O candidato afirma que não haverá mais represamento de recursos para segurança, as propostas buscam reduzir o número de genocídios no Brasil
Em entrevista nesta terça-feira (12), em Imperatriz, no Maranhão, o Candidato à Presidência da República pela coligação Muda Brasil, Aécio Neves, assumiu um compromisso em relação à Segurança Pública, revelando planos para diminuir os índices de genocídio. Lembrando que dia 12 de agosto é o Dia Internacional da Juventude, o candidato enfatizou o número de assassinatos de jovens.
“Hoje é o Dia Internacional da Juventude e o Brasil assiste a um verdadeiro genocídio de jovens em todas as nossas regiões. Foram 56 mil assassinatos no ano passado e a maioria de jovens, e a grande maioria de jovens negros”, afirmou Aécio.
Para o candidato, os índices são resultado da falta de uma Política Nacional de Segurança, por isso ele ressalta a importância de sua proposta, exposta no Maranhão. “Vamos transformar o Ministério da Justiça no Ministério da Segurança Pública e Justiça, não haverá mais contingenciamento ou represamento, como alguns preferem, de recursos para área de segurança”, assegura Aécio, defendendo que o Ministério da Justiça deva se preocupar também com a segurança da população.
Aécio disse ainda que atualmente 550 mil homens trabalham em segurança pública no Brasil. Sua proposta é que 10% desses homens que estão em serviço administrativos possam ir para as ruas, com o apoio do Governo Federal aos Estados. “Oferecendo financiamento para servidores administrativos que substituiriam os policiais. E mais do que isso, vamos fazer uma profunda reforma do Código Penal e do Código de Processo Penal para não continuarmos a estimular a impunidade”, defende.
O candidato do PSDB defende que a Segurança Pública será uma prioridade absoluta em seu governo. “Aqui na região Nordeste, estamos assistindo, infelizmente, um crescimento avassalador desses índices em razão do Governo Federal não cuidar das nossas fronteiras e não atuar na repressão do tráfico de drogas, do tráfico de armas, matrizes para muitas dessas mortes”, exemplifica Aécio.

Quem sabe ele não será o primeiro a ser realmente punido. Ele e seus amigos políticos. Quanta conversa fiada para conseguir se eleger. Acorda ai ôô..
CurtirCurtir
Está bem……
o AéRcio das Neves quer REFORMAR os nossos velhinhos CPB e o CPP….
– Já que o tal Aércio….. quer reforma, pode começar pelo artigo 359 e toda sua sopa de letras…..
– Aumentando a pena mínima desse artigo 359 em que tal 20 anos de reclusão……?????
Pode ser um bom começo……
aí vamos começar a moralizar este País…….
CurtirCurtir
Graças à estas leis é que a coisa está esse mar de impunidade. Não há pena cumprida de ponta à ponta em nenhum artigo, bandido 157 com arma de fogo logo vai prá rua( se está portando arma de fogo, está com a intençao de matar!), latrocínio não fica muito tempo e o próprio porte de arma agora estão afiançando. Cadeia de 10 anos pro 157, latrocínio 30, porte de arma com antecedentes de crime contra o patrimonio 5 anos….TODOS TIRADOS INTEGRALMENTE, SEM BENEFÍCIOS!!!!!!Tudo acrescido de 1/3 da pena no caso da vítima ser de qualquer uma das polícias, SAP ou judiciário. Agora, outra coisa que me surpreendeu foi o cidadão do Mustang que matou o motociclista na área do 15DP: Fugiu por que??? Medo de ser agredido???? Oooo estórinha besta, vazou porque estava bebado, se temesse agressão, ligasse imediatamente 190 e aguardasse em lugar seguro próximo, além de acionar Resgate para a vítima. O cara deve ter grana, o advogado dele fala em fatalidade…..mais um crime que revolta uma família onde não haverá punição. Se eu sou o delegado do caso peço a prisão temporária dele imediatamente, essa desculpa de fugir de local de acidente alegando medo de agressão é só prá sair fora do bafometro, e mesmo assim não complicaria tanto, pois não existe lei prá bebum que realmente puna com cadeia os irresponsáveis que dirigem carrões potentes e acham que podem encher a cara e sair acelerando e passando sobre os outros por aí. Já ia esquecendo: maioridade penal a partir dos 14 anos, no mínimo. Quero ver se assim a criminalidade cai ou não e quero ver também o sindicato dos bares pararem de pressionar a PM para acabar com as operações visando tirar e punir os motoristas bebados das ruas, isso no ínicio afetou substancialmente o faturamento dos bares, então se fatura e foda-se a vida humana! Fui!!
CurtirCurtir
PES ASSOCIADOS NARCOMAFIODEMONIOCRACIA
O BONZINHO nariz das neves
E
O MALVADO
UM COMUNISTA TERRORISTA NARCO TRAFICANTE
O
OUTRO O NEOLIBERAL CAPITALISTA
E ASSIM A QUADRILHA SE SUCEDE DESDE CRFB 1988 PENDULAR
AGORA NO VOTO ELETRÔNICO VIRTUAL . . .
E FICA ASSIM . . . .O BONZINHO E O MALVADO . . .
10 ANOS UNS 15 O OUTRO E ASSIM SE SUCEDEM . . . .
PES ASSOCIADOS REMELAS DAN NAPS JARINUS ARIADO . . .
ISTO É O TAL DO ISTADU DEMONIOCRATICO DE DIRETCHU . . .
CurtirCurtir
ESTE CANALHA FOI SENADOR, TEVE OPORTUNIDADE DE PROPOR A REFORMULAÇÃO DO CÓDIGO PENAL, E AGORA VEM CÔN. ESTA HISTÓRIA DE BOI LANBAO. A ÚNICA COISA QUE FEZ FOI CONSTRUIR UM AEROPORTO NAS TERRAS DE SEUS PARENTES.
CurtirCurtir
o Aelso, vai dar com os burros n’água.
CurtirCurtir
Mais um demagogo eleitoral entrando em ação.
CurtirCurtir
Podem reparar o discurso e o mesmo do pinoquio governador.
CurtirCurtir
promessas de campanhas eleitorais não me convencem mais…pois na prática eles , depois de eleitos, nos dão uma banana e nada mais…
mas se for verdade esse fato de mudar o CP …ai tem meu voto e minha esperança de dias melhores neste Brasil
CurtirCurtir
vcs acham que o PT ganhando…vai mudar o CP ???
ou seja , se correr o bicho pega..se ficar o bicho come….
CurtirCurtir
aeroporto de mg foi feito em terras do tio de aecio. que coisa não, santinho ele né?
CurtirCurtir
O Cara é senador, não apresentou nenhuma proposta no Senado, aliais nem vai ao Senado, agora vem com este chaveco e ainda esquece que para o Governo Federal intervir no Estado quanto a segurança tem que mudar a Constituição.
CurtirCurtir
As investigações sobre o pagamento de propina para liberação de aditivos de contratos da multinacional francesa Alstom na área de energia do governo de São Paulo entre o fim dos anos 1990 e o início dos anos 2000 não se encerram com o afastamento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Robson Marinho. Segundo os promotores responsáveis pelo caso, “três ou quatro” servidores que atuaram na Eletropaulo e na Empresa Paulista de Transmissão de Energia (EPTE), em 1998, são alvo da investigação.
“Há outras peças neste tabuleiro”, afirmou o promotor de Justiça José Carlos Blat, da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público. Ele não citou os nomes dos servidores sob argumento de que a Promotoria ainda não reuniu provas suficientes para ingressar com ação. De acordo com o promotor Sílvio Antonio Marques, esses investigados “exerceram cargos, principalmente na Eletropaulo, cargos até de presidência”.
Marinho foi afastado na segunda-feira, 11, de suas funções pela juíza da 13.ª Vara da Fazenda Pública, Maria Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi, que acolheu pedido da Promotoria. Ele é suspeito de receber na Suíça US$ 2,7 milhões em propinas da Alstom, entre 1998 e 2005, para intermediar a liberação de “contrato lesivo” ao Tesouro paulista. A defesa vai recorrer. Marinho diz não ter recebido “nenhum tostão”.
O afastamento do conselheiro foi recebido com alívio na corte de contas, que vivia um clima tenso. A divulgação de provas documentais sobre os 17 depósitos, entre 1998 e 2005, na conta do conselheiro na Suíça provocou mal-estar no TCE. Ele perdeu apoio em seus próprios domínios. Ficou isolado. Nas sessões do pleno do TCE não recebeu solidariedade, nem mesmo dos outros seis conselheiros.
“Foi um duro golpe contra a corrupção”, declarou Marques sobre o afastamento. Ele, Blat e o promotor Marcelo Daneluzzi subscrevem a ação cautelar que derrubou Marinho.
A juíza destacou que Marinho afirmou, em manifestação prévia, que a Cooperação Internacional firmada com a Suíça “não mais existe”, alegando que houve vazamento para a imprensa de dados enviados ao Brasil. Ela ponderou que “até agora não houve qualquer comunicação formal da autoridade Suíça, no sentido de que tenha havido mencionada revogação”.
Maria Gabriella advertiu que a “cultura da corrupção reclama mudança de todos”. Ao falar do combate aos malfeitos no País ela disse que “o esforço deve ser de todos, especialmente dos senhores integrantes dos Tribunais de Contas”.
A cadeira de Marinho durante 18 anos será ocupada pelo auditor de carreira Valdenir Antonio Polizeli, da corte de contas.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
CurtirCurtir
Ninguém quer propor educação descente ao povo. Ai sim seria justo impor maiores penas a qualquer um.
O negócio e pressionar o gado, pois dar educação é equiparar rico e pobres, sem bem que a maioria dos ricos não tem a minima educação.
CurtirCurtir
CADE A CORREÇÃO DO SALARIO PELO URV ?????
CurtirCurtir
É bem provável na tal proposta ocorra a descriminalização do uso, porte, transporte (inclusive aéreo), em todo o território nacional, de um certo farináceo muito cultivado na região andina.
CurtirCurtir
sergio disse:
12/08/2014 ÀS 22:43
Graças à estas leis é que a coisa está esse mar de impunidade. Não há pena cumprida de ponta à ponta em nenhum artigo, bandido 157 com arma de fogo logo vai prá rua( se está portando arma de fogo, está com a intençao de matar!), latrocínio não fica muito tempo e o próprio porte de arma agora estão afiançando. Cadeia de 10 anos pro 157, latrocínio 30, porte de arma com antecedentes de crime contra o patrimonio 5 anos….TODOS TIRADOS INTEGRALMENTE, SEM BENEFÍCIOS!!!!!!Tudo acrescido de 1/3 da pena no caso da vítima ser de qualquer uma das polícias, SAP ou judiciário. Agora, outra coisa que me surpreendeu foi o cidadão do Mustang que matou o motociclista na área do 15DP: Fugiu por que??? Medo de ser agredido???? Oooo estórinha besta, vazou porque estava bebado, se temesse agressão, ligasse imediatamente 190 e aguardasse em lugar seguro próximo, além de acionar Resgate para a vítima. O cara deve ter grana, o advogado dele fala em fatalidade…..mais um crime que revolta uma família onde não haverá punição. Se eu sou o delegado do caso peço a prisão temporária dele imediatamente, essa desculpa de fugir de local de acidente alegando medo de agressão é só prá sair fora do bafometro, e mesmo assim não complicaria tanto, pois não existe lei prá bebum que realmente puna com cadeia os irresponsáveis que dirigem carrões potentes e acham que podem encher a cara e sair acelerando e passando sobre os outros por aí. Já ia esquecendo: maioridade penal a partir dos 14 anos, no mínimo. Quero ver se assim a criminalidade cai ou não e quero ver também o sindicato dos bares pararem de pressionar a PM para acabar com as operações visando tirar e punir os motoristas bebados das ruas, isso no ínicio afetou substancialmente o faturamento dos bares, então se fatura e foda-se a vida humana! Fui!!
—————————————–
AO SERGIO- PARABÉNS
puxa vida mano !! você disse nestas palavras tudo o que está acontecendo aqui, onde estamos vivenciando
uma verdadeira inversão de valores. ONDE É NADA PARA OS HONESTOS… E TUDO PARA OS FORA DA LEI.
CurtirCurtir
Entre uma promessa de mudança e continuar com a mesma merda, é melhor apostar na mudança.
CurtirCurtir
Aécio Neves nem no Senado ia, perdeu para o Tiririca.
Aécio Neves não conta que fez um aeroporto, nas terras desapropriada do tio, e que a chave fica com a familia.
http://www.conversaafiada.com.br/pig/2014/08/16/pig-mineiro-esconde-o-aecioporto/
Vai querer propor o quê?
CurtirCurtir