Delegada é transferida após somente
4 meses de trabalho em Iracemápolis
Prefeito recorreu ao governador para que novo titular seja nomeado.
Cidade, que terá planta da Mercedes, teme o aumento da violência.
Amanda Galdiano Vieira de Matos ficou em Iracemápolis apenas quatro meses (Foto: Fernanda Zanetti/G1)O prefeito de Iracemápolis (SP), Valmir Gonçalves de Almeida (PT), recorreu ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) para que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) nomeie um novo delegado titular para a cidade, já que Amanda Galdiano Vieira de Matos, de 31 anos, que chefiava a Polícia Civil no município desde fevereiro, foi transferida para a Delegacia da Defesa da Mulher de Araras (SP). Antes da chegada dela, Iracemápolis ficou dois anos sem delegado fixo.
Na última quarta-feira (11), durante visita de Alckmin à região de Campinas, o prefeito entregou um ofício em que lamentou a transferência e reforçou a necessidade de o município contar com um delegado titular em razão do crescimento da economia. Alckmin, segundo a assessoria da Prefeitura, “se mostrou surpreso” com o fato de a transferência de Amanda ocorrer após apenas 4 meses de trabalho.
Prefeito entregou ofício ao governador do estado(Foto: Graziela Félix/Prefeitura de Iracemápolis)
“Iracemápolis está em fase de desenvolvimento e não pode ficar sem delegado”, disse Valmir ao governador se referindo à montadora Mercedes Benz, que anunciou investimento de R$ 505 milhões em uma fábrica que deve começar a produzir carros na cidade a partir de 2016.
Perfil e preconceito
Amanda veio para o interior após atuar como plantonista no 64º Distrito Policial da 7ª Delegacia Seccional de Itaquera, em São Paulo (SP), onde dizia sofrer preconceito por ser “novinha”. “Alguns ainda têm a imagem do delegado como robusto, truculento e bruto. Apesar desta visão estar mudando, o preconceito ainda existe”, disse ela ao G1 em março.
Durante a entrevista, Amanda relatou que pretendia solicitar mais funcionários para a delegacia do município. “O escrivão que trabalha aqui meio período é emprestado de Limeira. Os boletins de ocorrência são feitos por estagiários e temos só dois investigadores. Pensando na vinda da fábrica da Mercedes Benz para a cidade, precisamos nos preparar”, disse. Crimes contra o patrimônio eram as ocorrências que mais preocupavam a delegada na ocasião, uma vez que a cidade fica entre rodovias usadas como rotas de fuga por ladrões.
Acúmulo de função
Em nota enviada pela assessoria da SSP, o delegado seccional Miguel Wil Cornacchioni Escrivão afirmou que o titular da Delegacia de Cordeirópolis (SP), Willian Ricardo de Almeida Marchi, também cuidará da demanda de Iracemápolis.
“Não há município paulista que não tenha um delegado que responda pela cidade. Há delegados responsáveis por mais de um município. Geralmente isso ocorre em cidades que apresentam baixos índices de criminalidade. No primeiro quadrimestre deste ano Iracemápolis registrou um homicídio; em 2013 não houve nenhum”, argumentou o seccional.
Remanejamento técnico
“A Polícia Civil esclarece que de maneira alguma a população deixa de ser atendida, porque não é só o delegado que trabalha naquele local. Há uma equipe de policiais preparada para atender o cidadão. A Delegacia Geral de Polícia é a responsável pelos remanejamentos de policiais civis de acordo com análise técnica das necessidades de cada local. Este estudo toma por base critérios objetivos, como população residente, população flutuante e indicadores de criminalidade”, informou a SSP.
Estarei lá…
12/06/2014
M A N I F E S T A Ç Ã O
Pelo andamento do Projeto de Reestruturação da Polícia Civil em busca de aprimoramento do atendimento ao povo paulista que sofre com os altos índices de criminalidade.
Policiais Civis de Presidente Prudente e Região participarão da MANIFESTAÇÃO em frente da Central de Flagrantes, na rua Doutor Gurgel, 720, Centro de Presidente Prudente das 16h00 até 18h00 de segunda-feira próxima, dia 16/06/2014 cobrando o andamento em regime de URGÊNCIA da REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL.
A Secretaria de Segurança Pública criou um GRUPO DE ESTUDOS para ESTUDAR o Anteprojeto de Reestruturação apresentado pela D.G.P. e que teve participação de todas as Entidades de Classe da Polícia Civil.
GRUPOS DE ESTUDOS = BANHO MARIA.
Não sabemos nem mesmo QUEM participa desse GRUPO. Não foi definido prazo para que esse GRUPO apresente seu parecer final.
REUNIÃO DE DIRETORIA URGENTE – Fica toda a Diretoria do SIPOL convocada para reunião no dia 13/06/14 na sede da rua Caramuru, 37, Vila Maristela a partir das 16h00min, para tratar dos detalhes desse evento.
Solicitamos a TODOS os Policiais Civis, filiados ou não, que retransmitam essa mensagem, bem como artigos sobre a manifestação de segunda feira em todos os seus contatos de E-mail, Facebook e Redes Sociais para que o máximo de Policiais Civis, imprensa e sociedade tomem conhecimento do assunto.
CurtirCurtir
Preconceito!!! talvez ao invés de ficar dando entrevistas, pousando de “gatinha” trabalhasse mais em silencio! as transferências na PC são rotinas em grande parte, agora querer agarrar a cadeira e não largar….aliás a delegada deveria aproveitar seu espaço e ter reivindicado salários melhores….assim não o fez….Qual demérito ir pra DDM, vai perder o cargo de delegada?? mas uma que se diz “vítima”. e o salário óóóóóó.
CurtirCurtir
Essa delegada, que por sinal é bonita, porém se discuti profissionalismo e não beleza, deveria para de agir usando a imprensa para questões internas, trabalhar com pessoas mimadas as quais não aceitam a realidade que a policia vive, é difícil, a cidade teve um homicídio em 2013 e a delegada se vangloriando que não precisa de truculência e tal.. senhorita, com esse discurso poético e de bons costumes, convido-a a trabalhar na zona sul de SP ou a Leste, para tentar através de milagres diminuir a violência.
CurtirCurtir
Com todo o respeito, mas se dizem que policial acima dos 55 deve ir para casa (independente do motivo que tenham para querer ficar) não é difícil mesmo que a mocinha não tenha sido devidamente valorizada.
Conclusão: se não polícia não podem ficar os que tenham mais de 55 anos e nem há lugar as moças, sobram quem?
Brasil, um País (quase) de Todos”…
CurtirCurtir
E também concordo…
Há funções e funções.
A natureza é sábia.
Alfinete não faz as vezes de prego, tampouco é possível substituir o tal aviamento por um parafuso…
CurtirCurtir
Senhor Eduardo
Vivemos o País dos antagonismos, ou seja, “este não serve, pois é jovem e não tem experiência, ao passo que, este também não serve, tem experiência, mas passou dos 60 anos”
Possuimos uma Presidente, que nos governa, mas não foi eleita pela maioria absoluta dos Brasileiros.
Estamos em uma sociedade, onde todos “tem direitos” ao mesmo passo que “não tem nenhum direito”
Inventam-se leis e leis, estas ficam enclausuradas nos papéis, sem a sua efetivação prática.
É o fim
C.A.
CurtirCurtir
Se trabalhou na 7ª ou na 8ª Secc. deve saber mais de polícia que muito antigão com barba branca que passou a vida encostado no DETRAN.
CurtirCurtir
1- ao menos ela soube o que é puxar plantão no cú do Decap, porque tem muita menininha daqui a pouco virando 1 classe q nunca passaram por um distrito. Mas adora colocar fotinhos no facebook pagando de “delegata”. Nao me parece que é o caso da delegada do post. Então tem meu respeito.
2- qto a ficar vago o local….fiquem tranqüilos a Policia Militar já está destacando um Sargento, um cabo e dois soldados. Em breve a Policia Militar engole a Policia Civil. Parabéns aos Delegados de Policia dirigentes.
CurtirCurtir
Mandem um Delegado idoso pra Iracemapolis 1
CurtirCurtir
se depende-se de oficial ou delegado…..a seguranca continua na mesma…..
Quantas vezes alguem viu um oficial ou delegado prender alguem, pode ser nos ultimos dez anos…
CurtirCurtir
manoel. falou tudo. infelizmente não temos representantes para informar a sociedade e muito menos um representante na assembléia para explicar quem é quem na polícia. o que lhes compete e o que fazem “a mais”. vamos ver se aparece um candidato do “baixo clero” e vamos ver se o “baixo clero” em peso vota e faz campanha para esse candidato.
CurtirCurtir
Por isso digo que o novo é perigoso, perigoso para quem está dentro da carruagem. 65 anos esta bom demais para policiais receberem um grande agradecimento pelo mais que bons préstimos a sociedade. Mais que isso é controle.
Se bem que aos 55 anos e trinta para ingresso está ótimo, esta minha opinião de formação em perigos e melhorias trabalhista.
CurtirCurtir
ATENÇÃO PESSOAL…….O FOCO DO ASSUNTO É ESSE….SEGUNDA FEIRA PARA POR 02 HORAS E APÓS ESSA DATA E VAMOS PARAR GRADATIVAMENTE ATÉ PARAR 100 % . QUEREMOS O REAJUSTE SALARIAL, NÃO ABRIMOS MÃO DISSO !
CurtirCurtir
seth_vader disse:
15/06/2014 ÀS 14:34
Se trabalhou na 7ª ou na 8ª Secc. deve saber mais de polícia que muito antigão com barba branca que passou a vida encostado no DETRAN.
FALOU TUDO. E TEM MAIS, BELEZA, FEIURA, IDADE NÃO QUER DIZER NADA. ESSA SENHORA TRABALHOU NUMA DAS PIORES REGIÕES DE SÃO PAULO, E COM CERTEZA TIRA DE SACO AMARRADO QUALQUER CIDADE DO INTERIOR. E DIGO MAIS QUE AQUI NESTA BANDA DA ZONA LESTE APARECEU UMA ESCRIVÃ QUE TRABALHOU A VIDA INTEIRA NO DETRAN E NÃO SABIA NEM PESQUISAR UM RDO. QUANDO VOCE PENSA QUE JÁ VIU TUDO ESSE POVO CONSEGUE SE SUPERAR.
CurtirCurtir
SEM LOROTAS , VAMOS PARAR TUDO disse:
15/06/2014 ÀS 18:13
ATENÇÃO PESSOAL…….O FOCO DO ASSUNTO É ESSE….SEGUNDA FEIRA PARA POR 02 HORAS E APÓS ESSA DATA E VAMOS PARAR GRADATIVAMENTE ATÉ PARAR 100 % . QUEREMOS O REAJUSTE SALARIAL, NÃO ABRIMOS MÃO DISSO !
MAS PERAÍ!!! NÃO ERA SÓ PARA OS DELEGAS PARAREM? EU TÔ FORA. NÃO COMPRO BRIGA QUE NÃO VAI ADIANTAR MEU LADO. JÁ QUE EXISTE FEUDOS E CASTAS NA PC ENTÃO EU NÃO TOMO PARTIDO. AINDA MAIS QUE NÃO VIVO DO SALARIO DO ESTADO FAZ TEMPO. SE VIVESSE TERIA MORRIDO DE FOME. (GOSTARAM DO TROCADILHO?).
CurtirCurtir
OUTRA COISA. MORAR NO INTERIOR É UMA MERDA PORQUE TEM PREFEITO QUE ACHA QUE É DONO DA CIDADE. FALA PRA ESSA DELEGADA COMEÇAR A METER EM CANA PARENTE DESSE CIDADÃO QUE VOCE VAI VER COMO ELE FICA PIANINHO. EU PENSO QUE SE UMA PESSOA QUER ME FERRAR SEM MOTIVO, NADA MAIS JUSTO DO QUE DEVOLVER A CARICIA PRO MESMO. BATEU LEVOU, SE NÃO DER PRA REVIDAR, MONTA UMA CASA E METE EM CANA.
CurtirCurtir
Foi o tempo que o interior era tranquilo, hoje trabalhar e em todos os sentidos mais dificil. Tanto que a delegacia que registra mais bos nobrasil fica no intrrior de sp
CurtirCurtir
É ISSO MESMO , SE A MAJURA TRABALHOU NO 64º DP, ENTÃO JA AMASSOU BARRO, E NÃO PODE ACEITAR UM PREFEITO DAR PALPITES , TÁ NA CARA QUE ESSA DELEGADA MEXEU COM ALGUM COLEGUINHA DESTE PREFEITO.
E ELE NÃO GOSTOU, TEM QUE MANDAR O PREFEITO CUIDAR DA CIDADE PORQUE DE SEGURANÇA ELE NÃO ENTENDE NADA , E TEM MAIS ,
ELE É PREFEITO HOJE TALVEZ NA PRÓXIMA ELEIÇÃO NÃO SERÁ,,, E A DELEGADA VAI CONTINUAR SENDO POLICIA ,
CurtirCurtir
Depois que a Policia foi Politizada, acabou a graça, e ainda mais isso PSDB 20 anos no poder aí já era mesmo, não importa o partido, mas sim o político, pediu a cabeça de alguém é dada de bandeja, concordo com o que foi dito, já já é a PM quem domina tudo inclusive as Delegacias e isso por culpa de quem….., ainda bem que tó saindo fora e não verei a PC ser reduzida a meia duzia de gato pingado e oficiais dando as cartas, pois é isso que eles querem ha anos, tó indo embora, oficial para mim vai mandar apenas no quartel.
CurtirCurtir
Discordo devemos assumir nossos defeitos e nao passar a responsabilidade para outras instituicoes que estao na mesma merda.
Esta faltando gente com compromisso, autoridade e amor pela instituicao, nao adianta o interior lutar se na capital nao fazer nada ou so ocupando espaco.
CurtirCurtir
Com um grande déficit de pessoal, término da validade do último concurso (encerra-se em 19/06) e com a lista de aprovados do último concurso, ocorrido em 2013, esgotando-se, o Tribunal de Justiça de São Paulo iniciou esta semana os preparativos para o seu concurso ao cargo de escrevente técnico judiciário.
O órgão realiza estudos para apurar a necessidade de pessoal e as regiões administrativas que serão contempladas nesse novo concurso.
Sabe-se, entretanto, que o maior número de vagas será direcionado a 1a. Região Administrativa, que corresponde a capital e Região Metropolitana de São Paulo.
Declaração do presidente do TJ-SP, desembargador José Renato Nalini, feita ao Jornal Folha Dirigida, diz que “gostaria de realizar o concurso ainda este ano”.
Salários, benefícios e detalhes da última seleção
Os escreventes, hoje, têm remuneração inicial de R$ 4.528,31, e já estão incluidos neste valor o salário de R$ 3.658,31, o auxílio saúde de R$ 100,00 mensais, além de auxílio alimentação de R$ 29 por dia e auxílio transporte de R$ 6. Como exigência, somente o nível médio de escolaridade.
O concurso anterior, que deve se repetir neste próximo, teve duas fases; a primeira, com prova objetiva contou com 80 questões, envolvendo as disciplinas de língua portuguesa, conhecimentos em direito, atualidades, matemática e informática e a segunda fase constitui-se de prova prática de digitação.
Importante salientar que no último concurso houve uma oferta inicial de 300 vagas e foram nomeados, até 24 de março, 1.446 aprovados.Muitas vezes aprovados são chamados e não assumem, mais uma outra razão pela urgência do concurso.
CurtirCurtir
Os escreventes, hoje, têm remuneração inicial de R$ 4.528,31, e já estão incluidos neste valor o salário de R$ 3.658,31, o auxílio saúde de R$ 100,00 mensais, além de auxílio alimentação de R$ 29 por dia e auxílio transporte de R$ 6. Como exigência, somente o nível médio de escolaridade.
CurtirCurtir
o auxílio saúde de R$ 100,00 mensais, além de auxílio alimentação de R$ 29 por dia e auxílio transporte de R$ 6. Como exigência, somente o nível médio de escolaridade.
CurtirCurtir
karamba a qui na sul tem 02 delegadas que só tem 26 anos cada uma e tão aguentando o rojão, não tô entendendo este assunto de véio e novo.
CurtirCurtir
E as delegadas são do ultimo concurso em pessoal.
CurtirCurtir
Por favor alguém sabe do projeto de lei 23/09?
Para que nos aposentemos com um mínimo de dignidade, ganhando uma promoção por reconhecimento pelos serviços prestados.
Promoções em menos tempo e sem o critério de merecimento são bem vindas.
Será que esse delegado geral tem coragem para enfrentar estes dilemas dos policiais civis?
Notem que coloquei policiais civis, englobando todas as carreiras, cargos, funções, sem distinção, não havendo carcereiro, escrivão, delegado, papiloscopista, e sim policiais.
Se quisermos um mínimo de respeito, temos que nos valorizar como um todo.
CurtirCurtir
DR. Guerra, to comentando off topic para pedir que o Sr. Inicie uma campanha para os colegas que puderem ajudar com doações para a menina Sofia que precisa de um transplante múltiplo de órgãos. Segue o site da campanha http:// savesofia.org/blog/ acho que entre uns 10 a 100 conto não vai fazer falta pra ninguém. Sei que todos nós quando entramos na PC tínhamos a vontade de ajudar a melhorar a vida da população então um sacrifício a mais não vai matar ninguém. Abraços
CurtirCurtir
Quando os que comandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito”. A frase do filósofo alemão Georg Lichtenberg (1742-1799) cabe como luva para o que se vê hoje.
CurtirCurtir
Se ela é bonita ou não, se já passou pelo Decap é o que menos importa, o foco é um prefeito conseguir dar um bonde num delegado(a), este é o escândalo, onde está a dignidade funcional qual a subordinação da policia civil ao prefeito de uma cidade, que por sinal nunca ouvi falar, este é o grande problema, se fosse um promotor(a), fosse um juiz(a) um defensor (a) pública, nas mesmas condições será que este prefeito conseguira fazer a mudança¿
Obvio que não, mas os subservientes da Polícia Servil se curvaram aos desígnios do prefeitinho.
Nada de se estranhar, já que no Decap que é comandado por um delegado classe especial somos obrigador a fazer segurança gratuita, ao menos para os trochas que são obrigados a passar a noite no pátio santo amaro tomando conta de um prensa, só para satisfazer o desejo do dono da prensa que tem a sua disposição vários policiais civis a sua disposição dia e noite.
E para piorar o que já é ruim a administração a instituição, covarde como sempre, em vez da dizer e assumir; sim sucumbimos ao pedido do prefeitinho, pois somos uns B…….S.
O que faz a administração¿ Mente descaradamente, informando não se trata de um bonde é “Remanejamento Técnico”.
CurtirCurtir
Ela deveria ter aproveitado o espaço para mostrar à sociedade a desvalorização dos policiais com baixos salários, com as castas que criam imobilidade ao trabalho, demissões sem motivo, burocracia etc.
CurtirCurtir
Muito gatinha!
Mas, mas as DDMs exigem pra caramba.
Se não der conta, logo irá pedir sair.
Se conseguir uma “costa quente” pode ficar pendurada num departamento, como tantos.
Espero, por fim, que siga em frente e que Deus a proteja e a ajude a ser bem sucedida na carreira.
E que a geração que enfiou a PC nesta situação vá embora o mais rápido possível na cauda do cometa 144.
CurtirCurtir
Se ela manteve as mesmas atitudes de onde ela trabalhou.o prefeito ta certo!!
CurtirCurtir
Saiu do Decap por ato politico!!Agora aguenta,tsso é só o começo!!
CurtirCurtir
O SIPOL comunica a Imprensa local e Regional que no dia 16 de junho de 2014 a partir das 16h00 até 18h00 os Policiais Civis acenderão o ALERTA VERMELHO.
Um ato com o objetivo de despertar a sociedade sobre a importância da Segurança Pública para a QUALIDADE DE VIDA de todos. Especialmente quando os índices de criminalidade atingem o limite da suportabilidade.
Durante o Ato ALERTA VERMELHO os Policiais Civis se dedicarão ao atendimento do cidadão também para o esclarecimento da atuação da Polícia Investigativa e suas grandes dificuldades no combate ao avanço da criminalidade.
Os Policiais Civis, atentos às políticas da Secretaria de Segurança Pública se mobilizarão em benefício do fortalecimento da Segurança Pública no Estado de São Paulo visando a APROXIMAÇÃO DA SOCIEDADE para a consolidação de um diálogo sobre o papel das polícias e as principais carências do Estado em relação às políticas de Segurança Pública.
Além dessa perspectiva os Policiais Civis têm reivindicado algumas propostas para o Governo como: o encaminhamento do Projeto de Reestruturação para TODAS AS CARREIRAS da Polícia Civil e o ATRELAMENTO dos salários de TODOS OS FUNCIONÁRIOS da Polícia Civil entre si, para que não hajam tratamentos diferenciados que beneficiem somente algumas carreiras, ferindo o Princípio da Isonomia, por tratar DESIGUALMENTE, aqueles que estão IGUALMENTE, na MESMA INSTITUIÇÃO.
CurtirCurtir
TODOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO ESTAVAM AGUARDANDO AS DECISÕES DO GOVERNO DESDE MARÇO DE 2014, COMO ATÉ AGORA ELE NÃO CUMPRIU COM SUAS OBRIGAÇÕES, NÃO HÁ MAIS O QUE ESPERAR, NEM ADIANTA O DGP VIR COM MSG QUE NÃO VAI CONSEGUIR NOS ENGANAR NOVAMENTE, VAMOS PARAR E AGUARDAR UMA SOLUÇÃO COERENTE COM TODAS CARREIRAS, CASO NÃO HAJA UMA SOLUÇÃO, VAMOS INTENSIFICAR AS PARADAS NOS DIAS SEGUINTE.
CurtirCurtir
A polícia civil será dirigida por delegado de polícia de carreira. Pronto, se der certo mérito a eles e se der errado já temos para onde apontar o dedo.
CurtirCurtir
É o retrato do sucateamento da Polícia Civil no Estado de São Paulo, uma vergonha. O Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo-SEPESP, tem denunciado esta barbaridade, ou seja, a falta de funcionários: Escrivães, Delegados, Investigadores, Agentes Policiais, Peritos e Médicos Legistas. No interior a calamidade aumenta com Delegacias fechadas, outros municípios nem Delegacias existem. As poucas que existem funcionam em prédios e funcionários (despreparados) cedidos pelas prefeituras. Peço ao Jornal Flitz Paralisante que divulgue o site do SEPESP: http://www.sepesp.org.br.
CurtirCurtir
Para o estado a policia é formada apenas por Delegados, Escrivães e Investigadores, se esqueceram dos demais que trabalham dia e noite pela população.
CurtirCurtir
A POLICIA CIVIL DO ESTADO DE SAO PAULO ESTA UM VERGONHA NACIONAL.
CAMINHAMOS PARA A EXTINÇÃO.
SOUBE QUE O DAP, PEDIU PARA PARAR O ALTO NÚMERO DE PEDIDOS DE CONTAGEM DE TEMPO DE SERVIÇO. COMO EU, MUITOS ESTÃO ESPERANDO O PRONUNCIAMENTO SOBRE COMO SERÁ FEITO O PEDIDO DE APOSENTADORIA.
VAMOS TODOS EMBORA E VAMOS DEIXAR OS VELHINHOS QUE QUEREM MANDAR COM LIMINAR, TOCAR DPS NO FUNDAO.
CurtirCurtir
OREMOS, IRMÃOS!
PARA QUE A GERAÇÃO DE POLICIAIS QUE AFUNDOU ESTA PC VÁ-SE EMBORA NA CAUDA DO COMETA 144/14.
CurtirCurtir
Então foi assim:
Um asteróide chocou-se contra a terra eliminando todos os DINOSSAUROS de uma só vez!
CurtirCurtir
OXIGÊNIO – OXIGÊNIO – POR FAVOR
TAMBÉM QUERO SER PROMOVIDO!
CurtirCurtir
SAI DA FRENTE QUE ATRÁS VEM GENTE!
CurtirCurtir
NO PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO HÁ UM ARTIGO EM QUE PREVE QUE O SALÁRIO DO DGP SERÁ EQUIVALENTE À 90% DO GOVERNADOR E PARA NÓS INVESTIGADORES/ESCRIVÃES NADA APENAS 15% ENRE AS CLASSES, EM BAURU DECIDIMOS NÃO APOIAR ESSA MANIFESTAÇÃO, NÃO DEVEMOS CAIR DE NOVO NESSE CONTO, ABRAÇOS
CurtirCurtir
A Policia Civil deveria ser dirigida por Delegado de carreira eu concordo!!Mas deveria ser eleito por voto direto,por todas as carreiras da Policia Civil!!
CurtirCurtir
delegado geral deveria ser eleito por policiais civis e não pelo governo, ate quando vai continuar essa poca vergonha dessa policia civil
CurtirCurtir
esses delegados querem o que, vão sair para a rua e trabalhar , e não ficar atras da escrivaninha só mordento o tal do gat e com viatura descaractirizadas na mão indo para casa, como todos os delegados do interior faz, viatura que foram destinadas a investigaçao ficam com essa corja.
CurtirCurtir
aqui na area do deinter iv tem delegado brigando para tirar plantao e acumular cidades vizinhas para ganhar o tal gat e que eles querem mais
CurtirCurtir
Na unidade que trabalho o del pol nunca deixou de acompanhar um flagrante (presencialmente), ou ainda dizer o que deve ser feito, mesmo nas coisas mais simples… e olha que ele já é velho de polícia…
CurtirCurtir
Tired disse:
15/06/2014 ÀS 21:52
Se ela é bonita ou não, se já passou pelo Decap é o que menos importa, o foco é um prefeito conseguir dar um bonde num delegado(a), este é o escândalo, onde está a dignidade funcional qual a subordinação da policia civil ao prefeito de uma cidade.
A matéria não informa isso, na verdade não foi bem assim…
Na última quarta-feira (11), durante visita de Alckmin à região de Campinas, o prefeito entregou um ofício em que lamentou a transferência e reforçou a necessidade de o município contar com um delegado titular.
CurtirCurtir
é isso mesmo ! a adpesp esta dando o pontapé inicial no jogo, cabe a nós sermos os jogadores do time ….
temos que fazer parte deste time, é nossa obrigação…………..
É ISSO
CurtirCurtir
PES ASSOCIADOS PCCPT
http://vespeiro.com/2014/06/05/dirceu-cantou-o-golpe-ha-quatro-anos/
https://www.youtube.com/watch?v=3MJFH0_otuU#t=58
CurtirCurtir
URGENTE – ELEIÇÕES SIPESP?????
O Invesigador George Habib está formando uma chapa e precisa de mais 15 membros. Se você é filiado ao SIPESP acesso o link abaixo. É imprescindível ser sindicalizado a mais de 5 anos. URGENTE:
https://www.facebook.com/#!/groups/1556362011257766/1561744934052807/?notif_t=group_activity
Fonte: Sipol Prudente
CurtirCurtir
vai vir um grande aumento pessoal
CurtirCurtir
AUMENTO DE QUE KKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Parecer
vai vir um grande aumento pessoal
—————————————
VAI MESMO FOI ANUNCIADO 6,5% DE REAJUSTE NO PEDÁGIO PARA 2014 KKKKK
CurtirCurtir
Por ser jovem ? Ou por ser mulher ?
Não sejamos tão inocentes assim , delegados com mais idade não seriam encaminhados a uma cidade que não comporta a sua classe dentro da carreira …………..seja 2ª , 1ª e menos ainda especial , por lógica..
CurtirCurtir
600 ips….
delegado não tem que acompanhar presencialmente lavratura de flagrantes e muito menos acompanhar presencialmente qq tomada de depoimento ou interrogatório. TEM QUE DITAR.
CurtirCurtir
Bom dia Dr Guerra
V Exa já tem a íntegra do PGESP Parecer PA 53 / 2014
LC 144 – 15 maio 2014 ???
CurtirCurtir
https://flitparalisante.wordpress.com/2014/06/13/parecer-532014-sobre-a-lei-complementar-1442014-aposentadoria-especial-de-policiais-civis/
13/06/2014
Parecer 53/2014 sobre a Lei Complementar 144/2014 – Aposentadoria especial de policiais civis 125
por Flit Paralisante • Sem-categoria
Parecer – LC 144-2014 – aposentadoria policial civil
Em linhas gerais, além de defender a aposentadoria compulsória aos 65 anos, “presunção absoluta de incapacidade”, aplicada imediatamente , o parecer opina no sentido de que o policial civil possui o direito de aposentar-se com vencimentos integrais ( 30 homens / 25 mulher – anos de contribuição ); independentemente de idade mínima.
Revogadas todas as disposições estaduais em contrário.
CurtirCurtir
POLICIAIS DO ANTIGO DENARC VOLTAM A CENA GUARULHOS SERA PEQUENO
30/05/2014 às 15:17 – Atualizado em 02/06/2014 às 18:04
Guarulhos tem novo delegado seccional
Everardo Tanganelli Júnior, ex-diretor do Denarc, assume polícia de Guarulhos no lugar de Nelson Silveira Guimarães
everardo tanganelli
Da Redação
O ex-diretor do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), Everardo Tanganelli Júnior, novo delegado seccional de Guarulhos, deve assumir seu cargo nesta segunda (2).
Sua nomeação saiu no “Diário Oficial do Estado” na sexta-feira (30).
Tanganelli substitui Nelson Silveira Guimarães, que se aposentou. A atual legislação fixa a aposentadoria compulsória do servidor público policial aos 65 anos, ou após 30 anos de contribuição.
Desde o início de 2007, o Departamento de Investigações sobre Narcóticos estava sob a direção de Everardo Tanganelli Júnior. Ele é paulistano, nascido em 30 de abril de 1952.
Ingressou na Polícia Civil como investigador em 1976 e tornou-se delegado em 1982.
Esteve no 13º DP, na Superintendência Regional da Polícia Federal de São Paulo, nos 1º, 4º e 30º DPs da capital, na seccional de Santo André, no GOE (Grupo de Operações Especiais), na 1ª Delegacia de Investigações de Crimes sobre Entorpecentes, do Denarc (como titular, de 1997 a 1999 e divisionário, de 2002 a 2005), entre outros cargos.
CurtirCurtir
Senhores Policiais Civis
Seg, 16 de Junho de 2014 16:18
OPERACIONAIS DE SOROCABA E REGIÃO.
A Adpesp esta convocando para o hoje os Delegados de Policia para realizar a operação alerta vermelho com paralisação de 2 horas das 16:00 as 18:00, o argumento desta paralisação segundo fui informado seria o aumento de salário para a PM de 15 a 19% mais aumento de vale refeição entre outras vantagens, e que o projeto de lei estaria pronto para ser enviado a ALESP.
Tomei cuidado de ligar para a acessória do Deputado Barros Munhoz líder do governo da ALESP que por sua vez contactou o Palácio do Governo e foi informado que nenhum projeto da Segurança Publica estaria pronto para serem enviado a Assembleia Legislativa.
Assim sendo não seria razoável participar de movimentos sem saber qual os objetivos a serem atingidos, mesmo porque não fomos chamados para nenhuma reunião para discutir o assunto.
E aproveito para informar a todos que já encaminhei pedido de audiência para o Exmo. Senhor Secretario da Segurança Publica Dr. Fernando Grella Vieira, para saber sobre o encaminhamentos e resultados de nossa pauta de reivindicações e caso não haja nenhuma reposta positiva convocaremos a categoria para discutimos os rumos de nossos movimentos, pois acredito que unidos em prol de nossos objetivos conseguiremos alcança-lós.
Abraços a todos
Cidinha
Sinpol Sorocaba
CurtirCurtir
Senhor Thoreau
Que coisa neste vídeo, que Deputado descarado!
C.A.
CurtirCurtir
Alerta Vermelho da Polícia Civil suspendeu as atividades das Unidade Policiais por duas horas
comunicado
Nesta segunda-feira (16/06), Delegados e Policiais Civis de todo o Estado de São Paulo acenderam o Alerta Vermelho com a suspensão das atividades das Unidades Policiais por duas horas.
O Alerta Vermelho, movimento organizado pela ADPESP, contou com a adesão de 87% das mais de 2 mil Delegacias de Polícia do Estado. Durante o período de mobilização, Delegados e Policiais Civis modificaram suas rotinas para atender o cidadão visando o esclarecimento sobre as principais dificuldades enfrentadas pela Polícia Investigativa para o desempenho de suas atividades no combate ao avanço da criminalidade.
O ato de protesto promoveu, por meio do diálogo, a união da Polícia Civil junto a Sociedade na forma de conscientização sobre a necessidade de reivindicar melhorias para o aumento da qualidade de vida de todos, especialmente quando os índices de criminalidade atingem o limite da tolerância.
A presidente da ADPESP, Dra. Marilda Pansonato Pinheiro, salienta que a Polícia Civil vem sendo, ano a ano, sucateada pela falta de políticas assertivas para a Segurança Pública. “Somos a Polícia Investigativa e não conseguimos investigar devido à falta de investimento e a redução de recursos humanos, especialmente porque a cada 9 dias um Delegado de Polícia abandona a carreira para atuar em outras carreiras jurídicas ou, ainda, em outras Unidades da Federação, considerando que o Estado de São Paulo, a maior economia do Brasil, ocupa a vigésima sexta posição no ranking salarial nacional da categoria entre os 27 entes federados”, esclarece Marilda Pansonato.
Ainda segundo a presidente, a continuidade de ações semelhantes ao Alerta Vermelho realizado nesta segunda-feira estão diretamente condicionadas ao posicionamento do Governo do Estado.
CurtirCurtir
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/delegados-de-sp-fazem-alerta-vermelho-nesta-segunda
CurtirCurtir
PF ameaça investigar patrimônio de US$ 4,77 bilhões de pessoa muito próxima a Lula da Silva
Por Jorge Serrão
Uma das cinco “tendências” na Polícia Federal arma uma desagradável surpresa para uma pessoa muito próxima do Presidentro Luiz Inácio Lula da Silva. A equipe de um delegado pertencente a uma banda anti-governista da PF, com atuação consistente em combate à corrupção e lavagem de dinheiro, ameaça abrir um procedimento investigatório para acompanhar suspeitas de crimes na evolução patrimonial incompatível com a renda declarada à Receita Federal pelo personagem ligadíssimo a Lula. A fortuna familiar do investigável é estimada em US$ 4 bilhões 770 milhões de dólares.
O patrimônio é impressionante. Usando “laranjas” (familiares, amigos pessoais e empresários parceiros), o alvo da PF é, ocultamente, um dos maiores pecuaristas do Brasil. Em três fazendas – em São José do Rio Preto e Botucatu (SP) e no Mato Grosso, em sociedade com um famoso cantor romântico) -, o investigável cuida de 4 milhões e 800 mil cabeças de gado. Também ostenta dois jatos (cada um avaliado em US$ 8 milhões). As aeronaves operaram em nome de empreiteiras amigas, para chamar menos a atenção, como se isso fosse possível, pelas tantas viagens que faz pelo Brasil e para paraísos fiscais, principalmente o Panamá.
O próspero negociante, em que a PF está de olho, tem participações em seis grandes hotéis (três no Distrito Federal, dois em Recife e um resort na Bahia). O agora alvo da PF – e provavelmente da Receita e da Justiça Federal – fez muitos investimentos em imóveis, o que chama a atenção e acaba facilmente rastreado. Tem um prédio avaliado em US$ 12 milhões e um terreno gigantesco, em áreas valorizadas na Zona Sul de São Paulo. Empenhou muita grana na construção de lucrativos mini-shoppings, onde fatura alto com aluguéis. Também injetou dinheiro em uma incorporadora e numa empreiteira que atua na região do Grande ABC.
Em tempos de problemas na Petrobras, chama atenção que o investigável seja detentos de lotes de 650 mil ações preferenciais da estatal de economia mista – em baixa no mercado. Além de muitas ações da Vale e Usiminas, o investidor também tem 10% de participação em uma grande companhia aérea e 20% de uma poderosa empresa de telecomunicações. Também tem ações de um grande grupo universitário em São Paulo, e uma lucrativa participação na Ambev. Em função da criação bovina, é acionista minoritário de vários frigoríficos.
O empreendedor pródigo conseguiu uma representação para negociar jatos da Embraer na França, no Canadá e nos EUA. Além das aplicações na hotelaria nacional, junto com outro brasileiro, controla um hotel na França. Para facilitar os negócios, tem um apartamento em seu nome em Paris, a partir de onde opera suas contas correntes na Europa. O empresário brasileiro transita facilmente pela Itália, onde tem cidadania. Em sociedade com os Irmãos Castro, recebe dividendos, em dólares, de hotéis em Cuba. Sempre que pode, viaja para lá junto com Lula.
No rastro da Operação Lava Jato, o estouro deste escândalo, caso realmente se confirme, tende a superar, em impacto político negativo para o PT, o Mensalão (que rendeu condenações para apenas 24 dos 40 denunciados, sendo 13 milagrosamente absolvidos, poupando, principalmente, Lula da Silva). Também deve causar mais estrago que outras broncas que também chegaram próximas, mas ainda não afetaram Lula, como a Operação Porto Seguro – que rende um processo, que corre em estranho sigilo, contra a ex-chefe do gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa Noronha, amiga a apadrinhada e ex-assessora de confiança do ex-Presidente.
As cúpulas do PSDB e DEM sabem de quem é o alvo da provável investigação que vai abalar o corrupto modelo capimunista da República Sindicalista do Brazil. A eleição presidencial deste ano promete ser um abatedouro de políticos – principalmente do lado governista da pocilga. Existem dossiês em profusão para alimentar a guerra suja pela sucessão de Dilma Rousseff. A ordem, dos investidores de fora, que gastaram centenas de milhares de dólares em espionagem, é destronar o PT do Palácio do Planalto.
No marketing policial, a ação programada para ser deflagrada a qualquer momento pode ser batizada de “Operação Famíglia” – numa alusão direta a como a máfia costuma ser conhecida no idioma italiano, além do termo “Cosa Nostra”. Grandes lobistas de Brasília já comentavam, na noite de ontem, do alto risco político desta operação. O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, comandado pelo General de Exército José Elito, já sabe deste risco explosivo. A Presidenta Dilma e o Presidentro Lula, meio brigados por causa das confusões na Petrobras, também sabem do perigo à vista. A petralhada está mais aloprada que nunca.
CurtirCurtir
Vamos estudar e passar em outro concurso nunca vai mudar!!!!!!!!
CurtirCurtir
E impressionante associaçoes da pm lutando por aumento adpesp entrando na briga, e cade a AIPESP, SIPESP.AEPESP
da até vergonha desses lixos,vamos tirar esses lixos de presidentes.
CurtirCurtir
Escriludida disse:
16/06/2014 às 19:40
Por aqui paramos de registrar boletins de ocorrências às 16:30 hs; mas, explicamos os motivos da paralisação. Acho que o povo entendeu e senti um certo apoio dos que compareceram na Delpol para registro de boletim de ocorrência, todos eles compreenderam, após nossas devidas explicações; o quanto a polícia, principalmente a polícia civil vem sendo massacrada pelo governo do PSDB.
CurtirCurtir
E vamos que vamos, em busca das reestruturações necessárias, em um primeiro momento, cada qual em seu quadrado, sem extrapolações sntimentementais. Se a Lei que vigora for injusta, primeiro passo, ações para mudar a Lei. Nada de manifestações do tipo “vamo quebrar tudo”, poderás você sair quebrado, no duplo sentido: fisicamente e monetariamente. Vamos respeitar as Leis vigentes, ainda que discordamos; podem crer, é o caminho mais curto e suave e com menos gastos R$R$R$. ….Tô com pouca grana o adv disse que se eu pagar R$….., vai resolver rapidinho. Creio nisso, ou deleto????????????????
CurtirCurtir
ALERTA VERMELHO
“INTERNA CORPORIS”
Ainda que discutido em reunião um dia antes do evento, sem que houvesse oposição expressa de nenhum dos Diretores presentes, notadamente foi ínfima a participação dos Policiais Civis ditos Operacionais.
NA OPORTUNIDADE.
O SIPOL falou à imprensa rádio televisiva e escrita da assombrosa falta de Escrivães e da escassez de material humano (gente para trabalhar) em geral. Das escalas cumpridas nas cidades menores e também as múltiplas escalas das cidades médias e de maior porte.
Fora comunicado à imprensa em geral sobre a reestruturação e as reivindicações específicas dos Policiais Civis.
Também sobre as agruras do IAMSPE. Esclareceu que não podemos ficar sem atendimento pelo qual PAGAMOS e começar a lotar, por exemplo, nosocômios como o H.R. aumentando ainda mais a fila da população carente.
Explicamos, para a surpresa (inacreditável surpresa) de vários membros da mídia que Policiais Civis não têm fundo de garantia, nem mesmo quando se aposentam (respondendo a pergunta de vários). Por isso a luta por salário digno é premente e indispensável.
NO ENTANTO.
O SIPOL e todas as Entidades não podem fazer vistas grossas ao recado quase uníssono dos Policiais Operacionais: “não vão participar de nenhum tipo de manifestação ou atos em que seus interesses não estejam igualmente tratados ou assegurados em negociações atuais e futuras. Não irão somar nenhum movimento se desconfiarem se tratar de apoio a uma única carreira”.
Na medida de sua parca importância, o SIPOL sugere que, antes de qualquer medida futura, seja de que natureza for, todos os Presidentes de todas as Entidades sejam convidados para reunião a respeito do que se pretende, com exposição clara e fatídica dos objetivos a serem alcançados, com o compromisso expresso, evidente e inequívoco de, embora com desígnios autônomos, caminhem todos o mesmo caminho até que todos alcancem a solução almejada, ou assim seja definido em conjunto pelas Entidades participantes.
BALANÇO
O envolvimento da mídia foi geral. Imprensa escrita, rádio, televisões e repórteres autônomos compareceram e ouviram tanto o representante da ADPESP como o SIPOL, numa clara demonstração de conhecimento de um panorama BIPOLAR de interesses. Isso não é bom. Nunca. Para nenhum dos dois polos.
Fábio Morrone.
CurtirCurtir
copiei e coloquei do site do sipol… quem vos fala é o zé das coves…
CurtirCurtir
Não tenho nada contra o aumento de 15 a 19% só para a PM.
Bato palma para eles.
Para nós, seria ótimo, pois ocorreria nosso DESVENCILHAMENTO total da PM.
Ai iria chegar a nossa hora de ir pra cima. Eles não iriam ter do que reclamar
Não dá para arrastar 120.000 Pms nas costas.
A SAP já teve algum aumentinho esse ano só pra eles. Parabéns.
Agora eu quero ver começarmos nossa luta e o governo vir falar que tem que dar aumento pra SAP e pra PM juntos.
Que eles consigam o aumento deles. Depois será a nossa vez. Olho no olho com o governo.
Acho que esse é o caminho.
CurtirCurtir
E AI VAI SER SOMENTE ESSAS DUAS HORAS DE ALERTA VERMELHO ??????? QUERO AO MENOS ME SENTIR RESPEITADO CADE A DATA BASE !!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Nada de novo, tô me recolhendo. NÃO ME LIGUEM NA MADRUGADA. Cada um com seus “plobremas” e que procurem soluções, onde têm REPLESENTANTES para pelo menos indicar onde será “rergistado” para posterior solução, ou indicação do caminho da esperada solução; Podem registrar via delegacia eletrônica.??????????????????????
CurtirCurtir
alerta VERMELHO…..????
que Alerta Vermelho…….????
– Onde…???, Quando….????, como……????
– Alguém Viu…????, alguém notou….???, alguém percebeu….????
ALERTA VERMELHO…… repercutiu… na mídia…????? Por acaso saiu na GROBO…..???
– alguém noticiou……?????
As respostas se resumem em uma só: “NÃO”……
– a Sociedade em NADA foi prejudicada, NADA mudou….. NADA aconteceu….. NINGUÉM VIU, NINGUÉM SE IMPORTA….
NINGUÉM NOTOU NADA…..
NADA….. nada…. nada…….
– Como sempre, uma PULIÇA totalmente Falida e Combalida…… reduzida à sua insignificância Social…….
SOMOS o NADA!!!
(me faz lembrar uma tal vigília há tempos….. que ninguém sequer ouviu falar ou nem se lembram mais….);
Quer fazer alguma coisa mesmo….
Tenha-se coragem…. e faça-se uma GREVE
ou GREVE…..
ou nada….. somente blá, blá, blá…..
continuaremos sendo o NADA absoluto.
CurtirCurtir
Alerta Vermelho da Polícia Civil suspendeu as atividades das Unidade Policiais por duas horas
comunicado
Nesta segunda-feira (16/06), Delegados e Policiais Civis de todo o Estado de São Paulo acenderam o Alerta Vermelho com a suspensão das atividades das Unidades Policiais por duas horas.
O Alerta Vermelho, movimento organizado pela ADPESP, contou com a adesão de 87% das mais de 2 mil Delegacias de Polícia do Estado. Durante o período de mobilização, Delegados e Policiais Civis modificaram suas rotinas para atender o cidadão visando o esclarecimento sobre as principais dificuldades enfrentadas pela Polícia Investigativa para o desempenho de suas atividades no combate ao avanço da criminalidade.
O ato de protesto promoveu, por meio do diálogo, a união da Polícia Civil junto a Sociedade na forma de conscientização sobre a necessidade de reivindicar melhorias para o aumento da qualidade de vida de todos, especialmente quando os índices de criminalidade atingem o limite da tolerância.
A presidente da ADPESP, Dra. Marilda Pansonato Pinheiro, salienta que a Polícia Civil vem sendo, ano a ano, sucateada pela falta de políticas assertivas para a Segurança Pública. “Somos a Polícia Investigativa e não conseguimos investigar devido à falta de investimento e a redução de recursos humanos, especialmente porque a cada 9 dias um Delegado de Polícia abandona a carreira para atuar em outras carreiras jurídicas ou, ainda, em outras Unidades da Federação, considerando que o Estado de São Paulo, a maior economia do Brasil, ocupa a vigésima sexta posição no ranking salarial nacional da categoria entre os 27 entes federados”, esclarece Marilda Pansonato.
Ainda segundo a presidente, a continuidade de ações semelhantes ao Alerta Vermelho realizado nesta segunda-feira estão diretamente condicionadas ao posicionamento do Governo do Estado.
CurtirCurtir
15/06/2014 13h46 – Atualizado em 15/06/2014 15h15
Sem Dilma, PT confirma Padilha como candidato ao governo de SP
Presidente não compareceu por motivos de saúde, segundo o partido.
Lula esteve no evento realizado na capital paulista.
Amanda Previdelli
Do G1 São Paulo
Padilha ao lado do ex-presidente Lula em covenção realizada em São Paulo (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)
Padilha ao lado do ex-presidente Lula e da mulher, Thássia Alves, em covenção realizada em São Paulo (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)
O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha foi confirmado na manhã deste domingo (15) como candidato do PT ao governo de São Paulo. A convenção foi realizada no ginásio da Portuguesa, na capital paulista, e teve uma votação simbólica dos presentes para apontar Padilha oficialmente como o escolhido do partido para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes. O nome do vice ainda não foi definido.
O evento teve a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas não contou com presidente Dilma Rousseff, que cancelou a viagem na tarde de sábado (14) por motivos de saúde, segundo a legenda.
saiba mais
Confirmado como candidato, Skaf vê polarização entre PMDB e PSDB
PC do B confirma apoio a Padilha em convenção em São Paulo
Partido Verde confirma Eduardo Jorge na disputa ao Planalto
No entanto, a presidente foi lembrada em diversos momentos. Em um vídeo exibido no evento, Dilma falou que os paulistas querem uma chance de mudanças e citou o problema de desabastecimento do Sistema Cantareira, tema que deverá ser bastante explorado por Padilha. “São Paulo não pode mais confiar em volume morto. Você, Padilha, é volume vivo”, afirmou a presidente.
Depois, vários petistas exaltaram a presidente e criticaram o fato de ela ter sido alvo de xingamentos na abertura da Copa do Mundo na Arena Corinthians, em São Paulo. O ex-presidente Lula criticou a postura da torcida e os insultos dirigidos à presidente Dilma. “Vocês nunca me viram dizer palavrão para nenhum presidente, por mais que ele merecesse. E foi usado palavrão no setor das pessoas que não sabem o que é a palavra ‘calo na mão’. Porque aquelas pessoas tinham cara de tudo, menos de trabalhador”.
ELEIÇÕES 2014
Notícias, pesquisas e apuração de votos
corrida presidencial
calendário eleitoral
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, também do PT, disse estar “engasgado”. “O mínimo que a política com ‘p’ maiúsculo tinha que exigir era um gesto de solidariedade e de repúdio ao que aconteceu nas arquibancadas dos candidatos adversários e das pessoas minimamente civilizadas”, falou.
Candidatura
Padilha subiu ao palco de mãos dadas com Lula. Em seu discurso, o ex-ministro da Saúde falou sobre compromisso com a saúde e lembrou de seu passado como médico em regiões remotas do país. Abordou bastante também a questão da segurança pública e falou sobre necessidade de mudança. “Em minhas veias, corre o sangue paulista. O sangue daqueles que não se acomodam. Eu não sou conformista”, disse.
Também abordou o tema educação: “os governos tucanos transformaram o que se chamava de progressão continuada numa verdadeira aprovação automática. São 20 anos de desserviço”, criticou.
A homologação do candidato petista foi feita em convenção estadual com a presença de cerca de 3 mil delegados e militantes no ginásio do Canindé, região Central de São Paulo. O evento contou com cartazes com o rosto do candidato ao lado da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, além de referências à candidatura de reeleição do senador Eduardo Suplicy. Delegados trouxeram faixas de torcidas organizadas, especialmente do Corinthians, time do Lula. A bateria da escola de samba Gaviões da Fiel tocou no evento, assim como o músico Rappin Hood.
O evento também contou com a presença das ministras Miriam Belchior, Eleonora Menicucci e Marta Suplicy, do líder do PT na Câmara dos Deputados, Vicentinho, e do presidente nacional do PT, Rui Falcão.
O pai de Padilha, seu Antônio Padilha, foi chamado ao palco para apresentar uma homenagem ao seu filho. Durante a convenção, um vídeo com depoimentos de amigos e familiares do agora candidato foi passado.
CurtirCurtir
Aumento do pedágio pode chegar a 6,5% em SP33
Estadão Conteúdo Em Sorocaba 16/06/201416h36
Compartilhe10202 Imprimir Comunicar erro
Fabio Braga/Folhapress
Pedágio da rodovia Castello Branco
Pedágio da rodovia Castello Branco
Depois de suspender o aumento em 2013, o governo paulista deve anunciar um reajuste de até 6,5% nas tarifas de pedágio no final deste mês. O aumento, válido para os 6.400 km da malha paulista concedida à iniciativa privada, entra em vigor no dia 1º de julho.
No ano passado, em meio às manifestações de rua que ocorriam em todo o país, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) barrou o reajuste, mas permitiu, entre outras medidas compensatórias, que as concessionárias passassem a cobrar tarifa pelo eixo suspenso dos caminhões. Antes, o eixo com pneus que não tocavam a pista não entrava no cálculo da tarifa.
De acordo com a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), o reajuste está previsto nos contratos assinados pelo governo com as concessionárias de rodovias estaduais. A elevação das tarifas segue o índice da inflação anual medida pelo IPC-A acumulado entre junho de 2013 e maio de 2014, calculado pelo IBGE, e que chegava a 6,46% nesta segunda-feira (16).
As concessionárias pretendiam um reajuste maior para compensar alegadas perdas com a suspensão do reajuste no ano passado. Alegando que as medidas compensatórias foram suficientes para manter o equilíbrio dos contratos, o governo já descartou aumento acima da inflação.
No domingo, em Santos, Alckmin disse ao “Estado de S.Paulo” que o porcentual do reajuste de 2014 ainda não está definido. Deputados da oposição tentam aprovar na Assembleia Legislativa requerimento sugerindo ao governo que mantenha inalterada a tarifa atual por mais um ano. A alegação é de que as concessionárias obtiveram ganhos indevidos de até R$ 2 bilhões com aditivos assinados em 2006 e que prorrogam os contratos atuais, que venceriam a partir de 2018. A Artesp entrou com ações para anular os aditivos, mas os processos estão em fase inicial.
CurtirCurtir
Resposta a Nilton Marques Fontes: O “Alerta Vermelho” de 2 horas da ADPESP é uma “micro-paralisação” das atividades que NÃO CONFIGURA como sendo uma GREVE … pois o Ministério Público de S.Paulo poderia aplicar a qualquer Sindicato ou Associação policial que faça uma GREVE propriamente dita MULTAS diárias que poderiam atingir até R$ 100.000,00 ou mais, coisa que poderia acarretar a FALÊNCIA de qualquer ente SINDICATO/ASSOCIAÇÃO envolvido e até possível prisão dos presidentes sindicais respectivos. Esta é a explicação do porque os Sindicatos/Associações AINDA não declararam uma GREVE (QUE É A SOLUÇÃO FINAL E CONCRETA PARA ACABAR COM O TRABALHO ESCRAVO A QUE VEM SENDO SUBMETIDA A POLÍCIA CIVIL). Tem sindicado pagando multa até hoje pela GREVE ocorrida em setembro de 2008 quando ocorreu um confronto entre policiais civis e militares ! A Dra. Marilda da ADPESP teve uma saída ou um chute REALMENTE digno de um NEYMAR JR ao optar por este tal de “Alerta Vermelho”. Ao contrário, os sindicatos/associaçoes de investigadores/escrivães/carcereiros/agentes/etc estão de MÃOS ATADAS e nem podem declarar um idêntico “Alerta Vermelho” pois IMEDIATAMENTE seriam suspensos e sofreriam Processos Administrativos e consequente Demissão a Bem do Serviço Escravo Público. Já que não se pode fazer GREVE e SOMOS jogados para o trabalho verdadeiramente ESCRAVO, nossa única saída é o “BANHO MARIA” do “ALERTA VERMELHO” ou a chamada “GREVE BRANCA”, muitas vêzes já aplicada pela Polícia Federal que hoje goza de um trabalho digno, mas este tipo de “paralisação” só pode partir dos DELEGADOS que gozam de uma relativa liberdade jurídica para tanto. Podemos fazer um boletim de ocorrência apenas com a presença de um delegado, mas se assim o fizermos, sofreremos PUNIÇÕES administrativas/remoções/etc., por não termos AUTONOMIA TRABALHISTA.
CurtirCurtir
Para ajudar quem QUEIRA recuperar a CONSCIÊNCIA
– POLÍTICA, A DESGRAÇA QUE ESTÁ DIANTE DE NÓS E NÃO ENXERGAMOS ! – Como identificar o maior “câncer” que come/apodrece/corróe a HUMANIDADE TÔDA ? Nosso Senhor JESUS Cristo tinha 30 anos de idade quando HÁ 2014 ANOS lhe foi oferecido uma grande função POLÍTICA e sua resposta foi clara, rápida e incisiva no sentido de que JAMAIS poderia aceitar tal cargo ou “trono” ! Esta tal de POLÍTICA entrou na POLÍCIA como também na maioria das atividades humanas com o único objetivo nunca de engrandecer, mas sim de CORROMPER e anular todos os valores SADIOS ainda presentes no ser humano, conseguindo cegar a população, senão vejamos: o Estado de S.Paulo APRESENTA uma onda tenebrosa de crimes, mas mesmo assim o povo paulista CONTINUA a optar por um ou outro político. É fácil notar, pois, que esta cegueira é masoquista e SUBCONSCIENTE: o povo está sofrendo com a criminalidade e ainda opta por CONTINUAR A SOFRER ! Quando o véu da CEGUEIRA SECULAR cair, nossa CONSCIÊNCIA despertar para a vida, a população verá que TODOS OS POLÍTICOS SÃO LADRÕES E CORRUPTOS. E se Jesus ANIQUILOU a política, dizendo “MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO”, tem alguém entre nós pobres mortais que poderá provar o contrário ? Aquele cidadão que consegue pensar logicamente ENTENDERÁ isto ! Querem mais um entre outros milhares de exemplos ? Os “altos” funcionários do Estado recebem salários mensais de R$ 30.000,00 e trabalham DE VERDADE 30 horas mensais, enquanto os “baixos” funcionários (policiais por exemplo) recebem R$ 3.000,00 mensais e trabalham 240 horas mensais. A matemática é simples: (30.000/3.000 =) 10 X (240/30 =) 8 = 80 (oitenta). Isto mesmo, uns recebem 80 vezes mais pelo que faz ! Todavia TODOS precisam apenas de UM PRATO DE COMIDA NA BARRIGA PARA VIVEREM ! É FÁCIL notar quem é a causadora desta INJUSTIÇA … a tal de POLÍTICA ! Engraçado é que muitos homens se formam em diversas universidades, são super doutrinados e, por incrível que pareça, NÃO SABEM desta coisa mais notória !
CurtirCurtir
Aff , como se uma bosta dessas fizesse alguma diferença….
CurtirCurtir
Na esteira da indigna nota da ANPR, propugno: Dr. Conde Guerra, engrosse o coro do repto que ora lanço. O senhor, decerto, com muito mais eloquência porá os pingos nos ii.
Chega de ler e ouvir imbecilidades sem a devida reação.
Estou novamente taciturno.
E, penso, com razões bastantes.
Quando entrevejo uma trégua na mediocridade reinante, ela novamente toma corpo. E, claro, sempre com espeque em motivos aparentemente nobres, consentâneos com reclamos aparentemente legítimos. Todavia, um exame nem assim tão acurado revela a natureza da coisa toda: a vaidade mais desprezível aliada à busca irrefreável, irresponsável e leviana por poder.
Claro. Refiro-me à nota mendaz, bucéfala, moralmente repugnante aviada pela ANPR.
Eu verdadeiramente gostaria de assistir a uma insurgência fornida contra as mendacidades plasmadas na nota abjeta.
E qual seriam elas?
Ora, basta conhecer minimamente de polícia para as identificar todas
Não vou pô-las a rol.
Só faço algumas advertências aos procuradores da república, levianos e doidivanas: cuidado com o que desejam, sejam responsáveis e parem de açular interesses idiotizados e evidentemente contrários aos interesses da nação.
Tenha compostura sr. Alexandre Camanho de Assis. Compostura e hombridade.
Nunca li algo tão divorciado da realidade como que vai na nota abjeta.
O senhor pugna pela eliminação da figura do delegado, alegando que: “a figura do delegado coordena diligências sem nunca ter ido a campo.”
E eu me indago: será que o senhor ruborizou-se ao ventilar uma enormidade dessas?
Provavelmente, não. Porque decerto ignora a idiotice que disse. Nas policias, todos que assim o desejam, todos que revelam vocação, todos vão a campo.
Há delegados com muito mais expertise do que agentes.
“Estratificação”? Ora, francamente. Não lance mão de um vocábulo assim tão canhestro e inadequado.
Eu lanço o repto, senhor Alexandre Camanho: defenda seu ponto de vista num debate aberto e franco. Propugne em nome próprio. Vá ao congresso e exponha suas razões. Alije-nos, os delegados, do mundo. E lide com uma realidade na qual não existimos. Torne isso viável e operacional. Quero ver.
Não o faça mais por intermédio de notinhas lacónicas, bucéfalas e sofismáticas. Para de açular os interesses subalternos da Fenapef e entidades afins.
Seja responsável. O seu cargo o exige.
CurtirCurtir
voces viram pessoal vai vir aumentoooooooooooooo de 6,5% que beleza eh
CurtirCurtir
so que nao é aumento de salario não e sim de pedagiooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
CurtirCurtir
parabens para povo de sp voces merecem e continuem votando no chuchu, só que nao deveriam subir só 6,5% e sim uns 50% dos pedagios, pois esse povinho de sp tem de comer merda mesmo.
CurtirCurtir
SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
Decreto de 13-6-2014 Reintegrando, em cumprimento a antecipação de tutela concedida pelo MM. Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Caçapava, nos autos do Processo 3000677-16.2013.8.26.0101, e nos termos do art. 31 da LC 180-78, reintegra no serviço público, Guilhano Andre Ramos, RG 22.737.282, para exercer em caráter efetivo e no Regime Especial de Trabalho Policial, o cargo de Carcereiro 2ª Classe, Padrão II, da EV da LC 1.151-2011, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública, em vaga decorrente do falecimento de Paulo Sergio da Silva.
CurtirCurtir
CADE A PORRA DA DATA BASE QUE ERA EM MARÇO? ISSO QUE ME INTERESSA ! QUAL FOI O RESULTADO DO BLECAUTE DE SEGUNDA FEIRA? QUANDO VAMOS FAZER OUTRO BLECAUTE? TO AFIM DE PARAR E FAZER O GOVERNO ENGOLIR UMA GREVE GERAL !
CurtirCurtir
Pera aí, do que entendi essa funcionária recebeu 25 dias por ter sido alocada em Andradina e nunca lá compareceu, sendo transfeida com presença. Ela devolveu aos cofres públicos o que não lhes pertence, já que não trabalhou???? Explica melhor XHP4.,” Num entendi” e creio que os demais pensantes flitantes também não.
CurtirCurtir
Sra. Escriludida
Não sei o caso específico da tal funcionária, mas, se não me engano, o funcionário nomeado tem um prazo, para assumir no local designado, que se não me falha a memória é de 30 dias, não sei dizer se, do momento da nomeação até a efetivação no local de exercício, há remuneração.
C.A.
CurtirCurtir
ADPESP conquista a concessão de GAT para DECAP e DEMACRO aos Delegados Associados
comunicado
A diretoria da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, em sua contínua luta em prol dos direitos da Classe, comunica a concessão do Mandado de Segurança Coletivo n° 0003414-61.2011.8.26.0053, impetrado pelo Departamento Jurídico da ADPESP, a fim ver reconhecido o direito a GAT – Gratificação por Acúmulo de Titularidade- aos Delegados de Polícia Associados que responderam cumulativamente pelo comando de unidades e equipes operacionais ou de plantão no DECAP e DEMACRO.
O acórdão manteve a decisão de 1º grau, que concedeu a ordem, já tendo inclusive transitado em julgado.
Com esta decisão todos os Delegados associados que tenham cumulado a titularidade de duas equipes ou mais durante o período de 2007 à data do trânsito em julgado deverão ter reconhecido o direito ao recebimento da GAT.
Tal logo seja autorizada a execução da sentença o Departamento Jurídico da Associação irá oficiar os Departamentos envolvidos para apresentação dos cálculos a Fazenda Pública a fim de que os associados recebam o que lhes é de direito o mais rapidamente possível.
Lembramos, ainda, que a extensão da GAT aos Delegados de Polícia do Decap e Demacro é fruto de árdua luta da Adpesp pela Lei 1152/11 que significou grande avanço na conquista da nossa independência funcional.
Muito ainda há a ser feito, mas estamos trabalhando para alcançar o justo e merecido reconhecimento como integrantes das carreiras jurídicas do estado.
CurtirCurtir
Já que todos dão pitacos, eu que sou um humilde humano também darei meu pitáquinho numa boa……seguinte, a polícia civil vem se arrastando á muitos anos, ela esteve até boazinha na época que o Montoro era governador, depois a decadência foi gradativa até chegarmos no que chegamos hoje, mas acusar alguém de negligenciar é besteira, nunca chegaremos a um consenso e só vai aumentar o desgaste entre as carreiras, mas sejamos francos, todos nós temos o hábito de prevenir um bom futuro naquilo que fazemos, claro que fazemos bem feito para que no futuro tudo seja melhor, mas sinceramente, a prevenção para o futuro após o governo Montoro não ocorreu e a quem devemos responsabilizar dessa negligência? claro que uma das respostas é todos governos posteriores a ele, mas é somente os governadores que negligenciaram ou os Delegados fazem parte do descuido? acredito que os Delegados tem parte da culpa dessa mazela toda e claro que não são os novinhos, são os velhinhos não é mesmo? sim senhor, são os velhinhos, eles foram omissos na condução administrativa da polícia civil deixando que políticos tomassem as mais absurdas decisões deteriorando levando ao caos a polícia judiciária, ai eu pergunto : porque ainda querem permanecer na ativa? ora senhores e senhoras, é atípico alguém brigar para continuar trabalhando quando já tem direito a aposentadoria, mas vamos lá, suponhamos que o sujeito entrou para a polícia aos 40 anos de idade e ainda não se sentiu realizado profissionalmente e gostaria de ficar mais 05 anos , é uma situação de se respeitar, mas convenhamos, com 65 anos de idade não possui mais o vigor físico e destrezas para continuar numa profissão tão perigosa e cheia de adversidades como é a de policial, seja ela Delegado ou qualquer outra carreira, nem mencionei a diminuição do reflexo que é normal quando a idade vai aumentando, tanto é verdade que até a CNH diminui o período de validade. Portanto não há motivos de interesses da coletividade na permanência de idosos na carreira policial; è isso que precisamos entender, não havendo interesses da coletividade não há que se falar em permanência por interesses pessoais. Voltando na área de desaceleração da qualidade e produtividade policial, continuo a acreditar que o futuro da polícia civil permanece como secundária na administração atual, com conivência total do auto escalão, porque já era tempo de todos policias pensar no futuro dessa organização policial que anda manca das pernas e caminha para o golpe de misericórdia se não acordarmos desse sono profundo que estamos passando na atualidade, caminha para extinção e não tem jeito de reorganizar se não houver empenho verdadeiro dos atuais Delegados de Polícia tomando a dianteira e chamando a responsabilidade para si numa quebra de braço com o governo atual dizendo a ele que não permitirão o sucateamento e tratamento dado á essa valiosa instituição do povo e de essencial interesses da nação, é uma queda de braço que deverá envolver parlamentares, judiciário e até o senado federal de preciso for, mas de uma coisa é certa, tem que findar o pouco caso do governo de São Paulo e estabelecer o revigor da Polícia Judiciária em tempo pré-estabelecido sem qualquer possibilidade de retroceder nessa decisão. Penso eu que seria assim que estaríamos cuidando do futuro da Polícia Civil, coisa que não fizeram e por isso estamos amargando essa grave situação. É minha opinião e não abro mão de pensar assim.
CurtirCurtir
Para Titular e funções de chefia das unidades policiais, a administração sempre preferiu os bon$ velhinho$, entende?
CurtirCurtir
TUDO BEM QUE OS DELEGADOS CONSEGUIRAM O GAT.
AGORA COMO FICA OS POLICIAS QUE ACOMPANHAM AS
DIGNAS AUTORIDADES NO PLANTÃO. FICAM CHUPANDO DEDOS.
A! ENTENDI. SÃO OS PALHAÇOS DA CORTE.
CurtirCurtir
Tenho até dó dessa delegada gatinha. Se não sair logo dessa polícia vai virar um trapo.
CurtirCurtir
SE ESSA GATINHA NÃO TIVER UMA COSTINHA QUENTE PRA FICAR NUM DEPARTAMENTO, LOGO IRÁ SE TRANSFORMAR NUM DRAGÃO.
CurtirCurtir
Não sei por que tanta especulação sobre minha vida! Mas diante de tamanha repercussão, decidi esclarecer alguns pontos, e ninguém melhor que eu para dizer a verdade sobre minha própria vida:
1 – a transferência da Delegacia de Iracemápolis para a Delegacia de Defesa da Mulher em Araras ocorreu por um pedido meu. Se havia disponibilidade e a administração nada a opor, porque não poderia ir ???
A verdade é uma só: tanto em Iracemápolis quanto em Araras e outras cidades do interior faltam delegados! Quem mora no interior do estado sabe dessa realidade! A propósito deixei Iracemápolis com a consciência tranquila, de dever cumprido! Esclarecendo: sempre trabalhei com afinco, dedicação e amor pela instituição, tanto na zona leste de SP, quanto em Iracemápolis, agora em Araras, e da mesma forma em qualquer cidade que porventura vier a trabalhar! A propósito, quem de fato me conhece sabe que só queria trabalhar quieta no meu canto e em nenhum momento quis “pagar de gatinha” como mencionaram! Esclarecendo mais um pouco: estou muito bem, obrigada!
2 – quanto a reportagem publicada há alguns meses no site G1 de que supostamente teria sofrido preconceito, não correspondeu a verdade! Em momento algum disse isso! A jornalista deturpou nossa conversa e quis fazer um sensacionalismo para conseguir algum ibope. Todavia, não quis rebater tal reportagem porque acreditei que seria melhor deixar quieto, porque quanto mais se mexe com a imprensa pior fica. Além disso, acreditei que as pessoas logo esqueceriam essa reportagem ridícula!
Para aqueles que só sabem criticar, que acreditam em tudo o que lêem sem buscar a realidade dos fatos: porque não gastam suas energias discutindo e reivindicando melhorias para a classe e para a polícia como um todo?
Para os demais colegas que assim como eu matam um leão por dia: um grande abraço!
CurtirCurtir
Doutora, não perca seu tempo com certos seres que habitam este espaço. Alguns estão aqui só para denegrir a imagem alheia ou são desprovidos de inteligência.
Nada mais normal e justo que o policial trabalhe na unidade que prefira,desde que não haja prejuízo à População. Se há vaga em outra unidade em que a presença de um Delegado é mais necessária, frente a demanda de serviços, que vá para lá aquele que queira.
Se não há Delegados suficientes para todos os distritos, é problema do governador, que entende que o efetivo da PC é o adequado para investigar as milhões de ocorrências mensais de São Paulo.
Sobre a matéria do G1, os que têm o mínimo de discernimento, sabem como funciona a imprensa: usa aqueles que se dispõem a falar, e apenas publica o que a ela interessa, mesmo que não corresponda com o que foi dito pelo entrevistado.
Por estas e outras é que policiais civis jamais deveriam alimentar esta imprensa marrom. Sei que não é o seu caso, mas infelizmente alguns adoram os holofotes e alimentam os “Datenas e Rezendes” da vida, com informações “privilegiadas”. Enquanto isto eles fazem o que podem para destruir a polícia civil e ajudam este governo a instalar o caos na segurança pública do estado de São Paulo.
Pobre povo bandeirante, que há mais de 20 anos vê a criminalidade explodindo, mas que continua elegendo os tucanos de sempre, que tentam passar para a população uma tranquilidade que não condiz com a realidade violenta de nosso estado.
CurtirCurtir
Será que este reajuste(micharia) de 6% será retroativo a 1º de março, data base?
CurtirCurtir
Cleópatra 2014. disse:
25/06/2014 ÀS 15:38
Será que este reajuste(micharia) de 6% será retroativo a 1º de março, data base?
——————————————————————
Temos que lutar é abaixo da inflação !!!
CurtirCurtir