Um Comentário

  1. se deste esta dificil entao estamos no inforno porque no interior ha muito tempo nao existe descrivao de plantao sao os trouxas que trabalham no expediente normal e tiram plantao a noite.

    Curtir

  2. Acho impressionante que o colega escrivão está cheio de razão porém peca no fato de atacar outras funções! Se está tão valente assim porque não sobe e fala com o seccional ? Atacando atrás do teclado você tem coragem né?
    Olha que eu trabalho em um distrito que só tem 3 epjs, faço mais de 10 os por dia de plantão e quando chego ainda ajudo a escrivã que demora mais de 20 minutos pra fazer bonzinho besta que da pra fazer em 3 minutos!! Isso sem contar que quando tem preso , escolta, mandados para cumprir , escrivão não acorda 5 da manhã !! Nem tem chave de grampo no chaveiro e muitas das vezes nem arma na cintura, ou seja , para o trabalho POLICIAL , é inútil, alguém já viu escrivão escalado para escoltas em hospitais , preservação de locais d crime e etc ???
    Nunca ! Ainda reclamam que tem de fazer o serviço do delegado! Fazem porque querem ! Tem algum escrivão que suja a mão de tinta para colher digitais ? Pelo amor , reclama do que quiser , mas não misture as coisas ! Fica na sua e procure reclamar com quem possa ajudar e sem inveja de investigador .

    Curtir

  3. JÁ DISSE E REPITO: NO DECAP EXISTE MAIS DE 100 DELEGACIAS. SE EU FICAR 6 MESES EM CADA, ME APOSENTO E NÃO PASSO PELAS 100. NÃO TÁ BOM, PEDE BONDE. GARANTO QUE VOCÊ SERÁ BEM VINDO EM QUALQUER DELEGACIA, POIS COM A FALTA DE SECRETARIA QUE A PC ESTÁ, NINGUÉM DISPENSARIA VOCÊ.

    Curtir

  4. Está assim na policia toda, em todas as cidades e em todas as delegacias do Estado! Acontece que no interior é menos pior, pois há guardas e funcionários das prefeituras ajudando! E ainda tem gente que fica dizendo que vai votar no mesmo governo que aí está há vinte anos!
    Que Deus nos ajude!

    Curtir

  5. Não é só aí no Decap não. Aqui em Diadema ta muito pior. Enquanto os DPs superlotados de IPs, sem escrivães, com escalas de mordida e escalas de sobreaviso, lá na seccional trabalham dia sim, dia não, e só meio expediente.
    Está mais que na hora de nós escrivães pararmos de vez.

    Curtir

  6. Gostaria de cumprimentar o amigo que escreveu o comentário acima com a identificação “apenas um plantonista”. Você é avis rara na fauna da Policia Civil do Estado de São Paulo. Sou Escrivão de Polícia plantonista há quase 13 anos, com alguns poucos períodos trabalhados na chefia de distritos, e na grande maioria das vezes o que se encontra nos plantões policiais são “tiras” que vão para o plantão noturno pensando em dormir ou,com a atual tecnologia, ficar vendo pornografia na internet, é um sufoco conseguir que eles façam o básico do básico, como legitimar presos, passar mensagens, atender o público, e quando o fazem, na maioria sai maufeito. Mas acho que isto nem é culpa exclusiva dos “tiras”, acho que grande parcela de culpa é dos delegados que não exigem absolutamente nada desse pessoal, é mais fácil deixar tudo nas costas dos escrivães.

    Curtir

  7. Claudio, o que vem ocorrendo é delpol acha que ganha pouco pelo que realizam, investipol idem, e cada vez mais os plantões estão sendo “abandonados” por eles, se der merda o “Escravão” é incopetente, se der “louros”, o delega é eficiente. Eo Investiga vai saber exatamente, de que lado do muro vai aportar, cada causo é um caso.

    Curtir

    • Boa noite colega. Com todo respeito ao seu entendimento, mas discordo com relação aos delegados ganharem pouco. Ele traíram os escrivães e investigadores quando acenaram com paralisação da Polícia Civil no ano passado. Depois que eles resolveram a questão salarial deles, contribuíram com a farsa do aumento para o nível superior das nossa carreiras. Atualmente você vê algum delegado reclamando de salário? Fomos traídos e devemos ficar atentos. Chega de Delgado largar o plantão nas mãos do escriba e ir voar ou dormir; prisão em flagrante e inquérito policia devem ser efetivamente presididos por delegados de policia. Temos que nos tornar cumpridores de despacho apenas e deixar quem é de direito trabalhar. Eu já fui para a corregedoria responder por morosidade de inquérito com um acervo de 580 ip, isso mesmo 580, e você sabe quantas vezes o delegado entrou em meu cartório para saber o andamento de algum deles? Nunca. Sabe qual a punição que a corregedoria deu para o delegado que presidia os ip? Nenhuma. E ooutro dia em vi neste blog um escriba da corregedoria reclamando que tinha 50 ip e tinha que assumir outros 50 ip do colega que sai de férias. Vai trabalhar no fundão da zona sul pra ver o que é.

      Curtir

  8. Boa Noite, já li uns 10 posts nesse blog e uns 100 comentários de (Escrivão, Investigador, Agetel, Carcereiro).
    Todos reclamando muito da nossa P. Civil SP, e as vezes fico pensando se compensa entrar mesmo para carreira da P. Civil.
    Porém por outro lado eu quero ver o “Samba do Criolo Doido” vou entrar sim e seja o que deus quiser.

    Curtir

  9. O grande problema da policia é a falta de investimento, o que não ocorreu nesses vinte anos, o governo tem a maior parcela de culpa e a outra parcela fica por conta da administração.
    Agora, o colega aí acima esta equivocado ao dizer que Escrivães e Investigadores traíram. Você deve ser frustrado, procure raciocinar aí voce vai ver quem traíu…

    Curtir

  10. Está ruim para todas as carreiras, mas é injusto os escrivães ficarem reclamando dos tiras.

    Escrivão não remove preso, não planilha, não entra em favela para tomar tiro, chuva e pisar na lama, não revista o detido, não dirigi o dia todo num trânsito caótico, não bate viatura e depois tem que pagar, não faz campana, não fica com a orelha inchada de tanto ouvir grampo, não tem escalas extras absurdas para realizar rondas absurdas, quase nunca são chamados em escalas de sobreaviso, não escoltam preso em PS, não cumprem mandado de busca e de prisão, não acordam 04:00 da manhã para isto, não vão ao fórum em dia de folga tomar canseira para ser ouvido e aturar pergunta babaca de advogado, não vão parar na corregedoria porque o preso diz que alguém olhou feio para ele, etc.

    Agora escrivão faz BO, toca IP e atende as partes. Concordo que num volume muito maior do que deveria ser, mas eu não entendo o que querem os integrantes das carreiras.Se vc quer fazer o que está no primeiro paragrafo vc presta para tira e se vc quiser fazer o que esta no segundo vc presta para escrivão.

    Eu nunca pedi para policial nenhum de carreira nenhuma fazer o meu trabalho.Este faço eu.Aquele que quer fazer o trabalho de outra carreira desvaloriza o seu, assim como aquele que deseja que outra carreira faça o seu trabalho também se desvaloriza.

    Os escrivães tem todo o direito de reclamar, trabalham em condições ruins e ganham pouco para o tamanho da responsabilidade que tem, mas a culpa não é dos investigadores e muito a solução esta ao alcance destes.

    Curtir

  11. Escrivão reclamando de outras carreiras???
    .
    Alguém obrigou vocês a prestarem concurso pra escravão?? Prestaram porque quiseram.
    .
    O sonho de todo escrivão é passar metade do plantão jogando paciência e a outra metade dormindo.
    .
    Nem se pode considerar esses caras como policiais: a maioria não usa arma; a maioria têm medo de lidar com ladrão; a maioria nem sabe o que é uma algema, a maioria maltrata a população que procura as delegacias… são meros digitadores. Já passou do tempo do estado contratar terceirizados (com um salarinho de uns 1000 contos por mês) e substituir escrivão por investigadores.
    .

    Curtir

  12. pô !!!!!! mas que choradeira é essa ?
    nós os carcepas tambem fomos traidos pelos -. delpols- escribas. e os tiras.- pois estes últimos ganharam no tapetão
    o N.U. ,e agora estão medidos a besta,tem uns que dizem que tem que ser tratados como doutores. haaa vão se f……
    e os majuras sabem que os carcepols são competentes , mas deixam os mesmos abandonados,largados , nem pra dar uma mãozinha,e a gente sabe que quem manda na PC são os majuras.
    e a gente fica como viúvas..

    Curtir

  13. Carreira de escrivão é um caso para se estudar. Quando se pensa que a doença chamada reclamatite acomete apenas os mais antigos, aparece essa turma nova da ACADEPOL.
    .
    No meu plantão tinha um escrivão recruta de tudo, desses que ainda nem saiu do estágio probatório. O camarada não teve a pachorra de dedurar os tiras da equipe dele para o chefe… dos tiras? Segundo ele, a obrigação de fazer b.o era dos tiras, pois ele era escrivão e somente fazia flagrantes. Até aí deram um boi pro rapazola. Tomou aquela chamada da chefe dele e continuou na delegacia. Mas numa bela noite, o mesmo foi acometido por uma legião de demônios (exu-dorminhoco; exu-boca-suja, exu-calça-branca-reclamão, exu calça-branca-vagabundão). Um parente do titular foi fazer um b.o em razão de uma morte acidental, e quando foram acordar o profissional da segurança pública, lá pelas 5 da manhã, o mesmo se estressou e começou a vomitar impropérios, maldições e ameaças das mais descabidas. O meninão queria ficar dormindo, vejam só!!! Maltratou as partes, ofendeu o parente do titular, chamou um dos tiras de vagabundo… subiu nas tamancas! Alguém tinha botado na cabecinha dele que o ideal era um tira com 32 anos de casa ficar digitando b.o enquanto ele ficava dormindo.
    Tem explicação um troço desses?

    Curtir

  14. ESCRIVÃO PARA DE CHORAR , SEM QUERER VOCÊ GANHOU O N.U , NO TAPETÃO.
    QUEM TEM MOTIVOS PARA CHORAR SÃO OS CARCEREIROS,// POIS EU JÁ TRANQUEI PRESO – , LEGITIMEI,- CUMPRI ALVARA- ,CUMPRI MANDADO DE BUSCA- FAÇO CAMPANA- FAÇO INVESTIGAÇÃO- FAÇO OSs- EXPEDIENTE-
    BALCÃO DE PLANTÃO- REMOÇÃO DE PRESO- IML- CONSTATAÇÃO DE DROGAS- RONDA- PERRIU NO PATEO DE SANTO AMARO-

    E JÁ FIZ MUITO BÓ PARA AJUDAR O ESCRIVÃO.
    E VOCÊS SÓ FAZEM BÓ PÔ !!!!!!

    E VOCE SABE QUE TEM MUITOS CARCEPAS QUE ESTÃO COMO EU….

    TUDO ISTO , E NÓS ESTAMOS GANHANDO COMO NÍVEL FUNDAMENTAL……

    ISTO SIM É MOTIVO PARA CHORADEIRA…………………………

    Curtir

  15. É ISTO MESMO COLEGAS CARCEREIROS, VAMOS CHORAR BASTANTE TAMBEM.
    ESTAMOS GANHANDO COMO NÍVEL FUNDAMENTAL , E FAZENDO SERVIÇO DE NÍVEL SUPERIOR.
    O NOSSO CHORO É JUSTO E MUITO JUSTÍSSIMO.

    Curtir

  16. Enquanto vcs ficam ai trocando farpas desnecessárias….. a PM, PF e GCM avançam sem obstáculos em prol de melhorias em suas respectivas carreiras!! Acordem enquanto há tempo. A culpa é só nossa pois ao longo desses anos deixamos esse caos se instalar em nossa instituição..E sabem por que né., ,. Justamente pela falta de união e coleguismo, tal qual se percebe nesses comentários idiotas. Policia é Policia e ponto!!, Seja la qual for a sua carreira, isso não importa, procure desempenhar seu trabalho com afinco e dedicação, basta um pouquinho mais de vontade e dinamismo…. e claro…, inteligencia e principalmente tirocínio que hoje se percebe ausente nos Policiais, independente da carreira., Isso nós não adquirimos em Academias ou Escolas de Policia gente!, podem estar certo disso. Nunca é tarde para mudar o que está errado ha muuuuito tempo, Querem mudar…., Então que sejamos unidos nesse momento, assim quem sabe a médio prazo seremos uma instituição madura, forte e autonoma , quem sabe né… . E que Deus nos proteja nesse mister!

    Curtir

    • Parabéns! A Polícia Civil precisa de mais cérebros iguais aos seus. Me disseram uma vez que a Polícia deixa a gente burro e eu não acreditei, mas infelizmente é verdade. Encerro aqui, não falo mais nada.

      Curtir

  17. Desculpem, encerrei meu último comentário antecipadamente. Gostaria de complementar dizendo que tem alguns pseudos investigadores de “Pelúcia” se vangloriando pelo fato de removerem presos, entrarem em favelas, entre outras atividades que não privilegiam o intelecto, e acham que ser Polícia é andar exibindo armas e algemas, além do peito e pulsos cheios de correntes de ouro, no maior estilo anos setentas. Quem gosta de ficar exibindo arma, algema e uniforme não deveria trabalhar na Polícia Civil, mas na PM. Aliás, o P2 da PM está fazendo um trabalho de investigação muito melhor que os feitos pelos nossos nobres investigadores e carcereiros policiais enquanto estes estão removendo presos. Quando precisam fazer um requerimento de férias, pedem para seu colega escrivão lhe fazer o favor, porque não sabem nem escrever e o português para eles é o dono da padaria da esquina. Alguns relatórios de investigação então, são risíveis. Alguém disse que o serviço dos escrivães é mero trabalho de digitação e que deveriam ser terceirizados, concordo. Mas também concordo que remoção e escolta de preso também poderiam ser feitos por empresas privadas. Tem vigilantes da GOCIL que têm mais preparo que muito investigador de “pelúcia” que eu conheço porque, com raras exceções, não procuram ou lhes é fornecido qualquer tipo atualização ou aperfeiçoamento. Mas não quero generalizar, conheço bons investigadores que, de fato, exercem maravilhosamente bem suas funções, que é investigar e esclarecer crimes, não transportando preso, que deveria ser serviço da PM, como muitos estão se vangloriando. Com relação aos demais carreiras que não foram “beneficiadas” pelo N.U, foram quase 5 anos de conversa fiada até aprovarem esta bosta, aí pergunte quantos carcereiros, agentes e outros se preocuparam em cursar uma faculdade neste período. A maioria ficou esperando a extinção do cargo para ver se seriam “promovidos” a “tira” sem precisar prestar novo concurso. Acho que todos eles deviam ser “promovidos” a escrivães, mas aí ninguém quer,porque tem que trabalhar. Com relação à união da carreiras, isto nunca existiu e nunca vai existir na Polícia Civil de São Paulo, porque quem manda na Polícia são os delegados. Quando convém, eles se aliam as demais carreiras, mas assim que conseguem melhorar alguma coisa para eles, abandonam os demais e foda-se. Alguém consegue imaginar uma greve somente de investigadores ou somente de escrivães, ou de carcereiros, ou agentes? O que existe na verdade é greve de delegados, porque se alguma carreira parar isoladamente eles te mandam para a corregedoria. Cansei de ver delegado bunda-mole mijando para partes em plantão policial durante os movimentos de paralisação abrindo várias exceções porque a parte era amigo do amigo de alguém influente na polícia. O problema maior da Policia Civil dos Estado de São Paulo é a crise de gestão. Primeiro, porque o Secretário de Segurança Pública deve ser necessariamente um Promotor de Justiça que nem sempre entende alguma coisa segurança pública, segundo porque a gestão da polícia é feita por delegados de polícia e não por administradores e gestores qualificados. Enquanto persistirem estes fatores, não haverá futuro melhor para os policiais.

    Curtir

  18. Na minha humilde opinião a policia não deixa ninguém burro….,Porem, permite de alguma forma que esse tipo de gente preencha seus claros gerando um enorme prejuízo a sociedade. Deixa estar…”Somos tal qual um rebanho de gado caminhando rumo a extinção”, cego é aquele que não quer enxergar. Ainda ha tempo para mudar esse estado de coisas, tenha fé irmão, já que perseverança percebo nenhuma em ti e na grande maioria. Siga em frente sem medo de ser feliz,….. Deus está no comando!!.

    Curtir

Os comentários estão desativados.