Nota de falecimento – Dr. Luiz Ailton Valias Borges 9

Snap 2015-02-21 at 14.20.02Faleceu na última segunda feira, dia 16 , vítima de enfarto, o Dr.  Luiz Ailton Valias Borges, Delegado de Polícia por 24 anos, que atualmente estava lotado na Corregedoria Auxiliar de São José dos Campos, interior de SP.
Pessoa honrada e de reputação ilibada tanto pessoal como profissionalmente, ele preservava a justiça e a honestidade no seguimento diário desta tão desprestigiada profissão,
Nossos sentimentos.
——————————————-

Aos queridos amigos e familiares, a missa de sétimo dia em sua homenagem ocorrerá amanhã -domingo  – as 19:30 na Catedral São Dimas em São José dos Campos

 

Um Comentário

  1. Pessoa simples, companheira e altamente profissional. Guardava a singeleza do “caipira” sem perder o necessario profissionalismo. Infelizmente, pessoas como essas nao estao sendo repostas nesta carreira. Que seja um expemplo para os Excelentissimos Senhores Doutores de atualmente. Que esteja com Deus.

    Curtir

  2. Pai, meu Pai…só quem o conheceu sabe a pessoa humilde e prestativa que era, nunca se utilizou de seu cargo para humilhar ninguém, fazia tudo para me ver feliz, não dava importância a bens materiais, trabalhava de forma árdua e dedicada mesmo quando estava doente, os elogios proferidos a ele pelos colegas de trabalho e amigos/conhecidos foram impressionantes, já sabia de tudo, só não imaginava o tamanho do carinho e amor que sentiam por ti e do orgulho que tinha de mim, sempre fui seu companheiro e tive o privilégio de lhe dar um último abraço, Ele cumpriu sua missão na Terra, sempre me fez prometer que não entraria na Polícia Civil do Estado de São Paulo, pois tinha muito orgulho da profissão, mas sabia o que os honestos passavam nela…é Pai, o senhor se foi, e em paz, sabendo que eu estaria encaminhado na vida e com certeza seguiria seus passos sendo uma pessoa honesta e, num breve futuro, um bom profissional operador do Direito…vá com Deus, meu amigo, herói, meu Ídolo ! TE AMO !

    Curtir

  3. Bryan, filho – permita-me mui respeitosa e solidariamente chama-lo assim, nao conheci seu Pai e nao o conheço, mas, a simples leitura de seu post motivou-me escrever-lhe. Filho, levante a cabeça, orgulhe-se do Pai que teve, procure incessantemente por toda sua vida honra-lo com dignidade, honestidade e honradez. Imagino sua dor, permita-se chorar, permita-se sentir saudades – pois, uma pessoa em seu lugar pode tudo isso. Seja um bom Pai; Ame sua esposa; Seja leal com seus Amigos, durma em paz com sua consciência – sempre; Tenha hombridade de pedir desculpas e reconhecer seus erros, ainda que quem escute seja pequeno a ponto de nao desculpar-lhe, faça sua parte. Agindo desta forma, tenha certeza que do lugar que seu Pai estiver, se orgulhará de voce e terá o sentimento que valeu a pena.
    Filho, fique bem e confie em D’us.

    Curtir

  4. Dr. Valias dignificava a classe e a Polícia Civil pela conduta exemplar, lealdade e dedicação profissional. Está com certeza em bom lugar. Que Deus conforte seus familiares pela dor da perda.

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com