HOMICÍDIO NA RIVIERA – Após um empurrãozinho do Flit: Namorado é procurado para informações sobre o desaparecimento e morte de Gabrielly Teixeira de Oliveira Santos 12

Mistério em morte de mulher na Riviera de São Lourenço

O delegado não descarta a possibilidade de homicídio e de que o cenário possa ter sido “montado”

EDUARDO VELOZO FUCCIA
A TRIBUNA DE SANTOS
09/01/2018 – 18:45 – Atualizado em 09/01/2018 – 18:4

Leia mais em: http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/policia/misterio-em-morte-de-mulher-na-riviera-de-sao-lourenco/?cHash=763a87e757ea0c62d848b6a73174f20c

A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de Gabrielly Teixeira de Oliveira Santos, de 20 anos. O corpo da jovem estava dependurado em uma árvore por uma corda na Alameda do Remo, na Riviera de São Lourenço. O local fica em uma área de mata do empreendimento imobiliário de luxo.

Apesar de a cena do local do encontro de cadáver sugerir suicídio, o delegado Sérgio Lemos Nassur, titular de Bertioga, não descarta a possibilidade de homicídio e de que o cenário possa ter sido “montado”. Gabrielly apresentava afundamento na lateral direita do crânio.

Leia mais em: http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/policia/misterio-em-morte-de-mulher-na-riviera-de-sao-lourenco/?cHash=763a87e757ea0c62d848b6a73174f20c

 

atribunagaby

MISTÉRIO NA RIVIERA DE BERTIOGA – Jovem enforcada na Riviera de São Lourenço não ganha uma linha na imprensa; aparentemente a Polícia Civil trata o assunto como simples suicídio 36

Publicado
Hoje às 16:18

Com efeito, na tarde do último domingo ( 6 de janeiro ) , foi localizado , em adiantado estado de decomposição, na Riviera de Bertioga ,  o corpo de uma jovem – aqui de São Vicente –  que acabara de completar 20 anos no dia 31 de janeiro. ( Correção: sábado, 6 de janeiro ).

Minha conhecida, diga-se de passagem.

O encontro do cadáver – até este momento , não foi divulgado pela imprensa local.

A Riviera de São Lourenço aparentemente é blindada pelas Polícias  desde o evento envolvendo o promotor de justiça que baleou alguns baladeiros de 1m90 que achavam ser correto cantar a namorada de um menor de 1m70. Um dos atletas acabou morrendo; o promotor foi preso , absolvido criminalmente , mas posteriormente exonerado por decisão do STF.

E quem conhece a Riviera sabe que  na época – 2004 –  aquilo já era um verdadeiro inferno durante as festas da passagem de ano.

Hoje, 2018,  é pior do que a Praia Grande: drogas e bandidos ( ricos e pobres; pretos e brancos ) a cada metro quadrado!

De qualquer forma, ainda continua sendo o condomínio preferido por lavadores de dinheiro em geral: políticos, traficantes e agentes públicos bem remunerados . Além de ricos honestos, obviamente!

Segundo um famoso desembargador do TJ-SP: a Riviera de São Lourenço já conta com a sua própria Zona Leste.

Que nos desculpem os moradores da Zona Leste da Capital, mas tal referência foi feita pelo Decano do Tribunal em seu voto pela absolvição de um ex-delegado seccional de Santos,  acusado de lavagem de dinheiro quando da compra de uma bela casa naquele condomínio.

Mas na hora da venda dos imóveis e cobrança condominiais o que se alardeia é um pedaço do paraíso . Especialmente  a quase absoluta  segurança do condomínio monitorado diuturnamente . Aliás, a cargo de ex-oficiais do Exército!

Tudo mentira! A bandidagem de há muito elegeu o local como seu jardim particular  para roubos e estupros.

Crimes que , quando notificados,  ingressam na contabilidade geral do município de Bertioga; nunca como praticados no famoso e caro condomínio. Ficam do lado pobre da cidade!

Pois bem, retornando ao assunto da jovem que foi vista pela última vez  naquele local, no dia 29 de dezembro,  ao lado do namorado: conforme foto publicada em redes sociais.

É crível que uma moça ingresse na mata natural – que toma grande daquele loteamento –  levando consigo uma corda ?

É crível que uma moça suba em árvore,   amarre a corda num galho e depois de a atar ao pescoço se jogue buscando a morte voluntariamente por enforcamento?

Sim, tudo é possível !

Mas , no caso, pouco provável.

A Polícia , ou melhor, algum policial  divulgou as imagens do local por meio do  whatsapp.

De resto , além da identificação da menina , até o presente, nada se sabe oficialmente.

Silêncio sepulcral para não ferir as suscetibilidades  da comunidade local.

A morta e a sua família não são lá nada relevantes.

Aliás, já cuidaram de vilipendiar as imagens da morta e também a sua honra.

Assim, que seus amigos e familiares  nos perdoem por incorrermos no mesmo “crime” ( divulgação das imagens )  , mas por motivo relevante: incentivar os policiais de Bertioga a esclarecerem o fato prontamente.

Suicídio e morte a esclarecer não atrapalham as estatísticas criminais.

Infelizmente , a Polícia tende a registrar ocorrências da forma incorreta para não elevar os índices de criminalidade.

E por ser tratado como “tabu” a imprensa não divulga; assim muitos homicídios são arquivados como mortes voluntárias.

Assim, necessário se faz a publicidade ( sem sensacionalismo )  e total transparência das investigações.

E já que aqui cuidamos de assuntos policiais também perguntarmos aos nossos leitores membros dos órgãos de segurança e criminalistas: crime ou suicídio?

Homicídio passional( o namorado )  ou vingança macabra de traficantes ligados a facções organizadas ?

Seja o que for, nossos sentimentos !

Viaje em paz, moça!

Rcguerra