Fernando Capez está sendo vítima da inveja de seus colegas do MP, menos brilhantes e menos influentes…Será absolvido, tranquilamente! 28

VONTADE DO POVO

Justiça nega pedido do MP-SP e mantém Capez no cargo de deputado estadual

Por Fernando Martines

Tirar o mandato de um deputado em decisão monocrática seria desrespeitar a vontade do povo. Assim entendeu o desembargador Sérgio Rui, membro do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo, ao negar nesta terça-feira (16/1) pedido do Ministério Público de São Paulo para que o deputado estadual Fernando Capez (PSDB) fosse afastado do cargo.

Desembargador ressaltou que Capez foi o deputado mais votado do estado. 

O procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, acusou Capez de participar de desvios em contratos de merenda escolar. Um dos pedidos era que o deputado fosse afastado de seu cargo e de sua função como procurador de Justiça – ofício originalmente desempenhado por Capez antes de assumir cargo na legislatura.

Segundo Smanio, Capez estaria utilizando sua influência como deputado para cometer crimes e por isso deveria ser afastado. Diziam ainda que haveria o risco desse poder como legislador ser utilizado para constranger testemunhas e influenciar no julgamento.

Para Sérgio Rui, porém, “conferir a uma penada em decisão monocrática, na gênese de expediente cuja denúncia sequer fez jus à mensuração de seus predicados, a suspensão do exercício do mandato é encetar a apologia do desvalor da vontade do povo”. O tucano foi eleito com mais de 300 mil votos, sendo o primeiro colocado na disputa.

O julgador ressaltou que a representação criminal já tem quase dois anos e em nenhum momento se cogitou a periculosidade de Capez ou se falou sobre a possibilidade dele ameaçar testemunhas.

Fernando Capez nega qualquer participação em irregularidades. Ele é defendido pelo criminalista Alberto Toron.

Lavagem de dinheiro 
O Ministério Público de São Paulo ofereceu denúncia contra o deputado estadual Fernando Capez, sob acusação de desvio de R$ 1,1 milhão em verbas da merenda escolar. Capez, que tem origem no MP e hoje está licenciado, foi acusado pelo procurador-geral de Justiça de São Paulo, Gianpaolo Smanio, de praticar corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Clique aqui para ler a decisão. 

Um Comentário

  1. Que será absolvido, no nosso país, não resta a menor dúvida.
    Agora, NÃO significa que não é culpado…longe disso.
    Outro canalha safado, “furtador de comida de criancinhas” que vai se safar tranquilamente no Tucanistão.

    Curtir

  2. Acho pouco provável (para não dizer “nada provável”) que o deputado Fernando Capez esteja envolvido nesses afirmados crimes.
    E digo isso por vários motivos.
    O primeiro deles é a pouca credibilidade que o MP de SP dispõe na atualidade, no que se refere a fatos investigados pelos denominados “grupos especiais” do MP, como o GAECO, dentre outros. Aliás, não teria sido esse mesmo procurador-geral de Justiça que, segundo confissão em carta pessoal, teria aliviado para o lado da promotora de Justiça comprovadamente envolvida nas escutas ilegais e criminosas fincadas nas entranhas da Corregedoria da Polícia Civil?
    O segundo motivo são os antecedentes de retidão profissional, pessoal e familiar do deputado, reconhecida nas urnas pelas consagradas votações que já obteve.
    O terceiro motivo – e que também deve ser levado em conta – é a própria condição econômica do deputado, que além de parlamentar é membro do próprio MP que o acusa (e onde, obviamente não tem unanimidade), professor e jurista consagrado.
    O quarto motivo – e vou ficar por aqui, apesar de dispor de outros motivos para mencionar – é o ridículo valor do suposto “roubo”. Inteligente como é, não seria por um irrisório valor desse que o deputado, se bandido se tivesse tornado depois de velho, iria se arriscar.
    Enfim, não será o deputado o primeiro nem o último a ser atingido por uma denúncia, digamos, descuidada, para se dizer o menos.
    O desembargador relator, no entanto, me parece ser uma pessoa lúcida, tanto que indeferiu de cara a boba tentativa de afastamento do deputado de seu mandato.

    Curtir

  3. Fernando Capez é jurista, procurador de justiça e brilhante professor. Grande amigo das polícias e um mandatário popular de inegável prestígio popular representado por mais de 300 mil votos dados pela população deste Estado.

    Não parece razoável que mancharia sua brilhante trajetória profissional por 1 milhão de reais.

    O problema é que a classe política deste país perdeu totalmente a pouca credibilidade que tinha junto ao povo o qual começa a achar verdadeira toda e qualquer acusação feita a mandatário popular veiculada na imprensa.

    Curtir

  4. O tribunal de justiça não iria tirar o mandato de quem tanto beneficiou seus servidores. Como beneficiou servidores do MP e da própria Procuradoria que querem sua cabeça, fazendo aprovar quando presidiu a assembleia legislativa criação de cargos e aumento de salários pra essas categorias citadas. É quanto aos policiais civis pau no cu deles. NÃO FEZ, NÃO FAZ E NUNCA FARÁ nada pra beneficiar a Polícia Civil embora se passe por amigo dos policiais e dê aula na Academia de Polícia. É uma porcaria de deputado igual ao Olim que não merece nossa consideração e muito menos nosso voto.

    Curtir

  5. Fernando capez é um deputado que se diz amigo da Polícia Civil talvez porquê dê aula na Acadepol. Mas nunca fez, não faz e nunca fará nada pelos policiais civis. Não merece nosso voto. Quero que me mostrem o que esse cara fez pra valorizar os policiais civis. Estamos com nossos salários defasados em mais de 130 por cento. Valorização do nível universitário nem pensar, reposição ao menos da inflação nem pensar também. Engana quem gosta de ser enganado.

    Curtir

  6. Claro, se o Alckmin é o santo, o Capez só pode ser um anjo! Este Estado está virando um céu isso sim!

    Curtir

  7. Inveja?! Despeita?! No meu país, se apropriar do erário público, por funcionário, tem outro nome: PECULATO!!!

    Curtir

  8. RAPAZ !, S.M.J., É UM BAITA DE UM ASSECLA DAQUELE QUE PRETENDE SER PRESIDENTE. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  9. Vítima da inveja? A vá! A hora q ele meteu 600 conto no bolso não foi vítima,pq vcs acham q o gaeco caça policial civil com tanto afinco? Faz as contas filhão,depois q a civil levantou esse trampo da merenda e jogou na podre o promotor modelo é o governador acabou nossa paz,se liga, nada é por acaso não,muito menos a desgraça q vivemos na instituição

    Curtir

  10. decap leste

    você disse tudo, esse famigerado meteu a mão no dinheiro público sim, mas o blog aqui que é do psdb faz questão de defende lo e tenha certeza que se fosse outro do psdb ou ligado a esse partido dos chefes sionistas no Brasil , esse blog o defenderia, kkkkk isso aqui já era mesmo.

    Curtir

  11. RAPAZ !, ENTENDO QUE O CIDADÃO PROBO, COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, AO INGRESSAR NA POLÍTICA, É A MESMA COISA QUE SE ELE TIVER CONTATO COM UMA DOENÇA CONTAGIOSA. SEM SOMBRA DE DÚVIDAS QUE TAMBÉM COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, ELE VAI SER CONTAGIADO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  12. RAPAZ !, ESTOU ESTRANHANDO O SUMIÇO DAQUELES DOIS CONTUMAZES INVEJOSO, QUE SE DIZEM ALCUNHAR DE ” fbi e ex-tira por opção” ! CAMBADA !, AQUI EM JAMPA, É SÓ PRAIAS, PISCINA, ” MATUTA ” SEM “BATISMO” E MUITAS ” priquitas”. HEI !, ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  13. RAPAZ !, VIVI AÍ EM SAMPHA POR APROXIMADAMENTE 46 ANOS. PARA MIM, EM TERMOS DE DEPUTADO ESTADUAL SÓ EXISTIU UM, QUE EFETIVAMENTE FEZ ALGO PARA AJUDAR A PC., PARA O QUAL SEMPRE TIREI E CONTINUO TIRANDO O CHAPÉU. ESSA EXCELÊNCIA É O GRANDE DR. HILKHIAS DE OLIVEIRA. O RESTO PODEM JOGAR NA LATA DO LIXO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  14. Ele reúne todas as condições para ser corrupto e ladrão… impune ainda: É TUCANO. Tem no desgovernador Alckmin (e no anterior) referência para ser um bandido. As obras superfaturadas e desvios de dinheiro do Rodoanel e as maracutaias com as empresas internacionais ALSTOM E SIEMENS na manutenção de trens do metrô/CPTM são boas aulas para tucanos mais novos. Alckmin e Serra, o Santo e o Careca da lista da Odebrecht, nem investigados são. Ele pode ficar tranquilo, embora tenha sido, ao que parece, investigado. O judiciário dos “bandidos togados”, adjetivado segundo a ex-corregedora do CNJ, Eliana Calmon, não prende tucano. Azeredo, o tucano ladrão do mensalão do PSDB, espera, em liberdade, há 12 anos a confirmação ou não da condenação pelo TRF 4. Está livre. Tranquilo. Já o escracho é fatal.

    Curtir

  15. O que esperar das urnas que elegem Paulo Maluf, Michel Temer, Dilma, Lula, Jáder Barbalho, José Sarney, Geddel Vieira Lima e outros lixos que vivem pendurados em cargos políticos? Então, essa conversa de reconhecimento das urnas é papo furado. E, ainda, o que esse sujeito fez ou tem feito para essa polícia falida???

    Curtir

  16. É SÓ OLHAR AS DOAÇÕES FEITAS MÊS À MÊS PARA A SUA CAMPANHA E VAMOS VER MUITOS PC NESSA LISTA, POIS HÁ BOATOS QUE ELE MANDAVA NA PC, COM ANUÊNCIA DIRETA DO CHUCHU.

    Curtir

  17. TAMBÉM, TENHO DUVIDAS…

    Wagner Nunes leite Gonçalves disse:
    16/01/2018 ÀS 20:30
    Fernando capez é um deputado que se diz amigo da Polícia Civil talvez porquê dê aula na Acadepol. Mas nunca fez, não faz e nunca fará nada pelos policiais civis. Não merece nosso voto. Quero que me mostrem o que esse cara fez pra valorizar os policiais civis. Estamos com nossos salários defasados em mais de 130 por cento. Valorização do nível universitário nem pensar, reposição ao menos da inflação nem pensar também. Engana quem gosta de ser enganado.

    Curtir

  18. se alguem acha que o capez ira ser punido, engana se ………………….
    seria punido se ele fosse pertencente um partido de oposição….
    pra quem não sabe … ele é lado a lado com o xuxu…………

    então é melhor esquecer a palavra punição….

    ou se esqueceram do senador mineirinho ??????????????

    o resultado sera o mesmo…………………..

    Curtir

  19. Blindada coloca os dentes na boca antes de querer pagar de alguma coisa. Não adianta querer dar uma de bom , todos sabem o demente perdedor que vc é, acha que engana alguém com suas estórias, seu retardado.

    Curtir

  20. DR. DO SITE, BOA NOITE !, MAIS UM COMPARSA DESSE AI DE CIMA QUE VEM APLICAR UM ” 171″ PARA CIMA DE NÓS. DR. S.M.J., ESSE FATO É DE RELEVÂNCIA, AQUELE HOMICÍDIO DOLOSO, PRATICADO CONTRA AQUELE SENHORZINHO AI NA RUA HEITOR PENTEADO, DURANTE UM ” RACHA” É DIGNO DE SER REALIZADO AQUELE LEVANTAMENTO. HEI,, E O VEÍCULO ERA OBJETO DE APREENSÃO !. MEU DEUS DO CÉU, ME AJUDE AÍ Ó !…

    Curtir

  21. SEU ” ex tira por opção” !, PODE FICAR SOSSEGADO, POIS ESSE SEU ÍDOLO MÁXIMO, JÁ TAPOU AQUELES “BURACOS” COM DENTES DE OURO. DUVIDAS ! É SÓ ENVIAR O ENDEREÇO QUE ESSE TEU CONTUMAZ SIMPATIZANTE ENVIARÁ AQUELA FOTO. RAPAZ !, VAI CHUPAR ANUS DE GALO DE CAMPINA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  22. O cara quando opta por ser político, e viver nesse mundo podre, ganhando altos salários por ser promotor, professor e jurista, nada explica investir milhões numa candidatura para colher merreca de salário, perto do que ele ganhava antes de entrar na política

    Não se sabe qual foi uma lei aprovada por ele em prol da sociedade, e de amigos da civil, temos milhares, mas na prática desconheço qual tenha sido uma única lei aprovada para a polícia civil, ou para o povo

    No final, vendo a tv assembléia, todos fazem lindos discursos, mas todos votam em massa a favor do governo. Quem entra na política, dança conforme a música, psdb é só roubalheira, e conforme o deputado Barroz Munhos, falou na cpi, na cara dos delegados da máfia da merenda, “tenho nojo de vocês ”

    A cpi da máfia da merenda bateu no palácio dos bandeirantes, aliás tinha um assessor do governo no grampo, logo o Capez vai assumir o bo para livrar a cara de outras pessoas mais fortes

    Curtir

  23. Blindada já se assumiu simpatizante , pior que esse demente bizarro acha que ouro nos dentes é ostentação, como é medíocre , vende seu corsinha pra arrumar esse desfalcado ai na lateral.

    Curtir

Os comentários estão desativados.