A presidente da ADPESP, Marilda Pansonato Pinheiro, iniciou os trabalhos desta semana em Brasília. Ela acompanhou, nesta segunda-feira, 12, os trâmites acerca da reforma previdenciária na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que discutiu hoje a constitucionalidade do projeto.
A discussão foi acalorada e contrapôs pontos favoráveis e contrários à proposta. A oposição reiterou que a celeridade do projeto não atende a importância da pauta, enquanto o governo seguiu em defesa da proposta. Após quase cinco horas de reunião, foi concedida vista coletiva à proposta e a leitura do parecer do relator, deputado Alceu Moreira (PMDB-RS) foi adiada, em função da notícia da morte da sogra do relator.
A presidente da Associação levou aos parlamentares a incongruência do projeto diante da realidade da atividade policial e os prejuízos que as normas de transição do projeto representam para os profissionais de Segurança Pública e, por consequência, para todo o povo brasileiro. Ela segue cumprindo agenda política junto ao Legislativo e se prepara para reunir-se com o Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, na próxima quarta, 14, quando a proposta deve voltar à pauta da comissão.

Estamos fodidos e mal pagos, literalmente!
Com uma remuneração ridícula dessas que recebermos, sem aumento salarial, sem reposição de pessoal, sem estrutura e material de trabalho etc, e ainda teremos que trabalhar até os 65 anos…, quero ver quem fica e quem entrará na policia civil daqui pra frente!
CurtirCurtir
Caro Rogai, quem vai querer entrar, poder certeza que basta abrir concurso e haverá milhares de candidatos. Na bosta que o Brasil esta com a iniciativa privada falida so resta emprego publico. Voce nao deve se esquecer que a idade de 65 tambem vale para a iniciativa privada. Entao, entre la e ca , melhor ca! !!
Agora se voce me disser que com a incompetência e ma vontade do Governo refletida na demora em nomear aprovados, ai afirmo que muitos quando nomeados nao tomam posse. Veja a ultima nomeaçao de 380 escrivão, mais de 120 nem deram as ccaras para a posse. Ja estao em outro cargo melhor, onde sofrerão bem menos!
Parabens a eles!
CurtirCurtir
Eu só acho e apenas acho que nesse momento de convencimento dos deputados precisamos de alguém que fale firme, de maneira rápida e contundente. Alguém que domine como poucos a oratória.
Sinceramente não sei se a Dra. Marilda é a mais adequada. De qq maneira envio energia positiva e que façam com que os deputados se sensibilizem por nós policiais tão espesinhados.
CurtirCurtir
Pronto. Tá reeleita!
CurtirCurtir
PESSOAL !, ME PERDOEM, MAIS REUNIÃO COM O “EL KAREKON”, GRANDE BOSTA, PREFIRO COM O “TITIRICA”, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS SERIA MAIS PROVEITOSA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…, ,
CurtirCurtir
Tem um detalhe importante comparando o setor privado para o público, o primeiro possui FGTS, enquanto o segundo ganha um belo de um NABO… ou seja, ainda sairemos com uma mão na frente outra atrás. …Então estamos numa situação ainda pior. ..
CurtirCurtir
Algo que tem sido ignorado no debate sobre a reforma previdenciária: A taxa de natalidade
http://www.midiafire.com.br/2016/12/algo-que-tem-sido-ignorado-no-debate.html
CurtirCurtir
Michel Temer está desinformado sobre unificar a Previdência Social
http://www.midiafire.com.br/2016/07/as-12-leis-mais-estupidas-que-podem_5.html
CurtirCurtir
Carreira pública, só se for federal (o salário compensa)! Os estados estão todos falidos, prefeitura pior, ainda. Um agepol que trabalhou comigo, pediu exoneração após concluir a faculdade de direito e foi trabalhar na iniciativa privada (CCR). Em 6 anos já foi promovido duas vezes, tem FGTS, bônus, auxilio aluguel, etc. Polícia civil pra ser promovido tem que rezar muito (pagar mico na ACADEPOL). Pra consolar, essas reuniões em Brasília não vão servir pra nada. E nem precisa porque aqui o pessoal quer ficar até 75.
CurtirCurtir
Estou avisando, tirem traca das negociações, ela só vai piorar o que já está ruim!
É só ver o que ela “consegui de benefício até agora”, neses anos todos que ela é dirigente da associação da sua classe.
Só uns poucos recebendo o GAT para acumular até delegacias, triplica a responsabilidade e ganha uma fração da fração do salário, nada de nada para os aposentados.
Se depender dela vão aprovar 65 anos de contribuição com idade minima de 85 anos para os policiais civis.
Deixem os policiais federais negociar, eles são do ramo e estão com mais moral, neste momento.
Se formos depender desta “cabeça pensante” estaremos f……, podem escrever.
CurtirCurtir
Contra a Reforma da Previdência, Polícia Civil pode paralisar serviços na quinta-feira
Publicado: 13, dezembro 2016 ás 15:51
Postado por: Fernando Garcel
Foto: Carlos Soares/Polícia Civil
Foto: Carlos Soares/Polícia Civil
A Polícia Civil do Paraná pode voltar a paralisar os serviços a partir de quinta-feira (15). Em comunicado oficial, a Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) e o Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol), informam que uma nova reunião com o Ministro de Justiça, Alexandre de Morais, está marcada para quarta-feira (14) e caso as reivindicações da categoria não sejam atendidas uma paralisação de 24h deve iniciar a partir das 8h de quinta-feira.
Desta vez, além das reivindicações que já levaram a categoria a cruzar os braços, está a proposta do governo federal para Reforma Previdenciária. A categoria requer o mesmo tratamento destinado para servidores das Forças Armadas, Polícia Militar e Bombeiros que ficam fora das novas regras para aposentadoria elaboradas pelo governo.
“Se já não bastassem as dificuldades inerentes ao cargo, pela falta de reconhecimento do Estado patrão, pela falta de efetivo humano, falta de cursos de aperfeiçoamento, falta de equipamentos de boa qualidade, pela remuneração incompatível com a peculiaridade de nossas atribuições e pela falta de esperança de um futuro melhor, agora somos surpreendidos por uma conta pela qual não temos como pagar. a Reforma da Previdência”, diz o comunicado.
De acordo com Jânio Bosco Gandra, presidente da Cobrapol, a reforma previdenciária que eleva para 65 anos a idade mínima para aposentadoria do policial desconsidera o fato de a expectativa de vida do brasileiro ter subido nos últimos anos, superando 75 anos, enquanto a expectativa de vida do policial é de 66 anos, significativamente mais baixa. “A Cobrapol esta atenta para que o que for nocivo aos policiais civis do Brasil, para que possa ser enfrentado com qualidade e posições robustas, baseadas principalmente com estudos científicos e argumentos técnicos que possam resguardar a atual condição de aposentadoria, haja vista, que com a polícia envelhecida o crime será fortalecido, dessa forma, é imperioso para o combate à criminalidade que os policiais civis sejam excepcionalizados dessa nefasta reforma”, diz o presidente do Sinclapol, André Gutierrez.
15400536_1826633624219464_8726125094854900232_n
Reivindicações dos policiais civis
Além do reajuste salarial, a categoria protesta pelo fornecimento de novos coletes à prova de balas, o aumento de efetivo policial e o fim da dupla função com o cuidado com à custódia dos presos que estão nas delegacias. De acordo com o presidente da Sinclapol, André Luiz Gutierrez, muitos policiais exercem dupla função e chegam a trabalhar além da carga horária prevista, sem receber hora extra. Segundo ele, cerca de 4 mil agentes trabalham nas 500 delegacias do Paraná, algumas já desativadas, mas o ideal seria que o efetivo fosse, pelo menos, de 8 mil servidores.
“Cada delegacia deveria ter quatro equipes, sendo um delegado, um escrivão e dois investigadores, no mínimo, por equipe. Então seria necessário dois mil delegados, dois mil escrivães e oito mil investigadores. Nós não temos isso nem de perto”, diz Gutierrez. Em agosto, a categoria fez uma paralisação simbólica para reivindicar melhores condições de trabalho e doaram sangue em todo o Paraná.
CurtirCurtir
Vejam a reportagem completa:
http://paranaportal.uol.com.br/cidades/contra-a-reforma-da-previdencia-policia-civil-pode-paralisar-servicos-na-quinta-feira/
CurtirCurtir
Na UTI disse:
13/12/2016 ÀS 17:01
Caro Rogai, quem vai querer entrar, poder certeza que basta abrir concurso e haverá milhares de candidatos. Na bosta que o Brasil esta com a iniciativa privada falida so resta emprego publico. Voce nao deve se esquecer que a idade de 65 tambem vale para a iniciativa privada. Entao, entre la e ca , melhor ca! !!
ppppppppppp
estas errado……
la existe fundo de garantia…. aqui não………..
la ninguem toma tiro em serviço… aqui sim…
la não é atividade de risco…. aqui sim ….
tai uma enorme diferença entre ser policial , ou não ser . caro camarada….
CurtirCurtir
o que estes politicos não estão pondo na mesa, é a de diferenciar o beneficio do fundo de garantia,,,
que os da iniciativa privada leva ao se aposentar….
aqui o carinha vai ter que se virar com o salario da spprev…. e nada de fundo..
CurtirCurtir
Os pedidos de aposentaria chovem no DAP, até o momento já somam 63% do total de efetivos. O prognóstico é que chegue até 78%. Preparem-se para trabalhar muito no lugar do grande vácuo que vai se formar, com essa debandada geral não vai ser fácil enfrentar as cobranças de cima. A P.C. “vai acabar”, lamentável.
CurtirCurtir
se o governo exigir 30 anos de contribuição e 55 anos de idade ,com integralidade e paridade…
ainda da pra negociar….eu acho que vai acabar nisto .
passando disto é sacanagem com os policiais…..
a população não merece ter uma policia composta de velhões anciões e umas vovozinhas velhas gagas…que não conseguem nem subir uma escada……..
imaginem como irão defender a população…… isso sera o cúmulo do ridículo……………
CurtirCurtir
imaginem uma viatura composta de dois policiais….
um tiozão ancião com 64 anos..
e uma tiazona anciã com 64 anos.
imaginem ……….imaginem…………….imaginem…………………imaginem…………………kikikikikikikiki
CurtirCurtir
se esta regra dos 65 anos impossivel de justa ser aprovada….
podem apostar que no proximo concurso sera difícil a PC preencher as vagas oferecidas pelo estado….
só se contratar malucos… ou doidos de tudo para se sujeitar a ficar até 65 anos trabalhando na policia…
eu digo policial de verdade… não aqueles que não saem das L Médicas…….
ja temos um montão de velhos afastados…pra que tentarem o impossivel…..
CurtirCurtir
finalizando……………….
55 anos mais 30 anos de contribuição… minimo de 20 de policia… paridade e integralidade….
nestes termos da pra aguentar……………………………………………………….
CurtirCurtir
ZECA DIRCEU
Deputado federal pelo PT do Paraná
Não pense em aposentadoria, trabalhe!
13 de Dezembro de 2016
Compartilhe no Google +
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook
Marcos Santos/USP Imagens
Mais uma vez o desgoverno do presidente Temer lança mão do diálogo com a sociedade e quer impor o pacote da Reforma da Previdência. Segundo os planos do presidente e contrariando os direitos e benefícios de trabalhadores, aposentados e pensionistas, cada cidadão contribuinte do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) deve acumular no mínimo 49 anos de trabalho e ter no mínimo 65 anos de idade para ter acesso a aposentadoria integral. As novas regras valeriam para homens com menos de 50 anos e mulheres com idade inferior a 45 e ainda, os trabalhadores rurais deverão fazer contribuições obrigatórias para a Previdência Social para ter direito à aposentadoria.
A proposta apresentada é vergonhosa e vai gradativamente impossibilitar que qualquer trabalhador e trabalhadora no Brasil consiga se aposentar com o mínimo de dignidade. O tempo de contribuição de quase 50 anos é exagerado, principalmente para quem conhece e vivencia a realidade do interior do país, dos pequenos produtores rurais que estão no seu serviço desde muito cedo, e que experimentam um desgaste muito maior, com condições adversas, precárias e muito duras no dia-a-dia do seu trabalho.
Aos poucos, o tempo de contribuição vai se tornar inviável, afinal grande parte das pessoas nem sempre conseguem trabalhar em um período ininterrupto, ou de maneira formal. Infelizmente, ainda há no Brasil uma precarização muito grande do trabalho. Empregados sem registros, a busca por uma renda por meio da informalidade, esses são alguns exemplos das causas pelas quais o cidadão terá que esperar um tempo maior que os 49 anos impostos na reforma para ter acesso a sua aposentadoria integral. São os intervalos na rotina do tempo de trabalho sem a contribuição previdenciária.
Se formos fazer os cálculos, baseados nas exigências da Reforma da Maldade, a situação fica insustentável. Para requerer os seus direitos em sua integralidade, o trabalhador precisaria começar a recolher sua contribuição desde sua adolescência, com 16 anos que somados aos 49 anos de contribuição resultariam a idade mínima de 65 anos. Voltemos ao tempo de incentivo ao trabalho infantil ou nada de se aposentar.
Outro absurdo é igualar tempo de contribuição e idade para homens e mulheres. A mulher tem dupla, até tripla jornada de trabalho, com serviços em casa, cuidados com seus filhos, o orçamento da família, e com tantas outras funções que a mulher desempenha de forma competente na sociedade. Portanto, colocá-la em posição de igualdade com o homem, em uma sociedade desigual, é desconsiderar e até negar esses fatores.
É evidente, também, o desejo do governo federal em reduzir todos os benefícios que qualquer cidadão recebe e que estão atrelados à Previdência, como o benefício de prestação continuada (BPC), concedido a idosos com deficiências, que não terão mais vinculação com o valor do salário mínimo. O objetivo é reduzir o benefício. É por meio do sacrifício dos que mais precisam, que Temer quer equilibrar as contas da Previdência, as custas de exploração com mulheres, trabalhadores rurais e idosos.
As principais centrais sindicais estão radicalmente contra as novas regras. Além da CUT, até entidades que apoiaram o golpe, como a Força Sindical e União Geral dos Trabalhadores (UGT) rejeitam a reforma, e defendem alternativas, como por exemplo, um modelo menos rígido para as mulheres, além de serem contra a imposição das mudanças aos trabalhadores na ativa.
Segundo a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), as dívidas com a Previdência Social somam R$ 1,8 trilhão de créditos para serem cobrados de 13 mil pessoas físicas e jurídicas. Por que não cobrar essa dívida, ao invés de se retirar direitos dos trabalhadores, aposentados e pensionistas? Mas para o Temer a ordem para o brasileiro é: Não pense em aposentadoria, trabalhe!
CurtirCurtir
https://www.brasil247.com/pt/colunistas/zecadirceu/270340/N%C3%A3o-pense-em-aposentadoria-trabalhe!.htm
CurtirCurtir
Não sei não, mas Polícia Civil em greve é prato cheio prá PM tomar conta de tudo…..A não ser que a Polícia Federal, que tem moral nesse momento, lute pela nossa causa….
CurtirCurtir
SR. CARCEREIRO COD 39, BOA NOITE !, MEU AMIGO HÁ DÉCADAS, EU AINDA JOVEM QUANDO ALOPRAVA NO PLANTÃO QUEBRAVA MÁQUINAS DE ESCREVER NAS CABEÇAS DE LADRÕES PÉS DE CHINELOS.HOJE. SERIA BENGALADAS PARA TODOS OS LADOS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…,
CurtirCurtir
Será???????????????????????
SEFAZ-SP Notícias
Estado antecipa para o dia 15 pagamento da 2ª parcela do 13º
O Governo do Estado fará no próximo dia 15 o depósito da segunda parcela do
décimo-terceiro salário do funcionalismo público. A antecipação do
pagamento – feito normalmente no dia 20 – foi decidida nesta segunda-feira
pelo governador Geraldo Alckmin, em reunião com o secretário da Fazenda,
Eduardo Guardia.
A quitação da primeira parcela (50%) foi feita no decorrer do ano, no mês
de aniversário dos servidores, no montante de R$ 902.603.000,00.
A previsão do valor da folha da segunda parcela do décimo-terceiro salário
a ser creditada no dia 15 é de R$ 1.166.000.000,00, beneficiando um total
de 1.108.000 servidores ativos, inativos e pensionistas dos Poderes
Executivo,Legislativo e Judiciário, Ministério Público e Autarquias.
CurtirCurtir
John Oliver, há outro detalhe que está sendo ignorado no debate: a jornada de trabalho do trabalhador brasileiro é superior à jornada de trabalho de todos os países onde há idade mínima para a aposentadoria. Portanto, aos sessenta anos de idade um trabalhador brasileiro já trabalhou mais tempo do que um trabalhador francês ou alemão, por exemplo, aos sessenta e cinco. Espero que algum sindicalista ou mesmo algum congressista, que saiba o mínimo de matemática e represente realmente a classe trabalhadora, levante esta questão. E, se levarmos em conta que o valor da aposentadoria será calculado sobre a média de todas as contribuições, e que temos uma inflação média de aproximadamente 6% ao ano nos últimos anos, haverá casos em que quem trabalhou por menos tempo levará vantagem sobre quem trabalhou por mais tempo, quando for calculado o valor do benefício.
CurtirCurtir
Oh! Jefão, tomara que seja verdade.; mas como pensionista da SPPREV, segundo consta no demonstrativo, o crédito será em 20/12/2016
CurtirCurtir
PÉRAÍ….NÓS TEMOS QUE APOSENTAR COMPULSORIAMENTE COM 60 ANOS POIS POLICIA NÃO PODE TRABALHAR DEPOIS DE VÉIO…….MASSSSS NÃO PODEMOS APOSENTAR ANTES DOS 65 ANOS…………KKKKKKKKK……..CAMISA DE FORÇA
CurtirCurtir
Mais de 3,867 pedidos de aposentadoria entraram no DAP e ainda temos 11.833 policiais com 50 anos ou mais. Socorro!
Senhor tende piedade dos que ficarem, o peso será enorme. Pelo amor dos meus filhinhos!
CurtirCurtir
Ainda há esperança dos 4.427 gloriosos policiais civis que tem até 45 anos, essa “juventude” vai levar a P.C. a vitória. Viva a P.C.
CurtirCurtir
Jefão essa notícia é muito velha, o atual secretário da fazenda é Helcio Tokeshi. Eduardo Guardia está no governo federal atualmente.
CurtirCurtir
Reunião com esse mesmo Careca e seus Grupos de Estudos que enrolou a PC enquanto SSP, o qual nem igualar o Auxílio Alimentação quis fazer.
O mesmo de tantas Resoluções pró PM.
Sei não, mas o passado dele o condena e não causará espanto se enrolar novamente a classe e nada de concreto sair, sob a desculpa de que nem sabia da pauta reivindicatória da reunião.
CurtirCurtir
Todos esquecem de uma coisa. FATOR MULTIPLICADOR. Aposentadoria com insalubridade. Ao estilo art. 57 da lei 8213/01. Independente de idade.
Entrou aos 20 anos na PM/PC/SAP, parabéns: Aposenta aos 45 anos.
Se por conveniência e oportunidade quiser trabalhar até os 75 anos, ok, é por conta e risco do interessado.
Subseção IV
Da Aposentadoria Especial
CurtirCurtir
ACORDA BRASIL!
CurtirCurtir
ACORDA BRASIL!
CurtirCurtir
Presidente da ADPESP acompanha trâmite da reforma previdenciária na CCJ
Acho que já vi esse filme antes, e não teve final feliz.
CurtirCurtir
Tanto do ponto de vista legal (Lei 12.605/12), quanto do moral, devemos alcunhar a Dra. Marilda Pansonato Pinheiro de “PRESIDENTA”. O respeito ao vernáculo e à verdade prescindem desta dignidade quixotesca.
CurtirCurtir
Boa viagem. Voltará sem conseguir nada, como de costume.
CurtirCurtir
VAI !
DRA . MARILDA
TEM MUITA GENTE
CONTANDO COM VOSSA EXCELÊNCIA !
USE SUA CAPACIDADE ARGUMENTATIVA
DISCURSIVA
MOSTRE TODAS ILEGALIDADES, VÍCIOS INSANÁVEIS,
QUE AFRONTAM A NORMA GERAL – CF/88 !
CurtirCurtir
SOMOS TODOS CHAPE
ESTAMOS TODOS COM VOCE EHHHHH !
CurtirCurtir
COM O MAIS
ELEVADO RESPEITO AO
CLUBE
CurtirCurtir
PRINCIPALMENTE
AOS QUERIDOS
MENINOS
QUE NOS DEIXARAM !
CurtirCurtir
CORAGEM
FORÇA
DRA MARILDA
V. EXCIA
IRÁ
PRECISAR
DE MUITA
HABILIDADE POLÍTICA
TEM MUITA GENTE CONTANDO
COM O SUCESSO DE SUA EMPREITADA
CurtirCurtir
DEVES:
CONVENCER;
FALE FIRME, COM CLAREZA E OBJETIVIDADE;
FALE COM CALMA, PONTUANDO, DEMONSTRANDO, EVIDENCIANDO;
SUA ORATÓRIA DEVE SERE PRIMOROSA.
CurtirCurtir
A
SANDRA ANNEMBERG
É UM MODELO – PARADIGMA
DE ORATÓRIA
TIPO PROFESSORA
FALA COM CALMA
E EXPLICANDO
VEJA ! POLÍTICOS NÃO SÃO CONFIÁVEIS;
CurtirCurtir
TEM UNS
CARINHAS LÁ
MUITO INTELIGENTES
EXPERTOS
DEMONSTRAM SEREM
MAIS SÉRIOS !
CurtirCurtir
Nossa, só notícia ruim, ou “mais ou menos”. Que pena que chegamos nesse limite! Tirar os direitos de trabalhadores, que ingressaram nesses cargos em circunstâncias tão diferentes… Muitas pessoas contando os dias para poderem se aposentar depois de tanto sofrimento…Nada de reajuste salarial…Cadê a remuneração para “curso superior”??? Dificilmente a PC será ainda atrativa. Muito o que se fazer, mas sem material, falta de funcionários, sem estrutura de maneira geral… Só faltava essa!!! Se for para aposentar aos 65, com 49 anos de contribuição, possivelmente, muitos morrerão antes disso…
CurtirCurtir
SÓ VAI SOBRAR OS ESQUELETINHOS DO POLICIAIS CIVIS TRABALHANDO NA DELEGACIA. VAI SER ESQUELETOS DIRIGINDO VIATURA COM O DISTINTIVO PENDURADO NO PESCOÇO E A PISTOLA NA CINTURA. NÃO VOU SOBREVIVER ATÉ TER A IDADE DE ME APOSENTAR. VOU ADIANTAR MINHA RETIRADA PARA O URUGUAY. O BRASIL JÁ DEU !!!!
CurtirCurtir
SR. “VAI DAR MERDA” !, E AÍ EM “SAMPA” NÃO VÃO ENCHER ESSE PALÁCIO DE MERDA !, POIS POR AQUI MUITOS POLÍTICOS DE BOSTA, JÁ ESTÃO SENTINDO O CHEIRINHO DELA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
GENTE !, ME DESCULPEM, MAIS, O “santo” NÃO PODE SENTIR O EXALAR DA BOSTA NO SEU PALÁCIO, POIS O QUE ELE MERECE É SER ARREMESSADO E AFUNDADO NUMA FOSSA DE MERDA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
O “Blindado” direto de JP/PB disse:
16/12/2016 ÀS 12:26
SR. “VAI DAR MERDA” !, E AÍ EM “SAMPA” NÃO VÃO ENCHER ESSE PALÁCIO DE MERDA !, POIS POR AQUI MUITOS POLÍTICOS DE BOSTA, JÁ ESTÃO SENTINDO O CHEIRINHO DELA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…
NÃO ESQUENTA!! PELO ANDAR DA CARRUAGEM, POUCOS VÃO SE SALVAR DA MÃO PESADA DO JUIZ SERGIO MORO.
A DELAÇÃO DO DIRETOR DA ODEBRECHT FOI 1/77 AVÓS DAS QUE FALTAM. UMA DELAÇÃO JÁ DEU ESSA MERDA TODA, IMAGINA AS OUTRAS 76?
CurtirCurtir
CONFESSO
QUE ESTOU
TEMEROSO
DESSA NOVA
GESTÃO DA ADPESP
CurtirCurtir
NÃO
PASSAM
FIRMEZA
SÃO SÓ
SORRISOS !
CurtirCurtir