Médicos de SP serão investigados por denunciar aborto, diz conselho
Em São Paulo
22/12/201408h48
O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) vai abrir sindicância para apurar os casos em que médicos denunciaram mulheres por aborto.
Na edição deste domingo, o jornal “O Estado de S.Paulo” revelou que 33 mulheres foram presas no Brasil em 2014 – por ano, em média 1 milhão de abortos ilegais são realizados no país. Em São Paulo, das 12 detentas pelo menos sete foram presas por causa da quebra de sigilo médico.
O presidente do Cremesp, João Ladislau Rosa, classificou as denúncias como “assustadoras” e se surpreendeu com a atitude de colegas da categoria.
Rosa promete que vai averiguar os inquéritos policiais que tiveram a participação de médicos como autores ou testemunhas da denúncia. “Já providenciamos todos os documentos que comprovem a participação de médicos nesses casos apontados na reportagem. A nossa obrigação agora é entendermos o que de errado está acontecendo”, afirmou.
Segundo o Código de Ética da Medicina, é vedado ao médico “revelar fato de que tenha conhecimento em virtude do exercício de sua profissão”. O terceiro parágrafo do documento também afirma que, “na investigação de suspeita de crime, o médico estará impedido de revelar segredo que possa expor o paciente a processo penal”.
“Todos os profissionais envolvidos serão convocados pelo Cremesp e, em 2015, vamos ouvi-los no conselho para dar explicações sobre a sua atuação”, disse Rosa. Após os depoimentos, os membros da sindicância vão avaliar qual a punição. “Dentro do conselho, vamos definir caso a caso”, disse.
A pena para esse tipo de conduta pode variar entre uma advertência pública até a suspensão por 30 dias ou a cassação do direito de exercer a função médica. A previsão é de que a sindicância dure pelo menos três meses. As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.
Dotozinho com complexo de Tira! hahahaha Presta pra Investipol Dr! Diproma ces ja têm.
CurtirCurtir
ele trocar de dr para policia do psdb voce comeu merda
CurtirCurtir
ABORTO provocado é HOMICÍDIO
Então, o que vale mais? O Código Penal ou o Código de Ética da Medicina?
E eu sei, há uma discussão sobre se o bebê, durante a gravidez, é ou não dotado de direitos. O que, pra mim, é ridículo, porque eu nunca vi uma mulher dar à luz a uma pedra, um peixe ou uma árvore. E se alguém encontrar algo diferente de um ser humano na barriga de uma gestão, vai ganhar algum Nobel.
Além disso, se o embrião ou feto pode ser herdeiro, por que não teria o direito à vida?
E se o Direito não pode proteger a vida de quem está mais indefeso no mundo, pra serve?
CurtirCurtir
Além disso, se o médico pode denunciar agressões, estupros etc, por que poderia denunciar abortos?
CurtirCurtir
Ficha limpa e ficha suja.
http://tijolaco.com.br/blog/?p=23918
KKKKK
CurtirCurtir
CurtirCurtir
http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2014/12/vox-populi-nenhum-partido-escapa-de-escandalo-da-petrobras-9878.html
Inocente é só aqui, pois a DILMA presidenta teve que sair. Calma é a da SABESP. Enquanto vamos pagar pelo uso da água, esbanjadores como somos, os todos poderosos ACIONISTA receberam um bilhão a mais do que o devido, o coitado Paulista vai pagar multa salgada para não dizer salobra.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/12/1565753-paulistanos-sao-vistos-como-mais-egoistas-e-orgulhosos.shtml
Ai vem a folha que nada fala do Metrô, que a Suíça derrubo o trampo, e faz essa para (acima) pregar a segregação, ai JACARÉ falar o quê, em terra de honestidade e imposto severos, O que vigora é lisura e responsabilidade fiscal.
TUDO LISO!
.
CurtirCurtir
tem gente que gosta de aparecer, este precisente do conselho de medicina vai levar pancada e vai provocar uma legislação.
CurtirCurtir
exescravão,
Como é a Defensoria que defende a ilicitude dessa “caguetagem”, fica bonito, dá a impressão de que direitos humanos (da mãe) estão sendo violados etc e tal.
Fosse a tese sustentada por um causídico particular, aí ele seria o/a “Satanás de terno/tailleur”…
CurtirCurtir
hc,
Deixa disso… Vocês já estão dizendo que são iguais a todos os outros…
E o maior acusado de todos os tempos, por vocês, vai ser diplomado novamente.
Aliás, o maior professor que o PT já teve em todos os tempos, e o político que serviu de escada ao PT: Maluf.
Isso mesmo! Aquele que está emprestando o bordão “rouba, mas faz!” ao PT.
Vá se tratar… Olha, o Lula recebendo casa de praia da Bancoop (que lesou um monte de gente) não tem explicação…
CurtirCurtir
Médico x9. kkk
CurtirCurtir