Ruy Castro: Pessoas dentro da farda. Ou: policial bom é policial morto! 182

Pessoas dentro da farda

30/04/2014 02h00

Snap 2014-04-30 at 22.54.43

RIO DE JANEIRO – A 13 de março último, o aspirante a oficial da PM, Leidson Alves, 27 anos, foi morto com um tiro na cabeça por traficantes durante um patrulhamento no morro do Alemão. Foi o 19º PM morto neste ano no Rio, sendo 13 em emboscadas parecidas –alguns quando estavam de folga. A 7 de abril, ao voltar para casa, outro PM, Lucas Barreto, 23, foi capturado em São Gonçalo e levado para uma favela. Deram-lhe oito tiros, a maioria nas pernas, e o jogaram num matagal.

Desde então, não sei a quantas anda a estatística de PMs cariocas mortos ou feridos –não em combate, como de praxe no ofício, mas pelas costas, à traição. Nem sempre os jornais registram que o policial assassinado era jovem, recém-casado, filho exemplar ou pai de filhos. Artistas da Globo não vão a seus enterros. Não se sabe de missas por suas almas e, na verdade, ninguém está interessado. É como se não houvesse uma pessoa dentro da farda.

Nas últimas “manifestações” no Rio, elementos brandiram cartazes dizendo “Fora UPP” e “UPP assassina”. É fácil protestar contra as Unidades de Polícia Pacificadora. Quando um policial comete um excesso ou mata alguém, pode enfrentar processo, ser expulso da polícia ou ir preso. Mas ainda não se viu nenhum cartaz dizendo “Fora traficantes”. E, no entanto, contra a violência destes, não há recurso –a comunidade tem de aceitar calada os tapas na cara, o estupro de suas filhas e as execuções sumárias de quem eles considerem suspeitos.

É difícil acreditar que essa hostilidade à polícia parta de gente de bem nas comunidades. Os números mostram que, com as UPPs, as mortes diminuíram, os serviços aumentaram e sua economia cresceu.

Tais dados são lesivos, isto, sim, aos traficantes, às milícias, aos que vivem das migalhas do crime e a políticos que, para sobreviver, precisam que as UPPs fracassem.

Fonte: Folha de São Paulo

Snap 2014-04-30 at 22.44.28

Transcrito da Folha de São Paulo ; nos termos do artigo 46 da Lei nº 9.610,  de 19 de Fevereiro de 1998.

Um Comentário

  1. Não sei onde vamos chegar!!!!!
    Dá medo imaginar quão violentos serão o futuro próximo e as pessoas , sim, pois o ser humano esta cada vez pior ; mais interesseiros , ardilosos , malèficos…

    Curtir

  2. Há mais de 20, 30 anos, o criminoso vivia escondido, vivia à margem de tudo, pois se soubessem de seu paradeiro, seu fim era certo, caso afrontassem as forças de segurança, o mínimo que acontecia era o cara “tomar um pau” daqueles de quebrar ossos, nunca mais o cara faria algo de mal a nenhuma mosca, e saia agradecendo à deus por ter ficado vivo.

    Hoje o criminoso é idolatrado, fala gírias indecifráveis, desfila com santa-fé, fala ao nextel sobre mais e mais “fitas” e sabe que se for pego, passará somente alguns dias no Hotel.

    As mulheres de periferia dificilmente se envolvia com os marginais antigamente, era mais fácil ser amante de policial…..

    Hoje em dia, saem aos tapas para ser a 3, 4 amante, e faz de tudo para engravidar do mala, pois ganha “status”, creche bolsas, auxílios variados…

    O criminoso vive em paz, o policial vive à margem, não fala para ninguém de sua profissão, esconde funcional, distintivo na casa, estender fardas, somente dentro do banheiro, e com a janela fechada, com um pano na frete da janela para não identificarem a farda.

    Vai você entrar operacional, fardado em favelas, seu fim é praticamente certo, algo muito diferente de anos atrás, era orgulho chegar fardado em casa, hoje você é abatido, talvez não no primeiro dia, mas você não dura uma semana.

    Curtir

  3. Sábado pública no D.O.:

    Ruy Fontes – Diretor do DEIC

    Badd Boy Luiz Carmo – Ex DETRAN $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ – Sto. André

    Curtir

  4. NOTICIAS DA VENEZUELA

    Escassez e filas na Venezuela aumentam sofrimento de miseráveis
    Refeitórios que alimentam sem-teto enfrentam falta de suprimentos.
    Oposição diz que filas são sinal do fracasso do governo de Nicolas Maduro.
    Da Reuters

    5 comentários
    As enormes filas nos supermercados e a escassez de produtos básicos se tornaram norma na Venezuela no último ano, e os mais necessitados estão cada vez mais acuados por isso.
    Trabalhadores em refeitórios que oferecem alimentos aos sem-teto enfrentam uma crescente dificuldade para encontrar arroz, lentilhas, farinha e outros produtos necessários para o fornecimento de uma refeição quente por dia.
    “Passo horas por dia na fila porque só dá para conseguir uma coisa um dia, outra no outro”, disse Fernanda Bolívar, de 54 anos, que há 11 trabalha no “sopão” Madre Teresa, mantido pela Igreja Católica em um beco do centro de Caracas.
    Fernanda Bolívar, de 54 anos, que há 11 trabalha no “sopão” Madre Teresa, mantido pela Igreja Católica em um beco do centro de Caracas, limpa mesa no local (Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters)
    Fernanda Bolívar, de 54 anos, que há 11 trabalha no “sopão” Madre Teresa, mantido pela Igreja Católica em um beco do centro de Caracas, limpa mesa no local (Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters)
    “A situação ficou terrível no ano passado”, disse ela na surrada cozinha da instituição, que homenageia a freira famosa por ajudar os miseráveis da Índia.
    Bolívar, que decidiu ajudar o próximo depois de ela própria passar fome, há uma década, faz almoço diariamente para cerca de 50 pessoas, que se sentam em mesões de concreto dentro do mal iluminado albergue, que costuma alagar na época das chuvas.
    Como muitos outros consumidores venezuelanos, para conseguir os ingredientes ela precisa acordar às 4h e vai para a fila do supermercado próximo, onde às vezes passa horas na companhia de centenas de outras pessoas. O número que marca o seu lugar na fila é rabiscado na sua mão.
    Adversários do presidente Nicolás Maduro dizem que as filas são um constrangimento nacional e um símbolo do fracasso de uma economia socialista semelhante à da extinta União Soviética.
    Mas autoridades dizem que empresários estão deliberadamente estocando produtos como parte de uma “guerra econômica” contra o presidente. Eles citam os populares programas assistenciais e a redução pela metade dos níveis da pobreza nos últimos 15 anos como prova de que os pobres venezuelanos estão melhorando como nunca desde que o antecessor de Maduro, Hugo Chávez, chegou ao poder.
    O governo iniciou neste mês um sistema de identificação que rastreia as compras feitas por consumidores a preços subsidiados em supermercados estatais. As autoridades dizem que isso coibirá o acúmulo de estoques e garantirá uma distribuição equitativa de alimentos a preços baixos para os mais necessitados. Críticos dizem que o novo sistema lembra as cadernetas de racionamento que vigoram em Cuba, e que isso ilustra a chocante situação econômica.
    O governo mantém uma rede de albergues e refeitórios chamada Missão Negra Hipólita, que funciona junto a instituições católicas como o Centro Madre Teresa, sob uma ponte no bairro San Martín.
    Lá, num dia recente, algumas pessoas que comiam sopa de lentilha se queixavam da falta de carne – mas ainda assim deglutiam com gratidão as várias conchas de comida depositadas em cada prato.
    “Venho todo dia há anos, já sou da família aqui”, disse o desempregado Vladimir Garcia, de 56 anos, diante de um grande prato de sopa.
    García tem ajudado Bolívar a organizar a fila no local. “Talvez o socialismo tenha feito muito pela Venezuela, mas nunca tivemos essas filas enormes para tudo antes. Nem essa escassez de produtos alimentícios”, afirmou.
    “É uma loucura para uma nação tão rica.”

    Fonte-G1

    Curtir

  5. Deputada de oposição venezuelana perde mandato após ir à OEA
    María Corina foi convidada pelo Panamá a falar na sessão da OEA.
    Segundo presidente da Assembleia, ela perdeu a imunidade parlamentar.
    Da France Presse

    76 comentários

    saiba mais
    Chavismo investe contra oposição enquanto Maduro apela com diálogo
    O presidente da Assembleia Nacional venezuelana, Diosdado Cabello, informou nesta segunda-feira (24) que a opositora María Corina Machado “deixou de ser deputada” depois que ela manifestou-se contra o governo na semana passada, durante uma reunião da Organização dos Estados Americanos (OEA). Segundo cabello, Machado perdeu sua posse após intervir como “funcionária do governo do Panamá” na OEA, na última sexta-feira.
    “Segundo suas atuações e ações, a senhora Machado deixou de ser deputada. Estamos dando instruções para que a partir deste momento a senhora Machado não volte a entrar como deputada pelo menos neste período”, afirmou Cabello, número dois do chavismo.
    Na sexta-feira passada, a deputada foi convidada como representante pelo governo panamenho a fazer uso da palavra na sessão da Organização de Estados Americanos (OEA) que incluía um ponto de debate sobre a Venezuela, mas, depois de uma votação, sua participação foi excluída.
    “O que significa que não é deputada? Não tem imunidade parlamentar, não tem acesso à Assembleia, pode ser investigada diretamente por todas as coisas que estão ocorrendo” em função dos protestos durante mais de um mês contra o governo de Nicolás Maduro, afirmou o deputado. “Ela não tem mais imunidade parlamentar, pode ser detida a qualquer momento e sem prévia notificação”, afirmou ainda.
    Cabello se amparou no artigo 191 da Constituição, que assinala que os deputados “não poderão aceitar ou exercer cargos públicos sem perder sua posse, salvo em atividades docentes, acadêmicas, acidentais ou assistenciais, sempre que não supor dedicação exclusiva.”
    Mortes
    Uma mulher grávida morreu baleada perto de Caracas e um soldado foi morto no estado de Mérida, no oeste da Venezuela, informaram autoridades nesta segunda, o que eleva para 36 o número de mortos em semanas de protestos contra o governo no país.
    Partidários de ambos os lados em confronto e membros das forças de segurança também se incluem no saldo de mortos nos piores tumultos na Venezuela em uma década, desencadeados por manifestações contra o presidente Nicolás Maduro, de linha socialista, que tiveram início no mês passado.
    Francisco Garcés, prefeito da municipalidade de Guaicaipuro, perto da capital e integrante do governista Partido Socialista Unido da Venezuela, disse que a mulher, de 28 anos, foi morta a tiros no domingo durante um protesto. “Nós rejeitamos categoricamente que as manifestações causaram a sua morte”, afirmou Garcés a repórteres.
    O gabinete do procurador estadual disse que a mulher, identificada como Adriana Urquiola, foi atingida depois de descer de um ônibus público bloqueado por uma barricada armada por manifestantes.
    No estado de Mérida, um sargento da Guarda Nacional morreu nesta segunda-feira depois de ser baleado na nuca durante confrontos, de acordo com uma fonte de alta patente e funcionários do hospital.
    Barricadas de rua se tornaram locais de confronto entre defensores de ambos os lados, os quais algumas vezes andam armados. Membros das forças de segurança também estão sendo alvo de tiros de edifícios próximos quando tentam desarmar os bloqueios.
    Mérida e o vizinho estado de Táchira, ao lado da fronteira com a Colômbia, são os mais duramente atingidos pela violência. Na semana passada, agentes de inteligência prenderam o oposicionista prefeito da cidade de San Cristóbal, em Táchira, e o acusaram de fomentar “uma rebelião civil”.
    Outro prefeito de um município também sob comando da oposição, no estado de Carabobo, centro do país, foi preso por dez meses depois que um tribunal determinou que ele não cumpriu uma ordem para desfazer as barricadas.
    Os protestos começaram em fevereiro com manifestações esporádicas de estudantes universitários. Eles se intensificaram depois que três pessoas foram mortas em uma manifestação em 12 de fevereiro, no centro de Caracas.

    Fonte-G1

    Curtir

  6. É parece que uma alma se salvou depois desta matéria que lembra que o policial tb é um ser humano com defeitos e necessidades. Parabéns ao jornalista por essa menção sobre os heróis que arriscam e muitas vezes perdem sua vida pra tentar zelar pela segurança de uma sociedade que o repudia e odeia gratuitamente.

    Curtir

  7. NOTICIAS DO BRASIL

    Dilma anuncia reajuste da tabela de IR e aumento de 10% do Bolsa Família
    Reuters
    Tamanho do texto A A A
    BRASÍLIA, 30 Abr (Reuters) – A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quarta-feira, em pronunciamento pela comemoração do Dia do Trabalhador, a correção da tabela de Imposto de Renda e um reajuste de 10 por cento nos benefícios do Bolsa Família, duas medidas com impacto nas contas fiscais do país.
    Num discurso recheado de respostas a críticas que seu governo vem sofrendo, a presidente também assumiu o compromisso de, se reeleita, dar continuidade à política de reajuste real ao salário mínimo e criticou aqueles que propõem mudá-la.
    Em aparente resposta ao pré-candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves (MG), a presidente disse que algumas pessoas “dizem que a valorização do salário mínimo é um erro do governo e, por isso, defendem a adoção de medidas duras, sempre contra os trabalhadores”.
    “Nosso governo nunca será o governo do arrocho salarial, nem o governo da mão dura contra o trabalhador”. Recentemente, o pré-candidato tucano disse estar pronto para adotar medidas “impopulares” se eleito.
    Dilma tem perdido popularidade e caído nas pesquisas de intenções de voto e usou no pronunciamento um tom político mais forte do que o usual para defender as ações da sua gestão.
    “Meu governo também será sempre o governo do crescimento com estabilidade, do controle rigoroso da inflação e da administração correta das contas públicas”, prosseguiu a presidente.
    O governo tem sido alvo de críticas constantes no campo econômico dos dois principais pré-candidatos de oposição à Presidência e também sofrido com a desconfiança do mercado em relação à política econômica, em meio ao baixo crescimento e aumento dos gastos públicos.
    A aceleração da inflação, que está perto do teto da meta do governo, é um dos motivos apontados para a queda de popularidade da presidente e da avaliação positiva do governo, o que reforça a possibilidade de segundo turno nas eleições.
    No pronunciamento, Dilma reconheceu aumentos “localizados de preços” e reafirmou compromisso com o combate à inflação.
    “Esses aumentos causam incômodo às famílias, mas são temporários e, na maioria das vezes, motivados por fatores climáticos”, argumentou Dilma.
    “Posso garantir a vocês que a inflação continuará rigorosamente sob controle, mas não podemos aceitar o uso político da inflação por aqueles que defendem o ‘quanto pior, melhor'”, disse.
    Nesta semana, a pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e do instituto MDA evidenciou a percepção negativa da população com a economia.
    Para 79,1 por cento dos entrevistados pelo levantamento, o custo de vida aumentou nos últimos seis meses. Para 44,3 por cento, a economia não vai crescer ou irá até se retrair neste ano. E para 72,8 por cento a inflação aumentará neste ano.
    Outro sentimento detectado pelas pesquisas é o desejo de mudança na forma de governar da próxima administração, o que tem sido encarado pelos oposicionistas como uma fadiga do eleitorado com o PT.
    No pronunciamento, Dilma disse que o seu governo continuará promovendo mudanças, apesar das resistências.
    “Mudar não é fácil, e um governo de mudança encontra todo tipo de adversários, que querem manter seus privilégios e as injustiças do passado, mas nós não nos intimidamos”, afirmou.
    CORRUPÇÃO
    A presidente, que terá que enfrentar durante a disputa eleitoral uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias envolvendo a Petrobras, prometeu apurar irregularidades e punir os responsáveis, mas disse que não permitirá que objetivos políticos prejudiquem a imagem da estatal.
    “O que tiver de ser apurado deve e vai ser apurado com o máximo rigor, mas não podemos permitir, como brasileiros que amam e defendem seu país, que se utilize de problemas, mesmo que graves, para tentar destruir a imagem da nossa maior empresa.”
    “Quero reafirmar o compromisso do meu governo no combate incessante e implacável à corrupção”, disse. “Sei que a exposição desses fatos causa indignação e revolta a todos, seja a sociedade, seja o governo, mas isso não vai nos inibir de apurar mais, denunciar mais e mostrar tudo à sociedade”, afirmou.
    REAJUSTE DO IR
    O reajuste da tabela do Imposto de Renda anunciado pela presidente será de 4,5 por cento para todas as alíquotas, de acordo com o ministro-chefe da Comunicação Social da Presidência, Thomas Traumann.
    Esse percentual de reajuste é o mesmo concedido para a tabela de deduções do IR das Pessoas Físicas em vigor neste ano e está abaixo da inflação registrada no ano passado, de 5,91 por cento, e também das projeções para a inflação deste ano.
    Atualmente, estão isentos do recolhimento do IRPF os trabalhadores que recebem até 1.710,78 reais por mês. Com o reajuste, a isenção deve passar para 1.868,22 reais, de acordo com cálculos da Reuters.
    Procurado, o Ministério da Fazenda disse que não iria dar detalhes do impacto fiscal das medidas anunciadas pela presidente.
    (Reportagem de Jeferson Ribeiro)

    Fonte-extra.globo.com/noticias/brasil/dilma-anuncia-reajuste-da-tabela-de-ir-aumento-de-10-do-bolsa-familia-rv1-1-12352804.html#ixzz30Qw8c7WN

    Curtir

  8. Senhor Desmotivado

    Diante da grande maioria da população em nosso País, este sentimento não é constante. O que ele diz é a pura realidade, pois os malas não tem corregedoria, apenas o seu código próprio. Se resolvem de outras maneiras. Quem sabe um dia, talvez veja este pensamento como coletivo, mas sinceramente, creio que não viverei para isso.

    C.A.

    Curtir

  9. Boa a coluna do Ruy Castro. O que interessa e o que não interessa para os hipócritas. Inversão total de valores. É a mesma coisa com relação aos serviços públicos essenciais: se funcionam bem pra quê plano de saúde, escolas e universidades particulares, empresas de segurança?

    Paradoxo? O DO de hoje traz dois atos, antagônicos entre si: há a demissão de um majura a BEM DO SERVIÇO PÚBLICO e a aposentadoria do mesmo majura. E agora José?

    Curtir

  10. Colassuono disse:
    30/04/2014 ÀS 23:34
    Há mais de 20, 30 anos, o criminoso vivia escondido, vivia à margem de tudo, pois se soubessem de seu paradeiro, seu fim era certo, caso afrontassem as forças de segurança, o mínimo que acontecia era o cara “tomar um pau” daqueles de quebrar ossos, nunca mais o cara faria algo de mal a nenhuma mosca, e saia agradecendo à deus por ter ficado vivo.

    Hoje o criminoso é idolatrado, fala gírias indecifráveis, desfila com santa-fé, fala ao nextel sobre mais e mais “fitas” e sabe que se for pego, passará somente alguns dias no Hotel.

    As mulheres de periferia dificilmente se envolvia com os marginais antigamente, era mais fácil ser amante de policial…..

    Hoje em dia, saem aos tapas para ser a 3, 4 amante, e faz de tudo para engravidar do mala, pois ganha “status”, creche bolsas, auxílios variados…

    O criminoso vive em paz, o policial vive à margem, não fala para ninguém de sua profissão, esconde funcional, distintivo na casa, estender fardas, somente dentro do banheiro, e com a janela fechada, com um pano na frete da janela para não identificarem a farda.

    Vai você entrar operacional, fardado em favelas, seu fim é praticamente certo, algo muito diferente de anos atrás, era orgulho chegar fardado em casa, hoje você é abatido, talvez não no primeiro dia, mas você não dura uma semana.

    _________________________________________________________________________________________________

    A SITUAÇÃO É ESSA MESMO COLEGA………………………..MAS O POVO TEM O GOVERNO QUE ESCOLHE…..

    Curtir

  11. É plausível que os manifestantes anti Maduro, tirem este irresponsável do governo a tapas e pontapés, bem como, os lacaios de um governo ditatorial, que vai contra a correnteza da governabilidade. Está demonstrado que a Venezuela é mais uma Republiqueta da América do Sul, que que grupos que entram na casa grande querem deixar sua marca que não interessa aos Contribuintes e Eleitores. Esperamos que o Brasil, não chegue a esse ponto.

    Curtir

  12. 1º de maio. Dia do trabalhador.

    E o trabalhador policial esquecido, desvalorizado, abandonado, subjugado, humilhado, prejulgado, demitido e morto.

    Curtir

  13. Publicado Edital do Concurso da Policia Civil
    Ultima Atualização: 14/01/2013 às 12:57:13
    Publicado Edital do Concurso da Policia Civil
    A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) já publicou no Diário Oficial o edital de abertura do concurso público para o preenchimento de 600 vagas do quadro da Polícia Civil, sendo 100 para delegado, 100 para escrivão e 400 para investigador. O concurso será realizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). As inscrições começam no dia 29 desse mês e vão até 19 de fevereiro e podem ser feitas no link do Cespe que será disponibilizado no Portal do Servidor.

    O valor da taxa de inscrição para o cargo de delegado é no valor de R$ 150 e de R$ 120 para os cargos de escrivão e investigador. Para concorrer a uma vaga de delegado, o candidato deve ser diplomado em Bacharel em Direito. No caso de escrivão ou investigador, é preciso ter diploma de nível superior. Dos candidatos a investigador é exigida também a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo na categoria ‘B’.

    Salário

    A remuneração para delegado em início de carreira pode chegar a R$ 9.155,28, incluindo vencimento básico, Gratificação de Atividade Jurídica (GAJ) e vantagens relativas à jornada de trabalho de 40 horas semanais. Para escrivão e investigador o salário chega a R$ 2.665,91, e inclui vencimento, Gratificação de Atividade de Polícia Judiciária (GAPJ) e vantagens para 40 horas. A jornada mínima para as carreiras é de 30 horas.

    As provas objetiva e discursiva, de caráter eliminatório, serão realizadas em Salvador e nos municípios de Barreiras, Itabuna, Juazeiro e Vitória da Conquista. O edital prevê mais três etapas eliminatórias: teste de aptidão física, exame biomédico e exame psicotécnico, além da avaliação de títulos, de caráter classificatório – também sob a responsabilidade do Cespe. Haverá ainda a investigação social e da conduta pessoal do candidato, que também tem caráter eliminatório e será feita pela Polícia Civil e pela Saeb.

    Com este concurso, o Estado avança na renovação do quadro de pessoal via concurso público. Desde 2007, a atual gestão já contratou mais de 28 mil novos servidores públicos, com prioridade para as áreas diretamente voltadas para o desenvolvimento das políticas públicas de Saúde, Segurança.

    Fonte: Ascom Saeb/Secom (bit.ly/WKTasN)

    Curtir

  14. Voto num TIJOLO, mas não voto no PSDBosta…… disse:
    01/05/2014 ÀS 8:43
    Colassuono disse:
    30/04/2014 ÀS 23:34
    Há mais de 20, 30 anos, o criminoso vivia escondido, vivia à margem de tudo, pois se soubessem de seu paradeiro, seu fim era certo, caso afrontassem as forças de segurança, o mínimo que acontecia era o cara “tomar um pau” daqueles de quebrar ossos, nunca mais o cara faria algo de mal a nenhuma mosca, e saia agradecendo à deus por ter ficado vivo.

    Hoje o criminoso é idolatrado, fala gírias indecifráveis, desfila com santa-fé, fala ao nextel sobre mais e mais “fitas” e sabe que se for pego, passará somente alguns dias no Hotel.

    As mulheres de periferia dificilmente se envolvia com os marginais antigamente, era mais fácil ser amante de policial…..

    Hoje em dia, saem aos tapas para ser a 3, 4 amante, e faz de tudo para engravidar do mala, pois ganha “status”, creche bolsas, auxílios variados…

    O criminoso vive em paz, o policial vive à margem, não fala para ninguém de sua profissão, esconde funcional, distintivo na casa, estender fardas, somente dentro do banheiro, e com a janela fechada, com um pano na frete da janela para não identificarem a farda.

    Vai você entrar operacional, fardado em favelas, seu fim é praticamente certo, algo muito diferente de anos atrás, era orgulho chegar fardado em casa, hoje você é abatido, talvez não no primeiro dia, mas você não dura uma semana.

    _________________________________________________________________________________________________

    A SITUAÇÃO É ESSA MESMO COLEGA………………………..MAS O POVO TEM O GOVERNO QUE ESCOLHE…..

    O seu comentário aguarda moderação.

    Curtir

  15. Senhores

    Cada vez que um Policial falece, vitima de delinquentes, ou mesmo de uma parte exaltada, não se vai apenas a vida do ser humano, um pouco da Autoridade do Estado, vai junto com ele, um pouco da segurança do povo, também o acompanha.
    Desde que iniciou-se esta moda de atacar Policial, gradativamente os indices de criminalidade vieram aumentando. Se perdeu o receio da punição. Nas “comunidades”, os criminosos disparam armas de fogo a torto e a direita, se atingir algum morador, quietinho levam para o hospital. Não é o caso, se for atingido por Policial em confronto com criminoso ou coisa afim. Ai queimam pneus, latas de lixo, fecham ruas…
    Sabem o motivo?
    Nós não temos o direito do erro, devemos ser infalíveis sempre.
    A midia vai correndo mostrar a manifestação e com comentários tendenciosos, deprecia a Autoridade Constituida.
    Desta forma, incentivando os demais, para também agirem desta forma.
    Gostaria de entender, por qual motivo não fazem manifestação do mesmo vulto, quando o tráfico mata, estupra, ou toma a casa de alguém na “comunidade”.

    C.A.

    Curtir

  16. Fala-se muito em Policial Morto.
    Essa merda de governo em todos os escalões nada fazem.
    Ta na hora do bandido enxergar quem ele deve abater.
    Ai eu quero ver.
    Chama a policia pelo amor de Deus.
    Mas a policia esta desmotivada e vai devagar e quase parando.
    É uma questão de tempo.
    A mafia italiana só foi enfrentada de verdade quando infelizmente atacou o judiciário e políticos.
    Será que temos que chegar a isso.
    Com a palavra os GOVERNANTES.
    Se bem que…………………….

    Curtir

  17. E tem gente que defende com unhas e dentes essa raça maldita (de bandidos). Coitados não tiveram outra opção! Meu pai, hoje com 87 anos de idade diz: eu não sei quando comecei a trabalhar na roça ajudando meu pai, só sei que quando comecei a ter “um certo entendimento das coisas” por volta dos 8 anos, já o ajudava. Exagero?.. claro, mas o que acontece hoje impedindo os di-menó de trabalhar é o que?…

    Curtir

  18. Eu sou Escrivão, ainda bem, porque se fosse policial de rua, linha de frente, com certeza estaria no Romão Gomes ou no PEPC.

    Curtir

  19. Vamos começar a falar a verdade? O policial morto merece todas as honras, assim como todos os policiais vitimados no Brasil. Certamente não mereceram tal destino. Contudo, a culpa é do próprio sistema de Segurança Pública do país:
    a) Polícias civis fracas, sem estruturas e sem incentivos para colocar criminosos atrás das grades;
    b) Polícias militares que não patrulham, não cumprem com o papel constitucional que lhes cabem. Quando a situação fica preta, matam os bandidos e acham que isso resolve o problema. Tal modelo “pensado” pelos pseudo-intelectuais fardados está levando o caos na Segurança Pública. Bandido”apreende” o modelo e repete: vai atrás do policial e o mata também. Há um submundo que as autoridades insistem em não tomar conhecimento;
    c) Há uma esperança: as Guardas Municipais devem se tornam, rapidamente, Polícias Municipais. Também fardadas, mas com concepções de patrulhamento comunitário e sem os ranços das polícias militares;
    d) Precisamos aprender Segurança nas escolas. Inclua-se na formação de 1º, 2º e 3º graus nocões básicas de cidadania e segurança. Talvez em 20 anos tenhamos um quadro diferente no Brasil.

    Curtir

  20. Só penso nos familiares dos colegas que morreram e morrem………….sob a incompetência desse desgoverno…………..

    creio ser mais grave do que tudo………………..

    Curtir

  21. 30/04/2014 21h33 – Atualizado em 30/04/2014 21h33
    Delegados aderem à paralisação da Polícia Civil em Passos, MG
    Eles pedem melhorias nas condições de trabalho e nos salários.
    Apenas casos de urgência foram atendidos nesta quarta-feira.
    Do G1 Sul de Minas

    2 comentários

    Delegados da Polícia Civil de Passos (MG) aderiram à paralisação estadual da categoria. Eles pedem melhorias nas condições de trabalho e salário. Apenas casos de urgência foram atendidos na delegacia nesta quarta-feira (30). Todos os 14 delegados da regional de Passos aderiram ao movimento.
    Segundo os delegados, os salários deles são os mais baixos do país. Os delegados também reclamam das estruturas das delegacias e das más condições das viaturas. O objetivo do protesto é chamar a atenção da população.
    Uma nova paralisação foi marcada para a próxima quarta-feira (7). Segundo a assessoria da Polícia Civil de Minas Gerais, 300 delegados aderiram à paralisação em todo o estado.

    AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO OS DELEGADOS DERAM UM JEITINHO DE MELHORAR SEUS PRÓPRIOS SALÁRIOS , ELES ACUMULAM TITULARIDADE EM VÁRIAS DELEGACIAS, ENQUANTO ISSO OS OPERACIONAIS TOMARAM NO C….PORQUE OS TRABALHOS FICAM TUMULTUADOS PELA AUSÊNCIA DOS DELEGADOS, COMPLICAM A VIDA DOS OPERACIONAIS E FACILITAM A VIDA DOS DELEGADOS COM $$$ ..

    Curtir

  22. Há uma inversão de valores tão grande que ao dizer uma simples verdade o texto de Ruy Castro tornou-se uma singela genialidade.

    Curtir

  23. Aqui não tem Policiais PTista……………….tem Anti-PSDBosta………………….e quando ficamos fazendo campanha contra a

    oposição do psdb………………………estamos fazendo campanha para o psdb…………só isso.

    Por isso………………..Voto num TIJOLO (SEJA QUAL FOR O PARTIDO), mas não voto no PSDBosta………

    Se num 2º turno ficar……… TIJOLO X PT…………….VOTO NO TIJOLO………….

    Se ficar………..TIJOLO X PSDBosta………………….VOTO NO TIJOLO………….

    EM RESPEITO AOS FAMILIARES DOS COLEGAS MORTOS EM 2006 NA TRAIRAGEM…………..SOU ANTI-PSDBosta.

    Curtir

  24. OS BONS DE ESPÍRITOS VÃO PUNIR DE FORMA VEEMENTE O GOVERNADOR ALCKMIM PELO CAOS DA SEGURANÇA PÚBLICA, E SEU PERISPÍRITO SERÁ MARCADO POR CADA MORTE VIOLÊNTA DE POLICIAL DECORRENTE DO ABANDONO DA SEGURANÇA PÚBLICA, DA NÃO VALORIZAÇÃO DOS POLICIAIS, E DE SUA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO, QUE RESULTA EM ASSASSINATOS E CRIMES EM TODO ESTADO, AMÉM.

    Curtir

  25. AO Voto num TIJOLO, mas não voto no PSDBosta:

    A CULPA DESTA MERDA TODA É DOS BOSTAS DOS PETISTAS… NÃO VENHA AQUI DEFENDER UM PARTIDO CHEIO DE CORRUPTOS E QUE QUEREM UMA POLÍCIA FRACA PARA NÃO COLOCAR EM CANA SEUS CORREGELIONÁRIOS!
    TIPOS COMO VC NÃO SE INTERESSAM PELOS PROBLEMAS POLICIAIS… QUEREM VOTOS PARA OS CORRUPTOS PETISTAS!

    Curtir

  26. Eiiita mô Deus, que sodade
    Sinto farta da estrada de terra
    Do poeirão, levantado pelas rodeiras
    Da ponte, no corrégo de aroeira
    Do canto triste da porteira…

    Sinto falta do cheiro da comida de casa
    Que mãe, com carinho preparava
    Que sodade, do amigo riozinho…
    Onde lambarí, nós pescava…

    A terra da estrada, o asfalto cobriu
    Pai e Mãe na vida partiu
    O corguinho, apenas sumiu…
    Ficou, eu a viola e Deus

    Curtir

  27. PROFESSORES DE ESCOLAS PARTICULARES RECEBERÃO 6,37% DE REAJUSTE + PLR DE 24% + 18,48% NO PISO.

    01/05/2014
    Professor de escola particular tem reajuste
    Thiago Santos
    do Agora

    Os professores e funcionários de escolas particulares receberão, até junho, um reajuste de 6,37%.

    O aumento foi acordado entre os trabalhadores e os empresários na última segunda-feira. Serão beneficiados mais de cem mil trabalhadores.

    O aumento vale também para os salários pagos em abril e neste mês e os trabalhadores receberão os valores atrasados.

    Até o dia 15 de outubro, as escolas deverão pagar, ainda, a PLR (Participação nos Lucros) de 24%.

    A categoria conseguiu também um aumento de 18,48% no piso dos auxiliares administrativos, que passa de R$ 759 para R$ 900.

    Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora nesta quinta, 1º de maio, nas bancas

    http://www.agora.uol.com.br/trabalho/2014/05/1448112-professor-de-escola-particular-tem-reajuste.shtml

    Curtir

  28. Todos os policiais sabem que os Delegados só querem ver o lado de seus pares, mas esta situação é muito simples de se resolver, vejamos algumas medidas básicas, legais e simples de serem tomadas:

    1 – Operação padrão : Nada será feito nas delegacias (escrivães) ou nas ruas (investigadores e outros) sem a presença do delegado, nos atos que a lei assim exige, assim ele terá que trabalhar e certamente a delegacia vai parar; Isso também dificultaria a acumulação de titularidade (GAT), a qual as outras carreiras não tem “direito”.
    2 – Apurem e denunciem o uso irregular de viaturas descaracterizadas e combustível do estado para fins particulares. Hoje cada Delegado tem no mínimo uma viatura que usa como sendo seu carro particular, inclusive para deslocamento à outras cidades, gerando com isso grande economia para seu bolso e alto custo para o estado. Muitas delegacias não tem sequer uma viatura descaracterizada para o serviço de investigação. As demais carreiras não tem esse mesmo “direito”.
    3 – Boicotem os cursos oferecidos pela Acadepol, assim não conseguirão formar turmas. Além se serem fraquíssimos, só servem para engordar os salários dos professores, que na sua grande maioria são Delegados. As aulas são realizadas durante o horário de trabalho, quando deveriam estar nas delegacias atendendo a população e cumprindo suas atribuições. Esqueçam as migalhas da diária (pessoal do interior).

    Tenho certeza absoluta que, se essas três providências forem aplicadas, os delegados vão sentir na pele a importância das demais carreiras, pois terão que trabalhar. Além de ver seus salários drasticamente reduzidos (vocês sabem quanto ganham por aula hora na Acadepol…: bem mais do que paga uma Universidade), terão o seu custo de vida elevado, pois terão que usar seus próprios veículos.
    SÃO PROVIDÊNCIAS LEGALISTAS E FÁCEIS DE SEREM APLICADAS, COM RESULTADOS IMEDIATOS MUITO MELHOR QUE A GREVE…REFLITAM SINDICALISTAS E POLICIAIS – PENSE GRANDE…PENSE NO FUTURO.

    Curtir

  29. CARO GUERRA:

    Crie um Post com este tópico, está na hora de nosso policiais se conscientizarem para melhorias na nossa Polícia Civil como um todo e não apenas aos Delegados de Polícia.

    Curtir

  30. Muito bom, excelente matéria. Jornalismo de verdade, notíciou o fato!

    Enquanto isto, o Banana Podre vai ganhando tempo e espaço com as outras bananas.

    Curtir

  31. SUGESTÃO E IDÉIA PARA TODOS OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES DE POLICIAIS CIVIS E MILITARES:

    Lancem uma campanha com diversos Outdoors espalhados pela cidade com a seguinte frase:

    “Antigamente quando víamos um policial correndo na rua, olhávamos para frente para saber atrás de quem ele corria. Hoje quando vemos um policial correndo olhamos pra trás para ver de quem ele está correndo”.

    Esse é o ponto.

    Curtir

  32. TUCANO-PETISMO NUNCA MAIS disse:
    01/05/2014 às 16:11

    POLICIAL CIVIL APOSENTADO É ENCONTRADO MORTO NA RODOVIA FERNÃO DIAS.

    QUINTA, 01/05/2014, 09:12

    Policial civil aposentado é encontrado morto na Rodovia Fernão Dias em São Paulo.

    De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o homem havia se aposentado há uma semana e fazia a segurança particular de uma carreta. Segundo os agentes, o veículo que vinha de Minas Gerais foi assaltado na chegada à capital paulista.
    Outros dois homens que estavam no caminhão passam bem. As causas do crime ainda são investigadas.

    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++=

    VEJAM SÓ COLEGAS, !!!!!!!!!! O COITADO APÓS TER TRABALHADO UMA VIDA INTEIRA, SE APOSENTOU A APENAS 7 DIAS , E NO MÍNIMO SE APOSENTOU POR ESSA MALDITA , LEI COMPLEMENTAR 1062/2008,, QUE AQUI EM SÃO PAULO ,O GOVERNO ENFIA NA GUELLA DOS PCS………………………………………………………………….

    O GOVERNO DEVE TER TIRADO NO MÍNIMO 38% DO SALÁRIO DO POLICIAL QUANDO EM ATIVA, AI ÊLE ACHOU QUE ESTAVA MUITO CURTO O MONEY , E TEVE QUE FAZER UNS BICOS,, SE TIVESSE GANHANDO MAIS COMO APOSENTADO, GARANTO QUE O PULIÇA NÃO ESTARIA NESTE LUGAR PARA TOMAR TIRO…
    ESTARIA DESCANÇANDO, AO LADO DA SUA FAMÍLIA, NO QUE SERIA O CORRETO……

    POR ISSO QUE O GOVERNO TEM QUE ACABAR COM ESTA PORCARIA DE LEI 1062/2008,, E APOSENTAR OS PCS = PELA LEI 51/85= COM INTEGRALIDADE E PARIDADE… É SÓ ÊLE QUERER QUE FAZ ………

    Curtir

  33. E EU NÃO QUERO TER UM FINAL COMO ESTE COLEGA, CORRENDO ATRÁS DE DINHEIRO PARA SUSTENTAR SUA FAMÍLIA… TEMOS QUE TER UMA APOSENTADORIA DIGNA , POIS ATUALMENTE DO JEITO QUE O GOVERNO APOSENTA OS POLIÇAS CIVIS, O CARA VAI MAIS É PASSAR FOME, VIAGRA NEM PENSAR, É MUITO CARO….
    ESSA LEI ESTADUAL 1062/2008 É UMA VERGONHA……………………………….

    POR ISSO …LEI 51/85 JÁ …. COM URGÊNCIA URGÊNTÍSSIMA……………………………………….

    Curtir

  34. O desencarne do Alckmim será rodeado de espíritos de policiais mortos pelo PCC, que estarão urrando de ódio, o espírito nefasto desse homem que devastou a segurança pública, e humilhou e desvalorizou os policiais será caçado e farejado dia e noite no umbral, e será cobrado por seus seguidos e teimosos erros, será cobrado pelos acordos com o PCC, será cobrado por não ter investido em efetivo e melhorias na segurança pública, seu espírito será cobrado e responsabilizado no mesmo patamar do poder que possuiu no passado, as macelas que o crime e o PCC espalham por São Paulo estará estampado em sua alma, com cores fortes e vibrantes, na sua testa estará escrito usei do poder para meu bel prazer, usei do poder para suprir minha vaidade e minha ânsia por fortuna. Até os espírito decaídos e demônios se afastarão de homem tão obscuro, pois dirão um ao outro, esse ser trevoso teve poder e glória, mas abandonou toda uma população de um Estado a sua sorte, o Estado que esse homem dominava foi dominado pelo crime e pela violência, os hospitais se encontravam falidos, as escolas e a segurança pública sucateadas e abandonadas, esse espírito trevoso teve o governo do maior Estado do país e agora, e agora terá apenas o peso e angústia das pessoas que fez sofrer, das injustiças, da corrupção e do descaso com a saúde e a segurança pública, e o peso das milhares de mortes violentas ocorridas por sua falta de vontade, competência e capacidade de por ordem em um Estado rico e poderoso como o Estado de São Paulo.

    Curtir

  35. Ministro nega trâmite a recurso de juiz que queria tratamento formal em condomínio
    O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou seguimento (julgou incabível) ao Agravo de Instrumento (AI) 860598, interposto por magistrado da justiça fluminense com o objetivo de trazer à análise do STF recurso que discute o emprego de tratamento formal dirigido a ele pelos funcionários do prédio em que reside. O magistrado questionava acórdão da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ/RJ) que não reconheceu indenização por dano moral.
    Conforme o recurso, o magistrado teria recebido o tratamento de “cara” e “você” de um funcionário do condomínio onde mora. Na ocasião, o morador reclamava de inundações em seu apartamento, alegando que o ocorrido se deu em razão do desleixo do condomínio.
    Nos autos, o magistrado alegou ter sofrido danos e que, por isso, esperava a procedência do pedido inicial “para dar a ele e suas visitas o tratamento de ‘doutor’, ‘senhor’, ‘doutora’, ‘senhora’, sob pena de multa diária a ser fixada judicialmente”. Também foi solicitada condenação dos réus em dano moral não inferior a 100 salários mínimos.
    Para os advogados, o acórdão contestado negou ao magistrado a garantia fundamental da dignidade da pessoa humana, prevista no inciso III, do artigo 1°, da Constituição Federal, ao negar indenização por dano moral prevista nos incisos V e X, do artigo 5°, da CF. Acrescentavam, ainda, violação ao princípio da igualdade de todos perante a lei.
    O processo argumentava que os costumes e as tradições do país, os quais também devem ser aplicados no julgamento de demandas judiciais, “asseguram a qualquer do povo o tratamento de ‘senhor’, sendo marcante notar que foi exatamente o que pediu o recorrente [o autor do recurso], apesar de lhe ser deferível outro tratamento, em razão do cargo”. Os advogados destacavam o fato de seu cliente ser homem público tendo em vista que atua como magistrado.
    Segundo a defesa, não se pode considerar que tal tratamento seja próprio de gente simples, “porque impõe-se ao condomínio e para a sua síndica o dever de selecionar pessoas preparadas para tratar com os condôminos, para tanto os admitindo ou dispensando”. “Inobstante tratar-se de membro do Poder Judiciário fluminense, mas como qualquer cidadão, tem inequívoco direito consuetudinário a ser tratado com respeito, fato que – descumprido às escâncaras – não mereceu do Tribunal local a prestação jurisdicional constitucionalmente garantida”, sustentava.
    Decisão
    “A pretensão recursal não merece acolhida”, ressaltou o relator, ministro Ricardo Lewandowski, ao entender que o recurso não deve ser examinado pelo Supremo. Segundo ele, decisão diferente à aplicada pelo TJ/RJ só poderia ser tomada a partir do reexame de provas, o que é inviável em sede de recurso extraordinário, conforme dispõe a Súmula 279, do STF. Nesse sentido, ele citou como precedentes os REs 668601 e o ARE 790566.
    “Para se chegar à conclusão contrária à adotada pelo Tribunal de origem quanto à verificação do nexo de causalidade gerador de danos morais, de modo a ensejar o dever do recorrido de implementar a respectiva indenização, necessário seria o reexame do conjunto fático probatório constante dos autos, o que atrai a incidência da Súmula 279 do STF”, salientou o ministro Ricardo Lewandowski, que negou seguimento ao recurso.

    Curtir

  36. JOIO NO TRIGO disse:
    01/05/2014 ÀS 17:06
    TUCANO-PETISMO NUNCA MAIS disse:
    01/05/2014 às 16:11

    POLICIAL CIVIL APOSENTADO É ENCONTRADO MORTO NA RODOVIA FERNÃO DIAS.

    QUINTA, 01/05/2014, 09:12

    Policial civil aposentado é encontrado morto na Rodovia Fernão Dias em São Paulo.

    De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o homem havia se aposentado há uma semana e fazia a segurança particular de uma carreta. Segundo os agentes, o veículo que vinha de Minas Gerais foi assaltado na chegada à capital paulista.
    Outros dois homens que estavam no caminhão passam bem. As causas do crime ainda são investigadas.

    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++=

    VEJAM SÓ COLEGAS, !!!!!!!!!! O COITADO APÓS TER TRABALHADO UMA VIDA INTEIRA, SE APOSENTOU A APENAS 7 DIAS , E NO MÍNIMO SE APOSENTOU POR ESSA MALDITA , LEI COMPLEMENTAR 1062/2008,, QUE AQUI EM SÃO PAULO ,O GOVERNO ENFIA NA GUELLA DOS PCS………………………………………………………………….

    O GOVERNO DEVE TER TIRADO NO MÍNIMO 38% DO SALÁRIO DO POLICIAL QUANDO EM ATIVA, AI ÊLE ACHOU QUE ESTAVA MUITO CURTO O MONEY , E TEVE QUE FAZER UNS BICOS,, SE TIVESSE GANHANDO MAIS COMO APOSENTADO, GARANTO QUE O PULIÇA NÃO ESTARIA NESTE LUGAR PARA TOMAR TIRO…
    ESTARIA DESCANÇANDO, AO LADO DA SUA FAMÍLIA, NO QUE SERIA O CORRETO……

    POR ISSO QUE O GOVERNO TEM QUE ACABAR COM ESTA PORCARIA DE LEI 1062/2008,, E APOSENTAR OS PCS = PELA LEI 51/85= COM INTEGRALIDADE E PARIDADE… É SÓ ÊLE QUERER QUE FAZ ………

    __________________________________________________________________________________________________

    É POR ISSO QUE DIGO………………..O NOSSO FOCO DEVE SER EM RETIRAR O PSDBosta DO ESTADO DE SP…………

    MAIS UM PARA A CONTA DESSE DESGOVERNADOR…………………QUE DOS 20 ANOS DE PSDBosta……………

    06 COMO VICE DO COVAS……………..E 10 COMO GOVERNADOR……………………

    E AINDA VÃO APARECER OS LUNÁTICOS DIZENDO QUE A CULPA É DE A, B, C, ………………MENOS

    RESPONSABILIZAR ESSA “ALMA PERDIDA” (como disse a colega).

    Curtir

  37. Precisamos de reajuste 2014 os 7% de 2013 foi referente a inflação de 2013, um governador desse tem que se foder, paga bem o judiciário e a Policia que se foda. Esse governador merece toda merda do mundo, polícia desvalorizada e o crime dominando, esse bosta só valoriza os poderosos, de delegado a juiz para ele é gente, dai para baixo é lixo.

    Curtir

  38. O GOVERNADOR DO ESTADO DE MINAS GERAIS,o Povo do Estado de Minas Gerais, por seus representantes, decretou, e eu, em seu nome, promulgo a seguinte Lei Complementar 98/2007:

    Art. 1º Fica acrescentada ao Capítulo II da Lei Complementar nº 84, de 25 de julho de 2005, a seguinte Seção III, integrada pelos arts. 20-A e 20-B:
    Seção III
    Da Aposentadoria

    Art. 20-A. Será adotado regime especial de aposentadoria, nos termos do art. 40, § 4º, incisos II e III, da Constituição Federal, para os ocupantes dos cargos de provimento efetivo que integram as carreiras policiais civis, cujo exercício é considerado atividade de risco.

    Art. 20-B. O servidor policial civil será aposentado voluntariamente, independentemente da idade, após trinta anos de contribuição, desde que conte, pelo menos, vinte anos de efetivo exercício nos cargos a que se referem os incisos I a IV do art. 7º desta Lei.

    § 1º Para a obtenção do prazo mínimo de vinte anos a que se refere o caput deste artigo, poderá ser considerado o tempo de serviço prestado como militar integrante dos quadros da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

    § 2º Os proventos do policial aposentado na forma do caput deste artigo corresponderão à totalidade da remuneração do cargo efetivo em que se deu a aposentadoria e serão revistos, na mesma proporção e data, sempre que se modificar a remuneração dos servidores em atividade, sendo estendidos ao policial aposentado quaisquer benefícios ou vantagens posteriormente concedidos a esses servidores, inclusive os decorrentes da transformação ou reclassificação do cargo ou função em que se deu a aposentadoria.

    Curtir

  39. Thomáz Turbando disse:
    01/05/2014 ÀS 16:00
    Todos os policiais sabem que os Delegados só querem ver o lado de seus pares, mas esta situação é muito simples de se resolver, vejamos algumas medidas básicas, legais e simples de serem tomadas:

    1 – Operação padrão : Nada será feito nas delegacias (escrivães) ou nas ruas (investigadores e outros) sem a presença do delegado, nos atos que a lei assim exige, assim ele terá que trabalhar e certamente a delegacia vai parar; Isso também dificultaria a acumulação de titularidade (GAT), a qual as outras carreiras não tem “direito”.
    2 – Apurem e denunciem o uso irregular de viaturas descaracterizadas e combustível do estado para fins particulares. Hoje cada Delegado tem no mínimo uma viatura que usa como sendo seu carro particular, inclusive para deslocamento à outras cidades, gerando com isso grande economia para seu bolso e alto custo para o estado. Muitas delegacias não tem sequer uma viatura descaracterizada para o serviço de investigação. As demais carreiras não tem esse mesmo “direito”.
    3 – Boicotem os cursos oferecidos pela Acadepol, assim não conseguirão formar turmas. Além se serem fraquíssimos, só servem para engordar os salários dos professores, que na sua grande maioria são Delegados. As aulas são realizadas durante o horário de trabalho, quando deveriam estar nas delegacias atendendo a população e cumprindo suas atribuições. Esqueçam as migalhas da diária (pessoal do interior).

    Tenho certeza absoluta que, se essas três providências forem aplicadas, os delegados vão sentir na pele a importância das demais carreiras, pois terão que trabalhar. Além de ver seus salários drasticamente reduzidos (vocês sabem quanto ganham por aula hora na Acadepol…: bem mais do que paga uma Universidade), terão o seu custo de vida elevado, pois terão que usar seus próprios veículos.
    SÃO PROVIDÊNCIAS LEGALISTAS E FÁCEIS DE SEREM APLICADAS, COM RESULTADOS IMEDIATOS MUITO MELHOR QUE A GREVE…REFLITAM SINDICALISTAS E POLICIAIS – PENSE GRANDE…PENSE NO FUTURO.

    Thomáz Turbando disse:
    01/05/2014 ÀS 16:06
    CARO GUERRA:

    Crie um Post com este tópico, está na hora de nosso policiais se conscientizarem para melhorias na nossa Polícia Civil como um todo e não apenas aos Delegados de Polícia.

    Parabéns pelo seu comentário, é exatamente o que ocorre na Polícia Civil do Estado de São Paulo e vc deu uma sujestão que realmente mudaria nosso destino, porque é inadimissivel que uma carreira viva bem utilizando as demais como sustentação para ganhos adicionais, não sei como os sindicatos permacem calados diante dessa falta de respeito com as demais carreiras e principalmente com a sociedade que fica á horas esperando a presença da autoridade dentro de uma delegacia ou plantão, porque simplesmente a autoridade que deveria estar presente naquela unidade, acumula várias titularidades em outras, eles estão satisfeitissímo com a elevação dos seus vencimentos, mas os operacionais além de trabalhar em dobro ainda tem que tolerar e ficar ouvindo as reclamações do público que pedem explicações porque da demora no atendimento. Se todos Policiais tomassem providências, essa farra acabaria, porque os operacionais estão de saco cheio de remendos nas delegacias e plantões e não ganham nada por isso !

    Curtir

  40. Senhor Voto em um tijolo

    O Governador que sancionou esta lei, no ano de 2007, Sr. Antonio Augusto Anastasia, é do mesmo partido que o nosso Alcaide, PSDB, o mesmo partido que o senhor afirma que não vota e eu, certifico que não votei e não votarei nele.

    C.A.

    Curtir

  41. CARCEPOL 12.,99 QUASE CÓDIGO 13 disse:
    29/04/2014 às 21:32

    ##################ESTOU COM UMA ÓTIMA IDÉIA…#############################

    ***VOU DAR UMA IDÉIA , DE COMO O GOVERNO PODE RESOLVER ESTE BÓ DE REESTRUTURAÇÃO***…

    O GOVERNO PODIA MONTAR UMA DELEGACIA PARA TESTAR SE OS CARCEPAS, E AS OUTRAS CARREIRAS , DE NÍVEL MÉDIO ESTÃO COM COMPETÊNCIA PARA SEREM , APROVEITADOS EM UMA NOVA CARREIRA OPERACIONAL .
    EXEMPLO= AGENTES DE POLICIA:

    ****OS FUNCIONÁRIOS SERIAM ESTES

    1= 1 DELEGADO TITULAR: 1º CLASSE

    2= 1 DELEGADO ASSISTENTE: 2º OU 3º CLASSE

    3= 2 DELEGADOS 3º CLASSE = PARA O PLANTÃO=

    4= 1 ESCRIVÃO CHEFE: = A ESCOLHA DO TITULAR

    5= 1 INVESTIGADOR CHEFE = A ESCOLHA DO TITULAR

    6= 8 ESCRIVÃO, SENDO 02 PARA O PLANTÃO , 06 PARA CHEFIA DE CARTÓRIOS, CARTÓRIO EM GERAL

    7= 10 POLICIAIS DA CARREIRA OPERACIONAL, ( PLANTÃO )CARCEPA, AGEPOL, OPTEL, AUX PAPI, ETC,,,,
    ESTES SERIAM PARA O PLANTÃO; DIA E NOITE…COM ESCALAS DE 05 EQUIPES

    8= 12 POLICIAIS DA CARREIRA OPERACIONAL ,( CHEFIA ) CARCEPA, AGEPOL,,OPTEL,, AUX PAPI, ETC, ETC,..
    HORÁRIO DE 2º A 6º HORARIO COMERCIAL:::

    *ESTES POLICIAIS SERIAM REPONSÁVEIS , PELAS,- OS,- EXPEDIENTE,- RONDAS,- INVESTIGAÇÕES EM GERAL,
    E PARA COBRIR OS POLICIAIS DO PLANTÃO,, EX= FÉRIAS,- LICENÇAS MÉDICAS,- LICENÇA PRÊMIO -, PARA QUANDO AUGUM POLICIAL OPERACIONAL DO PLANTÃO NÃO ESTIVER PRESENTE……..SERIAM FORMADAS 03 EQUIPES DA CHEFIA…………………..

    *NA MINHA OPINIÃO , GARANTO QUE NENHUM TITULAR IRIA PASSAR VERGONHA DOS SEUS POLICIAIS , PELO FATO DE TER SOMENTE O CHEFE DOS TIRAS COMO INVESTIGADOR ORIGINAL,
    SERIA UMA DELEGACIA NORMAL COMO TODAS AS OUTRAS ,, OU TALVEZ COM MELHORES RESULTADOS …..

    *AS ESCALAS DO DE PLANTÃO= SERIAM DE 2º A 6º DAS 08:00 AS 20:00
    COM 01 DELEGADO .01 ESCRIVÃO. 02 OPERACIONAL
    SÁBADOS DOMINGOS E FERIADOS E OS NOTURNOS, AS OCORRÊNCIAS IRIAM PARA OS PÓLOS;

    *************************************TALVEZ SERIA INTERESSANTE !!! SE EM UMA CANETADA O SR SSP, RESOLVESSE TESTAR ESTE MODELO DE DELEGACIA:
    E TAMBEM PARA MOSTRAR A ALGUNS INVESTIGADORES,(MINORIA),IDIOTAS, VAGABUNDOS,QUE SE ACHAM , E QUE COMPETÊNCIA EXISTE EM TODAS AS CARREIRAS ::
    COMO TAMBEM EXISTE INCOMPETÊNCIA , E QUE AQUÊLES ( MINORIA ) QUE SE ACHAM ,, SE CALEM , E APRENDAM A SER HUMILDES COMO GRAÇAS A DEUS A ( GRANDE MAIORIA ) DOS INVESTIGADORES SÃO !!!

    ***TAI A IDÉIA : É SÓ PEGAR UMA CÓPIA E MANDAR BRASA…

    Curtir

  42. Para vc. ver como é ruim este Malkimim……………………..o slogan é focado em SP ……….não na União, partido A,B,C……

    Bem como………….em respeito aos colegas que morreram na trairagem em 2006……lembra……………..

    para não arranhar a imagem presidenciável do dito cujo……………não informaram a iminência dos ataques……………vários

    colegas morreram chegando em suas casas………..

    A tua guerra é de partidos……………a minha é contra o PSDBosta no Estado de SP………..não dá para ficar lalando:

    Voto num TIJOLO, mas não voto no Covas, Alkimim, Serra, de novo Alkimim………..

    Curtir

  43. Será verdade?
    Repasso:

    LULA OUVIU E FICOU MUDO

    Os atritos na relação de Dilma com os empresários foram responsáveis, na
    sexta-feira, pelo recuo do usineiro Maurílio Biagi Filho no compromisso
    verbal assumido com o PT. Recém-filiado ao PR, Biagi anunciou a desistência
    de ser vice na chapa de Padilha. “É difícil ganhar a eleição em São Paulo
    com o agronegócio ruim como está”, afirmou Biagi. “O problema é causado pela
    política do governo federal e não adianta mais promessa. O governo tem de
    propor solução para o setor.”

    Biagi promoveu um jantar com representantes do agronegócio em sua casa, em
    Ribeirão Preto, no dia 7. Ali seria dada a largada festiva da campanha de
    Padilha, ex-ministro da Saúde.

    Diante de Lula e do candidato, porém, o clima foi de constrangimento com as críticas.

    Um empresário que participou do jantar em Ribeirão Preto conta que assistiu
    o seguinte monólogo de um representante da indústria de base com o
    ex-presidente Lula:

    “O senhor tem responsabilidade por esta crise pois colocou Dilma na
    Presidência da República. Esta mulher demonstrou total incompetência e
    prejudicou praticamente a todos os setores da economia brasileira. Ela
    quebrou a Petrobras e toda cadeia produtiva sucroenergética e vamos dar o troco nas urnas”.

    Disse mais: “Nem de energia ela entende, haja vista o colapso iminente em
    que está colocando todo o sistema elétrico nacional. Para piorar, depois de
    desmerecer a bioeletricidade, agora sequer haverá bagaço de cana para
    ajudar, como ocorreu durante o ‘apagão’ do governo Fernando Henrique”.

    Para concluir: “Se o senhor tem o prestígio que todos alardeiam, mande esta
    mulher pro inferno. Ou melhor, mande-a pra Cuba, Venezuela ou Argentina e
    seja o senhor o candidato nas eleições de outubro. Do contrário, vamos fazer
    campanha contra todos os candidatos da base de apoio a este que está sendo o
    pior governo da história do País. Chega!”

    (Com notícias de O Estado de S.Paulo e Da Redação, 16/2/14)

    Curtir

  44. Concurso Polícia Civil MG 2014 – Edital e Inscrição
    Serão preenchidas 1.000 vagas para o cargo de Investigador de Polícia Civil em Minas Gerais. A remuneração inicial é de R$ 2.766,94.

    Publicado em 03/04/2014 – 11h54

    Uma boa oportunidade surgiu para quem deseja fazer carreira na segurança pública do Estado de Minas Gerais. A Polícia Civil mineira divulgou edital n° 01/2014 de concurso público, visando o provimento de 1.000 vagas para o cargo de Investigador de Polícia, para o exercício das funções nas Unidades Policiais das Delegacias Regionais. Do total de oportunidades, 10% serão destinados à pessoas com deficiência.
    O concurso será executado pela organizadora FUMARC – Fundação Mariana Resende Costa e ACADEPOL – Academia de Polícia Civil de Minas Gerais. Os aprovados atuarão em jornadas semanais de 40h, por remuneração inicial de R$ 2.766,94, correspondente ao Nível I, Grau A, no regime estatutário.

    Fonte-concursosnoBrasil

    Curtir

  45. Senhor Voto num tijolo

    É Indiscutível a má vontade deste partido com a Policia, desde que o Covas foi obrigado a engolir a seco o reajuste deixado pelo Fleury que este ranço permanece. Uma coisa eu lhe digo, se fosse nos dado apenas a inflação desde o Governo Quércia, nem precisaria aumento meu amigo, estariamos ganhando um salário piso de no minimo 6 mil reais.
    Junto com a falta de reposição, vieram umas outras medidas amalucadas, totalmente desestimulantes, como a extinção das 5ª e 4ª classes, para quem era, uma maravilha, subiu dois degraus de boa, mas para quem já era 3ª, viu anos de sacrificio indo embora pelo ralo, pois sua classe tornou-se inicial. Isso no psicológico abala o sujeito.
    Há outras coisas também, o principal além de salário é a auto-estima, amigo, nos ultimos anos vejo uma queda vertiginosa dela, os altaneiros Policiais Civis de antigamente, deram lugar a profissionais apáticos, sem vontade, tristes…
    Tudo isso meu amigo, causado por uma dinastia de Governantes que pouco se importam com quem não seja amigo deles.

    C.A.

    Curtir

  46. Thomáz Turbando disse:
    29/04/2014 às 21:34

    AO CARCEPA 12.99:
    Que tal todos vocês serem transformados em Escrivão de Polícia hein, afinal a carreira está mais defasada que a de tira.
    Realmente acho que vocês todos deveriam se recusar a trabalhar em desvio de função e voltar para as cadeias, ainda existem muitas delas e, pasmem, com falta de funcionários.

    ——————————————————————————————-

    PARA O SR THOMAS TURBANDO=== É REALMENTE FALTA ESCRIVÃES, MAS COMO O SR TEM CONHECIMENTO, E É TESTEMUNHA, OS CARCEPOLS , ESTÃO A UM BOM TEMPO , TRABALHANDO NA POLICIA CÍVIL, COMO POLICIAIS OPERACIONAIS, DE RUA, LINHA DE FRENTE, O SR ENTENDE NÉ??? POIS A MAIORIA DAS AS CADEIAS ACABARAM POR VOLTA DE 2004, SOBRARAM POUCAS CADEIAS E MUITOS CARCEPOLS, AI A CÚPULA DA PC APROVEITOU QUEM TINHA APTIDÃO PARA IR PRA RUA , E ESTÃO ATÉ HOJE…..
    POIS A PRÓPRIA FUNÇÃO JA É DE LINHA DE FRENTE, E TEM MAIS !!! A CÚPULA DA PC , SABE E APROVA ISSO, CASO CONTRÁRIO ÊLES , JA TINHAM BAIXADO UMA PORTARIA PROIBINDO OS CARCEPAS , E DE SEREM POLICIAIS OPERACIONAIS,

    SR PARA O GOVERNO É MAIS FÁCIL CONTRATAR ESCRIVÃES NOVATO, E DEIXAR OS CARCEPAS COMO OPERACIONAIS , POIS JÁ SÃO PROFISSIONAIS …

    CONCORDA SR THOMAS ??????????????????????

    Curtir

  47. PARA O SR THOMAS===

    EM REF AO SE NEGAR EM TRABALHAR EM DESVIO DE FUNÇÃO, O SR SABE QUE AI VAI TERIA RETALIAÇÃO, NÓS TERÍAMOS QUE TER UM SINDICATO PARA NOS REPRESENTAR , QUANTO A ESTE DESVIO, POIS ATÉ O MOMENTO NENHUM SINDICATO SE MANIFESTOU , REF A ISSO, COM CERTEZA NÓS DARÍAMOS SOCOS EM PONTA DE FACA , E IA SOBRAR PARA O MAIS FRACO QUE SEMPRE É O FUNCIONÁRIO, NÉ ???
    TERIA O INÍCIO O MEIO E O FINAL DA QUESTÃO, COM UM PUTA DE UM PA , NO TOBA NA CASA AMARELA
    E AO FINAL RUAAAAAAAAAAAAAA…….. NÉ ?????????????

    Curtir

  48. Na realidade mesmo, é que o Governador pouco se importa conosco, se votamos nele ou não, contando o efetivo da PM e o nosso, não passa de 0,40% da população do nosso Estado. Persisto na explanação de minhas idéias, calcado na frequência do Blog, que certeiramente não é de apenas Policiais. Quem sabe, tornamos público as nossas desventuras.

    C.A.

    Curtir

  49. ****CADÊ O NOSSO AUMENTO?????????????????????????????????

    ****CADÊ A REESTRUTURAÇÃO????????????????????????????????

    ****CADÊ A APOSENTADORIA ESPECIAL DO POLICIAL CÍVIL ?????????

    ****CADÊ A RECEPÇÃO DA LEI FEDERAL 51/85 ???????????????????

    ****COM PARIDADE E INTEGRALIDADE DO ULTIMO VENCIMENTO ART 7º DA LEI 41/3003???

    Curtir

  50. Agora o nosso desafio é consolidar o nosso direito, fazendo com que os governos Federal, Estaduais e Municipais cumpram a Súmula do Supremo Tribunal Federal, logo é necessário que as entidades sindicais ligadas a nossa Central Única dos Trabalhadores formalizem pedidos juntos aos seus respectivos empregadores cobrando a imediata aplicação da decisão do STF.

    O desafio continua pois a referida súmula não tratou da aposentadoria especial dos servidores portadores de necessidades especiais, que é outro pleito das entidades sindicais que representam os servidores públicos.

    A questão central que é a contagem de tempo especial para os servidores que laboram em ambientes insalubres foi vencida, assim sendo, agora os servidores públicos que atuam no desempenho destas atividades conquistaram o direito a aposentadoria especial aos 25 anos de trabalho na função.

    Na última sexta-feira(25/04), o Presidente da CNTSS/CUT Sandro Cezar assinou documento elaborado pelo Coletivo Nacional de Advogados das Entidades dos Servidores Públicos, que também será subscrito por dezenas de outras entidades sindicais do funcionalismo público, cobrando do Ministério do Planejamento a edição de um comunica SIAPE informando aos Órgãos do SIPEC (Sistema de Pessoal Civil da União) do dever de cumprir de imediato a Súmula Vinculante 33.

    Sandro Cezar é Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social da Central Única dos Trabalhadores-CNTSS/CUT

    http://sintsauderj.blogspot.com.br/

    Curtir

  51. Essa Súmula Vinculante 33 do STF……………………parece que não foi VINCULADA aos nossos sindicatos e associações …..kk

    A faca e o queijo na mão…………………e não fazem nada……………………….e a chance de esvaziar a PC………..e fazer cair a

    casa desse desgov………………..ou abono permanência “ad cautelam” ……….JÁ…………..

    Curtir

  52. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores.

    Este deveria ser um daqueles dias em que os trabalhadores se reuniriam e festejariam grandes conquistas na área trabalhista brasileira, mas diante de tantos acontecimentos negativos, somente digo:

    Não adianta ficar batendo palmas para louco dançar, pois neste País tudo esta de ponta cabeça.

    Num País onde a população é estimada em 250 milhões de habitantes e, onde seus membros da terceira idade depois de labutarem por tantos anos para o crescimento da nação, ainda assim recebem como prêmios, a discriminação nas filas do ônibus; Pronto Socorro; e, entre outros prejuízos, ocasionados por uma inconsequente administração relapsa e desorganizada e o que é pior, ainda ter que depender de um miserável soldo de sobrevivência, mais comumente chamado de “esmola de aposentadoria”.

    Enquanto isto, umas boas partes de brasileiros, média de 40 milhões, ficam praticamente vivendo dos benefícios oferecidos por determinados políticos que adoram garantir seus votos de campanha com o dinheiro público, através de famigerados e altos salários; bolsas daquilo ou disso; e, como se não bastasse estes desarranjos, ainda assim, milagrosamente, ainda oferecem certas vantagens para mães, esposas/amantes e sabe-se lá pra mais quem, com um valor aproximado de R$ 900,00 reais mensais para supostos dependentes de inúmeros presos encarcerados, que em momento algum de suas vidas contribuíram em nada para o engrandecimento da nação.

    Depois disto ainda temos que aturar certas indigestões e inúmeros prejuízos ocasionados por péssimos políticos em evidencia.

    E para quem sobra esta nefasta conta bancária?

    Nós companheiros, que carregamos estes miseráveis nas costas e ainda assim, somos preteridos nos nossos direitos, pois se definitivamente resolvessem nos pagar, não sobraria uma vida sequer para servir de mulas e otários para estes lixos.

    Pretendo com estas singelas palavras neste dia “tão especial” declarar que acredito que ainda mantemos nossa pureza de espirito e não fomos de todo contaminados por estes vícios indelicados originados de péssimos frutos destes incautos.

    Ainda me atrevo a dizer que:

    Todos estes entraves, invasões e coisas do gênero que somente servem para gerar desconforto ao cidadão de bem deste país, não são ao acaso, mas sim propositais para tão somente alguns poucos poderem esvaziar, com falsos propósitos e intenções, ainda mais os cofres públicos.

    Caronte.

    Curtir

  53. Engraçado……..

    Até o momento não vi nenhuma publicação de que o Exmo. Sr. Ex. Governador de S.P. FDP Serra está internado.

    Praga de policia pega mano.

    Parece que é uma infecção que não descobrem a origem, e olha que é em um hospital de ponta.

    O próximo será você Alquimia !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Sente agora o que é sofrimento cão dos infernos.

    Curtir

  54. NOS EUA os Prefeitos, Vereadores fazem declarações e agem contra a criminalidade, dão a cara para bater. Os Prefeitos e Vereadores são quem estão mais perto do povo, do cidadão.

    Eu sei que as Prefeituras dispõe de poucos recursos, mas o impacto psicológico é imenso tendo um Prefeito e Vereadores agindo, gritando contra o crime.

    Principalmente em cidades de porte médio e pequeno os Prefeitos, Vereadores agem como se nada estivesse acontecendo.

    Acontece também crimes brutais nestas cidades.

    Ontem (30/04) na minha cidade de Olímpia/SP (50.000 habitantes) um Mototaxista foi morto com golpes de faca e vários tiros. A venda de entorpecentes é imensa em todo lugar.

    Tem que pelo menos ter prisão perpétua para crimes contra a vida.

    Curtir

  55. 19/04/14
    Sem Detalhes
    Ex-candidato à presidência José Serra (PSDB) é internado em São Paulo
    Político tucano havia passado por procedimentos cirúrgicos em janeiro deste ano e em julho passado. Boletim médico não foi divulgado
    Fotos: Marcello Dantas/Arquivo/Jornal Opção Online

    Ex-governador concede entrevista durante campanha eleitoral à presidência. Ele esteve em Goiânia no dia 20 de maio de 2010
    Marcello Dantas

    O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) está internado no Hospital Sírio-Libanês. A informação é da assessoria de imprensa do tucano. Não foram divulgados a data de entrada na unidade ou os motivos que levaram o político a ser hospitalizado. Ainda não há previsão para a divulgação de um boletim médico com o estado de saúde dele.

    Economista por profissão, Serra passou por uma cirurgia na próstata em janeiro deste ano no mesmo hospital. Em julho passado, foi submetido a cateterismo cardíaco durante avaliação pré-operatória sobre a hiperplasia protástica benigna. Então, foi indicado o tratamento percutâneo com a colocação de um stent, o que adiou a intervenção cirúrgica na próstata.

    Fonte-Jornal Opção

    Curtir

  56. Ao SR. GOSTEI DA IDEIA
    Voce esta equivocado meu amigo. A maioria dos carcepas estão trabalhando como operacional porque está cômodo, interessante pra eles. Conheço alguns que não quiseram a nova função e hoje estão trabalhando nas cadeias de transição ou femininas. Detalhe, sem nenhuma perseguição ou P.A. Os que estão nas ruas, não querem ir para o cartório ou para a mesa de B.O., pois querem andar de viatura e dizer que são investigadores. Alguns estão reclamando até de fazer a identificação nas Delegacias.

    Curtir

  57. CHARLES disse:
    01/05/2014 ÀS 22:03
    ALGUÉM TEM ALGUMA NOTÍCIA DO SIPOL COM O DELEGADO GERAL ???

    TEM SIM, É SÓ 171 AMIGO kkkkkkkkk

    Curtir

  58. NESTA QUARTA FEIRA O GOVERNO DEVE ANUNCIAR……..QUE NADA AUNCIARA PARA A POLICIA ESTE ANO, PAU NOS POLICIAS, ESTA E A ORDEM. JUNHO E JULHO VEM VINDO CHEIO DE ESCALAS E RONDAS, ESTA E A SAÍDA DO GOVERNO PARA A CRIMINALIDADE.
    ENQUANTO ISSO……CONTINUO ESTUDANDO.

    Curtir

  59. PCC O FILHO DO PARTIDO DO PSDB, NINGUÉM SEGURA MAIS ESTA FACÇÃO.

    Curtir

  60. esses politicos de tanto encherem o rabo de$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    estouram o fiofo, e depois vão parar no hc. politico.sirio e libanez
    ESSES MERDAS TEM MAIS É QUE MORRER, INDO EM UM HOSPITAL PUBLICO
    SÃO OS VERDADEIROS LIXÕES

    Curtir

  61. ESCRIVÃ DECAP disse:
    01/05/2014 às 17:27

    O desencarne do Alckmim será rodeado de espíritos de policiais mortos pelo PCC, que estarão urrando de ódio, o espírito nefasto desse homem que devastou a segurança pública, e humilhou e desvalorizou os policiais será caçado e farejado dia e noite no umbral, e será cobrado por seus seguidos e teimosos erros, será cobrado pelos acordos com o PCC, será cobrado por não ter investido em efetivo e melhorias na segurança pública, seu espírito será cobrado e responsabilizado no mesmo patamar do poder que possuiu no passado, as macelas que o crime e o PCC espalham por São Paulo estará estampado em sua alma, com cores fortes e vibrantes, na sua testa estará escrito usei do poder para meu bel prazer, usei do poder para suprir minha vaidade e minha ânsia por fortuna. Até os espírito decaídos e demônios se afastarão de homem tão obscuro, pois dirão um ao outro, esse ser trevoso teve poder e glória, mas abandonou toda uma população de um Estado a sua sorte, o Estado que esse homem dominava foi dominado pelo crime e pela violência, os hospitais se encontravam falidos, as escolas e a segurança pública sucateadas e abandonadas, esse espírito trevoso teve o governo do maior Estado do país e agora, e agora terá apenas o peso e angústia das pessoas que fez sofrer, das injustiças, da corrupção e do descaso com a saúde e a segurança pública, e o peso das milhares de mortes violentas ocorridas por sua falta de vontade, competência e capacidade de por ordem em um Estado rico e poderoso como o Estado de São Paulo.

    ————–

    Amém!

    Curtir

  62. C.A. disse:
    01/05/2014 ÀS 18:58
    Concurso Polícia Civil MG 2014 – Edital e Inscrição
    Serão preenchidas 1.000 vagas para o cargo de Investigador de Polícia Civil em Minas Gerais. A remuneração inicial é de R$ 2.766,94.

    Publicado em 03/04/2014 – 11h54

    Uma boa oportunidade surgiu para quem deseja fazer carreira na segurança pública do Estado de Minas Gerais. A Polícia Civil mineira divulgou edital n° 01/2014 de concurso público, visando o provimento de 1.000 vagas para o cargo de Investigador de Polícia, para o exercício das funções nas Unidades Policiais das Delegacias Regionais. Do total de oportunidades, 10% serão destinados à pessoas com deficiência.
    O concurso será executado pela organizadora FUMARC – Fundação Mariana Resende Costa e ACADEPOL – Academia de Polícia Civil de Minas Gerais. Os aprovados atuarão em jornadas semanais de 40h, por remuneração inicial de R$ 2.766,94, correspondente ao Nível I, Grau A, no regime estatutário.

    MEU CARO C.A , COM UM SALÁRIO DESSE, ACHO MESMO QUE O POVÃO DEVE SE INSCREVER PARA GARI NO RIO QUE COM CERTEZA GANHARÁ MAIS, SERÁ QUE ESSE GOVERNO DE MINAS NÃO TEM VERGONHA NA CARA PAGAR SALÁRIO DE DOIS CONTO E SETECENTOS MIL RÉIS POR MÉS, A VÁ???????????????

    Curtir

  63. ENQUANTO ISSO: SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE, ACREDITEM….O ALKIMIN GANHARIA EM PRIMEIRO TURNO. É PRA ACABAR COM A ESPERANÇA DE VEZ.

    Curtir

  64. 30/04/2014 17h54 – Atualizado em 30/04/2014 18h18
    PM do RJ corta folga dos policiais em maio para reduzir roubos nas ruas
    Medida compulsória foi tomada em caráter provisório para o mês de maio.
    Cada unidade poderá empregar até 50% da tropa que deveria folgar.
    Do G1 Rio

    10 comentários
    Diante do aumento crescente de assaltos nas ruas de todo o estado do Rio de Janeiro, a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) decidiu cortar a folga de suas tropas durante todo o mês de maio. A medida foi tomada com o objetivo de reduzir os índices de crimes nas vias públicas.

    Conforme estatísticas do Instituto de Segurança Pública, somente o número de assaltos a ônibus aumentou 64% na comparação entre janeiro de 2013 e o mesmo mês de 2014. O roubo de veículos teve aumento de 65% no mesmo período, enquanto o número de assaltos a pedestres subiu em 53%.

    Para aumentar o policiamento e tentar reduzir estes índices, será implantado, em todo o estado, o Regime Adicional de Serviço (RAS) Compulsório. De acordo com a PMERJ, o efetivo a ser escalado no RAS compulsório pode chegar a, no máximo, metade do efetivo que estiver de folga. A avaliação do contingente necessário para reforçar o policiamento ostensivo ficará a cargo de cada comandante.
    Esse sistema foi criado por meio do Decreto nº 43.538 de 03 de abril de 2012, que regulamenta o RAS. Ele visa aumentar o policiamento em eventos específicos como a Copa das Confederações, a Jornada Mundial da Juventude e Copa do Mundo, entre outros.

    FONTE-G1

    Curtir

  65. Esta foto deixa qualquer um chocado,observe a preocupação do socorrista em ver se tem algum sinal de vida!!Fico pensando que poderei ser o proximo!!Fico pensando nas familias,não só do POLICIAL,mas nas familias de bem que perdem seus entes queridos para a marginalidade.Fico pensando na culpa dos governantes que só defendem os marginais!!Fico pensando que se eu ou algum colega POLICIAL revidar e não acertar o marginal,com certeza ira responder no minimo por disparo de arma de fogo e será com certeza demitido!!Fico pensando o quanto o errado virou certo e o certo virou errado!!Fico pensando quantas vezes fui a enterro de colegas e seus familiares clamavam por JUSTIÇA,Quantas vezes tive vontade de aplicar a LEI do TALIÂO,mas…!!Qunatas vezes penso que no ano que vem vou me aposentar e irei vender minhas armas,pegar a minha funcional e meu distintivo(que um dia exibi com orgulho)abrir um buraco bem fundo no quintal e enterra-los,depois mudar para uma cidade do interior e tentar terminar meus dias como um aposentado talvez como operador de maquinas,motorista,sei lá oque mas nunca como POLICIAL!!E morrer velhinho com a Graça de DEUS!!

    Curtir

  66. O problema maior não são os mortos e sim os que ainda, no qual me incluo, correm risco real de morrer caçado.
    Sob qual terror vivem nossas famílias.
    Vivemos o terror, pois vamos trabalhar e podemos ser caçado.
    Somos HERÓIS, mas somos tratados como anti-heróis, somos vendidos pela imprensa sustentada sabe-se lá por quem?
    Vamos lá temos lá temos uma sociedade a defender, sabemos que sua grande maioria gosta de nós, mas a minoria que ai está, em posição privilegiada, nos quer pela costa.

    Curtir

  67. Muito oportuno e verdadeiro o texto, porém vale ressaltar que a situação da segurança pública no Brsil, principalmente no Rio e SP só tendem a piorar a cada dia. Estão fazendo política com a segurança há anos e a resposta veio antes do esperado: policia mal paga e desmotivada, população sendo jogada contra as forças policiais, aumento da corrupção em todos os níveis, impedimento de POLÍCIA ATUAR COMO POLÍCIA. Não somos assistentes sociais, atuamos onde a sociedade falhou, na educação dos seus e sim, somos forças repressoras….do ceime e de quem insiste em desrespeitar as leis e impor a própria vontade ao estado de direito.
    Não podemos falar manso tentar educar, sermos cordiais e brandos com indivíduos que enxergam na POLÍCIA um inimigo.
    Como já doi exposto aqui no Flit, quem mora em favela ocupa espaço tomado do alheio, furta energia e água, acoita vagabundo por saber de seus hábitos e não denuncia alegando medo!
    Hoje a POLÍCIA sempre estará errada, as corregedorias primeiro acusam e prendem, ouvem sempre a parte que acusa o POLICIAL, o governo demite sem mais, e a população cobra a atuação da POLÍCIA…mas com o outro, não com ela!
    Todo mundo quer POLÍCIA perto de casa, mas não muito perto ou em frente a porta, atrapalha…….
    A situação que vivemos está ladeira abaixo sem freios, nada irá mudar nos próximos anos, a não ser para pior.
    Chegamos ao ponto de nem os Militares quererem tomar a frente e tentar por ordem, sim precisamos de um regime forte contra o crime e contra os corruptos, regime forte contra os que insistem em manter o caos no estado e isso só ocorrerá de fato com derramamento de sangue nas ruas!!!!
    Porém a copa está aí e as olimpíadas também, uma bela festa de abertura com batuque, comemoração com cerveja pelas vitórias que nada nos acrescentam e “la nave va”, temos um estádio para o “curingão” e isso nos basta……
    Me vale que ainda posso portar minha arma legalmente, porquanto não mais puder por imposição deste governo vendido e corrupto, passo para a ilegalidade também, mantendo minha arma comigo e a segurança de minha família !
    Nada mais adianta falar ou escrever, fica este texto como simples desabafo, ainda que dois ou tres apenas leiam, somente o sangue irá lavar as ruas desta desgraça social que impera. Os governos deveriam ter coragem de decretar a eliminação do crime em seus ninhos, mais criminosos mortos e menos prisões assim como os criminosos fazem com as vítimas inocentes!
    Porém sempre haverá um especialista, advogado, sociólogo, antropologista ou afim que irá levantar a voz contra a POLÍCIA.
    Então sociedade, tombem como moscas nas ruas nas mãos dos criminosos.Não têm coragem e não deixam quem tem atuar e resolver o problema, continuem chorando a morte dos seus entes queridos, continuem chamando a POLÍCIA de assassina e truculenta, vocês são os únicos culpados do avanço do crime e da execração das FORÇAS POLICIAIS !
    Continuem fazendo as marchas pela paz, atos inócuos e covardes! Apoiem as marchas pela legalização da maconha !
    Apoio irrestrito à POLÍCIA e ir às ruas em defesa de POLICIAIS injustiçados pelo governo não!
    A POLÍCIA é o remédio amargo, a injeção dolorida e a sociedade quer a saúde restabelecida culpando o médico pela patologia adquirida e ainda o amaldiçoa por receitar medicação que não lhe agrada como paciente!
    Foda-se sociedade, pediram e agora tem que tanto queriam: liberdade sem limites, direitos sem deveres e uma POLÍCIA fraca e acuada !

    Curtir

  68. É, quando se fala muita verdade….moderação !
    Merecem, merecem que fique cada vez pior!

    Curtir

  69. Com este tema , e tantos comentários indiferentes ………………
    Não temos humanidade mais , não temos respeito , na foto um jovem assassinado , pai de família , filho de alguém que nunca vai viver novamente , crianças que ficaram órfãs , e isso é tudo que vocês são capazes de fazer?

    Todos pagaremos o preço dessa maldita indiferença do : “não é nada meu ” , etc….

    Meus sentimentos a todos os que perderam seus familiares , amigos e meu pesar pelos muitos que tombaram enquanto os demais ignoram suas vidas ceifadas.
    Respeitem a família desse jovem e vão bater papo em boteco.!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  70. Suely, não era “um jovem”, “um pai de família”….blá, blá,blá, vamos parar com esses comentários de favelado: era trabalhador, era pai de família, ERA UM GUERREIRO QUE TOMBA EM CUMPRIMENTO DO DEVER, EM UMA GUERRA NÓS SABEMOS QUE SAÍMOS DE CASA SEM A CERTEZA DO SALVO RETORNO, SOMOS GUERREIROS E ASSIM QUEREMOS SER TRATADOS E RECONHECIDOS, NA VIDA OU NA MORTE EM COMBATE !
    A GUERRA CONTINUA, NO RIO OU EM SÃO PAULO, MUITOS GUERREIROS AINDA TOMBARÃO E CABE AOS QUE AINDA ESTÃO EM COMBATE HONRAR AS SUAS MEMÓRIAS EXALTANDO SEUS FEITOS NA GUERRA E NÃO TENDO PENA , OS QUE TEM GUERREIROS NA FAMÍLIA SABEM DESTE DESTINO CRUEL, HONRA E COMBATE EM VIDA OU GLÓRIA NA PASSAGEM PARA O OUTRO MUNDO !
    NÃO SOMOS VÍTIMAS E NEM TAMPOUCO ESTAMOS COM MEDO OU ACUADOS !
    SOMOS GUERREIROS E ASSIM QUEREMOS SER TRATADOS E LEMBRADOS !
    FORÇA E HONRA !

    Curtir

  71. O N.U FOI UMA MERRECA, MAS FOI A MELHOR COISA QUE ACONTECEU COLOCANDO CADA UM NO SEU QUADRADO !!!!

    LEMBRO-ME QUANDO ENTREI NA POLÍCIA TODOS OS CARCEREIROS E AGENTE FALAVAM QUE ERAM INVESTIGADORES KKKKKKKKKKK COMO EU ERA INGÊNUO E ACREDITAVA KKKKKKKKKKKKKKK APÓS O N.U CAIU A MASCARA DE MUITOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    REESTRUTURAÇÃO

    DELEGADO
    INVESTIGADOR
    ESCRIVAO
    AUXILIAR DE POLICIA ( CARCEREIRO, AGENTE, OPTEL)
    AUXILIAR DE PERITO
    PERITO

    QUERO SER INVESTIGADOR PORQUE TRABALHO IGUAL KKKKKK ENTÃO QUERO SER DELEGADO PORQUE TAMBÉM TRABALHO IGUAL KKKKKK FALA SÉRIO !!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  72. N.U não sei qual a sua unidade pois vc alega que o N.U. foi causador de grandes mudanças. Por aqui em minha Unidade as coisas estão iguais, carcereiro dirigindo viatura, participando de operações Policiais, dando cana junto com Investigadores e ainda mais, os agentes de tele idem….nada mudou !
    Eu sou partidário de que se vc prestou concurso para a carreira que for, vai desempenhar a função que demanda a carreira e só, o resto é inaceitável.
    Há algum tempo quando tentaram criar o “DENOREX”, Investigador formado em Direito com função de delegado, quase como fosse um comissário de Polícia, os delegados gritaram, espernearam com razão e acabaram com a mamata, querem ser delegados prestem concurso. Porém, nós Investigadores aceitamos tudo e os chefes não brigam para manter a ordem e a hierarquia….existem outros intere$$e$, por isso a PC está na merda e vai piorar muito!

    Curtir

  73. Na minha infância gostava de assistir filmes de guerra e faroeste, agora estou ficando com medo parece que o filme saiu da dela e veio para a realidade, não sei onde iremos parar desce jeito.

    Curtir

  74. A sociedade faz escolhas com votos em eleições.

    Se ela pensa dessa forma, e que está tudo bem, como o policial deveria pensar em relação a ela?

    Curtir

  75. Caro (e provável funcionário de departamento)” Pouco quadrado e muita gente”
    O inaceitável é investigador que não investiga e escrivão que não chega nem perto de IP.

    Curtir

  76. Pois na minha família não quero nenhum herói morto , policiais são pagos para proteger e manter a ordem , o problema é que estamos numa guerra desigual , sendo caçados , então Sr. 1 } ponha seu discurso de herói no bolso e encare que esse não é papel de nenhuma das polícias , muito cômodo para os políticos que dizem que está tudo sob controle . Não está não !
    . O crime se organizou, e muito ao contrário das policias então deve ser combatido pelas polícias estaduais , federais e do jeito que estamos pelo exercito.
    Lamento sim pois dói saber que morreu dessa forma , sem reagir sem ver quem era seu covarde agressor , não foi chumbo trocado , percebeu ?
    Tem acompanhado como estamos morrendo ? Luta ? Não senhor, estamos morrendo na covardia , pelas costas , me esquece ,ta !

    Curtir

  77. A VERDADE É QUE O RISCO, A PRESSÃO E O STRESS QUE SOFREMOS NÃO CONDIZ COM O SALÁRIO QUE RECEBEMOS.

    Curtir

  78. QUEM TIVER CARGO PÚBLICO QUE SE SEGURE – ESTADO DE SP GOVERNADO POR TUCANALHAS COMEÇOU A QUEBRAR!!!!

    30/04/2014
    Autopeças começam a demitir no Estado
    Thiago Santos
    do Agora

    O setor de autopeças já começa a demitir trabalhadores no polo metalúrgico do ABC, na capital e na Grande SP.

    As demissões já passam de 2.000 e refletem a queda de produção nas montadoras de automóveis no país.

    Em Jundiaí, desde o início do ano, 1.500 funcionários do ramo do plástico foram demitidos.

    Segundo o Sindiplástico (que representa os trabalhadores da área), metade dos cortes está ligada à produção automotiva.

    Esse segmento produz painéis, retrovisores e outras peças para carros e emprega 13 mil trabalhadores.

    Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora nesta quarta, 30 de abril, nas bancas

    http://www.agora.uol.com.br/trabalho/2014/04/1447486-autopecas-comecam-a-demitir-no-estado.shtml

    Curtir

  79. SERÁ QUE ESSA RAÇA PETRALHA NÃO CANSA DE MENTIR?

    O OUTRO VEM COM A HISTÓRIA DE ‘MENTE QUEM TEM EM MENTE QUE O PADILHA MENTE…..’

    O CARA ASSINA COMO TESTEMUNHA COM FOTO E TUDO E VEM QUERER DAR UMA DE LULA?

    ESSA NÃO COLA MAIS COMPANHEIRO!!

    E TOME VIAGRA NA LABOGEN!!!!

    Acordo com Labogen teve Padilha como testemunha.

    Termo de compromisso foi assinado, apesar de alertas feitos por técnicos do Ministério da Saúde

    SÃO PAULO – O termo de compromisso da Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP) de citrato de sildenafila com o Labogen — empresa usada pelo doleiro Alberto Youssef para remessas ilegais de dinheiro para o exterior — que reunia o Laboratório Farmacêutico da Marinha (LFM) e a indústria farmacêutica EMS, foi assinado em dezembro passado sem levar em conta alertas de setores técnicos do Ministério da Saúde.

    O documento foi assinado em 11 de dezembro pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do ministério, Carlos Gadelha, e pelo capitão Almir Diniz de Paula, do LFM. O então ministro da Saúde Alexandre Padilha assinou o documento como testemunha.

    No ato da assinatura, estava presente também Leonardo Meirelles, apontado como testa de ferro de Youssef e sócio da Labogen. Ele chegou a ser preso na Operação Lava-Jato e é um dos réus no processo, acusado de crime financeiro e lavagem de dinheiro.

    O GLOBO teve acesso aos documentos do projeto de PDP, desfeito após a Operação Lava-Jato, da Polícia Federal (PF), revelar que o Labogen era uma empresa de fachada. O projeto era por cinco anos, com valor de R$ 134,4 milhões. Na análise, na qual consta um “de acordo” de Gadelha, os técnicos afirmam que o Labogen não possuía os documentos necessários, como o Certificado de Boas Práticas de Fabricação, embora fosse o responsável pelo desenvolvimento e fabricação do insumo.

    Dizem ainda que a EMS já fabricava as versões 25mg, 50mg e 100mg e tinha tecnologia para transferir ao LFM, e que a demanda apresentada estava superestimada. Isso porque o projeto previa 4,55 milhões de comprimidos de 20 mg por ano, enquanto as compras, de julho de 2012 a junho de 2013, tinham chegado a apenas a 2,161 milhões.

    Dois dias antes da assinatura do compromisso, José Miguel do Nascimento Junior, diretor de Assistência Farmacêutica do ministério, enviou e-mail ao diretor responsável pelos projetos de parceria, Eduardo Jorge Oliveira, alertando que a necessidade maior era para o medicamento na versão 50 mg, e não na de 25 mg ou 20 mg, como previsto no projeto: “Favor atentar para o destaque em vermelho: Neste sentido, não deve haver PDP para a apresentação de 25 mg e sim, somente da sildenafila 50 mg”. Ele repassou junto um e-mail da área técnica, que havia sido consultada.

    VEJA TAMBÉM
    Conversa entre doleiros cita Padilha mais uma vez
    Lobista de doleiro foi ao Ministério da Saúde um dia após Lava-Jato
    Justiça acolhe denúncia contra doleiro e ex-diretor da Petrobras
    Receita revela caminho do dinheiro da Petrobras até Youssef
    Ex-diretor da Petrobras e 4 familiares vão responder por ocultar provas
    Conselho de Ética aprova abertura de processo contra André Vargas
    Ex-diretor da Petrobras é réu em mais um processo na Justiça
    Lava-Jato: repasses de R$ 90 milhões na mira da Polícia Federal
    Diretor que teria sido indicado por Padilha ganha R$ 25 mil no Labogen
    Operação da PF pôs contratos da Petrobras sob suspeita

    Os PDPs foram criados para incentivar a produção de remédios no Brasil. O projeto do Labogen e seus parceiros era apenas para produzir comprimidos de citrato de sildenafila de 20 mg, indicado para hipertensão arterial pulmonar. No texto repassado por Nascimento Junior, consta que a doença é de baixa prevalência e incidência.

    Diz ainda que em São Paulo o medicamento é comprado pelo governo estadual por apenas R$ 0,81, e no Rio de Janeiro, por R$ 0,95. Enquanto isso, o valor de aquisição previsto no projeto chegava a R$ 6,53 por comprimido no primeiro ano do acordo, e R$ 5,32 no último. Hoje o SUS paga R$ 5,88 por comprimido, mas 14 estados já compram mais barato. Os maiores preços são de Goiás (R$ 12,70) e Mato Grosso do Sul (R$ 11,66).

    Labogen não tinha alvará da prefeitura
    Os técnicos do Ministério da Saúde também ressaltaram na nota técnica, que analisou o projeto apresentado pelo LFM, que o citrato de sildenafila não tem mais patente, e que várias empresas já têm registro do princípio ativo na Anvisa.

    No e-mail repassado a Oliveira, o técnico lembra que o produto deve sofrer uma forte redução de preços em todos os estados, pois estão entrando genéricos no mercado. Mesmo assim, sugere que o preço a ser usado no primeiro ano do acordo para a sildenafila 50 mg, que deveria ser feita pela PDP, fosse de R$ 4,47, o mesmo do Mato Grosso do Sul, que aparece entre os que pagam mais caro pela versão de 20 mg.

    O preço pago atualmente pelo governo federal, segundo ele, é de R$ 5,32 e, portanto, ao usar o valor do Mato Grosso do Sul haveria um “desconto de 16% sobre o preço atualmente praticado”.

    A fábrica do Labogen, em Indaiatuba (SP), foi visitada por técnicos do ministério no dia 20 de setembro. Apenas quatro dias antes, em 16 de setembro, foi enviada diretamente a Gadelha uma carta, e não um contrato, assinada pela EMS e pelo Labogen comunicando que as duas empresas haviam fechado parceria.

    De acordo com o laudo da visita, quase todos os documentos ficaram de ser apresentados depois. O ex-frentista Esdra Ferreira, alçado a sócio do laboratório por Youssef, disse em depoimento à Polícia Federal que sua atividade era cuidar das licenças e levá-las a órgãos públicos. Informou que a fábrica do Labogen não tinha alvará da prefeitura de Indaiatuba, alvará dos bombeiros ou licença da Anvisa, mas que havia um “ok” do órgão em relação à planta e ao maquinário.

    Contou que ele mesmo comprou pela internet, em cemitérios de equipamentos usados, 60 a 80 máquinas, que foram revestidas de chapas de alumínio para ficarem com cara de novas e que estariam prontas para serem usadas.
    As escutas da PF mostram que, no mesmo dia da visita, a conversa entre Youssef e o deputado André Vargas (PT-PR) começou cedo. Pouco depois das 8h, Youssef mandou SMS a Vargas dizendo: “Hoje vou na indústria visita dos técnicos”. Por volta de 17h, mandou outra mensagem: “Terminou a visita fomos bem temos que aguardar relatório”. Vargas responde: “Vamos cobrar. Preciso do retorno sobre a estruturação”.

    Leonardo Meirelles, do Labogen, afirmou à PF que os contatos com o Ministério da Saúde eram feitos por Marcus Cézar Ferreira de Moura, que trabalhou por alguns meses no setor de eventos do Ministério da Saúde e recebeu para atuar na campanha eleitoral que elegeu a presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, Moura era atendido por Carlos Gadelha e Eduardo Jorge Oliveira.

    Em troca de mensagens interceptadas pela PF, o grupo do doleiro comemorou a assinatura do acordo: “Tava todo mundo lá, tava o ministro, o tal de Jorge, Gadelha, cumprimentamos todo mundo”.

    Procurado pelo GLOBO, Padilha afirmou em nota que não comentaria aspectos técnicos e que desde o início da apuração do caso se declarou a favor da suspensão da parceria, até o fim da investigação. Argumentou ainda que o termo de compromisso era apenas um início de processo e que haveria outros filtros até a assinatura do contrato definitivo, onde o preço poderia ser reavaliado com base nos preços praticados pelo SUS.

    O Ministério da Saúde informou que o termo foi suspenso e que não fez pagamentos. Disse que o foco da parceria era mesmo a versão de 20 mg, “que é a dosagem de maior limitação no mercado” e que a versão de 50 mg seria residual. Na nota, diz que já havia negociado redução de 74% no preço, e que o Labogen tinha prazo até março para estar apto a integrar a parceria.

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/acordo-com-labogen-teve-padilha-como-testemunha-12359689#ixzz30bLF1GHh
    © 1996 – 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Curtir

  80. Já esqueci Suely…é esse o nome né ? Na POLÍCIA em que trabalho não prestamos atenção às lamentações dos covardes que nem vão à guerra nem largam o osso de funcionário público…apenas cumprimos as missões, independente dos políticos ou de quem cruza os braços!
    Mas vc não vai me esquecer ou aos outros que pensam e atuam como eu, pois na hora do aperto SOMO NÓS QUE VAMOS TIRAR VC DO MEIO DA CONFUSÃO DA BATALHA, E SÃ E SALVA PARA RETORNAR AO SEU SEGURO REFÚGIO!
    Tá com medo vai embora !!!!!!!
    É sempre assim, primeiro somos os palhaços de preto, depois que chegamos no apoio viramos “irmão”……
    Pare de lamentar a situação de penúria da POLÍCIA, só vá embora, é fácil, não contamine os demais que ainda lutam com seus pensamentos!

    Curtir

  81. A maioria das postagens por aqui é de gente da direitalha: os partidos são todos iguais (ou algo semelhante) e blá, blá, blá. É de direita e vota nela, mas quer melhora. Como? Essa cambada da direitalha, da elite branca de Lembo, só pensa neles próprios. Tem-se vislumbrado melhorias sensíveis na vida do povo no pós 2002. O mundo está em uma tremenda crise econômica desde 2008, mas o Brasil não sente como sentem a população da Europa e EUA (tidos países ricos). Nessas nações o desemprego grassa, os salários são congelados e o valor das aposentadorias são rebaixadas.
    Pelos comentários aqui e não visão de muitos, parece que Aécio ou Eduardo Campos podem ser a solução. Já tiveram a oportunidade, mas venderam, doaram e entregaram quase todas as riquezas e serviços essenciais aos estrangeiros. Estes não querem nem saber de povo, de servidor público ou trabalhador. Eles querem é lucro, tem a mídia a seu lado e comprar juízes e promotores. Acho que votarão em Alckmin, Kassab, Russomano ou Major Olímpio, todos representantes da elite branca, da direitalha, dos poderosos que odeiam os que não têm posses.
    No Brasil, hoje, há pleno emprego e salários em alta. Em SP está ruim? Quem é o governador, qual ideologia, a que classe pertence? Greves pipocam em todos os estados governados por tucanos, pela direita: SP, MG, PR, PE, PA… Não se vê greve dos servidores federais. Por que será?
    Alckmin, Kassab, Russomano, Skaf, Major Olímpio são todos representantes do poderosos e para eles governam, desprezando a população, o trabalhador, o servidor público das carreiras intermediárias para baixo. Sempre foi assim e não vai mudar.
    Hora de experimentar outra ideologia. Se o Brasil está ruim, pode acreditar que está bem melhor do que já foi, embora a crise econômica mundial. Se o Brasil está ruim, tenha certeza de que pode piorar com a direita no poder. Esqueceu-se dos períodos tristes, sombrios e de imensas dificuldades dos “Fernando’s”, da direita?
    Em SP? Será que Alckmin, Skaf, Russomano, Kassab, Major Olímpio vão olhar para a população, o trabalhador, o serviço público de baixo escalão? Não creio. Vou mudar. Vou de Alexandre Padilha

    Curtir

  82. Se os Investigadores de Polícia não investigam e os Escrivães não chegam perto de I.P., NÃO É PROBLEMA DOS CARCEREIROS!!!!!!!!

    Curtir

  83. Os Carcereiros deveriam trabalhar apenas nas Cadeias. Com a desativação da maioria das cadeias, o horário seria excelente. Têm muitos CARCEREIROS em desvio de função, enquanto outros trabalham como ESCRAVOS em escalas abusivas nas cadeias ainda existentes.
    AGENTES POLICIAIS E CARCEREIROS INVESTIGANDO É MÃO DE OBRA BARATA E DE QUALIDADE DUVIDOSA.

    Curtir

  84. CARCEPOL 12.,99 QUASE CÓDIGO 13 disse:
    02/05/2014 ÀS 20:28
    N.U disse:
    02/05/2014 ÀS 15:04
    O N.U FOI UMA MERRECA, MAS FOI A MELHOR COISA QUE ACONTECEU COLOCANDO CADA UM NO SEU QUADRADO !!!!

    LEMBRO-ME QUANDO ENTREI NA POLÍCIA TODOS OS CARCEREIROS E AGENTE FALAVAM QUE ERAM INVESTIGADORES KKKKKKKKKKK COMO EU ERA INGÊNUO E ACREDITAVA KKKKKKKKKKKKKKK APÓS O N.U CAIU A MASCARA DE MUITOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    REESTRUTURAÇÃO

    DELEGADO
    INVESTIGADOR
    ESCRIVAO
    AUXILIAR DE POLICIA ( CARCEREIRO, AGENTE, OPTEL)
    AUXILIAR DE PERITO
    PERITO

    QUERO SER INVESTIGADOR PORQUE TRABALHO IGUAL KKKKKK ENTÃO QUERO SER DELEGADO PORQUE TAMBÉM TRABALHO IGUAL KKKKKK FALA SÉRIO !!!!!!!!!!!!!

    ————————————————————————————————————-

    …….AO SUPER POLICIAL NU = Senhores leitores e acompanhantes do <> FLIT…
    pois estou tentando adivinhar , o que está acontecendo com este elemento ignorante , o tal de NU ….

    pois em todas as postagens deste elemento, o mesmo sempre ataca os carcepols,…o que será que aconteceu com este elemento, para êle ter tanta ira contra os carcepas???
    colegas eu juro , fico indignado com este elemento, sera que…
    será que êle dá em cima de algum carcepa,!!! e o carcepa não dá bola pra êle ????????
    ou será que êle já tentou auguma coisa com um carcepa ! e o carcepa deu umas porradas nêle ??????
    ou algum carcepa tomou a mulher deste elemento ????
    é colegas do flit …acho que isto será um segrêdo que êle levará junto para o túmulo né ?????

    …….taí eu vou continuar a estudar o segrêdo deste elemento ! o tal de NU…;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
    …..eu vou descobrir……………………………
    ……por favor se alguém souber de alguma coisa por favor me avisem !!!!!!!!!!

    Curtir

  85. 29/04/2014 11h39 – Atualizado em 29/04/2014 11h39
    Servidores da Justiça Federal entram em greve nesta terça-feira em MT
    Categoria reivindica, entre outras coisas, reajuste salarial de mais de 30%.
    Sindicato informou que 30% dos servidores devem permanecer trabalhando.
    Do G1 MT

    Comente agora
    Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado de Mato Grosso aderiam à greve nacional da categoria e paralisaram as atividades por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira (29). O movimento conta com a adesão de servidores de outros três estados e do Distrito Federal e abrange servidores da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral e Justiça Federal.
    Conforme informou o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado de Mato Grosso (Sindijufe-MT), 30% dos servidores devem permanecer trabalhando a fim de garantir a prestação de serviços essenciais como protocolo, mandados e decisões emergenciais e alvarás de soltura.
    saiba mais
    Servidores do Judiciário federal na BA anunciam greve a partir do dia 29
    Umas das reivindicações da categoria é o reajuste salarial de mais de 30%, segundo o sindicato, para repor as perdas da inflação referentes ao período entre 2006 e 2013. A classe também é contrária à unificação da carreira de servidores do judiciário federal e do estadual. De acordo com o sindicato, ‘o estatuto único não trará nenhum ganho salarial para as duas categorias’, cita trecho de nota do Sindijufe divulgada nesta terça-feira.
    O servidores reivindicam também uma política salarial permanente, com a definição da data-base dos federais em 1º de maio; reposição inflacionária; valorização do salário-base; incorporação das gratificações; cumprimento por parte do governo dos acordos e protocolos de intenções firmados; a rejeição de qualquer reforma ou projeto que retire direitos dos trabalhadores; paridade entre ativos e aposentados; reajuste dos benefícios e antecipação para este ano da parcela de 2015 do acordo firmado em 2012 além do atendimento às pautas específicas de cada região.

    Fonte-CA

    Curtir

  86. eu sou carcepol, estou a mais de 20 anos na ativa , já trabalhei em todos os setores da policia civil , hoje estou trabalhando em uma das cadeias do decap já faz quase 10 mêses, e estamos sendo sufocados , esfolados, pois estamos em 04 (quatro) equipes, isto é desumano . é muita pilantragem conosco, pois sabemos que na policia civil tem mais de 4.500 carcereiros.. e muitos estão em desvio de função, sendo que cada seccional tem mais de 45 carcereiros, e todas seccionais tem pelo menos uma cadeia , então é impossível uma cadeia rodar com apenas 04 carcereiros.. a administração alem de extinguir a carreira , está sendo injusta com os carcereiros. e pra pegar férias ? e pra pegar licença prêmio como fica ?
    e se ficar doente como fica ?
    existem delegacias que não tem cadeia mas tem mais de 10 carcereiros , isto é ridículo ou não ?

    +++++++EU DUVIDO QUE OS MANDANTES DA POLICIA CIVIL SABEM DE UM ABSURDO DÊSTE +++++++++:

    Curtir

  87. GREVE DOS SERVIDORES DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS

    Milhares de alunos de universidades e institutos federais ficarão sem alguns serviços básicos em seus campi a partir do mês que vem. Em plenária realizada em Brasília neste fim de semana, 172 delegados da Federação dos Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra) decidiram iniciar greve no dia 17 de março. A categoria representa cerca de 180 mil trabalhadores, que prestam serviços de limpeza, operação de restaurantes, atendimento em secretarias e outros.

    A pauta de demandas da Fasubra vai além da questão salarial. No encontro deste final de semana, a categoria decidiu que vai lutar também pela revogação da lei que criou em 2011 a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), responsável por gerir os hospitais universitários.

    Professores também podem parar
    Com relação às aulas, o futuro é incerto. A partir desta segunda-feira até o dia 15 de fevereiro, professores organizados em torno do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) também vão se reunir no 33º Congresso Geral do Andes-SN, em São Luis (MA). O sindicato, responsável por liderar a maior greve da História do ensino superior público em 2012, deve discutir questões como a “precarização do trabalho” e a expansão “desordenada” do Reuni nas universidades federais. Segundo dirigentes do Andes, há possibilidade de nova greve neste ano.

    Fonte: g1.com.br

    Curtir

  88. 28/04/2014 13:49

    Servidores da Justiça Federal, Eleitoral, do Trabalho e Militar entram em greve
    Bruno Chaves e Luciana Brazil

    ImprimirShare on email11

    Servidores do Judiciário Federal – Justiça Eleitoral, Justiça do Trabalho, Justiça Federal e Justiça Militar – e do MPU (Ministério Público da União) entram em greve, a partir do dia 5 de maio, em Mato Grosso do Sul e em pelo menos outros 15 estados do Brasil.

    Veja Mais
    › Governo investe R$ 45,7 milhões na nova etapa do PAC Funasa em MS
    › Ministra defende reajuste do Bolsa Família e diz que terá impacto de R$ 1,7 bi

    Além de MS, os estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, São Paulo e Piauí devem ter as atividades paralisadas por tempo indeterminado.

    Conforme o Sindjufe/MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e MPU do Estado), a greve geral foi deliberada em assembleia geral extraordinária na última quarta-feira (23), por meio da Coordenação Geral.

    A pauta do movimento trabalhista pede que quatro reivindicações: a primeira pede que a parcela de reajustamento da GAJ (gratificação), concedia aos servidores do Poder Judiciário Federal, prevista para Janeiro de 2015, seja antecipada para julho deste ano.

    Os servidores ainda pedem, no segundo item, a fixação de uma data base para reajustamento das remunerações dos servidores públicos federais; eles também querem que o STF (Supremo Tribunal Federal) e o MPU, através de atos concretos, providenciem a aprovação de Plano de Cargos e Remuneração, com os necessários reajustes dos vencimentos da Categoria dos servidores do Judiciário Federal e Ministério Público da União.

    E por último, solicitam pela aprovação imediata da PL-7027/2013 que dispõe sobre a isonomia dos chefes de cartórios dos Tribunais Regionais Eleitorais.

    “Tal situação somente foi gerada pela culpa exclusiva dos representantes do Poder Judiciário e Poder Executivo, que paulatinamente vêm desrespeitando os direitos dos Servidores Públicos Federais”, informou o Sindjufe/MS, por meio de nota oficial à imprensa.
    fonte-campograndenews

    Curtir

  89. Cargos de confiança na administração pública

    André Vaz Lopes
    Valor Econômico – 02/05/2014

    Em tempos de grande interesse da sociedade sobre os critérios para ocupação de cargos comissionados na administração pública brasileira é importante que bons exemplos também sejam destacados.

    Desde a década de 1930 todo e qualquer posto de chefia e direção passou a ser exercido por confiança. Apesar de permitir uma rápida renovação dos dirigentes à época, tal prática adotada indiscriminadamente gerou outros males para a administração pública, fortalecendo os laços clientelistas entre os nomeados e os nomeadores, uma vez que nem sempre a ocupação de tais cargos ocorre necessariamente em decorrência do mérito e desempenho do escolhido.

    Existem na administração pública federal brasileira mais de cem mil cargos e funções de confiança. Muitas dessas gratificações são conferidas de acordo com o trabalho exercido, como gratificações por serviço extraordinário e gratificações de representação em gabinete. Outros tantos, porém, são cargos de livre provimento destinados à ocupação de chefias e assessorias, em todos os níveis hierárquicos, fazendo com que praticamente todas as posições com poder no processo decisório do serviço público sejam preenchidas por livre nomeação.

    Além de selecionar corretamente os seus gestores, os órgãos precisam ainda ser mais transparentes.

    A inexistência de processos de seleção formal para ocupação de cargos gerenciais contribui para uma vinculação tácita entre aqueles que desejem ocupar tais posições e os detentores de poder para nomeá-los, criando uma hierarquia informal dentro da burocracia pública.

    Contudo, iniciativas isoladas de alguns órgãos públicos parecem apontar para uma mudança nesse paradigma. Recentemente a Agência Nacional de Telecomunicações divulgou processo seletivo voltado apenas para servidores públicos federais, para ocupação de cargo comissionado no gabinete de um dos seus conselheiros. No segundo semestre de 2013, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão realizou uma seleção pública para ocupação de cargos de livre nomeação, contando com a participação de mais de 600 candidatos.

    Uma das iniciativas mais consistentes foi implantada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Desde 2012 a Anvisa instituiu processos seletivos públicos para ocupação de cargos comissionados de alto escalão. A partir de então, a ocupação destes cargos, que são de livre nomeação, deixou de ser por indicação do diretor-presidente e passou a ser por meio de processo seletivo público, composto por análise curricular e entrevista realizada em conjunto por todos os diretores da agência.

    No início deste ano a Anvisa concluiu a seleção dos seus novos superintendentes, agregando ao processo seletivo, além da análise curricular e a entrevista, a apresentação escrita de um plano de trabalho para a área a qual o candidato concorreu. Em um país onde historicamente as indicações políticas para ocupação de cargos comissionados parecem ser a regra, o resultado da seleção promovida pela Anvisa surpreendeu. Para os nove novos cargos, que terão salário de até R$ 12 mil, foram selecionados apenas servidores públicos concursados, sendo a maior parte dos próprios quadros da agência, mesmo após uma seleção aberta a qualquer pessoa.

    Exemplos como estes mostram a preocupação de alguns órgão públicos em de fato profissionalizar o seu quadro gerencial, deixando cada vez mais pra trás os cabides de emprego para apadrinhados ou aventureiros.

    Estudos realizados por dois autores americanos, Peter Evans e James Rauch, junto a países desenvolvidos e em desenvolvimento, apontam uma relação direta entre a profissionalização das estruturas burocráticas estatais e o desenvolvimento econômico de cada nação. Variáveis relativamente simples, facilmente identificáveis, caracterizam as burocracias estatais eficazes: salários competitivos, promoção interna, estabilidade na carreira e recrutamento meritocrático.

    No Brasil, houve reajustes significativos nos últimos anos nos salários dos servidores públicos, buscando torná-los mais atrativos. A legislação garante a estabilidade funcional e o concurso público é uma maneira de recrutamento meritocrático e transparente. Resta ainda avançar nas formas de provimento laterais, como as nomeações para os cargos de livre nomeação, e iniciativas de promoção e crescimento na carreira. A realização de processos seletivos para cargos gerenciais, além de permitir uma maior qualidade no processo de escolha dos gestores públicos, possibilita o surgimento de novas lideranças e abre oportunidades de crescimento para os servidores públicos, aproximando a burocracia estatal brasileira daquelas vistas como mais eficazes.

    É preciso, no entanto, que a realização destes processos de seleção deixem de ser iniciativas isoladas de algumas instituições e passe a ser uma política voltada para a melhoria da Gestão Pública. Além de selecionar corretamente os seus gestores, os órgãos precisam ainda dar transparência sobre quem ocupa cada cargo, qual a sua formação, qual a sua experiência e como chegou até ali. Avançando um pouco mais no modelo, podemos chegar um dia a ver publicado no portal de cada instituição as metas individuais de cada gestor e os resultados que foram alcançados.

    Com isso, a sociedade poderá saber para onde cada órgão está indo, como está sendo dirigido e cobrar daqueles que não alcançaram resultados satisfatórios. Tais práticas certamente farão com que os governantes escolham melhor as suas equipes de gestores, sejam eles servidores públicos ou não.

    André Vaz Lopes é graduado em administração pública e mestre em desenvolvimento e políticas públicas, é servidor público efetivo da Anvisa e superintendente de gestão interna da agência.

    Fonte-funcionariopublicofederal-blogspot

    Curtir

  90. Em carta, líder de PM na Bahia pede a policiais que façam atos pacíficos
    Vereador Marco Prisco está preso na Papuda, em Brasília, desde o dia 18.
    STF negou pedido de habeas corpus e defesa vai entrar com novo recurso.
    Do G1 BA

    19 comentários
    Cartas de Marco Prisco, líder da greve da PM, aos policiais da Bahia (Foto: Divulgação/Aspra)
    Cartas de Marco Prisco, líder da greve da PM
    (Foto: Divulgação/Aspra)
    Preso há uma semana no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, o vereador Marco Prisco (PSDB), que liderou a greve da PM na Bahia, pede aos policiais baianos que realizem atos pacíficos em horários de folgas, a exemplos dos de Feira de Santana, que distribuem flores para a população durante a micareta, que acontece neste fim de semana. Ele escreveu duas cartas – uma para a esposa e filhos e outra destinada à categoria.
    O conteúdo foi divulgado neste sábado (26).pela Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares na Bahia (Aspra). “Agradeço aos policiais de Feira de Santana, pela iniciativa de entregar flores à população na micareta. Faço um pedido a todos os policiais da Bahia para entregar flores também a todos, para mostrar o nosso carinho e respeito. Tenham certeza que isso vai ajudar a todos”, afirma a carta.
    Na quarta-feira (23), o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou pedido de liberdade feito pelo vereador baiano. Ele está preso a pedido do Ministério Público Federal (MPF), sob justificativa de “garantia da ordem pública”. Segundo a decisão, Prisco foi detido em razão de ação penal à qual responde sobre a greve da PM de 2012. O juiz entendeu que o Código de Processo Penal prevê a prisão de quem possa cometer novamente o crime pelo qual responde.
    A defesa de Marco Prisco argumentou que a prisão é ilegal porque a greve na Bahia já terminou e vai entrar com um novo recurso. A equipe de defesa quer que o ministro ricardo levandowki se manifeste, entre outras coisas, sobre a lei que garante prisão especial a políticos.
    saiba mais
    Tropas do Exército recrutadas em greve de PMs encerram operação
    Bares e restaurantes têm prejuízo de até 100% durante greve de PMs na BA
    Rede de supermercados tem prejuízo de R$ 2 milhões após greve da PM
    Advogado vai para Brasília solicitar soltura de Prisco na Justiça Federal
    Governo da Bahia assegura cumprimento de acordo com PMs
    Advogado de vereador baiano preso entra com recurso na Justiça Federal
    A greve durou dois dias e, nesse período, 59 homicídios foram registrados na capital e na região metropolitana, além de 156 roubos de carro e seis furtos. A Justiça Federal estipulou multa em R$ 1,4 milhão e bloqueou bens das associações grevistas. Tropas do Exército chegaram a reforçar a segurança nas ruas da Bahia e a operação foi encerrada na sexta-feira (25).
    Prisão
    Ao analisar o caso, o ministro Ricardo Lewandowski destacou que a prisão foi decretada porque “o paciente, líder do movimento paredista em 2012, articulava mais uma vez a deflagração de outra greve, o que poderia ocasionar graves transtornos à população, a exemplo do que ocorreu naquele ano”. Lewandowski frisou ainda que a Constituição “veda a greve de militares, uma vez que ela representa grave ameaça ao próprio regime democrático”.
    “A Constituição Federal vedou expressamente a greve dos policiais militares e foi silente quanto à possibilidade do direito de greve dos policiais civis. Todavia, pela semelhante razão que levou o Constituinte originário a vedar o direito de greve aos policiais militares, a jurisprudência desta Corte tem assentado que essa vedação se estende também aos policiais civis, a partir de uma interpretação sistemática do Texto Magno.”
    Na avaliação do ministro, dois dias de greve da PM na Bahia foram “alarmantes” e o fim da paralisação não restabeleceu a ordem pública no estado.
    “Conforme amplamente noticiado na imprensa, os agentes da Força Nacional e das Forças Armadas ainda permanecem na Bahia para a garantia da lei e da ordem, tendo em vista o clima de insegurança ainda presente no estado.”
    O pedido de habeas corpus foi feito inicialmente à Justiça Federal. Ao analisar o caso, o desembargador José Amílcar Machado, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, avaliou que se tratava de questão constitucional por se tratar de crime previsto na Lei de Segurança Nacional e mandou para o STF. Nesses casos, segundo o desembargador, a Constituição determina análise pelo Supremo.
    O vereador responde a sete crimes previstos na Lei de Segurança Nacional, como impedir com violência ou grave ameaça o livre exercício de qualquer dos poderes da União ou dos estados e praticar sabotagem contra instalações militares, meios e vias de transporte. Também é processado por paralisar total ou parcialmente atividade ou serviços públicos essenciais para a defesa, a segurança ou a economia do país.

    Fonte-G1

    Curtir

  91. Jonas, engolido por uma baleia ( como se possível fosse ), Cleópatra, levou a própria nação à ruína……
    Gente da direitalha ? Elite branca …?
    Kkkkkkkkkkkk….kkkkkkkkk…..
    Quando vcs vão fazer o próximo stand up comedy show ?
    Jonas e Cléo, que dupla….vcs são demais!
    Cara…essa da elite branca foi demais…..kkkkkkkkkk….vc é ótimo……kkkkkkkk
    Conta uma do Fidel e a maravilhosa e parasidíaca Cuba, ou quem sabe uma do Chancho ( o porco para quem conhece a história verdadeira do che…), não, não, melhor…conta uma de como Lênin e Stalin eram leais a eles e ao povo….
    Kkkkkkkkkk…..conta aquela que quem vendia escravos para a então elite branca da época eram as tribos mais fortes, que prendiam e vendiam os mais fracos nas praias…..
    Elite branca em um país como o Brasil foi ótimo…..kkkkkkkkkk
    Tenho excepcionais Amigos que não são brancos e teriam um acesso de riso ao ler essa insanidade…..vai de padilha mesmo, mantenha-se fiel aos seus conceitos, o País realmente precisa de mais cem anos de pt……

    Curtir

  92. Em carta, líder de PM na Bahia pede a policiais que façam atos pacíficos
    Vereador Marco Prisco está preso na Papuda, em Brasília, desde o dia 18.
    STF negou pedido de habeas corpus e defesa vai entrar com novo recurso.
    Do G1 BA

    19 comentários
    Cartas de Marco Prisco, líder da greve da PM, aos policiais da Bahia (Foto: Divulgação/Aspra)
    Cartas de Marco Prisco, líder da greve da PM
    (Foto: Divulgação/Aspra)
    Preso há uma semana no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, o vereador Marco Prisco (PSDB), que liderou a greve da PM na Bahia, pede aos policiais baianos que realizem atos pacíficos em horários de folgas, a exemplos dos de Feira de Santana, que distribuem flores para a população durante a micareta, que acontece neste fim de semana. Ele escreveu duas cartas – uma para a esposa e filhos e outra destinada à categoria.
    O conteúdo foi divulgado neste sábado (26).pela Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares na Bahia (Aspra). “Agradeço aos policiais de Feira de Santana, pela iniciativa de entregar flores à população na micareta. Faço um pedido a todos os policiais da Bahia para entregar flores também a todos, para mostrar o nosso carinho e respeito. Tenham certeza que isso vai ajudar a todos”, afirma a carta.
    Na quarta-feira (23), o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou pedido de liberdade feito pelo vereador baiano. Ele está preso a pedido do Ministério Público Federal (MPF), sob justificativa de “garantia da ordem pública”. Segundo a decisão, Prisco foi detido em razão de ação penal à qual responde sobre a greve da PM de 2012. O juiz entendeu que o Código de Processo Penal prevê a prisão de quem possa cometer novamente o crime pelo qual responde.
    A defesa de Marco Prisco argumentou que a prisão é ilegal porque a greve na Bahia já terminou e vai entrar com um novo recurso. A equipe de defesa quer que o ministro ricardo levandowki se manifeste, entre outras coisas, sobre a lei que garante prisão especial a políticos.
    saiba mais
    Tropas do Exército recrutadas em greve de PMs encerram operação
    Bares e restaurantes têm prejuízo de até 100% durante greve de PMs na BA
    Rede de supermercados tem prejuízo de R$ 2 milhões após greve da PM
    Advogado vai para Brasília solicitar soltura de Prisco na Justiça Federal
    Governo da Bahia assegura cumprimento de acordo com PMs
    Advogado de vereador baiano preso entra com recurso na Justiça Federal
    A greve durou dois dias e, nesse período, 59 homicídios foram registrados na capital e na região metropolitana, além de 156 roubos de carro e seis furtos. A Justiça Federal estipulou multa em R$ 1,4 milhão e bloqueou bens das associações grevistas. Tropas do Exército chegaram a reforçar a segurança nas ruas da Bahia e a operação foi encerrada na sexta-feira (25).
    Prisão
    Ao analisar o caso, o ministro Ricardo Lewandowski destacou que a prisão foi decretada porque “o paciente, líder do movimento paredista em 2012, articulava mais uma vez a deflagração de outra greve, o que poderia ocasionar graves transtornos à população, a exemplo do que ocorreu naquele ano”. Lewandowski frisou ainda que a Constituição “veda a greve de militares, uma vez que ela representa grave ameaça ao próprio regime democrático”.
    “A Constituição Federal vedou expressamente a greve dos policiais militares e foi silente quanto à possibilidade do direito de greve dos policiais civis. Todavia, pela semelhante razão que levou o Constituinte originário a vedar o direito de greve aos policiais militares, a jurisprudência desta Corte tem assentado que essa vedação se estende também aos policiais civis, a partir de uma interpretação sistemática do Texto Magno.”
    Na avaliação do ministro, dois dias de greve da PM na Bahia foram “alarmantes” e o fim da paralisação não restabeleceu a ordem pública no estado.
    “Conforme amplamente noticiado na imprensa, os agentes da Força Nacional e das Forças Armadas ainda permanecem na Bahia para a garantia da lei e da ordem, tendo em vista o clima de insegurança ainda presente no estado.”
    O pedido de habeas corpus foi feito inicialmente à Justiça Federal. Ao analisar o caso, o desembargador José Amílcar Machado, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, avaliou que se tratava de questão constitucional por se tratar de crime previsto na Lei de Segurança Nacional e mandou para o STF. Nesses casos, segundo o desembargador, a Constituição determina análise pelo Supremo.
    O vereador responde a sete crimes previstos na Lei de Segurança Nacional, como impedir com violência ou grave ameaça o livre exercício de qualquer dos poderes da União ou dos estados e praticar sabotagem contra instalações militares, meios e vias de transporte. Também é processado por paralisar total ou parcialmente atividade ou serviços públicos essenciais para a defesa, a segurança ou a economia do país.

    Fonte-G1…

    Curtir

  93. Nossa, realmente a administração Federal está uma maravilha, assim como a do nosso Estado, e estamos aqui, degenerados, insultando e caluniando pessoas tão probas.

    C.A.,

    Curtir

  94. Em carta, líder de PM na Bahia pede a policiais que façam atos pacíficos
    Vereador Marco Prisco está preso na Papuda, em Brasília, desde o dia 18.
    STF negou pedido de habeas corpus e defesa vai entrar com novo recurso.
    Do G1 BA

    19 comentários
    Cartas de Marco Prisco, líder da greve da PM, aos policiais da Bahia (Foto: Divulgação/Aspra)
    Cartas de Marco Prisco, líder da greve da PM
    (Foto: Divulgação/Aspra)
    Preso há uma semana no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, o vereador Marco Prisco (PSDB), que liderou a greve da PM na Bahia, pede aos policiais baianos que realizem atos pacíficos em horários de folgas, a exemplos dos de Feira de Santana, que distribuem flores para a população durante a micareta, que acontece neste fim de semana. Ele escreveu duas cartas – uma para a esposa e filhos e outra destinada à categoria.
    O conteúdo foi divulgado neste sábado (26).pela Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares na Bahia (Aspra). “Agradeço aos policiais de Feira de Santana, pela iniciativa de entregar flores à população na micareta. Faço um pedido a todos os policiais da Bahia para entregar flores também a todos, para mostrar o nosso carinho e respeito. Tenham certeza que isso vai ajudar a todos”, afirma a carta.
    Na quarta-feira (23), o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou pedido de liberdade feito pelo vereador baiano. Ele está preso a pedido do Ministério Público Federal (MPF), sob justificativa de “garantia da ordem pública”. Segundo a decisão, Prisco foi detido em razão de ação penal à qual responde sobre a greve da PM de 2012. O juiz entendeu que o Código de Processo Penal prevê a prisão de quem possa cometer novamente o crime pelo qual responde.
    A defesa de Marco Prisco argumentou que a prisão é ilegal porque a greve na Bahia já terminou e vai entrar com um novo recurso. A equipe de defesa quer que o ministro ricardo levandowki se manifeste, entre outras coisas, sobre a lei que garante prisão especial a políticos.
    saiba mais
    Tropas do Exército recrutadas em greve de PMs encerram operação
    Bares e restaurantes têm prejuízo de até 100% durante greve de PMs na BA
    Rede de supermercados tem prejuízo de R$ 2 milhões após greve da PM
    Advogado vai para Brasília solicitar soltura de Prisco na Justiça Federal
    Governo da Bahia assegura cumprimento de acordo com PMs
    Advogado de vereador baiano preso entra com recurso na Justiça Federal
    A greve durou dois dias e, nesse período, 59 homicídios foram registrados na capital e na região metropolitana, além de 156 roubos de carro e seis furtos. A Justiça Federal estipulou multa em R$ 1,4 milhão e bloqueou bens das associações grevistas. Tropas do Exército chegaram a reforçar a segurança nas ruas da Bahia e a operação foi encerrada na sexta-feira (25).
    Prisão
    Ao analisar o caso, o ministro Ricardo Lewandowski destacou que a prisão foi decretada porque “o paciente, líder do movimento paredista em 2012, articulava mais uma vez a deflagração de outra greve, o que poderia ocasionar graves transtornos à população, a exemplo do que ocorreu naquele ano”. Lewandowski frisou ainda que a Constituição “veda a greve de militares, uma vez que ela representa grave ameaça ao próprio regime democrático”.
    “A Constituição Federal vedou expressamente a greve dos policiais militares e foi silente quanto à possibilidade do direito de greve dos policiais civis. Todavia, pela semelhante razão que levou o Constituinte originário a vedar o direito de greve aos policiais militares, a jurisprudência desta Corte tem assentado que essa vedação se estende também aos policiais civis, a partir de uma interpretação sistemática do Texto Magno.”
    Na avaliação do ministro, dois dias de greve da PM na Bahia foram “alarmantes” e o fim da paralisação não restabeleceu a ordem pública no estado.
    “Conforme amplamente noticiado na imprensa, os agentes da Força Nacional e das Forças Armadas ainda permanecem na Bahia para a garantia da lei e da ordem, tendo em vista o clima de insegurança ainda presente no estado.”
    O pedido de habeas corpus foi feito inicialmente à Justiça Federal. Ao analisar o caso, o desembargador José Amílcar Machado, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, avaliou que se tratava de questão constitucional por se tratar de crime previsto na Lei de Segurança Nacional e mandou para o STF. Nesses casos, segundo o desembargador, a Constituição determina análise pelo Supremo.
    O vereador responde a sete crimes previstos na Lei de Segurança Nacional, como impedir com violência ou grave ameaça o livre exercício de qualquer dos poderes da União ou dos estados e praticar sabotagem contra instalações militares, meios e vias de transporte. Também é processado por paralisar total ou parcialmente atividade ou serviços públicos essenciais para a defesa, a segurança ou a economia do país.

    Curtir

  95. Em carta, líder de PM na Bahia pede a policiais que façam atos pacíficos
    Vereador Marco Prisco está preso na Papuda, em Brasília, desde o dia 18.
    STF negou pedido de habeas corpus e defesa vai entrar com novo recurso.
    Do G1 BA

    19 comentários
    Cartas de Marco Prisco, líder da greve da PM, aos policiais da Bahia (Foto: Divulgação/Aspra)
    Cartas de Marco Prisco, líder da greve da PM
    (Foto: Divulgação/Aspra)
    Preso há uma semana no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, o vereador Marco Prisco (PSDB), que liderou a greve da PM na Bahia, pede aos policiais baianos que realizem atos pacíficos em horários de folgas, a exemplos dos de Feira de Santana, que distribuem flores para a população durante a micareta, que acontece neste fim de semana. Ele escreveu duas cartas – uma para a esposa e filhos e outra destinada à categoria.
    O conteúdo foi divulgado neste sábado (26).pela Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares na Bahia (Aspra). “Agradeço aos policiais de Feira de Santana, pela iniciativa de entregar flores à população na micareta. Faço um pedido a todos os policiais da Bahia para entregar flores também a todos, para mostrar o nosso carinho e respeito. Tenham certeza que isso vai ajudar a todos”, afirma a carta.
    Na quarta-feira (23), o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou pedido de liberdade feito pelo vereador baiano. Ele está preso a pedido do Ministério Público Federal (MPF), sob justificativa de “garantia da ordem pública”. Segundo a decisão, Prisco foi detido em razão de ação penal à qual responde sobre a greve da PM de 2012. O juiz entendeu que o Código de Processo Penal prevê a prisão de quem possa cometer novamente o crime pelo qual responde.
    A defesa de Marco Prisco argumentou que a prisão é ilegal porque a greve na Bahia já terminou e vai entrar com um novo recurso. A equipe de defesa quer que o ministro ricardo levandowki se manifeste, entre outras coisas, sobre a lei que garante prisão especial a políticos.

    Fonte-G1

    Curtir

  96. CAROS COLEGAS O PT DA AUMENTO SIM !!!:

    SERÁ QUE ESTÃO DESESPERADOS ?

    AGORA ELES DERAM 10% , PARA O BOLSA FAMÍLIA !!!

    SERÁ QUE O PRÓXIMO AUMENTO VAI SER PARA O AUXÍLIO RECLUSÃO ?

    OU AUMENTAR O BANHO DE SOL DOS PRESOS , NOS PRESÍDIOS FEDERAIS ?

    Curtir

  97. Em carta, líder de PM na Bahia pede a policiais que façam atos pacíficos
    Vereador Marco Prisco está preso na Papuda, em Brasília, desde o dia 18.
    STF negou pedido de habeas corpus e defesa vai entrar com novo recurso.
    Do G1 BA

    19 comentários
    Cartas de Marco Prisco, líder da greve da PM, aos policiais da Bahia (Foto: Divulgação/Aspra)
    Cartas de Marco Prisco, líder da greve da PM
    (Foto: Divulgação/Aspra)
    Preso há uma semana no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, o vereador Marco Prisco (PSDB), que liderou a greve da PM na Bahia, pede aos policiais baianos que realizem atos pacíficos em horários de folgas, a exemplos dos de Feira de Santana, que distribuem flores para a população durante a micareta, que acontece neste fim de semana. Ele escreveu duas cartas – uma para a esposa e filhos e outra destinada à categoria.
    O conteúdo foi divulgado neste sábado (26).pela Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares na Bahia (Aspra). “Agradeço aos policiais de Feira de Santana, pela iniciativa de entregar flores à população na micareta. Faço um pedido a todos os policiais da Bahia para entregar flores também a todos, para mostrar o nosso carinho e respeito. Tenham certeza que isso vai ajudar a todos”, afirma a carta.
    Na quarta-feira (23), o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou pedido de liberdade feito pelo vereador baiano. Ele está preso a pedido do Ministério Público Federal (MPF), sob justificativa de “garantia da ordem pública”. Segundo a decisão, Prisco foi detido em razão de ação penal à qual responde sobre a greve da PM de 2012. O juiz entendeu que o Código de Processo Penal prevê a prisão de quem possa cometer novamente o crime pelo qual responde.
    A defesa de Marco Prisco argumentou que a prisão é ilegal porque a greve na Bahia já terminou e vai entrar com um novo recurso. A equipe de defesa quer que o ministro ricardo levandowki se manifeste, entre outras coisas, sobre a lei que garante prisão especial a políticos.

    É INTERESSANTE COMO SE TIRA PEDRA DO SAPATO…

    Curtir

  98. Jojô e Crécreu

    Falar que o Major Olímpio é elite branca vocês dois forçaram!

    Curtir

  99. 02/05/2014 13h02 – Atualizado em 02/05/2014 14h54
    Ocorrências criminais sobem 33% na região da 2ª Seccional de Campinas
    Dados são referentes março, primeiros 30 dias da nova delegacia.
    Boletins de ocorrências subiram de 828 para 1.105 entre um ano e outro.
    Do G1 Campinas e Região

    Comente agora

    O número de ocorrências policiais registradas na área de abrangência da 2ª Seccional de Campinas, inaugurada em 28 de fevereiro, subiu 33,45% em março deste ano, em relação ao mesmo período de 2013. Os boletins de ocorrência saltaram de 828 para 1.105, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
    A nova seccional abrange quatro distritos policiais. O 6º DP, no Jardim Campos Elíseos, o 8ºDP, no Padre Anchieta, 9º DP, na Vila Aeroporto, e o 11º DP, que fica localizado no Jardim Londres. Além destes distritos, a região conta agora com uma central de flagrantes que funciona na Seccional.
    Após este novo serviço, o número de homicídios aumentou 25%, indo de quatro para cinco na comparação entre março passado e de 2013.
    Os roubos saltaram 17%. De 184 foram 215. O aumento nos furtos foi de 24%. De 271 ocorrências para 335 no último balanço. O furto de veículos teve crescimento de 2%. Foram 111 casos no mês de março, contra 109.
    saiba mais
    Com 2ª seccional incompleta, Polícia planeja reforço em 4 DPs, DIG e Dise
    Vítima de 11 assaltos, uma jovem de 30 anos que prefere não se identificar, disse que metade das ocorrências foi em bairros da 2ª Seccional. Em uma das ocorrências, o pai dela foi morto pelo assaltante.
    “Nenhum assaltou foi resolvido. Eu gostaria que a polícia me ligasse para me dizer algo. Até este assalto, em que o meu pai morreu a gente não sabe nada”, relata a vítima.
    A 2ª Seccional foi projetada para 240 profissionais, mas começou a operar com um déficit de 195 pessoas. Em visita à região de Campinas nesta sexta-feira (2), o governador Geraldo Alckmin PSDB) disse que concursos vão contratar novos policiais.
    Para Osvaldo Missio, especialista em segurança, hoje a 2ª Seccional serve apenas como mais um local para registros de ocorrências.

    Curtir

  100. Senhores

    Diz a “lenda”, que uma das cidades do distante Abc, quanto prefeitada por partidário do PT, houve até crise de cadeiras e rodizio de funcionários comissionados, não tinha mesa e cadeira para todos. Estranhamente, no estacionamento do prédio da prefeitura, com capacidade para mais de 500 carros, via-se muitos com placas do litoral, do interior………..
    Claro que eram funcionarios que faziam uns biquinhos, comprando carros em outros locais e revendendo na praça.

    C.A.

    Curtir

  101. Com pesar que vemos o ranço partidário na crucificação e exposição do restos mortais políticos do delinquente José Dirceu.

    Vemos o ‘ZÉ’ ter sua intimidade carcerária filmada clandestinamente, por suposto assessor do PPS e depois exposta como forma de carniça aos abutres da TV FOLHA.

    Não sou eleitor do pt e tampouco psdb, meu voto é do Major Olímpio Gomes, mas é uma lástima que mesmo após o criminoso ser devidamente condenado e preso, venha se tornar alvo de revanchismo barato de alguns, que ejaculam ao tripudiarem sobre o cadáver político de José Dirceu, que se encontra apenado e encarcerado.

    Que esse tal assessor do PPS que supostamente vazou o vídeo seja processado!

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/04/1447385-em-video-dentro-da-cadeia-dirceu-reclama-de-regime-fechado.shtml

    Curtir

  102. Perguntem a qualquer Carcereiro que trabalha em cadeias, se eles acham certo o desvio de função de outros Carcereiros! Podem ter certeza que eles vão falar: – LUGAR DE CARCEREIRO É NAS CARCERAGENS.

    Curtir

  103. Investigador é leva 04 tiros de Policial Militar por fazer xixi no muro.

    Um policial civil e o fiho dele, de 23 anos, se envolveram em uma briga com um policial militar.

    Eles faziam xixi no muro de um condomínio onde mora o PM. Houve discussão e o PM atirou contra o pai e o filho.

    Segundo a Polícia Civil, o investigador levou quatro tiros. O filho dele foi atingido com dois disparos. Testemunhas afirmam que os dois não reagiram. Após o crime, o cabo se entregou à corregedoria da Polícia Civil.

    Ele foi preso em flagrante por tentativa de duplo homicídio e pode ser expulso da corporação. De acordo com o hospital, o estado de saúde do investigador e do filho é estável, mas eles não têm previsão de alta.

    http://noticias.r7.com/cidades/policial-faz-xixi-no-muro-e-e-baleado-em-belem-02052014

    Curtir

  104. Senhores

    Achei um texto longo, mas interessante, será que é verdade?

    O TORTURADOR
    Tamanho da Fonte:
    Jacornélio M. Gozaga (*)

    Como vocês devem se lembrar, desgostoso da vida e da política brasiliana, refugiei-me em Mumbai, Índia, a fim de dar continuidade aos meus estudos de Sânscrito. Já me encontro nesta terra há trinta dias, sentindo falta do feijão preto, da batata frita e do bife (carne de vaca impura) acebolado.

    Meditava sobre essas saudades, degustando um legítimo “Café do Brazil”, no Leopold Café, bar / restaurante grande e popular, situado em Colaba Causeway, bem em frente à Delegacia local, quando reparei num indivíduo barbudo, vestindo um hábito marrom, que conversava com o garçom que me atendia. Eu estava com a nítida impressão de ter visto uma estrela vermelha na gola da roupa daquele homem, que mais parecia um terrorista religioso, do que um Frei Franciscano. Apavorei-me, pois lembrei-me que, em 26 de novembro de 2008, naquele local, teve início o terrível ataque perpetrado por extremistas, que além de pulverizar o Leopold Café, causou uma quantidade enorme de vítimas (195 mortos) e destruiu grande parte do Taj Hotel, local onde estou hospedado.

    De imediato, chamei o garçom e pedi a conta. Para minha surpresa ele me informou que o “frei” havia pagado meu lanchinho da tarde. Procurei o cidadão no recinto para saber o “que coisa é essa?” e ele havia sumido.

    Chegando ao Taj, minha primeira preocupação foi saber se havia algum recado para mim.

    Surpresa!!!!!!!!!!

    Havia um convite formal da Comissão Nacional da verdade me convidando para realizar um depoimento sobre minhas atividades na época da ditamole. Pensei, são uns brincantes! Será que acham que vou interromper meus estudos para enxugar gelo, fazendo parte do circo que a eles garante o brioche de cada dia?

    Decidido a nem responder ao “convite”, subi aos meus aposentos, tomei um bom banho, vesti-me com um traje formal e, como se aproximava das vinte horas, dirigi-me ao The Zodiac Grill, localizado no Lobby do Taj. Sentei-me, ia chamar o garçom e, qual não é minha outra surpresa, o tal “frei”, de pé à minha frente, descaradamente pedia para sentar-se à minha mesa. Não houve tempo nem para responder negativamente. O espaçoso puxou a fina e confortável cadeira e refestelou-se, indo direto ao assunto, que passo a resumir:

    – Sr Jacornélio, estamos cooptando alguns bons e arrependidos brasileiros que militaram na repressão e oferecendo a eles uma irrisória compensação pecuniária. Já conversamos com vários, dentre eles, o Dr Cláudio Antônio Guerra e o TC Paulo Malhães (Dr Pablo). Dependendo do caso de necessidade do contrito, por exemplo: se ele for viúvo, solteiro, militar, com fama de maluco, em adiantado estado de putrefação mental, etc, a ajuda pode superar os cem mil reais.

    – No seu caso, um bom brasileiro que militou tanto nos porões aquáticos, quanto nos terrestres, com várias incursões aéreas, estamos dispostos a assumir suas despesas no Taj Hotel, dando-lhe como cortesia uma passagem de primeira classe até o Aeroporto do Galeão e uma ajuda de custos de cem mil reais, a mesma recebida por alguns de seus antigos chefes.

    Todo homem tem seu preço e aquele “frei” estava me tentando. Era a minha oportunidade de acertar as finanças, desequilibradas desde a minha saída da direção-geral do FUNPAPOL (Fundo Nacional de Pensão dos Anistiados Políticos). Sem delongas, aceitei e, dias depois, aportei no Galeão, sentindo-me um verdadeiro exilado anistiado, que voltava à terrinha. O mais comovente foi ser saudado pelo Samba do Avião, de autoria de Dilma Rousseff, ícone do retorno à pátria-mãe.

    No dia e hora marcados, lá estava eu, vestindo a minha camisa do Flamengo, para ser interrogado por aquele isento “tribunal”. Reparei que Pedro Bohomoletz de Abreu Dallari, Gilson Langaro Dipp, José Paulo Cavalcanti Filho e José Carlos Dias estavam com camisas do Vasco e que Rosa Maria Cardoso da Cunha, Maria Rita Kehl e Paulo Sérgio Pinheiro estavam com as do Fluminense (com muito pó-de-arroz). Simples coincidência, pensei! Nada a temer, afinal, eles estão à cata da verdade.

    Deu-se início ao ritual de qualificação: Nome: Jacornélio Manso Gonzaga, Nascido na cidade de Fortaleza/CE, em tanto do tanto de mil novecentos e tanto. Residente à Rua Arthur Barbosa, 668 – Bairro Caxambu – Petrópolis/RJ. Profissão: fitoterapeuta, especializado em cannabis sativa, formado pela Faculdade Alternativa da Universidade Federal de Santa Catarina; maquiador de pesquisas diversas, formado pelo IBOPE; doutor e professor titular de Ciência Politicamente Correta da Universidade de São Paulo. Codinome utilizado nos porões: Dr Cornélio.

    P: Em quais órgãos da repressão o senhor “trabalhou”, Dr Cornélio?
    R: No Rio de Janeiro: Destacamento de Operações de Informações do I Exército (DOI/I Ex); 1ª Companhia de Polícia do Exército da Vila Militar; Base Naval da Ilha das Flores;e, Base Aérea do Galeão. Em São Paulo: OBAN e Destacamento de Operações de Informações do II Exército (DOI/II Ex). No Recife: Destacamento de Operações de Informações do IV Exército (DOI/IV Ex); e, em Belo Horizonte: no Quartel do 12º Regimento de Infantaria do Exército.

    P: O probo, íntegro e reto Governador de Sergipe, Jackson Barreto (PDT, PMDB, PSDB, PMN, PTB, PMDB – de novo), que responde a cinco ações penais, incluindo peculato e crime contra a administração em geral; que foi impugnado pelo ministério público, com base na Lei da Ficha Limpa; que, em 2009, apresentou uma PEC que previa a possibilidade de duas reeleições para membros do Executivo, a fim de permitir que Ignácio pudesse concorrer a um terceiro mandato; e, que foi eleito como o quarto maior ficha suja do Brasil pelo programa CQC da rede Bandeirantes, solicitou a esta Comissão que investigasse também o quartel do 28º BC, pois há relatos de estupro e um preso que ficou cego em razão do uso de uma venda de borracha. O que o Sr tem a relatar sobre o fato?
    R: Nunca usei essas coisas de borracha. Aliás, sempre pensei que esses emborrachados, embora vedassem, não fossem colocados nos olhos da cara.

    P: Além da Casa do terror, em Petrópolis, o Sr tem conhecimento de outros endereços clandestinos de prática de tortura?
    R: Sim, três: um em São Paulo (capital), situado na Rua Abolição, 297, Bela Vista (#); outro, na cidade do Rio de Janeiro, à Rua do Carmo, 38 – 3º andar – Centro (#); e, um dos mais atuantes, sito à Rua Antonio Cardoso Franco , 501 , Bairro Casa Branca, Santo André/SP (#), por onde passou um certo Prefeito da cidade. Inclusive, lá prestei assessoria aos agentes residentes, no período de 1º de dezembro de 2001 a 18 de janeiro de 2002.

    (#)Diretórios do PT

    Por favor, Dr Cornélio, limite-se ao período de investigação compreendido por esta Comissão. Caso Celso Daniel (16/04/1951 – 18/01/2002) não é alvo de apuração.

    P: O Sr é acusado de usar a “roda de despedaçamento”, o “tubo de crocodilo” e a “manivela intestinal” quando do interrogatório, na OBAN, do combatente da liberdade: Diógenes José Carvalho de Oliveira. Procede?
    R: Não é verdade. O que eu fiz, na realidade, foi uma entrevista com o Diógenes, também conhecido à época pelos codinomes de “Leandro”, “Leonardo”, “Luiz” e “Pedro”. Posteriormente, foi alcunhado de Diógenes do PT, quando, dizendo falar em nome do governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra, solicitou que o então chefe da Polícia Civil, delegado Luiz Fernando Tubino, “aliviasse” a repressão aos bicheiros.

    Grande sujeito, arrependido, confessou-me que, em 1964, por insistência de Brizola, foi fazer um curso de guerrilha em Cuba, onde ficou um ano, tendo se “formado” como especialista em explosivos.

    Contra sua vontade, mas em nome da causa, foi obrigado, na madrugada de 20 de março de 1968, a deixar uma bomba-relógio na biblioteca da USIS, no consulado dos EUA, localizado no térreo do Conjunto Nacional da Avenida Paulista. Segundo ele, três estudantes que deviam estar gazeteando aula, foram feridos: Edmundo Ribeiro de Mendonça Neto, Vitor Fernando Sicurella Varella e Orlando Lovecchio Filho, que perdeu o terço inferior da perna esquerda.

    Sem sono e nada adepto da leitura de jornais, na madrugada de 20 de abril de 1968, Diógenes deixou mais uma bomba, desta vez nas instalações do “O Estado de São Paulo”. Mais três inocentes feridos.

    Sofrendo de uma inexplicável dor de barriga e precisando de atendimento médico, o interrogado fardou-se de tenente e foi ao Hospital do Exército em São Paulo, em 22 de junho de 1968. Irritado com a demora do atendimento espinafrou o pessoal (sujou as calças por três vezes), mandou chamar o médico-de-dia e, preocupado com a reação dos enfermeiros, determinou a seus acompanhantes – 10 militantes da VPR – que tomassem os nove FAL, três sabres e 15 cartuchos 7,62 mm da aguerrida, letal e preparadíssima guarda daquele nosocômio.

    Quatro dias depois, 26 de junho de 1968, o perseguido, ainda agastado com o mau atendimento do Hospital Militar, resolveu queixar-se diretamente ao Comandante do II Exército. Para não chegar atrasado, foi de madrugada ao Quartel-General do Ibirapuera. Chegando próximo ao aquartelamento, o carro-bomba que dirigia, perdeu o controle, parece que foi o “burrinho de freio” que deu problema. Mais uma explosão, que, desta feita, matou uma das sentinelas, o soldado Mario Kosel Filho, e feriu mais seis militares.

    Viver na clandestinidade é um trabalho pouco remunerado e, em 1º de agosto de 1968, nosso amigo “completamente duro”, assaltou a módica quantia de NCr$ 46 mil do Banco Mercantil de São Paulo, Agência Itaim, na capital paulista.

    Em 20 de setembro de 1968, participou do assalto ao quartel da Força Pública, no Barro Branco. Na ocasião, uma “bala perdida” matou o soldado Antonio Carlos Jeffery, que estava de serviço.

    Diógenes, no dia da criança do ano de 1968, resolveu comemorar a data com a esposa e os filhos do Capitão Chandler, do Exército dos EUA, que fazia um Curso de Sociologia e Política na Fundação Álvares Penteado, em São Paulo/SP. Esperou o militar tirar o carro da garagem e descarregou para o alto os seis tiros de seu revólver Taurus calibre.38. Infelizmente o cano estava torto e o capitão foi atingido pelos seis disparos, “justiçado” na frente de sua família.

    “Didi” continuou, em São Paulo, seu profícuo trabalho pela democracia, realizando, em 27 de outubro de 1968, um atentado a bomba contra a loja Sears da Água Branca; em 06 de dezembro de 1968, um assalto à agência do Banco do Estado de São Paulo (BANESPA) da Rua Iguatemi, levando NCr$ 80 mil e ferindo, a coronhadas, o civil José Bonifácio Guercio; em 11 de dezembro de 1968, outro assalto – Casa de Armas Diana, na Rua do Seminário, de onde foram roubadas cerca de meia centena de armas, além de munição – para variar, um civil, Bonifácio Signori, que não tinha nada a ver com a situação, foi ferido a tiros; e, em 24 de janeiro de 1969, coordenou o roubo de armas e munição no 4º RI, Quitaúna.

    Diógenes foi preso, em 02 de março de 1969, na Praça da Árvore, em Vila Mariana, São Paulo capital e, um ano depois, em 14 de março de 1970, foi um dos cinco militantes comunistas banidos para o México, em troca da vida do cônsul do Japão em São Paulo, Nobuo Okuchi. Pelo democrático trabalho realizado, Didi foi anistiado e indenizado.

    Quinze terroristas da Vanguarda Popular Revolucionária (VPR), do Movimento Revolucionário Tiradentes (MRT) e da Resistência Democrática (REDE). participaram do seqüestro. Plínio Petersen Pereira, do MRT, e Denise Peres Crispim, da REDE, nunca foram presos. A CNV tem como ouvi-los, hoje?

    Não confundam as redes, a da Marina é REDE de sustentabilidade. É só COINCIDÊNCIA!

    P: A CNV tomou conhecimento que, em instalações da Rua Tutóia, o Sr preparou, para ouvir Carlos Eugênio Sarmento Coelho da Paz (“Clemente”), o último dos “comandantes” da Ação Libertadora Nacional, os seguintes instrumentos de entrevista: “Forquilha do Herege”, ”Aranha Espanhola”, “Banco de Tortura”, “Cadeira Inquisitória” e “Cadeira do Dragão”. O que tem de verdade nessa acusação?
    R: Nada, pois o “da Paz”, embora se gabe de ter assassinado dez pessoas, inclusive um “capitão que nunca existiu”, nunca foi preso. Hoje ele se vangloria da execução de seus atos e, friamente, justifica as mortes, alegando que “guerra é guerra”. “Clemente” foi autor de vários assaltos a bancos, estabelecimentos comerciais, assassinatos e “justiçamentos” – ou planejamento deles – como o do seu próprio companheiro Márcio Leite Toledo, em 23 de março de 1971 e do presidente da Ultragaz em São Paulo, Henning Albert Boilesen, em 15 de abril de 1971.

    Eis aí, senhores membros da CNV, um excelente material para investigação por parte desta egrégia comissão, pois o “da Paz”, que dizia estar combatendo uma ditadura:
    – realizou treinamento militar na “demoniacracia” cubana;
    – recebeu de um general cubano (fuzilado, posteriormente) uma proposta de envio de médicos, ou melhor, de terroristas para ajudá-lo na derrubada de um Governo constituído e reconhecido por toda a comunidade internacional;
    – foi o último comandante da ALN, organização terrorista criada por Carlos Marighella;
    – não demonstrou nenhum momento, arrependimento ou lamentou por suas vítimas, demonstrando uma frieza impressionante diante dos crimes que cometeu;
    – mentiu, descaradamente, inventando uma fantasiosa e hollydiana ação contra do Gen Humberto de Souza Melo, comandante do então II Exército;
    – tem a “cara-de-pau”, como a dos senhores, de cobrar o julgamento daqueles que o combateram; e,
    – nunca cumpriu pena por seus crimes assumidos.

    Hoje, gozando de generosas indenizações concedidas a título de anistia, “da Paz” vive em paz no Rio de Janeiro. Veja seus depoimentos:

    Sr, Jacornélio, o senhor em vez de esclarecer fatos envolvendo a tortura, fica relembrando somente as ações praticadas pelos combatentes da liberdade, portanto, está encerrado este depoimento.

    “Data Vênia”, Sr coordenador! Antes de encerrar, quero que me tirem uma dúvida. Acabei de ler o livro “mulheres que foram a luta”, por que a esmagadora maioria delas é composta por dragões? Tinha a finalidade de espantar a repressão?

    Esclarecimentos:
    – Este escrito, assinado no dia de São Jorge, o matador de dragões, é uma homenagem a todas as barangas que foram à luta. Salve Jorge!
    – A inserção do tal frei barbudo, que coopta Jacornélio, é um preito e um ato de galanteria dirigido ao agente “Barba”, que continua realizando seu trabalho “republicano” de aliciamento, com descaramento total e sem-vergonhice a toda prova. Salve Ignácio!

    (*) Jacornélio é mau, despótico e cruel. Sádico, se deleita em ver e fazer os outros sofrerem. Empresário do ramo da inquisição, ascendeu nas últimas décadas à condição de principal fornecedor de instrumentos de tortura para as delegacias de polícia e afins.

    Revisão: Paul Essence e Paul Word Spin (in memoriam).

    Brasília, 23 de abril de 2014.

    e-mail: jacornelio@bol.com.br e jacorneliomg@gmail.com

    Limpe a politica deste País, denunciando a corrupção de um petralha. O Brasil agradece.

    FONTE-TERNUMA

    Curtir

  105. Senhores

    Reparem que em determinado ponto do texto, o declarante fala algo do passado…. mas, será que o passado repete?

    **- recebeu de um general cubano (fuzilado, posteriormente) uma proposta de envio de médicos, ou melhor, de terroristas para ajudá-lo na derrubada de um Governo constituído e reconhecido por toda a comunidade internacional;**

    C.A.

    Curtir

  106. Reestruturação em 2004: Detetive + Agente Vistoriador (motorista) + Operador de Comunicações + Datiloscopista + Carcereiro = Agente de Polícia;
    Nova Reestruturação em 2010= Agente de Polícia + Aux. Necropsia = Investigador
    Hoje, vejam quais são as atribuições da carreira de INVESTIGADOR em MINAS GERAIS
    VEJAM AS ATRIBUIÇÕES DA CARREIRA DE INVESTIGADOR DE POLÍCIA EM MINAS GERAIS
    http://www.pciconcursos.com.br/concurso/policia-civil-mg-1000-vagas
    1.5. Das Especificações da carreira de Investigador de Polícia:
    1.5.1. Descrição sumária das atividades: Ao Investigador de Polícia, cargo integrante das carreiras estritamente policiais civis, incumbe, conforme estabelecido no Anexo II, da Lei Complementar 129/2013 e nas demais legislações vigentes, compete o exercício das atividades integrantes da ação investigativa, para o estabelecimento das causas, circunstâncias, motivos, autoria e materialidade das infrações penais, administrativas e disciplinares.
    1.5.1.1. Ao Investigador de Polícia, compete, ainda, as seguintes atribuições específicas:
    a) cumprir e formalizar diligências policiais, mandados e outras determinações do Delegado de Polícia competente, analisar, pesquisar, classificar e processar dados e informações para a obtenção de vestígios e indícios probatórios relacionados a infrações penais e administrativas;
    b) obter elementos para a identificação antropológica de pessoas, no que se refere às características sociais e culturais que compõem a vida pregressa e o perfil do submetido à investigação criminal;
    c) colher as impressões digitais para fins de identificação civil e criminal, inclusive de cadáveres, para a realização do exame datiloscópico;
    d) desenvolver as ações necessárias para a segurança das investigações, inclusive a custódia provisória de pessoas no curso dos procedimentos policiais, até o seu recolhimento na unidade responsável pela guarda penitenciária;
    e) captar e interceptar dados, comunicações e informações pertinentes aos indícios e vestígios encontrados em bens, objetos e locais de infrações penais, inclusive em veículos, conforme determinação do Delegado de Polícia, com a finalidade de estabelecer a sua identificação, elaborando autos de vistoria e de constatação, descrevendo as suas características, circunstâncias e condições;
    f) realizar inspeções e operações policiais, além de adotar, sob a coordenação e presidência do Delegado de Polícia, medidas necessárias para a realização de exames periciais e médico-legais;
    g) controlar, em prontuários apropriados, o registro geral, os antecedentes criminais e a qualificação de pessoas identificadas oficialmente no Estado;
    h) coletar impressões papilo-digitais para que os Peritos Criminais procedam ao confronto individual datiloscópico para a identificação de pessoas e de cadáveres;
    i) preparar, examinar e arquivar as fichas datiloscópicas civis e criminais, bem como manter o arquivo de fragmentos e impressões papilares;
    j) operacionalizar a captura e a pesquisa em sistema automatizado de leitura, comparação e identificação de fragmentos e impressões papilares, à exceção de locais de crime, em que o Perito Criminal se fará presente;
    k) identificar indiciados em infrações penais e autores de atos infracionais, conforme estabelecido em lei;
    l) formalizar relatórios circunstanciados sobre os resultados das ações policiais, diligências e providências cumpridas no curso das investigações;
    m) promover a mediação de conflitos no âmbito da Delegacia de Polícia Civil e a pacificação entre os envolvidos em infrações penais;
    n) realizar o registro formal e a conferência de ocorrências policiais, de pedidos de providências e de representações de partes referentes a fatos tidos como delituosos, bem como de documentos, substâncias, objetos, bens e valores neles arrecadados, realizando o manuseio, a identificação, a proteção, a guarda provisória e o encaminhamento ao setor ou órgão competente;
    o) determinar as fundamentais, os subtipos e os pontos característicos das impressões digitais, para fins de identificação humana, e proceder à pesquisa monodactilar, decadactilar e onomástica, ressalvada a atuação do Perito Criminal em caso de necessidade da emissão de laudo pericial para auxiliar na apuração de infração penal.

    Curtir

  107. caro guerra, se for possível dê Ênfase neste comentário ( Bloco da papuda 2014) no youtube.
    É um bagodinho muito bem bolado que fala dos companheiros do PT ou petralhas do mensalão.

    Curtir

  108. C.A isso porque não existe greves por melhores salários onde o petismo governa e a propósito, ótimos vídeos!

    Curtir

  109. Senhor Riva

    Não afirmaria isso com tanta convicção, faça uma pesquisa nos ultimos dois anos, a ultima greve em Estado governado pelo PT, foi na Bahia, aliás, até hoje, seu lider o Marco Prisco, encontra-se aprisionado em presidio Federal, distante de sua familia e de sua gente. (criminoso altamente periculoso).

    C.A.

    Curtir

  110. Polícia Federal ameaça greve durante a Copa do Mundo
    Policiais federais de todo o país querem melhores condições de trabalho, reajuste inflacionário e funções claras.

    Por: Maria Lopez Conde

    SÃO PAULO, BRASIL – A Polícia Federal do Brasil faz protesto na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro no domingo 13 de abril, pedindo melhores condições de trabalho, melhores salários e reestruturação de suas carreiras. O grupo ameaça greve durante Copa do Mundo da FIFA deste ano, que será realizado em doze cidades do país de 12 de junho a 13 de julho.

    Perto de duas centenas de agentes, escrivães e especialistas em impressões digitais dos serviços profissionais da Polícia Federal do Rio de Janeiro marcharam em Avenida Atlântica para contestar o que eles consideram uma “falha” do sistema de segurança pública, em Copacabana, no domingo.

    André Vaz de Mello, o presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento do Estado do Rio de Janeiro Polícia Federal, disse: ”Vamos esperar até a Copa do Mundo, mas nós, os outros Estados e Distrito Federal, estamos com a proposta de parar trabalho durante a Copa do mundo, principalmente nos aeroportos”, segundo a Agência Brasil.

    Além de investigar os crimes contra o governo federal , a Polícia Federal desempenha um papel fundamental em serviços aeroportuários e de controle das fronteiras. Eles são responsáveis pela emissão de passaportes brasileiros e realização de aplicação de controle de fronteira nas fronteiras e aeroportos de todo o país.

    A greve da polícia federal durante a Copa do Mundo , quando são esperados meio milhão de visitantes a chegar ao Brasil, poderia criar gargalos e atrasos nos aeroportos. “No aeroporto é complicado porque apenas policiais federais sabem como fazer o trabalho de serviço de controlo das fronteiras, de modo que ninguém vai nos substituir facilmente. ”

    “No aeroporto é complicado porque só a Polícia Federal sabe fazer o trabalho de imigração, ninguém vai nos substituir a contento. A não ser que abram as porteiras e deixem entrar terroristas, procurados da justiça e tudo. É uma opção do governo, se ele vai querer manter a segurança da copa ou vai abrir as porteiras”, garantiu Vaz de Mello, conforme relatado pelo G1 portal online.

    Vaz de Mello explicou à Agência Brasil que o protesto da polícia federal em Copacabana na segunda-feira era para destacar precárias condições de trabalho da polícia federal. Ele ameaçou uma greve caso as demandas da polícia federal não sejam atendidas antes do torneio internacional, enquanto a promessa de manter os serviços “essenciais”.

    Considerada a “Marcha dos Elefantes”, a manifestação teve como objetivo aumentar a conscientização sobre as ineficiências do modelo atual da polícia.

    ” O elefante branco é a ineficiência do nosso modelo de segurança pública atual, em que 96 por cento dos casos não vão a lugar nenhum, e apenas dois por cento realmente punem os culpados por eles. Este modelo não existe em nenhum outro lugar”, disse Vaz de Mello.

    Em 2009, um delegado do Rio Grande do Sul estima que cerca de oitenta por cento dos casos levados à Polícia Federal não são resolvidos . Isto é em parte devido ao fato de que o número de inquéritos policiais federais aumentou 2.000 por cento nos últimos 20 anos, segundo dados do Tribunal de Contas do Brasil. Em 2003, a Polícia Federal abriu 50.220 investigações e, dois anos depois, em 2005, houve 66.492 casos.

    “Nós pedimos por uma reestruturação da carreira, com as atribuições de funções como papiloscopista, agente e escrivão definido por lei, e, no mínimo, um reajuste inflacionário”, disse Vaz de Mello. De acordo com ele, os policiais federais não receberam um aumento salarial em sete anos.

    Em novembro de 2013, as categorias profissionais da Polícia Federal, definidos como aqueles que servem como registradores e especialistas em impressões digitais, fizeram greves e protestos para exigir melhores salários. Delegados da Polícia Federal recebem salários que variam de R $ 16.000 a R $ 22.000 por mês, enquanto aqueles que servem como profissionais na Polícia Federal recebem R $ 7.000 a R $ 11.800 por mês.

    Fonte-Fenapef

    Curtir

  111. Senhores

    Desculpem a repetiçao do Post do Marco Prisco, sinceramente não sei o que houve e não foi minha intenção tomar espaço do blog com a mesma postagem.

    C.A.

    Curtir

  112. Caro (e provável funcionário de departamento) “louxas”
    O problema não é o carcereiro fazer o trampo do tira, o que causa ódio, é ele por conhecer melhor o ladrão e sua família acaba por sair-se melhor, sem contar que não é qualquer um hoje em dia que entra em favela para catar ladrão.

    Curtir

  113. Major Olímpio jamais seria homem de comandar uma GREVE da policia de São Paulo, afinal, ele não é trouxa, assim que a GREVE tomasse corpo, a ditatura dos poderosos logo o poria na prisão como fizeram com o líder PRISCO.

    Curtir

  114. Caro AR LINDO, é problema do carcereiro sim,
    O carcereiro também é cidadão e vítima desta política de insegurança pública dos tucanos,
    E tem mais quem trabalha em uma delegacia, cuidando de presos, em flagrante, tendo que fazer B.O., transportar presos, atender as partes e se fu…. como todo mundo no decapastelaria, sabe muito bem que uma investigação mal feita e um inquérito mal trabalhado é garantia de impunidade e por consequências de mais violência.
    Digo mais investigador tem que investigar não ficar transportando majura, ficar na portaria ou em alguma escala teta em departamento, fui.

    Curtir

  115. HAHAHAHA QUERO SER INVESTIGADOR PORQUE FAÇO TRABALHO DE INVESTIGADOR KKKKKK

    ENTÃO QUERO SER DELEGADO PORQUE TRABALHO IGUAL DELEGADO !!!!1

    FALA SÉRIO !!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  116. Espera ai, já que todos querem ser algo, EU QUERO SER O SUPER-MEGA-HIPER-MAXI PIC…DAS GALAXIAS!!!!
    VEM NI MIM, ÔÔÔÔÔ TREMMMMMMMMMM!!!!
    (GARGALHADA)

    Curtir

  117. FLIT DENUNCIE: A academia dos novos policiais está sendo em 45 dias. Após isso já vão para a rua. Isso é o fim da instituição. Como vão aumentar salários assim, policial mal treinado, na correria. isso só da descredito a instituição. Imagine esses novos policiais em atuação.

    Curtir

  118. Parabéns JONAS, tenho certeza que busca informação fora da imprensa elitista deste Grande Estado que se apequena. Para alguns estas são as bíblias. Uma imprensa que sequer noticia o cartel do metrô.
    Na verdade é questão partidária, e lhe digo estão para o Olímpio, que não ganhará. Mas se não for ele defenderão o Geraldo, assim ficaremos mais 4 anos sob comando do PSDB.
    Aqui o Paulinho apoiou a nossa greve, depois o palanque com o Serra. Nunca vou esquecer o que esse PSDB fez conosco em 2008, coisa de covarde, lembro-me das crianças na manifestação. Aquele primeiros policiais com farda e sem revolver prontos, digo iscas, para dar caso ao que aconteceu. Só gostaria de me lembrar quem recebeu o telefonema do governo, isso eu queria? Não quero cometer injustiça, mas…
    Mas JONAS existe aqui subscritores pessoas que são do meio politico, perceba a forma com que argumentam, estão aqui o dia todo, rebatendo e tentando tirar votos da verdadeira oposição, chegaram a dizer que o Olímpio só tira voto do PSDB, seria cômico, mas com isso perdurará o PSDB e assim continuaremos nessa politica e nada se faz, o PCC está ai vivo. Pelo que sei as ultimas investida contra essa facção foi feita pela PF. Há muitos que aqui escreviam se afastaram. Engraçado?
    Se alguém souber quem recebeu o telefonema do governo, para que os lideres classista subissem a rampa me digam? Gostaria de saber, no dia tinha acabado de perder um colega, não consegui prestar atenção no que diziam no caminhão de som da Força Sindical.

    Curtir

  119. sian@hotmail.com disse:
    03/05/2014 ÀS 15:42
    http://www.istoe.com.br/reportagens/361040_DESPREPARO+FATAL?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

    AQUI ESTA FLIT, VEJA ESSA NOTÍCIA.
    ——————————————
    Despreparo é conviver com o PCC, dia após dia, mensagens e mais mensagens, “neste fim de semana”, digo na sua folga, caso não plantonista, “redobre cuidado”. Policiais e mais policias morrendo, estouro de caixa eletrônico com dinamite e AR 15, AK 47 e vários vagabundos cada um com a sua. Colocar a culpa toda em cima de um Agente de Telecomunicação. Que seu maior erro e talvez o único foi estar desviado de função, uma vez que não deveria estar ali para desempenhar aquela função. Agora é tratado como bandido e despreparado, esquecem ou não estão nem ai com o que estamos passando. O próximo pode ser eu ou vocês.
    Estamos todos errados, desde lá de cima até aqui embaixo. O que o Agente de Telecomunicações fez, nos remete a nossa culpa, dai somos todos culpados por quê aceitamos e por que deixamos acontecer. Aceitamos aqui e acolá os mandos e desmandos as faltas que temos e os escracho diuturno.
    Sabemos que conseguimos executar a tarefa de outros qualquer cargo, mas tecnicamente e legalmente não somos capacitados. Isto sim tem que ser levado a sério, se existe o cargo é por que precisa, mas se querem aglutinar ou deixa ocupar é porquê querem tampar lacunas para fazer numero, isto não reflete qualidade.

    Curtir

  120. Escriba, não, QUERO SER INVESTIGADOR, nem tenho saúde para tal e caso você saiba interpretação de texto eu disse que investigador tem que fazer investigação e não ficar maçanetando em departamento, fui.

    Curtir

  121. TENENTE FORTE disse:
    03/05/2014 ÀS 11:09
    Major Olímpio jamais seria homem de comandar uma GREVE da policia de São Paulo, afinal, ele não é trouxa, assim que a GREVE tomasse corpo, a ditatura dos poderosos logo o poria na prisão como fizeram com o líder PRISCO.

    É MEU CARO, SEMPRE TIVE MINHAS DÚVIDAS QUANTO AO SEU NOME QUE PODERIA SER VINCULADO AO OFICIALATO, MAS AGORA A SUA CASA CAIU MEU CHAPA, VC NÃO É TENENTE NEM AQUI, E NEM EM LUGAR NENHUM, VC É UM BABACA VACILÃO, QUE ADORA UMA ESTRELA, AO MEU VER NEM GANSO VC NÃO É, CARA DE UMA OLHADINHA MELHOR NA SUA POSTAGEM ACIMA, SE FOSSE UM OFICIAL SABERIA QUE UM DEPUTADO TEM IMUNIDADE PARLAMENTAR SUA BESTA QUADRADA, VAI CHUPAR QUALQUER COISA QUE ACHAR NA SUA FRENTE SEU OTÁRIO.

    Curtir

  122. “”””Carcereiro 13 “””””

    , NÃO DISSE DIRETAMENTE PARA VOCE E SIM PARA OS ” AGENTES, CARCEREIRO ” QUE FICAM CHORANDO QUE FAZENDO TRABALHO DE INVESTIGADOR !!!!!

    Curtir

  123. SOGRO DE AGENTE DE ESCOLTA DA SAP – MORRE EM TENTATIVA DE ROUBO EM GUAIANASES!

    03/05/2014
    Pedreiro leva tiro no pescoço e morre em tentativa de roubo
    Amanda Gomes
    do Agora

    O pedreiro José Santos de Santana, 57 anos, morreu após ser baleado no pescoço em uma tentativa de roubo, por volta das 20h de anteontem, na rua Carinhanha, no Jardim Guaianases (zona leste de São Paulo).

    Segundo familiares, o pedreiro foi baleado depois que o seu genro, que é agente de escolta da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), trocou tiros com criminosos que tentaram roubar o seu carro, que estava estacionado em frente à casa de Santana.

    A mulher, os dois filhos e um sobrinho do agente estavam dentro do veículo.

    A filha da vítima, Rafaela Oliveira de Santana, 28 anos, disse que foi à casa do pai para buscar um brinquedo do filho de dois anos.

    Enquanto aguardava seu marido pegar o objeto na casa, um carro chegou e três criminosos, sendo dois armados, anunciaram o roubo.

    A irmã de Rafaela viu os bandidos e saiu gritando.

    Um deles atirou contra ela, mas a bala acertou o portão.

    Curtir

  124. EU TENHO UMA SUGESTÃO: RECOLHAM AS ARMAS DOS POLICIAIS DE TODAS AS CARREIRAS, MENOS DOS INVESTIGADORES E DELEGADOS E DEIXEM OS SUPER TIRAS E DELEGADOS TOMAREM BRINCAREM DE POLÍCIA…..KKKKKKKKKKKK FRANCAMENTE, QUANDO LEIO ALGUNS POSTS DO TIPO SOMOS MELHORES, SOMOS MELHORES TREINADOS POR ISSO OU AQUILO CONCLUO: É MUITO PATÉTICO, OU MELHOR, A EXTERIORIZAÇÃO DA TORPEZA…..KKKKKKKKKKK

    Curtir

  125. A PRÓXIMA TURMA DE INVESTIGADORES FICARÁ 45 DIAS NA ACADEPOL..LEMBRANDO QUE A TURMA IP/2008 FICOU SEIS MESES… COMO EXPLICAR TAMANHA DISCREPÂNCIA……SÓ AQUI MESMO..KKKKKKKKKKKKKK ESPERO QUE OS INVESTIGADORES SAIAM MAIS HUMILDES…

    Curtir

  126. ANTES QUE ME CRITIQUEM, SOU CASADO COM UMA INVESTIPOL DA TURMA 2008, DIGA-SE DE PASSAGEM UMA DAS MELHORES TURMAS…MAS ESPERO QUE APRENDAM A PRINCIPAL LIÇÃO: NÃO SOMOS AUTO SUFICIENTES, DEPENDEMOS UNS DOS OUTROS. NA HORA DO PERIGO, DE REMOVER AQUELE PRESO, FAZER AQUELA ESCOLTA, OU AQUELA CANA PERIGOSA EM QUE VC PRECISA DE NÚMERO, POUCO IMPORTA SE O CARA É AGENTE, CARCEREIRO, OU INVESTIGADOR.E LEMBRE-SE: SE VC FOR BALEADO E UM CARCEREIRO SE PRONTIFICAR A LEVÁ-LO AO HOSPITAL, NÃO EXIJA UM AGENTE ALEGANDO QUE ELE É O PROFISSIONAL MAIS QUALIFICADO PRA DIRIGIR A VTR….

    Curtir

  127. ****ATÉ AGORA NADA DE…******.

    …AUMENTO.

    …REESTRUTURAÇÃO…

    …APOSENTADORIA ESPECIAL DO POLICIAL CIVIL:…

    …RECEPÇÃO DA LEI FEDERAL 51/85. C/C ART 6º DA EC 41/2003…

    …COM PARIDADE E INTEGRALIDADE TOTAL…

    Curtir

  128. gert muller…………………estou tentando contato com o TJ-SP, SPPREV, e outros…………afim de obter informações sobre a

    Súmula Vinculante 33 do STF…………..assim que puder posto algo….

    Quanto a Lei 51/85………………em contato anterior com a Spprev, Dap e Dep. Pessoal da minha Unidade…………….

    todos informaram que só através de ação judicial……………….e ainda tive que aguentar um sorriso sarcástico do Del. do Dap……………parece que a PC é dele, e nós, seus funcionários………….

    Curtir

  129. Carcereiro13 disse:
    03/05/2014 ÀS 8:42
    Caro (e provável funcionário de departamento) “louxas”
    O problema não é o carcereiro fazer o trampo do tira, o que causa ódio, é ele por conhecer melhor o ladrão e sua família acaba por sair-se melhor, sem contar que não é qualquer um hoje em dia que entra em favela para

    ————————————————————————————————————–

    se liga o louxas——– voçê, o governador, o secretário, o dgp, o conselho da policia cívil,,,,diretores , seccionais, titulares, e os delegados de plantão., e todos os chefes de investigadores,,.. todos mas todos mesmos, sabem e admiram , que , 90% da carreira dos carcereiros, com certeza, são todos ótimos policiais operacionais, e bam , bam. bam,,, êles não são bobos
    a cúpula conta com os carcepas, para o que der e vier, é uma carreira de saco roxo….

    VOÇÊ ACHA QUE OS SUPERIORES VAI POR OS CARCEPAS PARA MAÇANETAR ??????
    APRENDA UMA COISA ,, CARCEPOL É OPERACIONAL, LINHA DE FRENTE.. E SÓ……………………..
    ,

    Curtir

  130. QUANDO VOÇÊ ENTRA EM UMA DELEGACIA, SE TIVER 05 POLICIAL AO LADO UM DO OUTRO, QUALQUER UM VAI REPARAR QUEM É O ESCRIVÃO……
    TIRA, CARCEPA, AGEPOL,, SÃO TODOS IGUAIS, VOÇÊ NÃO DIFERENCIA QUEM É QUEM,, MAS O ESCRIBA NÃO, POIS ÊLE É O MAIS JEITO DE DONDOCA , OU MAIS DELICADO, MAIS FRESQUINHO DOS 05 ? …..E TAMBEM QUE ESCRIBA NA MINHA OPINIÃO É UM SERVIÇO MAIS PARA O SEXO FEMININO…….. E O MAJURA É O QUE ESTIVER DE GRAVATA.. NÃO É MESMO ?

    CARCEREIRO É LINHA DE FRENTE…OPERACIONAL APRENDAM ISTO ESCRIBAS DE UMA VEZ POR TODAS, POIS TO DE SACO CHEIO DE EXPLICAR ISSO PRA VOÇÊS………..

    Curtir

  131. gert muller……………….leia esse texto………..há sindicatos de outras categorias se mobilizando junto ao Ministério do Planejamento, para instruir os funcionários civis que trabalham nos Dep. Pessoais a cumprirem de imediato a Súmula.

    ALÔ SINDICATOS……..VAMOS TRABALHAR UM POUCO…………..SIGAM OS BONS EXEMPLOS:

    Agora o nosso desafio é consolidar o nosso direito, fazendo com que os governos Federal, Estaduais e Municipais cumpram a Súmula do Supremo Tribunal Federal, logo é necessário que as entidades sindicais ligadas a nossa Central Única dos Trabalhadores formalizem pedidos juntos aos seus respectivos empregadores cobrando a imediata aplicação da decisão do STF.

    O desafio continua pois a referida súmula não tratou da aposentadoria especial dos servidores portadores de necessidades especiais, que é outro pleito das entidades sindicais que representam os servidores públicos.

    A questão central que é a contagem de tempo especial para os servidores que laboram em ambientes insalubres foi vencida, assim sendo, agora os servidores públicos que atuam no desempenho destas atividades conquistaram o direito a aposentadoria especial aos 25 anos de trabalho na função.

    Na última sexta-feira(25/04), o Presidente da CNTSS/CUT Sandro Cezar assinou documento elaborado pelo Coletivo Nacional de Advogados das Entidades dos Servidores Públicos, que também será subscrito por dezenas de outras entidades sindicais do funcionalismo público, cobrando do Ministério do Planejamento a edição de um comunica SIAPE informando aos Órgãos do SIPEC (Sistema de Pessoal Civil da União) do dever de cumprir de imediato a Súmula Vinculante 33.

    Sandro Cezar é Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social da Central Única dos Trabalhadores-CNTSS/CUT

    http://sintsauderj.blogspot.com.br/

    Curtir

  132. OS 45 SÃO MAIS QUE SUFUCIENTES, TEM QUE IR PARA DELEGACIA E APRENDER NA PRÁTICA, A REALIDADE DA POLÍCIA SERÁ O MELHOR PROFESSOR, OS QUE AGUENTAREM A ENCRENCA ESTÃO APROVADOS.

    Curtir

  133. Deve haver intenso treinamento (todo tipo de treinamento). E treinar a vida inteira (enquanto estiver trabalhando e depois). E convocar todo povo para esta guerra e não desarmá-lo como fez o famigerado estatuto.

    Curtir

  134. O Senhor Getúlio Vargas, na década de 30, também desarmou os Paulistas, com medo de revolução, infelizmente a história é cíclica!

    C.A.

    Curtir

  135. EM UMA DELEGACIA QUALQUER CIDADÃO SABE QUEM É O CARCEREIRO FÁCIL DE IDENTIFICAR !!!!!!!!!!!!!! COMO PODEM QUERER SER O QUE NÃO É !!!!!!!!!!!!!!

    SEU BURRO KKKKKKKKKKKKKKK SOU LINHA DE FRENTE KKKKKKKKKK

    VOCE JÁ JOGOU XADREZ É POR ISSO QUE VOCE É LINHA DE FRENTE “PIÃO ” KKKKKKKKKKKKKKK

    FALA SÉRIO

    Curtir

  136. QUANDO VOÇÊ ENTRA EM UMA DELEGACIA, SE TIVER 05 POLICIAL AO LADO UM DO OUTRO, QUALQUER UM VAI REPARAR QUEM É O ESCRIVÃO……
    TIRA, CARCEPA, AGEPOL,, SÃO TODOS IGUAIS, VOÇÊ NÃO DIFERENCIA QUEM É QUEM,, MAS O ESCRIBA NÃO, POIS ÊLE É O MAIS JEITO DE DONDOCA , OU MAIS DELICADO, MAIS FRESQUINHO DOS 05 ? …..E TAMBEM QUE ESCRIBA NA MINHA OPINIÃO É UM SERVIÇO MAIS PARA O SEXO FEMININO…….. E O MAJURA É O QUE ESTIVER DE GRAVATA.. NÃO É MESMO ?

    CARCEREIRO É LINHA DE FRENTE…OPERACIONAL APRENDAM ISTO ESCRIBAS DE UMA VEZ POR TODAS, POIS TO DE SACO CHEIO DE EXPLICAR ISSO PRA VOÇÊS………..

    ——————————————————————————————————-

    QUERO SER INVESTIGADOR PORQUE FAÇO TRABALHO DE INVESTIGADOR KKKKKKKKKKKKKK

    ENTÃO QUERO SER DELEGADO PORQUE TRABALHO IGUAL DELEGADO KKKKKKKKKKKK

    FALA SÉRIO KKKKKKKKKKKKKK

    SE VOCE É LINHA DE FRENTE ENTÃO É PEÃO IGUAL NO JOGO DE XADREZ KKKKK VACILÃO KKKK PELO PENSAMENTO ESTA ONDE MERECE KKKKKK

    VOCE É UM DOS QUE NÃO TEM COMO IDENTIFICAR JÁ DA PARA TE ANALISAR CABEÇA DE MINHOCA !!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  137. NEM ROUBADA E NEM VENDIDA!

    A PETROBRÁS DEVE SER BEM ADMINISTRADA E DE PREFERÊNCIA NEM POR TUCANALHAS E NEM POR PETRALHAS!

    Dilma: ‘é inadmissível ficar querendo vender a Petrobras’

    A presidente Dilma Rousseff disse neste sábado, na cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental e de batismo da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados V da Petrobras, em Uberlândia, Minas Gerais, que é “inadmissível ficar querendo vender a Petrobras ou trocando nome da Petrobras”, em clara crítica à gestão da estatal durante o governo tucano de Fernando Henrique Cardoso.

    SAIBA MAIS
    Para ministro, CPI da Petrobras é estratégia política
    PMDB terá presidência da CPI da Petrobras e PT, relatoria
    Gasto com Pasadena foi maior que estimado, diz Petrobras

    Quadros petistas sempre disseram que FHC tinha planos de privatizar a Petrobras quando governo. O ex-presidente sempre negou essa versão. A segundo crítica faz referência à mudança de nome de Petrobras para Petrobrax, anunciada em 2000 pelo então presidente da companhia, Henri Philippe Reichstul, com a finalidade de internacionalizar a marca. Após críticas de diversos setores da sociedade, a mudança foi abandonada.

    “Temos muito orgulho de que o “brás” seja “brás” de Brasil. Muito orgulho disso”, discursou Dilma. Ela defendeu ainda a condução da empresa durante o governo petista. “O valor da Petrobras, que era, quando chegamos em 2003 ao governo, de 15,5 bilhões de dólares, ela chegou a 94 bilhões de dólares. E é isso que quero dizer aqui hoje, é porque a Petrobras investe a favor do Brasil. Ganha quem? Ganha o Brasil”.

    Durante o 14º Encontro Nacional do Partido dos Trabalhadores, ocorrido nesta sexta-feira, que oficializou o nome de Dilma como única pré-candidata pelo partido à Presidência da Republica, Dilma já havia feito críticas às privatizações, mostrando que este pode ser um dos motes de sua campanha. Sem citar nomes, ela disse que seus adversário de campanha representam um passado “que colocou o Brasil de joelhos” à medida em que se “vendeu o patrimônio” nacional.

    http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/dilma-e-inadmissivel-ficar-querendo-vender-a-petrobras,ed4cc7042e3c5410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html

    Curtir

  138. Não foi somente esse o erro do Lula (aprovação do Estatuto do Desarmamento). No entanto, para essa lei ser aprovada com certeza a grande maioria dos partidos aprovaram. Principalmente a tropa do PSDB.

    Outro dia houve alerta geral para todos os Funcionários que lidam com bandidos (Policiais, Funcionários dos Presídios, Peritos), pois o PCC mandara matar 30 (trinta) Policias em represália a um dos grandes do PCC que fora morto.

    Por isso todos devem usar arma de fogo e não fazer como o grande demagogo Aluyzio Nunes Ferreira que votou contra o uso de arma de fogo para Agente Penitenciário de outros Estados (que não ainda tem porte de arma).

    O Senador Suplicy também votou contra, mas ele é coerente, sempre agiu dessa forma, acha que a arma em si é um perigo.

    Curtir

  139. Senhor Silvio

    Medida danosa a nação, votada pelo Congresso pode ser vetada pelo Presidente, se não vetou, estava conivente…realmente, na ocasião a esquerda e seus aliados queriam justamente o desarmamento.

    C.A.

    Curtir

  140. Apenas ilustrando, o Senador Aluisio, estava naquela turminha da década de 60, que democráticamente queria derrubar os militares com o uso de armas.

    C.A.

    Curtir

  141. Eu escrevi que foi erro do Lula, portanto, ele trabalhou para a aprovação da lei. Ponto.

    No referendo as TVs, grande imprensa, grandes artistas foram contra a comercialização de armas.

    Infelizmente o uso da arma de fogo é usado para matar inocentes.

    Houve revolta durante o Governo do Presiedente Artur Bernardes que mandou bombardear São Paulo. Grande destruição e mortes. Bombardearam um colégio onde foram se esconder crianças, velhos, mulheres. Grande matança.

    Também Getúlio Vargas mandou bombardear São Paulo. Graças a Deus Oficiais (que eram de outros Estados) não cumpriram as ordens.

    Louve-se o patriotismo da grande maioria dos Paulistas. Mas é obvio que a revolução constitucionalista foi reação a perda de poder (da polícia café com leite).

    Curtir

  142. AGENTE, CARCEREIRO E OPTEL NÃO É POLÍCIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ELES NÃO TEM CHEFE E SIM SE RETRARAM AO CHEFE DOS INVESTIGADORES OU ESCRIVÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    REESTRUTURAÇÃO

    DELEGADO
    INVESTIGADOR
    ESCRIVAO
    AUXILIAR DE POLICIA
    AUXILIAR DEPERITO
    PERITO

    Curtir

  143. VERDADE SEJA DITA: PT E PSDB NUNCA TIVERAM PROJETO, COPIARAM DESCARADAMENTE(E PORCAMENTE) O PROJETO DO GOVERNO MILITAR PARA O BRASIL.

    Governo descarta planos de expansão e compromete futuro do metrô de São Paulo
    Por Wanderley Preite Sobrinho – iG São Paulo | 02/05/2014 06:00 – Atualizada às 02/05/2014 17:53

    Estudos que custaram anos de planejamento são postos de lado e adaptados de última hora até para campanha publicitária

    O governo do Estado gasta tempo, dinheiro, mobiliza especialistas em mobilidade urbana e prefeituras de diversos partidos para criar planos de expansão ao transporte sobre trilhos, mas, sem maiores explicações, descarta o combinado e adota estratégias de última hora que comprometem o futuro do metrô de São Paulo. Esta é a conclusão de uma tese de mestrado defendida na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP pelo arquiteto Marcos Kiyoto.

    Planos que integrariam a CPTM ao Metrô na última década não saíram do papel
    Criada em 1968, a Companhia do Metropolitano de São Paulo coleciona planos de expansão que foram abandonados ao longo do tempo. Inaugurada em 1974, a Linha 1 – Azul, que ligou o norte ao sul da cidade, foi seguida pela implantação da linha Leste-Oeste, batizada de 3 – Vermelha, quatro anos depois.

    A empolgação com a malha que finalmente saia das pranchetas motivou um estudo ainda em 1978 que estabelecia os trechos prioritários para o futuro, e que previa até a construção da linha 4 – Amarela, inaugurada só em 2010. Quatro anos depois e a ideia era descartada. “Na época decretaram o abandono do plano e a adoção de uma rede de apenas quatro linhas, todas mais curtas que as anteriores e curiosamente com o mesmo desenho da malha de 1968”, afirma Kiyoto.

    Naquele ano de 1982, um novo plano foi criado, mas logo substituído por outro, de 1985. Ao se debruçar sobre cada projeto, o arquiteto se surpreendeu ao perceber que as metas não eram cumpridas e as linhas acabavam alteradas diversas vezes antes que algo fosse efetivamente implantado. Quando alguma obra era executada, acabava mais tímida do que as concepções. “A extensão da linha oeste até a Lapa, que nunca foi realizada, esteve presente em todos os estudos a partir de 1975.”

    Leia também: Número de furtos e roubos dispara no Metrô de São Paulo

    Sob a justificativa de estagnação econômica, a construção de novas linhas foi congelada no final dos anos oitenta, o que não impediu que o Metrô encomendasse “amplos estudos” no início da década seguinte. O de 1990 tinha meta de uma década, mas foi abandonado antes que fosse publicado em um artigo acadêmico por um de seus autores. No ano seguinte, um novo plano esticou a meta para 2010, mas suas diretrizes só circularam internamente antes do descarte. O único oficialmente publicado foi desenvolvido em 1993, também com planos até 2010.

    Futura Press
    Movimentação intensa de passageiros na estação Saúde do metrô no horário de pico
    O estudo também não durou muito. No final daquela década, o governo criou a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), que em 1999 publicou seu planejamento mais completo e importante até hoje: o Plano Integrado de Transportes Urbanos (PITU) 2020. Elaborado para integrar todo o transporte na Região Metropolitana, foi considerado pelo estudioso “o melhor esforço já feito” por contar com a contribuição de 30 dos 39 municípios da região.

    Dentre as três estratégias avaliadas, venceu a “Rede Aberta”, que projetava 7,7 kms de linhas por milhão de habitantes, o dobro da proporção atual, de 3,4 kms/milhão, e o triplo de 1999, então com 2,2 kms/milhão de habitantes.

    Mais: Sistema de R$ 750 milhões que reduz espera no Metrô só funciona aos domingos

    Após a publicação do PITU 2020, cada companhia passou a desenvolver seus projetos de acordo com as diretrizes. E foi então que o plano começou a ruir. A CPTM, por exemplo, não trabalhou com a previsão de integrar sua malha ao metrô, cujas conexões reorganizariam todo o fluxo. Os projetos priorizaram a melhoria da qualidade e capacidade dos serviços que já existiam na época.

    A proposta de integrar o trecho central também não foi implantada. Se cumprido, o plano introduziria o menor intervalo entre os trens em toda a malha, demonstrando atenção especial à região, a mais congestionada. “As medidas tiveram caráter imediato; desconsiderava a rede futura que havia sido proposta”, afirma o arquiteto.

    Trilhos: Metrô e CPTM têm uma grande falha a cada três dias em São Paulo

    Em 2006, o PITU 2020 já estava engavetado. Naquele ano, o PITU 2025 foi publicado pela secretaria sob a justificativa de revisão atualizada. “São propostas completamente distintas”, assegura Kiyoto, para quem a meta do plano “é a mera manutenção das condições existentes”, o que significa que a média atual de 3,4 km por milhão de habitantes permanecerá a mesma em 2025. “As mudanças de rumo são sempre defendidas como ‘adaptações’ a partir de novos dados e de um ‘processo contínuo de planejamento’, argumento que não se sustenta.”

    Propaganda?

    Em meio a implantação do novo PITU, o governo do Estado começou a divulgar outro, chamado “Plano de Expansão”, em vigor entre 2007 e 2011, mas que acabou descartado sem nenhum substituto. De acordo com a tese, esse plano foi “amplamente divulgado em material publicitário de rádio e TV”, onde prometiam “quadruplicar as linhas de trem com qualidade de metrô”.

    Luciano Bergamaschi/Futura Press
    As vigas que sustentam o futuro monotrilho na avenida Roberto Marinho
    Embora essa época se caracterize pelo fim de uma fase de planejamento e o aumento da propaganda, cresce também os investimentos em trilhos em razão da crise nos transportes. É quando, em 2009, o Estado lança o monotrilho, inexistente nos PITUs 2020 e 2025. Desde então, seis linhas foram anunciadas oficialmente, duas das quais abandonadas (M´boi Mirim e Cachoeirinha-Lapa).

    O arquiteto lembra do “problema estético” dessa modalidade de transporte, cuja estrutura de concreto se assemelha ao Minhocão (Elevado Presidente Costa e Silva), mas afirma que o principal problema é que ele é falsamente comparado ao metrô. “Ele vai transportar 45 mil pessoas por hora, contra 60 mil do metrô.”

    Ele critica principalmente a linha Cidade Tiradentes, projetada para chegar à Vila Prudente sem fazer nenhuma conexão em seu trajeto. Esse teria sido o erro da Linha 3 – Vermelha, hoje superlotada. “As linhas precisam fazer parte de uma rede, é para isso que os planos são desenvolvidos. Quando uma linha não se articula com outras significa que o plano foi mal feito.”

    Assista: Assédios, furtos e roubos – a violência no metrô de São Paulo:

    O que diz a Secretaria dos Transportes Metropolitanos?

    Em resposta às questões do iG, a Secretaria encaminhou uma nota afirmando que PITU é um processo permanente de planejamento, “cujas propostas devem ser revisadas periodicamente para que esteja de acordo com as mudanças de conjuntura.” O plano integraria as políticas de transporte e uso do solo, possibilitando uma distribuição mais balanceada entre empregos e habitações.

    De acordo com a STM, o plano é feito com base em estudos de demanda feitos a cada 10 anos pelo Metrô. A respeito do monotrilho, a secretaria diz ter levado em conta “seu custo mais baixo e o menor tempo de construção” em relação ao metrô. “Em São Paulo, trata-se de um modal projetado para receber uma alta demanda, com velocidade superior a dos ônibus, sem sofrer interferências físicas, como cruzamentos de avenidas.”

    A STM não respondeu ao ser questionada sobre os valores gastos para a formulação dos PITUs 2020 e 2025.

    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2014-05-02/governo-descarta-planos-de-expansao-e-compromete-futuro-do-metro-de-sao-paulo.html

    Curtir

  144. 05/05/2014 20:09
    Comissão de Finanças debate nesta terça Orçamento 2015 na Assembleia

    Da Redação: Marisa Mello

    A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento promove, na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 6/5, às 14h, audiência pública para debater o Orçamento estadual 2015 com a população da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). A reunião será presidida por Mauro Bragato (PSDB).

    Na primeira audiência da edição deste ano, na noite de 28/4, em Osasco, cidade que também integra a RMSP, foi muito lembrada pelos que se manifestaram a questão da crise no abastecimento de água. É provável que boa parte dos cidadãos que vai participar do debate nesta terça-feira abordem esse tema.

    No ano passado, muitos funcionários públicos compareceram ao encontro para defender pauta de reivindicações da categoria. Também estiveram presentes defensores de maior aporte para a cultura, mais precisamente de recursos ao Proac editais (programa voltado à cultura popular).

    Previsão passada

    A previsão orçamentária passada para a Região Metropolitana de São Paulo foi: R$ 14,7 milhões para o programa Gestão da Educação Básica, R$ 249,5 milhões para o programa manutenção e suporte da educação básica; R$ 3,7 milhões para o programa manutenção e suporte da educação básica;

    R$ 63,3 milhões para atendimento integral e descentralizado no SUS/SP;

    R$ 588 mil para vigilância em Saúde;

    R$ 835 mil para ciência tecnologia e inovação em saúde; R$ 44,4 milhões para gestão de saúde; R$ 180 milhões para expansão e modernização da saúde;

    R$ 26 milhões em tecnologia da informação e comunicação; R$ 14 milhões para apoio ao desenvolvimento tecnológico;

    R$ 58 milhões para o Centro Paula Souza; R$ 194 milhões para Ensino Superior; R$ 48 milhões para o Programa Atendimento Integral e Descentralizado no SUS/SP; R$ 6,5 milhões para o Centro Paula Souza;

    R$ 850 mil para difusão cultural;

    R$ 33 milhões para gestão de recursos da secretaria da cultura; R$ 14,9 milhões para o programa desenvolvimento local integrado sustentável; R$ 58,4 milhões para gestão da logística hidroviária; R$ 29,6 milhões para regulação e fiscalização dos serviços de transporte;

    R$ 1,3 bilhões para ampliação, recuperação e modernização da malha rodoviária; R$ 1,9 milhão para o corpo de bombeiros;

    R$ 5,8 milhões para a modernização e aperfeiçoamento da polícia técnico-científica;

    R$ 38,7 milhões para a modernização da segurança pública; e R$ 17,4 milhões para o programa São Paulo Vivendo em Paz; entre outros.

    Curtir

  145. AGORA QUE PT E PSDB JÁ ROUBARAM TUDO, QUE SE FODA – PELO MENOS VAMOS CURTIR ESSA PORRA DE COPA!

    Curtir

  146. A Globo já ganhou e vai ganhar milhões com a Copa. Regina Cazé perguntava para Leonardo Sakamoto sobre “legado” da Copa e Leonardo rápido falou sobre o trabalho infantil.
    O ex-jogador Romário critica muito A COPA, mas já está ganhando participando de propagandas.

    Curtir

  147. Senhor Silvio

    Armas não matam pessoas, e sim pessoas matam outras pessoas, a arma é um detalhe, pode ser um porrete, uma faca, uma caneta de ponta fina, ou mesmo a bíblica queixada de burro!!

    C.A.

    Curtir

  148. Ué, Senhor C.A., onde eu escrevi o contrário. Só que com o avanço da tecnologia tudo vai ficando mais fácil para o “cerne indomesticável que existe dentro de cada ser humano”.

    Do uso das mãos, de paus e pedras até chegarmos nas bombas que podem tudo destruir.

    Sempre houve homicídios de todas as formas que a mente humana pudesse imaginar e antigamente nas guerras morriam somente soldados. Nos tempos atuais morrem e sofrem mais os civis.

    Curtir

Os comentários estão desativados.