COMUNICADO SOBRE O LC Nº 144/2014
A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – ADPESP, entidade que tem por desígnio primeiro promover a defesa das prerrogativas, direitos e interesses da classe que representa, vem a público e aos seus representados reconhecer a constitucionalidade da Lei Complementar n° 144, de 15 de maio de 2014, a qual, em tempo, fez justiça aos policiais brasileiros, rechaçando, de vez, eventuais dúvidas quanto a aplicabilidade da Lei Complementar n° 51, de 20 de dezembro de 1985, a qual dispõe sobre a aposentadoria do servidor público policial, nos termos do parágrafo 4º do art. 40 da Constituição Federal.
Considerando que a regulamentação da aposentadoria do servidor policial foi uma das principais reivindicações da ADPESP junto ao Governo do Estado, cujas negociações constantemente focaram o interesse coletivo, a aprovação da LC n° 144/14 veio ao encontro do almejado pelos Delegados de Polícia paulistas, possibilitando a necessária oxigenação da carreira e uma aposentadoria mais digna àqueles que dedicaram suas vidas a serviço da sociedade.
Visando atender os interesses de seus associados, o Departamento Jurídico da ADPESP estará ajuizando uma ação coletiva para o reconhecimento da “paridade” – independente da integralidade – e se coloca à disposição dos seus consócios para demais ações judiciais individuais.
Marilda Pansonato Pinheiro
Presidente da ADPESP
—
Que bom seria se a ADPESP propusesse através de sua diretoria, um acordo com todos os sindicatos e associações da Policia Civil independente da carreira, lembrando apenas que são POLICIAIS também, e dividisse a conta desta ação afim de beneficiar a todos.
CurtirCurtir
Vão cuidar dos netos ou dos bisnetos, mas deixem seus cargos…, podem levar a cadeira com vocês!
Para quê querem cadeira se logo logo vão é precisar de cadeira de rodas ou de muletas?
Se nem a maioria dos novos trabalha, imagina esse bando de velhos encostados e só exigindo produção e arrecadação!
Até agora essa associação estava inerte…, não cobrava melhorias do Governo, não cobrava mais vagas em concurso, não cobrava aumento salarial etc, etc, etc!
Agora simplesmente quer ajuizar uma ação contra uma lei legítima, só para tentar segurar os velhinhos nos cargos! Faça-me um favor! Vão para suas respectivas casas e se não tiverem netos ou outros da família para cuidar, vão advogar, fazer caridade, viajar pelo mundo etc.
Boa sorte a todos!
CurtirCurtir
Onde se lê associação, leia-se sindicato!
CurtirCurtir
Parabéns pela postura Dra. Marilda. Infelizmente o sindicato está agindo de forma a prejudicar a polícia civil e favorecendo os que querem perpetuar no poder.
CurtirCurtir
Parabéns Dra. Marilda Pansonato. Não trato os policiais de 65 anos como velhos, mas é o momento certo de parar. A condição de policial, muito embora um trabalhador como prestador de serviço é dificílima, cansativa, tensa. Policiais sexagenários, curtam a merecida aposentadoria, honrada, digna, cumpriram com seu dever exemplarmente. Abracem suas esposas, filhos, amigos. Vocês não morreram, encontrarão um bom local para continuarem a serem úteis para o próximo, para si mesmos, sem as preocupações de uma corregedoria, um chefe apedeuta, escala extenuante de plantão. A vida segue. Se foram bons como pessoas e policiais, nunca serão esquecidos, serão sempre lembrados como paradigma de uma vida reta.
CurtirCurtir
Luís,
Você não trata os policiais de 65 anos como velhos?
Faz coisa pior: trata como inúteis e incapazes de escolher por si só .
CurtirCurtir
Parabéns pela lucidez. Para mim, os policiais deveriam ser aposentados aos 60 anos.
CurtirCurtir
Parabéns a ADPESP.
CurtirCurtir
Aproveita e lute pela aposentadoria especial em virtude da insalubridade e periculosidade.
Tinha q ser 25 anos pra todos.
CurtirCurtir
Dra. Marilda Deputada Estadual seria uma boa ideia.
CurtirCurtir
A ADPESP poderia sim, se irmanar a todos os sindicatos e associações para JUNTOS defenderem a paridade de todos os policiais. Seria digno, seria isso sim um ato de justiça. Que a Lucidez apresentada, se transforme em atitude, conclame as outras entidades. Afinal, seremos nós amanhã!
CurtirCurtir
Dr. Lamento, pois acredito que sua visão ainda é classista, vê pelo lado dos Delegados, em situação de comando. Nós, investigadores, escrivães estamos em condição braçal, nosso corpo já não responde como outrora. Nos embriagamos pelo trabalho, acreditamos que podemos trabalhar para sempre. Essa alteração legislativa nos causa salutar sobriedade. Falo como alguém que convive com investigadores, escrivães, carcereiros e outros já próximo aos 60 anos. Padecem de vigor físico. Intelectualmente são os mesmos, mas o tempo chegou e fustiga a todos. Os Delegados com 60 ou 65 anos são sempre os mesmos. Intelectualmente ainda produzem bem, raciocínio organizado, mas não há cansaço da mesma forma que outras carreiras. Apenas nos igualamos nos plantões. Lá, por volta das 0:00 horas o Delegado de 60 anos, luta contra o cansaço, não compreende a narrativa para deliberar sobre a ocorrência e quando vence momentaneamente o cansaço, vira-se ao escrivão ou tira, já walking dead, passa a ocorrência e se recolhe. Não é culpa de nenhum desses personagens. São trabalhadores, mas chegaram ao limite de seus corpos. Não houve progressão na carreira. Não chegaram trabalhadores novos, vivem agarrados ao maldito GAT que não incorpora, à gratificação de carreira jurídica, precisam desse dinheiro, mas comprometem todo um organismo. Quando Vossa Excelência retornar ao serviço público, terão transcorridos alguns anos. Perceberá que não é mais o mesmo, fisicamente. Ainda que entusiasta do serviço policial, é momento de parar. Enfim, questão de ponto de vista e o respeito muito.
CurtirCurtir
Luís,
Fui demitido aos 50 anos, mas por volta dos 46/47 anos já não suportava as jornadas noturnas, ou seja, com 20 anos de serviço – a maioria em plantões – eu já estava acabado.
Não estamos discutindo a aposentadoria voluntária de 25 anos para mulheres e 30 anos para homens.
A discussão aqui é: PODERIA O GOVERNO CONSIDERAR INAPTO O POLICIAL COM 65 ANOS, levando-se em conta a taxatividade da CF aos 70 anos ?
E já que a CF estipulou em 70 anos – pelo que essa lei de 1985 jamais foi aplicada em relação aos 65 anos para a compulsória – é escolha pessoal do funcionário permanecer ou não até a idade limite.
É um direito individual; devendo ser respeitado acima de quaisquer outros interesses.
CurtirCurtir
Sinal de que, em tese, os futuros aposentados estão certos de que não perderão nada sendo transferidos para a inatividade. Do contrário, brigariam pela manutenção de seu direito de permanecer na ativa até os 70 anos.
E se a Administração está pondo a mão em uma “cumbuca quente” dessas (mandar para casa alguns servidores) é porque está certa de que não terá maiores problemas, ou seja, não haverá “rebelião”; um “acordo de cavalheiros”…
Agora, com a “dança das cadeiras” é só ver quantos “revolucionários” assumirão a “plumagem tucana” para sentarem nos respectivos tronos…
CurtirCurtir
Eduardo,
A grande maioria dos cardeais , ou seja, dos classes especiais titulares de departamentos policiais , está muito longe dos 65 anos.
São pouquíssimos, também, os titulares de Seccionais com mais de 65 ou mesmo próximos.
Atualmente a média do Conselho da Polícia Civil está por volta dos 54 anos; o mais antigo parece que tem 61.
Assim posso lhe afirmar: NÃO HAVERÁ DANÇA DAS CADEIRAS.
CurtirCurtir
Compreendi Dr.
Mas falamos em aposentadoria especial, prevista na própria constituição da república.
Não estamos na regra geral.
Vejo a discussão do tema pelo bem do policial.
CurtirCurtir
A presidenta está correta, nessa polícia está cheia desse dinossauros,que só servem para tirar o lugar de quem quer trabalhar, e assim fica defasada por conta desses velhos que só ficam encostados sem trabalhar e ocupando o lugar dos outros, e sempre amigo de alguém, parente de alguém!!!!! Aí as coisas não funcionam porque cada vez tem menos policiais para exercer as funções , porque o velhinho não pode tirar plantão, não pode fazer ronda e outras coisas mais…….. Mas está ali ocupando o lugar de uma pessoa jovem que pode ajudar a todos, assim minimizando e dividindo as tarefas diárias dos policiais!!!!! A presidenta está corretíssima !!!!! Tem o total apoio dos policiais coerentes, os que mais se ferrão e mais trabalham!!!!!
CurtirCurtir
Luís, tudo que explanou vai ao encontro da opinião de cerca de 85% do efetivo policial de SP. Estamos, cansados, desiludidos e VELHOS. Como disse: estamos no limite de nossos corpos. No caso do Escrivão, por conta da alta demanda de serviço, este, por muitas vezes, é traído por sua mente cansada e estafada, prejudicando, e muito, seu desempenho como profissional. Não por sua culpa, mas por causa de um sistema falido em que não ingresso de grande vulto de novos policiais, acarretando uma sobrecarga descomunal para esses profissionais. Quanto aos investigadores e outras carreiras, há outras peculiaridades que também se deve levar em consideração. Por isso, devemos RATIFICAR A NECESSIDADE dos policiais civis ou federais aposentarem-se aos 65 anos. PARABÉNS PRESIDENTE DILMA. Muito OBRIGADA.
CurtirCurtir
Penso que o grande problema é o choque : Há paridade? Retroage quem não tinha cinco anos na classe? A decisão de acatar a paridade e acabar com essa palhaçada de retroagir ao aposentar-se depende de Geraldo A. Se ele respondendo à Dilma, acatasse a paridade e que cada policial se aposente na classe em que está à época, Golaço pra ele!!!!! Devolve a bala para Dilma R.
CurtirCurtir
PONHAM UMA COISA NA CABEÇA NA ULTIMA VEZ QUE TIVEMOS UMA RASTEIRA DE 7% SEM RETROÇÃO DA DATA BASE E ESTE LIXO DE NU E ATE HOJE OS DELEGADOS FORAM, ESTA SENDO E VAO SER VALORIZADOS COM UM BOM SALARIO E PARA NOS O RESTOPOL E SO FERRO E MAIS FERRO.
CurtirCurtir
DEPOIS DE 1000 REUNIOES E MAS MIL REUNIOES GANHAMOS UM MONTE DE PROJETOS E PRE PROJETOS MAS REAJUSTE SALARIAL DIGNO NEM PENSAR E VIVA A COPA DA VERGONHA
CurtirCurtir
Socorro a inflacao do ano fechou em 6,31% e ainda nao teremos aumento !!!
CurtirCurtir
Acorda Sindicatos e Associações policiais civis !!!!!
Srs Policiais Militares, Pensionistas, Familiares e Simpatizantes…
Reuniu-se ontem, a CERPM(Coordenadoria das Entidades Representativas da PM do Estado de São Paulo), da qual a Associação dos Cabos e Soldados faz parte, para deliberar sobre os próximos passos a serem adotados, na busca de reajuste salarial para a Polícia Militar.
Decidiu-se pelo início de MANIFESTAÇÕES, sendo que a PRIMEIRA será realizada dia 04 de Junho, às 16hs, no Palácio dos Bandeirantes.
Caso o Governo Estadual não se manifeste e não atenda nossas reivindicações, a 2ª MANIFESTAÇÃO já tem dia e hora marcada. E não será depois da Copa. A CERPM entende que uma greve de Policiais Militares em São Paulo, o que ainda é ilegal, traria imenso prejuízo à população, muito maior que em outros Estados, podendo ocasionar perdas de vidas e colocando a população contra o nosso movimento, o que de modo algum poderíamos aceitar.
Aqueles interessados em prejudicar a Corporação, tando do crime organizado quanto do Governo, aproveitariam essa situação para tentar nos desmobilizar como organização. Sabemos que o simples fato de existirmos como uma organização que busca sempre a qualidade e defende os direitos humanos ao proteger o cidadão do crime, não interessa exatamente aqueles cujo objetivo maior é a perpetuação no poder e a vantagem financeira. E são muitos. A qualidade e competência do nosso policial militar precisa ser reconhecida pela própria sociedade. Não é a greve que fará isso.
Fonte: Site cabos e soldados
CurtirCurtir
interessante na Polícia Militar, pelo menos os Praças querem a aposentadoria até mesmo com menos tempo de serviço e de idade. Ao que me parece a Lei não é Inconstitucional pois a atividade Policial é considerada INSALUBRE E DE RISCO, portanto, o tempo de serviço tem contagem diferente, existem decisões do STF neste sentido.
CurtirCurtir
Então, Dr. Guerra,
A defesa da constitucionalidade da expulsória aos 65, é o pensamento mais lógico, não acarretará perdas a quem seja impedido de manter o nível salarial mediante a prestação de serviços.
CurtirCurtir
Todos os delegados perderão , no mínimo , o penduricalho pela atividade jurídica.
Além das situações particulares, por exemplo: há delegado com mais de 65 anos com apenas 25 anos de contribuição.
CurtirCurtir
dinossauros. chega acabou ,venham para sorocaba e entre pra nossa turminha na praça do truco.
CurtirCurtir
Eu estava na dúvida. Se iria votar em branco ou para a Dilma. Agora além de votar nela, ainda irei fazer campanha para ela se reeleger. Parabéns Dilma, parabéns pela sua coragem e ousadia em por um ponto final nessa discussão estéril. Todos sabem que os policiais civis que passam dos 65 anos e ainda ficam na Instituição, ou são os cardeais que não querem deixar a ilha da fantasia e a liberdade de ir trabalhar quando e do jeito que quiserem, ou então escrivães e investigadores que teimam em ficar na ativa por algum benefício que os demais não possuem, causando com isso uma grande ódio entre os colegas, como por exemplo queles que se matam nos plantões desumanos. Que vão cuidar de suas vidas e desinfetem a Instituição. Vão com Deus. Parabéns Presidente Dilma, e que seja eleita para continuar a fazer a justiça nesse País.
CurtirCurtir
art . 40
§ 8º Observado o disposto no art. 37, XI, os proventos de aposentadoria e as pensões serão revistos na mesma proporção e na mesma data, sempre que se modificar a remuneração dos servidores em atividade, sendo também estendidos aos aposentados e aos pensionistas quaisquer benefícios ou vantagens posteriormente concedidos aos servidores em atividade, inclusive quando decorrentes da transformação ou reclassificação do cargo ou função em que se deu a aposentadoria ou que serviu de referência para a concessão da pensão, na forma da lei. § 8º ÉObservado assegurado o reajustamento disposto dos no benefícios para preservar-lhes, em caráter permanente, o valor real, conforme critérios estabelecidos em leiart. 37, XI, os proventos de aposentadoria e as pensões serão revistos na mesma proporção e na mesma data, sempre que se modificar a remuneração dos servidores em atividade, sendo também estendidos aos aposentados e aos pensionistas quaisquer benefícios ou vantagens posteriormente concedidos aos servidores em atividade, inclusive quando decorrentes da transformação ou reclassificação do cargo ou função em que se deu a aposentadoria ou que serviu de referência para a concessão da pensão, na forma da lei.
Eu entendo que há paridade , ou estou errada ????????
Se houver paridade essa ação impetrada pela ADEPSP é só para postergar as aposentadorias , ou estou errada ?
CurtirCurtir
ADPESP – DRA. MARILDA, prossiga firme nesse propósito e que com certeza beneficiará à todos os integrantes da PCESP. Quanto a PARIDADE esta foi resgatada pela EC 47/2005 para amenizar os efeitos nocivos da EC 41/2003, e, é alvo de comentário no artigo elaborado recentemente por Desembargador do TJ-BA, e bem assim de inúmeras decisões judiciais deste Estado SP, a exemplo da decisão do Juízo da 9ª VFP 29-11-2013 (sentença completa no site do TJ SP):
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO
COMARCA DE SÃO PAULO
FORO CENTRAL – FAZENDA PÚBLICA/ACIDENTES
9ª VARA DE FAZENDA PÚBLICA
Viaduto Dona Paulina, 80, 8º andar – sala 805/806 – Centro
CEP: 01501-020 – São Paulo – SP
Telefone: 3242-2333r2028 – E-mail: sp9faz@tj.sp.gov.br
0015795-67.2012.8.26.0053 – lauda 3
Sendo assim, para aposentadoria voluntária dos policiais civis do Estado de São Paulo, são necessários vinte anos de efetivo exercício em cargo de natureza estritamente policial, contribuição previdenciária mínima de trinta anos (para homem e mulher) e idade mínima de 55 para homem e 50 para mulher, dispensado tal requisito para aqueles que ingressaram na carreira policial antes da vigência da EC nº 41/03.
Nesse sentido:
EMENTA
Mandado de Segurança Investigador de Polícia. Pretensão à aposentadoria especial a LC 51/85 foi recepcionada pela Constituição Federal, conforme entendimento pacificado do STF Impetrante que preenche os requisitos da LC Estadual 1.062/08 Precedentes do TJ/SP Sentença mantida Recursos oficial e voluntário desprovidos. (Apelação nº 0016100-85/2011).
No caso, o impetrante conseguiu comprovar que tem mais de 20 anos de efetivo exercício em cargo de natureza estritamente policial, ingressou na carreira antes da entrada em vigor da Emenda Constitucional nº 41/03, bem como demonstrou a contribuição previdenciária de trinta anos, razão pela qual o pedido merece ser acolhido.
Ante o exposto, JULGO PROCEDENTE a ação, nos termos do artigo 269, inciso I do Código de Processo Civil, concedo a segurança, para reconhecer o direito do impetrante à aposentadoria especial, a partir da data do pedido administrativo, nos termos da Lei Complementar nº 51/85 e com base na Lei Complementar nº 1.062/08 (art. 3º), com direito à integralidade e paridade de vencimentos com os servidores da ativa. Custas nos termos da lei, sem honorários advocatícios, nos termos do art. 25 da Lei nº 12.016/09.
P.R.I.
São Paulo, 29 de novembro de 2013.
Simone Gomes Rodrigues Casoretti
Juíza de Direito
CurtirCurtir
Eu quero é mais que os delegados se explodam, ninguem pensou nos carcepas e nos agentes nas negociações de 2013, chupaaaaaaa
CurtirCurtir
Socorro a inflacao do ano bateu 6,31% e ainda nao vai ter aumento!!!!
CurtirCurtir
EU SOU UM PC COM 56 ANOS E 35 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA…..
QUERO ME APOSENTAR PELA LEI 51/85 COM PARIDADE E INTEGRALIDADE ….
OU SERÁ QUE SOU MUITO NOVO AINDA ???????????? SOU UM GAROTÃO TALVEZ ?????????????
CurtirCurtir
Parabéns Dra. Marilda!
Com a nova lei muitos terão oportunidade de chegarem ao topo da carreira, isso sim é importante!!!
CurtirCurtir
Mudança na lei força aposentadoria de delegados e investigadores
A partir de agora, o limite de idade para a aposentadoria compulsória de todo e qualquer tipo de policial civil passa a ser de 65 anos. Com a mudança na lei brasileira, 140 delegados e 240 investigadores foram afastados do serviço. A reportagem é de Fábio Diamante.
http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/41874/Mudanca-na-lei-forca-aposentadoria-de-delegados-e-investigadores.html#.U344aXJdXTo
CurtirCurtir
VAMOS FAZER UM RACIOCÍNIO LÓGICO ?????????????????????????
A QUEM O GOVERNO TERÁ QUE BENEFICIAR ????????????????????
Acho que na pc de são Paulo deve ter uns 30.000.00 policiais na ativa…
acho que , deve ter uns 600 PCS DINOS acima de 65 anos ……………………..
SE FOR ISSO ENTÃO TEREMOS = 2% DE PCS DINOS
RESTANDO= 98 % DE PCS NÃO DINOS ……………..
pessoal , serão 98% dos policiais contentes , e alegres com novos horizontes a frente, animados por ver um futuro melhor, com vistas a promoções que virão com certeza…
sendo isso , o governo tem que beneficiar a grande esmagadora maioria dos pcs não dinos,,,
que estão esperando por um futuro melhor com estas mudanças………………………………………
.
CurtirCurtir
Vou dar a sugestão para o prêmio Nobel de medicina 2014 , a indicação vai para a melhor oncologista do Brasil Dilma Rousseff, explico.
Numa só intervenção a Super Dilma livrou a policia civil de vários e vários cânceres, presentes e futuros, que insistiam em infectar a manter na UTI a policia civil do Estado de São Paulo.
Ministrando acertadamente a medicação composta da lei 114/2014 em conjunto com a lei 51/82 a Super Dilma nos livros dos cânceres que atendiam pela nomenclatura nascidos em 1949, 1947,1946,1945, 1944 e nos livrará das metástases presentem e futuras.
O prognostico do paciente polícia civil é o melhor possível, já esta respondendo muito bem ao tratamento, a oxigenação é boa e está fluindo.
CurtirCurtir
já estão dizendo que o governo vai conceder uma gratificação com valor aproximado de R$2.000,00 para aqueles que atingiram o tempo para aposentadoria voluntária mas optem por permanecerem na ativa.
CurtirCurtir
QUEM O GOVERNO DEVE BENEFICIAR ???????????????????
VAMOS FAZER UM RACIOCÍNIO LÓGICO ??????????????????
se atualmente a policia civil de são Paulo tem 30.000.00 pcs na ativa, e que mais ou menos uma minoria de 600 policiais que totaliza 2% do total do efetivo policial esta acima de 65 anos….
..
e a grande maioria OU SEJA 98 % estão esperando estas novidades ,pois as promoções , virá mais breve…..
renovação já ………………………
CurtirCurtir
Agora os colegas que almeijam outras carreiras e não tiveram o privilégio de nascer negros ou pardos só disputarão 80% das vagas, ou melhor 75% (5% deficientes).
http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2014/05/20/senado-aprova-cota-para-negros-em-concursos-publicos
20/05/2014 – 20h35 Plenário – Votações – Atualizado em 21/05/2014 – 10h56
Senado aprova cota para negros em concursos públicos
Enviar notícia por e-mail Imprimir
Paola Lima
VEJA MAIS Plenário rejeita uso de regime simplificado em todas as licitações públicas
O Senado aprovou nesta terça-feira (20) a reserva de vagas para negros ou pardos em concursos públicos federais. Em votação simbólica, os senadores aprovaram o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 29/2014, que garante aos candidatos negros 20% das vagas de concursos a serem realizados por órgãos da administração pública federal, autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista controladas pela União.
Durante a votação, o Plenário e as galerias contavam com a presença de deputados e representantes de entidades de defesa da igualdade racial. Para entrar em vigor, a reserva só precisa ser sancionada pela presidente da República, Dilma Rousseff.
Pelo texto, de iniciativa do próprio Poder Executivo, os candidatos deverão se declarar negros ou pardos no ato da inscrição do concurso, conforme o quesito de cor ou raça usado pelo IBGE. Esses candidatos concorrerão em duas listas: a de ampla concorrência e a reservada. Uma vez classificado no número de vagas oferecido no edital do concurso, o candidato negro será convocado pela lista de ampla concorrência. A vaga reservada será ocupada pelo próximo candidato negro na lista de classificação.
– Temos de esclarecer que a cota é aplicada no processo de classificação. Todas as pessoas vão disputar as vagas no concurso público em pé de igualdade. Não haverá nenhuma possibilidade de se fazer injustiça. Todas as pessoas farão o processo seletivo e, apenas na hora de preencher as vagas, é que será observada a cota de 20% – explicou a senadora Ana Rita (PT-ES), que relatou o projeto na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).
Dez anos
O projeto determina ainda que a reserva de 20% será aplicada sempre que o número de vagas oferecidas no concurso seja igual ou superior a três. Ou seja, se forem três vagas, uma já fica reservada aos candidatos negros. A cota racial terá validade de dez anos e não se aplicará a concursos cujos editais tenham sido publicados antes da vigência da lei.
A proposta prevê punições caso seja constatada falsidade na declaração do candidato. As sanções vão da eliminação do concurso à anulação do processo de admissão ao serviço ou emprego público do candidato que fraudar os dados.
Relator do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), o senador Humberto Costa (PT-PE), considerou “histórica” sua aprovação pelo Senado.
– Creio que hoje é um dia histórico porque no nosso país, ao longo dos últimos anos, temos procurado enfrentar um problema secular que existe no Brasil da discriminação e do preconceito racial – comemorou o senador.
Humberto Costa citou dados do Censo 2010, segundo os quais 50,7% da população brasileira são negros e mestiços, número que, entre os funcionários públicos federais, fica em apenas 30%. Quando os cargos são mais importantes, o índice cai ainda mais: entre os diplomatas apenas 5,9% são negros; nos auditores da receita são 12,3%; e na carreira de procurador da fazenda nacional, 14,2%.
Discriminação positiva
O senador José Sarney (PMDB-AP) lembrou ter sido o responsável por iniciar a discussão sobre cotas raciais no país, ao apresentar projeto reservando cotas para negros nas vagas no ensino superior e em concursos públicos, há 15 anos. Seu projeto, entretanto foi considerado inconstitucional à época pela Câmara dos Deputados, sob o argumento de criava discriminação entre as pessoas, o que era inconstitucional.
– Invoquei o fato de que as discriminações positivas estavam presentes na Constituição, como no caso dos deficientes físicos, que tinham direito à discriminação positiva. Quero me congratular com a presidente Dilma, que, com sua sensibilidade, consagra, de uma vez por toda, este princípio que, sem dúvida alguma, é um grande avanço e uma grande conquista para a raça negra no Brasil – elogiou Sarney.
A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) lembrou que, neste mês, completam-se 126 anos da Lei Áurea e 319 anos da morte de Zumbi dos Palmares.
– Se ainda temos que discutir a instituição de cotas para acesso ao serviço público da parte da população negra é porque a Lei Áurea, embora se constitua um marco no processo de emancipação do negro, não trouxe consigo os instrumentos que amparassem o negro no período pós-libertação.
Emenda rejeitada
O Plenário rejeitou a emenda apresentada pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) para estabelecer a reserva de 40% das vagas de concursos públicos federais a residentes do estado onde os cargos serão preenchidos. Ela já havia sido rejeitada tanto na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) quanto na CCJ. De acordo com o relator na CCJ, o conteúdo da emenda tratava de tema diverso ao contido no projeto em análise.
Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
CurtirCurtir
boas novas disse:
22/05/2014 às 15:48
já estão dizendo que o governo vai conceder uma gratificação com valor aproximado de R$2.000,00 para aqueles que atingiram o tempo para aposentadoria voluntária mas optem por permanecerem na ativa.
—————————————————————————————————————————-
com este bônus posso até pensar no assunto….só estou esperando o governo anunciar a 51/85 para queimar o chão…
CurtirCurtir
A culpa é da PM ???????????
A culpa é da PM ??????????????????????
VERGONHOSA as acusações de que o prejuízo à população pela greve dos Motoristas e Cobradores, seria da PM
quinta-feira, 22 de maio de 2014 – 14h45 Atualizado em quinta-feira, 22 de maio de 2014 – 14h47
Alckmin: PM apoiará investigações sobre transporte público
Governador afirmou que a polícia ajudará a apurar quem pratica vandalismo e usa métodos criminosos para prejudicar o transporte
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou que a polícia deu e dará todo o apoio para investigar quem pratica vandalismo e usa métodos criminosos para prejudicar o transporte público.
Alckmin evitou se referir diretamente à polêmica entre o subsecretário estadual de Comunicação, Marcio Aith, e o secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto. Durante entrevista ao Brasil Urgente nesta quarta-feira (21), Aith disse que era uma “hipocrisia” o fato de Tatto atribuir à Polícia Militar a responsabilidade de impedir a greve. Para ele, Tatto teria “ligação” com o setor de transportes.
O secretário municipal dos Transportes havia chamado de passiva a atuação da PM, responsável pela garantia do “direito de ir e vir” das pessoas. Sobre a afirmação, o governador disse que as ações policiais ocorrem de comum acordo com a prefeitura.
Ação da PM
A promotoria do MP-SP (Ministério Público de São Paulo) pretende questionar a Polícia Militar sobre a atitude da corporação diante da onda de paralisação de rodoviários, que tem bloqueado, com ônibus, vias da capital paulista. Alguns cidadãos estariam reclamando que os agentes não estariam agindo contra esses bloqueios, disse, à Rádio Bandeirantes, o promotor Saad Mazloum. “É lamentável essa sensação”, comentou Mazloum. “Mas só o inquérito e a resposta do comandante da PM [Benedito Meira, da Polícia Militar] poderá dizer o que está sendo feito ou por que não está podendo fazer algo”.
Uma decisão judicial de setembro de 2013 permite que a PM adote medidas para garantir o direito de ir e vir das pessoas em caso de manifestações ou greves. Segundo Mazloum, caso isso não aconteça, a corporação pode ser acusada de “omissão” ou “improbidade administrativa”. Procurada pela Rádio Bandeirantes, a Polícia Militar ainda não se manifestou.
O promotor deve pedir que agentes da prefeitura documentem a situação com fotos e outros recursos, no local onde estão sendo feitos bloqueios, para instruir o inquérito. “Para ver se a polícia está cruzando os braços e adotar as medidas cabíveis”, conta Mazloum.
V E R G O N H A a Polícia só leva Paulada !!!!!!!!!!
quem quer apostar que se o Brasil perder a Copa, eles falarão que a CULPA é da PM ????
CurtirCurtir
Fontana,
Pau que dá em Chico, dá em Francisco.
Só vale a lei (144/2014) que te beneficia?????
A Dilma vai sancionar, e quem não se enquadrar nos permissivos legais, trate de estudar mais.
CurtirCurtir
boas novas disse:22/05/2014 ÀS 15:48 já estão dizendo que o governo vai conceder uma gratificação com valor aproximado de R$2.000,00 para aqueles que atingiram o tempo para aposentadoria voluntária mas optem por permanecerem na ativa.
Fala sério que bizu mais furado, você realmente acha depois de anos e anos de esculacho, qual é a sua fonte, ou melhor e o seu desejo, se nem a data base i picolé de chuchu nós deu você crê realmente de ele irá dar uma bolada desta de graça policial não pode ser otário tem que ser malandro, a verdade é uma só o picolé de chuchu metre um desprezo imenso pela polícia civil e em especial para com os delegados, meste mais de 20 anos que o PSDBosta está no poder, ele não aguenta mais ver as caras dos sempre os mesmo.
Até ele não aguenta mais ver a turminha 1944/1949 sempre com as suas ideias “novelhas” novidades.
Colega ajuda ai para bizu furado aposentadoria aos 65 será a redenção da Polícia Civil.
CurtirCurtir
INFLAÇÃO DE 2014 – 6,31%
+
INFLAÇÃO DE 2015- 6,31% ( VAI SER ISSO NO MÍNIMO ! )
______
=12,62%
OBS: RESUMINDO SE NÃO TIVERMOS NADA DE REAJUSTE ESTE ANO E EM 2015 VIER O REAJUSTE DE COSTUME DE 7% , ESTAREMOS TOMANDO UM PASSA MOLEQUE DE 5,62% !!!!!!!
CurtirCurtir
Tenho certo respeito pela grande maioria desses Policiais que tem 65 anos ou mais.
A Lei em questão veio para diminuir as ações impetradas para recepção da Lei 51/85 e ajudar todos Policiais castigados durante suas árduas jornadas de trabalho e com estresse excessivo inerente à profissão, vários dependendo de tratamento médico.
Porém, essa conversa de deixá-los meramente escolherem é ultrapassada, pois em sociedade e democracia tem que se ter noção de coletivo e neste caso específico a grande maioria almejava pela aplicação legal da aposentadoria especial.
O problema ainda persiste no REAL motivo para quererem permanecerem encostados nos cargos dentro da Polícia, em que todos sabemos que não é por amor a causa pública e tampouco por amor à Polícia.
Espero que descansem bem e que os novos poderosos saibam que seu tempo máximo é de 65 anos.
CurtirCurtir
DILMA BATE 40% DE INTENÇÃO DE VOTOS EM PESQUISA DO IBOPE – EDUARDO CAMPOS SOBE 5% E ALCANÇA OS 11%.
22/05/2014 12h00 – Atualizado em 22/05/2014 15h20
Dilma tem 40%, Aécio, 20%, e Campos, 11%, aponta pesquisa Ibope
Na pesquisa anterior (abril), Dilma tinha 37%, Aécio, 14%, e Campos, 6%.
Instituto ouviu 2.002 eleitores entre os últimos dias 15 e 19 em 140 cidades.
Do G1, em Brasília
A presidente Dilma Rousseff (PT) aparece com 40% das intenções de voto na eleição deste ano, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (22).
Outros nove pré-candidatos a presidente da República somados acumulam 37%.
O segundo colocado na pesquisa é Aécio Neves (PSDB), com 20%; o terceiro, Eduardo Campos (PSB), com 11%; e o quarto, Pastor Everaldo, do PSC (3%). As intenções de voto nos outros seis pré-candidatos somam 3%.
Nos dois levantamentos anteriores do Ibope, Dilma tinha 40% em março e 37% em abril; Aécio registrou 13% em março e 14% em abril; Campos, 6% em março e em abril; e Pastor Everaldo, 3% em março e 2% em abril (veja as comparações no gráfico abaixo).
Gráfico pesquisa Ibope presidente maio 2014 (Foto: Editoria de Arte / G1)
Confira abaixo os resultados da pesquisa de maio do Ibope:
– Dilma Rousseff (PT): 40%
– Aécio Neves (PSDB): 20%
– Eduardo Campos (PSB): 11%
– Pastor Everaldo (PSC): 3%
– Eduardo Jorge (PV): 1%
– José Maria (PSTU): 1%
– Eymael (PSDC): 0%
– Levy Fidelix (PRTB): 0%
– Mauro Iasi (PCB): 0%
– Randolfe Rodrigues: 0%
– Brancos e nulos: 14%
– Não sabe/não respondeu: 10%
O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 140 municípios entre os últimos dias 15 e 19. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00120/2014.
Veja no vídeo abaixo análise de Cristiana Lôbo na GloboNews.
Segundo turno
O Ibope simulou quatro possibilidades de segundo turno, duas das quais com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato no lugar de Dilma Rousseff. Veja os resultados:
– Dilma Rousseff: 43%
– Aécio Neves: 24%
– Branco/nulo: 24%
– Não sabe/não respondeu: 10%
– Dilma Rousseff: 42%
– Eduardo Campos: 22%
– Branco/nulo: 25%
– Não sabe/não respondeu: 12%
– Lula: 49%
– Aécio Neves: 20%
– Branco/nulo: 21%
– Não sabe/não respondeu: 9%
– Lula: 50%
– Eduardo Campos: 16%
– Branco/nulo: 23%
– Não sabe/não respondeu: 11%
Avaliação do governo
O Ibope também pediu aos eleitores opinião sobre o governo da presidente Dilma Rousseff. Dos 2.002 entrevistados, consideram o governo
– ótimo: 7%
– bom: 28%
– regular: 30%
– ruim: 13%
– péssimo: 20%
– não sabem ou não responderam: 2%
À pergunta sobre a maneira como Dilma administra o país,
– 47% disseram aprovar
– 48% afirmaram que desaprovam
– 5% não sabem ou não responderam.
http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/noticia/2014/05/dilma-tem-40-aecio-20-e-campos-11-aponta-pesquisa-ibope.html
CurtirCurtir
LEIAM COM MUITA ATENÇÃO MEUS CAMARADAS :::
TA BOM, VOU EXPLICAR, DETALHADAMENTE MAIS UMA VEZ……………..
ATENÇÃO=. o art 40 da cf , rege a aposentadoria de dos funcionários público civis do BRASIL inteiro :::
2= EX= funcionários da sec fazenda, ministério agricultura, ministério fazenda, min habitação, etc e, etc, :::
3= carreiras insalubres, ou atividades de risco, se encaixa no § 4º do art 40…
4= policiais federais, policiais civis, agentes penitenciários, gcms.. do brasil inteiro tem direitos ao § 4º do art 40 :::
5= até 1998 estas carreiras iam pra inatividade pela lei federal 51/85
5= depois da EC 20/98 ,, estas carreiras ficaram sem leis definidas para se aposentarem ::::
6= pois os congressistas disseram que a lei 51/85 , precisava de regulamentação..
7= foi por isso que o governo de são Paulo editou a lei complementar a lei 1062/2008, para aposentar os seus policiais civis, pois faltava uma lei federal regulamentada,,, que é a 51/85…..
8= agora através da lei 144/2014, finalmente foi regulamentada a lei federal 51/85….
9= ao qual é uma aposentadoria especial, pois diminui em 05 anos no quesito contribuição previdenciária,:::
10= pensando nisso os congressistas aproveitaram e diminuíram a idade da compulsória de 70 anos para 65 anos, pois essa é uma aposentadoria especial, e por isso éla tem diferença das outras carreiras dos funcionários públicos comuns…
esta correto pois a diminuição em 05 anos é justamente a diferença…e não exigindo idade mínima, o que é mais correto ainda………
PORTANDO ESSA LEI É INTEIRAMENTE CONSTITUCIONAL…
E O NOSSO GOVERNADOR JÁ PODE TORNAR SEM EFEITO A LEI 1062/2008…
POIS AGORA OS PCS TEM LEI PRÓPRIA PARA APOSENTADORIA ……………………………………………………….REGULAMENTADA PELO CONGRESSO NACIONAL….
ART 40 Aos servidores titulares de cargos efetivos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, incluídas suas autarquias e fundações, é assegurado regime de previdência de caráter contributivo e solidário, mediante contribuição do respectivo ente público, dos servidores ativos e inativos e dos pensionistas, observados critérios que preservem o equilíbrio financeiro e atuarial e o disposto neste artigo.
§ 1º Os servidores abrangidos pelo regime de previdência de que trata este artigo serão aposentados, calculados os seus proventos a partir dos valores fixados na forma dos §§ 3º e 17:
I – por invalidez permanente, sendo os proventos proporcionais ao tempo de contribuição, exceto se decorrente de acidente em serviço, moléstia profissional ou doença grave, contagiosa ou incurável, na forma da lei;
Veja os dispositivos que referenciam este dispositivo II – compulsoriamente, aos setenta anos de idade, com proventos proporcionais ao tempo de contribuição;
III – voluntariamente, desde que cumprido tempo mínimo de dez anos de efetivo exercício no serviço público e cinco anos no cargo efetivo em que se dará a aposentadoria, observadas as seguintes condições:
Veja os dispositivos que referenciam este dispositivo a) sessenta anos de idade e trinta e cinco de contribuição, se homem, e cinqüenta e cinco anos de idade e trinta de contribuição, se mulher;
b) sessenta e cinco anos de idade, se homem, e sessenta anos de idade, se mulher, com proventos proporcionais ao tempo de contribuição.
§ 2º Os proventos de aposentadoria e as pensões, por ocasião de sua concessão, não poderão exceder a remuneração do respectivo servidor, no cargo efetivo em que se deu a aposentadoria ou que serviu de referência para a concessão da pensão.
Veja os dispositivos que referenciam este dispositivo § 3º Para o cálculo dos proventos de aposentadoria, por ocasião da sua concessão, serão consideradas as remunerações utilizadas como base para as contribuições do servidor aos regimes de previdência de que tratam este artigo e o art. 201, na forma da lei.
§ 4º É vedada a adoção de requisitos e critérios diferenciados para a concessão de aposentadoria aos abrangidos pelo regime de que trata este artigo, ressalvados, nos termos definidos em leis complementares, os casos de servidores:
I – portadores de deficiência;
II – que exerçam atividades de risco;
III – cujas atividades sejam exercidas sob condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física.
CurtirCurtir
Precisamos afinar o discurso para não continuarmos sendo a Torre de Babel
Quem quer ficar na polícia acima de 65 anos, com a mais absoluta certeza, não é o policial que está na linha de frente, ou seja, nos plantões ou nas unidades policiais completamente sucateadas onde um escrivão tem a pequena responsabilidade de secretariar mais de quinhentos feitos. Estes estão na justiça para se aposentarem conforme o estabelecido em lei, ou seja, com trinta anos de contribuição, vinte de serviço policial com vencimentos integrais e paridade com o servidor ativo da mesma classe e carreira. Para que sejam reconhecidos seus direitos, muitos agem de forma individual, sequer se utilizam da assistência jurídica de entidades de classe, as quais, por vezes, mais parecem defender interesses da cúpula do governo e da polícia do que os reais interesses da classe.
Quem quer ficar na polícia acima de 65 anos é aquele que tem um extra do desmanche, da biqueira, do puteiro, do bicheiro, do bingueiro, e até o extra de funcionário para quem é dada frequência e jamais vai trabalhar. Entende? Quem quer ficar na polícia acima de 65 anos não quer perder a coletoria. É aquele que ganha com o suor alheio. É o subscritor do conhecido despacho: “Por mim revistos, encaminhe-se ao fórum”, sem sequer saber do que se trata o inquérito. Entende?
Quem quer ficar acima de 65 anos é aquele que já exerce titularidade há décadas, sem possibilitar que novas gerações de policiais modernizem nossa polícia.
Sou sindicalizado, votei pela permanência da atual diretoria e não compartilho com a ideia de ingressar em juízo para possibilitar a permanência no serviço ativo daqueles que já alcançaram a idade limite prevista na nova legislação. É uma incoerência. Se estamos com inúmeras ações na justiça buscando o reconhecimento do direito à aposentadoria nos termos da LC 51 com integralidade e paridade, simultaneamente, ingressarmos judicialmente para que a “expulsória” seja numa idade superior à prevista na mesma legislação.
O sindicato deveria postular judicialmente o direito do adicional de carreira jurídica aos nossos aposentados. A medida, com certeza, faria justiça àqueles que deram sua contribuição à instituição e dela saíram no momento certo para dar oportunidade às novas gerações de policiais.
CurtirCurtir
MATÉRIA QUE ATENDE SOB MEDIDA O PSDB, TENTA MACULAR A IMAGEM DE GRANDE LÍDER CLASSISTA DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO.
REBOUÇAS, O ÚNICO QUE TEVE CULHÃO DE PEITAR GERALDO ALCKMIN AO VIVO E A CORES!
Paralisação de policiais civis fracassa na cidade de São Paulo
De 20 delegacias consultados pela reportagem do ‘Estado’, apenas uma não realizava atendimento normal; sindicato já previa baixa adesão
21 de maio de 2014 | 12h 53
Luciano Bottini Filho – O Estado de S. Paulo
Atualizada às 16h15
Policiais do Rio de Janeiro protestam na Avenida Dom Helder Câmara – Wilton Junior/Estadão
Wilton Junior/Estadão
Policiais do Rio de Janeiro protestam na Avenida Dom Helder Câmara
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Divisão da categoria faz paralisação de policiais civis ter baixa adesão no RioGreve de policiais tem pouca adesão em vários EstadosPoliciais civis do Paraná fazem paralisação por melhores condições de trabalho‘Greve-geral’ da polícia tem só atos isoladosPoliciais civis do Rio aprovam paralisação na próxima quarta-feira.
SÃO PAULO – A tentativa de paralisação dos policiais civis do Estado de São Paulo fracassou na capital.
O movimento, puxado pelo Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (Sipesp), não mobilizou a categoria nem outros servidores da polícia, como delegados e escrivãos. O Estado procurou 20 delegacias na capital e apenas um não fazia o atendimento normal: o 8ª DP (Brás), onde só é feito o serviço básico nesta quarta-feira, 21.
“Aqui em São Paulo a gente já tinha noção de que não ia dar certo”, diz o presidente do Sipesp, João Batista Rebouças da Silva Neto. “Parece que São Paulo não tem holerite. No interior estão participando dessa advertência. Aqui, em São Paulo, realmente é complicado. Parece que eles estão contentes com a situação”.
De acordo com a entidade, o “ato de advertência” teve maior adesão no interior do Estado, como nas cidades de Bauru e Lins.
https://www.youtube.com/watch?v=ZMnrHQEXD0I
Outros Estados. Policiais civis de outros 13 Estados sinalizaram uma paralisação pelo menos parte das atividades nesta quarta-feira. No Rio de Janeiro, a ação teve baixa adesão por causa da divisão da categoria, que convocou dois atos em horários e locais diferentes, organizados por dois sindicatos.
Policiais civis de Minas Gerais fecharam o trânsito no início da tarde desta quarta-feira no centro de Belo Horizonte. Cerca de 100 policiais civis, segundo a Polícia Militar (PM), fizeram passeata em algumas das principais vias da região central, onde atearam fogo em caixões que simbolizam a segurança pública no País.
Na manhã desta quarta, policiais civis, militares e federais realizaram uma passeada pelas ruas do centro de Porto Velho, em Rondônia. A polícia de trânsito acompanhou a manifestação, que foi pacífica. Os serviços de primeira necessidade serão mantidos durante todo o dia, como a prisão por flagrante e condução de detidos. As outras atividades serão realizadas com redução de 30% do atendimento.
Policiais civis capixabas aderiram à paralisação nacional. Agentes, investigadores e peritos da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo participaram na manhã desta quarta de Assembleia Geral Conjunta na Chefatura de Polícia, em Vitória.
Os policiais civis do Pará realizaram, na manhã desta quarta, uma manifestação na Praça Batista Campos, em Belém. O movimento reuniu poucas pessoas, mas a categoria informou que aderiu ao movimento nacional de paralisação e garante que 50% dos profissionais pararam.
A segunda paralisação de 24 horas da Polícia Civil da Bahia em pouco mais de um mês – a primeira, em 16 de abril, foi em apoio à paralisação dos servidores estaduais – não afeta a rotina em Salvador.
Em Alagoas, as paralisações das Polícias Civil e Federal não têm uma adesão forte. Algumas delegacias de Maceió operam normalmente.
Já a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul não paralisou suas atividades nesta quarta-feira, mas marcou um dia de greve para esta quinta-feira, 22.
Em Pernambuco, os policiais civis e federais não aderiram à paralisação nacional nesta quarta-feira. No entanto, um grupo de oposição ao Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) faz uma passeata na área central do Recife, nesta tarde, para reivindicar melhorias salariais.
No Maranhão, o sindicato que representa os policiais civis não aderiu à greve. A situação está tranquila em São Luís, mas pode ficar complicada com a greve de ônibus que deve se iniciar por volta da meia-noite desta quinta-feira.
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul não participa de greve nesta quarta-feira e está trabalhando normalmente.
Também não houve paralisações das atividades da Polícia Civil em Santa Catarina, onde todo o efetivo trabalha normalmente, conforme informou o Governo do Estado.
Em Goiás, a Polícia Civil, através de seu sindicato, decidiu não fazer nova greve neste momento. Há dois meses houve uma paralisação. /COLABORARAM ANGELA LACERDA, CARLOS BATISTA, CLARISSA THOMÉ, CRIS BRITTO, ELDER OGLIGARI, ERNESTO BATISTA, GABRIELA AZEVEDO, JOÃO NAVES DE OLIVEIRA, LARISSA FAFÁ, MARCELO PORTELA, MARÍLIA ASSUNÇÃO, QUÉTILA RUIZ, THAISE CONSTANCIO, TIAGO DÉCIMO E TOMÁS M.PETERSEN
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,paralisacao-de-policiais-civis-fracassa-na-cidade-de-sao-paulo,1169557,0.htm
CurtirCurtir
O esgarçamento do princípio da autoridade
Que democracia é essa?
O sindicato dos motoristas e cobradores da capital representa uma categoria profissional. A direção foi eleita democraticamente. Fecha um acordo salarial com o sindicato das empresas de transporte coletivo. Até aí, tudo bem . A novidade vem agora:
Trata-se de um sindicato de grande aporte financeiro e suas disputas eleitorais são conhecidas pela polícia, pois, geralmente, o processo eleitoral é disputado a bala.
Como é possível um pequeno grupo de sindicalizados, ao que tudo indica, ligado à chapa derrotada nas eleições, numa ação de guerrilha urbana, planejar e executar, em menos de seis horas, o fechamento de todos os corredores e terminais de ônibus da capital?
Como é possível agirem armados, ameaçando os funcionários que não aderissem as suas determinações?
Como é possível, conforme inúmeras imagens veiculadas pelas diversas redes de televisão, verdadeiros bandidos adentrarem nos ônibus, retirarem as chaves e danificarem os motores diante de uma população atônita e uma polícia inerte?
Como pode, um grupo que não tem legitimidade e portanto não representa categoria profissional nenhuma e que promoveu esse verdadeiro banditismo, sentar-se numa mesa de negociação na secretaria do ministério do trabalho?
A prefeitura de São Paulo não tem nada a ver com isso. Houve uma negociação, um acordo, o que é pactuado tem que ser cumprido.
A polícia fez olho de vidro por que? Por que a prefeitura é administrada pelo PT. Se fosse administrada pelo Kassab que deu cabide de emprego para mais de cem coronéis da reserva da PM, trinta dos quais como subprefeitos, a polícia agiria do mesmo modo?
Desta feita parabéns ao Datena que foi muito feliz no exemplo apresentado: “Se quando faz barricada interrompendendo a via pública, com queima de pneus, a polícia é acionada e manda o pelotão de choque para lá, atravessar o ônibus na via pública não é a mesma coisa?” e, principalmente, ao promotor de justiça que se insurgiu, em nome do interesse da população deste Estado, contra a inércia da Polícia Militar. A população foi vítima da omissão do Estado. Olho de vidro em ano eleitoral.
CurtirCurtir
QUEM O GOVERNO DEVE BENEFICIAR ???????????????????
VAMOS FAZER UM RACIOCÍNIO LÓGICO ??????????????????
se atualmente a policia civil de são Paulo tem 30.000.00 pcs na ativa, e que mais ou menos uma minoria de 600 policiais que totaliza 2% do total do efetivo policial esta acima de 65 anos….
..
e a grande maioria OU SEJA 98 % estão esperando estas novidades ,pois as promoções , virá mais breve…..
renovação já ………………………
SE FOR NA LÓGICA,, A ATITUDE DO GOVERNO SERÁ PARA BENEFICIAR 0S 98 % DOS RESTANTES…
VIDA NOVA NA P. CIVIL …………..URGENTE…
QUE VENHA A TÃO ESPERADA LEI FEDERAL 51/85……………………
CurtirCurtir
VAMOS TORCER PARA QUE OS QUE TEM MAIS DE 65 ANOS CONTINUEM A OCUPAR OS CARGOS DE MANDO NA POLÍCIA. AFINAL, FORAM ELES QUE CONSEGUIRAM, COM CAPACIDADE, TIROCÍNIO POLICIAL, ESPÍRITO CLASSISTA, INTERESSE DA POLÍCIA COMO UM TODO, FAZER DELA O QUE ELA REALMENTE É. RECONHECIDA PELA SUA EFICÁCIA, BEM APARELHADA, INSTALAÇÕES DECENTES PARA ATENDER A SOCIEDADE E, COMO NÃO PODERIA DEIXAR DE SER, SALÁRIO QUE OCUPA O TOPO DA LISTA DE VENCIMENTOS NO PAÍS. DEIXEM OS SEXAGENÁRIOS TRABALHAR!!!!
CurtirCurtir
ONDE EU TRABALHO TEM 06 MAJURAS , E NENHUM É ESPECIAL,,,, MAS A FELICIDADE DÊLES A ESPERA DA APROVAÇÃO DA 144/2914,,,E COM MUITA RAZÃO !!! A GENTE VÊ DE LONGE HEHEHEHEHEHEHEHEHEHE
KIKIKIKIKIKII E LA NÃO TEM NINGUEM ACIMA DE 65 ANOS….. HAHAHAHAHAHA PIÃO TAMBEM NÃO KKIKIKIKII
CurtirCurtir
No final do sei post só faltou você escrever “BRINCADEIRINHA” OU MELHOR “PEGADINHA DO MALANDRO”
APARECIDO LOUREIRO JANNONE disse:22/05/2014 ÀS 17:48
CurtirCurtir
Considerações peripatéticas a respeito de como são “uteis” os sexagenários na polícia civil, exemplo bobo que vou mostrar.
No site oficial da Polícia Civil está escrito “Servir e informar”.
Pois bem todos nós, policiais civis, sabemos que a instituição está convulsionada por conta da aprovação da lei 144/2014, o que faz o DG……………¿
Isto mesmo nada, absolutamente nada, não publica uma linha se quer com qualquer tipo de explicação, nem um comunicado, recado ou coisa parecida para informar a instituição de como será de agora em diante.
Desde que a polícia civil foi criada é assim, coisa de velho “guardar” a informação, aguardar tão bem que ninguém faz uso desta seja para o bem seja para o mal e depois….. tome bizu, tome rádio peão e tome boataria, tome fique sabendo do amigo, do chegado, do colega, cuja irmã dá pro fulano que as coisas serão assimmm.
E o DAP o que fez o DAP…………….¿ isto mesmo absolutamente nada nem uma nota para explicar como ficará aposentadoria, coisa de gente velha que sempre comandou aquele departamento.
Nem para dizer que não sabe como as coisas irão ficar ou que estão esperando um parecer para depois……
E vejam que a nova lei tem pouquíssimos artigos, um parecer a respeito desta é coisa de uma final de semana para quem entende do assunto, afinal de contas os delegados não são carreiras jurídicas, observem que escrevi parecer, e NÃO APARECER, dai teria que ver os jurisconsultos do Nico ou Olim dando explicação em entrevista para os Datenas da vida.
Este é um exemplo besta, mas muito válido, sempre foi assim e sempre será, o conselho de anciões se reúne falam, falam, falam decidem e guardam para eles os rumos da instituição, depois um cardeal mais exaltado bate para o motorista o que aconteceu na reunião e pronto esta forma a rede nacional de bizu e boataria, é assim que pensam os sexagenários.
Nos dias atuas em que a informação corre o mundo em segundos a policia civil, com seu lema “servir e informar” não publica uma nota se quer, avisa ao DG que já criaram uma coisa chamada internet.
Depois vem esses dinossauros dizer que querem ficar até os 70 para trabalhar em prol disto, daquilo, daquilo outro façam o favor, que estão no melhor as sua capacidade laboral esta oxigenação veio em boa hora.
CurtirCurtir
Estou longe dos 65 anos, mas acho que, quem quiser ficar, acima dos 65 anos, que fique, desde que NÃO OCUPEM NENHUM CARGO DE CHEFIA, NÃO TENHAM MOTORISTA E VIATURA À DISPOSIÇÃO BEM COMO POLICIAIS SECRETÁRIAS!!!! Quer ficar, que seja assim. Conheço colegas que, após essa lei, talvez pegos de surpresa, ficaram tristes, pois sei que alguns deles são viúvos e a família deles ´são os colegas. Nem pensem que estão em lugares bons, alguns ainda tiram plantões, seja como tira e carcereiros, além daqueles que fazem expediente das suas unidades. Tem outros, pela reação deles ao saberem da notícia, duvido que irão durar muito tempo.
CurtirCurtir
Completando, nos meus 5 quinquenios, só agora é que ví colegas, esses que estão sendo aposentados, o quanto eles amam a profissão, amam a Polícia Civil. São colegas que não amealharam patrimonio algum, gente honesta que deu o que pode pela instituição. Pensei que não existiam colegas assim……….
CurtirCurtir
Guerra vc ta mal informado ja tem nego la com 64 anos.
CurtirCurtir
Pode ser , mas a maioria tem menos de 60.
O DGP tem 51, o adjunto 54, o diretor da Acadepol 53, da Corregedoria 49.
Acredito que o mais velho seja o DESGUALDO.
Aliás, que completou 64 na terça-feira…Você esteve na festinha , né?
CurtirCurtir
o melhor pais do imundo . . .
http://www.d24am.com/noticias/brasil/lei-que-torna-crime-hediondo-exploracao-sexual-de-criancas-sera-publicada-nesta-quinta/112467
sic . . . A apresentadora Xuxa, que se reuniu com Dilma e participou da cerimônia de sanção no Palácio do Planalto, também comemorou a nova lei e disse que os condenados por esse tipo de crime agora serão punidos e “terão que pagar por muito tempo”.
https://pt-br.facebook.com/Vempraruamao
https://pt-br.facebook.com/EuSouHonestoNaoSouDeDireitaNemDeEsquerda/timeline
http://www.alertatotal.net/2014/01/gleisi-hoffmann-pt-e-o-desespero-para.html
http://brazilleaks.wordpress.com/2014/04/11/pt-cria-estrategia-para-tumultuar-julgamento-de-assessor-pedofilo-de-gleisi-e-testemunha-sofre-ameacas/
http://www.youtube.com/watch?v=4S3u7ai5u7o#t=13
CurtirCurtir
http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/140761/Alckmin-anti-greve-%E2%80%9CPol%C3%ADcia-deu-e-dar%C3%A1-apoio%E2%80%9D.htm
sic. . . Acredita-se que o PCC domina o sistema de vans de São Paulo, que seria beneficiado na ausência de ônibus. O componente principal da greve continuava, porém, sendo o descontentamento de ativistas sindicais, liderados por Edvaldo Santiago. Ele foi citado, ontem, pelo secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, como um dos possíveis responsáveis pelo caos.
CurtirCurtir
Ohhhh falta do que fazer dessas associações!!Juiz vai fazer sabe o que com esses tais Mandados de Segurança,ainda mais do jeito que amam a Policia!!
CurtirCurtir
TEM GENTE QUERENDO TRABALHAR MAIS !!!!! ESTRANHO NÉ
PARA MIM TERIA QUE SER 60 ANOS !!!!
CurtirCurtir
INFLAÇÃO DE 2014 – 6,31%…
+
INFLAÇÃO DE 2015- 6,31% ( VAI SER ISSO NO MÍNIMO ! )
______
=12,62%
OBS: RESUMINDO SE NÃO TIVERMOS NADA DE REAJUSTE ESTE ANO E EM 2015 VIER O REAJUSTE DE COSTUME DE 7% , ESTAREMOS TOMANDO UM PASSA MOLEQUE DE 5,62% !!!!!!!
CurtirCurtir
Acredito que é mais vantajoso para instituição aposentar os policiais com idade superior a 65 que na maioria das situações estão encostados e trabalhando dia sim dia não e contratar novos policiais para ajudar nos plantões, se o policial está com vontade de trabalhar após os 65 anos pode ir para iniciativa privada.
CurtirCurtir
Não voto nem fudendo no PT!!!!!!!!!!!
Mas dou o braço a torcer, PARABÉNS Sra. Presidente da Republica, sábia decisão.
Nós Policiais Civis de São Paulo agradecemos.
Fora bando de múmias.
CurtirCurtir
MOGIANO DE MOGI DAS CRUZES disse:
22/05/2014 ÀS 20:37
Acredito que é mais vantajoso para instituição aposentar os policiais com idade superior a 65 que na maioria das situações estão encostados e trabalhando dia sim dia não e contratar novos policiais para ajudar nos plantões, se o policial está com vontade de trabalhar após os 65 anos pode ir para iniciativa privada.
——————————————————————————————————–
TA DE BRINCADEIRA NÉ TIO KKKK
CurtirCurtir
Tem que lutar para diminuir para 60 anos, por melhores salários, por melhores condições de trabalho, para abrir concursos etc etc etc. O papel dos sindicatos é lutar por melhorias para seus associados e não por coisas desnecessárias e superadas. Sabe de uma coisa, não sei se vcs tem observado como eu, mas nesses últimos 03 anos os líderes sindicais parecem que fizeram as pazes com o Geraldo Alckimim a ponto de não lutar pela categoria e assim o governo faz e desfaz como bem entende sem qualquer incomodo da parte sindical, até parece que agora são todos do psdb, parece que estão aguardando algo tão secreto mas tão secreto que eles mesmos não sabem explicar o que aguardam; Na minha ótica, eles estão aguardando que o Alckimim vá se redimir e seja bonzinho para a polícia civil , mas estão muito enganado, porque Alckimim e Serra odeiam a classe policial e jamais farão algo de bom para a categoria, isso eu chamo de ” confiança frustrada”. Acordem POLICIAIS CIVIS E MILITARES, se não lutarmos estaremos ferrados, porque nem sindicatos nós temos mais, é uma cambada de vendidos , estamos sozinhos contra a bandidagem e contra o governo do psdb, não temos respresentantes, não temos líderes sindicais de saco roxo, estamos a deriva faz tempo
CurtirCurtir
pega trampo de pirril kkkkkkk
CurtirCurtir
22/05/2014 19:14
Audiência pública discute sistema prisional
Superlotação de presídios e atuação de facções criminosas estiveram entre os temas abordados
Da Redação Fotos: Roberto Navarro
Download
Ao abrir os trabalhos, João Paulo Rillo agradeceu ao empenho de todos os presentes e destacou a importância do tema chamando a atenção para a falta de efetividade do governo estadual na condução, com competência, do sistema prisional paulista
Sob o título A Falência do Sistema Prisional no Estado de São Paulo, aconteceu nesta quinta-feira, 22/5, no auditório Teotônio Vilela, audiência pública promovida pela liderança do PT que ouviu sindicalistas, parlamentares e especialista sobre o tema.
Ao abrir os trabalhos, o deputado João Paulo Rillo agradeceu ao empenho de todos os presentes e destacou a importância do tema chamando a atenção para a falta de efetividade do governo estadual na condução, com competência, do sistema prisional paulista.
Problemas como superlotação, falta de políticas de ressocialização dos detentos, baixa valorização dos profissionais e estrutura funcional precária foram objeto das considerações do parlamentar.
Os deputados Adriano Diogo e Hamilton Pereira sucederam o líder da bancada petista e fizeram coro com a falta de uma política consistente para alterar o atual quadro do sistema prisional, que apresenta deficiências que podem levar à eclosão de novas revoltas nos presídios. Os parlamentares afirmaram que há, também, uma política de privatização em curso, com a gestão da Fundação Casa sendo repassada para organizações sociais.
Rillo afirmou que é necessário valorizar o profissional que trabalha no “metro quadrado mais tenso do Estado”.
Imagem pública
O presidente do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo, João Rinaldo Machado, traçou um panorama do ambiente em que os servidores do sistema prisional desenvolvem seu trabalho e comentou sobre a última greve da categoria que só conseguiu fechar um acordo após 15 dias de paralisação.
Machado afirmou que a imagem que a sociedade tem de quem trabalha nos presídios é negativa, ora como corrupto, ora como torturador dos presos e cruel com seus familiares. “Mas a sociedade desconhece quais as condições de trabalho destes 34 mil servidores da Secretaria de Administração Penitenciária, número reduzido para atender as 157 unidades prisionais do Estado e fazer funcionar um sistema que abriga hoje 222 mil detentos em espaços físicos que disponibilizam apenas 93 mil vagas”, disse Machado.
“São celas que deveriam abrigar 12 detentos e que hoje estão com 50. Pavilhões com 300 presos que são controlados por um ou dois agentes penitenciários, sem falar da falta de programas de ressocialização que deveriam preparar estes presos para a volta ao convívio social”, afirmou. “Hoje o preso entra como sendo de baixa periculosidade e ao longo da pena se transforma em um presidiário de alta periculosidade, e quando sai do sistema volta a delinquir”, continuou o presidente do sindicato.
O grande número de profissionais afastados por transtornos psíquicos, alcoolismo e uso de drogas é o resultado, segundo o sindicalista, das condições de trabalho a que eles são submetidos.
Falta de diálogo
O secretário sindical do Diretório Nacional do PT, Angelo D”Agostini, corroborou a exposição do presidente do sindicato ao afirmar que outras categorias do funcionalismo público também enfrentam dificuldades para o diálogo com o governo estadual do PSDB, que usa táticas como não responder aos pleitos das categorias e não cumprir o estipulado nos acordos coletivos dentro dos prazos previstos.
D”Agostini lembrou dos profissionais da saúde que atuam no sistema prisional, que muitas vezes são relegados nas negociações tanto da área da saúde, pois prestam serviço no sistema prisional, como também das negociações dos servidores do sistema prisional, quando são considerados da área da saúde. Segundo o dirigente, esta é uma lacuna que precisa ser corrigida para que estes servidores consigam ter suas necessidades atendidas.
Jovens entre 18 e 29 anos
Ao destacar a necessidade de maior proximidade entre a OAB e os trabalhadores do sistema prisional paulista, Adriana Nunes Martorelli, presidente da Comissão Criminal e Penitenciária da AOB/SP, afirmou que a entidade está aberta para conversar e propor ações que possam contribuir com a melhoria das condições de trabalho.
A advogada afirmou que o sistema prisional está atolado por problemas sociais que não foram resolvidos ou minimizados por outros setores sociais, como a família, a escola e o próprio Estado. “Este controle informal do crime falha e o controle formal é sobrecarregado”, afirmou.
Adriana grifou que há aspectos do sistema prisional que precisam ser seriamente analisados para que seja encontrada uma solução adequada, como o caso das presas parturientes, das revistas de familiares quando da visita aos encarcerados, da incapacidade do sistema em oferecer possibilidades de desenvolvimento social, intelectual e cultural do apenado que hoje, em sua maioria, é de jovens entre 18 e 29 anos.
O crime organizado que domina diversos presídios também mereceu referência na audiência e, segundo os parlamentares, é mais um sintoma de um sistema que não funciona de forma adequada e que permite o livre trânsito de membros facções criminosas para a prática de diversos delitos dentro dos presídios e fora deles, inclusive com a cooptação de agentes penitenciários corruptos.
Monitoramento eletrônico
Os participantes da audiência pública destacaram que o monitoramento eletrônico através do uso de tornozeleiras ou pulseiras eletrônicas para quem nunca foi condenado e cumpre pena de no máximo quatro anos, sem uso de violência ou grave ameaça, poderia reduzir o número de abrigados pelo sistema e evitaria a convivência destes com criminosos perigosos e com extensa lista de crimes. Segundo informações apresentadas, em 2012 apenas dois mil presos estavam sendo monitorados por este sistema.
CurtirCurtir
SE ME DEREM UM REAJUSTE DIGNO TRABALHO ATÉ POR TRÊS FUNCIONÁRIOS !!!!
CurtirCurtir
ALGUÉM PODE ENTRAR NO SIPESP E COLAR O LINK AQUI PARA TODOS VEREM A ENTREVISTA DO PRESIDENTE DO SIPESP AO SBT DIZENDO QUE A POLICIA PRECISA DE GENTE NOVA !!!! MUITO BOM PENA QUE NÃO SEI COLAR AQUI
CurtirCurtir
Dr. Guerra,
Compreendo a sua explicação. Na Cúpula não haverá mudanças…
Mas não entendo o motivo de tanta gente comemorar a obrigatoriedade da inatividade alheia. Se não trabalham, se não servem para nada, também não atrapalham
E falo isso por conta de comentário contido em outro tópico:
“IMPRESTAVEIS disse:
23/05/2014 ÀS 10:08
140 DELEGADOS QUE NÃO SERVE PARA NADA, TODOS ENCOSTADOS EM ALGUM DEPARTAMENTO COÇANDO O DIA TODO E ENCHENDO O SACO DE QUEM QUER TRABALHAR…….GRAÇAS A DEUS ESSA LEI, TEM QUE PEGAR.”
Alguém vai sentar em uma cadeira “menos dura/desconfortável”, porque se os sexagenários futuramente aposentados estivem nos piores postos (para onde ninguém quisesse ir a não ser que não houvesse opção), não haveria motivo para comemoração e torcida….
CurtirCurtir
Caro Eduardo,
Quem comemora a “expulsória” alheia só pode ser doente ( além de ignorante ).
CurtirCurtir
Senhores: Guerra e Eduardo
Além do exposto por ambos, SÃO ZÓIÃO mesmo, estão de olho no cargo ocupado pelo antigo.
C.A.
CurtirCurtir
nao tenho nenhuma vergonha de comemorar nao; so vi esta gente prejudicando os outros a vida toda, usando o cargo para proveito proprio e fazendo politica. INDAGO DO SER QUEM TOCOU A SINDICANCIA QUE O DEMITIU , QUEM FOI. …. FOI ESTA GENTE, ASSIM VOU COMEMORAR E VOU COMEMORAR MAIS QUANDO O SR VOLTAR PELAS MAOS DA JUSTIÇA E TAIS FDPS O OLHAREM DE FORA DA INSTITUIÇÃO.
CurtirCurtir
Boa noite Flitadores,
Corri meus olhos aos vários comentários, sem me aprofundar, mas me atrevo a opinar, ou seja, ” O PROBLEMA NÃO ESTÁ NAQUELES SETENTÕES, OU MESMO,NAQUELES QUE SE APROXIMAM DOS SETENTÕES, E AINDA, MENOS AINDA, NAQUELES QUE ESTÃO NO MEIO DO CAMINHO, APÓS ULTRAPASSAREM O O SEU DIREITO DE APOSENTADORIA, CONFORME A LEI DECRETADA PELA DILMA ROUSSEF, OU SEJA, DE QUALQUER FORMA, O QUÊ, A INSTITUIÇÃO POLICIAL CIVIL PRECISA SE ATER, É NA SUA RENOVAÇÃO,POIS, OS NOVOS, QUE AQUI OPINAM DE OLHO NAQUELES QUE ABREM A BRECHA DE PROMOÇÃO, OU SEJA, OS NOVOS SERÃO OS DINOSSAUROS DE HOJE, MAS, E AÍ GESTORES, SE APOSENTAREM TAIS CIDADÃOS DEVIDAMENTE ENCADEIRADOS QUE SÃO POUCOS, E APOSENTAREM OS SERVIÇAIS COM O TEMPO ULTRAPASSADO, NÃO SOBRARÁ MUITO POLICIAL PARA ELUCIDAR OS CRIMES, PARA SATISFAZER OS INTELECTUAIS DE PLANTÃO, PELO CONTRÁRIO, HAVERÁ SIM, UMA COBRANÇA DESSES INTELECTUAIS, NO SENTIDO DE SEREM PREENCHIDOS OS CARGOS DE TODOS ESSES FUNCIONÁRIOS APOSENTADOS., NA VÃ EXPECTATIVA DE VER SEUS PROBLEMAS SOLUCIONADOS . PORÉM, O QUE ESSES INTELECTUAIS NÃO SABEM É QUE O PREENCHIMENTO OU REGULAÇÃO DA FALTA DESSES FUNCIONÁRIOS EM NADA RESULTARÁ DE RESULTADOS EM PROL DOS CIDADÃOS E DA SOCIEDADE E EXPLICO, NO MEU HUMILDE ENTENDIMENTO, QUE O PROBLEMA É MAIS PROFUNDO, OU SEJA, A FALTA DE COMPETENCIA E GESTÃO DAQUELES QUE ASSUMIRÃO O ABACAXI….É ISSO
BOA NOITE FLITADORES…………………..AH ! PRA ENCERRAR, A CULPA É DAS UNIVERSIDADES QUE ESTÃO DANDO DIPLOMAS DE BACHAREIS PARA ACEFÁLOS IGNORANTES, POIS, BURRO É MAIS INTELIGENTE…..
Abraços.
CurtirCurtir
MEUS CAROS, COLEGAS
AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES
Devemos prestar mais atenção, ao futuro da nossa CARREIRA, estamos desprestigiados pela Instituição Policial Civil. Nosso sindicato, o SINTELPOL, não consegue ganhar uma batalha, em prol, da carreira… O nosso Delegado Geral, emitiu um PLANO DE REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL, em que NÃO deu o nível superior para nós…
Observem a movimentação da ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES, esses sim, tem voz dentro da DGP, conseguem pedir benefícios, e praticamente as outras carreiras policiais civis, ficam com o que sobra… Eles apoiaram o nível superior para os PAPILOSCOPISTAS, e está dando certo…
Acredito, que com essa oxigenação na Polícia Civil, devido a essa lei da Presidente Dilma, muitos “antigões”, irão se aposentar… E a fila irá andar… As promoções, os cargos de chefia e etc e tal…
Devemos repensar em nossos pedidos, parar de justificar, essa função de “MEIO”, e sermos mais vistos, muitos de nós (Agente de Telecomunicações), estão na linha, na fileira, dando “canas”, em grupos operacionais, nas mais diversas funções… E já, está mais do que provado que devemos abraçar outras responsabilidades… Para sustentar, o cargo, e com isso começarmos a ser bem vistos, entre os outros… (com relação a função).
Respeito muito, os investigadores, lógico não todos, porque em todas as carreiras existem bons e ruins, mas, atualmente existem aproximadamente 3 mil
Agentes de Telecomunicações… E atualmente não conquistamos nada, até um soldado da polícia militar tem perspectivas melhores ao longo do tempo, dentro da Polícia Militar.
Entrem no site, da SINTELPOL, e depois entrem no site da ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES, observem a diferença… Façam as suas conclusões… referente a conquistas…
Espero muito ansioso por uma LEI FEDERAL, para nos salvar, que contenha uma ORDEM LEGAL, de uniformização (plano de reestruturação das carreiras) das POLÍCIAS JUDICIÁRIAS (Civis) de todos os ESTADOS e Distrito Federal, nos moldes da POLÍCIA FEDERAL, aí iremos todos nos filiar a uma Associação, que tenha como Presidente o VANDERLEI BAILONI, esse sabe pedir, e principalmente sabe como funciona a polícia civil…
CurtirCurtir
QUAL É A RAZÃO DE HOJE AINDA EXISTIREM ESSAS CARREIRAS NA POLÍCIA CIVIL PAULISTA?
NA POLÍCIA CIVIL:
1- AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL- O que um Agetel hoje faz que qualquer outro policial civil não possa fazer? Na minha delegacia, tenho senha de todos os sistemas de informações, não preciso do agetel para nada, se quero uma ligação eu mesmo a faço. Se agetel fosse tão imprescindível, na PM haveria tal carreira. Lá (pm) basta treinar alguns soldados para atender modular o rádio e fazer pesquisas que todos as farão, estão até querendo terceirizar o serviço de comunicações na pm. Isso é prova que qulaquer um pode fazer o trabalho do Agentel. Conclusão- A função é retrógrada, tem razão o especialista em segurança da TV Globo;
2- AGENTE POLICIAL- Essa carreira nem se fala, é função inerente a qualquer policial dirigir uma viatura, pois atualmente é requisito para os concursos da PC ser habilitado para dirigir. Observem que o último edital de investigador 2013 tem tal função como prerrogativa, além de escoltar presos, etc; São Paulo ainda é o único Estado que ainda tem uma carreira específica para dirigir viaturas, brincadeira, né!
3- AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL- Qual Estado possui ainda uma carreira que tenha por função primária realizar a coleta de impressões datiloscópicas? Uma carreira para auxiliar o papiloscopista em que? Nos outros Estados, todas as carreiras fazem coleta de impressões digitais, depois disso, aí sim entra a figura do papiloscopista para fazer a análise pericial das impressões. Em MG, nem papiloscopista tem mais, lá, tais papis em reestruturação dem 2004 se tornaram agentes de polícia, e em 2010, investigadores de polícia. Lá é o investigador o responsável pela perícia das digitais;
4- CARCEREIRO POLICIAL- SP é o único Estado que ainda possui tal carreira, em todos os demais Estados do país a carreira de carcereiro policial foi extinta e depois aglutinada numa nova carreira junto das outras demais também extintas.
No RJ, em 2002, foi extinta e unificada com as também extintas carreiras de MOTORISTA POLICIAL, OPERADOR DE COMUNICAÇÕES E FOTÓGRAFO, dando origem a carreira de nome Investigador Policial do RJ. E o antigo Detetive se tornou Inspetor de Policia, chefe dos investigadores;
NA POLÍCIA CIENTÍFICA:
Sem falar do FOTÓGRAFO TÉCNICO PERICIAL, já que qualquer um hoje pode tirar uma foto, talvez no máximo um cursinho de 3 dias para uma razoável qualificação;
ATENDENTE DE NECROTÉRIO? Qualquer um pode atender balcão de IML e recolher cadáveres;
DESENHISTA TÉCNICO PERICIAL? A maioria das artes hoje são realizadas em computador, basta selecionar policiais de todas as carreiras que tenham algum conhecimento em desenho técnico na própria policia.
CurtirCurtir
Tantos policiais cansados, esgotados, desiludidos, após anos e anos de trabalho, brigando para se aposentarem e o Governo fingindo que não entende a Lei, forjando paraceres da SPPrev para não dar ao policial o que tem direito a essa Associação brigando por causa dos que querem continuar agarrados na cadeira. É ridículo e seria hilário se não fosse trágico. Movam uma ação para que os políticos paulistas reconheçam a aposentadoria especial dos policiais civis e paguem uma aposentadoria decente como determina a lei. Lhes garanto, que quem realmente TRABALHA para o estado, após 30 anos de contribuição, quer se aposentar !
CurtirCurtir