Santos já tem 4 mil inquéritos policiais digitais processados 10

Informatização policial

CONJUR

Quase 4 mil inquéritos policiais digitais já foram processados em Santos, no litoral de São Paulo. O total foi obtido nos 100 primeiros dias de funcionamento do projeto-piloto da iniciativa, que começou na cidade em agosto deste ano.

Apesar dos testes em Santos, o inquérito policial digital começou a funcionar no fim do ano passado. Em dezembro de 2015, o Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu o primeiro inquérito digital na Vara de Violência Doméstica e Familiar do Foro Regional de Butantã, na capital paulista.

A ferramenta possibilita a consulta e a análise dos autos digitais por todos os envolvidos na investigação ou do processo simultaneamente e em tempo real. “A tramitação [do caso investigado] se torna mais célere, acessível e segura, já que não há a utilização de quaisquer insumos físicos”, observa Rafael Stabile, gerente da Softplan, empresa que ajuda no desenvolvimento da ferramenta.

De acordo com a Softplan, o inquérito digital policial deve se estender a todo o estado de São Paulo em 2017. A ferramenta é uma continuação do projeto de informatização do TJ-SP. A primeira fase foi a implantação do processo digital e, em seguida, veio o Escritório Digital, uma plataforma de uniformização que permite aos operadores do Direito acessar todas as cortes brasileiras a partir de um só lugar.

Atualmente, o Brasil possui 40 sistemas de gestão processual divididos entre 88 tribunais, e o Escritório Digital é o “rosto” do Modelo Nacional de Interoperabilidade, que permite o acesso a todas essas cortes.

Um Comentário

  1. Só falta digitalizar as delegacias e também as automatizar, colocando robôs e máquinas, pois funcionários não têm mesmo!

    Curtir

  2. É isso aí, Robson, e quando tem, os poucos, essa “tecnologia” simplesmente…….NÃO FUNCIONA!!!!!!! Falta papel, falta toner, falta material de escritório, vão digitalizar o que????

    Curtir

  3. É PESSOAL, OCORREU UMA GRANDE TRAGEDIA, INFELIZMENTE O AVIÃO QUE TRANSPORTAVA A DELEGAÇÃO DA CHAPECOENSE CAIU NUMA ÁREA MONTANHOSA DE MEDELLIN NA COLÔMBIA.. NÃO SE SABE O NÚMERO DE SOBREVIVENTES.

    Curtir

  4. É A GANANCIA
    ficam alugando teco teco pra economizar
    quando cai a culpa é do piloto
    que os mortos descansem em paz e tenham
    um caminho tranquilo na eternidade.
    pelo menos não vão ter que aturar
    o governo que ai esta

    Curtir

  5. INQUERITO DIGITAL NAO MUDA NADA PARA A POLICIA CIVIL PORQUE NAO DAO AUMENTO DE VERDADE DIGITAL AGORA FICA QUERENDO SER POLICIA DE PRIMEIRO MUNDO COM SALARIO VERGONHOSO E SEM CONDIÇOES HUMANAS E MATERIAIS ??????????????

    Curtir

  6. nosso amigo e companheiro de trabalho foi morto hoje por um pm veja na imagem como este pm atira no colega que nem arma em punho estava

    Curtir

Os comentários estão desativados.