Um Comentário

  1. Esse cara tem que sair correndo do palácio dos bandeirantes e para fazer isso só o Major Olímpio!

    Curtir

  2. Na última reportagem da série “Impunidade”, os repórteres viajaram até o Chile, país vizinho que tem problemas como o nosso, mas que combate a violência de um jeito bem diferente. A edição da série é de Evane Bertoldi e a produção de Clarissa Cavalcanti.

    Ao longo da série de reportagens sobre a impunidade no Brasil, o Jornal da Globo mostrou o que viu durante seis meses de viagens por todas as regiões do Brasil. Foi revelada a incapacidade nacional de investigar os crimes e punir os culpados.

    JUSTIÇA NO CHILE

    Dessa vez, a reportagem mostra o Chile, um país vizinho e latinoamericano como o Brasil. Apesar da diferença de tamanho, tem história e problemas sociais parecidos com os nossos. Mas conseguiu vencer o desafio de oferecer segurança pública ao seu cidadão.

    Um dia depois da prisão, e apenas 48 horas depois do crime, o réu está diante do juiz. O sistema de segurança chileno funciona e começa com os “carabineros”, a Polícia Militar do país. É uma força de quase 55 mil homens e mulheres bem treinados e equipados.

    Com a viatura, a fiscalização é muito mais eficiente: os policiais param o carro e, imediatamente, pedem os documentos do carro e do motorista para ver se está tudo certo. Ao mesmo tempo, todos os outros carros que passam também estão sendo checados por um equipamento, um leitor automático de placas. Se, por acaso, passar um carro roubado, vai disparar o alarme do sistema e o policial que fica dentro do carro já vai tomar as primeiras previdências.

    O reforço rápido entra em ação e os bandidos têm pouca chance de escapar. A principal estratégia de combate ao crime é uma espécie de policiamento comunitário. Cada área é patrulhada por um grupo de carabineros e o celular do responsável está disponível na internet para qualquer cidadão ligar.

    O repórter pediu para fazer um teste. E funciona. No Brasil, uma cena de crime rapidamente se transforma em um espetáculo violento. A área não é isolada. Policiais e curiosos mexem nas provas. Como é que você vai confiar na prova que encontrou?”, indaga a perita criminal Ana Patrícia Dantas.

    No Chile, só os peritos entram na cena do crime e vestindo uma roupa especial, para que nem um fio de cabelo deles prejudique a investigação. Se esse procedimento deixar de ser cumprido, as provas podem ser anuladas no tribunal.

    POLÍCIA DE INVESTIGAÇÕES

    O Chile também tem uma polícia de investigações, a PDI, que não se parece nem um pouco com a nossa Polícia Civil. Lá, todas as armas e todas as munições examinadas vão para um banco de dados nacional. As impressões digitais de criminosos condenados no país são arquivadas. Nada disso funciona no Brasil.

    No ano passado, o índice de solução de todos os crimes que a PDI chilena investigou foi de 98%. No Brasil, não existem estatísticas oficiais, apenas estimativas sobre a solução de homicídios. E o índice de solução não passa de 8%.

    As polícias chilenas trabalham sob a orientação da Fiscalia, o Ministério Público do país. Os promotores comandam o inquérito. No Brasil, não funciona assim.

    “O Ministério Público hoje é, sobretudo, alguém que cumpre a pauta daquilo que as polícias decidiram. Ou seja, ele é passivo e ele recebe aquilo que a rua entendeu que era um crime, que a Polícia Civil transformou em um inquérito e que ele, portanto, vai ter que processar”, aponta o promotor Oscar Vilhena, diretor da faculdade de direito da FGV-SP.

    AGILIDADE NO PROCESSO CRIMINAL

    Na semana em que a equipe de reportagem esteve no Chile, um homem disparou uma escopeta e feriu cinco crianças. Foi numa segunda-feira. Na terça, a polícia já tinha o nome do suspeito e ele se entregou. A primeira audiência do julgamento foi marcada para a quarta.

    O promotor pediu mais tempo para a perícia e a juíza concedeu: 48 horas para o laudo ser apresentado. E foi. Na sexta-feira, a prisão foi confirmada e o Ministério Público tem 70 dias para apresentar a acusação.

    O chefe do Ministério Público, Sabas Chauan, explica que a participação do promotor desde o primeiro dia torna a investigação mais rápida e eficiente.

    Ninguém discute que o Brasil precisa fazer mudanças para conseguir resultados parecidos com os do Chile. E esse não é um assunto esquecido por aqui.

    BRASIL MAIS SEGURO

    Em 2012, o governo federal lançou o programa “Brasil Mais Seguro”. Por enquanto, é apenas um projeto piloto que está sendo testado em algumas poucas cidades do Nordeste que sofreram uma escalada da criminalidade. Mas alguns bons resultados já mostram que é possível reduzir a violência.

    A primeira meta do programa foi combater os crimes violentos, nas cidades com as maiores taxas de homicídios. “A nossa política nacional se traduz no ‘Brasil Mais Seguro’. O programa é uma política traçada pelo governo federal, para ser reproduzida dentro dos estados. Os últimos mapas nos dizem que, no Brasil, aumentou o homicídio na Região Nordeste. Então, nada mais justo, se eu tenho que escolher, eu priorizo uma região e priorizei o Nordeste. E a resposta foi satisfatória, mas ainda incipiente perto daquilo que necessitamos, com certeza”, explica Regina Miki, secretária nacional de Segurança Pública.

    As necessidades são muitas. Mas, até agora, muitos projetos anunciados não viraram realidade. Algumas coisas já foram lançadas, como o registro de identidade civil queem 2010 e ainda não existe na pratica, ou o Banco Nacional de Informações de Digitais, de DNA.O repórter questiona José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, porque isso ainda não está à disposição das polícias no Brasil inteiro.

    “O Brasil é um pais que tem uma estrutura federativa. E, portanto, uma autonomia dos entes federativos. Isso é muito bom, sob uma ótica de descentralização. Mas, do ponto de vista de políticas globais, como não há hierarquia entre os entes da federação, você tem que construir processos, que não são simples. Fora isso, infelizmente no Brasil, ainda a disputa política e a ausência de pactuação criam óbices intransponíveis, às vezes, para que nós possamos ter políticas nacionais”, responde o ministro José Eduardo Cardozo.

    A pedido do ministro, o repórter descreveu o que foi visto nos quatro cantos do Brasil: abandono e falta de investimentos, peritos sem equipamentos, delegacias caindo aos pedaços, policiais sem condições de trabalhar e presídios superlotados.

    Quando é que o que nós sabemos o que tem que ser feito, vai ser feito e a gente não vai ser cenas como essa? Segundo o ministro José Eduardo Cardozo, “quando nós nos conscientizarmos que não é apenas mudando a lei que eu resolvo o problema da segurança pública”.

    “Chega de jogo de empurra. Nós, homens e mulheres que atuamos na vida pública, temos que estar juntos, integrando, parando de imputar responsabilidade aos outros. Mas fazendo com que os recursos que temos sejam bem geridos e, consistentemente, partam de uma integração necessária para o enfrentamento do problema”, aponta Cardozo.

    Que isso se torne uma realidade no Brasil é o que esperam as famílias das vítimas da impunidade:

    “Já faz um ano e um mês que estou esperando. Nem me procurar, me dar um telefonema. Se a gente procura e não tem resposta de nada”, lamenta Maria Krettli, mãe de Fabrício, assassinado na porta de casa, na frente dos pais.

    “É uma dor que não vai tão cedo. Não diminui. Diminui um pouco vendo eles na cadeia, fazendo justiça. Aí pode amenizar mais um pouco “, confessa Luzenira Pinheiro, mãe de Thúlio, executado por engano diante de testemunhas que têm medo de falar.

    “Eu espero que a justiça faça o seu papel de botar essas pessoas na cadeia e que paguem pelos crimes com a minha filha”, diz o pai de Yasmin, de dois anos e sete meses, que estava no colo da mãe dentro de um táxi que foi fuzilado, à luz do dia.

    “Eu acredito que, amanhã ou depois, vai surgir alguma autoridade que tenha sensibilidade e, talvez, vergonha também, e que queiram dizer ‘eu vou pegar esse processo, vou abaixar a cabeça e realmente ver”, espera Sérgio Gabardo, pai de Mário, morto em uma rua movimentada por um homem que nem se preocupou em esconder o rosto.

    O governo de Alagoas enviou uma nota ao Jornal da Globo afirmando que, em 2011, o Instituto de Criminalística do Estado expediu 2.604 laudos, e não 780, como citamos na reportagem de quarta-feira (1º) da série “Impunidade”.

    Os repórteres do Jornal da Globo utilizaram os dados oficiais do Ministério da Justiça, e eles confirmam que os laudos expedidos naquele ano foram 780.

    http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2014/05/justica-do-chile-consegue-combater-violencia-com-seguranca-publica.html

    Curtir

  3. Espero que a co-irmã s rebele contra esse desgoverno desgraçado. Juntos somos fortes.

    Curtir

  4. A segunda reportagem da série “Impunidade” exibe imagens fortes de ossadas humanas em baldes de lixo, urnas funerárias abandonadas com corpos sem identificação. Nossas equipes trazem exemplos contundentes de incapacidade da perícia policial em partes do Brasil.

    Tiros na noite da periferia de Natal. No meio da multidão, a vítima de um assassinato. A condenação de um culpado depende da investigação que começa na cena do crime. Todas as evidências podem ajudar a polícia, mas só se o local for isolado até a chegada da perícia. Caso contrário, as pistas desaparecem. E uma investigação que começa assim, normalmente não chega a lugar nenhum.

    Estimativas, inclusive da Associação Brasileira de Criminalística, indicam que a quantidade de assassinatos cujos culpados são descobertos e punidos no país é muito baixa. Nos Estados Unidos, o índice é de 65%. Na França, 80%. No Reino Unido, 90%. Já, no Brasil, não passa de 8%.

    A impunidade é regra no Brasil. E o Rio Grande do Norte é um exemplo do que acontece quando o país não prioriza a segurança. Em um prédio velho funciona o Instituto Técnico e Científico de Polícia em Natal, o ITEP, responsável pelas perícias no estado.

    Nos fundos, o abandono cheirava mal. O Jornal da Globo encontrou baldes com ossadas humanas. No mesmo pátio, havia cerca de 30 urnas funerárias com corpos que aguardavam identificação.

    “Como não tem laboratório de genética, os cadáveres ficam aguardando. As famílias ficam aguardando por essa identificação. Às vezes, a família espera um ano, dois anos, três anos Eles ficam depositados nessas condições. O cheiro é insuportável. O estado tem obrigação de fazer uma investigação, mas até agora não foi feito”, conta o perito Fabrício Fernandes de Sá Oliveira.

    CAOS NOS INSTITUTOS DE PERÍCIA
    A equipe de reportagem entrou no necrotério. A falta de higiene e de procedimentos é assustadora. Algumas câmaras frigoríficas têm mais de um corpo por gaveta.

    A bancada de instrumentos parecia ter saído de um filme de terror: conchas, facões, martelos, tesouras de jardinagem, serras e agulhas improvisadas. Até uma haste de guarda-chuva, afiado na ponta, usado para costurar os cadáveres.
    O diretor geral do instituto de perícias tentou justificar a situação. “É uma opção deles fazerem a sutura do cadáver com esta haste de guarda-chuva que eles mostraram a vocês. Nós fornecemos o material adequado para eles trabalharem. Então eles improvisam, porque é mais confortável pegar uma faca de peixeira, que dá mais apoio, do que um bisturi”, argumenta Nazareno de Deus.

    O diretor foi exonerado alguns dias depois dessa entrevista. E a informação que ele deu foi contestada pelo presidente do Sindicato dos Policiais. “Eles compraram muitas agulhas e compraram sem especificação técnica correta. Eles usam também a faca peixeira, o facão, porque a lâmina, o bisturi que compraram, também não é apropriado para necropsia”, diz Dejair de Oliveira, presidente do Sindicato dos Policiais do Rio Grande do Norte.

    Existem outros problemas. O instituto deveria ter 280 funcionários, mas tem 550. Secretárias sobrando, porteiros demais e peritos de menos. A maioria dos servidores foi para lá por influência de padrinhos políticos, porque as gratificações são altas. “O principal problema do ITEP é de gestão. Um interesse político por trás e não ao trabalho fim que seria ajudar a polícia a realizar os trabalhos investigativos”, afirma Henrique Baltazar, juiz criminal de Natal.

    O governo federal pagou por um laboratório novo em folha para o ITEP, que foi montado há meses. E está sem funcionar porque a rede elétrica não foi reformada. A estrutura física para receber os equipamentos era a contrapartida do Rio Grande do Norte, mas faltou dinheiro para a segurança pública.

    O governo do Rio Grande do Norte diz que o problema da violência no estado vem sendo causado pelo crescimento da economia. “Essas são situações criticas para o nosso estado. Nós tivemos nos últimos anos um crescimento econômico muito grande principalmente na região Nordeste. E eu falo com isso com plena convicção porque eu converso diariamente com os secretários de segurança dos estados vizinhos, principalmente Ceará, da Paraíba e de Pernambuco. Realmente, todos enfrentam uma situação semelhante a do Rio Grande do Norte”, explica Aldair da Rocha, ex-secretário de Segurança Pública do estado.

    Aldair não é mais secretário de segurança. Deixou o cargo para concorrer às eleições de outubro. A gestão dele não mudou a estrutura das polícias no estado. A situação do ITEP foi alvo de uma auditoria, mas nenhuma medida foi tomada.

    ESCASSEZ DE EQUIPAMENTOS
    O diagnóstico da perícia criminal no Brasil, feito pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, revelou as diferenças de estruturas pelo país. Enquanto os peritos de Minas Gerais têm 228 câmeras para registrar as cenas de crimes, os do Rio Grande do Sul tem 14. E, para todo o estado do Amazonas, são nove câmeras.

    No Paraná, estão instalados três equipamentos para testes de DNA. Em Minas, só um. E, em nove estados (Alagoas, Bahia, Maranhão, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe), não há nenhum equipamento. Essa estrutura não é suficiente para atendera quantidade de crimes que precisam ser investigados.

    Alagoas tem o maior índice de violência do Brasil, mais do que o dobro da média nacional. O Instituto de Criminalística de Maceió funciona em um antigo hotel adaptado. Segundo os técnicos, para todo o estado, são apenas quatro equipes, com um motorista e um perito, que nem se sente tão perito.

    “Eu trabalho no setor de balística, mas eu trabalho também fazendo perícia de acidente de trânsito, de morte violenta, de assalto a banco, qual é a minha especialização? Nenhuma”, confessa o perito Paulo Rogério Ferreira.

    CRIMES NÃO COMBATIDOS
    Quando questionado se o que fazia era suficiente para combater o crime, ele respondeu que “não”.
    O orgulho do instituto é o equipamento de comparação balística. Moderno, mas que ajuda pouco. O Brasil não tem um banco de dados de armas de fogo.

    “Se tivéssemos um banco de dados, como um banco de dados de projéteis de armas de fogo, a gente poderia identificar se aquela arma atuou em outros homicídios, se aquela impressão digital coletada no local do crime está relacionada a outros delitos”, afirma Paulo Rogério Ferreira.

    Para medir a violência, as Nações Unidas adotaram o número de homicídios por grupo de 100 mil habitantes. Em uma lista de 95 países, o Brasil aparece atrás apenas de El Salvador, Ilhas Virgens, Trinidad e Tobago, Venezuela, Colômbia e Guatemala.

    O índice brasileiro é de 27,1. O do Chile, 2,7. E do Japão, 0,3.

    A qualidade da investigação criminal no Brasil é ruim e muitas razões são apontadas, desde o excesso de crimes até a falta de especialização policial.

    “Grande parte do problema é de material humano, de concepção do papel da polícia, de capacitação do policial. Para que ele possa estar próximo da população e ser confiável à população. Nas polícias científicas, muitas vezes, não há a punição porque elas não contribuírem com as provas necessárias para que um júri seja convencido de que aquela pessoa matou aquela outra pessoa”, aponta.

    No modelo brasileiro de investigação, o delegado de polícia é o responsável pelo inquérito, ele precisa entregar provas fortes suficientes para o Ministério Público acusar o suspeito. Deveria ser assim, mas não é. O que acontece nas delegacias brasileiras é bem diferente. E isso pode ser visto na terceira reportagem da série sobre impunidade.

    http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2014/04/pericia-policial-nao-consegue-identificar-assassinos-no-brasil.html

    Curtir

  5. Polícia Federal ameaça greve durante a Copa do Mundo
    Policiais federais de todo o país querem melhores condições de trabalho, reajuste inflacionário e funções claras.

    Por: Maria Lopez Conde

    SÃO PAULO, BRASIL – A Polícia Federal do Brasil faz protesto na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro no domingo 13 de abril, pedindo melhores condições de trabalho, melhores salários e reestruturação de suas carreiras. O grupo ameaça greve durante Copa do Mundo da FIFA deste ano, que será realizado em doze cidades do país de 12 de junho a 13 de julho.

    Perto de duas centenas de agentes, escrivães e especialistas em impressões digitais dos serviços profissionais da Polícia Federal do Rio de Janeiro marcharam em Avenida Atlântica para contestar o que eles consideram uma “falha” do sistema de segurança pública, em Copacabana, no domingo.

    André Vaz de Mello, o presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento do Estado do Rio de Janeiro Polícia Federal, disse: ”Vamos esperar até a Copa do Mundo, mas nós, os outros Estados e Distrito Federal, estamos com a proposta de parar trabalho durante a Copa do mundo, principalmente nos aeroportos”, segundo a Agência Brasil.

    Além de investigar os crimes contra o governo federal , a Polícia Federal desempenha um papel fundamental em serviços aeroportuários e de controle das fronteiras. Eles são responsáveis pela emissão de passaportes brasileiros e realização de aplicação de controle de fronteira nas fronteiras e aeroportos de todo o país.

    A greve da polícia federal durante a Copa do Mundo , quando são esperados meio milhão de visitantes a chegar ao Brasil, poderia criar gargalos e atrasos nos aeroportos. “No aeroporto é complicado porque apenas policiais federais sabem como fazer o trabalho de serviço de controlo das fronteiras, de modo que ninguém vai nos substituir facilmente. ”

    “No aeroporto é complicado porque só a Polícia Federal sabe fazer o trabalho de imigração, ninguém vai nos substituir a contento. A não ser que abram as porteiras e deixem entrar terroristas, procurados da justiça e tudo. É uma opção do governo, se ele vai querer manter a segurança da copa ou vai abrir as porteiras”, garantiu Vaz de Mello, conforme relatado pelo G1 portal online.

    Vaz de Mello explicou à Agência Brasil que o protesto da polícia federal em Copacabana na segunda-feira era para destacar precárias condições de trabalho da polícia federal. Ele ameaçou uma greve caso as demandas da polícia federal não sejam atendidas antes do torneio internacional, enquanto a promessa de manter os serviços “essenciais”.

    Considerada a “Marcha dos Elefantes”, a manifestação teve como objetivo aumentar a conscientização sobre as ineficiências do modelo atual da polícia.

    ” O elefante branco é a ineficiência do nosso modelo de segurança pública atual, em que 96 por cento dos casos não vão a lugar nenhum, e apenas dois por cento realmente punem os culpados por eles. Este modelo não existe em nenhum outro lugar”, disse Vaz de Mello.

    Em 2009, um delegado do Rio Grande do Sul estima que cerca de oitenta por cento dos casos levados à Polícia Federal não são resolvidos . Isto é em parte devido ao fato de que o número de inquéritos policiais federais aumentou 2.000 por cento nos últimos 20 anos, segundo dados do Tribunal de Contas do Brasil. Em 2003, a Polícia Federal abriu 50.220 investigações e, dois anos depois, em 2005, houve 66.492 casos.

    “Nós pedimos por uma reestruturação da carreira, com as atribuições de funções como papiloscopista, agente e escrivão definido por lei, e, no mínimo, um reajuste inflacionário”, disse Vaz de Mello. De acordo com ele, os policiais federais não receberam um aumento salarial em sete anos.

    Em novembro de 2013, as categorias profissionais da Polícia Federal, definidos como aqueles que servem como registradores e especialistas em impressões digitais, fizeram greves e protestos para exigir melhores salários. Delegados da Polícia Federal recebem salários que variam de R $ 16.000 a R $ 22.000 por mês, enquanto aqueles que servem como profissionais na Polícia Federal recebem R $ 7.000 a R $ 11.800 por mês.

    Fonte-fenapef

    Curtir

  6. Senhor Homem do sapato branco

    O grande problema do Brasil está justamente aí, querem investigação de primeiro mundo, com recursos de Biafra, existe uma ilusão de que a Policia resolve todas as mazelas da sociedade, mas em verdade, quando elas chegam até a Policia, sua solução já é praticamente impossível.
    Crimes violentos contra o patrimônio, se consegue controlar com patrulhamento ostensivo, presente na vida do cidadão, este por sua vez, deixa da mania de adquirir materiais de origem duvidosa, encerrando assim um circulo delituoso, agora, quando se trata de homicídios, nada impede que a pessoa espere a viatura passar, tomar distância e depois executar o desafeto, afinal de contas, apenas o delinquente sabe de seu pensamento.
    Com uma Policia presente no cotidiano da sociedade, conversando com moradores, comerciantes, anotando todas as denuncias e formando um banco de dados, mapeando os locais de delitos, no resumo, serviço de inteligência, principalmente o atendimento dos conflitos de pequena importância, se consegue bons resultados.
    Mas, como fazê-lo, com efetivo diminuto, com falta de meios?
    É um circulo vicioso, que acaba voltando nas costas do Policial, que é o linha de frente.

    C.A.

    Curtir

  7. Homem do Sapato Branco

    Vc acha q é só na pericia do RN q usa concha de feijão? Aqui nós usamos uma bela faca daquelas iguaizinhas de açougue, conha de feijão para tirar o sangue da barrigada e um belo serrote ou makita para serrar o cranio!!! Isso q é CSI!!!

    Curtir

  8. Cadê os sindicatos e associações da PC para fazerem o mesmo……………………..????????????

    Curtir

  9. Acho que não é isso que pensam os PMs que trabalham na segurança do palacio dos bandeirantes e os PMs do choque, afinal sempre foram do lado do picolé, graças a eles que nosso movimento enfraqueceu, bem feito lambem o chão que o picolé pisa esperando carinho e levaram nada.

    Curtir

  10. A PM esta recebendo aquilo que merecem do nosso governo de estado. Para quem tem a memória curta; no final do ano passado a mesma atrapalhou as negociações da PC, CJ e NU, as quais são reivindicações antigas e a PM não tinha nada a ver com o pleito, mas mesmo assim atrapalhou a nossa luta mandando cartas ao governador via associações; sendo assim as nossas reivindicações não foram atendidas a altura, ou seja não aconteceu; voces merecem …

    Curtir

  11. Enquanto os delegados se confraternizam nas lojas maçônicas, o MP vai tomando o IP.

    Como mostra a matéria-propaganda da Globo.

    Agora, sinceramente, o IP parou no tempo, lá pelos idos do século XIX, e sendo muito otimista.

    Nem precisa ir longe, imagine o mundo com a medicina e a engenharia do século XIX.

    Eu sou contra o MP ficar com o IP, porque quem acusa não deve investigar, é uma questão de princípio.

    Por outro lado, eu defendo que os ATOS DE POLÍCIA INVESTIGATIVA sejam separados dos ATOS DE POLÍCIA JUDICIÁRIA, assim pode-se criar uma PASTA DE INVESTIGAÇÃO e DESCENTRALIZAR o poder de polícia.

    Também defendo a UNIFICAÇÃO DAS CARREIRAS de escrivão e investigador e o resultado desta ser a responsável pela Pasta de Investigação.

    Assim o delegado, carreira jurídica, seria o responsável pelo IP, com indiciamento, instrução do IP etc; enquanto a Pasta de Investigação seria exatamente para ouvir as partes, juntar os laudos etc. Se o delegado quiser, pode ouvir as partes novamente, ou simplesmente continuar do ponto da investigação, um Juiz de Instrução.

    Hoje, em tese, o delegado é o responsável por todo o IP, mas na verdade quem faz todo o IP é o escrivão e nenhum escrivão cede o IP a um investigador, assim o escrivão trabalha por todos e o investigador fica sem ter o que fazer na Polícia por culpa da própria Polícia.

    Por mim, agora é um bom momento para começar a aglutinar as carreiras de mesmo nível de escolaridade, mas com uma cautela: fazer provas de habilitação (o carcereiro faz uma prova na academia, para ser agente por exemplo, passando, já assume na sua nova carreira) e, aos poucos, trabalhar sério nesse sentido de ter uma única carreira.

    E PAGAR POLICIAL COM SALÁRIO DE POLICIAL, não esse faz-de-conta.

    A Globo falou do Chile, mas não falou o salário do policial de lá, nem da segurança jurídica ou da assistência médica (a PM tem o Hospital, mas a PC tem o quê?)

    Curtir

  12. O comando da PM continuará a obedecer o governo a cada estalar de dedos e muitos dos seus comandados ainda que contra a vontade terem que obedecer ordens para tapar qualquer buraco e deter qualquer movimento de greve de servidor público. O militarismo nas polícias não deveria nem existir, mas já que existe deveria ter acabado desde ontem.

    Curtir

  13. Ideia boa a ser copiada pela PC. Deveria ter dois cartazes em cada esquina, um deles e um nosso.

    Curtir

  14. Na verdade todo o funcionalismo falido e público de SP, ODEIA O MALDITO, sendo que a educação e saúde, deveriam também espalhar cartazes do tipo.

    Curtir

  15. Major Olímpio jamais seria homem de comandar uma GREVE da policia de São Paulo, afinal, ele não é trouxa, assim que a GREVE tomasse corpo, a ditatura dos poderosos logo o poria na prisão como fizeram com o líder PRISCO.

    Curtir

  16. Ao Anonimo em furia o senhor poderia me dizer como e a rotina de um atepol? e uma das carreiras q eu mais acho curiosa e nada melhor do que alguem q e dessa carreira para me explicar o dia dia desse policial obrigado

    Curtir

  17. Avatar de Falei alguma mentira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Falei alguma mentira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! disse:

    Não precisa ser policial ou especialista para entender o que acontece na segurança pública paulista. Aumento considerável, escala exponencial de crimes, todos os gêneros, dar-se-á a péssima qualidade do trabalho preventivo realizado (muitos para mandar, sem integração com a sociedade, apenas com seus próprios orgulhos, os que sobram para prevenir, desmotivados, trabalhando como loucos em bicos ou envolvidos nos mais diversos crimes).
    Na questão judiciária e investigativa, escrivães desenvolvendo todo tipo tarefa, inclusive as de delegado, dentro de delegacia, não conseguindo, claro, com o montante de serviço proporcionar um bom atendimento, investigadores, os honestos parados, verdadeiros (office-boy), os outros só pensam em formas de ganhar dinheiro, As outras carreiras, claro, querem sua extinção e virar investigadores, todo mundo, evidentemente.
    Esse governo a tanto tempo no poder, preferiu melhorar salários de oficiais e delegados, resultado, perca total do comando. Os fatos estão aí, ser furtado ou roubado, é a coisa mais fácil (preventivo péssimo), ir à delegacia fazer BO (além do mal atendimento, corre o risco de levar um tiro), esclarecer o crime (apenas 2% dos crimes são investigador, e a maioria tem a autoria desconhecida).

    PS. Não sou policial, apenas um desabafo de quem já fora vítima de crime.

    Curtir

  18. Um mero cartaz que ninguém da população irá notar, e os que notarem irão dizer : fodam-se polícia tem mais é que se arrombar !
    Essa é a contribuição do desgoverno de esquerda, enfraquecimento da autoridade POLICIAL, ninguém liga ou gosta de POLÍcia, gastaram dinheiro a toa com um cartaz.

    Curtir

  19. deu no jornal O Globo, na coluna do Ilimar Franco:

    Tal pai, tal filho

    Eduardo, filho do deputado Jair Bolsonaro (PP),
    resolveu seguir os passos do pai. Escrivão da PF,
    concorrerá à Câmara pelo PSC de São Paulo.
    Acha que tem chance pela votação estimada do
    pastor Feliciano e do Dr. Ray, do mesmo partido.

    Curtir

  20. Senhores

    Efetuando uma operação matemática de divisão, entre a população do estado e a quantidade de Policiais, Militares e Civís, chegamos ao resultado de ….para cada 330 hab…..um Policial, sem esquermos que, nesta divisão estão os Policiais de Transito, Bombeiros, Florestais, Rodoviários, Administrativos da PM, e os Institutos de Criminalistica e Medicina Legal, Identificação e os Administrativos da Policia Civil. Descontando-se estes, a quantidade aumenta bem mais.
    Claro, que como o Policial não consegue ficar 24 horas em serviço, miseravelmente multiplique por 3.
    Usando do principal instrumento de medição e calculo do Brasileiro, o “chutômetro”, para não falar nada distante da realidade, 1.500 hab para cada Policial em serviço efetivo.
    Só a população encarcerada, passa de 100.000, sem contar os adolescentes infratores na “Fundação Casa”, é uma equação deficitária. Ao meu ver, temos leis brandas quando se trata do assunto “delinquente”, a sociedade, deseja ver puniçao efetiva aos meliantes, mas nem sempre isso é possivel, gerando um clima de insegurança e incentivo as práticas anti-sociais.
    A soluçao da equação passa por grande investimento em pessoal, meios, salários e principalmente civismo.
    Nossa população em sua grande maioria, não alimenta sentimento cívico por seu País, sua terra. Sem medo de errar afirmo que a maioria da populaçao é mais fiel ao time de futebol que a sua nação.
    Então senhores, a expectativa que apenas Policiais resolvam um problema que é de todos, no minimo é ingenuidade, nos Paises desenvolvidos, o trabalhador Policial é visto com outros olhos, e não me venham com esta conversa que Policial do Brasil é corrupto, pois se assim fosse, todos estariam bem de vida e não reclamariam de salários.
    Até nos paises ricos há casos de corrupção, só que o povo lá individualiza, aqui não, um Policial corrupto, é a Policia toda.
    Toda pessoa só pode dar aquilo que possui, portanto, um Policial sem segurança juridica, financeira e moral, possui condições psicológicas de ofertar a seguridade da sociedade?
    É momento de deixarmos as hipocrisias de lado.

    é o que penso

    C.A.

    Curtir

  21. Já que estamos em momento aritmético…
    Segundo o Site Dilma-presidente, o Governo de São Paulo, possui a módica quantidade de 2.528 cargos de confiança, portanto, dividindo-se pela população contribuinte, chega-se a conta de 17.009 hab por cargo.
    Pensando mais adiante, no gabinete dos Senhores Deputados, digamos que cada um seja composto de 10 funcionarios, teremos o resultado de, 45.744 hab.
    Levo em consideração, a população estimada do estado em 43.000.000hab…
    Sem claro, desconsiderar, que temos 600 municipios, que as menores camaras dos vereadores, possuem 9 membros, serão no minimo 5.400 vereadores, detalhe, na constituição anterior a de 1988, apenas vereadores de cidades com população superior a 400 mil habitantes, recebiam salários (não tenho certeza da quantidade de hab.)
    Muita gente para receber salários, não acham senhores?

    C.A.

    Curtir

  22. Para não perder o costume..(risos) o Governo Federal, segundo publicação da Folha de São Paulo de 23.01.12 possui nada mais, nada menos que 22 mil cargos de confiança.

    C.A.

    Curtir

  23. Seguindo o mesmo raciocinio de calculo, estimando a população do Brasil em 230 milhões e a do estado de São Paulo em 43 milhões….
    Um cargo de confiança federal para cada 10.454 hab
    Um cargo de confiança estadual para cada 17.004 hab

    C.A.

    Curtir

  24. Eu quero é mais que esses traidores de farda se ferrem. Esqueceram de 2008?! Ano passado? Ano retrasado? Atrapalharam todas as nossas negociações! Eles nos odeiam e agora descobriram que estão sendo mal-remunerados?! Danem-se! Nem nós e nem eles!!!

    Curtir

  25. Quando a PM ferrou nosso NU, não colocaram cartazes. Cuidado com esses coxinhas, se vendem por uma coxinha de flango e uma coca-cola.
    Sabem da lenda da coxinha de flango?
    Vou contar:
    Os puliça (PM) param em frente ao buteco do chineis no Bráz.
    O chineis que faz jogo do bicho e vende cigarro do paraguay oferece:
    – Coxinha flango, coca-cola?
    Os puliça abraçam a idéia e se deliciam com a gostosura.
    De repente o chineis vendo que a porta de seu buteco está cheia de pombos, e atrapalhando sua freguesia, sai correndo até a calçada e começa a espantar os pombos gritando:
    XÕ FLANGO, XÕ FLANGO.

    Curtir

  26. NÃO FUGINDO DO TEMA VEMOS A A POLÍCIA MILITAR ESTA SE MOVIMENTANDO, ENQUANTO OS SINDICATOS E ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS POLICIAIS CIVIS DESCANSAM EM BERÇO ESPLENDIDO. RESUMINDO: NÃO FAZEM NADA ALÉM DE REUNIÕES QUE SABEMOS, ATÉ AGORA NÃO DEU NENHUM RESULTADO $$$$$$$.

    Curtir

  27. Colocar cartazes, só não basta tem que parar tudo, só assim ele consegue ver, governo omisso.

    Curtir

  28. Senhores

    Faltam 180 dias até a eleição, isso é só movimento Politico…(LEMBRAM DA LEI ELEITORAL???)

    Curtir

  29. Os caras já recebem RETP turbinado, auxílio almoço no valor de R$ 580,00, transporte de graça, um tal de gessep, ou algo parecido com isso, que nada mais é do horas-extras, operação delegada, e mais outras coisas por ai que nós pobres mortais da PC, não sonhamos o que, e ainda tão reclamando?

    Curtir

  30. Senhores

    Neste caso específico, 2014 já é perdido, o correto é articular para iniciarmos 2015 FORTE, aí sim, com movimentação Politica, movimentação trabalhista, agora, sinceramente, se ele não fez quando a lei permitia, fará agora???
    Só os tolos se iludem com fumaça, procurem o fogo….

    C.A.

    Curtir

  31. Ví a última reportagem da rede bobo de televisão, a mais uma vez descobriam a pólvora e inventaram a roda.

    E tome entrevista com o ministro/político profissional da (in)justiça dando as suas “explicações” para o inexplicável, falando, falando, falando e não dizendo absolutamente nada, só sai da boca deste e de todos os seus antecessores, desde que Brasil foi descoberto uma quantidade imensa de obviedades que não leva a lugar nenhum.
    Mas o ponto máximo da reportagem foi ver a figura da advogada, secretaria nacional de segurança, dando as suas opiniões, opiniões esta de quem nunca na vida prendeu o dedo na gaveta e nunca sentou o rabo numa VTR.
    A dita cuja com um cabelinho furta cor, mais um balangandã pendurado nas madeixas, no melhor estilo perua deslumbrada falando, falando, falando querendo dar a entender que entende do assunto, assunto este que ela só conhece de ouvir falar, ou por conta de ter comandado a GCM de Diadema por poucos meses, quando lá havia um prefeito do PT, seu partido de coração, estas são as únicas credencias da secretária, para ocupara cargo tão impostante.
    Enquanto polícia for utilizada como instrumento de controle social como é no Brasil.
    Enquanto tivemos castas, feudos e corrais eleitorais, em que políticos profissionais como o ministro a sua secretária, sempre estarão ocupando cargos para os quais não tem a mínima competência para tanto.
    E enquanto segurança pública não for objeto de politica pública feita por profissionais da área e não por amadores, como os acima citados, estaremos fadados a continuar na mesma m….. e patinando na b….. por mais um século.

    Curtir

  32. Segundo consta no site da Associação de Cabos e Soldados, o Chuchu se comprometeu a marcar uma reunião para resolver isso. Se continuar ignorando a PM ele não vai aguentar!!!

    Curtir

  33. …………….mais uma vez os militares estão na nossa frente, protestando com estes cartazes , pelo menos já é alguma coisa ………………. pm= 10 X pc 0 …

    não tem jeito mesmo, aqui na pc só tem bundão, cagão, medrosão…. aqui só bla. bla, bla, bla,,,
    aqui tem um bando de c…..zão….

    Curtir

  34. TAI COLEGAS O PARTIDO DOS VERMELHOS , JÁ ESTÁ EM CAMPANHA AMANHÃ DIA 04/05/14 , A PREFEITURA DE SÃO PAULO , IRÁ PATROCINAR MAIS UMA GRANDE FESTA NA AV PAULISTA:
    A FAMOSA FESTA GAY……

    Curtir

  35. ESSE NEGÓCIO DE AUMENTAR BOLSA FAMÍLIA !!!!!!!!EU PARTICULARMENTE SOU CONTRA.!!!!!!!..
    ACHO QUE O GOVERNO TEM QUE ENSINAR O POVO A PESCAR. E NÃO FICAR DANDO O PEIXE ,PARA O RESTO DA VIDA, COMO O QUE ESTÁ ACONTECENDO AGORA EM NOSSO PAÍS….

    Curtir

  36. Aumento de remuneração no funcionalismo público em ano eleitoral
    Rodrigo Moreira1

    Sob o nome de “condutas vedadas aos agentes públicos em campanhas eleitorais”, a legislação eleitoral criou uma série de proibições que podem entrar em vigor a partir do começo do ano eleitoral até três meses antes do pleito e terminar até a data da posse dos eleitos. Elas são direcionadas aos agentes públicos, buscando impedi-los de utilizarem recursos públicos para promoverem campanhas eleitorais. Entre as proibições, pode-se citar o tema deste artigo, que é a vedação de aumentos remuneratórios a servidores públicos em ano eleitoral.

    A vedação dessas condutas foi estabelecida com a intenção de assegurar o princípio da igualdade entre os candidatos que disputam as eleições. A título de exemplo, é proibido a esses agentes utilizar imóveis públicos, materiais ou serviços custeados pelo Estado ou ceder servidores para qualquer finalidade ligada a eleições. Diante dos exemplos, percebe-se claramente que o uso de qualquer dos recursos citados pode afetar gravemente o resultado das eleições, desnivelando os candidatos.

    A utilização de qualquer tipo de recurso público deve ser destinada a finalidades públicas, ou seja, esses recursos não devem ser gastos com interesses particulares, como campanhas eleitorais, por exemplo. Com base nesse motivo, existem as vedações acima comentadas. Caso um administrador utilize verba pública para promover uma campanha eleitoral, certamente estará utilizando-a ilegitimamente, pois as campanhas sempre serão de interesse particular, e as verbas públicas sempre serão de interesse público.

    Em alguns casos, o gestor não utiliza os recursos públicos diretamente com finalidades eleitorais, entretanto, a legislação presume que isso tenha ocorrido. É o caso dos aumentos de remuneração concedidos a servidores públicos em anos eleitorais. Esse dinheiro não vai diretamente para uma campanha eleitoral, todavia, pode influenciar significativamente o resultado das eleições, dependendo do tamanho da classe de servidores beneficiada. Um servidor público, após um recente aumento remuneratório, potencialmente será influenciado no momento de votar, caso o governante que o favoreceu esteja concorrendo à reeleição.

    Dessa forma, a legislação proíbe que no período de 180 dias antes das eleições até o dia da posse dos candidatos eleitos haja aumento de remuneração para o funcionalismo público, a fim de evitar que o eleitor seja influenciado. Por óbvio, nem sempre que se deseje conceder aumentos de remuneração haverá interesse eleitoral, no entanto, a lei presume assim. Os aumentos concedidos nesse período, ainda que não sejam destinados a influenciar o resultado das eleições, serão vedados, a fim de garantir a igualdade entre os candidatos.

    Todavia, a proibição não é tão rígida, visto que a lei ainda permite o reajuste remuneratório em ano eleitoral, quando for implementado apenas para recompor a perda do poder aquisitivo durante esse ano. A inflação não deixa de corroer nosso poder de compra pelo simples fato de estarmos em ano de eleições. Diante disso, o aumento concedido para recompô-lo é permitido pela legislação.

    Essa conduta vedada aos agentes públicos chama a atenção nesse período, visto que estamos em ano eleitoral e que o início da proibição (estabelecido no inciso VIII do art. 73 da Lei nº 9.504/1997) está bastante próximo – ocorrerá no dia 8 de abril de 2014.

    Nesse contexto, o agente público não deve descumprir essas determinações, sob pena de estar sujeito às punições da lei, que são um tanto quanto severas. Entre elas, há a suspensão imediata da conduta vedada, a multa, a possibilidade de cassação do registro de candidatura ou do diploma e a aplicação de Lei de Improbidade Administrativa (Lei nº 8.429/1992) ao agente público infrator.

    A legislação define agente público como quem exerce, ainda que transitoriamente ou sem remuneração, por eleição, nomeação, designação, contratação ou qualquer outra forma de investidura ou vínculo, mandato, cargo, emprego ou função nos órgãos ou entidades da administração pública direta, indireta ou fundacional.

    Percebe-se, nesses casos, o foco dado pelo legislador aos agentes públicos. A lei estabelece que tais condutas são vedadas a eles, no entanto, as consequências legais do descumprimento podem atingir não apenas a eles, mas também a qualquer pessoa que se beneficie dessas condutas. A lei trata diretamente de agentes públicos, pois nenhuma das vedações pode ser implementada sem a presença de um desses agentes, contudo, isso não significa que outras pessoas não possam se beneficiar da medida. Os reflexos de uma conduta vedada podem gerar benefícios à candidatura de pessoas que não são agentes públicos e, por esse motivo, as punições podem ir além da pessoa do gestor público para também atingir o beneficiário.

    A primeira medida legal a ser tomada contra as condutas vedadas é a suspensão imediata da própria conduta ilegal. Nesse caso, então, o aumento remuneratório concedido fora dos padrões permitidos deve ser suspenso imediatamente, com a intenção de evitar sua influência nas eleições seguintes. Os aumentos de remuneração no serviço público são concedidos apenas por meio de lei, o que implica dizer que essa medida afetará diretamente a aplicabilidade de uma lei.

    Outra possível medida é a multa, que pode ser aplicada tanto contra o responsável pela prática da conduta vedada quanto contra o partido, a coligação ou o candidato beneficiado. A legislação determina que essa multa pode variar entre cinco e cem mil Ufirs e que deverá ser duplicada a cada reincidência. Esse é um típico caso em que a punição atinge não só o agente público, como também o beneficiário da conduta vedada.

    A cassação do registro de candidatura ou do diploma certamente atingirá o candidato, seja na condição de agente público infrator, seja na condição de beneficiário da conduta do agente público. Portanto, o candidato não tem a possibilidade de alegar que – apesar de ter se beneficiado do ato – não foi o praticante da conduta vedada. Nesse momento, não importa quem levou a conduta a efeito, mas sim quem se beneficiou dela.

    Por último e talvez a mais severa das punições, a aplicabilidade da Lei de Improbidade Administrativa – Lei nº 8.429/1992. As sanções da Lei Eleitoral não excluem a responsabilização pela improbidade administrativa do gestor público infrator. De certo modo, essa é uma disposição desnecessária, pois a legislação eleitoral não exclui a aplicabilidade dos outros ramos do Direito, isto é, as condutas não deixam de ser crimes ou infrações administrativas pelo simples fato de já estarem sendo punidas eleitoralmente. Portanto, esse ponto indica mais um preciosismo do legislador do que uma ampliação das penalidades possíveis. A referida lei possibilita as seguintes penalidades: ressarcimento integral do dano, quando houver; perda da função pública; suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos; pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração percebida pelo agente; e proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos. Dessa forma, a improbidade administrativa pune com rigor o gestor público ímprobo. A legislação eleitoral, nesse ponto, inovou apenas no momento em que afirma que as condutas vedadas serão sempre um único tipo de ato de improbidade administrativa: os que atentam contra os princípios da administração pública.

    Além das penalidades acima citadas, o partido infrator deverá ser excluído do rateio do Fundo Partidário na parte referente à multa mencionada acima. As multas eleitorais pagas são revertidas ao Fundo, que é dividido entre todos os partidos políticos, contudo, não seria nada lógico que o dinheiro da multa retornasse ao partido infrator por meio da distribuição desse Fundo, ainda que esse seja um retorno parcial. Assim, o partido infrator, condenado ao pagamento de uma multa pelo fato de ter descumprido a legislação eleitoral, não deve receber esse dinheiro de volta.

    Essa é uma proibição bastante rigorosa em anos eleitorais e deve ser observada pelos gestores públicos a partir do início de abril, a fim de assegurar a igualdade entre os candidatos e evitar as consequências legais do descumprimento dessa determinação legal.

    1 Bacharel em Direito, servidor do Tribunal Superior Eleitoral, lotado na Escola Judiciária Eleitoral.

    FONTE- SITE DO TSE

    Curtir

  37. Quando a moderação liberar, sairá matéria extraida do site do TSE, sobre o assunto, aumento de salários dos funcionarios publicos.

    C.A.

    Curtir

  38. FLIT DENUNCIE: A academia dos novos policiais está sendo em 45 dias. Após isso já vão para a rua. Isso é o fim da instituição. Como vão aumentar salários assim, policial mal treinado, na correria. isso só da descredito a instituição. Imagine esses novos policiais em atuação.

    Curtir

  39. O policial se juntou à corporação há oito anos e é descrito por colegas como um funcionário dedicado. Casado e pai de dois filhos pequenos, encontra-se abalado psicologicamente, segundo familiares. Apesar de possuir um cargo técnico, de agente de telecomunicações, realizava eventualmente trabalhos na rua – o que é revelador da falta de efetivo da corporação. Para especialistas, o treinamento falho ajudou a consolidar o desastre. “Algumas pessoas saem da academia sem dar um tiro”, diz João Batista da Silva Neto, presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia de São Paulo.

    Curtir

  40. Coronel José Vicente da Silva. Trabalhou em outra realidade e viveu em outra realidade. Tá na hora de se aposentar e ir curtir a família numa praia. Vivemos num clima de Guerra Civil e na época dele a bandidagem só usava 38. Hoje é fuzil.

    Curtir

  41. ESSES 45 DIAS DE FORMAÇÃO TÁ BOM DEMAIS, NÃO APRENDE MERDA NENHUMA NA ACADEPOL, O APRENDIZADO TEM QUE SER NA PRÁTICA, QUEM AGUENTA FICA E QUEM NÃO AGUENTA PEDE PRA SAIR.

    Curtir

  42. Sabem o porquê de não concederem reajuste aos servidores do estado???

    Perceberam que o alto escalão (na nossa republiqueta quem percebe os melhores salários disparadamente, não há equidade) já receberam aumentos, assim como promoções a perder de vista, vale refeição turbinado, que causa um rombo sem precedentes….

    OS gastos com obras públicas, se fossem de fato idôneas, feitas com lisura, custariam algo em torno de 30 a 40 por cento dos valores gastos atualmente.

    A equipe deste desgoverno percebeu que essa é uma medida populista e que causa impacto nas pesquisas, pois acham que este governo está fazendo muito.

    A equipe maquiavélica faz milagres, bem, na verdade, não precisa, pois temos um governo à altura de nós.

    Ao viajar por países vizinhos, vemos o banho do governo tratando-se em investimentos, algo que deixaria nossos ladrões boquiabertos.

    Porra, este desgoverno está causando um caos, os servidores da educação percebem os menores salários, um afronta à inteligência do homem médio.

    Curtir

  43. Todos os policiais sabem que os Delegados só querem ver o lado de seus pares, mas esta situação é muito simples de se resolver, vejamos algumas medidas básicas, legais e simples de serem tomadas:

    1 – Operação padrão : Nada será feito nas delegacias (escrivães) ou nas ruas (investigadores e outros) sem a presença do delegado, nos atos que a lei assim exige, assim ele terá que trabalhar e certamente a delegacia vai parar; Isso também dificultaria a acumulação de titularidade (GAT), a qual as outras carreiras não tem “direito”.
    2 – Apurem e denunciem o uso irregular de viaturas descaracterizadas e combustível do estado para fins particulares. Hoje cada Delegado tem no mínimo uma viatura que usa como sendo seu carro particular, inclusive para deslocamento à outras cidades, gerando com isso grande economia para seu bolso e alto custo para o estado. Muitas delegacias não tem sequer uma viatura descaracterizada para o serviço de investigação. As demais carreiras não tem esse mesmo “direito”.
    3 – Boicotem os cursos oferecidos pela Acadepol, assim não conseguirão formar turmas. Além se serem fraquíssimos, só servem para engordar os salários dos professores, que na sua grande maioria são Delegados. As aulas são realizadas durante o horário de trabalho, quando deveriam estar nas delegacias atendendo a população e cumprindo suas atribuições. Esqueçam as migalhas da diária (pessoal do interior).

    Tenho certeza absoluta que, se essas três providências forem aplicadas, os delegados vão sentir na pele a importância das demais carreiras, pois terão que trabalhar. Além de ver seus salários drasticamente reduzidos (vocês sabem quanto ganham por aula hora na Acadepol…: bem mais do que paga uma Universidade), terão o seu custo de vida elevado, pois terão que usar seus próprios veículos.
    SÃO PROVIDÊNCIAS LEGALISTAS E FÁCEIS DE SEREM APLICADAS, COM RESULTADOS IMEDIATOS MUITO MELHOR QUE A GREVE…REFLITAM SINDICALISTAS E POLICIAIS – PENSE GRANDE…PENSE NO FUTURO.

    Curtir

  44. C. A, anonimo em furia e tired

    Sem sombra de dúvidas a Globo alisou para o Estado de São Paulo que é desgovernado pelo Alckmin e bateram firme nas POLÍCIAS de Pará, Alagoas e Rio Grande do Norte, não sei quem são os mandatários destes estados mas acho que do PSDB não são.

    Se a Globo esmiuçar São Paulo vai encontrar nesse interiorzão muita podrera pior do que a matéria!

    Pelo andar da carruagem, conseguindo que os Delegados, se equiparem em salários com o Ministério Público no estado mais rico da Federação, ficará muito mais fácil para o restante dos estados de nossa República fazerem o mesmo, naqueles que ainda não o são.

    O próximo passo será uma PEC transformando os Delegados em PROMOTOR CHACAL(copiando o oficial chacal da pm) e a consequente reformulação do sistema policial nacional, com a Polícia Militar assumindo os plantões policiais.

    A dúvida será com o que será feito com os OPERACIONAIS.

    Curtir

  45. AEPESP, SIPESP, FEIPOL, SIPOL, SINPOL, AGEPOL, SINTELPOL, AIPESP E AEPESP ESTÃO EM LUTO.

    MORREU A MÃE DINÁH!

    ESSAS ENTIDADES ACABAM DE SOFRER PERDA IRREPARÁVEL POIS MÃE DINÁH ERA SUA A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES E PREVISÃO DE INDÍCES DE REAJUSTES, REESTRUTURAÇÃO, GRATIFICAÇÕES, RESULTADO DE REUNIÕES, OFÍCIOS, PROTOCOLADOS E DEMAIS CONQUISTAS PARA OS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO.

    CORRE A BOCA PEQUENA QUE ELA PREVIU A CARREIRA JURÍDICA, NIVEL UNIVERSITÁRIO E A EXTINÇÃO DOS CARCEREIROS!

    AGORA SÓ RESTOU PAI ROBÉRIO DE OGUM PARA CONTINUAR AJUDANDO ESSAS ENTIDADES DE CLASSE.

    03/05/2014 16h46 – Atualizado em 03/05/2014 16h59

    Corpo da vidente Mãe Dináh é enterrado em São Paulo
    Enterro ocorreu na tarde deste sábado (3) no Cemitério da Paz, no Morumbi.

    O corpo da vidente Benedicta Finazza, conhecida como Mãe Dináh, foi enterrado na tarde deste sábado (3) no Cemitério da Paz, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo. Ela morreu na madrugada deste sábado, aos 83 anos.

    Mãe Dináh havia sido internada no Hospital da Luz, na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, na última quata-feira (30). O hospital, por meio de nota, informou que Mãe Dináh sofria de doença neuromuscular chamada miastenia e, por isso, usava medicações que reduzem a imunidade e fragilizam o organismo. Em decorrência disso, segundo nota divulgada pelo hospital, a vidente desenvolveu problemas urinários e gastrointestinais e sofreu uma falência múltipla dos órgãos.

    Mãe Dináh se considerava “sensitiva e intuitiva com percepção extra-sensorial” e possuía registro de terapeuta holística. Entre as previsões mais famosas estão a de que o Corinthians conquistaria o título da Libertadores e a de que o Santos venceria o Paulista, ambos fatos ocorridos em 2012.

    Outra premonição atribuída à Mãe Dináh é a de que a banda Mamonas Assassinas sofreria um desastre aéreo. Ela afirmava que quando via o grupo na televisão eles apareciam envolvidos por fumaça preta. Em março de 1996, o avião que levava os artistas se chocou com a Serra da Cantareira.

    Morre a vidente Brasileira Mãe Dinah em São Paulo neste sábado (03). Imagem de arquivo de 01/01/1996. Mãe Dinah ganhou notoriedade depois de supostamente ter previsto o acidente com o grupo Mamonas Assassinas.

    Em 2009, mãe Dináh deu uma entrevista para Zé do Caixão em que falou sobre a infância, os dons sobrenaturais e previsões, como as mortes do piloto Ayrton Senna e da cantora Elis Regina

    Nascida em São Paulo, mãe Dináh era filha de pai italiano e bisneta pelo lado materno de tupis-guaranis, passou a infância no bairro do Paraíso, Zona Sul de São Paulo. Afirmava ter iniciado as “ações sensitivas” aos 3 anos de idade contando suas visões de fatos que aconteceriam com pessoas da família ou com amigos. Alegava ter premeditado a morte da avó, poucas horas antes de acontecer, aos 7 anos.

    Com 13 anos, ela começou a fazer suas primeiras sessões para colegas de escola e vizinhos. Durante seu ritual de trabalho, Mãe Dináh afirmava não usar vela, carta, tarô, búzios ou qualquer jogo ou oráculo, utilizando como método somente olhar para a pessoa ou analisar o nome completo e a data de nascimento.

    A paciente, que deu entrada no Pronto-Socorro no último dia 30 e foi imediatamente internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), era portadora de miastenia grave, doença neuromuscular, e por este motivo usava medicações imunossupressoras, que diminuem a imunidade e fragilizam o organismo. Em função desse quadro de saúde delicado, desenvolveu problemas no trato urinário e gastrointestinal e, apesar de todos os esforços médicos empreendidos, o quadro evoluiu para falência múltipla dos órgãos.

    O hospital se solidariza com familiares e amigos da Sra Benedicta Finazzi.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/05/corpo-da-vidente-mae-dinah-e-enterrado-em-sao-paulo.html

    Curtir

  46. SEGUNDO O CHILE, NÃO PRECISAMOS DE DELEGADO, É SÓ COLOCAR OS PROMOTORES PARA QUE TUDO DÊ CERTO…EU APOIO:

    DELEGADOS = OFICIAIS DE JUSTIÇA
    ESCRIVÃOS = ESCREVENTES
    INVESTIGADORES = CONTINUAM FAZENDO A MESMA COISA…” POLÍCIA DA AERONAÚTICA”
    E O RESTOPOL = AUX. DE PROMOTORIA…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…VAI QUE COLA!!!!!!

    Curtir

  47. De boa PM: fodam-se! Abracem os Erasmos Dias da vida, os Conte Lopes, os Telhadas, os Ferreira Pintos da vida… vcs só sabem matar e foder os outros, fodam-se! Traidores do caralho…

    Curtir

  48. ****ATÉ AGORA NADA DE…******.

    …AUMENTO.

    …REESTRUTURAÇÃO…

    …APOSENTADORIA ESPECIAL DO POLICIAL CIVIL:…

    …RECEPÇÃO DA LEI FEDERAL 51/85. C/C ART 6º DA EC 41/2003…

    …COM PARIDADE E INTEGRALIDADE TOTAL…

    Curtir

  49. Até o presente momento, nada de nada para nós, portanto o que faremos nas eleições???? Sinceramente, não sei, mas por hora, penso assim: PT partido de bandidos não, PSDB não precisa nem falar nada e o Mj Olimpio…..é o que temos prá hoje!!!Fazer o que?????? Mas PT e PSDB, nem a pau!!!!

    Curtir

  50. QUANDO VOÇÊ ENTRAR EM UMA DELEGACIA, E SE TIVER 05 POLICIAIS AO LADO UM DO OUTRO, QUALQUER UM VAI REPARAR QUEM É O ESCRIVÃO……
    TIRA, CARCEPA, AGEPOL,, SÃO TODOS IGUAIS, VOÇÊ NÃO DIFERENCIA QUEM É QUEM,, MAS O ESCRIBA NÃO, POIS ÊLE É O MAIS JEITO DE DONDOCA , OU MAIS DELICADO, MAIS FRESQUINHO DOS 05 ? …..E TAMBEM QUE ESCRIBA NA MINHA OPINIÃO É UM SERVIÇO MAIS PARA O SEXO FEMININO…….. E O MAJURA É O QUE ESTIVER DE GRAVATA.. NÃO É MESMO ?

    CARCEREIRO É LINHA DE FRENTE…OPERACIONAL , FUNÇÃO DE MACHO ETC ..APRENDAM ISTO, ESCRIBAS DE UMA VEZ POR TODAS, POIS TO DE SACO CHEIO DE EXPLICAR ISSO PRA VOÇÊS…PÔ……..

    Curtir

  51. AQUI NA POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO..
    CARCEREIROS É NADA MAIS , NADA MENOS QUE!! UM INVESTIGADOR DENOREX !

    Curtir

  52. PARA QUEM NÃO SABE::::

    O SIGNIFICADO DE DENOREX.

    DENOREX = PARECE MAS NÃO É ……………………………………………………..

    Curtir

  53. Imagem indisponível 9 de abril de 2014 17:16 – Atualizado em 10 de abril de 2014 13:20 Súm Vinculante 33/STF: Regras do RGPS sobre aposentadoria especial para servidor “Aplicam-se ao servidor público, no que couber, as regras do Regime Geral de Previdência Social sobre aposentadoria especial de que trata o artigo 40, parágrafo 4º, inciso III, da Constituição Federal, até edição de lei complementar específica”STFSúmulas Vinculantes, Administrativo, Previdenciário
    O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou nesta quarta-feira, por unanimidade, a Súmula Vinculante 33, estabelecendo que, até a edição de lei complementar regulamentando a norma constitucional sobre a aposentadoria especial do servidor público, deverão ser seguidas as mesmas normas vigentes para os trabalhadores sujeitos ao Regime Geral de Previdência Social.
    O verbete de súmula terá a seguinte redação: “Aplicam-se ao servidor público, no que couber, as regras do Regime Geral de Previdência Social sobre aposentadoria especial de que trata o artigo 40, parágrafo 4º, inciso III, da Constituição Federal, até edição de lei complementar específica”.
    Fonte: STF, 09 de abril de 2014

    E AÍ GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO ? QUANDO É QUE ESTA LEI VAI SER RECPCIONADA PELO GOVERNO , EM PROL DOS POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO…

    Curtir

  54. OS 45 SÃO MAIS QUE SUFUCIENTES, TEM QUE IR PARA DELEGACIA E APRENDER NA PRÁTICA, A REALIDADE DA POLÍCIA SERÁ O MELHOR PROFESSOR, OS QUE AGUENTAREM A ENCRENCA ESTÃO APROVADOS.

    Curtir

  55. PUTZ, O COLEGA ACIMA FOI MUITO FELIZ EM LEMBRAR EM PRAZO HÁBIL AOS DIRIGENTES DAS ENTIDADES QUE DIZEM QUE NOS REPRESENTAM, QUE SUA INFORMANTE-MOR MORREU.
    E AGORA?
    QUEM PODERÁ LHES FORNECER INFORMES? KKKKKKK
    AMIGOS, ESTAMOS NA ROÇA.

    ABRAÇO E BOA SORTE A TODOS, VAMOS PRECISAR.

    Curtir

  56. QUERO SER INVESTIGADOR PORQUE FAÇO TRABALHO DE INVESTIGADOR KKKKKKKKKKKKKK

    ENTÃO QUERO SER DELEGADO PORQUE TRABALHO IGUAL DELEGADO KKKKKKKKKKKK

    FALA SÉRIO KKKKKKKKKKKKKK

    SE VOCE É LINHA DE FRENTE ENTÃO É PEÃO IGUAL NO JOGO DE XADREZ KKKKK VACILÃO KKKK PELO PENSAMENTO ESTA ONDE MERECE KKKKKK

    Curtir

  57. PETRALHAS VÃO ACABAR MATANDO MARCO PRISCO DO CORAÇÃO NA CADEIA!

    03/05/2014 19h21 – Atualizado em 03/05/2014 22h09

    Preso no DF, líder da greve da PM-BA passa mal e é levado a UPA, diz Aspra
    Aspra afirma que ele sentiu dores no peito na tarde deste sábado (3).
    Vereador foi preso na Papuda, em Brasília, um dia após fim de greve.

    O vereador Marco Prisco (PSDB), líder da última greve dos PMs na Bahia, passou mal neste sábado (3), no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde está preso desde o dia 18 de abril. Ele teria sentido dores na região do peito, segundo informações da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares na Bahia (Aspra), que é presidida por ele. A Aspra aponta que a esposa recebeu ligação do presídio informando que ele foi levado a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

    A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que Prisco foi levado no final da tarde à Unidade de Pronto Atendimento de São Sebastião. Por volta das 21h, ele foi encaminhado para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Ainda segundo a secretaria, médicos que o atenderam disseram que há suspeita de infarto.

    De acordo com Leonardo Mascarenhas, advogado do vereador, com base no relato de Prisco, houve tentativa de fuga na ala em que ele está detido, interrompida pelos próprios agentes. Com isso, por saber do seu histórico policial, os presos o teriam ameaçado, achando que o esquema foi vazado pelo vereador.

    “Aconteceu tentativa de fuga onde ele está preso. Ele está em ala normal, só que em cela individual. Os agentes interceptaram a tentativa, os presos sabem que ele é policial, começaram a dizer que ele tinha entregue e ameaçaram ele de morte. Ele se assustou e teve infarto. O eletrocardiograma deu incerto e todos os sintomas são que ele infartou.

    Ele está se comunicando, assustado, reclamando de dor no peito e formigamento na perna”, afirmou Mascarenhas, que acrescenta que um agente penitenciário e dois policiais federais acompanham o detido na unidade de saúde.

    O coordenador do do Sistema Penitenciário do Distrito Federal, João Feitosa, afirma que só a Polícia Federal pode responder sobre Marco Prisco. Ele afirma que não tem conhecimento a respeito da fuga. O G1 tenta contato com a Polícia Federal, mas ainda não conseguiu.

    Em nota, a assessoria de Prisco informou inicialmente que não foi diagnosticado infarto e, em seguida, ratificou com a informação do advogado, que está no local, sobre a necessidade de exames complementares. Marcarenhas informou que, na dúvida, a médica prefere trabalhar com a situação de infarto. Segundo a defesa, ela informou ainda que é preciso transferência para outra unidade de saúde.

    Prisão
    No dia 26 de abril, a Aspra divulgou uma carta de Marco Prisco em que pedia ações pacíficas de policiais militares em horário de folha. Uma outra foi destinada à esposa e aos filhos.

    Três dias antes, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou pedido de liberdade feito pelo vereador. Ele está preso a pedido do Ministério Público Federal (MPF), sob justificativa de “garantia da ordem pública”.
    Segundo a decisão, Prisco foi detido em razão de ação penal à qual responde sobre a greve da PM de 2012. O juiz entendeu que o Código de Processo Penal prevê a prisão de quem possa cometer novamente o crime pelo qual responde. A defesa argumentou que a prisão é ilegal porque a greve na Bahia já terminou e vai entrar com um novo recurso.

    saiba mais
    Em carta, líder de PM na Bahia pede a policiais que façam atos pacíficos
    Tropas do Exército recrutadas em greve de PMs encerram operação
    Bares e restaurantes têm prejuízo de até 100% durante greve de PMs na BA
    Rede de supermercados tem prejuízo de R$ 2 milhões após greve da PM
    Advogado vai para Brasília solicitar soltura de Prisco na Justiça Federal
    Governo da Bahia assegura cumprimento de acordo com PMs
    Advogado de vereador baiano preso entra com recurso na Justiça Federal

    A greve durou dois dias e, nesse período, 59 homicídios foram registrados na capital e na região metropolitana, além de 156 roubos de carro e seis furtos. A Justiça Federal estipulou multa em R$ 1,4 milhão e bloqueou bens das associações grevistas. Tropas do Exército chegaram a reforçar a segurança nas ruas da Bahia e a operação foi encerrada na sexta-feira (25).

    Prisão
    Ao analisar o caso, o ministro Ricardo Lewandowski destacou que a prisão foi decretada porque “o paciente, líder do movimento paredista em 2012, articulava mais uma vez a deflagração de outra greve, o que poderia ocasionar graves transtornos à população, a exemplo do que ocorreu naquele ano”. Lewandowski frisou ainda que a Constituição “veda a greve de militares, uma vez que ela representa grave ameaça ao próprio regime democrático”.

    “A Constituição Federal vedou expressamente a greve dos policiais militares e foi silente quanto à possibilidade do direito de greve dos policiais civis. Todavia, pela semelhante razão que levou o Constituinte originário a vedar o direito de greve aos policiais militares, a jurisprudência desta Corte tem assentado que essa vedação se estende também aos policiais civis, a partir de uma interpretação sistemática do Texto Magno.”

    Na avaliação do ministro, dois dias de greve da PM na Bahia foram “alarmantes” e o fim da paralisação não restabeleceu a ordem pública no estado.

    “Conforme amplamente noticiado na imprensa, os agentes da Força Nacional e das Forças Armadas ainda permanecem na Bahia para a garantia da lei e da ordem, tendo em vista o clima de insegurança ainda presente no estado.”

    O pedido de habeas corpus foi feito inicialmente à Justiça Federal. Ao analisar o caso, o desembargador José Amílcar Machado, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, avaliou que se tratava de questão constitucional por se tratar de crime previsto na Lei de Segurança Nacional e mandou para o STF. Nesses casos, segundo o desembargador, a Constituição determina análise pelo Supremo.

    O vereador responde a sete crimes previstos na Lei de Segurança Nacional, como impedir com violência ou grave ameaça o livre exercício de qualquer dos poderes da União ou dos estados e praticar sabotagem contra instalações militares, meios e vias de transporte. Também é processado por paralisar total ou parcialmente atividade ou serviços públicos essenciais para a defesa, a segurança ou a economia do país.

    http://g1.globo.com/bahia/noticia/2014/05/preso-no-df-lider-da-greve-da-pm-ba-passa-mal-e-e-levado-upa-diz-aspra.html

    Curtir

  58. SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA PARA A COPA DO MUNDO EM PAUTA NA ALEMANHA!

    03 de maio de 2014 • 16h26 • atualizado às 16h32

    Deputado alemão: ‘violência é parte do dia a dia no Brasil’

    Membro de comissão que avalia segurança durante a Copa, Stephan Mayer visita Brasil e se diz surpreso com o pouco entusiasmo no País do futebol

    Durante uma semana, o deputado Stephan Mayer esteve visitando o Brasil como integrante de uma delegação da Comissão Permanente de Assuntos Internos do Bundestag (câmara baixa do Parlamento alemão). Juntamente com seis colegas, ele esteve no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, onde se encontrou com chefes de pasta, representantes da polícia e ativistas dos direitos humanos.

    SAIBA MAIS
    Pesquisa: tuiteiros querem assistir mais jogos da Copa 2014
    Governo é hostilizado durante debate sobre a Copa no Rio
    Rio iniciará segunda-feira esquema de policiamento da Copa
    Copa terá policiais de 15 países ausentes do torneio

    O tema central das conversas foram os planos de segurança e a situação geral no País seis semanas antes do início da Copa do Mundo. Em entrevista à Deutsche Welle (DW), o político da União Social-Cristã (CSU) revelou suas impressões.

    DW: Na sua opinião, será que eu, enquanto fã do futebol, posso viajar despreocupado para a Copa no Brasil, diante da recente onda de violência no país?

    Stephan Mayer: Nas grandes cidades do Brasil, a violência infelizmente faz parte do dia a dia. Mas isso não tem nada a ver diretamente com a Copa do Mundo. Cerca de 50 mil pessoas continuam perdendo a vida de forma violenta no País, a cada ano: a maioria delas nas favelas, nos bairros pobres.

    É preciso observar de forma diferenciada o que acontece nos locais que realizarão a Copa, nos centros das cidades, nos estádios e em torno deles, nos aeroportos, nos hotéis, nas Fan Fests. Estou certo que nesses locais vai se zelar pela segurança. É claro que cada torcedor também tem a responsabilidade de se comportar com cuidado e sensatez. No Brasil, nas cidades grandes, a pessoa não pode passear por toda parte. Mas onde os torcedores normalmente ficam, as pessoas podem ir tranquilamente.

    DW: A polícia brasileira não prima pela delicadeza. Inocentes têm sido mortos a tiros durante operações de segurança. Muitos dos agentes são, eles mesmos, criminosos. Como é que uma polícia dessas pode garantir a segurança?

    publicidade

    Stephan Mayer: Há muito tempo a polícia brasileira está precisando de uma reforma. Alguns departamentos policiais têm grandes problemas de corrupção, e parte são até mesmo integrantes do crime organizado. Mas eu prefiro não generalizar a questão. Obviamente os brasileiros têm plena consciência de que segurança é um aspecto importantíssimo da Copa do Mundo.

    Eu fiquei com a impressão, sobretudo nas conversas com os secretários de Segurança Pública dos Estados, que o governo sabe perfeitamente como os agentes policiais se comportam e os observa com olhos de águia. Ele sabe que resultaria em má imagem para o Brasil se ocorrerem excessos de violência policial, como na Copa das Confederações. Eu espero que, com as experiências do ano passado, as autoridades tenham aprendido a apostar mais em estratégias de distensão e, sobretudo, a não confrontar com violência os manifestantes pacíficos.

    DW: Tanto os brasileiros como estrangeiros que vivem no País costumam relatar sobre suas más experiências com a polícia. Quando alguém leva seus problemas até os agentes, eles geralmente só sacodem os ombros. O que os torcedores alemães com problemas podem esperar dessa polícia?

    Stephan Mayer: Os brasileiros sabem que estão no foco da atenção internacional. Estou seguro de que os agentes policiais destacados para as áreas da torcida também serão acessíveis aos torcedores alemães. Além disso, há igualmente instâncias a se recorrer, do lado alemão. Em cada local de jogos haverá um encarregado para os turistas alemães; os consulados gerais e a embaixada vão disponibilizar funcionários de contato. Todo torcedor vai dispor dos números de telefone a serem utilizados em caso de emergência.

    DW: O Brasil é o País do futebol, por definição. As pessoas lá já estão animadas com a Copa?

    Stephan Mayer: Para nós foi uma surpresa constatar que o entusiasmo no País ainda não é tão pronunciado assim. Só metade dos brasileiros se mostra ansiosa pela chegada da Copa – número que poderia ser bem maior. Vê-se pouca alegria pela Copa em público. Por exemplo, não há bandeiras nacionais penduradas nas janelas. Claro que tudo isso pode mudar, se o torneio favorecer a seleção brasileira. Caso – contrariando as expectativas – ela seja desclassificada cedo, isso certamente não vai ser positivo para o clima no País. Segundo muitos dos nossos interlocutores, nesse caso, para os brasileiros acabou-se a Copa.

    DW: Qual é o risco de que haja protestos durante a Copa do Mundo, como na Copa das Confederações?

    Stephan Mayer: Seguramente não se pode excluir a possibilidade de protestos. Pode ser, perfeitamente, que os brasileiros utilizem a Copa como plataforma para chamar a atenção a reivindicações totalmente justificadas. O Brasil continua apresentando sérias injustiças sociais: uma grande diferença entre pobres e ricos, sistema de saúde ruim, sistema de educação e ensino em estado deplorável. Os brasileiros têm o direito legítimo de se manifestarem e apontarem para essas injustiças.

    DW: Então, até que ponto o senhor consegue compreender e aceitar a crítica à Copa do Mundo?

    Stephan Mayer: Há vozes críticas, claro, segundo as quais os gastos relacionados à Copa são inteiramente exagerados, e que seria melhor investir essas verbas em outros setores. Muitos brasileiros têm relativamente pouco a ver com o torneio, a maioria não vai nem ter o prazer de conseguir ingressos para as partidas. Obviamente, eu aceito que eles não entendam que o governo se empenhe tanto financeiramente enquanto outras coisas são deixadas de lado.

    DW: O que a Copa vai trazer para o país?

    Stephan Mayer: O Brasil é o quinto maior país, a sétima economia do mundo. Os brasileiros querem e devem ser levados a sério. Eles têm a oportunidade de ganhar um destaque extraordinário com grandes eventos esportivos como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo ou as Olimpíadas. Essa enorme chance deve ser aproveitada.

    http://noticias.terra.com.br/brasil/deputado-alemao-violencia-e-parte-do-dia-a-dia-no-brasil,47c97054d33c5410VgnCLD200000b0bf46d0RCRD.html

    Curtir

  59. verdades absolutas Ningém gosta da Policia Civil , até certos intregantes desta.
    O governo muito menos.
    É atrelada politicamente subserviente .
    Não possui então independencia .
    Não possui nenhuma perrogativa a não ser de ser culpado até provar en contrario.
    Mal remunerada assim.
    Mal equipada .
    Mal instruída.
    Não possui sequer um incentivo a não ser de trabalhar para resolver investigações na base da coação moral assedio moral todo dia .
    Nen plano de saude decente , muito menos odontologico esquece educação de seus filhos também.
    Não possui advogado gratuito ou seja estas indefeso .
    Sinceramente os senhoras e o senhores acreditam ainda em dialogo ?
    Em fim o lutaras ou morreras.

    Curtir

  60. A Copa já chegou e a promessa de reestruturação a valorização da PC não veio, o que estamos esperando???

    Exmo DGP por favor diga alguma coisa a respeito.

    Curtir

  61. gert muller

    É sério? O trabalho mais intelectual é mais feminino?

    Então o homem é indolente, apedeuta, “burro”, e mulher é inteligente e destinada aos trabalhos intelectuais?

    O que você pensa sobre delegados e juízes? E cientistas, artistas, poetas, empresários, médicos etc?

    Mas, só para registro, em todas as carreiras, as mulheres já chegaram e ficaram. Elas são linha de frente no patrulhamento ostensivo da PM há muito tempo e se tornaram um importante patrimônio social da PM. A presidente da República é mulher.

    Curtir

  62. ATENÇAO ATENÇAO AS REUNIOES E MAIS REUNIOES VAO CONTINUAR ATE DEZEMBRO DE 2014 E MERDA NENHUMA DE AUMENTO E DATA BASE ISTO QUE INTERESSA E NAO PM, PM CHILENA, ETC

    Curtir

  63. Um mero cartaz que ninguém da população irá notar, e os que notarem irão dizer : fodam-se polícia tem mais é que se arrombar !
    Essa é a contribuição do desgoverno de esquerda, enfraquecimento da autoridade POLICIAL, ninguém liga ou gosta de POLÍcia, gastaram dinheiro a toa com um cartaz.

    Um sonoro FODA-SE a polícia, servidores do Rei. Morram por ele imbecis!!!!
    Amanhã, se abrirem concursinho pra policinha a fila dobrará quarteirões e mais quarteirões…todos ávidos a servirem o Rei, portanto….fuck, fuck, fuck

    Curtir

  64. Há sindicatos de outras categorias se mobilizando junto ao Ministério do Planejamento, para instruir os funcionários civis que trabalham nos Dep. Pessoais a cumprirem de imediato a Súmula.

    ALÔ SINDICATOS……..VAMOS TRABALHAR UM POUCO…………..SIGAM OS BONS EXEMPLOS:

    Agora o nosso desafio é consolidar o nosso direito, fazendo com que os governos Federal, Estaduais e Municipais cumpram a Súmula do Supremo Tribunal Federal, logo é necessário que as entidades sindicais ligadas a nossa Central Única dos Trabalhadores formalizem pedidos juntos aos seus respectivos empregadores cobrando a imediata aplicação da decisão do STF.

    O desafio continua pois a referida súmula não tratou da aposentadoria especial dos servidores portadores de necessidades especiais, que é outro pleito das entidades sindicais que representam os servidores públicos.

    A questão central que é a contagem de tempo especial para os servidores que laboram em ambientes insalubres foi vencida, assim sendo, agora os servidores públicos que atuam no desempenho destas atividades conquistaram o direito a aposentadoria especial aos 25 anos de trabalho na função.

    Na última sexta-feira(25/04), o Presidente da CNTSS/CUT Sandro Cezar assinou documento elaborado pelo Coletivo Nacional de Advogados das Entidades dos Servidores Públicos, que também será subscrito por dezenas de outras entidades sindicais do funcionalismo público, cobrando do Ministério do Planejamento a edição de um comunica SIAPE informando aos Órgãos do SIPEC (Sistema de Pessoal Civil da União) do dever de cumprir de imediato a Súmula Vinculante 33.

    Sandro Cezar é Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social da Central Única dos Trabalhadores-CNTSS/CUT

    http://sintsauderj.blogspot.com.br/

    Curtir

  65. Os Contribuintes e Eleitores devem firmar ato de repudio contra todos os Ministros indicados e empossados politicamente no STF pelos Presidentes da República, Abaixo o Tófolli, abaixo o Lewandvsk e outros indicados politicamente que estão no STF. O quinto constitucional indicado politicamente deve acabar e só alcançar o STF, os Magistrados de carreira. Chega de maracutaia como ocorreu no mensalão. A alta Corte de Justiça do Brasil, deve ser poder Independente e autônomo, chega de harmonia. Harmonia só deve existir no carnaval, no samba, na empresa privada, nos relacionamentos pessoais, etc. O Poder Judiciário não deve prostar-se de joelhos diante dos Chefes dos Poderes Executivos e Legislativos.

    Curtir

  66. Não consegui achar no youtube este vídeo acima…………………….não sei se o desgoverno mandou retirar………….sabe como é………..afiliada da Grobobobo………….

    Curtir

  67. Senhor Anti-Psdb….

    È verdade mesmo, existem algumas regrinhas básicas, mas por enquanto aqui na República Federativa dos Municipios de São Paulo, insistem em não respeitar leis Federais, quando se trata de funcionário público, aliás, se não me falha a memória, tem até um Departamento de Maldades, para analisar justamente os casos de aposentadorias de funcionários civís.

    C.A.

    Curtir

  68. QUAL SERÁ A DIFICULDADE DE UM SINDICATO……………. EM REQUERER JUNTO AOS ÓRGÃOS FEDERAIS……………..

    QUE SE COMUNIQUE AOS RESPECTIVOS ADMINISTRATIVOS DA PC DE SP……………….O DEVER DE CUMPRIR DE

    IMEDIATO A SÚMULA VINCULANTE Nº 33 DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ????????????????

    Curtir

  69. ESSA SÚMULA, FOI O GOLPE DE MISERICÓRDIA NO GOVERNO PAULISTA……………………SE CUMPRIDA……………….

    SERÁ UMA VERGONHA PARA SP DURANTE ESTA COPA DO MUNDO……….MOSTRARÁ A INCOMPETÊNCIA COM A SEG. PÚB.

    Curtir

  70. NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO……….DE 24/04………..PÁG. 28…………JÁ TEM PUBLICAÇÃO DE APOSENTADORIA DE UM

    PROFESSOR DE UNIV. FEDERAL………………PELA REFERIDA SÚMULA……………

    AINDA TEM GENTE QUE CUMPRE AS LEIS……………………..SÓ NA PC – SP QUE AINDA CONTAMOS COM FORÇAS INTERNAS CONTRA……………..

    Curtir

  71. Senhor Anti-Psdb….

    Sinceramente o senhor acha que eles estão preocupados com isso? Nosso povo é egoista, está preocupado consigo mesmo, enquanto estiver entrando no do outro está tudo certo.
    Várias pessoas aqui, comentam sobre o Secretário da Segurança não ser do ramo. Oras, a coisa é de fácil entendimento, se ele fosse do ramo e tivesse total dominio, não ocorreriam as mazelas que nos assolam…pois o secretário não seria posseiro do cargo ad-eternum, uma hora voltaria para as fileiras…Entende?
    Neste post mesmo, fiz um comentário sobre cargos de confiança e sua quantidade enorme em nosso estado, bem como na união, imagine o dispêndio de dinheiro?
    Se não estou enganado, o maior orçamento depois da União é o do nosso Estado, todas as concessionárias das rodovias estaduais, tiveram lucro superior em percentual ao dos bancos. (lucro dividido entre a concessionaria, o estado e o municipio em que se encontra a praça de cobrança), então, eis a justificativa para a cobrança de pedágios tão caros em nosso Estado. Tempos atrás efetuei uma pesquisa, só em questão de veículos….
    Tinhamos na epoca, a taxa de licenciamento, registro, emplacamento e taxa de emissão de documento, mais cara do Pais.
    Nós, diferente de outros Brasileiros, somos acochados em dobro!
    Aliás, gostaria que algum Douto me explicasse o motivo da “Atualização imediata do valor do Bolsa Familia em 10%, por outro lado, o Tributo Federal incidente sobre a renda (salário), será atualizado em 4,5% e em JANEIRO DO ANO QUE VEM, entendo a necessidade dos pobres, mas, AQUELES QUE PRODUZEM E GERAM RENDA E TRIBUTOS NÃO MERECEM A MESMA CONSIDERAÇÃO?
    Noutras palavras, nos tiram o MATO, O CÃO E A ESPINGARDA!!!

    C.A.

    Curtir

  72. Aí GET MULLER, afeminado é puta que pariu, a mina mais feia que peguei você casava com ela, se gostasse de mulher, mas com esses comentários, fica claro que não!!!Dentro de delegacia, já fui condutor de flagrante, mandei homicida para cadeia e tenho trabalhos desenvolvidos contra as drogas, não sou investigador, agente ou sei lá o que, na boa, não gostou do que falei, estamos aí com você, seu loque do caralho, vai roubar, receber propina de maquininhas, jogo do bicho, puxar saco de delegado, colocar sua mulher, se é que você gosta para o delegado comer. AÍ VAI TOMAR NO CU, SEU BOSTA, LIXO. SOU ESCRIVÃO E AÍ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!LIXOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

    Curtir

  73. O CARGO DE ESCRIVÃO DA POLÍCIA CIVIL, SEM DÚVIDA, É O MAIS DIFÍCIL, TANTO QUE OS AMIS VELHOS QUEREM APOSENTAR E OS NOVOS SAEM E PARTEM PARA OUTRA CARREIRA. AGORA O QUE ISSO TEM A VER COM SER AFEMINADO, PODERIA ME RESPONDER GERT MULLER, ACHO QUE NÃO, POIS PAR FAZER UM COMETÁRIO DESSE, JÁ DEU PARA PERCEBER QUE NÃO PASSA DE UM LIXO, SER AFEMINADO, ACHO QUE É SEU SONHO DE CONSUMO, COM CERTEZA.
    SABE, CONHEÇO UM CARCEREIRO ANTIGO, QUANDO EXISTIA CADEIA GRANDES EM DELEGACIA, QUE ELE DAVA PARA PRESOS ENCOSTADO NAS GRADES, ERA DONO DE CÃO (DOG ALEMÃO), E DAVA PARA O CAHORRO, AGORA, NÃO ACHO QUE TODOS CARCEREIROS SEJAM IGUAIS, PELO CONTRÁRIO, TEM ALGUNS, ÓTIMOS DE ALTA QUALIDADE QUE MERECEM SORTE MELHOR E TORÇO PARA ISSO, AGORA PESSOA COM PENSAMENTO IGUAL AO GERT MULLER, PESSOA FRACA, SEM SONHOS, FRACASSADO, TARJA PRETA, PESSOA QUE É SUPORTADO POR FAMILIARES, POIS UMA PESSOA DO BEM E INTELIGENTE JAMAIS FALARIA ISSO. LIXOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

    Curtir

  74. O amigo acima disse a verdade, o cara passa, olha o cartaz e fala “foda-se a polícia”

    Agora, vamos pensar, porque nos tornamos polícias? Poder? Não, poder a polícia nunca teve, a polícia sempre foi capacho do judiciário, não temos autoridade nenhuma, e quando prestamos o concurso sabíamos disso. Dinheiro? KKKKKKK polícia sempre se fudeu, para o que fazemos, não existe dinheiro que pague, nos buscamos o topo da piramede de

    Curtir

  75. O amigo acima disse a verdade, o cara passa, olha o cartaz e fala “foda-se a polícia”

    Agora, vamos pensar, porque nos tornamos polícias? Poder? Não, poder a polícia nunca teve, a polícia sempre foi capacho do judiciário, não temos autoridade nenhuma, e quando prestamos o concurso sabíamos disso. Dinheiro? KKKKKKK polícia sempre se fudeu, para o que fazemos, não existe dinheiro que pague, nos buscamos o topo da pirâmide do Maslow.

    Nos polícias, damos nossas vidas, e ariscamos a vida de nossas famílias para salvar pessoas que se quer conhecemos, o que ganhamos em troca? Não é esse ou aquele governo que vai mudar nossa situação, não é um aumento de 500% que vai melhorar, pode até deixar mais suportável, mas isso é paliativo, trabalhamos pela sociedade, e essa é que não nos reconhece, cometemos “suicídio” pelo bem estar deles, e esses nos viram as caras, nos acusam injustamente por corrupção, racismo, subserviência, abuso, pegando casos isolados na história para nos difamar, e isso por que?

    COVARDES, nos detratam sistematicamente por que somos repressivos, porque não permitimos que espanquem suas esposas, porque não permitimos que parem em fila dupla, porque não permitimos que fumem maconha.

    O problema não é esse ou aquele governo, é a sociedade bandida, hipócrita, e sobre tudo, COVARDE

    Quando um “de menor” entra na casa de um desses “foda-se a polícia” a quem eles pedem socorro? E se não fosse a polícia? O que seria deles? Pediriam socorro a suas famílias? Será que seus pais, filhos, cônjuges enfrentariam o mal para salva-los? O que nos fazemos por eles, nem a família faz, e nos retribuem com desprezo.

    Certos são vocês mesmo, a PM da Bahia, tem que parar tudo mesmo, deixar o povo sentir o gosto do medo, o que sentimos todos os dias, temos que deixa-los se foderem, porque só assim a polícia é valorizada, quando a água bate na bunda a polícia é boa, quando está tudo tranquilo nos cospem na cara

    Curtir

  76. enquanto isto aqui em são paulo delegados estão há mais de um mês em estado de greve e, ao que parece, permanecerão nesse estado eternamente. afinal, investigadores e escrivães não vão cruzar os braços em greve desta vez.

    Curtir

  77. ao caro escriba:——–ei colega, não se irrite; carcepol sempre foi linha de frente e sempre será, pois na pc são considerados de uma carreira de puros (MACHOS) não posso dizer o mesmo dos escrivães, pois eu penso que é mais uma carreira para o sexo feminino, e as carreiras de machos são para os . carcepas, agepols, e os tiras …
    é o que penso .. uai…

    Curtir

  78. O PODER DA LÍNGUA

    Por volta do ano 2000 antes de Cristo, um mercador grego, rico, queria dar um banquete com comidas especiais. Chamou seu escravo e ordenou-lhe que fosse ao mercado comprar a melhor iguaria. O escravo voltou com belo prato, coberto com fino pano. O mercado removeu o pano e assustado disse:

    – Língua? Este é o prato mais delicioso?

    O escravo sem levantar a cabeça, respondeu:

    – A língua é o prato mais delicioso, sim senhor. É com a língua que você pede água, diz “mamãe”, faz amizades, conhece pessoas, distribui seus bens, perdoa. Com a língua, você conquista, reúne as pessoas, se comunica, diz “meu Deus”, ora, canta, conta histórias, guarda a memória do passado, faz negócios, diz “eu te amo”.

    O mercador, não muito convencido, quis testar a sabedoria do seu escravo e o enviou novamente ao mercado, ordenando-lhe que trouxesse o pior dos alimentos. Voltou o escravo com lindo prato, coberto por fino tecido, que o mercador retirou, ansioso, para conhecer o alimento mais repugnante.

    – Língua, outra vez! Diz o mercador, espantado.

    – Sim, língua, diz o escravo, agora mais altivo. É a língua que condena, separa, provoca intrigas e ciúmes. É com ela que você blasfema e manda para o inferno. A língua expulsa, isola, engana o irmão, responde para a mãe, xinga o pai…

    A língua declara guerra! É com ela que você pronuncia a sentença de morte.

    Não há nada pior que a língua, não há nada melhor que a língua.

    Depende do uso que se faz dela.

    “A língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero” Tiago 3:8

    “Honroso é para o homem o desviar-se de contendas, mas todo insensato se mete em rixas” Provérbios 20:3

    Curtir

  79. SENHORES

    COMO NÃO HÁ POSSIBILIDADE DE DESENHAR NO BLOG, USAREI CAIXA ALTA, ASSIM QUEM SABE…
    INDEPENDENTE DO PARTIDO QUE VIER A OCUPAR O FUTURO GOVERNO, ESTAREMOS LASCADOS DA MESMA FORMA, ENQUANTO FICARMOS NA DEPENDENCIA DESTE OU AQUELE GANHAR ELEIÇÃO, SERÁ A MESMA COISA SEMPRE, A MESMA LADAINHA.
    AGORA, QUANDO DEIXARMOS DE SER O FILHO QUE ESPERA O PAI TRAZER DOCE AO FINAL DO DIA, QUANDO FINALMENTE NOS TORNARMOS DONOS E SENHORES DO NOSSO PROPRIO CAMINHO, PARA ENTÃO, MADUROS, ORGANIZADOS, COESOS EXIGIRMOS OS NOSSOS DIREITOS GARANTIDOS POR LEI, PARA DEPOIS OS DEMAIS BENEFICIOS, AI SIM OS TEREMOS…..POR ENQUANTO, PAPAI NÃO TOUXE O DOCE.

    C.A.

    Curtir

  80. gertt muller disse:
    04/05/2014 ÀS 16:37
    ao caro escriba:——–ei colega, não se irrite; carcepol sempre foi linha de frente e sempre será, pois na pc são considerados de uma carreira de puros (MACHOS) não posso dizer o mesmo dos escrivães, pois eu penso que é mais uma carreira para o sexo feminino, e as carreiras de machos são para os . carcepas, agepols, e os tiras …
    é o que penso .. uai…

    concordo com vc colega, ate porque é mt difícil ver um carcepa, um tira ou um agente afeminado, coisa que eu não posso afirmar da carreira de escrivães, que constantemente encontramos os tais enrustidos.

    Curtir

  81. REPASSANDO…
    Homens mascarados mataram ´´satã´´, terceiro na hierarquia do p.c.c no capão redondo; foi dada a ordem do presidio pres. Vensceslau: (Farda cinza, os fardas azul e os blindados ´´rota ´´).repassando …
    Segundo o p2 do 14 bpm m (osasco), passado via rádio agora a noite, o pcc quer a morte de 30 pms até o dia das mães, os bandidos estão rodando o estado com os carros: corolla, ix 35, siena novo, meriva cinza e vectra elegance preto, avisar os pms pra ficarem espertos nas horas de folga e no servico.
    Acabou de chegar, o pcc se reuniu na favela Pantanal na zona leste de SP e a ordem é: quem tem divida com o partido pegar os mikes ,gcms, pol. civil. Tem um ganso que esteve na reunião do pcc e passou os qtcs. Esse qtc chegou para os mikes do choque.
    Esse qru chegou para mim de um mike.
    EU E VÁRIOS COLEGAS RECEBEMOS ESSA INFO. ONTEM, ALGUÉM SABE DE ALGO A RESPEITO?

    Curtir

  82. AÍ, GET MULLER! disse:
    04/05/2014 às 13:50

    Aí GET MULLER, afeminado é puta que pariu, a mina mais feia que peguei você casava com ela, se gostasse de mulher, mas com esses comentários, fica claro que não!!!Dentro de delegacia, já fui condutor de flagrante, mandei homicida para cadeia e tenho trabalhos desenvolvidos contra as drogas, não sou investigador, agente ou sei lá o que, na boa, não gostou do que falei, estamos aí com você, seu loque do caralho, vai roubar, receber propina de maquininhas, jogo do bicho, puxar saco de delegado, colocar sua mulher, se é que você gosta para o delegado comer. AÍ VAI TOMAR NO CU, SEU BOSTA, LIXO. SOU ESCRIVÃO E AÍ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!LIXOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    PARA O ESCRIVÃO REVOLTADO AI DE CIMA…..

    O AMIGÃO ! VOÇÊ NÃO PODE FICAR NERVOSO, PELO MEU MODO DE PENSAR, A QUESTÃO É QUE NOS LUGARES ONDE TRABALHEI, ESCRIVÃO SÓ CHEGAVAM NO MÁXIMO; NA PORTA DA CARCERAGEM ,ÊLES SEMPRE FORAM , E AINDA É OS MAIS CAGÕES NOS PLANTÕES DAS DELEGACIAS … E ISSO É VERÍDICO, TODOS SABEM DISTO, OU VOÇÊ ACHA QUE OS MAJURAS NÃO SABEM DISTO, ÊLES SABEM QUE OS CARCEPAS SÃO TODOS MACHÔES, E OS ESCRIBAS SÃO UNS PUTAS DE UNS CAGÕES, POIS TODOS ÊLES TEM MÊDO DE PRÊSOS, AO CONTRÁRIO DOS TIRAS, AGEPOLS, E LÓGICO OS CARCEPOLS. NÃO É MESMO. E QUE É UMA CARREIRA DE HOMENS CORAJOSOS , E DESTEMIDOS , A MACHESA DOS CARCEPAS TÁ NO DNA DÊLES , SÃO UMA FUNÇÃO DE MACHÔES ………
    A MAIORIA DOS ESCRIBAS COMPORTA-SE COMO UMAS MENININHAS, DONDOCAS, POR ISSO EU ACHO QUE A MAIORIA DOS ESCRIVÂES SÃO AFEMINADOS, E SE O COLEGA FIZER UMA PESQUISA, NA PC. QUANDO O SR VER UM PC HOMOSSEXUAL, PODE TER CERTEZA,EM 99 % QUE O MESMO SERÁ UM ESCRIVÃO.. ALIÁS ; HOJE TEM UMA FESTA NA AV PAULISTA PRA VOÇÊS, DEVE TER UM MONTE DE COLEGAS SEU LÁ NÉ ???????
    VAI LÁ ,VAI , OU JÁ TÁ LÁ ????
    ALIÁS O GOVERNO PODIA TER FEITO UMAS EXIGÊNCIAS QUANDO FOI FEITO OS CONCURSOS:, ::
    PARA A PC DE SP ….SERIA ASSIM AS NOVAS EXIGÊNCIAS ::::

    1º ****** OBS= CARGOS SÓ DE MAÇHOS NA PC DE SP.( PARA OS 100 % PUROS MACHÕES )
    TIRAS.- AGEPOLS- CARCEPOLS….

    2º ***** OBS= CARGOS FEMININOS NA PC DE SP.( PARA OS AFEMINADOS) ( CANDIDATOS MISTOS )
    ESCRIPOL- OPTEL-

    Curtir

  83. exescravão – apoio à PEC 51 do senador Lindbergh Farias disse:
    04/05/2014 às 6:03

    gert muller

    É sério? O trabalho mais intelectual é mais feminino?

    Então o homem é indolente, apedeuta, “burro”, e mulher é inteligente e destinada aos trabalhos intelectuais?

    O que você pensa sobre delegados e juízes? E cientistas, artistas, poetas, empresários, médicos etc?

    Mas, só para registro, em todas as carreiras, as mulheres já chegaram e ficaram. Elas são linha de frente no patrulhamento ostensivo da PM há muito tempo e se tornaram um importante patrimônio social da PM. A presidente da República é mulher.

    ****************************************************************

    o companheiro, eu concordo que as mulheres estão com o serviço de intelectual, e os serviços leves na policia,,, mas na hora que o bicho pega… élas não são escaladas não meu camarada……..ninguem bota fé !!! pois na própria pm ,élas ficam com os bós de brigas de maridos e mulher, bós onde tem conselho tutelar, brigas de namorados, ocorrências onde envolve crianças , e por ai vai entendeu ????? as ocorrências de mais perigo as mulheres são poupadas colega, o comando não manda mulher , manda os homens, ….só para te lembrar de um fato ………………….. a uns 05 anos atraz, a pm colocou , pfs para fazer segurança na porta das escolas,, e ai colega só deu merda…foram várias pfs mortas, sendo roubados os canos das mesmas entende, muitas apanharam dos malas , outras foram humilhadas…. após esta experiencia que não deu certo , a pm retirou rápido as pfs das portas de escolas e colocou somente os pm masculinos , ai acabou a farra dos malas…….

    então companheiro, não é por ai não…..
    as mulheres tem que ficar com os serviços leves e sem perigo, pois os mais perigosos tem que ficar para os homenscomo sempre foi , e homens corajosos… !!!!
    é apenas a minha opinião……………….

    Curtir

  84. Falido, sou da ROTA e não tô sabendo de nada, nem de guela furado, muito menos de ataque, e que negócio é esse? Pediram 30, sabem até os carros e os cara tão andando na maciota por ai? Se soubessem de tanta coisa os malas já estariam todos gelados

    Curtir

  85. O FALIDO DEIXA DE SER BURRO, FICA USANDO ESSE WHATSAPP PARA REPASSAR QRU NILL, SÓ PODE SER DO CHOQUE MESMO, SÓ TEM BESTEROL!

    Curtir

  86. Até quando? Até vocês coxinhas do caralho pararem de lamber as botas, o saco e cheirarem o peido do governo! Vocês são os responsáveis por isso tudo, afinal vocês legitimam tudo o que o maldito picolé faz. ë muito legal descerem a borracha mos PC’s não é? Pois provem do seu próprio veneno. Com cacetete e bala de borracha e outros instrumentos de contenção de protesto e um bando de puliças é fácil controlar tudo, vamos no mano a mano pra ver se vocês são tudo isso! Seus covardes!

    Curtir

  87. gertt muller , sou Escrivão há 23 anos e, o que disse só na sua cabeça de minhoca mesmo, alias já vi de tudo aqui, dei cana, levei presos, flagrantes, tomei conta de carceragem inumeras vezes, já entrei no xadrez, bati grade, existem policiais de todo tipo, vc deve ser um zero a esquerda, deve trabalhar em escritório é sua cara, tenho certeza que não sabe fazer nada, alias, fica em casa lavando louça é sua cara, conheço de Policia quando vc nem sabia o que é polícia, se é que vc é alguma coisa para dizer tanta besteira assim, sou da época que falta de habilitação era flagrante e um colega jamais fala de outro dessa maneira e nunca de outra carreira, não critico colegas de outra carreira não é assim que funciona, todos temos nossas funções, agora toma vergonha na cara se coloca no seu lugar, pois, vc não é bosta nenhuma….

    Curtir

  88. loco, paga de doido em blog é fácil, por que não fala essas merda na cara dos Mikes? A PC, na época da greve ao invés de se aproximar da Pm preferiu mostrar porque é a merda que é, humilhavam os PMs, dava corda pra conversa de mala, quantos PAD não foram abertos por causa da filha da putisse que vocês fizeram? Quando tentaram invadir o palácio vocês sabiam muito bem o que iria acontecer, vocês forçaram a situação, tomaram um pau, e você sabe muito bem que a PC é só velho barrigudo, cês não aguentam 5 minuto de porrada com PM nenhum, femis incluso

    Querem ficar pagando de anarcopunk aqui, mas na greve dos ASP fizeram o que? Foram na porta da cadeia tirar os caras de lá a força, vocês não tem união, um puxa o tapete de outro em negociação salarial, você tem que lavar a boca antes de falar da PM rapaz

    Curtir

  89. PMs odeiam o governador?!Ora mas não os tais legalistas!!??Pois é o Senhor Feudal ta pouco se lixando,assim como seus Oficiais,que não são homens de fibra!!Abandonam a tropa por qualquer $$$$!

    Curtir

  90. Como INVESTIGADOR DE POLÍCIA, me recuso a fazer greve organizada por DELEGADOS DE POLÍCIA. Já está mais que provado que não vale a pena.
    Acho mais fácil fazer ” OPERAÇÃO PADRÃO “, ou seja, se determinado ato exige a presença de um Delegado de Polícia então só cumprirei se ele estiver junto.

    Também acho que os Escrivães de Polícia deveriam parar de relatar inquéritos e colher depoimentos sem que este seja ditado pela a Autoridade Policial.

    No dia que os Escrivães perceberem o poder que têm, a Polícia vai começar a mudar

    Curtir

  91. gertt muller

    Eu trabalhei em plantão com duas carcereiras, as duas excelentes profissionais. Sem falar em investigadoras, escrivãs, delegadas etc.

    Se as PMFs foram vítimas, os PMs e os PCs também, todos somos alvos em potencial, infelizmente. O ladrão não respeita a Polícia há um bom tempo.

    Se as mulheres estão conseguindo os melhores empregos e lugares para trabalhar, mérito delas, é porque elas estão estudando e se qualificando mais.

    O trabalho intelectual do escrivanato exige a mesma coragem do trabalho carcerário, ambos estão na mesma delegacia, correndo o mesmo risco.

    Agora, “serviços leves”? Então com certeza não estamos falando do escrivanato.

    O trabalho do escrivão é o mais pesado de toda a Polícia Civil e exige uma qualificação de outra ordem, mas todas as carreiras são policiais e todos merecem respeito, valorização salarial e reconhecimento social.

    Curtir

  92. O loco disse:
    04/05/2014 ÀS 19:37
    Até quando? Até vocês coxinhas do caralho pararem de lamber as botas, o saco e cheirarem o peido do governo! Vocês são os responsáveis por isso tudo, afinal vocês legitimam tudo o que o maldito picolé faz. ë muito legal descerem a borracha mos PC’s não é? Pois provem do seu próprio veneno. Com cacetete e bala de borracha e outros instrumentos de contenção de protesto e um bando de puliças é fácil controlar tudo, vamos no mano a mano pra ver se vocês são tudo isso! Seus covardes!

    CARA, A SUA POSTURA É UMA LÁSTIMA, OLHA NO ESPELHO, VÊ SE ESSA ATITUDE QUE DEMONSTROU NA SUA POSTAGEM É ATITUDE DE UM POLICIAL, VC SE ACHA MESMO, ENTÃO MEU CARO, MOSTRA A SUA CARA, EXEMPLO: SEU NOME VERDADEIRO, FUNÇÃO, DP, OU SEU ENDEREÇO MORADIA SE É MACHÃO MESMO, AI FICA MAIS FÁCIL PARA AS PESSOAS QUE VC ESTA CONVIDANDO PARA UM MANO A MANO TE ENCONTRAR SEU VACILÃO, VC DEVE SER TARJA PRETA NÉ, SÓ PODE, BABACA, SAIR CHAMANDO AS PESSOAS PARA UMA DISPUTA IGUAL GALO DE BRIGA, PQ VC NÃO ENTRA NUMA ACADEMIA, E PARTICIPA DO MMA SEU VALENTÃO.

    Curtir

  93. Peço licença neste espaço para trazer a tona algo que me pegou de surpresa, a fim de alertar os nobres colegas que tem algum IPVA em atraso.

    Trata-se de mais uma apunhalada e covardia desse GOVERNO PSDB, para variar!!!

    O valor da minha dívida de IPVA DUPLICOU DUPLICOU quando foi para a dívida ativa, em menos de 01 ano do vencimento da cota única.

    A Lei 13.296, de 23 de dezembro de 2008, regulamenta essa afronta, em seu artigo 27, parágrafo único.

    Uma imposição desonesta, pois se alguém não paga o IPVA antes sugere-se que não tinha dinheiro e para ajudar o nosso estimado Estado DOBRA o valor da dívida que já constava a multa ordinária de 20%. Então se o valor do seu IPVA com a multa está em R$ 1.250,00, no ano seguinte estará na dívida ativa com o valor de R$ 2.500,00, e quem não paga não licencia o veículo, simples assim.

    A SEFAZ alega que o valor DOBRA porque passou a dívida para a PGE administrar e este Órgão Público passa a ter encargos. Lembrando que a PGE é órgão publico e seus funcionários recebem seus proventos regularmente.

    Contudo, já pensou se a moda pega e o setor privado adota a mesma medida??? Ou seja, se você dever para um banco, ele então passa a dívida com os juros já embutidos para um terceiro banco e este, legalmente, dobra o valor da sua dívida com os juros já praticados, bem assim sumariamente e você não poderá contestar nada.

    Convenhamos que tal Lei é abusiva e só restam ações contra o Estado junto ao Judiciário para tentar salvar….

    De quem será a autoria e que Deputados aprovaram essa maldita Lei, que nas suas entrelinhas só beneficia o Estado e esquece dos cidadãos como um todo??? Que ainda foi publicada na surdina em meio aos festejos de Fim de Ano, 23/12/08.

    Curtir

  94. POLÍCIA MILITAR SÓ ENTRA COM ARMAMENTO PESADO EM TERRITÓRIO DO PCC NA ZONA NORTE DE SP!

    5/5/2014 às 00h15
    PM só entra com armamento pesado em regiões dominadas pelo PCC na zona norte de SP
    Incursões na Favela Funerária, Filhos da Terra e Jardim Damasceno são feitas por Força Tática

    A região do Jardim Damasceno

    Regiões da zona norte da cidade de São Paulo têm sido evitadas pela chamadas “viaturas de área” da Polícia Militar. Favela Funerária, Jardim Filhos da Terra e Damasceno Alto possuem ruas onde, segundo policiais e moradores ouvidos pelo R7, as incursões ocorrem apenas ocasionalmente — e com reforço de forças de elite.

    Os locais seriam dominados pelo PCC (confira aqui como a facção execer seu poder por meio dos tribunais do crime).

    Diferentemente das “viaturas de área”, ocupadas por dois policiais, as guarnições de elite, como as Forças Táticas e a Rota, são compostas por três ou quatro homens. E possuem armamento pesado, como metralhadoras ou carabinas calibre 12.

    — O próprio encarregado [superior] diz que é para evitar a favela — afirmou um policial militar que trabalha na região da Funerária, no Parque Novo Mundo.

    A situação ocorre desde junho do ano passado. Na época, três suspeitos foram mortos em uma operação da Força Tática e da Rota após um sargento ser ferido na região.

    No Jardim Damasceno, região da Brasilândia, o patrulhamento teria sido reduzido, na parte alta do bairro, mais perto da mata da Cantareira, desde o final de 2012. Entre outubro e novembro daquele ano, a região viveu sob toque de recolher imposto por criminosos.

    Na época, o PCC havia inciado uma série de ataques a policiais. Tanto a Funerária como o Damasceno sofreram operações Saturação (ocupação policial temporária). A tática, para encontrar criminosos que repassaram a ordem da mantança, foi usada pela polícia também em outras favelas da cidade dominadas pela facção criminosa.

    Na Filhos da Terra, região do Jaçanã, a situação é mais antiga. Uma moradora que vive próximo da favela afirmou à reportagem ter recebido visita de um integrante do PCC após reclamar com vizinho do barulho feito por garotos que atuavam em uma boca de fumo.

    — Ele me deixou o número do celular dele — afirma a moradora.

    O criminoso, que soube da reclamação, recomendou a ela que não chamasse a polícia. Os problemas poderiam ser comunicados a ele. A moradora afirma que, após a visita, o barulho parou. Na favela, as viaturas comuns também não passam.

    Os entrevistados pediram para não ser identificados.

    Como no Rio

    O problema foi criticado, na semana passada, pelo vereador Roberval Conte Lopes (PTB), em seu programa matinal na rádio Terra. Capitão reformado e ex-integrante da Rota, o parlamentar afirma que a situação assemelha-se à do Rio de Janeiro.

    — Tem lugar que o criminoso domina. Na campanha eleitoral, fomos perseguidos por homens em motos no Jardim Damasceno. Tivemos de sair.

    O vereador afirma que para resolver o problema, é preciso valorizar o policial.

    O coronel José Vicente da Silva, ex-secretário Nacional de Segurança Pública, tem opinião diferente.

    — Estamos distantes do que ocorre no Rio, onde há cerca de 180 favelas nas mãos de facções ou milícias. Em São Paulo, pode haver locais onde as partrulhas de área não entram. Mas é justamente por isso que a PM tem a estrutura que tem. Nesses locais, usa-se guarnições maiores, como as Forças Táticas.

    Hóspedes cariocas

    Nas grandes favelas da zona sul, também há atuação do PCC, embora o patrulhamento seja mais constante. Considerada ponto estratégico pela proximidade com bairros ricos, a favela de Paraisópolis, no Morumbi, foi conquistada pela facção em 2003.

    Na época, Ercílio Almeida Filho, o Juiz, filiado à facção, comandou, de dentro do Cadeião de Pinheiros, uma guerra contra Ezequias Cavalcanti, antigo líder comunitário. A disputa começou após um local na favela ter sido usado pelo bando Juiz como cativeiro, o que teria desagradado Cavalcanti.

    Em 2010, segundo informações recebidas pela Polícia Civil, a região foi usada para hospedar líderes do Comando Vermelho, após a invasão do Complexo do Alemão.

    Moradores dos arredores de outra favela dominada pelo PCC, Heliópolis, afirmam que, ainda hoje chama a atenção é a presença de desconhecidos com camisas de times do Rio de Janeiro nos bailes funks, que em geral começam próximo a um posto de saúde.

    — Não dá para ter certeza. Mas parece gente que veio do Rio mesmo — afirma um morador.

    Resposta

    A reportagem perguntou à Secretaria de Estado da Segurança Pública, na última quarta-feira (30), quantas vezes “viaturas de área” passaram por uma rua específica de cada região (Rua do Jambo, Rua Daniel Cerri e Rua do Sol) — os carros da PM têm GPS que guardam o trajeto feito.

    O questionamento foi repassado à Polícia Militar, que não respondeu a pergunta.

    A reportagem também questionou que se havia, oficialmente, recomendações para que viaturas que não de unidades de elite evitassem regiões da cidade. A PM também não respondeu.

    Em nota, a PM afirmou o seguinte: “A Polícia Militar esclarece que realiza o patrulhamento ostensivo em todas as regiões e bairros das cidades do Estado de São Paulo. Sem exceções. Não há ruas, bairros ou comunidades em que a PM não realize seu trabalho de proporcionar segurança pública.”

    http://noticias.r7.com/sao-paulo/pm-so-entra-com-armamento-pesado-em-regioes-dominadas-pelo-pcc-na-zona-norte-de-sp-05052014

    Curtir

  95. Meus amigos, o caminho não é este, ficar brigado policial militar e civis, e o que o governador deseja, não e a os PM´s nem os PC´s , tudo e jogada politica, vamos pensar maior.Quem sempre se beneficiaram com tudo isso são os oficiais da PM e os Delegados de policia.
    Estes sim fica a critério do governador promoções e cargos de confiança, o resto e so maça de manobra, não podemos esquecer que na PM existe duas categorias os Praças e os Oficiais, e na Policia Civil são os delegados e o resto.
    Ninguém nunca parou pra perceber que as entidades representativas são desvinculadas entre elas, e todas estão de conchavos com o Governador,.
    Na policia civil e o mesmo, associação de Delegados e uma pra cada outras funções da civil.
    Tudo isso e meticulosamente pensado, justamente pra que não possam se unir e provocar uma força maior.
    E na PM e a mesma coisa, os oficiais são unidos em tudo, o resto e cada um pra um lado, e a desculpa do Governo e sempre a mesma.
    Quando chegarem todas as associações em um concesso geral ele delibera, e assim ele empurra com a Barriga, da uma agradinho pros oficias da PM e outro para os delegados , e pronto ta tudo resolvido, o restante que se lasquem…
    O caminho sempre foi um só todo mundo se unir, por estas e outras que não a unificação de policias e tudo mais.
    E o mio de vida de politico e prometer melhoria de saúde , educação e segurança…
    Mas nunca , nunca acontece por que da qui a 4 anos tem eleição novamente, e o povo e sempre quem paga o pato…

    Curtir

  96. EM TERRA DE GOVERNANTES COVARDES(PSDB), QUEM APERTA O GATILHO É REI!

    Com tribunais do crime, facção exerce seu poder
    Especialistas falam como é o júri do PCC nas favelas paulista

    A Casa de Detenção, no Complexo do Carandiru, onde ocorreu o primeiro tribunal do crime, em 1993
    Itamar Miranda/Estadão Conteúdo/05.10.1992

    O domínio do PCC em regiões da cidade não apenas inibe as rondas policiais, mas também rege a relação entre os moradores.

    Os chamados tribunais do crime julgam e punem erros de procedimento de pessoas ligadas ou não à facção.

    O jornalista e escritor Percival de Souza, comentarista da Rede Record, é um dos maiores estudiosos da estrutura do crime organizado no País.

    No seu livro Sindicato do Crime – PCC e outros grupos, ele explica como funcionam os tribunais.

    Um “irmão” (forma como se tratam os integrantes do PCC) pode ser julgado, entre outras coisas, por permitir apreensões de drogas, prisões e mortes de integrantes; denunciar parceiros ou operações do grupo à polícia, negar suporte exigido pela organização à família de componentes e cometer violência física ou sexual gratuita em comunidades onde funcionam partes da organização.

    O jornalista detalha:

    — O PCC tem essas regras definidas num estatuto. Há o comando central, do qual fazem parte Marcola, Júlio Cesar Guedes de Moraes, o Julinho Carambola, e outros líderes supremos. Essa cúpula define as situações em que serão montados os tribunais de escalões inferiores e superiores, formados por integrantes chamados por eles de “disciplinas”.

    As penitenciárias, no vocabulário do grupo, são as “faculdades”. A explicação: nelas o PCC “ministra cursos” para ensinar práticas criminosas como transportar drogas em grande quantidade e explodir caixas eletrônicos.

    Percival enumera os delitos mais comuns julgados pelos tribunais:

    — No formato, os tribunais de disciplina reproduzem o modelo da sociedade. Há o acusado, o acusador, a possibilidade de defesa, a comissão julgadora e, por fim, a pena. Com uma diferença em relação à vida real: quase não há absolvição. Praticamente todos são condenados. As penas podem ir do afastamento temporário ou definitivo dos negócios do PCC (basicamente tráfico de drogas em grande escala, roubo a bancos, explosões de caixas eletrônicos e assalto a grandes empresas) à execução do acusado.

    Percival de Souza acrescenta dois pontos curiosos:

    — Os líderes do PCC não acreditam ou consideram que os setores de inteligência da polícia sejam capazes de identificar uma operação bem planejada e executada sem erros pelo grupo. Para eles, se a casa caiu é porque houve ação de dedo-duro ou falha grave. Logo, a punição deve existir.

    Primeira jornalista a relatar a existência da facção criminosa, Fatima Souza, autora do livro PCC, A Facção, afirma que o primeiro tribuna aconteceu dentro da Casa de Detenção, no Complexo do Carandiru, em 1996.

    Ela afirma que o tribunal é formado por onze jurados. No caso, as principais lideranças da facção na região. Os jurados podem estar presentes ou falarem por meio de telefones celulares ou rádio.

    — A maior parte das condenações a morte ocorreu por causa de desvio de dinheiro da facção.

    Segundo Fatima, o fato de os tribunais terem se estendido para além das muralhas dos presídios fez com que pessoas que vivem nas comunidades onde a facção atua passassem também a procurar as lideranças do crime organizado para resolver pequenas questões.

    — Houve um caso em uma comunidade do Jaguaré em que, após um incêndio, os integrantes da facção foram procurados para que os assistentes sociais da prefeitura não deixassem o local antes de terminar o cadastramento, o que de fato aconteceu.

    http://noticias.r7.com/sao-paulo/com-tribunais-do-crime-faccao-exerce-seu-poder-05052014

    Curtir

  97. A RECORD FEZ MATÉRIA SOBRE O CASO DA DELEGACIA E INFELIZMENTE TUDO LEVA A CRER QUE É CADEIA E RUA PARA O AGENTE DE TELE.

    ATÉ O INVESTIGADOR FOI AUTUADO EM FLAGRANTE POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO.

    publicado em 04/05/2014 às 23h30:
    Tiroteio em delegacia e morte de inocentes colocam em dúvida o preparo policial

    Texto:
    Somente nesta semana, dois casos terminaram em morte por conta de falhas policiais. Na mais chocante delas, um jovem médico foi vítima de um engano e morreu durante um tiroteio dentro da delegacia.

    http://noticias.r7.com/videos/tiroteio-em-delegacia-e-morte-de-inocentes-colocam-em-duvida-o-preparo-policial/idmedia/5366ee210cf22f1c96831991.html

    Curtir

  98. Mais PM morto no centro de Itaquera numa suposta tentativa de roubo!!Ve se alguem divulga isso?

    Curtir

  99. E esta semana começa a chegar a nova orda de malas na saidinha do dia das mães!!Dizem que ja estão com a missão determinada!!Mas como em 2006 ninguem dos orgãos oficiais divulgam para não alardear panico!Até quando??

    Curtir

  100. “”aquele que acusa não pode investigar””.
    alguém poderia responder se quando o promotor devolve o inquérito a autoridade requisitando(eu disse requisitando) outras providências está ou não INVESTIGANDO?
    o que interessa (e nunca nenhum delegado se preocupou foi em assumir realmente as investigações, deixando quase que na totalidade os inquéritos nas mãos de escrivães que são mal preparados na Academia pois, afinal de contas, lá eles ensinam que a investigação, seja de campo, seja nos inquéritos é de competência dos delegados. E, aqui, no país que não é da fantasia, a teoria na prática é outra). O resto é conversa fiada daqueles que não conseguiram ainda levar avante uma operação padrão para valer. Ainda estamos na era da casa grande e da senzala. Infelizmente.

    Curtir

  101. gertt muller disse:
    04/05/2014 às 17:19

    ———————–

    Vamos por um pouco de ordem no caos.

    1. Seguindo o seu raciocínio, então delegados, juízes, promotores, médicos, professores, cientistas, artistas e qualquer carreira mais intelectual são gays? Sério que você pensa assim?

    2. Eu conheci 5 homossexuais na PC. Um delegado, dois investigadores, um agente de tele e um carcereiro. Todos eles eram discretos e trabalhavam como todos os outros. E não me lembro de nenhum escrivão gay, mas acredito que os homossexuais estão em todas as carreiras igualmente, inclusive de carcereiro.

    3. Nunca soube de um gay covarde na Polícia, pelo contrário, os investigadores gays tinham alta produção de flagrantes e se envolveram em algumas resistências. Muitos gays procuram ser os mais fortes, marombados e viris ou “machos” e “corajosos” e são corajosos mesmo.

    4. O escrivão pode dar apoio à carceragem, assim como os delegados, mas o escrivão já tem atribuições demais, uma atividade de outra grandeza. Se você encontrar um escrivão e um delegado na carceragem, é porque eles pararam as suas atribuições fundamentais para dar apoio ao carcereiro e você perdeu o controle sobre o seu serviço.

    Eu já entrei na carceragem, já estive em várias ocorrências de tentativas de fuga, de resgate e outras ocorrências com presos. Já perdi a conta de quantas ocorrências assim eu me envolvi. Eu trabalhei no 9º na época que ainda existia o Carandiru e fiz vários flagrantes lá com máquina de escrever e carbono usado. Simplesmente pegava a viatura e descia pro Carandiru e voltava com o flagrante pronto, ainda parava na padaria e tomava um café, o que era bacana quando pegava o dia amanhecendo.

    5. Esses seus comentários viram argumentos contra a carreira única. Quem tem o poder de decidir sobre a reestruturação (trabalho intelectual) entende que você é simplesmente incapaz de qualquer atividade intelectual e por isso essa sua frustração que gera essa sua revolta e a tentativa de denegrir a carreira de escrivão. Como alguém assim poderia ter acesso ao IP tão cobiçado pelo MP?

    O IP é a única atividade fim da PC, o seu objetivo, o seu instrumento de trabalho. Sem o IP a PC pode ser extinta numa canetada, porque o MP só vai precisar do trabalho da PM para uso de força. Seria como tirar o Processo Judicial do Poder Judiciário.

    E quem faz o IP é o ESCRIVÃO DE POLÍCIA.

    Curtir

  102. AGENTE, CARCEREIRO E OPTEL NÃO É POLÍCIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ELES NÃO TEM CHEFE E SIM SE RETRARAM AO CHEFE DOS INVESTIGADORES OU ESCRIVÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    REESTRUTURAÇÃO

    DELEGADO
    INVESTIGADOR
    ESCRIVAO
    AUXILIAR DE POLICIA
    AUXILIAR DEPERITO
    PERITO

    Curtir

  103. Aparecido Loureiro Janone,

    Realmente quem acusa não pode investigar, é uma questão de princípio.

    Na PC quem faz o IP realmente é o escrivão e eu mesmo já comentei sobre isso diversas vezes, bem como algumas mudanças, mas defendo a presidência do IP pelo delegado.

    A Polícia tem a função de Investigar, sem ter a obrigação de acusar, então o peso de ser inocente ou culpado é o mesmo, sem pensar lá na frente, na acusação.

    Para o Promotor de Justiça, o peso da acusação é maior. Assim, no IP, os advogados também precisariam ter os mesmos mecanismos de ação da acusação, com os mesmos poderes, Você acha que o MP aceitaria isso?

    E quando às cotas do MP, é verdade que é um instrumento de ação no IP, mas os advogados também pedem para apresentar testemunhas e provas.

    O MP faz um trabalho de acusação formidável, mas a balança da Justiça precisa ser equilibrada. O MP é muito melhor aparelhado e valorizado salarial e socialmente se comparado à PC. Mérito deles! O Brasil precisa do MP e precisa também da PC.

    Curtir

  104. Quanta besteira ………..cada um escreve mais merda que o outro Policia ganha o que merece..aliás acho que ganham muito ,pela inteligencia que tem estao ganhando muito….abaixar os salarios da segurança publica ja…….bando de iditotas.

    Curtir

  105. exescravão – apoio à PEC 51 do senador Lindbergh Farias disse:
    05/05/2014 às 11:33

    Aparecido Loureiro Janone,

    Errata:

    onde se lê: “melhor aparelhado”, deveria ser “mais bem aparelhado”

    Curtir

  106. certa vez li aqui , que a PC ainda existe devido o Plantão Noturno pois este ninguém quer assumir veja a lei 9.099 até hoje inexiste plantão noturno para o MP e judiciário.

    Então sai mais barato manter essa estrutura para atender os casos no período noturno, investigar todo mundo quer ficar acordado na madruga alguns.

    Curtir

  107. CASO DA ESCOLA BASE: EX-PROPRIETÁRIO FALECE AOS 70 ANOS SEM RECEBER INDENIZAÇÃO DO PSDB!

    02/05/2014 09h01 – Atualizado em 02/05/2014 09h01

    Morre em São Paulo proprietário da Escola Base
    Ex-proprietário morreu em 16 de abril devido a um infarto, diz advogado.
    Icushiro Shimada foi erroneamente acusado de abuso sexual em 1994.

    Icushiro Shimada, antigo proprietário da Escola Base, no bairro da Aclimação, na região Central de São Paulo, faleceu no dia 16 de abril, aos 70 anos, em sua casa, após sofrer um infarto. Ele estava com a nora no momento da morte e faleceu antes de receber socorro, afirmou seu advogado, Kalil Rocha Abdalla. Shimada foi acusado equivocadamente de abuso sexual contra crianças de sua escola em 1994.

    Em março de 1994, Shimada, sua esposa, Maria Aparecida Shimada, que faleceu de câncer em 2007, e mais seis pessoas ligadas à escola foram acusadas de abusar sexualmente de crianças no horário de aulas, após a denúncia de duas mães.
    À época, o delegado responsável pelo caso, Edelcio Lemos, determinou a prisão de todos antes das investigações chegarem ao fim. A Escola Base teve suas dependências pichadas e os envolvidos sofreram ameaças de morte.

    O caso, que ficou conhecido como Escola Base, foi amplamente divulgado pela imprensa na época e, após a troca de delegado, um mês depois do ocorrido, o inquérito foi arquivado por falta de provas. Shimada e sua esposa moveram processos por perdas e danos após o episódio. De acordo com o defensor, Icushiro ainda aguardava o pagamento de indenizações antes de morrer.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/05/morre-em-sao-paulo-proprietario-da-escola-base.html

    Curtir

  108. Senhores

    Neste caso da Escola de Base, lembro bem do ênfase dado a noticia, foi grande,por uma certa emissora televisiva e de um Delegado que demonstrava sua felicidade, a cada click da camera, mas me lembro também de uma mãe preocupada e exigindo providências sobre algo que ela achava que ocorrera. Antes mesmo dos laudos definitivos sairam para o escracho coletivo. Conclusão, injustiça!
    Não sabia que o desfecho do inquérito foi o arquivo, por falta de provas…
    Mas, o acusado Collor foi absolvido em 14 inquéritos…segundo o STF
    Mesmo acusado e julgado em alguns casos, Maluf nunca cumpriu pena…
    O prefeito Celso Daniel, vitima de homicidio simples e não crime POLITICO, levou consigo para o além, os executores, testemunha, guarda municipal, policiais e perito.
    Celso Pitta, também foi para o além vida, antes da punição.
    P.C. Farias, assassinado, sua companheira também, esses dias tive noticias que os seguranças, que foram posteriormente acusados como autores do crime, também não estão entre os vivos.
    Casos, que habitam a minha memória, e fazem denotar principalmente o interesse dos envolvidos, que de alguma forma, conduzem o caminho das investigações e o seu desfecho, nem sempre com imparcialidade.

    C.A.

    Curtir

  109. ***COLEGAS; AGORA VAMOS PARA UM ASSUNTO SÉRIO::::

    Estamos no dia 05/05/2014, e até o momento ninguem fala nada, não comentam nada, comportam-se como nós não existíssimos !! pô !! o que é isso ? cadê nossos representantes ? que são os responsáveis por reinvidicações , para nos beneficiar, e fazerem jús aquélas menssalidades que é descontado, em todos os 5º dias úteis de cada mês!!!!!!!!!!!!!!
    vamos revindicar nossos direitos++

    1= Aumento Salarial:

    2= Restruturação:

    3= Fim da Lei Complementar 1062/2008:

    4= Aposentadoria Especial : Pela Lei federal 51/85 c/c art 6º da ec 41/2003 :

    5= promoção para classe superior ao se aposentar:

    6= Recepção da Lei Federal 51/85 +, c/c art 6º da ec 41/2003 :

    7= aposentadoria com 30 anos de contribuição, sendo que destes 20 anos sendo estritamente policial:

    8= aposentadoria com paridade, e integralidade, pelo valor do ultimo salário de contribuição previdenciária,
    sendo os calculos feitos baseado na art 7º da EC 41/2003:mais a promoção:

    COLEGAS É ISSO QUE TE TEMOS QUE PEDIR PARA O NOSSO GOVERNO :::
    PENSEM NO AMANHÃ…………………………

    Curtir

  110. ******* e este governo federal, heinnnn ? estão de brincadeira, pois não é que êles irão dar um aumento de 10% para o bolsa familia,imaginem o valor absurdo que irão gastar, pensando em angariar votos dos mais ignorantes , se o povo fosse um pouco mais esperto, êles não entrariam neste barco furado …pois ao aceitar essa esmola que é o bolsa família, êles irão dar passaporte para os vermelhos , ficarem mais 04 anos, aprontando mais do que aprontaram até hoje…
    do jeito que anda, logo num breve futuro , êles vão ter tanto dinheiro das falcratuas, e corrupção, que serão capaz de comprar até as : *********************************ILHAS CAYMANS.*************. ILHAS VIRGENS.****************************** E SE DUVIDAREM !! ATÉ UM PAÍS EUROPEU SUIÇA SERÁ COMPRADO PELOS VERMELHOS……. É FÓ…..A !!!!!

    Curtir

  111. 05/05/2014 19:58
    CPI dos Pedágios elege nesta terça-feira, presidente e vice

    Da Redação

    A CPI dos Pedágios, constituída pelo Ato 31/2014, realiza nesta terça-feira, 5/5, reunião especial de eleição de seu presidente e vice-Presidente. A comissão parlamentar de inquérito terá a finalidade de investigar se os valores das tarifas cobrados pelas concessionárias nas rodovias paulistas estão em consonância com os critérios definidos nos editais de licitação e nos contratos firmados com o Estado. Os próprios contratos serão analisados observando-se sua conformidade com a lei federal que rege as concessões de obras e serviços públicos.

    Para que haja quórum para a escolha do presidente e seu vice, dos nove membros da CPI devem estar presentes cinco. O pedido de instalação da CPI, de autoria do deputado Antonio Mentor (PT), foi protocolado em 2011.

    Como o Regimento Interno só permite a atuação simultânea de cinco CPIs, foi a votação do relatório final da CPI do Desaparecimento de Pessoas, no mês passado, que abriu espaço para essa nova investigação do Parlamento.

    Curtir

  112. PARABÉNS A ESSE DESGOVERNO MAIS UM SARGENTO EXECUTADO EM SANTOS. E NA FRENTE DA FILHA. UMA HORA A TROPA DA PM VAI FAZER NOVOS CARANDIRUS, ALIÁS JÁ ESTÁ NA HORA. A FAVOR DE INVADIR OS CDPS E MOSTRAR A ESSA CORJA QUE NÃO SE BRINCA COM A VIDA DE NINGUÉM.

    Curtir

  113. 05/05/2014 20:09
    Comissão de Finanças debate nesta terça Orçamento 2015 na Assembleia

    Da Redação: Marisa Mello

    A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento promove, na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 6/5, às 14h, audiência pública para debater o Orçamento estadual 2015 com a população da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). A reunião será presidida por Mauro Bragato (PSDB).

    Na primeira audiência da edição deste ano, na noite de 28/4, em Osasco, cidade que também integra a RMSP, foi muito lembrada pelos que se manifestaram a questão da crise no abastecimento de água. É provável que boa parte dos cidadãos que vai participar do debate nesta terça-feira abordem esse tema.

    No ano passado, muitos funcionários públicos compareceram ao encontro para defender pauta de reivindicações da categoria. Também estiveram presentes defensores de maior aporte para a cultura, mais precisamente de recursos ao Proac editais (programa voltado à cultura popular).

    Previsão passada

    A previsão orçamentária passada para a Região Metropolitana de São Paulo foi: R$ 14,7 milhões para o programa Gestão da Educação Básica, R$ 249,5 milhões para o programa manutenção e suporte da educação básica; R$ 3,7 milhões para o programa manutenção e suporte da educação básica;

    R$ 63,3 milhões para atendimento integral e descentralizado no SUS/SP;

    R$ 588 mil para vigilância em Saúde;

    R$ 835 mil para ciência tecnologia e inovação em saúde; R$ 44,4 milhões para gestão de saúde; R$ 180 milhões para expansão e modernização da saúde;

    R$ 26 milhões em tecnologia da informação e comunicação; R$ 14 milhões para apoio ao desenvolvimento tecnológico;

    R$ 58 milhões para o Centro Paula Souza; R$ 194 milhões para Ensino Superior; R$ 48 milhões para o Programa Atendimento Integral e Descentralizado no SUS/SP; R$ 6,5 milhões para o Centro Paula Souza;

    R$ 850 mil para difusão cultural;

    R$ 33 milhões para gestão de recursos da secretaria da cultura; R$ 14,9 milhões para o programa desenvolvimento local integrado sustentável; R$ 58,4 milhões para gestão da logística hidroviária; R$ 29,6 milhões para regulação e fiscalização dos serviços de transporte;

    R$ 1,3 bilhões para ampliação, recuperação e modernização da malha rodoviária; R$ 1,9 milhão para o corpo de bombeiros;

    R$ 5,8 milhões para a modernização e aperfeiçoamento da polícia técnico-científica;

    R$ 38,7 milhões para a modernização da segurança pública; e R$ 17,4 milhões para o programa São Paulo Vivendo em Paz; entre outros.

    Curtir

  114. O Homem do Sapato Branco

    e o salário do polícia no chile?? pq se ganhasse muito bem, usaria até bicicleta ou cavalo pra prender ladrão…
    num adianta andar de hilux…blazer das novas etc e com salário defasado…e se bater essas vtr então toma no c….

    Parece que a onda de violência esta voltando, e os boatos nas favelas diz que o tal do salve foi dado….de ontem pra hj tive notícia de 2 PM executados 1 na porta de casa, um PC baleado hj em uma tentativa de roubo…e uma vtr da mike que passou perto de uma lojinha e mandaram bala pra cima até de cartucheira 12.
    O negócio ta esquisito… cautela redobrada.

    Curtir

  115. tem salve porra nehuma!O que tem é que os malas sabem que tem todos os direitos e mais alguns enquanto o cidadão de bem se fode por não saber votar! Nos policiais sabemos que atualmente, se sacar a arma já tem PA! então é o seguinte!Só se defendam! Antes julgado por sete do que carregado por seis! e aguardem 25 anos e saiam! Aos novos prestem outro concurso urgentemente!

    Curtir

  116. AGORA QUE PT E PSDB JÁ ROUBARAM TUDO, QUE SE FODA – PELO MENOS VAMOS CURTIR ESSA PORRA DE COPA!

    Curtir

  117. Enquanto tiver gente pagando sindicato eles continuarão LETÁRGICOS!!! Economize esse dinheiro mensal; deposite esse dinheiro perdido na conta de seu(s) filho(s) e será bem mais aproveitado.

    Curtir

Os comentários estão desativados.