O “Kifora” deveria se lembrar:
1) Do que o Fleury nos fez na Constituição Estadual quando postulamos o cumprimento do então 241 da Constituição Federal.
2) Dos dois últimos anos da gestão anterior da SSP, o tratamento dispensado a Polícia Civil, por quem a ela se referia como sendo letárgica e inepta.
3) Do sistema de arapongagem implantado na SSP. Na cooptação de meia dúzia de dirigentes da Polícia Civil que, em troca das cadeiras, deixaram que a instituição fosse vilipendiada e desmontada.
4) Do banho de sangue que se transformou a periferia com duvidosas “Resistência Seguidas de Morte”, estilo “supermercado Compre Bem” em Taipas e ” Estacionamento de Restaurante no Cangaíba”, bem como do emblemático “assassinato” do publicitário em Pinheiros com descabido pedido de desculpas aos familiares.
5) Lamento pelo Major Olímpio que, como parlamentar, sempre emprestou seu incondicional apoio às reivindicações de todas as classes da Polícia Civil, mas, com AFP, não terá meu voto, de meus familiares e de todos os amigos que puder convencer, jamais.
6) Os policiais civis deste Estado, mormente os Delegados de Polícia, que não têm memória curta, devem apenas se recordar do que foi AFP para a Polícia Civil. Só isso já basta para votarem de forma consciente.
7) Sou Fernando Grella e Alckmin desde pequeno.
Não nos esqueçamos daquele maldito de montresoro, que é um merda de um pm travestido de delegado. Esse cara é um merda que não considera ninguém na Polícia Civil. Eu pergunto se não é corrupção mandar funcionários da academia xerocar 100 apostilas em equipamentos e insumos pagos pelo estado pra ele distribuir em cursinhos nos quais ele dá aula. Isso não é corrupção? Então o que é? Ele e o AFPintão deviam ser fuzilados em praça pública para exemplo do que não se deve fazer com a coisa pública.
CurtirCurtir
AINDA BEM QUE O VOTO É SEU. EU QUE NÃO VOTO NESSES PARASITAS DO PSDB E PT. VOTO NO LIBANÊS. PELO MENOS SAI ESSE PICOLE QUE EU NÃO AGUENTO MAIS TRATANDO AS COISAS COM ESTATÍSTICA. A PESSOA MORRE ELE DA NUMEROS, ACIDENTE ELE DA PORCENTAGEM, FALTA DE AGUA, ELE DA PRAZO. O CARA PARECE MATEMATICO.
CurtirCurtir
Com a vitória do Skaff os delegados serão os maiores prejudicados, pois certamente a politica de Fleury e Pinto será de aproximação salarial e Achatamento ao salario de investigadores, escrivaes, agentes, carcereiros aos delegados. Ou seja: a gente ganha mal, mas delegado vai ficar ganhando uma merda junto.
Já como PSDB os delegados dispararão na questão salarial, deixando na mão os demais funcionarios da PC.
CurtirCurtir
“Art. 1o O servidor público policial será aposentado:
I – compulsoriamente, com proventos proporcionais ao tempo de contribuição, aos 65 (sessenta e cinco) anos de idade, qualquer que seja a natureza dos serviços prestados;
II – voluntariamente, com proventos integrais, independentemente da idade:
a) após 30 (trinta) anos de contribuição, desde que conte, pelo menos, 20 (vinte) anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial, se homem;
b) após 25 (vinte e cinco) anos de contribuição, desde que conte, pelo menos, 15 (quinze) anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial, se mulher.” (NR)
Art. 3o Esta Lei Complementar entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 15 de maio de 2014; 193o da Independência e 126o da República.
LEI MAIS CLARA QUE ESSA NÃO EXISTE…….
ART 1º = O SERVIDOR PUBLICO POLICIAL SERA APOSENTADO,
ENTENDERAM POLICIAL , COM PROVENTOS INTEGRAIS , ISSO SIGNIFICA.
NADA DE MANOBRAS E PARIDADE TAMBEM….
CurtirCurtir
GOZADO NÉ ???, QUANDO OS DINOSSAUROS FORAM PEGOS DE SURPRESA SENDO APOSENTADOS AOS 65 ANOS , FIZERAM A MAIOR TEMPESTADE EM UM COPO DE ÁGUA..
ENTRARAM ATÉ COM UMA ADIM .
AGORA ESSE PARECER , QUE É UMA ABERRAÇÃO JURÍDICA QUE ATROPELA A NOSSA CONSTITUIÇÃO.
AO QUERER CUMPRI LA SOMENTE PELA METADE NÃO FALAM NADA ,NÉ ?
ALOOO DEPUTADO EIMAEL ENTRE COM UMA ADIM PRA NÓS TAMBÉM PÔ.
CurtirCurtir
Maçarico no traseiro alheio é refrigério!
CurtirCurtir
Que se dane se delpol quer mais quatro anos de chuchu pra melhorar a vida deles. Eu não quero! Até ontem tava todo mundo contra o chuchu , agora eles vêm com essa de que o chuchu é a solução. Estranho esse amor repentino….
CurtirCurtir
O cara pra vir aqui e postar uma tremenda piada dessas, tem que ser muito cara de pau e deve estar ganhando muito bem. Este maldito governo acabou com a segurança pública de São Paulo e com os policiais e agora aparece este idiota elogiando estes “bundôes”; vai se foder, o puxa saco…
CurtirCurtir
Corrigindo: bundões.
Voce foi muito infeliz nesta postagem; deveria ter vergonha de comentar tamanha aberração, vai te catar o …
CurtirCurtir
APÓS LER ESTE POST, ENTENDO COMO ESTA A POLICIA CIVIL, HOJE ESTAMOS DIVIDIDOS EM PESSIMISTAS E OTIMISTAS. OS OTIMISTAS DIZEM QUE EM 2015, A POLICIA CIVIL ESTARÁ COMENDO MERDA, JÁ OS PESSIMISTAS QUE A MERDA NÃO DARÁ PARA TODO MUNDO.
E O FIM.
CurtirCurtir
psdb e seus afins NUNCA MAIS….
realmente, o povo tá com a tal sindrome do estocolmo…sai fora
CurtirCurtir
É excelentíssimos, estamos e continuaremos na merda, e isso independe se vai ou não mudar a lata. Que pena…
CurtirCurtir
Eu jamais elogiaria nosso atual governador, porém, infelizmente, votarei consciente e pela primeira vez para sua reeleição. Com certeza, trata-se de um voto por exclusão. Não há nenhuma possibilidade em resgatar das profundezas do inferno esse zumbi chamado AFP. Eu, minha esposa, minha filha de 17 anos, minha mãe, pai, irmãos, cunhadas e sobrinhos podem votar em qualquer um, menos no Skaf e AFP.
CurtirCurtir
o SIPOL PRUDENTE colocou o seguinte lembrete:
Lembrete do SIPOL. Pra não cair no esquecimento.
Enquanto isso, no Reino Bandeirante:
– Isenção de cobrança de previdência sobre o antigo ALE para a PM;
– Leis que repõem percas salariais de soldado à coronel, sempre que necessário;
– Ajuda de custo alimentação de R$ 611,00 para a PM;
– Diária de Jornada Extraordinária par a PM;
– Operação delegada para a PM;
– Agora abono permanência para a PM;
– Promoção a mais na aposentadoria para a PM;
– Integralidade para a PM;
– Paridade para a PM;
– Incorporação das aulas para a PM;
– RETEP turbinado para a PM;
– Transporte público grátis para a PM;
– Possibilidade de alcançar cargo (posto) de nível superior com salário IGUAL para a PM;
– Direitos iguais entre superiores e subordinados quando da concessão de benefícios financeiros para a PM;
– etc.
Policial Civil, larga de ser xexelento:
NÃO HÁ TRATAMENTO DIFERENCIADO ENTRE AS DUAS POLÍCIAS.
CurtirCurtir
Política
Investigação sobre candidatos ao legislativo federal e estadual
Acreditando que muitos candidatos não sejam dignos de nos representar, na condição de cidadão e eleitor, imploro para que os componentes dos órgãos competentes investiguem palmo a palmo, maioria dos pretendentes inscritos pelo estado de São Paulo, incluindo familiares e amigos, vez que: Muitos podem ter emprestado o nome ao candidato, em troca de alguma vantagem
CurtirCurtir
O atual governo conseguiu dividir a PC. Estamos a beira da falência, só existe investimentos para a PM. O policial que se preza não voto no PSDB, o governo ajudou só três carreiras na PC, os demais estão a ver navios, vendo a banda passar.
Tenhamos vergonha na cara, não votem no PSDB, não se esqueçam o “FDP” é cria do PSDB. Não caiam nessa história; quem o criou foi o Serra, aquele que tem a cabeça que mais parece uma “rola”…
CurtirCurtir
Você aí que esta se julgando grande; ainda és pequeno; pelo fato de votar no PSDB.
Não preciso nem dizer; quem é que tem memória curta, não é…
CurtirCurtir
Vai te catar o puxa saco; cara de madeira.
CurtirCurtir
EMENDA CONSTITUCIONAL
Tocantins dá prerrogativas de magistrados a delegados de Polícia
28 de julho de 2014, 15:25h
As funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais exercidas pelo delegado de Polícia são de natureza jurídica, essenciais e exclusivas de Estado, sendo-lhe assegurados os direitos e garantias das demais carreiras jurídicas do Estado, como a independência funcional.
O disposto acima está na Emenda Constitucional 26/2014, que altera o artigo 116 da Constituição do Tocantins, que trata das funções da Polícia Civil. “O que propomos é um novo texto para a Constituição com base na necessidade de uma implantação da carreira jurídica do delegado de Polícia do estado, concedendo as mesmas prerrogativas inerentes à dos magistrados, dos membros do Ministério Público e da Defensoria. Porque a atividade desenvolvida pelo delegado é jurídica, por força de sua própria natureza”, explicou a deputada Luana Ribeiro (PR) ao propor a PEC.
A Emenda Constitucional garante aos delegados as garantias da vitaliciedade e da inamovibilidade — o delegado só poderá ser transferido por motivos de interesse público por ato fundamentado de dois terços do Conselho Superior da Polícia Civil, ou a pedido. Além disso, a Emenda acrescenta a exigência para ingresso na carreira do bacharelado em Direito de, no mínimo, três anos de atividade jurídica ou o mesmo tempo em efetivo exercício em cargo de natureza policial.
De acordo com a deputada, na justificativa do projeto, outros estados já reconheceram que a atividade desempenhada pelo delegado é de natureza jurídica e essencial à Justiça. Alagoas, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo já reconheceram, em seus ordenamentos internos, o cargo de delegado de Polícia como de carreira jurídica, segundo a parlamentar.
Emenda questionada
Contrário a alteração feita na Constituição do Tocantins, o servidor público Jorgam de Oliveira Soares apresentou à Procuradoria-Geral da República uma representação pedindo que seja apresentada uma Ação Direta de Inconstitucionalidade para derrubar a emenda constitucional (clique aqui para ler).
De acordo com o servidor, que é bacharel em Direito, a emenda viola a Constituição Federal pois altera a carreira de servidor público, o que somente poderia ser proposto pelo chefe do Poder Executivo e não pela Assembleia Legislativa, como ocrreu.
Soares questiona ainda a possibilidade de garantir ao delegado a vitaliciedade e a inamovibilidade. Citando precedentes, Soares afirma que o Supremo Tribunal Federal já afirmou que a garantia da inamovibilidade é conferida pela Constituição Federal apenas aos magistrados, aos membros do Ministério Público e aos membros da Defensoria Pública. “Observa-se que a carreira de delegado de Polícia não é albergada pela garantia da inamovibilidade, por falta de previsão constitucional outorgando tal prerrogativa”.
Leia abaixo a Emenda Constitucional 26/2014:
Altera o art. 116 da Constituição do Estado do Tocantins.
A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins aprovou e a Mesa Diretora, nos termos do art. 26 da Constituição Estadual, promulga a seguinte Emenda ao texto constitucional:
Art. 1º Os parágrafos 1º e 2º do artigo 116 da Constituição do Estado do Tocantins passam a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 116 ………………………………………………………….
§1º As funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais exercidas pelo Delegado de Polícia são de natureza jurídica, essenciais e exclusivas de Estado, sendo-lhe assegurados os direitos inerentes às demais carreiras jurídicas do Estado, a independência funcional além das seguintes garantias:
a) vitaliciedade, que será adquirida após três anos de efetivo exercício, não podendo perder o cargo senão por sentença judicial transitada em julgado;
b) inamovibilidade, salvo remoção de ofício por motivo de interesse público por ato fundamentado de dois terços do Conselho Superior da Polícia Civil, ou a pedido, mediante concurso de remoção, onde deverão ser observados, alternadamente, os critérios de antiguidade e merecimento.
§2º Ao delegado de polícia, na qualidade de autoridade policial, cabe a condução da investigação criminal por meio de inquérito policial ou outro procedimento previsto em lei, que tenha como objetivo a apuração das circunstâncias, da materialidade e da autoria das infrações penais, atuando de acordo com seu livre convencimento técnico-jurídico, com independência funcional, isenção e imparcialidade.”
Art. 2º Ficam acrescidos os seguintes parágrafos 3o, 4o e 5o ao art. 116 da Constituição do Estado do Tocantins:
“Art. 116………………………………………………………………………….
§3º O inquérito policial ou outro procedimento previsto em lei em curso somente poderá ser avocado ou redistribuído por superior hierárquico, mediante despacho fundamentado, por motivo de interesse público ou nas hipóteses de inobservância dos procedimentos previstos em regulamento da corporação que prejudique a eficácia da investigação.
§4º Os Delegados de Polícia de carreira jurídica serão lotados nos órgãos da Polícia Civil situados nas sedes das comarcas.
§5º Lei Complementar de iniciativa do Chefe do Poder Executivo disporá sobre a estruturação e o subsídio da carreira jurídica de Delegado de Polícia em quadro próprio, dependendo o respectivo ingresso de concurso público de provas e títulos, com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil em todas as fases, exigindo-se do bacharel em direito, no mínimo, três anos de atividade jurídica ou o mesmo tempo em efetivo exercício em cargo de natureza policial e obedecendo-se, nas nomeações, à ordem de classificação.”
Art. 3º Esta Emenda Constitucional entra em vigor na data de sua publicação.
Palácio Deputado João D’Abreu, em Palmas, aos 26 dias do mês de junho de 2014; 193º da Independência, 126º da República e 26º do Estado.
I
Revista Consultor Jurídico, 28 de julho de 2014, 15:25h
CurtirCurtir
Eu também era PSDB desde pequeno. Mas como tudo evolui, cresci e hoje sou anti tucanalhas até a MORTE !
Se o Skaf vencer, pode até indicar o Pinto Murcho e o Fleuryzão Pm, mas a sociedade civil e a própria PC pode fazer pressão e fazê-lo mudar de ideía.
Não acredito que um sujeito que venha da elite do empresariado vá fechar questão e ser intransigente com esse dois estúpidos, que só estão apoiando sua campanha, de ôlho em uma nova boquinha, já que eram até ontem, de outros partidos.
Se o Skaf estiver sendo enganado por esses dois idiotas, cabe a nós, eleitores dele, alertarmos e mudarmos esse cenário.
Já com o PSDBosta não há solução viável.
Foram 20 ANOS tentando soluções viáveis e melhorias para todas as categorias do funcionalismo público de SP, sem NENHUMA atenção por parte deles.
Até na greve da PC os caras fora extremamente insensíveis e jogaram o comando da PM contra tudo e contra todos.
Com esses trogloditas, corruptos e dissimulados, não tem mais nenhuma esperança.
O tempo deles já esgotou. Já deveriam ter sido defenestrados há pelo menos oito anos.
CHEGA DE POLÍTICO FALSO, DISSIMULADO E LADRÃO !
FORA GERALDINHO PICOLÉ !
CurtirCurtir
Típico comentário da juventude tucanalhas.Todo neo liberalismo e prejudicial a policia e funcionalismo público, QUER QUE DESENHE?
CurtirCurtir
Com a ajuda de custo alimentação de 160 reais mais o auxilio alimentação de 580 reais soldado da Polícia Ostensiva com 19 ou 25 de idade ganha mais que Investigador ou Escrivão de Polícia com nivel superior, imagina as outras carreiras, alguém já falou isto ao SSP ou ao DGP?? ISTO ESTIMULA MUITO NÓS POLICIAIS CIVIS. ACORDEM ACORDEM ACORDEM VAMOS DE P.T.( PETRALHAS) OU ESTAMOS ARRUINADOS SOZINHOS SOCORRO VAMOS TIRAR O METROSSALAO, ROUBOANEL, PEDAGIOGATE, MEMBRO DO T.C.U COM CONTAS BLOQUEADAS NA SUÍÇA SECRETARIO ENVOLVIDO COM A SABESP, DINHEIRO DA SANTA CASA QUE O GOVERNO FEDERAL MANDA E NÃO CHEGA.
CurtirCurtir
SE DEUS QUISER ESSE CANCER DE PSDB E PT NUNCA MAIS EM SÃO PAULO
CurtirCurtir
CONSEGUIRAM ACABAR COM AS POLICIAS DE SP
CurtirCurtir
ESSES CANCROS CONSEGUIRAM ACABAR COM AS POLICIAS DE SP
CurtirCurtir
Eu, não sei se podemos dar nossa opinião sobre as eleições neste blog ( espero que o administrador nos esclareça) , mas vamos lá:
Na hora de votar levarei em consideração os seguintes itens:
1-Sou tratado com respeito (não, meu cargo foi extinto é não criaram condições para que, conforme o Estatuto do Funcionalismo, passasse para o cargo mais próximo; Que no caso do carcereiro seria o Agente Policial.
2-Tenho um salário descente (não, se não faço bico do na roça)
3-Hà condições de trabalho (não, com R$ 120,00 reais de auxilio alimentação não é possível almoçar todos os dias, agora temos que trazer marmita o que extinguiram em 99,99 por cento das empresas.
4- Eu e meus familiares conseguem atendimento para consultas, exames e tratamentos (não, há dois anos tendo marcar um exame em um familiar, sem sucesso).
5- A SPREV cumpre as leis que me beneficiam (não, a Lei 144 da paridade e integralidade mais eles não cumprem me obrigando a pagar advogado mesmo sem ter condições).
6- A política de segurança pública é satisfatória (não, tem polícia morrendo todo o dia, estou evitando até sair de casa).
7- A política educacional, é correta (não, as drogas e a violência invadiram as escolas e os alunos passam de ano mesmo sem saber).
Agora votar no Skaf é pedir para o Pinto voltar, ai véi ele termina de acabar com a PC.
CurtirCurtir
POIS EU SOU PSDB DESDE O FETO. ATENÇÃO OPERACIONAIS: REPITAM PSDB NUNCA MAIS!!!
CurtirCurtir
OPS, CORRIGINDO: ANTI-PSDB DESDE O FETO!
CurtirCurtir
Policiais e o funcionalismo, não pode votar no PSDB nunca mais, eles acabaram com tudo e ainda por cima não tem palavras, estes integrantes do governo, “cadê” os planos? _ Só ficou na promessa, quantos planos e projetos que este governo elaborou e não pôs em pratica?..
-Gostaria de saber da valorização do NU, até agora não aconteceu nada, houve sim, uma tremenda tapeação. As carreiras de Agente e Carcereiro, ainda são de nível fundamental?
-Gostaria de saber porque não tomam iniciativas nesse sentido?..
-Gostaria de saber quando vai sair a reestruturação de verdade, porque até agora não houve nada, só desilusão?
Agora aparece um infeliz desses elogiando este governo, o qual conseguiu dividir toda a policia e faze-la inoperante.
Ainda esta em tempo, vamos reverter esta situação e PSDB nunca mais, na atual conjuntura qualquer partido serve, menos o atual…
CurtirCurtir
A POLÍCIA CIVIL DEVE COPIAR A POLÍCIA MILITAR, ABANDONAR E DEIXAR O ALCKMIN SE FODER!
POLICIAIS QUE VOTAM NO PSDB NÃO PASSAM DE VERDADEIROS MUARES!
O QUE TEM DE BARDOTO AÍ EM CIMA COMENTANDO NÃO ESTÁ ESCRITO!
DIGNIDADE JÁ, SKAF GOVERNADOR!
CurtirCurtir
Caro colega
Carcereiro Rifado pelos Delegados
O Skaf quer botar o pinto porque ele além de querer acabar com a PC,
Só sabe contar até 30 kkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir