Policiais protestarão em frente a ministério 31

Atos nos Estados, porém, são incertos

DO RIO DE SÃO PAULO

Policiais federais, civis e rodoviários federais farão um protesto na tarde desta quarta (21) em frente ao Ministério da Justiça, em Brasília.

O objetivo é reivindicar a apresentação de uma política nacional de segurança.

De acordo com a Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis, 14 sindicatos realizarão hoje uma “mobilização” de 24 horas com o mesmo mote.

Em alguns Estados, porém, não há protestos marcados.

Em São Paulo, policiais planejam uma “operação tartaruga” nos atendimentos das delegacias, mas não há um grande ato previsto, segundo a Folha apurou.

Na dúvida, algumas empresas recomendaram a seus trabalhadores que evitem riscos e trabalhem de casa se julgarem necessário.

No Rio, os policiais civis farão uma caminhada. Os sindicatos do Rio Grande do Sul, Ceará e Rio Grande do Norte decidiram não aderir.

Já a proposta de mobilização da Polícia Federal está sendo discutida nos 27 sindicatos espalhados pelo Brasil.

Está definido que o sindicato de Brasília fará uma assembleia e depois participará da marcha.

Nos outros Estados, foram convocadas assembleias para discutir a proposta feita pelo governo federal de aumento salarial da categoria.

Os policiais afirmam, porém, que a ação não irá atrapalhar os serviços de atendimento ao público em aeroportos ou a emissão de passaportes nos Estados.

Transcrito da Folha de São Paulo ; nos termos do artigo 46 da Lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998.‏

Um Comentário

  1. VERDADE SEJA DITA: AS DELEGACIAS DE POLÍCIAS ESTARÃO NO DIA DE HOJE UM TANTO VAZIAS, NÃO SÓ PELA GREVE MEIA-BOCA, E SIM PELA PELA GREVE DOS MOTORISTAS DE ÔNIBUS, EM SÃO PAULO. DEVEMOS TODOS NÓS POLICIAIS RECONHECER QUE ELES SIM, TEM UM FORTE SINDICATO. SE VOCÊ NÃO TEM CARRO E QUER IR TRABALHAR, PEÇA UMA VIATURA E/OU VÁ A PÉ. AFINAL, VOCÊ É PEÇA IMPORTANTE E A DELEGACIA NÃO VAI FUNCIONAR SEM A SUA PRESENÇA. A CHEFIA AGRADECE, BABACA.

    Curtir

  2. Enquanto isso …… na grandiosa, leal, bem equipada, eficiente e muito bem remunerada Policia Civil do Estado de São Paulo, nada se falou, nada foi combinado, nenhuma das excelentes associações representativas se manifestou… Os humildes e subservientes funcionários, que estão felizes e plenamente satisfeitos com o salário e as excelentes condições de trabalho, não concordam com paralisação de serviços das delegacias. Não é mesmo?

    Curtir

  3. A grande noticia do ano saiu ontem da reunião extraordinária do concelho de MÚMIAS da cúpula da Policia Civil de São Paulo, a ordem do DGP foi a seguinte:

    TODOS COM 65 ANOS OU MAIS VÃO TER QUE SER APOSENTADOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Esse bando de dinossauros que só atrasam a vida de todos com suas ideias do tempo da ditadura não vão fazer falta nenhuma.

    Curtir

  4. Para a Policia mostrar seu valor, basta fazer “operaçao padrao”. Se esse bando de Escribas cagao exigir que o majura acompanhe todos os procedimentos. Majura nao gosta de trampo, aí sim a coisa vai andar. Acordam escribas do caralho, e coloquem os majuras em seus devidos lugares, valorizem suas categorias kct.

    Curtir

  5. ‘CARTEIRA NACIONAL DE POLÍCIA”???????????????????
    NEM AÍ PRA QUAL SERÁ A CARTEIRA….PODE POR FAXINEIRO POLICIAL QUE NEM LIGO!!!!! QUERO SABER DE SALÁRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PRA ABRIR CRÉDITO OLHAM O SALÁRIO E NÃO CARREIRA OU CARTEIRA….SE É DO BAIRRO, MUNICÍPIO, ESTADO OU NACIONAL!!!
    QUERO SALÁRIO…..E QUANDO COMPLETAR MEUS 54 ANINHOS ENTRO COM A PAPELADA PRA APOSENTAR!!!!!!!!!!!!!!!
    SALÁRIO!!!!! FALEM ME SOBRE SALÁRIO.

    Curtir

  6. Policiais civis param em 10 Estados e DF e cobram pautas locais
    Carlos Madeiro
    21/05/201411h11

    Onofre Veras/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

    Movimentação em frente ao prédio da Polícia Civil, no centro do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (21)
    Sindicatos de policiais civis de dez Estados e do Distrito Federal confirmam, nesta quarta-feira (21), que aderiram à paralisação nacional convocada pela Cobrecol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis). Ainda não há informações sobre adesão da categoria.

    Apesar de constarem na lista da Cobrapol, Tocantins, Alagoas, Pernambuco e Amazonas não aderiram à paralisação, conforme informam os sindicatos.

    No Amazonas, há uma manifestação no cruzamento das avenidas Eduardo Ribeiro e Sete de Setembro, no centro, mas somente policiais que não estão de serviço participam. Já em Alagoas, os policiais civis se reúnem em assembleia na porta da superintendência da Polícia Federal, em Maceió, para definir os rumos do movimento, mas nesta manhã as delegacias estavam com atendimento normal.

    Em Sergipe, a categoria decidiu, na noite dessa terça-feira (20), deflagrar greve por tempo indeterminado. Eles iniciaram a paralisação às 6h para protestar contra a mudança do governo do Estado na forma de pagamento dos salários dos policiais civis, que passará de vencimentos e vantagens para subsídio. Os delegados fazem assembleia hoje.

    Em São Paulo, a greve é para “denunciar à sociedade brasileira, bem como a todos os países, as mazelas em que passam as forças policiais brasileiras”. Em nota, o Sindicato dos Investigadores de Polícia critica as “implementações de políticas de segurança e reações contra a violência, corrupção, impunidade, sucateamento das forças policiais e principalmente a desvalorização sistêmica dos policiais o que leva um número alarmante de suicídios, doenças crônicas e um total desestímulo à continuidade da atividade policial”.

    No Rio de Janeiro, a paralisação começou à meia-noite, e o sindicato informou que os serviços essenciais devem ser mantidos. Às 19h haverá uma assembleia da categoria.

    Localmente, eles pedem avanço nas negociações salariais com o governo para incorporar aos vencimentos a Gratificação Delegacia Legal, de R$ 850. Também querem aumento no vale-transporte e no tíquete-refeição.

    Em Minas Gerais, os policiais civis também aderiram à paralisação e fazem passeata até a praça Sete, em Belo Horizonte. O sindicato diz que 30% dos serviços estão mantidos, mas não falou em pautas locais.

    Em Santa Catarina, os policiais se reúnem em frente à Assembleia Legislativa, em Florianópolis, e entregam panfletos sobre a Proposta de Emenda à Constituição 51, que prevê a unificação da carreira das polícias.

    Na Bahia, também há paralisação. A pauta específica dos policiais civis na Bahia é a aprovação da aposentadoria especial e discussão imediata do novo modelo de gestão da instituição. O sindicato disse que 30% do efetivo está nas ruas para realizar prisão em flagrante, levantamento cadavérico e crimes contra a criança e a vida.

    No Distrito Federal, o sindicato da categoria informou que o movimento começou às 8h, com previsão de encerramento à meia-noite. Não foram informadas pautas locais.

    No Espírito Santo, os policiais civis confirmaram que paralisaram as atividades por 24 horas. A orientação do sindicato foi que os policiais se dirijam ao pátio da chefatura de polícia, ficando apenas um servidor na unidade para atendimento.

    No Pará, o sindicato deliberou a greve, mas decidiu que 30% dos serviços serão mantidos para garantir o atendimento para a população. A manifestação teve início às 8h, na praça Batista Campos.

    Na Paraíba, os policiais pedem paridade com os salários dos peritos, adicional noturno para plantonistas, redução do tempo de promoção para os policiais, construção da nova sede para o Instituto de Polícia Científica e contratação de aprovados em concurso.

    Em Rondônia, os policiais civis se concentram no cruzamento das avenidas Carlos Gomes com Brasília, em Porto Velho. Nas delegacias do Interior, o sindicato orientou os policiais a vestir com roupas padronizadas, mas atendendo e fornecendo orientações à população sobre dificuldades que seria enfrentadas pela Polícia Civil.

    Objetivo
    Segundo a Cobrapol, o protesto é contra a taxa de homicídios – de 27,4 mortes para cada 100 mil pessoas – e a política de segurança nacional. Os manifestantes reclamam ainda que o governo federal não teria diminuído os investimentos na Segurança Pública, do baixo efetivo policial e da legislação atual – quando “apenas 8% dos crimes tem solução.”

    A entidade diz anda que a maioria dos policiais não recebeu treinamento adequado para atuar na Copa do Mundo e reclama das perseguições por parte dos governos.

    Curtir

  7. Sinpol Sorocaba adicionou — com Cidinha Queiróz.

    54 min · Editado ·
    Caros policiais civis,
    Parabenizo pela publicação da lei 144/2014 onde os policiais civis poderão aposentar-se na especial, luta de anos e anos de batalha, junto ao Congresso Nacional, tema da Conferencia Nacional de Segurança Pública em 2009 além do piso nacional único a todos os Estados.
    Gostaria de alertar, principalmente aos que estão com a certidão do tempo de serviço liquidada que observem atentamente o Plano de Reestruturação da Policia Civil, explanada pelo DGP Dr. Mauricio Blazeck no último dia 15/05/2014 na Delegacia Geral de Policia.
    Segue abaixo o Plano de Reestruturação, necessário ainda que o mesmo seja encaminhado as Secretarias competentes do Governo do Estado de São Paulo.
    Leia na íntegra o plano de Reestruturação da Policia Civil do Estado de São Paulo com maiores informações importantes, principalmente a aqueles que não querem se aposentar no momento; há beneficios no plano de reestruturação. Leia em nosso site http://www.sinpolsorocaba.com.br
    Estamos à disposição em nossa sede Sinpol Sorocaba.
    Cidinha Queiróz – Presidente Sindicato dos Policiais Civis de Sorocaba e Região.

    Curtir

  8. Engraçada a noticia vinculada pelo colega Chico Atolado,após a abertura geral para a saida de nós com mais de 20 anos de serviço e a expulsão a bem da Policia Civil dos dinos é que o Dr.Blazec resolve mandar o plano de reestruturação!!Faz com esse plano sabe bem o que…!!Viva Dilma mulher de coragem!!Ah sim e lembrando que tambem é uma canetada politica pois tambem leva muitos torturadores que ainda estão na ativa para o pijama!

    Curtir

  9. Presidência da República
    Casa Civil
    Subchefia para Assuntos Jurídicos

    LEI COMPLEMENTAR Nº 51, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1985
    (Vide art, 103 da Constituição)

    (Vide § 4o do art. 40 da Constituição Federal

    Dispõe sobre a aposentadoria do funcionário policial, nos termos do art. 103, da Constituição Federal.

    Dispõe sobre a aposentadoria do servidor público policial, nos termos do § 4o do art. 40 da Constituição Federal.

    (Redação dada pela Lei Complementar n° 144, de 2014)

    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar:

    Art.1º – O funcionário policial será aposentado:

    I – voluntariamente, com proveitos integrais, após 30 (trinta) anos de serviço, desde que conte, pelo menos 20 (vinte) anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial;

    II – compulsoriamente, com proventos proporcionais ao tempo de serviço, aos 65 anos (sessenta e cinco) anos de idade, qualquer que seja a natureza dos serviços prestados.

    Art. 1o O servidor público policial será aposentado: (Redação dada pela Lei Complementar n° 144, de 2014)

    I – compulsoriamente, com proventos proporcionais ao tempo de contribuição, aos 65 (sessenta e cinco) anos de idade, qualquer que seja a natureza dos serviços prestados; (Redação dada pela Lei Complementar n° 144, de 2014)

    II – voluntariamente, com proventos integrais, independentemente da idade: (Redação dada pela Lei Complementar n° 144, de 2014)

    a) após 30 (trinta) anos de contribuição, desde que conte, pelo menos, 20 (vinte) anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial, se homem; (Incluído pela Lei Complementar n° 144, de 2014)

    b) após 25 (vinte e cinco) anos de contribuição, desde que conte, pelo menos, 15 (quinze) anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial, se mulher. (Incluído pela Lei Complementar n° 144, de 2014)

    Art. 2º – Subsiste a eficácia dos atos de aposentadoria expedidos com base nas Leis nºs. 3.313, de 14 de novembro de 1957, e 4.878, de 3 de dezembro de 1965, após a promulgação da Emenda Constitucional nº 1 de 17 de outubro de 1969.

    Art. 3º – Esta Lei Complementar entra em vigor na data de sua publicação.

    Art. 4º – Revogam-se as disposições em contrário.

    Brasília, em 20 de dezembro de 1985; 164º da Independência e 97º da República.

    JOSÉ SARNEY

    Fernando Lyra

    Curtir

  10. GOVERNO DETERMINOU ACATAR A 144 disse:
    21/05/2014 ÀS 13:34
    Georges Habib
    há 2 horas
    Novidades governo determinou acatar a 144. Pessoal compulsoria ja afastado. Voluntarias aceitas. Depois ddet…

    ____________________________________________________________________________________________

    Na comunidade da Polícia Civil de SP, no orkut, desativada, abandonada, com mais de 15 mil membros; o Georges Habib tinha papel de liderança……………..

    Curtir

  11. SUPCESP FACEBOOK – A PARTIR DE ENTENDIMENTES COM POLICIAIS NESTE BLOG, CRIAMOS A PAGINA “SUPCESP” NO FACEBOOK PARA DISCUSSãO, PLANEJAMENTO E DISCUSSãO DE QUESTõES DE INTERESSE DO POLICIAL CIVIL, BEM COMO O ESTUDO PARA CRIAÇãO DE UM FUTURO SINDICATO UNICO DOS FUNCIONARIOS DA POLICIA CIVIL.. A PAGINA FICARA RESTRITA NO CAMPO PRIVACIDADE E SEUS PARTICIPANTES OCULTOS E A ACEITAÇãO SERá EXCLUSIVA PARA POLICIAIS E PARA PARTICIPAR DEVERA ENVIAR O CONVITE MENCIONANDO CARREIRA, CLASSE E RG PARA VERIFICAÇãO DOS POLICIAIS. VAI DAR UM POUCO DE TRABALHO MAS SÓ ASSIM TEREMOS UM TRABALHO SÉRIO COM COLEGAS REALMENTE DAS CARREIRAS POLICIAIS E COMPROMETIDOS COM A MUDANÇA QUE TANTO DESEJAMOS. 40% JÁ!!!

    Curtir

  12. POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO ENSINANDO COMO SE FAZ MANIFESTAÇÃO NO DESBARATINO.

    30 VIATURAS DA POLICIA MILITAR FECHAM NESSE MOMENTO, A MARGINAL PINHEIROS!!

    ATENÇÃO POLICIAIS DE SÃO PAULO E FAMILIARES! O BICHO COMEÇA A PEGAR!!!!

    FONTE: PRESIDENTE ADRIANA BORGO

    Curtir

  13. http://g1.globo.com/brasil/noticia/2014/05/policiais-fazem-paralisacao-em-varios-estados.html

    sic . . . O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que a reivindicação não pode trazer transtornos, prejuízos e violência para a sociedade. Ele disse ainda que, se necessário, o governo tem condições de garantir a lei e a ordem em todo o território nacional.

    “Os policiais que servem a lei e a Constituição sabem que a greve está proibida por decisões do Supremo [Tribunal Federal]. Em segundo lugar, não creio que nenhum brasileiro e nenhuma brasileira queira que a sociedade pague a conta de um processo que tem de ser de diálogo e de reivindicação. Caso ocorra, podemos perfeitamente encaminhar a Força Nacional de Segurança Pública e as Forças Armadas para garantir a lei e a ordem, porque a Constituição nos autoriza. A população brasileira deve ficar tranquila”, disse Cardozo.

    ponto final . . .

    1 – o desgoverno stelio genocida sabe pq criou o fato e o mantém a seu benefício escravagista,

    de que um justo direito, que usa como meio da sua conquista o direito universal da greve esta

    de fato krymynosamente derrogado cassado extinto KRYMYNOSAMENTE PROTELADO

    em razão dos interesses terroristas do pccpt e pes associados . . .

    2 – o falastrão na sua fala chama um terceiro, a sociedade como vitima dos policiais ! ? ! ?

    processo de diálogo desde a crfb 1988 ???? 26 anos de conversa ??? 26 anos de genocídio terrorista stleio . . .

    knlh4 da pior espécie

    3 – A população de escravos pode ficar tranquila pq o genocídio permanece . .aguarde sua vez . . .

    em breve teremos terroristas estrangeiros para a continuidade do serviço . . .

    K4N4LH4SSSSSSSSSSSSSSSSSSS FDPS . . .

    um policial na enxovia e um doleiro na rua ! ! !

    um latrocída estuprador hediondo progredindo no semi aberto e um policial preso pq ousou pensar e requerer direitos

    . . . bresil o melhor pais do imundo . . . . fdps . . .

    Curtir

  14. TODAS BARCAS POSSÍVEIS ENCOSTANDO POR ALI NO DESBARATINO – FAVELA QUERENDO VIRAR….

    Curtir

  15. SR GOVERNADOR DE SÃO PAULO :::

    ESPERAMOS QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA, ANTES TARDE DO QUE NUNCA:::
    DÊ A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR :::

    Presidência da República
    Casa Civil
    Subchefia para Assuntos Jurídicos

    LEI COMPLEMENTAR Nº 144, DE 15 DE MAIO DE 2014

    Atualiza a ementa e altera o art. 1o da Lei Complementar no 51, de 20 de dezembro de 1985, que “Dispõe sobre a aposentadoria do funcionário policial, nos termos do art. 103, da Constituição Federal”, para regulamentar a aposentadoria da mulher servidora policial.

    A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar:

    Art. 1o A ementa da Lei Complementar no 51, de 20 de dezembro de 1985, passa a vigorar com a seguinte redação:

    “Dispõe sobre a aposentadoria do servidor público policial, nos termos do § 4o do art. 40 da Constituição Federal.”
    ———————————————————————
    Art. 2o O art. 1o da Lei Complementar no 51, de 20 de dezembro de 1985, passa a vigorar com a seguinte redação:

    “Art. 1o O servidor público policial será aposentado:

    I – compulsoriamente, com proventos proporcionais ao tempo de contribuição, aos 65 (sessenta e cinco) anos de idade, qualquer que seja a natureza dos serviços prestados;

    II – voluntariamente, com proventos integrais, independentemente da idade:

    a) após 30 (trinta) anos de contribuição, desde que conte, pelo menos, 20 (vinte) anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial, se homem;

    b) após 25 (vinte e cinco) anos de contribuição, desde que conte, pelo menos, 15 (quinze) anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial, se mulher.” (NR)

    Art. 3o Esta Lei Complementar entra em vigor na data de sua publicação.

    Brasília, 15 de maio de 2014; 193o da Independência e 126o da República.

    DILMA ROUSSEFF
    José Eduardo Cardozo
    Garibaldi Alves Filho
    Eleonora Menicucci de Oliveira

    Curtir

  16. Este é o teu rei . . .

    TEU REI ALCOOL IN MIM DEAD . . .

    A STAZIMP . . . TODOS UNIDOS CONTRA TODOS OS POLICIAIS . . .

    . . .TODOS CONTRA TODOS . . .

    O TEU REI ALCOOL IN MIM DEAD SABE EXATAMENTE O QUE FAZ E COM QUEM FAZ . . .

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/05/mp-e-policia-civil-de-sp-investigam-grupo-grevista-que-paralisou-onibus.html

    sic . . . o MP havia informado que instaurou inquérito para apurar se a Polícia Militar (PM) foi omissa porque teria descumprido decisão judicial para desbloquear vias e garantir a circulação de ônibus

    PRECISA DESENHAR SRS . . .

    P R E C I S A D E S E N H A R . . .

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/05/comissao-aprova-pec-que-garante-adicional-por-tempo-de-servico-juiz.html

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/05/site-de-yoani-sanchez-lancado-nesta-quarta-e-bloqueado-em-cuba.html

    vai passando tudo . . .

    Curtir

  17. Entrevista com o presidente do SIPESP
    21 de maio de 2014 Notícias
    O presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto, estará na TV GAZETA, hoje 21/05, as 19:00hs. e no SBT às 19:40hs falando sobre o Movimento da Polícia Civil e Aposentadoria.

    Curtir

  18. Há lago muito mais do que podre

    no melhor pais do imundo . . . .

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/140646/Para-delegados-da-PF-Janot-%C3%A9-%E2%80%9Ccensor-da-Rep%C3%BAblica%E2%80%9D.htm

    sic . . . após pedido da Procuradoria-Geral da República para que a corporação não divulgasse qualquer nota ou informação sobre a Operação Ararath, no Mato Grosso . . .

    é comi$$$$$$$$ional, con$$$$$$$$titucional e ju$to . . .

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/140616/CCJ-aprova-superteto-para-ju%C3%ADzes-e-membros-do-MP.htm . . .

    . . . enquanto isto no reino de alcool in mim dead

    defençor pum blico24.000

    dilegado ????????? centavos . . .

    Curtir

  19. Clique para acessar o marco-civil_lei-12965_2014.pdf

    sic. . . Art. 3o A disciplina do uso da internet no Brasil tem os seguintes princípios:  
    I – garantia da liberdade de expressão, comunicação e manifestação de 
    pensamento, nos termos da Constituição Federal;

    . . . mais do mesmo ? ? ? igual a nada ? ? ?

    Curtir

  20. No DP onde trabalho, o delegado apareceu o vi, quando estava em oitiva, mas quandofui procur´q-lo para uma orientação, ele já havia ido embora. RESUMO, OS DELEGAS GANHAM BEM MAIS QUE ESCRIVÃO E INVESTIGADOR, e quando o Escravão ou Investigador, tomam a frente da ocorrência, se tudo der bem, o delega elogia, dá entrevistas. Mas se algo acontecer, nabo no Escrivão ou no Investigador. “È mentira Therta da PC.”

    Curtir

  21. “POLIND” passa o endereço do Sindicato Único do face para que todos colegas possam participar da página.

    Curtir

  22. Grande Escriludida,

    Voce acabou de registrar a VERDADEIRA FACE DESSA INSTITUIÇÃO, ONDE OS MAÇANETAS RESPONDEM POR SUAS AÇÕES, CASO DÊ ALGO ERRADO, pois, a REALIDADE, ATÉ ONDE OS MAJURAS INTERFEREM EM PROL DOS MAÇANETAS, TUDO SE RESOLVE, E, EM CASO CONTRÁRIO, CADA UM NO SEU QUADRADO, CLARO, COM ÁQUELA AMEAÇA, “EU NÃO SEI DE NADA”…RS.RS..RS..RS..
    PARABÉNS PELO BELO COMENTÁRIO REALISTA.

    Curtir

  23. Se realmente o governo mandou acatar a LC 144/2014, haverá mudanças em muitos departamentos. Só o tempo dirá se foi bom ou ruim.

    Curtir

  24. Não vai ter mudança nenhuma, os dinossauros vão continuar agarrados às cadeiras, vainter uma chuva de ações, a justiça é lenta e a PC vai caminhando a pasos largos para um grande mar de merda !

    Curtir

  25. Ganhar um dos piores salários do Brasil, não ter meios para trabalho, mais ver este bando de delegados velhacos serem aposentados compulsoriamente, NÃO TEM PREÇO.

    Curtir

  26. Pessoal, este é o momento da encruzilhada. Vamos ter de decidir qual caminho queremos para nossos filhos neste país.

    “Nós temos nosso direito constitucional de nos manifestar. Então, durante o evento, existe sim a possibilidade de nos manifestarmos. Quando um ministro fala que os policiais não têm direito de se manifestar, isso começa a me preocupar porque começa com a gente, depois são os servidores públicos e quem sabe ao final nós estamos migrando para uma situação mais complicada de ditadura”, afirmou Werneck.

    http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/05/apos-3-horas-termina-ato-de-policiais-do-df-por-valorizacao-de-carreira.html

    Curtir

  27. MEUS CAROS, COLEGAS
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES

    Devemos prestar mais atenção, ao futuro da nossa CARREIRA, estamos desprestigiados pela Instituição Policial Civil. Nosso sindicato, o SINTELPOL, não consegue ganhar uma batalha, em prol, da carreira… O nosso Delegado Geral, emitiu um PLANO DE REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL, em que NÃO deu o nível superior para nós…
    Observem a movimentação da ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES, esses sim, tem voz dentro da DGP, conseguem pedir benefícios, e praticamente as outras carreiras policiais civis, ficam com o que sobra… Eles apoiaram o nível superior para os PAPILOSCOPISTAS, e está dando certo…
    Acredito, que com essa oxigenação na Polícia Civil, devido a essa lei da Presidente Dilma, muitos “antigões”, irão se aposentar… E a fila irá andar… As promoções, os cargos de chefia e etc e tal…
    Devemos repensar em nossos pedidos, parar de justificar, essa função de “MEIO”, e sermos mais vistos, muitos de nós (Agente de Telecomunicações), estão na linha, na fileira, dando “canas”, em grupos operacionais, nas mais diversas funções… E já, está mais do que provado que devemos abraçar outras responsabilidades… Para sustentar, o cargo, e com isso começarmos a ser bem vistos, entre os outros… (com relação a função).
    Respeito muito, os investigadores, lógico não todos, porque em todas as carreiras existem bons e ruins, mas, atualmente existem aproximadamente 3 mil
    Agentes de Telecomunicações… E atualmente não conquistamos nada, até um soldado da polícia militar tem perspectivas melhores ao longo do tempo, dentro da Polícia Militar.
    Entrem no site, da SINTELPOL, e depois entrem no site da ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES, observem a diferença… Façam as suas conclusões… referente a conquistas…
    Espero muito ansioso por uma LEI FEDERAL, para nos salvar, que contenha uma ORDEM LEGAL, de uniformização (plano de reestruturação das carreiras) das POLÍCIAS JUDICIÁRIAS (Civis) de todos os ESTADOS e Distrito Federal, nos moldes da POLÍCIA FEDERAL, aí iremos todos nos filiar a uma Associação, que tenha como Presidente o VANDERLEI BAILONI, esse sabe pedir, e principalmente sabe como funciona a polícia civil…

    Curtir

Os comentários estão desativados.