Reparação moral
24 de setembro de 2014, 19:46
A Súmula Vinculante 11, editada pelo Supremo Tribunal Federal, admite o uso de algemas só em casos de resistência, de fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física. A excepcionalidade de seu uso tem de vir justificada por escrito, sob pena de responsabilidade disciplinar, civil e penal do agente ou da autoridade, e de nulidade da prisão ou do ato processual a que se refere, sem prejuízo da responsabilidade civil do Estado. Essa interpretação levou a 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul a confirmar sentença que condenou o estado a pagar indenização por danos morais de R$ 10 mil — equivalente a 15 salários-mínimos — a um condutor de moto algemado em abordagem considerada abusiva na comarca de Bagé.
O colegiado, assim como o juízo de origem, entendeu que os direitos de personalidade do autor foram violados, já que, além das lesões corporais, ele experimentou dor física, situação aflitiva, angustiante, vexatória e profundamente constrangedora.
A juíza Célia Cristina Veras Perotto, da 2ª Vara Cível de Bagé, disse que o autor da ação indenizatória não obedeceu de imediato a ordem de parar dada pelos policiais, justamente porque não havia estacionamento vago na avenida. Entretanto, o condutor, tal como havia sinalizado aos policais, pararia a moto mais adiante, numa rua menos movimentada. A atitude, a seu ver, não significa desobediência.
‘‘É manifesto o excesso na ação policial, quando ausente justificativa plausível para tanto, já que a mera desobediência ou ‘alteração emocional’ não importa na adoção de medida mais brusca, como a adotada pelos policiais’’, escreveu a juíza na sentença.
O relator do recurso no TJ-RS, desembargador Miguel Ângelo da Silva, ponderou que se o autor parou o veículo em face da abordagem e não deu sinais de que fugiria, não se poderia falar em resistência à ação dos agentes. Assim, a exigência da imediata revista pessoal já denota atitude abusiva e desarrazoada. ‘‘Natural, assim, que o autor ficasse alterado e inconformado com essa exigência descabida — de que procedesse como se fosse um foragido da Polícia ou um delinquente qualquer’’, anotou no acórdão.
De acordo com o desembargador-relator, os agentes públicos devem atuar com cautela e bom senso no exercício do poder de polícia, abrindo mão de meios exorbitantes ou desproporcionais, sob pena de se caracterizar ilícito ou excesso capaz de ensejar a responsabilização civil do Estado. O acórdão foi lavrado na sessão do dia 27 de agosto.
Segundo a petição inicial, no dia 21 de setembro de 2011, por volta das 11 horas, quando trafegava com a sua motocicleta pelo centro da cidade de Bagé, o autor da ação indenizatória percebeu que estava sendo seguido por uma viatura da Brigada Militar. Um dos policiais, aos gritos, teria lhe dirigido as seguintes palavras: ‘‘Encosta, encosta essa merda, vagabundo!’’ A ordem era para parar a moto no meio da avenida. Como o tráfego estava intenso, o autor avisou que entraria numa rua transversal e estacionaria, o que efetivamente fez.
Na abordagem, os policiais pediram, por duas vezes, para que ele levantasse as mãos e virasse de costas — procedimento padrão de ação policial. No entanto, o abordado reagiu: ‘‘Não vou levantar as mãos porra nenhuma, não sou nenhum bandido; o que vocês estão pensando?’’
Como se negou a obedecer e com o ânimo alterado, o condutor foi contido e imobilizado por meio de algemas, ocasião em que acabou empurrado contra uma árvore. Enquanto se debatia, era xingado pelos policiais, com palavras de baixo calão, além de receber dois socos nas costas e na cabeça e ter as mãos torcidas. O incidente foi presenciado por vários transeuntes.
Depois de dominado, ele ficou trancado dentro da viatura por aproximadamente uma hora e meia, sendo liberado após assinar termo circunstanciado. Nos dias que se seguiram, ele foi seguido por um dos policiais que participaram da operação de abordagem.
Após a citação da 2ª Vara Cível da comarca, o estado do Rio Grande do Sul apresentou contestação. No mérito, sustentou que a licença da moto estava vencida e que o autor da ação não obedeceu a ordem de parada, o que tornou a sua atitude suspeita. Como se negou a ser revistado e a cumprir qualquer ordem das autoridades policiais, teve de ser imobilizado contra uma árvore e algemado.
Clique aqui para ler o acórdão.
Clique aqui para ler a sentença.
Jomar Martins é correspondente da revista Consultor Jurídico no Rio Grande do Sul.
Revista Consultor Jurídico, 24 de setembro de 2014, 19:46
É POR ESSAS E OUTRAS QUE ME TORNEI OMISSO. É MUITO MAIS FÁCIL OLHAR PARA O LADO E “PASSAR BATIDO.
SE NINGUÉM DEFENDE A POLICIA, A SOCIEDADE QUE SE DANE. EU TENHO CONTAS PARA PAGAR E NÃO VOU ARRUMAR ” PIÇA”.
CurtirCurtir
Se a moda pega, vai ter muito advogado “esperto” que levará uma nota do estado…
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Senta que lá vai história:
Certa vez uma delegação de Autoridades Brasileiras se deslocou para o Japão. Ao que parece haviam sido convidado para participarem de um Seminário em que o tema principal era pautado na Segurança Pública.
Lá chegando foram calorosamente recepcionados pelos anfitriões que se prontificaram a oferecer-lhes não somente um teto para que ficasse muito bem acomodado, como também a de servirem como cicerones com direitos a visitações nos principais pontos turísticos daquela região.
Ocorre que dentro da delegação brasileira nem todos sabiam falar a dita língua e nem tampouco se atentavam avidamente aos dizeres do interprete ou sequer souberam agradecer as modalidades de recepção. Assustaram-se por demais quanto aos procedimentos de educação, pois em algumas situações, podia-se notar que sempre atrás de algum membro da dita delegação brasileira havia sempre um oriental pronto a se abaixar.
Depois de um tempo naquela situação, um dos membros brasileiros perguntou ao interprete:
P – Porque da necessidade daquele oriental bem atrás da referida delegação, pois que devido à altíssima educação do povo japonês, eles jamais seriam molestados quiçá assaltados?
Imediatamente o interprete respondeu:
R – Não Senhor, não são seguranças. São os responsáveis pelo evento.
Outra pergunta:
P – Porque se abaixam tanto à nossas costas? Será respeito?
R – Não Senhores. Cada vez que alguns dos Senhores jogam alguma coisa por menor que seja fora do recipiente do lixo, literalmente, na calçada, uns dos responsáveis pelo Seminário imediatamente se posiciona e educadamente, se abaixa para pegar o lixo.
Outra pergunta:
P – Porque isto tudo, ao invés deste desgaste, deveriam é ter um gari à nossa disposição?
R – Para cada cidadão que desrespeita nossas leis, houvesse a obrigatoriedade de se ter um servidor para atendê-lo, não haveríamos dinheiro em caixa para sanarmos todos os prejuízos causados. Por isso que todo cidadão é responsável pelos seus atos. Mas como os Senhores são estrangeiros e, convidados, nós os membros do Seminário, somos os responsáveis e, qualquer atitude que ofereça dispêndio, somos os responsáveis diretos.
Depois disto ainda dizem que certas Autoridades merecem nosso total respeito e, por conseguinte nossa admiração.
Caronte.
CurtirCurtir
Se eu sou o policial, alé, de algemar teria descido a borracha no folgado.
CurtirCurtir
O sujeito desrespeita um ordem legal de parada , ” peita” o policial, diz que não é vagabundo – acho que alem das pistolas , o policial deveria ter como carga um bola de cristal – e ainda leva um dindin do estado . porra , isso sacanagem !
Ah , só um detalhezinho : o sujeito não possuía habilitação .
É por essas e outras que nossos policiais estão cada vez mais omissos .
CurtirCurtir
Olho de vidro é a solução, depois que me tornei omisso nunca mais tive problemas, foi a melhor coisa que eu fiz em favor a meu emprego e sossego.
CurtirCurtir
ALOUO PESSOAL ALGUÉM SABE QUAL É O MELHOR MODELO DE POLÍCIA PARA O BRASIL !
CurtirCurtir
CHEGA DE NLA BLÁ BLÁ, SAIU DIA 24 DESTE MÊS O PARECER DO GOVERNO MANDANDO CUMPRIR A PARIDADE E INTEGRALIDADE AOS APOSENTADOS NA COMPULSÓRIA, PELO MEMOS E UMA BOA NOVA
CurtirCurtir
Infelizmente concordo plenamente com o colega Excluido. Do jeito que as coisas estão ´negócio é fazer cada vez menos. Essa semana um colega veio reclamar que a Seccional ligou para o meu chefe para pedir que identifiquem o condutor de uma VTR no ano de 2012. O Motivo??? Multas totalizando 500,00, todas por excesso de velocidade. É o fim. Acredito que se o colega estava correndo, é porque havia motivos que justificasse. Estaria transportando presos, já que trabalhamos em um Polo. Resumindo, ta dando nojo. `negócio é ir pro DP olhando o relógio pra ver quantas horas faltam pra voltar pra casa.
CurtirCurtir
SIMPATIA: FIQUEI SABENDO NA NET QUE SE VOCES COMEREM UM PAPA CÚ RASTEIRO OU O TOBA DE UM FRANGO OU DE UM JACARÉ SEM DENTE VOCE TERÁ MUITA SORTE GANHARÁ NA MEGA SENA !
CurtirCurtir
TA MUITO DIFÍCIL TRABALHAR NESTA INSTITUIÇÃO. disse:
25/09/2014 ÀS 9:59
CHEGA DE NLA BLÁ BLÁ, SAIU DIA 24 DESTE MÊS O PARECER DO GOVERNO MANDANDO CUMPRIR A PARIDADE E INTEGRALIDADE AOS APOSENTADOS NA COMPULSÓRIA, PELO MEMOS E UMA BOA NOVA
————————————————————————————————————————————————————————-
CARACA , VC ACHA ISSO BOM, O GOVERNO SIMPLESMENTE CRIOU UMA OUTRA LEI SOBRE A 144/14, NESTE ESTADO NÃO SE RESPEITA NADA.
CurtirCurtir
Se ao invés de abordar o policial tivess feito um zoio de vidro não teria tido dor de cabeça. Em terra de bandido trabalhador ta errado
CurtirCurtir
LOUXAS, você disse muito bem…
Para a sociedade que amaldiçoa seus policiais: Um belo e sonoro FODA-SE!
CurtirCurtir
ALOOOOO SPPREV !!!!!!!!!!! QUE PAPO É ESSE DE INTERPRETAR A LEI FEDERAL 144/2014 TOTALMENTE
DIFERENTE COMO A PRESIDENTA SANCIONOU ??????????????
NELA DIZ QUE APOSENTADORIA COMPULSÓRIA SERÁ PROPORCIONAL AO TEMPO DE SERVIÇO…..
E A VOLUNTÁRIA SERÁ TOTALMENTE INTEGRAIS COM PARIDADE,
NÃO SABEM LER ?????????????????????????????????????????
O QUE ESTÃO ESPERANDO ????????????????????????????????
VOCÊS NÃO SÃO O CONGRESSO NACIONAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
APROVEM ESSA LEI COMO ELA É ….. PÔ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
COMO QUE EU VOU COMENTAR POSTS DE PROBLEMAS PESSOAIS DE CADA UM !
ELES QUE CONTRATEM ADVOGADOS ESPECIALISTA EM PENAL E PROCESSO PENAL – CRIMINALISTAS !
EU NÃO SOU NENHUM OTÁRIO ! O PROBLEMA É DO CARA ELE QUE SE VIRE COM A MERDA QUE ELE FEZ !
CurtirCurtir
É só tatuar no meio da testa BANDIDO para quem for criminoso e TRABALHADOR para quem for cidadão de bem, aí acabariam esses problemas.
CurtirCurtir
E AI BILOLO; NÃO CHORE .KIKIKIKIKIKI
ACABO DE VER NA TV O SEU ÍDOLO O EX MENUDO ROY ,DA FAZENDA SER PRESO,
POR MOTIVO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA …ELE VAI PRA CADEIA DE PILAR DO SUL.
VAI LÁ VISITAR ÊLE TÁ KIKIKIKIKIKIKIKIKIKIKI. E LEVE UM JUMBO TAMBÉM TÁ ……..
É SÓ 30 DIAS DE CADEIA ,
FAÇA UMA VAQUINHA E TIRA ÊLE DA CADEIA,,, ASSIM VOCÊ NÃO FICARA CHORANDO PELOS CANTOS.
KIKIKIKIKIKIKIKIKIKIKIKIKIKIKIKIKIKI
CurtirCurtir
Há uma história sobre a forma de trabalho da Polícia Militar (Também Brigada Militar).
Diz-se que num encontro de polícias no mundo, as três finalistas foram o FBI, a Scotland Yard e a Rota do Maluf.
O teste consistia em liberar um coelho na mata e após 10 minutos de fuga, a equipe encarregada deveria buscá-lo em 5 minutos.
O FBI iniciou a prova e primeiramente fez várias consultas entre seus membros, olhou equipamentos e um único agente adentrou a mata e voltou com o coelho 4 minutos depois, do mesmo jeito adentrou na mata.
Em seguida iniciou a Scotland Yard e agiu de forma parecida, mas voltou com o coelho aos cinco minutos cravados.
A Rota então foi chamada. O coelho correu para a mata e a soldadesca ficou impaciente, começou a gritar que isso de correr da polícia era desacato e coisa do gênero, mas foram contidos. Dez minutos de fuga e foram liberados para achar o coelhinho. Saíram arrastando os pneus, com meio corpo para fora da porta e dando tapas na lataria.
20 segundos depois voltaram com um porco-espinho todo cheio de hematomas e o bichinho gritava: “eu sou um coelho, eu sou um coelho”.
CurtirCurtir
Graciela De Lourdes David Ambrosio, 50 anos de idade, Delegada de Policia há mais de 25 anos, casada com Investigador de Polícia, irmã de policiais civis(Escrivã, Agente de Telecomunicações, Carcereiro, Delegados) e militares, atuando inicialmente em São Paulo, depois Barretos e em Franca sempre a frente da Delegacia De Defesa Da Mulher(DDM), onde permaneço até os dias atuais. Em 2000 fui convidada a ingressar na política local e assim o fiz. Ainda em 2000 participei do pleito e fui eleita vereadora em franca, conseguindo 1.700 votos, sendo reeleita em 2004, com mais de 3.400 votos e, em 2008 com 5.200 votos sendo a vereadora mais bem votada na historia da cidade. Em 2010 saí candidata a deputada federal pelo Partido Progressista, conseguindo uma votação expressiva com 62.225 votos e ficando há apenas 1.800 votos de conseguir uma cadeira, encontrando-me como primeira suplente no estado. Em 2012 mais uma vez saí candidata, desta vez a prefeita de franca, conseguindo superar outros cinco candidatos e ir para o segundo turno contra o candidato da máquina do PSDB e obtive mais uma marca expressiva de votos, chegando à casa dos 70.000 votos, porém não fui eleita. Novamente coloco meu nome a disposição da população, como sempre, determinada a conseguir um espaço onde eu possa realmente colocar em prática os anseios do povo. Pretendo não medir esforços aos projetos de interesse da segurança publica nos mais diversos seguimentos. Venho até os colegas pedir o apoio, pois sinto que nesse momento estou com reais chances de assumir uma cadeira no congresso e lutar muito por nossa gloriosa Polícia Civil, desengavetando os projetos e PEC(s) de interesse das classes, os quais encontram-se engavetados e sem que nenhum deputado, vislumbre qualquer interesse em colocá-los em pauta. Juntos poderemos levar dignidade à nossa Polícia Civil.
Graciela Dep.Federal 1170
CurtirCurtir
SENHORES:
Estive analisando a atual conjuntura, em que o nosso PAÍS atravessa, nestes tempos modernos e chego a conclusão
que nossas autoridades estão dando muito espaço a coisas simples,
estou vendo na TV muita coisa em ref a defesa dos homossexuais, estão endeusando muito êles.
daqui a alguns dias do jeito que anda , os heterossexuais estarão errados sem nada fazerem, serão errados pelos
simples fato de serem HETEROSSEXUAIS.
CurtirCurtir
Senhores
Realmente, mas isso vale para todos, cada um que cuide do seu “anus”, ou “séculus”, como preferirem…
C.A.
CurtirCurtir
Senhor Futuropol
Me diga, e se caso o “trabalhador” degenerar ou o meliante “regenerar”?
C.A.
CurtirCurtir
TROUXA É O POLICIAL QUE FAZ POLÍCIA…ENQUADRA…VAI ATRÁS…ENVOLVE-SE….
OLHO DE VIDRO…BRAÇO CURTO…
NA VTR SÓ RODA MISTER MAGOO E HORÁCIO!
ENQUADRAR MOTOCA??!! ONDE JÁ SE VIU!!!!
COLEGAS ENQUADRANDO CARRO VELHO…MOTOCA…TRANSEUNTE COM PASSAGEM!!
A TROCO DE QUÊ???????????????????????????????
CurtirCurtir
Qdo entrei pra Policia eu algemava umas mulheres na cama.
Elas ficavam loucas !!!!
Hj vou ser sincero: nao faço menor idéia aonde esta minha algema. Nem sei se é carga. Se for , to fudido….acho q vou ter q comprar uma….
Ps.: uma eu vendei tb….depois se apaixonou….mulher tudo igual…
CurtirCurtir
O roubo cresceu 11,7% no Estado no mês de agosto, em relação ao mesmo mês de 2013. É a 15ª vez seguida que isso ocorre com esse tipo de crime em São Paulo. O Estado registrou ainda aumento de latrocínios e queda de roubos de veículos e homicídios, conforme os números que serão divulgados nesta quinta-feira (25) pela Secretaria da Segurança Pública.
Para enfrentar a tendência de crescimento dos roubos que parece resistir a todas as ações policiais preventivas – nos outros meses, a secretaria já apostou em grandes operações contra o PCC, mudança nos comandos da Polícia Militar e operações em bairros com altos índices de criminalidade -, o governo de São Paulo estuda agora duas medidas.
A primeira é pedir que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determine o bloqueio dos aparelhos de telefonia celular com queixa de roubo. Dessa forma, não seria mais necessário a ação do dono, bastaria o registro na polícia. A segunda é deixar de cobrar a taxa pela segunda via da carteira de identidade, o RG.
Fraude
A lógica por trás dessas duas medidas é o combate à suposta fraude de registro. Os roubos de celulares respondem por 17% do total desse tipo de crime no Estado. Outro tanto são casos de roubos de documentos – em caso de perda, uma taxa é cobrada, mas isso não ocorre quando a pessoa é vítima de roubo.
Policiais ouvidos pelo Estado acreditam que o alto número de roubos desses dois objetos pode estar relacionado à fraude contra o seguro do celular e à necessidade de se tirar a segunda via do documento sem pagar taxa de R$ 29,06. Esses mesmo profissionais dizem que a obsolescência rápida dos celulares e seu alto valor podem ser incentivo à fraude. O dinheiro do seguro serviria para comprar novo aparelho. “Com a chegada do iPhone 6, esse tipo de crime vai disparar”, disse um agente ouvido pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.
A lógica da Segurança Pública Paulista encontraria uma confirmação no comportamento do roubo de veículos no Estado. Considerando apenas esse tipo de roubo, os indicadores registram uma queda de 10,9% em agosto – é o terceiro mês seguido que esse delito diminui em São Paulo.
Como se trata de um tipo de crime com baixa subnotificação, ou seja, dificilmente deixa de ser registrado pela vítima, em razão do valor do bem levado pelos criminosos, acredita-se que sua diminuição ou eventual crescimento representa melhor a tendência da criminalidade. Por esse raciocínio, estaríamos diante de uma redução nos índices – depois de o Estado ter registrado recordes históricos desse tipo de crime no primeiro semestre.
Os roubos fazem parte dos chamados crime violentos – estupros, sequestros, homicídios e latrocínios completam a lista. Esses dois últimos fazem parte da cesta de índices para o cálculo da gratificação paga pelo Estado aos policiais que conseguem atingir a meta de redução da criminalidade, ao lado do roubo de veículos. A Secretaria da Segurança Pública registrou queda de 12,9% nos homicídios em agosto. Mas houve aumento de 13% nos latrocínios, que passaram de 30 para 34 casos. Nesta quinta-feira, a SSP divulga os dados completos da criminalidade no Estado e nos municípios. As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.
POIS É, AGORA OS MUARES QUE DIRIGEM A SECRETARIA DE INSEGURANÇA PÚBLICA, FINALMENTE, DESCOBRIRAM A PÓLVORA.
NOOOOSSA, QUER DIZER ENTÃO QUE O POBRE POVO QUE RECLAMA DA DEMORA NO ATENDIMENTO NAS DELEGACIAS DE POLÍCIA, QUE CHORA PORQUE FORAM “MAL ATENDIDOS”, QUE PROCURAM A IMPRENSA PARA RECLAMAR DA POLÍCIA CIVIL, SÃO, EM GRANDE PARTE, ESTELIONATÁRIOS ?
QUER DIZER QUE DESCOBRIRAM QUE GRANDE PARTE DESSA GENTALHA SÓ VAI NO PLANTÃO POLICIAL PARA COMUNICAR ROUBO E FURTO DE VEÍCULO PARA RECEBER A GRANA DO SEGURO ? TELEFONES CELULARES E RGs “ROUBADOS” SÃO SÓ UMA PICARETAGEM PARA RECEBER UM NOVO OU DEIXAR DE PAGAR A TAXA PELA PERDA ?
O QUE SERÁ QUE VÃO DIZER QUANDO DESCOBRIREM QUE A TAL DELEGACIA ELETRÔNICA TAMBÉM É UMA INESGOTÁVEL FONTE PARA REGISTRO DE BOs FRIOS, CELEIRO DE INTRIGAS ENTRE EX-NAMORADOS, VIZINHOS QUE NÃO SE BICAM, PRETEXTO PARA EX-MARIDOS E EX-MULHERES FICAREM REGISTRANDO PICUINHAS UNS CONTRA OS OUTROS, SÓ PARA ENCHER O SACO DA PARTE CONTRÁRIA, FORA OUTROS DELITOS MAIS GRAVES ?
É PRECISO QUE OS POLICIAIS DE VERDADE DENUNCIEM ESSA CALAMIDADE QUE OS POLÍTIQUEIROS ESTÃO FAZENDO COM A POLÍCIA, OBRIGANDO OS PROFISSIONAIS DA ÁREA A REGISTRAR TUDO, INCLUSIVE OS FAMIGERADOS – NÃO CRIMINAIS – APENAS PARA QUE ELE, POLÍTICOS, SE DEEM BEM COM O ZÉ POVINHO NAS ELEIÇÕES.
POLÍCIA PRECISA VOLTAR A FAZER POLÍCIA !
QUEM ARRUMA ENCRENCA, BEBE E PERDE O TELEFONE, O RG E ATÉ AS PREGAS DO ÂNUS PORQUE SAIU COM A PESSOA ERRADA, QUE SE VIRE OU PROCURE E PAGUE UM ADVOGADO, COMO EM TODO PAÍS CIVILIZADO.
CurtirCurtir
Estou vendo muitos politicos , referindo se as minorias alegando que todos tem direitos iguais, e que todos os presos são pobres e são injustiçados pelo sistema. acho que não é a verdade, pois tm muitas pessoas que lutaram e venceram
na vida, com muita luta e trabalhando com honestidade, eu conheço vários…
só esta faltando o nosso governo fazer uma lei , obrigando as empresas públicas e privadas que reserve 5% dos
total de funcionários que sejam HOMOSSEXUAIS.
SÓ esta faltando isto , NOVA LEI = PC. PM. GCM. DEPUTADOS. VEREADORES. ATLETAS,JUIZES, PROMOTORES.
SENADORES, PADRES, PASTORES, MOTORISTAS, ETC, ETC, ETC, 5% DOS FUNCIONÁRIOS EM TODAS AS CARREIRAS SERÃO OBRIGATORIAMENTE OCUPADOS EXCLUSIVAMENTE POR – HOMOSSEXUAIS.
FO JEITO QUE ANDA AS COISAS LOGO LOGO FARÃO LEIS ASIM….. DUVIDAM ???????
CurtirCurtir
ESTÃO QUERENDO FAZER COM QUE A GENTE ACREDITE QUE SER BICHA OU LÉSBICA É NORMAL.
HOMEM AGARRANDO HOMEM EM SHOPING NÃO PODEMOS REPREENDE LOS, PORQUE SERÁ CRIME.
E O SHOPING PODERÁ ATÉ SER FECHADO OU UMA MUITA GIGANTESCA …
E O MESMO DE MULHER COM MULHER …
ISSO É UMA TREMENDA FALTA DE VERGONHA NA CARA,
CurtirCurtir
C.A. disse:
25/09/2014 às 15:17
Senhor Futuropol
Me diga, e se caso o “trabalhador” degenerar ou o meliante “regenerar”?
C.A.
—————————————————————————————————————————————————–
kkkk boa, aí faz um adendo na bochecha kkkkkkkkk
CurtirCurtir
CARCEPOL disse:
25/09/2014 ÀS 17:50
Faleceu hoje mais um herói da Policia Militar, no cumprimento do dever, o SGTPM Alexandre, foi baleado por assaltantes ontem quando depararam com assaltantes que haviam roubado um comerciante na famosa saidinha de banco, o Policial faleceu na manhã de hoje.
CurtirCurtir
Abusivo é o cidadão (que não tem o DVC tatuado na testa) reagir à uma “abordagem de rotina” e deixar a esposa do policial viúva e seus filhos órfãos. Isso sim é abusivo.
Todo mundo sabe que essa maldita súmula foi editada por motivações políticas em virtude da prisão do banqueiro Daniel Dantas. Não tem nada a ver com o dia a dia do trabalho policial.
CurtirCurtir
25/09/2014 17h28 – Atualizado em 25/09/2014 19h09
Roubos crescem pelo 15º mês consecutivo na cidade de São Paulo
Foram registrados 12.961 casos na capital, aumento de 13,6%.
Dados foram divulgados pela SSP na tarde desta quinta-feira (25).
Do G1 São Paulo
Os casos de roubo subiram 13,6% na cidade de São Paulo em agosto, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) nesta quinta-feira (25). Este foi o 15º mês consecutivo em que o crime aumentou na capital: foram registrados 12.961 contra 11.407 em agosto de 2013. No estado de São Paulo, o índice de roubos subiu 11,7%, passando de 22.674 no ano passado para 25.332 neste ano.
saiba mais
Cidade de SP tem alta de 38% em casos de roubos no semestre
Roubos crescem 42% em maio em São Paulo; homicídios caem 22%
Roubos aumentam 34% na cidade de São Paulo em abril
Em julho, foram registradas 13.689 ocorrências deste tipo de crime nas delegacias da capital, contra 11.383 casos em julho de 2013. Na comparação entre os meses de junho, o aumento tinha sido de 21%.
Segundo o secretário da Segurança, Fernando Grella, esse tipo de crime representa a principal preocupação da pasta. “No entanto, queria frisar que a tendência de desaceleração verificada em 2014 permanece. Os roubos em agosto cresceram 11,7%. É um percentual menor do que os 12,6% de julho e menor do que o índice de junho, que foi de 15%.” Grella acrescentou que os roubos não são problema somente em São Paulo.
Entre janeiro e agosto, os casos de roubos somam 109.140 na capital. Isso representa aumento de 32,2% em relação ao mesmo período de 2013, quando foram registrados 82.573. “Isso decorre de várias causas e não é um problema local, é um problema nacional”, disse Grella.
A SSP também registrou aumento nos registros de latrocínios, que são os roubos seguidos de morte. Em agosto, na capital, foram registradas 13 vítimas do crime, contra 11 no mesmo mês do ano passado (aumento de 18,2%). No estado o índice foi menor: passou de 32 mortos em 2013 para 34 neste ano (aumento de 6,2%). Houve, porém, queda de 15% no número de vítimas de homicídio em agosto no estado (passando de 400 para 340 vítimas).
Veículos
Roubos de veículos caíram 11% no estado (passando de 8.401 casos para 7.485). O furto de carros e motos, porém, sofreu leve aumento de 1,2% (passando de 10.516 em agosto de 2013 para 10.648).
CurtirCurtir
OPERAÇÃO ZOIO DE VIDRO JÁ!!!!!!! INCLUSIVE PRÁ NÓS, PC!!!!!!! Ahhhhh, esqueçam que existem algemas…….
CurtirCurtir
Lamentável o assassinato do Sargento do Tático do 3BPM. Meus sentimentos à família e aos irmãos de farda. Não sei a dinamica nem as circunstancias em que deram-se os fatos, mas será que, se ele atirasse primeiro e acertado, ele teria evitado sua morte?????Depois do episósio da Lapa, os mikes estão pensando dez vezes antes de atirar, aí ocorre essa fatalidade. Enfrentou é bala, enfrentou e é ladrão, chuva de balas……..antes eles do que um dos nossos!!!
CurtirCurtir
Hoje, tudo é abusivo; no pais samba, tem-se abusivo de ladinho, abusivo da bateria, abusivo de comissão de frente.
Temos até abusivinho digital.
Abuso é não santear a sinhorinha padroeira dos abusos, com tantos marginais, na República, à solta por aí,….
Tempos muito difíceis para os agentes da lei, nem compensa ser direito, de tão abusivo que é.
CurtirCurtir
EU SOU MAIS DE ALGEMAR E COLOCAR NO PORTA MALA
CurtirCurtir
SÓ USO ALGEMA ERÓTICA NA CAMA !
CurtirCurtir
ALÉM DE ALGEMAR ENFIO O CASSETE NO RABO
CurtirCurtir
VOLTOU ESSE ASSUNTO DE NOVO? ESSA SUMULA 111 É UMA PIADA. O SUPREMO ESTAVA BRINCANDO. NÃO PRECISA SER LEVADO A SÉRIO.
CurtirCurtir
Vou relatar o que presenciei:
A Pm tava apresentando uma ocorrência no Dp, e como sempre deixam o radio ligado no ultimo volume. Eu tava ali na porta escutando. De repente o Copom paga:
“Atenção viaturas pela rua tal, 5 indivíduos em um Gol cor prata praticam assalto a residência. Um dos moradora fugiu pelo fundo e ta no celular dizendo que os meliantes estao dentro da casa. Viatura para apoiar a ocorrência acuse prefixo?”
Zzzzzzz……zzzzzzzz…..zzzzz
Viatura para apoiar acuse o prefixo ?
Zzzzz…….zzzzzzz……( sons de grilo tb)
Copom: comando é o Copom?
Comando: prossiga Copom?
Copom: copiou o qtc? Alguma viatura de area para verificar?
Comando: cgp uno é o Comando?
Cgp: prossiga Comando?
Comando: copiou o qtc?
Cgp : positivo comando. A uno meia ta no QAP do cgp?
Uno meia: prossiga Cgp?
Cgp: copiou o qtc do Copom?
Uno meia: negativo cgp? Da um repeteco.
Copom: blablabla blablabla blablabla
Uno meia: Comando tem placa e características ?
Copom: negativo.
Uno Meia: positivo. Informando o Cgp que estamos desembarcando pelo distrito tal e s previsão de apoio…qsl Cgp?
Cgp: positivo. Copom é o cgp?
Copom: prossiga cgp
Cgp: verifica com a uno dezessete para encostar no qth
Copom: uno dezessete é o Copom.
Uno dezessete : prossiga Copom
Copom: copiou o qtc do roubo em andamento ?
Uno dezessete: negativo Copom. Queira reportar?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nao estou falando que estao certos, pois pode ser um familiar seu. Apenas estou passando a realidade.
Essa bosta faliu. Ta todo mundo com o cu na mão.
CurtirCurtir
As elites não percebem o que o policial pensa e sente, influencia decisivamente em sua atuação. E este tipo de decisão só faz aumentar o grupo dos “zóio de vidro”.
Há quem pense que andar de carro blindado morar em condomínio de luxo, frequentar shopping de luxo e colocar seus filhos em escolas caríssimas, irar afasta-los da violência, quando os “zóio de vidro” dominarem a polícia, não haverá segurança para ninguém.
CurtirCurtir
MUITO INTELIGENTE E OPORTUNO SEU PENSAMENTO COLEGA CARCEREIRO, QUE DE 13 NÃO TEM NADA, ATUALMENTE NA POLICIA CIVIL, O POLICIAL JÁ ENTRA COM O OLHO DE VIDRO, JÁ NA POLICIA MILITAR, CALCULO QUE APROXIMADAMENTE 70% DOS ANTIGÕES, JÁ FAZEM OLHO DE VIDRO, E TENHO A MAIS ABSOLUTA CERTEZA, QUE POR CAUSA DO LIXO DA IMPRENSA,SOMADOS ALGUNS ” VERMES ” INSTRUÍDOS, PORÉM MAL INTENCIONADOS E GRANDE PARTE DOS DO POVO IGNORANTE, O VERDADEIRO POLICIAL MILITAR, ESTA PERCEBENDO QUE É LOUCURA FAZER O VERDADEIRO SERVIÇO POLICIAL, ASSIM SENDO NOS ESTAMOS DESCENDO ABISMO ABAIXO CADA VEZ MAIS RÁPIDO, COM POLICIAIS, CADA VEZ MAIS CONSCIENTE QUE PARA SOBREVIVER TEM QUE FAZER OLHO DE VIDRO, E CONSEQUENTEMENTE OS MARGINAIS ESTÃO CADA VEZ MAIS OUSADOS E CRUÉIS.
CurtirCurtir