Delegado diz ter ficado sem função após conseguir suspensão de aposentadoria compulsória
Lei que determina aposentadoria de policiais aos 65 anos entrou em vigor no primeiro semestre
Joyce Carla, do R7
Em vigor desde o primeiro semestre, lei que instituiu a aposentadoria compulsória para todos os policiais que completarem 65 anos de idade provoca impasse na Polícia Civil. O delegado José Roberto de Arruda afirma que segue sem atuar, mesmo após conseguir impedir, na Justiça, sua aposentadoria compulsória. Ele diz que, apesar de permanecer legalmente na ativa, está sem função na Polícia Civil.
— Desde maio eu não assino um papel — afirma.
A Lei 144/14 passou a valer em 15 de maio. Arruda diz que chegou para trabalhar e descobriu que estava aposentado.
— Todos fomos surpreendidos. Só ficamos sabendo da aposentadoria compulsória quando a lei foi publicada. Nem mesmo as entidades de classe estavam cientes. Normalmente há um prazo para essas regras entrarem em vigor, nesse caso não.
Questionada, a Secretaria de Estado da Segurança Pública afirmou em nota: “A Delegacia Geral de Polícia informa que não recebeu qualquer ofício sobre decisão judicial favorável à reintegração do policial”.
O delegado deve reunir-se hoje com representantes da pasta.
O delegado diz que essa lei deve ter tirado das ruas de São Paulo, pelo menos, mil policiais entre delegados, investigadores e escrivães.
— Muitos tinham a expectativa de trabalhar até os 70 anos. E, de repente, sem nenhum planejamento foram retirados dos seus trabalhos. Eu estou nesse constrangimento de ter ficado sem função.
Ele afirma ainda que, se tivesse sido aposentado conforme estabelece a lei, teria perdido entre 20% e 25% do valor que receberia da aposentadoria.
Outros policiais
Os advogados do policial, Jorge Henrique Monteiro Martins e Erikson Eloi Salomoni, explicam que, assim como Arruda, diversos policiais entraram com mandato de segurança. Mas, para a maioria deles, o Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu os efeitos das liminares concedidas.
De acordo com Salomoni, provavelmente o caso seguirá na Justiça até o STF (Supremo Tribunal Federal).
— No Estado de São Paulo, a Fazenda Pública, claramente verificando que haveria um ônus maior estando aquelas pessoas em exercício do que aposentadas compulsoriamente, apresentou as razões que entendia devidas para o cumprimento imediato dos termos da Lei.
Vídeo: http://noticias.r7.com/sao-paulo/delegado-diz-ter-ficado-sem-funcao-apos-conseguir-suspensao-de-aposentadoria-compulsoria-04092014
SEM COMENTÁRIOS NÃO SOU MAJURA – VALEU !
CurtirCurtir
Extraído do texto acima
“”””O delegado diz que essa lei deve ter tirado das ruas de São Paulo, pelo menos, mil policiais entre delegados, investigadores e escrivães.”””””
Sei estes estavam na rua “trabalhando” sei bem, o maior exemplo é o próprio estava trabalhando, ops na ativa, foi aposentado, e voltou por força de decisão judicial, e ninguém sentiu a sua falta!
Ou alguém notou a sua ausência, ou a falta alguém do dito cujo, a instituição parou?
Claro que não.
CurtirCurtir
Na boa. Sem função estão faz tempo hein?
Se houvesse mais união o quadro era outro.
CurtirCurtir
PUTA QUE PARIU, CARA PEDE A SUA APOSENTADORIA E VAI FAZER QUALQUER COISA, ENSACAR FUMAÇA, PESCAR DAR A BUNDA, MAS DESGRUDA MEU, SERÁ QUE VC NÃO CONSEGUE A SE ENXERGAR NO ESPELHO, E VÊ QUE VC ESTA ATRAPALHANDO O DESEMPENHO DA PC, LARGA DA TETA CARA, DEIXA ELA PARA OUTRO MAIS NOVO QUE TENHA FORÇA PARA FAZER ALGO DE BOM, VAI PRO MEIO DOS INFERNOS SEUS AZARÕES.
CurtirCurtir
os mais iguais . . . e eu pergunto: ganham quanto por isto ???
http://www.spprev.sp.gov.br/estrutura_detalhes.aspx?estr_cd_id=38
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA SPPREV
REPRESENTANTES DO GOVERNADOR
TITULAR – Mirna Ayres Issa Gonçalves (Presidente) – Casal Civil
SUPLENTE – Conceição Aparecida Fileti Fraga – Secretaria da Fazenda (SEFAZ)
TITULAR – Maria Rita Vaz de Arruda Corsini (Vice-Presidente) – Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE)
SUPLENTE – Virgílio Bernardes Carboniere – Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE)
TITULAR – Luís Antonio Panone – Secretaria de Gestão Pública (SGP)
SUPLENTE – Raquel Dreher – Secretaria de Gestão Pública (SGP)
TITULAR – Rafael Folador Strano – Defensoria Pública
SUPLENTE – Tarcisio dos Santos – Poder Judiciário
TITULAR – Coronel PM Francisco Alberto Aires Mesquita – Polícia Militar (PM)
SUPLENTE – Coronel PM Levi Anastácio Félix – Polícia Militar (PM)
TITULAR – Roberta Campedelli Ambiel Gonçalves – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp)
SUPLENTE – Dimitri Leal Gasos – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp)
TITULAR – Oswaldo da Rocha Grassiotto – Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
SUPLENTE – Carlos Antonio Gamero – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp)
REPRESENTANTES DOS SERVIDORES
TITULAR – Diógenes Francisco Marcelino – Associação da Família Forense de Itapetininga e Estado de São Paulo (AFFI)
SUPLENTE – Sylvio José Micelli Júnior – Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (ASSETJ)
TITULAR – Ariovaldo de Camargo – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp)
SUPLENTE – Francisco Castilho Gimenez – Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação do Estado de São Paulo (Afuse)
TITULAR – Carmen Lucia Bin Mariano – Sindicato do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (Sisderesp)
SUPLENTE – Tomaz Pedrosa Neto – Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Estado de São Paulo (Sitesp)
TITULAR – Maria Clara Paes Tobo – Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo (FESSP-ESP)
SUPLENTE – José Maria Cancelliero – Centro do Professorado Paulista (CPP)
TITULAR – Laercio Trevisan Júnior – Associação dos Funcionários da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ) da Universidade de São Paulo (USP)
TITULAR – Renato Rodrigues Marquesim – Sindicato dos Servidores Públicos da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (Sindalesp)
SUPLENTE – Leonardo David Quintiliano – Sindicato dos Servidores Públicos da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (Sindalesp)
CurtirCurtir
Esse assunto já não foi encerrado ?, não adianta chorar, vai pra casa e amém. tchau.
CurtirCurtir
CADE O RETROATIVO A MARÇO ???
CADE A CORREÇÃO PELO URV ????
CADE A OUTRA PARTE DO ALE ?????
CurtirCurtir
vc gostaria de ter uma namorada de 70 anos? um carro ?uma televisao?uma geladeira?um telefone?uma casa? porque vc acha que a populacao quer ter um policial com 70 anos.
CurtirCurtir
vai pra casa padilha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, quem e velhino como o DR. entende!
CurtirCurtir
E quando foi que Delegado teve função ??ficar falando com puta no cel é função do que ?
Maquininha, bicho ,desmanche de carros etc..
CurtirCurtir
VAI PRA CASA (do KRALHO) padilha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Reparem bem, não tem um policial civil nessa porra de SPPREV. Ou seja, estamos bem fodidos e mal pagos….e ainda tem majura que foi aposentado e voltou e quer alguma coisa pra fazer….caralho …vai lá na sua associação e tenta se entrujar nessa merda de SPPREV.
CurtirCurtir
ME DESCULPEM ESSES COLEGAS MAS JA DEU NE. 65 ANOS VAI PARA CASA E DEIXA A CADEIRA PARA QUEM AINDA TEM ALGO A ACREDITAR NA NOSSA POLICIA CIVIL……..ABRAÇOS
CurtirCurtir
05/09/2014 09h24 – Atualizado em 05/09/2014 15h53
Justiça afirma que contrato da
Linha 6 do Metrô é ilegal
Entendimento é que governo não pode dar verba para parceiro desapropriar.
Secretaria diz que desembargadores reconhecem legitimidade de processo.
Do G1 São Paulo
Detalhe do futuro mapa da rede com traçado da linha 6 (Foto: Divulgação/Metrô)
Detalhe do futuro mapa da rede com traçado
da linha 6 (Foto: Divulgação/Metrô)
A Justiça de São Paulo barrou parte do processo de desapropriação para a implantação da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo, que vai ligar a Brasilândia, na Zona Norte, à região central de São Paulo, passando por bairros como Higienópolis e Perdizes. A Justiça entendeu que as desapropriações não podem ser feitas com verba do governo estadual e que deveriam ser feitas com dinheiro do consórcio que toca a obra.
Em nota, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos nega que o contrato seja ilegal. “No acórdão da 6ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo, de 01/09/2014, os desembargadores reconhecem a legitimidade da concessionária na condução do processo de desapropriação, criando assim jurisprudência sobre a questão.”
São R$ 673 milhões que sairão dos cofres públicos para o pagamento de indenizações aos donos das propriedades. O governo decidiu pagar as desapropriações após o primeiro edital de licitação da linha, publicado em julho de 2013, não atrair interessados.
saiba mais
Governo de SP rebate Justiça e diz que contrato da Linha 6 é legal
Consórcio com Odebrecht e Queiroz Galvão vence licitação da Linha 6
SP muda licitação do Metrô e aceita pagar mais para construir Linha 6
Sem propostas, licitação da Linha 6 será revista e sofre atraso
A Concessionária Move São Paulo, que venceu a licitação após o lançamento do segundo edital, é formada pelas empresas Odebrecht, Queiroz Galvão, UTC Participações e Eco Realty Fundo de Investimentos. O contrato é de 25 anos e a obra custará cerca de R$ 9,6 bilhões. A concessionária afirmou que vai recorrer das decisões.
O grupo terá seis anos para construir a linha, que deverá funcionar em 2020, mas dificuldades nas desapropriações poderiam atrasar a obra.
São pelo menos duas as decisões vetando as desapropriações. Em uma delas, a juíza Cynthia Thomé, da 6ª Vara da Fazenda Pública, afima que a Lei Federal nº 8.897/95 estabelece que o poder público determina o ente responsável pelas desapropriações. Caso ele dê à concessionária o poder desapropriatório, os recursos devem sair da iniciativa privada.
Segundo a juíza, o pagamento das desapropriações, neste caso, representam “evidente burla à fila de precatórios”. ”A ausência de interessados não justifica a manobra realizada pelo Estado, ao arrepio da lei, curvando-se, de forma flagrante ao interesse particular em detrimento do interesse público”, afirmou a juíza em decisão de agosto deste ano.
O governo, porém, afirma que os processos de desapropriação para a implantação da Linha 6 estão em andamento. “Dos 371 imóveis necessários para a construção dos 15,9 km entre São Joaquim e Brasilândia, 179 já obtiveram sentença favorável da Justiça para imissão de posse, inclusive com depósito dos valores determinados à favor do desapropriado.”
As decisões nem sequer julgaram o mérito dos pedidos de desapropriação, entendendo que o contrato de parceria entre a empresa e o governo do estado é nulo. A Linha 6-Laranja terá inicialmente 15 estações e vai percorrer cerca de 16 km. A expectativa é transportar 633 mil passageiros por dia.
CurtirCurtir
Avisa para ele que aqui no fundão da zona leste estamos precisando de delegado para o plantão.
CurtirCurtir
BOA!!!!! MARIA. ESSA FOI DA HORA.
CurtirCurtir
ir po plantão serve para diminuir minha escala e dos colegas nos o aceitamos sério, podemos efetuar prisões juntos quem sabe.
CurtirCurtir
Vai descansar Dr,,,,
CurtirCurtir
NASA
CurtirCurtir
Delpol nunca teve funcao. Teve cadeira pra sentar. Se tivesse trabalhado hj nao precisava entrar na justica pra ficar. Vai jogar dama na praca dr
CurtirCurtir
Policiais com mais de 69 anos não deveriam estar reclamando falta de planejamento. Nada mais.
CurtirCurtir
Um adendo: Policiais com mais de 69 anos e que tiraram longos anos na DIG. Trampar na barranca ninguém quer.
CurtirCurtir
DESAPEGA, ISSO NÃO TE PERTENCE MAIS, VÁ PASSEAR COM SEUS NETOS OU COM SUA VELHINHA.
OU SERÁ QUE NEM ELES TE AGUENTAM?
CurtirCurtir
DESAPEGA, ISSO NÃO TE PERTENCE MAIS, VÁ PASSEAR COM SEUS NETOS OU COM SUA VELHINHA.
OU SERÁ QUE NEM ELES TE AGUENTAM?
ENTÃO VÁ PRA PUTA QUE O PARIU.
CurtirCurtir
O AMOR PELA CADEIRA É ALGO INEXPLICÁVEL………
CurtirCurtir
Pobre dinossauro preso em sua própria mente, existe um mundo para terceira idade vá conhece-lo.
CurtirCurtir
manda este velhote, aqui pra sorocaba jogar domino na vila progresso.
CurtirCurtir
É CADA UMA !!! NÃO CONHEÇO E NUNCA VI. POLICIAL ACIMA DE 60 ANOS, FAZER ALGUMA COISA NA PC.
OS QUE ESTÃO TRABALHANDO AINDA É PORQUE O PASTO ESTA MUIIIIITOOOO BOM….
ESSES VELHOTES SÓ QUEREM MAMAR E MAIS NADA …
CurtirCurtir
CASCATINHA disse:
06/09/2014 às 10:26
É CADA UMA !!! NÃO CONHEÇO E NUNCA VI. POLICIAL ACIMA DE 60 ANOS, FAZER ALGUMA COISA NA PC.
OS QUE ESTÃO TRABALHANDO AINDA É PORQUE O PASTO ESTA MUIIIIITOOOO BOM….
ESSES VELHOTES SÓ QUEREM MAMAR E MAIS NADA …
————————————————————————————————
Reflita, tem muito policial qua ainda produz, grande maioria recebe salário de 2ª classe; e, ao completarem 65, serão rebaixados a salário de 3ª classe. e aposentados compulsóriamente. O mascoquinho do DP onde trabalho, está desesperado, pois inteligentíssimo como é, já viasualizou que da qui a pouquinho tempo, será o único escrivão da unidade. Já vializou também que os que que conseguem passar nos concursos dos últimos certames, saem rapidinho, mas rapidinho mesmo, pois antes mesmo de completarem seus estágios probatórios, são nomeados para outros cargos estaduais, ou conseguem alg na iniciativa privada. E sem hesitar, pedem exoneração. Tudo isso pro falta de valorização. Ah! se eu tivesse menos de 35 anos de idade. Então como tenho 19 anos a mais. Tô ficando. Assim, como a maiorias dos meus meus colegas, independentemente da carreira.
CurtirCurtir
“Delegado diz ter ficado sem função após conseguir suspensão de aposentadoria compulsória”
MAS DELEGADO TEM FUNÇÃO? VOCÊS ESTÃO BRINCANDO? NÃO PODE SER? VOU AVISAR OS CARA DO TRAMPO! MAS QUEM DIRIA, DELEGADO TEM FUNÇÃO!!!!! CARAMBA, TA AÍ UMA COISA NOVA PRA MIM!!!!! QUER DIZER QUE AQUELE CARA DE GRAVATA TODO ALMOFADINHA QUE FICA SENTADO O DIA TODO JOGANDO NA INTERNET, MANDANDO MENSAGEM NO FACE TEM FUNÇÃO? CARALHOOOOO, OLHA QUE EU PENSAVA QUE O CARA ELA AUDITOR, OU OLHEIRO DO ESTADO PARA VERIFICAR SE O RESTOPOL ESTAVA TRABALHANDO. QUER DIZER QUE OS CARAS TEM QUE TRABALHAR COMO A GENTE? VERDADE? NÃO BRINCA!!!!!
CurtirCurtir
poxa se esses caras acima de 65 anos tão duros . imaginem eu que sou um peão da PC !!!
tô com 57 anos de idade e maluco para me aposentar. não vejo a hora , então quando eu me .
aposentar eu vou me considerar um MENDINGÃO.. ?????
se ligam velhotes !! vão jogar bingo >>> vão criar galinha pô……vão dar milhos pros pombos na praça…..
CurtirCurtir
a mamata acabou !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
deixem os mais novos seguirem em frente . parem de atravancar os mais novos.
pedem pra sair pô……………
CurtirCurtir
DEPOIS DE PASSAR A VIDA TODA NUMA CARREIRA EM QUE A MAIORIA DOS SEUS MEMBROS NÃO PRESTAM PARA NADA, ALÉM DE PUXAR O SACO DO CHEFE, O MELHOR AGORA E DESCANSAR…
CurtirCurtir
Concordo que tem mais é que saírem mesmo, ainda mais aqueles que ocupam chefias e diretorias, não estão lá de graça, além do Jota, tem mordomias como secretária e motorista com vtr descaracterizada, mordomias chamadas por mim de “tesão de cadeira, de mando”!!! Mas nem todos que saíram na compulsória estavam nessa situação, só na minha pastelaria, em várias carreiras, quatro saíram assim. Gente que ainda respira isso aqui, uns tiravam seu plantãozinho, cuidavam de laudos, serviços leves, mas importante prá eles, gente que não amealhou patrimonio algum, os quais consideravam a polícia como extensao das suas famílias. Mas tiveram de parar, alguns sentiram na saúde psicológica, mas não há outro jeito!!
CurtirCurtir
O GEORGE HABIB ACABOU DE PERDER MEU VOTO, JÁ QUE DEFENDE A VELHA POLÍTICA. ESTÁ CONTRA O PLEBISCITO POR UMA CONSTITUINTE QUE ACONTECE ATÉ A DATA DE AMANHÃ. VEJA MINHA RESPOSTA PARA ESSE SUJEITO: Fiquei surpreso meu caro, em saber que acha uma bobeira o plebiscito pela reforma política. Talvez por desconhecimento e não ignorância, você não sabe que o a Lei da Ficha Limpa começou desta forma!? Se essa ato não fosse importante, o MCCE, ou seja, Movimento de Combate a Corrupção, quem elaborou o projeto de lei Ficha Limpa não estaria participando ativamente do movimento. Ainda que a elaboração do texto se contrapondo ao plebiscito não seja de sua autoria, você o compartilhou, hipotecando seu apoio. Então podemos dizer que tanto quanto representante da classe, bem como, candidato a parlamentar é uma farsa, já que pretende continuar com a política tacanha, que sempre levou ao poder oportunistas sem caráter.
CurtirCurtir
Nos PMs saimos com 52 Anos.Vai descansar Tio. Nao tem ambiente em casa?Isso cheira mal.Vote Skaf 15
CurtirCurtir
Conheço alguns policiais que estão sem função desde a posse
CurtirCurtir
Aqui na minha DP tem apenas um com mais 60, que vive reclamando, vai trabalhar quando quer, quando vai,chega depois 10:00 e vai embora antes do meio dia, o que esse cara esta fazendo na policia? Eu respondo:
enchendo o saco de quem trabalha.
CurtirCurtir
Se quiser ir para o plantão a gente da até um apoio,gostaria de saber não está bom com 65 anos se aposentar vai viajar,cuidar dos netos e etc,o tempo é curto de vida com 70 anos começa a complicar a saúde,aí vive mais dez anos e morre!!!Jamais quero isso para minha vida e minha família quero desfrutar tudo que há de bom,deveria se aposentar com 60 anos!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Daqui dois anos, completo os 30 anos de Polícia…………….com 50 anos de idade……………se este gov. maldito não der os meus direitos…………..vou ficar enchendo o saco de vocês………..
Ou vocês acham que vou sair com uma mão na frente e outra atrás…………..ou vou deixar de pagar os estudos da minha filha ??????????????????
Quem está errado nessa história é o Governo………….não os colegas…………quem somos nós, para determinarmos o que deve ocorrer na vida pessoal de cada um ????????
Em casa que falta o pão……..todo mundo grita…….e ninguém tem razão …………..se estivéssemos todos com salários condizentes, nossos direitos garantidos……..não estaríamos dando tanta importância ao assunto……….
CurtirCurtir
E chega………..uma Skol por favor !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Apenas um reflexo de quem só pensou em nas $exta$ Feiras gordas e acharam que o governo era bonzinho!!Quanto ao Sr sem função é simples pega um pacote de folhas de sulfite e assine frente e verso até preencher a folha!!Ah sim numa cadeira em qualquer Delegacia!!
CurtirCurtir
????????????????????? disse:
07/09/2014 ÀS 12:40
Daqui dois anos, completo os 30 anos de Polícia…………….com 50 anos de idade……………se este gov. maldito não der os meus direitos…………..vou ficar enchendo o saco de vocês………..
Ou vocês acham que vou sair com uma mão na frente e outra atrás…………..ou vou deixar de pagar os estudos da minha filha ??????????????????
Quem está errado nessa história é o Governo………….não os colegas…………quem somos nós, para determinarmos o que deve ocorrer na vida pessoal de cada um ????????
Concordo com vc, caso não sair a integralidade(ultimo provento) e a paridade, tambem, vou ficar, pois faltam 06 anos pros 95…
CurtirCurtir