Policiais militares foram presos e um policial civil foi conduzido coercitivamente; até a noite desta terça-feira (29), não foi divulgado balanço oficial
Por Gilmar Alves Jr. – DIÁRIO DO LITORAL
Uma operação contra o jogo ilegal na Baixada Santista deteve policiais militares e conduziu coercitivamente um policial civil, além de outras pessoas, nesta terça-feira (29). A ação foi deflagrada pelo núcleo santista do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPE), com apoio de policiais militares da Corregedoria.
Até a noite desta terça-feira (29), o MPE não divulgou balanço sobre o total de prisões e outras ordens judiciais cumpridas durante a operação.
O Diário apurou que um dos alvos da operação foi a casa de um PM, no Jóquei Clube, em São Vicente. No imóvel, vistoriado com respaldo de mandado de busca e apreensão, a Corregedoria da PM apreendeu uma arma sem numeração (garrucha) e seis munições de calibre 12.
O policial, de 58 anos, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo no 2º Distrito Policial de São Vicente (Cidade Náutica). Ele foi solto após pagar fiança.
No bairro Parque São Vicente, ainda conforme apurou o Diário, policiais desativaram oito máquinas de caça-níqueis em um estabelecimento comercial e apreenderam R$ 1737,00, além de anotações com a suposta contabilidade.
…
É só uma opinião, mas acho que essas operações não funcionam, porque o problema da corrupção não é pontual ou individual, é estrutural e institucional.
E quem for contra, tem que voar abaixo do radar, não contrariar interesses, ou vai ser demitido sem julgamento, Via Rápida, e, depois de absolvido, não será reintegrado, Resíduo Administrativo.
A questão é que não basta ser honesto, mas ter força para enfrentar o sistema de corrupção e a legislação impede esse enfrentamento; qualquer sopro de “conveniência da Administração” derruba o policial.
CurtirCurtir
…
…
Projeto de LEI ORGÂNICA DA POLÍCIA
do deputado Campos Machado
http://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1000001937
CurtirCurtir
Vejam bem, a verdade é uma só: quem prende mesmo é só a PM e a GM, o resto tá demais.
A PC faliu faz tempo…. por quê? Porque não tem gestores, mas delegados. Não tem RH, mas delegados. Não tem Administradores, mas delegados. Não tem Engenheiros, mas delegados. Por isso que faliu. Terceirize os administrativos, os demais funcionariam bem, ANTES de valorizarem o policial de ponta. A regra é uma só: QUEM TRABALHA, O RECONHECIMENTO(incluindo salarial, beneficios médicos e odontologicos, premios, horas extras, etc). QUEM NÃO TRABALHA, RA, RÉ, RI, RÓ, RUUUUUUAAAAAAAAAAAAA.
Só que não….
Puxa, ACORDEI.
CurtirCurtir
TEM
POLICIAL
QUE
DEVERIA
SER
BOSTAPOL
É CADA UMA VIU !
CurtirCurtir
ENTAUM,
EXPLICA
COMO QUE PODE EXISTIREM
LEIS QUE DERROGAM PARCIALMENTE
A LOP. N. 207 / 79, TRANSFORMANDO – A TOTALMENTE INCONSTITUCIONAL
E NINGUEM Vê ISSO !
E OS CARAS LÁ ACHAM QUE ESTÃO CERTOS
DEPOIS QUE FUDERAM VÁRIOS SERVIDORES
COM LEIS NOVAS QUE PREJUDICAM
CurtirCurtir
VEJAM !
A LOP . n. 207 / 79
não pode ser derrogada o tempo todo:
ou seja:
com a LC n. 342
com a LC. n. 346
com a LC n. 922
com a LC. n. 37 / 16
e tantas outras
que modificaram
foram revogadas por outras leis
a LOP. n. 207 / 79, parece a casa da mãe joana
todo mundo mexe, modifica, derroga, revoga,
heim onde é que vão pararem !
CurtirCurtir
É SÓ
OS
INCOMPETENTES
DOS DEFENSORES EM GERAL
QUE NÃO PERCEBEM
TANTAS INCONSTITUCIONALIDADES
CurtirCurtir
NAUM
CONSEGUEM
REINTEGRAREM OS SERVIDORES
EXONERADOS OU DEMITIDOS A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO
ESTÃO É DE OLHO NO QUE VÃO RECEBEREM
DOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES
E DO CLIENTE
AINDA PEDEM 50 % DO VALOR DA CAUSA
É O CASO DE UM LIXO DE UM ADVOGADO
LÁ DO BAIRRO DE TUCURUVI
ZONA NORTE DE SÃO PAULO
JÁ VIRAM UMA COISA DESSAS !
CurtirCurtir