Deputado Rafael Silva – 12345 ( PDT ) apoiou as categorias policiais civis 18

deputadorafaelsilva

https://flitparalisante.wordpress.com/2013/09/23/o-deputado-rafael-silva-pdt-apoia-pleito-de-policiais-civis/

“Acompanho de perto as dificuldades dos policiais paulistas. No caso dos policiais civis, não se trata da busca de um reajuste salarial, mas da justiça que precisa ser feita para essa categoria que tanto orgulha o nosso Estado. Garanto a todos que a polícia paulista é a melhor polícia do Brasil e seus integrantes devem ter um salário digno e justo”, comentou o deputado Rafael Silva.

rsilva@al.sp.gov.br

Reivindicações de campanha ao governador Geraldo Alckmin 40

O nosso voto será dele nas seguintes condições:

Readmissão imediata dos colegas absolvidos na justiça:

Parar de vender fumaça sobre a paridade, isso já é um direito nosso que qualquer advogado ganha:

Verificar ( reajustar ) nosso auxilio alimentação, reduzidíssimo:

Cumprir nosso NU, data-base e outras promessas e leis que temos direito, as quais foram esquecidas, assim como a Polícia Civil também foi abandonada.

Nos fortaleça, deixe-nos trabalhar, aí sim cobre de nós!!!

Assim, voto e trabalho de graça na campanha!!!

Eu e o ex-escravão!!!!!

Contra o lobby de peritos criminais e legistas , papiloscopistas poderão ser reconhecidos como peritos oficiais 31

Papiloscopistas poderão ser reconhecidos como peritos oficiais

Simone Franco

Os papiloscopistas – profissionais responsáveis pela identificação de pessoas por meio de impressões digitais – poderão ser incluídos entre os peritos oficiais. Nesta terça-feira (2), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou projeto que modifica a Lei 12.030/2009, que classifica como peritos oficiais apenas os peritos criminais, médico-legistas e odontolegistas. A proposta (PLC 78/2014) segue para votação em regime de urgência no Plenário do Senado.

Em voto favorável ao PLC 78/2014, a relatora, senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), considerou que a Lei 12.030 falhou ao não incluir os papiloscopistas entre os peritos oficiais. Conforme ressaltou, o equívoco tem dado margem a questionamentos dos laudos destes profissionais, embora essa seja uma das atividades periciais mais antigas, de importância fundamental para o esclarecimento de crimes e identificação de suas vítimas.

Ainda no parecer, Lúcia Vânia destacou o papel dos papiloscopistas na investigação de casos de repercussão nacional, como o roubo milionário ao Banco Central no Ceará, em 2008, e o incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), ocorrido em 2013.

No ano passado, o Congresso Nacional aprovou projeto de lei do Senado que classificava os papiloscopistas como peritos oficiais (PLS 244/2009), mas o texto foi vetado integralmente pela presidente Dilma Rousseff.

Os senadores Vital do Rêgo (PMDB-PB), Pedro Taques (PDT-MT) e Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) elogiaram a iniciativa de reclassificação dos papiloscopistas.

– Esse projeto tem uma utilidade enorme, notadamente nas perícias em acidentes de natureza violenta, como na queda de um avião, onde os corpos ficam fragmentados – disse Valadares, lembrando do acidente que matou o candidato à Presidência Eduardo Campos, seu assessor de campanha Pedro Valadares (sobrinho do senador por Sergipe) e mais cinco pessoas

Alckmin despenca e poderá necessitar dos votos da Polícia Civil 40

Ibope: Alckmin tem 47%, Skaf, 23%, e Padilha, 7%, das intenções de voto

Do UOL, em São Paulo

02/09/201418h06 > Atualizada 02/09/201418h21

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (2) mostra que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que concorre à reeleição, tem 47% das intenções de voto, seguido pelo empresário Paulo Skaf (PMDB), com 23%, e pelo ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT), com 7%.

Gilberto Natalini (PV), Laécio Benko (PHS), Walter Ciglioni (PRTB) aparecem com 1% das intenções, cada. Raimundo Sena (PCO), Gilberto Maringoni (PSOL) e Wagner Farias (PCB) não pontuaram. Votos brancos e nulos somam 8%; indecisos, 11%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Liminar da 14ª Vara da Fazenda Pública impede que DETRAN suspenda CNH antes do julgamento de todos os recursos 5

Detran se antecipa e só suspenderá CNH após recursos serem esgotados

02/09/2014 11h07

A partir deste mês de setembro, o bloqueio administrativo de CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) de motoristas em São Paulo que atingirem 20 ou mais pontos será feito somente após o julgamento de todos os recursos.

A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (2) pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) paulista e atende a uma decisão liminar do juiz Fernão Borba Franco, da 14ª Vara da Fazenda Pública.

Na sentença, o magistrado considera que o bloqueio automático feito até agora pelo Detran é uma “atitude ilegítima”.

“É importante esclarecer que o Detran-SP só inseria o bloqueio administrativo no prontuário do cidadão para evitar a emissão de uma nova CNH enquanto houvesse processo de suspensão em andamento”, informou o órgão por meio de nota.

De acordo com o Detran, a decisão não os exime os motoristas de responderem ao processo administrativo instaurado para suspensão do direito de dirigir, mas na prática com a mudança os motoristas punidos poderão continuar dirigindo enquanto não houver resposta sobre recursos – que não têm prazo definido para ocorrer.

De janeiro a junho deste ano, 242.053 condutores foram notificados para responder ao processo de suspensão da CNH. O número é 14% menor que o mesmo período do ano passado, quando 281.671 motoristas foram notificados, disse o Detran.

Pelo Código de Trânsito, quem soma 20 pontos em multas em um ano, ou comete alguns tipos de infração, tem a CNH suspensa. Em caso de desrespeito à suspensão, o Detran cassa o direito de dirigir do motorista e ele só pode voltar a tirar carteira depois de dois anos.

Transcrito da Folha de São Paulo ; nos termos do artigo 46 da Lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998.‏

Por que um PM , negro , religioso , emprega o Facebook para xingar um branco de corrupto ? 28

 Snap 2014-09-02 at 13.56.03

 

 

 

Por que sou corrupto, Sr. João Nilson Conceição Periquito?

Por ter sido demitido?

Pelo simples fato de ter sido delegado de polícia durante 23 anos ?

Por escrever coisas que lhe desagradam; fatos institucionais que Vossa Senhoria toma como pessoais por acreditar presentar a PM?

O Sr. sabe o que é presentar um órgão ou instituição ?

Verdadeiramente, quem reafirma que a PM é violenta e corrupta são os seus próprios membros, basta verificar este site policial militar ( certamente inspirado pelo Flit Paralisante ) :

http://www.appmaresp.com/

PARA REFLEXÃO:
Quando parar? Qual o limite?
O limite sempre será a verdade. Enquanto qualquer pessoa, entidade ou instituição estiver escudada na verdade, deve sempre avançar.
Não existe uma fórmula secreta para o sucesso, mas existe uma regra universal para a consciência tranquila. A honestidade.
Quando se combate a mentira, a injustiça, a corrupção, não há um ponto final, a menos que seja a sua completa extinção.
Quando uma instituição é corrupta, ou, não o sendo, permite que seus representantes sejam, assume diretamente o risco do resultado produzido por seus gestores.
Não há como, quem desejar acabar com a corrupção em uma empresa, ainda que pública, se deter diante de paradigmas, e patentes, de ataques injustos e de mentiras conscientes.
A APPMARESP tem respondido a muitos processos na Justiça Militar, mas tem sido absolvida sumariamente em todos, pois, só expôs a verdade, para que tanto o público interno, quanto o povo saibam “A VERDADE”. Essa verdade, não tem preço, não tem máscaras. Ela é transparente, clara e objetiva.
As coisas estão se esclarecendo e muitos atos obscuros da administração estão sendo revelados.
Não somos contra nenhum policial militar honesto, nenhum. Quem faz o seu trabalho, seja ele qual for, de forma honesta e transparente não teme a APPMARESP. Só os corruptos nos atacam e tentam nos calar.
Nosso objetivo maior é o bem estar da família policial,sua interação com a sociedade e o reconhecimento de seus valores por todos.
Não nos deteremos diante de ameaças, processos forjados e ataques públicos, pois temos a melhor arma para esse combate: A VERDADE.
Vejam o que diz a Lei Federal que regulamenta o código de ética do servidor público:
Anexo à Lei Federal 1.171/94, capítulo 1º, seção 1, inciso VIII:
“Toda pessoa tem direito à verdade. O servidor não pode omiti-la ou falseá-la, ainda que contrária aos interesses da própria pessoa interessada ou da Administração Pública. Nenhum Estado pode crescer ou estabilizar-se sobre o poder corruptivo do hábito do erro, da opressão ou da mentira, que sempre aniquilam até mesmo a dignidade humana quanto mais a de uma Nação.”

Leia mais: http://www.appmaresp.com/

 

 

 

 

perequito

 

Enfim , por que um PM , negro , religioso , emprega o Facebook para xingar um branco de corrupto ?

Resposta: Só o Criador deve saber.

 

Snap 2014-09-02 at 14.31.47

 

Caro Ítalo Beltrão, o Comando , o TJM e a Corregedoria só podem tomar atitudes contra cachorros magros como o Cabo Marco Ferreira – Presidente da APPMARESP.

É a cara da PM bater em indefesos, especialmente nos seus “mulheres de malandro”.

Como se comportar durante uma abordagem da Polícia Militar? – Manual de sobrevivência do Policial Civil e dos cidadãos indefesos vítimas dos abusos e mentiras da Polícia Militar 207

latuff-policia-negro

Como se comportar durante uma abordagem da Polícia Militar? 

Atos de violência e corrupção da Polícia Militar já se tornaram acontecimentos comuns na maioria das capitais brasileiras.

A impunidade reinante da Justiça Militar e na Corregedoria da PM traz consigo a violência contra indistintos infratores , cidadãos em geral e policiais civis em especial.

Policiais militares odeiam policiais civis.

A Polícia Militar , em alguns estados da federação, está  cada vez mais violenta.

E é dessa violência  e covardia que devemos nos proteger.

Praticamente todos nós já tivemos um parente ou amigo que foi abordado ou esteve sob a mira de uma arma empunhada por um PM.

Todos nós já sofremos, em maior ou menor grau ,  abusos cometidos por policiais militares .

Alguns saíram ilesos e outros, infelizmente, foram vítimas de violência real, alguns foram mortos por aqueles que se dizem compromissados com a vida e com os direitos humanos.

Aí surge uma pergunta importante e útil: Por que tantas  pessoas morrem ou são espancadas pelas mãos de policiais militares ?

A resposta a esta pergunta é crucial para a sobrevivência de muitas vítimas.

Preste bastante atenção no relato de um bárbaro crime que ocorreu recentemente em São Paulo:

O ajudante geral Laureno  conduzia sua motocicleta na região de Parelheiros.

Repentinamente , numa rua escura e sem quaisquer sinalizações , surge um vulto à frente da sua moto. O ajudante geral acelera a motocicleta e um PM ,  marginal , faz um disparo atingindo as suas costas .

Laureno fica paraplégico. A ocorrência foi apresentada como desobediência, resistência e posse de entorpecentes.

Lembra da Favela Naval nos anos 1990 ?

Nada mudou! 

Graças a uma competente investigação da Polícia Civil os PMs assaltantes, uma semana depois, foram presos e levados ao Romão Gomes.

Mas, como se portar durante uma abordagem da PM ?

Vejam algumas dicas:

1) No momento em que o PM saca a arma da cintura ou anuncia verbalmente a abordagem, a vitima não deve tentar fugir, correndo ou acelerando moto ou carro. Nesses casos,  normalmente , o policial faz um disparo na direção da vitima que tenta evadir-se.

2) Jamais reaja, pois 80% das vítimas que tentaram impedir uma abordagem ilegal da PM foram baleadas.

3) Não realize movimentos bruscos, pois o PM pode imaginar que você esta esboçando uma reação ou tentando pegar uma arma de fogo. Jamais encoste ou toque na farda de um PM.

4) Iniciada a busca permaneça imóvel, mostrando sempre as mãos e siga as determinações do PM.

5) Antes de realizar qualquer movimento (principalmente com as mãos) avise verbalmente o PM para que ele não leve um susto e acabe acionando o gatilho do revolver.

6) Após anunciar o movimento que pretende realizar, faça-os de maneira lenta, sem afobação.

7) Não olhe para os olhos do PM, pois isso pode irritá-lo, tornando-o ainda mais tenso.

8) Não tente argumentar sobre direitos  num momento tão crítico e perigoso. Pense somente na sua integridade física e mental e por isso faça tudo o que o PM ordenar. Não discuta. Jamais ameace adotar providências legais.

9) Mesmo que você tenha certeza que o PM é um baita mocorongo, , não tente confrontá-lo, pois eles sempre estão acompanhados e o comparsa pode te ferir pelas costas.

10 ) Evite se apresentar como policial civil , pois eles imediatamente caem pra cima querendo a sua arma.

11) Controle os nervos e fale mansa e humildemente.

12 ) Lembre-se , de regra, policial militar sozinho e sem farda é covarde, mas em bando são cães ferozes.

Pessoas despreparadas, mal resolvidas e recalcadas , com forte complexo de inferioridade , quando em situação de superioridade física ou funcional , tendem à agressão contra aqueles que estão em desvantagem . É assim  que se sentem grandes.

13 )  Ao ser abordado você  nunca terá o direito de :
– Saber a identificação do policial;
– Ser revistado apenas por policiais do mesmo sexo que você;
– Acompanhar a revista de seu carro e pedir que uma pessoa que não seja
policial a testemunhe;
– Ser preso apenas por ordem do juiz ou em flagrante;
– Em caso de prisão: não falar nada além de sua identificação, e de avisar
sua família e seu advogado;
– Não ser algemado se não estiver sendo violento ou tentando fugir da abordagem.

Nada disso – na prática –  importa para a Polícia Militar.

14 ) No caso de abuso:

Se algum policial militar desrespeitar os seus direitos, tente se lembrar e anotar o nome, a identificação e a aparência dele, o número da viatura em que ele estava e o nome das testemunhas que presenciaram os fatos. Se você for vítima de violência, tortura, extorsão, maltrato, discriminação ou humilhação praticados por policiais, procure a Ouvidoria de Polícia do seu Estado e a OAB.  Os bons policiais civis e a sociedade como um todo ficarão muito gratos em identificar maus profissionais, para que sejam sancionados à altura.

Evite denunciar policiais militares na própria corporação, a PM não preserva o sigilo dos denunciantes e você poderá ser vítima de atentados.