É O FIM – Evento promovido pelo Sindicato dos Delegados é motivo de chacotas das comunidades jurídica e policial…Delegados de São Paulo se mostram uma carreira de barraqueiros com direito a socos e pontapés 90

Vejam só,  leitores do Flit,   evento com a participação do eminente jurista , Dr. Luiz Flavio Gomes – ex-delegado de polícia, aliás –  acabou enodoado pela turma encabeçada pela atual presidenta do tal Sindpesp ; diga-se de passagem,  diminuto sindicato de delegados que há mais de vinte anos só presta mesmo aos interesses de seus diretores e familiares, já que aquilo sempre foi uma verdadeira feira de interesses pessoais e nepotismo.
Não é diferente agora sob a direção da nova feirante.
Feirante e barraqueiros, na acepção pejorativa do termo.
Durante o evento acima ilustrado essa turma – ou turba – que  nasceu do tal grupo denominado “NOVA POLÍCIA JUDICIÁRIA” , mostrou para que vieram: se engalfinhar por espaços ( poder ); via de consequência tudo que vem de bom agregado: uns trocados, inclusive!
Lastimável!
E não é que o aclamado futuro presidente da ADPESP – por falta de chapas concorrentes – desferiu um soco na cara do combativo delegado PAULO LEW!
O que você falou Lew para receber um soco de um “colega” da elite  ( DAS – Delegacia antissequestro do DHPP ) ?
( Será que a Corregedoria Geral agirá de ofício ? Agredir colega de trabalho é motivo para demissão, né ?  )
Para com isso  Dr. GUGU ( Dr. Gustavo Mesquita Galvão Bueno, para não confundir com o delegado GUGU sequestrador ) , bater em colega é algo inconcebível.
Como também seria inconcebível dar posse por falta de concorrentes a um delegado com apenas 5 anos de carreira…Que nunca esteve nas fileiras!
Absurdamente, o novo que traz consigo o pior mito classista da história da Polícia Civil: Abrahão Kfouri Filho …Ídolo de pés de barro com um discurso falso e xiita que só trouxe prejuízos à carreira.
Para jubilo dos inimigos da carreira dos delegados, estes se mostram como verdadeiramente são: um bando de gente sem valores e sem memória…
A História   mostrará que a Drª. Marilda Pansonato Pinheiro foi – de todos os tempos – a mais atuante, ética e elegante representante desta maltrapilha e omissa classe de pseudo operadores do direito.
É o fim!
Eu estou assistindo de camarote como convidado especial.

Um Comentário

  1. PESSOAL !, NADA CONTRA A JAPA PRESIDENTA DESSE SINDICATO, MAIS O RESTOPOL QUE SE PRESA, JAMAIS PARTICIPARÁ DE UM EVENTO PARA PRESTIGIAR MAJURAS, POIS COMO SEMPRE, ELES AO SEREM ATENDIDOS DÃO “BANANAS” PARA OS RESTOPOLS.. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  2. RAPAZ !, PRA MIM, ESSE TAL DE DR. LUIZ FLÁVIO GOMES, EM TERMOS DE SEGURANÇA, NÃO ENXERGA NEM UM PALMO À FRENTE DOS OLHOS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  3. Bom mesmo era a gestão antiga. Conseguiu 1000% de aumento. A Polícia está com super prestígio. Fizeram concursos super rápidos e chamaram milhares e milhares de canditados que completaram todos os postos vagos da PCSP. A cobrança ao governo era constante e todos os dias vc via o governador tendo que rebolar para atender a classe.
    Ironias a parte. Criticar é fácil. Fazer o que o sindicato vem fazendo nos últimos meses eu não tinha visto nos últimos 5 anos.

    Curtir

    • Calça Branca,

      E o que o sindicato fez nos últimos meses, além de propaganda de sua presidenta ?
      Ao menos já contratou bons advogados para defesa dos interesses da classe e defesas se seus afiliados?
      Para que aumento, se tem delegado que quer comprar – de políticos ligados ao Governo – Seccional por DOIS MILHÕES de entrada mais 150 MIL POR MÊS ? Depois vende os distritos e cobra quinzena de cada um deles, além de sua própria recolha.
      Reclamar do governo qualquer um reclama, agora quero ver representar com serenidade e dignidade uma classe composta por corruptos ou omissos .

      Curtir

  4. RAPAZ !, QUER DIZER QUE O SUJEITO DESFERIU UMA VIOLENTA MUQUETA NO ” CABEÇA PENSANTE”. ONDE CHEGMOS !. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  5. DR. DO SITE, BOA NOITE !,

    NÃO QUERENDO JOGAR ÁLCOOL NA FOGUEIRA, MAS SE EVENTUALMENTE ESSA MUQUETA FOSSE DESFERUIDA NO VOSSO ROSTO, O QUER O SR. FARIA !, POIS SE FOSSE NA MINHA JÁ TENHO A RESPOSTA : EU O CATARIA EMBAIXO DA SAIA DA MÃE. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

    Curtir

  6. Na qualidade de amigo pessoal do Dr. Gustavo Galvão, posso afiançar que ele reúne os predicados necessários para bem nos representar.
    É um homem probo, indôneo e altamente qualificado.
    Não sei dos pormenores do havido. Sei, todavia, que nessa seara sindical, não raro, os ânimos se acirram. Não estou a condescender com nada, apenas destacando um fato amplamente sabido.
    No tocante ao tempo de carreira, dizer o quê?
    Para mim, tal variável nunca quis dizer absolutamente nada. Conheço antigões insuperavelmente ineptos. Como há os que operam com mestria.
    Tenho absoluta convicção de que o dr. Mesquita esmerar-se-á à frente da associação e colherá bons frutos para os delegados de polícia.

    Curtir

    • Dr. Pacheco,

      Ele pode ter todos os predicados pessoais possíveis, menos para representar a carreira dos delegados de polícia.
      É um ilustre desconhecido! ( Desculpe-me a ignorância, mas nunca ouvi falar a respeito desse Delegado )
      Experiência profissional quase nula! Cinco anos de carreira ( segundo ouvi dizer ) e cinco meses de vida é a mesma coisa!
      Conhecimento da classe, nenhum. Talvez dos comensais da ADPESP!
      Nem campanha fará, perdendo uma grande oportunidade de conhecer os colegas de todas as regiões !
      Um presidente classista deve ter preparo para tal representação – não basta predicamentos pessoais – e tal preparo significa conhecer muitos colegas, muitas autoridades de todas as carreiras e o estado de São Paulo do Vale do Ribeira ao Pontal do Paranapanema. Não basta formar uma chapa com algumas antiguidades que nunca concretizaram nada pela classe, apenas pela própria carreira e biografia.
      E ter o vice que tem depõe contra a sua pessoa…Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és

      Curtir

  7. RAPAZ !, QUER DIZER QUE O PANGAREZINHO DE ITAQUERA EMPACOU MESMO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  8. É chato, mas passa. Ânimos exaltados, delegado também é gente, perde a cabeça. Depois passa e espero que peça desculpas pelo erro.

    Agora, sinceramente, agressão de verdade, de doer, lesão corporal gravíssima, é a herança da Dilma, de querer flexionar a palavra “presidente”.

    Já imaginou esse absurdo contagiando outras palavras:
    O policialo, a policiala
    O estudanto, a estudanta

    Nem a presença do artigo definido serve mais.

    Apesar que tem escola que adotou o estudantx, alunx, professx e eu nem sei como pronunciar essas bizarrices.

    E cardiologista, ficaria como?
    O cardiologisto, a cardiologistala

    George Orwell, que escreveu um livro chamado “1984”, em 1949, parece que acertou mesmo na descrição de sua sociedade distópica.

    Curtir

    • exescravão,

      Chato, chato mesmo é a sua idiossincrasia pelo que você chama de esquerda…Cega e emburrece, cuidado!
      Meu caro, o termo “PRESIDENTA” é mais do que correto desde que eu cursava o ginásio nos anos 1970.
      Sempre esteve em todos os repositórios léxicos, nada tem a ver com a Dilma.
      Essa mania de querer ficar corrigindo o alheio é de uma coxinhez a toda a prova!

      Curtir

  9. Dr Guerra

    O que o Sr. quis dizer com “Abrahão Kfouri Filho …Ídolo de pés de barro”?

    Desculpe, não entendi!

    Curtir

    • TIRA VÉIO,

      Foi – minha opinião pessoal – um grande farsante!
      Um delegado burocrata especializado em prender estivador maconheiro; pelo menos aqui em Santos é a sua fama. Dizem que como escriturário na PC era um bom “ordenança”.
      Como delegado sempre ocupou os melhores cargos da Administração Policial, plantão de distrito, nunca!
      Diretor do DETRAN, inclusive!
      Sócio proprietário de recuperadoras de veículos , também !
      Solicitou sua demissão da DGP a pedido do governador FRANCO MONTORO; depois ainda colheu frutos de sua covardia!
      Ele não saiu, pediram para que ele deixasse a DGP espontaneamente para evitar maiores desconfortos.
      Eu sempre segui a máxima: SE NÃO ME QUEREM QUE ME TIREM, JOGAR A TOALHA JAMAIS!
      Essa conversa de desapego à cadeira é uma puta mentira; todo homem tem apegos – independentemente de dinheiro – tal como a própria vida!

      Curtir

  10. Dr Guerra, esse esquemas das seccionais tem a ver com a ida de um suposto delegado envolvido em fraudes no detran e outras falcatruas para a 6a seccional ou seria apenas mera conhecidencia? rs

    Curtir

  11. Respeito os delegados de Polícia, afinal de contas, toda regra tem sua exceção!!! Em meus vinte anos de casa, tive o prazer de trabalhar com excelentes delegados, humanos e sensíveis aos problemas da instituição. Entretanto, não participarei de nenhum evento conclamado pela classe de Delegados, uma vez que almejam melhorias pra sua categoria, e não para as demais. Aliás, estão corretos, pois representam o interesse da categoria. Devemos nos organizar a fim de brigarmos por nossos interesses, ou seja, das demais carreiras.

    Curtir

  12. a gestão passada tirava várias fotos com sorrisinho no rosto com o Alckmin.

    A atual gestão é mais crítica, tornando-se “inimiga” do PSDB.

    Por isso que esse blog ataca o sindicato.

    Mas uma coisa as gestões têm em comum: nenhuma delas se preocupou e se preocupa com o restopol.

    Curtir

  13. RAPAZ!, A CALÇADA ESTA CAGANDO NO CACHORRO !, COMO É QUE PODE UM “CABEÇA PESANTE” DIZER QUE UM UM INDIVÍDUO QUE QUEBRA A “CARA” DE UM COLEGA ESTÁ APTO PARA ASSUMIR UMA ASSOCIAÇÃO. MEU DEUS DO CÉU, ME AJUDE AÍ Ó !…

    Curtir

  14. Dr Guerra.

    Eu tinha outra impressão dele, motivo de minha pergunta.

    Nunca trabalhei com ele, era só de ouvir dizer, agora tenho comparação com relação a outros do mesmo naipe.

    Abraços Dr.

    Curtir

    • TIRA VÉIO

      É uma inspiração para Domingos e quejandos…E os burros acreditam no tal desprendimento pela classe …kkk
      Maldita ingenuidade de quem só pensa com o estomago e quando afogado se segura até em palito de dente.

      Curtir

  15. Na moral, e com todo respeito, o exescravão foi preciso. Essas bobagens são muito típicas das esquerdas e de uma só ridicularia.
    Sim, o termo presidenta existe. Mas convenham, é extremamente inusual.
    Ademais, seu emprego, claramente, não tem o escopo de resgatar uma possibilidade abarcada pelo léxico. Nada disso. Pelo contrário, quer, isso sim, transpor para língua um anacrônico feminismo sempre muito afinado com, adivinhem?!, esquerdistas. (Por favor, eu censuro o feminismo rombudo e sem noção. E não todo feminismo.)
    Sim, sim. Não nos esqueçamos: a lei 2749/56 determina que, no tocante ao gênero, o título designativo do cargo deve se atentar ao gênero do seu ocupante. Mas ela é só mais uma lei, imprestáve, frise-se, que não pegou.
    Demais disso, o Volp continua a considerar o termo em apreço como substantivo comum-de-dois. Ou seja, diga sem medo de erra e de acordo com o que é corrente: o presidente ou a presidente.

    Curtir

    • Dr. Pacheco,

      Com todo respeito a Vossa Excelência que , notadamente, é um homem culto, mas o feminismo nada tem a ver com a esquerda ( marxistas, comunistas e escambau a quatro ). O feminismo tem origem no operariado europeu dos séculos 19 e 20 , quando as mulheres apenas reivindicavam direitos básicos: voto , melhores salários e horário compatível com a maternidade. Se muito depois o feminismo foi absorvido , providencialmente, pela militância política ( virando ideologia ) que se coloca à esquerda é outra questão. E o termo presidenta nunca foi inusual, inusual foi uma mulher ser eleita presidenta do Brasil. Mas antes da presidenta tivemos umA ministrA da economia – filha de um delegado ex-presidente da ADPESP, Dr. Emiliano Leopoldo Cardoso de Mello Biênio 1964/1965 – A econonomistA Zélia Maria Cardoso de Mello. Esta sim meia feminista de esquerda…kkk Apesar de ter casado com o Chico Anísio…kkk

      Curtir

  16. Dr. Guerra, respeitosamente, claro, divirjo.
    Quantas autoridades amplamente conhecidas não foram alçadas à liderança desse ou daquele órgão de classe, e, a despeito de sua sobeja popularidade, nada ou muito pouco fizeram?
    Francamente, e assim penso eu, para se conhecer a polícia civil, uma coisa é determinante: trabalhar num plantão de uma qualquer base territorial periférica. Por intermédio dessa experiência, e com aquele mínimo exigível de argúcia, já se amealha a plena consciência de nossas maiores mazelas (da instituição, dos delegados, dos escrivães, dos tirar etc.)
    Redigo: ser popular, contar com infindáveis anos de casa, ser contemporâneo de beltrano ou de sicrano, para mim, tudo isso nada diz.
    Em tempo: na qualidade de contemporâneo do dr. Mesquita, faço a retificação: contamos com dez anos de casa. O que, sob os mais variados prismas, é uma exiguidade, mas não para esse.

    Curtir

    • Dr. Pacheco,

      Por predicamentos pessoais, sem popularidade, sem a menor experiência profissional , temos o desastroso exemplo daquele que se elegeu – em 2005 – propalando ser rico e filho de desembargador: o famigerado e endeusado por parcela da classe, André Di Rissio. Era o novo ( 2a. classe ) com uma diretoria formada por alguns medalhões.
      Triste fim, uma carreira cujos membros nem sequer estão dispostos a concorrer !
      Ele deveria renunciar à candidatura – se é verdade que não há concorrentes – ser eleito sem eleição é vergonhoso!
      Vai sujar sua biografia.
      Futuro presidente sem disputa…kkk

      Curtir

      • Dr. Pacheco:

        “nessa seara sindical, não raro, os ânimos se acirram”

        Vossa Excelência disse uma verdade! Na seara sindical os ânimos se acirram pelo fato de sindicalismo ser coisa de ladrões…Até tiros e mortes sob encomenda.
        Definitivamente, sindicalismo é coisa de gente da esquerda…Jamais delegado – ou qualquer policial civil – deveria se sindicalizar .
        Polícia é polícia, esquerda é esquerda e bandido é bandido!
        Tenha dó, delegado batendo em delegado por supostas questões sindicais é mesmo o fim da picada!
        A Corregedoria tem que investigar e expulsar o agressor de suas fileiras; essa é a lei.

        Curtir

  17. quem esta acabando com a policia civil o governo ou os delegados quem pode responder

    Curtir

  18. O Blindado direto de JP/PB (sobre sue comentário, hoje, às 18h43min):

    Que a agressão deveria ser cessada, não tenho dúvidas, mas, depende de como repelida. Já passamos do tempo do tiro de canhão em beija-flor. Esqueçamos o olho por olho, para que não nos tornemos contagiados pela cegueira geral. A vítima dessa agressão, a meu ver, pode explorar isso de outra maneira, sem oportunismos. Não é mera retórica a presente análise do seu comentário. Já fui vítma de incontáveis situações, até muito mais graves que a descrita. Para a descrição de todas, obviamente que o texto se tornaria enfadonho. Direi da mais recente: no dia 31/10/16, compareci à 12ª Regional/ASSP, em Santo André, a me inscrever no sorteio para colônias de férias da Baixada Santista. Como não havia – como sempre – disponibilidade de apartamentos para todos os interessados, tudo dependeria da sorte, literalmente. Surpreendeu-me ouvir a funcionária (Letícia) dizer que eu não era mais associado. Sem questionar o que me dissera, compareci, de imediato, ao 1º DP/Santo André, onde eu já havia registrado (em 15/02/16) o BO 802/2016, pelo fato de eu ter comparecido à citada Regional – por orientação do Ministério Público de Santo André – a respeito de omissão sobre apuração de tentativa de fraude perpetrada pelo bandido de carteirinha (da OAB), advogado Maurício Bartasevícius. Atentai para o seguinte fato: nem depois de ciente de que lá compareci por orientação do citado MP, naquele mês de fevereiro, a identificada funcionária se curvou à realidade das omissões na qual incorria a tal entidade associativa, pois, DEVERIA ser a aprimeira interessada, independentememte de provocação. Como agravante, ela me disse que eu era que nem o Rubens, pois “mantinha mutretas” com referido advogado. Esclareço que não conheço a vítima dessa tentativa de fraude (Laura), viúva de Rubens. Como o Delegado de Plantão achou por bem não registrar minha queixa (em 28/10/16, pela “impossibilidade” da mencionada inscrição), fui ao Delegado Seccional. Pensa num gentleman! Pensa numa aula de Direito (melhor, ainda, por ter sido gratuita)! Segundo ele, eu poderia comparecer a TODOS e QUAISQUER atos, desde que comuns e extensivos todos os associados. Ressalvo que eu era associado, desde 1981! Por muito custo, logrei descobrir, em 10/11/16, que o sorteio seria naquele dia seguinte. Compareci, mesmo ciente de que o Representante (Sargento PM Rubens Gregatti) não me deixaria participar. Cabia-me, imaginei, tão-somente registrar a que seria alegada “impossibilidade”, já que eu havia sido impedido da respectiva inscrição. Tão logo entrei, a citada funcionária levantou-se, ao me ver, e, sem me cumprimentar, rumou, apressadamente, a outro recinto daquela Regional. Pela mesma pressa, o Representante se aproximou muito de mim, em gesto provocativo, a me dizer: “pois, não”! Eu lhe disse de minha pretensão, a de concorrer àquele sorteio. Como eu já esperava, ele me respondeu da impossibilidade. Avisei-o – em tom absolutamente ameno – que registraria aquela recusa, para tanto, acionaria o COPOM-ABC. Ele me proibiu de ficar na recepção, gritando para que eu telefonasse “lá de fora”. Percebi-o já emocionaomente descontrolado, portanto, ponderei que nenhum transtorno eu causaria ao fazer uso do meu telefone celular, naquele recinto. Ele não hesitou nem por um segundo: empurrou-me para fora, aos berros, a dizer um desfiladeiro de besteiras, aliás, insinuando que eu havia sido expulso da Polícia Militar. Enfim, o comparecimento de 02 (duas) viaturas da PM foi única e EXCLUSIVAMENTE para tentar o “deixa disso”. Insisti no registro dos fatos. O Sgt PM De Paula, mais uma vez, tentou me demover da intenção. Insisti, até porque eu já havia desmentido tudo o que me dissera aquele Representante, desafiando que provasse o que acabara de dizer, a meu respeito, inclusive, desafiei-o a provar que eu “não” era associado. No 1º DP de Santo André, o Sgt PM De Paula alegou que o Delegado estava empenhado em ocorrência de flagrantem e que “a nossa ocorrência ‘ia’ demorar muito”. Pelo ensejo da prevista demora, ponderei que compareceria ao Jornal Diário do Grande ABC e, muito próximo daquele DP, mas, logo retornaria. Nesse instante, o JAGUNÇO DE QUINTA CATEGORIA, Sgt PM Rubens Gregatti, se evadiu, ao saber que eu apresentaria à imprensa e àquela autoridade plantonista, o cheque de R$ 10.000,00 (DEZ MIL REAIS) e doaria ao referido JAGUNÇO, desde que aprsentasse ao menos uma prova do meu impedimento naquele sorteio. Enfim, até hoje, não foram devidamente registrados os fatos. Tudo vem se traduzindo em safadeza, falha do COPOM, impossibilidade de fornecimento de Relatórios, dentre outras esquivas e provas negadas. Meu mais recente REQUERIMENTO ao CPA/M-6 – Comando das Patifarias Abafadas nº 6 – (protocolo nº CPAM6-8920392, de 27/10/17) teve o seguinte assunto: reciprocidade criminosa entre representante e representada.

    O que referido JAGUNÇO DE QUINTA CATEGORIA pretendia com “pegadinhas” que me exauririam a estabilidade emocional?

    Imagino ter tido a melhor reação possível, na base da inteligência emocional.

    Deixo aos frequentadores deste espaço a seguinte sugestão: não entre no jogo sujo do BANDIDO que quer te ver nivelado por baixo. Evite tragédias, pois já temos muitas, por exemplo, a própria Polícia Militar pauli$$$$$$$$ta!

    Curtir

  19. SR. VALDIR DE SOUZA, BOA NOITE !. MEU AMIGO SOU ESCRIVÃO DE POLÍCIA APOSENTADO HÁ MAIS DE SETE ANOS. INFELIZMENTE, QUANDO NA ATIVA TAMBÉM FUI VÍTIMA DE DIVERSOS POLICIAIS CIVIS INESCRUPULOSO. UM GRANDE ABRAÇO… ,

    Curtir

  20. vai acaba………………..vai acaba……………………vai acaba………….a bosta da puliça cevil vai acaba………………vai acaba……..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  21. Dr. Guerra, insisto na divergência respeitosa.
    De qualquer sorte, sou-lhe grato por nos franquear esse espaço.
    De fato, a origem do feminismo não guarda relação com o esquerdismo de qualquer cepa. Mas, convenhamos, muito do que hoje é açambarcado pelo amplo espectro da esquerda, de saída, não guardava mesmo qualquer relação com ela. Dito de outra forma: houve as cooptações. E muitas. Tudo se operando na tônica concebida e difundida pela escola de Frankfurt. A tal da guerra cultural.
    Mas essa discussão é bizantina, bem sabemos.
    Por derradeiro, no que concerne à falta de outros postulantes, o que dizer? Sinceramente, ela não pode ter o condão de deslegitimar a futura administração. Até onde eu sei, não houve qualquer óbice ao interessados para ingresso na disputa.

    Curtir

    • Dr. Pacheco,

      Verdade, não há obstáculos. Mas se é difícil para aqueles que são sufragados pela maioria o que será de quem não possui mínima legitimidade. Coitado, penso que não será respeitado por ninguém.Aliás, coitados dos delegados de São Paulo.

      Curtir

  22. Dr. Guerra, eis um ponto de convergência: a exemplo do senhor, também sou avesso à política sindical. Acho que, em regra, essas estruturas são valhacoutos perfeitos. Mas elas estão aí – e em todos os lugares.
    Infelizmente, nesse nosso país, não houve, e decerto não haverá, alguém com a têmpera de uma Margaret Thachter para fazer frente a essas organizações. (Sim. A Inglaterra se viu às voltas com problema similar. Mas o superou.)
    Em suma: não gosto deles. Mas eles estão aí.
    Quem se interessa por tal senda, normalmente busca mesmo uma sinecura. Mas nem todos.
    Há os bem-intencionados. Eu acredito que o dr. Mesquita seja um desses, nada obstante sua pouca experiência.
    Ademais, ver policiais aboletados nessas estruturas a mim me desagrada, sim.
    Sem embargo, acho o pleito de alguns deles tão, mas tão mais razoável do que aqueles esgrimidos, por exemplo, pelas organizações análogas no seio da magistratura e do ministério público.
    Ali, sim. Os nababos do funcionalismo público não têm qualquer prurido. Sobranceiros, erigem seus órgão de classe e são logo obsedados pelo espírito de corpo.

    Curtir

    • Domingos Paschoal Cegalla, Novíssima Gramatica da Língua Portuguesa , livro oficial do MEC , adotado em todas as escolas públicas durante o ministério do coronel Jarbas Passarinho. Mas você também pode consultar – conferir – outros livros e dicionários anteriores a 2010. A Ministra do STF é meio desmemoriada.

      Caralho, presidenta é bizarrice esquerdista; escrivã, investigadora , advogada, delegada, juíza, promotora, cobradora, cozinheira é o quê ?

      Bizarrice é passar por ignorante por teimosia e ideologia.
      Como escrevi em comentário anterior: o termo presidenta nunca foi inusual, inusual foi uma mulher ser eleita presidenta do Brasil…Uma grande porcaria de presidenta tanto que a chamavam presid (anta ) ! Mas em um país de maioria burra e desonesta nada mais democrático do que termos na presidência ignorantes e ladrões, né ?

      Curtir

  23. Presidenta ou presidente

    José Sarney

    As palavras vivem e morrem. A língua está em constante transformação. Não é estática. A todo momento recebe as influências do cotidiano, surgindo novos vocábulos, neologismos que em geral vão buscar suas formas no modo de viver, nos costumes, no comunicar do povo. Said Ali, com sua grande autoridade, em seu “Dificuldades da Língua Portuguesa”, diz que “nem tudo quanto está nos clássicos é para se imitar”.

    Agora estamos num dilema que envolve semântica e política. Como tratar a titular eleita da Presidência da República: presidente ou presidenta? Ambas as formas são corretas. Há uma regra antiga de que as palavras com os sufixos ente, ante e inte são comuns de dois gêneros e, assim, comportam o masculino e o feminino.

    Exemplos: dirigente, despachante, ajudante, pedinte, atendente, viajante, estudante, comandante, governante..

    Já governanta não é o feminino de governante, mas vem do francês “gouvernante”, e tem um significado próximo, mas limitado, discriminatório de gênero, de quem administra uma casa. Um trabalho que tende a desaparecer. Isso, contudo, não resolve as dúvidas. Nossos mais usados dicionários, o “Houaiss” e o “Aurélio”, aceitam a forma presidenta.

    Presidenta, segundo o “Aurélio”, é “mulher que preside ou mulher de um presidente”, distinta de presidente, que é “pessoa que preside” ou “o presidente da República”. O “Houaiss” fala em “mulher que preside (algo)” ou “mulher que se elege para a presidência de um país” para definir presidenta e, para presidente, em “título oficial do chefe do governo no regime presidencialista” -substantivo de dois gêneros. A forma tradicional, comum de dois gêneros, não tem nenhum sentido discriminatório. Mas presidenta tem mais um peso político que linguístico.

    A Folha de São Paulo já optou por chamar de presidente, deixando de lado a forma presidenta.Seguiu a regra da Academia Francesa: “Madame le Président”. Mas a questão é de uma escolha pessoal da senhora Dilma Rousseff.Ela é que vai dizer como quer ser tratada e naturalmente vai considerar o aspecto político.

    http://www.academia.org.br/artigos/presidenta-ou-presidente

    Curtir

  24. Dr Guerra !!

    Saquei sua mensagem “amado mestre” kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    foi ótimo.

    Abraço

    Curtir

  25. Hoje, na Convenção do PSDB, ventilou-se, acaloradamente, José Serra como candidato tucano ao Governo Paulista.

    Curtir

  26. Dr. Guerra porquê a Dra Marilda não preparou um sucessor para dar continuidade aos trabalhos de sua diretoria?
    Estive presente ao evento, é apesar de ser promovido pelo sindpesp todos os policiais foram convidados.estiveram presentes pouco mais de 60 pessoas. Essa coisa de não participar porquê foi feito por A ou B só nos enfraquece. Se queremos uma nova Polícia Civil temos que discutir entre nós o que faremos para alcançar esse objetivo. É digo ainda já deveríamos estar unidos e escolher entre nós quem iremos apoiar pra deputados tanto estadual como federal. Podíamos escolher 5 nomes por exemplo e batalhar para que fossem eleitos e efetivamente viesse nos representar. É isso que a Pm vem fazendo há muito tempo. É quanto aos nossos sindicatos e associações a democracia passa longe de.muito deles. Seus estatutos não são divulgados aos associados e são constantemente modificados pra que pelegos e múmias se eternizam no poder. Precisamos mudar isso. Construir novas representações tanto na política como no sindicalismo.

    Curtir

    • Wagner Nunes Leite Gonçalves,

      Não sei! Só perguntando pra ela. Acredito que a Drª e sua diretoria – todos do interior – entenderam que é o momento de renovação. O estranho é a inscrição de chapa única. Ainda bem que todos os policiais foram convidados, do contrário nem sequer 60 pessoas estariam presentes .

      Curtir

  27. PRESIDENTA, apesar de não estar errado segundo o dicionário, dói um pouco o ouvido e tornou-se palavra para definir alinhamento ideológico do indivíduo que a usa.

    PRESIDENTE é comum de dois gêneros, ou seja, não se determina o gênero dessa palavra através da flexão e sim através do artigo anteposto, do pronome ou do adjetivo que acompanha a palavra.

    A presidente / O presidente
    UM policial / UMA policial
    modelo ALTA / modelo ALTO

    Curtir

  28. SE VOCE NÃO GOSTA DO SEU DINHEIRO

    POR FAVOR ENTREGUE LÁ NO SINDICATO DOS DELEGADOS

    QUE ELES VÃO TE AGRADECER !

    VÃO TE MANDAR UM CALENDÁRIO NO FINAL DO ANO !

    Curtir

  29. QUE TODOS OS POLICIAIS ESTÃO FADADOS A SI FUDEREM

    ESSA É UMA REAL !

    NENHUM GOVERNANTE NÃO ESTÁ ENM AÍ COM À POLÍCIA

    ELES MORAM EM CASAS COM MUROS ALTOS, COM SEGURANÇAS,

    ANDAM DE HELICÓPTERO

    CARROS BLINDADOS

    QUEREM QUE O RESTO SE EXPLODA !

    Curtir

  30. TEM TROUXA QUE GOSTA DE FAZER UM BELO TEXTO ROMANTICO

    A POLÍCIA SEMPRE ESTEVE EM GUERRA

    O INIMIGO ESTÁ EM TODOS OS LADOS

    NO FRONTI

    VOCE TEM QUE SI VIRAR !

    Curtir

  31. RAPAZ !, NESTA DATA, VISLUMBRANDO OS DESCONTOS CONSIGNADOS EM MEU HOLERITH, CUJO PAGAMENTO OCORRERÁ NO PRÓXIMO DIA 08/11/17, VISLUMBREI UM DESCONTO DE R$ 43,19, PERTINENTE À MENSALIDADE DO SINDICATO DOS ESCRIVÃES DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO. ACONTECE QUE CONSOANTE D.O. PODER EXECUTIVO I, DE 26/06/17, A FAZENDA PÚBLICA, PUBLICOU O DESPACHO DO GABINETE DO SECRETÁRIO, DATADO DE 24/06/15, COM O SEGUINTE TEOR ” ASSUNTO : CONSIGNAÇÃO EM FOLHA DE PAGAMENTO – DIANTE DOS ELEMENTOS QUE INSTRUEM OS AUTOS, NOTADAMENTE A INFORMAÇÃO, Nº.01752/DOPEG, BEM COMO A MANIFESTAÇÃO DA COORDENADORIA DA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA ( FLS. 2427 ), DETERMINO O DESCREDENCIAMENTO DO SINDICATO DOS ESCRIVÃES DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO – SEPESP COMO ENTIDADE CONSIGNATÁRIA, POR INFRINGÊNCIA AO INCISO III, ARTIGO 14 DO DECRETO, Nº.60.435/14. “. GOSTARIA DE OBTER INFORMAÇÕES DE ALGUM COLEGA ACERCA DO ACIMA EXPOSTO. OBRIGADO…

    Curtir

  32. Vamos aos fatos logo.

    Viram a Papagaiada q foi a gincana de Delegados né?
    Teve Delta dando murro na cara de Delta sem ao menos considerar q ali são pessoas adultas (aparentemente) com estudo superior (aparentemente) e que todos estão ou podem estar armados….
    Nossos dirigentes e “administradores “.

    Em seguida….
    Dr. Pacheco “sem doutorado” passando “pano”. Não precisa escrever mais nada. Apoiando o demitido exescravão, paladino da justiça.S.M.J
    Posteriormente o segundo ex-delta (tb demitido) batendo de frente.

    Putz… Vamos ver onde vai dar isso.
    Essa discussão de trezes tem tudo p gerar boas gargalhadas!

    Curtir

  33. Só porque uma pessoa é aprovada em concurso público, não significa que ela tenha vocação para o cargo.
    Infelizmente, vejo nesses longos anos de PC, pessoas aprovadas para os diversos cargos, sem o minimo de vocação para o desempenho da função.

    Muitos procuram o funcionalismo público por estabilidade financeira.
    O pior é que dentro da PC a desunião é total, não existe uma organização eficiente em relação a cargos.
    São 14 cargos diferentes, sendo que o ideal seria no máximo 5.

    Diversos sindicatos e associações que não se comunicam entre si, mas arrecadam valores vultuosos dos seus associados e do Governo.
    Meus colegas, o Titanic PC esta indo a pique, e os majuras estão discutindo se é bolacha ou biscoito.

    Triste fim.

    Curtir

  34. RAPAZ !, DIANTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS, ANTES QUE UM EVENTUAL ENXERIDO COLE MEU BRINCO, OU MELHOR, ESCUTADOR DE NOVELAS COM UMA MUQUETA, DE INOPINO, ESTOU PROVIDENCIANDO O ENVIO DE UMA CARTINHA, SOLICITANDO O MEU DESLIGAMENTO DO SINDICADO DE MINHA CLASSE. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  35. O Blindado direto de JP/PB:

    No último dia 30 de março, o SBT publicou documentário da maior confiabilidade pelo qual 02 PM cometiam suicídio, ao mês, em média, no Estado de SP. Infelizmente, neste último dia 26, o Deputado Major Olímpio divulgou vídeo que garante o agravamento dessa estatística: subiram para 03 PM/mês os suicídios.

    Esperar apoio jurídico do CASJ – Centro de Apoio Jurídico PM?

    Depositar esperança nesse CASJ do qual já roubaram o “R” – do apoio religioso?

    Esperar conforto espiritual dessa instituição hipócrita, a PM? Só rezando na Igreja Santo Expedito, mas, sente-se bem longe do capelão. Vai que ele está religiosa e disciplinarmente contagiado pela “cleptomania” do capeladrão O$$$$$$$$$$$$$$$$$$valdo!

    Curtir

  36. DR. LEW , CALMA !, O SENHOR NÃO FOI E NEM SERÁ.A ÚLTIMA VÍTIMA DE CERTOS ” PULIÇAS”. ESSE SIGNATÁRIO QUANDO NA ATIVA,NUMA DELEGACIA DA ZONA LESTE, TAMBÉM FOI VÍTIMA DE UM SAFADO E INESCRUPULOSO “TIRA”, QUE ME DESFERIU UMA VIOLENTA TUBA/MUQUETA, QUE CHEGUEI A CAIR DE CÚ TRANCADO. AFIRMO EU IRIA MATAR O VERME, MAIS GRAÇAS A DEUS, PASSADOS ALGUNS MESES O DESGRAÇADO FOI DEMITIDO A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO, POR SE TRATAR DE UM LADRÃO CONTUMAZ. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  37. O que esperar de uma Polícia “CIVIL” que anda de coturnos, roupas camufladas, joelheiras, cotoveleiras, capacetes, cheia de garotos de condomínio, que pularam da mesada do pai para o ‘hollerith’ do estado, e fazem cara de “mau”? Nada me tira da cabeça que treinam a cara de “perigoso” na frente do espelho…

    A Instituição virou um misto de acomodados e “semi-militarizados” de boutique.

    Mas, não é o fim.

    O fim teve seu prenúncio na Era Quércia e se consumou na Era Covas. Agora, estamos na fase do “pós-fim”.

    Curtir

  38. Penso que esta informação acaba definitivamente com a dúvida.

    A presidente ou a presidenta?
    Por Prof. Pasquale Cipro Neto
    Por Equipe Palavreiros da Hora em janeiro 25, 2011 15:45 pm
    O professor PASQUALE CIPRO NETO tira a dúvida.
    Que têm em comum palavras como “pedinte”, “agente”, “fluente”, “gerente”, “caminhante”, “dirigente” etc.? Não é difícil, é? O ponto em comum é a terminação “-nte”, de origem latina. Essa terminação ocorre no particípio presente de verbos portugueses, italianos, espanhóis…
    Termos como “presidente”, “dirigente”, “gerente”, entre inúmeros outros, são iguaizinhos nas três línguas, que, é sempre bom lembrar, nasceram do mesmo ventre. E que noção indica a terminação “-nte”? A de “agente”: gerente é quem gere, presidente é quem preside, dirigente é quem dirige e assim por diante.
    Normalmente essas palavras têm forma fixa, isto é, são iguais para o masculino e para o feminino; o que muda é o artigo (o/a gerente, o/a dirigente, o/a pagante, o/a pedinte). Em alguns (raros) casos, o uso fixa como alternativas as formas exclusivamente femininas, em que o “e” final dá lugar a um “a”. Um desses casos é o de “parenta”, forma exclusivamente feminina e não obrigatória (pode-se dizer “minha parente” ou “minha parenta”, por exemplo). Outro desses casos é justamente o de “presidenta”: pode-se dizer “a presidente” ou “a presidenta”.
    A esta altura alguém talvez já esteja dizendo que, por ser a primeira presidente/a do Brasil, Dilma Rousseff tem o direito de escolher. Sem dúvida nenhuma, ela tem esse e outros direitos. Se ela disser que quer ser chamada de “presidenta”, que seja feita a sua vontade -por que não?

    Curtir

  39. O titulo não muda as origens, barraqueiro será sempre barraqueiro, duvido que Vossas excelências ainda não fazem aquele churrasquinho na laje!!!!

    Curtir

  40. basicamente a policia civil tem chefias indicadas pelo governo e não tem lideranças, nao tem carreira policial,

    Curtir

  41. Nem Presidente, nem Presidenta.
    Agora é Presidentxs!
    Dr. Guerra,
    Inusual, sim.
    Tanto que, exceto quanto aos estudiosos da língua, o uso/a existência do termo “presidenta” nunca foi percebido.
    -x-x-x-x-x-x-x-x
    E não conheço “mortadela” que não queira ter vida e conforto de “coxinha”.
    Aliás, para um “mortadela” a pobreza alheia só serve para fazer barulho e garantir a ele uma cadeira ao lado da “coxinhada”.
    E com todo o respeito, mas o Sr. às vezes parece turista estrangeiro que “gosta” da Rocinha. Nem os moradores de lá gostam daquilo.

    Curtir

    • Eduardo,

      Gosto da Rocinha tanto quanto gosto de óleo sobre tela de Van Gogh, de longe, muito longe…Pois nunca cheguei perto!
      De resto, ou você não entendeu nada daquilo que eu escrevi ou eu não entendi nada do que você escreveu acima.
      Quanto a “presidenta”, também não procurei polemizar sobre o termo quando o empreguei em relação à presidenta do Sindicato dos Delegados. Foi o ex-escriba que veio com seus pruridos anti-esquerda. Horra, eu nunca fui de esquerda, de centro ou de direita…Sou uma pessoa do Direito! Ser independente neste Brasil é pior do que ser transexual, né ?

      Curtir

  42. Polícia civil falida quebrada e os caras discutindo se presidente ou presidenta qdo na verdade ambas as formas são corretas. Há uma regra antiga de que as palavras com os sufixos ente, ante e inte são comuns de dois gêneros e, assim, comportam o masculino e o feminino,agora dizer q adpesp ou sindpesp quer uma polícia forte tá de brincadeira,os delegados querem é o cargo delegado forte o resto q se foda,num tá nem aí pra quem faz acontecer na polícia,delegado quer é morder o gat,o recolha,o JB mas não faz uma pra quem lhe traz o pão à boca,4 anos sem reajuste e se reúnem pra discutir quem será o candidato ou o presidente do sindicato,vcs e o PSDB são mais do mesmo.

    Curtir

  43. A policia agonizando e tem gente discutindo num site com noticias policiais se o correto é presidenta ou presidente. É o supra sumo da inutilidade. E me corrijam se tem algum erro de portugues no meu comentario , nao acentuei por preguiça .

    Curtir

  44. RAPAZ !, ALÉM DO MAIS NESSA PORRA, VOCÊ GANHA MAIS NÃO LEVA. DESDE 31/01/17, ESTÁ LÁ NO PORTAL DOS PRECATÓRIOS, A INFORMAÇÃO ” PAGAMENTO EM 31 DE JANEIRO DE 2017 “, SÓ QUE ATÉ A PRESENTE DATA NÃO VI NENHUMA ARRUELA. GASTEI TUDO POR CONTA, JÁ ESTANDO NO VERMELHO. GANHEI A AÇÃO DA INSALUBRIDADE, A QUAL FOI INCORPORADA NO HOLERITH HÁ TRÊS ANOS, SENDO QUE O RETROATIVO NADA. EITA PAIZINHO DE F.D.P !. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…..

    Curtir

  45. Parabéns aos Delegados por defenderem seu angu.
    Farinha pouca meu pirão primeiro!
    Trouxa somos nós, o resto, carteira preta, que não nos unimos e não fazemos por onde sermos respeitados.
    Se fosse delta faria o mesmo!!!

    Curtir

  46. Já o disse uma vez, sem embargo, redigo: movimentos paredistas, greves etc, no âmbito dos serviços públicos essenciais, a mim não parecem adequjados. (Mas não quero adentrar nessa seara. Não agora.)
    Ao cabo, estou persuadido, quem sofre as nefandas consequências é o cidadão.
    Por outro lado – notem bem – isso não quer dizer que eu me resigno, como forma de ventilar o descontentamento de uma categoria, com notinhas trepidantes, muitas vezes veiculadas num modo condoreiro e que, a rigor, são inservíveis até como exercício de retórica.
    “Grosso modo”, e como forma de evidenciar tudinho, curial dizê-lo alto e bom som: ESTOU CANSADO DA PUSILANIMIDADE DOS DELEGADOS DE POLÍCIA.
    Desde a época da polêmica pec. 37, a coisa vem, de paroxismo em paroxismo, assumindo níveis acintosos. Verdadeiramente, o achincalhe começou antes mesmo da aludia pec, mas com ela, recrudesceu.
    A essa altura, todos já sabem do que falo. E, francamente, já não quero mais pregar para convertidos. Estou cansado disso.
    Não me permitirei qualquer digresso e novamente lançarei mão da caixa alta: O MPF NOS QUER EXTINTOS.
    Eles já não agem embuçados. E faz tempo.
    O negócio agora é desabrido.
    Para levar a efeito esse desiderato, eles estão dispostos a tudo, inclusive, dispostos a se irmanar com o que existe de mais radical e despropositado no amplo espectro do sindicalismo pátrio.
    Os exemplo são muitos. Muitos mesmos. E um mais eloquente que o outro.
    Presentemente, cinjo-me ao mais recente deles: a indefectível ANPR, nem bem veio a lume a aprovação pelo senado da lei 7/2016, já externou sua intenção de boicotá-la. Agora, eu pergunto: por quê?
    A discussão é tão evidentemente bizantina, que eu me recuso a tratá-la com seriedade. As medidas protetivas, que segundo a lei poderão ser outorgadas pelos delegados, são de urgência. Ora, se assim o são, não podem esperar a iniciativa, não raro serôdia, de um promotor de justiça.
    Com efeito, isso tudo já é sobejamente sabido. Os argumentos deles são a pura expressão de um sofisma e já não escondem o verdadeiro escopo desse monstrengo hipertrofiado: enfeixar mais e mais poder.
    Chega a ser tudo de uma ridicularia palmar. Afinal de contas, notem o sucesso deles ao monopolizarem as delações.
    Mas a eles nada disso importa. São refratários à experiência. Não aprendem com os exemplos, no que se assemelham a um indivíduo que padece de aguda psicopatia.
    Sem embargo do fato de eles , do MPF, estarem obsedados na sua busca infrene por poder, eu pergunto: delegados continuaremos sendo uma vítima passiva e acovardada dessa insânia toda?
    Assistiremos, manietados, ao menoscabo contínuo de nosso importante mister?
    Queiramos ou não, é chegada a hora da insurgência. Decerto, meus doutos colegas vislumbram medidas as mais variadas das quais nos poderemos valer nesse enfrentamento. Tanto na nossa limitada seara, ou seja, administrativa, como no acionamento ao poder judiciário – o que eriça nossas cerdas, pois ele, judiciário, também parece ter sucumbido aos sortilégios de um MP plenipotenciário.
    De qualquer sorte, muitos dos meus colegas delegados surpreender-se-iam com a quantidade de profissionais, das mais variadas instituições – promotores, incluídos – que encampam os dizeres ora alinhavados.
    Todo o mais constante, minha intenção é unívoca: açular meus colegas no sentido de conceber, com toda seriedade e dedicação possíveis, medidas administrativas e judiciais lícitas e idôneas, de modo a deixar claro nosso peremptório NÃO ao aviltamento da figura do delegado de polícia.
    Temos de concebê-las e esgrimi-las. E é para ontem.
    Se assim não for, beijemos a mão dos promotores. Transformemo-nos alegremente em estafetas. Ou pior!

    Curtir

  47. O Blindado direto de JP/PB:

    A realidade das associações/sindicatos é muito boa, digna de muitos elogios (na Suécia)!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  48. SR. VALDIR DE SOUZA !, MEU AMIGO, NÃO SÃO SÓ ESSAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS NÃO. ACABEI DE ASSISTIR NO PROGRAMA DO DATENA, UMA REPORTAGEM, NA QUAL A MARINHA BRASILEIRA, O OFERTA UM PASSEI DE HELICÓPTERO E SUBMARINO, ENQUANTO QUE NOSSO SALÁRIO Ó “o%”. UM ABRAÇO…

    Curtir

  49. Bom sou associado e uso pouco os trabalhos da associação. Comparações a parte a polícia d São Paulo não precisa de fotos e. Bla bla bla ao lado do governador . Existe sim um comodismo d nossa classe e de nossa associação e realmente penso em me retirar da mesma q me custa anualmente quase 1.800 reais pra ficar mandando sap e agenda ao final do ano Onde está nossa carreira jurídica com o verdadeiro reconhecimento salarial q foi tão divulgada pela associação ??? E o q digo é muito boa bla blae pouca atitude isso sim …

    Curtir

  50. O Blindado direto de JP/PB:

    Segundo os mais EXPRESSIVOS estudiosos do assunto, são 03 as empresas mais lucrativas: sindicato, Igreja e partido político!

    Saiu na capa da Veja (nem me lembro o exemplar) a seguinte manchete: não há diferença entre alguém criar ou assaltar uma agência bancária! Em resumo: “tamo lascado” e muito mal protegidos, inclusive pelos sindicatos/associações!

    Curtir

  51. FLIT PARALISANTE: na guerra das minhas desconfianças de que “haveriam” PATIFARIAS naquele antigo acidente de trânsito, provocado por duas viaturas do 10º BPM/M, até que, enfim, embora tardiamente, o El País detonou um pavimento da caserna da “gloriosa”, fazendo eclodir a Operação Lava-Jato da PM! Começo a desconfiar que teria valido a pena tudo o que amarguei, em busca de um sonho chamado probidade administrativa pública. Sinceramente, Dr. Guerra, espero o mesmo desfecho para o caso dos terno$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$!

    Sem Justiça, o Brasil tá tomando de lavada até do Paraguai! Hehehehehehehe. Continuo envergonhado de ser brasileiro!

    Curtir

  52. SR. VALDIR !, NO MEU CASO, AMANHÃ MESMO IREI ENVIAR UMA PROCURAÇÃO PARA MEU FILHO ADVOGADO, A FIM DE QUE ELE ME REPRESENTE PERANTE ESSE SINDICATO ( SEPESP), , SOLICITANDO INCONTINENTI A MINHA DESFILIAÇÃO. COM RELAÇÃO À ASSOCIAÇÃO, ELA QUE ME ESPERE MAIS UM POUQUINHO. UM ABRAÇO….

    Curtir

  53. SR. Pc !, NÓS TEMOS É QUE REZAR PARA QUE ESSE DESGOVERNO NÃO DIMINUA NOSSO MINGUADO SALÁRIO, SOUBE O QUE VAI OCORRER COM O SALÁRIO MÍNIMO, O DRÁCULA SIMPLESMENTE VAI DIMINUIR EM R$ 4,00. RAPAZ ! ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  54. Por isso os policiais civis anda tão desprestigiados ultimamente, só são lembrados por protagonizarem barracos e mutretas, a PC só não foi extinta ainda porque está na Constituição.
    Agora apanhar na cara de delegado metido a SWAT ai já é demais, se fosse delegado PAULO LEW meteria .45 na cara desse comédia da DAS, banana cop do caralho. Estranho que pessoalzinho do DHPP não são tão macho assim quando lida com os meganhas né, vai entender.

    Curtir

  55. Por isso os policiais civis anda tão desprestigiados ultimamente, só são lembrados por protagonizarem barracos e mutretas, a PC só não foi extinta ainda porque está na Constituição.
    Agora apanhar na cara de delegado metido a SWAT ai já é demais, se fosse delegado PAULO LEW meteria .45 na cara desse comédia da DAS, banana cop do caralho. Estranho que pessoalzinho do DHPP não são tão macho assim quando lida com os meganhas né, vai entender.

    Curtir

  56. E COM TODO RESPEITO A ESSE DR. PAULO LEW, UM FILHINHO DE PAPAI METIDO A REVOLUCIONÁRIO.

    Curtir

  57. FLIT PARALISANTE (29/10/2017 às 21:58)

    Domingos Paschoal Cegalla, Novíssima Gramatica da Língua Portuguesa , livro oficial do MEC , adotado em todas as escolas públicas durante o ministério do coronel Jarbas Passarinho. Mas você também pode consultar – conferir – outros livros e dicionários anteriores a 2010. A Ministra do STF é meio desmemoriada.

    Caralho, presidenta é bizarrice esquerdista; escrivã, investigadora , advogada, delegada, juíza, promotora, cobradora, cozinheira é o quê ?

    Bizarrice é passar por ignorante por teimosia e ideologia.
    Como escrevi em comentário anterior: o termo presidenta nunca foi inusual, inusual foi uma mulher ser eleita presidenta do Brasil…Uma grande porcaria de presidenta tanto que a chamavam presid (anta ) ! Mas em um país de maioria burra e desonesta nada mais democrático do que termos na presidência ignorantes e ladrões, né ?

    Guerra,

    Mulheres cargo de presidente existiam sim, em empresas, departamentos, conselhos e outros.

    Inédito foi eleger uma mulher presidente da República. E Inusual era apenas a palavra “presidenta”.

    Sim, bizarro, atropelando todo um universo de falantes, para empregar uma exceção abandonada para fins meramente políticos, ignorando a racionalidade no uso da língua pelo Estado, dificultando às pessoas comuns reconhecerem as regras para aprendizado e, principalmente, uso da própria língua.

    E, o que mais me assusta, alguém que é com saber em gramática, dizer: ” A esta altura alguém talvez já esteja dizendo que, por ser a primeira presidente/a do Brasil, Dilma Rousseff tem o direito de escolher. Sem dúvida nenhuma, ela tem esse e outros direitos. Se ela disser que quer ser chamada de “presidenta”, que seja feita a sua vontade -por que não?” Pasquale Cipro Neto, segundo o comentário do Tired (30/10/2017 às 11:09). Colocando uma exceção já em desuso como regra na redação ofical.

    Eu não sou gramático, nem tenho a gramática do Domingos Paschoal Cegalla, mas tenho a do Celso Cunha e Lindley Cintra e eles não abonam para a normal culta, assim como “parenta” e outros exemplos que não lembro agora.

    Mas, quem sou eu para discutir com gramáticos? E para não ficar cego por ideologias, fui procurar o que as mulheres cultas falaram em seus discursos de posse nas suas respectivas presidências, antes da ministra Carmen Lúcia:

    Discurso da ministra Ellen Grace como presidente do STF

    Clique para acessar o discursogracie.pdf

    Discurso de duas presidentes da Academia Brasileira de Letras

    Nélida Piñon
    http://www.academia.org.br/abl/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm%3Fsid%3D290/Discurso%20de%20Posse%20na%20Presid%C3%AAncia%20da%20ABL

    Ana Maria Machado
    http://www.academia.org.br/abl/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm%3Fsid%3D92/Discurso%20de%20Posse%20na%20Presid%C3%AAncia%20da%20ABL%20%282011%29

    Também não encontrei das mulheres presidentes de empresas, presidentes de departamentos, presidentes de conselhos e tudo mais. Aliás, a maioria delas prefere CEO. E presidenta? Não encontrei uma referência anterior à Dilma.

    http://videos.band.uol.com.br/showbusiness/13371107/joao-doria-jr-entrevista-presidente-do-magazine-luiza-%E2%80%93-par.html

    Pelo que eu consegui encontrar agora, a única mulher, exceto a Dilma, que defendeu ser chamada de presidenta foi a Cristina Kirchner.

    Artigos:

    Clique para acessar o 001.pdf

    http://revistas.ua.pt/index.php/sopcom/article/download/4001/3683

    Curtir

  58. Com todo respeito O Escravão.. mas tenho que defender o DR Paulo Lew, nem de longe é filhinho de papai, pois perdeu seu pai muito cedo.. e ja vi o DR Paulo Lew peitar um Delegado titular por causa de um viralata da Delegacia que queriam dar um bonde no cachorro…desde de quinta classe defendia seus policias e peitava PM que queriam tomar conta do plantão…Se tivessem mais Paulo Lew seria muita sorte para a PC..

    Curtir

  59. O Blindado direto de JP/PB:

    Poderia passar o QTH do advogado (ou nome da razão social). Os das Associações das quais sou associado NADA ou muito pouco estão autorizados a fazer! Essa é a triste realidade! Vivem no cabresto, mas, a corda é muito curta!

    Curtir

  60. Engraçado,o q temos a ver com a briga?Eles nunca fizeram nada pelas demais carreiras, so por eles mesmos. Pedem apoio depois nos abandonam,por isso a policia esta na pindaiba q esta , precisamos de um sindicato unico. Pq os delegados so querem dar entrevista, e os demais policiais q carreguem o piano.

    Curtir

Os comentários estão desativados.