Polícia Civil de São Paulo: O INFERNO É O LIMITE 130

Em termos de melhoria salarial e de condições de trabalho, vivemos de enganações sazonais deste governo em conluio com o órgão dirigente da Polícia Civil que não representa os anseios sequer da carreira dos delegados de polícia, quiça de todos os demais policiais civis deste Estado

A situação da Polícia Civil é caótica.Os delegados e demais policiais da linha de frente, ou seja, dos plantões das unidades de polícia territorial, não devem se curvar ante ameaças de retaliações frente a necessidade premente de expor à população a situação de caos em que nos encontramos, com o governo e a cúpula da polícia, tampando o sol com a peneira, através de inaugurações fantasiosas de unidades que sequer contam com policiais para que funcionem precariamente.

O adicional de carreira jurídica foi uma, entre outras tantas mentiras patrocinadas por este governo que outra coisa não visou senão segurar a debandada geral dos delegados para a inatividade, negando o que é de direito àqueles que dedicaram grande parte da vida à polícia e a população a que serviram.

Com todo respeito ao ponto de vista do colega Guerra, só quer ficar na polícia civil após 65 anos quem pertence ao núcleo proprietário da instituição. Que não vive de seu salário, nem das agruras do plantão, mas de outras tantas remunerações que o cargo pode viabilizar, entre as quais as advindas de pagamentos recorrentes para fazer “olho de vidro” ante a exploração de atividades ilícitas ou ilegais, de contratos superfaturados ou de empresas criadas por familiares para realizarem atividades correlatas às realizadas pela polícia.

Você não vê nesta polícia ninguém punido por lavar dinheiro de “maquineiro”, de “puteiro”, de “bicheiro”, de “bingueiro”, de “desmanche” através de empresa de fachada constituída por familiares. Não vê ninguém punido pelos contratos superfaturados com a empresa Cordeiro Lopes,nem tampouco pela roubalheira nos contratos de informatização firmados pelo Dipol ou nas roubalheiras que se constituíram os leilões de veículos apreendidos promovidos por unidades policiais e órgãos de trânsito..

Existe uma falta gigantesca de policiais em todas as carreiras da Polícia Civil, sobrecarregando os que dela não conseguiram se evadir. Casos de funcionários que tiveram que ingressar na justiça para que o pedido de exoneração administrativa fosse atendido. Escrivão de polícia de carreira, em bom estado físico e mental, é joia rara.

Os procedimentos se avolumam nos cartórios de todas as unidades policiais, inclusive da corregedoria, com andamento moroso e instrução deficiente por absoluta falta de funcionários.

Chega! Quem puder ir embora, não olhe nem para trás.E quem, em momentos de menor lucidez, cogitar ingressar na instituição nas condições em que se encontra, demova-se dessa ideia, pois se nela ingressar, um dia, com certeza,vai amargar profundo arrependimento por isso.

Um Comentário

  1. Polícial civil é policial civil, enquanto for esquartejado em carreiras, será esse martírio.
    Devemos nos valorizar e sermos chamados de Policiais, como éramos antes deste desgoverno.
    Sentirmos honra de sermos policiais, sem importar de qual carreira.
    POLICIAIS CIVIS, VAMOS Á LUTA.
    RESGATAR NOSSA DIGNIDADE.

    Curtir

  2. Definitivamente o PSDB quer mesmo que a PC/SP seja extinta, tudo aos outros e a nós só o que sobrar, quando sobrar e se sobrar. Não há respeito e esse negocio de paralisação de 1, 2, 3 mil hs., não se chega a nada o governo quer é que fiquemos a mingua e olha tá conseguindo, por outro lado com a a nova lei, 1/3 da policia sai fora, como não houve programação, deve-se aguardar a saida de policiais da acadepol, aí se diz mais 1000 policiais formados, mas não informa que dez mil foram aposentados. Quem ficar é que vai se lascar, vai trabalhar o triplo.

    Curtir

  3. É COMO PESSOAS IGUAL AO DELEGADO SECCIONAL DE ARAÇATUBA QUE POLICIAIS CIVIS SENTEM NOJO DESTE INSTITUIÇÃO……………..

    Curtir

  4. Devemos lutar de forma continua em busca de melhorias, e realmente 15 anos sem promoção é muito tempo, tem muitos policiais do passado que foram promovidos em 10 anos de serviços para Classe especial, claro que eram “costas quentes” e “maçanetas”, outra aberração desse anteprojeto, é a promoção por merecimento, que como disse acima, só beneficia os “maçanetas” e “puxa sacos” e cargos administrativos, ao meu ver, devia reduzir o tempo de promoção e acabar com a promoção por merecimento, mas na visão do autor do anteprojeto, mesmo sendo unânime o fim da promoção por merecimento, os autores insistem em manter esse beneficio aos “maçanetas” e privilegiados da Polícia Civil. Mesmo eu sendo associado da APESP acho tardia essa mobilização, mais ainda está a tempo, afinal, os Policiais Militares em 2014 foram beneficiados pelo Auxílio Alimentação R$580,00, mais 28.000 promoções e agora os iminentes 15% que deixariam tanto os praças quanto os oficiais anos luz, em questão salarial de nos Policiais Civis.

    Curtir

  5. Voto num TIJOLO, mas não voto no PSDBosta….. disse:
    14/06/2014 às 12:23

    A resposta da PGE é de 27 maio de 2014…………..porque o DGP ainda não determinou que o DAP cumpra a LEI ???

    Os RHs continuam ignorando a nova Lei……………..de quem é a responsabilidade do DESCUMPRIMENTO da Lei ???

    Cabe penalização neste caso ???

    ========================================================================

    ======MUITA CALMA NESTA HORA MEU CAMARADA =====

    passarei pra voçês um pouco do que eu sei…

    todas as vêzes em que algum DPTO/ SETOR do estado tem dúvidas no procedimento jurídico, êles enviam suas
    dúvidas a PGE para pedirem orientação de como terem seus procedimentos., apos isso a PGE opina e faz um documento de orientação para o DPTOS e este documento se chama PARECER DA PGE..

    este documento inicia-se na PROCURADORIA ADMINISTRATIVA, e atravéz de um procurador do estado , é elaborado um PARECER ,( DOCUMENTO OFICIAL DE PROCEDIMENTO ), após o procurador assinar o PARECER o mesmo é enviado ao PROCURADOR CHEFE da procuradoria administrativa , se aprovado o parecer é enviado para outro setor para finalizar o documento, dai chega ao setor da SUB PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, AREA DA CONSULTORIA GERAL
    chega na mão do SUB PROCURADOR GERAL DO ESTADO que se aprovar o parecer !! êle é assinado e enviado para o PROCURADOR GERAL DO ESTADO com pedido de aprovação ,se aprovado o documento é assinado e a PGE manda cópias do parecer PARA QUEM PEDIU, no nosso caso a SSP , tambem para oUCRH, SPPREV, GESTÃO PÚBLICA, E TAMBEM PARA A POLICIA CIVIL…OU (DGP), isto é para que todos sigam uma norma fixa de procedimento.

    E quanto ao prazo, é o seguinte::

    Após o procurador elaborar um parecer , geralmente demora uns 30 dias para o PROCURADOR GERAL DO ESTADO .. aprovar o parecer ,

    Curtir

  6. quem aposentou sem paradida vai tomar de novo

    JUSTIÇA (STF) SUSPENDEU OS AUMENTOS QUE ERAM DADO AOS APOSENTADO DE SP, PELO MENOS GANHAM UM POUQUINHO DE AUMENTO, AGORA O PICOLÉ DE CHUCHU VAI DEIXAR ELES MAIS 16 ANOS SEM AUMENTO

    ARTIGOS
    INFORMATIVO
    TV ADPESP
    NOTÍCIAS
    CONVÊNIOS
    GALERIA DE IMAGENS

    Tamanho das Fontes:

    Cassada decisão do TJ-SP sobre reajuste de aposentadoria de servidores

    A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), julgou procedente a Reclamação (RCL) 14945 e cassou acórdão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que condenou a São Paulo Previdência (SPPREV) a reajustar os benefícios previdenciários de servidores estaduais, com base no artigo 15 da Lei 10.887/2004, que se encontra com eficácia suspensa por decisão do STF. A SPPREV é uma autarquia do governo paulista que administra os regimes de previdência dos servidores públicos e militares do estado.

    A relatora já havia concedido liminar para suspender a eficácia do acórdão do TJ-SP. Ao julgar o mérito, a ministra Rosa Weber adotou as fundamentações do parecer do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o qual apontou que a decisão do tribunal paulista afronta o julgado pelo Supremo na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4582.

    Em 2011, o STF suspendeu, liminarmente, os efeitos do artigo 15 da Lei Federal 10.887/2004, que obrigava os estados e o Distrito Federal a aplicarem aos proventos de aposentados e pensionistas sem paridade o mesmo reajuste concedido pela União aos beneficiários do Regime Geral da Previdência Social (RGPS) e na mesma data.

    O Plenário acompanhou voto do relator ADI 4582, ministro Marco Aurélio, para quem o dispositivo é incompatível com o parágrafo 1º do artigo 24 da Constituição Federal, segundo o qual, no âmbito da legislação concorrente para reger algo ligado ao serviço das unidades da federação, a competência da União é limitada a estabelecer normas gerais.

    “Com a concessão da medida cautelar na ADI 4582, a Suprema Corte restringiu a aplicabilidade do artigo 15 da Lei 10.887/2004 aos servidores ativos e inativos bem como aos pensionistas somente da União, afastando sua aplicação em relação aos estados, Distrito Federal e municípios”, afirmou o procurador-geral da República.
    RP/AD

    Fonte: Supremo Tribunal Federal

    Curtir

  7. EU ACHO QUE É POR AI TAMBEM, SÓ QUER PERMANECER ALÉM DOS 65 ANOS AQUELES QUE PERTECEM AO NUCLEO ABASTADO DA POLICIA CIVIL, OS PLANTONISTAS DO DECAP NEM PENSAR, E NÃO DIGA PARA MIM QUE NÃO EXISTE SEXAGENARIO NO PLANTÃO .

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  8. agente policial – vai estudar para investigador cada um no seu quadrado kkk reestruturacao delegado.escrivao.investigador.agente

    Curtir

  9. REI ARTHUR…………………………….tks pela explicação…………………..estamos no QAP desse trâmite……..

    Curtir

  10. Parabéns pela postagem. Infelizmente neste governo só têm hipócritas. O lema deles é mentir sempre!

    Curtir

  11. é um crime que o governo esta praticando contra a Policia Civil de SP . Trabalho escravo, tortura piscologica e economica , assedio moral . A sociedade precisa e deve saber .

    Curtir

  12. A situação da Polícia Civil é caótica.Os delegados e demais policiais da linha de frente, ou seja, dos plantões das unidades de polícia territorial, não devem se curvar ante ameaças de retaliações frente a necessidade premente de expor à população a situação de caos em que nos encontramos, com o governo e a cúpula da polícia, tampando o sol com a peneira, através de inaugurações fantasiosas de unidades que sequer contam com policiais para que funcionem precariamente.

    UÉ, ENTÃO A COISA MUDOU, AGORA QUEM É LINHA DE FRENTE DA PC, SÃO OS QUE TRABALHAM EM PLANTÃO, CONFORME PARTE DO TEXTO ANEXADO ACIMA, PARA MIM ESSES QUE TRABALHAM NOS PLANTÕES SÃO MEROS DIGITADORES A DISPOSIÇÃO DA PM, A QUEM REALMENTE TRABALHA E QUE MERECE O TITULO DE POLICIAIS DE FRENTE, E NÃO FRENTE DE UM TECLADO DE PC E FRENTE DE UM BALCÃO DE ATENDIMENTO, A FAÇA ME O FAVOR MEUS CAROS QUE CONCORDAM E OS QUE DERAM ORIGEM PARA ESSA BABAQUICE MEDÍOCRE, SE É POR FALTA DE ASSUNTOS IMPORTANTE MEU CARO GUERRA, LIBERA O VALDIR PARA SUAS PATIFARIAS ENTÃO, PUTA MERDA QUE GOSMA.

    Curtir

  13. Fala Serio disse:
    14/06/2014 ÀS 20:48
    E o reajuste do salario pelo URV!!!!!

    Fala Serio disse:
    14/06/2014 ÀS 20:49
    E o reajuste do salario pelo URV!!!!!!!!!!!

    Fala Serio disse:
    14/06/2014 ÀS 20:56
    Para quem nao sabe e que so pela correcao pelo URV da 18,6% !!!

    SÓ TERÁ DIREITO DE RECEBER AS DIFERENÇAS RELACIONADA A ( U R V ), AQUELES QUE TIVERAM CORAGEM DE DESCOLAR O TRASEIRO DA CADEIRA, E AJUIZOU AÇÃO REFERENTE, POIS A LEI NÃO SOCORRE QUEM DORME, OU VCS QUE SÃO PREGUIÇOSOS ACHAM MESMO QUE O GOVERNO VAI PAGAR PARA VCS, ESPERA SENTADOS, POIS EM PÉ VÃO CANSAREM, QUER DIZER QUE OS QUE GASTARAM DINHEIRO E TEMPO, TIVERAM CORAGEM PARA CONTRATAR BONS ADVOGADOS PARA LUTAREM PARA REVER DIREITOS, VÃO TER QUE DIVIDIR COM OS PREGUIÇOSOS, A FAÇA ME O FAVOR, VAI.

    Curtir

  14. Sr. Delegado Geral, faça me um favor, procure saber como funciona a carreira de um Carcereiro Policial e qual a situação que hoje nos encontramos para eu gostar um pouquinho de Vossa Excelencia, pois o senhor não teve a humildade de resolver os problemas de nós Carcereiros Políciais que querendo ou não, aceitando ou não, ainda pertencemos a instituição da Polícia Civil e que mtos desta carreira deram o sangue neste centenario completado não tendo até agora valorização alguma por parte do senhor e de outros delegados gerais. Então se o senhor não pode nos ajudar por favor não atrapalhe, pois não vi até agora uma solução coerente para a nossa carreira que se encontra sem função, seria o mínimo reaproveitar nós carcereiros para auxiliar as demais carreiras políciais como já vem ocorrendo mas que precisa ser regularizada no papel, tanto no tocante a função policial como para os atos de polícia judiciaria, agora agir como que se nunca existirmos é puro e simplesmente uma falta de vergonha que nos leva a crer que estamos caminhando para o lado contrario da racionalidade.

    Curtir

  15. JACARE SEM DENTE

    ————————————
    Eu ingressei com a ação e voce acredita que receberemos este ano fala sério !!!!!!

    Curtir

  16. MIL VEZES ATRÁS DE UM BALCÃO DO QUE TROCAR DE FUNCIONAL COM VOCE KKKKKK SEU BOSTA KKKKKK NA RUA SÓ ARRUMA B.O KKKKK COMÉDIA

    Curtir

  17. JACARE SEM DENTE
    ————————————————–

    MIL VEZES ATRÁS DE UM BALCÃO DO QUE TROCAR DE FUNCIONAL COM VOCE KKKKKK SEU BOSTA KKKKKK NA RUA SÓ ARRUMA B.O KKKKK COMÉDIA

    JÁ JOGOU XADREZ KKKKK AS PEÇAS DE PIÃO É COMO VOCE LINHA DE FRENTE KKKKKKKKKKKKK

    VOCE ESTA ONDE MERECE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BURRO

    Curtir

  18. O PROBLEMA DA POLICIA CIVIL É INTERNO POR CAUSA DESSE MONTE DE CARGO QUE EXIMI POLICIAIS DE TRABALHAR E DE SE UNIR, CHEIO DE “JUDAS”, AS PROMOÇÕES DEVERIAM SER A CADA 10 ANOS UMA CLASSE OU CONCURSO INTERNO POR CLASSE, MAIS NÃO, OS MAÇANETAS SEMPRE GANHAM PROMOÇÃO É POR ISSO QUE ESSA PORRA NÃO VAI MUDAR, MUITAS INJUSTIÇAS, DISCREPÂNCIAS DENTRE OS CARGOS, SÍNDROME DO PEQUENO PODER. ENTREI NA POLICIA CIVIL EM 2005, COMO CARCEREIRO TRABALHEI NO POUPA TEMPO, EM SEGUIDA NO IIRGD, NESTE PERÍODO NUNCA SOFRI PRECONCEITO TODOS NO PALACIO DA POLICIA ERAM EDUCADOS, MAS QUANDO CAI NO DECAP, CAI NO INFERNO, FUI PRA UMA DDM ONDE TINHA UM INVESTIGADOR RETARDADO QUE SOFRIA DA SÍNDROME DO PEQUENO PODER PARAVA TODOS OS CARROS E PUXAVA PLACAS O DIA INTEIRO, ACABAMOS DESENTENDO E FUI TRANSFERIDO PARA UM DP ONDE CONHECI UM AGENTE POLICIAL MUITO INTELIGENTE O QUAL ME DISSE QUE HAVIA MUITO CARROS CLONADOS, OU SEJA, AQUELE INVESTIGADOR É BURRO PRA CARALHO PUXAVA UM MONTE DE PLACAS SENDO QUE AS VEZES PODERIA SER UM CARRO CLONADO…KKKKK!
    DESDE QUANDO ENTREI NA POLICIA FUI FUNCIONARIO ADM NEM MESMO SABIA O QUE ERA POLICIA APRENDI COM UM AGENTE POLICIAL E NÃO COM UM INVESTIGADOR. CONCLUSÃO NOMENCLATURA NA FUNCIONAL OU CARGO NA POLICIA NÃO QUER DIZER NADA!
    RESPEITO É PRA QUEM TEM NÃO PRA QUEM QUER!

    Curtir

  19. Sabias palavras, SHERLOCK GOMES.

    Tenho 16 anos de policia, e ate agora a única coisa que aprendi com os INVESTIGARISTAS foi coçar o saco, se eximir de responsabilidades, falar mau de todas as outras carreiras, e etc…………

    Curtir

  20. Segunda-feira, 09 de junho de 2014
    Cassada decisão do TJ-SP sobre reajuste de aposentadoria de servidores
    A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), julgou procedente a Reclamação (RCL) 14945 e cassou acórdão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que condenou a São Paulo Previdência (SPPREV) a reajustar os benefícios previdenciários de servidores estaduais, com base no artigo 15 da Lei 10.887/2004, que se encontra com eficácia suspensa por decisão do STF. A SPPREV é uma autarquia do governo paulista que administra os regimes de previdência dos servidores públicos e militares do estado.
    A relatora já havia concedido liminar para suspender a eficácia do acórdão do TJ-SP. Ao julgar o mérito, a ministra Rosa Weber adotou as fundamentações do parecer do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o qual apontou que a decisão do tribunal paulista afronta o julgado pelo Supremo na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4582.
    Em 2011, o STF suspendeu, liminarmente, os efeitos do artigo 15 da Lei Federal 10.887/2004, que obrigava os estados e o Distrito Federal a aplicarem aos proventos de aposentados e pensionistas sem paridade o mesmo reajuste concedido pela União aos beneficiários do Regime Geral da Previdência Social (RGPS) e na mesma data.
    O Plenário acompanhou voto do relator ADI 4582, ministro Marco Aurélio, para quem o dispositivo é incompatível com o parágrafo 1º do artigo 24 da Constituição Federal, segundo o qual, no âmbito da legislação concorrente para reger algo ligado ao serviço das unidades da federação, a competência da União é limitada a estabelecer normas gerais.
    “Com a concessão da medida cautelar na ADI 4582, a Suprema Corte restringiu a aplicabilidade do artigo 15 da Lei 10.887/2004 aos servidores ativos e inativos bem como aos pensionistas somente da União, afastando sua aplicação em relação aos estados, Distrito Federal e municípios”, afirmou o procurador-geral da República.
    RP/AD

    ________________________

    Isso quer dizer que os pensionista não vão receber nenhum reajuste é isso?

    Curtir

  21. Segunda-feira, 09 de junho de 2014
    Cassada decisão do TJ-SP sobre reajuste de aposentadoria de servidores
    A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), julgou procedente a Reclamação (RCL) 14945 e cassou acórdão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que condenou a São Paulo Previdência (SPPREV) a reajustar os benefícios previdenciários de servidores estaduais, com base no artigo 15 da Lei 10.887/2004, que se encontra com eficácia suspensa por decisão do STF. A SPPREV é uma autarquia do governo paulista que administra os regimes de previdência dos servidores públicos e militares do estado.
    A relatora já havia concedido liminar para suspender a eficácia do acórdão do TJ-SP. Ao julgar o mérito, a ministra Rosa Weber adotou as fundamentações do parecer do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o qual apontou que a decisão do tribunal paulista afronta o julgado pelo Supremo na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4582.
    Em 2011, o STF suspendeu, liminarmente, os efeitos do artigo 15 da Lei Federal 10.887/2004, que obrigava os estados e o Distrito Federal a aplicarem aos proventos de aposentados e pensionistas sem paridade o mesmo reajuste concedido pela União aos beneficiários do Regime Geral da Previdência Social (RGPS) e na mesma data.
    O Plenário acompanhou voto do relator ADI 4582, ministro Marco Aurélio, para quem o dispositivo é incompatível com o parágrafo 1º do artigo 24 da Constituição Federal, segundo o qual, no âmbito da legislação concorrente para reger algo ligado ao serviço das unidades da federação, a competência da União é limitada a estabelecer normas gerais.
    “Com a concessão da medida cautelar na ADI 4582, a Suprema Corte restringiu a aplicabilidade do artigo 15 da Lei 10.887/2004 aos servidores ativos e inativos bem como aos pensionistas somente da União, afastando sua aplicação em relação aos estados, Distrito Federal e municípios”, afirmou o procurador-geral da República.
    RP/AD

    Curtir

  22. QUANDO RESOLVEMOS AGIR AI VEM AQUELA MENSAGEM DE ARAQUE DIZENDO QUE ESTA SOB ANÁLISE, MAS ISSO É CONVERSA FIADA PARA NOS MANTEREM SOB FALSAS PROMESSAS E COM ISSO O GOVERNO GANHA TEMPO E VAI ENROLANDO TODOS POLICIAIS CIVIS. É AGORA OU NUNCA, VAI OU RACHA E TRATEM DE ANALISAR BEM RAPIDINHO PORQUE VAMOS PARAR E PONTO FINAL. GOVERNO INCOMPETENTE AGE DESSA MANEIRA, OU SEJA, SEMPRE EMPURRANDO COM A BARRIGA, MAS AGORA A CHAPA VAI ESQUENTAR E NÃO TEM MAIS JEITO, VAMOS PARAR TUDO , NÃO ACREDITAMOS E NÃO CONFIAMOS NESSE GOVERNO , NÃO ADIANTA POR PANOS QUENTES QUE AGORA VAI OU RACHA ! PARABÉNS A ADPESP !

    Curtir

  23. Concordo com o texto, mas vou além. Quando no texto o autor disse “linha de frente” em sentido amplo, acredito que quis dizer aos pobres coitados que ficam ouvindo o dia todo, pinguço, dona Maria que apanhou, etc. O nosso papel mais importante, na linha de frente, e consertar as cagadas da famigerada. Gostaria muito que a academia do Burro Branco exigisse nível superior, em direito, para o ingresso na peixada, por que os que saem de lá nunca, nunca serão nível superior em nada. Tiveram sorte, é verdade, do regime militar para se crescerem, mas todos sabem que não passam de deslumbrados. Pouparíamos tempo e dinheiros para os contribuintes.
    Não, nós não temos ninguém na linha de frente em sentido estrito.Também nem é nossa função, a rigor. Temos “a goi e a gara”, porém trabalham para a feb—–, adivinhem o resto.
    Obrigado!!!

    Curtir

  24. Linha de frente é qualquer um que está em contato direto com o público e com as atividades-fim de Polícia Judiciária, não importa se operacional ou não. Nao se esqueçam de que nossa Polícia acumula a prerrogativa de Polícia Administrativa com a prerrogativa de formalização desses atos, tanto da nossa quanto das outras Polícias. Então não adianta pagar de “cana” e fazer cagada na rua porque se esqueceu de que tudo que a gente faz tem que ser formalizado. Ninguém é superior porque não fica no teclado – isso é papo de tenente Bosta Branca playboy.
    O policial tem que conhecer conduta policial. Isso tem mesmo. O despreparo nessa parte é uma doença da Civil. Mas ninguém é menos polícia porque não tá na rua dando estarro. Eu quero ver é fazer um relatório ou uma peça bem feitinha para dar embasamento decente ao Inquérito. Nossa cara é essa.

    Curtir

  25. A priori o problema da Policia Civil é Salario. Depois podemos discutir os outros problemas. Primeiro se come e comendo bem se pensa melhor.

    Curtir

  26. Se a Polícia Civil chegou a este ponto de possuir falta de pessoal, é pelo fato de serem utilizados nas Delegacias de Polícia da pessoa do escrivão ad hoc.

    Mesmo que o código penal viabilize a utilização da pessoa do escrivão ad hoc, previsto no artigo 305 e 808 do CPP., isto quando e somente quando da falta ou impedimento do escrivão, de minha parte, informo no artigo 305 acima mencionado, isto somente é cabível quando da lavratura do auto de prisão em flagrante delito, e não para os demais procedimentos policiais, tais como: Lavratura de B.O., de portaria de instauração de inquéritos policiais e demais atos inerentes do cargo de Escrivão de Polícia, até a sua conclusão e finalização dos feitos policiais.

    Quanto ao artigo 808 do CPP., este está inserido nas disposições Gerais deste código, que inicia-se com o artigo 791 e finda-se com o de número 811, e que trata tão-somente de atos e procedimentos processuais e de estatísticas no âmbito dos juizados e tribunais e não da Polícia Civil.

    Continuando, de minha parte a utilização da pessoa do escrivão ad hoc é utilizada de forma abusiva, pois deveria somente ser utilizado na falta, isto é na trabalho ou por motivo de doença, e no impedimento por suspeição, por causa de caráter pessoal.

    Agora, com a utilização de forma indiscriminada da pessoa do escrivão ad hoc e de outros funcionários municipais nas Delegacias, levou a falsa impressão de que o governo realizava concursos públicos para o preenchimento de vagas de escrivães e investigadores de polícia, carreiras estas que atuam nos autos desde a nottia criminis e da finalização do autos do inquérito policial, não desmerecendo os demais policiais civis que complementam os atos de investigação, que são desde o agente policial, carcereiro, médico legista e perito criminal, que atual no feito, uma única vez, ou quando de se requisitado laudos complementares.

    Independentemente de qual cargo, todos nós concorremos em concurso público, fizemos nossos juramentos quando da posse no cargo, cursamos na Academia de Polícia curso profissionalizante, tivemos que submetermos à provas e finalmente, fomos todos avaliados durante três, para então nos efetivarmos no serviço público.

    Quanto os escrivães ad hoc e demais funcionários municipais, em nada podem alegar quanto ao parágrafo anterior.

    A sociedade desconhece tais atos? – Claro que sim.

    Chegamos ao ponto de que com a utilização de funcionários municipais e de escrivães ad hoc, oriundos das prefeituras municipais e das guardas municipais, estamos com escassez de mão de obra profissionalizada, com isto 85% dos crimes não são resolvidos, pela falta de policiais civis, pois quem não pertence à Policia Civil.

    Esteve correto o escritor da matéria em questão, que me impulsionou a escrever meus pensamentos, de que à Polícia Civil não é de propriedade de poucos: “(…)só quer ficar na polícia civil após 65 anos quem pertence ao núcleo proprietário da instituição.”, mas sim pertence a sociedade paulista, ao Estado que nos paga nossos vencimentos, por isto, temos, independentemente dos cargos em exigir que nas delegacias de polícia ali trabalhem somente profissionais, ou seja, policiais civis, pois a função de polícia é função de Estado. Sem mais.

    Curtir

  27. Sr. KAISER
    Eu, trabalhei em uma cidade em que na Delegacia existiam cinco funcionários cedidos pela Prefeitura, sendo que duas eram escrivãs “ad hoc”, porém não eram concursadas e sim comissionadas, e mesmo não sendo a elaboração de B.O. atribuição exclusiva de Escrivães,
    – Qual o interesse de um prefeito em pagar funcionários para o Estado?

    Curtir

  28. Meus caros,

    Falta o Desgovernador dar SALÁRIOS aos PCs!!!!!!!
    Os aprovados nos concursos sequer atingem a metade das vagas ofertadas, e olha que há CADASTRO DE RESERVA que não utilizado, pois não há candidatos aprovados!!!
    Isso sem contar que no período de academia ainda há mais desistências, antes mesmo da assunção da função!!

    Curtir

  29. Só lembram dos PCs na Copa, viram que somos função essencial, mas na hora de reconhecer o SALÁRIO diferente que deveríamos receber…. CAI FORA!!!!!!

    Curtir

  30. Kaiser….

    Não são só funcionários municipais!!
    Agora também estão utilizando os ESTAGIÁRIOS da Fundap como escrivães ad-hoc.
    Há Delegacias com 2, 3!!!!!!

    Se o governo falar em aposentar pela 51 fechará metade das Unidades, por falta de pessoal, e novamente recaímos em SALÁRIOS!!!!!!!

    Curtir

  31. Ou então o Desgovernador utilizará esta falta de pessoal para dar o GOLPE final na PC e passar a bola para a PM!!!!!!

    Curtir

  32. Promoção nesta polícia deveria ser apenas por tempo de serviço, porque por merecimento, nós já sabemos quais os critérios avaliado$.

    Na classe especial em qualquer das carreiras da polícia civil, só por cinco anos no máximo, depois aposentadoria compulsória, a exemplo do que ocorre com os coronéis na PM. Vamos acabar com e$$e negócio de cla$$e e$pecial $e perpetuar no cargo.

    A Academia da Polícia Civil tem que acordar para nossa realidade e implementar em caráter de urgência os processos de seleção e os cursos de formação para minimizarmos essa situação caótica em que nos encontramos, ao invés de ficar promovendo reuniões das chamadas “Comi$$ões”, geralmente encabeçadas por “cla$$e e$pecial”, onde nenhuma aula é dada, mas se recebe como se aulas tive$$em sido ministradas. É só “neguinho” vendo o seu lado.

    O NECRIM tem que ser repensado. Se não temos funcionários sequer para atendermos o público nas delegacias, porque utilizar o que ainda dispomos para promover acordos extrajudiciais a serem homologados na justiça?

    Muita coisa precisa ser mudada e não acredito que os que estejam com mais de 65 anos terão disposição para reverter esse estado de coisas.

    Curtir

  33. Parabéns pelo excelente texto. Há muito tempo não lia um que retratasse com tanta fidelidade nossa situação caótica.

    Curtir

  34. Os Delegados de Polícia são os culpados pela situação calamitosa da Polícia Civil.

    Até 1991 o Governo fazia vários concursos por ano. Depois minguou. Um ou outro concurso não repunha aposentados, exonerações, etc. E fizeram isso de propósito para realmente aniquilar a Polícia Civil.

    Quanto mais cresce a Polícia Militar, mais a criminalidade aumenta (todos os artigos do Código Penal).

    Eu também coloquei no FLIT a decisão da Excelentíssima Rosa Weber do STF. É aquela que decidiu: “não existem provas para condenar, mas vou condenar porque a literatura jurídica me permite”.

    Fizemos a greve somente para os Delegados ganharem.

    E POR AÍ O BRASIL VAI. NÃO SEI PRA ONDE. MAS QUE VAI, VAI!!!.

    Curtir

  35. Sr. SILVIO MIGUEL GOMES
    (…Os Delegados de Polícia são os culpados pela situação calamitosa da Polícia Civil…)
    Não só eles, nós e está sociedade corrupta também.
    Agora porque investir na gloriosa e destruir a PC ?
    É simples: nós poderíamos incomodar (receptadores, estelionatários, sonegadores fiscais, sonegadores de direitos trabalhistas, pedófilos).

    Curtir

  36. ADESP SABE POR QUE A MAIORIA DOS DELEGADOS VÃO EMBORA DA POLÍCIA CIVIL? PORQUE EM SUA GRANDE PARTE SÃO DELEGADOS SEM VOCAÇÃO ALGUMA, SÃO DELEGADOS QUE ENTRAM AQUI NA POLICIA CIVIL COM AR DE SUPERIORIDADE SE ACHANDO DEUSES CHEIOS DE RAZÕES QUE USAM A POLICIA COMO TRAMPOLIM, POIS ENTRAM AQUI PARA ESTAGIO PORQUE NA SUA GRANDE PARTE QUEREM A PROMOTORIA OU O JUIZADO E QUANTO A SUA PERMANENCIA NA INSTITUIÇÃO NÃO QUEREM COMPROMISSO ALGUM FAZENDO O BARCO AFUNDAR AINDA MAIS, DESCULPE ME A SINCERIDADE, MAS DELEGADO DE VERDADE ESTÁ DIFICIL DE ENCONTRAR, O QUE TEMOS É UM MONTE DE ARTISTA DE NOVELA OU JOGADORES DE FUTEBOL QUE ESTÃO (MERCENÁRIOS) NEM AÍ COM A INSTITUIÇÃO AJUDANDO A VALENCIA DA NOSSA POLÍCIA CIVIL, MTOS NÃO SABEM NEM A HISTORIA DA POLICIA CIVIL, ESCOLHEM SER DELEGADOS SIMPLESMENTE PARA O FATO DE MANDAR E DESMANDAR E MAIS NADA.

    Curtir

  37. urgente, últimas noticias relacionadas ao cantor Sérgio reis que foi socorrido as pressas para um hospital em são carlos interior de são paulo e depois transferido para para outro em são paulo, ele acabou de bater as botas, é verdade gente, podem pesquisarem.

    Curtir

  38. CHARLES disse:
    14/06/2014 ÀS 22:48
    MIL VEZES ATRÁS DE UM BALCÃO DO QUE TROCAR DE FUNCIONAL COM VOCE KKKKKK SEU BOSTA KKKKKK NA RUA SÓ ARRUMA B.O KKKKK COMÉDIA

    CHARLES disse:
    14/06/2014 ÀS 22:50
    JACARE SEM DENTE
    ————————————————–

    MIL VEZES ATRÁS DE UM BALCÃO DO QUE TROCAR DE FUNCIONAL COM VOCE KKKKKK SEU BOSTA KKKKKK NA RUA SÓ ARRUMA B.O KKKKK COMÉDIA

    JÁ JOGOU XADREZ KKKKK AS PEÇAS DE PIÃO É COMO VOCE LINHA DE FRENTE KKKKKKKKKKKKK

    VOCE ESTA ONDE MERECE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BURRO

    CLARO QUE ESTOU, POIS COM 52 ANOS E JÁ A TRÊS APOSENTADO COMO SARGENTO E SEIS QUINQUÊNIOS, ALEM DAS VANTAGENS RECEBIDAS ATRAVÉS DE AÇÕES JUNTO A FAZENDA PÚBLICA, ESTOU REALMENTE ONDE MEREÇO MEU CARO CHARLES, SEM FAZER NADA, PESCANDO DENTRE OUTRAS, E PODENDO SERVIR MELHOR A DEUS NUMA DAS IGREJAS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, E VC MEU CARO DEVE ESTAR NESTE MOMENTO FAZENDO DOAÇÃO DE SANGUE FORÇADO PARA PERNILONGO EM ALGUM PLANTÃOZINHO SERVINDO DE RESPALDO PARA POLICIAIS MILITARES QUE TRABALHAM DE VERDADE E NÃO DEIXAM VCS DORMIREM NÉ, HAHAHAHAHA

    Curtir

  39. seth_vader disse:
    15/06/2014 ÀS 3:07
    Linha de frente é qualquer um que está em contato direto com o público e com as atividades-fim de Polícia Judiciária, não importa se operacional ou não. Nao se esqueçam de que nossa Polícia acumula a prerrogativa de Polícia Administrativa com a prerrogativa de formalização desses atos, tanto da nossa quanto das outras Polícias. Então não adianta pagar de “cana” e fazer cagada na rua porque se esqueceu de que tudo que a gente faz tem que ser formalizado. Ninguém é superior porque não fica no teclado – isso é papo de tenente Bosta Branca playboy.
    O policial tem que conhecer conduta policial. Isso tem mesmo. O despreparo nessa parte é uma doença da Civil. Mas ninguém é menos polícia porque não tá na rua dando estarro. Eu quero ver é fazer um relatório ou uma peça bem feitinha para dar embasamento decente ao Inquérito. Nossa cara é essa.

    MAS MEU CARO AI DE CIMA, TUDO O QUE VC POSTOU ATE FAZ SENTIDO, MAS QUEM FAZ TUDO ISSO SÃO OS DELEGADOS DE POLICIA, PELO AO MENOS SÃO ELES QUE RECEBEM SALARIO PARA TAL,AOS DEMAIS SÃO APENAS TROUXAS DE MANOBRAS, VIVEM LAMBENDO O SACO DOS DELPOLS, PARA GANHAR UM ELOGIO APENAS, BANDO DE BOBÃOS.

    Curtir

  40. VAI TOMAR NO CÚ, GOVERNADPR, VAI TOMAR NO CÚ CÚPULAS DAS POÍCIAS. CANSEI DESSA BOSTA.

    Curtir

  41. Senhores

    Quando eu tomei posse em meu cargo, na década de 80, então Governo de Franco Montoro, ao me apresentar para o serviço no 1º D.P. da Capital, que era na parte térrea do Palácio das Industrias, fui recebido com alegria pelos demais funcionários, após as saudações e desejos de boas vindas, uma das primeiras coisas que ouvi foi: “Graças a Deus chegou alguém, há quase 10 anos não há concursos”, detalhe, chegamos eu e dois colegas. Já naquela época, havia funcionários de outras secretarias aproveitados como motoristas, escriturários; isto então não é de hoje.
    Chegou ao ponto, do então Delegado Geral, que não me recordo o nome, baixar uma portaria, proibindo pessoas estranhas ao corpo Policial no interior de viaturas.
    Para situa-los, nós não tínhamos 13º salário, nada destes penduricalhos no holerith, apenas salario, RTEP, adicionais relativos a tempo e a cargo de chefia, ao final do ano, o Governo decidia o abono de Natal.
    Isto está há três décadas da atualidade, mas, ainda permanece a mesma falta de funcionários, criaram mais municipios, mais delegacias…e o efetivo, praticamente inalterado ao de 1990.
    Nós somos os culpados, o Investigador que aceita um não Policial consigo, o Delegado que aceita um não escrivão formalizando termos, pessoas estranhas nas dependências das delegacias. “Partindo do princípio de que sem a ajuda deles, teríamos que fazer o trabalho que executam” Alguns até acham ser sua obrigação suprir as faltas propositais de funcionarios, contribuindo então com sua parcela de esforço, não creio, que não haja pessoas que controlam o efetivo, suas férias e aposentadorias.
    Aceitamos ameaças de “corregedoria”, para evitar complicações, atrasos na lista de promoção, ENCHEÇÃO DE SACO!
    Nós todos, que estamos sob o julgo dos “Grandes Administradores e suas Soluções”, somos os responsáveis.
    Somos responsáveis, quando o Estado retira o direito de alguma pessoa, aguardando alguma vantagem para nós mesmos, mas nos esquecemos que nosso Patrão é um menino travesso, que se não CORRIGIDO A CONTENDO, cometerá mais e mais artes. Assim sendo, amanhã seremos nós os desprovidos de direito, por osmose!
    Diga-se de passagem, alguns até acham bonito e se divertem!
    Veremos qual será a atitude destes, quando sua vez for, de lhe retirarem algum direito, se achará bom o escárnio. o descaso e a desunião. Mas, com certeza, o signatário não estará mais dentre as fileiras, então provavelmente não saberei.
    O dia que assumirmos o “Mea Culpa”, não formarmos um corpo unico, com pensamentos e decisões coesas, estaremos fadados a todo tipo de desmando….pois o que nos destrói é….”Não é comigo, então, fod..-se!
    Não fomos nós os contrutores do inferno, mas com certeza mantemo-lo ativo, por nossa omissão!!!

    é o que penso

    C.A.

    Curtir

  42. JACARE SEM DENTE

    ———————————————————–

    52 DOIS ANOS NA PM E AINDA É SARGENTO KKKKK CONTINUA UM BOSTA KKKKKKKKK

    APOSTO QUE MORA DE ALUGUEL KKKKKK BANGUELÃO KKKK

    E QUANTO AOS SEUS AMIGOS CONTINUO DANDO CANSEIRA NOS PLANTÕES E PASSANDO A OCORRENCIAS FAZENDO ELES ESPERAREM AINDA MAIS KKKKK SEU MERDA

    Curtir

  43. Por essas e por outras, além de amigo, sou um admirador do Deputado Major Olímpio, pois foi o único que em alto e bom tom, no discurso para quase mil delegados na Assembléia Legislativa, em homenagem ao dia da Polícia Civil, disse que havíamos sido enganados por este governo com esse engodo de Adicional de Carreira Jurídica. Não deu outra, o tempo mostrou que, apesar de político, estava falando a verdade, o que sempre o fez.

    Quero ver se vai ter Diretor que vai me obrigar a participar de passeata novamente.

    Curtir

  44. Chega! Quem puder ir embora, não olhe nem para trás.E quem, em momentos de menor lucidez, cogitar ingressar na instituição nas condições em que se encontra, demova-se dessa ideia, pois se nela ingressar, um dia, com certeza,vai amargar profundo arrependimento por isso.

    Curtir

  45. CHARLES disse:
    15/06/2014 ÀS 13:12
    JACARE SEM DENTE

    ———————————————————–

    52 DOIS ANOS NA PM E AINDA É SARGENTO KKKKK CONTINUA UM BOSTA KKKKKKKKK

    APOSTO QUE MORA DE ALUGUEL KKKKKK BANGUELÃO KKKK

    E QUANTO AOS SEUS AMIGOS CONTINUO DANDO CANSEIRA NOS PLANTÕES E PASSANDO A OCORRENCIAS FAZENDO ELES ESPERAREM AINDA MAIS KKKKK SEU MERDA

    Meu caro, eu entrei soldado e saí sargento, e vc entrou o que, esta o que, e vai sair o que hem, sem contar que vai ter que continuar sendo escravo ate completar 65 anos de idade, e assim que sair já usando bengala, sairá dela e vai para a cadeira de rodas, pois barrigudo, nunca fez um exercício físico, a não ser reclamar de tudo e de todos, e praticar levantamento de copo de pinga nos botecos, cuspir no chão, acendendo esse maldito cigarro fedorento para tirar a paz de todos ao redor.
    Meu caro babão ai de cima, ou,simpresmente um mero leão de teclado,se prestasse não trabalhava em plantão, e sim numa equipe em alguma especializadas no estado, agora quanto a dar canseira em PM num plantãozinho de merda, esta apenas demonstrando o lixo que és, uma vez que os PMs não ganha por quantidade de atendimento, eles devem cumprir suas obrigações da melhor maneira possível, no cumprimento das ordens emanadas, coisa que deveria ser de obrigação a todos os funcionários do estado, incluindo vc, pois eu como cidadão exijo isso de seu babaca, não só de vc, mas de toda a sua corja que compõem o seu plantãozinho de merda, que no minimo deve serem a sua cara.

    Curtir

  46. onde lê-se simpresmente, troca-se por simplesmente no texto acima, pequeno erro de digitação.

    Curtir

  47. Sgt JACARÉ, estás enganado. Quem faz TUDO isso que eu citei é o escrivão e o funcionário de carreira operacional ou auxiliar. Eu sou tira e já fiz mais termo de declarações que muito delegado véio que foi maçaneta a vida toda. Delegado agora não quer nem relatar o inquérito mais – ou seja, brigaram pela carreira jurídica mas na maior parte do tempo se recusam a exercer a prerrogativa da tal carreira, a não ser quando intere$$a. Claro que existem as exceções, principalmente os delegados mais jovens.
    O que acontece é que a partir do momento em que o Delegado perdeu poder no mundo jurídico após 88 e ao longo das duas décadas posteriores essa carreira buscou se reafirmar dentro da instituição. Logo, são os operacionais que fazem tudo, só que no nome dos delegados. A solução é a carreira única. Ou reestruturar a Polícia de forma a dar autonomia administrativa às outras carreiras e deixar o Delegado apenas como o jurista que preside o Inquérito.

    Curtir

  48. Que história C. A………………. por favor entre em meados dos anos 70 quando abriram mais de 2000 mil vagas , entre investigadores e escrivães, em 1977 entraram meus dois irmãos em outros concurso de igual proporção, antes do governo Natel não havia muitos concursos, mas em 1980 , nos cinco anos anteriores adentraram amis de 5000 mil , basta conferir , em 1975 investigadores ( minha turma) assumiram. Assim não dá para explicar esse entusiasmo dos seus colegas do 1ª dP ……….

    Curtir

  49. Suely

    Apenas fiz um relato, conforme ocorreu, não posso afirmar antes disso, mas me lembro bem, o plantão da delegacia central, eram 2 investigadores, 2 escrivães, 1 carcereiro e 1 delegado, com a nossa chegada, (os calça branca), formaram então a quinta equipe, assim fiquei lá até ser transferido para a zona leste.

    C.A.

    Curtir

  50. Suely

    Ademais, um concurso para Mil vagas, digamos que atenda apenas ao Decap, com suas 100 delegacias, seriam 10 para cada, mas, se dividir por cidades do interior do estado hoje em dia, serão uns 700 investigadores pulverizados pelo interior a fora, contemplando cada cidade com UM FUNCIONARIO.
    Force sua memória, haviam 51 Distritos na capital, fora especializadas, as regionais das periferia, e o Derim, na epoca o estado contava com 340 municipios, se não me engano. Faça as contas minha amiga e subtraia os que se aposentaram, faleceram ou abandonaram a carreira.

    C.A.

    Curtir

  51. Desculpe discordar, mas não acho em minhas recordações, época que sobravam Policiais.

    C.A.

    Curtir

  52. a pm esta na mesma situação nossa, so que eles nao reclamam, o atual sistema de seguranca faliu….
    no interior estao fechando cias, por falta de pessoal,
    Tambem devemos colocar na mente, aposenta uns 500 pms por mes em media, que da por ano 6000, e devemos tambem ver que neste periodo que diminuiu a contratação da pcesp, houve o aumento na sap, que 1990 era 10000, hoje esta com 30 mil.
    Escolha politica…

    Curtir

  53. JACARE SEM DENTE

    O BLOG DA PM DEVE SER TAO BOM QUE NEM VOCE GOSTAR DE TECLAR LÁ NÉ KKKKKKKK A POLICIA CIVIL É MELHOR ATÉ EM IDÉIAS NÉ KKKKKKKK AQUI NÃO É SEU LUGAR

    Curtir

  54. Só um detalhe jacaré sem dente…trabalhar em departamento especializado aqui em são paulo não tem nada haver com competência, somente que você tem bons contatos. Quantas especializadas tem concurso para entrar?

    Curtir

  55. C;A.

    Puxe pela memória, eram apenas 51 distritos policiais , duas regionais ………. bem lembrando ou não, basta buscar informações , vc é bom nisso .
    Enfim em 1975 apenas 51 delegacias até 1989 , criminalidade ………….. rsrsrsrssrsr vadiagem , travecos, e pungas , roubos eram raros ………………….mas voltando ( 1989) foram inaugurados pelo Quércia , desnecessários me pareceu na época mas se foi politicamente correto ou não, não discuto.

    E sim, 1200 vagas no meu concurso para investigador e 1200 para escrivães isso em agosto de 1975, assumimos em fevereiro de 1976 , e assim sucessivamente até os idos 1982 ( Maluf ) que abriu três concursos mas não sei o nr de vagas.
    Quando entrei sobravam policiais civis homens , faltavam mulheres , na minha classe apenas sessenta e poucos homens , a academia lotada em todos os períodos, saí dali para o DEIC, onde permaneci até 198o , quando fui para o Degran. hpje Decap.
    Dr. Guerra .

    Agora vou torcer pela Argentina, pela memória de meu pai. e desta vez não pedir a foto do Batistuta, pois em 2007 não deu sorte !!!
    Mas caso eles levem …………agradeceria, rsrsrsrsrs

    Curtir

  56. Foram mais de 6000 mil policiais até 1980, 2400 ( tiras e escripol) vagas ano de 1975 a 1979 .

    Curtir

  57. VOU DIZER UMA COISA: SE O PSDB SAIR DO GOVERNO O CARGO DE CARCEREIRO VAI TER QUE SER REATIVADO, NÃO EXISTE A MENOR HIPÓTESE DA POLICIA CIVIL FUNCIONAR SEM ESSE CARGO. SIMPLESMENTE PELO FATO DE SER ESSAS PESSOAS QUE CUIDAM DAQUILO QUE MAIS ABUNDA NA POLICIA CIVIL: PRESO. SE TODOS OS CARCEREIROS FOSSEM APOSENTADOS HOJE QUEM FARIA O TRAMPO DAS CADEIAS PUBLICAS, DOS CIAPs, ENTRE OUTROS? OS INVESTIGADORES, OS AGENTES? É SÓ PENSAR. ACHO QUE A ATITUDE DE ACABAR COM O CARGO FOI PRESSÃO DE DENTRO DA PRÓPRIA PC ACHANDO QUE SERIA REATIVADAS AS CADEIAS E DISTRITOS COM CARCERAGEM ESPECIAL. ORA EU PERGUNTO: QUEM FARÁ ESSE TRAMPO QUE OS CARCEREIROS FAZIAM? A TIA DA LIMPEZA?

    Curtir

  58. Suely

    Sem desejo de confronto, mas a criminalidade não era bem assim não, voce se recorda daquela resenha repassada todas as madrugadas pelo Cepol, que os operadores gravavam na fitinha amarela do telex, para depois extrair uma cópia para cada equipe de Investigação? Era uma longa lista de furtos e roubos de veículos no estado nas ultimas 24 horas.
    Apenas para aguçar sua memória, se não me falha a minha, no inicio do ano de 1988, fomos até uma cidade no sul do Estado, itapeva, dar o bote num feio, se espante, na cidade não havia um Policial Civil sequer, apenas um Sargento e alguns praças. Vou mais longe, aqui na região que trabalho mesmo, há duas localidades que apenas a partir do ano de 2000, começaram a possuir efetivo de Policia Civil e prédio. Pensa bem minha amiga!

    C.A.

    Curtir

  59. DO SITE andradetalis.wordpress.com

    Juiz de Fora capital do tráfico internacional de drogas. Presa uma das quadrilhas que contava com importante rede de influências para garantir a manutenção das práticas ilícitas. Esconderam os nomes dos milionários traficantes. Tratamento vip pra bandido rico

    E Aécio, será que ele teria coragem de desencadear
    uma campanhapelo tráfico livre para helipóperos pelo Brasil
    como já acontece em Juiz de Fora, Minas Gerais?!
    Será mera coincidência que a cocaína vinda dos países limítrofes
    seja distribuída pelo Brasil a partir da cidade mineira de Juiz de Fora?
    Será por que a história com um helicóptero com 450 kg virá pó
    no noticiário dos velhos parceiros mafiomidiáticos?

    Gilmar Crestani

    POLÍCIA FEDERAL DESARTICULA QUADRILHA QUE FATURAVA 20 MILHÕES POR MÊS
    Cocaína saía da Bolívia, passava pelo Paraguai, Triângulo e interior de São Paulo e seguia para Juiz de Fora, onde era distribuída para Rio e Nordeste

    por Guilherne Parnaíba

    EM Com Br/ ADPF (CONTINUA)

    Curtir

  60. JACARE SEM DENTE

    Meu caro, eu entrei soldado e saí sargento

    ——————————–

    KKKKKKK NOSSA QUE PROGRESSO KKKK SEU LIXÃO

    Curtir

  61. COMPANHEIROS CADA UM FAZENDO SUA PARTE !!!!!!!!! ALERTA VERMELHO SEGUNDA-FEIRA

    PARARRRRRRRRRRR TUDO !!!

    Curtir

  62. Aqui os delegados , além de relatar os inqueritos, despacham sempre que os mesmos chegam do forum…

    Curtir

  63. Aqui temos carcereiros e agentes policiais que desvendam muitos crimes, principalmente os graves, sempre com o auxilio dos delegados e outros policiais.

    Curtir

  64. SEM LOROTAS , VAMOS PARAR TUDO disse:
    15/06/2014 ÀS 18:12
    ATENÇÃO PESSOAL…….O FOCO DO ASSUNTO É ESSE….SEGUNDA FEIRA PARA POR 02 HORAS E APÓS ESSA DATA E VAMOS PARAR GRADATIVAMENTE ATÉ PARAR 100 % . QUEREMOS O REAJUSTE SALARIAL, NÃO ABRIMOS MÃO DISSO !

    Curtir

  65. O ponto é que até 1984 , o governo se preocupava com contratações, de lá para cá entre PMDB e PSDB, deu no deu, então onde eu quero chegar ……………na lei 144 / 14 , inevitavelmente todos os concursados daqueles anos se ainda não se aposentaram , se aposentarão, ou estão aptos para tanto. .

    Esse o x da questão , a criminalidade naquela época vinha no pio , dificilmente enfrentavam ” os homes” , respeitavam-nos , eram outros tempos., tempos em que as barcas não eram caracterizadas , nem nós, fazíamos campanas , levantávamos serviço , cumpríamos mandados de prisão no início do dia .
    Nas filas do elevador do Deic, se reconhecia o pessoal da capivara , do roubos, da vadiagem e por aí em diante, delegados engravatados só de diretoria , outros tempos ………
    No entanto , tudo parou lá atrás;;;;;;;;;;;;;;;.
    Se ninguém se preparou para esse desenlace , se os governantes de lá pra cá, trataram a polícia civil como trataram a Cantareira , que cuidem daqui para frente, pois na PC não tem volume morto. Boa aposentadoria a todos , sejam felizes, longe desse inferno que tornaram a nossa querida profissão investigativa , que aos poucos transformaram em plantões para simples registro de ocorrências , sem efetivo ( nas chefias) para investigar nem 1/3 do que chega aos balcões, ainda que de uns tempos pra cá se registra não criminais de montão , as especializadas não são cobradas como no meu tempo, ou produz ou cai fora ….. enfim sem animo, sem programação, sem respeito , sem consideração , jogam tudo nas costas de alguns enquanto outros ficam zanzando para deleite de outros tantos.

    Com uma corregedoria forte e respeitada como a do Dr. Gil. ….. enfim deslizes eram levados a sério e não se brincava com o nome da família, nós éramos uma família, a polícia nossa segunda casa. Alguém se sente assim hoje em dia ?

    Curtir

  66. Independentemente do que era ou aconteceu no passado, parabéns ao autor do texto que sintetizou bem que o inferno é o limite , quem puder que vá embora mesmo, seja aposentando , seja estudando e buscando novos horizontes , não vai melhorar mesmo . Aqui funciona a lei de Murphy !

    Curtir

  67. Muito bem escrito,
    Parabéns, especialmente transcrevo o seguinte:

    Com todo respeito ao ponto de vista do colega Guerra, só quer ficar na polícia civil após 65 anos quem pertence ao núcleo proprietário da instituição.

    Curtir

  68. O SIPOL comunica a Imprensa local e Regional que no dia 16 de junho de 2014 a partir das 16h00 até 18h00 os Policiais Civis acenderão o ALERTA VERMELHO.
    Um ato com o objetivo de despertar a sociedade sobre a importância da Segurança Pública para a QUALIDADE DE VIDA de todos. Especialmente quando os índices de criminalidade atingem o limite da suportabilidade.
    Durante o Ato ALERTA VERMELHO os Policiais Civis se dedicarão ao atendimento do cidadão também para o esclarecimento da atuação da Polícia Investigativa e suas grandes dificuldades no combate ao avanço da criminalidade.
    Os Policiais Civis, atentos às políticas da Secretaria de Segurança Pública se mobilizarão em benefício do fortalecimento da Segurança Pública no Estado de São Paulo visando a APROXIMAÇÃO DA SOCIEDADE para a consolidação de um diálogo sobre o papel das polícias e as principais carências do Estado em relação às políticas de Segurança Pública.
    Além dessa perspectiva os Policiais Civis têm reivindicado algumas propostas para o Governo como: o encaminhamento do Projeto de Reestruturação para TODAS AS CARREIRAS da Polícia Civil e o ATRELAMENTO dos salários de TODOS OS FUNCIONÁRIOS da Polícia Civil entre si, para que não hajam tratamentos diferenciados que beneficiem somente algumas carreiras, ferindo o Princípio da Isonomia, por tratar DESIGUALMENTE, aqueles que estão IGUALMENTE, na MESMA INSTITUIÇÃO.

    Curtir

  69. TODOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO ESTAVAM AGUARDANDO AS DECISÕES DO GOVERNO DESDE MARÇO DE 2014, COMO ATÉ AGORA ELE NÃO CUMPRIU COM SUAS OBRIGAÇÕES, NÃO HÁ MAIS O QUE ESPERAR, NEM ADIANTA O DGP VIR COM MSG QUE NÃO VAI CONSEGUIR NOS ENGANAR NOVAMENTE, VAMOS PARAR E AGUARDAR UMA SOLUÇÃO COERENTE COM TODAS CARREIRAS, CASO NÃO HAJA UMA SOLUÇÃO, VAMOS INTENSIFICAR AS PARADAS NOS DIAS SEGUINTE.

    Curtir

  70. ESSE MORRONE DO SIPOL É MAIS UMA PIADA DE MAL GOSTO , O DISCURSO DELE É PRO GOVERNO,” AGUARADEM EM LETARGIA E TUDO ACONTECERÁ” AFFFFFFF!!!!!! (NENHUM LIDER CLASSISTA FOI CAPAZ DE REDIGIR UM DOCUMENTO PUBLICO, EXPONDO O QUE SE QUER COMO REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP)

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  71. 16/06/2014 às 9:11

    NO PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO HÁ UM ARTIGO EM QUE PREVE QUE O SALÁRIO DO DGP SERÁ EQUIVALENTE À 90% DO GOVERNADOR E PARA NÓS INVESTIGADORES/ESCRIVÃES NADA APENAS 15% ENRE AS CLASSES, EM BAURU DECIDIMOS NÃO APOIAR ESSA MANIFESTAÇÃO, NÃO DEVEMOS CAIR DE NOVO NESSE CONTO, ABRAÇOS

    Curtir

  72. Deveríamos escolher um lider entre nós… Um de cada carreira e começarmos uma mobilização Estadual…Se ficar decidido vamos parar por uma hora, pararemos. Más desatrelado do movimento dos majuras.

    Curtir

  73. Se confirmarem as aposentadorias dos Carcereiros que encontram-se com pedido. aliados ao exonerados e afastados para tratamento médico, vai sobrar pra quem tomar conta….???????????????????????

    Curtir

  74. seth_vader disse:
    15/06/2014 ÀS 14:50
    Sgt JACARÉ, estás enganado. Quem faz TUDO isso que eu citei é o escrivão e o funcionário de carreira operacional ou auxiliar. Eu sou tira e já fiz mais termo de declarações que muito delegado véio que foi maçaneta a vida toda. Delegado agora não quer nem relatar o inquérito mais – ou seja, brigaram pela carreira jurídica mas na maior parte do tempo se recusam a exercer a prerrogativa da tal carreira, a não ser quando intere$$a. Claro que existem as exceções, principalmente os delegados mais jovens.
    O que acontece é que a partir do momento em que o Delegado perdeu poder no mundo jurídico após 88 e ao longo das duas décadas posteriores essa carreira buscou se reafirmar dentro da instituição. Logo, são os operacionais que fazem tudo, só que no nome dos delegados. A solução é a carreira única. Ou reestruturar a Polícia de forma a dar autonomia administrativa às outras carreiras e deixar o Delegado apenas como o jurista que preside o Inquérito.

    MEU CARO VC ESTA 100% CERTO, MAS LEMBRE-SE DE UMA COISA, ISSO NÃO É OBRIGAÇÃO DE NENHUM FUNCIONÁRIO, É DE COMPETÊNCIA ÚNICA DOS DELEGADOS,SÓ PARA TER UMA IDEIA DISSO VÊ QUEM ASSINA, ENTÃO MEU CARO, SE É ELE (DELEGADO) QUE ASSINA TUDO, SE É ELE QUE RECEBE PARA TAL, OS DEMAIS FUNCIONÁRIO NÃO TEM OBRIGAÇÃO LEGAL PARA FAZER, É SE NEGAR E PRONTO, SÓ DIGITA O QUE OS NOBRES DELEGADOS DITAR E PRONTO. MEU CARO O QUE FALTA É UNIÃO DOS FUNCIONÁRIOS, CADA UM NO SEU QUADRADO, PORQUE MOTIVO UM ESCRIVÃO DEVE RESPONDER NO LUGAR DE UM DELEGADO SE PRIMEIRAMENTE ELE NÃO GANHA PARA TAL, SEGUNDO NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA TAL, E TERCEIRO POR NÃO TER COMPETÊNCIA NÃO PODE ASSINAR NADA COMO SENDO A AUTORIDADE, NEM CITANDO COMO REGRAS AQUELAS PALAVRINHAS MAGICAS (NO IMPEDIMENTO TAL ……………), CARA PARA TER UMA IDEIA, NA PM SP PRAÇAS NÃO PODE FAZER SERVIÇO DE OFICIAIS, O SOLDADO PODE ATE FAZER O SERVIÇO DE UM SARGENTO, E VISE-VERSA, ENTENDEU, UM ABRAÇO MEU CARO, E BOA SORTE.

    Curtir

  75. CIVIL disse:
    15/06/2014 ÀS 17:30
    JACARE SEM DENTE

    O BLOG DA PM DEVE SER TAO BOM QUE NEM VOCE GOSTAR DE TECLAR LÁ NÉ KKKKKKKK A POLICIA CIVIL É MELHOR ATÉ EM IDÉIAS NÉ KKKKKKKK AQUI NÃO É SEU LUGAR

    MAS QUEM FOI QUE TE FALOU QUE ESTE BLOG É DE EXCLUSIVIDADE DA PC, VC TOMOU O SEU REMEDINHO TARJA PRETA HOJE MEU CARO, ENTÃO FAÇA ISSO, ESTE ESPAÇO É UM LUGAR PÚBLICO E DEMOCRÁTICO, ONDE TODOS, EU DISSE TODOS, PODEM DAR AS SUAS OPINIÕES RELACIONADAS COM O ASSUNTO EM TELA, PARA VC TER UMA IDEIA MEU CARO, NEM O ADMINISTRADOR DE ESPAÇO PÚBLICO É PC, E NO MINIMO NÃO DEVE GOSTAR, POIS ELE FOI CRUELMENTE , ABUSIVAMENTE E ILEGALMENTE EXONERADO DO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS, AGORA SE VC OU OUTRO QUALQUER TIVER ALGUMA DUVIDA QUANTO O ASSUNTO, PERGUNTA AO ADMINISTRADOR DESTE, QUE ELE COM CERTEZA LHE RESPONDERÁ, POIS JÁ FEZ ISSO POR VÁRIAS VEZES, POIS ASSIM SENDO VC NÃO VAI DAR MAIS PAZADA POR AQUI, LEMBRE-SE, ANTES DE FALAR BESTEIRAS (DAR PAZADAS), PROCURA SE INTEIRAR DO ASSUNTO, ASSIM NÃO FAZ PAPEL DE BOBÃO OU DE ZÉ MANE.
    QUANTO A EXISTÊNCIA DE OUTROS BLOG, COMO VC CITOU O BLOG DA PM, NUNCA PROCUREI, POIS ASSUNTOS DA PM EU JÁ CONHEÇO MUITO BEM, E COMO JÁ ME ENCONTRO NAS CONDIÇÕES DE APOSENTADO, NÃO ME INTERESSA, FLITO SEMPRE POR SER UM LUGAR DEMOCRÁTICO, E POR SE TRATAR MUITO EM ASSUNTO POLICIAIS EM GERAL, PROCURO ME INTEIRAR MELHOR PARA TRANSMITIR PARA MINHA ESPOSA, FILHO, GENRO, IRMÃO, CUNHADA ESPOSA DO MEU IRMÃO, E MEU CUNHADO CASADO COM MINHA IRMÃ ONDE TODOS SÃO FUNCIONÁRIOS DA PC OK MEU CARO CIVIL, SEM CONTAR QUE NESTE LOCAL, FALA-SE BEM MAIS DE ASSUNTOS ORIUNDO DA PM, DO QUE DA PRÓPRIA PC, MESMO SENDO VISITADO POR UM NÚMERO MAIOR DE PCS, UM GRANDE ABRAÇO A VC MEU CARO CIVIL, QUEM SABE PUDE ENRIQUECER OS SEUS CONHECIMENTOS, E QUEM SABE MUDAR OS SEUS CONCEITOS.

    Curtir

  76. Avatar de Deixa o coxa falar, tanto faz, eles não sabem o que falam, apenas dizem, SIM SENHORr!!!!!! Deixa o coxa falar, tanto faz, eles não sabem o que falam, apenas dizem, SIM SENHORr!!!!!! disse:

    Tem gente que ainda perde tempo com o coxinha lagartixa, pelo amor de Deus!!!!!

    Curtir

  77. P.C disse:
    15/06/2014 ÀS 20:08
    JACARE SEM DENTE

    Meu caro, eu entrei soldado e saí sargento

    ——————————–

    KKKKKKK NOSSA QUE PROGRESSO KKKK SEU LIXÃO

    PELO NÍVEL VC DEVE SER ALGUÉM BEM ESCOLARIZADO HEM, EM QUE LUGAR EU TE OFENDI, OU ACASO ENTRAR SOLDADO E SAIR SARGENTO TE INCOMODOU, SE SIM PRESTA CONCURSO PARA PM QUE VC PODERÁ TAMBÉM SER AGRACIADO NOS MESMOS MOLDES MEU CARO.
    AGORA E VC MEU CARO, ENTROU O QUE, ESTA O QUE, E QUANDO SAIR, SAIRÁ O QUE, PODE ME RESPONDER!, SE NÃO SABE FICA NO SEU CANTINHO BEM QUIETINHO, OU PEDE PARA DAR UMA CAGADA E APROVEITA A SAÍDA E NÃO VOLTA MAIS,OK.

    Curtir

  78. JAMBO PIRA disse:
    15/06/2014 ÀS 20:45
    SGT É UM SOLDADO MELHORADO, PODE PERGUNTAR PARA OS OFICIAIS.

    VC FALOU TUDO COM POUCAS PALAVRAS MEU CARO AI DE CIMA, É UMA PENA QUE NO QUADRO DA PC NÃO CRIEM ESTAS POSSIBILIDADES, ONDE UM FUNCIONÁRIO POSSA GALGAR MELHORIAS NO PRÓPRIO QUADRO, OU NOS MOLDES DA PM, ASSIM UM ESCRIVÃO COMO EXEMPLO PODERIA A CHEGAR A ESCRIVÃO SUBTENENTE, OU ALGO PARECIDO HAHAHAHAHAHA.

    Curtir

  79. Vão se fud#r.
    Nunca mais participo de nenhuma moblização na PC.
    Vou trabalhar dobrado nessa paralização.
    Deixem de ser massa de manobra.
    Quem ganhou com essas mobilizações foi os delegados com os 3 mil reais do GAT
    Os NU ganharam uma merreca e o restopol se fudeu.

    Deixem de ser trouxas……

    Curtir

  80. Deixa o coxa falar, tanto faz, eles não sabem o que falam, apenas dizem, SIM SENHORr!!!!!! disse:
    16/06/2014 ÀS 12:24
    Tem gente que ainda perde tempo com o coxinha lagartixa, pelo amor de Deus!!!!!

    COXINHA OU COXONA ESTRAGADA, PODRE E MAL CHEIROSA É AQUILO QUE A SUA MÃE, ESPOSA FILHA TEM BEM NO MEIO DAS PERNAS, OK SEU LADRÃO, ACHARCADOR DE BIQUEIRA, MAQUININHAS, PUTEIROS, DESMANHES, JOGO DO BICHO, DENTRE TANTOS QUE POSSO FICAR AQUI O DIA TODO DESCREVENDO SEU VERME.

    Curtir

  81. A verdade é uma só.
    Os carcereiros sempre foram “tirados” pelos demais policiais….
    Delegado não tem nem ai pra carcereiro, mas tira ele respeita.

    Agora cerca de 50% dos carcereiros podem aposentar.
    Daqui 3 anos mais 30% dos carcereiros estarão aptos a aposentar.

    Quem vai bater grade ?

    Agente policial e o famoso super policial, o “tira”.

    Curtir

  82. o governador ajeitou a situação dos delegados, ou seja, deram um cala a boca para eles e eles aceitaram. agora está prestes a anunciar 15% para a PM, merecidamente. Acontece que nós investigadores recebemos o N.U. que para mim foi C.U. e as demais carreiras da policia civil, nada. Quero ver agora o que será feito. Com a palavra sua excelência os delegados de polícia…

    Curtir

  83. ESSA VAI SER BOA MESMO, O GOVERNADOR ACABOU COM A CARREIRA DE CARCEREIRO MAS NÃO ACABOU COM OS PRESOS E NEM VAI ACABAR, EU QUERO VER QUE VAI BATER GRADE. NENHUMA ENTIDADE DE CLASSE SEQUER DISCUTIU ESSA POSSIBILIDADE.

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  84. AGENTE POLICIAL

    —————————————————

    MEU CARO VOCE TEM ALGUM PROBLEMA VAI ESTUDAR SE QUER SER INVESTIGADOR!!!!

    TODOS JÁ SABEM QUE FICARA ASSIM

    REESTRUTURAÇÃO

    DELEGADO
    ESCRIVAO
    INVESTIGADOR
    AGENTE

    KKKKKKKK ENTAO QUERO SER DELEGADO PORQUE TRABALHO IGUAL A ELE !!!!!! KKKKKKKKK

    Curtir

  85. é isso mesmo ! a adpesp esta dando o pontapé inicial no jogo, cabe a nós sermos os jogadores do time ….
    temos que fazer parte deste time, é nossa obrigação…………..

    Curtir

  86. é isso mesmo ! a adpesp esta dando o pontapé inicial no jogo, cabe a nós sermos os jogadores do time ….
    temos que fazer parte deste time, é nossa obrigação…………..

    É ISSO

    Curtir

  87. Ao que parece, todas as PC’s de outros estados estão erradas, o modelo atual da PC Paulista está mais do que correta e eficaz, mantendo carreiras em desuso, outras de atividades de qualquer carreira policial…

    …e não é devido a Portaria DGP, e sim a atividade fim da Polícia Judiciária, que está na Constituição Federal.

    Delegado
    Agente
    Perito
    Escrivão

    Curtir

  88. ALGUÉM ENTROU COM A AÇÃO DA CORREÇÃO DO SALÁRIO PELO URV? EU ENTREI TAMBÉM E SERÁ QUE RECEBEREMOS A CORREÇÃO AINDA ESTE ANO ?

    Curtir

  89. REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  90. ATÉ QUE ENFIM ALGUEM PARA TENTAR MUDAR A PRESIDENCIA DO SIPESP, NINGUEM MERECE UMA PESSA PERPETUAMENTE NO CARGO SEJA ELA QUEM FOR. BOA SORTE GEORGE HABIB .

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  91. Por aqui paramos de registrar boletins de ocorrências às 16:30 hs; mas, explicamos os motivos da paralisação. Acho que o povo entendeu e senti um certo apoio dos que compareceram na Delpol para registro de boletim de ocorrência, todos eles compreenderam, após nossas devidas explicações; o quanto a polícia, principalmente a polícia civil vem sendo massacrada pelo governo do PSDB.

    Curtir

  92. PF ameaça investigar patrimônio de US$ 4,77 bilhões de pessoa muito próxima a Lula da Silva

    Por Jorge Serrão

    Uma das cinco “tendências” na Polícia Federal arma uma desagradável surpresa para uma pessoa muito próxima do Presidentro Luiz Inácio Lula da Silva. A equipe de um delegado pertencente a uma banda anti-governista da PF, com atuação consistente em combate à corrupção e lavagem de dinheiro, ameaça abrir um procedimento investigatório para acompanhar suspeitas de crimes na evolução patrimonial incompatível com a renda declarada à Receita Federal pelo personagem ligadíssimo a Lula. A fortuna familiar do investigável é estimada em US$ 4 bilhões 770 milhões de dólares.

    O patrimônio é impressionante. Usando “laranjas” (familiares, amigos pessoais e empresários parceiros), o alvo da PF é, ocultamente, um dos maiores pecuaristas do Brasil. Em três fazendas – em São José do Rio Preto e Botucatu (SP) e no Mato Grosso, em sociedade com um famoso cantor romântico) -, o investigável cuida de 4 milhões e 800 mil cabeças de gado. Também ostenta dois jatos (cada um avaliado em US$ 8 milhões). As aeronaves operaram em nome de empreiteiras amigas, para chamar menos a atenção, como se isso fosse possível, pelas tantas viagens que faz pelo Brasil e para paraísos fiscais, principalmente o Panamá.

    O próspero negociante, em que a PF está de olho, tem participações em seis grandes hotéis (três no Distrito Federal, dois em Recife e um resort na Bahia). O agora alvo da PF – e provavelmente da Receita e da Justiça Federal – fez muitos investimentos em imóveis, o que chama a atenção e acaba facilmente rastreado. Tem um prédio avaliado em US$ 12 milhões e um terreno gigantesco, em áreas valorizadas na Zona Sul de São Paulo. Empenhou muita grana na construção de lucrativos mini-shoppings, onde fatura alto com aluguéis. Também injetou dinheiro em uma incorporadora e numa empreiteira que atua na região do Grande ABC.

    Em tempos de problemas na Petrobras, chama atenção que o investigável seja detentos de lotes de 650 mil ações preferenciais da estatal de economia mista – em baixa no mercado. Além de muitas ações da Vale e Usiminas, o investidor também tem 10% de participação em uma grande companhia aérea e 20% de uma poderosa empresa de telecomunicações. Também tem ações de um grande grupo universitário em São Paulo, e uma lucrativa participação na Ambev. Em função da criação bovina, é acionista minoritário de vários frigoríficos.

    O empreendedor pródigo conseguiu uma representação para negociar jatos da Embraer na França, no Canadá e nos EUA. Além das aplicações na hotelaria nacional, junto com outro brasileiro, controla um hotel na França. Para facilitar os negócios, tem um apartamento em seu nome em Paris, a partir de onde opera suas contas correntes na Europa. O empresário brasileiro transita facilmente pela Itália, onde tem cidadania. Em sociedade com os Irmãos Castro, recebe dividendos, em dólares, de hotéis em Cuba. Sempre que pode, viaja para lá junto com Lula.

    No rastro da Operação Lava Jato, o estouro deste escândalo, caso realmente se confirme, tende a superar, em impacto político negativo para o PT, o Mensalão (que rendeu condenações para apenas 24 dos 40 denunciados, sendo 13 milagrosamente absolvidos, poupando, principalmente, Lula da Silva). Também deve causar mais estrago que outras broncas que também chegaram próximas, mas ainda não afetaram Lula, como a Operação Porto Seguro – que rende um processo, que corre em estranho sigilo, contra a ex-chefe do gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa Noronha, amiga a apadrinhada e ex-assessora de confiança do ex-Presidente.

    As cúpulas do PSDB e DEM sabem de quem é o alvo da provável investigação que vai abalar o corrupto modelo capimunista da República Sindicalista do Brazil. A eleição presidencial deste ano promete ser um abatedouro de políticos – principalmente do lado governista da pocilga. Existem dossiês em profusão para alimentar a guerra suja pela sucessão de Dilma Rousseff. A ordem, dos investidores de fora, que gastaram centenas de milhares de dólares em espionagem, é destronar o PT do Palácio do Planalto.

    No marketing policial, a ação programada para ser deflagrada a qualquer momento pode ser batizada de “Operação Famíglia” – numa alusão direta a como a máfia costuma ser conhecida no idioma italiano, além do termo “Cosa Nostra”. Grandes lobistas de Brasília já comentavam, na noite de ontem, do alto risco político desta operação. O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, comandado pelo General de Exército José Elito, já sabe deste risco explosivo. A Presidenta Dilma e o Presidentro Lula, meio brigados por causa das confusões na Petrobras, também sabem do perigo à vista. A petralhada está mais aloprada que nunca.

    Curtir

  93. Boa noite Flitadores,

    Concordo com a Cabrita apenas no seguinte sentimento…………..O MEU NOJO AUMENTOU NÃO PELA INSTITUIÇÃO, MAS PELAS PESSOAS QUE DELA USURPAM COMO SE FOSSE DELA, E AINDA, PELAS OUTRAS PESSOAS QUE SE ALIAM AOS USURPADORES COMO CORROMPIDOS.

    Abraços.

    Curtir

  94. O ciclo do Bailoni, Horácio, Xavier e Rebouças já passou, é hora dos jovens assumirem, esses presidentes passaram todo crucial ano de 2014 sem realizar um ato ou manifestação reivindicatória, é hora dos jovens assumirem a luta sindical, é hora de renovação e sangue novo na luta, sindicatos existem para representar seus associados e não apenas para arrecadar dinheiro dos mesmos.

    Curtir

  95. E AI VAI SER SOMENTE ESSAS DUAS HORAS DE ALERTA VERMELHO ??????? QUERO AO MENOS ME SENTIR RESPEITADO CADE A DATA BASE !!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  96. É hora de renovação, é hora do SIPESP voltar a ser atuante e forte, Georges Habib presidente!!

    Curtir

  97. Alerta Vermelho da Polícia Civil suspendeu as atividades das Unidade Policiais por duas horas

    comunicado
    Nesta segunda-feira (16/06), Delegados e Policiais Civis de todo o Estado de São Paulo acenderam o Alerta Vermelho com a suspensão das atividades das Unidades Policiais por duas horas.

    O Alerta Vermelho, movimento organizado pela ADPESP, contou com a adesão de 87% das mais de 2 mil Delegacias de Polícia do Estado. Durante o período de mobilização, Delegados e Policiais Civis modificaram suas rotinas para atender o cidadão visando o esclarecimento sobre as principais dificuldades enfrentadas pela Polícia Investigativa para o desempenho de suas atividades no combate ao avanço da criminalidade.

    O ato de protesto promoveu, por meio do diálogo, a união da Polícia Civil junto a Sociedade na forma de conscientização sobre a necessidade de reivindicar melhorias para o aumento da qualidade de vida de todos, especialmente quando os índices de criminalidade atingem o limite da tolerância.

    A presidente da ADPESP, Dra. Marilda Pansonato Pinheiro, salienta que a Polícia Civil vem sendo, ano a ano, sucateada pela falta de políticas assertivas para a Segurança Pública. “Somos a Polícia Investigativa e não conseguimos investigar devido à falta de investimento e a redução de recursos humanos, especialmente porque a cada 9 dias um Delegado de Polícia abandona a carreira para atuar em outras carreiras jurídicas ou, ainda, em outras Unidades da Federação, considerando que o Estado de São Paulo, a maior economia do Brasil, ocupa a vigésima sexta posição no ranking salarial nacional da categoria entre os 27 entes federados”, esclarece Marilda Pansonato.

    Ainda segundo a presidente, a continuidade de ações semelhantes ao Alerta Vermelho realizado nesta segunda-feira estão diretamente condicionadas ao posicionamento do Governo do Estado.

    Curtir

  98. MOVIMENTO JÁ COMEÇA RACHADO

    ALERTA VERMELHO
    “INTERNA CORPORIS”
    Ainda que discutido em reunião um dia antes do evento, sem que houvesse oposição expressa de nenhum dos Diretores presentes, notadamente foi ínfima a participação dos Policiais Civis ditos Operacionais.
    NA OPORTUNIDADE.
    O SIPOL falou à imprensa rádio televisiva e escrita da assombrosa falta de Escrivães e da escassez de material humano (gente para trabalhar) em geral. Das escalas cumpridas nas cidades menores e também as múltiplas escalas das cidades médias e de maior porte.
    Fora comunicado à imprensa em geral sobre a reestruturação e as reivindicações específicas dos Policiais Civis.
    Também sobre as agruras do IAMSPE. Esclareceu que não podemos ficar sem atendimento pelo qual PAGAMOS e começar a lotar, por exemplo, nosocômios como o H.R. aumentando ainda mais a fila da população carente.
    Explicamos, para a surpresa (inacreditável surpresa) de vários membros da mídia que Policiais Civis não têm fundo de garantia, nem mesmo quando se aposentam (respondendo a pergunta de vários). Por isso a luta por salário digno é premente e indispensável.
    NO ENTANTO.
    O SIPOL e todas as Entidades não podem fazer vistas grossas ao recado quase uníssono dos Policiais Operacionais: “não vão participar de nenhum tipo de manifestação ou atos em que seus interesses não estejam igualmente tratados ou assegurados em negociações atuais e futuras. Não irão somar nenhum movimento se desconfiarem se tratar de apoio a uma única carreira”.
    Na medida de sua parca importância, o SIPOL sugere que, antes de qualquer medida futura, seja de que natureza for, todos os Presidentes de todas as Entidades sejam convidados para reunião a respeito do que se pretende, com exposição clara e fatídica dos objetivos a serem alcançados, com o compromisso expresso, evidente e inequívoco de, embora com desígnios autônomos, caminhem todos o mesmo caminho até que todos alcancem a solução almejada, ou assim seja definido em conjunto pelas Entidades participantes.
    BALANÇO
    O envolvimento da mídia foi geral. Imprensa escrita, rádio, televisões e repórteres autônomos compareceram e ouviram tanto o representante da ADPESP como o SIPOL, numa clara demonstração de conhecimento de um panorama BIPOLAR de interesses. Isso não é bom. Nunca. Para nenhum dos dois polos.
    O SIPOL TEM QUE RESPEITAR A DECISÃO DE SUA BASE.
    E VAI.

    http://www.sipol.com.br/

    Curtir

  99. Aumento do pedágio pode chegar a 6,5% em SP33
    Estadão Conteúdo Em Sorocaba 16/06/201416h36
    Compartilhe10202 Imprimir Comunicar erro
    Fabio Braga/Folhapress
    Pedágio da rodovia Castello Branco
    Pedágio da rodovia Castello Branco
    Depois de suspender o aumento em 2013, o governo paulista deve anunciar um reajuste de até 6,5% nas tarifas de pedágio no final deste mês. O aumento, válido para os 6.400 km da malha paulista concedida à iniciativa privada, entra em vigor no dia 1º de julho.

    No ano passado, em meio às manifestações de rua que ocorriam em todo o país, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) barrou o reajuste, mas permitiu, entre outras medidas compensatórias, que as concessionárias passassem a cobrar tarifa pelo eixo suspenso dos caminhões. Antes, o eixo com pneus que não tocavam a pista não entrava no cálculo da tarifa.

    De acordo com a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), o reajuste está previsto nos contratos assinados pelo governo com as concessionárias de rodovias estaduais. A elevação das tarifas segue o índice da inflação anual medida pelo IPC-A acumulado entre junho de 2013 e maio de 2014, calculado pelo IBGE, e que chegava a 6,46% nesta segunda-feira (16).

    As concessionárias pretendiam um reajuste maior para compensar alegadas perdas com a suspensão do reajuste no ano passado. Alegando que as medidas compensatórias foram suficientes para manter o equilíbrio dos contratos, o governo já descartou aumento acima da inflação.

    No domingo, em Santos, Alckmin disse ao “Estado de S.Paulo” que o porcentual do reajuste de 2014 ainda não está definido. Deputados da oposição tentam aprovar na Assembleia Legislativa requerimento sugerindo ao governo que mantenha inalterada a tarifa atual por mais um ano. A alegação é de que as concessionárias obtiveram ganhos indevidos de até R$ 2 bilhões com aditivos assinados em 2006 e que prorrogam os contratos atuais, que venceriam a partir de 2018. A Artesp entrou com ações para anular os aditivos, mas os processos estão em fase inicial.

    Curtir

  100. A adpesp jamais vai se sentar com as demais carreiras para apoiar um movimento unificado.
    A adpesp (e aqui leia-se delegados seccionais, diretores de deinter, de departamentos, etc…) jamais vão apoiar um movimento das demais carreiras caso só sejam atendidas suas reivindicações. (já ouvi muito dos demais: eu apoio o movimento de vocês mas não posso tomar posição…ou seja…. )
    A adpesp, que representa os delegados, não tem poder e nem liderança para convencer esses Delegados a não se manifestarem de forma a impedir o movimento dos demais.
    Todo movimento começa com o apoio de todos os policiais mas, ao final, só Delegados ganham mal…
    o sipol está sentindo na própria carne o que outros já sentiram e sentem há muito tempo.
    se vai mudar não sabemos.
    o tempo sempre foi e será o senhor da verdade.
    as vezes demora mas ela(verdade) aparece…

    Curtir

  101. Na esteira da indigna nota da ANPR, propugno: Dr. Conde Guerra, engrosse o coro do repto que ora lanço. O senhor, decerto, com muito mais eloquência porá os pingos nos ii.

    Chega de ler e ouvir imbecilidades sem a devida reação.
    Estou novamente taciturno.
    E, penso, com razões bastantes.
    Quando entrevejo uma trégua na mediocridade reinante, ela novamente toma corpo. E, claro, sempre com espeque em motivos aparentemente nobres, consentâneos com reclamos aparentemente legítimos. Todavia, um exame nem assim tão acurado revela a natureza da coisa toda: a vaidade mais desprezível aliada à busca irrefreável, irresponsável e leviana por poder.
    Claro. Refiro-me à nota mendaz, bucéfala, moralmente repugnante aviada pela ANPR.
    Eu verdadeiramente gostaria de assistir a uma insurgência fornida contra as mendacidades plasmadas na nota abjeta.
    E qual seriam elas?
    Ora, basta conhecer minimamente de polícia para as identificar todas
    Não vou pô-las a rol.
    Só faço algumas advertências aos procuradores da república, levianos e doidivanas: cuidado com o que desejam, sejam responsáveis e parem de açular interesses idiotizados e evidentemente contrários aos interesses da nação.
    Tenha compostura sr. Alexandre Camanho de Assis. Compostura e hombridade.
    Nunca li algo tão divorciado da realidade como que vai na nota abjeta.
    O senhor pugna pela eliminação da figura do delegado, alegando que: “a figura do delegado coordena diligências sem nunca ter ido a campo.”
    E eu me indago: será que o senhor ruborizou-se ao ventilar uma enormidade dessas?
    Provavelmente, não. Porque decerto ignora a idiotice que disse. Nas policias, todos que assim o desejam, todos que revelam vocação, todos vão a campo.
    Há delegados com muito mais expertise do que agentes.
    “Estratificação”? Ora, francamente. Não lance mão de um vocábulo assim tão canhestro e inadequado.
    Eu lanço o repto, senhor Alexandre Camanho: defenda seu ponto de vista num debate aberto e franco. Propugne em nome próprio. Vá ao congresso e exponha suas razões. Alije-nos, os delegados, do mundo. E lide com uma realidade na qual não existimos. Torne isso viável e operacional. Quero ver.
    Não o faça mais por intermédio de notinhas lacónicas, bucéfalas e sofismáticas. Para de açular os interesses subalternos da Fenapef e entidades afins.
    Seja responsável. O seu cargo o exige.

    Curtir

  102. SAIU NO D.O. DE SÁBADO…ATOS DO GOVERNADOR

    SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
    Decreto de 13-6-2014 Reintegrando, em cumprimento a antecipação de tutela concedida pelo MM. Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Caçapava, nos autos do Processo 3000677-16.2013.8.26.0101, e nos termos do art. 31 da LC 180-78, reintegra no serviço público, Guilhano Andre Ramos, RG 22.737.282, para exercer em caráter efetivo e no Regime Especial de Trabalho Policial, o cargo de Carcereiro 2ª Classe, Padrão II, da EV da LC 1.151-2011, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública, em vaga decorrente do falecimento de Paulo Sergio da Silva.

    Curtir

  103. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Alguém imagina qual é a pior coisa que um homem suporta ou admite?

    Bem! Senhoras e Senhores:

    Hoje vivemos num inferno provocado por nós mesmos. Todos os envolvidos, direto ou indireto, são responsáveis por estas mazelas administrativas e pelos prejuízos causados por estas castas nefastas que assolam nossa terra.

    Somos obrigados pela Constituição Federal a votar, mas ao mesmo tempo não obrigam os candidatos a provarem suas aptidões de acordo com o cargo eletivo pretendido.

    Somos educados e orientados a sermos tolerantes com todos, porém ninguém diz ou afiança quem de fato merece credibilidade ou pior ainda, sequer é penalizado pelos prejuízos.

    Nascemos, crescemos e somos criados e educados para no fim sermos escravizados.

    Por mais que tente ser diferente, um dia descobrirás que sempre serás igual, ou seja, vitima do Sistema.

    A quem interessa estes desajustes?

    A quem interessa estes descalabros?

    A quem interessa estas desigualdades?

    Somente sei de uma coisa:

    “Enquanto formos ovelhas submissas sempre existirão péssimos pastores”.

    “Enquanto existir “otários” sempre existirá “estelionatários””.

    Caronte.

    Curtir

  104. CADE A PORRA DA DATA BASE QUE ERA EM MARÇO? ISSO QUE ME INTERESSA ! QUAL FOI O RESULTADO DO BLECAUTE DE SEGUNDA FEIRA? QUANDO VAMOS FAZER OUTRO BLECAUTE? TO AFIM DE PARAR E FAZER O GOVERNO ENGOLIR UMA GREVE GERAL !

    Curtir

  105. Já que todos dão pitacos, eu que sou um humilde humano também darei meu pitáquinho numa boa……seguinte, a polícia civil vem se arrastando á muitos anos, ela esteve até boazinha na época que o Montoro era governador, depois a decadência foi gradativa até chegarmos no que chegamos hoje, mas acusar alguém de negligenciar é besteira, nunca chegaremos a um consenso e só vai aumentar o desgaste entre as carreiras, mas sejamos francos, todos nós temos o hábito de prevenir um bom futuro naquilo que fazemos, claro que fazemos bem feito para que no futuro tudo seja melhor, mas sinceramente, a prevenção para o futuro após o governo Montoro não ocorreu e a quem devemos responsabilizar dessa negligência? claro que uma das respostas é todos governos posteriores a ele, mas é somente os governadores que negligenciaram ou os Delegados fazem parte do descuido? acredito que os Delegados tem parte da culpa dessa mazela toda e claro que não são os novinhos, são os velhinhos não é mesmo? sim senhor, são os velhinhos, eles foram omissos na condução administrativa da polícia civil deixando que políticos tomassem as mais absurdas decisões deteriorando levando ao caos a polícia judiciária, ai eu pergunto : porque ainda querem permanecer na ativa? ora senhores e senhoras, é atípico alguém brigar para continuar trabalhando quando já tem direito a aposentadoria, mas vamos lá, suponhamos que o sujeito entrou para a polícia aos 40 anos de idade e ainda não se sentiu realizado profissionalmente e gostaria de ficar mais 05 anos , é uma situação de se respeitar, mas convenhamos, com 65 anos de idade não possui mais o vigor físico e destrezas para continuar numa profissão tão perigosa e cheia de adversidades como é a de policial, seja ela Delegado ou qualquer outra carreira, nem mencionei a diminuição do reflexo que é normal quando a idade vai aumentando, tanto é verdade que até a CNH diminui o período de validade. Portanto não há motivos de interesses da coletividade na permanência de idosos na carreira policial; è isso que precisamos entender, não havendo interesses da coletividade não há que se falar em permanência por interesses pessoais. Voltando na área de desaceleração da qualidade e produtividade policial, continuo a acreditar que o futuro da polícia civil permanece como secundária na administração atual, com conivência total do auto escalão, porque já era tempo de todos policias pensar no futuro dessa organização policial que anda manca das pernas e caminha para o golpe de misericórdia se não acordarmos desse sono profundo que estamos passando na atualidade, caminha para extinção e não tem jeito de reorganizar se não houver empenho verdadeiro dos atuais Delegados de Polícia tomando a dianteira e chamando a responsabilidade para si numa quebra de braço com o governo atual dizendo a ele que não permitirão o sucateamento e tratamento dado á essa valiosa instituição do povo e de essencial interesses da nação, é uma queda de braço que deverá envolver parlamentares, judiciário e até o senado federal de preciso for, mas de uma coisa é certa, tem que findar o pouco caso do governo de São Paulo e estabelecer o revigor da Polícia Judiciária em tempo pré-estabelecido sem qualquer possibilidade de retroceder nessa decisão. Penso eu que seria assim que estaríamos cuidando do futuro da Polícia Civil, coisa que não fizeram e por isso estamos amargando essa grave situação. É minha opinião e não abro mão de pensar assim.

    Curtir

  106. Fred Flintstone disse:
    16/06/2014 ÀS 12:40
    A verdade é uma só.
    Os carcereiros sempre foram “tirados” pelos demais policiais….
    Delegado não tem nem ai pra carcereiro, mas tira ele respeita.

    Agora cerca de 50% dos carcereiros podem aposentar.
    Daqui 3 anos mais 30% dos carcereiros estarão aptos a aposentar.

    Quem vai bater grade ?

    Agente policial e o famoso super policial, o “tira”.

    O FRED, A MAIORIA QUE ESTA NO GOI E NO AGARRA SÃO CARCEREIROS QUE NUNCA TRANCARAM UM PAVILHÃO. SE PERGUNTA O QUE É UM “CLICK” NÃO SABE. SE PERGUNTA O QUE É UM MARROCOS, UMA CORUJA, LAGARTO, NÃO SABE. NUNCA TRABALHOU NUMA CARCERAGEM. NEM IDEIA COM LADRÃO SABE TROCAR.

    Curtir

  107. Alerta Vermelho chama atenção para o desmonte da Polícia Investigativa

    comunicado
    Não é de hoje que a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo vem despertando a sociedade sobre a preocupante política de Segurança Pública que segue há mais de duas décadas promovendo o sucateamento da Polícia Civil.

    O números são alarmantes, conforme publicação do último dia 23 de junho na Folha de São Paulo, apenas 9,3% do total de boletins de ocorrências de roubos são investigados no Estado. Tal estatística, reflete a falta de investimento do Governo em melhorias para a infraestrutura e recursos humanos da Polícia Investigativa.

    Visando impedir o desmonte da Polícia Investigativa, que devido à omissão do Estado segue impedida de esclarecer crimes, os Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, promovem o Alerta Vermelho, mobilização que acontece na próxima quarta-feira, dia 25 de junho, que suspenderá por três horas, entre 15h e 18h, o atendimento das Delegacias do Estado. Neste período, o diálogo entre o Delegado de Polícia e o cidadão presente nas Unidades Policias será determinante para a conscientização da sociedade sobre as carências e necessidades da Polícia Civil no trabalho de combate ao avanço da criminalidade.

    Confira a seguir a íntegra da reportagem publicada no Jornal Folha de S. Paulo:

    Polícia Civil só investiga 1 a cada 10 roubos em SP
    POR MARINA GAMA CUBAS – 23/06/2014

    A Polícia Civil de São Paulo só abre inquéritos para investigar um em cada dez roubos registrados no Estado.
    Dados obtidos pela Folha por meio da Lei de Acesso à Informação mostram que, entre 2004 e 2013, apenas 9,3% do total de boletins de ocorrência desse tipo de crime resultaram na abertura de investigação formal.

    Com isso, mais de 2 milhões de casos foram deixados de lado.

    Só em 2013, quando São Paulo bateu recorde de roubos, 232 mil boletins de ocorrência registrados pela população não tiveram a abertura de inquérito prevista pelo Código de Processo Penal.
    A situação é pior na capital paulista, onde, em média, 5,9% desses crimes foram formalmente investigados nos últimos dez anos.
    Especialistas ouvidos pela Folha afirmam que a abertura de inquérito é obrigação legal e que a falta dela aumenta a sensação de insegurança e a criminalidade.
    O governo Geraldo Alckmin (PSDB) afirma que o boletim de ocorrência por si só não é elemento suficiente para abrir um inquérito.

    O aumento dos crimes contra patrimônio tem sido um dos principais motivos de críticas à gestão tucana. O número de roubos teve 11 altas consecutivas até abril tanto no Estado como na capital.

    O secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, afirmou se tratar de um problema nacional e propôs alterações na legislação.

    Em relação aos roubos de veículos, os dados obtidos pela Folha apontam que a quantidade de investigações é ainda menor. Apenas 5% das ocorrências resultaram na abertura de inquéritos no Estado nos últimos dez anos.

    Vítima tem que detalhar roubo para justificar inquérito, diz delegado

    FOLHA DE S. PAULO- 24/06/2013

    A abertura de um inquérito pela Polícia Civil de São Paulo para investigar um crime de roubo vai depender muito dos detalhes fornecidos pela vítima do crime.

    “Preciso saber quais as características dessa pessoa [criminoso], tipo de material [armamento], modus operandi [forma de atuação]. A vítima tem que ser um facilitador”, diz Luiz Mauricio Blazeck, delegado-geral da Polícia Civil, ao elencar alguns elementos necessários para abrir investigação formal.
    Nesta segunda-feira (23), a Folha revelou que, de cada dez boletins de ocorrência de roubo no Estado, a polícia abre apenas um inquérito.
    O governo diz serem necessários “elementos mínimos”. Mas, segundo Blazeck, há também apurações independentes desse procedimento formal e, principalmente em delegacias especializadas, um inquérito pode investigar mais de um caso de roubo:

    Folha – Para que serve um boletim de ocorrência se a polícia não investiga formalmente [com abertura de inquérito]?
    Luiz Mauricio Blazeck – Serve justamente para buscar elementos de ações criminosas, de quadrilhas e de pessoas que estão executando aquele tipo de delito. Se a gente não faz, como vou saber que naquela área, naquele local e naquele horário ocorre um delito? O registro serve de ferramenta para que outras instituições saibam a maior incidência de crime.

    O cidadão vai à delegacia com a expectativa de que seu caso seja investigado. Ele pode esperar isso da polícia?
    A Polícia Civil tem obrigação de investigar. Isso não significa que vamos ter condições de esclarecer tudo aquilo que é investigado.
    Não significa que um boletim de ocorrência sem elementos não vai ser investigado, mas aquele que tem maior riqueza de detalhes vai ser priorizado porque ele me traz mais elementos e pode esclarecer outros casos.

    Os dados não trazem descrédito para a Polícia Civil?
    Não falo em questão de descrédito. O que eu tenho que fazer e me empenhar é para que esses índices sejam melhores. Eu tenho que buscar recursos e condições para aprimorar a investigação.
    Quando os números não são satisfatórios, temos que buscar números melhores.
    Estamos trabalhando, mesmo que os índices não sejam favoráveis, com o limite dos nossos recursos e lutando para que eles sejam ampliados, não só [recursos] humanos, mas os outros.

    Quais são os elementos mínimos e critérios que a autoridade policial utiliza para abrir inquérito no caso de roubo?
    Tem que ter elementos que pelo menos deem um ‘start’ na investigação. Preciso saber num caso de roubo quais as características dessa pessoa [criminoso], tipo de material, modus operandi. A vítima tem que ser
    um facilitador. Nós dependemos dos dados que a vítima traz para acelerar essa investigação.
    Há casos em que a vítima não traz nenhum elemento.
    Não posso instaurar um inquérito se não tiver o mínimo de elementos possíveis. Se eu já tenho 700 inquéritos por escrivão policial em média, eu não posso instaurar inquéritos por instaurar.

    Curtir

  108. VAI DR MERDA está certo. Deve-se dar valor para quem trabalha. E o Carcereiro “vive” com o cu na mão: sendo ameaçado constantemente, com medo de morrer ou se fugir preso, teme ser autuado em flagrante por Delegado quem nem sabe o que é uma Cadeia, nunca se inteira dos problemas enfrentados, não tem interesse nenhum nas condições de preso/funcionário/cadeia.

    Curtir

  109. É deprimente a situação da PCESP atual, tenho grande admiração por esta…sou pm há 4 anos e passei no último concurso de investigador porém não assumirem o cargo por não ter concluído o curso superior…minha vontade era ser delegado daqui a dois anos quand me formo..porém com o atual cenário estou pensando em deixar minha vontade da PCESP de lado e tentar agente federal, que apesar de todo o revés que o cargo e as lotações de fronteira trazem..porém a pf parece funcionar..o que acham? Abc

    Curtir

Os comentários estão desativados.