O PP do Delegado Olim queria o DEIC, DPPC e DEMACRO 91

PP muda de lado e troca Márcio França por Doria nas eleições 2018

Uma semana após anunciar apoio à reeleição do governador Márcio França, partido muda de lado e decide fechar com o tucano João Doria; reviravolta pode ajudar acordo nacional, com Geraldo Alckmin

Adriana Ferraz e Pedro Venceslau, O Estado de S.Paulo

Resultado de imagem para delegado olim pp

SÃO PAULO – Uma semana após anunciar apoio à reeleição do governador de São Paulo, Márcio França (PSB), o PP mudou de lado e fechou com o pré-candidato do PSDB ao Palácio dos Bandeirantes, João Doria. A decisão,  oficializada na sexta-feira, 22, altera a divisão do tempo de rádio e televisão em favor do tucano e coloca em dúvida a permanência das demais siglas na coligação de França.

Presidente estadual do PP, o deputado federal Guilherme Mussi assumiu a responsabilidade e afirmou que “política é assim mesmo”. Segundo o parlamentar, o partido está “corrigindo o rumo”. “Não acho ruim mudarmos de ideia. O importante é corrigir a tempo, antes de o navio partir. Estamos voltando às origens. Estávamos com o Doria em 2016 e vamos continuar. Com o nosso apoio, acreditamos que as chances de vitória no primeiro turno aumentam”, disse.

Segundo o Estado apurou, o descontentamento do PP passa pela demora de Márcio França em nomear indicados do partido para cargos importantes da Polícia Civil, como as diretorias do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro).

Um Comentário

  1. Com a mais absoluta certeza tais pessoas querem tais departamentos pois são altamente vocacionadas para a investigação dos crimes atinentes a cada um deles.
    Não admito que alguém avente hipóteses descabidas!!

    Curtir

  2. Os politicos sempre pensando para o bem da populacao; Sempre altruistas, abnegados em favor dos menos privilegiados. Como é bom viver em Bananalandia.

    Curtir

  3. Hahahahahahahahahahahaha
    Somente para os vocacionados!
    Com certeza irá aumentar o número de e$clarecimento$$.

    Curtir

  4. Na sexta-feira o jornalista Percival falou que o novo DG seria anunciado pelo governador no sábado; alguém está sabendo de algo? Apesar de saber que o mesmo não fará nada pela polícia civil.

    Curtir

  5. Se houver mudanças nas cadeiras, ficará claro que o que estava obstaculizando a nomeação do DG era realmente o acordo político, ou seja, ficará claro que se trata de rifas.

    Curtir

  6. Que papelão do OLIM.
    .
    Como diria o major Olimpio: VERGONHA!!!!!
    .
    Deve ser Síndrome de Estocolmo, quando a vítima simpatiza com seu algoz, só pode.
    .
    Peço desculpa aos colegas com quem discuti aqui em outras postagens, defendendo que “votassem” no OLIM, caso fosse o vice do Marcio França. Os colegas estavam certos e eu errado.
    .
    Quando o navio começa a afundar os ratos são os primeiros abandoná-lo.
    .
    E viva o Estado de São Paulo, tão grande e tão bobo.

    Curtir

  7. a noticia do estadao sepulta a policia e a certidao oficial de obito, indicando que os cargos da policia judiciaria sao nomeacoes politicas

    Curtir

  8. Só me rescondam por favor: O que o Olím fez pela PC em seu mandato? Será que foi o mesmo que o centroavante Fred fez pela Brasil na Copa de 2014??
    Outra duvida: Será que algum Policial Civil, seja de qual carreira for, terá coragem de votar novamente nele??

    Curtir

  9. Queria justamente os departamentos que mais arrecadam kkkk, porque eles não queriam o DENARC também ?

    Curtir

  10. Eu discordo disse:
    24/06/2018 ÀS 21:00
    Só me rescondam por favor: O que o Olím fez pela PC em seu mandato? Será que foi o mesmo que o centroavante Fred fez pela Brasil na Copa de 2014??
    Outra duvida: Será que algum Policial Civil, seja de qual carreira for, terá coragem de votar novamente nele

    Pelo que lembro para os operacionais, NÃO FEZ NADA, se tiver alguém da PC que votará nele sera delegado, que proporcionalmente em relação aos operacionais tem um contingente bem menor de cargos, se fosse candidato a qualquer cargo politico faria mais para a pm e os operacionais da PC garanto que conseguiria muito mais votos.

    Com a PEC para os delpols ganharem igual aos procuradores, só perdeu votos tanto da pm quanto dos operacionais da PC, não parece muito, mas somando com a família mais a propaganda de boca a boca acho que poderia dar uma ajuda ou então prejudicar um pouquinho.

    Curtir

  11. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    TEM MAIS ALGUÉM QUE ACREDITA NESSA PATIFARIA? OLHA ESSA IMAGEM, NÃO SEI SE DOU RISADA OU SE CHORO VENDO ESSES ABUTRES FAZENDO SINAL DE “ACELERA” PQP!

    Curtir

  12. Não sei porque a surpresa, não é a primeira vez que o Olim apoia o PSDBOSTA publicamente,lembrem das entregas de vtrs na SAP pelo xuxu.

    Curtir

  13. esse sinal que eles fazem com os dedos ( < ) nesse sentido… é sinal de retrocesso nos aparelhos eletrônicos e não de avanço… que mico !

    Curtir

  14. É realmente para os delegados não está tão ruim, na PF os operacionais ganham em media 55% que o delegado ganha, na PC/SP não chega a 38%, sem falar do GAT ( aproximadamente 4000,00 a mais), tá explicado porque muitos delegados votam e apoiam o psdbosta.

    Curtir

  15. será? disse:
    24/06/2018 ÀS 23:07
    esse sinal que eles fazem com os dedos ( < ) nesse sentido… é sinal de retrocesso nos aparelhos eletrônicos e não de avanço… que mico !

    Meu caro o psdbosta é um retrocesso, pelo menos nesse ponto estão sendo sinceros.

    Curtir

  16. Anos de Legislatura o Deputado Olin não conseguiu modernizar a Lei Orgânica da Policia Civil.

    Curtir

  17. A POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO É AUTOFÁGICA SE DESTROI, O DEPUTADO REPRESENTANTE DA POLICIA CIVIL NÃO CONSEGUIU AO MENOS PROPOR UM NOVA LEI ORGANICA PARA A POLICIA CIVIL, PORQUE A NOSSA É DA EPOCA DO RONCA E FUÇA AINDA( O QUE ERA O MINIMO)

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  18. Vou contar uma fábula:

    Certa vez um operacional cansado e doente foi pedir ajuda, honesta e digna, ao seu representante legislativo, que por sinal era da mesma instituição.

    VOU LHE AJUDAR! ISSO É FÁCIL! RESOLVO COM UM TELEFONEMA!

    Disse em bom tom o servidor/político da fábula.

    O operacional cansado e doente espera até hoje.

                                    FIM
    

    Curtir

  19. Márcio França fala sobre a Polícia Civil disse:
    25/06/2018 ÀS 8:54
    Entrevista concedida ao SBT interior SP

    http://sbtinterior.com/videos/entrevista-marcio-franca-pede-valorizacao-de-professores-e-policiais-em-sp,6463351297932.html

    Ele não tem que pedir, deve fazer, porque ele é o governador, se ele não puder quem pode? o Chapolin?

    Não adianta vir com aquela historia ” não é bem assim, dependo de outros fatores, a lei de responsabilidade fiscal, e bla, bla, mi mi mi e etc…” quando quer faz da noite para o dia, ex os analistas do MP.

    Então e só conversinha eleitoreira, aprendeu bem com o psdbosta, criando grupo de estudo e que já deu tempo para fazer até um doutorado e nada de melhorar, só melhora para eles.

    Curtir

  20. Polícia civil está sem comando a dois meses! Governador Márcio França precisa agir rápido se não além de perder o apoio do pp perderá também o apoio de todos os policiais!! Absurdo olim traidor

    Curtir

  21. Esqueçam, não vai melhorar, exemplo o deputado eleito pela PC, o que fez para Instituição? Se uniu ao inimigo.

    Conselho estudem para outros concursos, ex PF esta aberto, ou então desenvolvam outras atividades como dar aluas e ser sócio de sociedades, esqueçam aqui não vai melhorar, o pior que a culpa não exclusiva do governo e sim cultura.

    Curtir

  22. Tudo enganação ao invés de propor restruturação das carreiras da PC, melhorar o sistema de promoção, que é totalmente injusto, equilíbrio salarial, modificação da arcaica LOP, estão discutindo mudar de Secretaria, para que? Criação de mais cargos de comissão

    Curtir

  23. E OS DIRIGENTES DE ENTIDADE DE CLASSE DOS” OPERACIONAIS ” : UM PREOCUPADO COM O DISTINTIVO O OUTRO PREOCUPADO COM O GRUPO DE ESTUDO QUE SABEMOS QUE NUNCA VAI DAR EM NADA COM SEMPRE.
    É O FIM ………………

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  24. Delegado Olim é sinônimo de decepção. Como deputado um zero a esquerda. E ainda tem tempo de presidir o TJD da Federação Paulista de Futebol. Quer jogar voto fora, taí uma boa opção……

    Curtir

  25. E a foto desta matéria ilustra bem o quanto as pessoas perderam a vergonha……esse Dória é um sujeitinho arrogante e péssimo administrador. Essa fotinho com dedinhos na horizontal é o cúmulo do baixo nível deste sujeito e de quem o cerca. Sem palavra e escrúpulos. Lixo.

    Curtir

  26. É um pior que o outro, o governador França, disse que basta mudar a polícia civil de pasta, que MILAGROSAMENTE NOS SENTIREMOS VALORIZADOS, como a Polícia Federal

    Sr Governador, A POLÍCIA FEDERAL FOI VALORIZADA COM SALÁRIO, é disso o que nos RESTOPOL precisamos, QUEREMOS SALÁRIO, POUCO IMPORTA A SECRETARIA

    Temos os PIORES SALÁRIOS DO BRASIL, uma polícia civil que sequer digitaliza e simplifica os flagrantes, COLHEMOS IMPRESSÃO DIGITAL COM ROLO E TINTA, SOMOS PONTO DE REFERÊNCIA DE VERGONHA BRASIL AFORA

    Curtir

  27. lá em cima….
    rafael correa…. roberto carlos… PT
    quanto lixo junto….

    Curtir

  28. A Polícia de SP não podia ganhar menos que qualquer outro Estado do Brasil, é o Estado que mais arrecada, vergonha.

    Curtir

  29. Policial Pistola disse:
    25/06/2018 ÀS 12:03
    A Polícia de SP não podia ganhar menos que qualquer outro Estado do Brasil, é o Estado que mais arrecada, vergonha.
    Mas enquanto houver delegados lambendo as bolas do psdbosta isso nunca acontecerá.

    Curtir

  30. De acordo com o site Métropoles, Guilherme Mussi era, em 20 de novembro, o deputado federal que mais havia faltado ao trabalho em 2017, com 35 faltas não justificadas e 12 justificadas, comparecendo a apenas uma sessão no mês de novembro. O seu número de faltas sem justificativa é correspondente a 34% do total de sessões realizadas ao longo do ano.

    Curtir

  31. o que $erá que e$$es departamento$ teem, que e$tão tão intere$$ados a$$im em colocar $eu$ apadrinhado$ como diretore$??????
    Governador Marcio França…se é que posso lhe dar uma dica…..coloque quem o Sr. quiser, revalorize os operacionais que o Sr. vai ver que não vai precisar de ninguém pra isso aqui funcionar…..nós carregamos o piano…..aposte pra ver

    Curtir

  32. kkkk achei legal o recado do Carlos Eduardo… já que o bolsonaro é fiscal de C.U. (não faz nada só fiscaliza o ku das bibas)

    Curtir

  33. O candidato mais idiota para eleição presidencial, bem que quer apoiar o Skaf, mas este declinou a oferta. Ah! boa tarde para você também Carlos Eduardo!!!

    Curtir

  34. Ano de eleição, começou a temporada a caçada de eleitores.

    O que vcs fizeram por mim?

    Querem uma vaga no funcionalismo público sem prestar concurso para temporários.

    Curtir

  35. Idiota é quem posta um monte de vídeos, sem relação com o tema do post.

    Idiota é quem já teve os vídeos apagados pelo administrador do blog, pois são inconvenientes.

    Idiota é o policial da ativa ou inativo, que defende preso.

    Idiota é a véia a que vai responder esses escritos.

    Curtir

  36. Eu gostaria de saber o que um cidadão de Piauí, com todo o meu respeito, através da indicação do PP, o Senhor Maxwel, está fazendo na Presidência do Detran SP ???

    Curtir

  37. FORA PSDBOSTA disse:
    25/06/2018 ÀS 9:03
    Márcio França fala sobre a Polícia Civil disse:
    25/06/2018 ÀS 8:54
    Entrevista concedida ao SBT interior SP

    http://sbtinterior.com/videos/entrevista-marcio-franca-pede-valorizacao-de-professores-e-policiais-em-sp,6463351297932.html

    Ele não tem que pedir, deve fazer, porque ele é o governador, se ele não puder quem pode? o Chapolin?

    Não adianta vir com aquela historia ” não é bem assim, dependo de outros fatores, a lei de responsabilidade fiscal, e bla, bla, mi mi mi e etc…” quando quer faz da noite para o dia, ex os analistas do MP.

    Então e só conversinha eleitoreira, aprendeu bem com o psdbosta, criando grupo de estudo e que já deu tempo para fazer até um doutorado e nada de melhorar, só melhora para eles.

    ………………………………………………..

    PARABENS…. O SEU COMENTARIO DIZ SOMENTE A VERDADE……

    Curtir

  38. ficou muito feio esse papo de exigir departamento x…………….. nós daqui sabemos muito bem porque eles querem estes dptos….

    é um pouca vergonha deixarem este zulu escapar p mídia…

    perderam o medo ? ou perderam de vez a vergonha na cara ???????????????

    bando de abutres … só mudam os nomes…………………. estamos ferrados e lascados………………

    Curtir

  39. POXA VIDA !!! AGORA FIQUEI SEM ENTENDER NADA DE NADA…..

    porque estes caras estão querendo aqueles 03 dptos para eles comandar. ???
    alguem daqui sabe ??? eu não sei ..

    OBS= estou na policia civil de SP a 28 anos…………………….

    Curtir

  40. O MESTRE disse:
    25/06/2018 ÀS 18:10
    ficou muito feio esse papo de exigir departamento x…………….. nós daqui sabemos muito bem porque eles querem estes dptos….

    é um pouca vergonha deixarem este zulu escapar p mídia…

    perderam o medo ? ou perderam de vez a vergonha na cara ???????????????

    Medo, aqui em SP só da alguma coisa para o restopol, os grandões são blindados

    Curtir

  41. A matemática é simples, qualquer coisa fora pingar a reposição na conta é mais do mesmo…

    Curtir

  42. É lamentável, é desastroso…. é muita politicagem, sempre nociva à segurança da população. Como cidadão e Investigador Aposentado e detido pela Corregedoria por defender na época, quando reivindicava melhor atendimento à população nas Delegacias e valorização dos Policiais em 1990. E até hoje, os políticos e os governadores só destruíram as Instituições Políciais. E mais calamitoso são as negociatas existentes na Polícia Judiciária…de 1970, quando foi admitido até o momento… nunca os Delegados Cardeais defenderam a nossa sofrida polícia judiciária. De repente o governador Márcio França negocia com o Deputado Campo Machado…. agora aparece o Delegado Deputado Olim, traidor dos Integrantes da Segurança e da uma rasteira no Governador, descontente por não ter nomeado para o DEIC, o DPPC e o DEMARCO….Por que será que os Politiqueiros brigam tanto por estes Departamentos? Eu tenho certeza que não é para engrandecer, para valorizar a Polícia Judiciária e os seus Integrantes. A coisa é muito mais Importante, lamentavelmente. Será que é para proporcionar mais segurança para o Povo? Ou para beneficiar seus interesses particulares? Alberto Sabino Investigador Aposentado Presidente da ADISPESP

    Curtir

  43. É, poi é né. O que importa mesmo é o que foi encontrado na pesquisa.

    Ou serja, que apesar do golpe os Brasileiros consideram qie Lula fará um governo melhor que os demais candidatos, tem o menor índice de rejeição.

    Pesquise diretamente na fonte que organizou a pesquisa então;

    Para a alegria da maioria dos Brasileiros,, Lula se conseguir se candidatar será eleito. ]][.

    O misógeno, machista, fascista, não levará nenhum voto dos “comunistas”. Se a eleição fosse hoje ele teria 17% dos votos, pode ser até que ele nem vá para o 2º turno.

    Por que será que as grandes mídias, sequer publicaram essa pesquisa. Pensem nisso.

    Curtir

  44. 23 DE JUNHO DE 2018, 12H19
    Pesquisa Ipsos: Lula se mantém mais aprovado e rejeição a Bolsonaro aumenta
    Os demais pré-candidatos entrentam altas taxas de rejeição. O mais desaprovado é Geraldo Alckmin com 70%

    Foto: Ricardo Stuckert
    Por Felipe Martins
    O ex-presidente Lula (PT) segue o pré-candidato à presidência da República mais aprovado pela população brasileira, com 45%, segundo a pesquisa Ipsos divulgada neste sábado pelo jornal “O Estado de São Paulo”. O segundo colocado em todas as pesquisas eleitorais, Jair Bolsonaro (PSL), viu a desaprovação a seu nome subir de 60% para 64%. A aprovação caiu de 23% para 20%.

    Os demais pré-candidatos entrentam altas taxas de rejeição. O mais desaprovado é Geraldo Alckmin (PSDB). Ele tem 70% de rejeição, enquanto apenas 18% aprovam o tucano. Ciro Gomes e Marina Silva também tem taxas altas de desaprovação.

    Ciro tem 65% e Marina Silva, 63%. Ciro, Marina e Bolsonaro estão empatados tecnicamente, mas a candidata da Rede tem uma taxa de aprovação maior, 29%. A aprovaçao de Ciro Gomes está na casa dos 20%.

    O prefeito Fernando Haddad, apontado como um eventual substituto de Lula caso o ex-presidente seja barrado pela Lei de Ficha Limpa, tem uma reprovação de 57% e uma aprovação de apenas 7%.

    Juiz Sergio Moro cada vez mais impopular

    Responsável pela condenação de Lula em primeira instância, o juiz Sergio Moro cada vez mais tem a imagem rejeitada pela população brasileira. A desaprovação subiu de 47% em março para 55% em junhoi. Enquanto a aprovação caiu de 44% para apenas 37%.

    Curtir

  45. Jair Bolsonaro é desaprovado por 64%, afirma Ipsos – Política – Estadão
    https://politica.estadao.com.br/…/eleicoes,bolsonaro-e-desaprovado-por-64-afirma-ips…
    3 dias atrás – Pesquisa mostra alta depois de 3 meses de estabilidade; Alckmin, também pré-candidato nas eleições 2018, tem o pior resultado. … O ex-presidente é aprovado por 45% – a taxa mais alta entre todos os 19 nomes …

    Curtir

  46. Desaprovação a Bolsonaro sobe a 64%, diz Ipsos; Alckmin tem pior situação
    70% desaprovam a desempenho de Alckmin, contra 18% de aprovação
    AE Agência Estado
    postado em 23/06/2018 09:25 / atualizado em 23/06/2018 09:30
    Desaprovação sobe após três meses de estabilidade(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
    Desaprovação sobe após três meses de estabilidade
    (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

    Depois de três meses de estabilidade, a desaprovação ao pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) subiu de 60% para 64%, enquanto a aprovação caiu de 23% para 20%. Esta é a principal novidade da pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos, que todos os meses analisa a opinião dos brasileiros sobre personalidades do mundo político e jurídico. Praticamente não houve mudanças nas taxas dos demais possíveis concorrentes ao Planalto.

    “Bolsonaro vem mantendo esse patamar de aprovação há um ano”, disse Danilo Cersosimo, diretor do Ipsos. “É possível que seja um dado que confirme seu teto. O início da campanha eleitoral, após a Copa, vai testar a solidez dessa aprovação.”

    Todos os presidenciáveis seguem com taxas altas de reprovação. O que aparece em pior situação é Geraldo Alckmin, do PSDB: 70% desaprovam seu desempenho, contra 18% de aprovação.

    Continua depois da publicidade

    Apesar de o Ipsos incluir o nome de possíveis concorrentes ao Planalto em sua pesquisa, o instituto não procura medir intenção de voto. O que os pesquisadores dizem aos entrevistados é o seguinte: “Agora vou ler o nome de alguns políticos e gostaria de saber se o (a) senhor (a) aprova ou desaprova a maneira como eles vêm atuando no País.”

    Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) têm taxas de desaprovação de 65% e 63%, respectivamente, e estão empatados com Bolsonaro nesse quesito. Marina, porém, têm aprovação de 29%, cerca de dez pontos porcentuais acima desses dois adversários.

    Citado como possível substituto do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva como candidato do PT, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad tem desaprovação de 57% e é aprovado por apenas 7%.

    No caso de Lula, preso desde o dia 7 de abril, a desaprovação oscilou para cima (de 52% para 54%), após dois meses de tendência de queda. O ex-presidente é aprovado por 45% – a taxa mais alta entre todos os 19 nomes apresentados pelo Ipsos aos entrevistados.

    O juiz Sérgio Moro, responsável pela condenação de Lula em primeira instância, enfrenta desgaste de imagem nos últimos meses. Desde março, sua taxa de desaprovação subiu oito pontos porcentuais, de 47% para 55%, enquanto a aprovação passou de 44% para 37%.

    Curtir

  47. Eu também queria uma coletoria dessas. O que é necessário e Pra quem que pede?
    E o IML tem algum interessado?

    Curtir

  48. ESTES IDIOTAS SIMPATIZANTES LULISTAS SÃO TODOS UM BANDO DE IGNORANTES. E ANALFABETOS.

    Curtir

  49. o governador bem podia ser generoso com este bando e dar todas as delegacias do idoso para estes zóiudos. gulosos.

    Curtir

  50. SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
    Decreto de 25-6-2018
    Nomeando, com fundamento nos arts. 47, V e 140, § 1º
    da Constituição do Estado de São Paulo, combinado com o art.
    20, I, da LC 180-78, o abaixo indicado, para exercer em Regime
    Especial de Trabalho Policial, o cargo a seguir mencionado, do
    SQC-I-QSSP:
    Delegacia Geral de Polícia
    Delegado Geral de Polícia, Padrão V: Paulo Afonso Bicudo,
    RG 3.001.004, vago em decorrência da exoneração de Youssef
    Abou Chahin, RG 8.279.639 (D.O.7-4-2018).

    Curtir

  51. Márcio França nomeia novo delegado-geral de São Paulo
    Novo delegado-geral Paulo Bicudo é atual diretor do Deinter 9, Piracicaba.
    Por G1 SP
    26/06/2018 12h18 Atualizado há 3 horas
    Novo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Bicudo (Foto: Suzana Amyuni/G1) Novo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Bicudo (Foto: Suzana Amyuni/G1)

    Novo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Bicudo (Foto: Suzana Amyuni/G1)

    O vernador Márcio Franca (PSB) nomeou o delegado Paulo Bicudo como o novo delegado-geral de São Paulo, chefe máximo da Polícia Civil.
    Bicudo é o atual diretor do Deinter 9, da região de Piracicaba, no interior de São Paulo. Ele também foi presidente da Associação dos Delegados e ex-delegado-geral adjunto entre 2008 e 2009. Bicudo assume o cargo quando o estado registrou aumento de 42% no número de assassinatos.
    Depois que o PP decidiu apoiar o ex-prefeito João Doria (PSDB) na corrida ao governo do estado, o governador não quis manter Julio Gustavo Vieira Guebert, que estava no cargo interinamente desde a saída de Youssef Abou Chahin em abril. Guebert tinha o apoio do PP.
    Para o professor da FGV e integrante do Fórum Brasileiro de Segurança Pública Rafael Alcadipani, a Polícia Civil não deve entrar em negociações partidárias.
    “O novo delegado-geral é muito experiente e preparado. O problema foi o governador ter colocado a Polícia Civil dentro de negociações político partidárias. Polícias precisam ser blindadas da política partidária rasteira”, disse Alcadipani.
    Transição
    A saída de Chahin ocorreu em um momento de transição na Polícia Civil, em que o novo governador, Márcio França (PSB), pretendia fazer reformulações na instituição, retirando a Polícia Civil da estrutrura da secretaria de Segurança Pública e levando-a à responsabilidade da Secretaria de Justiça.
    A Polícia Civil nasceu junto à Secretaria dos Negócios da Justiça, em 1841, tendo migrado para a Secretaria de Segurança em 1956, quando o então Governador Jânio Quadros instituiu no Gabinete da Secretaria de Segurança Pública a Assessoria Policial. Em 1995, a carreira e a estrutura da Polícia Civil passou por uma reestruturação, permanecendo sob a tutela da Secretaria de Segurança Pública.

    Curtir

  52. Alguém quer todas as delegacias de defesa da mulher, do idoso, da pessoa com necessidade especial? Não! Por que será hein!

    Curtir

  53. Escriludida,
    Vá lamber o rab* do lula sua comuna escr*ta nojenta!
    Essa escória que vc defende quebrou o país como nunca antes!

    Curtir

Os comentários estão desativados.