APOSENTADORIA COMPULSÓRIA: DESCARTE DO IDOSO
O sistema de aposentadoria do servidor público sofreu varias Emendas desde a promulgação da Constituição de 1988: A EC nº 20, de 16.12.98, a nº 41, de 31.12.03, e a EC nº 47, de 06.07.05. Nenhuma delas, entretanto, criou regras de transição para a aposentadoria compulsória, no sentido de preservar direito preexistente dos servidores no exercício do cargo. Essas alterações constitucionais mostram a instabilidade do governo no tratamento dessa matéria de tamanha importância para os servidores públicos.
A primeira reforma, de 1998, fixou idade mínima e privilegiou o tempo de contribuição para aposentadoria, estabelecendo a idade em 60, (sessenta anos), se homem, e 55, cinquenta e cinco, se mulher, impedindo o afastamento precoce do trabalho, como acontecia antes, desligamento do trabalho até com 40, (quarenta), anos.
A EC nº 41 não inovou no que se refere à idade e tempo de contribuição, mas mudou, quando deixou de considerar o último salário em atividade como fator de cálculo para a aposentadoria, buscando a média de salários de contribuições para fixação do benefício. Ainda trouxe um fator previdenciário que reduz o salário do servidor que se aposentar antes de completar a idade de 60, (sessenta), anos, para homem, ou 55 (cinquenta e cinco), para mulher.
A EC nº 47 restabeleceu a paridade plena para todos aqueles que entraram no serviço público até 16.12.98. Retroagiram seus efeitos à Emenda nº 41/03 para evitar maiores danos aos servidores que se aposentariam com observância do que foi preceituado na Emenda do ano de 2003.
Na aposentadoria compulsória, estabelecida desde a Constituição de 1946, nada mudou, porque mantido o descarte do profissional que completa 70, (setenta), anos, sem maiores indagações.
Todavia, desde o ano de 2005, quando se aprovou a última Emenda no sistema previdenciário, tramita no Congresso Nacional o PEC nº 457/05, que “altera o art. 40 da CF, relativo ao limite de idade para a aposentadoria compulsória do servidor público em geral”. Alteração, Constituição Federal (1988), Administração Pública, aposentadoria compulsória, servidor público civil, regulamentação, lei complementar, aumento, limite de idade, Disposições Constitucionais Transitórias, aposentadoria, magistrado, membros, Judiciário, Ministros, (STF), Tribunais Superiores, (TCU).
Nesses seis anos, houve debates, discussões, a matéria foi ao Senado e voltou à Câmara dos Deputados onde aguarda inclusão em pauta para votação.
A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), que reúne 37 sindicatos e quase um milhão de servidores, posicionou pela aprovação da fixação da idade compulsória em 75, (setenta e cinco), anos; a Associação Nacional de Membros do Ministério Público de Defesa dos Direitos dos Idosos e Pessoas com Deficiência – AMPID – manifestou no mesmo sentido; a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, FIESP, diz que “um servidor público que se aposenta aos 70 anos é a expressão burra de um país que se dá ao luxo de mandar para a cesta do lixo boa parcela de sua sabedoria e experiência”. A entidade calcula que a economia para o Tesouro, se elevada a aposentadoria para 75 (setenta e cinco) anos, seria de R$ 1,4 milhão por ano, chegando a R$ 5.6 bilhões em cinco anos. Muitas outras entidades têm se posicionado pelo aumento da idade.
As Associações de Magistrados prosseguem pugnando pela rejeição, apesar de ultimamente ter diminuído movimentações nesse sentido. Apresentam argumentos para atender a interesses pessoais de progressão na carreira, sem comentário algum sobre a extensão da medida a quase 10 milhões de servidores titulares de cargos efetivos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
Assim, uns pugnam para ficar como está, ou seja, aposentadoria aos 70 anos, na forma do art. art. 40, II da Constituição, que institui a aposentadoria compulsória; outros lutam para alteração do dispositivo, aumentando a idade da aposentadoria para 75 anos.
O posicionamento contrário tem sido restrito ao nível dos juízes de primeira instância que alardeiam a necessidade de “oxigenação”, mesmo argumento usado pelos advogados e promotores para acesso aos tribunais, com o chamado quinto constitucional; falam em renovação de jurisprudência, como se isso só acontecesse com os novos magistrados e os mais idosos não tivessem a sensibilidade e inteligência para modificarem entendimento com prevalência de nova jurisprudência. Isso, aliás, acontece com frequência nos tribunais; insinuam o apego ao poder, em prejuízo para ascensão na carreira dos mais novos. Maior é o poder conferido aos membros do Legislativo e do Executivo e esse perigo não ocorre.
Os que defendem o aumento da idade para a compulsória sustentam-se na estabilidade financeira da previdência que contaria com maior período de recolhimento da contribuição previdenciária, aliado a um tempo menor de gozo dos benefícios dos funcionários públicos que preferirem deixar o serviço público; anotam ainda a economia que geraria com a desnecessidade de contratação de outro servidor para substituir o aposentado. Alicerçam seus argumentos na elevação da idade média de expectativa de vida do brasileiro que passou de 39 anos, na década de quarenta, quando foi criada a aposentadoria compulsória, para mais de 72, (setenta e dois), anos na atualidade.
Penetrando mais nos princípios constitucionais, depara-se com o valor social do trabalho, art. 1º, IV, e na liberdade do livre exercício, art. 5º, XIII, da Constituição. Se há liberdade constitucional de livre exercício do trabalho, como impedir o cidadão com 70, (setenta), anos de idade para continuar trabalhando, se tem disposição e condições? É o que ocorre com o servidor público, respingando somente em um dos três Poderes da República, o Judiciário; no Executivo e no Legislativo não existe essa proibição, na forma dos requisitos enumerados no art. 14, § 3º, da Constituição. Há para o Executivo e para o Legislativo exigência apenas de idade mínima.
O art. 87 da Constituição limita o mínimo de idade para ser Ministro de Estado, mas não fixa idade máxima, admitindo, portanto, a nomeação de ministros para brasileiros com mais de 70, (setenta), anos de idade. Por outro lado, o art. 230 garante a dignidade e bem estar dos idosos, além de participação na comunidade. O art. 170 valoriza o trabalho humano.
A aposentadoria compulsória viola todos esses dispositivos, porque promove o isolamento do servidor público da comunidade, além de impedir o trabalho de quem está em condições e na atividade por mais de trinta, quarenta anos.
Ademais, há incoerência, colisão mesmo, entre o art. 40, § 1º, II, aposentadoria compulsória, e o § 19 desse mesmo dispositivo, que trata do abono de permanência para o servidor público que deixa de exercer seu direito de aposentadoria voluntária. Não se justifica a criação de prêmio para quem não aposenta após satisfazer as exigências da lei e ao mesmo tempo o castigo de impedir o exercício do trabalho, porque completou a idade, proibitiva de continuar em atividade. A Constituição não explica o motivo dessa restrição de trabalho para o septuagenário, possibilitando a interpretação de incapacidade ou compulsória destinar-se à renovação dos quadros.
Na verdade, vários dispositivos da Constituição desmentem essa conclusão de incapaz, arts. 87, 170, 230 e outros; a renovação não constitui argumento para descartar o profissional que continua em condições de trabalho, mesmo porque a lei permite a contratação para cargo de confiança de profissional com mais de 70, (setenta), anos.
Ademais, como entender assim, idoso com mais de 70, (setenta), anos ser incapaz, se permite o exercício de cidadãos com idade superior nos cargos mais importantes da República?
Se adentrarmos para a legislação ordinária, Lei nº 10.741/03, posterior à Constituição, encontraremos dispositivos que não condizem com o descarte do trabalho somente pela idade. O art. 3º do Estatuto do Idoso diz ser obrigação do Poder Público “assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho…” Adiante, art. 26, garante direito do idoso à atividade profissional e o artigo seguinte veda a discriminação e a fixação de limite máximo de idade para admissão do idoso em qualquer trabalho ou emprego. No parágrafo desse art. 27, fixa como critério para desempate, em concurso público, a maior idade.
No âmbito do Pode Público e do Judiciário especificamente, as modificações introduzidas pela informática, a exemplo da justiça sem papel, da videoconferência, do julgamento virtual, proporcionam melhores condições de trabalho sem o empenho físico de tempos atrás.
O Ministro do STF Marco Aurélio Mello, por ocasião da aposentadoria compulsória do Ministro Néri da Silveira, falou sobre o tema:
“A propósito, por que profissionais da iniciativa privada não são obrigados a se aposentar com 70 (setenta) anos; Por que servidores públicos ocupantes de cargos comissionados (que têm natureza de direção, assessoramento e chefia) podem continuar trabalhando depois dos 70 (setenta) anos e servidores efetivos não; Seriam os servidores públicos efetivos menos aptos (mental e fisicamente) para exercer função pública após os 70 (setenta) anos do que os titulares de mandato eletivo (presidentes, governadores, prefeitos, senadores, deputados e vereadores) que exercem os mais altos cargos da República? Sinceramente, para todos esses questionamentos não encontrei resposta legítima no ordenamento jurídico que autorizasse a discriminação, a quebra da isonomia”.
Hoje, os cargos públicos estão sendo ocupados, a cada tempo que passa, por servidores muito jovens, de forma que a permanência no cargo tende a aumentar, não resolvendo assim a movimentação na carreira, buscada pelos magistrados.
O estudo promovido pela Associação dos Magistrados de que o período médio de permanência de desembargadores e ministros nos tribunais superiores varia de quinze a dezoito anos vai aumentar, pois o Judiciário recebia a bem pouco tempo magistrados com idade de 24, (vinte e quatro), anos, e só recentemente aumentou para 27, (vinte e sete), anos; essa é a conclusão que se tira da idade da graduação em direito, mais os três anos de experiência; assim, a grande maioria chegará aos tribunais com a idade média de 50 anos, possibilitando sua permanência por vinte anos mesmo com a manutenção de 70 anos; com o aumento para 75, (setenta e cinco), anos poderá esse fenômeno ocorrer apenas nos primeiros anos de implantação.
O Estado não pode desistir do trabalho de profissionais experientes, simplesmente para atender à progressão de carreira de jovens; ao invés disso, com prejuízo para a sociedade, cuide o Congresso Nacional de aprovar a EC nº 61/99, que fixa a idade mínima de trinta e cinco anos e o período mínimo de dez anos de efetivo exercício de advocacia como requisitos para ingresso na carreira. Considere-se para isso os altos índices de reprovação nos concursos da magistratura, em torno de 2% e a média nacional de cargos vagos em torno de 20%.
Nos Estados Unidos, de maneira geral, o magistrado deve ter um mínimo de quarenta anos para ingresso na magistratura.
Os juízes federais americanos permanecem na atividade judicante, enquanto desejarem; na esfera estadual há muita variedade e tem estados que fixa a idade para aposentadoria compulsória em 75 anos.
Wesley Brown começou na advocacia em 1933, nomeado por John Kennedy, juiz federal; aos 103 anos continua no Tribunal de Wichita, Estado do Kansas, e diz que “cumprir este serviço público lhe dá uma razão para viver”; Ruth Bader Ginsburg, com 78 anos, continua como juíza do Tribunal de Justiça de Washington.
O profissional não permanece na atividade profissional somente pelo salário que recebe, mas um elenco de condições permite a continuidade. Aqueles que não mais sentem condições de oferecer aquilo que entendem possível podem deixar o cargo com a aposentadoria voluntária.
Enfim, a aposentadoria compulsória deve ser respeitada, enquanto não modificado o texto constitucional, mas não deixa de ser medida cheia de preceito discriminatório e preconceituoso; afinal, a aposentadoria é um prêmio pela dedicação do profissional ao trabalho e não punição por ter chegado a 70, (setenta), anos.
Texto confeccionado por: Antonio Pessoa Cardoso. Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia.
Fonte – http://www.jurisite.com.br/doutrinas/Previdenciaria/doutprevid43.html
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/ao-menos-metade-das-policias-do-pais-promete-parar-na-quarta-feira
CurtirCurtir
Trabalhar até morrer, belo significado de vida.
CurtirCurtir
AQUI O BAIANO, ESTÁ ADVOGANDO EM CAUSA PRÓPRIA. O P,JUDICIÁRIO DESEJA MESMO É SÓ SE APOSENTAR APÓS OS 100 ANOS, COMO O JUIZ AMERICANO.NÃO CORRE RISCO, É PAPARICADO, CARRO OFICIAL Á DISPOSIÇÃO, ALÉM DE OUTRAS REGALIAS QUE O POBRE DO POLICIAL CIVIL, EM SU ESMAGADORA MAIORIA,NÃO TEM. ASSIM ATÉ EU QUE SOU BOBO, QUE FICAR NO SERVIÇO PÚBLICO.
CurtirCurtir
Há de se observar que no âmago desse discurso todo, por parte do ilustríssimo desembargador, que normalmente as pessoas, conforme vão chegando ‘a idade avançada, já não possuem o mesmo discernimento de outrora qdo jovens e que deveriam por sí só, pedirem prá sair, pois ficar p´ra permanecer mamando até qdo não conseguirem mais julgar seus pro´prios interesses, estão sim é prejudicando o contribuinte. Se não é assim, basta aplicar uma prova de lógica e raciocínio rápido e verão como os velhinhos se saem mal e os novinhos bem. Por que será que pilotos de caças ultra-rápidos não permanecem em combate após os 30? A questão é , todos ficamos velhos e temos q nos colocar em nosso devido lugar. Então peçam prá sair´pois a vechiia é bruta e renovar é preciso. A propósito, já to beirando os 60
CurtirCurtir
La vecchiaia è brutta(a velhice é feia)
CurtirCurtir
Amigão, o nosso então titular Dr. Solbiati faleceu , né ?
De vez em quando encontrava com ele por estas bandas, no mercado , no shopping e , algumas vezes , caminhando na praia, sempre acompanhado pela esposa.
Não aparentava uma boa saúde, embora não saiba a causa da morte.
Ele se aposentou relativamente jovem no final de 1994, valendo-se do Ping Pong para especial , deveria contar uns 55 anos de idade.
Lembro de uma festiva no Iate Club em sua homenagem.
Certamente se tivesse ficado mais um pouco , e perdido a promoção pelo Ping Pong , teria ficado até a expulsória com 70 anos; possivelmente como 1ª classe .
Tal como grande parcela de seus contemporâneos .
Quanto a presente discussão sobre aposentadoria compulsória aos 65 , 70 ( ou 75 ) , atualmente penso tratar-se de pura discriminação.
Esta antecipação na aposentadoria compulsória não é razoável, na medida em que se alega que a atividade policial civil exige maior higidez e vigor físico do servidor. Ora , cabe ao bom-senso do administrador evitar policiais idosos realizem tarefas que devam ser realizadas por mais jovens.
O resto é mero interesse em atropelar a fila !
Diga-se de passagem , já cometi o mesmo pecado .
Penso que a demissão nos fez evoluir….Hehehehehehe!!!!!
Em relação a tal assunto já não penso com a barriga ( vazia ) ; assim posso afirmar – sem quaisquer interesses particulares – que essa conversa de compulsória para oxigenação da Polícia Civil é uma grande mentira.
A verdade é que – de maneira geral – o brasileiro nunca teve respeito pelos mais velhos; de maneira especial o policial civil não tem respeito por ninguém que esteja um pouco a sua frente.
Resumindo , tem muita gente querendo ganhar promoção , titularidade e chefia nas costas dos compulsórios.
CurtirCurtir
no site da ADPESP, que não tem um pingo, sobre o que é debatido neste liberal espaço ou espaço liberal, além disso os nomes dos Delegados FALECIDOS é precedido de ANIVERSARIANTES
CurtirCurtir
isto é, em cima está ANIVERSARIANTES e embaixo os nomes dos Delegados FALECIDOS.
CurtirCurtir
TODO DELEGADO, ESCRIVÃO E INVESTIGADOR QUE,UMA VEZ TENHA TEMPO PARA A APOSENTADORIA, E NÃO O FAZ, DEVERIAM SER DESIGNADOS PARA TRABALHAREM EM PLANTÕES OU NA RUA CORRENDO ATRÁS DE BANDIDO.AFINAL,MUITOS DIZEM “EU NÃO APOSENTO POIS TENHO MUITO A DAR PELA INSTITUIÇÃO” POIS BEM, VÁ DAR DANDO A CARA PARA BANDIDO. E NÃO ATRAPALHANDO A OXIGENAÇÃO NOS QUADROS.
CurtirCurtir
Engraçado que só os que trabalham com a caneta e nunca prenderam o dedo na porta que esperneiam. Nós que trabalhamos de verdade, os policias, não queremos ficar o resto da vida no serviço público. Fora seus dinossauros!
CurtirCurtir
Nunca saberemos a verdade porque nunca nos dirão a verdade!
CurtirCurtir
O motivos para não termos policiais com mais de sessenta e cinco anos na ativa é que:
O policial tem o dever de agir isto implica em troca tiro, entrar em luta corporal e correr atrás do ladrão, o que não é mais possível nesta idade, é simples e claro.
Agora como uma instituição que precisa se modernizar, já que o crime está cada vez mais ousado e organizado, pode ter em seus quadros gestores que por exemplo exigem que:
_Para pegar uma arma o preenchimento do pedido por escrito, não sendo aceitando um oficio digitado ou mensagem via intranet.
_A coleta das digitais seja feita com tinta, já existindo no mercado coletores digitais.
_Para enviar uma legitimação, exige-se o envio pelo fax não é aceitando o envio por intranet, resultando muitas vezes que o policial fique mais de três horas tentando passar uma legitimação.
_Os investigadores ao invés de investigar trabalhem fazendo serviços de carcereiro.
_As escrivãs gatinhas fiquem em setores onde não existam inquéritos. ( sabendo-se da falta que a de escrivães em cartórios e nos plantões do decapastelaria.
Eu, gostaria de trabalhar em uma organização que fosse respeitada e admirada e sou louco por que acreditar que um dia chegaremos lá e essa lei pode ser o começo, fui.
CurtirCurtir
SINCERAMENTE, ESPERO QUE, A PARTIR DE AMANHÃ SEJA POSTADO NESTE BLOG BOAS NOVIDADES. A LEI ESTÁ AÍ, E QUE SEJA CUMPRIDA. ESTÁ HAVENDO MUITO LERO-LERO. MUITOS JÁ ME DISSERAM QUE HÁ UMA FAIXA DE QUASE 10 (DEZ)MIL COLEGAS PARA SE DESLIGAREM, DE IMEDIATO, DA CORPORAÇÃO (DELPOL., INVEST. E CARCEREIROS). ENFIM, SERÁ UMA GRANDE DEVASSA. GENTE NOVA, SANGUE NOVO. TUDO PASSA. TUDO TEM SEU TEMPO. O DIFÍCIL PARA ALGUMAS PESSOAS É SE CONFORMAR, ACEITAR O SEU MOMENTO. VÃO EM PAZ, COM DEUS. OBRIGADO PELO BEM QUE VOCÊS FIZERAM POR SÃO PAULO, ENFIM, PELA SOCIEDADE BRASILEIRA.
CurtirCurtir
Fui direto ao final do texto e o que vejo um desembargador, que sem embargo molda a sua conveniência, que melhor lhe convém, cita exemplos e mais exemplos que só se amolda sua pretensão, ou seja, que é ficar uma teta, gorda, rendosa e rentável se a contra partida em esforço físico e trabalho efetivo.
E tome blá, blá, blá,…….se este fosse estivador será que teria o mesmo ímpeto para ficar trabalhando para mais, se fosse caldeireiro, se fosse PM, PC operacional, e mais um montão de atividades pouco rendosas e muito menos glamorosas, e que há a necessidade de efetivamente se trabalhar, será que o textualista teria a mesma gana para ficar “trabalhando”. Claro que não.
Este cidadão cita até o desequilíbrio previdenciário.
Muito fácil, falar, quem terá centenas e centenas de salários mínimos a sua disposição todos os meses e sem a necessidade de brigar pela atualização anual que sempre vem em indicies muito acima dos índices da inflação, verdadeiro “herói” dos que estão loucos para trabalhar em prol da sociedade, ridículo para se dizer o mínimo.
O TJ da Bahia deve ser um primor neste quesito, e não dever solicitar aporte extras ao tesouro para cobrir as aposentadorias dos seus apaniguados e das suas filhas solteiras dos juízes e desembargadores, e sua aposentadorias vitalicias, disto nem uma palavra, estranhaoooooooooooo.
O desembargador mira o seu interesse particular para manter a teta que lhe abastece mensalmente, mais dai querer que este tenha coragem para dizer que só o apego ao poder e as benesses que o cargo lhe confere, somente em país de terceiro mundo como o pobre Brasil, isto não lhe ocorreu a escrever uma linha se quer.
CurtirCurtir
É fato (…tem muita gente querendo ganhar promoção, titularidade e chefia nas costas dos compulsórios….), mas pode ser justo? sim não é justo o cara ficar quinhentos anos na especial os estrelinhas ficam cinco.
CurtirCurtir
Tudo tem começo, meio e fim só quem está nas tetas gordas é que querem ficar, “por conta do espirito público”, e no melhor da forma aos 75, 80, 85 …..anos,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
A verdade é uma só que fica pra mais são por motivos inconfe$$aveis, fora disto é papo furado de quem não tem ambiente familiar.
E para chutar o pau da barraca de uma vez no texto acima o desembargador citado dois que ficaram até os 103 (cento e três) anos trabalhando e outro 98 (noventa e oito) anos e blá……….
Jesus Cristo vive somente 33 (trinta e três) e sozinho fez muito mais, que todos os desembargadores, juízes, promotores e mais o cabal juntos, que querem ficar além dos 70 anos E ELE NÃO ERA REMUNERADO PARA ISTO.
Se o desembargador que trabalhar, observem que escrevi trabalhar e não coçar o saco, após a expulsória os conventos, abrigos, creches, asilos e afins estão ai necessitando de voluntários todos os dias, é só o desembargador pegar o seu carro particular dirigir até lá e se colocar da disposição da administração destas entidades com a sua “vontade a trabalhar” com certeza será muito bem aceita.
Algum septuagenário do funcionalismo público, “QUE TEM MUITO A OFERECER” se habilita¿
CurtirCurtir
Se me der a paridade agora, nem precisa de classe especial….pode descartar que eu vou dando risada !
CurtirCurtir
Tam vamos pelo simples e coloquial: QUERO VER SE FOR PROIBIDO A MAIOR D 65 ANOS CARGO DE CHEFIA, CARRO FRIO A DISPOSIÇÃO, MOTORISTA, RECEBER PRESENTE ,SE ALGUM FICA. A RESPOSTA TODO MUNDO SABE. NÃO ADIANTA TAMPAR O SOL COM A PENEIRA SO QUER FICAR QUEM TA LEVANDO VANTAGEM NAS COSTAS DOS OUTROS, A VIATURA QUE O CARA USA FALTA PARA O SERVIÇO, AS PALMAS QUE ELE BATE PARA FICAR NO CARGO NUNCA TRADUZIRAM O SENTIMENTO DE POBREZA DOS QUE ESTÃO NA LINHA DE FRENTE. ADEMAIS QUEM E TOLO O BASTANTE PARA VER TAIS FIGURAS COMO PESSOAS MAIS VELHAS A QUEM VC VAI PEDIR CONSELHO OU APOIO. O PROPRIO FUNDADOR DO PRESENTE ESPAÇO FOI DEMITIDO, INJUSTAMENTE, INJUSTAMENTE , POR PARECER DESTA GENTE. ASSIM E BOTAR PARA FORA MESMO, FECHAR A PORTA QUANDO SAIR E NO CASO DE PRECISAR SER ATENDIDO QUE SEJA DO OUTRO LADO DO BALCÃO.
CurtirCurtir
Pingback: APOSENTADORIA COMPULSÓRIA: DESCARTE DO I...
Pingback: APOSENTADORIA COMPULSÓRIA: DESCARTE DO IDOSO | EVS NOTÍCIAS.
Que tal adotarmos este Art. da Lei Orgânica da Polícia Civil de MG:
Art. 109. Os cargos de provimento em comissão e as funções de confiança da estrutura da PCMG, ressalvados os cargos de Chefe da PCMG e Chefe Adjunto da PCMG, são privativos de policiais civis que não tenham excedido em cinco anos o tempo exigido para a aposentadoria voluntária.
Adotando este Art. quero ver quem vai querer ficar até os 70.
CurtirCurtir
só falo duas coisas:
– a justiça gaúcha é cheia de pérolas….
– ms não é para “direito líquido e certo”? A lei garante o direito de se aposentar em menos 5 anos, ou seja, te desonera e você quer ter o “direito” de ser onerado em 5 anos de trabalho? Você tem o direito de trabalhar…advogando, ou exercendo outra profissão… me diga quem, com mais de 60 anos, se sente à vontade para prender ladrões e traficantes com 17, 18 anos de idade, no auge da forma física???
CurtirCurtir
CurtirCurtir
PARA QUE SERVE VEIO NA POLÍCIA……….TODOS QUE CONHEÇO (ACIMA DE 60 ANOS) SÃO POUCOS QUE FAZEM JUS AO SALÁRIO (OLHEM QUE NÃO É POUCO), NINGUÉM FAZEM NADA, SO FICAM ATRAPALHANDO OS TIRAS, ESCRIBAS, QUE QUEREM TRABALHAM, PASSOU DA HORA DE EXPULSAR ESSES ENERGÚMENOS, PRO ASILO.
CurtirCurtir
O MELHOR PAIS DO IMUNDO . . .
http://www.nytimes.com/2014/05/19/world/americas/memo-to-olympic-sailors-in-rio-dont-touch-the-water.html?hpw&rref=world&_r=0
CurtirCurtir
Tem puta que gostaria de se aposentar aos 70, mas não vai por não aguentar mais pica. É relativo! Profissão de risco tem dessas coisas.
CurtirCurtir
19/05/2014 16:39
Carências do sistema prisional são tema de audiência pública na Assembleia Legislativa
Órgãos de imprensa noticiam com frequência a presença de organizações criminosas
Da liderança do PT
Download
Audiência pública na Assembleia Legislativa debate carências do sistema prisional
A superlotação dos presídios, a presença de organizações criminosas, o uso de telefones celulares pelos detentos e falta de funcionários são temas que estarão em debate nesta quinta-feira, 22/5, em audiência púbica promovida pela bancada do PT na Assembleia Legislativa.
“Apesar das negativas do governo de São Paulo, existem problemas muito graves nas unidades prisionais do sistema penitenciário do Estado. Evidência disso é o fato de os órgãos de imprensa noticiam com frequência a presença de organizações criminosas no sistema penal de onde comandam seus negócios. Queremos debater o problema dos presídios”, destaca o líder da bancada petista, deputado João Paulo Rillo.
Um fator que contribui para que o caos se instale nas prisões em São Paulo é a falta de funcionários, especialmente da carreira de Agente de Segurança Penitenciária (ASP) e da Classe de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVP). O número atual de profissionais é insuficiente para que a segurança nas prisões seja aceitável e, além disso, coloca em risco a integridade física desses servidores.
“O governo Alckmin admite que telefones celulares continuam a entrar nos presídios e não tem demonstrado competência para impedir que isso aconteça”, afirma Rillo, que aponta dados da própria Secretaria de Administração Penitenciária: no período de 2005 a 2012, apenas nos Centros de Detenção Provisória Belém e Pinheiros, situados na capital, foram apreendidos 3.928 celulares.
A superlotação também é realidade na absoluta maioria dos presídios paulistas, que chegam a abrigar população 200% superior à sua capacidade como é o caso da penitenciária de Itirapina, no interior do Estado.
A audiência pública acontece às 9h, no auditório Teotônio Vilela, e conta com o apoio do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado, Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Penitenciário Paulista, Central Única dos Trabalhadores (CUT-SP) e Secretaria Estadual do PT-SP.
imprensa@ptalesp.org.br
CurtirCurtir
Não tem nada a ver com descarte do idoso… que chantagem emocional barata!!!
Existem pessoas muito lúcidas e com discernimento aos 70, 80 anos ou até mais!
O fato é que o trabalho policial deve ser executado por quem tem ânimo, energia e disposição… infelizmente, dependendo do tempo de carreira, poucos estão com “a pegada”. E ninguém pode negar que muitos (não são todos) permanecem até os 70 por conveniência, sugando o Estado como um parasita e a energia dos colegas que com eles trabalham, esgotando a paciência de quem está perto com rabugice!
Vi o comentário de um colega, que acha complicado ter um parceiro sessentão… Pessoalmente, acho um desrespeito alguém com essa idade fazer plantão ou trabalhar na rua. O tempo passa para todos: para as modelos, para os atletas e para os POLICIAIS!!! Chega um momento que NÃO DÁ MAIS!!!
Eu, embora não seja mais adolescente há MUITO TEMPO, tb não aguento mais trabalhar com esses dinossauros que vivem reclamando e só servem para travar a vida e o trabalho dos outros.
Tenho consciência que, com o passar dos anos, não vou ser toda a pessoa que sou hj, como já sou muito diferente de quando entrei na Polícia, com 19 anos. Hoje, tenho alguns cabelos brancos (que aumentam absurdamente), linhas de expressão, meu corpo e comportamento mudaram, sei que aos 60,65 ou 70 serei ainda mais diferente.
Antes mesmo desse momento, colocarei em prática outros planos: quero construir uma casa bem grande, fazer churrasco, criar cachorro, viajar, dormir até mais tarde, aproveitar a minha família (que não teve minha presença pois, qdo não estava trabalhando, estava no bico) e ter alguém especial para envelhecer com vc, VALE MAI$ DO QUE QUALQUER COI$A! Então, para quem tem o tempo e rosna para não largar um osso bem roído: VÁ SER FELIZ, POIS HÁ VIDA LÁ FORA!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
TROCANDO POR MIÚDOS: 65 ANOS É MUITO VELHO PARA A ATIVIDADE POLICIAL, TINHA QUE SER NO MÁXIMO 55 ANOS . VAMOS SER COERENTES E RACIONAIS…….UM HOMEM OU UMA MULHER COM 55 ANOS DE IDADE JÁ NÃO ESTA MAIS EM CONDIÇÕES DE COMBATER A CRIMINALIDADE, PORTANTO É HIPÓCRITA A IDEIA DE 65 ANOS, MAS ENFIM É MELHOR DO QUE NADA.
CurtirCurtir
“Resumindo , tem muita gente querendo ganhar promoção , titularidade e chefia nas costas dos compulsórios.”
E O QUE TEM ISSO ? É DESCULPA PARA OS QUE DEVERIAM SAIR NÃO SAIREM ?
CurtirCurtir
Imagina um policial com a agilidade de 70 anos nesta situação
CurtirCurtir
POXA, SERÁ QUE ESSES VOVOZINHOS NÃO GOSTAM DE BRINCAR COM OS NETOS? NÃO GOSTAM DA CASA ONDE MORAM? NÃO GOSTAM DE PASSEAR? FICO ME PERGUNTANDO O PORQUE ENTRAR COM MANDADO DE SEGURANÇA PRA FICAR TRABALHANDO ATÉ OS 70 ANOS, PORQUE EU JAMAIS FARIA ISSO ! DEVE HAVER ALGO MUITO IMPORTANTE NA DELEGACIA PARA O IDOSO NÃO QUERER A APOSENTADORIA AOS 65 ANOS !
CurtirCurtir
Somente fico até os 70 anos se receber o AFG ( Adicional Fralda Geriátrica)
CurtirCurtir
sorta a teta vovô KKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
QUEM GOSTA DE VÉIO É DONO DE FARMÁCIA, REUMATISMO E PROPRIETÁRIO DE ASILO PARA RICOS.
VÉINHO BEM INTENCIONADO, “DEDICADO AO TRABALHO”, COMO CITOU O DESEMBARGADOR BAIANO AÍ DE CIMA, EU CONHEÇO ALGUNS: PAULO SALIM MALUF… JUIZ DO TRT NICOLAU ( VULGO LALAU )….JOSÉ SARNEY…JOSÉ MARIA MARIN…
ESSES VÃO MORRER “TRABALHANDO” UNICAMENTE POR AMOR E DEDICAÇÃO À CAUSA SOCIAL.
CurtirCurtir
Picolé de Chuchu a Dilmona boto bem no seu….kkkkkkkk
E simples, bota aí o abono permanência em uns 3.000,00, que eu fico atoe os 65,70,75….110….2220…kkkkkkk
Dinheiro na mão calcinha no chão.
Dinheiro sumiu calcinha subiu…kkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
“O louco”, apoiado, KKKKKKKKKK
CurtirCurtir
LC 144
Almoço no bar da esquina 15 conto,
meu calmante 9 conto,
ver o chuchu se descabelar não tem preso kkkkkkkkk
CurtirCurtir
COM ESSA NOVA LEI 5328 POLICIAIS DEVEM SE APOSENTAR, ESTIMA-SE QUE 30% DAS DELEGACIAS DO ESTADO DE SP DEVE FECHAR AS PORTAS POR FALTA DE EFETIVO.
CurtirCurtir
Ninguém quer largar o osso… Querem se eternizar na mamata!
Eita nóis
CurtirCurtir
Dr. Guerra, desculpe mas discordo da sua posição.
Nunca vi um policial civil, seja Delegado, Investigador, escrivão, Agente, ou seja quem for, que, com 65 anos de idade e puxando plantão (essa situação é muito corriqueira tendo em vista que a falta de policiais é latente) esteja contente e no gozo de sua plena saúde.
Acontece que, infelizmente, essa conversa de aposentar com 70 anos de idade (e pasmem queriam que fosse 75) só serve para aqueles que estão em cargos de chefia – pois tem um carrinho do estado para passear, tem uma sala com mesa, telefone e internet para papear e cuidar de assuntos pessoais – empresas de segurança, investimentos, compra de imóvel, etc.
Trabalhar que é bom não conheço nenhum. Conheço investigador chefe que ia trabalhar na Delegacia com chinelo de couro e meia – chegava se arrastando no serviço – colegas tinham que buscá-lo e levá-lo para casa. Aliás, tá cheio de Delegado que tem carro frio que só usa para interesses pessoais (nem abastecer fazem – mandam o agente ou o tira fazê-lo) – esse negócio de carro de representação é conversa furada (tem até um que foi pego viajando para Santos).
Infelizmente aqui na polícia civil (com minúsculo mesmo) nós não brigamos por nossos interesses, diferentemente da Polícia Militar (onde Coronel com 5 anos se aposenta – imagina se isso fosse na nossa instituição). Lá eles se aposentam em posto imediatamente superior, com salário integral e aqui?
É estranho ver comentários como o do Desembargador acima. Acontece que o povo que está reclamando é exatamente aquele que está por cima da carne seca – ganham altos salários, verba de representação, etc.
Façamos uma reflexão sobre o tema “descartando idosos”. Ora, para o serviço público ele serve mas para outras atividades (gerenciar empresas, lecionar, advogar, dar palestras, etc.) ele não serve? Muito estranho esse pessoal pois só pensa que existe serviço público – acho que é um pouco de medo de encarar a vida fora dele. No serviço privado o que vale é a competência, a sabedoria, o conhecimento, diferentemente do serviço público, onde se você sabe demais é encostado “pois dá problema” – e só tem cargo de confiança ou é promovido se for amigo do alto escalão. Estou errado? Acho que não.
Aliás, sobre promoção, conheço investigadores e investigadoras de polícia que nunca fizeram uma ronda, nunca prenderam nem o dedo na porta e, rapidinho, são promovidos – esses sempre trabalharam no DETRAN, em CIRETRANS, foram secretárias de Delegados ou puxa-sacos deles. Tem tira por ai que, após sair da academia já assumiram como chefe. Isso é certo?
Desculpe o tom do desabafo mas estou cansado dessa instituição que não valoriza seus funcionários e, graças a Deus, posso em pouco tempo me aposentar pela “tão criticada Lei”.
CurtirCurtir
RUMORES APONTAM PARA UMA GREVE SURPRESA AS VÉSPERAS DA COPA NO ESTADO DE SÃO PAULO.
CurtirCurtir
Vai pra casa velharada. O que esse velhotes querem é ficar mandando e mamando… sái
CurtirCurtir
Não vejo a hora de ter as dívidas em ordem e ter os requisitos mínimos para me aposentar.
Aliás, uma das motivações para o trabalho é saber que um dia poderei me aposentar dignamente.
Ou seja:
Trabalho muito, ganho pouco e corro riscos (punição, estresse, sofrer atentados)
Logo, quero me aposentar
Tenho regalias, ganho bem e não me importo com os riscos
Logo, quero continuar na ativa
Sendo assim, espero ter mais idade e mais tempo de serviço para entender realmente o porquê de “brigarem” para continuarem cada vez mais tempo no TRABALHO.
Aos que querem mamar no Governo até os 90 anos, sugiro que se apeguem em serviços voluntários ao serem obrigados a se aposentarem, assim o serviço de verdade não faltará.
CurtirCurtir
Com 65 o compulsório que se achar com ”gás” vai para cima nas eleições do sindicato ou associação montando sua própria chapa e encabeça o próximo movimento salarial!
Esses que estão indo embora poderiam inclusive aproveitar a oportunidade e criar o SINDICATO ÚNICO!
CurtirCurtir
Ficar na Policia acima dos 65 e mata-la pouco a pouco, não importa se a mente é brilhante, muitas outras também podem aparecer, nossa ciência é transferida, sempre foi.
Não que se esteja velho, mas aos 25 anos de Policia já foi realizado o serviço, já correu todos os riscos de vida e da integridade física que poderia ter vivido.
Nossa profissão engloba todos os tipos de riscos, insalubre, perigoso e penoso. Por isso aos 25 anos devia o estado nos agradecer e pagar com paridade a integralidade dos vencimentos.
O estado não cumpre o que determina, a todos, para com o funcionalismo publico, também querem o quê, agora que tem concurso para acesso, mesmo havendo alguns com suspeitas, fica uma boa peneira. Então viu-se a necessidade dos cargos de confiança, um verdadeiro loteamento e paternalismo canalha.
“EM TERRA DE BANDIDO, POLICIAL NUNCA TERÁ SEU LUGAR.”
CurtirCurtir
Como o colega falou antes, o que adiante a polícia estar no século 21 se as pessoas que tem autoridade para mudar as coisas pensam com a cabeça nos anos 60 ou no máximo, os mais modernos, anos 70. Tem mais que sair e cuidar da própria vida, pois a polícia precisa evoluir. Por falar nisso alguém já viu chefe de quadrilha com 70 anos?? Até ladrão se aposenta.
CurtirCurtir
enquanto estes vagabundos do congresso ( se aposentam com 8 anos de mandatos) querem que o resto da população vai “de bengala “trabalhar e contribuir…e assim ter mais dinheiro em caixa pra roubar da previdência, o fator previdênciário é uma vergonha!!!….que culpa tem se a população aumentou sua expectativa de vida?…contribuiu ?…então tem direito a sua aposentadoria digna, no momento que a pessoa mais precisa, o governo impõe regras e o salario sempre diminui, por isso ” MUITOS DINOSSAUROS DOS DEINTERS DA VIDA, não se aposentam para não largar ” os por fora”…a nossa profissão MERECE RESPEITO, uma colega minha aqui no gjá com 60 anos, ( isso há uns 6 ANOS ATRÁS) estava na escolta do HSA quando um cara de 25 anos fugiu pelo corredor, depois eu fiquei sabendo “os pacientes DERAM RISADA DA COITADA”, PQ NÃO TINHA HABILIDADE PRA CORRER ATRÁS DO INFELIZ…. imaginem um de 75 anos???….essa é pra acabá…aviso..quem tem seu tempinho, VAI-TE BORA na santa paz….
o colega tem razão…
“EM TERRA DE BANDIDO, POLICIAL NUNCA TERÁ SEU LUGAR….
CurtirCurtir
O mais importante ninguém esta discutindo, ” se ganharemos a paridade com a nova lei”, os comentários surgem pelo interesse nas “cadeiras” que surgirão, um dia estes “gênios” também serão descartados, triste.
CurtirCurtir
(…” se ganharemos a paridade com a nova lei” …), quando a Lei fala em integralidade está incluso a paridade, só não sai quem tem interesse pilantrópicos$$$$$ ou é treze,
CurtirCurtir
O problema todo é que em consegue chegar na classe especial não quer sair mais dela e os demais não conseguem chegar porque os velhos não querem largar o osso,
CurtirCurtir
ou é masoquista!!!
CurtirCurtir
vejo algumas pessoas defendendo os “antigões”, pois eles(alguns, minoria) CONTRIBUíRAM muito etc etc.
O que já fez, beleza, nós e a população agradecemos. O que não fez, tente na próxima encarnação.
nosso trabalho não é ficar sentado numa cadeira confortável elaborando planilhas e textos, no máximo um relatório e uma assinatura. Nosso trabalho é rua, investigação, cana. A idade chega para todo mundo, os malas se renovam(nascem todos os dias), a gente vai envelhecendo.
é igual jogador de futebol: bateu na casa dos 35 anos: Adeus, ainda mais se se tratar de um volante, meio campo, lateral, posições que correm bastante. “Experiência” somente não é suficiente.
CurtirCurtir
se os caras ( delegados ) não conseguiram fazer seu pé de meia até os 70 anos ….ema, ema, ema….
tá na hora de largar o osso vovozinho ….respeito a melhor idade, pela experencia de vida e pelos trabalhos desenvolvidos
até então …mas os caras que deveriam ajudar a melhorar a condição dos demais , não o fazem , pois ficam vivendo do
status quo , do cafezinho e da lembrança dos velhos tempos que não voltam mais …os demais operacionais que se lixem ….
…a última vez que notei alguma movimentação deles foi naquela situação do uso de gravata vermelha ( conselho dos
ançiãos ) em prol do DGP …vai vendo o quanto são importantes pra polícia civil atual …
CurtirCurtir
DR. GUERA, O SENHOR PODIA ME INDICAR UM ADVOGADO EM SÃO PAULO, CAPITAL PARA EU ME APOSENTAR COM ESSA NOVA LEI?? GRATO!!!
CurtirCurtir
O QUE UM ANTIGÃO ,DIGA-SE ANTIGÃO BEM INTENCIONADO PODE FAZER PARA OS MAIS NOVOS??? ENSINAR A NÃO TEREM PROBLEMAS COM BRONCAS, EVITAREM AO MÁXIMO DILIGÊNCIAS PERIGOSAS E SOBREVIVEREM ,POIS FAZER POLÍCIA NÃO SE FAZ MAIS !!!! NÃO DA , A PC ESTA IMPLODINDO!!!
CurtirCurtir
QUERIA VER UM DELEGADO DE POLÍCIA COM CORAGEM E EXPRESSÃO TER A CORAGEM DE RELATAR PUBLICAMENTE AS NOSSAS MAZELAS..
CurtirCurtir
Interessante. Todos reclamam por direitos, mas o princípio básico para requerer direitos é respeitar o direito do outro. Tanta valentia será medida amanhã, dia 21/05, quando no resto do país os policiais farão manifesto. Aqui em SP nenhuma representação se armou, nem convocou. Quanta ” oxigenação” ! O governo está muito preocupado.
CurtirCurtir
AMANHÃ É GREVE NACIONAL E SE A DELEGACIA ONDE TRABALHA NÃO ADERIR TRABALHE COM AQUELE JEITINHO BRASILEIRO KKKKK TARTARUGUINHA !!!!
CurtirCurtir
Quero ser descartado imediatamente com proventos integrais……doce descarte, sem plantões, sem chefe, sem horário pra porra nenhuma, sem zica na rua, sem bronca……QUERO SER DESCARTADO JÁ !!!!!!
CurtirCurtir
19/05/2014 19h37 – Atualizado em 19/05/2014 22h38
Policiais civis de 5 estados decidem fazer paralisação na quarta-feira
Sindicatos de MG, PA, RJ, RO e SC já confirmaram ato de 24 horas.
Assembleias serão realizadas para decidir ato em outros estados.
Do G1, em São Paulo
Assembleia do Sindpol foi realizada nesta segunda, no Rio (Foto: Divulgação / Sindpol)
Assembleia do Sindpol foi realizada nesta segunda, no Rio (Foto: Divulgação / Sindpol)
Os sindicatos dos policiais civis dos estados de Minas Gerais, Pará, Rio e Janeiro e Rondônia e Santa Catarina decidiram nesta segunda-feira (19) aderir a uma paralisação de 24 horas na próxima quarta-feira (22). O ato é organizado pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) e visa um nivelamento do salário dos policiais em todo o país e de melhores condições de segurança e infraestrutura para a categoria.
A Cobrapol diz, em nota, que os policiais civis de 10 estados (Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins) confirmaram a paralisação. Entretanto, os sindicatos dos outros estados citados disseram ao G1 que ainda realizarão assembleias para saber se categoria adere ou não ao ato convocado pela Cobrapol. Minas Gerais, que não está na citado na nota, também terá paralisação.
Minas Gerais
Os serviços de primeira necessidade, segundo o sindicato, serão mantidos, como a prisão por flagrante, condução de detidos e serviço de rabecão. As outras atividades serão realizadas com uma redução de 30% do atendimento. Ainda segundo o sindicato, os policiais pretendem se reunir na Região Central da cidade para uma assembleia.
Pará
Segundo o sindicato, o movimento tem adesão de policiais rodoviários, policiais federais e militares, que irão realizar um ato na Praça Batista Campos para cobrar uma política nacional de segurança pública. Ainda de acordo com o sindicato, 30% dos serviços serão mantidos para garantir o atendimento para a população.
Rio de Janeiro
De acordo com o presidente do sindicato dos policiais civis do Estado do Rio de Janeiro, Fernando Bandeira, todos os setores do órgão vão aderir à greve, respeitando o mínimo de 30% em serviço, como previsto na lei. Em um nova assembleia na quarta-feira (21), a categoria vai decidir se a paralisação se estenderá. A incorporação das gratificações de serviço, o aumento no valor do tíquete-refeição e do vale transporte são as principais reivindicações do Sinpol.
Rondônia
Os servidores vão pedir melhores condições de trabalho, segundo o sindicato. Os serviços de primeira necessidade serão mantidos, como a prisão por flagrante e condução de detidos. As outras atividades serão realizadas com uma redução de 30% do atendimento. A adesão dos servidores do interior do estado ainda não foi definida.
De acordo com Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia, os policiais devem se reunir no cruzamento da Avenida Carlos Gomes com a Rua Brasília, na Região Central de Porto Velho, para seguir em passeata até a Praça das Três Caixas d’Água.
Santa Catarina
Santa Catarina também irá aderir à paralisação nacional, conforme o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do estado, Anderson Amorim. O apoio à mobilização nacional já foi definida em assembleias anteriores. Serão mantidos atendimentos de urgência e emergência. Para esta quarta-feira, a categoria pretende fazer um ato em prol da doação de sangue. Em Florianópolis, policiais civis, militares, rodoviários e federais devem se reunir em grupos e comparecerem ao hemocentro de Florianópols.
Alagoas
Segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas, pode haver uma mobilização pela causa nacional, mas não há nada confirmado até o momento e não sabem como ela será – se vão interromper serviços ou se todo efetivo vai aderir ao ato. Ainda farão assembleia.
Amazonas
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Amazonas Moacir Maia disse ao G1 que não foi comunicado oficialmente pela Confederação Nacional sobre a paralisação. Para aderir ao movimento, precisaria ter convocado uma assembleia geral. Segundo Moacir Maia, em solidariedade ao movimento nacional, podem pensar em fazer uma manifestação em praça pública, mas sem afetar os serviços.
Bahia
De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia, não haverá paralisação e na assembleia marcarcada para quinta-feira (23),o assunto não está em em pauta.
Espírito Santo
Papiloscopistas e investigadores da Polícia Civil do Espírito Santo devem aderir ao movimento nacional. Nesta terça-feira (20), membros do Sindicato dos Investigadores de Polícia Civil irão se reunir em assembleia para traçarem o que será feito, mas os delegados não irão participar.
Paraíba
A Associação dos Policiais Civis da Paraíba disse que apoia o movimento, mas que não vai fazer paralisação.
Tocantins
Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins, não há nenhuma previsão de paralisação local.
CurtirCurtir
Cada qual tem seus interesses. Os idosos querem se manter no conforto e estagnados e os de trás querem o lugar dos idosos. O ponto de vista do desembargador é de acordo com seus exclusivos interesses. Em minha opinião, é preciso avançar e não ficar preso no passado. Com todo respeito à experiência dos idosos, o mundo atual precisa de dinamismo, audácia, desembaraço para as novas tecnologias, aceitação no novo, evolução, impulso para frente. Qualquer país desenvolvido respeita o seu passado e o mantém no seu devido lugar, mas não deixa que ele atrapalhe o dinamismo que futuro exige de hoje.
CurtirCurtir
Apenas uma observação: Aposentadoria compulsória com 65 anos para carreiras policiais é justa e é constitucional. A constituição federal permite que a aposentadoria especial de deficiente físicos, de quem exerce atividade de risco ou sujeita a problemas de saúde possa ter prazos menores desde que por lei complementar. No caso de São Paulo os mais afetados pela LC 51 com a nova redação que derrubou o argumento paulista de que a lei não foi recepcionada, são os cardeais que se alternam na cúpula há décadas. O argumento de oxigenação é válido. Não é possível que toda uma instituição com mais de trinta mil policiais fique a mercê do capricho de meia centena de sexagenários, que impedem o progresso dos mais jovens. Os atingidos pela “expulsória”, precisam entender que já ficaram tempo demais e precisam sair para que seu espaço seja ocupado por outros.
Não tem nada de errado em comemorar a nova aposentadoria compulsória. O antiético é o subordinado trabalhar feito mula, correr riscos, para que algum velhote se aproprie do seu mérito e do seu sacrifício e se segure numa luxuosa cadeira, enquanto que quem está de fato trabalhando permanece preso na terceira, segunda ou primeira classe sem qualquer reconhecimento.
CurtirCurtir
Prezados Colegas – A POLÍCIA CIVIL FRENTE A VERDADE – E AGORA SR. GOVERNADOR ? – DR. GUERRA POR GENTILEZA SE POSSÍVEL COM DESTAQUE PARA QUESTIONAMENTOS DIVERSOS.
No entendimento UNIVERSAL é totalmente incompatível um idoso com 65 anos desempenhando a atividade Policial.
A Presidente da República sancionando a L. C. 275 de 2001, RESTITUI o DIREITO dos Policiais do ESTADO de SP., dando-lhes o direito à uma justa e merecida APOSENTADORIA após ter SOBREVIVIDO na Instituição Policial.
Para àqueles que acham que a L.C. é INCONSTITUCIONAL verifiquem o TEOR DA SÚMULA VINCULANTE 33, após verifiquem a PLENA CONSTITUCIONALIDADE DA L.C.
Inicialmente os Delegados de Polícia com mais de 65 anos entraram em estado de pavor devido a “perda” de poder, mas bem na verdade, o REAL PAVOR é atestar que mais de 10.000 policiais irão solicitar a APOSENTADORIA ou seja, mais de um terço do escasso e defasado número de Policiais Civis do Estado.
O Novos Delegados que irão assumir não terão como solicitar aos poucos que permanecerão nada além do que já fazem. Não há a mínima condição de um jogo de futebol composto de um time de apenas 4 jogadores ao invés de 11 , e esse é o REAL QUADRO que iremos enfrentar.
A pergunta que não quer se calar – E AGORA SR. GOVERNADOR.
ALFORRIA À POLÍCIA CIVIL – OBRIGADO PRESIDENTA por ter assinado a nossa LEI ÁUREA.
Pensamento REAL – A Presidenta fez mais pela Polícia Civil do que todos Os Governadores do PSDB Juntos
Paulo – Investigador de Polícia TURMA IP. 88
CurtirCurtir
CABO WILSON CADE A REUNIÃO QUE O GOVERNADOR IRIA MARCAR PARA REVER O REAJUSTE ?????
CurtirCurtir
Esta questão é de fácil resolução.
Pergunte para quem tirou plantão a vida todo se quer ou não se aposentar.
Agora se fizer esta pergunta para quem sempre foi titular ou diretor, kkk
Vá de colete e capacete balístico!!!
CurtirCurtir
Afinal, quando vai começar a mandar os acima dos 65 anos aposentar compulsoriamente ????
Ta demorando, ja tinha que aposentar logo essa velharada…..quero ir para 2ª classe logo porra
CurtirCurtir
Nao recolheram ainda os acima de 65 anos?
Exijo que o MP tome as providencias legais para saber quem esta incorrendo em crime por descumprir a nova lei.
Que o MP coloque no papel quem deveria já ter recolhido os policiais e nao recolheu.
Cadê a fiscalização externa da Policia?
Acorda MP!!!!!!
CurtirCurtir
TUCANALHAS ENGANAM O POVO – ÁGUA MORTA DA CANTAREIRA PODE ACABAR BEM ANTES DO PREVISTO!
20/05/2014
Agência diz que Sabesp erra nível de água do Cantareira
Adriana Chaves, Flavia Serra e Folha de S.Paulo
do Agora
A Sabesp e o grupo de crise formado para acompanhar o dia a dia da seca no Cantareira divulgaram dados diferentes sobre o nível das represas ontem.
A água é a mesma, mas os dois grupos calculam o nível dos reservatórios de forma diferente.
Enquanto o Cantareira, para a Sabesp, tem 26,3% de sua capacidade, para o grupo de crise o nível das seis represas do sistema está em 22,2% do total armazenado.
A Sabesp nega que o boletim apresentado pela ANA (Agência Nacional de Águas) tenha sido discutido no âmbito do grupo de crise, que também é formado por membros do governo do Estado, dos comitês de bacia e da própria Sabesp.
Resposta
A Sabesp informou ontem, em nota, que a diferença de cálculo entre a estatal e o comitê é o critério da conta.
“Em resumo, trata-se da mesma quantidade de água. A divergência está apenas no critério da conta”, afirmou a Sabesp.
A Sabesp informou, ainda, que os dois sites estavam passando por manutenção e que não havia previsão para voltarem a funcionar. O site referente aos mananciais tinha voltado a funcionar ainda ontem.
Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora nesta terça, 20 de maio, nas bancas
http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/2014/05/1456973-agencia-diz-que-sabesp-erra-nivel-de-agua-do-cantareira.shtml
CurtirCurtir
que agua? na cidade de vargem – sp , em que a represa esta em seu territorio ha tempos que e caminhão pipa…
CurtirCurtir
HÁ A NECESSIDADE DE OXIGENAÇÃO E RENOVAÇÃO DOS QUADROS.
EMBORA MUITO BEM EXPLANADO, O ASSUNTO DIZENDO QUE A INICIATIVA PRIVADA E MUITOS ÓRGÃOS OFICIAIS NÃO OBRIGUEM O FUNCIONÁRIO QUE COMPLETA 70 ANOS DE IDADE A SE APOSENTAR, TEMOS QUE OBSERVAR QUE NENHUM OUTRO TRABALHO EXIGE TANTO DO SER HUMANO QUANTO O TRABALHO POLICIAL.
O TRABALHO POLICIAL EXIGE PREPARO FÍSICO E REFLEXO. AGILIDADE, MOBILIDADE E ALTO NÍVEL DE CONTROLE DO ESTRESSE.
UM POLICIAL AOS 70 ANOS DE IDADE, ESTÁ COM UM PÉ NO SKATE E OUTRO NA COVA DEVIDO AOS LONGOS ANOS DE TRABALHO INSALUBRE E ALTAMENTE ESTRESSANTE,
SEM CONTAR QUE, OS SEPTUAGENÁRIOS QUE CONHEÇO NA POLÍCIA, A GRANDE MAIORIA, ESTÁ EM CARGOS DE CHEFIA HÁ MAIS DE VINTE ANOS.
MUDAM APENAS OS MOSQUITOS DE LUGAR. O MONTE DE ESTRUME CONTINUA O MESMO!
OS VELHOS DELEGADOS, “VELHOS DINOSSAUROS” CONTINUAM MANDANDO HÁ DÉCADAS MUDANDO APENAS DE SECCIONAL OU DEPARTAMENTO, SEM DAR CHANCE AOS SEUS PARES MAIS NOVOS E QUE MUITAS VEZES, POSSUEM IDÉIAS NOVAS QUE PODEM TRAZER VÁRIOS BENEFÍCIOS À INSTITUIÇÃO!
65 ANOS DE IDADE PARA UM POLICIAL ESTÁ MAIS QUE DE BOM TAMANHO!
O QUE SE FAZ OUVIR NOS QUATRO CANTOS DA POLÍCIA É POR PARTE DE QUEM ESTÁ ACOMODADO EM “BONS LUGARES” E “SORRINDO” EM DETRIMENTO DAQUELES QUE “CHORAM”!
QUERO VER UM VOVOZINHO CHORAR PARA IR PARA AS FILEIRAS…
FINALMENTE, UMA OPORTUNIDADE PARA QUEM NUNCA TEVE!
A POLÍCIA VAI MUDAR DE DONOS!
CurtirCurtir
A PEC da Bengala (PEC 457/2005) vem aí, 75 anos na compulsória. Aguardem pois a Era do Gelo vai continuar…
CurtirCurtir
Sou Delegado Terceira Classe, no meu último plantão, cinco flagrantes (não é Central de Flagrantes), um deles com sete envolvidos, entre indiciado e averiguados, duas vítimas e dois veículos. Se fosse possível, aposentaria hoje. Estou a menos de dois anos como Delegado e quase treze anos no total.
CurtirCurtir
JCclaudio:
Se fosse na minha delega então na realidade teria apenas 1 flagrante feito no plantão. Porque vou lhe dizer: qq flagrantinho com 3 indiciado leva mais de 9 horas pra fazer, imagina 7 e sabendo q tem mais 4???!!!!!
Espero que vc tenha feito tudo com muito calma e apenas 1 flagrante.
Agora se vc fez tudo isso…..
Quem ta errado Vc ou o Sistema?
Pensa nisso.
Ps: minha resposta – o “Sistema” ta na dele….enquanto tiver quem faça….
CurtirCurtir
Os policiais que não têm gabinetes, motoristas, secretarias, carro , gasolina ,e outras mordomias com certeza querem se aposentar .
Os que fazem da polícia seu escritório particular , desviando tiras e escrivãs para a função de atendentes de telefone , e que não cumprem horário, não se expõem a riscos , nem a situações insalubres que ficam aí com essa conversinha fiada que não têm interesse em sair. Lógico , que não.
Os que carregam o piano, trabalhando na linha de frente e nos terríveis plantões e que não estão nem de perto beneficiados por nada e que sejam honestos não ficam um dia além do que podem.
Mas por incrível que pareça algumas seccionais não estão protocolando os pedidos de aposentadoria alegando estarem aguardando determinação do DAP.
Este Estado de São Paulo , devia ter vergonha na cara , e cumprir o que reza a CF, sem jeitinhos politiqueiros para preservar cadeiras imundas às custas da saúde e sanidade alheia .
Por mim , todos que descumprirem ou adiarem o recebimento dos pedidos deveriam ser afastados de suas funções e punidos .
Gente sem coragem , se escondendo atrás de cargos , de carteiras que não valem nada , uns pretensiosos que acham que são alguém e só usam do conhecimento político para se manterem nos cargos consentindo com inconstitucionalidades em troca de seus assentos ridículos .Cientes que não serão punidos já que a Justiça é similar .
Fiquem se quiserem , mas deixem quem trabalha e quer se aposentar , mas não vai ter gente ….. oras ponham seus afilhados para carregar o piano , farta de párias obtusos.
CurtirCurtir
Fazendo um levantamento por cima, mais ou menos, já que estou paradão aqui sem fazer p….. nenhuma, já esperando a paralisação de amanhã, digo que tem cerca de 150 dinossauros indo embora. hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
CurtirCurtir
CurtirCurtir
CurtirCurtir
tá bom colegas !!! olhem ai a lógica … ja pensaram se todas as carreiras da policia civil resolvessem a partir de hoje … se aposentar sómente na espulssória..aos 70 ou 75 anos de idade como no post …
1= será que o governo ia achar isso bom ???
2= será que a população em geral ia achar isso bom ?????
3= será que seria uma policia melhor,,, só porque teria vários anciões ???
4= na minha opinião policial com 65 anos já tá muito véião …
por isso acho que os tatranossauros tem mais é que picar a mula,… deitar o cabelo…. da no pé..
CurtirCurtir
me perdoem essa cópia de idéia !!! mas vou repiti-la !!!
quando o governo chamar os anciões, para expulsa-los, e se houver resistência por parte alguns dos TETRANOSSAUROS, é facil resolver isso …
pois é só chamar o capitão nascimento………..o capitão nascimento vai falar assim !!!!
CAPITÃO = SR 65 UM PASSO A FRENTE !!!
SR 65 = ESTOU AQUI SR !!!
CAPITÃO = PEDI PRA SAIR !!!
SR 65 = SIM SENHOR !!!
CurtirCurtir
gosado né !!! conheço vários TETRANOSSAUROS nas carreiras de, delpol – investipol – carcepol – agepol :::
agora eu pergunto !!!…
porque não existe ESCRIVÃO DE POLICIA TETRANOSSAURO….??????????????.
pois não me lembro de nenhum………………………………….. me ajudem ai meu
CurtirCurtir
Alguns Diretores de DEINTER (s) devem estar muito preocupados, afinal com essa compulsória vão perder a “mamata”, Conheço um que nesta hora deve estar desesperado…..rsrsr
CurtirCurtir
12345
A Segurança Pública pede Socorro!
20 de maio de 2014 Notícias
Amanhã é o dia da paralisação nacional das policias, em prol de uma política séria de segurança pública em nosso país.
Esperamos grande adesão, pois só assim levarão a sério o alerta que será dado por nós policiais.
Hoje na cidade de São Paulo, houve uma grande mobilização dos motoristas e cobradores de ônibus, que acatando uma ordem do sindicato da categoria, demonstraram força e paralisaram os serviços essenciais de transporte público, em busca de melhorias para a carreira.
Amanhã é o nosso dia de tomarmos coragem e aderirmos a paralisação das policias, que será realizada em todo o país.
O descaso governamental com a segurança pública será o nosso combustível neste dia de luta.
Chega de se esconder através dos “sites”, saia do anonimato e vamos a luta!
O momento é agora!
A Diretoria
CurtirCurtir
RESPOSTA PARA CARCEREIRO CÓDIGO 39 – Não existe mesmo escrivão tretranossauro, porque com vinte anos de serviço, ele já está “nas raias da loucura” de tanto suportar as impertinências dos Delegados e com um monte de “bico de papagaio” na coluna de tanto carregar alguns Delegados na costa…..
CurtirCurtir
Por isso eu digo viva PT, viva Padilha 2014, ViVAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
CurtirCurtir
Servidores Federais tiveram 15,8% de aumento, servidores municipais também tiveram aumento e somente Estadual é que não teve reajuste salarial. Então vocês querem o que? Por isso eu digo e repito viva Padilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa para Governador 2015.
CurtirCurtir
Grande Suely,
Boa noite caríssima, com vontade de dizer QUERIDA, com respeito heim…rs..rs…, e, Mesmo sem te conhecer pessoalmente sou teu eterno fã, pois, suas MANIFESTAÇÕES e ATITUDES, AQUI, MANIFESTADAS EM PROL DE NOSSA CLASSE, COADUNAM COM MINHA ÉTICA, APESAR DOS CONTRAS (MAÇANETAS QUE VC SABE BEM INTERPRETAR E OS LEITORES BEM ASSIMILAR), PORTANTO, AGORA, DEPOIS BABAR O TEU OVO, O MEU PENSAMENTO EM RELAÇÃO A TUDO ISSO, EM CONFRATERNIZAÇÃO AO SEU, QUERIDA COLEGA,PENSAMENTO, OU SEJA, QUANDO APOSENTEI, FOI ISSO EXATAMENTE O QUE PENSEI, TO SAINDO DESTA POLÍCIA, NÃO POR GOSTO OU VONTADE, MAS SIM, PELA HIPROCRISIA E FALTA DE RECONHECIMENTO, E, TAMBÉM, DANDO O TROCO AOS “protegidos/maçanetas”, pois, com minha saída, CERTAMENTE, essa “polícia”, acabada e extinta, TENTARÁ SAIR DE SUAS PROFUNDEZAS COM ESSES SERVIÇAIS QUE MUITO SE LOCUPLETAM DO TRABALHO EXGERADO DAQUELES HONESTOS, SEM APROFUNDAR NESSA DIFERENÇAS QUE VOSSA SENHORIA SABE MUITO BEM EXPRESSAR.
Abraços querida.
CurtirCurtir
vamos ser realistas aqui…..qual delegado que conhecemos e que ira embora por essa lei que ainda se mostra ativo e competente???/soh conheço um..o Dr Itagiba,,,,,,,o resto esta atravancando a promoçao de pessoas competentes que querem lutar pela melhoria da policia e nao apenas( eles ),,, Por que a Policia Militar eh mais competente que a nossa???porque eles tem mais regalias que nos????…eh facil…..quando um comandante geral de uma turma mais nova assume a que eh mais antiga toda pede passagem para reserva..entao no comando dos principais cargos temos coroneis na faixa dos 50 anos………ai eles lutam pela classe nao por eles coisa que aqui faz tempo que nao a contece…..
CurtirCurtir
CARCEREIRO CÓDIGO 39 disse:
20/05/2014 ÀS 17:26
gosado né !!! conheço vários TETRANOSSAUROS nas carreiras de, delpol – investipol – carcepol – agepol :::
agora eu pergunto !!!…
porque não existe ESCRIVÃO DE POLICIA TETRANOSSAURO….??????????????.
pois não me lembro de nenhum………………………………….. me ajudem ai meu O
O número 01 na lista para fins de promoção para escrivão tinha em 09/03/2014 exatamente 18.428 dias de efetivo exercício, dividindo por 365 dias dá mais de 50 anos
CurtirCurtir
El General .
Obrigada meu não menos querido amigo
Mas segue outra questão :.
Nesse exato momento todo e qualquer ato, procedimento , inquérito , OS , assinado por quem quer que seja que tenha mais de 65 anos será invalidado Creio que seja prioridade , remanejar o pessoal e colocar em disponibilidade essas pessoas, e liberar todas que possuam tempo para sair , pois a morosidade , ou a negativa em faze-lo constitui arbitrariedade , irregularidade e quem o fizer é passível de crime de improbidade administrativa . Alguém sabe o motivo de pessoas ligadas à carreira jurídica cometerem esse deslize ?
Caro Não existe Ex -soldado ,
Se você tiver os trinta anos , sendo 20 de polícia , não precisa de nada além da sua contagem de tempo , holerite e requerimento para pedir sua aposentadoria , mas parece que alguns estão se negando a fornecer a documentação e ou redigi-la, então que o neguem por escrito, pois se trata de ato ilegal , e aí sim vc pode representar contra quem negou e precisara de um advogado.
Abraços aos dois
Suely
CurtirCurtir
Não existe ex-soldado
Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos
LEI COMPLEMENTAR Nº 51, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1985
(Vide art, 103 da Constituição)
(Vide § 4o do art. 40 da Constituição Federal
Dispõe sobre a aposentadoria do funcionário policial, nos termos do art. 103, da Constituição Federal.
Dispõe sobre a aposentadoria do servidor público policial, nos termos do § 4o do art. 40 da Constituição Federal.
(Redação dada pela Lei Complementar n° 144, de 2014)
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar:
Art.1º – O funcionário policial será aposentado:
I – voluntariamente, com proveitos integrais, após 30 (trinta) anos de serviço, desde que conte, pelo menos 20 (vinte) anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial;
II – compulsoriamente, com proventos proporcionais ao tempo de serviço, aos 65 anos (sessenta e cinco) anos de idade, qualquer que seja a natureza dos serviços prestados.
Art. 1o O servidor público policial será aposentado: (Redação dada pela Lei Complementar n° 144, de 2014)
I – compulsoriamente, com proventos proporcionais ao tempo de contribuição, aos 65 (sessenta e cinco) anos de idade, qualquer que seja a natureza dos serviços prestados; (Redação dada pela Lei Complementar n° 144, de 2014)
II – voluntariamente, com proventos integrais, independentemente da idade: (Redação dada pela Lei Complementar n° 144, de 2014)
a) após 30 (trinta) anos de contribuição, desde que conte, pelo menos, 20 (vinte) anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial, se homem; (Incluído pela Lei Complementar n° 144, de 2014)
b) após 25 (vinte e cinco) anos de contribuição, desde que conte, pelo menos, 15 (quinze) anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial, se mulher. (Incluído pela Lei Complementar n° 144, de 2014)
Art. 2º – Subsiste a eficácia dos atos de aposentadoria expedidos com base nas Leis nºs. 3.313, de 14 de novembro de 1957, e 4.878, de 3 de dezembro de 1965, após a promulgação da Emenda Constitucional nº 1 de 17 de outubro de 1969.
Art. 3º – Esta Lei Complementar entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 4º – Revogam-se as disposições em contrário.
Brasília, em 20 de dezembro de 1985; 164º da Independência e 97º da República.
JOSÉ SARNEY
Fernando Lyra
Este texto não substitui o publicado no DOU de 23.12.1985
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos
LEI COMPLEMENTAR Nº 144, DE 15 DE MAIO DE 2014
Atualiza a ementa e altera o art. 1o da Lei Complementar no 51, de 20 de dezembro de 1985, que “Dispõe sobre a aposentadoria do funcionário policial, nos termos do art. 103, da Constituição Federal”, para regulamentar a aposentadoria da mulher servidora policial.
A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar:
Art. 1o A ementa da Lei Complementar no 51, de 20 de dezembro de 1985, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Dispõe sobre a aposentadoria do servidor público policial, nos termos do § 4o do art. 40 da Constituição Federal.”
Art. 2o O art. 1o da Lei Complementar no 51, de 20 de dezembro de 1985, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 1o O servidor público policial será aposentado:
I – compulsoriamente, com proventos proporcionais ao tempo de contribuição, aos 65 (sessenta e cinco) anos de idade, qualquer que seja a natureza dos serviços prestados;
II – voluntariamente, com proventos integrais, independentemente da idade:
a) após 30 (trinta) anos de contribuição, desde que conte, pelo menos, 20 (vinte) anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial, se homem;
b) após 25 (vinte e cinco) anos de contribuição, desde que conte, pelo menos, 15 (quinze) anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial, se mulher.” (NR)
Art. 3o Esta Lei Complementar entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 15 de maio de 2014; 193o da Independência e 126o da República.
DILMA ROUSSEFF
José Eduardo Cardozo
Garibaldi Alves Filho
Eleonora Menicucci de Oliveira
Este texto não substitui o publicado no DOU de 16.5.2014
CurtirCurtir
Suely,
Concordo plenamente com tua explanação e já li aqui comentários a respeito de tua posição, inclusive, de que já teria saído manifestação da “instituição” provocando a paralisaçãode qualquer ato funcional dessas pessoas com idade acima dos 65 anos, pois, segundo esta nova norma, seria alvo de “nulidade Agora, espero, que acolham o entendimento deles e aposentem todos os sexagenários que completem o contido nesta nova norma.
Abraços querida.
CurtirCurtir
http://blogdodelegado.wordpress.com/2014/05/20/stf-aprova-sumula-vinculante-sobre-aposentadoria-especial-de-servidor-publico/
Pronto agora é xeque-mate , acabou de vez as reticências .
Aposentem-se e se livrem do PSDB , que daí pra frente as coisas tendem a melhorar.
CurtirCurtir
Já ta rolando o pedido dos depto da relação de todos acima de 65 anos.
Pensei que nao ia dar em nada e tal, mas me enganei: as recolhas estao sendo feitas e até semana que vem ta resolvido de que maneira vão ser feito TODAS as recolhas de policiais acima de 65 anos.
CurtirCurtir
como diria o saudoso Fiori Gigliotti, “fecham-se as cortinas, acaba o espetáculo” ,para os mais de 65 acabou de vez, alguns deixarão saudades, outros repulsa. Os segundos citados serão esquecidos rapidamente, seus rastros serão apagados para sempre, somente serão, eventualmente, lembrados em comunicados via cepol quando de seus passamentos. Aí sera dito “Deus o ponha em bom lugar”,para uns, já para outros , ” Que o diabo o carregue “.
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Diante dos acontecimentos digo que abomino todas as pessoas que votam ou defendem certos interesses que no fundo, no fundo, caminham contrariamente aos preceitos e aos desígnios da Humanidade e principalmente aos interesses da grande massa.
Não sei se todos sabem, mas a grande guinada da evolução cientifica e os altos índices de sobrevida do homem ocorreram depois de grandes passos que a beneficência conquistou através de vários estudos, estudos estes que de certa forma deram origem durante ou posteriormente às grandes guerras do passado e que contrariamente ao que se pensam mesmo sabendo que certos procedimentos utilizados eram de fato contrários aos aceitos como positivos ou admissíveis, eles ocorreram graças àquelas desgraças e que hoje podemos, apesar dos pesares, usufruir destes procedimentos.
Devido a estes acontecidos a Humanidade pode se beneficiar e o homem passar a ter a satisfação de usufruir dos benefícios desde o seu nascimento e que certamente ainda se seguirá até o fim de suas vidas. Por isso na época da aposentadoria do trabalhador brasileiro, ele realmente é merecedor com dignidade e respeito.
Mas o que de fato observamos e boa parte dos envolvidos obviamente não aceitam, seria na mais pura verdade, a intenção que algumas autoridades acolhem certos intuitos e determinados interesses de uma viciosa minoria para tão somente perpetuarem em suas cadeiras mesmo que estes fins venham de encontro ao total prejuízo de um contexto.
O fato de haver possibilidades para uma sobrevida maior e talvez “melhor”, não deve de maneira alguma gerar pensamentos no que tange ao quesito “aumento do limite de idade” para a aposentação do trabalhador, pois seguramente iríamos aceitar tacitamente que velho neste País somente gera desconforto e enormes prejuízos aos cofres públicos, mas que contrariamente a estes pensamentos malignos, deveríamos sim ter enorme gratidão aos bons serviços prestados.
Por sermos conhecidos como País jovem e cheio de oportunidades, deveríamos ser conduzidos por pessoas experientes, jovens audaciosas e acima de tudo compenetrados e comprometidos com as causas e interesses coletivos e que em dado momento não quisesse fazer do cargo eletivo uma espécie de profissão e, nunca deveríamos deixar ou negar de beneficiar e satisfazer os mais velhos pelas suas conquistas.
Detesto acreditar que neste País ainda possa existir pessoas que pensam que estão vivendo como se estivéssemos na época da colonização onde o que somente imperava eram o coronelismo e a escravidão absoluta.
Graças ao avanço da ciência a civilização consegue maiores condições de sobrevida, mas devemos analisar o seguinte:
Será que esta sobrevida é benéfica somente para que o trabalhador seja cerceado de seu direito à aposentadoria para tão somente exercer atividade laborativa e depois logo no limítrofe da vida seja enterrado numa cova rasa sem que de fato seja recepcionado pelos seus direitos?
Será que trabalhador neste País não pode em momento algum se aposentar porque fatalmente aos olhos de alguns energúmenos, gerará enormes prejuízos à Nação?
Será que trabalhador neste País somente esta predestinado a pagar contas e tributos sem que de fato haja um ressarcimento à sua altura?
Somente sei de uma coisa Senhoras e Senhores:
“Se sua vida familiar ou social depende do acompanhamento de uma simples cadeira, leve-a consigo para casa e aquiete-se, pois pelo que se nota até os dias de hoje não soubestes abiscoitar amigos ou tampouco viver ou pior ainda, sequer deixou que alguém tivesse vida própria. Não deixe que a mesquinharia o egoísmo e o individualismo caminhem junto consigo até o leito de sua morte”.
Nunca é tarde para se aprender a viver e, não deixe que ao final, a sua inútil vida não tenha valido absolutamente nada.
Caronte.
CurtirCurtir
SUPCESP FACEBOOK – A PARTIR DE ENTENDIMENTES COM POLICIAIS NESTE BLOG, CRIAMOS A PAGINA “SUPCESP” NO FACEBOOK PARA DISCUSSãO, PLANEJAMENTO E DISCUSSãO DE QUESTõES DE INTERESSE DO POLICIAL CIVIL, BEM COMO O ESTUDO PARA CRIAÇãO DE UM FUTURO SINDICATO UNICO DOS FUNCIONARIOS DA POLICIA CIVIL.. A PAGINA FICARA RESTRITA NO CAMPO PRIVACIDADE E SEUS PARTICIPANTES OCULTOS E A ACEITAÇãO SERá EXCLUSIVA PARA POLICIAIS E PARA PARTICIPAR DEVERA ENVIAR O CONVITE MENCIONANDO CARREIRA, CLASSE E RG PARA VERIFICAÇãO DOS POLICIAIS. VAI DAR UM POUCO DE TRABALHO MAS SÓ ASSIM TEREMOS UM TRABALHO SÉRIO COM COLEGAS REALMENTE DAS CARREIRAS POLICIAIS E COMPROMETIDOS COM A MUDANÇA QUE TANTO DESEJAMOS. 40% JÁ!!!
CurtirCurtir
Pobre Polícia Civil Paulista. Morta por uma imbecil que teve a única finalidade de ganhar um eleição. Medida eleitoreira. Vamos ver agora, se os que irão “oxigenar” a polícia farão esta Instituição crescer. Veremos se irão de fato proteger os cidadãos, ou se buscarão nas ruas seus próprios interesses.Vamos ver se os índices de criminalidade em SP cairão, mostrando assim todo o vigor e dedicação (!?)dos que aí estão. Levarão anos para subir uma classe, pois jamais serão respeitados pelas autoridades, pois como todos sabem, são vistos como escórias da mesma. Vamos ficar de olho nas estatísticas para ver a queda dos índices de criminalidade afinal será prova de absoluta incompetência e vagabundismo. De resto desejo que vivam até pelo menos os 60 anos.
CurtirCurtir
Seccionais viraram asilopol.
CurtirCurtir
Eu subi hj no cômodo de cima do meu barraquinho e por causa da chuva o que aconteceu?
A “LAJE” caiu!!!!!!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
O tombo foi feio.
Kkkkkkkkk
CurtirCurtir
JÁ É LEI:……….http://youtu.be/TLsexCzBV7g
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Boa desiludido:
Assisti esse video do youtube e fiquei sabendo dos 5 seccionais recolhidos por essa reportagem.
É brincadeira.
5 seccionais comandadas por policiais beirando os 70 anos.
Eu tb vou chegar nessa idade, se deus quiser….agora verdade seja dita:
Um policial acima de 65 anos não pode estar na ativa.
Já merece descansar e abrir oportunidades para novos policiais.
CurtirCurtir
QUE VÃO TODOS EMBORA PARA A FILA ANDAR E EU TER ALGUMA PROMOÇÃO.
CurtirCurtir
PORTARIA DGP 171-2014
Cria a Assistência Logística Policial – ASILOPOL
Considerando o grande número de policiais civis com mais de 65 anos de idade ou em via de completá-los que não querem largar o osso e nem dar o lugar para os mais jovens.
Considerando aqueles que já ficaram por mais de trinta anos na Polícia Civil e pretendem se transformar em benfeitores e inovadores nos cinco anos que teriam até a aposentadoria compulsória de 70 anos prevista na Constituição Federal.
Artigo 1º – Fica criado, em cada sede de departamento, um ASILOPOL onde serão lotados os policiais civis com 65 anos completos que não aceitarem a aposentadoria compulsória prevista na LC 51/85.
Artigo 2º – Nos ASILOPOLs estão autorizados conversa fiada, jogo de paciência e palavras cruzadas.
CurtirCurtir
Alguém confirma que montaram um carrinho em frente a DGP vendendo “milho para pombos”, e o cara tá ficando rico???
Brasileiro não perde tempo.
E a frase escrita no carrinho é: “Milhopol o milho para pessoas de Classe Especial. Também na versão 1 Classe, muito mais econômica pra vc!!!”.
CurtirCurtir
eu quero que os velhinhos se fiquem ate morrer nesta pc eu to fora , viva a dilma, agora que vou votar nela
CurtirCurtir
KKKK MINHA MÁE PERGUNTOU PORQUE OS DELEGADOS NÃO QUEREM SE APOSENTAR KKKKKKKKKKK ELA DISSE QUE NA EMPRESA PRIVADA OS FUNCIONÁRIOS REZAM PARA SE APONSENTAR KKKKKK ME RACHEI AGORA
CurtirCurtir
Bem lembrado pelo colega aí de cima. A compulsória deveria ser aos 60 anos de idade, agora eu pergunto, o que uma pessoa com 65 anos de idade irá fazer na policia?-(independente de cargo). Todos nós sabemos os motivos porque esses sexagenários não querem sair. Quem sabe assim a policia comece a se organizar e caminhar pra frente…
CurtirCurtir
NÃO FOI DADA A PARIDADE, O GOVERNADOR JÁ SE PRONUNCIOU CONTRA A PARIDADE, NOS FÚ.
CurtirCurtir
MEUS CAROS, COLEGAS
AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES
Devemos prestar mais atenção, ao futuro da nossa CARREIRA, estamos desprestigiados pela Instituição Policial Civil. Nosso sindicato, o SINTELPOL, não consegue ganhar uma batalha, em prol, da carreira… O nosso Delegado Geral, emitiu um PLANO DE REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL, em que NÃO deu o nível superior para nós…
Observem a movimentação da ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES, esses sim, tem voz dentro da DGP, conseguem pedir benefícios, e praticamente as outras carreiras policiais civis, ficam com o que sobra… Eles apoiaram o nível superior para os PAPILOSCOPISTAS, e está dando certo…
Acredito, que com essa oxigenação na Polícia Civil, devido a essa lei da Presidente Dilma, muitos “antigões”, irão se aposentar… E a fila irá andar… As promoções, os cargos de chefia e etc e tal…
Devemos repensar em nossos pedidos, parar de justificar, essa função de “MEIO”, e sermos mais vistos, muitos de nós (Agente de Telecomunicações), estão na linha, na fileira, dando “canas”, em grupos operacionais, nas mais diversas funções… E já, está mais do que provado que devemos abraçar outras responsabilidades… Para sustentar, o cargo, e com isso começarmos a ser bem vistos, entre os outros… (com relação a função).
Respeito muito, os investigadores, lógico não todos, porque em todas as carreiras existem bons e ruins, mas, atualmente existem aproximadamente 3 mil
Agentes de Telecomunicações… E atualmente não conquistamos nada, até um soldado da polícia militar tem perspectivas melhores ao longo do tempo, dentro da Polícia Militar.
Entrem no site, da SINTELPOL, e depois entrem no site da ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES, observem a diferença… Façam as suas conclusões… referente a conquistas…
Espero muito ansioso por uma LEI FEDERAL, para nos salvar, que contenha uma ORDEM LEGAL, de uniformização (plano de reestruturação das carreiras) das POLÍCIAS JUDICIÁRIAS (Civis) de todos os ESTADOS e Distrito Federal, nos moldes da POLÍCIA FEDERAL, aí iremos todos nos filiar a uma Associação, que tenha como Presidente o VANDERLEI BAILONI, esse sabe pedir, e principalmente sabe como funciona a polícia civil…
CurtirCurtir
Bom dia, pessoal, que que é isso? Povo que se diz católico, todo domingo pedindo perdão pelos seus pecados, e na 2a. começam tudo de novo, ofendendo também a nós com 68, 69, 70 ,71 ,72 anos de idade prá frente,sevidores públicos, em ótimas condições para o trabalho produtivo até pelo menos aos 80 anos de idade, conquistamos esse direito, por favor, provem o contrário. Será que vocês já colocaram a mão na consciência e olharam para trás,? o que vocês produziram para o país até agora? e não julguem o próximo, deixem os cristãos trabalhar e respirar, pelo amor de Deus. Sinto que a preguiça , a inveja, ou o despeito imperam em quase todos os comentários egoístas. E aqui tambaém via um alerta para a empresa autora da enquete, que na minha opinião é tendenciosa, cadê os comentários favoráveis àqueles que tem saúde e disposição após os 70 anos de idade, já prejudicados, expulsos do serviço público, saúde bem melhor àquela de muitos que querem “folgar já aos 60 anos.Então que se faça uma PERÍCIA MÉDICA OFICIAL aos 70 anos para verificar se o “ancião”,como vocês nos classificam, está em condições de trabalho produtivo.
CurtirCurtir