Caro Guerra,
O aparelho de segurança do Estado está destroçado e, em sentido contrário, a criminalidade mais organizada e consideravelmente mais bem armada.
Bandidagem de fuzil automático, carregada de explosivos e polícia de . 40 que “engastilha” ou dispara sozinha. O crime saqueou o município de Santo André. Veículos foram incendiados na mais importante via de ligação do ABC com a capital, a Av. do Estado. O mais incrível! Dois veículos utilizados na fuga dos marginais foram incendiados defronte ao Batalhão da PM do município. Cerca de cento e cinquenta milhões de reais foram roubados dessas empresas transportadoras de valores e o que foi feito até agora? Prenderam alguns peixes pequenos e recuperaram uma quantidade irrisória de dinheiro. Cadê o restante das quadrilhas? Cadê toda essa grana roubada? Cadê as especializadas em investigar crimes dessa natureza? Cadê a inteligência policial? Por que não solicitar auxilio da Polícia Federal? É o 4º grande roubo a empresas de transportes de valor neste ano. Será que o governo não percebeu que roubo a caixa eletrônico passou a ser crime de batedor de carteiras?
São Paulo se transformou literalmente na capital do roubo. Diversas reportagens são veiculadas diariamente em diferentes bairros da capital dando conta do aumento significativo de roubos e furtos e a Secretaria da Segurança Pública só se limita a emitir nota à imprensa, dizendo que nos locais mencionados, a criminalidade está diminuindo e que foram efetuadas “x” prisões. Chegou-se ao absurdo de roubarem e explodirem uma viatura da PM.
Segurança Pública não é só sentar a bunda na cadeira e ficar gerando planilhas de Excel sobre a variação da criminalidade para tentar explicar o inexplicável, ou seja, o governo dizendo que a criminalidade esta diminuindo ao passo que para o cidadão deste Estado está atingindo uma situação insustentável. O efetivo policial sem reposição e significativa parte dele, principalmente na PM, dentro dos quartéis e gabinetes exercendo funções administrativas.
Investigação policial em distrito de bairro literalmente acabou. Só se investiga o que a imprensa repercute e, logicamente, tem a equipe de confiança da “chefia” que não deixa de exercer as funções de coletoria da delegacia.
Policial duplamente desmotivado, profissional e salarialmente, policiais aposentados esquecidos pelo Estado, sem dinheiro sequer para comprar remédios para doenças adquiridas em razão do exercício da profissão.
A coisa ainda vai ficar pior, mormente quando a única boa notícia que você recebe durante todo o ano é de que o Delegado Geral garantiu o bolsa miséria até dezembro.
Precisa deixar as vaidades de lado e reestruturar todo o sistema de segurança pública, unificar as policias com carreira única e autonomia financeira, não há outra forma, ou vamos sempre ficar nesse papinho decadente.
CurtirCurtir
Hoje quem tem estrutura para realizar investigação, infelizmente, é a PM, com o P2!
O Estado esta matando a Policia Civil aos poucos e passando a investigação para o P2, dando estrutura física, financeira e recursos humanos a PM. Claro tudo isso com o aval de Promotores de Justiça do Gaeco, lobby de oficiais PM junto ao Governo de Estado e a ajuda de alguns Delegados “lambe saco” de Promotores (que almejam passar no concurso do MP) que entregam a investigação de mão beijada para MP e PM!
A realidade é essa!
CurtirCurtir
Ao autor do texto:
Vc cobra “investigação policial” pagando 4 conto pro policial?
Policial vai bater de frente com facção ganhando 4 conto por mês?
Menos…..menos.
4 conto é pra falar única e exclusivamente : “pois não, ah o gerente do banco mandou vc vir fazer boletim? Só sentar e aguardar. A gente atende por ordem de chegada”.
CurtirCurtir
Ordem de chegada…
Adorei….rs…. que sentem e esperem mesmo.
CurtirCurtir
Ao caríssimo e sempre honrado Guerra e aos visitantes deste conceituado espaço: apenas para reforçar a já robusta realidade expressa no texto (postagem), na mesma Rua dos Coqueiros (local do ataque à “PROTEGE” está sediada a 2ª Companhia do BALÇÃO DE NEGÓCIOS, vulgo 10º BPM/M. Na frente deste foram incendiados veículos, como parte do plano que estava sendo monitorado até que fosse colocado em prática!
Na melhor das hipóteses, imagino que durante a tão “eficaz” reunião estratégica da cúpula da “segurança pública” na qual seria definido o que poderia ser dito à imprensa, o SSP tenha SENTENCIADO: “diga, Delegado Geral, que vinha monitorando a quadrilha”! Pior seria (POLITICAMENTE) afirmar que a desconhecia. Penso que os visitantes deste espaço ainda se lembram como os encastelados da “segurança” pública viam (ou não) o PCC: como lenda urbana!
E tome-lhe horário eleitoral “gratuito” durante o qual, por milagre darwiniano, evoluiremos para BRASÉCIO: uma espécie rara de bicho com cara de conteúdo sueco e de rabo sujo brasileiro.
CurtirCurtir
E ainda vai piorar, não se vê nada que pode mudar esse quadro em que nos encontramos. Já disse, começa aumentando as penas e que sejam cumpridas na sua totalidade, para roubo, formação de quadrilha, latrocínio, receptação e porte de arma, principalmente enquadrando neste último conforme o armamento utilizado. Aí vc pega as polícias e dá a ambas salário e condições de trabalho, para que esta resgate o respeito que ambas tiveram outrora. Finalizando, entubar pesado em policial que se envolver, de qualquer forma, em qualquer tipo de crime!!! Tá resolvido!!!!!!
CurtirCurtir
Falam e falam e nada acontece, nada muda, ninguém faz nada.
CurtirCurtir
O PIOR DE TUDO QUE O NOSSO FUTURO É TENEBROSO, AINDA ESSES DIAS PASSEI POR UM CURSO DE RECICLAGEM NA NOSSA COMBALIDA ACADEPOL E O CENÁRIO ERA DOS PIORES, CHUVA DENTRO DA SALA, BANHEIRO ENTUPIDO E AQUELAS AULAS TEORICAS CANSATIVAS ETC E TAL, NENHUMA AULA PRATICA, ESTAMOS PERTO DO FIM.
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
REESTRUTURACAO
DELEGADO
ESCRIVAO
INVESTIGADOR
AGENTE
PERITO
SINDICATO UNICO
QUER OUTRO CARGO ESTUDE
CADA UM NO SEU QUADRADO
CurtirCurtir
A PC ESTA FALIDA E A MEDIOCRIDADE GRASSA !!!!!!!!
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
A Polícia Civil precisa recomeçar do zero, tudo parado, afundando, extinguindo, incompetência administrativa, um aglomerado de sindicatos que não servem pra nada, mais a vaidade continua, o que precisa acabar na polícia civil é a vaidade, a burrice e a corrupção.
CurtirCurtir
REESTRUTURACAO
DELEGADO
ESCRIVAO
INVESTIGADOR
AGENTE
PERITO
SINDICATO UNICO
QUER OUTRO CARGO ESTUDE
CADA UM NO SEU QUADRADO!
CurtirCurtir
REESTRUTURACAO
DELEGADO
ESCRIVAO
INVESTIGADOR
AGENTE
PERITO
SINDICATO UNICO
QUER OUTRO CARGO ESTUDE
CADA UM NO SEU QUADRADO!!!!!!!
CurtirCurtir
Quem conseguir faz um levantamento de quantos sindicatos dos policiais civis existem, só por curiosidade.
E fica a pergunta, se fosse um só como seria.
Com isso iniciaremos um grupo de estudos para reestruturar nosso sindicato único.
Vejam, todas as carreiras(TODAS). Creio que a força vem da união.
CurtirCurtir
marcelo:
Concordo com você, a se julgar pela seguinte façanha: a ACSPM – Associação de Cabos e Soldados – se uniu ao BANDITISMO denominado Pereira Martins Advogados Associados, contratando-o, quero dizer: cooptando-o! Agora, sim, unidos terão mais força para “apoiar” os associados!
Sei que você não ousaria duvidar de mim!
Aos que eventualmente duvidarem de mim, bastaria contatar o Marcelo, Chefe do Departamento Jurídico da mencionada Associação (telefones 3871-8139 / 8141 / 8142 / 8143 ou e-mail: juridicosede@hotmail.com) sugerindo que ele poste, aqui, meu Requerimento acerca daquele banditismo. Depois é só esperar (sentados) a contrapartida!
CurtirCurtir
Acho que são 14 entre sindicatos e associações, esse aglomerado de sindicatos e associações acabam por não representar ninguém, sendo que com tantos sindicatos não temos um norte ou um líder sequer.
CurtirCurtir
Vai ficar pior. Ainda não chegamos no fundo do poço. Pague 20k a um delta e 3k a um agente, esse é o segredo da falência. O MP e a PM vai engolir a civil, isso é questão de tempo.
CurtirCurtir
Polícia Civil no abandono, sem comando, uma zona, um total esculacho.
CurtirCurtir
Nem tudo está acabado, afundado, o “corre” e os “correria” nunca estiveram tão operantes, ainda mais em clima de olimpíadas. As “maquininhas” estão aí, digo, escondidas nos fundos dos botecos da “perifa”.
Os desmanches da Rio das Pedras e de toda a área da Sec de São Mateus, da Av do Cursino, da Ricardo Jafet, de Itaquaquecetuba, de Guarulhos, etc, continuam em pleno vapor. A Lei dos Desmanches é como a Lei Maria da Penha, só é boa no papel, ninguém fiscaliza nada.
Dinheiro sem trabalho, sem tributação, sem cheques, sem transitar em conta corrente,” vivinho” em espécie pra você engordar seu patrimônio em aplicações financeiras e comprar imóveis, entre os quais, a desejável casa na praia.
A roubalheira graça solta, os ladravazes sempre os mesmos, titularizando ou chefiando alguma unidade policial e ostentando situação econômica visivelmente incompatível com a remuneração do cargo que ocupam.
Quatro grandes roubos a empresas de transportes de valores. Alegam terem esclarecido a autoria dos quatro. Pergunta que não me deixa calar? CADÊ OS QUASE 150 MILHÕES ROUBADOS? Enquanto isso o MP dorme e o resto da PC se arrasta para tentar sobreviver. Falência moral é condição prenunciadora de falência institucional.
EM TEMPO: E aquele esquema da Corró que o MP derrubou, ou seja, paga um carnê pra não ter repressão o que virou? E porque não virou nada?
CurtirCurtir
Quando houver reestruturação dos sindicatos, teremos reestruturação da Policia.
CurtirCurtir
Nada mudou e tudo só piorou:
Uma “dúvida” remanesce sobre os que ateiam fogo em veículos nas portas dos quarteis da PM: são “melhores” ou piores do que quem está dentro?
CurtirCurtir
Lama inicial da Polícia Militar: vejamos o que me disse o então Capitão PM Edson Jesus Sardano, em 1996: “Na política não importa o fato, mas, a versão que a ele se dá”!
Lama que “vazou” para também sujar a Justiça: bastaria o título do vídeo, abaixo:
CurtirCurtir
A verdade não temos sindicatos e muito menos um líder sindical, o que temos é um aglomerado de pseudos micro sindicatos, que na realidade resultam em um grande nada, e no mais a Polícia Civil continua firme rumo a extinção.
CurtirCurtir
Enquanto o instituto da DELAÇÃO PREMIADA alcançava apenas o quadrilhão do PT, todo mundo comemorava, era só festa.
Quando alcançou figurões do PSDB(José Serra-20 milhões, Aécio Neves-Furnas) e do PMDB(Temer e Skaf) a tropa de choque dos que alcançaram o poder pelas portas do fundo, começou a trabalhar nos bastidores para melar a operação Lava Jato. Primeiro concedeu aumento para os funcionários do Poder Judiciário e do Ministério Público em detrimento de todo o resto do funcionalismo público(é dando que se recebe), em seguida o PSDB pôs em campo o seu mais expressivo representante na suprema corte para atacar e desmoralizar os integrantes do Ministério Público Federal que trabalham nas investigações da Lava Jato, recomendando que calcem as Sandálias da Humildade. Pode escrever porque vai acontecer: Michel Temer em conluio com figurõe do PSDB e do PMDB vão transformar a Lava Jato numa enorme pizza.
Aqui é terra de ladrão. “Político que não mente, não vai pra frente”. “Assaltaram” os cofres públicos e quem vai pagar essa conta é o funcionalismo público. Aqueles que gastaram anos se preparando e prestando concursos até alcançarem um cargo público por mérito pessoal. Enquanto isso, aqueles que incham as repartições públicas como comissionados, ex cabos e puxa sacos eleitorais, nadam de braçada, usando funções de chefia para tratativas que redundam em pompudas propinas para os “padinhos” a quem servem como “funcionários de confiança”.
“Galo” um dos maiores delinquentes de São Paulo, quiça do Brasil, acaba de ganhar Habeas Corpus do Ministro Presidente do STF, com uma fundamentação EXPRESSAMENTE contrária ao entendimento firmado pela própria Suprema Corte que preside, ou seja, alegou que a prisão por força de decisão de 2ª instância viola o princípio da presunção de inocência.
Quantos “galos” não deve ter custado uma decisão dessa natureza.
Isso aqui está falido. Quero ver até quando o povão vai aguentar esse bando de safados e ladrões que afundaram a nação brasileira.
E ainda alegam que somos um Estado Democrático de Direito, juridicamente organizado e obediente as suas próprias leis.Ser policial num Estado desse tipo é ser São José pregando no deserto.
A coisa vai piorar muito, e o resumo da ópera ainda está por acontecer.
CurtirCurtir
COM A REDUÇÃO DA POLÍCIA FICA MAIS NÍTIDO A NECESSIDADE DO SINDICATO ÚNICO.
CurtirCurtir