Um Comentário

  1. Mudando de assunto, já que ninguém publicou nada até agora, como ficarão as cadeiras da primeira, sexta e setima seccionais???? E os DPs, alguém sabe de algo?????

    Curtir

  2. Sergio, se vc estiver se referindo aos chefes, ate entendo seu comentário. Caso contrario, vc esta bem desinformado.

    Curtir

  3. QUEM DÁ CRÉDITOS PARA O QUE O DGP FALA É OTÁRIO, ELE É LIMITADO A RESOLVER QUESTÕES DE DIRETRIZES ADMINISTRATIVAS E OPERACIONAIS E MAIS NADA, A QUESTÃO DE SALÁRIO OU QUALQUER REESTRUTURAÇÃO QUE VENHA ALTERAR O CAIXA DO GOVERNO É COM O SECRETÁRIO DA FAZENDA, O RESTO É ENROLAÇÃO; SABE ESSE DOCUMENTO QUE ELE DIZ QUE VAIIIIIIII ENCAMINHAR PARA O GOVERNADOR PARA FAZER REESTRUTURAÇÃO? ISSO É BALELA, É CONVERSA MOLE, ISSO É APENAS PARA ACALMAR OS ÂNIMOS DE ALGUNS TONTOS, MESMO PORQUE O GOVERNADOR NÃO PRECISA DE NADA DISSO PARA MELHORAR OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS, ALIÁS NEM DEPENDE DISSO E SIM DE LUZ VERDE POR PARTE DO TAL SEMEGHINE, ELE QUE É O CARA, É ELE QUE MANDA NO CAIXA, ENTÃO NÃO SE ILUDA COM CONVERSINHAS DO DGP NÃO !

    Curtir

  4. CET ENTRA EM GREVE NESTA QUINTA-FEIRA EM SÃO PAULO – SE PREPAREM PARA PARADEIRA NO TRÂNSITO!

    04/06/2014 21h31 – Atualizado em 04/06/2014 22h59

    Agentes da CET entram em greve
    Paralisação teve início após reunião com SindViários, na noite desta quarta.
    Principal reivindicação dos ‘marronzinhos’ é o reajuste salarial de 12%.
    Do G1 São Paulo

    Funcionários da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) decidiram em assembleia nesta quarta-feira (4) entrar em greve. A paralisação teve início logo após uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores no Sistema de Operação, Sinalização, Fiscalização, Manutenção e Planejamento Viário e Urbano do Estado de São Paulo (SindViários), às 20h30, e segue por tempo indeterminado.

    saiba mais
    Metroviários de SP decidem entrar em greve a partir desta quinta
    Com greve dos metroviários, CET suspende rodízio nesta quinta-feira

    Não havia informações sobre o percentual de adesão até as 21h30. Participaram da assembleia cerca de 700 funcionários da CET e, segundo Osmar Torres, Secretário Geral do Sindicato, a greve teve alta adesão. A maior parte dos funcionários em greve são “marrozinhos”, mas também aderiram profissionais envolvidos nos segmentos administrativo e operacional da empresa.

    A principal reivindicação da categoria é o reajuste salarial de 12%. “Estava decidido que entraríamos em greve por 24 horas, mas a empresa ofereceu a proposta de 8% de reajuste salarial e 11% no Vale Refeição às 22h de ontem. Marcamos a reunião para hoje, mas não houve acordo”, afirmou.

    Além de reajuste salarial e melhorias nos benefícios, o sindicato reivindica aumento do efetivo de “marrozinhos” nas ruas. “Cerca de 4.500 funcionários compoem o quadro de funcionários da CET, com 1.800 deles trabalhando nas vias da capital paulista, revezando o serviço em quatro turnos. Para não sobrecarregar os funcionários, o ideal seria que houvesse o dobro do efetivo nas ruas, mas pedimos um aumento de 50%”, explicou Torres.

    Além de orientar o trânsito, os “marrozinhos” realizam diversas atividades que influenciam na fluidez do tráfego, como remoção de veículos com problemas mecânicos e queda de carga que bloqueiam vias, e fiscalização de buracos, bueiros destampados e sinalização danificada.

    Em nota, a CET informou às 21h30 que haverá um remanejamento da equipe para reforçar o efetivo em campo, e emitiu suas considerações sobre a decisão de parte do quadro de funcionários: “Causa estranheza a decisão tomada, pois a CET realizou uma série de reuniões com o SindViários, mas, infelizmente, a entidade recusou a proposta apresentada e aceita pela direção do sindicato.”

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/06/agentes-da-cet-entram-em-greve-na-noite-desta-quarta.html

    Curtir

  5. GREVE DO METRÔ DE SÃO PAULO NESTA QUINTA-FEIRA!

    04/06/2014 19h48 – Atualizado em 04/06/2014 22h54

    Metroviários de SP decidem entrar em greve a partir desta quinta
    Paralisação não tem data para terminar, segundo o sindicato.
    Metrô ofereceu reajuste de 8,7%; sindicato quer 16,5%.

    Os metroviários de São Paulo decidiram em assembleia nesta quarta-feira (4) entrar em greve a partir da madrugada desta quinta-feira (5). A paralisação começa à meia-noite e não tem data para terminar. Segundo o Sindicato dos Metroviários, a adesão será total. Trens da CPTM e da Linha 4-Amarela irão operar normalmente. O rodízio de veículos foi suspenso e o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese), da São Paulo Transporte

    SPTrans aciona o sistema Paese em dia de greve no Metrô; veja linhas
    Com greve dos metroviários, CET suspende rodízio nesta quinta-feira
    Com greve dos metroviários, CPTM terá operação especial nesta quinta
    Justiça diz que greve de ônibus em São Paulo é abusiva e aplica multa

    Apesar do anúncio da greve, os metroviários garantem o funcionamento dos trens até o fim do expediente desta quarta. O turno da tarde estenderá seu horário de trabalho até por volta de 1h de quinta para atender os passageiros que já estão em circulação. O turno da noite nem chegará a entrar.

    Segundo o governo, a Justiça determinou que os metroviários garantam 100% da frota em horário de pico e 70% nos demais horários. O presidente do Sindicato dos Metroviários, Altino Melo dos Prazeres, ironizou a liminar. “Não tem 100% nem em um dia normal. Portanto, a nossa greve é total.”

    A Linha 4-Amarela, que é administrada pelo consórcio ViaQuatro, funcionará normalmente. “A oferta de trens será dimensionada conforme a demanda de passageiros ao longo do dia. Caso seja necessário, a linha vai operar com a frota plena de 14 trens”, diz nota da empresa.

    Trens
    Composições da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) não deixarão de funcionar. Segundo nota da empresa, os trens “circularão com menor intervalo, em todas as linhas, além dos horários considerados de pico, durante a manhã e também à tarde, caso os metroviários não retomem suas atividades durante o dia”.

    A estação Corinthians-Itaquera da CPTM estará fechada para embarque e desembarque. Trens do Expresso Leste não vão parar nesta estação. A operação da Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato) será estendida até a Estação Brás. Haverá reforço no contingente de segurança nas estações.

    Rodízio e SPTrans
    Procurada, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que o rodízio municipal de veículos será suspenso nesta quinta. Por isso, automóveis com placas finais 7 e 8 poderão circular normalmente pelo Centro expandido.

    A SPTrans informou que acionará o Paese. Linhas que operam com destino às estações de Metrô serão estendidas e haverá reforço de frota. Serão criadas três linhas especiais para atender os passageiros vindos da linha 3-Vermelha, na Zona Leste.

    A SPTrans solicitou à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) que estenda os itinerários de suas linhas intermunicipais que operam nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste até a região central.

    Reivindicações
    O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) convocou uma reunião de conciliação para as 15h30 desta quinta entre o sindicato e o Metrô. A desembargadora Rilma Aparecida Hemetério, que intermediou a greve de motoristas e cobradores de ônibus, irá presidir a audiência.

    A categoria afirma que não aceitará uma proposta com reajuste inferior a dois dígitos, ou seja, menos de 10%. Os metroviários pedem 16,5% de reajuste salarial. “Além disso, tem outras reivindicações, como o plano de carreira da categoria, a participação nos lucros e resultados em que o governador quer privilegiar a alta cúpula da empresa. Todo esse pacote de reivindicações tem que ser resolvido”, afirmou o presidente do sindicato.

    O presidente do Metrô, Luiz Antonio de Carvalho Pacheco, afirmou após a reunião que o Metrô não consegue atingir o índice solicitado pelos metroviários. Segundo Pacheco, o reajuste de 8,7%, somado a reajustes no vale-refeição e no vale-alimentação, representa um aumento total entre 10% e 13%.

    Ato
    O Sindicato dos Metroviários de São Paulo – que representa funcionários do Metrô nas linhas 1, 2, 3 e 5 da capital paulista – aprovou a greve em assembleia no fim de maio. A categoria ainda pretendia trocar a greve por catraca livre, mas o governador Geraldo Alckmin já recusou a sugestão.

    O presidente do sindicato, Altino Melo dos Prazeres, explicou que a greve deve começar na madrugada, entre 4h e 5h. “Não há como interromper exatamente à meia-noite. O pessoal vai concluir o turno até a 1h, 2h (da madrugada) e depois o pessoal do turno seguinte não entra para trabalhar”, explicou.

    A categoria já tinha declarado estado de greve no dia 20, período no qual os motoristas de ônibus faziam paralisação na cidade. Desde o dia 22 de maio, parte dos funcionários passou a trabalhar sem o uniforme do Metrô e a usar coletes da campanha salarial.

    O Metrô informou que “está aberto ao diálogo” para chegar a um acordo com os funcionários e que “confia no bom senso da categoria” para que os usuários não sejam prejudicados.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/06/metroviarios-de-sp-decidem-entrar-em-greve-partir-desta-quinta.html

    Curtir

  6. MARCO PRISCO É SOLTO – VEM PARA SÃO PAULO PRISCO, VEM!

    VENHA LIDERAR UM MOVIMENTO E TORNE-SE LÍDER NACIONAL DOS POLICIAIS MILITARES BRASILEIROS!

    04/06/2014 17h13 – Atualizado em 04/06/2014 18h29
    Solto da prisão, Marco Prisco chega a Salvador e retoma mandato
    Vereador comunicou o retorno à Câmara Municipal e resolve pendências.
    Ele estava preso desde abril por liderar as últimas greves da Polícia Militar.
    Do G1 BA

    Marco Prisco, preso por liderar as últimas duas greves da PM-BA em 2014 e 2012, já está em Salvador desde o início da tarde desta quarta-feira (4). Ele foi liberado do presídio da Papuda, em Brasília, onde estava desde abril, por ordem da Justiça Federal. No fim do dia, ele esteve na Câmara Municipal para resolver pendências e retomou mandado de vereador, de acordo com confirmação da casa legislativa.

    Entre as restrições imposta pela Justiça Federal, a equipe jurídica conseguiu que ele não seja monitorado com tornozeleira eletrônica. Segundo Dinoerneson Tiago Nascimento, um dos advogados, o juiz Fábio Roque, da 17ª Vara, reconsiderou o pedido sob alegação de que a Bahia não tem o equipamento para o monitoramento. “Peticionamos e o juiz retirou isso. Ele pode trabalhar normalmente e já se afastou oficialmente da Aspra [entidade de classe que era dirigida por ele]”.

    Mais cedo, o advogado dele Vivaldo Amaral comentou a soltura. “Ele está bem. Assim que saiu ligou para mim choroso, agradeceu o empenho. Agora ele vai voltar para casa e vai reassumir o mandato dele”, afirma o advogado. Leonardo Mascarenhas, outro advogado da equipe de Prisco, chegou a dizer que o voo chegaria em Salvador às 23h desta quarta-feira, mas foi adiantado para as 14h.

    De acordo com a Justiça Federal, que mandou prendê-lo logo após a greve, além da fiança, o vereador não pode ter contato com diretores das associações, inclusive da Aspra, deve se apresentar à Justiça e ser detido aos fins de semana.

    saiba mais
    Vereador Marco Prisco deixa Presídio Federal da Papuda, diz advogado
    Lewandowski nega liminar que pedia manutenção da prisão de Prisco
    Justiça Federal concede soltura de Marco Prisco, líder da greve de PMs
    PGR sugere transferência de Prisco para presídio federal em Rondônia
    Vereador Marco Prisco recebe alta e retorna ao Presídio Federal da Papuda
    Médicos do STF afirmam que Marco Prisco não precisa se tratar em casa
    Uma semana após deixar UTI, Marco Prisco é transferido de hospital no DF
    Ministro manda médicos do STF avaliarem saúde de Marco Prisco
    Câmara de Salvador dá licença de 60 dias sem remuneração para Prisco
    Líder da greve da PM na Bahia é preso

    Liminar
    Na terça-feira (3), o Ministro Ricardo Lewandoski indeferiu a liminar impetrada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o vereador fosse novamente preso. Para Janot, o juiz federal da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária da Bahia, que revogou a prisão de Prisco, não poderia ter tomado tal decisão.

    O ministro Ricardo Lewandowski, porém, manteve a decisão do juiz da Bahia. Lewandowski considerou que não havia necessidade de conceder liminar (decisão provisória) para revogar a decisão do juiz e que analisará o caso somente após o magistrado ser ouvido.

    Os advogados pagaram a fiança de R$ 21.720, referente a 30 salários mínimos, na última segunda-feira (2). Por estar de licença da Câmara de Vereadores, e como as contas bancárias das entidades que participaram da última greve da PM estão bloqueadas, a quantia da fiança de Prisco foi rateada pelos advogados e por entidades de classe de outros estados.

    Prisão
    O vereador foi detido em abril em prisão preventiva para “garantia da ordem pública” após o início de uma paralisação da polícia baiana. Segundo a decisão, Prisco foi preso em razão de ação penal à qual responde sobre a greve da PM de 2012. O juiz entendeu que o Código de Processo Penal prevê a prisão de quem possa cometer novamente o crime pelo qual responde.

    http://g1.globo.com/bahia/noticia/2014/06/solto-da-prisao-marco-prisco-chega-salvador-e-tenta-retomar-mandato.html

    Curtir

  7. Quem mais deveria brigar por uma reestruturação de carreiras são os investigadores, como por exemplo a criação de uma carreira de nome AGENTE DE POLÍCIA, nível médio, que englobaria os carcepols, agepols e aux papi, pois querendo ou não, logo logo tais investigadores passarão a exercer as funções dos carcereiros, pois com a extinção deste último, assumirão as carceragens e as cadeias ainda existentes.

    Curtir

  8. “SP 247 – O PDT deve anunciar nesta quinta-feira 5 o apoio à candidatura do presidente da Fiesp, Paulo Skaf (PMDB), ao governo de São Paulo. O partido terá em troca a indicação da vice na chapa, vaga que muito provavelmente será ocupada pelo ex-deputado e ex-presidente da OAB José Roberto Batochio.O presidente do PDT, Carlos Lupi, se reunirá amanhã com o comando do partido para bater o martelo sobre a aliança, mas dirigentes dos dois partidos declaram que o apoio a Skaf “já está definido”. O PDT, que faz parte da base do governo da presidente Dilma Rousseff, chegou a negociar um acordo com o PT, que não avançou.Um dos maiores criminalistas do País, Batochio é um nome bastante respeitado no meio jurídico. O ex-parlamentar foi advogado do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci no Supremo Tribunal Federal no caso de quebra de sigilo do caseiro Francenildo Costa, em 2006.” Ou seja, a pretensa candidatura do Major Olimpio foi pro saco!

    Curtir

  9. SP 247 – O PDT deve anunciar nesta quinta-feira 5 o apoio à candidatura do presidente da Fiesp, Paulo Skaf (PMDB), ao governo de São Paulo. O partido terá em troca a indicação da vice na chapa, vaga que muito provavelmente será ocupada pelo ex-deputado e ex-presidente da OAB José Roberto Batochio.
    O presidente do PDT, Carlos Lupi, se reunirá amanhã com o comando do partido para bater o martelo sobre a aliança, mas dirigentes dos dois partidos declaram que o apoio a Skaf “já está definido”. O PDT, que faz parte da base do governo da presidente Dilma Rousseff, chegou a negociar um acordo com o PT, que não avançou.
    Um dos maiores criminalistas do País, Batochio é um nome bastante respeitado no meio jurídico. O ex-parlamentar foi advogado do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci no Supremo Tribunal Federal no caso de quebra de sigilo do caseiro Francenildo Costa, em 2006.” Ou seja, a candidatura do Major Olimpio foi pro saco…

    Curtir

  10. PARTINDO DA PREMISSA QUE O SP 247 ESTEJA CERTO.

    E agora Doutor Guerra, SKAFF Governador nem pensar?

    Major Olímpio Deputado Federal e Conde Guerra Deputado Estadual?

    Curtir

  11. *****DEIXEM DE SER TONTOS ****************.

    será que vocês ainda não se conformaram ?
    pois é melhor se conformarem !!!.

    aqui em são paulo não vai ter nada , vai continuar como está.
    sem aumento., sem restruturação,, sem data base, sem aposentadoria especial,sem lei 144/2013…
    a lei estadual 1062/2008 se perpetuará aqui em sampa…
    somente teremos o reenquadramento dos acima de 65 anos, pois êles sim tem força, êles sim mandam na pc…
    pois quem manda na pc são os acima de 65 anos… o resto é piada…
    E PONTO FINAL…….

    Curtir

  12. Deveríamos imitar os metroviários, já que estamos em um cabo de guerra de quatro pontas em que cada grupo puxa para o seu lado em vez de unir forças, Vejam o piso salarial dos metroviários, vale-alimentação, ajuda de custo para compras em mercado e a escala de trabalho reduzida. E lá como não tem a “desgraçada recolha” faz com que todos se unam em um só objetivo: O bem comum.

    Curtir

  13. RECEIO QUE A PM SE TORNOU UM DESSES (EXPLORADOS) PALANQUES ELEITORAIS, SÓ CONVERSINHA, CONVERSINHA, ELEIÇÃO, MORDIAS, $$$$ NO BOLSO E THAUUUUU….

    NADA DE CONQUISTAS…

    NA PRÓXIMA ELEIÇÃO TUDO SE REPETE…

    E ASSIM POR DIANTE…

    Curtir

  14. Meia dúzia de passa fome.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tão pior que a civil em questão de movimento para aumento salarial.

    Curtir

  15. Em 04/05/2014: ” 1) Requisitem-se as informações, a serem prestadas no prazo de 5 dias; 2) Após, remetam-se os autos, sucessivamente, ao Advogado-Geral da União e ao Procurador-Geral da República, para que se manifestem no prazo de 3 dias. Publique-se.”

    Curtir

  16. Sim, Sr Diario Oficial, é quanto aos chefes , pois os seccionais já estão sentados. Me refiro também as delegacias das respectivas seccionais, pois como trabalho numa delas, até a presente os titulares permaneceram, exceto alguns que foram substituídos devido à idade. Será que estou tão desinformado assim???? Me ajude então, agradeço!!!

    Curtir

  17. O que vai acontecer é:

    1- Investigador, Escrivão, Papiloscopista e Agente de Telecomunicações, todas NÍVEL SUPERIOR;
    2- Agente de Polícia (Agente Policial, Carcepol e Aux,. Papiloscopista), NÍVEL MÉDIO.

    SEM MUDANÇAS NOS SALÁRIOS

    Curtir

  18. NIVEL SUPERIOR PARA AGENTE, CARCEREIRO E OPTEL PARA QUE ?????? VAI USAR PARA QUE ????

    Curtir

  19. Mais de duas mil pessoas lotam o Itaquerão na Manifestação da PM

    ———————————–

    ENQUANTO ISSO OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES DA POLICIA CIVIL ESTÃO ZZZZZZZZZZZZZZ

    Curtir

  20. O QUE DEVE ACONTECER:
    1- INVESTIGADOR E ESCRIVÃO; NIVEL SUPERIOR
    2- DEMAIS CARREIRAS;NIVEL MÉDIO
    VALE LEMBRAR QUE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO JÁ SÃO NU DESDE 2008, E ERAM NM HA MAIS DE 25 ANOS ATRÁS…

    Curtir

  21. Enquanto nós policiais dormimos e discutimos, quem está mais na “merda” do que o outro, um SEGURANÇA do metrô, ganha mais de R$6000,00, cadê os SINDICATOS E SINPOLS que não vêem isso!!!!!!!, FALA SÉRIO!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.