A FARSA DO P ( erda ) D ( e ) T( empo ) DO MAJOR OLÍMPIO 60

O P ( erda ) D ( e ) T (empo ) do Major Olímpio apoiará Skaf que conta como virtuais secretários de governo : Luiz Antônio Fleury Filho ( Fofão ) e Antonio Ferreira Pinto ( o Tonico F.P. ) 

governador-sao-paulo

O PDT deve anunciar nesta quinta-feira 5,  o apoio à candidatura do presidente da Fiesp, Paulo Skaf (PMDB), ao governo de São Paulo.

O partido receberá em troca a indicação do vice na chapa, vaga que supostamente será ocupada pelo ex-deputado e ex-presidente da OAB José Roberto Batochio.

Segundo o Major Olímpio , conformado em buscar  a reeleição ,  “a preferência pelo PMDB também está baseada em uma afinidade ideológica em temas como segurança pública e relação com os movimentos sociais”.

Skaf tem em sua campanha e quadros partidários outros políticos ligados à Polícia Militar, como o ex-governador Luiz Antônio Fleury Filho e o ex-secretário de Segurança Pública Antonio Ferreira Pinto.

Os dois , além de egressos do Ministério Público, são capitães reformados da PM.

Pois bem , a ideologia do ex-governador Luiz Antônio Fleury Filho em relação a temas como segurança pública é mais do que conhecida: SUPERFATURAMENTO e  DESAPARECIMENTO.

Superfaturamento dos contratos e desaparecimento dos bens e serviços; exemplo: dez delegacias da Capital pagas e jamais construídas.

Não se olvidando do extermínio sumário de infratores: Massacre do Carandiru.

Fleury Filho  suspeito de enriquecimento ilícito e denunciado por inúmeros crimes ficou impune mediante providencial expediente processual do então juiz  federal João Carlos da Rocha Mattos,  mentor de organização criminosa voltada ao tráfico de influência e venda de sentenças absolutórias. ( Blog do Fred )

Antonio Ferreira Pinto , além de um baita mistificador quando se trata de aparecer como baluarte da anticorrupção policial, é inimigo figadal dos policiais civis;  salvo os parceiros  e aduladores .

Sua maior obra: ir torcer para o Corinthians na Argentina enquanto o PCC abatia PMs como moscas .

Não tá nem aí para a segurança do povo!

Quanto a relação do PMDB e da FIESP com os movimentos sociais; é uma só: PORRADA!

Enfim, a eleição de SKAF  –  não obstante a digna figura de seu pretenso vice: ex-deputado e ex-presidente da OAB José Roberto Batochio  – poderá ser ainda mais trágica para a Polícia Civil.

Diga-se de passagem, remota possibilidade de eleição diante dos candidatos do PT e  PSDB.

Verdadeiramente, o PDT, mais uma vez (  em 2012 apoiou José Serra ) revela ser mesmo a hilariante sigla perda de tempo ( ou seria engana trouxas ? ) ; aparentemente – para nossa tristeza e decepção –    a pré-campanha do deputado Major Olímpio pode ter sido um mero balão de ensaio para o partido valorizar o apoio “a quem der mais ” e, também, solidificar o deputado como seu principal expoente na disputa pela reeleição.

Se assim fez só nos resta lamentar…

Por ele !

Um Comentário

  1. Skaf é o mais preparado para governar o Estado. Ferreira Pinto não será SSP em seu governo. Quanto a Fleury espero que não seja, pois ele nunca assume as suas responsabilidades e o Skaf sabe disso.

    Curtir

  2. Quanto que o Skaf está ganhando para tirar os votos do Padilha e ajudar o PSDBosta se eleger no 1º turno ?????????

    Curtir

  3. Major….trabalhe para virar senador…

    Aí o papo é outro.

    Acho q vc emplaca pro Senado.

    Curtir

  4. O MAIS CURIOSO É O PQ NÃO DIVULGAM NENHUMA PESQUISA ELEITORAL PARA O GOVERNO DE SP.

    OU SEJA, TEM COISA AÍ ALCKIMIN VAI LEVAR MAIS 4 ANOS.

    Curtir

  5. ninguem acorda mesmo , a farsa da eleicões aqui no brasil ja vem de tempos em tempos,o bolo ta dividido, o pt continua com o governo federal e o psdb com certeza ira continuar aqui em sp e minas gerais,voces não veem que só tem sionistas como candidatos? são da linhagem judaica pura, ha!!! mas nunca ouse atacar o povo escolhido por Deus viu!

    Curtir

  6. DEIXEM DE SER TONTOS .

    será que vocês ainda não se conformaram ?
    pois é melhor se conformarem !!!.

    aqui em são paulo não vai ter nada , vai continuar como está.
    sem aumento., sem restruturação,, sem data base, sem aposentadoria especial,sem lei 155/2013…
    somente teremos o reenquadramento dos acima de 65 anos, pois êles sim tem força, êles sim mandam na pc…
    pois quem manda na pc são os acima de 65 anos… o resto é piada…
    e ponto final….

    Curtir

  7. essas eleições aqui na brasil é interessante….

    BINGO P/ ROBERTO… pois nos E U A . FRANÇA. REINO UNIDO. ALEMANHA.JAPÃO..cOMO SABEMOS, SÃO OS PAISES QUE DETEM AS TECNOLOGIAS DE PONTA NO NOSSO PLANETA TERRA…
    pergunto-lhes = porque estes países não usam as urnas eletrônicas em votações ???
    porque êles usam as antigas urnas de papeis ???
    será que A gente tem mais tecnologia do que êles ???

    PORQUE SERÁ ????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    Curtir

  8. Se conseguirem tirar o atual governador do poder , me dou por satisfeita.
    Mas política é um negócio repugnante mesmo. Iludir o Major deixa-lo preparar-se para o cargo e por fim simplesmente desbanca-lo , affff
    Eu não votaria nele, pois votei para deputado e não vi nada de especial , mas também convenhamos uma andorinha não faz verão já dizia minha avó. Nem imagino o que será de nós com o Skaf , mas um fato é real , sendo o governo oposição ao governo federal não teremos as vantagens e investimentos que teríamos se fossem todos do mesmo partido , excetuado o psdb que só tira , não soma… portanto que suma.

    Curtir

  9. Senhores

    Já deixei público, que jamais votarei no representante do atual Partido que governa nosso estado, também se inclui neste pensamento do “jamais”, qualquer representante que seja, foi, ou apoia o Partido que está no poder central, portanto, creio que será nulo.
    Mas, vamos aos fatos, as maldades afloradas em nosso território Bandeirante, são de plena responsabilidade de nosso alcaide, pois se compararmos com o estado do Paraná, o Governador também é do mesmo partido, Carlos Alberto Richa, e não temos noticias de fatos assemelhados por lá. Maldades na mesma proporção, não ocorrem também na vizinha Minas, portanto, creio que seja uma dinastia exclusiva de algozes e apenas em nosso Estado.
    Não recomendo o voto em ninguém, não defendo ninguém, apenas exponho o que penso!

    C.A.

    Curtir

  10. A cada dia que passa o cenário político fica mais estranho.

    Não consigo ver identidade partidária e nem projeto de governo, só alianças em nome da “governabilidade”. Quem tem mais “amigos” fica mais no poder. É um fenômeno singular e impressionante, pena que é em desfavor do Brasil.

    Curtir

  11. Com licença,

    Até quando os setores de Inteligênci@ e também o G@ecooo vão omitir informações sobre o ataque denominado Cop4 do Terrorrr?

    Os menores já receberam ordens para virarem a fundaÇão CASA e também atacarem turistas durante a Cop4???

    E para os restantes dos m4las do partido, como andam os “salve geral”?

    Melhor protegermos nossas famílias e amigos com mais atenção, pois se depender dos que detêm essas respostas, os Relatórios com a confirmação e escutas só virão anos depois da confirmação, tal como já ocorreu em passado próximo após serem ceifadas várias vidas de Policiais Militares, principalmente, na crocodilagem.

    Sorte a todos!

    Curtir

  12. Senhores

    Fiquem atentos, logo estaremos em setembro, mês que inicia a ‘PRIMAVERA”…..ENTENDERAM??

    C.A.

    Curtir

  13. O PROBLEMA DA ELEIÇÃO É NÃO SE TER OPÇÃO. VOU DE SKAFF. NÃO TEM COISA MELHOR. PSDB SEM CHANCE, PT ENTÃO NEM SE FALA E QUANTO AO KUSSAB ESSE TÁ FORA POIS ESTÁ INELEGÍVEL.

    Curtir

  14. Até pouco tempo, os Partidos mal esperavam chegar o mês de Junho, para as convenções para escolha oficial dos candidatos. Hoje parece que as eleições estão distantes, é como elas não acontecerão em outubro. Estranho!!!

    Curtir

  15. AOS QUE CONFIAM NOS POLÍTICOS, AOS QUE ACREDITAM QUE ESTE OU AQUELE LUTAM PELA CLASSE POLICIAL, AOS QUE AINDA INSISTEM EM VOTAR EM QUALQUER QUE SEJA O NOME, AOS QUE ACREDITAM EM UM PARTIDO QUE IRÁ MELHORAR AS CONDIÇÕES SALARIAIS DOS POLICIAIS…..FODAM TODOS !
    AINDA NÃO SE TOCARAM QUE SÓ UMA PARALIZAÇÃO TOTAL E IMEDIATA , SEM PRECEDENTES IRÁ COLOCAR O GOVERNO DE JOELHOS, DEIXEM OS DELEGADOS, CHEFES, RECOLHAS, CORONÉIS E AFINS FAZEREM O POLICIAMENTO DIOTURNO, O.S., INVESTIGAÇÕES E MÃOS DE OBRA EM GERAL !
    ENQUANTO OS SINDICATOS ESTIVEREM MANIPULANDO A MASSA, ENGANANDO COM FALSAS PROMESSAS E PEDIDOS DE APOIO AO DG E SSP, ENQUANTO NÃO TIVERMOS UM BLACK OUT GERAL NA SEGURANÇA NADA IREMOS CONSEGUIR!
    EM QUEM DEU OUVIDOS AOS POLÍTICOS OU ÀS FALSAS PROMESSAS DA CÚPULA…..SÓ LAMENTO !

    Curtir

  16. queremos bico especifico !
    não somos milicos !

    conforme cada carreira !

    delegado =estagiário em escritório de advocacia
    perito =funcionário de pericia cautelar para autos
    medico legista =corretor de planos de saúde
    escrivão =digitador de trabalhos de faculdades
    investigador =carteiro
    agente de telecomunicações =telefonista
    fotografo técnico pericial =especializado em eventos e casamentos (fotografias)
    desenhista técnico pericial =vendedor de quadros na praça da Sé
    auxiliar de necropsia = açougueiro
    papiloscopista =podologo
    auxiliar de papiloscopista = manicure
    carcereiro =chaveiro
    agente policial =frentista ou manobrista
    atendente de necrotério = coveiro

    Curtir

  17. TJ interdita cadeia feminina de Santos, SAP ficará com o “abacaxi” e PF de SV não saiu do papel.

    Enquanto isso… a construção de uma penitenciária feminina em São Vicente nem saiu do papel…
    Penitenciária Feminina II de Tremembé, pode aguardar essas 96 presas, já que as presas e os presos do litoral sul estão sendo encaminhados para o Vale do Paraíba também, como no litoral não existe penitenciária feminina, não resta dúvida que esse será o destino dessas presas.

    Fonte: http://www.atribuna.com.br/cidades/tribunal-de-justi%C3%A7a-interdita-cadeia-feminina-de-santos-1.383710
    Tribunal de Justiça interdita cadeia feminina de Santos

    Débora Pedroso

    O Tribunal de Justiça (TJ) interditou a Cadeia Feminina de Santos. A partir de hoje está proibida a entrada de novas presas na carceragem. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) tem até 30 dias para transferir para outras unidades as 96 mulheres que já estão no local.

    A Tribuna não teve acesso ao documento, mas apurou que a decisão atende ao pedido feito em fevereiro do ano passado pelo então juiz corregedor, Antônio Álvaro Castello. Na época, o magistrado teve como base laudos de peritos e do Corpo de Bombeiros.

    As instalações estão em condições precárias: há infiltrações de água por toda a parte, fiação elétrica exposta, além da superlotação – a capacidade é para 60 detentas.Futuro

    “Determinação judicial não se discute, vamos cumprir. Mas teremos que trabalhar com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) porque não temos Cadeia Feminina para transferí-las”, afirma o diretor do Deinter-6, delegado Aldo Galiano Junior.

    Além da Cadeia Feminina anexa ao 2º DP de Santos, a outra unidade que atende a Baixada Santista fica em São Vicente. Possui capacidade para 25 detentas, mas já está com pelo menos o dobro da capacidade ocupada. O promotor da Corregedoria da Polícia e dos Presídios da região, Octávio Borba de Vasconcelos, considera a situação preocupante e acredita que já passou da hora de o Governo do Estado agir.

    “Vão empurrando a situação, presídio não dá voto. Agora o abacaxi foi passado para a SAP, que mais uma vez vai se mostrar incapaz de resolver a questão”, critica. A Cadeia Feminina de Santos deveria abrigar apenas presas não condenadas. Na semana passada, havia cinco mulheres com sentença decretada e em cumprimento de pena no local.

    No papel

    Dois projetos do Governo do Estado para o setor ainda não saíram do papel. A expectativa de Galiano Junior é que a reforma da Cadeia Feminina de Santos seja contratada por meio de licitação ainda este ano.

    Em atraso está a construção de uma Penitenciária Feminina para atender 718 detentas no regime fechado e 108 no semiaberto. A previsão de entrega era para 2010, mas a licitação da obra sequer aconteceu.

    Visita
    No dia 26 de maio A Tribuna conferiu de perto as condições desumanas dessas mulheres, durante visita da deputada estadual Telma de Souza (PT) à carceragem. Chocada com a situação, a parlamentar prometeu.

    Isto mostra que a policia civil esta deslocada de seu tempo, se tem um secretaria para cuidar de presos, porque vamos nos preocupar em reformar cadeia. Usa o dinheiro e constroi outro CDP.
    Os grandes delegados sempre se preocuparam em resolver os BOs., do estado sem a contrapartida, como a valorização, uma promoção a mais quando aposentar e assim por diante.

    Curtir

  18. Concordo plenamente ,

    “Verdadeiramente, o PDT, mais uma vez ( em 2012 apoiou José Serra ) revela ser mesmo a hilariante sigla perda de tempo ( ou seria engana trouxas ? ) ; aparentemente – para nossa tristeza e decepção – a pré-campanha do deputado Major Olímpio pode ter sido um mero balão de ensaio para o partido valorizar o apoio “a quem der mais ” e, também, solidificar o deputado como seu principal expoente na disputa pela reeleição.

    Se assim fez só nos resta lamentar…

    Por ele !”

    Na foto temos que retirar o Kassab , Aleluia irmãos !

    Curtir

  19. GOSTEI DA EXPLANAÇÃO -CONFORME CADA CARREIRA- QUE ME FEZ RIR ADOIDADO. NÃO DEIXA DE TER LÓGICA. MAS FALANDO SÉRIO, EM RELAÇÃO ÀS ELEIÇÕES AQUI EM SAMPA, AS COISAS ESTÃO DE MAL A PIOR. ESTAMOS TODOS, PRINCIPALMENTE, OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, NAQUELA VELHA TOADA: SE FICAR O BICHO COME. SE CORRER ELE PEGA. ENTÃO O QUE FAZER? JÁ SEI, VOU CHAMAR O CHAPOLIN COLORADO. ELE HÁ DE NOS SALVAR.

    Curtir

  20. RESPONDENDO AO GAÚCHO DA FRONTEIRA.

    ESPERO QUE TENHA AJUDADO A VOCÊ E AOS OUTROS FLITADORES A ENTENDER COMO FUNCIONA O SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO.

    SE UM ADMITE TER CONSEGUIDO ENTRAR NO SISTEMA DA JUSTIÇA ELEITORAL, QUANTOS A MANDO DE SEI LÁ QUEM TAMBÉM NÃO FIZERAM OU AINDA VÃO FAZER?

    A CONCLUSÃO É DOS SENHORES.

    Voto eletrônico: Hacker de 19 anos revela no Rio como fraudou eleição

    Um novo caminho para fraudar as eleições informatizadas brasileiras foi apresentado ontem (10/12) para as mais de 100 pessoas que lotaram durante três horas e meia o auditório da Sociedade de Engenheiros e Arquitetos do Rio de Janeiro (SEAERJ), na Rua do Russel n° 1, no decorrer do seminário “A urna eletrônica é confiável?”, promovido pelos institutos de estudos políticos das seções fluminense do Partido da República (PR), o Instituto Republicano; e do Partido Democrático Trabalhista (PDT), a Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini.
    Acompanhado por um especialista em transmissão de dados, Reinaldo Mendonça, e de um delegado de polícia, Alexandre Neto, um jovem hacker de 19 anos, identificado apenas como Rangel por questões de segurança, mostrou como — através de acesso ilegal e privilegiado à intranet da Justiça Eleitoral no Rio de Janeiro, sob a responsabilidade técnica da empresa Oi – interceptou os dados alimentadores do sistema de totalização e, após o retardo do envio desses dados aos computadores da Justiça Eleitoral, modificou resultados beneficiando candidatos em detrimento de outros – sem nada ser oficialmente detectado.

    “A gente entra na rede da Justiça Eleitoral quando os resultados estão sendo transmitidos para a totalização e depois que 50% dos dados já foram transmitidos, atuamos. Modificamos resultados mesmo quando a totalização está prestes a ser fechada”, explicou Rangel, ao detalhar em linhas gerais como atuava para fraudar resultados.

    O depoimento do hacker – disposto a colaborar com as autoridades – foi chocante até para os palestrantes convidados para o seminário, como a Dra. Maria Aparecida Cortiz, advogada que há dez anos representa o PDT no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para assuntos relacionados à urna eletrônica; o professor da Ciência da Computação da Universidade de Brasília, Pedro Antônio Dourado de Rezende, que estuda as fragilidades do voto eletrônico no Brasil, também há mais de dez anos; e o jornalista Osvaldo Maneschy, coordenador e organizador do livro Burla Eletrônica, escrito em 2002 ao término do primeiro seminário independente sobre o sistema eletrônico de votação em uso no país desde 1996.

    Rangel, que está vivendo sob proteção policial e já prestou depoimento na Polícia Federal, declarou aos presentes que não atuava sozinho: fazia parte de pequeno grupo que – através de acessos privilegiados à rede de dados da Oi – alterava votações antes que elas fossem oficialmente computadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

    A fraude, acrescentou, era feita em benefício de políticos com base eleitoral na Região dos Lagos – sendo um dos beneficiários diretos dela, ele o citou explicitamente, o atual presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado Paulo Melo (PMDB). A deputada Clarissa Garotinho, que também fazia parte da mesa, depois de dirigir algumas perguntas a Rangel – afirmou que se informará mais sobre o assunto e não pretende deixar a denúncia de Rangel cair no vazio.

    Fernando Peregrino, coordenador do seminário, por sua vez, cobrou providências:

    “Um crime grave foi cometido nas eleições municipais deste ano, Rangel o está denunciando com todas as letras – mas infelizmente até agora a Polícia Federal não tem dado a este caso a importância que ele merece porque ele atinge a essência da própria democracia no Brasil, o voto dos brasileiros” – argumentou Peregrino.

    Por ordem de apresentação, falaram no seminário o presidente da FLB-AP, que fez um histórico do voto no Brasil desde a República Velha até os dias de hoje, passando pela tentativa de fraudar a eleição de Brizola no Rio de Janeiro em 1982 e a informatização total do processo, a partir do recadastramento eleitoral de 1986.

    A Dra. Maria Aparecida Cortiz, por sua vez, relatou as dificuldades para fiscalizar o processo eleitoral por conta das barreiras criadas pela própria Justiça Eleitoral; citando, em seguida, casos concretos de fraudes ocorridas em diversas partes do país – todos abafados pela Justiça Eleitoral. Detalhou fatos ocorridos em Londrina (PR), em Guadalupe (PI), na Bahia e no Maranhão, entre outros.

    Já o professor Pedro Rezende, especialista em Ciência da Computação, professor de criptografia da Universidade de Brasília (UnB), mostrou o trabalho permanente do TSE em “blindar” as urnas em uso no país, que na opinião deles são 100% seguras. Para Rezende, porém, elas são “ultrapassadas e inseguras”. Ele as comparou com sistemas de outros países, mais confiáveis, especialmente as urnas eletrônicas de terceira geração usadas em algumas províncias argentinas, que além de imprimirem o voto, ainda registram digitalmente o mesmo voto em um chip embutido na cédula, criando uma dupla segurança.

    Encerrando a parte acadêmica do seminário, falou o professor Luiz Felipe, da Coppe da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que em 1992, no segundo Governo Brizola, implantou a Internet no Rio de Janeiro junto com o próprio Fernando Peregrino, que, na época, presidia a Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro (Faperj). Luis Felipe reforçou a idéia de que é necessário aperfeiçoar o sistema eleitoral brasileiro – hoje inseguro, na sua opinião.

    O relato de Rangel – precedido pela exposição do especialista em redes de dados, Reinaldo, que mostrou como ocorre a fraude dentro da intranet, que a Justiça Eleitoral garante ser segura e inexpugnável – foi o ponto alto do seminário.

    Peregrino informou que o seminário será transformado em livro e tema de um documentário que com certeza dará origem a outros encontros sobre o mesmo assunto – ano que vem. Disse ainda estar disposto a levar a denuncia de Rangel as últimas conseqüências e já se considerava um militante pela transparência das eleições brasileiras: “Estamos aqui comprometidos com a trasnparência do sistema eletrônico de votação e com a democracia no Brasil”, concluiu. (OM)

    Curtir

  21. Na ADI contra a 144/14, não foi dada liminar, pelo relator, ver despacho abaixo:

    Em 04/05/2014: ” 1) Requisitem-se as informações, a serem prestadas no prazo de 5 dias; 2) Após, remetam-se os autos, sucessivamente, ao Advogado-Geral da União e ao Procurador-Geral da República, para que se manifestem no prazo de 3 dias. Publique-se.”

    Curtir

  22. Não tem outra saida Conde Guerra: embora vc tenha rejeição, é Padilha a melhor solução que tentará destucanar SP. E Mesmo sem vencer vai ser um heroi se conseguir atenuar o oligopolio tucano entranhado nas instituições de SP há décadas.

    Curtir

  23. O Olimpiu sai abraçado com Serra e Alckmin na campanha de 2012 e ainda tem gente que bota fé no Milico hehehe

    Curtir

  24. Vota no PT então, só não vota no Skaf ou Kassab, se não fica pior do que ta pra polícia civil.

    Curtir

  25. tira cansado de ser tirado de otario disse:
    05/06/2014 ÀS 17:11
    RESPONDENDO AO GAÚCHO DA FRONTEIRA.

    ESPERO QUE TENHA AJUDADO A VOCÊ E AOS OUTROS FLITADORES A ENTENDER COMO FUNCIONA O SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO.

    SE UM ADMITE TER CONSEGUIDO ENTRAR NO SISTEMA DA JUSTIÇA ELEITORAL, QUANTOS A MANDO DE SEI LÁ QUEM TAMBÉM NÃO FIZERAM OU AINDA VÃO FAZER?

    A CONCLUSÃO É DOS SENHORES.

    Voto eletrônico: Hacker de 19 anos revela no Rio como fraudou eleição…

    —-================================================

    VALEU CAMARADA, EU ACHO QUE ESSAS RESPOSTAS ESTÃO CORRETAS…..
    NOTA 100………….

    Curtir

  26. Porra Dr. Guerra, aprovaram na surdina uma emenda a constituição que transforma os agentes do Detran e da CET em polícia, PEC 73/013.

    Curtir

  27. O único que tem chances de tirar PSDB aqui de São Paulo é Padilha, os outros tão todos afins de Alckimin, muito parecidos com o atual Desgovernador, Gente precisamos tirar esse partido de Sampa senão mais quatro anos e veremos aonde a Policia Civil irá parar.

    Curtir

  28. Falta de investimentos na Sabesp, Terreno da USP Leste contaminado com gaz Metano, Investimentos zero na Policia Civil, zero na saúde e educação, e vocês estão esperando o que? Chegou o momento de mudar a cara de Sampa, fora PSDB, foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    Curtir

  29. Não tinha esperanças na candidatura do Major Olímpio, política tem dessas coisas.

    Mas vamos a questão central: temos poucas opções neste Estado e sem qualquer embasamento (a não ser o achometro) as pessoas começam a apontar defeitos nas opções. Tenho conversado com colegas e busco explicar isso, criticar a opção é valorizar o mesmo.

    É isso que queremos? Desvalorizar o Padilha ou o Skaf para valorizar o mesmo (a situação)?

    Particularmente não sei se o Padilha decola, minhas esperanças eram maiores com Lula, e como ele não saiu candidato meu voto é do Skaf e ponto final.

    Ele é a voz do novo, algo diferente do que vemos por aí, uma esperança. Se nos manifestamos e reunirmos forças contra ele ou o Padilha estamos fortalecendo nosso algoz.

    Aos defensores do Major Olímpio muito me agradaria vê-lo a frente da pasta da Secretaria de Segurança, ao menos teríamos um “Policial” no comando. Chega de Promotores, eles já demonstraram que não entendem do riscado. Aliás, os policiais deveriam se unir em torno disto, colocar na pasta da SSP alguém com sangue nas veias e verdade nos olhos, pois só os policiais entendem o que é viver polícia.

    Curtir

  30. Eu disse e repito o único que tem chance de abater o PSDB aqui em Sampa é o Padilha, senão teremos mais quatro anos de PSDB e isso será o fim de todo Servidor Público inclusive os Policiais Civis.

    Curtir

  31. O que vai acontecer é:

    1- Investigador, Escrivão, Papiloscopista e Agente de Telecomunicações, todas NÍVEL SUPERIOR;
    2- Agente de Polícia (Agente Policial, Carcepol e Aux,. Papiloscopista), NÍVEL MÉDIO.

    SEM MUDANÇAS NOS SALÁRIOS

    Curtir

  32. O secretário da segurança do SKAF não é o enfiado goela abaixo no Alckmin. Eu falo que se houver três partidos genuíno neste estado é muito.
    Não estou falando de honestidade, estou falando de cartilha própria.
    Agora vemos como as coisas são, ficou claro que o Paulinho da força é ligado ao Serra, e que o SKAF é amigo do Pinto que é queridinho do Serra.
    Então fica assim que quiser pensar ou sonhar em mudança vai ter que votar no PT. Não há outra oposição ao regime.

    Curtir

  33. Mais de duas mil pessoas lotam o Itaquerão na Manifestação da PM

    ———————————–

    ENQUANTO ISSO OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES DA POLICIA CIVIL ESTÃO ZZZZZZZZZZZZZZ

    Curtir

  34. O QUE DEVE ACONTECER É:
    1- INVESTIGADOR E ESCRIVÃO; NIVEL SUPERIOR
    2- DEMAIS CARREIRAS; NIVEL MÉDIO
    VALE LEMBRAR QUE INVESTIGADOR JÁ SÃO NU DESDE 2008, E ERAM NM HA MAIS DE 25 ANOS…

    Curtir

  35. O major Olímpio só não entrou na foto do post por quê faltou o Serra. Só assim para ele ficar feliz, faltou o Serra e o Paulinho da força.
    Mas vejam bem o pinto vai entrar, é só esperarem.
    Só tem um jeito do pinto não entrar.
    Caso gostem do pinto pode votar nas outras chapas?
    Em tempo: Se quiser que o pinto não entre há, também, outra opção: Votar no Alckmin e continuar o que está.
    Se não me entenderam para o pinto não entrar termos pelo menos mais probabilidade de mudança em nossa realidade é melhor votar PADILHA 2014.

    Curtir

  36. Tivemos conhecimento oficial, da Procuradoria Geral do Estado, que NÃO é atribuição daquele Órgão, emitir ato normativo que disponha como aplicar a Lei 144/2014.

    Convenhamos, toda aposentadoria do servidor público policial, é norteada pelos pareceres da PGE. Sempre dissemos que não seria obrigatório seguí-los, mas, a administração os segue, na totalidade.

    Todos os setores de pessoal, dizem hoje, que aguardam parecer da PGE.

    Qual o motivo então.

    Fraqueza de nossos administradores, que não tem coragem de aplicar a lei.

    Talvez seja medo de perder a “cadeira”, pois a lei é clara.

    Será que nossos setores de pessoal, e o DAP não percebem que estão prejudicando os policiais que almejam a aposentadoria.

    Vamos consultar nosso juridico, e doravante entrar com mandado de segurança contra os administradores que postergam atos para a aposentadoria.

    E mais, enviaremos a resposta da Procuradoria Geral ao DAP, ao Delegado Geral, e demais instâncias que cuidam da aposentadoria, para saber o motivo da demora em aplicar a Lei, e remeter os processos à SPPREV para publicação das aposentadorias.

    Vale lembrar que não cocordamos, inclusive, que a SPPREV seja responsável por publicar as aposentadorias, mas, é o que ocorre, infelizmente.

    NB.

    Nosso Jurídico está estudando a Lei que estabelece prazo para que a administração pública expeça Certidões.

    Não podemos ficar sujeitos aos critérios e procedimentos protelatórios dos setores de pessoal, que em alguns casos, prejudicam muito os policiais.

    É chegada a hora de acionar a justiça, e concomitantemente, representar contra os servidores que não cumprem a Lei, e até hje jamais foram incomodados. Eles também estão sob a égide da Lei, inclusive de sanções administrativas.

    EUMAURI LUCIO DA MATA

    PRESIDENTE

    Voltar

    Curtir

  37. Suely disse:
    05/06/2014 ÀS 11:32
    Obviamente que o Negrini conseguirá reverter , mas como o dono do blog Flit , passará por tempos tenebrosos, gente por favor , vamos desbancar esse PSDB , não dá mais, afinal o que é improbidade administrativa?

    ===================================================

    éssa palavra improbidade administrativa, aqui em são paulo não tem valor algum , éla não existe aqui.
    nem cf. nem carta magna, nem stj, nem stf ..nem f.a .. nada, nada, nada..
    aqui é um império, onde manda um imperador que dita as leis e normas aqui é o poder central….
    aqui se deita e rola..

    aqui é a república federativa imperial do estado de são paulo, onde tudo é centralizado por um só homem

    e este homem é o GOVERNADOR DO IMPÉRIO DE SÃO PAULO..

    Curtir

  38. E AGORA JOSÉ ?

    essa eu não estou entendendo , pois ontem fui na minha seccional dar entrada na minha aposentadoria nos termos da lei 144/2014.
    a funcionária me disse que estão aguardando um parecer da PGE.

    agora a PGE alega que não é competência deles este assunto.

    e agora ? peço pra quem ? pro papa ? pro bispo ? ou tenho que ir pro judiciário talvez lá eles me orientem ?

    e agora josé ??????????

    Curtir

  39. ???????

    Senhoras e Senhores Policiais Civis,

    Em razão dos diversos questionamentos propostos decorrentes da publicação da Lei Complementar nº 144, de 15 de maio de 2014, temos a informar que nos encontramos no aguardo da expedição de Ato Normativo, pela Procuradoria Geral do Estado, que disciplinará a nova rotina administrativa para o processo de aposentação.
    Tão logo tenhamos as informações devidas, providenciaremos ampla divulgação.

    Delegacia Geral de Polícia

    Curtir

  40. Suely………………..é assim que se cumpre a Lei:
    CONCEDER Aposentadoria a PAULO CLEMENTE GALVÃO, matrícula 31.515-X, no cargo efetivo de Agente de Polícia, Classe Especial, da Carreira de Polícia Civil do Distrito Federal, nos termos do artigo 1º, inciso II, alínea a, da Lei Complementar nº 51, de 20 de dezembro de 1985, com redação dada pela Lei Complementar nº 144, de 15 de maio de 2014, combinado com o artigo 40, §§ 3º e 4º da CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, com redação dada pela Emenda Constitucional nº 20/1998, e com os artigos 3º e 7º da Emenda Constitucional nº 41/2003.
    CONCEDER Aposentadoria a TELMA BAPTISTA, matrícula 47.024-4, no cargo efetivo de Escrivão de Polícia, Classe Especial, da Carreira de Polícia Civil do Distrito Federal, nos termos do artigo 1º, inciso II, alínea b, da Lei Complementar nº 51, de 20 de dezembro de 1985, com redação dada pela Lei Complementar nº 144, de 15 de maio de 2014, combinado com o artigo 40, §§ 3º e 4º da CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, com redação dada pela Emenda Constitucional nº 20/1998, e com os artigos 3º e 7º da Emenda Constitucional nº 41/2003.

    Curtir

  41. NO MEU ENTENDER TEMOS QUE PEDIR A CERTIDÃO NOS MOLDES ACIMA, EXATAMENTE COMO SAIU PUBLICADO NO DIARIO OFICIAL DO DISTRITO FEDERAL QUE CONCEDEU APOSENTADORIA AOS COLEGAS POLICIAIS CIVIS DE LA. EU VOU PEDIR ASSIM CASO NEGAM NESSES MOLDES ( COM AQUELAS CONBINAÇÕES TODA) VOU NOVAMENTE INGRESSAR COM AÇÃO CAUTELAR OK ABRAÇOS A TODOS.

    Curtir

  42. Dr Guerra, por favor, atualize com este post, estamos sofrendo perseguição!!

    CORTEM AS CABEÇAS!!
    Os desmandos continuam no IC, cada vez mais, os peritos criminais de classes inferiores assumem chefias e diretorias. Enquanto os classe especiais, são humilhados, perseguidos e viram motivos de chacota e piadas, pois, são colocados no plantão e são subordinados a colegas que não tem nem conhecimento e nem experiência, mostrando que existe um favorecimento aos amigos da academia e aos amigos da RAINHA!
    Todos os dias são cometidos atos de assédio moral e nada acontece, pois, ela é amiga do rei, sendo assim está acima da Lei.
    Nas gestões passadas alguns diretores responderam por improbidade administrativa, pois colocaram classes inferiores pra substituir os titulares de férias, hoje eles são substituídos por 2 e ate 3a. classe e ainda são chefes imediatos dos classes especiais. Dois pesos e duas medidas?
    Do modo que as coisas andam fora da lei, não se espantem se tivermos logo, logo, um chefe ou diretor de núcleo, recém-saído da academia ou mesmo em estágio probatório.
    Um dos núcleos que mais faz perícias em São Paulo,(entorpecentes) foi assumido por um 3ª classe e sua formação acadêmica é nutrição, só pode ser piada de muito mau gosto, mais ainda por neste núcleo existir peritos de classes superiores e com conhecimento e experiência. Contudo, foram preteridos, pois, não eram amigos da RAINHA!
    Já denunciamos os altos salários e sabemos o porquê este blog sofreu pressão para a sua retirada. Retirar nossas postagens aqui não mudam os fatos no mundo real! E chegará o dia em que tudo isso será cobrado!
    ai tem essa historia aqui para acrescentar sobre o ic de santo andre onde o chefe e de 2 classe e primo da assistente direta da dra norma o nome dela e perita patricia henrich
    O IC de Santo Andre esta sob a mira do GAECO pelo envolvimento de seu chefe, RUBENS HENRICH, com o PCC , através de sua relação com um advogado do PRIMEIRO COMANDO DA CAPITAL. Poderíamos até dar a dica para que o chefe deste IC, 2ª classe claro, pusesse suas barbas de molho. Pois o fato de ser primo da assistente da RAINHA, a perita Patricia Henrich, não o livrará de uma pulseira prateada!
    Afirmamos que não daríamos a dica, pois quem acerta diretamente os valores de laudos decorrentes de chassis de veículos apreendidos, entorpecentes colocando que a maconha em análise indica que a porcentagem de THC E INFERIOR A 3%!O QUE A TORNA NAO ALUCINOGENA. LOGO DESCARACTERIZANDO O CRIME DE TRAFICO DE ENTORPECENTES. COLOCANDO ASSIM EM LIBERDADE, MELIANTES DO PCC! VERGONHA!!Não precisa de dica. Já deve estar sabendo!!
    Para concluir, queremos deixar claro aqui o poder ao qual esta sra detém! Ela é a responsável pela cassação da aposentadoria de Osvaldo Negrini. Percebam que se ela conseguiu fazer isso com alguém do naipe do Osvaldo o que não fará conosco?

    Curtir

  43. POR FAVOR DOR GUERRA, DEVIDO A IMPORTÂNCIA DO ASSUNTO ABAIXO, CRIE UM POST RELACIONADO AO ASSUNTO, OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

    CONCEDER Aposentadoria a PAULO CLEMENTE GALVÃO, matrícula 31.515-X, no cargo efetivo de Agente de Polícia,
    Classe Especial, da Carreira de Polícia Civil do Distrito Federal, nos termos do artigo 1º, inciso II, alínea a, da Lei Complementar nº 51, de 20 de dezembro de 1985, com redação dada pela Lei Complementar nº 144, de 15 de maio de 2014, combinado com o artigo 40, §§ 3º e 4º da CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, com redação dada pela Emenda Constitucional nº 20/1998, e com os artigos 3º e 7º da Emenda Constitucional nº 41/2003.
    CONCEDER Aposentadoria a TELMA BAPTISTA, matrícula 47.024-4, no cargo efetivo de Escrivão de Polícia, Classe Especial, da Carreira de Polícia Civil do Distrito Federal, nos termos do artigo 1º, inciso II, alínea b, da Lei Complementar nº 51, de 20 de dezembro de 1985, com redação dada pela Lei Complementar nº 144, de 15 de maio de 2014, combinado com o artigo 40, §§ 3º e 4º da CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, com redação dada pela Emenda Constitucional nº 20/1998, e com os artigos 3º e 7º da Emenda Constitucional nº 41/2003.

    Curtir

  44. A PGE TIRAR O CORPO É COMPREENCIVEL.

    No meu entender é de fato compreencivel a PGE tirar o corpo fora, desta piça ai que é a Não recepção da lei federal 144/2014….
    aposto que o bicho tá pegando lá na PGE….
    pois o funcionário que assinar , alguma lei que proiba o estado em não reconhecer uma lei federal, estará em maus lençóis.
    pois apos a enchorrada de ações que obviamente muitos policiais entrarão, depois vai apurar quem deu esta ordem não é mesmo ??????? ai é daquele jeito não é mesmo ???não fui eu !!! eu somente cumpri ordens !!! mas qualquer leigo sabe que . ordens absurda não se cumpre né ???? adivinha quem é que vai ter que segurar essa bronca ???? …
    será quem assinar este parecer né ???ai o bicho vai pegar, fora a improbidade administrativa, pra não falar no art nr 36.
    da CF. que deixará o estado a merçê de intervenção federal,… o bicho é feio né ??? ja pensaram, que picona enorme é essa…??????
    eu heinnnn ??????????????????

    Curtir

  45. policial valente disse:
    06/06/2014 ÀS 13:56
    Enquanto nós policiais dormimos e discutimos, quem está mais na “merda” do que o outro, um SEGURANÇA do metrô, ganha mais de R$6000,00, cadê os SINDICATOS E SIPOLS que não vêem isso!!!!!!!, FALA SÉRIO!!!

    Curtir

  46. ESTÁ ESTRANHO ISSO ….

    em um dos ultimos plantões em que eu trabalhei, acessei o BID da policia civil decap. do dia 28/05/2014…
    que é o ultimo BID Publicado…….

    E o estranho é que a primeira matéria do BID de 28/05/2014,,, é justamente a lei 144/2014 , no seu completo teor..
    agora, se o bid é um documento reconhecido oficial da policia civil de são paulo!!! e tá lá publicado a lei 144/2014 ref aposentadoria dos pcs de sp..eu pergunto !!!
    porque nos departamentos pessoais os funcionários dizem não saber de nada em ref a esta lei ??????????????
    alguem não esta prevaricando ??????????????????? .
    .

    Curtir

  47. EPARTAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS

    PORTARIA DE 22 DE MAIO DE 2014.

    A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS, DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista a delegação de competência que lhe foi conferida pelo artigo 1º da Portaria nº 3, de 11 de janeiro de 2012, e, ainda, o constante no processo nº 052.000.648/2014, 052.000.679/2014, 052.000.653/2014, 052.000.666/2014, 052.000.660/2014, 052.000.657/2014, 052.000.659/2014, 052.000.662/2014, respectivamente, RESOLVE:

    CONCEDER Aposentadoria a MARIA MADALENA TEIXEIRA, matrícula 57.316-7, no cargo efetivo de Agente de Polícia, Classe Especial, da Carreira de Polícia Civil do Distrito Federal, nos termos do artigo 1º, inciso II, alínea b, da Lei Complementar nº 51, de 20 de dezembro de 1985, com redação dada pela Lei Complementar nº 144, de 15 de maio de 2014, combinado com o artigo 40, §§ 3º e 4º da CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, com redação dada pela Emenda Constitucional nº 20/1998, e com os artigos 3º e7º da Emenda Constitucional nº 41/2003.

    CONCEDER Aposentadoria a TELMA BAPTISTA, matrícula 47.024-4, no cargo efetivo de Escrivão de Polícia, Classe Especial, da Carreira de Polícia Civil do Distrito Federal, nos termos do artigo 1º, inciso II, alínea b, da Lei Complementar nº 51, de 20 de dezembro de 1985, com redação dada pela Lei Complementar nº 144, de 15 de maio de 2014, combinado com o artigo 40, §§ 3º e 4º da CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, com redação dada pela Emenda Constitucional nº 20/1998, e com os artigos 3º e 7º da Emenda Constitucional nº 41/2003.

    CONCEDER Aposentadoria a ANA LÚCIA CANDIDO CONFORTE, matrícula 57.515-1, no cargo efetivo de Agente de Polícia, Classe Especial, da Carreira de Polícia Civil do Distrito Federal, nos termos do artigo 1º, inciso II, alínea b, da Lei Complementar nº 51, de 20 de dezembro de 1985, com redação dada pela Lei Complementar nº 144, de 15 de maio de 2014, combinado com o artigo 40, §§ 3º e 4º da CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, com redação dada pela Emenda Constitucional nº 20/1998, e com os artigos 3º e 7º da Emenda Constitucional nº 41/2003.

    CONCEDER Aposentadoria a IVONE MEDEIROS DA SILVA, matrícula 31.427-7, no cargo efetivo de Agente de Polícia, Classe Especial, da Carreira de Polícia Civil do Distrito Federal, nos termos do artigo 1º, inciso II, alínea b, da Lei Complementar nº 51, de 20 de dezembro de 1985, com redação dada pela Lei Complementar nº 144, de 15 de maio de 2014, combinado com o artigo 40, §§ 3º e 4º da CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, com redação dada pela Emenda Constitucional nº 20/1998, e com os artigos 3º e7º da Emenda Constitucional nº 41/2003.

    CONCEDER Aposentadoria a MARA ROCHA MAIA DE ALMEIDA, matrícula 27.199-3, no cargo efetivo de Escrivão de Polícia, Classe Especial, da Carreira de Polícia Civil do Distrito Federal, nos termos do artigo 1º, inciso II, alínea b, da Lei Complementar nº 51, de 20 de dezembro de 1985, com redação dada pela Lei Complementar nº 144, de 15 de maio de 2014, combinado com o artigo 40, §§ 3º e 4º da CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, com redação dada pela Emenda Constitucional nº 20/1998, e com os artigos 3º e 7º da Emenda Constitucional nº 41/2003.

    CONCEDER Aposentadoria a LENÍSIA ARDILA GENESS, matrícula 27.585-9, no cargo efetivo de Agente de Polícia, Classe Especial, da Carreira de Polícia Civil do Distrito Federal, nos termos do artigo 1º, inciso II, alínea b, da Lei Complementar nº 51, de 20 de dezembro de 1985, com redação dada pela Lei Complementar nº 144, de 15 de maio de 2014, combinado com o artigo 40, §§ 3º e 4º da CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, com redação dada pela Emenda Constitucional nº 20/1998, e com os artigos 3º e7º da Emenda Constitucional nº 41/2003.

    CONCEDER Aposentadoria a KATIA DO SOCORRO SMITH MARQUES TEIXEIRA, matrícula 27.705-3, no cargo efetivo de Agente de Polícia, Classe Especial, da Carreira de Polícia Civil do Distrito Federal, nos termos do artigo 1º, inciso II, alínea b, da Lei Complementar nº 51, de 20 de dezembro de 1985, com redação dada pela Lei Complementar nº 144, de 15 de maio de 2014, combinado com o artigo 40, §§ 3º e 4º daCONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, com redação dada pela Emenda Constitucional nº 20/1998, e com os artigos 3º e 7º da Emenda Constitucional nº 41/2003.

    CONCEDER Aposentadoria a PAULO CLEMENTE GALVÃO, matrícula 31.515-X, no cargo efetivo de Agente de Polícia, Classe Especial, da Carreira de Polícia Civil do Distrito Federal, nos termos do artigo 1º, inciso II, alínea a, da Lei Complementar nº 51, de 20 de dezembro de 1985, com redação dada pela Lei Complementar nº 144, de 15 de maio de 2014, combinado com o artigo 40, §§ 3º e 4º da CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, com redação dada pela Emenda Constitucional nº 20/1998, e com os artigos 3º e7º da Emenda Constitucional nº 41/2003.

    IVONE CASIMIRO DA SILVEIRA ROSSETTO

    Curtir

  48. Quem se junta a ditadores é porque gosta do maldito regime, eis as últimas notícias de que a PM partiu para cima de grevistas do metro com balas de borrachas e atirando bombas, é desse jeito que tratam trabalhadores seu Geraldo Alckimim, é ameaçando os trabalhadores de demissão que se negocia uma greve seu Geraldo? Não tem cabimento utilizar o braço armado do estado contra trabalhadores, é simplesmente estarrecedor essa conduta ! Eu tenho vergonha de nossos políticos como os deputados e governo de SP, são todos farinha do mesmo saco . Cade os Deputados para interfirir nesses abusos do governo contra trabalhadores que exercem o legítimo direito de realizar greves por melhores salários. Cade o GAECO, cade o Ministério Público? cade os direitos constitucionais dos trabalhadores? Pior que o governador Geraldo Alckimim conta com a complacência do poder Judiciário que sempre julga as greves ilegais, são poderes contra os trabalhadores, é a opressão deslavada para manter o poder ditatorial ! É UMA VERGONHA O QUE OCORRE AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO, O GOVERNO NÃO OBEDECE LEIS, MAS OS TRABALHADORES SÃO OBRIGADOS A CUMPRIREM SUAS ORDENS MESMO CONTRA A VONTADE E PARA ISSO É USADO O BRAÇO ARMADO DO ESTADO E INTIMIDAÇÕES COM CARTINHAS MANDANDO VOLTAR AO TRABALHO OU SERÃO DEMITIDOS. CADE A DEMOCRACIA?

    Curtir

  49. PM entra em confronto com funcionários do Metrô; assista296
    Do UOL, em São Paulo 06/06/201409h58 > Atualizada 06/06/201413h59
    Compartilhe2023,5 mil Imprimir Comunicar erro

    A Polícia Militar de São Paulo entrou em confronto com operários do Metrô na estação Ana Rosa da linha 1-azul, na madrugada desta sexta-feira (6).

    No vídeo é possível ouvir uma discussão entre a polícia e os operários. Os policiais avançam contra as pessoas, indicando a saída da estação. Logo depois, é possível ver o disparo de uma das armas de bala de borracha e os policiais expulsando as pessoas do local utilizando os cassetetes.

    Um funcionário do Metrô chegou a ser preso pela Polícia Militar, dizem os sindicalistas. Segundo a PM, a prisão teria acontecido por desacato. Ele foi encaminhado para o 16º DP (Vila Clementino).

    Segundo o capitão Snay Nanni, a PM só agiu para garantir que a população tenha acesso ao metrô. Nanni, um dos responsáveis pela ação da tropa na estação do metrô Ana Rosa (linha 2-verde) na manhã desta sexta-feira (6), afirmou que “nós [PMs] somos a favor do movimento grevista”.

    “Eles tomaram conta da estação e estavam impedindo que a população usasse o trem livremente. Então, nós fomos acionados para garantir o direito de ir e vir das pessoas, até para preservar os direitos deles”, afirmou Nanni.

    No segundo dia de greve dos metroviários de São Paulo, as três principais linhas do sistema voltaram a operar parcialmente nesta sexta-feira (6): a linha 1-azul opera da estação Paraíso à Luz, a linha 2-verde da Paraíso à Clínicas e a linha 3-vermelha de Bresser Mooca até Santa Cecília. As linhas 5-lilás e 4-amarela (privada) operam normalmente, com todas as estações abertas.

    Hoje é também o segundo dia que os metroviários descumprem determinação da Justiça para que todas as linhas tenham funcionamento total durante os horários de pico.

    Ampliar
    Greve do metrô em São Paulo92 fotos 73 / 92
    6.jun.2014 – Usuário é detido na estação Brás na linha 3-vermelha do metrô, neste segundo dia de greve dos metroviários de São Paulo Leia mais Paulo Lopes/Futura Press/Estadão Conteúdo
    Greve no metrô de São Paulo – 11 vídeos

    Curtir

Os comentários estão desativados.