Indignação – curso de promoção de investigador 126

Olá D r. Guerra
Gostaria que o senhor registrasse minha indignação com o que está acontecendo hoje. Foi publicado no Diário Oficial a inscrição para o curso para promoção na carreira de investigador. Uma verdadeira palhaçada é o que vem ocorrendo, neste momento investigadores estão acampados na Acadepol para tentar se inscrever no curso,cuja secretaria só abrirá amanhã às 8 horas. Uma verdadeira humilhação para tentar ascender na carreira e ter uma merréca de aumento no salário. Assim como eu, muitos policiais com mais de 20 anos de policia tem que se sujeitar desta forma para tentar ser promovido, pois por merecimento só vão os maçanetas puxa sacos, pois com menos de 10 anos já foram promovidos para as classes mais altas.
Agradeço por ouvir meu desabafo.

Um Comentário

  1. Operação conjunta do Ministério Público Estadual (MPE), Corregedoria-Geral da Administração do governo de São Paulo, e Polícia Civil investiga delegados regionais tributários da capital e de Guarulhos por suspeita de crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro. A informação é do SPTV.
    Ao todo, os policiais apreenderam cerca de R$ 450 mil e US$ 20 mil. O dinheiro estava nas empresas dos investigados e também nas delegacias tributárias. Os delegados não foram localizados e, por enquanto, continuam trabalhando.
    Uma força-tarefa foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (10) para cumprir mandados de busca e apreensão em duas delegacias regionais tributárias da capital e uma de Guarulhos. As delegacias pertencem à Secretaria da Fazenda, do governo estadual. Os delegados são servidores da pasta, geralmente agentes fiscais de renda, e coordenariam um esquema de lavagem de dinheiro.
    O esquema funcionava da seguinte maneira: as empresas que deviam o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) eram procuradas pelos agentes para que quitassem a dívida por um valor bem inferior; em troca, recebiam dinheiro de propina, segundo a polícia. Ao menos 16 empresas teriam se beneficiado do esquema de corrupção e também estão sendo investigadas.
    De acordo com a assessoria de imprensa do MPE, promotores de Justiça do Grupo Especial de Combate a Delitos Econômicos (Gedec) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), mais membros da Corregedoria-Geral da Administração e policiais civis apuram o caso.
    Segundo o MPE, estão sob suspeita as delegacias regionais tributárias da Lapa, na Zona Oeste, e do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, e a de Guarulhos. Os delegados são suspeitos de enriquecimento ilegal. Os nomes dos servidores não foram divulgados. Nestes locais, foram apreendidos computadores e outros documentos, em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. A Secretaria da Fazenda informou que está contribuindo com as investigações.
    Isto prova que, na verdade a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, tem este esquema há anos, demorou mais caiu, se o GAECO devera ver todos os postos fiscais, ai sim casa vai cair, pois a Policia não pode trabalhar por interesse de terceiros?

    Curtir

  2. Isso é culpa de quem gerencia aquela academia. Antes fazia inscrição pela internet. Agora tem que chegar dois dias antes do prazo, ficar trancado no interior da academia, sem poder sair pra nada, senão perde a senha, e ainda ficar feliz por ter conseguido a vaga. Nem calça branca passa por essa humilhação.

    Curtir

  3. Sem querer provocar, nem alimentar a rixa PC X PM, mas olha só isso, Charlie adora apontar o dedo pra PM e dizer que é uma instituição arcaica, mas olha a bagunça que é a PC, além de viverem na idade da pedra, vide os livros, B.O batido na máquina de escrever, agora essa, situação vexatória

    Curtir

  4. Ate que enfim ficarei famoso, vou com a reportagem e mostrarei a minha nova barraca de campo veio de MIAMI, ja aproveito e faco o curso de selva, que tal! e se pergutarem da fila, ai e outro problema!

    Curtir

  5. Ao colega indignado!!!

    A única solução para o fim desta palhaçada seria o fim da promoção por merecimento, que, como todos nós sabemos, só serve para beneficiar os apadrinhados. A AIPESP e demais associações deveriam exigir o fim desta merda e a redução do interstício da promoção automática, inclusive sem a necessidade de qualquer curso complementar até a 1a. classe.

    Curtir

  6. Realmente isto é uma verdadeira humilhação. Após 20 anos de serviço, ainda encontrar-se na 2ª. Classe e ter que se submeter a este vexame. Oras, acordei as 02:30 horas, atravessei o mundo e fui pra “bendita” Academia de Polícia para fazer a inscrição para o Curso Específico de Aperfeiçoamento e quando lá cheguei, por volta das 04:00 horas, fui atendido por um funcionário “barbudinho” (não vamos citar nome), muito mal educado e tirador de sarro. O cara jocosamente perguntou a minha carreira e quando respondi que era Escrivão de Polícia, ele deu “risada” e disse que as vagas já tinham sido preenchidas antes das 24:00 horas do dia de ontem, mandando eu esperar a abertura do próximo curso. Caramba, as inscrições somente começariam as 08:00 horas de hoje.
    Pude observar que o Estacionamento da Academia estava lotado, que haviam pessoas espalhada por todos os lados e ainda que tinham várias colegas dormindo desconfortavelmente em cadeiras. Isso é uma vergonha, tratar Policiais desta forma.
    Acho que antes de ser ministrado o curso de aperfeiçoamento, a própria Academia de Polícia é que deveria passar por um processo de APERFEIÇOAMENTO.
    Onde já se viu, em qualquer lugar (Escolas, Faculdades, Empresas, etc.) os cursos são ministrados no formato E.A.D., somente aqui em São Paulo, na melhor Polícia Civil do Brasil, é que continuamos neste sistema arcaico, a fim de proporcionar uma melhor renda para os Professores. Gostaria apenas deixar consignada minha indignação, insatisfação e desmotivação. Desculpe o desabafo. Abraços.

    Curtir

  7. Eu não vou submeter-me a esta humilhação, lamento pelos colegas que expõem-se desnecessariamente a este tipo de coisa, se ninguém aparecer, mudarão rapidinho, afinal, os majuras não vão querer perder as AULA$$$$$$$$$$$$$$$$$$$S. (HORA-AULA).

    Curtir

  8. esses caipiras so reclamam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  9. acho que vou montar uma fabrica de chuetas e vender pra essas meninas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  10. Concordo plenamente com o PAULO JR aí de cima. Isso é uma humilhação. A Polícia Civil de São paulo realmente acabou. A ACADEPOL é um atraso na PC, desde que eu entrei na PC há mais de 20 anos a ACADEPOL já era um lixo! Funcionários mal educados, velhos e arcaicos, achando que são os donos do mundo. Enquanto nós temos que tratar bem a população nos plantões da vida, somos massacrados por funcionários da ACADEPOL. O colega disse bem. Hoje em dia quase tudo é feito pela internet, só nessa maldita instituição tudo é arcaico, tudo é demorado, tudo estão estudando……. tecnologia…..nem pensar.

    Não consigo entender como existem pessoas que passaram um Domingão de sol, igual ontem, para ficar em uma fila naquele fim de mundo para fazer um curso, que só daqui há alguns anos, será promovido e ganhar R$150,00 a mais no misero salário.

    E assim caminha a Polícia Civil do Estado mais rico da nação……humilhando seus próprios funcionários!

    Também desabafei!!

    Curtir

  11. ead pra quê, e minhas horas-aula, como fica?????????????????????? Com EAD só utilizarão um tutor para todo o Estado, economizando tempo e dinheiro do contribuinte e facilitando a vida dos policiais, mas. deixa pra lá, prefiro as HORAS-AULA.

    Curtir

  12. quero que se explodaaaa a academia…..os professores e majuras que ganham um ABSURDO de hora -aula..

    não vou fazer curso nenhum……merreca por merreca fico com meu miserith

    quem sabe quando abrir outros cursos o povo se ligue e não dê a minima ??

    pq diante da quantidade de escrivães, tiras , opteis e demais colegas outros cursos terão que ser feitos….

    BOICOTEMMMMM, assim eles aprendem a dar valor a quem já deu o sangue nessa PC

    Curtir

  13. Mais um circo patrocinado pelos nossos iluminados dirigentes… cinqüenta vagas para um universo de mais de mil e duzentas pessoas que teoricamente já haviam cumprido todos os requisitos para indicação à promoção e que se vêem obrigadas agora a fazer um curso medíocre, às pressas, cujo único objetivo todos conhecem: garantir o peru de natal dos ungidos, os excelentíssimos mestres da Acadepol.
    Mudam a regra durante o jogo e ninguém (sindicatos-associações) se manifesta. O desfecho já era esperado, pois, se já é difícil ser indicado por merecimento, imaginem inscrever-se para o maravilhoso curso que o habilitará a eventualmente ser indicado à promoção.
    Ocorre, porém, que a coisa é ainda mais surreal, pois a próximo concurso de promoção será iniciado sem que haja a possibilidade de todos os que possuíam os requisitos terem a oportunidade de habilitar-se realizando o tal curso de cartas marcadas.
    Quanto ao ocorrido na Acadepol neste ultimo final de semana, não consigo crer que alguém deixe de ser responsabilizado pelas barbaridades e ilegalidades ali cometidas pela administração; segundo consta, senhas foram distribuídas a partir das 16h00min da sexta-feira dia 12/9/14, apesar do fato de que as inscrições somente deveriam ser iniciadas às 08h00min da 2ª feira dia 15/9/14, conforme edital. Os primeiros apadrinhados ou videntes que compareceram ao local na sexta feira receberam as raríssimas e valiosas senhas que logo acabaram, a partir de então, no sábado, no domingo e na madrugada de segunda, os incautos continuaram a comparecer na Acadepol, na esperança de ser um dos primeiros inscritos, no entanto, deparavam-se com todos os acessos fechados sequer um cartaz informando sobre a situação e somente quando alguém se aproximou das grades foi possível obter a seguinte informação: “Quem chegou sexta recebeu senha, mas logo acabaram. Só tem uma coisa quem pegou não pode sair da academia para nada nem para comer nem para tomar banho ou dormir, tem que dormir por aqui em qualquer lugar e a família que traga o jumbo”
    E ainda há inocentes que acreditam que pessoas de outras instituições querem acabar com a Polícia Civil…precisa? a Polícia Civil é autofágica!

    Curtir

  14. Saí de casa às 5 horas. Cheguei na acadepol bem cedo. As informações diziam que apesar de haver somente 5 vagas por carreira, as inscrições seriam aceitas e formados grupos posteriormente. Mentira. A funcionária nos explicou que tinha ordens superiores e nos dispensou. Ainda pude ouvir um escrivão dizer que era o sexto da fila, mas ela educadamente pediu desculpas e o dispensou. Quero que o indivíduo que “gerenciou” essa patetada pague por isso um dia, da forma que for. É preciso que experimente o que experimentamos. Todos na fila com cara de sono, vindos de várias regiões e arrasados com a humilhação que passamos. Qualquer concursos na prefeitura da cidade mais longínqua do planeta recebe inscrições via internet. Qualquer programador em início de carreira é capaz de gerenciar um banco de dados com meios de receber as inscrições por ordem de acesso, mas essa tecnologia está anos luz de distância da Polícia Civil de São Paulo e eu nem estou cogitando a falta de respeito à dignidade do policial e ao dinheiro público, pois opta-se por queimar um tanque de combustível de viatura para nada. Lamentável o comando da Polícia Civil. Estou desestimulado e torcendo para baixarem logo a tampa do caixão nessa massa falida.

    Curtir

  15. SITUAÇÃO HUMILHANTE PASSARAM ALGUNS COLEGAS QUE FORAM ATÉ ACADEPOL.
    É O FIM, É O FIM. O ÚLTIMO APAGA A LUZ.
    ESPERO QUE NOSSO DELEGADO GERAL, TOMA A FRENTE E ACABA LOGO COM TAL PALHAÇADA, POIS SOMENTE DESMOTIVOU DE VEZ OS POUCOS QUE AINDA ACREDITAVAM NESTA INSTITUIÇÃO.
    FUI.

    Curtir

  16. Não perco meu tempo em fazer curso , pois ano q vem dá meu tempo e saio fora ! Vou me aposentar na 2ª classe mesmo se eu estiver viva até lá !

    Curtir

  17. Só uma correção para nao dizerem inverdades por aqui:

    Para as 50 vagas de investigadores o pessoal chegou sabado a noite e a senha terminou as 7 horas da manha de domingo.

    Daí pra frente acabou senha e todos tiveram que permanecer “presos” na Acadepol sem direito a “banho de sol”.

    Foi isso.

    Curtir

  18. Boa Tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Meus queridos! Esperamos que nem tudo esteja perdido.

    Digo aos navegantes:

    Ser Policial competente não é nada fácil e muito mais difícil ainda é querer ou achar que poderão ser um dia reconhecido pelos bons serviços prestados por àqueles que muitas vezes mesmo estando em cargos de Chefia, muitas vezes nem sabem o que estão fazendo na Polícia.

    Sinto vergonha e até tristeza ao simplesmente dizer que pelo que notamos certos indivíduos somente ficam atrelados às Chefias porque além de não quererem fazer nada, ainda assim, adoram puxar o saco e vivem a sugestionar aos seus superiores a somente promoverem por merecimento somente àqueles que lhes são afetos ou úteis, independentemente se são competentes ou não.

    E àqueles coitados “peões de obra” pertencentes ao restante das fileiras ficam à deriva por anos, sem ao menos terem seus legítimos serviços devidamente reconhecidos.

    E assim caminha a humanidade.

    Caronte.

    Curtir

  19. Humilhação!!!!, Depois 22 anos de efetivo trabalho policial, passar por esta humilhação, se sujeitar a passar a noite toda , para simplesmente fazer uma inscrição!!!!!!!!! O Governo deveria rever esta atitude impensada, que no mínimo humilha toda família policial, que somente reivindica seus direitos.

    Curtir

  20. resposta a uma criança de dois anos que me perguntou e não consegui responder:se sabem quantos são os candidatos que passaram a metade da lista e estão aptos a promoção por que já não administram a quantidade de salas por ordem , alfabetica, númerica, rg, rs,qq ordem menos, ordem marcada como aconteceu para a PC não continuar esta bagunça. que é e não tem prazo para mudar

    Curtir

  21. A culpa disso tudo é nossa mesmo, se nenhum policial fosse fazer esse curso, passar por tal humilhação, algo talvez pudesse mudar, promoção de carreira deve ser por ANTINGUIDADE e não por merecimento.

    Curtir

  22. A coisa está piorando cada dia, não sei onde isso vai parar…. talves até sei em CUBA!!!!

    Curtir

  23. Será que para curso de promoção de Delpol terá fila ?
    E os Carcereiros 3ª classe que ficarão estagnados sem promoção.
    PM nesse quesito da de 1000 a 0 na PC, lamentável.

    Curtir

  24. quando numero de inscritos for superior ao numero de vagas nao e obrigado a realizacao de selecao atraves de prova onde a classificacao sera a nota

    Curtir

  25. Quero que se FD!! este cursinho na escolinha do Raimundo.
    Não vou perder meu tempo nem a pau, para ganta $300,00 a mais no salario.
    Que o Governador enfie no rabo esse dinheiro kkkkkkk, não preciso de esmolas, preciso de salario digno.

    Curtir

  26. Aconteceu algo semelhante em Ribeirão Preto, candidatos a promoção nos cargos de Investigador, Escrivão, Optel, Carcereiro, etc.., acamparam na Seccional desde domingo (14/09); as inscrições se iniciariam hoje; muitos outros policiais chegaram no local por volta das 08:00 hs (quando se iniciariam as inscrições) e foram avisados que já haviam se encerrado! (alguns viajaram mais de 150 kms)! Tentaram argumentar para que se fizesse as inscrições dos remanescentes, mas a funcionária informou que isso não seria possível e que no próximo curso, todos os interessadas deverão voltar ao local, tendo a mesma incerteza de que a inscrição pode não ocorrer! Falta de respeito para com os policiais! Vergonhoso e humilhante! Se a própria Polícia trata seus policias com desdém e desrespeito, como exigir que o governo, o judiciário, o ministério público, a população, etc…nos trate com respeito?

    Curtir

  27. Que porra é essa de promoçãp, independentemente a qual carreira carrira pertnça, se tiveres informações privilegidas, não seár provido po tempo na classe, que não é retroativo a data em que complestas os tais 15 anos de efetivo exercício na cartreira, e sim quando completou 15 anos de efetivo na 3ª classe, após ter armagado algum tempo nas extintas 5ª e 4ª classe. Minha “posição atual, atual após efetetivo ingresso em 09 ou sera 10/07/1998. Algo em torno de 2800 na promoção de 2ª para 1ª classe. Nem me inscrevi no curos de promoção, pois minha promoção saiu por antiguidade na classe, que que vale a partir de 08/03/2014. Quinze anos completados na carreira em 04/10/20132 (de efetivo exercício na careira). Que venham as pertinentes ações.,

    Curtir

  28. Minhamhumilde sugestão:

    ACABEM COM A PUTARIA DA LISTAGEM DE PROMOÇÃO POR INDICAÇÃO. DESELVAM UM SISTIEME, ONDE O “ESCRASERVIDOR” COMPLETAR 15 ANOS DE EFETIVO EXERCÍCIO NA ATUAL MENOR CLASSE (3ª) SEJA AUTOMOTICAMENTE PROMOVIDO À 2ª CLASSE, NEM QUE PARA OS TRÂMITES BUROCRÁTICOS, VENHA RECEBER SALÁRIO DE 2ª CLASSE, RETROATIVOS A DATA EM QUE COMPLETOU EFETIVAMENTE 15 ANOS DE EFETIVO SERVIÇOS PRESTADOS NA CARREIRA. PAREM COM ESSE ENGODO, DA PROMOÇÃO SAIR APÓS OS SERVIÇOS PRESTADOS NA CLASSE, APÓS A PROMOÇÃO POR MERECIDMENTO. MUITOS DE NÓS PERDEMOS SEIS, SETE E ATÉ MESES DE SALÁRIOS DA DIFERENÇA ENTRE UMA CLASSE E OUTRA. QUANTO AOS DE 1ª CLASSE, PARA ESPECIAL, NÃO TENHO ELEMENTOS PARA OPINAR, POIS AINDA NÃO ESTOU NESSE PATAMAR.

    Curtir

  29. POLÍCIA DESORGANIZADA E MAU GERENCIADA!

    É UM ABSURDO A ACADEPOL NOTICIAR EM SEU SITE QUE ESTARÃO ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO VISANDO ASCENSÃO DE CLASSES QUE SE INICIARIA AS 08 HORAS DO DIA 15/09/2014, E AO AMANHECER DA DATA PUBLICADA, TODAS AS VAGAS JÁ ESTAREM PREENCHIDAS POR POLICIAIS QUE “ACAMPARAM” NA ACADEMIA DESDE SÁBADO DIA 13/09/2014.
    É A MAIS PURA DECLARAÇÃO DE FALTA DE ORGANIZAÇÃO E INCOMPETÊNCIA DOS “DIRETORES” DESSA POBRE INSTITUIÇÃO.
    VOU DAR UMA SOLUÇÃO SIMPLES E PRÁTICA: BASTA A ACADEPOL VERIFICAR NA LISTA DE PROMOÇÕES, O NÚMERO DE CLASSIFICAÇÃO DA LISTA, OS POLICIAIS QUE ESTÃO MAIS ANTIGOS OU SEJA, NO TOPO DA LISTA.
    EM SEGUIDA, VERIFICA-SE O NÚMERO DE VAGAS NO CURSO E CONVOCA-SE VIA INTRANET OS POLICIAIS QUE TÊM DIREITO À FAZER O CURSO POR ESTAREM MAIS PRÓXIMOS DA PROMOÇÃO.
    AQUELES QUE DEIXAREM DE FAZER O CURSO POR QUALQUER MOTIVO NÃO JUSTIFICADO, VÃO PARA O FINAL DA FILA.
    O DECAP ATRAVÉS DO DISTRITO ONDE O POLICIAL TRABALHA, COLHE O CIENTE OU O MOTIVO DA DESISTÊNCIA E ENVIA À ACADEPOL QUE INSCREVERÁ O POLICIAL CONVOCADO OU O PRÓXIMO DA LISTA EM ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO.
    PRONTO!
    ACABAM OS “ACAMPAMENTOS”, AS HUMILHAÇÕES E A INDIGNAÇÃO!
    CADA UM NA SUA VEZ. SIMPLES ASSIM!
    SENHORES DIRETORES; ESTÁ CLARO ASSIM, OU QUEREM QUE EU DESENHE?

    Curtir

  30. Escriludida disse:
    15/09/2014 às 18:44
    Minhamhumilde sugestão:

    Aih! que hilário, espero que os seres pensantes entendam. Boa noite a todos.

    Curtir

  31. ajuda ai meu,

    NUNCA TEVE CURSO PARA A 1º CLASSE . PORQUE ESTA INVENÇÃO AGORA ????

    E OUTRA… PARA FAZER A INSCRIÇÃO A GENTE TEM QUE PEDIR AUTORIZAÇÃO PARA O NOSSO CHEFE…

    ONDE EU TRABALHO TEM UNS POLICIAIS MUITO MAÇHOS , PORQUE O CHEFE FALOU QUE AGORA NÃO PODE DESFALCAR A EQUIPE….

    Curtir

  32. ARRUMARAM MAIS UM JEITO DE BENEFICIAR OS APADRINHADOS…..

    FIM DESTA PROMOÇÃO POR MERECIMENTO ( QI ) .. JÁ ………………….

    Curtir

  33. E OS SINDICATOS !!! NÃO VÃO INTERVIR NESTA ABERRAÇÃO ??????CURSO PRA 1º CLASSE.!!!
    PARA FELICIDADE DOS APADRINHADOS……
    CADÊ O BAILONE… ?????????
    CADÊ O REBOLÇAS…????????
    CADÊ O HILKIAS ???????????

    Curtir

  34. AGORA O MAIS ABSURDO É QUE OS TIRAS SÓ ESTÃO COM 100 VAGAS, E OS CARCEPAS 40 VAGAS.
    ISSO É UM ABSURDO…..

    OS TIRAS TEM UMA CACETADA DE POLICIAIS NA 2º CLASSE… MAS DERAM SÓ 100 VAGAS..

    OS CARCEPAS TEM 1460 CARCAPAS NA 2º CLASSE – MAS DERAM SÓ 40 VAGAS. ABSURDO..

    PORQUE OS OPTEIS COM SOMENTE 788 OPTEIS NA 2º CLASSE E GANHAM 60 VAGAS…

    NÃO DEU PRA ENTENDER O CRITÉRIO DAS VAGAS….

    Curtir

  35. A GENTE ATÉ QUER FAZER O CURSO. MAS O CHEFE NÃO LIBERA…..

    NA MINHA DELEGACIA OS 2º CLASSE ESTAMOS TODOS REVOLTADOS . COM ESSE ABSURDO..

    Curtir

  36. DE UMA VEZ POR TODAS …

    VIVA OS APADRINHADOS . SAFADOS E PUXA SACOS . VAGABUNDOS….ETC… ETC… ETC….

    Curtir

  37. PROMOÇÃO TEM QUE SER SÓMENTE POR ANTIGUIDADE…

    POIS NOS TERMOS ATUAIS, SÓ PREJUDICA A GRANDE MAIORIA DOS POLICIAIS…..

    Curtir

  38. ESTIVE LÁ TAMBÉM E A FUNCIONÁRIA DISSE QUE FICARIA PARA A PRÓXIMA!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    PARA OS DELEGADOS HOUVE INSCRIÇÃO POR FAX, NET, PROCURAÇÃO, PARA OS POBRES MORTAIS ALÉM DE NÃO PODEREM INSCREVEREM-SE, SÓ PESSOALMENTE E COM SENHA DA SEXTA! CAGAR, TOMAR BANHO SÓ DENTRO DA ACADEPOL! AOS QUE FICARAM NO FIM DE SEMANA, POR QUE NÃO CHAMARAM A IMPRENSA? ATÉ QUANDO SERÃO AMARRADOS COM BARBANTE? QUEREM SALARIO DE N.U., MAS COM VALENTIA DE SEMI ALFABETIZADO, E OLHA QUE ESSES SÃO MAIS CORAJOSOS!EU NÃO FIQUEI NA FILA, NEM PEGUEI SENHA POIS NAO SABIA, MAS SE SOUBESSE ESTARIA LÁ E CHAMARIA A BAND OU RECORD, E MANDARIA E MAIL PARA O PT E PMDB! TÁ NO MOMENTO DE REVEREM SEUS CONCEITOS! UTILIZEM A MAQUINA A SEU FAVOR! E POR FAVOR, NÃO VOTEM NO PSDB!

    Curtir

  39. Pessoa eu também passei por isso. Estou indignada muito mais por ter amanhecido lá . Pois colegas se humilharam por ter acampado na Acadepol. ok Mas quem os avisaram que distribuiriam senhas no sábado? Somente peixes que ficaram sabendo ou encarnaram a mãe Dinah. Pelo menos conseguiram fazer a inscrição…E nós os restantes que qdo os portões se abriram tentamos verificar a real situação e nos deparamos com o auditório lotado . E os funcionários falaram q foi por ordem de chegada. Totalmente ilegal . Pois 0:01 min tudo bem desde que obedeça o edital dia 15/09 as 08:00hs
    Sugiro que entremos via Associação ou por conta com liminar para anulação desta irregularidade

    Curtir

  40. Não me inscrevi, pois apepsar de ter 16 anos 16 anos, dois meses e 5 dias na carreira, desclntando três meses pos afatamento de licença para tratamento de saúde (psiquiátrica), após ter passado pela extintas 5ªs e 4ªs classes, ainda não completei dois anos de 2ª classe, só completarei em março de 2016. QUE ALGUÉM CONSIGA ALTERAR ESSA PUTARIA PARA BENEFICIAR OS QUE TEM INFORMAÇÕES PREVILEGIADAS.

    Curtir

  41. Será que o diretor e mesmo divisionário de cursos complementares soube e concordou com tal balburdia?

    Curtir

  42. tEM POLICIAL COM MENOS DE DEZ ANOS NA CARREIRA, E JÁ ATINGIU A 1ª CLASSe. ENQUANTO ISSSO TEM POLICIAL COM MAIS DE 18 ANOS NA CARREIRA, E AINDA ESTÁ NA 2ª CLASSE.

    Curtir

  43. São tão privilegiados que ouvi dizer que este seria o único curso extra rápido. Os demais seriam de 45 dias e com provas eliminatórias .
    Talvez nem tenha pois todos q estavam lá falaram q não fariam. E iriam aposentar na 2ª classe mesmo.

    Curtir

  44. COLEGAS MAIS UMA PROVA DA ABERRAÇÃO DO CURSO PARA A 1º CLASSE…

    1= TOTAL DE INVESTIGADOR NA 2º CLASSE= 3.406..
    GANHARAM SOMENTE 100 VAGAS…= QUE SERÃO 100 APADRINHADOS.

    2= TOTAL DE OPTEIS NA 2º CLASSE= 788.
    GANHARAM 60 VAGAS= QUE SERÃO 60 APADRINHADOS…

    MAS QUE DISCRIPÃNCIA É ESTA, QUAL NORMA DAS VAGAS ???? PER CÁPITA ????

    POR ISSO FIM DA P. MERECIMENTO. POIS É SOMENTE UMA PALHAÇADA , QUE DESANIMAM OS OUTROS,
    E FICAM BENEFICIANDO ALGUNS…. .

    Curtir

  45. Isso já tinha ocorrido por ocasião das inscrições para o curso de 1ª classe, com delegados e outras carreiras passando a noite na Acadepol. E também a primeira carreira a preencher todas as vagas foram os investigadores. O que ocorre é o seguinte: pelo que vi (estive lá) a Acadepol não orientou a ninguém que fizesse fila dias antes, mas isso ocorreu. O pessoal da mesma carreira ligou um para o outro e foram se organizando. Não vi tiras ou escrivães privilegiados, amigos do rei por lá. Tudo peão.
    A Acadepol apenas começou a dar senhas para que a pessoa pudesse, caso ainda tivesse a chance da vaga, ir ao banheiro, tomar banho, beber água, usar o refeitório e o auditório. Uma vez de posse da senha, a pessoa não poderia sair da Acadepol nem dormir nos alojamentos (já ocupados por alunos de curso de formação) nem nos veículos.
    Senão, o pessoal teria que ficar na fila 2, 3 dias (o que irá ocorrer provavelmente semana que vem, para inscrição de policiais de 3ª classe).
    Por que este curso está tão procurado?
    Segundo boatos, que minha própria delegada me disse e me orientou ir para a Acadepol no domingo, é que este curso será de 7 dias (o 8º será a prova) e a partir do ano que vem o mesmo curso terá a duração de 3 meses (45 dias se excluir os domingos, feriados e eventuais sábados).

    Estou defendendo a Acadepol?
    Sim e não.

    Sim: por ter aberto as portas para quem se disposeram a largar a família e dormiram (muito mal) 2 noites na Acadepol. Dormir no carro só foi autorizado no domingo, excepcionalmente, talvez por pena dos que já estavam lá desde sexta à noite.
    Se para fazer a inscrição tem que ter a autorização da autoridade, não vejo como isso seja possível pela internet.

    Não: por terem inventado um curso que não existia até 2 meses atrás. Mudaram as regras do jogo em pleno campeonato.
    Se eu tivesse organizado tal curso, teria aceito TODAS as inscrições nos dias publicados no edital, pois a inscrição não somente mostra o interesse do policial como que seu delegado e unidade onde trabalha autorizou que fizesse o curso.
    Depois com todas as inscrições em mãos, entraria num link que tem na INTRANET onde se seleciona a carreira, a classe e depois insere o nº do RG do inscrito, onde aparece, de forma atualizada a posição na lista de promoções.
    Colocaria tal lista em ordem crescente e publicaria em Diário Oficial os 50 primeiros segundo a lista de promoções como inscritos.
    Não é tão difícil.
    Muito melhor que o constrangimento que vi vários funcionários da Acadepol (que não dão as regras, apenas as acatam) passar ontem e hoje cada vez quem um tira chegava e levava um não. Interessante que todos tinham o mesmo discurso, mesmo aqueles que também acharam que estava levando vantagem ao chegar no domingo: “mas as inscrições começam no dia 15, como assim acabaram?”, tendo um levantado a hipótese de que se estaria dando senhas e retendo vagas para ausentes, o que obrigou a uma contagem e todos estavam de fato lá.
    As inscrições realmente foram feitas no dia 15 (hoje), eu estava lá e vi. As senhas foram apenas para que o 51º em diante não ficassem 2 dias à toa na Acadepol.

    Minha carreira, quando sai pela manhã da Acadepol, sobraram vagas para serem preenchidas hoje e amanhã. Perdi uma noite… O grande problema em relação a número de interessado e vagos foi os Investigadores e Escrivães. Mas quem estava lá e pegava uma senha, logo ligava para um colega e chamava para ir para a Acadepol. Isso eu vi. As vagas de escrivães foram preenchidas por volta das 21h00 do domingo. Em todas as demais sobraram.

    Li as manifestações e indignação (compreensível) de todos que se sentiram prejudicados aqui no Flit (não conseguiram a vaga) mas como estive lá e não sou funcionária da Acadepol, entendo que tenho que passar o relato.

    Curtir

  46. NESTES TERMOS O COITADO DO TIRA QUE TIVER EM 3.000.00 LUGAR … TALVES LÁ PELO ANOS DE .
    2077 SAIRÁ UMA VAGA PARA ELE IR FAZER CURSO NA ACADEPOL…

    MAS SE ELE FOR APADRINHADO ?????.TALVEZ SEJA DIFERENTE NÉ ??????

    Curtir

  47. Polícia virou sem teto e sem terra, tem que acampar, lamentável, esses delegados lixos da Acadepol tem é que se F………………….., e estes caipiras tem que tomar vergonha na cara e não ficar em fila sendo humilhado, é isso que eles querem.

    Exijam respeito ou então nunca serão respeitados. Alguém aqui culpou o governo, não meu filho´, o único culpado é a PETÊNCIA DESTES VELHOS GAGAS DA ACADEPOL E DEMAIS DIRETORES, ESTÃO NO TEMPO DO TELEX, ENQUANTO A SOCIEDADE ORGANIZADA GUARDA SEUS ARQUIVOS NA NUVEM, OBVIAMENTE ELES NÃO SABEM QUE DIABO É ISSO DE NUVEM, VÃO SABER O QUE É SELEÇÃO JUSTA E DEMOCRÁTICA POR MERITOCRACIA INTELECTUAL?????????????????????? DEPOIS QUEREM SER RESPEITADOS, VÃO TODOS TOMAR BEM NO MEIO DOS SEUS CHUS, NÃO FAÇO A PORRA DA INSCRIÇÃO ENFRENTANDO FILA DA HUMILHAÇÃO.

    Curtir

  48. Senhores

    Alguns com certeza atirarão pedras no signatário, outros me difamarão, mas olha, direi apenas o que vi e presenciei até hoje, começarei com o seguinte, no ano de 1994(se não me engano), este que vos fala, era 3ª classe, então, efetuei a matrícula e frequentei o curso, a duras penas e com custeio próprio. vale salientar que só era permitida a matricula ao funcionario que não tivesse qualquer punição e já ocupasse colocação além da metade da lista. Fui promovido para a 2ª classe no ano de 2000 (Antiguidade), agora, me respondam, o tal “curso é garantia de promoção?”
    Os inocentes e crédulos colegas acreditam mesmo que o tal “curso” será a porta aberta para a ascensão profissional?
    O possuidor do tal certificado, sem a anuência e indicação, será promovido para a classe superior na ANTIGUIDADE, que para tanto não necessita de cursinho!
    Quando nossa carreira se iniciava na 5ª classe, haviam os cursinhos para a 2ª classe e para a Classe Especial, vale lembrar que eu ingressei antes desta formatação, foi na época dos níveis.
    De lá para cá, encurtaram o caminho, extinguiu-se a 5ª classe, na qual o Policial permanecia enquanto no estágio probatório, sendo alçado após isso, de forma complusória para a 4ª classe.
    Depois, com o mesmo intuito, de beneficiar os colegas que menos ganhavam, repetiram a mesma formula, e acabaram com a 4ª classe. Lembro-me bem, quando desta ultima, já frequentava este espaço virtual e várias pessoas gostaram.
    Recordo também, que eu fiz um comentário, alertando para a exclusão de classes e o quando demoraria dali para a frente as promoções, alguns formaram comentários nada agradáveis, mas já estou acostumado, normalmente a maioria dos Policiais gosta de viver de ilusão e de fumaça, não passam sem a possibilidade de um BIZÚ, e assim se passaram décadas.
    De seis classes, agora são quatro, os colegas acham mesmo que os professores da Acadepol não inventariam uma formula para perpetuar os dois cursos de antes? Ah meus amigos, antes que digam algo, sou primeira classe e com certeza não fui e não irei para a especial, pelo motivo de não agradar, ENTENDERAM?

    C.A.

    Curtir

  49. Autodidata 17, KKKK só se for altoidiota 171, vai defender esta humilhação na casa do krlo seu traseiro flácido. Por causa de puxa-saco como vc que estamos nesta mérida.

    Curtir

  50. Hoje em dia há cursos até de engenharia EAD (Univesp), com provas presenciais, porque não fazer o mesmo, o custo é baixíssimo e os policiais não sofrerão no trânsito em SP e longas distâncias no interior.

    Sem dizer que 1.clase vai fazer o “curso da humilhação” e não vai ser promovido, pois só irá por APADRILHAMENTO, tem um colega aqui que está há mais de 15 anos anos na 1.classe, já fez o curso para especial há mais de 10 anos, sabe quando ele vai ser promovido????? nunca, tanto é que já entrou com pedido de aposentadoria. Sabem o que ele acha disso? ele simplesmente não acredita depois de tudo que já passou na polícia alguém ter uma ideia tão “brilhante”.

    Curtir

  51. na falta de funcionarios no interior estes cursos vao ferrar mais ainda o dia a dia pq nao tem funcionarios
    so existe uma solucao que ja possui os cursos de promocao anteriores sejam liberados ou sejam dados aulas nas sedes das seccionais do interior, em vez de 40 alunos terem de viajar o professor vai ate os alunos

    Curtir

  52. Se quem conseguiu a inscrição para o curso foi com humilhação (e realmente foi), como outros dizem que são apadrinhados?
    Os apadrinhados são promovidos sem curso (já vi isso). Quem se submeteu a tal humilhação é por pensar na aposentadoria, período onde não se tem saúde para bicos e mais se compra remédios.

    Concordo com o C.A.: fazer o curso não é garantia de promoção. Eu também tive que fazer o curso na 3ª e fui promovida por antiguidade, foram 30 dias jogados no lixo, gastando o que não tinha com condução e alimentação.
    Pior: eu moro no Demacro e trabalho na Capital, logo, não tenho ajuda de custo.
    Se o incréu morar do lado da Acadepol e trabalhar em Osasco (por exemplo), ganha uma diária para ajuda de alimentação e locomoção.
    Isso também é uma grande injustiça.
    No curso de 3ª um professor (não me lembro o nome nem a matéria) disse para os interioranos que estavam alojados na Acadepol para sempre fazerem os cursos da Acadepol pois a tal ajuda de custo equivaleria a um “bico honesto”. Enquanto isso, a cidade de São Paulo tem distâncias tremendas, e mesmo assim, o aluno é obrigado a ir para a USP quando não para Mogi das Cruzes.

    Uma dúvida: é a Acadepol quem exige os cursos ou é o Conselho e o DGP?

    Atualmente tem no quadro de delegados da Acadepol (não professores) na parte administrativa um delegado com quem já trabalhei e que sempre foi de extrema competência e honestidade. Assim, confesso ficar bem dividida em dizer que a culpa é exclusivamente dela.

    Curtir

  53. KD O DGP, KD O GRELO, NÃO ESTÃO VENDO ESTA PATIFARIA??????????????
    Aprenda a ler e interpretar texto (e escrever com acentuação) e ai talvez esteja a altura para se dirigir a mim.
    Nem sabe o que é “171” pois eu não estou praticando estelionato a ninguém.
    Quando viu o meu traseiro?
    Perdeu a chance de ficar calado. Idianta sem argumentos, só fala palavrões.
    Eu tive coragem e fui na Acadepol, por não ter padrinhos. E você que briga por algo que ouviu falar?
    Concordo com os cursos EAD mas tem coragem de chegar lá e propor ou só sabe se esconder na internet para meter o pau?
    Pois eu tenho coragem de chegar lá e propor, ainda que a resposta seja não.
    Podemos ir juntos. Quero ver falar tudo o que escreve, falastrão.

    Até agora meus argumentos estavam embasados em fatos, relato pessoal, não agredi ninguém.
    Quem quer mudar alguma coisa e tem esta postura tem que começar a fazer a faxina em casa.

    Curtir

  54. KD O DGP, KD O GRELO, NÃO ESTÃO VENDO ESTA PATIFARIA??????????????
    Aprenda a ler e interpretar texto (e escrever com acentuação) e ai talvez esteja a altura para se dirigir a mim.
    Quando viu o meu traseiro?
    Vá ver se estou na esquina.

    Curtir

  55. Deveria sim ser explicado por quem indicou onde está o merecimento do indicado. Merecimento no trabalho policial e não

    nos interesses vantajosos pessoais. Tem promovidos aí que nem o dedo na porta e o pinto no ziper prendeu na vida !!!

    E o pior ainda tem cargo de confiança.

    Curtir

  56. Cadê a corregedoria pra botar no cu do Delta irresponsável pelos cursos??
    Se isso não é atestado de incompetência eu não sei o que é.

    Curtir

  57. Ilmo Sr Delegado Geral, o sr o que acha disso???? Além de ganharmos mal, não termos nosso NU em espécie,tivemos nosso auxilio coxinha reduzido, ainda temos que passar essa humlhação, dentro da própria instituição??? Esse curso, prá eu, só serve para horas/aula para quem ministrá-los, além de serem chamados de aperfeiçoamento….aperfeiçoar o que???? Só se for a capacidade de viver com esse salário, trabalhando pela falta de funcionários e aguentando tudo que é sapo. Tenho pena dos irmãozinhos dos Deinters, que vieram até aqui pagar esse sapo, sofrerem e serem ridicularizados. Nunca eu faria um curso desse, ano que vem caio fora na segundona mesmo, não dá prá esperar mais nada aqui, principalmente se O PSDB continuar. Não faço porque, com certeza o chefe da minha pastelaria dirá que está sem funcionários, segundo porque meu deslocamento até lá seria demorado e oneroso, tendo em vista onde moro e em terceiro, se eu largar meu bico, não pago meu convenio nem a escola dos meus filhos. Verificaram que, após ele subir nas pesquisas, acabou o papinho de paridade e readmissão de quem foi chutado injustamente pela porta dos fundos da instituição??????? É gente, vamos prá onde o vento sopra!!

    Curtir

  58. AQUI NA MINHA DP, OS DELEGADOS DO PLANTÃO QUANDO FICARAM SABENDO DO TAL CURSO PARA PROMOÇÃO POR “MERECIMENTO”, JÁ HAVIA ACABADO O PRAZO – KKK – FICARAM FULOS!!!
    OS DELEGADOS DO PLANTÃO SÃO TRATADOS COMO LIXO TAMBÉM, IGUAL QUI NOIS.

    Curtir

  59. VEJAM SÓ – O PROJETO INICIAL ERA PARA SER 20 ANOS A PROMOÇÃO AUTOMÁTICA PARA A 1ª CLASSE, MAS OS MAJURAS DE CLASSE ESPECIAL DERAM O CONTRA ARGUMENTANDO QUE NÃO TERIAM MAIS EM QUEM MANDAR. AÍ PASSOU PARA 25 ANOS – O MAIOR ABSURDO, POIS NA PF SÃO EXIGIDOS APENAS 15 ANOS.

    Curtir

  60. PORTANTO, DISCORDO QUANDO SE DIZ QUE NOSSOS MAIORES INIMIGOS SEJAM O PSDB, O GOVERNO, O MP OU A PM –
    ESTES SÃO APENAS INIMIGOS SECUNDÁRIOS.

    Curtir

  61. Quando disse “traseiro flácido” é uma maneira elegante de substituir “bunda mole”, porém, quando utilizei este termo, pensei estar lidando com uma pessoa do sexo masculino. Poe tratar-se de uma dama, retiro ambos os termos, realmente não fica bem um homem chamar uma mulher por esta palavra. Quanto ao resto, mantenho minha opinião. Quem defende este “curso da humilhação” ou tem intere$$$$$$e, ou é incompetente, ou então é puxa-saco mesmo.

    Quanto ao “minha delegada” que vc usou, lamento policiais tratarem delegados como patrão, eles são colegas de trabalho com poder de coordenação, orientação e responsáveis, ao menos no papel, pela administração pessoal e material da PC, pois só cumpro ordens legais, quem cumpre ilegais são os mesmos puxa-sacos que estão acampando feito sem-terra para inscrever-se no curso da humilhação. Pior que sem-terra, pois ao menos eles recebem um pedacinho de terra ou bolsa-aluguel, enquanto, polícia puxa-saco recebe a perspectiva de um dia, quem sabe, ser talvez promovido. Quanta humilhação.

    Curtir

  62. Eles em vinte anos poderia ter aproveitado o local (dentro da USP )e criado um centro de excelência, mas infelizmente preverem isto ai. Peço a Deus que ilumina o Juiz que vai julgar minha causa e dar logo minha aposentadoria, não aquento mais.

    Curtir

  63. EXMO. SR. DR. GUERRA,

    HOJE FOI UM DOS DIAS QUE A HUMILHAÇÃO FICOU ESTAMPADA NA FACE DE CADA POLICIAL CIVIL QUE SE ARRISCOU A INSCREVER-SE NO CURSO DE PROMOÇÃO. COLEGAS DE PROFISSÃO VIAJARAM MAIS DE UMA CENTENA DE KM PARA CHEGAR AO NUCLEO DE ENSINO. QUANDO LÁ CHEGARAM DEPARARAM COM POLICIAIS DORMINDO NO CHÃO, EM BUSCA DA TAO SONHADA PROMOÇÃO. HOUVE QUEM FICOU QUASE 24 HORAS A ESPERA DA ABERTURA DA INSCRIÇÃO . QUEM PENSAVA QUE FILA DESSE TIPO SÓ ACONTECIA NO SUS, SE ENGANOU. NÃO PODERIA DEIXAR DE EXTERNAR MINHA INDIGNAÇÃO PARA O MEIO ESCOLHIDO PELA SSP PARA PROMOVER UM POLICIAL CIVIL. É JUSTO O POLICIAL SER PROMOVIDO PELO FATO DE SER O PRIMEIRO A CHEGAR NO LOCAL DA INSCRIÇÃO. ?? ONDE FICA O POLICIAL DEDICADO, COMPETENTE ?? QUE ESTÍMULO TEM PARA CONTINUAR SE DEDICANDO À POLÍCIA.
    PEÇO-LHE ENCARECIDAMENTE PARA REVER A FORMA ADOTADA PARA PROMOVER O POLICIAL CIVIL. O MEIO MAIS CORRETO É ABRIR INSCRIÇÃO PARA TODOS OS POLICIAIS INTERESSADOS E APLICAR UMA AVALIAÇÃO PARA VERIFICAR O NÍVEL DE CONHECIMENTO JURÍDICO E DA LINGUA PORTUGUESA .

    Curtir

  64. Tentar se inscrever, conseguindo ou não, não é defender o curso. Sou contra ele pois até 2 meses atrás ele não existia. Mas eu preciso do curso para ser promovida.
    Além de arrimo de família, não faço bicos. Sobrevivo do salário de Policial.
    Como já escrevi anteriormente, os apadrinhados conseguem promoção sem curso (já vi isso).
    E a minha superior hierárquica é delegada. Por que não posso dizer isso?
    Ela não me deu nenhuma ordem ilegal, me deu uma dica que ela teve que se submeter também (o contrário de alguns comentários que disseram que os delegados não tiveram que fazer isso). Tiveram que dormir na Acadepol e eu ouvi dizer que saiu barraco, tal qual dos investigadores, por parte de quem perdeu a vaga.
    Quem cala consente, então quando vejo um comentário que não condiz com a realidade, eu rebato
    Apenas isso.

    E meu nick é autodidata pois nasci pobre, me fiz por estar, até hoje, sempre tentando aprender mais e mais, como o próprio termo sugere. E o contrário de muitos, me orgulho em ser Policial Civil, isso para mim foi uma conquista pessoal. Infelizmente não me orgulho de ver a Instituição caminhando para a beira do abismo por desmandos políticos.
    O dia que o DG for escolhido por voto, no dia que o Governador não colocar promotores como secretário, quem sabe ai poderá ser o princípio de algo bom, uma polícia menos política.
    Sou a favor de, como secretário: 2 anos um delegado, 2 anos um comandante da PM, lembrando que os dois tem que zelar pelas duas polícias, mas a PM e a PC insistem em se hostilizarem, tal qual Caim e Abel, dois irmãos. Só não sei ainda quem será o Abel, a vítima que sucumbirá…

    Desculpas aceitas, pois de fato foi deselegante.

    Curtir

  65. e aquele grupo de estudos com prazo de sessenta dias prá apresentar as propostas de reestruturação. ACho que já foram 50 dias e nem uma nota até agora. Sindicatos, acorddem……

    Curtir

  66. O que falta na policia é um pouco mais de UNIÃO, entre seus integrantes. Parar de ficar se expondo ao ridículo. Na minha humilde opinião, isto aí é muita humilhação. Nós policiais, não podemos passar por estas situações, justamente por causa da má administração dos nossos superiores hierárquicos, os quais, juntos com este governo medíocre não prestam para nada.
    Pessoal, acordem, unam-se; só assim chegaremos a algum lugar, não adianta achar que trezentos reais a mais no pagamento irá resolver alguma coisa. Nós policias precisamos sim é de aumento salarial, condições de trabalho e motivação.
    Estou parando por aqui, senão vou dizer coisas que não agradarão a muita gente…

    Curtir

  67. POLÍCIA CIVIL É UMA MASSA FALIDA, COMANDADA POR UM BANDO DE APROVEITADORES, AGORA SOMOS TRATADOS COMO GADO, EXIGEM NÍVEL SUPERIOR E UMA BORRADA DE MERDA PARA SERMOS TRATADOS PIOR QUE PEÃO, É HORA DE POR ORDEM NESSA BAGUNÇA, É ESSENCIL UMA AÇÃO IMEDIATA PATA AMENIZAR ESSA POUCO VERGONHA, ESSA PALHAÇADA QUE VIROU A POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO.

    Curtir

  68. Simples acabar com isso.
    Não entre na fila.
    eu não entrei, não entro e não entrarei.
    apenas aguardo meus últimos cinco anos e depois adios amigos.
    tenho consciência que estou na minha última promoção, a gloriosa segunda classe.
    Enquanto for assim, eu estarei fora.

    Curtir

  69. Humilhação e mais humilhação aliada a uma péssima administração, interesseira e oportunista, que só prejudica e humilha seus policiais, uma Acadepol arcaica e uma Polícia Civil surrada e destruída por seus próprios líderes.

    Curtir

  70. ADO 28 – AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE POR OMISSÃO (Eletrônico)
    [Ver peças eletrônicas]
    Origem: SP – SÃO PAULO
    Relator: MIN. CÁRMEN LÚCIA
    REQTE.(S) CONSELHO FEDERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – CFOAB
    PROC.(A/S)(ES) MARCUS VINÍCIUS FURTADO COELHO E OUTRO(A/S)
    INTDO.(A/S) GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO
    PROC.(A/S)(ES) SEM REPRESENTAÇÃO NOS AUTOS
    INTDO.(A/S) ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    PROC.(A/S)(ES) SEM REPRESENTAÇÃO NOS AUTOS
    Andamentos
    DJ/DJe
    Jurisprudência
    Deslocamentos
    Detalhes
    Petições
    Recursos
    Data Andamento Órgão Julgador Observação Documento
    15/09/2014 Expedido(a) Informação Petição Inicial Ação Controle de Constitucionalidade – Relator

    15/09/2014 Expedido(a) Informação Petição Inicial Ação Controle de Constitucionalidade – Relator

    14/09/2014 Comunicação assinada Informação Petição Inicial Ação Controle de Constitucionalidade – Relator

    14/09/2014 Comunicação assinada Informação Petição Inicial Ação Controle de Constitucionalidade – Relator

    11/09/2014 Publicação, DJE Despacho de 09/09/2014 (DJE nº 176, divulgado em 10/09/2014) Decisão monocrática

    09/09/2014 Certidão Certifico haver elaborado 2 ofícios. Despacho de 9/9/2014.

    09/09/2014 Adotado rito do Art. 12, da Lei 9.868/99 MIN. CÁRMEN LÚCIA “(…) 4. Adoto o rito do art. 12 da Lei n. 9.868/1999 e determino sejam requisitadas, com urgência e prioridade, informações ao Governador do Estado de São Paulo e à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a serem prestadas no prazo máximo e improrrogável de dez dias. Na sequência, vista ao Advogado-Geral da União e ao Procurador- Geral da República, sucessivamente, para manifestação, na forma da legislação vigente, no prazo máximo e prioritário de cinco dias cada qual (art. 12 da Lei n. 9.868/1999). Publique-se.”

    26/08/2014 Conclusos ao(à) Relator(a)

    26/08/2014 Distribuído por prevenção MIN. CÁRMEN LÚCIA

    25/08/2014 Autuado

    25/08/2014 Protocolado

    Curtir

  71. MEDIDA CAUTELAR NA AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE
    POR OMISSÃO 28 SÃO PAULO
    RELATORA :MIN. CÁRMEN LÚCIA
    REQTE.(S) :CONSELHO FEDERAL DA ORDEM DOS
    ADVOGADOS DO BRASIL – CFOAB
    PROC.(A/S)(ES) :MARCUS VINÍCIUS FURTADO COELHO E
    OUTRO(A/S)
    INTDO.(A/S) :GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO
    PROC.(A/S)(ES) :SEM REPRESENTAÇÃO NOS AUTOS
    INTDO.(A/S) :ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO
    PAULO
    PROC.(A/S)(ES) :SEM REPRESENTAÇÃO NOS AUTOS
    DECISÃO
    AÇÃO DIRETA DE
    INCONSTITUCIONALIDADE POR
    OMISSÃO. PREVIDENCIÁRIO.
    APOSENTADORIA DOS POLICIAIS CIVIS
    E MILITARES DO SEXO FEMININO. ART.
    40, § 1º E § 4º, DA CONSTITUIÇÃO DA
    REPÚBLICA. ADOÇÃO DO RITO DO ART.
    12 DA LEI N. 9.868/1999. PROVIDÊNCIAS
    PROCESSUAIS.
    Relatório
    1. Ação direta de inconstitucionalidade por omissão, com
    requerimento de medida cautelar, ajuizada em 25.8.2014, pelo Conselho
    Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – CFOAB contra o
    Governador e a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo,
    “autoridades/órgãos responsáveis pela elaboração de Lei Complementar Estadual
    sobre os critérios diferenciados para aposentadoria dos policiais civis e militares
    do sexo feminino, nos termos do art. 40, §§ 1º e 4º, da Constituição Federal”.
    Supremo Tribunal Federal
    Documento assinado digitalmente conforme MP n° 2.200-2/2001 de 24/08/2001, que institui a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. O
    documento pode ser acessado no endereço eletrônico http://www.stf.jus.br/portal/autenticacao/ sob o número 6704082.
    ADO 28 MC / SP
    O caso
    2. O Autor alega mora legislativa “(d)o Governador (art. 24, § 2º, itens
    4 e 5, da Constituição do Estado de São Paulo) e da Assembleia Legislativa do
    Estado de São Paulo no tocante à edição de Lei Complementar Estadual sobre os
    critérios diferenciados para aposentadoria dos policiais civis e militares do sexo
    feminino, nos termos do art. 40, §§ 1º e 4º, da Constituição Federal”.
    Alega determinar o art. 40, § 1º e § 4º, da Constituição Federal “a
    adoção, pelos Estados-Membros, do regime previdenciário próprio para seus
    servidores, dispondo, por lei complementar, sobre a utilização de critérios
    diferenciados para os servidores que exerçam atividades de risco ou sob condições
    especiais que prejudiquem sua saúde ou integridade física”.
    Afirma que “a legislação de regência do Estado de São Paulo não institui
    condições diferenciadas para a concessão de aposentadoria voluntária aos
    policiais militares e civis do sexo feminino, inobstante a própria Carta Magna
    oriente pela sua distinção”.
    Assevera ser “manifesta, in casu, a omissão legislativa do Estado de São
    Paulo, visto que desde a promulgação da Constituição Federal de 1988 (art. 404,
    III, em sua redação original) já se previa a distinção do lapso de tempo de serviço
    exigido para concessão de aposentadoria entre homens e mulheres. Referida
    previsão restou reforçada com a promulgação da EC nº 47/2005, sobretudo após a
    imposição do dever de edição de lei complementar para regulamentar o tempo de
    serviço diferenciado para os servidores investidos em atividades de risco”.
    Adverte que, “atualmente a legislação estadual de regência impõe o
    cumprimento de igual tempo de contribuição tanto para os agentes policiais
    homens como mulheres, indistintamente, em contrariedade ao texto
    constitucional. Nesse particular, a aposentadoria dos policiais civis, bem como
    dos militares, é regida pelas Leis Complementares Estaduais nºs 1.062/2008 e
    1.150/2011 e o Decreto-Lei n. 260/1970. (…) Ou seja, a despeito da norma
    2
    Supremo Tribunal Federal
    Documento assinado digitalmente conforme MP n° 2.200-2/2001 de 24/08/2001, que institui a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. O
    documento pode ser acessado no endereço eletrônico http://www.stf.jus.br/portal/autenticacao/ sob o número 6704082.
    ADO 28 MC / SP
    constitucional, os agentes policiais de ambos os sexos apenas fazem jus à
    aposentadoria (ou transferência para reserva/reforma) após, invariavelmente, o
    transcurso de 30 (trinta) anos de efetivo serviço” (grifos no original).
    Conclui ter sido superado “lapso de mais de 25 (vinte e cinco) anos sem
    que o Governador do Estado de São Paulo, diante de sua iniciativa exclusiva (art.
    24, § 2º, itens 4 e 5 da Constituição do Estado de São Paulo) e a Assembleia
    Legislativa promovessem a regulamentação do tempo de serviço diferenciado para
    concessão de aposentadoria aos policiais militares e civis do sexo feminino (…).
    Assim, quer sob a ótica socioeconômica e histórica, quer sob o ponto de vista de
    justiça atuarial, é imperioso distinguir homens e mulheres no tocante ao tempo
    de contribuição necessário para a aposentadoria, nos exatos moldes do texto
    constitucional inserido no art. 40, § 1º, III”.
    Requer se determine: a) “ao Governador do Estado de São Paulo, bem
    assim à Assembleia Legislativa, que supram a mora legislativa e adotem
    providências para edição de Lei Complementar Estadual sobre os critérios
    diferenciados para aposentadoria dos policiais civis e militares do sexo feminino,
    no prazo máximo de 120 (cento e vinte) dias” e b) “a aplicação analógica do
    disposto na legislação de regência de outras unidades Federativas, conforme
    ilustrado nas razões acima, de modo a assegurar às policiais civis e militares a
    aposentadoria ou transferência à reserva/reforma após 25 (vinte e cinco) anos de
    efetivo serviço prestado, até a edição e entrada em vigor do respectivo diploma
    estadual”.
    No mérito, pede “procedência do pedido de mérito para que seja declarada
    a mora legislativa do Estado de São Paulo na elaboração de Lei Complementar
    Estadual sobre os critérios diferenciados para aposentadoria dos policiais civis e
    militares do sexo feminino, em evidente afronta aos termos do artigo 40, §§ 1º e
    4º, da Constituição Federal” (grifos no original).
    4. Adoto o rito do art. 12 da Lei n. 9.868/1999 e determino sejam
    requisitadas, com urgência e prioridade, informações ao Governador do
    3
    Supremo Tribunal Federal
    Documento assinado digitalmente conforme MP n° 2.200-2/2001 de 24/08/2001, que institui a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. O
    documento pode ser acessado no endereço eletrônico http://www.stf.jus.br/portal/autenticacao/ sob o número 6704082.
    ADO 28 MC / SP
    Estado de São Paulo e à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo,
    a serem prestadas no prazo máximo e improrrogável de dez dias.
    Na sequência, vista ao Advogado-Geral da União e ao Procurador-
    Geral da República, sucessivamente, para manifestação, na forma da
    legislação vigente, no prazo máximo e prioritário de cinco dias cada
    qual (art. 12 da Lei n. 9.868/1999).
    Publique-se.
    Brasília, 9 de setembro de 2014.
    Ministra CÁRMEN LÚCIA
    Relatora
    4
    Supremo Tribunal Federal
    Documento assinado digitalmente conforme MP n° 2.200-2/2001 de 24/08/2001, que institui a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. O
    documento pode ser acessado no endereço eletrônico http://www.stf.jus.br/portal/autenticacao/ sob o número 6704082.

    Curtir

  72. Só uma MUDANÇA RADICAL para acabar com esta safadeza que fazem com a Polícia Civil. Qualquer pessoa sabe o que é uma mudança radical … ou não sabe ?

    Curtir

  73. A Polícia Civil é uma instituição falida , mal administrada , sem comando o único interesse de seus líderes é o dinheiro , não se respeita hierarquia e antigüidade , os filhos de…… , os apadrinhados e puxa sacos ocupam um lugar ao sol o resto ….. Bom o nome já define…… Competência é o que menos importa e quando alguém se destaca , pelo trabalho causa inveja e é perseguido …….. Chega a ser vergonhosa a situação desta instituição , para mim a extinção seria a solução.

    Curtir

  74. Moralidade é o que se exige. Prova para avaliação subjetiva. Senha = imoralidade. Esqueceram os principios fundamentais do direito administrativo.

    Curtir

  75. SENHORES: LUTEMOS POR UM AUXILIO ALIMENTAÇÃO JUSTO, PARIDADE E INTEGRALIDADE E INSCRIÇÕES PARA TODOS COM A MESMA CARGA HORÁRIA PARA TODOS…NÃO ACREDITO QUE A ACADEPOL IRÁ FAZER O MESMO CURSO PARA UNS EM 7 DIAS E PARA OUTROS 45 . BOA SORTE A TODOS !!!

    Curtir

  76. NA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO – APLICA – SE A LEI DO GERSON TODO MUNDO QUER LEVAR VANTAGEM EM TUDO, OS POLICIAIS NÃO SÃO UNIDOS, NÃO ADIANTA PEDIR NADA ! EU NÃO ME INSCREVO, VOCE NÃO SE INSCREVE, AÍ TEM UM FILHO (A) DA PUTA QUE VAI LÁ E SE INSCREVE COMO QUE SE PODE CONFIAR NUNS MERDAS DESTES, AÍ FUDEU ! SÃO UNS BRIGANDO DE UM LADO E OUTROS SABOTANDO DE OUTRO !

    SÓ DEUS PARA TER MISERICORDIA !

    Curtir

  77. É CADA UM OLHANDO PARA SEU PRÓPRIO UMBIGO !

    É CADA UM EGOÍSTA, INDIVIDUALISTA, OLHANDO PARA SEU PRÓPRIO RABO !

    SÓ ME RESTA PARA SANEAR MEU PREJUÍZO ENTRAR COM MANDADO DE SEGURANÇA – SÓ A JUSTIÇA !

    AINDA TEREI QUE PAGAR ADVOGADO PARTICULAR PARA FAZER VALEREM MEUS DIREITOS !

    Curtir

  78. Ola…Dr Guerra, se a lei complementar diz que as carreiras policiais, serão hierarquicamente, distribuidas, entao siginifa que um policial de classe inferior nao pode ser chefe….

    “OS QUE OS DELEGADOS TEM A DIZER SOBRE ISSO, E A CORREGEDORIA QUE NAO FAZ APLICAR A LEI

    LEI COMPLEMENTAR Nº 1.249, DE 03 DE JULHO DE 2014

    Dispõe sobre a reclassificação dos vencimentos dos integrantes das carreiras policiais civis e militares, da Secretaria de Segurança Pública, bem como da carreira e classe que especifica, da Secretaria da Administração Penitenciária, e dá outras providências correlatas

    O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
    Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:

    Artigo 2º – As carreiras policiais civis passam a ser compostas pelo quantitativo de cargos fixados no Anexo I desta lei complementar, cujos ocupantes são distribuídos hierarquicamente em ordem crescente na seguinte conformidade:
    I – 3ª Classe;
    II – 2ª Classe;
    III – 1ª Classe;
    IV – Classe Especial.” (NR);

    Curtir

  79. Olá Senhores, há tempos que não visitava o seite/blog pois acredito que fugiu muito da temática que se prestava.

    Hoje, conversando com amigos, soube do presente post, entrei para dar uma olhada e como de fato, estava presente na Acadepol para fazer minha inscrição, vou tecer meu ponto de vista.

    Cheguei as 23:45hs do sábado (13/09/2014) pois alguns amigos já haviam me telefonado e informado da presença de mais de dez Investigadores e cerca de cinco Escrivães, além de outros colegas das demais carreiras, sendo que a primeira pessoa a chegar, foi uma Investigadora da Corregedoria, que chegou pouco depois das 14:00hs.

    Sou Escrivão, puxei anos de plantão e já passei do meio da lista e, de fato, uma promoção será muito bem vinda. Por esse motivo, fui para a “fila” da Acadepol, garantir meu lugar ao sol.

    Avisei muitos outros colegas, por telefone, Facebook, WhatsApp, alguns prontamente compareceram, outros reclamaram, xingaram e não vieram.

    Apesar de ficar por duas noites na Acadepol, graças aos funcionários da própria Acadepol, que também amargaram todas essas horas “acampados” conosco, tudo ocorreu, na medida do possível, muito bem. Não tivemos camas, não pudemos sair da Acadepol, mas tivemos direito a estacionar o nosso carro no pátio, a um projetor no auditório (com ar condicionado) ligado direto na Globo (ou outro canal em comum acordo), a banheiros, a um chuveiro, a pedir e receber refeições de estabelecimentos da proximidade e quem pôde se acomodou para descansar um pouco no interior de seu carro, em bancos acolchoados do auditório ou ainda na sala de educação física, com tatames.

    Na verdade, para aqueles que já puxaram muitos plantões noturnos no DECAP e DEMACRO, foi melhor que muitas cadeiras duras e quebradas que já descansaram (inclusive eu).

    As fichas de inscrições foram verificadas juntamente com a apresentação da respectiva funcional (para conferência da foto e evitar “procurações”) logo quando da chegada dos colegas, evitando que os mesmos permanecessem esperando e somente quando fossem efetivar a inscrição, descobrissem que faltava um carimbo ou a assinatura da Autoridade, por exemplo e somente após essa verificação, era colocado o nome em uma lista, com a ordem de chegada daquele colega e a ele era entregue uma senha, com impresso próprio da Acadepol.

    Foram feitas conferências e até uma chamada no Domingo para certificar que TODOS portadores das senhas estavam ali presentes.

    As 50 (cinquenta) senhas de Investigadores se encerram por volta das 7:00hs do Domingo e as de Escrivão, por volta das 22:00hs também do Domingo.

    Portanto senhores, apesar do sufoco da espera, foi tudo muito bem organizado pelos colegas da Academia, que até fizeram um cafezinho, por conta própria na manhã do Domingo.

    Para o C.E.A. de Delegados de Polícia, bem como das demais carreiras para 1ª Classe, também houveram filas, afinal no edital informava que seria por ordem de chegada, porque meu Deus, algum colega achou que chegaria lá as 08:00hs e não teria ninguém na fila ou ainda, que todos deveriam se enfileirar atrás dele, porque ELE foi pontual!!! Tenham dó!!

    Se houvesse bagunça por lá, como diz alguns colegas, o Delegado Geral não conseguiria pousar com o Pelicano no estacionamento da Acadepol por volta das 11:00hs do domingo e sair de viatura (para ir no velório do DelPol vítima de Latrocínio) sem ao menos sofrer uma vaia. Foi tranquilo e retornou umas três depois, sem qualquer problema ou constrangimento com algum colega descontente.

    Foi tudo feito na mais alta lisura e transparência.

    Sim, a maioria foi informada por colegas da existência da fila, por isso, não devemos ser puxa-sacos de ninguém, mas devemos ter o maior número de colegas possível.

    Somos policiais, não somos doentes na fila do SUS, esses sim, não poderiam de forma alguma esperar por um atendimento.
    Desculpem o desabafo! Nunca havia postado aqui e espero que me desculpem os erros, mas realmente não conferi minha escrita.

    Curtir

  80. falta pensar melhor nestes cursos, nao pode funcionar como peneira para promocao.
    a minha sugestao e que seja feito em todas as sedes da seccionais no periodo noturno sem prejuizo do servico normal
    e ruim mais e melhor que ficar 48 horas da fila e o curso e de 40 horas

    Curtir

  81. ISSO É SONÔNIMO DE DESORGANIZAÇÃO..

    nunca teve curso para a 1º classe…

    E quem já esta a mais de 6 anos na segunda classe ? e alem disso esta a menos de 20 na lista de classificação ?
    E pede autorização para fazer o curso para o chefe e é negado. ???
    será que daqui a uns 10 anos vai sobrar uma vaga pra mim pra fazer este importantíssimo curso ????

    Curtir

  82. vou acompanhar no diário oficial os próximos promovidos para a 1 classe…

    Garanto que todos estarão la em cima na lista, mas porque fizeram o curso foram promovidos , e eu não ..
    pois eu não fiz….

    tá difícil a gente ter uma boa notícia que nos beneficie ultimamente…..

    essa de cursa pra 1º classe foi o último golpe que sofremos…..

    qual será o próximo golpe ??????????????????

    Curtir

  83. PAI DINÁH disse:
    16/09/2014 às 19:04
    ISSO É SONÔNIMO DE DESORGANIZAÇÃO..

    nunca teve curso para a 1º classe…

    E quem já esta a mais de 6 anos na segunda classe ? e alem disso esta a menos de 20 na lista de classificação ?
    E pede autorização para fazer o curso para o chefe e é negado. ???
    será que daqui a uns 10 anos vai sobrar uma vaga pra mim pra fazer este importantíssimo curso ????

    …………………………………………………………………………………………………………………………

    Tem as promoções pelo artigo 22 da Lei Complementar 1151/2011 que não necessita ter feito os cursos para ser promovido:

    De 3ª para a 2ª classe com 15 anos de efetivo exercício na carreira, considerando o período do estágio probatório

    De 2ª para a 1ª classe com 25 anos de efetivo exercício na carreira.

    Curtir

  84. Creio que muitos colegas que foram promovidos por antiguidade na classe ou por merecimento, completaram antes de 13/09/2014 ; data da publicação no DOE, em “Atos do Governador” 15 anos os promovidos de 3ª para a 2ª classe; e. 25 anos os de 2ª para a 1ª classe. Com isso, o salário da ascenção de classe não será retroativo a data em que completaram os referidos tempos de efetivo exercício na carreira. Será retroativo a 13/09/2013; receberão daqui há quatro ou cinco meses.

    Curtir

  85. Ops: Corrigindo …. Será retroativo a 13/09/2014 e não como constou logo acima.

    Curtir

  86. ATENÇÃO AMIGOS CARCEREIROS!!
    A POLÍCIA CIVIL VOLTARÁ A TER SUAS CADEIAS…..VÃO SER REABERTAS A MAIORIA DAS CADEIAS AQUI DO DECAPÃO E LITORAL, PORQUE A SAP NÃO QUER RECEBER PRESOS FORA DO HORÁRIO NORMAL.
    NA CAPITAL JÁ REABRIRAM O 33, 4º……..AGORA VIRÃO OUTRAS.
    SÓ QUERIA SABER DO SENHOR DGP COMO VAI SER DEPOIS QUE OS CARCEREIROS SE APOSENTAREM??????
    SE SEGURA CARCEREIROS….VEM MAIS FUMO AINDA POR AÍ….

    Curtir

  87. SÃO PAULO???? ACADEMIA???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. MEU CORRÓ É EM “REBS” (RIBEIRÃO PRETO) É SÓ ATÉ ONDE NOS PERMITEM IR (OS CAIPIRAPOLS DO DEINTER 3). DEU O TEMPO VAZA QUE O “TREM TÁ FEIO” E VAI PIORAR.

    Curtir

  88. Tendo em vista o Princípio da Legalidade, a Administração por meio de seus agentes, em toda a sua atividade, está jungida somente aos mandamentos da lei e dela “não se pode afastar ou desviar sob pena de praticar ato inválido e expor – se a responsabilidade disciplinar: civil e criminal, conforme o caso. Na administração pública não há liberdade nem vontade pessoal. Enquanto na administração particular é lícito fazer tudo que a lei não proíbe, na Administração Pública só é permitido fazer o que a lei autoriza. A LEI para o particular significa poder fazer assim, para o administrador público significa deve fazer assim. (HELY LOPES MEIRELLES , Direito Administrativo Brasileiro. Malheiros, 26ª ed., pág. 82 – Grifos nossos).

    Curtir

  89. Todavia, quando a lei impõe uma forma ou uma formalidade, esta deverá ser atendida, sob pena de nulidade do procedimento, mormente se da inobservância resulta prejuízo para as partes. JOSÉ CRETELA JÚNIOR. Prática do Processo Administrativo. 5 ed. Rev. E Atual. São Paulo: Revista dos Tribunais, 2006. p. 76-77

    Art. 2º A Administração Pública obedecerá, dentre outros, aos princípios da legalidade, finalidade, motivação, razoabilidade, proporcionalidade, moralidade, ampla defesa, contraditório, segurança jurídica, interesse público e eficiência.

    Parágrafo único. Nos processos administrativos serão observados, entre outros, os critérios de:

    V – divulgação oficial dos atos administrativos, ressalvadas as hipóteses de sigilo previstas na Constituição;

    Art. 3º O administrado tem os seguintes direitos perante a Administração, sem prejuízo de outros que lhe sejam assegurados:

    II – ter ciência da tramitação dos processos administrativos em que tenha a condição de interessado, ter vista dos autos, obter cópias de documentos neles contidos e conhecer as decisões proferidas.

    (CF/88) Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos poderes […] obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência […];

    Curtir

  90. SÚMULAS DO STF:

    346. A administração pública pode declarar a nulidade dos seus próprios atos.
    473. A administração pode anular seus próprios atos, quanto eivados de vícios que os tornam ilegais, porque deles não se originam direitos ou revogá-los, por motivo de conveniência ou oportunidade, respeitados os direitos adquiridos, e ressalvada, em todos os casos, a apreciação judicial. MARIA SYLVIA ZANELLA DI PIETRO. Direito administrativo. 20. ed. São Paulo: Atlas, 2007. p. 587.

    Curtir

  91. Vícios de finalidade – “consiste exatamente no bem jurídico visado pelo ato”. Devendo almejar sempre a finalidade do interesse público e a finalidade do ato específico.
    No âmbito disciplinar, tendo – se definida a finalidade da punição, situações que divirjam desta são passíveis de nulidade. Por exemplo, quando o procedimento atende a legalidade, porém a aplicação da punição acoberta sentimentos de vingança e perseguição. Por ser ato discricionário fica difícil a sua verificação, porém alguns sintomas podem deflagrá – lo como: “ falta de proporcionalidade entre o fato alegado e a sanção imposta; manifesta falta de lógica; injustiça manifesta; motivação contraditória; entre outros”.
    Vícios de objeto – “o objeto é um dos elementos do ato administrativo que pode ser vinculado ou discricionário”, podendo a administração somente utilizar objeto expresso em lei, sem flexibilidade, ou podendo escolher ao seu entendimento, dentro dos limites da lei, respectivamente. É a “punição imposta ao funcionário transgressor”, como advertência, suspensão, demissão, etc. Não pode a autoridade aplicar penalidade que não estiver prevista em lei, sob pena de nulidade, bem como nos casos que admite discricionariedade, a quantificação da pena será analisada.
    Vícios de motivo – “o motivo constitui o seu fato gerador. É a causa que enseja a realização do ato punitivo”. Este se desdobra em componente fático (fato ocorrido) e componente hipotético (fato previsto em lei). Desta divisão temos que o motivo pode ser livre, quando não precisa nem do componente fático nem do hipotético; motivo vinculado, quando precisa dos dois componentes; e motivo discricionário quando exige somente o componente fático. Ainda, pode ser obrigatório (uma vez ocorrido, torna compulsória a realização do ato) ou não obrigatório (mesmo ocorrido, é optativa a realização do ato).
    O ato disciplinar é, por regra, vinculado e obrigatório, entretanto, excepcionalmente poderá ser discricionário, como na sanção de advertência e até mesmo não obrigatório, por exemplo, na hipótese de irregularidade leve em que a autoridade entender mais eficaz conversar com o servidor infrator, evitando – se descontentamento no ambiente de trabalho.

    Curtir

  92. ESTES CURSOS DA ACADEMIA. DEVIA MUDAR DE NOME.

    PODERIA CHAMAR CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DOS APADRINHADOS , PUXA SACOS, INOPERANTES.

    POIS SOMENTE ESSES CARAS CONSEGUEM FAZER ESSES CURSOS.

    ACHO QUE É OS PADRINHOS QUE FAZEM AS INSCRIÇÕES PARA ÊLES.

    Curtir

  93. APOSTO 10 CONTRA 1 , QUE ESTES CAMARADAS QUE CONSEGUIRAM FAZER AS INSCRIÇÕES NA
    ACADEPOL,,, SÃO SÓMENTE OS XUPINS E INOPERANTES APADRINHADOS ,
    A COM CERTEZA ESSES MESMOS SERÃO CLASSE ESPECIAL ANTES DOS 20 ANOS DE POLICIA…..

    Curtir

  94. BEM QUE A CORRÓ PODIA NOS FAZER UM FAVOR AOS POLICIAIS SÉRIOS E HONESTOS TRABALHADORES,
    DE NO TRANSCORRER DOS CURSOS EM ANDAMENTO.IR NA ACADEPOL E PUXAR AS CLASSIFICAÇÕES DA LISTA GERAL DESTES ESPERTINHOS…..GARANTO QUE FICARÃO INDIGNADOS PELAS INJUSTIÇAS QUE DESCOBRIRÃO, E ANULAR ESTAS FALCATRUAS NAS BARBAS DE NETUNO…. E DECRETAR FINALMENTE ESTA SACANAGEM DE
    PROMOÇÃO POR INDICAÇÃO ( POR PADRINHOS)…

    Curtir

  95. QUERO FAZER OUTRA APOSTA=

    APOSTO 10 POR 1 QUE ESTES CAMARADAS QUE VÃO FAZER ESSES CURSOS DE TIRA . DUVIDO
    QUE ALGUM DELES ESTA ABAIXO DO NR 1000.00 = POIS A METADE DA LISTA É 1.600.00.
    SÃO TODOS APADRINHADAS E BENEFICIADOS PELO SISTEMA ATUAL DO NOSSO GOVERNO.

    QUE É A VERGONHA DA PROMOÇÃO POR INDICAÇÃO( Q.I) APADRINHADOS.
    TEM QUE SER TODOS POR ANTIGUIDADE. O ÚNICO JEITO DE FAZER JUSTIÇA.

    Curtir

  96. Oh1 Apagou tudo, se este site for REALMENTE HONESTO, volta tudo qu foi postado a partir das 19:00 desta noite, independentemenente da hora do fatol. Vamoa reeleger o “bonequinho” Geraldinho Al” ou vamos experimenta o SKAF. Eu particularmente preferiro experimentaar algo de novo, do que continuar no que teve mais tempo que suficiciente para promver melhoras, e só promoveu pioras, ainda que venha no atual crítico momento, discursar com cara de mão moço. Vou apostar nas novas mudanças, posso me arrepender, mas pelos menos fiz a parte da maioria que quer mudanças. As mudanças poderão ser para pior, mas vamos arriscar, mudanaças sempre muda alguma coisa, se for para pior. Na próxima eleição para governaor, haverá nova perspectiva de acertarmos nosso voto. Côncios somos que poderemos acertar, mas tabém côncios somos que o “poder sobe a cabeça do poderoso”, principalmente quando a cabeça é facilmente manipulada, por aquele que é o verdadeiro manipulador, e nunca aparece na mídia. Boa noite e frutíferas concogecturações. Ai! que saudades da doce calma da ignorância.

    Curtir

  97. A PC ao longo do tempo perdeu a chance de fazer de sua academia de policia, uma instituição de respeito, properidade e fama. Vou explicar: Os nossos administradores se não fossem esgoístas e burros a nossa academia seria um orgão de ensino superior aberto a todas as carreiras. E sendo assim, seria uma espécie de laboratório de estudos sobre segurança pública, com professores de alta qualidade, cursos de especializações e etc.., más infelizmente a arrôgancia, juntamente com o egpísto e a burrice ainda perdura emnosso meio…

    Curtir

  98. Parece que esta difícil para nossa administração entender que uma instituição só progride através de estudos, especialização, pesquisa, informação e etc…
    Até quando a policia irá continuar parada no tempo só pensando nos interesses de uma minoria que não a deixa crescer. Espaço fisico já existe a academia situa-se dentro da USP…

    Curtir

  99. Tem que obrigar os cursos chegarem até os Policiais em suas respectivas cidades e não os Policiais deslocarem até São Paulo ; Chega de onerar os cofres públicos com medidas impensadas, chega de conversinhas fiadas para encher os bolsos de meia dúzia sacrificando todos policiais, chega de cursinhos para promoção ! Quando o governo gasta mal o dinheiro do contribuinte, falta dinheiro para remunerar adequadamente os Policiais; É preciso gestão e fiscalização, pois os métodos viciosos de décadas levam todos policiais a ruínas salariais em detrimento de poucos. Hoje a Polícia Civil do Estado de São Paulo, anda muito mau porque não existe pessoas capacitadas para administrar corretamente, digo mais, Delegados de Polícia não são capacitados para administrar , mesmo porque nem deveria, pois são habilitados para fazer polícia, ai é onde entra o desleixo do governo na questão de gestão, ele não se preocupa em administrar bem a polícia e dessa maneira é gasto muito dinheiro de forma errada e sem resultados. Quero deixar claro que os Delegados não tem culpa alguma com o desleixo administrativo, pois quem tem que administrar é o governo, se ele não faz bem é porque não tem competência para governar, por isso é momento de trocar o governo e dia 05 de outubro é a chance da população responder nas urnas contra os desleixos do governo de Geraldo Alckimim do PSDB, pois ele não tem mais nada para prometer ao povo paulista, se não fez em 20 anos não fará nunca.

    Curtir

  100. ABMAZ
    Concordo com tudo o que escreveu pois eu também estive lá. Sou testemunha a partir do domingo 17h00.
    Mas o pessoal que dormiu de boa sábado, domingo, pegou o solzão, dias bonitos mesmo, aproveitou, nos chamam de apadrinhados.
    Tá certo!
    A melhor forma de ser defender é o ataque.
    Se fosse apadrinhada não estaria na 2ª classe, com 17 anos de polícia, tendo entrado na 5ª classe.
    Se fosse apadrinhada, meu padrinho teria me inscrito (ninguém foi inscrito desta forma) e eu não estaria até hoje com dores no pescoço por uma noite não dormida pelo desconforto.

    O interessante é que na hora de minha inscrição na segunda-feira, por volta das 08h30, os tiras pontuais (que chegaram às 08h00) e exigiam satisfações, indignados, a eles eu disse que a culpa foi dos seus próprios colegas que não os tinham avisado (ou tinha?) que a Academia somente tinha aberto as portas para que quem estivesse na fila pudesse beber água, ir ao banheiro, ficar no auditório e eles disseram que a fila deveria ter sido do lado de fora mesmo, portão fechado e deixar o pessoal ao relento.
    Tive o gosto de responder a eles: mesmo assim, eles ainda teriam chegado antes de vocês.

    É isso ai.

    Eu D U V I D O que eu seja promovida este ano, ou mesmo no ano que vem por causa deste curso (descabido, que não existia antes). Com sacrifício eu consegui me inscrever para poder tê-lo para quando chegar a minha hora, pois havia rumores de que a carga horária do mesmo curso no ano que vem seria bem maior!

    E sim: TODOS sabiam que seria por ordem de chegada e que teria fila, senão teriam ido muito mais pessoas se inscrever. Reclamar agora é fácil. Não se sacrificou e quer que tudo venha fácil, que caia no colo.

    Nos chamem de apadrinhados e eu os chamo de folgados!!!

    Curtir

  101. ATENÇÃO: SAIU HOJE A LISTA DE INSCRITOS DOS MALFADADOS CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO DE INVESTIPOL E ESCRIPOL DE 2ª CLASSE!

    Cruzando os dados das listas de classificação publicadas pelo DAP (começo do ano) e esta lista de inscritos, considerando, ainda, a recente promoção de 102 Escripols e 123 Investipols (subindo a colocação de todos os “inscritos”), podemos chegar aos seguintes números:

    Escrivães de Polícia inscritos:
    35 acima da metade da lista
    15 abaixo da metade da lista
    7 com menos de dois anos na classe

    Investigadores de Polícia inscritos:
    26 acima da metade da lista
    22 abaixo da metade da lista
    16 com menos de dois anos na classe

    Se estivéssemos numa instituição séria, estas inscrições seriam anuladas e o Delegado Divisionário dos Cursos Complementares, no mínimo, cairia, vejamos:

    1) O item I de ambos editais não foi respeitado, qual seja,a preferência por policiais que tenham cumprido interstício mínimo de dois anos na classe e se encontrem acima da metade da lista de classificação. Não houve preferência alguma pelos policiais nestas condições, basta ver os números acima, apenas a estúpida e repulsiva preferência pela ordem de chegada com senhas distribuídas aos “avisados” por meios nebulosos;

    2) Na lista de Escripol tem um funcionário da Acadepol que não permaneceu um segundo sequer na fila, ou seja, ocorreu burla do próprio sistema maldito de senhas por parte de funcionários da Acadepol (inscrito e da Secretaria de Cursos Complementares). Assunto que, repito, se estivéssemos numa instituição séria, viraria alvo de PAD na Corregepol;

    3) “Sobraram” duas vagas para o Investipol! Como isso pode acontecer, se dezenas de pessoas ficaram sem poder se inscrever por causa das odiosas senhas? Seriam vagas de “reserva técnica” que estavam separadas para “eleitos” que desistiram?

    Este caso é tão absurdo e repulsivo, que tem até um Investipol inscrito no curso de aperfeiçoamento que foi promovido à 2ª classe na última promoção.

    Com a palavra a Acadepol, DGP, Corregepol e, quem sabe, Ministério Público.

    Curtir

  102. Escriludida disse:
    20/09/2014 às 16:10
    DR PACHECO CLONADO disse:
    20/09/2014 às 15:26
    É realmente concordo , e discordo de muitos . pois vejam.

    Na antiga grécia os cgetares fotre injustos, mas jejam que lá os policiais fidre niutrse por muitos dias.
    na minha opinião os vitrius de são paulo nunca irão ser plibles ou qualquer que seja, os dias mais sombregro.
    nós os sábios não preteridri jamais . e estou muito arraigado, com tudo isto. queiram ou não assim é que seriam .
    mais delpoji para nos escurecermos dentro de uma privada…

    desculpem o meu portugês, é que vocês são muitos microvacilianos demais pra minha letargial mente sábia…
    ………………………………………………………………………………………………………………………………….

    Dá pra traduzir, ou contratar um traduator: não entendi nada.

    Escriludida disse:
    20/09/2014 às 16:39
    januario santos disse:
    19/09/2014 às 19:39
    PROMOÇÃO PARA A CLASSE IMEDIATAMENTE SUPERIOR AO SE APOSENTAR, JÁ! IGUAL NAS PMs!

    ……………………………………………………………………………………………………………………………

    É isso seria mais que justo, mas o que ainda prevalece na polícia civil é “voltar para a classee anterior, se não tiver completado 5 (cinco) anos na classe. Meu caso. após ter passado pelas extintas 5ª e 4ª classe , estar na 2ª classse após 16 anos e dois meses na carreira, 15 anos e 11 meses de efetivo exercício (pois necessitei e obtive três meses de afatamento para tratamento de saúde). Após praticamente 16 anos de contribuição na iniciativa privada. Sendo que 13 deles o INSS se recusa a reconhecer. or motivos que fogem a minha compreensão.

    O seu comentário aguarda moderação.

    Curtir

  103. Sou escrivã situada na 2ª classe, nem tentei me inscrever; pois qdo. ainda era da extinta 4ª classe, após ter passado pela também extinta 5ª classe, fui iludidia que se fizesse o curso para promoção, seria brevemente promovida , antes mesmo do início do curso a 4[ classe também foi extinta. Fui convocada emdurante o curso fiquei sabendo que estava “concorrendo” a ua das promoções de 3ª para 2ª classe. Terminei o curso, se não fosse a matéria de “tiro”, onde fui para repescagem,pois tirei nota 60, e fiquei para a “2ª chance, ficaria em 1º lugar da turma. Calma ai!, isso não me causou nenhum trauma, pelo contrário, só orgulho. Pois afinal no edital do concurso que prestei para ESCRIVÃO DE POLLÍCIA, não foi previsto que eu tinha a obrigação de portar arma. Objeto esse que nunca tive e nunca portei e não quero ter e não quero portar. Quero mais, é ficar bem distante. Minha arma é a “caneta” , teclado, por no papel o que as partes relatam sobre o fato ocorrido, e colher suas assinaturas. Bom dia, boa tarde, boa noite de sono àqueles que acreditam piamente que cumpriram, que se defenderam, que defenderam à vida de outrem, agiram de acordo com a real circunstância da ocorrência, para a proteção de inocentes. “O criminoso tende a perdoar o algoz de sua morte”. Mas o injustiçado, tende a vingar, não se sabe quando; mas um dia acontecerá.

    Curtir

Os comentários estão desativados.