Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Que tal ver como é a instrução de formação policial primária desses servidores envolvidos na Operação Delegada desse dia?
Certamente, concluiremos que o policial é cobaia de todo mundo…
É cobaia da Prefeitura (PT), que em plena época eleitoral põe PM (PSDB) para agir contra camelô (cabo eleitoral do PT);
Talvez o policial também seja cobaia/espelho de instrutor-Rambo, celebridade de rede social… O “Rambo” ensina como “fazer”, ensina como ser “guerreiro”, mas não sofre os reflexos da lição que, por enquanto, não deveria ser ministrada, ensinada…
Policial em formação deveria ter instrução tão e somente com pessoas efetivamente envolvidas no policiamento comunitário.
Não pode pegar o policial de “tropa de elite” para formar policial de “quarteirão”. Isso é um erro!
E a GM está enveredando pelo mesmo caminho: faz ronda de EMEI com Canil e Operações Especiais.
Um verdadeiro círculo vicioso.
CurtirCurtir
Eduardo,
Se os fins fossem sérios, em vez de apreender mercadorias desses camelôs , a Administração logo pela manhã estaria mobilizada impedindo a armação das barracas e bancas.
Mas preferem jogar a Polícia contra esses estigmatizados trabalhadores, colocados na mesma vala dos traficantes de drogas, enquanto por trás cobram propinas desses coitados.
E os pobres policiais militares pensam que estão cumprindo um belo dever.
Mais uma na conta da TAURUS!
( disparou sozinha com o movimento brusco )
CurtirCurtir
O problema pra mim é essa tal de imobilização.
O cara pode ser até raquítico, mas é foda pra Caralho imobilizar alguem na força.
Os policiais tem que entender isso: nao da pra imobilizar alguem e algemar pra trás se a pessoa nao quiser.
Eu poucas vezes tive que agir. Eu sempre agi no limite do limite. Mas o que eu sempre fiz? Fiz que ainda tava conversando de boa e qdo o cara se distraia olhando para um lado eu dava um soco com toda força no queixo.
O cara pode ter 3 metros. Um soco sem saber de onde veio na ponta do queixo é fatal. Sempre caiu e aí eu algemava. Geralmente com o cara semi-apagado e eu com o cu na mão de ter matado o cara. Mas sempre voltaram.
E assim nunca fiquei de agarra agarra.
Porém, cada um é cada um.
CurtirCurtir
MAQUINA DE CHOQUE TAMBÉM FUNCIONA. O PROBLEMA É QUE TEM CARA QUE SE MIJA TODO.
CurtirCurtir
MINHA SOLIDARIEDADE AO COLEGA PM QUE NUMA AÇÃO QUE UM JUMENTO TENTA AGREDI LO, NÃO IMPORTANTO SE É PARA PEGAR O GAS PIMENTA OU PEGAR SUA ARMA OU MESMO AGREDI LO COM SOCOS. NÃO É DE HOJE QUE A POPULAÇÃO ESTÁ VINDO PARA CIMA DE NÓS POLICIAS QUANDO PRENDEMOS ALGUEM OU QUANDO ESTAMOS ABORDANDO.
TODOS SÓ CULPAM O POLICIAL PELO DISPARO, MAS NINGUEM FALA DAS PESSOAS QUE NÃO OBEDECEM UMA ORDEM LEGAL ESTÃO ERRADAS, ESTE CAMELO JAMAIS DEVERIA SE APROXIMAR DO POLICIAL QUE ESTA EXERCENDO SUA FUNÇÃO, ELE MORREU PORQUE FOI ARBITRARIO, A CULPA FOI DELE MESMO.
COLEMA TENHA PAZ E A JUSTIÇA SERÁ FEITA, POIS PELAS FILMAGENS VEJO A LEGITIMA DEFESA EM SEU FAVOR, TODOS ESTÃO TE CHAMANDO DE ASSASSINO, MAS É MELHOR A FAMILIA DELE CHORANDO DO QUE A TUA, É MELHOR SER JULGADO POR SETE DO QUE SER CARREGADO POR SEIS, A CAUSA MORTE FOI PROPORCIONADO EXCLUSIVAMENTE POR ELE QUE SE ESTIVESSE EXERCENDO O SEU PAPEL DE CIDADÃO ÑÃO TERIA ACONTECIDO.
ALGUEM SABE SE PM FOI PRESO PELA CIVIL OU ESTA PRESO SOMENTE PELA PM, PORQUE SE O DELEGADO O PRENDEU EM FLAGRANTE POR HOMICIDIO É UMA VERGONHA PARA NÓS POLICIAIS CIVIS, ALIAS O O DHPP É QUASE CORREGEDORIA É BOM MESMO SÓ PARA PRENDER POLICIAS PORQUE PARA PRENDER LADRÕES QUE MATA POLICIAIS TÁ LONGE DE ACONTECER.
CurtirCurtir
Só nos colocarmos no lugar deste coitado, digo coitado pois o Estado o fez assim. Primeiramente, ele não deveria estar ali e só estava pelo fato de ganhar um salário de fome a ponto de ter que vender sua folga para complementar o salário.
E agora virou modismo nas abordagens policiais pessoas ditas “cidadãs” aglomerarem, tumultuarem e até partir pra cima dos policiais. O policial em tela estava fazendo seu trabalho, por mais medilcre que seja interceptar um camelô, essa é a função dele na tal operação delegada. E o cidadão por que resistiu a abordagem? Por que o “zé povinho” ficou causando tumulto e ameaçando ir pra cima do policial?
O rapaz que tomou o tiro assumiu o risco e o pior aconteceu. Não acredito que o policial tenha disparado dolosamente, mesmo porque há uma filmagem em que o dedo dele está fora do gatilho sobre o guarda-mato. O policial não tirou o cidadão do meio da população e tampouco fora até ele pra dar um tiro. O policial teria que esperar o quê? Ele ser agredido e tomarem sua arma e até tomar um tiro com ela?
Está mais que na hora da população se colocar no seu lugar e ter respeito pela polícia e nos casos de abusos por parte de policiais que denunciem, filmem e procurem as corregedorias.
Cabe citar outros casos aqui:
Quando os GCMs ao abordar o lutador de box o mataram, só que neste caso dois guardas foram feridos a tiros, pois o cara reagiu pegando a arma do guarda, atirando e ferindo dois deles. Só que a midia só fala do boxeador e os guardas estão como assassinos.
O caso da oficial que abordou dois ocupantes de uma motocicleta que haviam desobecido a ordem de parada e na abordagem criou-se um tumulto e os policiais até agredidos foram e o pai da abordada partiu pra cima da policial e foi alvejado.
Nunca vi a morte de um policial cair no gosto da midia e causar essa revolta na população. Nunca vi ninguém com o celular filmando um bandido e batendo de frente com ele assim como fazem com os policiais. Alguém já ouviu dizer que foram feitos protestos daqueles que queimam até ônibus pela morte de um policial? Claro que queimar um ônibus é errado em qualquer situação, mas fazem por um bandido.
Estamos vivendo uma forte inversão de valores nesse país chamado Brasil. Polícia totalmente enfraquecida, desmotivada, de mãos atadas, perseguida pelo Estado, população e bandidos. Mas uma polícia forte, motivada, aparelhada e bem remunerada é interessante para quem? Veja a polícia federal com um pouco a mais de recursos que nós o que fazem? Exemplo atual é a investigação contra petrobras com vários políticos envolvidos.
Não sou Policial Militar, sou investigado de polícia, mas eu mesmo em canas que já dei tive que lidar com essa situação de zé povinho vir pra cima, filmar, insultar e tumultuar. Estamos todos sujeitos a esse tipo de situação até quem trabalha nos plantões. O policial infelizmente fez essa cagada, talves até a arma estava com aquele defeito que a faz disparar com movimentos bruscos. De preferência a arma dele deveria estar no coldre e poderia ter continuado usando o gás de pimenta e até uma arma de choque (se tivesse uma fornecida pelo Estado).
Então antes de julgar o policial, pense que amanhã você poderá estar no lugar dele, por mais que você não trabalhe na rua, não vá atrás de piça, fique tranquilo que tem um monte de piça por aí só procurando um rabo pra entrar.
E outra o que esperar de uma população que talvez eleja o atual governador no primeiro turno das eleições. Eu não espero mais nada.
CurtirCurtir
Covardemente o KCT., covardes é esse jornalismo sensacionalista da Record
CurtirCurtir
Covarde em em apoias essas ações criminosas desses camelos e outros bandidos, ta n hora da, largaemr o povo a merce da bandidagem e somente pegar seu salarinho no quinto dia util.
CurtirCurtir
FICO REVOLTADO LENDO ESSES COMENTÁRIOS DESSES MERDAS DEFENDENDO VAGABUNDO.
CurtirCurtir
CARCEPOL
É por causa da tua “inteligência”e essa tua revolta, que a tua carreira foi extinta. Mas mesmo assim você continua puxando o saco dos poderosos sem perceber. É de gente imbecilizada como você, Carcepol, que o nosso desgoverno precisa.
Você quando bate a tranca do X onde trabalha e vê do lado de dentro um trabalhador ambulante, deve sentir orgasmo por ter prendido mais um vagabundo.
O problema é que jamais vais trancar um político corrupto, um empresário que sonega altas somas de impostos, que deveriam estar sendo recolhidas para melhorar o teu salário de fome, muito menos um bandido de verdade que dispõe de grana para subornar seus chefes do alto escalão.
Não me leve a mal, não tenho raiva de você. O meu sentimento em relação à sua pessoa, pode crer, é o mesmo que tenho pelo pobre camelô assassinado e também pelo coxinha encarcerado no Romão Gomes.
Como disse um barbudo há dois mil anos atrás: “PAI, PERDOAI, ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM”
CurtirCurtir
Eu faria a mesma coisa. Melhor ser julgado por sete que ser carregado por seis. O GCM que o diga.
CurtirCurtir
Bala neles ! Chega dessa putaria de querer atacar o Policial para tirar o preso da mão, bala nessa cambada, vão se fuder !
Essa cambada de filho da puta vem pra cima pois sabe que o Policial,tem medo de arrumar uma pica e que não vai atirar, se fudeu, achou um que não tem medo de pica, tentou a sorte e se fudeu !
Bala nessa cambada, virou moda vir pra cima da polícia, cambada de lixo !!!!!!
CurtirCurtir
O video é esclarecedor.
CurtirCurtir
Fala ai seu tapado que está protegendo popular que partiu pra cima de policial..(carcepol cabeça de camarão)
Vc deve ser um escrivão maçaneta chupador de sacão murcho de delegado, daqueles que nem armado anda.
Por isso os investigadores são diferenciados de escrivão maçaneta, os tiras sabem o que é enfrentar esse tipo de gentinha que se acha acima da lei, faz ameaça e xinga.
Quem trabalha na rua, dando de cara com esse tipo de gentinha, sabe o que é esse tipo de “trabalhador” valentão que gosta de tirar o policial. Já vc que é um maçanetão covarde, segurão de cartório, não sabe o que é fazer uma abordagem, e o gentinha partir pra cima do polícia pq se acha no direito de zoar o policial.
Condenar um policial de rua numa atitude de ameaça é fácil, ainda mais para um maçanetão que nem vc.
Só quem conhece os QRUs da rua é quem sabe como é difícil lidar com gentinha valentona. Coisa que só investigador de polícia de verdade vai entender como é. Viu seu maçanetão!
CurtirCurtir
Tá de brincadeira o título “PM mata camelô covardemente em SP”, covardemente de forma nenhuma, uma cambada cercando os policiais e querendo atacá-los, até que um foi pra cima e tentou tirar o spray de pimenta e se deu mal, AÇÃO LEGÍTIMA!!!! outra coisa, o fato desse policial já ter se envolvido em anterior ação com resultado morte não significa que não possa mais trabalhar nas ruas, se for assim, ao invés de armas, que os policiais portem pirulitos e doces!!!! engraçado, certa vez li num post desse site “policial que prende policial tem que morrer!”, será que isso serve apenas para prisão de PC´s??? e o pior de tudo é que o comandante geral dá entrevista e fala que o PM errou, errou em quê???? o cara veio pra cima dele, mesmo depois de ter por várias vezes mandado se afastarem!!!! talvez o erro dele tenha sido trabalhar na folga na atividade delegada ou mesmo ter entrado na polícia em um país que trata seus agentes de segurança como BOI DE PIRANHA (o policial vai preso e que passem tranquilamente pelo rio os ELEITORES: camelos irregulares, os “direitos dos manos”, os GLBTS, os vagabundos, traficantes, etc, etc, etc) e VIRA LATAS SURRADOS!!!
CurtirCurtir
Meus amigos, infelizmente é mais um policial que irá para o olho da rua, vocês estão se esquecendo que o governo é do PSDB (antipolicia). Para complicar ainda mais a vida do PM, agora é época de eleição, vocês acham que o Alchimin e o comandante, vão alisar a cabeça do PM e condecorá-lo…
CurtirCurtir
esse camelô morreu porque tentou pegar o spray do pm.
se ele ficasse na dele estaria vivo hoje.
se ele pegasse o spray talvez o PM é que estaria morto hoje.
ai não daria mídia. do jeito que anda as coisas , muitos morrerão nas mãos da policia , pois os camelôs não
respeitam ninguém.PC- PM- GCM- são uns verdadeiros foras da LEI..
CurtirCurtir
Senhores
O Governo propala que o desemprego é praticamente ZERO, então, agora deve-se contabilizar MARRETEIRO como empregado, ou….o anunciado não é tão verdade assim, pois para todo lado que se anda, há deles vendendo suas quinquilharias.(marreteiro é sub-emprego).
C.A.
CurtirCurtir
Basket disse:
20/09/2014 ÀS 20:09
Se por lona vira circo!!! Em qualquer pais desenvolvido este policial seria até promovido. Nesta lama em que estamos a coisa fica como os hipócritas e ingenuos desejam. Meus filhos jamais fariam o ato daquele “valente”. Pediu chumbo, levou chumbo…Será que alguns dos críticos trocariam de situação como o colega PM? Duvido!!! O “valente”, apoiado por outros iguais, agrediu o agente policial que revidou de imediato. Tenho parente morando nos EUA e por lá não teria esta reação da mídia . A vitima agredir o agente é o mesmo que agredir o estado. Querem o que? Que o policial primeiro morra para depois se defender!!! Prefiro responder corregedoria vivo…
Saudações
CurtirCurtir
PM mata camelô covardemente em
COVARDE É A SUA ATITUDE GUERRA DE COLOCAR UM TEXTO DESTE NAIPE NO FLIT, QUAL É A SUA CARA, SERÁ QUE VC É CEGO, EM QUE LUGAR ENXERGOU ALGUMA COVARDIA POR PARTE DO PROFISSIONAL DE SEGURANÇA PUBLICA, COVARDE FOI AS ATITUDES DOS CAMEMALAS E PRINCIPALMENTE DESSE BABACA QUE FOI VISITAR O CAPETA MAIS CEDO, SEM CONTAR QUE EM TENTAR MAIS UMA VEZ PROMOVER DISCÓRDIAS ENTRE PMS E PCS VC TORNOU UM COVARDE BEM FILHO DA PUTA MESMO, PORÉM SEU TIRO SAIU PELA CULATRA NÉ, NENHUM PC CONCORDOU COM AS SUAS INTENÇÕES, OU SEJA QUE O PM ESTAVA ERRADO E O CAMEMALA CERTO COMO VC QUERIA, MAS NESSA VC SE FÚ GRANDÃO, VÊ SE PENSA MELHOR DA PRÓXIMA SEU OTÁRIO, LEVA ESSES CAMELA PRA SUA CASA E DÊ DE COMER PARA ELES, INCLUSIVE A SUA ……………..BABACA.
CurtirCurtir
Chegou pelo whatsaap aqui que o PM acabou de ser solto, já já a corró anuncia
CurtirCurtir
É a cara do TJM de São Paulo.
Mas esse soldado , em breve, responderá pelos seus atos na Justiça Comum .
CurtirCurtir
Jacaré, a ausência total de cérebro na sua cabeça não me permite argumentos mais profundos. Explicando superficialmente: um homem matar outro homem é homicídio; foi o que aconteceu. Você fala como se fosse o camelô que atirou no Policial Militar. Não, não foi! Em direito penal não existe culpa concorrente! O policial militar cometeu um erro e matou outro homem, e, como você mesmo observou pela mídia, agiu de maneira desastrosa. Mas como sempre, a perversão da polícia militar é capaz de culpar o defunto por sua morte! O tempora o mores
CurtirCurtir
Mas que post tendencioso, covardemente é o c……o, qualquer um policial militar, civil ou metropolitano faria a mesma coisa. Outro dia desse um camelo tomou a arma de um GCM em Santana, e feriu os dois a tiros, depois foi morto. Um dos GCMs morreu alguns dias depois, ninguém noticiou a morte dele, mas ficaram lambendo a família do camelo que era lutador de boxe. O PM do caso da Lapa agiu certo, estavam cercados por vários ambulantes, se o cara conseguisse tirar a arma dele estaria morto. Foi autuado em flagrante, o delegado do GEACrim sofreu pressão de todo lado, DG, SSP, Palácio, tudo por causa dessa mídia nefasta e das eleições, para proteger o “picolé de chuchu”. Eu sei do que estou falando, eu estava lá.
CurtirCurtir
Polícial mata camelô covardemente em SP ( “sic” )
Autoria : Sexto Sentido
Conforme se vê no YOUTUBE.
Mas as imagens são claras, não existiu situação de legítima defesa.
CurtirCurtir
Os textos do seu guerra são provocativos, não é porque ele escreve que ele concorda, isso é para provocar um debate, afinal, o bom do flit é isso, aqui temos uma liberdade de expressão que não encontramos em lugar nenhum da internet, se não tiver opinião divergente e agressiva o blog vira um blog de pamonhas politicamente corretos
CurtirCurtir
VTNC, Guerra, tu é cego ou o quê? O cara partiu aproveitou um pequeno desvio da atenção do policial com arma em punho e tentou dar o bote. Essa tua implicância com a PM te deixou cego ou cheio de má-fé.
CurtirCurtir
A operação delegada foi criada pelo Kassab,o Babaca bunda mole do EDUARDO que cita PT e PSDB esse corno não sabe nem onde a mulher dele esta e quer falar merda já colocando PT e psdb, ;
LEIAM!!!
“Em nome dos numerosos questionamentos que recebi acerca do fato, emitirei aqui minha opinião técnica sobre o ocorrido em São Paulo, no qual o policial militar, Henrique Dias Bueno de Araújo, alvejou um camelô no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo.
A primeira questão que gostaria de tentar elucidar é: o “uso progressivo da força” e em seguida, gostaria de explicitar o que diz o código penal brasileiro.
O uso da força, faz parte do dia-a-dia da atividade policial e as instruções acerca de seu uso constam nos principais manuais técnicos de todo o mundo. Vejam a escala de progressão:
1. Presença Policial;
2. Verbalização;
3. Controle de contato;
4. Controle físico;
5. Técnicas defensivas não letais (Spray e etc.);
6. Força Letal.
O que diz o nosso código penal?
“Art. 23 – Não há crime quando o agente [policial] pratica o fato:
I – em estado de necessidade;
II – em legítima defesa;
III – em estrito cumprimento de dever legal ou no exercício regular de direito.”
É possível claramente observar que o soldado seguiu rigorosamente o “uso progressivo da força” e demostra uma grande preocupação na proteção da sua equipe e de sua retaguarda. Quando retirou a sua arma do coldere, teve o cuidado de mantê-la baixa e o dedo fora do gatilho, conforme preconizam os treinamentos.
Notamos que o camelô Carlos Augusto Muniz Braga é uma pessoa de estatura física muito maior em relação ao policial, o qual ficaria claramente em desvantagem num possível combate corpo a corpo. O policial após ter as ações dos ítens 1, 2, 3 e 4 do “uso progressivo da força” frustradas, fez uso do Spray de pimenta – item 5 da escala. Carlos Augusto de Muniz Braga atacou o policial com intenção de desarmá-lo do seu equipamento não letal. Neste momento, o polical recorreu ao item 6, utilizando-se de seu armamento letal.
Nos EUA o policial possui o direito de utilizar seu equipamento letal contra qualquer pessoa que atente contra a sua segurança e sua integridade física. Ao acompanhar uma operação em Austin, Texas, presenciei uma ação em que um motorista deu ré no seu próprio carro para tentar ferir o policial e o mesmo se utilizou da força letal para conter o risco de sua integridade e de sua equipe.
Há no trabalho policial uma linha tênue que divide o campo da prevaricação e dos excessos de violência.
É preciso compreender que a agressão dirigida para o policial é um ato que envolve, em si, um risco, no mundo todo. Em outros diversos países, o agressor (de policiais, em específico) pode até ser punido com prisão perpétua, se não pagou com a própria vida.
Lamento a perda de uma vida, e não se trata, neste momento, de abordar o fato levianamente. No entanto, considero que a ação do policial foi coerente com os preceitos técnicos, na situação que se apresentou, dentro das possibilidades acessíveis – embora o fato não deixe, por isso, de se apresentar como triste e trágico. “
CurtirCurtir
Gauch,
Muitas palavras para poucas verdades.
Em terras brasileiras, jamais aquela tentativa de retirar o flit de pimenta da mão esquerda do PM pode ser considerada ataque ou agressão à integridade física do policial.
O que se vê foi uma tentativa de subtração de um utensílio de defesa ( não se trata de uma arma ), sem violência contra o seu possuidor.
Obviamente, a finalidade era impedir que o PM continuasse espargindo o gás contra os circundantes.
Assim, afasta-se qualquer ideia sobre um suposto furto, inclusive!
Não se vê – por parte da vítima fatal – nenhum ato de violência contra os policiais ou tentativa de impedir mediante emprego de força física a detenção daquele que se vê subjugado por outros dois PMs.
Enfim, disparou dolosamente.
Matou porque quis !
Tão desnecessário foi o emprego de arma de fogo que , tão logo viu o erro que cometeu , baixou a arma na calçada.
Certamente , elevando-se ao céu: DEUS O QUE FIZ EU…
CurtirCurtir
Vinicius de Moraes disse:
20/09/2014 ÀS 21:08
Jacaré, a ausência total de cérebro na sua cabeça não me permite argumentos mais profundos. Explicando superficialmente: um homem matar outro homem é homicídio; foi o que aconteceu. Você fala como se fosse o camelô que atirou no Policial Militar. Não, não foi! Em direito penal não existe culpa concorrente! O policial militar cometeu um erro e matou outro homem, e, como você mesmo observou pela mídia, agiu de maneira desastrosa. Mas como sempre, a perversão da polícia militar é capaz de culpar o defunto por sua morte! O tempora o more
VINICIUS, EU NÃO PRECISO DESENHAR, É SÓ VER AS POSTAGENS ACIMA E A DO TÓPICO ANTERIOR, QUE AS POSTAGENS DOS COLEGAS FALAM POR SÍ SÓ OK VACILÃO, VC DEVE SER MAIS UM DOS DEFENSORES DOS MANOS SEU MANEZÃO.
CurtirCurtir
Flit Paralisante disse:
20/09/2014 ÀS 21:36
Polícial mata camelô covardemente em SP ( “sic” )
Autoria : Sexto Sentido
Conforme se vê no YOUTUBE.
Mas as imagens são claras, não existiu situação de legítima defesa.
PROCURA UM OFTALMOLOGISTA URGENTE CARA VC ESTA MUITO CEGO, SÓ VC NÃO CONSEGUE ENXERGAR, OS DEMAIS FLITADORES FALAM SEM SOMBRA DE DUVIDAS E VC COM ESSA DE MIGUÉ, VAI CAGÁ SEU VELHINHO GAGA, NA PRÓXIMA POSTAGEM FAZ USO DE UMA LUPA, QUEM SABE AI VC CONSEGUE ENXERGAR SEU CEGO.
CurtirCurtir
Jacaré,
Aqui as pessoas são livres para ver , enxergar , opinar e escrever aquilo que bem entenderem.
Você enxerga um soldado matando um criminoso; eu enxergo um policial assustado matando um inocente.
CurtirCurtir
Vinicius de Moraes
Flit Paralisante
O TEXTO DO NOSSO COLABORADOR GAUCH SERVIRÁ PARA VCS DOIS PARAR DE POSTAR BESTEIRAS SEM TER CONHECIMENTO DE CAUSA OK, APRENDA UM POUQUINHO PRA NÃO POSTAR ASNEIRAS SEUS BABACAS.
Gauch disse:
20/09/2014 ÀS 22:10
A operação delegada foi criada pelo Kassab,o Babaca bunda mole do EDUARDO que cita PT e PSDB esse corno não sabe nem onde a mulher dele esta e quer falar merda já colocando PT e psdb, ;
LEIAM!!!
“Em nome dos numerosos questionamentos que recebi acerca do fato, emitirei aqui minha opinião técnica sobre o ocorrido em São Paulo, no qual o policial militar, Henrique Dias Bueno de Araújo, alvejou um camelô no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo.
A primeira questão que gostaria de tentar elucidar é: o “uso progressivo da força” e em seguida, gostaria de explicitar o que diz o código penal brasileiro.
O uso da força, faz parte do dia-a-dia da atividade policial e as instruções acerca de seu uso constam nos principais manuais técnicos de todo o mundo. Vejam a escala de progressão:
1. Presença Policial;
2. Verbalização;
3. Controle de contato;
4. Controle físico;
5. Técnicas defensivas não letais (Spray e etc.);
6. Força Letal.
O que diz o nosso código penal?
“Art. 23 – Não há crime quando o agente [policial] pratica o fato:
I – em estado de necessidade;
II – em legítima defesa;
III – em estrito cumprimento de dever legal ou no exercício regular de direito.”
É possível claramente observar que o soldado seguiu rigorosamente o “uso progressivo da força” e demostra uma grande preocupação na proteção da sua equipe e de sua retaguarda. Quando retirou a sua arma do coldere, teve o cuidado de mantê-la baixa e o dedo fora do gatilho, conforme preconizam os treinamentos.
Notamos que o camelô Carlos Augusto Muniz Braga é uma pessoa de estatura física muito maior em relação ao policial, o qual ficaria claramente em desvantagem num possível combate corpo a corpo. O policial após ter as ações dos ítens 1, 2, 3 e 4 do “uso progressivo da força” frustradas, fez uso do Spray de pimenta – item 5 da escala. Carlos Augusto de Muniz Braga atacou o policial com intenção de desarmá-lo do seu equipamento não letal. Neste momento, o polical recorreu ao item 6, utilizando-se de seu armamento letal.
Nos EUA o policial possui o direito de utilizar seu equipamento letal contra qualquer pessoa que atente contra a sua segurança e sua integridade física. Ao acompanhar uma operação em Austin, Texas, presenciei uma ação em que um motorista deu ré no seu próprio carro para tentar ferir o policial e o mesmo se utilizou da força letal para conter o risco de sua integridade e de sua equipe.
Há no trabalho policial uma linha tênue que divide o campo da prevaricação e dos excessos de violência.
É preciso compreender que a agressão dirigida para o policial é um ato que envolve, em si, um risco, no mundo todo. Em outros diversos países, o agressor (de policiais, em específico) pode até ser punido com prisão perpétua, se não pagou com a própria vida.
Lamento a perda de uma vida, e não se trata, neste momento, de abordar o fato levianamente. No entanto, considero que a ação do policial foi coerente com os preceitos técnicos, na situação que se apresentou, dentro das possibilidades acessíveis – embora o fato não deixe, por isso, de se apresentar como triste e trágico.
CurtirCurtir
Dr. Guerra é o mais novo membro do DIREITOS DOS MANOS. Será que algum dia ele foi policia?
FlitParalisante = Descrédito.
CurtirCurtir
PESSOAL !!!!!!!!!!!!!!
PELO AMOR DE DEUS, AO INVÉS DE FICARMOS TROCANDO INSULTOS, TEMOS QUE FAZER O QUE JÁ DEVERIAMOS TER FEITO A MUITO TEMPO !!!!
UNIÃO, AGORA OU NUNCA MAIS!!!!!!!
VAMOS ACORDAR !!!!!!!!!!!!
NÃO ADIANTA BRIGARMOS POR NIVEL SUPERIOR, SE AS ATITUDES E O NÍVEL DAS CONVERSAS ESTÃO MAIS BAIXO QUE NÃO SEI O QUÊ!!!!!
CASSETE!!!!!
MAS QUE MERDA É ESSA !?!?
CurtirCurtir
Sinceramente, depois dessa última postagem do “Flit”, pra mim chega!!!!
Realmente, nem sei o que dizer.
Um policial fazendo uma declaração dessas….
Meu Deus !!!!!
É o fim, mesmo !!!!
E para mim, o fim do acompanhamento desse blog.
Acho que essa pessoa que escreveu esse comentário, NUNCA PRENDEU NEM O DEDO NA PORTA.
E que Deus tenha misericórdia de todos nós.
CurtirCurtir
ENQUANTO_ISSO_IN_FIRST_WORLD,
Você acha que fará falta ?
CurtirCurtir
Dr guerra, aqui nao é tao livre como disse. Primeiro pq passa pelo seu crivo a publicacao e meu comentario foi retirado pq eu disse que o sr nunca deu uma cana onde se sentiu acuado por populares ou multidao. O cara que morreu nao é tao inocente assim. Ao inves de respeitar o policial, que é o Estado naquele momento, nao partiu pra cima. Isso mostra qur o Estado esta fraco. A Policia esta fraca e desmoralizada. Policiais nunca foram preparados. Exceto grupo de elite que tem treinamento mais intenso os demais como eu e milhares aqui tiveram convite ou outros treinamentos. Se nao for por contra propria a academia nao investe.lembro quando pra pegar carga de automatica tive qued fazer umcursinho na acdepol onde eu sabia mais que o imstrutor e sequer fomos demos um disparo. Nao tinha municao. O pm vai pagar e esta sendo execrado pela ausencia do estado o qual vai virar as costas pra ele.
CurtirCurtir
Souza Campos,
Inicialmente, jamais suprimi quaisquer comentários seus.
Afirmo que o camelô era inocente em razão da total desproporcionalidade entre a conduta dele e a reação do policial militar.
O especialista que escreveu acima sobre emprego progressivo da força não entende nada do assunto.
Força letal ( emprego de arma de fogo ) é utilizada quando de uma agressão letal.
CurtirCurtir
PARA TODOS VAI MEU SENTIMENTO:
PAU NO CU DESSE CAMELO! FOI PRA CIMA TOMOU O QUE MERECIA!
FODA-SE AQUELES QUE DEFENDEM O CAMELO!
FODA-SE AQUELES QUE QUEREM FUDER O SOLDADO POR SER PM!
FODA-SE OS DIREITOS HUMANOS!
SOU POLICIAL, ENTÃO NÃO ME VENHA COM PRINCIPIO DE LEGITIMA DEFESA, INJUSTA AGRESSÃO, MEIO INCOMPATÍVEL OU MEIOS MODERADO DE AÇÃO! O FILHO DA PUTA PARTIU PRA CIMA, QUERIAM O QUE? QUE O PM BEIJASSE ELE?
SÓ TEM MAÇANETA NESSA MERDA?
VÃO PRA RUA PRENDER VAGABUNDO DAI QUANDO VIEREM PRA CIMA, CHAMA O BATMAN OU AQUAMAN BANDO DE SEM VERGONHA!
PARABÉNS AO POLICIAL MILITAR COM SUA AÇÃO! FOI PRESO, JÁ ESTÁ SOLTO E SERÁ ABSOLVIDO COM CERTEZA! AOS CUZÕES QUE NEM ARMADOS ANDAM, VÃO PRA RUA SENTIR O AMARGO GOSTO DO FÉU E DEPOIS VENHAM POSTAR TAIS ARGUMENTOS.
CurtirCurtir
To contigo tira trezopeta.
Só quem da cana e passou por situacao punk entende o pm. Quem nunca colocou uma algema em alguem, poe um post desse. Né dr?
CurtirCurtir
Dr guerra, estou prestes a comecar receber me sétimo qq é muito dificil assistir a inversão dos papeis. Nao sou tao velho, entreimuito cedo na policia civil mesmo. Passei situacao quase semelhante do episodio em questao e só nao deu merda pq fomos respeitados por sermos policias. O descredito, a falta de respeito com o policial que o proprio governo da, colocou o camelo na vida desse pm. Estou me esforçando para citar um país que tem a policia mais desprotegida do que a de SP e nao me recordo.
CurtirCurtir
Souza Campos,
De fato, a inversão de papeis é de tal ordem que colocam policiais militares para repressão a vendedores ambulantes .
CurtirCurtir
Servidor Estadual e Escriludida vocês são ANTI-PSDB E FALAM EM VOTAR NA MARINA? SÓ QUE ELA APOIA O PSDB, DO ALCKIMIN,, QUEM ESTÁ NA CAMPANHA DA MARINA É MARCIO FRANÇA E SERÁ O VICE DE ALCKIMIN ENTÃO COMO ´QUE FICA? O SKAF É A MESMA COISA QUE O ALCKIMIN É TROCAR SEIS POR MEIA DÚZIA
CurtirCurtir
Doutor Guerra o policial da revista em quadrinhos!!!! você armado numa situação dessas, acho que você nunca passou por uma situação dessas, eu também não e nem quero!!! alguém te toca vê-se claramente que o PM não percebe ou está com a visão para outro lado tentando proteger e fazer a segurança da equipe, alguém o toca e ele reage: O que passa na mente de um ser humano num momento desses??? resposta a- na mente dos policias em quadrinhos que “olha era um cidadão de bem e trabalhador quis apenas impedir o uso indiscriminado do gás pimenta do PM” (rá rá rá (não é irônico!) )
resposta b- policial de verdade: alguém tenta me agredir mesmo estando em situação de defesa, clara demonstração de agressão e tentativa de atentar contra minha integridade e segurança de minha equipe….( só louco tenta pôr a mão ou retirar algo de alguém com uma arma na mão, no caso um PM em situação de defesa) FIM TRÁGICO E LAMENTÁVEL…..
CurtirCurtir
Tambaupress,
De fato, fui um policial de revista em quadrinhos.
Sei mais de teoria do que da prática, por isso posso afirmar que – certo ou errado – há quatro princípios fundamentais para o emprego de arma de fogo, verdadeiros dogmas aceitos universalmente, o da legalidade, necessidade, proporcionalidade e conveniência. A ação do policial não atende a nenhum desses princípios.
Por outro aspecto, não coloque palavras na minha boca.
Fiz menção ao objetivo da vítima em subtrair o flit de pimenta para ninguém levantar uma pretensa tentativa de crime patrimonial; não ingressei no mérito da legitimidade do emprego do tal gás.
E o que passou na mente do policial naquele momento, as pressões por ele vivenciadas, o cansaço , a venda da folga , são questões que deverão servir para atenuar a sua culpa; jamais para afastar a ilicitude do fato .
E desta feita, no Tribunal do Júri, não será possível alegar que fez um bem social livrando o mundo de um nefasto marginal.
CurtirCurtir
isso é cupa do vale alimentação
CurtirCurtir
“Muitas palavras para poucas verdades.
Em terras brasileiras, jamais aquela tentativa de retirar o flit de pimenta da mão esquerda do PM pode ser considerada ataque ou agressão à integridade física do policial.
O que se vê foi uma tentativa de subtração de um utensílio de defesa ( não se trata de uma arma ), sem violência contra o seu possuidor.
Obviamente, a finalidade era impedir que o PM continuasse espargindo o gás contra os circundantes.
Assim, afasta-se qualquer ideia sobre um suposto furto, inclusive!
Não se vê – por parte da vítima fatal – nenhum ato de violência contra os policiais ou tentativa de impedir mediante emprego de força física a detenção daquele que se vê subjugado por outros dois PMs.
Enfim, disparou dolosamente.
Matou porque quis !
Tão desnecessário foi o emprego de arma de fogo que , tão logo viu o erro que cometeu , baixou a arma na calçada.
Certamente , elevando-se ao céu: DEUS O QUE FIZ EU…”
As palavras mais IDIOTAS que já vi dadas as circunstâncias …….lamentável Sr. Guerra…….
CurtirCurtir
Tambaupress,
Dadas as circunstâncias as palavras mais idiotas aqui vistas são daqueles como você , patologicamente , inclinados na absolvição , de plano, do policial que efetuou o disparo; condenando-se o morto por uma suposta agressão que só deve ter existido na mente de alguém adestrado como um animal assustado.
CurtirCurtir
“há quatro princípios fundamentais para o emprego de arma de fogo, verdadeiros dogmas aceitos universalmente, o da legalidade, necessidade, proporcionalidade e conveniência.”
baboseira filosófica! o policial estava se defendendo…………
“E o que passou na mente do policial naquele momento, as pressões por ele vivenciadas, o cansaço , a venda da folga , são questões que deverão servir para atenuar a sua culpa; jamais para afastar a ilicitude do fato .
E desta feita, no Tribunal do Júri, não será possível alegar que fez um bem social livrando o mundo de um nefasto marginal.”
Ilicitude do fato?! riria se não fosse trágico……”livrando o mundo de um nefasto marginal” palavras irônicas e inservíveis…..
a vítima causou o fato. ponto final.
CurtirCurtir
a vítima causou o fato. ponto final.
Grande argumento!
Idêntico ao empregado quando da morte de policiais durante o bico ou folga.
CurtirCurtir
idem quanto ao adestramento que você tem em julgar e condenar pessoas que em situações nunca vividas por você, senta-se em sua reclusão de pensamento julga, condena e sentencia óbviamente inclinado também, por motivos que nunca desejarei saber……….
CurtirCurtir
Não julguei o policial.
Repliquei aqui um post de terceiro retirado do YOUTUBE.
Verificando as imagens, vislumbro homicídio doloso.
Mas se ele teve ou não a intenção de matar , assumiu o risco ou – verdadeiramente – o disparo foi acidental , apenas por meio de inquérito bem conduzido e uma instrução imparcial com esmerado trabalho de advocacia, poderemos saber.
CurtirCurtir
com certeza seus pares realizarão um inquérito bem conduzido, acredito que existam bons profissionais realizando isso nesse momento, e espero o desfecho dessa situação, não enxergo homicídio doloso e sim legítima defesa. Vamos ver….
CurtirCurtir
Dependendo da espontaneidade e credibilidade das declarações do policial militar , certamente , poderemos verificar um caso de legítima defesa putativa.
O certo é que o cérebro tem suas regras e cria suas imagens de acordo com a realidade que lhe é apresentada e as constrói segundo a catalogação pré-existente do objeto, levando-se em consideração uma série de fatores externos. A visão que se cria pode ser falsa no tocante à identificação do objeto, porém, pelo estímulo do momento e pelas circunstâncias, faz ver a existência de algo verdadeiro e que reclama uma ação imediata.
O erro excluirá o dolo.
CurtirCurtir
Quanto aos meus ( ex ) pares realizarem um inquérito bem conduzido, melhor o soldado se acautelar e constituir um excelente advogado.
Reiterando: a sua absolvição , neste caso , dependerá muito mais da espontaneidade , pureza e credibilidade das suas declarações do que de qualquer outra prova.
Salvo se o disparo foi em razão de defeito mecânico; quando ele necessitará de um excelente assistente técnico para acompanhar o exame pericial.
CurtirCurtir
Teses, teses…… quando a torre se inclina….saia de baixo………..que erro? vou dormir………….cansaço…………..
CurtirCurtir
Que erro?
Há duas formas de erro de tipo, as quais ensejam tratamentos e consequências diversas: erro de tipo essencial e acidental.
O erro de tipo essencial é o que recai sobre elementares ou circunstâncias do tipo penal, de tal forma que subtrai do agente a consciência de que está praticando um delito. Com isso, exclui-se o dolo (se o erro essencial for vencível ou inescusável – art. 20, caput, 2ª parte e §1º, 2ª parte, CP), permitindo a punição a título de culpa (se houver previsão legal), ou exclui-se o dolo e a culpa (se o erro essencial for invencível ou escusável – art. 20, caput, 1ª parte, e §1º, 1ª parte, CP).
Você mesmo descreveu a situação de erro de fato:
Enviado em 21/09/2014 as 0:14
Doutor Guerra o policial da revista em quadrinhos!!!! você armado numa situação dessas, acho que você nunca passou por uma situação dessas, eu também não e nem quero!!! alguém te toca vê-se claramente que o PM não percebe ou está com a visão para outro lado tentando proteger e fazer a segurança da equipe, alguém o toca e ele reage: O que passa na mente de um ser humano num momento desses??? resposta a- na mente dos policias em quadrinhos que “olha era um cidadão de bem e trabalhador quis apenas impedir o uso indiscriminado do gás pimenta do PM” (rá rá rá (não é irônico!) )
resposta b- policial de verdade: alguém tenta me agredir mesmo estando em situação de defesa, clara demonstração de agressão e tentativa de atentar contra minha integridade e segurança de minha equipe….( só louco tenta pôr a mão ou retirar algo de alguém com uma arma na mão, no caso um PM em situação de defesa) FIM TRÁGICO E LAMENTÁVEL…..
CurtirCurtir
vou resumir: o PM para evitar a aproximação das pessoas (delinquentes) durante uma prisão, alguém o ataca e ele reage se defendendo……simples não………
CurtirCurtir
usa o gás pimenta, quis dizer…..(minha mente já falha, rsrsrsrsr)…
CurtirCurtir
Dr.Guerra nunca foi Policial de rua de verdade,lamento mas vou sumir desse blog que ao que vejo esta virando cabide de politico!!
CurtirCurtir
Dr,Guerra o Sr ja esteve em uma situação semelhante a essa de verdade??os seus seguidores do blog querem saber!!O sr e mais dois colegas!!responda com sinceridade ou seu silencio dirá tudo!!
CurtirCurtir
Já estive em situação muito pior.
Em serviço e fora de serviço!
CurtirCurtir
Flit Paralisante disse:
21/09/2014 ÀS 5:13
Já estive em situação muito pior.
Em serviço e fora de serviço
==============================================================================
DELEGADO PASSAR POR UM SITUAÇÃO DESSA !!!!!!!!!!!!!!!!!!, NÃO ME FAÇA RIR, SÓ SE FOR EM SONHO, E NO SONHO, COM CERTEZA O DESFECHO FOI BEM DESFAVORÁVEL AO SR
CurtirCurtir
Tudo errado não é funçaõ da PM prender camelos e sim fiscalozação da prefitura que toma uma nota desdtes, ou guarda municipal. PM, mal pago mal instruido, mal tratado isso que dá , que atiou atirou fato ato reflexo não ato de medo sim, e despreparo , Claro que vai ser condenado , teve sorte de não ter alvejado mais um . Culpa concorrente do COMANDO .
CurtirCurtir
O QUE ETSA ACONTECENDO COM O DR GUERRA???? ESTÁ DEFENDENDO QUE A POPULAÇÃO DEVA INVESTIR NOS POLICIAIS, DR GUERRA??? O SENHOR QUE VER MAIS MORTES????
JÁ SABEMOS QUE A IMPRENSA ESTA INDUZINDO AS PESSOAS CONTRA A POLÍCIA, AVILTANDO A IMAGEM DE TODAS AS INSTITUIÇÕES POLICIAIS, INDUZINDO AS PESSOAS A XINGAREM, AGREDIREM E DESRESPEITAR TODO POLICIAL. E AGORA VEM O SENHOR, UM EX-DELEGADO DE POLÍCIA INDUZINDO AS PESSOAS A ACHAREM QUE É CORRETO INVESTIR CONTRA POLICIAIS???
ONDE O SENHOR QUER CHEGAR COM ISSO, DR GUERRA? DE TANTO A IMPRENSA INCITAR A POPULAÇÃO CONTRA POLICIAIS, É QUE ESTAMOS VENDO ESSES FATOS TRÁGICOS COMO ESSE.
QUE INVERSÃO DE VALOR É ESSA SENHOR GUERRA. FICO TRISTE EM VER ISSO SAINDO DE SUA PESSOA.
MAS AINDA BEM QUE SOU INVESTIGADOR, AQUELA CARREIRA QUE VIVE NAS RUAS, TRABALHANDO DIRETO COM A NOSSA GENTINHA DESRESPEITADORA E AGRESSORA DE POLICIAIS. POR ISSO EU CONHEÇO O QUE ACONTECE NAS RUAS.
JÁ A MAIORIA DE DELEGADOS NUNCA NEM SAI NAS RUAS, NEM ARMA TEM, E QUER DAR PITACO SOBRE UMA AÇÃO QUE NUNCA VIVEU.
AINDA BEM QUE SOU TIRA, E NÃO UM DELEGADO BUROCRATA, E ESTOU COMPLETAMENTE A FAVOR DO COLEGA POLICIAL MILITAR.
CurtirCurtir
Desde quando a imprensa deste país propaga informação não tendenciosa ? Qualquer um que trabalha ou trabalhou na rua sabe bem a relidade que vivemos. Além disso tem o vídeo. Será que as pessoas além de burras são cegas ? O “cidadão” foi para cima do PM, atitude no mínimo agressiva. Policial não é padre, reage de acordo com a situação. Ou deveriamos deixar a população tomar as armas dos policiais e matá-los ? Afinal de contas o povo sempre esta certo, né ? Quem enfreta a polícia é marginal, gente de má índole. A polícia precisa recuperar o respeito, perdido por leis feitas por políticos de partidos que são verdadeiras quadrilhas. Não somos hippies, somos policiais.
CurtirCurtir
efetuando uma prisão, acuado por um multidão , um individuo emperrado pela multidão pati para cima do policial e o policial dispara a arma…não é legitima defesa? ….meu deus…
CurtirCurtir
empurrado
CurtirCurtir
parti
CurtirCurtir
o loco !!! eu no chão segurando um cara forte .. rodeado por mais de 20 cabras da peste furiosos , se augum deles tentar tomar minha arma ou meu spray,,,/ COM CERTEZA ele vai tomar um balaço na TESTA.
CurtirCurtir
ISSO FOI HOMICÍDIO CULPOSO- COMBINADO COM LEGÍTIMA DEFESA SUA E DE TERCEIROS……
acho que se o PM não desse um tiro no elemento transgressor da lei e da ordem.
hoje estaríamos com mais TRÊZ PMs assassinados covardemente no ano de 2014….
e os assassinos já teriam fugidos pro nordeste …..
CurtirCurtir
Policial que critica a ação do pm, com certeza deve ser um desses especialista que ficam atrás de uma mesa. que só anda de Vtr para ir a reunião ou fazer serviços burocráticos.
Se fosse um policial de rua, a opinão seria outra.
CurtirCurtir
RACIOCINEM COMIGO !!!!!!!!!!
bem que o governo podia e pode investigar,o que esta acontecendo com os camelôs aqui em são paulo.
é que ultimamente os camelôs não estão deixando apreender as suas mercadorias, e estão partindo para o resgate
dos INDICIADOS, sempre em turma bem orquestrados,elementos novos e fortes. parecem até gente contratada para seguranças dos marreteiros. tipo do CRIME ORGANIZADO, a grande dúvida é !!!!!!!!!
SERÁ QUE AI NÃO TEM O DEDO DO CRIME ORGANIZADO NESTES ENFRENTAMENTOS COM OS POLICIAIS ?
pois se tiver será o crime organizado contra o ESTADO…/ e não camelôs contra a POLICIA !!!!!!
CurtirCurtir
Policial que esta criticando o PM, é um bosta !!!!!!! não é policia nem aqui nem na china.
CurtirCurtir
Caralho que foi covarde! só falta a policia começar dar a bunda pra agradar vagabundo, um merda que fala mal de policial certamente nunca foi pra rua pra ver o que os pms estão passando!!!
CurtirCurtir
Nós que estamos nos departamentos ou no interior de delegacias estamos no céu face aos colegas que trabalham nas ruas…..
CurtirCurtir
A culpa e do Detecta que não funcionou como o Alckmin promete ns TV. Se funcionasse como ele diz na propaganda eleiroral .
CurtirCurtir
Um certo dia na igreja o padre perguntou quem era a favor da pena de morte. Mais da metade das pessoas sinalizaram que sim. Então o padre perguntou, e se fosse seu filho a ser executado ? Ninguém levantou a mão.
CurtirCurtir
O PSDB põe o policial pra trabalhar na folga (só pra não dar aumento) o PT paga e o policial aceita. O PSDB compra armas de 5° mundo e a ALESP se cala. O policial faz o serviço do fiscal e a prefeitura se cala. O policial se defende e vai pra cadeia. A Record vende sangue e muita gente assiste. Bandido é vítima policial é violento. No BRASIL todo mundo olha mas ninguém quer ver.
CurtirCurtir
Flit Paralisante disse:
20/09/2014 ÀS 22:43
Gauch,
Muitas palavras para poucas verdades.
Em terras brasileiras, jamais aquela tentativa de retirar o flit de pimenta da mão esquerda do PM pode ser considerada ataque ou agressão à integridade física do policial.
O que se vê foi uma tentativa de subtração de um utensílio de defesa ( não se trata de uma arma ), sem violência contra o seu possuidor.
Obviamente, a finalidade era impedir que o PM continuasse espargindo o gás contra os circundantes.
Assim, afasta-se qualquer ideia sobre um suposto furto, inclusive!
Não se vê – por parte da vítima fatal – nenhum ato de violência contra os policiais ou tentativa de impedir mediante emprego de força física a detenção daquele que se vê subjugado por outros dois PMs.
Enfim, disparou dolosamente.
Matou porque quis !
Tão desnecessário foi o emprego de arma de fogo que , tão logo viu o erro que cometeu , baixou a arma na calçada.
Certamente , elevando-se ao céu: DEUS O QUE FIZ EU…
DEUS É SÁBIO MESMO, E AS SUAS ATITUDES NO PRESENTE FAZ A DIFERENÇA NO FUTURO, CARA JÁ PENSOU ESTAR ENVOLVIDO NUM INQUÉRITO POLICIAL, COMO PM, ONDE O PRESIDENTE DESTE FOSSE UMA PESSOA TÃO DESPREPARADA E TENDENCIOSA E COVARDE QUANTO AS SUAS GUERRA, ESTARIA FODIDO MESMO, EM TODAS PRECISARIA DE GASTAR COM UM BOM DEFENSOR, OU A OUTRA OPÇÃO SERIA SENTAR O DEDO EM VC NUMA QUEBRADA, PORÉM GRAÇAS A DEUS ISSO NÃO SERÁ POSSÍVEL, UMA VEZ QUE JAMAIS NESTE MUNDO SERÁ CONSAGRADO NOVAMENTE COM UMA CARTEIRA VERMELHA, A NÃO SER COMPRAR UMA DOS CAMEMALAS QUE TANTO VC OS APOIA, TU ÉS UMA VERGONHA GUERRA, TÁ MAIS QUE CONSAGRADO OS MOTIVOS REAIS QUE OS LEVARAM GANHAR O OLHO DA RUA PELOS SEUS PRÓPRIOS PARES, VC É TRAÍRA, COVARDE , AGE NA CALADA E PELAS COSTAS, MUITO BEM FIZERAM OS QUE TE ENFIARAM O PÉ NO SEU RABO, VEJA BEM AS SUAS OPINIÕES ACIMA E NAS TENTATIVAS DE DESUNIÃO DAS POLICIAS CIVIL E MILITAR, E AINDA TEM ALGUM BABACA FILHO DA PUTA QUE CORRE COM VC, VC DEVE SER UM ALCOÓLATRA OU UM CHEIRADOR SÓ PODE, UMA PESSOA QUE TRABALHOU ANOS COMO DELEGADO DE POLICIA, SENDO TAMBÉM ADVOGADO, NÃO É ADMISSÍVEL TER UNS PENSAMENTOS DESSES, CARA PROCURA URGENTE UM PSICÓLOGO OU PSIQUIATRA PARA TE AJUDAR LOGO, ESTAIS BATENDO BIELA.
CurtirCurtir
Jacaré,
Uma das razões pelas quais tenho em grande conta a sua participação neste espaço é você ser a mais eloquente prova do que existe de mais desprezível na Polícia Militar.
Se alguém quer saber com pensa e atua um PM basta ler os comentários do Sgtº Jacaré Sem Dente.
Meu caro, se o soldado agiu corretamente porque foi preso pela Corregedoria da PM ?
Por que o pedido de liberdade foi endereçado ao TJM ?
Por que vocês – bando de covardes – não se levantam contra a hierarquia e contra a justiça militar exigindo a imediata liberdade do soldado ?
CurtirCurtir
Cleopátra 2014, tudo bem?
É eu já imaginava que, se a Marina vencer, com certeza ela vai ceder algumas pastas ou secretarias para a turma do PSDB, afinal, todo mundo é ANTI-PT…
Mas para o estado não tem jeito, se o Padilha tivesse mais chances o use o major Olimpo saísse para disputar o Palácio dos Bandeirantes….
É SKaf para ter chances de destronar o PINÓQUIO.
CurtirCurtir
New Aposentado disse tudo… mais um mundiça que nao tem educaçao e nao respeita as autoridades do seu Pais… foi pro saco.. nao fará nenhuma falta para a sociedade… nossa imprensa é nojenta… arebentaram com os GMS..e agora com os PMS.. vao tudo se ferrar.. esse policial fez certo e no julgamento será inocentado..!!
CurtirCurtir
Caro Guerra,
As eleições se aproximam e novamente recorremos a você que, democraticamente, cede espaço neste importante veículo de comunicação digital, mormente entre os integrantes das forças policiais deste Estado, para que os interessados em ocupar cargos eletivos dele se utilizem para fazerem sua propaganda eleitoral.
Neste diapasão, gostaria que divulgasse a candidatura da nossa colega, Delegada Graciela, Nº 1170, ao cargo eletivo de Deputada Federal. No pleito passado estivemos engajados na sua campanha que amealhou perto de 70.000 seguidores. Trata-se de pessoa que honra a polícia civil em tê-la em seus quadros, pela conduta pública e privada irrepreensível, pela dedicação à carreira que abraçou na defesa intransigente dos direitos da mulher e da família. Integrante de tradicional família de policiais civis e militares de Franca, alguns dos quais tive a honra de conhecer e trabalhar, mandatária popular com experiência amealhada em três mandatos junto a edilidade de Franca, com certeza, nos representará de forma digna no legislativo federal.
Se chegar as suas mãos o “santinho” dela põe na tela.
CurtirCurtir
O problema central é a corrupção os fiscais da prefeitura é que deveriam fazer seu trabalho, porem o administrador é indicado por um político que espera o retorno da indicação e os ambulantes que por tradição: não cumprem normas de higiene, compram e revendem produtos de origem duvidosa, estão acostumados a “dar um jeitinho”.
O infeliz do policial, por não ter um salário digno, estava no seu dia de descanso fazendo bico para poder dar um mínimo de condições para sua família e agora provavelmente ficara desempregado.
A administração municipal ao invés de combater a ineficiência de seus fiscais ou aumentar o efetivo da GCM prefere pagar para ver esta merda que aconteceu (O policial por ter um trabalho extremamente desgastante precisa de descanso).
A administração estadual caso remunera-se seus policiais adequadamente não obrigaria seus funcionários a trabalharem nos momentos que precisariam descasar.
A população que aplaude esta operação delegada e não apoia a polícia, quando precisa também tem sua culpa.
O militarismo é um dos principais motivos desta tragédia caso esta ocorrência envolve-se policiais civis, provavelmente não teria ocorrido, eles teriam levado o camelo para o DP sem causar nenhum tumulto.
CurtirCurtir
Cercereiro 13
Explica melhor ai espertão, como você iria levar o cara pro DP sen causar confusão? E ainda diz que o que causou isso foi o militarismo? Realmente, são os policiais civis que tratam a população com respeito, que quando a mulher agredida chega na delegacia fala “tem mulher que tem que apanhar mesmo” que quando o trabalhador tem seu carro roubado fala “quem mandou deixar na rua? Se fudeu” O PM só não agiu corretamente porque o tiro não foi proposital, se fosse estaria certo, tanto que já está solto
CurtirCurtir
O correto é não por a mão no puliça. RESPEITE O PULIÇA !!!
Que sirva de exemplo para todos os vendedores ambulantes, tem uma ocorrência saia fora, fique filmando, observando de
longe mas não ponha a mão no policial.
Por outro lado tinham representação para tal serviço ? Conduziam para a autoridade Policial a ocorrência ?
Acontece que todo mundo usa a polícia, precisam ver quem determinou e porque somente poucos policiais.
Meus sentimentos a família do falecido e ao colega Pm, que não seja abandonado pela própria instituição.
CurtirCurtir
Sr. Hélio
Caso o senhor não saiba já acompanhei várias canas e posso afirmar que um policial civil não varia esta merda ele está acostumado a utilizar-se de psicologia já o militar tem que ganhar a parada de qualquer jeito resultando nesta tragédia.
CurtirCurtir
Carcereiro 13, faça e opine nas ações em que vc foi supostamente treinado…..VIRAR CHAVE E TOMAR CONTA DE PRESO !
O que for além disso mantenha-se como mero espectador !!!
CurtirCurtir
Repito um policial civil saberia que:
1- Vender cd pirata é no máximo um TC.
2- desacato é TC não é motivo para algemar
4- A ONU por ter conhecimento dos crimes que a PM comete já pediu sua extinção.
5- E o leguminoso para sua infelicidade não será reeleito kkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Gaunch? Sugestivo…
Tapado metido a valente.
CurtirCurtir
so nao faz falta aquele que nao esta no jogo
CurtirCurtir
Carcereiro13 disse:
21/09/2014 ÀS 13:45
Sr. Hélio
Caso o senhor não saiba já acompanhei várias canas e posso afirmar que um policial civil não varia esta merda ele está acostumado a utilizar-se de psicologia já o militar tem que ganhar a parada de qualquer jeito resultando nesta tragédia.C
====================================
Ei !!! meu camarada não fale asneira, você foi infeliz neste comentário . fique quiéto, faz favor..
CurtirCurtir
Não tem desculpa, o pm errou e vai ter que responder pelo que fez, o resto é puro corporativismo.
CurtirCurtir
A possibilidade de sabermos os salários da polícia militar através do “PORTAO TRASPARENCIA- SP” demonstra que sua existência é um absurdo, é vergonhoso que um oficial ganhe mais de quarenta mil reais e um soldado quatro.
O militarismo exige que a pessoa cumpra ordens sem questionar e o policial tem que ter raciocínio lógico o que é incompatível com o militarismo, provável motivo do comentário criticando que um carcereiro não possa manifestar sua opinião, somente um militar para pensar assim.
O policial civil pode argumentar com um Delegado colaborando para a resolução do problema.
O policial civil em uma situação como a tragédia que ocorreu agiria de uma forma que provavelmente evitaria o confronto, já o militar tentaria resolver a todo o custo a ocorrência resultando nesta tragédia.
CurtirCurtir
REFLEXOS DE UM CAMPANHA ELEITORAL SUJA E NOJENTA.
OU O PICOLÉ NAZISTA É REELEITO, OU A SUA TROPA PRETORIANA METE BALA NO POVO E ALEGA QUE OS COMUNISTAS QUREM TOMAR O PODER.
CADA POVO TEM A POLÍCIA QUE MEREÇE, COMO O GOVERNANTE QUE ELEGE.
PARABENS AO POVO DE SÃO PAULO, QUE SEU IMPERADOR ´PICOLE DE CHUCHU COLOQUE SEUS PRETORIANOS PARA REPRIMI-LO, VOCES O AMAM,
VIDA LONGA AO CESAR LEGUMINOSO, O MAIOR ADMINISTRADOR QUE O POVO PAULISTA JÁ TEVE.
A PM ESTÁ EM VIAS DE EXTINÇÃO E SEUS OFICIAS ESTÃO DESESPERADOS POIS SABEM QUE LOGO LOGO SERÃO JULGADOS COMO QUALQUER OUTRO CIDADÃO.
A JUSTIÇA DEFENSORA DA ELITE ESTÁ SENDO PRESIONADA A TOMAR MEDIDAS EXTREMAS QUANTO A ESTA INSTITUIÇÃO ARCAICA (PM), CHEIA DE VICIOS QUE POSA DE RESERVA MORAL DA SOCIEDADE E DEFENSORA DE UMA FALSA DEMOCRACIA, QUE NA REALIDADE É UMA TIRANIA REGIONALIZADA,
A UNIÃO NÃO TEM A AUTORIDADE MORAL DE INTERVIR EM UM ESTADO DENTRO DO ESTADO ?
APLICA-SE A PENA DE MORTE COMO FATOR ELEITOREIRO, POIS QUANDO UM GOVERNANTE VEM A PUBLICO DEFENDER EXECUÇÃO SUMARIA PRATICADA POR SEUS AGENTES DIZENDO QUE “QUEM NÃO REAGIU ESTA VIVO”. É A GOTA D’AGUA,
CHEGAREMOS A UM TEMPO QUANDO O POVO RECLAMAR DE SEUS GOVERNANTES A TROPA AUTOMATICAMENTE EXECUTARÁ SUMARIAMENTE QUALQUER QUE SE OPOR AO SEMI-DEUS ELEITO.
PARA ONDE VAMOS QUANDO O GOVERNANTE FAZ ACORDO DE BASTIDORES PEDINDO QUE SEUS AGENTES FAÇAM AÇÕES PIROTÉCNICAS, PARA IMPRESSIONAR O PÚBLICO, VITÍMA DA VIOLÊNCIA COTIDIANA.
AÇÕES ESSAS QUE NO FUNDO TEM CARATER ELEITOREIRO, QUEM NÃO SE LEMBRA DA CASTELINHO, DO GRADI, A ROTA COM SUAS AÇÕES PIROTECNICAS, COMANDANDAS PELO FANFARRÃO AGORA CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL.
PICOLÉ E O FANFARRÃO ELEITOS ABRIGADOS PELA IMUNIDADE PARLAMENTAR, O POVO SENDO EXECUTADO PELOS AGENTES QUE DEVIAM PROTEGELO É O CAOS QUE PRESENCIAMOS.
CurtirCurtir
guerra vai meu vc foi mau…………….
CurtirCurtir
É ISSO AI – SIPOL –
TAÍ COLEGAS A OPINIÃO SÁBIA DO SIPOL EM SOLIDARIEDADE COM O POLICIAL MILITAR
camelôs, motoqueiros…e cia ltda:
Quando servi o Exército, em sede de Tiro de Guerra, me lembro das palavras de um coronel que citou Geisel sobre o uso da baioneta em controle de distúrbios civis: “o soldado está lá parado com a baioneta. Ela fura. Portanto, não avance”. Ou foi o Figueiredo?!
Bem, senhores camelôs, motoqueiros: armas matam. Juro pra vocês. Matam mesmo. Mamães no mundo todo ensinam para não brincar com fogo. Pois é…entrar em combate, seja de que forma for, com um policial armado, acuado e assustado…é tirar o diabo pra dançar.
Tentar tirar um centavo da mão de traficante, camelô nenhum tenta. Por que será?!
Postado por S I P O L às 14:14
//////////////////////////////////////////////////////////
CurtirCurtir
esse carcereiro 13 ta falando sério?
CurtirCurtir
Moço, durante anos vivi o dia a dia dentro de um presidio e na cadeia, e aprendi a pensar rápido e falar sério para não morrer.
CurtirCurtir
colega ha mais de uma decada trabalho no policiamento e apesar de respeitar sua opinião acho inacreditável um policial pensar assim…
CurtirCurtir
Ex dr Guerra , o sr esta do lado de quem ? VC não viu aquele monte de aborígenes quase iniciando um linchamento dos três PMs ?
Qual foi a covardia ali? O PM colocou o cara de joelhos no chão e atirou na sua nuca ? Foi isso que o Sr viu ? O que VC faria ali ?
Justo VC que se diz injustiçado por ter perdido seu cargo de delegado crucificar o policial que atirou para se defender de uma ameaca iminente de agreção , pois se ele conseguisse tomar o spray , certamente iria usa-lo contra os policiais e ainda tentaria roubar a arma de um deles .
Mas o que dizer sobre os delegados de são Paulo se estes nem conseguem distinguir homicídio culposo do homicídio doloso.
CurtirCurtir
Enviado em 21/09/2014 as 18:36
Ex dr Guerra , o sr esta do lado de quem ? VC não viu aquele monte de aborígenes quase iniciando um linchamento dos três PMs ?
Qual foi a covardia ali? O PM colocou o cara de joelhos no chão e atirou na sua nuca ? Foi isso que o Sr viu ? O que VC faria ali ?
Justo VC que se diz injustiçado por ter perdido seu cargo de delegado crucificar o policial que atirou para se defender de uma ameaca iminente de agreção , pois se ele conseguisse tomar o spray , certamente iria usa-lo contra os policiais e ainda tentaria roubar a arma de um deles .
Mas o que dizer sobre os delegados de são Paulo se estes nem conseguem distinguir homicídio culposo do homicídio doloso.
subten Pmerj
Vá ler Heleno Claudio Fragoso e Alvaro Mayrink da Costa ( eminentes criminalistas cariocas ) , depois volte aqui para discorrer sobre iminente agressão.
Meu caro, quem escreve agreção com “Ç ” – vocabulário rotineiro de policial – não possui o direito de fazer críticas a delegados.
CurtirCurtir
AO CARCEREIRO 13.
EU ACHO QUE ESSE CARCEPA AI DE CIMA É ALGUM CLONE DO VERDADEIRO CARCEREIRO 13.
JA VI MUITOS COMENTÁRIOS DELE, E SÃO TODOS DIGNOS DE UM PC.
SE FOR O ORIGINAL, SÓ PODE ESTAR BÊBADO OU TOMADO UNS GARDENAL A MAIS…..
NÃO ACREDITO QUE SEJA O VERDADEIRO CARCEPA 13. OU SERÁ QUE ÊLE CHAPOU ?????????????
CurtirCurtir
Graças a DEUS aquela bala pegou o cara certo
o camelo assumiu o risco e se fu deu….
CurtirCurtir
AVE PICOLÉ, AQUELES QUE IRÃO MORRER TE SAÚDAM disse:
21/09/2014 ÀS 16:28
REFLEXOS DE UM CAMPANHA ELEITORAL SUJA E NOJENTA.
OU O PICOLÉ NAZISTA É REELEITO, OU A SUA TROPA PRETORIANA METE BALA NO POVO E ALEGA QUE OS COMUNISTAS QUREM TOMAR O PODER.
CADA POVO TEM A POLÍCIA QUE MEREÇE, COMO O GOVERNANTE QUE ELEGE.
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
AO AVE PICOLÉ.
O SEU CURURÚ NÃO ADIANTA RECLAMAR, ESPERNEAR, XINGAR, DAR, O QUE QUIZER, O VOTO É LIVRE,
OS PETRALHAS NÃO VAI GANHAR NENHUM VOTO DOS FLITANTES , ENTENDEU SEU COMUNISTA…
DEVOLVAM A PETROBRAS AOS BRASILEIROS , SEUS MENSALEIROS SAFADOS,
AQUI EM SÃO PAULO NINGUEM QUER SABER DE VOCÊS ….PREFERIMOS O PASTOR DO QUE VOCÊS,
CurtirCurtir
Amigo NÃO VÔ DA BOI
O que eu quis dizer é que esta tragédia pode ser dividida em várias partes:
1-A administração municipal que não pune a ineficiência dos fiscais.
2-A administração estadual que não paga um salário digno para o policial, obrigando ele a renunciar a um descanso necessário, e o abandona quando surge um problema.
3-O militarismo que exige apenas obediência cega.
4-Os meus sinceros elogios ao tiras que sabem administrar uma cana ao contrário da mike (a anos acompanho no decapastelaria os majuras arredondarem para eles).
5-Eu sou louco mesmo gardenal com pinga é kisuco pra mim.
CurtirCurtir
PRESTEM ATENÇÃO NAS IMAGENS. O AGRESSOR PERCEBENDO A DISTRAÇÃO DO POLICIAL OLHANDO PARA O OUTRO LADO AVANÇA CONTRA O MESMO SENDO O POLICIAL SURPREENDIDO PELO CIDADAO. O POLICIAL NEM VIU SENDO ATACADO E QUANDO PERCEBEU JA ESTAVA EM CIMA. FICA CLARO NO MINIMO UMA LEGITIMA DEFESA. QUANDO PERCEBEU A AGRESSÃO O INDIVIDUO JA ESTAVA EM CIMA. SE ESTIVESSE COM UMA FACA POR EXEMPLO O POLICIAL TINHA MORRIDO. LEGITIMA DEFESA PUTATIVA
CurtirCurtir
É triste ver essa insensibilidade dos meus pares. Todo mundo a favor de uma execução à queima roupa na maior frieza.
Eu sei dos preconceitos que tem na polícia, principalmente contra gente negra e nordestinos. Eu já presenciei muito preconceito contra essa gente nas delegacias.
Sou homosexual, e sou investigador de polícia, e sei o que ser diferente significa dentro de uma instituição que vive em razão de preconceito, e essa morte é mais uma demonstração de preconceito contra um homem nordestino e de cor escura.
Só quem pertence a uma minoria pode falar do preconceito que tem no meio da polícia. E a civil é uma das piores.
Seus insensíveis, brutos, gente sem alma. Vocês tem de aprender a vencer os seus preconceitos, e encarar que somos uma sociedade e que todos queremos nosso lugar ao sol.
CurtirCurtir
A polícia é preconceituosa contra as minorias,
Meu caro, que você seja viado não posso duvidar.
É você quem está afirmando, mas pelos seus comentários anteriores você não é investigador , né ?
CurtirCurtir
SKAF VAI PARCELAR IPVA EM ATÉ 10 X . JÁ TEM MEU VOTO !
CurtirCurtir
“Meu caro, se o soldado agiu corretamente porque foi preso pela Corregedoria da PM ?” Se ele agiu errado, por que já foi solto? Parece que é bobo
CurtirCurtir
subten Pmerj,
Onde será o velório do “português”?
CurtirCurtir
ATÉ PARECE QUE ALGUNS COLEGAS JÁ ESQUECERAM DA ABORDAGEM DE POLICIAIS MILITARES AO ESCRIVÃO QUE ESTAVA COM O IRMÃO, AINDA ESTÃO DANDO SALVO CONDUTO PARA OS COXAS?
CurtirCurtir
A polícia é preconceituosa contra as minorias disse:
21/09/2014 às 19:34
É triste ver essa insensibilidade dos meus pares. Todo mundo a favor de uma execução à queima roupa na maior frieza.
Eu sei dos preconceitos que tem na polícia, principalmente contra gente negra e nordestinos. Eu já presenciei muito preconceito contra essa gente nas delegacias.
Sou homosexual, e sou investigador de polícia, e sei o que ser diferente significa dentro de uma instituição que vive em razão de preconceito, e essa morte é mais uma demonstração de preconceito contra um homem nordestino e de cor escura.
Só quem pertence a uma minoria pode falar do preconceito que tem no meio da polícia. E a civil é uma das piores.
Seus insensíveis, brutos, gente sem alma. Vocês tem de aprender a vencer os seus preconceitos, e encarar que somos uma sociedade e que todos queremos nosso lugar ao sol.
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Entendo perfeitamente seu desabafo, não sou negra, mas com muito orgulho sou neta de um negro, tenho olhos verdes e sou “branquinha”, fui mis na cidade onde morava, quando tinha 19 aninhos, hoje 54. Que orgulho tenho em ter descedência negra, apesar de ser “branquinnha”. Não conheci pessoalmente meu avô negro, morreu antes de eu nascer, mas o conheço por foto, era negro, negríssimo. Minha avó também morreu antes de eu nascer, era branca, branquíssima. Minha mãe nasceu branca, não branquíssima, meu falecido pai era italiano e tinha olhos azuis; e, todos os filhos que teve, têm olhos verdes e são de peles branqinhas. Até onde interessa a segregação pela cor da pele. Se meu único filho se apaixonar por um(a) negro(a), pardo(a), amarelo(a) e o “escambal”. Quero mais é vê-lo feliz. Já foi muito trágico em nossas vidas o pai ser vítima de latrocínio e até agora ninguém pagou pelo delito. Voltando ao foco, na minha opinião a maioria dos PM s, nem todos, são mal resolvidos e descontam suas inseguranças na hora em que os mais frágeis não tem como se defender. Agem por impulso, não pensam, e acabam fazendo besteira, que “segundos” depois se arrependem, mais aí já é tarde, tirou o que é mais precioso para a vítima e dos familiares: A VIDA. Tem algo mais precioso que a vida????????????????? Dá para comprar a própria ou dos entes queridos com o CARTÃO DE CRÉDITO, ou de débito automático. Pensem nisso, o mais importante de tudo é estar vivo. Depois, pelo menos neste plano existencial, nada mais importa.
CurtirCurtir
A polícia é preconceituosa contra as minorias disse:
21/09/2014 ÀS 19:34
É triste ver essa insensibilidade dos meus pares. Todo mundo a favor de uma execução à queima roupa na maior frieza.
Eu sei dos preconceitos que tem na polícia, principalmente contra gente negra e nordestinos. Eu já presenciei muito preconceito contra essa gente nas delegacias.
Sou homosexual, e sou investigador de polícia, e sei o que ser diferente significa dentro de uma instituição que vive em razão de preconceito, e essa morte é mais uma demonstração de preconceito contra um homem nordestino e de cor escura.
Só quem pertence a uma minoria pode falar do preconceito que tem no meio da polícia. E a civil é uma das piores.
Seus insensíveis, brutos, gente sem alma. Vocês tem de aprender a vencer os seus preconceitos, e encarar que somos uma sociedade e que todos queremos nosso lugar ao sol.
l
l
l
NÃO FALE MERDA SUA ANTA…SE VC GOSTA DE DAR A BUNDA É PROBLEMA SEU, SÓ NÃO FALE UMA BOSTONA GRANDONA DESSAS AQUI, PQ NÃO HOUVE PRECONCEITO MERDA NENHUMA, UM VALENTÃO PARTIU PRA CIMA DO MAIKE, E TOMOU CHUMBO NA CARA MESMO. E PONTO.
E ACREDITO QUE ESSE PRECONCEITO Q ALEGASTE NÃO EXISTE, ATÉ PQ CONHECI MUITOS CASOS DE GAYS NA POLÍCIA CIVIL, E SEMPRE FOMOS CORDIAIS COM TODOS.
O Q DEVE TER ACONTECIDO COM VC É Q DEVE TER FICADO DANDO EM CIMA DE COLEGAS, SEM TER RESPEITO POR ELES SEREM HETEROS, E DAÍ A PULIÇADA TE ESTRANHOU MESMO.
QUEM GOSTA DE DAR A BUNDONA NÃO É PROBLEMA DE NINGUÉM, BASTA RESPEITAR O SEU LOCAL DE TRABALHO.
CurtirCurtir
VAI DA A BUNDA EM OUTRO LUGAR, CARA disse:
21/09/2014 às 21:29
Por tudo que já vivi, creio que tu ou já deu e se arrependeu, ou tem a maior vontade, mas o medo é maior que a vontade de dar. Cuide de sua própria sexualidade, seja feliz. Não opine, não descrimine as opções alheias. Só conselho, procure o que lhe vai fazer um ser feliz, o resto; como sempre será restolho. Não implique com o ser que é feliz em “dar a bunda”, só por que vc tem vontade de fazer igual, mas lhe falta coragem para aguentar as consequências. Pense assim, “cada um sabe de si”. É crime um ser dar a bunda. ???????????? Cuide da sua; e, não ouse a se intrometer no que o outro faz com a prórpia bunda.
CurtirCurtir
Escriludida, segura a onda do seu gardenal, que o amigo ai de cima não tem nada contra o fato do tira da minoria……gostar de ser gay. Ele disse que não concorda com essa posição de preconceito nesses fatos, e muito menos eu aceito que houve preconceito na atitude desse policial militar.
Também nunca vi preconceito contra gays onde trabalhei, tivemos o prazer de trabalhar com um em nossa equipe, e era uma grande pessoa, ficou conosco 1 ano, depois quis ir pra uma seccional em serviço administrativo.
O colega tira que disse haver preconceito falou isso equivocadamente, isso é apenas uma opinião pessoal dele.
Mas eu entendo que deve ter casos raros de algum colega que seja mais mente fechada e não aceite muito bem a ideia de trabalhar com um gay, mas deve ser bem raro isso.
Abraços a todos.
CurtirCurtir
Policiais precisam APRENDER A RESPEITAR O POVO. isso mesmo aprender a respeitar, pois não cabe reaprender, pois apesar de ser policial, sei que policiais, após conquistarem seus carguinhos, passam a menosprezar o “povo pobre, àqueles sem dinheiro”; É MENTIRA, TERTA??????????????????????
CurtirCurtir
ANTIGÃO VC FALOU TUDO, ESSE BESTA ALEM DE CARCEPA AINDA É TREZE, E FICA PAGANDO DE ZÉ MANÉ, APRENDA AI SEU TREZÃO COM AS OPINIÕES DO ANTIGÃO OK, CUIDA BEM DOS SEUS AFAZERES QUE JÁ ESTA PRA LÁ DE BÃO TÁ.
Antigão disse:
21/09/2014 ÀS 13:49
Carcereiro 13, faça e opine nas ações em que vc foi supostamente treinado…..VIRAR CHAVE E TOMAR CONTA DE PRESO !
O que for além disso mantenha-se como mero espectador !!!
CurtirCurtir
Flit Paralisante disse:
21/09/2014 ÀS 17:56
Jacaré,
Uma das razões pelas quais tenho em grande conta a sua participação neste espaço é você ser a mais eloquente prova do que existe de mais desprezível na Polícia Militar.
Se alguém quer saber com pensa e atua um PM basta ler os comentários do Sgtº Jacaré Sem Dente.
Meu caro, se o soldado agiu corretamente porque foi preso pela Corregedoria da PM ?
Por que o pedido de liberdade foi endereçado ao TJM ?
Por que vocês – bando de covardes – não se levantam contra a hierarquia e contra a justiça militar exigindo a imediata liberdade do soldado ?
O SEU MAIOR PROBLEMA GUERRA É QUE VC TERMINOU O SEU CURSO DE DIREITO E LOGO JÁ SE FEZ DEGOLADO DE PULIÇA, APÓS NAVEGAR CONTRÁRIO A DIREÇÃO DOS SEUS PARES, LEVOU UMA BELA BORDOADA NO TRASEIRO, E ESTANDO JÁ MEIO GAGA NÃO CONSEGUE ACOMPANHAR O CRESCIMENTO, A TECNOLOGIA, OU SEJA A GLOBALIZAÇÃO, E ESTANDO DESEMPREGADO ENTÃO, E POR FORA DE TODAS AS MUDANÇAS NAS LEIS, VC HOJE NÃO CONSEGUE NEM ATUAR COMO ADVOGADO DE CADEIA, POIS ESSAS CADEIAS TAMBÉM ACABARAM NÉ, MAS O MUNDO É ASSIM MESMO, CRUEL, QUANTO AOS MEUS COMENTÁRIOS MEU CARO, SOU MUITÍSSIMO ORGULHOSO DELES, E EM TEMPO, NÃO MUDARIA NEM UMA VÍRGULA DELES, POIS NÃO FUJO DA VERDADE, DÓI ONDE DOER, QUER GOSTE OU NÃO, O PROBLEMA É QUE VC DEVE ESTAR NUMA SITUAÇÃO FINANCEIRA FODIDA, DEVE SE SENTIR IGUAL UM CAMEMALA, VENDE O ALMOÇO PRA COMPRAR A JANTA, MEU CARO PORQUE VC NÃO CORRE UMA LISTA AQUI NESTE ESPAÇO PRA LEVANTAR UNS JOTINHAS, TEREI IMENSO PRAZER EM TE ENVIAR ALGUMAS MOEDAS CARA, MAS COM UMA CONDIÇÃO, QUE VC USA ESTE ESPAÇO PARA A PAZ ENTRE POLICIAIS CIVIS E MILITARES OK.
CurtirCurtir
Jacaré,
Empregue o seu dinheiro para ajudar seus companheiros de farda.
Ainda bem que – tal como os ‘CAMEMALAS” – eu vendo o almoço pra comprar a janta, pelo menos você não pensa em me sequestrar , né ?
Se bem que aqueles PMs estavam mesmo querendo tomar R$ 20,00 dos coitados.
CurtirCurtir
É verdade jihadista , nosso colega escrivão que foi atacado pelos militares a semanas atrás deu foi muita sorte de não ter partido como o marreteiro em questão, neste momento os abutres estariam alegando desacato, formação de quadrilha , defesa putativa de spray de pimenta e essas coisinhas (desculpa esfarrapada) , que só sai da cabeça de Pm , quando faz merda!
CurtirCurtir
ESTE ESPAÇO TA VIRANDO SÓ VIADAGEM MESMO, É Escriludida, ESTA OUTRA MENINA QUE POSTOU COMO:A polícia é preconceituosa contra as minorias, QUE SE DIS TIRA BAITOLA, TÁ TUDO DOMINADO, FORA OS DEMAIS INRRUSTIDO QUE TEM MEDO DE ASSUMIR
CurtirCurtir
Sr. Jacaré que usa dentadura a pm será extinta, é exigência da ONU, e os celulares com câmera só irão acelerar este processo.
CurtirCurtir
APARECEU A MARGARIDA OLÊ OLÊ OLÁ, UÉ VEINHO, SE APARECEU, TAVA NO MANICÔMIO JUDICIÁRIO, TE DERAM UMA BELA PRENSA, MOTIVOS QUE LEVOU A PARAR COM SUAS BOBOZEIRAS DE MAZELAS, TE CALARAM A BOCA PELA FORÇA FOI! SERÁ QUE VC TEM ALGUMA MORAL DE FALAR ALGUMA COISA MEU CARO GAGAZINHO REFERENTE AO COLEGA DO RJ, FALA SÉRIO, SERÁ QUE O SUB DO RJ TEM CONHECIMENTO QUE VC ESTANDO FARDADO DENTRO DE UM ÔNIBUS COLETIVO EM SAMPA, AO DORMIR TEVE A SUA ARMA CARGA DO ESTADO FURTADA SERÁ QUE ELE SABE DISSO, POIS AO MEU VER ELE É NOVO NESTE ESPAÇO.
Valdir de Souza disse:
21/09/2014 ÀS 19:58
subten Pmerj,
Onde será o velório do “português”?
CurtirCurtir
Carcereiro13 disse:
21/09/2014 ÀS 23:02
Sr. Jacaré que usa dentadura a pm será extinta, é exigência da ONU, e os celulares com câmera só irão acelerar este processo.
MEU CARO, NISSO EU NÃO ME PREOCUPO, UMA VEZ QUE JÁ ME APOSENTEI, E MEU SALÁRIO ESTÁ GARANTIDO, AGORA VEJA BEM AS ASNEIRAS QUE VC ESTA POSTANDO, A PM UM DIA PODE ATE ACABAR, POIS EU PARTICULARMENTE TORSO PELA UNIFICAÇÃO DAS POLICIAS ESTADUAIS, MAIS VOLTANDO NO ASSUNTO, A PM PODE ATE ACABAR, MAS PARA DE OLHAR NO TERREIRO DO SEU VIZINHO E PROCURA OLHAR NO SEU PRÓPRIO TERREIRO, CARA VC NÃO ACHA QUE DEVERIA SE PREOCUPAR COM A SUA SITUAÇÃO, OU SEJA, QUAL CARREIRA MESMO VC PERTENCE ! (IRONIA) A SUA CARREIRA POLICIAL ESTA EM PLENO CRESCIMENTO NÉ? HÁ HÁ HÁ HÁ, O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO, VC ESTA IGUAL MACACO, SENTA EM CIMA DO RABO, E FICA CHAMANDO COELHO DE RABUDO, VAI DORMIR E PARE DE USAR SEUS NEURÔNIOS, SE ÉS QUE TEM, CARCEPA, SEI NÃO HEM, SÃO POUCOS OS QUE TEM.
CurtirCurtir
Carcereiro13 disse:
21/09/2014 ÀS 23:02
Sr. Jacaré que usa dentadura a pm será extinta, é exigência da ONU, e os celulares com câmera só irão acelerar este processo.
FALANDO EM CELULAR, QUANTO ESTA CUSTANDO UM DESTE PRA ENTRA PARA DENTRO MEU CARO!
CurtirCurtir
Pcharle disse:
21/09/2014 ÀS 23:01
É verdade jihadista , nosso colega escrivão que foi atacado pelos militares a semanas atrás deu foi muita sorte de não ter partido como o marreteiro em questão, neste momento os abutres estariam alegando desacato, formação de quadrilha , defesa putativa de spray de pimenta e essas coisinhas (desculpa esfarrapada) , que só sai da cabeça de Pm , quando faz merda!
JÁ QUE VC TEM ESTA VISÃO PELO QUE VIU, PORQUE NÃO TENTA CONSEGUIR TODA GRAVAÇÃO, OU SEJA TODO O CONTEÚDO DAS GRAVAÇÕES E POSTA AQUI, ASSIM TEREMOS CHANCES DO CONTRADITÓRIO NÉ, EXPONDO SÓ OS QUE INTERESSA PARA DENEGRIR A IMAGEM DE QUEM ESTAVA TRABALHANDO, E COM ISSO TENTANDO ENCOBRIR AS CAGADAS DO ESCRIVÃO BEBUM FICA MUITO FÁCIL, QUER SER HONESTO, COLOCA AS GRAVAÇÕES NA ÍNTEGRA, SE FICAR COMPROVADO, PAU NO PM, SENÃO, PAU NO PC BEBUM.
CurtirCurtir
Tudo que aconteceu começa e termina errado. Os policiais ao invés do descanso do serviço perigoso que tem, vão em suas folgas trabalhar para o estado. Isso na Engenharia de Segurança do Trabalho é altamente discutível e passível de reparação de danos em prol do agente da ação, mesmo que se diga que ele se ofereceu para executar tarefa em tempo extra, fora do recomendado pela legislação a empresa é responsável.
Assim o Estado se põe duplamente causador do que vimos nas imagens, uma pelo ato de seu funcionário e outra por coloca-lo em condições de risco para ele e para outrem.
Agora restará muita luta a um advogado para fazer a Justiça aplicar a punição ao estado da mesma forma que pode ser penalizar uma empresa.
Vai a dica, para quem não teve o descanso recomendado, o reflexo era o ideal, por quê dois PMs não conseguiram dominar um rapaz sentado ao meio fio da calçada, estavam cansados.
Ao final teremos 2 vitimas. O que morreu o que matou, que neste instante já está preso, e como foi dito acima sua esposa, família e consciência ainda podem lhe condenar.
Digo novamente: Temos que ser profissionais, heróis que conheço não se alimentam e tem peito de aço. Estou certo que você não é herói e igual a mim.
Se pelo menos tivessem aula de defesa pessoal rapidamente o magrelo, abordado, teria sido algemado e dois dos policiais estariam em pé, dando maior segurança ao grupo e a abordagem, mas…
Não estou recriminando ou menosprezando os policiais, que como eu, não realizo aulas de defesa pessoal voltada para a atividade policial. Estou apenas insistindo no profissionalismo, para o bem da policia.
Em minha opinião o policial poderia ter agido de forma menos letal, dá para ver a pessoa recuando e, após isso o disparo. A justificativa que apresentar vai ser plausível, mas um pouco mais de preparo e estar em plenas condições de reflexo, TALVEZ, evitasse a morte.
CurtirCurtir
O próximo passo é tirar o leguminoso do poder. Vou de Skaf, não que seja bom, mas é o que sobrou.
CurtirCurtir
FALTA MUITO BOM SENSO E CONCENSO NAS OPINIÕES ;
GOSTARIA DE LER OPINIÕES MAIS ABALIZADAS DE ADVOGADOS, DEFENSORES PÚBLICOS, PROCURADORES DO ESTADO, JUÍZES DE DIREITO, DESEMBARGADORES, MINISTROS STJ, STF, ETC…
OCORREM MUITOS DESABAFOS IRRELEVANTES !
CurtirCurtir
Flit Paralisante disse:
21/09/2014 ÀS 23:26
Jacaré,
Empregue o seu dinheiro para ajudar seus companheiros de farda.
Ainda bem que – tal como os ‘CAMEMALAS” – eu vendo o almoço pra comprar a janta, pelo menos você não pensa em me sequestrar , né ?
Se bem que aqueles PMs estavam mesmo querendo tomar R$ 20,00 dos coitados.
DE CACHORRO MAGRO SOMENTE AS PULGAS OU MOSCAS CONSEGUEM ALGUMA COISA, E EM SEGUIDA OS URUBUS QUE FAZEM A FESTA, CARA IMAGINO QUE VC NÃO CONSEGUE MAIS OLHAR PARA UM SAQUINHO DE FUBA NA SUA FRENTE, NEM MESMO UM MIOGINHO, CAI A FICHA CARA, VC PERDEU, E AINDA PODERÁ PERDER BEM MAIS, FICA NA SUA GAGAZINHO, TIRAR ALGO DE VC, SÓ SE FOR BERNE, PIOLHO, CARRAPATOS, SUJEIRAS, POIS ESTA MAIS SUJO DO QUE PAU DE GALINHEIRO.
CurtirCurtir
EM TEMPO, E SEM MORAL.
CurtirCurtir
EDUCAÇÃO É DE CADA UM !
A ACADEPOL NÃO ENSINA NENHUM POLICIAL MALTRATAR NINGUÉM !
ACREDITAMOS QUE NAS ESCOLAS DE SOLDADOS, CABOS, SARGENTOS, ACADEMIA DA POLÍCIA MILITAR DO BARRO BRANCO – APMBB – ENSINEM A MALTRATAREM A POPULAÇÃO !
O QUE OCORRE SÃO OS ANTIGÕES QUE JÁ CRIARAM VÍCIOS, MANIAS, ETC.., INFLUENCIAM NEGATIVAMENTE OS RECÉM FORMADOS NESTES CURSOS ! LOGO ÀS CONSEQUÊNCIAS SÃO ESSAS !
OS BABA OVOS, CHEIRA SACOS, PUXA SACOS, SE DÃO BEM !
SEMPRE VEJO EM DIVERSOS LUGARES ESSES COVARDES AGINDO ASSIM , NÃO SÃO SÓ OS CARAS NÃO ÀS MULHERES EM SUA TOTAL MAIORIA FAZEM ISSO, OU SEJAM EM TODAS ÀS FUNÇÕES QUE OCUPAM ! AINDA TEEM CORAGEM DE METEREM O PAU NOS CARAS ! VÃO PARA PUTA QUE PARIU !
CurtirCurtir
RETIFICAÇÃO NÃO ENSINEM A MALTRATAREM NINGUÉM !
CurtirCurtir
O título da matéria é patético e foge da realidade.
Primeiro diga-se que em democracias sérias (eua, japão, alemanha, frança, itália, Inglaterra) se você tenta desarmar um policial vai levar uma bala na cabeça, já aqui vagabundo quer zoar a autoridade (seja ela civil ou militar) e ainda é “protegido” pela “sociedade”. (lembrem-se que nos EUA, se vc fura um bloqueio policial, os agentes estão autorizados automaticamente a usar a força letal; no Reino Unido a ação contra Jean Charles – sete tiros na cabeça, na dúvida – foi considerada normal; e ainda há a legislação “stand your ground” (em 26 estados dos EUA e na República TCheca, diga-se, impensável por estas bandas!)
O video elucida que o Policial não poderia e nem deveria fazer outra coisa.
Se alguém tenta desarmar um policial, este deve responder com força máxima letal. (só quem nunca foi policial ou é/foi policial de fantasia, que nunca prendeu nem o dedo na porta, pode falar que dá pra segurar “maluco” só no braço, isso non ecsiste! Força letal tá lá e é pra ser usada, quando o agente entender necessária, ou, INEQUIVOCAMENTE, em situações como a do vídeo)
A regra é clara, se o indivíduo ilegalmente tenta sobrepujar a ação licita do Estado, deve ser aniquilado, sob pena de se ver favorecer o cidadão que age errado (minoria) em detrimento dos cidadãos que agem certo (maioria) obedecendo a ordem. (diga-se que em nossa bandeira há “Ordem e Progresso”)
O resto é choro marxista….
CurtirCurtir
Sr Guerra ,
Obrigado por me sugerir os criminalistas cariocas , pois certamente Buscarei suas obras e estudá-las ;
Agora em relação a grafia incorreta da palavra “agressão” ,cometi esse erro não por ignorância , e sim por esse maldito corretor de texto do meu celular .
Abraços
CurtirCurtir
Amigo jacaré
Os remédios prejudicam minha memória, mas dá uma olhada na prancheta que está no banco de traz junto com o kit forjante que você lembrará.
BATEU LEVO!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
jacaré sem dente disse: (JACARÉ BANGUELA)
TOMEI MACA PERUANA SÓ ANDO DE PAU DURO ACEITO BQT !
22/09/2014 ÀS 9:16
EM TEMPO, E SEM MORAL.
JACARÚ – GABIRÚ – VOCE E SEUS COLEGAS PM’s ONDE UM DEFENDO O OUTRO !
SE ENFIA UM NO RABO DO OUTRO PARA VER O QUE DÁ !
VAI SER ADVOGADO DE DEFESA DA PUTA QUE O PARIU FILHO DA PUTA !
VOCE É UM LIXO !
VOCE É UM BOSTA !
VAI ESTUDAR VAGABUNDO !
NÃO SABE DE NADA INOCENTE !
CurtirCurtir
SE O PM AGIU CERTO OU ERRADO PROBLEMA DELE, ISSO NÃO VAI ADIANTAR A VIDA DE NINGUÉM, PORQUE FICAR BANCANDO O OTÁRIO EM FICAR DANDO LUZ ! COMENTANDO ! ELE QUE CONTRATE UM EXECELENTE ADVOGADO
SE ELE VAI PRA CADEIA !
CurtirCurtir
jacaré sem dente disse:
21/09/2014 ÀS 23:26
Pcharle disse:
NÃO GOSTOU ! FDP – ENTÃO ENFIA O DEDO NO CÚ E RASGA !
CurtirCurtir
SIMPATIA – FIQUEI SABENDO QUE SE VCS COMEREM UM PAPA CU RASTEIRO, OU O TOBA DE UM JACARÉ SEM DENTE VOCE GANHA NA MEGA SENA !
CurtirCurtir
NO BRÁS ACONTECEU UMA SITUAÇÃO PARECIDA COM A gcm, TENTARAM TIRAR A ARMA, HOUVE UM TUMULTO E O GCM CONSEGUIU DISPARA UM TIRO NA “PERNA DO CAMELO”… A GCM TRABALHOU POR ANOS NA 25 DE MARÇO, JAMAIS ACONTECEU UM FATO ASSIM APESAR DE TUDO CONTRA ELA..
CurtirCurtir