-
VERGONHA; O Desembargador Piza ( Bariri) que devolveu Marcola a sua antiga Penitenciaria tirando-o do RDD foi informado por oficio do Secretario da Segurança Publica e pelo de Administração Penitenciaria que.. NAO TEM CONDICOES DE CONTROLAR MARCOLA NO PRESIDIO. Isso e a falência das duas Secretarias, mostra da incompetência dos dois Secretários e no mínimo medo do Poder Judiciário de tomar uma providencia mais dura , e a inequívoca demonstração da falência do Estado e de suas instituições , estamos entregues a nossa própria sorte e nas mãos do crime organizado.
João Alkimin
Como é que éééé´??????
Políticos de PSDB e PSB lideram greve da PM contra governo petista na Bahia
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/04/16/politicos-de-psdb-e-psb-lideram-greve-da-pm-contra-governo-petista-na-bahia.htm
A greve da Polícia Militar na Bahia, iniciada nesta terça-feira (15) e que pegou de surpresa o governo de Jaques Wagner (PT), teve liderança decisiva de dois nomes conhecidos da luta sindical da categoria e que alçam carreiras políticas.
O vereador Marcos Prisco (PSDB) e o deputado estadual Capitão Tadeu (PSB), que negociam em nome dos militares, respondem por duas das mais fortes associações militares –respectivamente, a Aspra ( Associação de Policiais e Bombeiros e de Seus Familiares) e a AOPM (Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia)– e são responsáveis por inflamar a categoria para a deflagração da greve. Ao todo, seis sindicatos estão envolvidos na paralisação.
A greve dos militares pede uma rediscussão do projeto de regimento interno da PM apresentado pelo governo; pagamento de itens como periculosidade, insalubridade e auxílios alimentação e transporte; e a criação de regime remuneratório por subsídio para os militares, eliminando as gratificações.
Os dois são aliados políticos, oposição ao governo petista de Jaques Wagner e mantém influência na categoria, cada um com um setor da PM. “Eles são unidos. Prisco lidera os praças, que inclui soldados, cabos e sargentos. Já o Tadeu tem força com os oficiais”, disse um policial ouvido pelo UOL.
Prisco foi o principal líder da greve da PM em 2012 e, naquele ano, conseguiu eleição para a Câmara de Vereadores. Este ano, deve ser candidato a deputado estadual, em dobradinha com Tadeu, que deve sair para deputado federal.
A reportagem do UOL tentou contato com Prisco e Tadeu em seus respectivos gabinetes e também nas associações que presidem, mas ninguém atendeu as ligações porque ambos estão em reuniões.
Carlos Madeiro
Do UOL, em Maceió
16/04/201418h26 > Atualizada 16/04/201419h10
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/04/16/politicos-de-psdb-e-psb-lideram-greve-da-pm-contra-governo-petista-na-bahia.htm
COM A PALAVRA o P. S. D. B
CurtirCurtir
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
MAS O GOVERNO CONTROLA AS POLÍCIAS, JOGANDO UMAS CONTRA AS OUTRAS
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Faliuiuiuiuiuiuptpttotal…
CurtirCurtir
E O GOVERNO PRATICAMENTE IMPEDE AS APOSENTADORIAS, NÃO RECONHECENDO DIVERSOS DIREITOS DOS POLICIAIS ATRAVÉS DA AÇÃO DELETÉRIA DA SPPREV E DA PROCURADORIA DO ESTADO.
CurtirCurtir
mostra este ofício que a coisa é muito mais séria do que uma simples exposição/informação
mostra uma cópia ou uma foto deste documento
que é o nosso passaporte para o _ _ _ _ _ _ _ ! !! !
CurtirCurtir
Pois é e agora?!Salve-se quem puder!!Mais ou menos isso!!Bom isso esse governo ainda vai repercutir muitos e muitos anos!!Assim dizia Orestes Quercia afundo BANESPA mas elejo meu sucessor!!Agora o Sr.Geraldo Alckimin afundo a a Segurança e saio de fininho!!
CurtirCurtir
Judiciario sem expressão contra o ladrão mas contra o Policia ai são fortes!!Manda o ladrão e obedece a autoridade!!
CurtirCurtir
Parabéns ao Geraldinho, conseguiu o que queria.
Fudeu tudo.
Apoio aos policiais baianos, pois aqui em Sampa só tem c.u.
CurtirCurtir
AGORA TA EXPLICADO O PORQUE NÃO VEIO A ORDEM DO COMANDO DE ATAQUES……HÁ ENTENDI, O ACÓRDÃO PSDB, PCC, DE NOVO. HÁ AGORA TA EXPLICADO.
BEM QUE OS AMIGOS DA PENITA FALARAM, TA TUDO DOMINADO, A HORA QUE SANGRAR, SERÁ TERMINAL.
CurtirCurtir
É chocoso mesmo, como já não bastasse um Poder Judiciário prostrado de joelhos perante o Poder Judiciário, e a blindagem do Governo Federal pelos Ministros Lewandivsk, Barroso e outro, agora se prosta de joelhos ao PCC. A ingovernabilidade, a arbitrariedade e a barbárie se instituíram no Estado.
CurtirCurtir
quero ver quem tem peito de manda-lo pra Porto Velho, Estado de Rondônia.
CurtirCurtir
O polícia , seja Pm ou pc não se espanta com tal fato …. A população nem sabe e muito mesmo liga pra tal informação … E os governantes, todos com os bolsos cheios e pouco se lixando…..eh o triste cenário de SP
CurtirCurtir
Espero que cada Policial cuide e preserve sua família e o resto que se F………….. já que o Estado quer isso…… preservem seu BICO… pois nas 12 horas de trampo só resolvo QRU particular…..
CurtirCurtir
Só quem não é Policial (aqueles baba ovo que estão na instituição a passeio ou a procura de status) não sabe disso.
CurtirCurtir
Pronto, agora teremos que fazer curso para entender a posição do estado em relação ao crime organizado.
CurtirCurtir
Meu voto é Marcola para o Palácio dos Bandeirantes… É bandido, mas nāo tem as māos sujas com desvios de verbas do metro. É ladrāo, mas nāo chega a ser tão mentiroso como um importante personagem que promete cumprir datas base e enrola a Pasta da Secretaria todo um mandato, e de quebra, comanda melhor que o atual sorvete de sabor indefinido. Resumo: Ele “estrupa”, mas não mata (de fome).
CurtirCurtir
GOVERNO NEGA REAJUSTE SALARIAL PARA A PM
Descontentamento da tropa pode comprometer grandes eventos.
Texto: CERPM
Postado por: Jornalismo ACSPMESP em: 15/04/ 2014 16:28
foto salario
Depois de um mês de negociações, o Secretário de Segurança Pública, Fernando Grella, comunicou por telefone ao Presidente da CERPM – Coordenadoria das Entidades Representativas dos Policiais Militares do Estado de São Paulo, Ângelo Criscuolo, que o Governador Geraldo Alckmin decidiu não conceder nenhum aumento aos Policiais Militares.
Durante os últimos 30 dias, a Coordenadoria negociou com o Governo. Foram realizadas 08 reuniões com os secretários de Planejamento, Júlio Semeghini; com o Chefe da Casa Civil, Edson Aparecido; com o Comandante Geral da PM, Cel. Benedito Meira, e com o Secretário de Segurança Pública, Fernando Grella. A maioria desses encontros foi de caráter técnico, em que foram apresentados todos os números que comprovam a defasagem salarial dos policiais e um estudo sobre o impacto do reajuste no orçamento do Estado, pois esse era o alegado entrave para o sucesso da negociação.
Em reunião da CERPM, realizada nesta terça-feira, 15 de abril, as entidades representativas dos policiais decidiram organizar uma série de manifestações em todo o Estado, nos meses de maio e junho, para conscientizar a população sobre o descaso do Governo com o trabalho da Polícia Militar.
Visualizações: 17,388 – Hoje: 576
CurtirCurtir
Diante do desprezo e do abandono do governo, conclamo todos Policiais Civis a juntar – se a nos Policiais Militares rumo a grande greve da segurança pública do Estado de São Paulo, vamos parar tudo.
CurtirCurtir
I
É CAMARADASPOL , O MELHOR A FAZER É O SEGUINTE :
1= QUEM TÁ COM 30 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO:
2= SENDO 20 ANOS DE POLICIA:
3= PEDIR IMEDIATAMENTE A APOSENTADORIA:
ÊLES VÃO TE DAR PELA FAMIGERADA , LEI 1062/2008.
QUE SE DANE, DEPOIS É SÓ ENTRAR COM AÇÃO CONTRA O ESTADO, PEDINDO PRA REVERTER PARA A LEI 51/85, COM PARIDADE E INTEGRALIDADE…
É CAUSA GANHA, QUALQUER ADVOGADO DE BOTECO GANHA UMA BELA INDENIZAÇÃO PARA O POLICIAL INJUSTIÇADO..
ISTO AQUI JÁ ÉRA…
EU TÔ INDO NESSA… FUIIIIIIII
TAMO NO FUNDO DO POÇO.
CurtirCurtir
Oh tenente forte, vocês que façam a sua grave, sua reivindicação e que ganhem o que conseguirem que não nos interessa. Nós não somos ciumentos e nem pegamos carona nas reivindicações dos outros, cada um no seu quadrado. Ah, e nem queremos melar as conquistas da pm como fizeram conosco, sucesso pra vocês.
CurtirCurtir
DESISTO, NÃO VEJO FUTURO AQUI, TAMOS SEM RESPEITO, TAMOS SEM DIGNIDADE,TAMOS SEM SALÁRIO, TAMOS SEM MORAL, TAMOS ESQUECIDOS, TAMOS ABANDONADOS,TAMOS SEM RETAGUARDA, TAMOS NA MERDA, TAMOS NA BOSTA,TAMOS SE FERRANDO, TAMOS DESANIMADOS,, TAMOS TUDO , MENOS SATISFEITOS , OU CONTENTES,
RESUMINDO TAMOS TODOS FUDIDOSSSSSSSSSSSSSSSS
CurtirCurtir
Tenente forte, esse é o caminho… esqueçermos as diferenças e sermos “policiais do Estado de São Paulo”… aí o negócio pega preço…
CurtirCurtir
ISSO AQUI JÁ ÉRA , TAMOS SEM RESPEITO, SEM DIGNIDADE, SEM MORAL, SEM RESPALDO, SEM COBERTURA, E AGORA SEM DINHEIRO, TAMOS FERRADOS
CurtirCurtir
Ai sim isso é o resultado da “democracia”de 1985 pra cá!!Será que daqui uns 20 anos vão criar outra comissão da verdade e ver e tentar punir alguem por no minimo,omissão?
CurtirCurtir
O cara é um lixo, gasta uma fortuna para levá-lo de um lado pro outro, o cara vive do crime, vive só para agredir a sociedade, ou seja, é um lixo mesmo, é nocivo à sociedade. Num país decente ela já estaria no inferno a muito tempo..
CurtirCurtir
QUE OS SINDICATOS DA POLÍCIA CIVIL SE JUNTEM AOS SINDICATOS DOS OFICIAIS E DOS CABOS E SOLDADOS EM UMA GRANDE E HISTÓRICA GREVE, VAMOS A LUTA UNIDOS, AFINAL SOMOS TODOS POLICIAIS.
CurtirCurtir
AVANTE RUMO A GREVE!!!
CurtirCurtir
E depois dizem que baiano é bundão e preguiçoso!!Vejam lá o governo ja esta abrindo as pernas!!Lá o BPChoq não são um bando de cães que comem ração Biriba(resto do resto) lá creio que não tem coragem de ir contra colegas de farda ou da Policia Civil !!Os do BPCHq aqui de SP se contentam com resto e sobras que caem da mesas dos Senhores Feudais!!
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Em muitas comunidades, quem exerce o papel do Estado é o criminoso….o ladrão, traficante é o referencial, é o provedor, meninas de 14, 15 anos tem status se engravidarem destes tranqueiras….
O PCC está em todas as camadas, tem pizzarias, postos de combustíveis, lojas de carros, lotéricas, tudo “legalizado”.
Tem “ex”traficante montando na grana só com coisas legalizadas…..
CurtirCurtir
O loco disse:
16/04/2014 ÀS 23:00
Oh tenente forte, vocês que façam a sua grave, sua reivindicação e que ganhem o que conseguirem que não nos interessa. Nós não somos ciumentos e nem pegamos carona nas reivindicações dos outros, cada um no seu quadrado. Ah, e nem queremos melar as conquistas da pm como fizeram conosco, sucesso pra vocês.
……………………………………………………………………………………………………
Ô O loco…. tu é louco mesmo….
Já ouviu falar em “Dividir para conquistar” ???
e no contrário “ unir para vencer”?
Não??? Estuda bacana…Ajuda viu…
Tu é loco mas não é burro…. ou será????
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Senhores
Imaginei agora uma cena insólita, os PMs se manifestando nas proximidades da casa do alcaide, passeata, carro de som, e do outro lado, GOE/GARRA pacientemente aguardando a hora…que coisa maluca, estes sentimentos perversos de vez em quando surgem em minha mente. Senhor Ministro, por favor, julge logo meu processinho!!!
C.A.
CurtirCurtir
Solução para São Paulo: PM+PC contra PCC+PSDB. Não há outra, podem acreditar!
CurtirCurtir
ALCKMIN DETESTA GORDOS E MANDA REPROVAR MAIS TRÊS PROFESSORES EM CONCURSO POR OBESIDADE!
16/04/2014
Perícia do Estado reprova mais três professores obesos
Thiago Santos e UOL
do Agora
Professores aprovados no último concurso para a Secretaria de Estado da Educação voltaram a ser barrados na perícia médica por estarem acima do peso.
Após terem recursos negados, eles estudam entrar na Justiça.
A professora de matemática e física Roberta Alexandra Silva de Oliveira, 33 anos, de Mogi das Cruzes (Grande SP), foi reprovada em duas perícias.
Ela diz que ficou em sétima na classificação de física.
Na primeira perícia, já fazia tratamento para emagrecer.
“Levei os exames do endocrinologista, que havia dito que a medicação não impedia de trabalhar.”
Ela pesava 142kg, com 1,71m de altura, seu IMC (Índice de Massa Corporal) era de 48,5.
Na segunda perícia, pesava 130kg, e o IMC, foi a 44,4.
Com o tratamento, Roberta passou a pesar 115kg, e o IMC foi a 39,3, abaixo do índice de obesidade mórbida da Organização Mundial da Saúde, que é de 40.
O pedido de perícia foi negado.
Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora nesta quarta, 16 de abril, nas bancas
http://www.agora.uol.com.br/trabalho/2014/04/1441348-pericia-do-estado-reprova-mais-tres-professores-obesos.shtml
CurtirCurtir
É óbvio que o Governo não tem condições de controlar um bandido preso, mesmo porque o governo sucateia a Polícia e o sistema prisional, então ele não tem mesmo como controlar ninguém com o sistema falido que ele criou aqui no Estado de São Paulo, olha que é o estado mais rico da federação, mas infelizmente temos um governo muito incompetente que chegou ao ponto de declarar que não consegue dominar uma vagabundo que esta preso. Não adianta darmos orientações ao governo, ele não dá atenção para o baixo cléro, ele anda pela verdade criado por ele e seus secretarios que também nada sabe sobre segurança pública, então não adianta ficarmos aqui informando onde tem que ser consertado porque ele não dá a mínima para o que nós profissionais da segurança dizemos. O que nos consola é a possibilidade de sermos governado por outra pessoa com a mente aberta e principalmente que respeite a opinião e aproveita o conhecimento de quem entende do assunto. Um governo que sucateia a Polícia Civil , deixa de cumprir com a data base da categoria, oferece condições precárias para os policias, investe pouco no setor, fala demais e muita besteira misturadas com mentiras, esse governo definitivamente não entende absolutamente nada sobre Segurança Pública ou faz propositalmente para enfraquecer a segurança da sociedade colocando o cidadão em risco eminente de morte , esse governo não é bem intencionado e por isso deve ser retirado do poder a mais rápido possível, é um câncer !
CurtirCurtir
CurtirCurtir
ENTAO ZIP ZAP………falei!!!
CurtirCurtir
OPERAÇÃO ASSASSINATO DE REPUTAÇÃO É INICIADA CONTRA EDUARDO CAMPOS – REMAKE DE ROSEANA SARNEY
16/04/2014
Aliado de Campos pediu grana a doleiro, diz polícia
Folha de S.Paulo
Brasília – Ex-presidente da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) e irmão do ex-ministro Fernando Bezerra, Clementino de Souza Coelho foi flagrado na Operação Lava Jato, realizada pela Polícia Federal, pedindo dinheiro para o doleiro Alberto Youssef.
Clementino presidiu por um ano a Codevasf, uma empresa pública vinculada ao Ministério da Integração Nacional, comandado por Fernando Bezerra de 2011 a 2013.
Bezerra, que escolheu o irmão para o cargo, chefiou o ministério por indicação do PSB e é homem de confiança do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, pré-candidato do PSB ao Palácio do Planalto.
A PF interceptou trocas de e-mails de Clementino com o doleiro, preso desde março.
Resposta
Brasília – A reportagem tentou falar ontem diversas vezes com Clementino Coelho e Maria Cristina.
Deixou recados com uma funcionária do casal, mas não obteve retorno.
Fernando Bezerra disse desconhecer qualquer informação sobre o tema e que entraria em contato com o irmão para que ele desse esclarecimentos.
Bezerra deixou o governo em 2013, após Campos romper com o PT.
Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora nesta quarta, 16 de abril, nas bancas
http://www.agora.uol.com.br/brasil/2014/04/1441370-aliado-de-campos-pediu-grana-a-doleiro-diz-policia.shtml
CurtirCurtir
CurtirCurtir
C.A. disse:
16/04/2014 ÀS 23:50
Senhores
Imaginei agora uma cena insólita, os PMs se manifestando nas proximidades da casa do alcaide, passeata, carro de som, e do outro lado, GOE/GARRA pacientemente aguardando a hora…que coisa maluca, estes sentimentos perversos de vez em quando surgem em minha mente. Senhor Ministro, por favor, julge logo meu processinho!!!
pera aii, mas o governo ja nao acabou com a pc, entao que caralho de goe/garra que este maluco esta falando, cara se juntar todos que pertence ao goe e garra, nao da a metade do contigente de um batalhao apenas, e vc meu caro ca falando umas asneiras dessa, cara leio constante suas postagens, e tenho como boas, mas nesta vc falou asneiras meu caro, desde quando a pc sp tem peito, digo policiais suficiente para enfrentar a pm sp, fala serio vai, acorda, vc esta sonhando alto, mas muito alto mesmo, ao meu ver a hora e de uniao, senao, cada um que fica no seu quadrado, e se por acaso acontecer como nos seus sonhos, quem sabe na tentativa de tirar uma forra vc possa dar sorte, coisa que duvido muito, aqui so tem leao de teclado, pois na hora do pega pra capar, e tudo bundao.
CurtirCurtir
Juarez disse:
17/04/2014 ÀS 0:20
É óbvio que o Governo não tem condições de controlar um bandido preso, mesmo porque o governo sucateia a Polícia e o sistema prisional, então ele não tem mesmo como controlar ninguém com o sistema falido que ele criou aqui no Estado de São Paulo, olha que é o estado mais rico da federação, mas infelizmente temos um governo muito incompetente que chegou ao ponto de declarar que não consegue dominar uma vagabundo que esta preso. Não adianta darmos orientações ao governo, ele não dá atenção para o baixo cléro, ele anda pela verdade criado por ele e seus secretarios que também nada sabe sobre segurança pública, então não adianta ficarmos aqui informando onde tem que ser consertado porque ele não dá a mínima para o que nós profissionais da segurança dizemos. O que nos consola é a possibilidade de sermos governado por outra pessoa com a mente aberta e principalmente que respeite a opinião e aproveita o conhecimento de quem entende do assunto. Um governo que sucateia a Polícia Civil , deixa de cumprir com a data base da categoria, oferece condições precárias para os policias, investe pouco no setor, fala demais e muita besteira misturadas com mentiras, esse governo definitivamente não entende absolutamente nada sobre Segurança Pública ou faz propositalmente para enfraquecer a segurança da sociedade colocando o cidadão em risco eminente de morte , esse governo não é bem intencionado e por isso deve ser retirado do poder a mais rápido possível, é um câncer !
juares vc falou so besteira, cara com 0,5 gramas de chumbinho na comida desse infeliz. e ele ja foi visitar o capeta mais cedo, e so um maluco de um agente fazer o serviço, em seguida transferir ele de penita que ta tudo acertado, pense bem, ou to errado, ele tambem e a prova de veneno.
CurtirCurtir
Talvez esse “controle” faça parte do acordo prá não virar as cadeias superlotadas tampouco ocorrerem ataques. O Governo não consegue controlar o Marcola nem controlar nada referente à segurança neste estado, no qual a criminalidade está chegando a níveis elevadíssimos, a bandidagem encara a polícia sabendo que, se presos, pouco tempo ficarão por lá e ainda terão uma série de mordomias lá dentro. O Governo não controla mais nada nesse estado, louco de quem votar neles, de novo, veremos se essa população acorda e não reelege mais essas merdas que estão aí, esse partido conseguiu acabar com a saúde, a educação e a segurança do estado mais rico da federação.Fui!
CurtirCurtir
SR. PRISCO,VENHA PARA SP FALAR COM O ALCKIMIM, QUEM SABE ELE COMECE A RESPEITAR A DATA BASE QUE É O MÊS DE MARÇO !
16/04/2014 21h19 – Atualizado em 16/04/2014 22h09
Governo da BA diz que proposta dos PMs foge à capacidade do orçamento
Em nota, secretário de Segurança disse que espera ‘proposta razoável’.
Estado afirma que itens, se atendidos, custariam mais de R$ 600 milhões.
Do G1 BA
17 comentários
Assembleia aprovou o início da greve da PM (Foto: Imagens/G1)
Assembleia aprovou o início da greve da PM
(Foto: Imagens/G1)
Por meio de nota, o Governo da Bahia afirmou na noite desta quarta-feira (16) que as reivindicações das associações de policiais militares grevistas “ultrapassam o limite orçamentário do Estado”.
Durante a tarde, associações de PMs entregaram um documento ao Comando da Polícia Militar, que intermediou a chegada dos itens até o governo estadual.
Também durante a tarde, o governador concedeu entrevista coletiva, afirmando ainda não ter visto o documento entregue, e avaliou a greve como “eleitoreira”.
De acordo com o governo, os itens apresentados pela categoria, se atendidos, significariam um gasto de mais R$ 600 milhões por ano. “Essa nova pauta nos causa muita surpresa. Falamos que já estávamos no nosso limite e, hoje, recebemos a proposta com mais coisas inseridas. Esses pontos nos dariam um gasto anual de mais R$ 600 milhões. Consideramos isso um retrocesso”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, por meio de nota.
saiba mais
Cerca de 30 pessoas são presas por envolvimento em saques e arrastões
Valor de gratificação é impasse na greve da PM; entenda negociação
Com ônibus lotado e perto de horário de ‘recolher’, homem entra por janela
Greve da Polícia Militar afeta rotina de cidades no interior da Bahia
Tribunal de Justiça decreta ilegalidade da greve da PM na Bahia
Com greve da PM, banco e mercado são arrombados e aulas suspensas
Veja os serviços que foram afetados em decorrência da greve da PM na BA
SSP diz que acordo foi descumprido; governo pede apoio de Força Nacional
‘Foi uma surpresa’, diz comandante geral da PM sobre anúncio de greve
Assembleia aprova greve da Polícia Militar na Bahia
O governo ressalta que quer manter o diálogo aberto com a categoria. “Vamos ficar aguardando para que eles encaminhem uma proposta razoável. Esperamos isso rápido porque dependemos desta resposta para chegar a um consenso”, acrescentou o secretário.
Impasse
O reajuste nas Condições Especiais de Trabalho (CET) é o principal ponto de divergência entre policiais grevistas e governo do estado, que tentam negociar a finalização do movimento iniciado na Bahia, há um dia, nesta quarta-feira (16), segundo informa Marco Prisco, vereador filiado pelo PSDB que lidera o movimento.
“A questão remuneratória o governo não avançou. Queremos 90% para motorista e 80% para os policiais. Pode ter uma variação nisso sim. Agora é com o governo”, diz. Prisco participa de nova reunião, na noite desta quarta-feira, com deputados estaduais, na Assembleia Legislativa e, em seguida, aconcete um encontro com o governador Jaques Wagner, na sede da Governadoria. O líder grevista informa que a categoria está aberta para acordo ainda nesta noite.
O governo explica que a CET é uma gratificação que atualmente vigora para oficiais e que os grevistas pedem que se estenda a todos do efetivo policial, informa o diretor de comunicação da PM, Gilson Santiago, que responde pelo governo. “Eles querem também que todo o reajuste que seja concedido aos policiais também seja concedido aos policiais inativos”, explica.
Pauta ‘ (Foto: Henrique Mendes/G1)
Pauta apresentada pelos grevistas à PM
(Foto: Henrique Mendes/G1)
Em relação à CET, o governo concordou em fazer alterações em reunião que antecedeu assembleia na terça-feira. Ficou acertado reajuste de 25% no valor da remuneração de policiais do administrativo; de 17% para 35% no valor para quem recebia reajuste; e os motoristas, que tinham 35%, ficarão com 60%. O código de ética e dos processos disciplinares, outros dois quesitos reinvindicados, também seriam revisados.
De acordo com Santiago, os grevistas pedem que o pagamento da Gratificação da Atividade Policial 5 (GAP-5), negociada em duas parcelas na greve de 2012, seja paga de forma integral e imediata, a partir do próximo vencimento. “Na realidade, o comando de greve quer um padrão remuneratório diferente do que temos hoje. Eles querem um subsídio, que faria com que todos ganhassem igualmente, soldados e oficiais. O soldado, na regra atual, na composição do subsídio, tem as gratificações. Eles querem que o subsídio seja implantado imediatamente e não esperar até novembro, março ou abril de 2015, como foi acordado”.
Ele explica que a GAP-5 vai ser paga em duas partes, uma em novembro e outra em março ou abril de 2015. “Isso já foi objeto de negociação de 2012 e eles querem discutir isso novamente, só que com outro padrão. Eles já querem que seja paga essa GAP-5 no próximo mês e de uma vez só”, ressalta.
Outros pontos da pauta de negociação apresentadas pelos grevistas são o aumento do auxílio alimentação para R$ 500 e ‘anistia’ a todos os participantes deste e do movimento de 2012, entre outros como a revisão do código de ética.
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) declarou a ilegalidade da greve. De acordo com a decisão do desembargador Roberto Frank, os policiais militares devem retornar ao trabalho imediatamente. Caso os policiais não retornem ao trabalho, será aplicada multa diária de R$ 50 mil.
Lojas, bancos e shopping fecharam as portas em Salvador e a população, em geral, tem evitado sair às ruas.
Reforço na segurança
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, informa que as tropas federais deslocadas à Bahia vão ser distribuídas em diversos municípios. Feira de Santana, Vitória da Conquista e Juazeiro, além de Salvador, também vivem mobilização da categoria. Cardozo aponta que as tropas são compostas por policiais militares, civis, bombeiros e peritos
A presidente Dilma autorizou o emprego das Forças Armadas na segurança pública por conta da diminuição do efetivo de PM nas cidades. Militares do Exército já são vistos nas ruas de Salvador. A PM informou que 85 viaturas, com 202 policiais, estão em atividade.
A previsão é a de que seis mil militares do Exército lotado na Bahia atuem no reforço, junto a cerca de três mil deslocados do Recife e de São Paulo, com mais três mil da Força Nacional.
Greve de 2012
Marco Prisco foi o líder do movimento grevista de 2012, que durou 12 dias. Ele foi preso depois de um cerco do prédio da Assembleia Legislativa, onde os policiais acamparam, pelas tropas federais. No total, foram 12 mandados de prisão expedidos, motivados por conversas gravadas, reveladas pelo Jornal Nacional, que mostraram acertos para realização de ações de vandalismo em Salvador. No período, o aumento no número de homicídios foi de mais de 100%. Na ocasião, eles pediam o pagamento da Gratificação da Atividade Militar (GAP) 4 e a 5, além da não punição administrativa. Em outubro, Prisco foi o quarto vereador mais votado na capital baiana, eleito pelo PSDB.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Senhores
Acabei de assistir uma reportagem no SBT, filmada em Salvador, com a PM em Greve, durante a noite, nada de transporte, nada de serviços públicos, arrastões pelas ruas, lojas e mercados saqueados, pessoas correndo pelas ruas com objetos furtados, um verdadeiro caus era exibido. Mostrou-se também a Força Nacional chegando, mencionaram no auxilio das forças armadas. Agora eu entendo o motivo do povo não gostar da Polícia.
C.A.
CurtirCurtir
UEBA!
CurtirCurtir
ENQUANTO NA BAHIA ESTA BOMBANDO AQUI E REUNIAO+REUNIAO+REUNIAO+REUNIAO+PRE PROJETO+REUNIAO DA ENROLAÇAO+REUNIAO DA MENTIRA E FALSA PROMESSA+ E NO FINAL ATE AGORA DIA 174\2014 SEM REAJUSTE DA DATA BASE E SO FERRO E MAIS FERRO============================================LECO LECO==============================================
CurtirCurtir
União com a PM????????
É melhor ficar sem aumento!!!!!
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Meu caro João,
Já foi o tempo que somente meia dúzia de Policiais tarimbados dava conta do recado, pois bastava apenas dois deles adentrarem na Cadeia de 250 presos e todos, todos literalmente, se calavam.
Já foi o tempo em que um Policial tarimbado ao efetuar rondas pelo centro da cidade e ao avistar um delinquente, muitas vezes, a um simples gesto de coçar a cabeça, a bandidagem sumia rapidamente, pois sabia que ali tinha Polícia sangue nos olhos.
Já foi o tempo em que bandido para se defrontar com a Polícia pensava mil vezes, pois irremediavelmente falando, este maledicente levaria a pior.
Já foi o tempo que por incompetência administrativa de certos iluminados se amontoavam presos nas Delegacias de Polícia, mas por absoluta competência dos Policiais Civis, além de cumprirem com as respectivas funções de Chefia e de Plantão diárias, ainda assim, sem nenhuma compensação ou retribuição pecuniária, assumiam funções estranhas às suas e, não deixavam a peteca cair.
Já foi o tempo em que o Policial ao adentrar numa favela, ao invés de serem recepcionados com tiros, os bandidos desesperadamente se evadia com medo, pois na melhor das hipóteses, eles teriam que, calados, amargarem o barro no fundo do boi de uma pequena cela no final do corredor.
É caro João, quando me dou ao prazer de conversar com velhos amigos e com os mais novos companheiros de ofício, digo:
Ser Policial neste País não é para qualquer um não, pois demanda sangue; suor; percepção; perseverança; tirocínio; e, acima de tudo, um grande “saco” para aguentar certas discrepâncias e hipocrisias de pessoas que adoram se vestir de ternos caríssimos para somente aparecerem bem nas fotos ao lado de algumas personalidades eleitas que ainda permanecem em foco.
Outrora a Polícia Civil mesmo em situação de desvantagem numérica, ainda assim desempenhava a contento suas atribuições pertinentes, pois na sua retaguarda sempre haveria Chefes à altura e que definitivamente faria uma enorme diferença.
Mas hoje com certas “diverticulites” políticas e “afiadíssimas esporas e línguas” de algumas entidades que adoram se auto intitularem serem os legítimos defensores dos “Direitos Humanos”, a sociedade sofre com estas mazelas administrativas, pois desde que eu me conheço por gente, nunca se ouviu falar em tantos “bandidos condenados” que, a priori, deveriam estar cumprindo sua pena em regime “fechado e incomunicável”, ao invés disto, estes administradores que infelizmente e pelo visto, demonstram com certas atitudes, não serem possuidores de pulso forte e que pelo que se nota também, somente se presta a ficarem se sentindo ameaçados ou coagidos por algumas “pipocas” de dentro das Cadeias.
Este talvez seja o resultado que se tem quando se outorga poderes e certas “cadeiras”, para pessoas que seguramente falando e, smj, nunca tiveram a satisfação ou a insatisfação de fazerem parte de um efetivo de Agentes Públicos que quiçá um dia efetuaram qualquer procedimento logístico e direto, tais como: Escolta de Presos; Guarda de Muralha; Guarda de Presídio; Carcereiros; Agentes Penitenciários; Captura de Presos; e entre outros, junto a estas massas de condenados e, em tempo: Sequer imagina o que foi um “Vagão Cela” e o que ocorria dentro dele, ou ainda, efetuar escolta armada de presos até o “Piranhão” ou à alguns dos tantos rincões deste mundo, sem sequer o apoio de um rádio de comunicação e, somente com a cara e a coragem.
É notoriamente muito fácil falar do caráter de profissionais que possuem a devida “Carteira” e que também possuam, além do bom nome, um merecido “Cep” e total respeito à legislação, pois estes certamente serão os mais fáceis de serem punidos, agora dos demais fuinhas o que esperar?
Sem mais para o momento,
Abraços.
Caronte.
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Infelizmente novamente cai na malha fina, mas, apesar disto, desejo à todos uma Feliz Páscoa.
Caronte.
CurtirCurtir
O Tenente Forte chamou pela união das Polícias (na verdade só existe uma, que é separada em instituições para diminuir o poder)
Acredito que se a Polícia mostrar que pode se unir politicamente, vai ter mais visibilidade na mídia e vai preocupar significativamente o Executivo, o Legislativo e o Judiciário e, principalmente, o Poder Econômico. Não espero milagres, mas melhoras como:
– Aumento real de salário;
– Revisão dos “critérios” para punições e demissões, como na Bahia;
– Reestruturação mais acelerada; etc.
Se a Polícia conseguir colocar 10.000 (dez mil) policiais numa passeata pela Paulista ou até o Palácio ninguém vai poder ignorar.
CurtirCurtir
A quem critica o governo pelo fato do não cumprimento da Lei, tem que repensar, voces não podem cobrar do governo esse cumprimento. Como o governo vai cumprir uma coisa que vem contra ele. Eu lhe pergunto: Como o ladrão vai cumprir a Lei, se o papel dele é exatamente ao contrario. Qual a diferença do ladrão e a maioria dos governantes?
CurtirCurtir
João,
Concordo, como diria o Boris: “Isto é uma vergonha!”
Mas tudo no Direito brasileiro parece ter parado no século XIX.
Tudo para preservar a “tradição” e os privilégios, em detrimento ou em desfavor da eficiência.
Ninguém se importa com os estudos de Administração Pública.
Ninguém faz comparativos com outros países que funcionam.
Ninguém quer saber como a Máquina Administrativa funciona a vapor e os bandidos utilizam o motor de combustão interna turbinado.
O que importa é a Copa e enganar o povo.
CurtirCurtir
Tenente fraco, pau mandado do chuchu!
Pega no meu e balança!!
Cuzão, o dia que vc e seus subordinados massa de manobra forem machos pra fazer greve talvez meu desprezo por vcs diminua.
Todos policia o caralho, vcs são um bando de analfabetos, guardas de rua!
Sabe o que a PM tem mais?
Mais é que se fuder!
Não foram sentar o pau nos ASP?! Agora fiquem com o merecido reconhecimento do governo! Bando de jagunços acéfalos!
CurtirCurtir
CARALHO, NEIL YOUNG É FODA! E AINDA TEM NEGUINHO QUE GOSTA DE FORRÓ, FUNK CARIOCA, COLAPSO (AQUELA BANDA DO NORTE)… AGORA VOLTANDO Á PAUTA, A SOCIEDADE ESTÁ REVOLTADA COM TANTOS DESMANDO E SABEMOS COMO ISSO IRÁ ACABAR. PODEM ESPERAR, O BRASIL ESTÁ COMEÇANDO A CONVULSIONAR E PARTIR DAÍ E LARGAR O CAMINHÃO NA DESCIDA NA BANGUELA.
CurtirCurtir
Policiais Civis e Militares.
A greve é ilegal e manda pra casa.
Façam operação padrão com todo efetivo.
Parem o estado de São Paulo trabalhando.
Nenhum comando se manifesta.
Salario de Oficiais e Delegados só melhor do que praças e operacionais.
Se comparados com a iniciativa privada é merreca.
Mas e a coragem de dizer não ao governo.
Vale tb uma campanha nacional contra esses nossos maiores inimigos.
Pobre forças armadas que ganham menos ainda e são manipuladas para conter o vazamento da represa da insegurança publica.
Governos federal e estadual odeiam as forças policiais.
Devemos então parar por duas horas somente, todas as policias, federal, estadual ,(civil e militar).
Vergonha de ser brasileiro,
Vergonha de ser paulista.
O PCC manda neste estado.
Ninguém tem saco roxo para o enfrentamento da verdade.
Compensa mais mesmo ser do crime que ser honesto.
Tratamento VIP para o Marcola.
Pobre Policia Civil e Militar, que tem como chefe supremo da segurança publica o Sr Grella.
Salario baixo, bandido forte.
Depois não adianta chorar.
CurtirCurtir
O 1533 em ação ! http://www.sbt.com.br/conexaoreporter/reportagens/?id=58531
CurtirCurtir
Bem que a bancada do PT aqui em SP poderia fazer o mesmo que a oposição faz na Bahia.
Eis alguns que poderiam encabeçar: Enio Tatto, Rui Falcão, Major Olimpio, Gianazzi, Antonio Mentor.
CurtirCurtir
Complementando…
bancada do PT e aliados.
CurtirCurtir
Os PMs foram feitos de trouxas. Foram usados durante a greve dos ASPs, e receberam o troféu abacaxi como prêmio.
Na próxima, caberá aos Meganhas mostrar que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar.
CurtirCurtir
Senhor Jacaré
Realmente não ocorrerá nunca, como disse é insólito, mesmo porque, se fosse fato real, na contenção não estaria o GOE/GARRA, estaria no minimo a PE…Militares autênticos, cujo posto máximo é de General de cinco estrelas, não Coronel.
C.A.
CurtirCurtir
O negocio é o seguinte, deixe a coisa ficar louca.
Eu mesmo só cumpro horário, bandido tem passe livre para fazer o que quiser a não ser com minha família e alguns Amigos.
o resto pode tocar o terror que não estou nem ai. Se assaltar do meu lado vou fingir que nem vi.
Este desembargador bunda mole ficou com medo, duvido se fosse Policial a ser julgado seria pena maxima.
Todos Juízes, Promotores , desembargadores são macho atras de mesas e com escolta, na frente de um criminoso de peso ficam todos bem mansinhos.
Bando de covardes isso que são!!
CurtirCurtir
Eu realmenet não entendo mais nada.
Essa notícia da Band parece um filme de ficção futurista. É uma loucura total isso tudo! O que fazer? Pra onde corrrer?
Acho que o jeito é chamar o Batman, o Superman, o Motoqueiro Fantasma, sei lá, pra conter o Marcola e o PCC, porque o Estado entregou os pontos.
É o fim do fim..
CurtirCurtir
Olha como são machos, nossos homens da justiça kkkkkkkkk.
CurtirCurtir
querer aumento pra que???????? sabemos que nunca sera dado sem uma BOAAAAAA PARALIZAÇÃO;;AGORA CADE O SACO ROXO PRA ENCABEÇAR ??????
CurtirCurtir
A FAMÍLIA POLICIA FICAR SEM REAJUSTE ANUAL É UM DESRESPEITO TOTAL!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Calça Branca Motivado disse:
17/04/2014 às 10:24
O 1533 em ação ! http://www.sbt.com.br/conexaoreporter/reportagens/?id=58531
JÁ TIRARAM DO AR…
CurtirCurtir
Sou a favor de “censurar” o “sensura”, afinal ele está “sensurando” o que foi “censurado”…
CurtirCurtir
sei que muitos não acreditam . . .
outros fazem de tudo para vc não acreditar . .
mas o krymy em sp tem nome pccp5db
este varejão que vamos assistir sustenta a campanha da simulação voto eletrônico
. . . e quem desgoverna sp há mais de 20 anos ???
e vc continua a não acreditar ???
podem censurar que a gente abre um caminho . . .
CurtirCurtir
o loco abestado quanto mais melhor
CurtirCurtir
OLHA A ALEGRIA DOS POLICIAIS RECEBENDO UM AUMENTO DIGNO E JUSTO APÓS LUTA CONTRA GOVERNO!
Acaba a greve da Polícia Militar da Bahia – Grevistas votaram em assembleia na tarde desta quinta (17), em Salvador.
Reunião com arcebispo antecedeu votação; paralisação começou na terça.
A greve da Polícia Militar da Bahia foi encerrada na tarde desta quinta-feira (17) após assembleia realizada entre líderes do movimento e PMs, no Wet’n Wild, espaço de shows em Salvador, onde parte da corporação permaneceu acampada desde a noite de terça-feira (15), quando o movimento foi iniciado. Logo após a assembleia, os policiais comemoraram bastante e gritaram em coro “A PM voltou”.
De acordo com Marco Prisco, vereador e presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), a categoria conseguiu um aumento de 25% no soldo (remuneração específica dos policiais) para o administrativo da PM; de 45%, para o operacional; e de 60%, para motoristas. Também foi aprovada a extinção do código de ética, nova discussão sobre o plano de carreira e fim do curso de cabo. “Os benefícios conseguidos hoje são para ativos e inativos”, afirmou o líder da PM.
“Estamos indo para a governadoria para a entrega do documento, pois primeiro precisávamos conversar com a categoria para votação e depois levar o documento assinado para o governo”, completou Marco Prisco.
De acordo com informações do coronel Gilson Santiago, diretor de comunicação da Polícia Militar, representantes da gestão estadual estão em reunião na sede da governadoria e devem se posicionar no final da tarde sobre os itens discutidos.
O fim da greve ocorreu no mesmo horário em que era realizada uma reunião entre o governador da Bahia, Jaques Wagner, e o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, além de outras autoridades locais e nacionais. O encontro foi realizado na sede da governadoria, no Centro Administrativo da Bahia.
“Estamos satisfeitos com o fim da greve, pois não queríamos. O governo foi intransigente, mas conseguimos chegar a um acordo. Foi satisfatório esse resultado para nós e tenho certeza que, para a população, também. A população pode ficar tranquila”, comentou o soldado Santos, da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar, após participar da assembleia.
Uma reunião entre o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, o coronel da Polícia Militar Alfredo Castro, representante do governo, e lideranças de associações da PM foi realizada na manhã desta quinta, no Largo dos Aflitos, na capital. Durante o encontro, uma nova contraproposta foi apresentada pelo coronel da PM aos grevistas e um documento foi elaborado pelas lideranças para ser submetido ao crivo da categoria em assembleia.
“Eu penso que minha participação foi modesta, mas de alguém que ajuda as pessoas a dialogar e desarmar o espírito. Hoje na missa eu disse ‘a paz é um dom de Deus’. Vamos pedir que ela venha para toda a Bahia. Nem eu achei que viria uma resposta tão rápida”, disse Dom Murilo Krieger após o fim da paralisação.
Segundo o coronel Castro, comandante da corporação, o reajuste nas Condições Especiais de Trabalho (CET), um dos principais pontos de divergência entre governo e grevistas, foi revisto . “O que mudou foram as condições das propostas no que diz respeito aos índices. Nós tivemos uma proposta feita anteriormente sem o índice de CET e nós colocamos agora o índice de CET. Também estamos colocando a retirada de sanção disciplinar, as faltas leves administrativas durante esse período de greve”, disse o oficial. O governo explica que a CET é uma gratificação que atualmente vigora para oficiais e que os grevistas pedem que se estenda a todos do efetivo policial.
Foram registrados 39 homicídios em Salvador e região metropolitana pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia durante pouco mais de 42 horas desde o início da greve, que começou por volta das 19h30 da terça. Na segunda-feira (14), dia que anteceu o início da paralisação, foram registrados seis homicídios em Salvador e região, segundo dados da SSP-BA.
De acordo com informações da assessoria de comunicação da SSP, esse número foi contabilizado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa até as 13h40 desta quinta-feira. A secretaria ressalta que ainda é preciso um período de investigação para saber se essas mortes estão relacionadas à redução do policiamento nas ruas devido à greve da PM.
Em 2012, a média foi de 4,3 homicídios por dia em Salvador. Já em 2013, esse número caiu para 3,91. Em 2014, nos meses de janeiro e fevereiro, a média diária de assassinatos foi de 5,5, enquanto em março foi de 6,6. Já no mês de abril, em apenas 17 dias foram contabilizados 123 homicídios em Salvador e região metropolitana, o que representa 7,2 assassinatos diariamente. Durante a greve da PM, que durou pouco mais de 43 horas, a média do número de assassinatos por dia foi de quase 20 homicídios.
Na quarta-feira, a greve foi considerada inconstitucional pela Justiça da Bahia, que estipulou multa diária de R$ 50 mil. O governo afirmou que as reivindicações das associações de policiais grevistas “ultrapassavam o limite orçamentário do Estado”.
A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da capital contabilizou 60 carros roubados no primeiro dia de greve da Polícia Militar. Segundo o delegado titular da unidade, Marcos César Silva, essa quantidade foi registrada entre terça (15) e quarta-feira (16), e representa um número três vezes maior do que o registrado em um dia comum. “Isso aqui está um inferno na terra. O movimento triplicou”, afirmou o delegado.
Na madrugada desta quinta-feira, uma loja de eletrodomésticos foi invadida no bairro da Calçada, na Cidade Baixa, também em Salvador. Segundo informações da polícia, um grupo de homens entrou no estabelecimento com um carro e roubou diversos produtos da loja. Um veículo foi abandonado no local. Já por volta das 5h desta quinta-feira, um supermercado da rede Cesta do Povo foi arrombado no bairro da Fazenda Grande I. De acordo com a polícia, um grupo ainda ateou fogo ao estabelecimento.
No bairro de Cosme de Farias, na noite de quarta-feira (16), um mercado local foi arrombado por moradores da região. O estabelecimento foi completamente saqueado pelo grupo.
Ainda na noite de quarta, outros quatro estabelecimentos foram arrombados e saqueados em Salvador. Três deles no bairro de Brotas. No supermercado Bompreço, saqueadores levaram diversos produtos, quebraram objetos e sujaram todo o local. Já em Camaçari, região metropolitana de Salvador, um caixa eletrônico foi explodido por um grupo de homens.
Ainda no bairro de Brotas, só que nas Lojas Americanas, um carro foi utilizado para arrombar a porta da Lojas Americanas, que também foi saqueada. Homens do Exército foram até o local, mas não encontraram os assaltantes.
Já no Vale do Ogunjá, no mesmo bairro, o assalto foi realizado no supermercado GBarbosa. Seis homens foram presos pela Polícia de Choque (PM) durante a ação. No supermercado Bompreço, localizado na Avenida Garibaldi, produtos também foram levados após o arrombamento do local.
http://g1.globo.com/bahia/noticia/2014/04/acaba-greve-da-policia-militar-da-bahia.html
CurtirCurtir
o meu troco ,vai ser nas urna fora psdb e pt.
CurtirCurtir
TENTEI ACHAR O LINK PARA O PROGRAMA CONEXAO REPORTER COM ROBERTO CABRINI EXIBIDO ONTEM, 16/04….DESMENTINDO A FARSA DESCARADA DE QUE OS CHEFES DO PCC NÃO SE FALAM…..IMAGENS EXCLUSIVAS, MOSTRANDO QUE MARCOLA, CEGO E VARIOS OUTROS TEM CONTATO DIARIO, TROCAM IDEIAS E FALAM AOS CELULARES NO PATEO DA PENITA, CONVERSAS GRAMPEADAS E TUDO MAIS…..VERGONHA TOTAL DAS MENTIRAS CONTADAS PELA SAP E SSP….FIQUEM DE OLHO PORQUE AINDA NÃO SAIU NO SITE DO SBT…..
CurtirCurtir
SE FOSSE EM UM PAÍS SERIO E DE GOVERNANTE COM SACO ROXO, LADRÃO NÃO CRIAVA NOME, UMA HORA DESSA ESTAVA CONTANDO OS DIAS PARA SUA EXECUÇÃO, MAS AQUI É UM PAÍS DE CUSÃO, ATÉ A FIFA MANDA AQUI NESTE PAÍS DE BOBOS, CORDEIROS E DISCUTIDORES DE FUTEBOL. AQUI É O ÚNICO LUGAR NO MUNDO ONDE O GOVERNO, JUIZ, PROMOTOR, POLÍTICO E POPULAÇÃO TEM MEDO DE BANDIDO, BEM FEITO, AGORA MANDA OS DIREITOS DOS MANOS SOLUCIONAR ESTA PEPA.
SE LIBERAR OS POLICIAS, VAI SER DAQUELE JEITO…
SÓ ESTA ASSIM PORQUE TAMBÉM QUEREM UMA POLICIA DE BORRA BOTAS, QUALQUER COISA DA CORRÓ, DIREITO DOS MANOS EM CIMA ETC ETC, MAS JAMAIS FOMOS E SEREMOS BORRA BOTAS, LIBERA AI VAI…
– 40 ANOS DE PONTA PONTA, SEM VISITAS INTIMAS, SAIDINHAS E DEMAIS BENEFÍCIOS
– MENOR PAGAR PELO CRIME QUE COMETEU
– TOLERÂNCIA ZERO JÁ!!! (LEIAM A TEORIA DA VIDRAÇA QUEBRADA)
– REFORMA DO CP PARA ONTEM
– POLICIA BEM PAGA, MOTIVADA E APARELHADA
SEM ISSO, TUDO É BALELA DE BORRA BOTA QUE NÃO ENTENDE NADA DE POLICIA, SEU HABITAT É UMA SALA COM AR CONDICIONADO E NADA MAIS DO QUE É VISTO NA MIDIATICA, DA QUAL, A POPULAÇÃO E A POLICIA JÁ NÃO SUPORTA MAIS.EX: GRELO EM VEZ DE SACO ROXO.
PAÍS DE LEIS FRACAS O CRIME É FORTE
SE NÃO MUDAR AGORA POR BEM, VAI MUDAR UMA HORA COM MUITO CHORO, AI VAI SER TARDE E DOLOROSO.
CurtirCurtir
quem viu ontem a reportagem no SBT repórter, com o cabrini, NOSSA, o PCC manda em tudo e em todos, VERGONHOSO, o medo assolou até o membro do parquet, VERGONHOSO. Assistam à reportagem, pois vocês ficaram amedrontados. O ESTADO DE SÃO PAULO faliu de vez. VERGONHOSO. ASSISTAM, ASSISTAM.
os aspes não têm coragem de revistar a cela onde está o marcola, tampouco fazer uma busca pessoal no LÍDER do pcc.
Infelizmente, um GOVERNO fraco consegue deixar uma organização criminosa tão poderosa como é o pcc.
No PEMANO estão todos juntos, MARCOLA e a penca toda, imagine, as ordens deles, ao vivo e em cores. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ESTADO FALIDO, INFELIZMENTE.
fala sério
CurtirCurtir
colegas vocês não acham que já passou da hora de investigar estes advogados dos direitos humanos ???
pois com esta bagunça em que vivenciamos aqui em sampa, não seria surpresa nenhuma que estes advogados, estão a serviço do PCC……. principalmente aquele PRESIDENTE DOS DIREITOS HUMANOS um tal tal de DR ARIEL, que que só vejo defendendo bandidos , e querendo fuder policiais ….. é demais o empenho deste cidadão, em todo canto…
SERÁ QUE ESSES ADVOS NÃO RECEBEM UM VALOR MENSAL DO PCC ,. EM OFF ???? em caixa 02 ???
porque é muito advs defendendo o partido e sempre contra os policiais::
E A OAB NÃO FALA NADA ????
CurtirCurtir
Faleceu no início desta noite, na cidade de Araçatuba SP, o senhor “José Antonio da Silva”. Ele integrou, por um tempo, os quadros da Polícia Civil de São Paulo, investido no cargo de Escrivão de Polícia. A sua senhora, Valéria Cristina Gonçalves, ocupa o mesmo cargo e desempenha ainda as suas funções naquela cidade.
“Zé” era um sujeito afável, com humor cativante e um escritor nato. Tinha defeitos, exatamente como todos nós (quem não os tenha que atire as primeiras e infinitas pedras). Mas, felizmente, era amigo dos amigos; e inúmeras vezes os defendeu, atrás de uma antiga máquina de escrever. Integrou, por muitos anos, a equipe “B” do plantão policial, integrada também pelo saudoso “Wagner Leão”. Deixou duas filhas.
Seu corpo será velado na Capela Cardassi, situada na Avenida Saudades, na cidade de Araçatuba SP. O féretro sairá às 17 horas e o sepultamento ocorrerá em local ainda a ser definido.
Deus o ajude e o ilumine, esteja onde estiver.
Desejamos à família enlutada força e coragem, para suportar o infortúnio da ausência.
Muita força… Valéria!!!
Saudades “Zé”!
CurtirCurtir
17/04/2014 14h19 – Atualizado em 17/04/2014 19h20
Acaba a greve da Polícia Militar da Bahia
Grevistas votaram em assembleia na tarde desta quinta (17), em Salvador.
Reunião com arcebispo antecedeu votação; paralisação começou na terça.
Do G1 BA
320 comentários
PMs comemoram fim da greve na Bahia (Foto: Maiana Belo/G1)
PMs comemoram fim da greve na Bahia após realização de assembleia (Foto: Maiana Belo/G1)
A greve da Polícia Militar da Bahia foi encerrada na tarde desta quinta-feira (17) após assembleia realizada entre líderes do movimento e PMs, no Wet’n Wild, espaço de shows em Salvador, onde parte da corporação permaneceu acampada desde a noite de terça-feira (15), quando o movimento foi iniciado. Logo após a assembleia, os policiais comemoraram bastante e gritaram em coro “A PM voltou”.
De acordo com Marco Prisco, vereador e presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), a categoria conseguiu um aumento de 25% no soldo (remuneração específica dos policiais) para o administrativo da PM; de 45%, para o operacional; e de 60%, para motoristas. Também foi aprovada a extinção do código de ética, nova discussão sobre o plano de carreira e fim do curso de cabo. “Os benefícios conseguidos hoje são para ativos e inativos”, afirmou o líder da PM.
“Estamos indo para a governadoria para a entrega do documento, pois primeiro precisávamos conversar com a categoria para votação e depois levar o documento assinado para o governo”, completou Marco Prisco.
De acordo com informações do coronel Gilson Santiago, diretor de comunicação da Polícia Militar, representantes da gestão estadual estão em reunião na sede da governadoria e devem se posicionar no final da tarde sobre os itens discutidos.
O fim da greve ocorreu no mesmo horário em que era realizada uma reunião entre o governador da Bahia, Jaques Wagner, e o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, além de outras autoridades locais e nacionais. O encontro foi realizado na sede da governadoria, no Centro Administrativo da Bahia.
“Estamos satisfeitos com o fim da greve, pois não queríamos. O governo foi intransigente, mas conseguimos chegar a um acordo. Foi satisfatório esse resultado para nós e tenho certeza que, para a população, também. A população pode ficar tranquila”, comentou o soldado Santos, da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar, após participar da assembleia.
A Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que autorizou o uso de tropas federais para a segurança do estado, está mantida mesmo com o fim da greve. A permanência ocorre até pelo menos o fim do feriado, quando vai ser feita a reavaliação da situação e verificada se a quantidade de policiais em atividade está normalizada.
Primeira reunião
Uma reunião entre o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, o coronel da Polícia Militar Alfredo Castro, representante do governo, e lideranças de associações da PM foi realizada na manhã desta quinta, no Largo dos Aflitos, na capital. Durante o encontro, uma nova contraproposta foi apresentada pelo coronel da PM aos grevistas e um documento foi elaborado pelas lideranças para ser submetido ao crivo da categoria em assembleia.
“Eu penso que minha participação foi modesta, mas de alguém que ajuda as pessoas a dialogar e desarmar o espírito. Hoje na missa eu disse ‘a paz é um dom de Deus’. Vamos pedir que ela venha para toda a Bahia. Nem eu achei que viria uma resposta tão rápida”, disse Dom Murilo Krieger após o fim da paralisação.
Segundo o coronel Castro, comandante da corporação, o reajuste nas Condições Especiais de Trabalho (CET), um dos principais pontos de divergência entre governo e grevistas, foi revisto . “O que mudou foram as condições das propostas no que diz respeito aos índices. Nós tivemos uma proposta feita anteriormente sem o índice de CET e nós colocamos agora o índice de CET. Também estamos colocando a retirada de sanção disciplinar, as faltas leves administrativas durante esse período de greve”, disse o oficial. O governo explica que a CET é uma gratificação que atualmente vigora para oficiais e que os grevistas pedem que se estenda a todos do efetivo policial.
Homicídios
Foram registrados 39 homicídios em Salvador e região metropolitana pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia durante pouco mais de 42 horas desde o início da greve, que começou por volta das 19h30 da terça. Na segunda-feira (14), dia que anteceu o início da paralisação, foram registrados seis homicídios em Salvador e região, segundo dados da SSP-BA.
De acordo com informações da assessoria de comunicação da SSP, esse número foi contabilizado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa até as 13h40 desta quinta-feira. A secretaria ressalta que ainda é preciso um período de investigação para saber se essas mortes estão relacionadas à redução do policiamento nas ruas devido à greve da PM.
Em 2012, a média foi de 4,3 homicídios por dia em Salvador. Já em 2013, esse número caiu para 3,91. Em 2014, nos meses de janeiro e fevereiro, a média diária de assassinatos foi de 5,5, enquanto em março foi de 6,6. Já no mês de abril, em apenas 17 dias foram contabilizados 123 homicídios em Salvador e região metropolitana, o que representa 7,2 assassinatos diariamente. Durante a greve da PM, que durou pouco mais de 43 horas, a média do número de assassinatos por dia foi de quase 20 homicídios.
Assembleia aprovou o início da greve da PM (Foto: Imagens/G1)
Assembleia aprovou o início da greve da PM na BA
(Foto: Imagens/G1)
Justiça
Na quarta-feira, a greve foi considerada inconstitucional pela Justiça da Bahia, que estipulou multa diária de R$ 50 mil. O governo afirmou que as reivindicações das associações de policiais grevistas “ultrapassavam o limite orçamentário do Estado”.
Nesta quinta, a Justiça Federal determinou a suspensão imediata da paralisação, estipulou multa em R$ 1,4 milhão, além de bloquear bens das associações grevistas.
Enquanto governo e categoria não chegavam a um acordo, tropas do Exército reforçavam a segurança nas ruas de Salvador. Durante a madrugada de terça (15), houve uma série de saques e arrombamentos pela cidade.
Saqueadores roubam supermercado e quebram produtos (Foto: Imagens/TV Bahia)
Saqueadores roubam supermercado e quebram
produtos em Salvador (Foto: Imagens/TV Bahia)
Saques
A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da capital contabilizou 60 carros roubados no primeiro dia de greve da Polícia Militar. Segundo o delegado titular da unidade, Marcos César Silva, essa quantidade foi registrada entre terça (15) e quarta-feira (16), e representa um número três vezes maior do que o registrado em um dia comum. “Isso aqui está um inferno na terra. O movimento triplicou”, afirmou o delegado
Na madrugada desta quinta-feira, uma loja de eletrodomésticos foi invadida no bairro da Calçada, na Cidade Baixa, também em Salvador. Segundo informações da polícia, um grupo de homens entrou no estabelecimento com um carro e roubou diversos produtos da loja. Um veículo foi abandonado no local. Já por volta das 5h desta quinta-feira, um supermercado da rede Cesta do Povo foi arrombado no bairro da Fazenda Grande I. De acordo com a polícia, um grupo ainda ateou fogo ao estabelecimento.
No bairro de Cosme de Farias, na noite de quarta-feira (16), um mercado local foi arrombado por moradores da região. O estabelecimento foi completamente saqueado pelo grupo.
Ainda na noite de quarta, outros quatro estabelecimentos foram arrombados e saqueados em Salvador. Três deles no bairro de Brotas. No supermercado Bompreço, saqueadores levaram diversos produtos, quebraram objetos e sujaram todo o local. Já em Camaçari, região metropolitana de Salvador, um caixa eletrônico foi explodido por um grupo de homens.
Ainda no bairro de Brotas, só que nas Lojas Americanas, um carro foi utilizado para arrombar a porta da Lojas Americanas, que também foi saqueada. Homens do Exército foram até o local, mas não encontraram os assaltantes.
Já no Vale do Ogunjá, no mesmo bairro, o assalto foi realizado no supermercado GBarbosa. Seis homens foram presos pela Polícia de Choque (PM) durante a ação. No supermercado Bompreço, localizado na Avenida Garibaldi, produtos também foram levados após o arrombamento do local.
CurtirCurtir
O PCC está cada dia mais forte, quem mencionou que vai ser fácil acabar com eles, não vai não. Estão prá todo canto, todos os tipos de comércio, linhas de microonibus, já estão colocando pessoal deles e arregimentando outros em todas as esferas públicas, possuem um efetivo elevadíssimo, bem como poderoso armamento e, não sei o porque, devido à superlotação carcerária e a ida do seu líder ao RDD, não houve atentados aqui em SP. Tem alguma coisa por trás disso tudo que poucos sabem, isso entre as lideranças do crime e o governo. Precisaria de uma profunda e inteligente investigação prá abalar a estrutura deles !
CurtirCurtir
Marcola faz reuniões com comandantes do PCC dentro de penitenciária em SP
A rotina dos comandantes do PCC na penitenciária 2 de Presidente Venceslau demonstra como Marcos Camacho, o Marcola, principal líder da facção, comanda, segundo o MP, cerca de três mil homens que estão dentro e fora dos presídios. Especialistas em leitura labial analisaram as imagens feitas, durante semanas, pelo Conexão Repórter, e constataram que diálogos sobre crimes são rotineiros entre os detentos. A reportagem foi exibida no SBT Brasil
O vídeo da reportagem:
http://tvuol.tv/bdc9D3
CurtirCurtir
C.A. disse:
17/04/2014 ÀS 11:12
Senhor Jacaré
Realmente não ocorrerá nunca, como disse é insólito, mesmo porque, se fosse fato real, na contenção não estaria o GOE/GARRA, estaria no minimo a PE…Militares autênticos, cujo posto máximo é de General de cinco estrelas, não Coronel.
C.A SO UMA PEQUENA RELEMBRADA, NA CONT. FEDERAL DE 1988 ESTA ESCRITO AS COMPETENCIAS DAS POLICIAS, E LA FALA QUEM OBRIGATORIAMENTE DEVE SER OS COMANDANTES DAS POLICIAS CIVIS E MILITARES DOS ESTADOS, TERRITORIOS E DO DIST. FEDERAL, E EM NENHUM LUGAR ESTA ESCRITO QUE SERA UM GENERAL COMO O SR. CITOU.
VC CITOU UMA POSSIBILIDADE DAS SITUAÇOES DE UMA GREVE DA PM SEREM COIBIDAS PELA PC, USANDO O POLICIAMENTO ESPECIALIZADO DO GOE/E GARRA, EM PRIMEIRO NAO VEJO QUE ISSO SERIA DE COMPETENCIA DA PC TAL SERVIÇO, SEGUNDO QUE SERIA IMPOSIVEL PELO NUMERO DE POLICIAIS CIVIS DISPONIVEIS, POIS A SOMA DE TODOS OS PCS DE SP, NAO CHEGA A UM TERÇO DO NUMERO DE PMS, ENTAO SERIA IMPOSSIVEL TAL SITUAÇAO, E BEM MENOS A POSSIBILIDADE DA PC ALEM DE TER CORAGEM PARA TAL, SERIA BURRICE, POIS COM CERTEZA IRIA LEVAR DESVANTAGENS NOVAMENTE .
MEU CARO, POR VARIAS VEZES VC MESMO CITOU AQUI QUE A PC ACABOU, E AGORA TENTA RESSUCITA-LA, NAO ESTOU TE ENTENDENDO, ACASO ESTARIA COM A MEMORIA FRACA, NAO RECORDANDO!
QUERO TAMBEM MEU CARO E TE INFORMAR QUE AS FORÇAS ARMADA DO BRASIL ESTAO ACABADAS DA MESMA FORMA QUE A PC SP, POIS O GOVERNO NAO FAZ INVESTIMENTOS JA FAZ MUITO TEMPO, E HOJE SE SOMAREM FORÇAS DA PM SP, E PC SP , JA SERIA PARES SUFICIENTES PARA UMA POSSIVEL CONFRONTO DIRETO CONTRA AS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL, ENTAO MEU CARO, PARA DE FALAR EM GENERAL, FALA DA SUA POLICIA CIVIL, POIS NUNCA JAMAIS AS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS IRIAM CONTRA SEUS IRMAOS MILITARES ESTADUAIS, POIS AS PMS SAO FORÇAS AUXILIARES DAS FORÇAS ARMADAS, E NAO SAO AS PCS OK, ABÇS E BOA PASCOA
CurtirCurtir
Senhor Jacaré
Somos pessoas maduras, por favor, leia com atenção e dê a interpretação correta aos meus comentários.
C.A.
CurtirCurtir
Não Jogue xadrez com pombo, pois ele rodará o tabuleiro todo, defecará bastante, derrubará todas as pedras e sairá de peito inchado, cantando vitória.
C.A.
CurtirCurtir
ATÉ QUANDO TEREMOS QUE ESPERAR, A RECEPÇÃO DA LEI FEDERAL 51/85 APO ESPECIAL DOS PULIÇAS COM PARIDADE E INTEGRALIDADE?
CurtirCurtir
SE FAZ GREVE O GOVERNO ACHA RUIM E SE NÃO FAZ ELE NÃO SE MANIFESTA EM QUESTÃO SALARIAL!!!!!!!!!!!!!!!!!! DESSE JEITO É DIFÍCIL TEM QUE PARTIR PARA GREVE MESMO !!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
ESTOU DESCONFIADO QUE ESTE SUJEITO , O TAL DE JACARÉ SEM DENTE , E O TREME TREME OU TREME TERRA, SÃO UMA PESSOA SÓ, POIS OS COMENTÁRIOS DESTE INDIVÍDUO SÃO SEMPRE ATROPELANDO, OS OUTROS , ÊLE É CONTRA TUDO E TODOS , ESTE SUJEITO É MUITO RADICAL , NADA DEIXA ÊLE CONTENTE, PARECE QUE AO ACORDAR O MESMO JÁ ESTÁ ZANGADO , DEVE TER DORMIDO DE JACA PRA FORA, OU É FALTA DE RO………A NÊLE , QUE ÊLE ANDA SENTINDO .
CurtirCurtir
O SR INDIVÍDUO JACARÉ SEM DENTE: TENHO UM PEDIDO PARA O SR COMENTAR…….
POR FAVOR FALA COM O MEU P……….U NA BOCA.
KIKIKIKIKIKIKIKIKIKI
CurtirCurtir
É O PRIMEIRO COMANDO DA CAPITAL, TRU HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
OW, DAQUI 3 ANOS O M TA EM LIBERDADE, VAMO TREMER TUDOOOOOO
CurtirCurtir
P.J.L. A TODOS OS IRMÃOS QUE SE ENCONTRAM PRIVADOS
INCLUSIVE MEU MARIDO, MARCOLA, TICO PRETO……. É NOIS
CurtirCurtir
ENTÃO FICA COMBINADO, NÃO VOTEMOS NO PSDB E NEM NO PT, OK?
CurtirCurtir