Vice de Alckmin cobra ‘gestos’ do PSDB fora de SP por Presidência
Ex-prefeito de São Vicente e ex-deputado federal, França é conhecido por sua capacidade de articulação política: hoje, espera ter uma base de ao menos sete partidos, que lhe dariam exposição de rádio e TV na campanha.
Em entrevista em seu gabinete, diz que compreende uma candidatura do PSDB e que, apesar do confronto com os tucanos, terá o apoio do governador: “Serei um dos candidatos do Alckmin. Ele fez essa opção quando me convidou para ser vice, sabendo que eu iria assumir”.
*
Folha – O sr. assume São Paulo quando Alckmin deixar o governo e disputará a reeleição…
Márcio França – Toda a minha chance é resultado do cargo. Sou conhecido por 7% do Estado, é um número muito baixo. Venho de um eleitorado restrito [da Baixada Santista]. Desde o início, tenho dito que seria candidato. Sendo franco, o governador é experiente. Quando ele me escolheu como vice, sabia que deixaria a sucessão comigo. Me sinto, de alguma forma, prestigiado e escolhido por ele.
Ele vai renunciar porque a lei exige, e já disputou a Presidência numa eleição muito mais difícil que essa [em 2006], com o Lula em alta, e perdeu por 6% [França se refere ao primeiro turno, quando a diferença entre Lula e Alckmin foi de 6,9 pontos percentuais; no segundo turno, ela foi de 21,6 pontos percentuais]. Tirando os neófitos, qualquer um que você pergunte, hoje, quem é o favorito, dirá Alckmin.
O Bolsonaro está em partido com tempo muito pequeno de rádio e TV, tem só um deputado. Ele terá o tempo de um deputado, o que significa que terá de somar vários dias para ter um comercial de 30 segundos. Ele será atacado e não terá como se defender.
Alckmin parece ser o candidato do centro, que está se fragmentando. Especula-se que Rodrigo Maia possa se candidatar, Henrique Meirelles.
Desde a eleição passada, as pessoas sempre vão com nomes. E o [Luciano] Huck? E o Maia? E o Joaquim Barbosa? Se outros nomes surgirem, a análise será diferente.
Com a presidência do PSDB na mão, Alckmin é um dos “players”. Não há por que não imaginar que ele não estará no segundo turno, ele é o franco favorito a ter mais tempo de rádio e TV.
[França desliza o celular em sua direção, sobre a mesa de seu gabinete. Então mostra uma cartografia dos resultados das últimas eleições no Brasil: um país representado de vermelho no Norte e Nordeste, onde o PT tem a maioria dos votos, e azul no Centro-Oeste, Sul e Sudeste, onde o PSDB tem a preferência. Sua tese é que, para vencer a eleição, os tucanos precisam aumentar a vantagem no Nordeste, mais petista.]
Eliminando-se Bolsonaro pelo tempo de TV, fica entre PT e PSDB. Possivelmente, sem o Lula –o mais provável é que o PT indique o Jaques Wagner [ex-governador da Bahia], que é de um Estado grande e tem um sucessor. O eleitor tende a votar no candidato do seu Estado. Assim como no Ceará, a tendência é de se votar num candidato do Ciro. A margem que sobra [de votos] na Bahia e no Ceará é pequena, então o foco fica em Pernambuco.
Que é onde o PSB tem força.
Tem força. Desde o início, o governador de alguma forma anteviu isso. Ele é uma pessoa discreta e estudiosa.
E vocês conversam sobre isso?
Várias vezes. Ele sabe da importância de um movimento que tente quebrar [o favoritismo do PT no Nordeste].
Pernambuco poderia ajudar Alckmin a definir a eleição?
O Pernambuco, claro, mas Minas tem uma importância grande. O PSDB perdeu lá em 2014, ainda que por pouco.
A eleição em São Paulo pode ter três candidaturas governistas: a sua, a do PSDB e a de Rodrigo Garcia (DEM), secretário de Habitação. Não é confuso?
A candidatura do DEM em São Paulo tem a ver com o posicionamento nacional. Hoje, o DEM está bem pela força do Rodrigo Maia na presidência da Câmara. Os tempos de TV em São Paulo estarão divididos entre mim, PSDB e PMDB, com o Skaf. São os três que têm chance de chegar ao segundo turno.
Alckmin recebeu acenos nos últimos dias de Kassab (PSD) e Temer (PMDB). E do PSB?
O nosso está feito desde o início. Ele sabe que o PSB tem um respeito muito grande por ele, mas é um partido nacional. No Nordeste, o Lula está bem na frente, diferente daqui. No nosso caso, boa parte da bancada de deputados e de diretórios estaduais seria favorável ao Alckmin, mas não queremos prejudicar ninguém.
Prejudicar quem?
Quem está no Nordeste, e lá o PT tem vantagem. Na Paraíba, o [governador] Ricardo Coutinho é muito amigo do Lula. Uma mudança de posição total é sempre um trauma.
E tem um detalhe, sintomático: se o Lula será condenado e se sua candidatura será impugnada. O PT é forte, é competitivo mesmo sem o Lula, tenho dito constantemente.
Com o Jaques Wagner?
Sim. Acho que tanto Lula quanto Jaques estariam no segundo turno. Difícil não imaginar que Jaques não terá 25%, 26% dos votos. Um pedaço dos votos de Lula vai para o Jaques, e o Jaques é uma pessoa muito habilidosa.
Ele ganha a eleição? Depende. Num segundo turno com o Bolsonaro, todo o PSDB vai votar no Wagner.
O sr. acha mesmo?
É difícil votar no Bolsonaro para quem é democrata e tem histórico político. Ele tem seus méritos, mas a lógica dele é outra lógica. Uma posição do Bolsonaro no segundo turno leva o adversário quase para a eleição.
O segundo turno ele vai definir a partir de quem tem mais rejeição. Alckmin é o grande favorito, ele tem muito menos rejeição que qualquer outro nome. A posição dele é de centro. Mesmo nos momentos mais duros, ele não criticava a Dilma e o Lula com agressividade. Ele não angaria ódios.
Mas tem o desafio de crescer nas pesquisas.
Acho totalmente desnecessário. Em média, tenho 3%, 4% dos votos. Quem é do jogo percebe: o Márcio França vai assumir? Tem tempo de TV? Ele é competitivo. É a mesma lógica do Doria: eu falava que ele chegaria ao segundo turno quando tinha 2% e todo mundo dizia que ele não tinha chance.
Para onde o PSB vai?
Se depender de mim, Alckmin. Teremos um congresso em junho, que é quando o partido se vai ter ou não candidato a presidente.
Especula-se que Joaquim Barbosa se filiará ao PSB para disputar a Presidência.
Ele tem falado com o presidente [do PSB], Carlos Siqueira, e com o nosso secretário, Renato Casagrande. Pelo que tem dito, iria decidir só neste ano. Está inseguro, com razão. A filiação do Joaquim é um fato nacional, ele é conhecido e respeitado. O Aldo Rebelo, nesse ínterim, foi lá e protocolou o interesse de disputar.
Barbosa já deu algum sinal?
Já falou que estava pensando, que gostaria de participar politicamente –como o Huck.
Outros partidos, como o PDT de Ciro e a Rede de Marina, têm cortejado o PSB?
Temos boas relações com todos. A Marina já foi nossa, o Ciro já foi nosso, minha relação com Alckmin pesa. Tem a ver com quem vai fazer os gestos que ajudem o partido.
Gestos aqui em São Paulo?
É o menos importante. É normal que o PSDB, que está no governo há anos, queira ter candidato. Eu compreenderei. Agora, acho que o PSDB deve fazer gestos no Brasil –Pernambuco, Brasília, Espírito Santo, Amapá. Lugares onde estamos na frente, para que não pensem que isso é por conta de São Paulo. Senão dá a impressão de que eu estou falando isso porque quero o apoio do PSDB aqui.
Se PDT e Rede apoiarem o sr., ajuda o PSB a se definir?
O meu apoio irá para o Alckmin. Como vice, não tenho como não defender o legado. Meu grau de lealdade é 100%. O foco de um partido deve ser a sua principal disputa: a Presidência. Tem que acomodar situações. Se você tem uma candidatura à Presidência, tudo tem que servir a ela. Acho que muita gente, até do PSDB, pode não achar isso, pode achar que é mais importante São Paulo do que o Brasil.
O sr. costurou a aliança que deu o tempo de TV a Doria. Esses partidos [PV, PR, PPS, PSC, PEN, por exemplo] estarão com o sr.?
Provavelmente.
E numa candidatura de Doria ao governo, que está sendo discutida, como fica a base?
Ele vai ter que montar a engenharia dele. Não tenho por que não confiar no Doria. Ele disse mais de uma vez que seria o melhor prefeito de São Paulo, faria um grande governo e cumpriria o mandato. Ele vai honrar a palavra a mim, ao Alckmin e à população.
Quem espera que seja o candidato tucano?
O mais preparado é Serra. Se fosse tucano, diria isso. Mas não sei se ele tem disposição.
E a Lava Jato [Delatores da Odebrecht acusam José Serra de ter recebido propina para caixa dois eleitoral]?
A Lava Jato é o seguinte: a pessoa está condenada, definitivo? Se não está, é inocente. Para mim, o Serra é inocente até que se prove o contrario.
O sr. espera enfrentar oposição do PSDB no governo?
[Pausa] Acho que não. Me dou bem com a grande maioria dos deputados, temos um amplo apoio na Assembleia.
O sr. tem cerca de 30 deputados, a Assembleia tem 94.
Hoje, mas eu garanto que vamos ter muito mais que isso. Até porque abrem-se as janelas, haverá muita mudança.
O PSDB também poderá dizer que é governista na campanha. Como o sr. irá se descolar?
Não preciso de nada muito especial. Sou fundador do PSB, não sou do PSDB. Tenho histórico de convivência com Miguel Arraes, Eduardo Campos. Meu partido tem posições que não são as do PSDB, visões mais sociais, uma visão de Estado diferente.
É impossível não reconhecer os acertos feitos em São Paulo, como a estabilidade [fiscal], assim como reconheço os do PT no governo federal. Numa eventual vitória minha, não é troca absoluta. Eu seria uma novidade, mas com experiência. Acho que o paulista quer algo a mais, sem perder o que já conquistou. Quando você está no poder, como o PSDB, há muitos anos, há um esgotamento.
O eleitor paulista se sente cansado do PSDB?
Não. Acho que o paulista gostaria de algo que seguisse a linha do Alckmin e tivesse viés de novidade.
O sr. terá pouco tempo. O que pretende fazer?
Difícil fazer grandes mudanças. As mudanças têm a ver com programação orçamentária, aqui em São Paulo é tudo muito institucional. Haverá certamente espaço para as pessoas perceberem algum tipo de mudança.


















Campanha é assim, tudoo perfeitinho! Nao me ilude, nao terá meu voto, nem da família. Derrotado! Guarde este dinheirinho, pois.
investi-lo em campanha, será jogado fora! …rsrsrse
CurtirCurtir
Nao ganha.
CurtirCurtir
Verdade, o Major Olímpio ( a quem muito admiro e respeito ) vai ganhar com os milhões de votos dos policiais militares e seus familiares, né ? E com o Paulinho como seu vice!
CurtirCurtir
Jamais, terá meu voto… É da família do Geraldo eu fujo como o diabo foge da cruz!
CurtirCurtir
Senhores
O Brasil será realmente um pais democratico realmente consolidado, quando seu povo largar de vez a mania ” NÃO VOTAREI EM FULANO PORQUE PERDEREI MEU VOTO, VOTAREI EM QUEM ESTÁ NA FRENTE DAS PESQUISAS” sem contar aquele que vota no mais bonito, no corintiano, no Policial, etc…
Claro que para o legislativo isso funciona, afinal é a representatividade da sociedade, mas para o EXECUTIVO não!
Nosso maior problema é o clientelismo, temos que modificar o sistema politico, o COEFICIENTE ELEITORAL….
VOTO É UMA COISA PESSOAL, NINGUEM CONSEGUE AFIRMAR COM CERTEZA QUAL O OBJETIVO QUE PASSA NA CABEÇA DO CANDIDATO, CLARO QUE, UM CANDIDATO COM VIDA PREGRESSA, JÁ CONDENADO, NÃO DEVE SER ELEITO, ISSO VALE PARA QUALQUER UM.
Tente voce, mero mortal assumir um cargo publico com uma condenação nas costas…
C.A.
CurtirCurtir
Flit
És uma pândega mesmo…rsrsr. Votar no vice deste “grande” governador que temos. Temos?….nao sei…rsrsrsr
CurtirCurtir
Este candidato que Aprenda a fazer o sorrisinho amarelo com cara de padreco que o governador dele faz diante das câmeras, pois é assim que ele vai se apresentar depois da apuraçao dos votos…rsrsrs.
CurtirCurtir
Kkk 3% de intenção de votos!
Se somado a 4% de aumento pra policias dá 7%.
Sete é resultado de conta de mentiroso, ou seja 3+7=100
CurtirCurtir
Quando comecei a ler “vice de alckimin” já parei…
CurtirCurtir
O policial ou qualquer outro funcionário público de São Paulo que votar no Alckmin ou algum candidato do PSDB só pode estar com a Síndrome de Estocolmo.
CurtirCurtir
marcio franca, podera tirar o psdb do governo do estado de sao paulo, porque o governo federal sem chance
CurtirCurtir
Pensei que fosse um fórum de polícia
CurtirCurtir
continuação do sofrimento atual ?????????????? to fora……….
CurtirCurtir
Marcio França humilde? kkkkk aonde? olha que conheço em, nem ele nem seu filhinho caio, que nunca trabalhou, foi vereador e agora deputado, os moradores nem lembram dele, só falta dizer agora que adora policia kkkk, em campanha vale contar qualquer mentira para o povo. Vou falar uma atitude humilde dele que todos da baixada sabem, o filhinho concorreu a eleição com um vereador desconhecido, ele na sua humildade disse que era mais fácil o Jabaquara, um time da 4 divisão de SP, aqui de Santos, vencer o Barcelona, que seu filhinho perder a eleição, adivinha? kkk perdeu, cada uma viu…
CurtirCurtir
Gente, o Guerra é a favor do tucanato. Ninguém vai convencê-lo a mudar de ideia.
Quer confrontá-lo? Pare de visitar este blog e dar ibope. Simples.
CurtirCurtir
Todos aqui lembram do Kassab e todas as subprefeituras com coronéis. O que melhorou pra cidade? Já pros coronéis. De onde tiram a ideia que militares no poder são melhores que civis? Foram os militares que deram um golpe de Estado e derrubaram o império (com o nome pomposo de proclamação da república), muitos dos especialistas em ciência política que aqui comentam sequer refletiram algum dia sobre eufemismo “proclamação da república”.
.
Depois que derrubaram a monarquia, durante a república deram vários golpes e derrubaram varios presidentes. Tivemos varios generais presidentes e o que os militares no poder fizeram pelo país?
.
Censuraram o Raul Seixas por cantar VIVA A SOCIEDADE ALTERNATIVA.
.
A única coisa em que militar é melhor que civil é-me dar golpe e perseguir quem discorda deles.
CurtirCurtir
Gostaria de saber o que este senhor, integrante de um partido que se diz socialista, pensa a respeito da política salarial do governador Alckmin, que concede reajustes com índices maiores para categorias de servidores que tem remuneração maior, e reajusta com índices menores as que ganham menos.Na minha modesta opinião, isto aumenta ainda mais o problema da má distribuição de renda, más talvez seja este o objetivo a ser alcançado.
CurtirCurtir
Senhores dessa vez tenho que concordar com o Flit. Temos que nos fechar com quem tem chance de ganhar e que esteja disposto a conversar com nós policiais. Márcio França é nossa única opção
CurtirCurtir
Se TIVER VERGONHA NA CARA não vota no PSDB…prefiro acasalar com um rinoceronte.
CurtirCurtir
Futuro governador???? Kkkkkk só pode ser piada,c tá louco,vc vai conversar com quem te depenou 20 anos e depois te jogou milho? Não é possível q isso é sério? É sério mesmo q blog de assunto da polícia civil tá fazendo propaganda do PSDB? Se for mesmo desculpa mas é q é tão ridículo q me pareceu piada, num pode ser, servidor público estadual de qualquer área q se imaginar só por um minuto votando em PSDB deve ter algum problema psiquiatrico ou sei lá,num pode ser, é sério isso? O PT ou qualquer outro é melhor q isso q temos, Paulo Maluf é opção mais interessante q isso q temos, é sério mesmo essa campanha? Desculpa aí.
CurtirCurtir
Futuro governador???? Kkkkkk só pode ser piada,c tá louco,vc vai conversar com quem te depenou 20 anos e depois te jogou milho? Não é possível q isso é sério? É sério mesmo q blog de assunto da polícia civil tá fazendo propaganda do PSDB? Se for mesmo desculpa mas é q é tão ridículo q me pareceu piada, num pode ser, servidor público estadual de qualquer área q se imaginar só por um minuto votando em PSDB deve ter algum problema psiquiatrico ou sei lá,num pode ser, é sério isso? O PT ou qualquer outro é melhor q isso q temos, Paulo Maluf é opção mais interessante q isso q temos, é sério mesmo essa campanha? Desculpa aí.
CurtirCurtir
Por enquanto só a possibilidade de tirar o psdb tem meu voto.
CurtirCurtir
Não tem meu voto mais bem á pau
CurtirCurtir
Nem
CurtirCurtir
kkkkk canpanha descarada e cara de pau kkkk essa tranqueira amigo do sionista mor de SP nunca vai ganhar porra nenhuma, mas infelismente podem esperar psdb novamente com Serra ou no mínimo um Russomano lixo em SP, pois as urnas são fraudulentas e já está no esquema quem vai ganhar, o resto é circo puro circo.Tudo um belo espetáculo pirotécnico kkkk
CurtirCurtir
JClaudio disse:
14/01/2018 ÀS 20:51
Todos aqui lembram do Kassab e todas as subprefeituras com coronéis. O que melhorou pra cidade? Já pros coronéis. De onde tiram a ideia que militares no poder são melhores que civis? Foram os militares que deram um golpe de Estado e derrubaram o império (com o nome pomposo de proclamação da república), muitos dos especialistas em ciência política que aqui comentam sequer refletiram algum dia sobre eufemismo “proclamação da república”.
.
Depois que derrubaram a monarquia, durante a república deram vários golpes e derrubaram varios presidentes. Tivemos varios generais presidentes e o que os militares no poder fizeram pelo país?
.
Censuraram o Raul Seixas por cantar VIVA A SOCIEDADE ALTERNATIVA.
.
A única coisa em que militar é melhor que civil é-me dar golpe e perseguir quem discorda deles.
Com já disse aqui antes, não importa a profissão, tanto faz ser militar, médico, Investigador, juiz ou qualquer outra, o que importa é um bom plano de governo e caráter para cumpri-lo.
Com relação aos ditos “golpes” supracitados, acredito que o Brasil não estaria melhor do que hoje, em um regime monárquico ou em um sistema comunista.
Referente ao Kassab, cria do PSDB, é verdade, mas ele próprio não era militar, dessa forma no chefe do executivo não foi militar.
Repito não importa a profissão, desde que tenha uma, é claro porque politico não pode ser considerado profissão e sim um munus publico, por isso em minha humilde opinião deveria ter subsidio e nem vencimento apenas uma ajuda de custo muito inferior do que recebem hoje.
CurtirCurtir
não deveria ter um subsidio ou vencimento
CurtirCurtir
Lixo esse cara igual ao santo ou picole de xuxu nao vale a calça q veste e quer apostar q vai ter funcionaro publico votando nele?
CurtirCurtir
Um cara que fala que o Serra é inocente não merece meu voto!
CurtirCurtir
Quem elege candidatos do PSDB não são policiais e seus familiares, tão pouco servidores da área da educação ou saúde. Estejam certos!
CurtirCurtir
Acham que vão vencer fácil o Bolsonaro! Coitados…kkk
CurtirCurtir
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2018/01/15/vice-de-alckmin-marcio-franca-busca-apoio-no-psdb.htm
CurtirCurtir
Por que ele já não se adianta e diz o que vai fazer pela polícia civil em seu futuro projeto de governo já que o psdb continua estudando e nos mobiliza se for o caso a seu favor. O único que apesar dos pesares sempre demonstra algo a nosso favor é o Russomano.
CurtirCurtir
JUCA, meu caro, concordo contigo,
.
A profissão não é fator determinante para ser um bom governante, é por isso que sou contra quem acha que pelo fato do cara ser militar ou ex-militar, necessariamente será um bom político ou bom governante.
.
Não voto no Bolsonaro, não por ele ser militar, mas por ele ser totalmente ignorante, autoritário e totalmente despreparado para governar o menor dos municípios brasileiros. Alguns dirão, mas o Lula é mais ignorante que o Bolsonaro, concordo, mas o Lula é o mais hábil dos políticos que temos.
.
Ser militar e ser honesto não são pré-requisitos para governar o país.
.
No atual cenário, provavelmente o Marcio França é a menos pior das opções.
.
Em que pese ser policial militar, outra opção que considero é o major Olímpio, pois, mesmo sendo militar é político hábil e tem discurso que vai além do “bala, porrada e bomba”.
.
Abraço.
CurtirCurtir
JClaudio disse:
15/01/2018 ÀS 11:27
JUCA, meu caro, concordo contigo,
.
A profissão não é fator determinante para ser um bom governante, é por isso que sou contra quem acha que pelo fato do cara ser militar ou ex-militar, necessariamente será um bom político ou bom governante.
.
Não voto no Bolsonaro, não por ele ser militar, mas por ele ser totalmente ignorante, autoritário e totalmente despreparado para governar o menor dos municípios brasileiros. Alguns dirão, mas o Lula é mais ignorante que o Bolsonaro, concordo, mas o Lula é o mais hábil dos políticos que temos.
.
Ser militar e ser honesto não são pré-requisitos para governar o país.
.
No atual cenário, provavelmente o Marcio França é a menos pior das opções.
.
Em que pese ser policial militar, outra opção que considero é o major Olímpio, pois, mesmo sendo militar é político hábil e tem discurso que vai além do “bala, porrada e bomba”.
.
Abraço.
Respeito sua opinião, contudo acredito que nosso pais precisa de uma mudança radical, não adianta mais ficar trocando as peças do xadrez é preciso trocar o tabuleiro.
Ademais a historia nos mostra que todas as grandes mudanças ocorreram através de ideias e ações radicais exemplo a enaltecida revolução francesa, infelizmente é o que nossa pátria necessita.
O povo esta cansado da impunidade que assola nosso pais, como é de conhecimento na maioria das doutrinas criminológicas a impunidade causa o caos e prolifera a criminalidade.
Por esse motivo voto no BOLSONOARO não por ele ser militar da reserva e sim pelo seu patriotismo, conceito familiar e se manter firme com a ideologia de direita, o pais precisa de alguém que goste dele, não de políticos que gostam somente de dinheiro e poder fazendo coligações com qualquer um até mesmo com quem era oposição.
Abraço
BOLSONARO 2018
CurtirCurtir
Juca,
Você é um juca mesmo!
CurtirCurtir
Luiz disse:
15/01/2018 ÀS 11:04
Por que ele já não se adianta e diz o que vai fazer pela polícia civil em seu futuro projeto de governo já que o psdb continua estudando e nos mobiliza se for o caso a seu favor. O único que apesar dos pesares sempre demonstra algo a nosso favor é o Russomano.
Meu caro, acreditar no PSDBOSTA ou aqueles que são seus aliados é a mesma coisa que acreditar em papai noel.
CurtirCurtir
JClaudio disse:
15/01/2018 ÀS 11:27
No atual cenário, provavelmente o Marcio França é a menos pior das opções
Com relação a esse comentário, respondo com uma passagem da Biblia ” diga com quem tu andas e eu direi quem tu és!”
Dessa forma votar nesse candidato e aceitar o toda a politica do PSDBOSTA, inclusive o 4% de aumento
CurtirCurtir
Olha, vou tentar analisar a questão sem qualquer rancor no coração. Sou policial há 33 anos e, como muitos, não estou satisfeito com a política dos governos do PSDB. Costumo dizer que eles são um partido às avessas do Robin Hood, pois tiram dos pobres para dar para os ricos (ou amigos). Esse negócio de privatizar tudo, de diminuir a intervenção estatal está, na minha opinião, totalmente foram dos padrões da sociedade atual. Vejam por exemplo o tal de Dória que foi eleito prefeito pregando que seria um administrador.
Ele disse que pegou a Prefeitura falida (mentira deslavada – pois havia um superávit orçamentário de 6 bilhões), terminou o ano dizendo que houve falta de investimentos por causa da queda da arrecadação (outra mentira pois a arrecadação bateu um recorde histórico 47,6 bilhões contra 43,8 bilhões de 2016). Esses dados podem ser checados no Portal da transparência da Prefeitura.
O Alkimim a mesma coisa – disse em entrevista que houve uma queda “assombrosa” da ordem de 20 bilhões de reais nas receitas – outra mentira pois os dados que ele citou levam em conta apenas 10 meses do ano de 2017, faltando 2 meses a serem apurados.
A política desse partido é simplesmente desaparelhar o Estado para, em conjunto com a mídia, evitar que essas mentiras sejam descobertas. No caso da Prefeitura houve um superavit de 9 bilhões de reais, ou seja, são 9 bilhões que não foram investidos em necessidades imediatas da população – escolas, saúde, transporte, entre outras. Isso é administrar? Acho que não.
infelizmente o estado de São Paulo é formado por uma grande maioria de pessoas que vive no “mundo da Lua”, pessoas que não se aprofundam no conhecimento e vivem de mentiras plantadas na mídia. Não possuem capacidade de raciocínio e discernimento. Acreditam que o Lula é ladrão, mas não são capazes de explicar como o enriquecimento ilícito foi comprovado com um imóvel que foi penhorado por um credor da OAS em sentença homologada pela Justiça do Rio de Janeiro (como é que ele pode enriquecer ilicitamente se o imóvel não é dele?).
O pessoal vibra com o indiciamento do Haddad, mas não fala nada da delação que deu o “Skaf” sobre o mesmo fato. Vão votar no Serra por que acham que é administrador – mas esquecem que delações indicam 53 milhões em contas no exterior (além disso provou que não sabe nem fazer regra de três como comprova vídeo postado no youtube). Esquecem, inclusive, do processo contra o Alkimim no STJ (que tramita, não sei porque, em segredo de justiça). É uma vergonha.
Analisar as circunstâncias do momento político do país é difícil. O que eu vejo, e respeito todas as opiniões em contrário, é que existe uma guerra silenciosa entre os detentores de capital e poder e o resto da sociedade. Nessa guerra, que estamos perdendo de goleada, o prejudicado sempre será o povo.
Não tenham esperança que algo de novo pode acontecer – o nosso sistema de governo não permite isso. Sempre haverá conchavo, troca de favores, “verbas para emendas”, convênios com “ONGs” de políticos – isso é da política. Mas o que o povo “cabeça dura” tem que entender é que temos que votar no “menos pior”, ou pelo menos naquele que vai sangrar menos o nosso bolso e que tenha um projeto social para o nosso país.
Não vejo no Estado de São Paulo qualquer político com essas aspirações. Portanto, como “menos pior” e diante da necessidade de tirar esse partido nefasto do poder, acho que vou aderir ao Marcio França. No plano federal vou fazer campanha anti PSDB – está na hora do Brasil conhecer a verdadeira face dessas pessoas que pregam democracia, mas adoram bater em professor, não dialogam, achatam salários de funcionários públicos, adotam o entreguismo das riquezas nacionais e institui uma ditadura política nefasta ao anseios da sociedade moderna.
CurtirCurtir
É Guerra esse é único argumento que vc tem para defender esse politico.
Não me admira.
CurtirCurtir
E por falar nisso,
Desculpe a intromissão mas voce não foi demitido no governo do PSDB?
E mesmo assim faz campanha para um candidato do PSDB?
Se voce se sentir a vontade poderia explicar, acho que minha dúvida é compartilhada pela maioria dos leitores desse bolg.
CurtirCurtir
JUCA,
Eu fui demitido em razão das perseguições internas, ou seja, por obra e arte de alguns delegados, nada a ver com o PSDB. Seria muita pretensão minha culpar o governador pela minha demissão. E veja bem, eu apoio o Márcio França ex-prefeito da minha cidade natal: São Vicente.
E você deveria prestar mais atenção, Márcio França não é do PSDB, tampouco é o candidato do PSDB. Provavelmente o candidato do PSDB seja o José Serra.
CurtirCurtir
Porque com o esse candidato o PSBOSTA concorre com 02 candidatos para o governo
CurtirCurtir
Eu fui demitido em razão das perseguições internas, ou seja, por obra e arte de alguns delegados, nada a ver com o PSDB. Seria muita pretensão minha culpar o governador pela minha demissão. E veja bem, eu apoio o Márcio França ex-prefeito da minha cidade natal: São Vicente.
E você deveria prestar mais atenção, Márcio França não é do PSDB, tampouco é o candidato do PSDB. Provavelmente o candidato do PSDB seja o José Serra.
Sim mas a decisão da demissão e ate mesmo o recurso é ato do Governador no caso de Delegado, ou não?
CurtirCurtir
JUCA,
Sim! Alguém tem que assinar confiando naquilo que ficou estabelecido nos pareceres anteriores: Corregedoria, Conselho, Delegado Geral, Procuradores e Secretário de Segurança.
Fui demitido duas vezes, por fatos acontecidos no ano de 2008; cujos PAs já estavam finalizados quando da assunção do Alckmin em 2011. Aliás, ainda não ingressei com o pedido de revisão da penalidade. Não tenho quaisquer motivos racionais e pessoais para culpar o governador e o PSDB .
CurtirCurtir
Dessa forma a perseguição politica foi com quem estava com o governo ( situação) ou não?
CurtirCurtir
E só por curiosidade porque seu candidato não demonstra o seu plano de governo referente a segurança pública, mas especificamente a policia? principalmente a politica salarial?
CurtirCurtir
Vamos aguardar a proposta dele para a Polícia Civil
CurtirCurtir
Paulo Skaf 2018! Márcio França é só mais um incompetente da turma do Chuchu. PSDB vai embora de São Paulo este ano, com certeza.
CurtirCurtir
Ignorância política. Um dos fatores da merda em que a PC está. Onde, digam senhores, Márcio França é do PSDB? Esse partido rachado chamado PSDB vai de Serra ou Dória. PS: não voto em Márcio França, nem Serra ou qualquer outra entidade ligada ao PSDB, direta ou indiretamente.
CurtirCurtir
Faça como eu: consiga três pessoas para votarem contra o PSDB (ou qualquer candidato apoiado pelo Alckmin), explique todos os problemas e injustiças pelas quais passamos durantes décadas deste governo. Em seguida peça para essas pessoas conseguirem mais três votos contra o PSDB. Aí está a corrente do bem.
CurtirCurtir
.
.
.
.
É um novo Governador que irá assumir ou será apenas mais um “pau mandado” do anterior?
Saberemos caso seu primeiro ato seja:
1- Enviar para a ALESP um novo Estatuto do Funcionalismo Público (o atual tem 50 anos e está defasado em relação a moderna administração). (*)
2- Uma Auditoria internacional para investigar: as obras do rodoanel, metro, etc….
3- Medidas EFETIVAS para impedir que qualquer Servidor Público receba qualquer valore acima do teto constitucional.
4- Reestruturar a Policia Civil, somos a única polícia que ainda tem uma estrutura: arcaica ineficiente e altamente improdutiva.
5- Não ROUBAR e principalmente não deixar ROUBAR.
(*) O Estado tem que ter uma estrutura ágil e moderna para cumprir seu papel de levar o bem comum a todos os paulistas.
CurtirCurtir