21 de abril , dia do patrono dos enforcados 35

No dia de Tiradentes, patrono das polícias do Brasil,a Polícia Civil de São Paulo não tem nada para comemorar.
Sob o domínio do PSDB , partido nefasto para o funcionalismo público ,  ininterruptamente no governo desde janeiro de 1995 , o órgão e seus membros amargam perdas irreparáveis .
Perdemos a vergonha, inclusive!
Quem foi Tiradentes
Joaquim José da Silva Xavier foi líder da Inconfidência Mineira, primeiro movimento de tentativa de libertação colonial do Brasil. Além de militar no posto de Alferes, foi tropeiro, minerador, comerciante e dentista, o que lhe rendeu o apelido de Tiradentes. Embora não tenha sido o idealizador do movimento, teve um papel importante na propagação das ideias revolucionárias junto ao povo. Foi traído pelo Coronel Joaquim Silvério dos Reis, preso no Rio de Janeiro e condenado à morte por enforcamento no dia 21 de abril de 1792. Seu corpo foi esquartejado e exposto pelas ruas de Minas Gerais.
tiradentes

Um Comentário

  1. Traído por cel joaquim silvério dos reis, coxinha ja era traidor desde aquela época….

    Curtir

  2. PMS traidores desde 1792!!!
    Paus mandados do chuchu!!!
    Receberam o aumento que merecem!

    Curtir

  3. Ninguém confessa virtudes e repito: — a simples confissão de virtudes não interessa nem ao padre, nem ao psicanalista e nem ao médium, depois da morte. Nelson Rodrigues in Óbvio Ululante. O Flit está aí para confirmar isso: ninguém vem aqui confessar que ajudou uma velhinha a atravessar a rua! Só interessa os pecados, repito: os pecados são mais atraentes; os pecados dos outros, para ser mais objetivo.

    Curtir

  4. Crie-se outra charge, onde o padre diz ao supliciado que seu último pedido é impossível de ser atendido.

    Curtir

  5. É um círculo vicioso, o alferes fazia parte do sistema, portanto foi traidor do sistema ao conspirar contra (desculpe a redundância); o cel se dizia a favor da conspiração, portanto foi traidor do pobre alferes. Cuidado, quem tira seus proventos do erário,mesmo se dizendo contra, no frigir dos ovos ficará ao lado deste, jamais contaminará sua mina.
    Obs: leiam isto nas entrelinhas pois, citasse eu algum nome poderia ser tb chamado de Joaquim Silvério dos Reis e não quero ser parte do círculo vicioso.

    Curtir

  6. 21 DE ABRIL
    DIA DAS POLICIAS CIVIS E MILITARES
    DECRETO-LEI N. 9.208 DE 29 DE ABRIL DE 1946

    Curtir

  7. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Diz a lenda que o benemérito “Tiradentes”, teria sido membro de uma Organização Secreta e que nas vésperas de seu enforcamento, na surdina, já tinha sido levado para Portugal e que seu domicilio era na cidade de Lisboa ou Coimbra.

    Resta-nos agora saber se de fato esta lenda é verdadeira. Se for, quem na realidade teria sido sorteado para segurar este enorme piano no final da história.

    Agora uma coisa é certa:

    Tem muita gente, principalmente os mineiros, que adoram comemorar muitas mortes este dia, pois economiza-se muito com isto.

    Caronte.

    Curtir

  8. Há mais mistérios entre o céu e Lisboa, do que possa imaginar nossa vã filosofia. Há mais mistérios entre o executivo e legislativo, do que possa imaginar nossa vã filosofia. (adaptado)

    Curtir

  9. Aprendemos sobre Tiradentes o pouco que ensinam nos bancos das escolas. Aliás, muitos dos ensinamentos grafados nos livros não espelham as realidades, resumindo há muitas distorções e maquiagens no interesse da história de um pais ou de um povo. O pouco que eu sei, o revolucionário Tiradentes, inegável isso, tentou colocar em prática suas ideologias, mas de que maneira? Ai é que eu faço meu apontamento. Ele queria a transformação total de um sistema enraizado e forte há longas datas. Como isso seria possível? Apenas na cabeça de um sonhador, pois lutar contra o poder enraizado, sem o devido planejamento, estruturas, recursos, pessoas de confiança, bons assessoramentos, é com certeza, declarar a derrota antes do tempo. Foi o que aconteceu. Uma Revolução frágil, na minha opinião, em que pese a força de vontade de uns “gatos pingados”. Mesma coisa nos dias atuais, como lutar contra o esse poderio que domina nosso Brasil. Difícil, leva tempo, “não é da noite para o dia”. Mas há esperança, mesmo que tardia. Mesmo com assim, acredito que as lutas não foram em vão, mas depois de muitos e muitos anos. Haja paciência! para mudar as ordens das coisas…..

    Curtir

  10. Senhor Seu Zé

    Conta a lenda, que nossa história foi escrita por Portugueses, então, como de praxe e sem a honestidade devida, pois naquela época, ou se agradava ao Rei ou então forca, pode realmente ter ocorrido o que menciona o Sr. Caronte.
    Voltando um pouco mais atrás, uns 270 anos aproximadamente, na época os grandes navegadores eram os Portugueses, agora pense, anos antes, o Italiano Cristóvão Colombo, liderando esquadra com Bandeira da Espanha, aportou nas ilhas Caribenhas, imagina o senhor que os grandes navegadores não sabiam das correntes marítimas nas costas da Africa?
    Literalmente, eles aplicaram sobre a Espanha, pelo simples motivo de terras não contínuas.
    Mas, a história contra outra coisa. Não menciona também que o Brasil, foi explorado e colonizado as custas de vidas dos aborigenes habitantes daqui, dos negros escravos trazidos da Africa, que o grande castigo para o cidadão português, era ser enviado a Colonia, castigo inclusive temido pelos mais cruéis criminosos.
    Na realidade, desde aquela época, se conta a história da forma que interessa ao poder dominante.
    Na atualidade, o poder dominante, deseja reescrever a nossa história através de uma comissão da verdade, unilateral, sem o direito ao contraditório, fazendo então, da mesma forma que os colonizadores.
    Nunca nesta minha vida, vi um preso assumir que era o autor do delito, sempre ele é inocente e confessou mediante tortura.
    Não me canso de dizer, estes senhores não querem apenas que se torne publico o ocorrido naquela lamentável época, lamentável sim, pois se não houvesse a clara intenção de transformar nossa Pátria em uma cópia fiel do regime Cubano, não ocorreria o contra-golpe. Se não houvesse a luta armada, não haveriam mortes, e nem portanto a intervenção das formas Armadas, aclamadas pelo povo em geral.
    Claro, que os atuais contadores desta história, se esquecem que neste mesmo periodo, o Brasil passava por uma crise inflacionária sem precedentes até então, havia desemprego generalizado, greves, o descontentamento era geral, o que levaria fatalmente, caso não houvesse reação dos Militares, ao Brasil enveredar pelos caminhos Marxistas.
    O então, Gal. Castelo Branco, foi eleito Presidente, pelo Congresso Nacional, ele não sentou-se na marra na cadeira.
    É evidente, que a permanencia do pais, com presidentes Militares se perpetuou por muito tempo, mas, eles eram eleitos da mesma forma que até hoje os presidentes dos EUA são eleitos, de forma indireta, por um colegio eleitoral.
    Os senhores não se lembram, mas sempre havia um candidato Civil e um Militar, portanto, não era um governo de todo Militar, claro que haviam os Senadores e Governadores biônicos, mas a grande maioria do colégio ela composta por Deputados, diga-se de passagem, eleitos pelo povo.
    Apenas por analogia, se a pessoa decide enfrentar um leão, armada com um porrete, qual será o seu destino?
    Os Atos Institucionais, foram editados, justamente devido a resistência armada, para eles era destinado o seu rigor.
    Senhores, Ditadura Militar, há em Cuba, lá, não se mora onde quer, não se trabalha onde deseja, para sair do País, sómente com autorização do Estado. (e alguns ainda desejam transformar nosso País naquilo).
    Desculpem o longo texto, mas este discursinho de comunista criado a Danoninho e Leite Ninho, me dá nos nervos, temos problemas latifundiários evidentes, urge a sua solução, mas não da forma como prega o MST, procurem informar-se de quantos assentados ainda permanecem em suas glebas, verão que a grande maioria é de oportunistas, que após conseguir o seu quinhão e os devidos financiamentos, caem na brachiaria.
    Ao meu ver, o governo não deve dispor de beneficios sociais, bolsas mil, meu teto minha vida, financiamento subsidiado de mobilia com o recurso dos demais contribuintes. Deve sim, promover o pleno emprego e que cada um que se vire com o seu salário.
    Apenas lembrando, a grande crise contemporânea dos EUA, deu-se em primeiro plano, pelo ataque dos especulaldores, ao mercado financeiro Americano, pois o Governo captou muitos recursos e pagou juros altos para eles. Com isso, houve uma queda de financiamentos, que gerou o desemprego, ato continuo, o desempregado não tinha como saldar suas dividas, inclusive a imobiliaria (casa propria). Com a falta de liquidez no mercado, vários bancos quebraram. Por sua vez, mais desemprego, mais americanos sem casa, o preço dos imóveis despencou devido a grande oferta…
    Tudo isso, gerado pelos gastos do Governo com guerras, que não tiveram o retorno financeiro esperado.
    Repararam como foi facinho colocar a maior economia do mundo de quatro?
    Se prestarem atenção, o Brasil está no mesmo caminho, mesmo não estando em guerra, mas pela mal versação do dinheiro publico, gastos exorbitantes com a manutenção do Governo, beneficios sociais as pencas.
    Assim como o governo Americano, o nosso se auto-financia no mercaoo de capitais, reparem que há varios meses nossa balança comercial anda aos tropeços, e o governo aposta no consumo interno. Esta mesma medida, fez os alemães iniciarem a II guerra mundial, pois não conseguiam mercado externo, e o interno não supria as necessidades financeiras do estado.
    Prestem bastante atenção nos fatos futuros e desculpem o longo escrito.

    C.A.

    ´

    Curtir

  11. Caro C.A. , não tenho argumento para lhe responder, seus conhecimentos demonstrados na postagem acima fogem a meu modesto saber. Seu texto, como diria na linguagem militar, foi CLARO, PRECISO E CONCISO. Parabéns pelo substancioso escrito.
    Qto ao ‘senhor’ seu zé, fica dispensado o tratamento, seu zé significa ironicamente “apenas mais um, um qualquer”. Obrigado

    Curtir

  12. Fui educado para usar o tratamento respeitoso a todos. é um vício me perdoe, mas não deixarei de usa-lo.

    C.A.

    Curtir

  13. Sempre disse e digo, o tão difamado golpe de 64, a tão difamada ditadura por 21 anos, nunca existiram. O que houve foi uma reação das forças constituídas contra ‘forças estranhas’ e uma ‘semi-ditadura’ apenas o tempo necessário para por a casa em ordem, que por sinal anda já carece de novo reordenamento.

    Curtir

  14. Os enforcados somos nós, policiais civis e militares. Não adianta criticar a mega referente à aumento, lá de Sgto prá baixo é tudo sofredor igual a nós, lá o abismo entre oficiais e o resto é muitíssimo maior que o nosso, entre delegados e as demais carreiras. E esperem que o governo vai provocar nossa desunião de novo( ou pelo menos tentar), já está sentindo que se nós nos unirmos PM X PC, teremos uma força descomunal prá fazer qualquer coisa, desde uma greve até tomar atitudes durante o trabalho que prejudiquem a nossa pífia segurança. Quem sabe esse governo acorda, pára de prejudicar os policiais, estamos num buraco só, além da estatística que, ninguém fala aqui, quase 40 mikes assassinados desde o começo do ano, ou seja, além de ganhar mal, não ter valor, ainda viramos premio na mão dessa facção criminosa. Falando neles, voces viram aquele vídeo mostrado na Band onde Marcola e asseclas, líderes da facção, batem e debatem no páteo da cadeia, estão todos juntos, não é ridículo???? Voces não acham que há algo de errado nisso, entre eles nessas condições e o nosso “sério” governo????? E ainda tem policial que quer trabalhar………acorda!!!!!!!!!

    Curtir

  15. 21/04/2014 12:18

    STF decide a favor de aposentadoria especial
    Funcionários públicos que atuaram em condições prejudiciais à saúde podem solicitar o benefício

    Aposentadoria especial beneficiaria os policiais civis do estado de São Paulo / Arquivo/Diário SP

    “A decisão seria boa se fosse cumprida”. Esta é a avaliação do presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia de São Paulo, George Melão, em relação à aposentadoria especial para servidores públicos.

    Na última semana, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu criar uma norma provisória que obriga os governos federal, estaduais e municipais a utilizarem as mesmas regras de aposentadoria especial dos funcionários privados aos servidores públicos.

    Com isso, os trabalhadores podem requerer o benefício se tiverem atuado em condições prejudiciais à saúde ou à integridade física (como é o caso dos policiais), durante 15, 20 ou 25 anos, dependendo de cada caso e desde que consiga comprovar as atividades durante este período.

    A medida possibilita que os trabalhadores tenham também o direito à analise dos pedidos de benefício, até que o Poder Legislativo aprove uma lei complementar específica sobre o assunto.

    Esta aposentadoria especial é importante, principalmente para servidores que trabalham nos setores de segurança e saúde. O problema é que os sindicalistas não acreditam que a decisão judicial vai ser cumprida.

    “Todo e qualquer benefício em relação a policiais o governo de São Paulo não reconhece, mesmo quando a Justiça determina. O governo não respeita a Justiça”, acusa George Melão. “Eu posso te antecipar, com toda a certeza, que o estado de São Paulo não irá cumprir a decisão, não seguirá o que manda a Constituição Federal”, afirma.

    O sindicalista concorda que a decisão do Supremo Tribunal Federal representa um grande avanço para o funcionalismo público que se encaixa na sentença. “Como nós (policiais) temos a insalubridade no grau máximo, poderíamos nos aposentar depois de 15 anos de trabalho”. O STF passou a analisar a aposentadoria especial para servidores depois de um pedido feito pelas associações de policiais e de médicos. Os pedidos de benefício, de acordo com a Justiça, deverão ser acompanhados de laudos técnicos que comprovem a exposição do trabalhador a substâncias danosas ou a situações perigosas que colocam a vida em risco.

    Curtir

  16. C.A. Daqui à pouco postará textos do Castan! Revisionismo é a minha chapeleta! E, para você não ficar nervoso comigo, leia um pouco mais de Nelson Rodrigues que, ainda hoje, tem muito à nos dizer!

    Curtir

  17. Senhor Manoel

    Tudo se começa com o primeiro, para tornar-se costume, basta a oportunidade.

    C.A.

    Curtir

  18. Dr. Melão está absolutamente certo. Quem quiser se aposentar por estas regras, vai ter que botar no pau. Aqui no planeta São Paulo, o que vale é a inconstitucional lei 1062/08.

    Curtir

  19. É só olhar a debandada de gente de caráter no PT – HELOÍSA HELENA, MARINA SILVA, HÉLIO BICUDO, dentre muitos outros, só sobrou charlatão e chave de cadeia…

    O PT é o PARTIDO DA TRAMBICAGEM!

    Venha apoiar uma candidatura séria, venha apoiar EDUARDO CAMPOS PRESIDENTE e MARINA SILVA VICE!

    Curtir

  20. NUNCA HOUVE UM PATRONO PARA UMA CLASSE TRABALHADORA QUE DEFINISSE TÃO BEM A SITUAÇÃO DE UMA CATEGORIA DE TRABALHADORES: ESTAMOS COM OS PÉS NO CADAFALSO, AGORA É SÓ O GOVERNADOR PUXAR A CORDA.

    Curtir

  21. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Ledo engano de quem pense que nosso Estado anda às mil maravilhas, pois desde o momento em que uma minoria política entendeu que privatização neste País era e sempre será uma boa estratégia de ganhos “Ad Eternos” e de certo modo, ter ainda a satisfação de se poderem controlar as cordinhas do domínio sempre de uma maneira astuta vistosa excelente e inescrupulosa e, com isto engendrar estratégias para total manipulação através dos bastidores aos devidos caminhos da nação e, talvez até, anteceder o respectivo bolso para o destino do dinheiro público.

    Muitos adotaram o famoso zarcão, outros os guarundis-azuis e, existem até os que de maneira inconsciente adotam os vermelhos paraguaios, mas uma coisa eu digo:

    “Pouco importa de onde veio, o que realmente importa é para onde estes fuinhas pretendem ir”.

    No passado extinguiu-se o BANESER; a CMTC; os Portos Federais; a Ferrovia; Banespa; Nossa Caixa; Telesp; DETRAN; Poupa Tempo; SABESP; e, entre outros.

    Hoje se fornece concessões de rodovias; ferrovias; hidrovias; siderurgias; portos secos; energia; extração de minérios e riquezas minerais; estudos da nossa biodiversidade; e, etc.

    Amanhã: Privatização da PETROBRÁS; Usinas Eólicas; novamente Hidrovias; novamente Ferrovias; e, assim por diante.

    Devo lembrar que na maioria dos casos acima elencados, sempre de maneira artificiosa, certas almas pecaminosas certamente já engendraram mil facetas e maneiras de se locupletarem, sejam em falcatruas nas macro ou até micros licitações e nas devidas concessões ou pior ainda, umas e outras maneiras não muito ortodoxias que até foge a nossa visão, que nada mais é do que a manipulação do dinheiro público.

    Todos os dias tentam nos enfiar goela a baixo certas idiotices, mas o que não devemos na realidade é perdermos o foco nas resoluções que definitivamente venham a nos prejudicar.

    Exigem muito dos brasileiros e aceitam passivamente certas babaquices e merchandising duvidosos do exterior, sem contar que diariamente tentam nos agraciar com verdadeiros passes moleques.

    Sem mais.

    Caronte.

    Curtir

  22. Ah ! tudo estava bem com a revolução mineira, até que resolveram confiar em coronel da policia da época (hoje pm), e deu nisso, todos se fuderam, tiradentes executado, e os demais degredados para a Africa, na revolução de 32 tambem, os coroneis da força publica ordenaram o recolhimento de todas as armas dos civis paulista, invadiram todas as casas em busca de belicos, já que tinham feito um acordo com o Governo de Getulio, teve um coronel da FP que virou General em virtude disso. Então Gente não confiem em oficial da pm, poís, eles são reflexos do passado.

    Curtir

  23. Nós policiais de classe inferior estamos todos na mesma situaçao, sejam militares ou civis. Beneficiados mesmo somente oficiais e delegados, mas diga-se de passagem, foi por mérito, estudaram e passaram em concurso público, mas isso nao vem ao caso na explanaçao da minha ideia. Nossa luta é contra o governo que nos mal remunera pela nossa profissao de risco. Porém, o que mais se ve é uma disputa ridícula entre nós policiais de classe inferior, porfia essa característo de país subdesenvolvido, o governo ignora com baixos salários e a própria classe se degladia numa total desuniao; o governo agradece. Nós inferiores somos a maioria e somos linha de frente no combate, mas nao adianta uma greve, nao adianta porque aqui em Sao Paulo nao tem essa tradiçao de policiais regaço que afrontam o sistema. Sendo assim temos que ser inteligentes e uma greve branca, sem cometer algum tipo de crime ou infraçao administrativa, os índices criminais disparam da noite pro dia e isso é péssimo para um políti

    Curtir

  24. 22/04/2014 18:07
    Opinião: E a saúde, governador?

    *Carlos Neder

    Em meio à crise da falta de água, que se soma aos problemas muito mal explicados de cartel e propinas nas linhas de trens e metrô, outro assunto deixa bem claro o que venho constatando e dizendo publicamente a respeito da má gestão dos serviços públicos por parte do governo do PSDB. Como militante desde os anos 70 junto aos movimentos populares de saúde e especialista da área, é assustador o total descaso em que se encontra a rede estadual de saúde.

    Para quem que como eu, que fui secretário de saúde na capital paulista, e tantos outros defensores do Sistema Único de Saúde (SUS), o governador Alckmin erra ao não apoiar os municípios e buscar uma aproximação com as políticas do governo Dilma, como é o caso do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Programa Mais Médicos. Recentemente, tive oportunidade de reunir e ouvir o ex-ministro Alexandre Padilha, em plenária que debateu a situação da saúde no Estado de São Paulo e que teve a presença de especialistas, profissionais, funcionários, representantes de sindicatos, entidades e movimentos sociais, além de gestores públicos de diversos municípios paulistas.

    O diagnóstico, confirmando a impressão de como a administração do PSDB lida muito mal com os desafios do setor, não foi nem um pouco animador. Pelo contrário, sobram críticas e receio por parte dos servidores e gestores públicos, com o sucateamento dos serviços de saúde estadual e o desrespeito aos direitos dos trabalhadores.

    A estratégia de Alckmin para tentar solucionar os graves problemas que se avolumam na área, e que resultam no mau atendimento à população, foi a privatização da saúde, ao entregar a gestão do setor às Organizações Sociais (OSs). O remédio está matando o paciente, com custos cada vez mais elevados e serviços de qualidade questionável.

    Trata-se de uma alternativa polêmica e que só demonstra a falta de medidas mais corajosas e arrojadas, como seria a opção pela modernização da gestão pública. Com isso, o governador assinou um cheque em branco para essas entidades, que não aceitam o controle e a transparência dos gastos realizados com dinheiro público.

    Como coordenador do Setorial de Saúde do Partido dos Trabalhadores, defendo uma política de saúde pública e de qualidade, em que todas as esferas de governo (União, Estado e municípios) tenham competências específicas e atuem em real parceria e em consonância com as diretrizes do SUS. E que haja participação popular na definição das ações, buscando-se melhorar as condições de trabalho dos milhares de funcionários da área, de modo a contarmos, aí sim, com um atendimento adequado à população que mais necessita desse serviço.

    *Carlos Neder é deputado estadual pelo PT.

    Curtir

  25. é isso ai colegas ,,,aqui no estado de são paulo quem manda é o nosso governador, aqui não existe judiciário, stf, stj, tj. nada nada , aqui não se reconhece nadinha….O QUE É SUMULA 33— LF 51/85 ????? aqui em sampa éla não existe ,para aposentadoria especial da policia civil aqui IMPERA ::: A DIABÓLICA LEI COMPLEMENTAR ESTADUAL 1062/2008
    para ferrar todos os pcs de sp………………

    Curtir

  26. Boa Tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Particularmente falando, gostaria imensamente que nesta terra abençoada pudesse ao menos um dia existir cadeiras elétricas e a gás para a execução de algumas malas sem alças que dilapidam nosso patrimônio, denigrem a nossa imagem e, com a interseção de outros, se beneficiam e se esquivam de nossas Leis.

    Caronte.

    Curtir

Os comentários estão desativados.