Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
é muito . . . muito . . mas muito mais grave . . .
certeza da impunidade ????? não !!!!
certeza que irão desgovernar por séculos . . .
http://ucho.info/declaracao-de-joana-havelange-sobre-roubalheira-na-copa-e-mais-um-motivo-para-boicotar-o-evento
sic . . . Essa é a conclusão a que se chega depois de ler uma postagem feita no Instagram por Joana Havelange, filha de Ricardo Teixeira e diretora do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL). Na rede social, Joana dividiu com os amigos mensagem em que, ao falar sobre os protestos contra a Copa, afirma: “o que tinha que ser roubado já foi”. Ou seja, Joana Havelange acompanhou a roubalheira que marcou a organização da Copa, mas preferiu manter o silêncio. Possivelmente porque aprendeu a se comportar assim.
CurtirCurtir
http://ucho.info/declaracao-de-joana-havelange-sobre-roubalheira-na-copa-e-mais-um-motivo-para-boicotar-o-evento
Essa é a conclusão a que se chega depois de ler uma postagem feita no Instagram por Joana Havelange, filha de Ricardo Teixeira e diretora do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL). Na rede social, Joana dividiu com os amigos mensagem em que, ao falar sobre os protestos contra a Copa, afirma: “o que tinha que ser roubado já foi”. Ou seja, Joana Havelange acompanhou a roubalheira que marcou a organização da Copa, mas preferiu manter o silêncio. Possivelmente porque aprendeu a se comportar assim.
CurtirCurtir
Isso aí Major agora gostaria de ver um pronunciamento de Vossa Excelência sobre as PROPOSTAS DE EMENDAS A CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO nº.:01/2014 e nº.:03/2014.
LIVRE CONVICÇÃO JURÍDICA DE ATOS DE POLÍCIA JUDICIÁRIA na POLÍCIA MILITAR?
Gostaria de saber de quem ‘partiu’ esse projeto e se ele FERIRÁ MORTALMENTE os anseios de equiparação salarial dos Delegados de Polícia com os Defensores Públicos.
Traduzindo em miúdos:
‘MELOU A CJ?’
CurtirCurtir
A PEC 3/2014 , partiu do Coronel Ferrarini; o Major não assinou essa proposta.
A equiparação dos delegados com os defensores já nasceu melada; iniciativa do Campos Machado que assina como autor juntamente com membros da Comissão de Segurança Pública e da Comissão de Administração Pública.
CurtirCurtir
Conta alguma novidade ai da assembleia!!Isso ai não é novidade!Aportou o tal pacote de bondades por ai?
CurtirCurtir
Omissão ???? Mais força do que estão dando ao crime impossível, isso não é omissão, é uma puta força !!!!!!!!
Que acusação mais infundada !!!!!!!!!!
CurtirCurtir
SEPESP convoca a sociedade para o ato que acontecerá no dia 30
O tema será “Diga não ao sucateamento das Instiuições Policiais do Brasil”
Data: 27/05/2014
http://sepesp.org.br/site/index.php?tipo=noticia&cod=266
CurtirCurtir
CADÊ A LCF 144/ 2014 C/C 51/85 C/C ART 3ª E 7º DA EC 41/2003 PARIDADE E INTEGRAL TOTAL…
BARBARIDADE TCHE CADÊ A 144/2014 C/C 51/85MAIS OS ARTS 3ª E 7º DA EC 41/2003…
barbaridade tche !!! , estamos esperando anciosamnete o nobre governador de sp , mandar publicar as novas normas de aposentadoria especial pela 144/51 c/c 511/85 c/c art 3º da ec 41/2003 c/c art 7ª da ec 41/2003 …. imformo aos nobres colegas que nestes termos , a nossa merecida aposentadoria será com PARIDADE E INTEGRALIDADE TOTAL.. tche …
tenha dó senhor governador !! barbaridade como tá demorando tche… báaaaa
estou tomando um chimarrão bem quente , porque esta muito frio tche… e continuo esperando tche..
CurtirCurtir
Gaúcho é verdade viu cadê o Geraldinho… com as novas normas…. nem no site da legislação da Spprev não tem nem a nova lei federal ainda… vamos atualizar gente ….hhehehehehehehehe
CurtirCurtir
JORNAL AGORA : DATA DE HOJE 27/05/2014.
FOI DIVULGADO NO “DIÁRIO OFICIAL” A PROMOÇÃO DE 615 OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR, DE ACORDO COM O PLANO DE CARREIRA IMPLEMENTADO PELA INSTITUIÇÃO NO ANO PASSADO.
OBS: E OS NOSSOS REPRESENTANTES ONDE ESTÃO !!!!! AINDA QUEREM PASSAR UMA REESTRUTURAÇÃO QUE NÃO TRATA DE PROMOÇÕES AUTOMÁTICAS E REAJUSTES !!!!!
CurtirCurtir
GAÚCHO DA FRONTEIRA disse:
27/05/2014 às 21:40
barbaridade tche… darei uma idéia para os dinos da pc …
barbaridade tche !! já que estão aflitos com esta nova resolução da lcf 144/2014…dareis uma brilhente idéia pra tus…
que tal se os guris, e as gurias acima de 65 anos, ao entrarem com ms no judiciário paulista,alegarem que quando vós entraste na policia civil, a constituição éra de 70 anos e não 65 anos pra expulsória, !!! , báaa
peçam direito adquirido tche ,,, mas que barbaridade tche !!! ainda não pensastes nisto ??????????????
tarbaridade tche………
E APROVEITANDO A PONTA , PEÇO ENCARECIDAMENTE, QUE OS GURIS E AS GURIAS ACIMA DE 65 ANOS , FAÇAM ISTO BÁA , E PEÇO QUE O NOSSO NOBRE GOVERNADOR , REVOGUE LOGO ………………………………………..A LC ESTADUAL 1062/2008 E QUE A DIGNA SPPREV DIVULGUE LOGO A NOSSA ALMEJADA APOSENTADORIA ESPECIAL E , MERECIDA.. PELA PLC 144/2014 …
CurtirCurtir
BARBARIDADE TCHE ……….. BARBARIDADE TCHE………………BAAAAA
CADE A APOSENTADORIA ESPECIAL COM PARIDADE E INTEGRALIDADE PELA LEI 144/2014 C/C 51/85 C/C ART 3º E ART 7º DA EC 41/2003 COM PARIDADE E INTEGRALIDADE TOTALLL BAAAA
CurtirCurtir
Não gosto do governo, mas não existe nada de errado que deva ser atribuído na integralidade ao Governo Alckimim com relação a mazela da Polícia Civil, o problema maior esta na própria instituição e não carece de desenhar sobre o que eu estou falando. Se a instituição quizesse mudar sua história, isso ocorreria em um (1) ano, mas a grande maioria não quer que mude, nem mesmo aposentação aos 65 anos. Quando 10 policias fazem força para melhorar, 50 faz força contrária para permanecer como esta, prova disso são os bons Delegados, Investigadores, Escrivães, Agentel, Agentes Policiais , Carcereiros Policiais que são jogados nos piores lugares para trabalharem e são esquecidos como se fossem alheios á instituição, enquanto na verdade são eles os que verdadeiramente carregam a Polícia Civil nas costas. Eu particularmente já critiquei o governo por pagar salário ruim, mas após perceber que não dependia apenas do governo e sim dos policiais, ai eu parei de criticar por entender que se alguém quer ganhar bem tem que trabalhar bem e exigir que ao seu redor todos trabalhem bem com a mesma dedicação, mas não é assim que acontece, enquanto 10 trabalha, 50 se mantém parasitário aproveitando dos resultados daqueles que realmente veste a camisa. Só pra concluir, se quizessem ganhar bem, primeiro teria que se dar o respeito e depois exigir respeito, mas o dia que tudo for levado a sério, todos Policiais terão bons salários e respeito dos governantes e sociedade.
CurtirCurtir
27/05/2014 21h24 – Atualizado em 27/05/2014 21h24
Ex-escrivã que teve roupa tirada em delegacia é absolvida em SP
Em 2009, mulher foi acusada de receber propina para soltar suspeito.
Ela também ganhou processo por danos morais contra o governo.
Do G1 São Paulo
V.F., de 29 anos, se diz traumatizada até hoje com a humilhação a qual foi submetida (Foto: Marcelo Mora/G1)
Ex-escrivã disse ter se sentido violentada
(Foto: Marcelo Mora/Arquivo G1)
A ex-escrivã que teve a calça e a calcinha arrancadas em uma delegacia em Parelheiros, Zona Sul de São Paulo, em junho de 2009, foi absolvida pela Justiça da acusação de receber propina. Vanessa Lopes, de 32 anos, também ganhou processo por danos morais conta o governo de São Paulo. Foi estipulada indenização de R$ 30 mil. Ambas as decisões cabem recurso.
O caso ganhou repercussão em 2011, quando o vídeo da ex-policial tendo a roupa arrancada por agentes da Corregedoria da Polícia Civil vazou na internet. Nas imagens, é possível ver Vanessa sentada enquanto ouve sucessivos pedidos para que tire a roupa por causa da suspeita de que tenha escondido nas roupas íntimas o dinheiro de propina. Após ter a roupa retirada, o dinheiro foi encontrado e a mulher foi detida.
saiba mais
‘É uma dupla humilhação’, diz ex-escrivã sobre vídeo que caiu na net
Secretário afasta corregedores que aparecem em vídeo de ex-escrivã
Vídeo em que ex-escrivã de polícia é despida em delegacia cai na internet
Alckmin considera ‘grave’ vazamento de vídeo de ex-escrivã despida
Em decisão publicada em 5 de maio, o juiz Antonio de Oliveira Angrisani Filho afirma que houve “violação ao direito da mulher investigada”. “Se sequer o homem pode tocar o corpo da mulher para a realização da busca, conquanto mais desnudá-la. Se foram apreendidas ou não as cédulas previamente xerocopiadas na posse da ré é fato a ser considerado como inexistente nos autos pela notória nulidade da prova.” Procurada, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que não irá comentar a decisão.
Vanessa respondeu a processo administrativo e foi exonerada da Polícia Civil em outubro de 2010. De acordo com seu advogado, Fabio Guedes Garcia da Silveira, a ex-escrivã quer, agora, voltar à Polícia Civil. Um novo processo para sua readmissão deve ser iniciado.
Vídeo gravado pela Corregedoria foi parar na internet (Foto: Reprodução)
Vídeo gravado pela Corregedoria foi parar na
internet (Foto: Reprodução)
Investigação
O caso começou quando um homem envolvido em um inquérito no 25º Distrito Policial da capital, em Parelheiros, procurou o Ministério Público para denunciar a ex-escrivã. Segundo ele, a mulher havia pedido uma quantia em dinheiro para livrá-lo de investigação de posse ilegal de munições. O MP, então, acionou a Corregedoria, que prosseguiu com a investigação.
O homem foi orientado a negociar com a ex-escrivã. Após receber o dinheiro, a policial foi abordada e a gravação foi iniciada. De acordo com a Corregedoria, o vídeo tem mais de 40 minutos e mostra toda a negociação para que a mulher entregasse o dinheiro, considerado a prova do crime. A gravação foi feita, segundo o órgão, “para a garantia de todos”.
Imobilizada, ela pediu para que uma agente mulher a revistasse. Após discussão, os policiais decidiram tirar sua calça à força, apesar dos gritos da mulher para que não a expusessem. Um agente retirou quatro notas de R$ 50 das roupas íntimas. “Na hora, senti desespero, acuada por aqueles homens, em uma situação humilhante. Na hora que tiraram a minha roupa, eu pedi pelo amor de Deus para não filmar a minha intimidade. Foi uma violência; como mulher, fui violentada”, disse em 2011, ao G1, a ex-escrivã.
Após o vídeo ser divulgado, os corregedores que participaram da ação foram afastados pelo então secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto.
CurtirCurtir
Ja trabalhei ligado no 220, hoje faço tudo com a mesma potencia… de uma pilha palito, 36 de policia, 23 de escrivanato, cansei, e enquanto não é dada a instrução normativa da PGE, por enquanto tenho que aguardar mais um ano aí saio com tudo, integralidade, paridade, fator 95 e os cambau, vou preencher todos os requisitos de todas as leis que regem aposentadoria especial, 54 de idade e 41 de contribuição chega de aguentar pé rachado no plantão e majura azedo.
CurtirCurtir
Fundação Casa, IAMSPE e etc. Quem será que terá o controle? O Estado lavando as mãos. Será só isso?
PLC 62/2013
http://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1187663
CurtirCurtir
Só benefícios para a PM, promoção, reestruturação, etc; enquanto, nós, policiais civis estamos há anos implorando por uma reestruturação de carreiras, etc, etc, etc…
CurtirCurtir
PM de Sao Paulo fara protesto no dia 4 em frente ao Palacio Bandeiranres! Agora vai porque se depender dos nossos sindicatos estamos perdidos
CurtirCurtir
Publicado: Sexta, 23 Maio 2014 17:18
Recentemente foi sancionada pela atual Presidente da República a Lei Complementar nº 144 de 15 de maio de 2014, que alterou o art. 1º da Lei Complementar nº 51, de 20 de dezembro de 1985, que “Dispõe sobre a aposentadoria do funcionário policial, nos termos do art. 103, da Constituição Federal”, regulamentando a aposentadoria da mulher servidora policial.
Com a vigência da Lei Complementar nº 144/2014, as mulheres na carreira de policial civil após 25 (vinte e cinco) anos de contribuição, desde que conte, pelo menos, 15 (quinze) anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial, terão direito à aposentadoria especial voluntária que antes exigia 30 (trinta) anos de serviço (pelo menos, 20 (vinte) anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial).
Importa referir que como a Lei Complementar apenas modificou a redação dada à Lei Complementar nº 51/85, segue em vigor o Decreto Estadual nº 48.136, de 05 de julho de 2011, com as modificações feitas pelos Decretos Estaduais nº 48.241 e 48.605.
Desta forma, entende-se que já é possível as mulheres com carreira na policia civil que completarem os requisitos de 25 (vinte e cinco) anos de contribuição, desde que com pelo menos 15 (quinze) anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial requerem sua aposentadoria especial voluntária com base na nova regra.
Contudo, o Estado do Rio Grande do Sul ainda não se manifestou oficialmente se irá reconhecer de pleno este direito à aposentaria especial as mulheres da policia civil, com integralidade e paridade, se completarem os requisitos exigidos na nova redação dada à Lei Complementar nº 51/85.
A importância da Paridade
Como forma de cautela a UGEIRM/Sindicato encaminhou, em 19/05/2014, ofício ao Governador solicitando a adequação às novas regras que tocam a mulher policial, garantindo assim, um posicionamento oficial do Estado do Rio Grande do Sul a respeito da aposentadoria especial voluntária com integralidade e paridade a todos os policiais civis, homens e mulheres, que se aposentarem pelas regras da Lei Complementar nº 51/85, com as modificações trazidas pela Lei Complementar nº 144/2014.
A Ugeirm Sindicato orienta às policiais que não façam nenhum movimento até que se tome conhecimento da posição oficial do governo acerca da paridade. É necessário lembrar que a garantia de que os proventos integrais sejam sempre atualizados a cada reajuste, só será observado com o direito à paridade. Portanto, essa não é uma preocupação menor.
CurtirCurtir
Presidente do Sindipol, Cristiano Ribeiro (Foto: Gil Oliveira)
Cerca de 120 policiais civis do estado do Piauí poderão receber a aposentadoria especial e serem desligados do efetivo local a partir do mês de junho. Desses, somente em Teresina, 68 deverão deixar a corporação. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, James Guerra, essa aposentadoria foi concedida após a presidenta Dilma Rousseff sancionar a Lei Complementar 144/14, com publicação no Diário Oficial da União.
De acordo com a lei, serão aposentados obrigatoriamente os policiais com mais de 65 anos de idade. Além desses, as policiais poderão se aposentar depois de 25 anos de contribuição, sendo pelo menos 15 anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial. Já os policiais podem se aposentar com salário integral após 30 anos de serviço, com no mínimo 20 anos no cargo.
Para o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí, Cristiano Ribeiro, a lei beneficia ao mesmo tempo em que traz alguns transtornos. “Se por um lado a lei vem para trazer benefícios aos nossos policiais por outro aumenta o déficit no nosso efetivo, que já chega aos 1.500. O problema número um da nossa instituição é a falta de policias: temos delegacia com um dois policiais e outras sem nenhum”, comentou.
Cristiano acrescenta a urgente necessidade de convocar os aprovados no último concurso e que já passaram por cursos na Academia de Polícia Civil. Além dessa convocação, que deve chegar à quantidade de 230 novos policiais, é preciso que novos concursos públicos sejam realizados. Com relação a nomeação, James Guerra declarou que a decisão depende do Governo do Estado. G1-PI
http://maispiripiri.com.br/category/policial/
CurtirCurtir
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,pms-de-sp-marcam-protesto-para-o-dia-4-por-aumento-salarial,1172405,0.htm
CurtirCurtir
A Polícia Militar Paulista pode parar na Copa!
SÃO PAULO – As 17 associações que representam soldados, cabos e oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo marcaram para o próximo dia 4, quarta-feira, uma manifestação na frente do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. O protesto será contra a proposta de reajuste salarial de 0% apresentada às categorias, segundo informou na tarde desta terça, 27, a Associação de Cabos de São Paulo.
O protesto deve reunir apenas oficiais da reserva e familiares dos militares, uma vez que eles não podem participar de manifestações. Policiais de outros Estados, como Pernambuco e Bahia, chegaram a cruzar os braços neste ano durante negociações trabalhistas.
Porta-voz da Coordenação das Entidades Representativas da Polícia Militar, o coronel da reserva Sérgio Payão afirma, no entanto, esperar que a manifestação seja “suficiente para sensibilizar o governo” sobre as necessidades de reajuste da categoria. “A tropa está revoltada e o movimento pode se transformar em uma greve”, afirmou o PM.
“Acontece que a categoria não quer fazer greve. Na Bahia, em uma semana de greve, morreram 59 pessoas. É o número de mortes em São Paulo durante três dias. Queimaram 12 ônibus. Aqui, seriam 30. O efeito de uma greve é tão prejudicial que a própria polícia poderia ter dificuldade em colocar ordem na casa”, continua Payão.
O coronel afirma que os policiais querem 13% de reajuste. “Daria um aumento de R$ 450 aos solados”, diz. “O impacto seria de 1,04% no Orçamento do Estado.”
Payão continua: “São Paulo já tem um dos salários mais baixos do Brasil. O soldado recebe R$ 2.608. Mesmo com o adicional de insalubridade, dá R$ 3.100, aproximadamente. O salário em Sergipe é de R$ 3.700. Em Minas, R$ 4.700. No Distrito Federal, de R$ 5.200. Sem contar que em Brasília há um PM para cada 180 habitantes, enquanto aqui há um para cada 507. Uma carga de trabalho três vezes maior”.
Os policiais estudam a possibilidade de iniciar uma operação padrão caso as discussões não avancem. Significa que viaturas sem condições, como com pneus carecas, sem pastilhas de freio e sem seguro obrigatório em dia deixariam de ser usadas.
“Já tivemos oito reuniões para tratar do aumento. Quando chegamos a um índice, que foi levado para o governador, Geraldo Alckmin disse não. O Estado vai dizer que, nos últimos três anos, tivemos aumento de 36,94%, acima da inflação. Mas o aumento real é muito baixo”, completou Payão.
Em resposta ao Estado, a Secretaria de Segurança Pública usou o índice citado por Payão. “Na atual gestão foram concedidos três aumentos salariais, o que representa um reajuste acumulado de 36,59%, quase o dobro da inflação do período, que foi de 19,38%, de acordo com o IPCA”, diz nota enviada pela secretaria. A nota não cita possibilidade de retorno às negociações com os policiais. As entidades representantes dos PMs afirmam que, no dia 4, devem trazer ônibus com representantes do interior do Estado.
A secretaria diz ainda que “que não é verdade que será 0% de reajuste. As negociações estão em andamento”. Mas, questionada específicamente sobre a agenda das supostas negociações (e o dia da próxima reunião com as entidades), a assessoria de imprensa da secrataria disse não ter informações sobre a data.
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,pms-de-sp-marcam-protesto-para-o-dia-4-por-aumento-salarial,1172405,0.htm
CurtirCurtir
Agentes penitenciários podem ter reajuste
Thiago Santos
do Agora
Os agentes penitenciários e de escolta do Estado de São Paulo poderão ter aumento entre 2,9% e 9,5%, caso seja aprovado o projeto de lei apresentado pelo governador Geraldo Alckmin à Assembleia Legislativa no início deste mês. Veja no quadro na edição impressa como podem ficar as novas remunerações.
O deputado estadual Major Olímpio (PDT) disse que havia, ontem, a perspectiva de incluir o projeto na pauta de votações, mas a Assembleia priorizou outras matérias, como a que trata do consumo de bebidas alcoólicas em estádios durante a Copa.
Olímpio tentará, hoje, fechar acordo com os líderes da Casa para apressar a votação.
“É difícil, mas vamos tentar que seja votado ainda nesta semana. Como o aumento só vale após a aprovação da lei, cada dia que passa é dinheiro a menos no bolso desses profissionais.”
CurtirCurtir
E o estado de Sao Paulo, com esta Procuradoria do Estado LENTA, ficamos sem nenhuma informação sobre como sera aplicada a Lei Complementar 144 de 2014 para os Policiais Civis.
CurtirCurtir
Dr. Delegado Geral, pra fazer isso que o Sr. apresentou, faça-nos um favor, não faça nada!!!!!!!!!!!!!!!
Logo o Sr. vai perder a cadeira, e quem sabe, o próximo DGP seja melhor administrador e faça realmente uma restruturação digna de ser respeitada pela corporação.
Tenho 16 anos de policia e nunca vi nenhum Investigador ser contra a restruturação, só aqui anonimamente aparecem esses comentários de pseudos Investigadores descriminando as demais carreiras.
Muito estranho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Diga-se de passagem, ninguém tem a pretensão de ser Tira nem Escrivão, caso queiram, prestem concurso para tais carreiras, o que queremos é a aglutinação de carreiras que perderam o sentido de existir, tais como, Carcereiros, Auxiliares de Papiloscopistas Policiais, Agentes de Telecomunicações, Agentes Policiais, Atendentes de Necrotério, Desenhistas e Fotógrafos em uma só nova carreira, podendo ter qualquer nomenclatura, pois o nome da minha carreira não paga minhas contas.
Mas!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Infelizmente falta vontade, capacidade e empenho, primeiro do atual Delegado Geral, depois dos políticos, que a meu ver estão todos vendidos por interesses no minimo suspeitos.
Já vi pelo menos uns Dez projetos de restruturação nos meus 16 anos de policia, e este atual não serve nem pra limpar a bunda dos projetos anteriores!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Solução para a segurança?… Simples, PASSA A BORRACHA E COMEÇA DE NOVO.
1-) Muito blá, blá, blá, mas medidas efetivas, não demagógicas e com resultado, muito poucas;
2-) Um Juiz, Delegado, Promotor, Defensor, seja lá que raio for, tem que cumprir a lei, isso é regra básica, então a policia não prende e o juiz solta, a policia prende e a lei manda o juiz soltar (claro há casos em que o bom senso do juiz “teria” que prevalecer;
3-) Logo conclui-se que a lei esteja onde estiver, (CF, CP, CPP CPC) ou seja lá o que for tem que constar (e bem) o que o Juiz, Delegado, Promotor, etc…) podem ou não podem, devem ou não devem. É muito simples, porém o problema é que estamos no Brasil, onde até o hino nacional ninguém (ou quase ninguém) consegue cantar, tudo é complicado e burocrático e o pior, tem gente que defende esse(s) método(s) de “trabalho”. Pelo amor de Deus.
CurtirCurtir
marcelo.
infelizmente é assim mesmo.
na polícia ainda está presente entendimento da casa grande e da senzala, ou seja, os da senzala pensam que o da casa grande é o patrão e vão atrás dele pedir aumento.
e, por sua vez, o da casa grande “acham” que ésão patrão e, como todo bom patrão, engana a todos.
se os da senzala ameaçam uma “rebelião””(tipo operação padrão, greve, operação blecaute(esta só para os da casa grande) são açoitados no tronco do bonde(no mínimo).
se vc tem dezesseis anos de polícia sabe muito bem que os sindicatos(com raríssimas exceções) pecam na condução de suas reivindicações pois, também vão bater na porta errada, ou seja, na porta da casa grande.
a maneira de agir dos sindicatos traz insegurança aos seus sindicalizados.
isto é um fato.
boa sorte a todos.
CurtirCurtir
É verdade, esse pseudo projeto de reestruturação é uma comédia, nada á respeito dos 3500 carcereiros da ativa, que palhaçada em dg!!!!
CurtirCurtir
Informação encaminha pelo associado Mário Leandro Silva Vieira.
“Esta é a referência do Ministro e seus pares do STF: Quando do debate para a aprovação da Súmula Vinculante nº 33, o Ministro Luiz Fux, chamou a atenção para a “PARIDADE”, ressaltando ele que “O objetivo realmente da APOSENTADORIA ESPECIAL é REDUZIR A IDADE E O TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO”, portanto os Ministros do STF são favoráveis a PARIDADE. (vide por gentileza a matéria completa no youtube “grandes julgamentos – aposentadoria especial servidores 09/05/14”.
http://www.sinpolrp.com.br/show_info.php?cod=211
CurtirCurtir
BASTA APENAS ALTERAR A LEI 1062/2008, COM A SIMPLES INCLUSÃO DESTES DOIS PARÁGRAFOS DO PLC 330/2006
ART. 3º
§1º Exceto para os benefícios relacionados aos servidores que
ingressaram no serviço público a partir da data de publicação da Emenda
Constitucional nº 41/2003, que obedecerão as regras sobre cálculo e reajuste
previstas na redação vigente do artigo 40, §§ 3º e 8º, da Constituição da
República de 1988, observar-se-á que:
I – os proventos da aposentadoria de que trata esta Lei terão como
base para a aplicação dos incisos I a IV do caput deste artigo, na data de sua
concessão, o valor da totalidade da última remuneração ou subsídio do cargo
em que se der a aposentadoria;
II – os proventos da aposentadoria de que trata esta Lei serão
revistos na mesma proporção e na mesma data, sempre que se modificar a
remuneração ou o subsídio dos servidores em atividade;
III – serão estendidos aos aposentados quaisquer benefícios ou
vantagens posteriormente concedidos aos servidores em atividade, incluídos
os casos de transformação ou reclassificação do cargo ou da função em que se
deu a aposentadoria.
§ 2º As aposentadorias e pensões já concedidas na data da
publicação desta Lei terão os cálculos revisados para serem adequadas aos
termos deste artigo.
texto perfeito…..
CurtirCurtir
a titulo de informação – nesta manha ocorreu uma reunião dos chefes de cartórios com a chefia do Departamento pessoal da Seccional, onde recebemos a informação de que o Estado nao vai reconhecer a Lei 144/14 para os Homens e para as mulheres acataram os 25 anos porem vao acrescentar na aposentadoria a Lei que provoca a media dos ultimos 60 salarios, ou seja nao vai ter aposentadoria integral, vamos ter que lutar mais uma vez na Justiça para se obter um Direito adquirido e que o Estado se nega em reconhecer, e tem gente que ainda vota neste PSDB.
CurtirCurtir
Guaru disse:
28/05/2014 ÀS 12:18
a titulo de informação – nesta manha ocorreu uma reunião dos chefes de cartórios com a chefia do Departamento pessoal da Seccional, onde recebemos a informação de que o Estado nao vai reconhecer a Lei 144/14 para os Homens e para as mulheres acataram os 25 anos porem vao acrescentar na aposentadoria a Lei que provoca a media dos ultimos 60 salarios, ou seja nao vai ter aposentadoria integral, vamos ter que lutar mais uma vez na Justiça para se obter um Direito adquirido e que o Estado se nega em reconhecer, e tem gente que ainda vota neste PSDB.
Nossa sério mesmo não ACREDITO????????????
CurtirCurtir
Geraldo Alckmin NÃO VAI RECONHECER A LEI 144/14 PARA OS HOMENS… QUE CACHORRADA
CurtirCurtir
foi a orientação que recebemos hoje de manha
CurtirCurtir
VAMOS VER SE SAI ALGUMA COISA OFICIALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL .. NOSSA FALA SÉRIO
CurtirCurtir
vamo aguardar
CurtirCurtir
Desculpe Guaru mas vcs não “receberam orientação”….
Vcs receberam um rôla de 30 cm no cu sem vaselina.
Pq o cara dar uma noticia dessa em uma reunião e ninguém mandar tomar no cu é pra fechar essa merda .
Se isso realmente for verdade o mínimo
que eu faço vai virar zero total.
É a pá de cal final na Policia Civil
Com a palavra o DGP e o Conselho.
CurtirCurtir
7 palmos em abaixo da terra
CurtirCurtir
Fiquei sabendo agora em uma reunião com o Gov o DG , que foi tudo aceito e vai ter grande reajuste uns 20% real no padrão… acho que já vem no pagamento de Junho….
CurtirCurtir
O ELEMENTO QUE ESTÁ NO GOVERNO DO ESTADO AGORA QUER PRIVATIZAR O IAMSPE (está em votação projeto do elemento)
LEIAM TODA A MATÉRIA AQUI: http://www.viomundo.com.br/denuncias/seriam-os-gestores-das-os-possiveis-financiadores-da-campanha-de-alckmin-e-do-tucanato.html
Gestores das OS seriam financiadores de campanha dos tucanos?
publicado em 27 de maio de 2014 às 14:47
por Conceição Lemes
Há quase dois meses, o Viomundo denunciou: Alckmin, via OS, amplia a privatização do Estado e das políticas públicas.
A reportagem referia-se ao projeto de lei complementar nº 62, de 2013, enviado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), e que altera a lei nº 846, de 4 de junho de 1998, das Organizações Sociais (OS).
O PLC 62/2013 permite entregar a organizações sociais a Fundação Casa, o Investe São Paulo e as unidades de conservação ambiental, além dos serviços das secretarias estaduais de Saúde, Portador de Necessidades Especiais, Cultura e Esporte, já geridos por OS.
“A votação desse projeto, no apagar das luzes da atual gestão, demonstra o desprezo do governo Alckmin.
“reservar leitos do SUS para atendimento privado.”
“Agora, pretendem levar o mesmo processo de terceirização, quarteirização e privatização para o Iamspe [Instituto de Assistência Médico ao Servidor Público Estadual] e outras áreas de políticas públicas, como meio ambiente, criança, adolescente, ciência, tecnologia e inovação”, acrescenta Neder. “Com isso, tentam criar um fato consumado para o próximo governo.”
“Alckmin coordenou as privatizações no Estado de São Paulo; em 1996, nomeado pelo governador Mário Covas (PSDB), ele foi responsável pelo Programa Estadual de Desestatização”,
LEIAM TAMBÉM: Governo Alckmin embolsa 50% dos lucros da Sabesp e ainda reduz investimentos em água
CurtirCurtir
VAI VIR UMA TROLHA VOADORA EM EM JUNHO SEM VASELINA ISTO SIM E POR SINAL A REUNIAO QUE NUNCA ACABA CONTINUA ATE O ANO DE 2015……………………………
CurtirCurtir
AUMENTO PESSOAL!!! 15.8%
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2014/05/28/no-df-policia-federal-aceita-reajuste-de-158.htm
CurtirCurtir
Agora todos fora almoçar em suas casas, porque hoje está muito frio…kkkk
CurtirCurtir
bizu pra cá…bizu pra lá……chega né
quero ver o preto no branco…..com o tal de ato normativo …só assim posso dizer amém ou esculachar mais uma vez este desgovernador
CurtirCurtir
CADE O REAJUSTE DE 2014!!!!
CurtirCurtir
realmente cadê?????????
CurtirCurtir
PMs de SP marcam protesto para o dia 4 por aumento salarial
Coronel da reserva diz que tropa está ‘revoltada’ e não descarta greve !!!!!!
CurtirCurtir
só a pm que vai ter coragem mesmo.,…………. vão parar geral
CurtirCurtir
Desde já, agradeço ao DOUTOR GUERRA, pela possibilidade deste post.
Quero alertar e deixar bem claro que sou favorável a uma Polícia Civil melhor para todos… Muitos fazem comunicações preconceituosas, sobre as outras carreiras… A instituição em que trabalhamos, é uma só…
Mais uma vez, digo… Existem policiais civis bons em todas as carreiras. Nós que fazemos parte das outras, iremos lutar para ter melhorias nas respectivas…
Ficou muito bom, para poucos… Agora, é fácil… Dizer que temos de nos conformar… Não vamos! ! ! Iremos dar a volta por cima… E conquistar, tal isonomia…
Todos são policiais civis, a administração irá visualizar esse posicionamento… e dar uma igualdade de condições de trabalho para todos…
Ou mais cedo ou mais tarde… O Governo Federal irá promulgar uma lei, com condições gerais das estruturas das Policias Civis de todos os Estados e o Distrito Federal… Nos moldes da Polícia FEDERAL…
É necessário, que hajam mudanças o panorama nacional, demonstra que a maioria dos crimes não são solucionados…
Atualmente, os policiais civis restantes, estão desmotivados… Se colocassem, todos os policiais em pé de igualdade, isso provocaria uma disputa interna, e alguns serviços iriam melhorar…
Nestes, moldes (atuais)… Como o poder está na mão de poucos, eles gozam de privilégios, e estão em uma zona de conforto… A partir do momento, em que todos os policiais civis puderem disputar todas as funções…
O negócio será diferente… Todos têm a ganhar…
ACORDEM POLICIAIS CIVIS: AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES, AGENTES POLICIAIS, CARCEREIROS, ATENDENTES DE NECROTÉRIO, AUXILIARES DE NECROPSIA, FOTÓGRAFOS, AUXILIARES DE PAPILOSCOPIA E DESENHISTAS.
REESTRUTURAÇÃO JÁ…
CurtirCurtir
Alguém ai também ouviu falar sobre a aceitação da Lei 144/14…? se é que existe a aceitação!
CurtirCurtir
TODAS AS CATEGORIAS TERAM REAJUSTE EM 2014 MENOS A POLÍCIA !!!!!!!
CADE NOSSOS REPRESENTANTES ???????
CurtirCurtir
Copa 2014 : Policiais civis trabalharão 24 horas por dia no Centro Integrado de Comando da Copa do Mundo
http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/article.php?storyid=5562
CurtirCurtir
Copa 2014 : Policiais civis trabalharão 24 horas por dia no Centro Integrado de Comando da Copa do Mundo
CurtirCurtir
Acabou de cantar na RADIO JOVEM PAN 620 AM que Policiais Civis que possuem ou completam 65 anos devem ser aposentados compulsoriamente até o final deste mês.
Foi ouvido o Presidente do Sindpesp que, sinalizou que alguns policiais devem realizar o questionamento na Justiça e citou o caso de um escrivão que completará 20 anos de Polícia em Junho, mas ultrapassou a idade limite de aposentadoria compulsória, de 65 anos e deve deixar a Polícia até o final do mês.
Neste caso, disse o Presidente do Sindpesp, ele se aposentaria na forma proporcional, desvantajosa para o profissional.
CurtirCurtir
BIZU TÁ VINDO UM GRANDE REAJUSTE… quem ACREDITA/ disse:
28/05/2014 às 13:24
Fiquei sabendo agora em uma reunião com o Gov o DG , que foi tudo aceito e vai ter grande reajuste uns 20% real no padrão… acho que já vem no pagamento de Junho….
————————————————————————
caramba !! será que pelo menos uma dessas fofocas é real ???
pois não estamos no dia 1º de abril !!!!!
CurtirCurtir
SO AQUI EM SÃO PAULO MESMO QUE POLICIAL CIVIL, ESCRIVÃO, IMPETRA MANDADO DE SEGURANÇA PARA PERMANECER NA POLÍCIA, COM MAIS DE 65 ANOS DE IDADE. ALGO ESTRANHO. SERÁ QUE ESSE COLEGA ESTÁ BEM DA CABEÇA? SERÁ QUE ELE TRABALHA EM PLANTÃO OU EM DEPARTAMENTO? VAI DESCANÇAR AMIGO…CHEGA…DEIXA A LISTA ANDAR…
CurtirCurtir
Mundo do Geraldinho disse:
28/05/2014 às 15:06
Alguém ai também ouviu falar sobre a aceitação da Lei 144/14…? se é que existe a aceitação!
——————————————————————————————————————————
é colega !!! eu vi a presidenta dilma aceitar esta lei em 15/05/2014…
agora o nosso governador !!!
CurtirCurtir
+++++++++++ PORRA O IANSPE É NOSSO +++++++++++++
POXA VIDA ESTAMOS CADA VÊZ MAIS FUDIDOS !!!
ESTAMOS SEM AUMENTO…
ESTAMOS SEM REESTRUTURAÇÃO…
ESTAMOS SEM APOSENTADORIA ESPECIAL PELA PLC 144/2014 + 51/85 …
E AGORA VAMOS FICAR SEM O IANSPE TAMBEM ???
IREMOS TODOS PARA O – SUS – ???
AI FUDEU MESMO A RABIÓLA……………..
CurtirCurtir
O IANSPE TEM DONO CARALHO O IANSPE É DOS FUNCINÁRIOS PÚBLICOS DE SP!!!
ESSE NEGÓCIO DE TIRAR O IANSPE DA GENTE NÃO ESTÁ CERTO NÃO PORRA…
POIS O IANSPE É UMA DAS POUCAS COISAS BOA EM QUE NOS BENEFICIA CARALHO ….
OS CARAS FAZEM O QUE QUER E NINGUEM , FAZ NADA CARALHO …
VÃO TOMAR NO C….. CARA……O.. SEUS FILHOS DE UMA P………A.. CARAL……….O…
VOÇES NÃO SÃO DONO DO IANSPE NÃO CACETE…………………..
CADE O MINISTÉRIO PÚBLICO . PRA INVESTIGAR ESTA PORRA . CARALHO..
E VER O QUE TÁ PEGANDO NESTA FITA………
NINGUEM FALA NADA CARALHO…………………
O IANSPE É NOSSO…
O IANSPE É NOSSO …
O IANSPE É NOSSO …
E NÃO QUEREMOS DAR ÊLE PRA NINGUEM CACETE….!!!!!!!!
CurtirCurtir
CF art. 24. Compete à União, aos Estados e ao Distrito Federal legislar concorrentemente sobre:
I – ….
…..
XVI – organização, garantias, direitos e deveres das polícias civis.
§ 1º – No âmbito da legislação concorrente, a competência da União limitar-se-á a estabelecer normas gerais.
§ 2º – A competência da União para legislar sobre normas gerais não exclui a competência suplementar dos Estados.
§ 3º – Inexistindo lei federal sobre normas gerais, os Estados exercerão a competência legislativa plena, para atender a suas peculiaridades.
§ 4º – A superveniência de lei federal sobre normas gerais suspende a eficácia da lei estadual, no que lhe for contrário.
obs
segundo a CF
Os Estados só possuem competência suplementar as normas gerais da União. E plena, inexistindo Lei Federal
E a superveniência de lei federal, no caso, EC144/14 que altera a 51/85, suspende a eficácia da lei estadual no que lhe for contrário, no caso 1062/08.
CurtirCurtir
MAJOR OLÍMPIO PRA FODER GERALDO ALCKMIN E O PSDB VALE TUDO!
SE TE OFERECEREM O VICE NÃO PENSE DUAS VEZES – SIMBORA NESSA PORRA!
CurtirCurtir
Enquanto ficamos no bla bla bla, a PF conseguiu 15,8 % de reajuste salarial aqui em SP nd.
CurtirCurtir
Não adianta o governo querer mudar ou desrespeitar as leis que nos beneficiam, a Justiça está aí prá isso!!! E quanto a greve da PM, coisa que eu duvido que ocorra, se eles conseguirem alguma coisa( também merecem, principalmente pela união deles) , com certeza não será extensivo a nós. O governo odeia as polícias, só puxa o saco da mega porque está incrustrada no palácio, aí não tem culhão prá ir contra. PSDB no governo, polícias fudidas inoperantes,desrespeitadas e MAL PAGAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/05/1461372-policiais-militares-preparam-protesto-para-4-de-junho-em-sao-paulo.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.
ESSA É A HORA DA POLÍCIA CIVIL IR PRA CIMA !
CurtirCurtir
MEUS CAROS, COLEGAS AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES
Devemos prestar mais atenção, ao futuro da nossa CARREIRA, estamos desprestigiados pela Instituição Policial Civil. Nosso sindicato, o SINTELPOL, não consegue ganhar uma batalha, em prol, da carreira… O nosso Delegado Geral, emitiu um PLANO DE REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL, em que NÃO deu o nível superior para nós…
Observem a movimentação da ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES, esses sim, tem voz dentro da DGP, conseguem pedir benefícios, e praticamente as outras carreiras policiais civis, ficam com o que sobra… Eles apoiaram o nível superior para os PAPILOSCOPISTAS, e está dando certo…
Acredito, que com essa oxigenação na Polícia Civil, devido a essa lei da Presidente Dilma, muitos “antigões”, irão se aposentar… E a fila irá andar… As promoções, os cargos de chefia e etc e tal…
Devemos repensar em nossos pedidos, parar de justificar, essa função de “MEIO”, e sermos mais vistos, muitos de nós (Agente de Telecomunicações), estão na linha, na fileira, dando “canas”, em grupos operacionais, nas mais diversas funções… E já, está mais do que provado que devemos abraçar outras responsabilidades… Para sustentar, o cargo, e com isso começarmos a ser bem vistos, entre os outros… (com relação a função).
Respeito muito, os investigadores, lógico não todos, porque em todas as carreiras existem bons e ruins, mas, atualmente existem aproximadamente 3 mil
Agentes de Telecomunicações… E atualmente não conquistamos nada, até um soldado da polícia militar tem perspectivas melhores ao longo do tempo, dentro da Polícia Militar.
Entrem no site, da SINTELPOL, e depois entrem no site da ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES, observem a diferença… Façam as suas conclusões… referente a conquistas…
Espero muito ansioso por uma LEI FEDERAL, para nos salvar, que contenha uma ORDEM LEGAL, de uniformização (plano de reestruturação das carreiras) das POLÍCIAS JUDICIÁRIAS (Civis) de todos os ESTADOS e Distrito Federal, nos moldes da POLÍCIA FEDERAL, aí iremos todos nos filiar a uma Associação, que tenha como Presidente o VANDERLEI BAILONI, esse sabe pedir, e principalmente sabe como funciona a polícia civil…
CurtirCurtir
Caro, Doutor Guerra
Segue abaixo o link de acesso com a RETRATAÇÃO do apresentador MARCELO REZENDE (CIDADE ALERTA – REDE RECORD), sobre os Agentes de Telecomunicações…
Por gentileza, reproduza e de publicidade na página inicial. Para que todos visualizem…
Abraços
CurtirCurtir
Senhor Batista
Não é a primeira vez que o senhor toca no assunto de aumento salarial da PF, ocorre que esta proposta foi efetuada no ano passado, e refugada até o presente, o fato deles fecharem o acordo com este percentual é que o Governo acenou com a criação de uma comissão, mista, para estudos sobre as possibilidades das mudanças exigidas pelos Agentes, caso contrário, estariam no impasse até hoje, eles não são merrequeiros!
C.A.
CurtirCurtir
SÃO PAULO SITIADA PELO CRIME – FAMILIARES DE MINISTRO DA JUSTIÇA SÃO ATACADOS EM SÃO PAULO!
29/05/2014 12h00 – Atualizado em 29/05/2014 15h01
Filha e ex-mulher do ministro da Justiça são alvo de criminosos, diz PF
Família de José Eduardo Cardozo foi abordada na terça-feira (27) em SP.
Elas estavam em carro escoltado por policiais federais; criminosos fugiram.
Do G1 São Paulo
Dois carros que levavam a filha e a ex-mulher do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e os policiais federais que escoltavam a família foram abordados por criminosos, na noite de terça-feira (27), na região do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (29) ao G1 por telefone e por meio de nota pela assessoria de imprensa da Polícia Federal (PF) em Brasília.
De acordo com assessores da PF, Mayra Cardozo, a mãe dela, Sandra Jardim, e os agentes que as escoltavam não ficaram feridos na ação criminosa. Nenhum objeto foi levado das vítimas. Também não há confirmação sobre qual seria a motivação do crime. Segundo a “Folha de S.Paulo” e a “Veja”, seria uma tentativa de assalto.
“A Polícia Federal esclarece que o incidente ocorrido em São Paulo envolvendo familiares do Ministro da Justiça está sob apuração da instituição, sendo mantida em sigilo, na forma da lei”, informou a PF por meio de nota divulgada nesta manhã no site do órgão.
De acordo com os órgãos de imprensa, Mayra comemorava o seu 22º aniversário e seguia para um restaurante com Sandra, que é procuradora de Justiça da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo. O veículo onde estavam, um Toyota Camry blindado, era conduzido por Sandra.
Os veículos de comunicação informaram que por volta das 20h30, quatro criminosos cercaram o carro perto de um semáforo na entrada do túnel presidente Jânio Quadros, região do Morumbi, na capital. Os criminosos estariam fazendo um arrastão no local. Ao perceber a ação criminosa, Sandra teria arrancado com o carro.
Os bandidos então teriam ido para cima do automóvel onde estavam os policiais federais. Depois desistiram e fugiram. Não há informações se os policiais reagiram.
Sem registro
Procurada pela G1 para comentar o assunto, a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou por meio de nota enviada à equipe de reportagem que o caso não foi registrado na Polícia Civil ou pela Polícia Militar (PM). “Não houve registro. A ocorrência – se de fato existiu – não foi atendida pelas polícias estaduais”, informou a SSP por nota.
Questionamento
Por meio de nota, o Sindicato dos Policiais Federais de São Paulo (Sindpolf) questionou a segurança por policiais federais à filha e à ex-mulher do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
Segundo o sindicato da categoria há suspeita de desvio de finalidade no caso da escolta. Por isso, encaminhará ofício ao Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Contas da União (TCU) e Controladoria Geral da União (CGU) para que avaliem a possível utilização de recursos públicos para fins privados, podendo caracterizar desvio de verba pública.
De acordo com o Sindpolf, a segurança realizada pela Polícia Federal serve apenas para Dignitários (chefes de estado, ministros e secretários).
Segundo o sindicato, embora a legislação não preveja, o benefício pode estender-se para familiares apenas em caso iminente de ameaça à vida. “Ou no caso de proteção ao depoente especial, proteção à testemunha”, informa a nota.
Ainda de acordo com o Sindpolf, a filha do ministro não está sofrendo ameaça. “Se alguém sofre ameaça, por exemplo, isso vem escrito na emissão da ordem. No caso dela não há, apenas a ordem para que se faça a escolta”, afirmou o presidente do sindicato, Alexandre Santana Sally.
A nota do Sindpolf informa que a segurança que agentes federais fazem de familiares de autoridades envolve “gastos do dinheiro público”. “No caso de Mayra Cardozo, os policiais são obrigados a oferecer segurança em todos os locais frequentados por ela: bares, restaurantes, shoppings, cinemas e baladas noturnas. Normalmente são até oito policiais em revezamento, oriundos de outros estados em que o governo paga diária, transporte aéreo, alimentação, além do uso de viaturas e equipamentos pertencentes ao Departamento de Polícia Federal”, informa a nota.
O sindicato também informou na mesma nota que os policiais que fazem a escolta da filha do ministro reclamam do comportamento de Mayra. “Existem reclamações de servidores que já participaram dessa escolta revelando o pouco caso com que os policiais são tratados, além dela comumente desprezar totalmente as orientações da equipe de escolta, mudando trajetos, não fornecendo dados de horários, paradas e destinos, informações que são fundamentais.”
O Sindpolf informou que relatórios de policiais que fazem esse tipo de segurança foram levados aos seus superiores relatando “o problema e ilegalidade da missão, porém, a escolta já se arrasta por anos.”
Para o sindicato, a segurança deveria ser feita por particulares e “não à custa do erário público. “A filha do ministro Cardozo sofreu uma tentativa de assalto, risco que todo cidadão brasileiro, infelizmente, corre no dia a dia”, encerra a nota.
Memória
A região onde a família do ministro foi atacada é perto do local onde Thomaz Alckmin, filho do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), sofreu tentativa de assalto em fevereiro deste ano, quando estava com a filha criança dentro do carro. Na ocasião, seguranças que escoltavam a família do governador trocaram tiros com quatro criminosos que fugiram. Ninguém foi ferido.
Em abril de 2013, a filha do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, foi vítima de uma tentativa de assalto no Morumbi, na Zona Sul da capital. Ela não foi ferida.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/05/filha-e-ex-mulher-do-ministro-da-justica-sao-alvo-de-criminosos-diz-pf.html
CurtirCurtir