Mais uma cagada da PM : Guarda civil é morto por policiais militares ao ser confundido com assaltante 122

Guarda civil é morto por PMs ao ser confundido com assaltante

Mônica Reolom – O Estado de S. Paulo

07 Setembro 2014 | 14h 40

Roberto Carlos dos Santos estava sem farda e perseguia criminosos que haviam acabado de cometer um assalto em Itaquaquecetuba; suspeitos fugiram

SÃO PAULO – Um guarda civil de 35 anos foi morto por policiais militares que o confundiram com um assaltante na noite de sábado, 6, em Itaquaquecetuba. Roberto Carlos Ribeiro dos Santos estava sem farda quando foi baleado e morreu no Pronto Atendimento do Hospital Santa Marcelina, zona leste, para onde foi encaminhado.

Segundo o boletim de ocorrência, Santos havia trabalhado em um evento cultural na Câmara Municipal da cidade e, ao sair para a rua, já sem a farda, percebeu um assalto a poucos metros. O guarda chamou então um colega fardado para acompanhá-lo na perseguição dos suspeitos. Na Rua Machado, Vila Virgínia, a vítima do roubo indicou a direção dos criminosos, para onde os guardas se dirigiram.

Policiais militares da 2ª Companhia do 34° Batalhão também foram chamados para atender à ocorrência. Ao avistarem Santos, de arma em punho, os PMs atiraram. Os bandidos fugiram. Socorrido ao hospital, Santos não resistiu. A Secretaria de Segurança Pública não soube informar quantos tiros ele levou.

A ocorrência foi registrada como homicídio consumado decorrente de intervenção policial no setor de homicídios de Mogi das Cruzes. A Polícia Civil investiga o caso e a Polícia Militar vai instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias da morte.

Um Comentário

  1. Isso é fruto dos péssimos salários que os Escrivães do DECAP recebem, esá dificil e a unica forma de mudar e montar um sindicato único para chegarmos com boas propostas na camara municipal

    Curtir

  2. Você foi chamado pra um roubo, vê um cara armado correndo na rua, você vai achar o que? É cagada, mas uma cagada que poderia ter acontecido com qualquer um de nos

    Curtir

  3. Qualquer um de nós nada, diariamente a PM está matando o povo e essa merda de curso de formação deles (que dura 1 ano) é só para aprender a marchar e colocar o cabresto de burro!!!! É despreparo mesmo, não é a toa que a população tem um total descredito nesta instituição arcaica.

    Curtir

  4. REQUERIMENTO Nº , de 2014
    (Do Sr. Arnaldo Faria de Sá)

    Requer inclusão da Proposta de Emenda à
    Constituição de número 300/2008 na
    Ordem do Dia do Plenário.

    Senhor Presidente,
    Requeiro a Vossa Excelência, nos termos do art. 114, do Regimento
    Interno, a inclusão da Proposta de Emenda à Constituição de número 300/2008 na
    Ordem do Dia do Plenário.
    JUSTIFICATIVA
    A Proposta de Emenda à Constituição, de número 300/2008 já
    foi aprovada no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania e
    também pela sua Comissão Especial, estando assim apta a figurar na ordem do
    dia. Essa matéria já foi debatida em todo o País, com dezenas de audiências
    públicas envolvendo toda a sociedade brasileira, fato inédito em termos, sendo
    também, a proposição mais consultada na página da Câmara, com mais de cinco
    milhões de acessos. Diante deste fato, a proposta está em concordância com o
    anseio da sociedade brasileira que deseja uma prestação de serviço de segurança
    pública de qualidade, que, com certeza, começa com um tratamento digno aos
    profissionais da área. Ante o fundamento legal e de fato exposto, requer a inclusão
    da Proposta de Emenda à Constituição de número 300/2008 na ordem do dia. O
    presente requerimento tem como parte nosso requerimento realizado no Grande
    Expediente de hoje.

    Sala das Sessões, em 02 de setembro de 2014

    Curtir

  5. Até parece que é incomum a troca de tiros entre PCs descaracterizados. Lembra do tira do 90 dp que morreu no tiroteio com a devicar?

    Curtir

  6. O GCM em questão eram uma pessoa excelente, sempre disposto para o trabalho, gostava de estar em serviço, um pai de família, uma pessoa agradável, das poucas que existem ainda em nosso meio. Que Deus abençoe à família dele, que se faça justiça na terra em resposta a mais uma das muitas maldades provocadas por algumas pessoas despreparadas, Infelizmente!!!

    Curtir

  7. Isto não tem desculpa, o nome é dedpreparo mesmo, uma policia que atira primeiro não é polícia e sim exercito em guerra e avançando…ou seja…inconcebivel, portanto isto demonstra bem como estamos, aliad e bem comum pm atirar e policial civil, na capital ha inumeros casos..

    Curtir

  8. Na instrução da própria PM, “Atendimento de folga e em trajes civis”, aconselha os policiais militares quando avistarem ou souberem de uma ocorrência, como no caso em especifico, a não portarem suas armas ostensivamente, apenas acionar o 190 e repassar informações, inclusive os trajes em que está vestido, jamais quando avistar a viatura oficial ficar de arma em punho. Acho que essas instruções deveriam ser transmitidas para todos os órgãos afim de evitar este tipo de ocorrência trágica. Se “trombar” com a ocorrência, e fazer parte dela, ligar para o COPOM e informar que é um agente da Lei, e passar suas características para serem repassadas as guarnições. Meus sentimentos à família do Guarda Civil.

    Curtir

  9. – ocorreu isso por que era negro armado à noite, correndo;

    – o ensinamento no quartel é e sempre foi esse atira primeiro depois pergunta – se quem é !

    – agora a família deverá utilizar – se gratuitamente do Departamento Jurídico da Guarda Municipal, e entrar com AÇÃO DE DANOS CONTRA O ESTADO COM PEDIDO DE LIMINAR – “INAUDITA ALTERA PARS”, POR RESPONSABILIDADE CIVIL OBJETIVA DIRETA E SOLIDÁRIA DO ESTADO – EM FACE AOS DANOS DE ORDEM: PESSOAL, MATERIAL E MORAL, ALÉM DE TRANSTORNOS, PREJUÍZOS E ABORRECIMENTOS, ENCONTRA – SE RESPALDO LEGAL

    LEI AFONSO ARINOS, LEI DO RACISMO, CF/88, CE/ 89, etc…

    Curtir

  10. O ESTADO DE SÃO PAULO NÃO PRECISA DE POLÍCIA MILITAR !

    ESTES TEM QUE TRANSFORMAREM – SE CONFORME O MODELO AMERICANO, JAPONÊS, ALEMÃO, FRANCÊS, ETC,

    EM POLICIA METROPOLITANA – EXCLUINDO A PARTE MILITAR, QUE SÃO FUNÇÕES DAS FORÇAS ARMADAS

    QUE PARA NÃO EXPOREM – SE PÓS – GUERRA CRIARAM ESSA ABERRAÇÃO, ANOMALIA, DISTORÇÃO, DAS

    FORÇAS ARMADAS; MILITAR NA GUERRA É UMA COISA – AGORA NO TRATO COM CIVIS É OUTRA !!!???

    Curtir

  11. Ta mas os guardas tambem erraram feio quando mataram o lutador e disso nao tem post nenhum aqui

    Curtir

  12. É MUITO FÁCIL,
    FICAR AQUI, ATRÁS DE UM MONITOR, TECLANDO TECLANDO TECLANDO…
    LÁ, NO CALOR DOS ACONTECIMENTOS, VC TENDO QUE DECIDIR NO ATO…
    É MELHOR SER JULGADO POR 7 DO QUE SER CARREGADO NUM CAIXÃO POR 6…
    É MELHOR SER VISITADO NA CADEIA, DO QUE RECEBER FLORES NO CEMITÉRIO…
    PENSEM E PENSEM MUITO ANTES DE JULGAREM, CONDENAREM E EXECRAREM…
    ABRAÇOS A TODOS !!

    Curtir

  13. Investigador é morto a tiros por PM na zona norte de SP

    da Folha Online

    Um investigador da Polícia Civil foi morto a tiros pela Polícia Militar por volta da meia-noite desta quarta-feira quando escoltava um preso, de arma em punho, nas proximidades do hospital João Paulo 1º, na Freguesia do Ó (zona norte de São Paulo). A vítima trabalhava no 45º DP (Vila Brasilândia).

    Os PMs, de acordo com a assessoria de imprensa da corporação, foram ao local para atender um chamado que denunciava a presença de um homem armado no pronto-socorro. Quando chegaram, flagraram o investigador Tito Carlos da Silva apontando uma arma para as costas de Ricardo Vilela de Sales, 30, que havia sido preso horas antes.

    Como Silva não atendeu à ordem para soltar a arma e voltou-se na direção dos PMs, André Luis Pistoresi, 32, lotado na 1ª Companhia do 18º Batalhão da PM, atirou. O preso se identificou prontamente, ainda segundo a PM. O investigador chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.

    O caso foi registrado no 28º DP (Freguesia do Ó), e será investigado. Um IPM (Inquérito da Polícia Militar) sobre o caso também foi instaurado. O autor dos disparos não foi detido.

    Curtir

  14. POLICIAL CIVIL CARLOS TITO FOI MORTO USANDO COLETE DA POLÍCIA CIVIL SE SP E TRANSPORTANDO PRESO PARA A VIATURA EM 2005.

    Um investigador da Polícia Civil foi morto a tiros pela Polícia Militar por volta da meia-noite desta quarta-feira quando escoltava um preso, de arma em punho, nas proximidades do hospital João Paulo 1º, na Freguesia do Ó (zona norte de São Paulo). A vítima trabalhava no 45º DP (Vila Brasilândia).

    Os PMs, de acordo com a assessoria de imprensa da corporação, foram ao local para atender um chamado que denunciava a presença de um homem armado no pronto-socorro. Quando chegaram, flagraram o investigador Tito Carlos da Silva apontando uma arma para as costas de Ricardo Vilela de Sales, 30, que havia sido preso horas antes.

    Como Silva não atendeu à ordem para soltar a arma e voltou-se na direção dos PMs, André Luis Pistoresi, 32, lotado na 1ª Companhia do 18º Batalhão da PM, atirou. O preso se identificou prontamente, ainda segundo a PM. O investigador chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.

    Curtir

  15. Me desculpe mas os guardas moscaram de não terem atirando antes no lutador, o cara pega a arma de um, mata, depois atira no outro, queria o que?

    Curtir

  16. Meus sentimentos a famiia, mas com todo o respeito a família, acho quem quer ser policia de verdade entra para a policia militar ou policia civil, guarda quando faz isso ou mata trabalhador e depois enxerta o cara ou leva bala na cara .. na década de 90 o que morreu de GCM levando tiro na cara querendo peitar assaltante de banco. vão cuidar dos cemitérios, praças e bater em camelos.

    Curtir

  17. Digníssimo “trouxa”

    A Pm faz muito mais cagadas todos os dias, quem trabalha no plantão sabe muito bem disso, sempre chegam com o rabinho entre as pernas pedindo para arrendondar as merdas que eles fazem, e em relação a sua opinião polícia de verdade age com inteligência e não matando o povo e vendo ele como inimigo, tem que desmilitarizar essa merda o quanto antes.

    Curtir

  18. QUER DIZER QUE VIU O CARA COM ARMA NA MÃO PODE SENTAR O DEDO? NÃO MANDA LARGAR ARMA, DEITAR NO CHÃO. PEDIR PRA SE IDENTIFICAR, NADA DISSO? É O METODO GIRALDI?

    Curtir

  19. PC indignado disse:
    08/09/2014 ÀS 10:48
    Digníssimo “trouxa”

    A Pm faz muito mais cagadas todos os dias, quem trabalha no plantão sabe muito bem disso, sempre chegam com o rabinho entre as pernas pedindo para arrendondar as merdas que eles fazem, e em relação a sua opinião polícia de verdade age com inteligência e não matando o povo e vendo ele como inimigo, tem que desmilitarizar essa merda o quanto antes.

    BOM DIA, A RESPEITO DO SEU COMENTARIO TALVEZ NEM SEJA O FATO DE SER UMA POLICIA MILITARIZADA MAS A FALTA DE CORAGEM EM ENFRENTAR O CRIME. A PM ESTÁ COM O TOBA NA MÃO DE TANTO MEDO DE MORRER NUM ENTREVERO COM LADRÃO. O QUE QUER DIZER: O DEDO TREME, O JOELHO FRAQUEJA. O “BEIÇO” FICA BRANCO E O CÚ FECHA. RESUMO: A MERDA TÁ FEITA. TANTO MEDO DE TRABALHAR NA RUA ENSEJA ESSAS BARBARIDADES QUE TEM ACONTECIDO A ANOS. SE MATA LADRÃO FICA DETIDO (ACHO QUE É PROAR) E PERDE O BICO.SE MATA INOCENTE VAI PRO ROMÃO. OS PAPA MALA ESTÃO TRABALHANDO NO FIO DA NAVALHA. O PIOR QUE PRA ELES NÃO TEM COMO DAR UM “MIGUÉ” E NÃO ATENDER AO CHAMADO.

    Curtir

  20. Meus sinceros pêsames à família! E que os anjos o levem em paz para a nova jornada!

    “Fogo amigo” é um problema sério.

    E dá para diminuir o número dessas tragédias. Precisa de muito treinamento e de um sistema de comunicação, em tempo real, entre todas as instituições, que dê conta de informar se já tem polícia na ocorrência.

    RECOMENDAÇÕES PARA POLICIAIS http://linkpolicial.blogspot.com.br

    “7-Lembre-se, nem todo elemento armado é bandido.Portanto cuidado, ao intervir em qualquer situação para não alvejar um colega que esteja se protegendo dos bandidos.

    8-Cuidado ao sacar sua arma. Lembre-se que não está escrito na sua testa o nome POLÍCIA.”

    Curtir

  21. CANIBALISMO NA ROTA , KKKK, TODO CASTIGO PARA CORNO É POUCO, KKKK

    Policiais da Rota encontram rato em marmita e vão parar em hospital
    Após a denúncia, restaurante foi lacrado e caso registrado no setor de saúde pública

    R7 Página Inicial

    Receba Notícias No Seu Celular Texto: -A +A Da Agência Record

    Oito policiais militares da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) foram encaminhados ao Hospital da Polícia Militar, após encontrarem um rato no marmitex que pediram de almoço, neste sábado (6).

    O restaurante que entregou a comida no batalhão fica na avenida Tiradentes, região da Luz.

    Os policiais não chegaram a passar mal, mas foram encaminhados apenas para o hospital por questão de segurança. O caso está no DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania), no setor de crime contra saúde pública e o restaurante já foi interditado.

    Curtir

  22. CAGADA ATRAS DE CAGADA, ISSO É A PM DO BRASIL INTEIRO, PASSOU DA HORA DE FECHAR
    Policial civil que conduzia preso é morto por PM
    Um investigador da Polícia Civil foi morto a tiros pela Polícia Militar por volta da meia-noite de ontem quando escoltava um preso, de arma em punho, nas proximidades do hospital João Paulo 1º, na Freguesia do Ó (zona norte de São Paulo). Os PMs, de acordo com a assessoria de imprensa da corporação, foram ao local para atender um chamado que denunciava a presença de um homem armado no pronto-socorro. Quando chegaram, flagraram o investigador Tito Carlos da Silva apontando uma arma para as costas de Ricardo Vilela de Sales, 30, que havia sido preso horas antes.
    Segundo a PM, como Silva não atendeu à ordem de soltar a arma, um dos policiais militares atirou. O preso se identificou prontamente, ainda segundo a PM. O investigador chegou a ser socorrido, mas não resistiu

    e O PIOR; O INVESTIGADOR NEM TEVE TEMPO SEQUER DE SE EXPLICAR, ESTAVA CARREGANDO O PRESO EM SERVIÇO, E AINDA FALARAM QUE FEZ ” GESTO BRUSCO”, PURA MENTIRA DE COXINHAS.

    Curtir

  23. SITUAÇÃO A QUAL TODOS ESTAMOS SUJEITOS….QUE DEUS AMPARE O FALECIDO!
    TIRO A SEGUINTE LIÇÃO:
    INTERVIR EM B.O DE TERCEIROS???? FAZER POLÍCIA, AINDA MAIS DE FOLGA??? JAMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    NO MÁXIMO MANDO LIGAR 190 SEM CARTÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  24. PC indignado disse:
    08/09/2014 ÀS 8:26
    Qualquer um de nós nada, diariamente a PM está matando o povo e essa merda de curso de formação deles (que dura 1 ano) é só para aprender a marchar e colocar o cabresto de burro!!!! É despreparo mesmo, não é a toa que a população tem um total descredito nesta instituição arcaica.

    IMAGINAM ENTÃO SE FICASSEM APENAS 45 DIAS ÚTEIS NUMA ESCOLA QUE SE DÁ O NOME DE ACADEPOL ENTÃO, QUE TIPO DE POLICIAL SAIRIA DE LÁ HEM, SERÁ QUE SE FOSSE ASSIM ELES NÃO COMETERIAM CAGADAS DO NAIPE!
    A PRINCÍPIO EU DUVIDO QUE FOI CAGADA, APESAR DE CEIFAR A VIDA DE UM COLEGA, AO MEU VER FOI UMA FATALIDADE MESMO, ESPINHO DA PROFISSÃO, SE NÃO O DESFECHO SERIA OUTRO, POIS NINGUÉM CITOU QUE O PM FOI AUTUADO EM FLAGRANTE PELO CRIME, ISSO SE DÁ A CERTEZA QUE FOI UMA FATALIDADE MESMO, MINHA OPINIÃO SOMENTE.

    Curtir

  25. Futuro Policial Civil disse:
    08/09/2014 ÀS 3:54
    Mais uma Cagada pra fechar o final de Semana…

    FUTURO POL O CARALHO, VC NUNCA PASSARÁ DE GANSOPOL SEU VERME

    Curtir

  26. Para uma Polícia funcional neste neste País, falta PROTOCOLOS de procedimentos, para melhorias.

    Curtir

  27. Atuar no horario de folga é coisa de pm na atividade delegada que mesmo assim ganha um troco.

    Curtir

  28. Falando em cagada ….

    Que cagada na cabeça de todos os policiais civis esse governo deu em relação a aposentadoria .

    Tão de parabéns !!!

    Continuem produzindo e fazendo rondas .

    A cara dos puliças

    Curtir

  29. 190 sem cartão, desculpe, mas vc está sujeito…eu e minha Equipe NÃO !!!!
    E não começa com a ladainha do : vc não vai pra rua, vc fica no plantão, nunca trocou tiro, não sabe o que é rua….blá, blá, blá !
    Procedimento operacional, vc não é pago para matar, é pago para prender ! Mesmo de arma na mão vc irá se defender se acaso houver a necessidade.
    Quanto a POLÍCIA de FOLGA ….???? Deconheço!
    BO de terceiro???? Conhece a palavra APOIO ….?
    Cudado, vc pode estar a caminho da rua, ou grade !
    Deus o proteja, ilumine e guie !

    Curtir

  30. Foi igual a ocorrência do investigador que matou o médico dentro do DP. Que fatalidade

    Curtir

  31. jacaré sem dente disse:
    08/09/2014 ÀS 11:31
    PC indignado disse:
    08/09/2014 ÀS 8:26
    Qualquer um de nós nada, diariamente a PM está matando o povo e essa merda de curso de formação deles (que dura 1 ano) é só para aprender a marchar e colocar o cabresto de burro!!!! É despreparo mesmo, não é a toa que a população tem um total descredito nesta instituição arcaica.

    IMAGINAM ENTÃO SE FICASSEM APENAS 45 DIAS ÚTEIS NUMA ESCOLA QUE SE DÁ O NOME DE ACADEPOL ENTÃO, QUE TIPO DE POLICIAL SAIRIA DE LÁ HEM, SERÁ QUE SE FOSSE ASSIM ELES NÃO COMETERIAM CAGADAS DO NAIPE!
    A PRINCÍPIO EU DUVIDO QUE FOI CAGADA, APESAR DE CEIFAR A VIDA DE UM COLEGA, AO MEU VER FOI UMA FATALIDADE MESMO, ESPINHO DA PROFISSÃO, SE NÃO O DESFECHO SERIA OUTRO, POIS NINGUÉM CITOU QUE O PM FOI AUTUADO EM FLAGRANTE PELO CRIME, ISSO SE DÁ A CERTEZA QUE FOI UMA FATALIDADE MESMO, MINHA OPINIÃO SOMENTE.

    PÔ JACARÉ, VOCÊ DANDO UMA DESSA! PREPARO POLICIAL NÃO É TEMPO E ESCOLA. O QUE A PC TEM PRA ENSINAR DEMORA 45 DIAS E SÓ. AGORA A PM DEMORA 1 ANO E NÃO ENSINA NADA. VEJA A QUANTIDADE DE MERDA QUE A PM FAZ E COMPARA COM A PC. OCORRÊNCIA COM A PM: 50 MORTOS. OCORRÊNCIA COM A CIVIL: 50 PRESOS. A VERDADE É QUE NA PM TEM UM MONTE DE BILÃO. PARECE O CHARLES BRONSON. AGORA QUE A PM NÃO SABE CUIDAR DO POLICIAMENTO OSTENSIVO, ISSO ELA NÃO SABE. A PM QUER ABRAÇAR TUDO, É AMBIENTAL, RESGATE AÉREO. E POLICIAMENTO RODOVIÁRIO,INVESTIGAÇÃO(P2 OU SEJA LÁ COMO VOCES CHAMAM)ATÉ MANDADO DE PRISÃO QUER CUMPRIR. E TUDO ISSO FEITO PORCAMENTE. NÃO FAZ NADA DIREITO. ENTÃO MESMO SENDO DA GLORIOSA NÃO DEFENDA O QUE ESTÁ ERRADO SÓ POR CORPORATIVISMO.

    Curtir

  32. Não foi fatalidade, FOI DESPREPARO!!!
    Eu sempre achei estranho todas essas resistências apresentadas pela mike, que na sua grande maioria são negros e pobres.
    Ficam com esse mi mi mi de o guarda estava a paisana e armado, mas com certeza ele não atirou na guarnição da PM e foi alvejado pelas costas!!! Cuidado policial civil o próximo pode ser você!!!

    Curtir

  33. Quando tiver a paisana NÃO CORRA ATRÁS DE LADRÃO ARMADO sem antes ligar 190 e AVISAR: “colegas, estou correndo atrás de bandidos, estou armado, estou calça jeans, bermuda. Avisa os irmão para não atirar em mim”.

    Curtir

  34. FOI FATALIDADE? OU DESPREPARO? FICO COM A SEGUNDA OPÇÃO. SOMOS MAL PREPARADOS, O SISTEMA NÃO AJUDA. JAMAIS VÁ A UM APOIO SEM UMA IDENTIFICAÇÃO. LEMBRO QUE HA VINTE ANOS ATRÁZ, FOMOS PEGAR UM VAGABUNDO, ESTAVA EU, O DELEGADO E OUTRO TIRA, O LADRÃO ENTROU CORRENDO EM UM BECO, DEI A VOLTA PARA PEGÁ-LO, QUANDO DEI DE FRENTE COM O DELEGADO QUE SE ASSUSTOU E APONTOU A PISTOLA PARA MIM. GELEI, OU SEJA, ESTAMOS DESPREPARADOS.

    Curtir

  35. Sandrao tu és uma besta mesmo nao foi nem investigador nem escrivao foi um agente de tele.
    Acho que voce nao é policia porra nenhuma.

    Curtir

  36. Nós policiais civis é que temos que tomar cuidado mesmo ,pois andamos descaracterizados e a outra força acha que só eles é que tem o poder de andar armado e qualquer outra pessoa armada é inimigo ou seja tatica de guerra…. Meus pesames a familia.

    Curtir

  37. O inimigo da nossa alma (o bandido), nunca enfrentou um exército (PM) tão despreparado, como o nosso. Por isso que vagabundo logra se vencedor, enquanto colegas com o mesmo objetivo se matam.

    Curtir

  38. Dr. Ten. PM

    Está a afirmar que é normal a conduta de um policial alvejar uma pessoa paisana correndo com a arma em punho, sem ao menos dá ordem de parada? Em qual manual o Senhor presenciou isso? Da repressão militar “atiro e depois pergunto”?

    Curtir

  39. Isso para os COXA não foi cagada pois segundo o procedimento operacional dos mesmos atira-se primeiro e pergunta-se depois. Qualquer policia seria do mundo ensina que o procedimento operacional nesses casos é gritar “PARADO POLICIA, SOLTA A ARMA” o guarda iria soltar sua arma e identificar-se, mas o mesmo não teve chance. E se ele fosse o assaltante, iria se entregar, caso apontasse a arma para os mesmos, ai sim deveriam atirar.

    É por essas e por outras que quem é esperto esta com o freio de mão puxado, fazendo o minimo possível igual aqueles 3 Delegados da Policia Federal que estavam dentro de uma lotérica quando de repente chegou um assaltante e anunciou o roubo e o que eles fizeram, nada sairam de fininho. pra quem duvida esta ai o video:

    Curtir

  40. O Estado paga hora extra? Então não trabalho na folga. Prefiro empinar pipa com meu filhote a correr a tras de ladrão e levar tiro da pm.

    Curtir

  41. Concordo contigo TIRA CALÇA BRANCA!!! Agora um cidadão vem nesse canal de debate se apresentando como Dr. Ten. PM, com a retórica simplista e injustificada de que “Cagada do GCM que correu na rua paisano e armado”, demonstrando o tamanho da ignorância humana. E, se realmente, ele for Membro do Oficialato da PM (pois dificil acreditar), esse cidadão, há, por demais, justificado o porquê do despreparo que está matando companheiros e desrespeitando cidadãos nas ruas em todos os Estados Federados, afere-se da frase simplista desse indivíduo que o mal emana verticalmente…

    Curtir

  42. VAI DAR MERDA!!!! disse:
    08/09/2014 ÀS 10:48
    QUER DIZER QUE VIU O CARA COM ARMA NA MÃO PODE SENTAR O DEDO? NÃO MANDA LARGAR ARMA, DEITAR NO CHÃO. PEDIR PRA SE IDENTIFICAR, NADA DISSO? É O METODO GIRALDI?

    QUANDO DEPARAR COM SITUAÇÃO SEMELHANTE, GRITE EM ALTO EM BOM SOM ” LARGA A ARMA LADRÃO É POLICIA ” INFELIZMENTE, CONHECI TRÊS INVESTIGADORES E UM SGTM. QUE FIZERAM A MESMA BESTEIRA, DESSES SOMENTE UM INVESTIGADOR PERMANECE VIVO, APÓS SER ALVEJADO POR TRÊS TIROS.

    ESSE MANÉ AI ENCIMA, NÃO SABE NADA DE POLÍCIA

    Curtir

  43. CARCEPOL disse:
    08/09/2014 ÀS 14:30
    VAI DAR MERDA!!!! disse:
    08/09/2014 ÀS 10:48
    QUER DIZER QUE VIU O CARA COM ARMA NA MÃO PODE SENTAR O DEDO? NÃO MANDA LARGAR ARMA, DEITAR NO CHÃO. PEDIR PRA SE IDENTIFICAR, NADA DISSO? É O METODO GIRALDI?

    ==============================================================================================

    QUANDO DEPARAR COM SITUAÇÃO SEMELHANTE, GRITE EM ALTO EM BOM SOM ” LARGA A ARMA LADRÃO É POLICIA ” INFELIZMENTE, CONHECI TRÊS INVESTIGADORES E UM SGTM. QUE FIZERAM A MESMA BESTEIRA, DESSES SOMENTE UM INVESTIGADOR PERMANECE VIVO, APÓS SER ALVEJADO POR TRÊS TIROS.

    ESSE MANÉ AI ENCIMA, NÃO SABE NADA DE POLÍCIA

    Curtir

  44. O amigo:
    jacaré sem dente

    Você deve ser um PM da época em que não era preciso fazer concurso para entrar na PM. Como você fala merda fica aqui fazendo discórdia, aqui é um espaço para opiniões.

    É por isso que nossa instituição está cada vez mais sem credito.

    Lamentável seu comportamento

    Curtir

  45. CARCEPOL disse:
    08/09/2014 ÀS 14:31
    CARCEPOL disse:
    08/09/2014 ÀS 14:30
    VAI DAR MERDA!!!! disse:
    08/09/2014 ÀS 10:48
    QUER DIZER QUE VIU O CARA COM ARMA NA MÃO PODE SENTAR O DEDO? NÃO MANDA LARGAR ARMA, DEITAR NO CHÃO. PEDIR PRA SE IDENTIFICAR, NADA DISSO? É O METODO GIRALDI?

    ==============================================================================================

    QUANDO DEPARAR COM SITUAÇÃO SEMELHANTE, GRITE EM ALTO EM BOM SOM ” LARGA A ARMA LADRÃO É POLICIA ” INFELIZMENTE, CONHECI TRÊS INVESTIGADORES E UM SGTM. QUE FIZERAM A MESMA BESTEIRA, DESSES SOMENTE UM INVESTIGADOR PERMANECE VIVO, APÓS SER ALVEJADO POR TRÊS TIROS.

    ESSE MANÉ AI ENCIMA, NÃO SABE NADA DE POLÍCIA

    BOA TARDE CARCEPOL. NÃO ENTENDI O QUE VOCE QUIS DIZER. ME DESCULPA, MAS VOCE PODERIA ME EXPLICAR MELHOR? OBRIGADO.

    Curtir

  46. Despreparados pensam que pode sair atirando sem saber em quem estão atirando, pensam que sabem tudo, mas não sabem nada, só fazem burrada fazem esses PM,

    Curtir

  47. VAI DAR MERDA!!!! disse:

    PRIMEIRAMENTE OBRIGADO PELA EDUÇÃO, E ME DESCULPE A FALTA DELA:

    MAS O QUE EU QUERO EXPOR, É QUE EM TEMPOS ATUAIS, NÃO DA PARA SE IDENTIFICAR E SOLICITAR A RENDIÇÃO DE CRIMINOSOS ARMADOS, PRINCIPAL METE COM ARMA DE FOGO, POIS COMO JÁ NARREI ACIMA, NOS MEUS QUASE TRINTA ANOS DE POLÍCIA, JÁ TIVE A INFELICIDADE DE CONHECER ESSAS QUATRO POLICIAIS, DOS QUAIS TRÊS FORAM FERIDOS MORTALMENTE.

    Curtir

  48. Que criminoso?
    O coitado do guarda tomou um tiro nas costas.
    Cuidado carcepol você pode sofrer esse tipo de violência por parte dos coxas, até pq no entendimento deles carcereiro não é polícia, vc lembra do coitado do carcepol morto por um cabo da PM em um posto de gasolina?

    Curtir

  49. MAIS UMA PROVA DE QUE OS PMs CONTINUAM ATIRANDO PRIMEIRO PRA PERGUNTAR DEPOIS. Ô VONTADE DE GANHAR A “CAMISA DEZ” .COMO SE UMA LATINHA PENDURADA NA FARDA AJUDASSE A PAGAR SUAS CONTAS NO FINAL DO MÊS; BEM PELO CONTRÁRIO, AINDA TEM QUE DESEMBOLSAR PRA GASTAR COM ADVOGADO PRA TENTAR NÃO IR PARA NA CADEIA. O QUE SERÁ QUE ELE ALEGOU NA DELEGACIA; QUE O GCM DISPAROU CONTRA A GUARNIÇÃO E ELE FOI OBRIGADO A REVIDAR ?????????????????

    Curtir

  50. PC indignado disse:
    08/09/2014 ÀS 15:38
    Que criminoso?
    O coitado do guarda tomou um tiro nas costas.
    Cuidado carcepol você pode sofrer esse tipo de violência por parte dos coxas, até pq no entendimento deles carcereiro não é polícia, vc lembra do coitado do carcepol morto por um cabo da PM em um posto de gasolina?

    =================================================================================

    ESTOU COMENTANDO DE FORMA GENÉRICA, ERA UM CIDADÃO DE BEM, PORÉM NO CALOR DOS FATOS NÃO ERA POSSÍVEL SABER, PODERIA SER UM CRIMINOSO, E TODO PROFISSIONAL É PASSÍVEL DE FALHA, NA PM TEM UM UNIVERSO DE APROXIMADAMENTE 90 MIL HOMENS.

    Curtir

  51. Avatar de 20 anos de PSDB é pouco de CASTIGO para SP...vai lá....vote neles novamente se tiver coragem!!! 20 anos de PSDB é pouco de CASTIGO para SP...vai lá....vote neles novamente se tiver coragem!!! disse:

    A estória se repete.

    Sem mais.

    Curtir

  52. PC indignado disse:

    E TEM MAIS, POR POLICIAIS COMO VOCÊ E COMENTÁRIOS COMO O SEU, ” NÃO QUE CARCEREIRO É VISTO COMO NÃO POLICIAL, O QUE POUCO ME IMPORTA !!!!!!! ” , AGORA, A VERDADE É QUE POR PESSOA COMO VOCÊ, É POLICIAIS MILITARES QUE LEEM ESSE BLOG, OS QUAIS SÃO MUITOS, VEEM TODOS POLICIAS CIVIS COMO INIMIGOS MORTAIS !!!!!!!!.

    Curtir

  53. CARCEPOL disse:
    08/09/2014 ÀS 16:01
    PC indignado disse:

    E TEM MAIS, POR POLICIAIS COMO VOCÊ, E COMENTÁRIOS COMO O SEU, ” NÃO QUE CARCEREIRO É VISTO COMO NÃO POLICIAL, O QUE POUCO ME IMPORTA !!!!!!! ” , AGORA, A VERDADE É QUE POR PESSOA COMO VOCÊ, É QUE OS POLICIAIS MILITARES, NUTRI GRANDE ÓDIO POR NOSSA INSTITUIÇÃO, E NOS VEEM TODOS POLICIAS CIVIS COMO INIMIGOS MORTAIS !!!!!!!!.

    Curtir

  54. Blz meu querido…..
    Faça concurso para coxa e boa sorte na vida!
    Só não esqueça que esses caras não são amigos de ninguém viu.

    Curtir

  55. PC indignado disse:
    08/09/2014 ÀS 15:38
    Que criminoso?
    O coitado do guarda tomou um tiro nas costas.
    Cuidado carcepol você pode sofrer esse tipo de violência por parte dos coxas, até pq no entendimento deles carcereiro não é polícia, vc lembra do coitado do carcepol morto por um cabo da PM em um posto de gasolina?

    Tiro nas costas???????????????????????

    Curtir

  56. CARCEPOL disse:
    08/09/2014 ÀS 15:27
    VAI DAR MERDA!!!! disse:

    PRIMEIRAMENTE OBRIGADO PELA EDUÇÃO, E ME DESCULPE A FALTA DELA:

    MAS O QUE EU QUERO EXPOR, É QUE EM TEMPOS ATUAIS, NÃO DA PARA SE IDENTIFICAR E SOLICITAR A RENDIÇÃO DE CRIMINOSOS ARMADOS, PRINCIPAL METE COM ARMA DE FOGO, POIS COMO JÁ NARREI ACIMA, NOS MEUS QUASE TRINTA ANOS DE POLÍCIA, JÁ TIVE A INFELICIDADE DE CONHECER ESSAS QUATRO POLICIAIS, DOS QUAIS TRÊS FORAM FERIDOS MORTALMENTE.

    AGORA ENTENDI(DESCULPA A MINHA BURRICE). EU ESCREVI AQUILO PORQUE É A FORMA QUE COSTUMO TRABALHAR. ALIAS QUANDO VOU ABORDAR ALGUEM NUNCA FARIA SOZINHO E TERIA A CERTEZA DE PODER TER UMA REAÇÃO ACERTADA PARA NÃO PREJUDICAR UM INOCENTE E NÃO ME FERRAR JUNTO. O QUE EU ACHO É QUE A MAIORIA DOS PMs ESTÃO COM MEDO DE MATAR E PRINCIPALMENTE DE MORRER. NÃO PODEMOS ACHAR QUE SOMOS SUPER HEROIS E VAMOS RESOLVER TUDO SOZINHOS. PRECISAMOS DE BOM SENSO.

    Curtir

  57. será que esta besta do PM que matou o GCM. acha que só ele é que pode andar armado, e que não tem policiais
    a paisana fazendo bicos de montão por ai. ????????????????????? todos a paisana….

    TOMARA QUE PEGUE UMA BELA CADEIA E DEPOIS VAI PRA RUA… PELA INCOMPETENCIA………..

    Curtir

  58. TEM QUE POR O DHPP NESTA FITA AI…….

    É ISSO MESMO !!! essa cagada tem que ser bem investigada, mas bem mesmo. porque ???

    porque tá na cara que foram os PMs que apresentaram a ocorrencia , assumindo a cagada que fizeram…

    precisa ver se tem cameras, alguma testemunha e o escalbau a quatro , pois ai tem a possobilidade do GCM.
    não estar com a arma em punho. ou então se entregado . e levado chumbo assim mesmo por esta BESTA QUADRADA DESTE PM…….

    Curtir

  59. agora uma coisa é verdadeira atualmente…..

    se voçe for chamado pelo copom pra atender ocorrencia de roubo , com elementos armados, derrepente vê um ..
    cara armado correndo… é embaçado manos !!!!!! a tua reação…pois com 99% de certeza de se voçe falar pare.
    que é a policia , ou largue a arma… com certeza voçe vai levar tiro pra caramba…..
    e depois voçe sera carregado por 07 pro cemitério…….

    por isso precisa investigar direito essa ocorrência……..

    Curtir

  60. CARCEPOL disse:
    08/09/2014 ÀS 15:27
    VAI DAR MERDA!!!! disse:

    PRIMEIRAMENTE OBRIGADO PELA EDUÇÃO, E ME DESCULPE A FALTA DELA:

    MAS O QUE EU QUERO EXPOR, É QUE EM TEMPOS ATUAIS, NÃO DA PARA SE IDENTIFICAR E SOLICITAR A RENDIÇÃO DE CRIMINOSOS ARMADOS, PRINCIPAL METE COM ARMA DE FOGO, POIS COMO JÁ NARREI ACIMA, NOS MEUS QUASE TRINTA ANOS DE POLÍCIA, JÁ TIVE A INFELICIDADE DE CONHECER ESSAS QUATRO POLICIAIS, DOS QUAIS TRÊS FORAM FERIDOS MORTALMENTE.

    CARCEPOL eu entendo o seu posicionamento mas não concordo pois se todos os policiais pensarem assim como você, estaremos criando a pena de morte no Brasil, ou seja basta o individuo estar portando uma arma de fogo independente de ser bandido, policial a paisana ou qualquer outro do povo que ele deve ser morto. O que devemos priorizar é o treinamento o policial deve ser bem treinado veja o caso dos EUA la a maioria dos policiais trabalham sozinhos e os procedimentos para abordagem são todos seguidos a risca. Mas a diferença é que lá a lei funciona e protege o policial diferente daqui.

    É por isso que eu falo que devemos trabalhar com o freio de mão pujado pois o estado não da assistencia nenhum pro policial que se fere em serviço ou para a família daquele que morre. Mas se vai agir que faça do jeito certo e não venha com a desculpa de que nos tempos atuais não permitem

    Curtir

  61. isso e´a causa de todos os erros e omissão do Estado, recruta mal, instrui mal, ensina na pratica, mal paga mal, humilha e requer resultados, de todos os policais nesta cena dantesca tem que sair trajedia todo santo dia

    Curtir

  62. o governo tem que rever o procedimento do policial nas abordagens…..

    pois essa de!!!! PARE É A POLICIA , SOLTE A ARMA…. com certeza esta norma atualmente será difícil de cumprir..

    Curtir

  63. .

    ……………………………………REFLITAM É UM CASO VERÍDICO……………………………

    no ano de 2002 eu trabalhava em uma delegacia nobre da zona sul na 2º seccional.

    um colega TIRA, por volta das 18.00 hs foi levar a namorada dele no metro jabaquara.
    no trajeto, no farol, ele foi rendido por um ladrão solitário. que mandou que ele fosse para o banco trazeiro,
    e o mala assumiu o volante., e a namorada do TIRA seguiu no banco do passageiro..

    o TIRA que estava com umas broncas na corró, pensou em fazer o que diz a lei….(seguir as normas ).
    no proximo farol que o mala parou. o TIRA sacou a arma e disse ao ladrão…
    AQUI É POLICIA , ,com o cano apontando para a cabeça do mala….

    O MALA COM UM REFLEXO INCRIVEL SENTOU O DEDO NO TIRA, ACERTANDO BEM NA TESTA…
    E TEVE MORTE ESTANTÃNEA.

    RESUMINDO= o tira foi cumprir as normas e morreu..
    o tira era experiente , com mais de 20 anos de policia….( piolhão )

    depois disto nosso colega foi CARREGADO POR 06 PRA COVA ……

    Curtir

  64. Pai Dinah

    Este caso é diferente pois o Tira que foi rendido sabia que o individuo era bandido e que era a vida dele e de sua namorada ou a do bandido. Por isso que o policial deve ser bem treinado.
    Agora uma pergunta alguém aqui já recebeu algum treinamento de como agir em caso de ser rendido por bandidos.

    Existem inúmeras situações em que o policial pode ser rendido por um bandido e como o policial deve se portar?

    A partir do momento em que o policial é rendido se ele for descoberto ele morre é por isso que muitos colegas não andam armados nem portam a funcional mas essa seria a melhor alternativa?
    E quem anda armado deve matar o ladrão antes que ele seja reconhecido? e se forem varios assaltantes?

    É por isso que cada caso é um caso e o policial deve ser bem treinado para ter sangue frio nesses momentos e saber escolher a melhor alternativa, pois o policial trabalha com a vida e a morte das pessoas assim como um médico que estuda vários anos para se tornar cirurgião.

    Curtir

  65. Há alguns anos um ex comandante da rota e atual vereador em sp , estava a paisana de arma na mão e sem nenhuma identificação, e os coxinhas que chegaram no apoio não mataram este comandante, será que era por causa do bairro, ou o reconheceram, e quantos coxinha todo dia saem correndo atrás de alguém aqui na capital paulista e os coxinhas não se matam.

    Curtir

  66. Pai dinah
    que estoria mas sem pé nem cabeça. Nada a ver se esta estoria for verdade , primeiro que o ladrão já se identificou como ladrão , segundo que esta é mais uma das invenções fantasiosas de PMs para justificar o injustificavel, terceira ,vai a merda…

    Curtir

  67. Querem apostar , que esta fatalidade ocorrida hoje ,acontecerá novamente como de tempos em tempos vem acontecendo reiteradamente com estes PMs .Não demorará muito estaremos aqui novamente nos lamentando pela morte de mais um dos nossos …Não sou mãe dinah mais é facil prever o (animus assassinus) de certos puliças , ops PMs…..

    Curtir

  68. Só uma pergunta. GCM fora de serviço pode andar armado??? Se pode, errou ao querer pagar de super herói. É fácil meter o pau nos mikes, porém, só quem está na hora da ocorrência é que sabe como o bicho vem. Hipócritas!

    Curtir

  69. Sr JOCA… querer fala que o errado é o Guarda é no minimo Piada… bom vamos lá… o guarda pode sim andar armado durante a folga em itaquA…. o erro foi os PMs nao verbalizar… viram um negao correndo com uma arma e meteram bala.. acertaram as costas do guardao e ficaram sabendo quem era depois…cagada e pronto… se fosse ao contrario todo mundo aqui estaria falando que é despreparo e tals.. vamos parar de ser hipocritas.. o PM errou ele certamente nao saiu de cara para matar um gcm ..nas aconteceu.. e ele será responsabilizado por isso… criticar o GM jamais pois ele nao errou em nenhum momento.. criticar o PM .. eu nao pois eu talvez faria o mesmo… parem de mimimi…..isso ocorreu em campinas tmbm.. um guarda no interior de um comerciou baleaou dois vagabundos.. apos a troca o memso com a arma apontada para o chao foi baleado no ombro por um PM.. que ia atender a ocorrencia… quem aqui acretida… que a parte de verbalizaçao acontece..precisa se atualizar…nao existe verbalizaçao… e o resultado disso .. é PC.. PM… GCM dr folga mortos.. por PC.. PM .GCM trabalhando… esta dificil trabalhar neste pais…

    Curtir

  70. META META META bonûs disse:
    08/09/2014 ÀS 20:15
    D.O. – 6 SET/14 EXECUTIVO 1

    Resolução Conjunta CC/SGP/SF/SPDR-7, de 5-9-2014 – Dispõe sobre a definição, e critérios de apuração e avaliação, dos indicadores globais para fins de pagamento da Bonificação por Resultados – BR, instituída pela LC 1.245-2014

    ================================================

    o loco meu !!!! é referente ao BÔNUS que nós vamos ganhar …. LI e RELI isso ai acima na data da publicação.
    Mas confesso que não entendi NADA !!! e fiquei na mesma …. quanto mais se lê mais voce se atrapalha….
    gostaria que algum colega daqui do FLIT lesse e entendesse para nós explicar, …

    mas tem que ser um colega SÁBIO.. tipo o SR C.A …

    e ai sr C.A !!! tai um desafio para o SR, kikiki. faz favor C.A lê esse treco complicado e depois nos explique, como
    será esse BÔNUS,

    pois se o C.A não conseguir decifrar essa resolução conjunta de 5-9-2014. acho ninguem dara conta……

    na minha opinião , se a gente perguntar para quer fez essa RESOLUÇÃO. nem o próprio saberá explicar para nós como será dado esse bônus.. kikikiki.

    AJUDA NÓIS AI SR C.A…………………….. Mostra que o SR manja………

    Curtir

  71. Pcharle disse:
    08/09/2014 ÀS 20:26
    Pai dinah
    que estoria mas sem pé nem cabeça. Nada a ver se esta estoria for verdade , primeiro que o ladrão já se identificou como ladrão , segundo que esta é mais uma das invenções fantasiosas de PMs para justificar o injustificavel, terceira ,vai a merda…

    =============================================

    COLEGA É TUDO VERDADE ISSO , COMO DISSE ACIMA TALVEZ O NOSSO COLEGA TIRA ,NÃO SENTOU O DEDO NO MALA PORQUE TINHA UMAS BRONCAS NA CORRÓ.. ENTENDEU.???? FOI O QUE COMENTAMOS NÁ ÉPOCA…..
    ELE QUIZ FAZER O QUE MANDA A LEI ……ELE FOI CUMPRIR A LEI E DEU NO QUE DEU.,,,,,

    AGORA QUE ESSAS DE PM MANDAR PARAR E O MALA SENTAR O DEDO NA VTR.!!!!!! AI O MALA TEM QUE TER O PEITO DE AÇO NÉ ??????. E SABEMOS QUE ELES NÃO TEM !!!!!!!!!!!!!!!
    ACHO QUE ESSAS OCORRENCIAS DE RESISTENCIA SEGUIDA DE MORTE , A GRANDE MAIORIA E MONTADA….

    Curtir

  72. Senhor “Pai Dinah”

    Quando eu encontrar a tal solução, tentarei com meus poucos conhecimentos interpretá-la.

    C.A.

    Curtir

  73. Observando há algum tempo o comportamento do mikes em várias situações, vejo que estes atuam com muita tensão.

    O P2 faz várias abordagens sem farda, e muitos destes não morreram por fogo amigo por estes colegas (rádio patrulha por exemplo) pois os conheciam pessoalmente, pois se não os conhecessem, certamente já teria acontecido alguma tragédia.

    Atirar em alguém que está com uma arma na mão, sem verbalizar, é bosta na certa.

    O correto a se fazer:

    -Parado, polícia, “não cisca”, joga a arma no chão!!!
    – Ah, eu sou polícia….
    -Joga a arma e “não cisca”!!!!
    – Calma aí…
    -NÂO SE MEXE, JOGA A ARMA OU VOU ATIRAR!!!

    Se não obedecer, aí infelizmente é fogo, estará amparado legalmente.

    Curtir

  74. P. Militar com Orgulho disse:
    08/09/2014 ÀS 14:33
    O amigo:
    jacaré sem dente

    Você deve ser um PM da época em que não era preciso fazer concurso para entrar na PM. Como você fala merda fica aqui fazendo discórdia, aqui é um espaço para opiniões.

    É por isso que nossa instituição está cada vez mais sem credito.

    Lamentável seu comportamento

    CARO GANSO AI DE CIMA, QUAL FOI A MENTIRA QUE DESCREVI ACIMA, FALEI E FALO SEMPRE A VERDADE DÓI A ONDE DOR, NÃO ESCONDO NADA, UM BANDO DE BORRA-BOSTA FALANDO MERDA, PESSOAS QUE SÃO MEROS LEÕES DE TECLADO, NUNCA PRENDERAM NEM O DEDO NA PORTA, E FICAM PAGANDO DE BAM BAM BAM, É MENTIRA QUE TODOS OS MEMBROS DA PC FAZ TREINAMENTO PARA INGRESSAR NA INSTITUIÇÃO APENAS 454 DIAS ÚTEIS, É MENTIRA MINHA POSTAR QUE GCM NÃO É E NUNCA FOI POLICIAL, NÃO TEM PODER PARA TAL, E NEM TREINAMENTO, E MUITO MENOS PODER PARA PERSEGUIR BANDIDO ESTANDO DE FOLGA, A PAISANA E COM ARMA EM PUNHO, PRA MIM ELE FOI VACILÃO NO ULTIMO, POR ISSO PERDEU A SUA VIDA DE GRAÇA, QUANTO AO TEMPO QUE ENTREI NA PM COM CERTEZA TIVE TREINAMENTOS QUE SÃO USADOS ATE HOJE, PELO AO MENOS OS MAIS USADOS E COM RESULTADOS GARANTIDOS, QUANTO A VC MEU CARO PREFIRO O DESPREZO POIS TUDO QUE VEM DE BAIXO NÃO ME ATINGE, NO MAXIMO ME SUJA OS PÉS, ABÇ.

    Curtir

  75. TIRA CALÇA BRANCA disse:
    08/09/2014 ÀS 20:08
    Pai Dinah

    Este caso é diferente pois o Tira que foi rendido sabia que o individuo era bandido e que era a vida dele e de sua namorada ou a do bandido. Por isso que o policial deve ser bem treinado.
    Agora uma pergunta alguém aqui já recebeu algum treinamento de como agir em caso de ser rendido por bandidos.

    Existem inúmeras situações em que o policial pode ser rendido por um bandido e como o policial deve se portar?

    A partir do momento em que o policial é rendido se ele for descoberto ele morre é por isso que muitos colegas não andam armados nem portam a funcional mas essa seria a melhor alternativa?
    E quem anda armado deve matar o ladrão antes que ele seja reconhecido? e se forem varios assaltantes?

    É por isso que cada caso é um caso e o policial deve ser bem treinado para ter sangue frio nesses momentos e saber escolher a melhor alternativa, pois o policial trabalha com a vida e a morte das pessoas assim como um médico que estuda vários anos para se tornar cirurgião.

    DEPOIS DA ONÇA MORTA TODOS VIRAM CAÇADOR DE ONÇA, A VAI SEUS MANÉS DO CARALHO, VCS SÓ SAEM DO PLANTÃO PRA FAZER ALGUNS RECOLHO E FICAM PAGANDO DE BILÃO, DESDE QUANDO QUEM TRABALHAM INTERNOS SÃO POLICIA, OU PELO AO MENOS EXERCE SERVIÇOS DE POLICIAS, SÃO MEROS DIGITADORES, E DIGO MAIS, E MUITO RUIM.

    Curtir

  76. Pelo tipo de comentario de alguns PMs especialmente jacaré sem dente , dr ten pm , percebemos o tipo de material humano que tem na PM , pessoas com a personalidade dilacerada ,totalmente insana que para acobertar suas cagadas preferem creditar a culpa aos mortos pessoas sem o minimo de bom senso , policiais treinados por coronéis analfabetos , que tiveram instruções de guerrilha da idade média e repassam essas merdas aos novos acefalos de hoje , fico imaginando onde vamos parar , ja não basta sermos vitimados todos os dias pelo governo, pelos marginais e agora por seres irracionais que não tem um pingo de humanidade nas veias , onde enxergam qualquer cidadão que não usa farda como um inimigo potencial , a sociedade tem que fazer alguma coisa não é possivel sermos vitimados todos os dias por pessoas despreparadas pagas com nossos altos impostos e em contra partida tomamos bala na cara , nas costas ou onde mais estes animais conseguirem nos pregar . Temos que pregar em alto e bom som fim do militarismo e o escremento filosofico jogado pra fora das casernas por coronéis medievais sem noção da realidade que pura e simplesmente defendem o estado afim de com isto manterem suas regalias em detrimento de manter sobre controle as populações .O militarismo é o cancer da segurança publica!

    Curtir

  77. ÔÔÔ JACARÉ BANGUELA !!!!!!!!!!!!!

    FAÇA-ME UM FAVOR

    VAI ROUBAR MAIS UM POUCO DE CAIXA ELETRÔNICO, ESTUPRAR AS SUAS FILHINHAS DE 5 ANOS E MATAR

    COLEGAS DE FARDA, VIDE CASO PESSEGUINI, DEPOIS VOCE VOLTA AQUI TA BOM SEU LIXO.

    AHHHHHHHHHHHH, APROVEITA E CHAMA O SR TEN. COXA TAMBÉM PRA ESSAS PARADAS.

    VACILÃO.

    Curtir

  78. http://www.ssp.sp.gov.br/novaestatistica/mapas.aspx
    +
    pagina 1,7, 8… do doe 06.08.2014. Executivo II
    A unidade é UBV, e vinte unidade equivalem R$ 2.000,00.

    Cruza-se os dados do Estado com a região conjunta. Os quesitos são iguais para Estado e região conjunta são eles: Crime contra a vida (homicido) e crime contra patrimônio (roubo e furto de veiculo)

    Para resultados(a grosso modo) e uma possível modelação matemática:

    Satisfatório = +25% ( menor ou igual a meta* do estado)
    Parcialmente satisfatório = 0 (até 3% acima da meta estado)
    Insatisfatório = -25% (acima de 3% da meta do estado)

    O que pode totalizar 100% o somatório dos resultados.
    Perceba que em uma condição que zeraria o valor, mas com 2 índices satisfatório e dois insatisfatório, essa condição paga 12,5%.
    A porcentagem final e o que receberá percentual das 20 unidades da UBV.

    * valor máximo para cada modalidade de crime.

    Ainda tem alguns fatores para redução como letalidade policial. Esta complicado a comparação do ano passo para esse ano.

    Curtir

  79. Policiais civis criticando PMs que numa ocorrência de roubo a mao armada matam por engano um cidadão armado e sem qualquer identificação ?!?!?
    Acho que esqueceram que há pouco tempo policiais civis ( fodões das galaxias) trocaram tiros entre eles mesmo dentro de uma delegacia – isso porque trabalham juntos e se conhecem – depois de um deles alvejar um homem que somente correu assustado para dentro da DP.
    Todos sabemos o risco de ostentar uma arma em trajes civis e sem qualquer identificação que os difereciem como policiais . Ha pouco tempo perdi um amigo de turma q foi morto por policiais civis por conta de um mal entendido como esse daí.

    Curtir

  80. O maior inimigo da nossa alma (o criminoso), nunca enfrentou um exército (PM) tão despreparado, como o nosso. Por isso que vagabundo logra se vencedor, enquanto colegas com o mesmo objetivo se matam.

    Curtir

  81. Nenhuma novidade na notícia desse brutal assassinato de um profissional de segurança.

    A tropa fardada não gosta de gente que não seja da caserna, a quem chamam de paisanos.

    Em 25 anos de polícia já ouvi inúmeras vezes conversas desses idiotizados afirmando que “paisano tem que se foder”, ou “na rua quem manda somos nós e o povo tem mais é que apanhar pra respeitar”.

    Não adianta palestras, cursos, retórica furada dos oficiais e políticos amigos, porque essa noção de ódio à sociedade civil está entranhada nos gambés.

    è como você dizer para um indivíduo preconceituoso que um cidadão de cor negra é igual a ele. O imbecil racista pode até concordar nas palavras, pode até tratar o negro com igualdade enquanto estiver na frente de outros, mas na sua mente tacanha ele vai continuar nutrindo a segregação em sua alma suja.

    Ou a sociedade brasileira acaba com a Polícia Militar e luta pela criação de uma polícia UNIFORMIZADA, treinada e bem remunerada, para servir e proteger à SOCIEDADE e não para puxar o saco de políticos corruptos e defender seus propósitos, ou continuaremos vendo absurdos desse tipo e classificando-os como “fatalidade”, ou pior ainda, culpando as vítimas por terem provocado a própria morte.

    Curtir

  82. I M P E R I C I A , FALTA DE T I R O C I N I O POLICIAL, ESTUPIDEZ, TRUCULENCIA, PREPOTENCIA, INGREDIENTES FRUTO DO TREINAMENTO MILITAR. POLICIA TEM Q SER COMUNITARIA E JUDICIARIA, INJUSTIFICÁVEL ATIRAR NUM SUSPEITO POR ESTAR CORRENDO COM UMA ARMA, SEM OFERECER MENÇÃO DE ATIRAR, DAR UM PRIMEIRO TIRO DE ADVERTENCIA, OU ATE NAS PARTES INFERIOR DO CORPO, SOMENTE PULIÇA FARDADO USA ARMAS ?? GARANTO SE FOSSE UM PC, JA ESTARIA NA CADEIA, COM TODO RIGOR DA LEI, VISLUMBRADO POR UM DELEGADO Q NUNCA PRENDEU NINGUÉM, OU TENHA DADO UM TIRO, E UM CORREGEDOR NA MESMA SITUAÇÃO, Q SEM DUVIDA TERIA UM ORGASMO EM PRENDER O PC. “DESMILITARIZAÇÃO JA DA PM “FAZEM GAGADAS NO BRASIL TODO, EXCRESCÊNCIA DO A.I 5 – A UNICA MERDA Q SOBROU DA ABERTURA POLITICA.

    Curtir

  83. Reflito na síntese operacional de que “Polícia X Polícia = Criminoso Impune”

    Curtir

  84. Ué o amigo Jacaré não iria perder seu tempo comigo até que escreveu bastante.

    Você ta errado sim amigo infelizmente.

    Curtir

  85. Estou com o amigo e faço dessas palavras a minha também.

    Reflito na síntese operacional de que “Polícia X Polícia = Criminoso Impune”

    Reflitam

    Curtir

  86. Pelos menos um PM nesse blog para salvar um pouco a imagem da corporação …

    Subten Pmerj, abre uma guia aí no seu navegador e entra no Google Maps, nós, aqui, estamos falando da PC – SP.

    Pelo descrito a cena é simples, o GM se tivesse visto os Pm’s teria parado na hora, porque saberia que correria grande risco. Partindo deste princípio, os PM’s ganharam a cena sem serem notados, sendo assim aonde cabe atirar primeiro antes de verbalizar ?

    Será que se ele estivesse de terno os Pm’s pensariam se tratar de um promotor ? Será ?

    Curtir

  87. Só para lembrar o tiro pegou nas costas, ou seja, o “stive” estava na intenção de zerar alguém.
    E sinceramente, sou mais o pessoal da GM do que esses Pms de merda, quem trabalha na Grande SP sabe muito bem o quanto eles são importantes.

    Curtir

  88. Futuropol? Que cargo é esse dentro da policia ? Futuropol VC deve ser mais desses frustrados que não serviram nem pra ser porteiro de semiterio . Deve ser um desses comedias que adoram ficar pagando de policia sem nunca ter pisado numa acedemia de policia .
    E se VC não conseguiu ler , também citei episódios lamentáveis de PCs matando PCs e PCs matando cidadãos ai em SAMPA .

    Curtir

  89. subten Pmerj MEU CARO SUBTENENTE, PERDE TEMPO COM ESSE NÓIA NÃO, ELE É GANSO, OU BATE PAU OU CAGUETA, NÃO EXISTE E NUNCA EXISTIU ESSE CARGO NA PC SP NÃO, É NÓIA MESMO, QUE CORRE JUNTO COM ALGUNS PCS LADRÕES, QUE NO FIM DIVIDE AS ARRECADAÇÕES, LIXOS OU SIMPLESMENTE JOIOS.

    Curtir

  90. Deixemos de hipocrisia senhores, é recente o caso de um policial civil que em determinado plantão vitimou a vida de um médico que aguardava no distrito para confeccionar uma ocorrência, isto, após um policial militar invadir a delegacia fugindo de assaltantes e o dito policial civil confundi-lo com marginais e iniciado um tiroteio dentro do próprio distrito, sendo que, o citado PC só parou de atirar após ser atingido por um disparo de seu próprio colega de plantão, Ou seja, fatalidade; despreparo; amadorismo ou simplesmente medo aliado a um perfil afoito, pode existir em qualquer corporação! Lembremos: Enquanto apontamos um dedo para julgar alguém, outros três dedos via de regra, apontam em nossa própria direção! No caso em tela, lamentável a morte do colega GCM! que a Justiça seja feita por óbvio, mas, condenar os também colegas PMs por antecipação já vejo como hipocrisia, uma vez que qualquer um de nós no calor das ruas podemos incorrer no mesmo erro!

    Curtir

  91. Jason disse:
    10/09/2014 ÀS 4:11
    Deixemos de hipocrisia senhores, é recente o caso de um policial civil que em determinado plantão vitimou a vida de um médico que aguardava no distrito para confeccionar uma ocorrência, isto, após um policial militar invadir a delegacia fugindo de assaltantes e o dito policial civil confundi-lo com marginais e iniciado um tiroteio dentro do próprio distrito, sendo que, o citado PC só parou de atirar após ser atingido por um disparo de seu próprio colega de plantão, Ou seja, fatalidade; despreparo; amadorismo ou simplesmente medo aliado a um perfil afoito, pode existir em qualquer corporação! Lembremos: Enquanto apontamos um dedo para julgar alguém, outros três dedos via de regra, apontam em nossa própria direção! No caso em tela, lamentável a morte do colega GCM! que a Justiça seja feita por óbvio, mas, condenar os também colegas PMs por antecipação já vejo como hipocrisia, uma vez que qualquer um de nós no calor das ruas podemos incorrer no mesmo erro!

    JASON, VC COMPLETOU TUDO, E SEM MEDO DE ERRAR, CALOU A BOCA DE MUITOS BABACAS QUE DESCREVERAM BOBAGEM ACIMA, PARABÉNS PELO COMENTÁRIO.

    Curtir

  92. Calor das ruas… cadê o treinamento, cadê o preparo, cadê a malícia de um verdadeiro profissional….Matar é Fácil demais, é só apontar apertar o gatilho, meter um, dois, três, quatro tiros, descarregar, etc…isso aí qualquer um que nunca tenha pego uma arma faz…aponta e mete o dedo…cadê o verdadeiro policia! O difícil é fazer o que a constituição manda, o que os respeitos pela dignidade dos direitos humanos manda, a lei de Deus em seu primeiro mandamento manda a…Enquanto nós imbécis aqui embaixo nos matamos, lá em cima andam de jatinhos, viajam a disney, mandam buscar namoradas para se encontrar em paris, compram mansões, e nós imbecís, idiotas ficamos aqui discutindo quem é policia, quem pode prender, quem poder matar, escondidos, sendo caçados, e ganhando uma merreca de salário ( E não vá um super polica dizer que não anda escondido), pois nem num buteco da área em que nasceu, morou e viveu 15, 20,30, anos ou mais vai, e quando vai é com o c na mão. nos patrocinamos os que nós vê como cachorros protetores e urubus da sociedade….vamos mesmos meter balas uns nos outros, fod…seja policial, seja população….vamos nos degladiar enquanto eles lá em cima, fingem que brigam, PT, PMDB,PCdoB, PCB,PR, PSOL, etc… mas após todos se ajeitam…..e um carguinho aqui e ali, patrocinados por nós imbecís, idiotas mas, vou retirar o nós, pois devo falar só por mim….

    Curtir

  93. Dr. Guerra, parabéns pelo blog. Jamais desista de recuperar sua condição que conquistou atraves de concurso público e por mérito na justiça. Ele é cega, mas Deus não é. Torço para um dia ver a justiça dos homens e a de Deus lhe devolverem o que injustamente lhe tiraram.

    Curtir

  94. vou ser curto e grosso guarda municipal não é para sair por ai armado, deixa as ocorrências
    de rua PARA A POLICIA MILITAR QUE FORAM PREPARADO PARA ISSO, GUARDA É PARA RONDAR PATRIMÔNIO DA PREFEITURA

    Curtir

  95. Parabéns a DHPP (Departamento de homicídios e proteção à pessoa) e Corregedoria da Polícia Militar-SP
    Se o caso foce em presidente prudente. erra dispara acidental e virava PIZZA.

    Curtir

  96. A PM anda muio desprestigiada e isso ocorre por causa dela própria. Quando uma instituição erra e assume seus erros, ela se corrige e não torna a cometer esse erro. A PM de São Paulo erra e quer ter razão, a PM de São Paulo erra e põe a culpa na vítima.
    Por essas e outras que o cidadão de bem tem desprezo pela PM (sei que existem bons policiais na PM paulista mas, creio eu, que são minoria). Acham que sendo truculentos serão respeitados…tsc tsc.

    Policia nos EUA serve à população. Quando o cidadão precisa da policia essa última responde prontamente com profissionalismo e, consequentemente, é admirada e respeitada. Alguém aqui vai dizer do caso do policial americano que matou o negro gordão com mata-leão. O policial errou feio, mas isso foi um ponto fora da curva. Em SP a PM erra toda hora.

    A PM de SP acha que todo mundo eh inimigo, estão tensos e propensos a não seguir protocolos e, consequentementes, a fazer cagada (não gosto desse tipo de vocabulário, mas ele se encaixa perfeitamente em muitas ações da PM paulista).

    Curtir

  97. ME ENTRISTECE VER UM JORNALISTA SE UTILIZAR DE PALAVRA CHULA NO TEXTO PARA CHAMAR A ATENÇÃO, É MUITO FÁCIL CRITICAR ERROS ALHEIOS, MAS EU PERGUNTO SE VÔCE RECEBER UM TELEFONEMA DE FAMILIAR QUE A CASA ESTARIA SENDO INVADIDA POR LADRÕES, LIGARIA PARA QUEM? PARA LIGA DA JUSTIÇA EUA.

    Curtir

Os comentários estão desativados.