Programas de recuperação de dependentes e combate ao tráfico de drogas são prioridade de Aécio Neves
O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, comprometeu-se nesta sexta-feira (8/08), em Botucatu (SP), a tratar a questão das drogas com foco na assistência social, na saúde e na segurança pública. Ele afirmou que a questão é uma das maiores tragédias do País e seu enfrentamento deve ter dois pilares: combate ao tráfico e programas de recuperação.
O objetivo de Aécio Neves é replicar, em outros Estados pelo governo federal, o Programa Recomeço, que contempla 68 municípios do interior paulista, para facilitar o acesso ao tratamento médico e a internação dos dependentes em hospitais, comunidades terapêuticas e moradias assistidas, e o projeto Aliança pela Vida, implementados em Minas Gerais durante sua gestão.
“O Programa Recomeço é uma demonstração clara de que o Estado pode sim ser parceiro na recuperação. Nosso governo vai ter também um projeto claro de ampliação desses centros de reabilitação, que já fazíamos em Minas Gerais, por todo Brasil”, destaca Aécio.
Desde 2011, o programa Aliança Pela Vida, criado pelo Governo de Minas, desenvolve ações de prevenção e combate ao uso de drogas, inclusive o crack. O projeto prevê a aplicação de até 1% do orçamento de órgãos e secretarias dos Estados, que tenham programas sociais, para iniciativas contra a dependência química.
A criação de uma Política Nacional de Segurança Pública também é uma das metas de seu governo para combater o tráfico. Para Aécio, a falta de investimentos em segurança pública atinge as fronteiras e facilita a entrada de armas e substâncias tóxicas. “O [combate ao] tráfico de drogas, de armas e controle das fronteiras são responsabilidades da União. O que o governo vem fazendo é a terceirização de responsabilidades. No nosso governo, vai haver uma política nacional de segurança pública. Nós vamos investir no controle das novas fronteiras, o que o atual governo não fez”, garante.
O candidato pretende realizar parcerias com os Estados e suspenderá a contenção de investimentos na área de Segurança Pública. No atual governo, apenas 10,5% do orçamento destinado ao Fundo penitenciário foram executados, e no Fundo Nacional de Segurança, chegou a 35%, apenas.
Tenho uma leve impressão que hackearam o flit. Não é possível!!!
CurtirCurtir
Assim como o Alckimin fez em São Paulo, prometendo a internação compulsória dos dependentes que continuam espalhados aos montes pelo Estado!
O Alckimin disse que iria fazer e acontecer e soube que somente um dependente fora internado e porque quis! Não existe isso de se internar compulsoriamente dependente químico!
O PSDB do Fernando Henrique não pode querer combater o tráfico e tratar dos dependentes, pois é a favor da legalização das drogas!
Mais uma promessa idiota feita para idiotas!
CurtirCurtir
Engraçado parece que havia um Juiz de Minas Gerais investigado por dar sentença para narcotraficante. O heliporto fica em Claudio, a quatorze Quilômetros da pista feita pelo governo de Minas. Coincidências a parte é algo estranho, fora outros comentários que parecem ser contrário ao post.
CurtirCurtir
Esqueci: pesquisem por quem ele foi nomeado. E como era o esquema.
CurtirCurtir
PT e PSDB nós já conhecemos. PMDB alguns tem vagas lembranças. Vamos votar em quem?
Alguém pode dar uma idéia.
CurtirCurtir
A Estratégia de um amigo policial. Para presidente votará para o Aecio e para Governador para o Skaf. Na visão dele é uma forma de tirar o PT do governo federal e o PSDB do estadual. Daqui 4 anos a gente vê o que faz.
CurtirCurtir
tenho SAUDADES….
– Tenho Saudades do tempo em que o FLIT abordava, em sua essência, temas de interesse puramente POLICIAL….
– tenho Saudades do FLIT de antigamente….
CurtirCurtir
É preciso pensar em quem votar.
A Polícia Judiciária é uma instituição subordinada ao governador/presidente, logo é vulnerável politicamente.
Além disso, somos todos cidadãos.
CurtirCurtir
http://www.redebrasilatual.com.br/educacao/2014/08/chaui-critica-ensino-tecnocratico-e-afirma-que-governo-de-sp-e-responsavel-por-crise-da-usp-897.html
Esta tudo lindo aqui.
CurtirCurtir
Brasileiros e Brasileiras, eu garanto que todas essas coisas que andam falando da minha Aliada Mor e do ParTido dela é tudo mentira, todos os órgão de Midia se juntaram com a Oposição para difamar o Governo. Tudo está as mil maravilhas, não presisamos nos preocupar, quando a mandinga do PsDb passar, chove nos reservatórios das hidrelétricas, o preço Mundial do Petróleo cairá, afinal de contas, o macumbeiro de SP não se contentou em ficar com a seca apenas para ele e quis democratizar.
Não temam, nós estamos aqui para garantir o (N) vosso futuro!!!!
C.A.
CurtirCurtir
Ué, o Flit virou politicagem? E as notícias de promoções, aumentos de salários, etc etc…….
CurtirCurtir
Acho que o Sr. Aécio tem que explicar o conteúdo do que está no link (http://blogdopaulinho.wordpress.com/2014/01/20/enquanto-governador-aecio-neves-teria-sido-levado-a-hospital-com-suspeita-de-overdose-de-cocaina/). Fica sempre a dúvida: se ele não desmentir o que os jornalista postaram na matéria, será que é tudo verdade? Será melhor abordar o assunto agora, do que deixar para o horário político eleitoral. Ele não pode se omitir, senão, na dúvida, vão imputar-lhe a culpa dos fatos.
CurtirCurtir
Boa Noite!
Senhoras e Senhores.
Sinceramente falando: A Polícia enxuga gelo diariamente e, tráfico de drogas era ou foi hediondo e, ninguém até hoje proporcionou uma Lei severa contra qualquer tráfico, fosse de: Drogas; crianças; mulheres; órgãos; armas; e, etc.
No papel é tudo maravilhoso, mas quando tentamos colocar na prática é uma verdadeira suruba e ainda querem uma verba para acabar com o dependente. Tá tudo errado.
SERÁ QUE SÃO CEGOS DE PAI E MÃE OU REALMENTE ACHAM QUE SOMOS TOTALMENTE BURROS?
Caronte.
CurtirCurtir
Josep disse:
11/08/2014 ÀS 18:51
Ué, o Flit virou politicagem? E as notícias de promoções, aumentos de salários, etc etc……
UÉ, É MESMO. PRA QUE POLITICA, NÉ? ALIAS DETESTAMOS POLITICA! EU GOSTO É DO FLAMENGO, DO CURINTIA, DE FAUSTÃO, MESA REDONDA DE DOMINGO A NOITE. O MEU, PELO AMOR DE DEUS, PRESTA ATENÇÃO! TUDO GIRA EM TORNO DA POLITICA. SUA PROMOÇÃO, SEU AUMENTO, TUDO VIRÁ ATRAVÉS DA POLITICA (NEGOCIAÇÃO SINDICAL POR EXEMPLO).
O FLIT TÁ FODA. TEM UM PESSOAL SEM NOÇÃO AQUI. DEUS ME LIVRE!
CurtirCurtir
O FLIT É CULTURA
QUEM QUIZER SO AMENIDADES
É SO ENTRAR NO SITE DO XUXU
LA É SO ALEGRIA, TA TODOS FELIZES COM O GOVERNO DE MERDA
E COM O SALARIO E SALVE O XUXU PODRÃO
PSDBosta NUNCA MAIS
CurtirCurtir
O slogan divulgado é coisa de gênio: Vai dar Aécio.
Tenham a santa paciência!!!
CurtirCurtir
O QUE SERÁ QUE O AÉCIO VAI INVENTAR PARA OS DROGADOS.
SERÁ QUE TÁ PENSANDO EM CONSTRUIR VÁRIOS HOTEIS DE 05 ESTRÊLAS .
E POR UM MONTE DE DROGADOS LÁ E NÓS PAGANDO AS CONTAS DESTES VICIADOS ???..
TEM MAIS É QUE MUDAR ESTAS LEIS …. TEM MAIS É QUE POR ESTES DROGADOS NA CADEIA, E DEIXAR ELES LARGAREM DAS DROGAS TRANCADOS..
CurtirCurtir
ESTÃO DANDO MUITA MOLEZA PARA QUEM VIVEM FORA DA LEI……..
TEM QUE ENDURECER AS RÉDEAS..
AI SIM DARÁ JEITO.
CurtirCurtir
Todo mundo contra, mas… não terá jeito, amarrem as calças aqui em São Paulo, dia 14 começa o horário eleitoral, vai ter segundo turno.
CurtirCurtir
ALCKMIN VAI ‘GARFAR’ ÁGUA DE MINAS GERAIS E RIO DE JANEIRO.
11/08/2014 15h13 – Atualizado em 11/08/2014 19h06
Alckmin defende redução na vazão do Jaguari para Minas e Rio.
Governador disse que é preciso priorizar água para consumo humano.
‘Energia elétrica tem outras possibilidades, como a termoelétrica’, afirmou.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), defendeu nesta segunda-feira (11) a redução na vazão de água em usina hidrelétrica instalada no Rio Jaguari. O rio, que faz parte da bacia do Paraíba do Sul, abastece cidades em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/08/alckmin-defende-reducao-na-vazao-do-jaguari-para-minas-e-rio.html
CurtirCurtir
acional destaca caso de comprovante de virgindade exigido por concurso da Secretaria da Educação
“Mulheres brasileiras têm que provar sua virgindade para conseguir um emprego”, diz site; exigência para selecionadas em concurso de Agente de Organização Escolar é alvo de inquérito do Ministério Público
Siga Marie Claire no Pinterest
“A GESTÃO PÚBLICA NÃO DETERMINA QUE O EXAME É OBRIGATÓRIO, MAS ELAS DEVEM SIM APRESANTAR UM COMPROVANTE”, AFIRMA A ASSESSORA DE IMPRENSA (Foto: Thinkstock)
“A GESTÃO PÚBLICA NÃO DETERMINA QUE O EXAME É OBRIGATÓRIO, MAS ELAS DEVEM SIM APRESANTAR UM COMPROVANTE”, AFIRMA A ASSESSORA DE IMPRENSA (FOTO: THINKSTOCK)
A exigência de um comprovante de virgindade para mulheres aprovadas no concurso público da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (SEE-SP) foi destacada em sites de notícias internacionais, como a versão americana da Marie Claire e os britânicos “Daily Mail” e “The De Brief”.
Sob o título “Mulheres brasileiras têm que provar sua virgindade para conseguir um emprego”, a Marie Claire americana afirma que “uma informação tão invasiva e irrelevante avança a linha do território ético”. Os ingleses “The De Brief” e “Daily Mail” também destacaram a história com títulos semelhantes, afirmando que mulheres têm que mostrar que são virgens antes de começar a trabalhar.
O caso veio a público após uma das candidatas ao concurso de Agente de Organização Escolar, que teve 10 mil inscritos, chamar a atenção para uma das exigências às selecionadas: um exame de colposcopia, mais conhecido como Papanicolau. Para não ter que passar pelo procedimento, a candidata precisou ser analisada para comprovar que seu hímen não havia sido rompido. As candidatas com vida sexual ativa são obrigadas a fazer os exames ginecológicos intrusivos.
A polêmica chamou a atenção do Ministério Público do Estado de São Paulo, que abriu um inquérito civil para investigar a legalidade da exigência dos exames ginecológicos e também do atestado de virgindade para as candidatas aprovadas no concurso público estadual.
SAIBA MAIS
“Parecem cemitérios de mulheres vivas”, diz advogada que defende direito de presos sobre cadeias femininas
“A gestão pública não determina que o exame é obrigatório, mas elas devem sim apresentar um comprovante de que nunca tiveram uma relação sexual”, afirma a assessoria de imprensa da Secretaria da Educação. O documento pode ser fornecido por um médico pessoal da candidata. “Esse atestado é solicitado para todos os concursos públicos, não somente o da Secretaria da Educação”. Ainda de acordo com a assessoria, a medida é preventiva e quem determina a lista de exames necessário para a contratação é o Departamento de Perícias Médicas do Estados de São Paulo (DPME).
CurtirCurtir
ESTA NO AFPCESP QUE O SALÁRIO DO N.U EM AGOSTO SERÁ DE R$3.648,45 + 543,00 DE INSALUBRIDADE PARA OS N.U COM UM QUINQUENIO !!!!
ALGUÉM SABE SE ESTA INCLUSO A SEGUNDA MERRECA DO .N.U ????
CurtirCurtir
Porra Guerra, até aula de culinária e análise econômica vc esta postando???
CurtirCurtir
O episódio da soltura de dois indivíduos em São Paulo, até então comparados a grandes terroristas, é um daqueles vexames difíceis de apagar.
Laudos mostraram que os artefatos explosivos eram incapazes de acender uma fogueira de São João. Ainda assim, os acusados passaram 45 dias no xadrez, satanizados de todas as maneiras possíveis.
Nada a favor dos autointitulados black blocs e congêneres. Sua atuação, tenho certeza, só favorece adversários de manifestações e reivindicações legítimas. Fornecem munição a quem está sempre pronto a identificar democracia com baderna, demandas sociais com anarquia e os humildes com preguiçosos.
A extração social da liderança do pessoal encapuzado elimina dúvidas. Geralmente provém da classe média e se alimenta de um “sincretismo ideológico” que nada tem a ver com a história de lutas da exploração do homem pelo homem.
Numa abordagem complacente, são, na verdade, expressões de desespero sem rumo. Uma análise mais detalhada evidencia interesses unindo provocadores infiltrados e uma moçada da alta roda. Representantes desta última, aliás, chegaram a aparecer em listas de colaboradores da tal Sininho. De repente, sumiram do noticiário.
No saldo geral dessa turma, fica apenas a oportunidade que dão aos liberticidas de recorrerem a expedientes autoritários. Inquéritos baseados em depoimentos solitários, provas fraudadas e declarações espantosas, como as do governador GERALDO “PICOLÉ” ALCKIMIN: ” Porque a polícia plantaria provas contra alguém ? Imagine”.
Que o digam os milhares de sem mídia da periferia presos com base no depoimento de um único policial – isto para não citar os MORTOS nas mesmas condições.
Para comprovar que a Justiça tem razões que só o dinheiro explica, na mesma semana o Ministério Público denunciou um grupo de fiscais e familiares pela fraude de impostos na Prefeitura de São Paulo.
Foram precisos quinze meses – na verdade, bem mais, porque a quadrilha age a muito mais tempo no submundo da burocracia oficial. Bem, antes tarde do que nunca. Mas algo chama a atenção nisso. A promotoria concluiu que empresas que irrigaram o PROPINODUTO foram “vítimas” do bando.
Como assim ? O sujeito te pede um por fora, você paga e tudo bem ? Pergunta: porque não denunciou o esquema ? Não estamos falando de gente pobre obrigados a pagar milicianos cariocas para escapar do cemitério. Nada disso.
No caso de São Paulo, são grandes – e põe grandes nisso – conglomerados que ficaram de bico calado. Em vêz de reclamar da tramóia, preferiram o caminho mais fácil e rentável. Viraram cúmplices da roubalheira, mas nos autos aparecem como…vítimas. Dá para acreditar ?
CurtirCurtir
CEMITÉRIO DE MINAS GERAIS QUEIMA CAIXÕES E OSSADAS ABANDONADAS POR FAMILIARES.
Muitos cidadãos incautos acabam entrando na conversa fiada de autoproclamados ‘pastores’, ‘bispos’, ‘missionários’ e outras denominações congêneres e acabam abandonando os restos mortais daqueles que lhes trouxeram ao mundo ou até mesmo de outros familiares que participaram de sua trajetória nesse mundo.
Não prego o culto aos mortos, longe disso, mas se é para fazer fogueira com os ossos do parente morto, que façam pelo menos a cremação para que se dê a dignidade ao falecido.
Um cidadão que se preze não pode abandonar os restos mortais de um familiar para ser queimado junto à caixões e lixo do cemitério numa fogueira.
http://silvanalves.com.br/site/08/2014/administracao-do-cemiterio-fala-sobre-monte-de-assadas-queima-de-caixoes-e-desmente-irregularidades/
CurtirCurtir
O FODA É QUE O HABIB TÁ SEM DINHEIRO PARA CAMPANHA, SEM ESTRUTURA NENHUMA É DE DAR DÓ, VAI SER DIFÍCIL ESSE GRANDE E BOM HOMEM VENCER OS DEMAIS CANDIDATOS PODEROSOS, SENDO QUE NEM OS POLICIAIS CIVIS AINDA NÃO SE TOCARAM QUE O GEORGES HABIB É A ÚNICA ESPERANÇA DE TERMOS UM REPRESENTANTE NA ALESP, AFINAL POLICIAL VOTA EM POLICIAL E NÃO EM MAJURA.
CurtirCurtir
Realmente o Georges Habib não tem condições nem de fazer santinhos, que é uma merreca, mas sem dinheiro não se faz campanha decente, imagina disputar uma eleição contra candidatos poderosos que tem ao seu lado prefeitos, vereadores e empresas apoiando. O George Habib divulgou uma nota em seu site, onde explica que não recebeu nem R$1,00 em doações, e nem santinho terá condições fazer, infelizmente nosso candidato mais querido vai enfrentar uma luta desleal de Davi e Golias.
CurtirCurtir
QUER EMAGRECER? SEU DIABETES ESTÁ ALTO? INCLUE EM SUA ALIMENTAÇÃO A FARINHA DE MARACUJÁ. É UM SANTO REMÉDIO. ESTE ESPAÇO É DEMOCRÁTICO. ESTÁ ABERTO A TODOS. ESTOU VENDENDO A FARINHA DE MARACUJÁ, VINDO DIRETO DE MEU SÍTIO. EXPERIMENTE. CONTATO: 3338…
CurtirCurtir
Meu caro eleitor Cervo, me passa o telefone inteiro que eu estou interessadíssimo nessa FARINHA.
De FARINHA eu entendo e gosto, mas confesso que meu fornecedor, Perréla, tem me causado alguns problemas ultimamente!
CurtirCurtir
Aócio combaterá o tráfico principalmente o que for feito com helicóptero de deputado mineiro…
CurtirCurtir
Isso aqui virou um site governista. Seria melhor se fosse apartidário.
CurtirCurtir
Promessas, promessas e mais promessas….
CurtirCurtir
PQP…rs. Realmente o PCCSDB comprou esse site. Logo canta no DOE a reintegração de um majura, há muito demitido a bem do serviço público.Até o Gibi do Telhada é mais palatável, porque ele diz com todas a letras que é tucano. Como dizem por ai: ” De onde menos se espera que venha algo, é de lá que não vêm p…. nenhuma mesmo”. Tô fora e aconselho os companheiros a fazerem o mesmo
CurtirCurtir
Concordo com o colega, to saindo fora daqui, virou site de propaganda do PCCDB e seus pelegos, daqui a pouco o lacaio volta de orelhas murchas e os lambes botas de coronéis tbm.
CurtirCurtir
Fonte/data: Folha de São Paulo, 27 de abril de 2014.
Título: A ARTE DE ENGANAR POBRES
Autor: FERREIRA GULLAR
É muito fácil assumir o governo e passar a dar comida, casa e dinheiro a milhões de pessoas
A esse populismo, que surgiu na América Latina há alguns anos, entendi de chamá-lo de neopopulismo para distingui-lo do outro, de décadas atrás, originário da direita, como o de Perón, na Argentina, e o de Getúlio Vargas, no Brasil; o atual, que Hugo Chávez intitulou de socialismo bolivariano, como o nome está dizendo, quer ser socialismo, isto é, de esquerda.
De fato, não é nem socialismo nem de esquerda, mas sim uma contrafação do projeto revolucionário que, em nosso continente, após o fim da União Soviética, ficou num beco sem saída: não podia insistir na pregação de uma ideologia que fracassara nem converter-se ao capitalismo, contra o qual pregava.
Por algum tempo, o PT ainda teimou em sua pregação esquerdista, mas, em face das sucessivas derrotas de Lula como candidato à Presidência da República, teve que mudar o discurso e, ao chegar ao governo, seguir as determinações do regime capitalista. Mas teve a esperteza de usar o poder para ampliar ao máximo o assistencialismo, em suas diversas formas, desde o Bolsa Família até medidas econômicas para ampliar o consumo por parte das camadas mais pobres.
A preocupação, portanto, não era, e não é, governar visando o bem-estar da nação como um todo, mas, sim, usar a máquina do Estado para crescer politicamente. O neopopulismo é isso: distribuir benesses às camadas mais pobres da população para ganhar-lhe os votos e manter-se indefinidamente no poder.
Não resta dúvida de que reduzir a miséria, melhorar as condições de vida dos mais necessitados, está correto. O que está errado é valer-se politicamente de suas carências para apoderar-se do governo, da máquina oficial, dos recursos públicos e usá-los em benefício próprio, sem se importar com as consequências que decorreriam disso.
É nas consequências que está a questão. A desigualdade social é inaceitável, e o objetivo de um governo efetivamente democrático é enfrentar esse problema e fazer o possível para resolvê-lo; como não é fácil resolvê-lo, deve, pelo menos, tomar as medidas certas nessa direção. Mas é mais fácil fingir que o resolve.
Foi Marx quem disse que só se muda o que se conhece. Noutras palavras, para resolver um problema como o da desigualdade social, há que conhecer-lhe as causas e as dificuldades para superá-las. É uma ilusão pensar que ele só existe porque os governantes nunca quiseram resolvê-lo. Isso, em muitos casos, será verdade, mas não basta querer. Pior ainda é fingir que o está resolvendo, lançando mão do assistencialismo demagógico próprio do populismo.
É fácil assumir o governo e passar a dar comida, casa e dinheiro a milhões de pessoas; dinheiro esse que devia ir para a educação, para o saneamento, para resolver os problemas da infraestrutura, ou seja, para dar melhores condições profissionais ao trabalhador e possibilitar o crescimento econômico.
Esse é o caminho certo, que nenhum governante desconhece e, se não o segue, é porque não quer. O resultado é que não se formam profissionais e torna-se inviável o produto exportável, fonte de recursos para o crescimento econômico. As consequências inevitáveis desse procedimento são, por um lado, induzir milhões de pessoas a não trabalharem e, por outro, inibir o crescimento econômico, enquanto aumentam os gastos públicos.
O neopopulismo, fingindo opor-se à desigualdade social, na verdade induz os beneficiados pelo Bolsa Família a só aceitarem emprego se o patrão não assinar a carteira de trabalho, o que constituiu uma conquista do trabalhador brasileiro. E foi o governo do Partido dos Trabalhadores que os levou a esse retrocesso. Pode? Não por acaso, o Brasil é hoje um dos países onde se pagam mais impostos no mundo, enquanto o número dos que vivem do dinheiro público aumenta todos os dias. Fazer filhos tornou-se fonte de renda.
Assim é o populismo de hoje, que veio para supostamente reduzir a pobreza, quando se sabe que uma família, por receber mensalmente menos da metade de um salário mínimo, não deixa de ser pobre. Claro, não passa fome, mas jamais sairá do nível de carência, a que se conformou, subornada pelo assistencialismo governamental. Esse é o verdadeiro mensalão, que compra o voto de milhões de eleitores com o nosso dinheiro.
CurtirCurtir