PM quer usar aposentados para reforçar efetivo em SP
12/04/2014 07h00
A Polícia Militar de São Paulo apresentou nesta semana um plano ao governo Geraldo Alckmin (PSDB) que prevê a reutilização de policiais aposentados para ajudar a aumentar seu efetivo nas ruas.
A medida faz parte de um pacote apresentado pelo comandante da PM, Benedito Roberto Meira, que solicita também a possibilidade de comprar mais de um mês da licença-prêmio de policiais militares e a redução do tempo de formação de oficiais.
O plano é entregue após a elevação do número de roubos no Estado por nove meses seguidos e em meio a questionamentos sobre a redução do efetivo nas ruas.
Sobre os aposentados, a proposta é reintegrar 7.600 deles em todo o Estado e pagar um salário adicional. Os valores não foram definidos.
A Polícia Militar tem hoje mais de 80 mil homens.
Esses policiais reconvocados seriam utilizados exclusivamente em funções administrativas, “liberando quem está hoje na administração para o policiamento”, disse o comandante da corporação.
Atualmente, a PM admite ter 9.444 homens no serviço administrativo. O número, porém, pode ser muito maior.
Conforme a Folha revelou anteontem, a corporação reclassificou em 2013 mais de 14 mil homens de funções administrativas para operacionais.
Policiais como do departamento pessoal, mecânicos e guarda de quartel passaram a ser considerados como homens de rua, embora permaneçam a maior parte do tempo dentro do batalhão.
As propostas foram entregues ao secretário da Segurança, Fernando Grella, que deve encaminhá-las ao Palácio dos Bandeirantes.
Outra mudança pretendida pelo comandante é aumentar a possibilidade de compra de licença-prêmio.
Hoje, cada policial pode vender só um dos três meses de afastamento remunerado que ele tem direito a cada cinco anos de trabalho (dois meses ele precisa necessariamente se afastar das funções).
“Se eu puder comprar esses outros dois meses, vou ter 2.000 PMs a mais nas ruas por mês”, afirmou Meira.
Ainda faz parte das propostas uma redução no tempo de formação dos oficiais, de três para dois anos de curso.
Essa redução é possível, na visão da PM, se passar a ser exigido diploma em direito para o ingresso no curso.
Para o especialista em segurança Renato Sérgio de Lima, as mediadas podem reabrir a discussão sobre a carreira da polícia. “Os policias se aposentam muito cedo. Muito se afastam aos 50 anos, no auge da carreira.”
Se os novos e que estão na ativa já morrem em serviço, quando não matam, agridem inocentes, batem em delegados, não atendem à população, não patrulham as ruas, não previnem nenhum tipo de crime, além de ficarem na porta de comércios e fazerem escoltas de bandidos, isso quando não estão em seus bicos, sejam eles oficiais ou não, etc, etc, etc, imagina os velhinhos o que não vão fazer!
Ao invés de reverterem os aposentados, é melhor importar alguns policiais, como o mais médicos (no caso seria o mais policiais), talvez só assim para a segurança de São Paulo melhorar.
Só Deus mesmo para nos salvar!
CurtirCurtir
Mas… Eh tudo no improviso…
.
A administração eh interfemural…
.
Mudanças urgentes na cúpula, sob pena de falência da policia…
.
Lamentável !
CurtirCurtir
Quanto ao “especialista em segurança” Renato Sérgio de Lima, segue o seguinte recado:
Vá ele trabalhar mais de trinta anos em uma polícia falida (pode ser a PM ou a PC), vivendo (digo sobrevivendo) com um salário ridículo, que mal dá para pagar as contas no final do mês e para o próprio sustento dele e da família, além ter que fazer bicos nas horas de folga, abandonando à própria família, não tendo dias de descanso, lazer, não podendo viajar (por não ter férias e nem dinheiro), arriscando a própria vida e até mesmo a de seus familiares, trabalhando dobrando, sem direito a horas extras, tomando tiro, sendo ameaçado pelo PCC e pelo PSDB, tendo que ir em audiências no fórum nos dias de folga, tendo que responder a AP, PA, processos fazendários para restituição de patrimônio público que danificou em serviço etc, etc, etc, para ver se ele fica pelo menos cinco anos sem sair correndo chamando pela mamãe!
É por termos “especialistas” assim, na iniciativa privada e no Governos, que não temos uma política de segurança e de salários condizentes.
Qualquer idiota sabe que se pagar um salário decente, seja na iniciativa privada ou na pública, na polícia ou não, o sujeito vai ao menos trabalhar contente e não quererá sair de onde está para se aventurar em outra profissão.
Paguem melhor as polícias e veja se a criminalidade não diminui, se o efetivo não aumenta, se haverá bicos e reclamações, se até mesmo a corrupção não irá diminuir!
Mas, infelizmente enquanto o PSDB estiver no Governo do Estado de São Paulo a situação irá piorar cada vez mais!
Abraços a todos!
CurtirCurtir
da uma melhor lida no texto que a pm esta para engolir a pcesp, vai exigir diploma de direito para oficial, aih nao precisa mais de delegado.
CurtirCurtir
Especialista? Só se for especialista em rola! Policial com 50 anos, passou da hora de prestar serviços. Será que ele pensa que com 50 anos dá para correr atrás de vagabundo de 16 anos. Para quem fica sentado no ar condicionado, sem ter quem atender o povão, dá para ir até os 70 anos.
CurtirCurtir
E esse monte de oficial da PM, que não serve para nada, agora querem que os aposentados voltem à ativa, está certo!! Agora e o senhores oficiais que tal saírem as ruas trabalhar de verdade, prender bandidos ao invés de ficar prendendo praça que esqueceu de bater continência ou àquele que está com a farda suja, pois entrou no mato atrás de vagabundo!!!pensando melhor é claro, o motivo que os oficiais tanto pegam no pé dos praças, pois o pouco que a PM faz, são os soldados, cabos e sargentos e alguns tenentes, por isso os oficiais além de inveja, pois são um cancro, covardes, conseguem punir os verdadeiros policiais e quando um vagabundo vai reclamar, senta no ar condicionado e toma chá com bolacha, sabe o porquê disso vagabundo com vagabundo se entendem!!!!!
CurtirCurtir
Desta vez concordo com mais uma do Cmt Geral.
Para ser Oficial e Sargento tem que ter curso superior.
Para ambos formação em direito.
Dois anos ainda é muito pois quem atende o povo são praças.
Os oficiais são em sua maioria administrativos. Podem ser substituídos sim pelos inativos.
Fim Sr Comandante Geral de tantos postos para OFICIAIS e praças.
Ten Capitão e Major ja basta
Operacional e sargento tb.
Bons ventos.
Delegado ganha dois salarios para estar em outro municipio ao mesmo tempo da sede, mas nunca esta.
Quem sabe a PM possa , e basta mudar a lei assumir alguns DPs abandonados e dentro de destacamentos. Baixar custo e atender a população é a meta.
CurtirCurtir
marco polo, e isso é tudo que a policia militar quer né, virar policial civil.
CurtirCurtir
DUVIDO QUE QUALQUER APOSENTADO, FAZENDO UM BRAVO AQUI OUTRO ALI, VAI QUERER VOLTAR PARA O INFERNO, AINDA MAIS DE MAÇANETA DE ESCRITORIO!!DUVIDO!!
CurtirCurtir
Republicou isso em O LADO ESCURO DA LUA.
CurtirCurtir
Conseguir se aposentar na PM, não tem preço.
Voltar ao martírio sob regras de um regulamento militar direcionado é falta de amor a saúde.
Acordar e saber que não precisa mais carregar tal fardo, renova teu dia, tua vida…
Quem tem oportunidade de melhora vaza, e pra quem falta pouco, boa sorte.
Alerta: esse dinheiro, não vai fazer bem pra tua saúde.
CurtirCurtir
alpatino disse:
12/04/2014 às 9:28
Especialista? Só se for especialista em rola! Policial com 50 anos, passou da hora de prestar serviços. Será que ele pensa que com 50 anos dá para correr atrás de vagabundo de 16 anos. Para quem fica sentado no ar condicionado, sem ter quem atender o povão, dá para ir até os 70 anos
——————————————————————————————————————————————————————–
FALOU TUDO…………….
CurtirCurtir
Serão mais PMs para fazer escolta para traficante.
Ótima idéia desse Cel. Meira.
Demonstra que não entende nada, nem de administração, nem de policia.
Como todos os oficiais.
CurtirCurtir
APOSENTADO voltar ????? JAMAIS !!!!
Vai ser 0,0001 % de RETORNO, aliás precisam ser é estudados aqueles que decidirem voltar !!!
Só quem passou 30 anos lá dentro sabe !!!
O Povo não quer saber de respeitar a Lei
O povo quer é fazer passeata da MACONHA
O povo quer é fazer ROLEZINHO
O PT acabou com o BRASIL !!!!!!!!!!!!!!!!!!
SP fica se descabelando e o resto do BRASIL, paga bem os Policiais e quando o Bicho pega = aciona a Força Nacional !!!
O Brasil esta uma VERGONHA
AONDE JÁ SE VIU TER QUE COLOCAR PLACA dizendo que TEM RADAR na RUA ???? Só no Brasil mesmo !!! por isso esta toda esta BAGUNÇA, policial tomando TAPA NA CARA, Desacato não da nada, MENOR Deitando e rolando, matando gente de bem e saindo dando risada da nossa cara
Precisa é mudar a Lei e pra mudar a Lei precisa mudar os Deputados = RESUMINDO IMPOSSÌVEL
O Brasil caminha para o CAOS
11 Cidades brasileiras aparecem entre as 30 primeiras e MAIS VIOLENTAS do MUNDO = PARABÉNS DILMA !!!!
http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/as-30-cidades-mais-violentas-do-mundo
Brasil tem 16 cidades entre as 50 mais violentas do mundo, diz ONG mexicana
http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2014/01/17/brasil-tem-16-cidades-entre-as-50-mais-violentas-do-mundo-diz-ong-mexicana.htm
Com 16 municípios, o Brasil é o país com o maior número de cidades entre as 50 mais violentas do mundo, de acordo com pesquisa da ONG (organização não governamental) Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal, do México. O estudo utiliza taxas de homicídio do ano de 2013 para classificar as cidades como mais ou menos violentas.
Maceió (AL) ocupa o quinto lugar do ranking e tem uma taxa de 79,76 homicídios por 100 mil habitantes. A capital cearense é a sétima mais violenta: Fortaleza tem uma taxa de homicídios de 72,81. João Pessoa (PB), que está na nona colocação, apresenta uma taxa de 66, 92.
Entre as cidades brasileiras também estão presentes na pesquisa Natal (RN) com 57,62; Salvador (BA) com 57,61; Vitória (ES) com 57,39; São Luís (MA) com 57,04; Belém (PA) com 48,23; Campina Grande (PB) com 46; Goiânia (GO) com 44,56; Cuiabá (MT) com 43,95; Manaus (AM) com 42,53; Recife (PE) com 36,82; Macapá (AP) com 36,59; Belo Horizonte (MG) com 34,73; e Aracaju (SE) com 33,36.
”Isto confirma o que revelam diversos estudos mundiais: que [a taxa de] homicídio na América Latina tem índices muito acima da média mundial”, diz José Antonio Ortega Sánchez, presidente da ONG, em texto publicado no site da organização.
A cidade que ocupa a 50ª colocação do ranking é Valencia, na Venezuela, cuja taxa é 30,04.
O estudo utiliza índices de população e de homicídios de estatísticas oficiais dos governos locais de cidades com mais de 300 mil habitantes.
Se entrega, desiste, não perca tempo mais com este assunto, só vai passar raiva, PARA de assistir jornal, Para de ficar vendo Conversa fiada de Aumento, de Pec 300, ETC
Cuida da Sua Familia, dedique seu tempo a eles e NADA MAIS
ESQUECE o BRASIL pois ele esqueceu de VOCÊ
parabéns SP pelo #exemplo porém não é suficiente pois as Fronteiras são uma FESTA = entra Arma, Droga, Tudo
Parabéns DILMA
CurtirCurtir
OFICIAL DA PM ? SABE DE NADA INOCENTE !
Povo paulista, faça um bom negócio, ajudem a se desfazer desses trastes com um click.
CurtirCurtir
Nem os da ativa servem, imagime os encostados, mais praças pra lamber o saco dos oficiais.
CurtirCurtir
Justificar o imponderável? Qualquer um de nós, simples cidadãos, sabemos que um conjunto vazio não comporta definição existencial como preceituado na matemática elementar. Atônitos, assistimos reclusos e amordaçados a sucumbência da nossa Instituição Policial atada e vinculada a uma politica nefasta de um sistema recluso, medieval e imperialista. Sim ! somos ainda feudais! perante os desmandos e sordidez de um governo tirano e mentiroso!….
A mediocridade trespassada e diluente, sobremaneira lesiona as mais comezinhas vicissitudes dos nossos ideais democráticos, ora turbados na explícita maleficência do autoritarismo capeia.
Lunáticos, desesperados, os senhores de pouca representatividade tentam, em seus últimos estertores aglutinarem algumas mirabolantes ideias no afã de legitimarem as suas desastrosas e inconsequentes administrações.
Diante desse quadro tingido com as letras negras do símio, sem horizontes e ou perspectivas, o “elemento politica de segurança pública” jaz em sepulcro, inalienável e inatingível em sua intrínseca essência assenhorada e apoderada por aqueles que dela sugaram seu néctar, ora abandonada á mercê da sorte e do destino.
Não é crível que os mandatários e sabichões queiram da noite para o dia consertar o rombo, os erros, os desencontros e as malversações advindas há longos anos de desgoverno. Desnecessário dissertar sobre as ultimas noticias veiculadas nos meios televisivos, jornalísticos, radiofônicos e virtuais. Reforça o descontentamento deste que vos escreve, em sua simplicidade, de mais um injustiçado apolítico. Finalizando, conclamamos ás forças vivas urgentíssimas providências, dentro da legalidade, a tomada e restabelecimento da ordem e dos nossos direitos como dignos habitantes dessa terra impoluta e varonil.
CurtirCurtir
Burro de quem voltar……
CurtirCurtir
Para o especialista em segurança Renato Sérgio de Lima, as mediadas podem reabrir a discussão sobre a carreira da polícia. “Os policias se aposentam muito cedo. Muito se afastam aos 50 anos, no auge da carreira.”
Qual o motivo, hein???? É melhor se afastar; à estar sujeito a responder uma “bucha” ou morrer e deixar a família ao “Deus dará”;
CurtirCurtir
A Coordenadoria das Entidades Representativas da PM do Estado de São Paulo, que é composta por 17 entidades, vem informar que nos últimos 30 dias foram realizadas 08 reuniões com os secretários de Planejamento, Júlio Semeghini; com o Chefe da Casa Civil, Edson Aparecido; com o Comandante Geral da PM, Cel. Benedito Meira, e com o Secretário de Segurança Pública, Fernando Grella. A maioria desses encontros foi de caráter técnico em que, acompanhado do presidente da AFAM, Cel. PM Roberto Alegretti, foram apresentados todos os números que comprovam nossa defasagem salarial e um estudo sobre o impacto do reajuste no orçamento do Estado, pois esse era o alegado entrave para o sucesso da negociação.
Foram horas de discussão e de cálculos para tentar chegar a um índice que minimamente atendesse aos interesses da categoria. Todas as possibilidades foram analisadas – de reajustes parcelados a índices compostos pela inflação mais um aumento real – mas no momento o secretariado se declara impossibilitado de apresentar um número definitivo, sem antes submetê-lo à aprovação do Governador.
Em outras palavras, a decisão agora está nas mãos do Governador Geraldo Alckmin. Estamos aguardando o anúncio a qualquer momento. Em virtude da urgência que o assunto requer – e considerando que já demonstramos serenidade, boa vontade para a negociação e paciência suficientes nos últimos trinta dias – estabelecemos a data limite de segunda-feira, 14 de abril, para receber a resposta definitiva do Governo.
CurtirCurtir
TEM PM QUERENDO APOSENTAR COM 25 ANOS DE SERVIÇO, IMAGINEM SE ALGUEM VAI VOLTAR…KKKKKK
CurtirCurtir
O QUE INTERESSA DISSO TUDO É O SEGUINTE:
OFICIAIS DE TRES PARA DOIS ANOS SE EXIGIR BACHARELADO EM DIREITO;
PEC 51…..OFICIAIS QUEREM PRESIDIR INQUÉRITOS….
CurtirCurtir
Só jumento dando pitaco em assunto que só conhecem dos filmes que assistem, muito “especialista” no trampo do outros a vagabundo nunca sentou o rabo numa VTR nunca passou uma noite num plantão policial para ver como as coisa funciona no mundo real e vem dar “conselho”.
Vou desenhar para os “especialistas” sem reconhecimento salarial nenhum policial irá se expor, para ajudar o picolé de chuchu, podem inventar operação delegada municipal ou estadual, podem inventar convocação de aposentado, o operacional e os praças sabem muito bem como cozinhar o galo e não produzir phorra nenhuma.
Eu sou exemplo disso, sou a maior mão cansada do mundo não faço phorra nenhuma e quando faço é sempre o mínimo e no limite do desejável.
Quando sou questionado por algum “cliente” aponto as dependências da minha pastelaria e a minhas condições de trabalho aquele lixo todo e mais aquele montão de motos e veículos apreendidos e todo o resto até falta de papel higiênico e papel A4 e vou fazendo campanha contra o PSDBosta.
E antes que algum gênio, e amiginho do PSDBosta, venha me dizer que a PC está esta merda por minha culpa ou por minha causa já vou adiantando quando eu trabalha muito para mais e dava o sangue nunca tive reconhecimento salarial e nem uma promoção por merecimento obtive, agora trabalho pelo que ganho, e pau no anel de que quer carregar a culpa do PSDBosta e fazer para mais que faça.
Eu nem FORDendo faço pra mais .
Quero mais que a população que vota no PSDBosta se FORDa bem gostoso.
CurtirCurtir
ISTO E PROJETO DE CORNOPOL PQ NAO VAI TENTAR CONVENCER OS TROUXAS E NAO FALTA MAIS NADA E O FIM DOS TEMPOS ISTO E SO O FIM
CurtirCurtir
A PM vai aguardar até 14/04 – segunda feira e a Civil como é que fica, os Sindicatos e Associações acordem. O que foi dado em 2013 já está defasado pois a inflação já devorouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu. .
CurtirCurtir
Senhores
Na maioria das vezes, o profissional aos 50 anos, está no auge de sua capacidade profissional e mental, mas isso não inclui que sua condição fisica não esteja desgastada. Levo como exemplo minha vida, de alguns colegas que tenho contato, não estamos desmanchando e caindo aos pedaços, mas também não temos a mesma vitalidade que um Policial até os 30 anos.
A maioria de nós, quando chega (se chega) aos 50 anos, já passou por muita coisa ruim na vida, perdeu Dias de Natal e Ano Novo, nós tiramos férias quando o “patrão” deixa, quantas vezes ao invés de gozar do descanso, fomos escalados para algum serviço extra, lembrando que sem a preocupação do “empregador” em nos propiciar “Alimentação e Transporte”. A maioria de nós, com certeza não acompanhou integralmente o crescimento e desenvolvimento dos filhos, então é fácil para quem olha de fora e se auto-denomina especialista, opinar.
De certo, ele compara a penosa vida de um Policial no Estado Bandeirante a sua rotina diária, que deve com certeza ser aprazível, sem confrontos com pessoas armadas, sem a necessidade de lidar com pessoas sem educação e achando que tem todos os direitos do mundo e nenhuma obrigação, a obrigação é contigo.
Não ficarei aqui, escrevendo nossa penosa rotina, pois todos sabem.
Inclusive, este senhor especialista, deveria lembrar-se também, que quando um Policial se aposenta, como gratificação pecuniária por uma vida de serviço prestado, apenas o salário e nada mais. Sem esquecermos, que o nosso Patrão em sua sanha financeira, ainda ataca os proventos, inventando artificios mil para que seja menor.
Chega a ser ridicula esta comparação entre um funcionário estatutário e outro que seu trabalho seja regido pela CLT, imaginem aposentando, após 30 anos de trabalho ou mais e recebendo uma indenização aos moldes da iniciativa privada!
Agora, tenho uma ultima consideração. Nós estamos nesta situação de país de 3º mundo, apesar de nosso País possuir a maior quantidade de recursos hídricos e terras agricultáveis do mundo, de riquezas minerais que nem nós mesmos sabemos mensurar justamente por isso. Temos especialistas em tudo, aos montes, mas que apenas sabem criticar ou então proferir suas opiniões que em sua grande maioria, ou tem cunho esquerdista ou então, divagações sobre o mundo ideal.
No dia, que tivermos mesmo os especialistas em executar, nossa situação muda, por enquanto ainda temos os “entendidos” e os engenheiros de “obra pronta”, por isso, estamos condenados ao fracasso permanente.
é o que penso
C.A.
CurtirCurtir
meu comentário foi abduzido.
CurtirCurtir
Mas já não tinham contratados aqueles soldados temporaios para fazer os serviço administrativo, agora ele querem chamar os aposentados, toda vez essa mesma lenga lenga.
Isso se chama incompetência, pois toda vez jogam nas costas dos administrativos, a falta de capacidade de resolver os problemas de policiamento.
Resumindo esse partido PSDBosta quer acabar com as policias, principalmente a Policia Civil.
CurtirCurtir
C.A. disse:
12/04/2014 às 13:20
meu comentário foi abduzido.
——————————————————————–
O meu comentário de hoje, neste Post também foi; fora de outros Posts ,em outras datas.
CurtirCurtir
com a diferença paga,pela lei 10062/2008 paga ãos aposentados da civil,da muito bem para o geraldo
pagar os aposentados da militar.
CurtirCurtir
“”Essa redução é possível, na visão da PM, se passar a ser exigido diploma em direito para o ingresso no curso.”””
Tai “mio” para o oficias da PM serem considerados careiras jurídicas, e vendo como age o lobby destes, estes irão ganhar rapidinho a CJ com direito a pagar os seus aposentados e podem escrever irão ganhar igual ao juízes e promotores da justiça militar, já pelas bandas da polícia servil nenhuma palavra ou ação tanto da associação quanto do sindicatos das cabeças pensantes, rsrsrsrrsrsr.
Será o maior esculacho do mundo.
Já são a vários e vários anos motivo de chacota dos CJ, de fato e direito, e agora terão que engolir mais este sapão, enquanto isto em 2014 nem ofício, nem ronda barzinho, nem vigília nem phorra nenhuma pelo visto ficaram muito satisfeitos com a migalha dada em 2013.
CurtirCurtir
Reestruturação
DR. DELEGADO
DR. ESCRIVAO
DR. INVESTIGADOR
AUXILIAR DE POLICIA (RESTOPOL).
Classes:
01 a 10 anos —- classe inicial;
11 a 15 anos — classe intermediária;
16 a 20 anos — classe final;
21 anos para cima classe especial.
Chega de promoção por merecimento que só leva vantagem maçaneta e puxa saco.
CurtirCurtir
E um perigo para a aposentadoria atual da PM, pq vai ter genio dizendo que PM, aposenta cedo demais, a PREVIDENCIA TA LOUCA PARA UM ARGUMENTO PARA MEXER AI! pois alegam que a promocao de posto imediato e um absurdo uma vez que nao contribuiram com o valor que vao aposentar-se, pois bem vide a GUERRA DA PC, com sistema previdenciario , para aposentar, acordem PMs, vao acabar jogando agua no CHOPP de vcs para cobrir ma administracao, o LULA queria idade minima 65 anos , vacilam para ver o que acontece!
CurtirCurtir
Quer aumentar o efetivo nas ruas?????? Convoca os PMs que fazem segurança de TJ, Alesp, prefeituras, estrelinhas, familia de estrelinhas, politicos,filhos de p…oliticos, e um monte de lugar que possui policial com desvio. E sobra pros desapadrinhados ficar com peito de aço na rua.
CurtirCurtir
caramba,esse buldoque nada se manifesta para melhorar.essa classe parece inexistente.
CurtirCurtir
fabão disse:
12/04/2014 ÀS 13:57
Acho pouco!!! se depender de min quero que o Brasil seja Primeiro da lista temos que ser primeiro no ranking de Homicídios.
Já tenho planos em se aposentar e cair fora desta terra de Bandidos e homicidas, e aos poucos honestos que ficam desejo boa sorte.
Povo burro alienado merece este tipo de governo, onde políticos fazem o que quer arrebentando o povo de impostos e roubando cada dia mais.
Comprem bastante carro 0KM a preço de 3x mais que os vendidos na Europa , paguem IPVA, pedágio, IPTU entre outros abusivos e fiquem assistindo novela da BOBO, é assim que eles querem povo bem mansinho.
60% dos Ingressos da copa foram vendidos aos Brasileiros, querem o que? reclamam, reclamam mas é povo sem atitude.
Não tiro o pé de casa nem que o ingresso fosse 50 reais, para assistir nada. Mas como este povo não tem vergonha na cara isso não acontece.
Quero que fabão disse:
12/04/2014 ÀS 13:57
Acho pouco!!! quero que o Brasil seja Primeiro da lista temos que ser primeiro no ranking de Homicídios.
Já tenho planos em se aposentar e cair fora desta terra de Bandidos e homicidas, e aos poucos honestos que ficam desejo boa sorte.
Povo burro alienado merece este tipo de governo, onde políticos fazem o que quer arrebentando o povo de impostos e roubando cada dia mais.
Comprem bastante carro 0KM a preço de 3x mais que os vendidos na Europa , paguem IPVA, pedágio, IPTU entre outros abusivos e fiquem assistindo novela da BOBO, é assim que eles querem povo bem mansinho.
60% dos Ingressos da copa foram vendidos aos Brasileiros, querem o que? reclamam, reclamam mas é povo sem atitude.
Não tiro o pé de casa nem que o ingresso fosse 50 reais, para assistir nada. Mas como este povo não tem vergonha na cara isso não acontece.
Quero que o Crime em SP atinja em 1000%, pois em breve estarei bem longe assistindo de camarote confrontos aqui na terra de Lampião que se chama BRASIL.
Até mais. em SP atinja em 1000%, pois em breve estarei bem longe assistindo de camarote confrontos aqui na terra de Lampião que se chama BRASIL.
Até mais.
CurtirCurtir
Acho pouco!!! quero que o Brasil seja Primeiro da lista temos que ser primeiro no ranking de Homicídios.
Já tenho planos em se aposentar e cair fora desta terra de Bandidos e homicidas, e aos poucos honestos que ficam desejo boa sorte.
Povo burro alienado merece este tipo de governo, onde políticos fazem o que quer arrebentando o povo de impostos e roubando cada dia mais.
Comprem bastante carro 0KM a preço de 3x mais que os vendidos na Europa , paguem IPVA, pedágio, IPTU entre outros abusivos e fiquem assistindo novela da BOBO, é assim que eles querem povo bem mansinho.
60% dos Ingressos da copa foram vendidos aos Brasileiros, querem o que? reclamam, reclamam mas é povo sem atitude.
Não tiro o pé de casa nem que o ingresso fosse 50 reais, para assistir nada. Mas como este povo não tem vergonha na cara isso não acontece.
Quero que o Crime em SP atinja em 1000%, pois em breve estarei bem longe assistindo de camarote confrontos aqui na terra de Lampião que se chama BRASIL.
Até mais. em SP atinja em 1000%, pois em breve estarei bem longe assistindo de camarote confrontos aqui na terra de Lampião que se chama BRASIL.
Até mais.
CurtirCurtir
JORNAL AGORA DE HOJE : 12/04/2014
INVESTIGADOR GANHA POR MEIO DE AÇÃO DO SIPESP CORREÇÃO DO SALÁRIO POR PERDAS DA URV QUE PODEM CHEGAR A 11,8%, MAS A PROCURADORIA-GERAL DO ESTADO INFORMOU QUE JÁ APRESENTOU RECURSO CONTRA A DECISÃO !!!!!!!!!!!!!!!!
QUEREM ARRANCAR TUDO DE NÓS !!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
A SPREV nega todos os direitos a quem faz jus, pior que o INSS, FICAM AGUARANDO O ÓBITO DE QUEM DIREITO. Alô SPREV, ainda não morri; cadê a pensão do meu falecido companheiro, de 21 anos de convivência. Tá ,marcamos bobeira ao emancipar nosso único filho em comum (e único filho de cada de nós). Já foi publicado do DOE que ele não tem direito a pensão, por ter sido emancipado. E quem vai pagar as contas??????????????
CurtirCurtir
Dr. Guerra, antes de tudo gostaria de parabeniza-lo, afinal manter um site como este, só o senhor deve saber toda represália que passou e vem passando, gostaria de lançar um movimento através deste site se o senhor achar que é conveniente:
Como se saíssemos às ruas com cartazes em manifesto para que a Polícia Militar, se continuar existindo, pois passou da hora de ser toda reformulada junto a Civil, para que pelo menos, acabem com esse monte de OFICIAL, sem ter nenhuma atribuição, a não ser manipular dados à Secretaria de Segurança pública, depois que chegam a capitão, acabou não trabalham mais, bando de desocupados, e ganham um salário altíssimo para isso e único pensamento é ser major, ten cel, cel, cel super pica, cel super ultra pica das galáxias, cel super ultra power plus pica das galáxias, e por fim DEUS. esses caras tem que trabalhar, realmente prevenir o crime, se os índices são tão altos é por quê quem comanda está fazendo um péssimo trabalho, tem que mudar, simples!!!!!!
Como cidadão peço aos senhores leitores deste site para que iniciemos uma movimento contra tanta impunidade e começar acabando com os privilégios desses bandidos, isso mesmo, vocês são bandidos!! vamos de forma democrático colocar esses caras para trabalhar de verdade, não dá mais para ver mães e famílias chorando por perda de seus filhos (quando cada um morre por impunidade, senhores OFICIAIS, A CULPA TAMBÉM É DE VOCêS).
ADIANTE AMIGOS, VAMOS INICIAR UM MOVIMENTO PELA VIDA, ABRAÇO A TODOS.
CurtirCurtir
PUTZ! VIVER EM SP TÁ FODA. SE EU CONSEGUISSE IRIA MORAR NA AUTRÁLIA, SEI LÁ CRIAR JACARÉ, DIRIGIR CAMINHÃO, TOMAR CERVEJA O DIA INTEIRO… ESTOU COM 46 ANOS E NÃO FIZ NADA QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA OS MEUS FILHOS…PUTA QUE PARIU, QUE VONTADE DE PEGAR .40 E ENFIAR UMA BALA NA CABEÇA… QUE MERDA DE VIDA, SEM FUTURO, NÃO TENHO NADA QUE ME PRENDA A ESSE MUNDO, SÓ PENSO NOS MEUS FILHOS…E NA FALTA DE CORAGEM DE CONTINUAR VIVENDO NUM MUNDO QUE SÓ TEM FILHO DA PUTA. NA VERDADE NÃO SEI NEM PRA QUE NASCI, SÓ PRA SE FUDER NA MÃO DE POLITICO CORRUPTO E NA MÃO DE BANDIDO. A MERDA É QUE FALTA CORAGEM PRA DAR FIM A ESSE DESABOR QUE É A VIDA DE UM SERVIDOR PÚBLICO…
CurtirCurtir
Sonhei que escrevia sobre a segurança pública do planeta Marte.
No sonho, a alta cúpula de Marte não percebeu que quem segura o piano, cansou de vez; trabalhar diuturnamente, com alto risco de vida e sujeição à penalidade administrativa por mesquinharias, durante período superior a 35 anos de contribuição (nos Estados Unidos são 25 anos, sem limite de idade!); o policial marciano se chegar a se aposentar, com merrecas, vai direto para a catacumba; a probabilidade é alta de não se aposentar, principalmente, para os novatos.
É a aposentadoria caixão-aberto; aposentou, deita, lacra e enterra.
Em Marte, largaram a mão; nada mais interessa; e quem está entrando, já procura a porta da saída.
Enquanto isto, a mentira corre solta nas cadeiras; enganando a si próprios e sendo enganados, com palavras macias aos que pensam comandar; cócegas aos ouvidos.
Nunca se ouviu falar tanto em ‘bracinho de horácio’, ‘olho de vidro’ e ‘slow motion’.
O baixo-clero já largou a carriola, só ficaram os otários na reta. O Estado precisa de ‘vítimas de expurgo”, se habilite!
A sociedade que repense o Código Penal, a aposentadoria compulsória da elite servidora pública, e quanto vale o sangue pelas ruas. O porteiro abandonou o posto, faz é tempo; mas, ninguém diz que sim.
Está subentendido.
Não há mais solução para os marcianos.
Este foi o pesadelo que tive!
Ufa!
Ainda bem que acordei,…
CurtirCurtir
NO PRÓXIMO DIA 16 O DGP DEVE ANUNCIAR ALGUMAS NOVIDADES.
CurtirCurtir
Enquanto isso, na PC, reuniões e mais reuniões. e nada de encaminhar propostas ao governo. Seria falta de criatividade, impossibilidade de se chegar a um denominador comum, ou falta de vontade mesmo? Estaríamos sendo enrolados?
CurtirCurtir
gente…é o cúmulo elevado ao quadrado e triplicado por 1000….não investiu em segurança pública em 20 anos e quer fazer ” um bem bolado agora”????…trouxa de quem voltar..isso prova a imcompetência do PSDB na segurança pública…!!!! argentina não é exemplo pra nenhum´país do mundo, por que não adotar o modelo tipo EUA, a começar pelo salário dos políciais e a punição severa para os bandidos???….estes são os capítulos finais d o governo paulista…deem o troco nas urnas!!!
CurtirCurtir
Senhores
Antes que eu me esqueça…alguém poderia responder-me:
Quantos Policiais prestam serviço no palacio do Morumbí?
Quantos Policiais prestam serviço no Tribunal de Justiça?
Quantos Policiais prestam serviço nos Fóruns das Comarcas?
Quantos Policiais prestam serviço na Assembléia Legislativa?
Quantos Policiais prestam serviço na Procuradoria do Estado?
Quantos Policiais prestam serviço no Ministério Público?
Quantos Policiais prestam serviço nos Batalhões de Transito?
Extinguiram com os cargos de Vigilante e Motorista?
Se alguém pudesse responder com exatidão, ficaria imensamente grato.
C.A.
CurtirCurtir
Haja dinheiro pra isso….
Pega esse dinheiro triplica o salário dos policiais de base: soldados, cabos, sargentos, investigadores e escrivães e aguarda 1 mês.
O número de roubos e furtos caem 70% fácil.
Mas triplica o salário apenas dos operacionais. Agora se for pra levar nas costas oficiais e delegados nao tem como.
Eles sao os entraves para a melhora.
Essa é a grande verdade.
CurtirCurtir
Voltar para a ativa e outra vez ser humilhado, sobrecarregado e desprezado pelo desGoverno?
Trabalhar para uma sociedade que, na grande maioria, dá valor mais ao bandido do que para quem lhe dá a vida, indo de encontro ao confronto armado.
Imagina a família desses policiais quando o partido der alerta geral para atacar policiais de folga, na covardia como sempre.
Torço para que seja um grande fracasso essa empreitada.
Mas concordo que os Oficiais PM estão na verdade tentando dar um passo à frente, pois de todo engodo apresentado para firmar o Projeto de Lei, o que mais chama atenção é a exigência de diploma de Bacharel em Direito para ingresso no Barro Branco. Se isso ocorrer, a carreira também será composta por operadores de direito na essência e ficarão nivelados com os Delegados.
Enquanto isso, na DGP, Sindicatos e Associações da PC…. (a dormência de barriga cheia, reina).
CurtirCurtir
Tomei conhecimento de fonte ligada aos Oficiais da gloriosa, que essa idéia de convocar os PMs da reserva, nasceu em uma reunião do alto comando da corporação, realizada na última quarta-feira.
Segundo informações, o Cel Meira, representando os anseios dos policiais militares, que sempre sonharam em usurpar TUDO que a Polícia Civil fêz e ainda faz, que sempre tiveram um ôlho gordo imenso em cima das realizações e atribuições da Polícia Judiciária, levantou-se após o início da reunião de cúpula e perguntou:
_ O que falta para nós milicianos nos equipararmos aos “irmãos”, de uma vêz por todas ?
Minutos depois, um dos comandantes de alta patente solicitou a palavra e foi direto: Senhor, eles só tem inteligência e conhecimento maiores que os nosso e ah… possuem também muito mais velhinhos em todas as carreiras.
Longa pausa com o Cel Meira pensando ( um soldado ordenança, providencialmente espargiu vários jatos de Bom Ar no recinto )
Meira então propagou sua decisão: _ Bem, fazer com que nossos praças estudem, se aperfeiçoem e fiquem mais inteligentes, não me parece uma medida necessária, mesmo porque eles poderiam começar a raciocinar por si próprios e isso nos colocaria em risco. Já quanto à enorme vantagem dos civis em relação aos idosos, decido convocar de imediato nossos coxinhas da reserva, assim, mais uma vêz, venceremos os nossos “irmãos” em número, gênereo e grau.
Ô INVEJA, VIU ! .
CurtirCurtir
Me digam aí, quando os investigadores e escrivães iriam ganhar bem melhor, e os oficiais da Pm melaram o Nu, onde o mijor estava?
Alguém pode me explicar aquela situação?
E o PLC 23/09?(Promoção á classe imediatamente superior quando da aposentadoria).
CurtirCurtir
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/04/pms-que-faziam-escolta-para-suspeito-de-trafico-sao-detidos-nos-jardins.html
CurtirCurtir
Caro Senhor VAI DAR MERDA!
Li seu post. Reconheço a legitimidade das suas reclamações. Eu o entende e sinto abaixo da pele, na carne, as suas indignações. Temos todos nos submetido as mesmas provações. Lembre-se: Você tem amigos. Estão todos sofrendo com você. Nāo os faça sofrer por você. Não reprima isso que escreveu. Procure um amigo e fale sobre o caso. Se tiver dificuldades em encontrar eu o encontrarei e falaremos sobre esse e qualquer outro assunto. Um abraço. Desejo-lhe felicidades e muitas lutas… ainda por vir.
CurtirCurtir
O pessoa da civil tem mais é que trabalhar bastante.
Não vai sobrar um PM para fazer policiamento de rua.
O Romão Gomes vai ficar lotado.
Setenta por cento da tropa anda fazendo escolta para traficante ou roubo a caixa eletrônico.
Avante Policia Civil. Vamos acabar com a Policia Militar.
CurtirCurtir
Eu acompanho a alguns anos os blogs de PCs,
_ O primeiro foi o do escriba, foi calado,
_O segundo do tira, foi calado,
_O terceiro do delegado, tentaram calar.
E caso esta quantidade de acessos seja real ( 29.846.789) com certeza já devemos estar sendo monitorados, inclusive com pessoas, a serviço da administração, escrevendo e trocando de nome, mas sempre buscando a discórdia; Concluindo a PC deveria, com o fim da ditadura, tornar-se mais forte a atuante, porem isto vai contra os interesses “ das forças ocultas” como dizia o Jânio Quadros.
CurtirCurtir
Esse Comandante da PM é um fanfarrão!!!! Parece-me que ele não conhece a tropa que comanda. Sou tira, conheço muitos e muitos policiais militares, da ativa, recém reformados e reformados já há algum tempo e garanto que nenhum deles põe o pé num batalhão de novo, alguns eu diria que nem se dobrasse o salário e outros, mais antigos, aqueles que realmente foram policiais de rua no combate ao crime, também não voltariam nem a pau. Eles sabem que hoje não há lugar prá quem quer realmente exercer a função, hoje o lugar desses é a rua ou a cadeia,num governo que tirou tudo das polícias, tirou a autoridade, a dignidade, o salário decente, qualquer vacilo ou susto, prá ambas as polícias é cadeia, escracho e rua. Acorda Coronel Meira, tua polícia também precisa de salário digno, precisa por na rua todo esse bando que fica nas adm, Cefaps, TJ,Assembleia e outros, tá cheio de mão cansada encostado pilotando mesa e o resto da tropa que fica na rua 12 hs na vtr se arriscando, aguentando todo tipo de bandido e paisano, se fode grandão e não vive. Caro Cel Meira, tanto a tua polícia quanto a minha, precisa ganhar um salário decente e dar condições para podermos trabalhar, a sua só pune, mais que a minha e aproveita prá ver se vossa influencia ajuda a modificar essas leis que tanto favorecem bandido, que não os mantem presos e dão direitos demais à eles. Aproveita também prá dar uma aliviada na tropa, deixa eles trabalharem ao nível da criminalidade existente hoje, é isso que a população quer e nós todos também somos parte dela. Logo a situação poderá estar irreversível em termos de crime, e aí, o que o senhor vai fazer????????
CurtirCurtir
O Meira e só boneco… ta pagando pau pro chuchu… Essas ideia veio de sujeito mala… a PM so colocou na taça… O bagulho nasceu em outro lugar… So pra populacao ver, é … o bagulho é louco…
CurtirCurtir
“JORNADA 24 X ZERO disse:12/04/2014 ÀS 15:22 NO PRÓXIMO DIA 16 O DGP DEVE ANUNCIAR ALGUMAS NOVIDADES.”
Caro jornada o Blá, Blá, Blá, Blazeck irá anunciar com toda a pompa e circunstâncias que o seu cargo exige, claro que ele estará rodeado de um montão de delegado com caras de bumbas e vestidos como cafetões italianos e a pleno pulmões Blá, Blá, Blazeck anunciar e profetizar:
“A partir de hoje todo policial civil comerá m….., mas infelizmente não teremos m…..para todos”.
Está será as novidades anunciadas.
CurtirCurtir
Com a proposta do Comandante a verba da segurança fica mais achatada e dessa forma diminui os investimentos na Polícia Investigativa, isso não diminuia criminalidade, é enxugar gelo. O correto é o comandante diminuir os homens do serviço administrativo, tem muita gente coçando o saco dentro do quartel !
CurtirCurtir
Se o governador acatar a proposta com comandante da PM , vai haver reitegração de um monte de oficiais aposentados para corroer mais ainda a folha de pagamento da segurança pública, é uma mamadeira e tanta, haja pó de café e açucar para tanta mordomia !
CurtirCurtir
Tá na cara que irão chamar os OFICIAIS para encher os quartéis de tampinhas colando os cascos para esse e para aquele enquanto as ruas da periferia ficam às moscas do jeito que ladrão gosta!
CurtirCurtir
Essa proposta visa exclusivamente reintegrar oficiais maçanetas que tiveram que se aposentar em virtude da lei, ou alguém pensa que uma medida dessas visa o combate a criminalidade?
CurtirCurtir
Aqui no interior Policiais da PC viraram uma espécie de cobaias para certos delegados ganhem um dinheirinho ministrando cursos. Apesar do número reduzidíssimo de Policiais, toda semana tem convocação para “assistirem” cursos. O pior é que o olho tá tão grande que chegam a convocar o mesmo policial 2X na mesma semana. É brincadeira, tá virando baderna!
CurtirCurtir
Conheço vários PM´s aposentados que estão numa boa. Recebendo aposentadoria e fazendo uns biquinhos em comércios. Nenhum deles é burro o suficiente para voltar a trabalhar na PM.
CurtirCurtir
SEGUNDO UM COLEGA QUE E PM EM MG, LA FUNCIONA DA SEGUINTE MANEIRA QUANTO A ACADEMIA PARA OFICIAIS:
ABRE CONCURSO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS PARA OFICIAIS DA PM E PARA DELEGADOS DE POLICIA.
O CONCURSO E O MESMO, E AS EXIGENCIAS TAMBEM, OU SEJA PARA AMBOS ELES TEM QUE SEREM BACHAREL EM DIREITO, E ELES ( ALUNO OFICIAL E ALUNO DELEGADO) FAZ JUNTOS POR UM PERIODO DE UM ANO NO MESMO LUGAR TENDO AS MESMAS AULAS, APOS UM ANO, TERMINA O PRIMEIRO CICLO, AI ELES SE SEPARAM E CADA UM VAI ESPECIALIZAR POR MAIS UM ANO NA ACADEMIA DE SUAS INSTITUIÇOES, E NO TERMINO DE DOIS ANOS TODOS FORMAM, E ASSUMEM AS SUAS FUNCOES, DELEGADOS VAO PARA AS SUAS DELEGACIAS, E OS OFICIAIS VAO PARA SEUS BATALHOES.
CurtirCurtir
alpatino disse:
12/04/2014 ÀS 9:28
Especialista? Só se for especialista em rola! Policial com 50 anos, passou da hora de prestar serviços. Será que ele pensa que com 50 anos dá para correr atrás de vagabundo de 16 anos. Para quem fica sentado no ar condicionado, sem ter quem atender o povão, dá para ir até os 70 anos.
cara alpatino, pelo que entendi, os aposentados vao trabalhar apenas em serviço administrativo, liberando os policiais para exercer afunçao fim, que e o operacional, ao meu ver e mais uma forma de policiamento delegada, ou bico legalizado, a ideia a principio e muito boa,precisa conhecer na integra todo o procedimento, inclusive custo/beneficio, qual o salario que vai ser pago para esse policial aposentado, e quais as demais vantagens, a mais de um ano atras teve um projeto de um Deputado querendo fazer isso, mas ele estava pensando que os pms iriam trabalharem de graça em troca de promoçoes apenas, isso no minimo deve ser nos mesmos moldes, principalmente vindo deste PSDBOSTA do caralho.
CurtirCurtir
ESSE TEXTO JÁ FOI PUBLICADO NESTE ESPAÇO!!! O GOVERNO QUER TRANS FORMAR SEUS POLICIAIS EM OVELHAS, SE JÁ NÃO CONSEGUIU!!!!
OVELHAS, LOBOS e CÃES PASTORES
Autor: Dave Grossman, Ten Cel, Ranger, Ph.D., Autor de “On Killing”
Um veterano do Vietnã, um velho coronel da reserva, certa vez me disse: “A maioria das pessoas em nossa sociedade são ovelhas. Eles são criaturas produtivas, gentis, amáveis que só machucam umas às outras por acidente.”
Isso é verdade. Lembre que a taxa de assassinatos é de 6 por 100.000, por ano, e taxa de agressões sérias é de 4 por 1000, por ano. O que isso significa é que a esmagadora maioria dos norte americanos não são inclinados a machucarem uns aos outros.
Algumas estimativas dizem que dois milhões de americanos são vítimas de crimes violentos todo ano. Um números trágico, assustador, talvez um recorde em matéria de crimes violentos. Mas existem quase 300 milhões de americanos, o que significa que as chances de ser vítima de um crime violento ainda é consideravelmente menor que uma em cem, em qualquer ano. Ainda, como muitos dos crimes violentos são praticados pelas mesmas pessoas, o número real de cidadãos violentos é consideravelmente menor que dois milhões.
Há um paradoxo aí, e devemos pegar ambos os lados da situação: Nós podemos estar vivendo a época mais violenta da história, mas a violência ainda é surpreendentemente rara. Isso é porque a maioria dos cidadãos são pessoas gentis e decentes que não são capazes de machucarem umas às outras, exceto por acidente ou sob provocação extrema. Elas são ovelhas.
Eu não quero dizer nada negativo quando as chamo de ovelhas. Para mim a situação é como a de um ovo de passarinho. Na parte de dentro ele é gosmento e macio, mas algum dia ele se transformará em algo maravilhoso. Mas o ovo não pode sobreviver sem sua casca dura. Policiais, soldados e outros guerreiros são como essa casca, e algum dia a civilização que eles protegem tornar-se-á algo maravilhoso. Por enquanto, eles precisam de guerreiros para protegê-los dos predadores.
“E então há os lobos”, disse o velho veterano de guerra, “e os lobos alimentam-se das ovelhas sem perdão.” Você acredita que há lobos lá fora que irão se alimentar do rebanho sem perdão? É bom que você acredite. Há homens perversos nesse mundo que são capazes de coisas perversas. NO INSTANTE EM QUE VOCÊ ESQUECE DISSO, OU FINGE QUE ISSO NÃO É VERDADE, VOCÊ SE TORNA UMA OVELHA. Não há segurança na negação.
“E então há os cães pastores”, ele continuou, “e eu sou um cão pastor. Eu vivo para proteger o rebanho e confrontar o lobo.”
Se você não tem capacidade para a violência, então você é um saudável e produtivo cidadão, uma ovelha. Se você tem capacidade para a violência e não tem empatia por seus concidadãos, então você é um sociopata agressivo, um lobo. Mas e se você tem capacidade para a violência e um amor profundo por seus conterrãneos? O que você tem então? Um cão pastor, um guerreiro, alguém que anda no caminho do herói. Alguém que pode entrar no coração da escuridão, dentro da fobia humana universal e sair de novo.
Deixe-me desenvolver o excelente modelo de ovelhas, lobos e cães daquele velho soldado. Nós sabemos que as ovelhas vivem em negação da realidade, e isso é o que as faz ovelhas. Elas não querem aceitar o fato de que há mal neste mundo. Elas podem aceitar o fato de que incêndios podem acontecer, e é por isso que elas querem extintores, sprinklers, alarmes e saídas de incêndio em tudo quanto é canto das escolas de seus filhos.
Mas muitas delas ficam ultrajadas diante da idéia de colocar um policial armado na escola de seus filhos. Nossos filhos são milhares de vezes mais suscetíveis a serem mortos ou seriamente feridos por violência escolar do que por fogo, mas a única resposta da ovelha para a possibilidade de violência é a negação. A idéia de que alguém venha matar ou ferir seus filhos é muito dura, então elas escolhem o caminho da negação.
As ovelhas geralmente não gostam dos cães pastores. Ele parece muito com o lobo. Ele tem dentes afiados e a capacidade para a violência. A diferença, no entando, é que o cão pastor não deve, não pode e não irá nunca machucar as ovelhas. Qualquer cão pastor que intencionalmente machuque a ovelhinha será punido e removido. O mundo não pode funcionar de outra maneira, pelo menos não em uma democracia representativa ou uma república como a nossa.
Ainda assim, o cão pastor incomoda a ovelha. Ele é uma lembrança constante que há lobos lá fora. As ovelhas prefeririam que ele não lhe dissesse para onde ir, não lhe desse multas e nem ficasse nos aeroportos, com roupas camufladas e segurando um M-16. As ovelhas prefeririam que o cão guardasse suas garras e dentes, se pintasse de branco e dissesse: “Béé”
Até que o lobo aparece. Aí o rebanho inteiro tenta desesperadamente esconder-se atrás de um único cão.
Os estudantes, as vítimas, na escola de Columbine eram adolescentes, grandes e durões. Sob circunstâncias ordinárias, elas nunca gastariam algum tempo de seu dia para dizer algo a um policial. Elas não eram crianças ruins, elas simplesmente não teriam nada a dizer a um policial. Quando a escola estava sob ataque, no entanto, e os times da SWAT estavam entrando nas salas e corredores, os policiais tinham praticamente que arrancar os adolescentes que se agarravam às suas pernas, chorando. É assim que as ovelhinhas se sentem quando a respeito de seus cães pastores quando o lobo está na porta.
Olhe o que aconteceu depois do 11 de setembro, quando o lobo bateu forte na porta. Lembram-se de como a América, mais do que nunca, sentiu-se diferente a respeito de seus policiais e militares? Lembram-se de quantas vezes ouviu-se a palavra “herói”?
Entendam que não há nada moralmente superior em ser um cão pastor; é apenas aquilo que você escolhe ser. Entendam ainda que um cão pastor é uma criatura esquisita. Ele está sempre farejando o perímetro, latindo para coisas que fazem barulho durante a noite, e esperando ansiosamente por uma batalha. Os cães jovens ansiam por uma batalha, é melhor dizer. Os cães velhos são mais espertos, mas ao ouvir o som das armas e perceberem que são necessários eles se movem imediatamente, junto com os jovens.
É aqui que as ovelhas e cães pensam diferente. A ovelha faz de conta que o lobo nunca virá, mas o cão vive por aquele dia. Depois dos ataques de 11 de setembro, a maior parte das ovelhas, isto é, a maioria dos cidadãos na América disse “Graças a Deus que eu não estava em um daqueles aviões”. Os cães pastores, os guerreiros, disseram, “Meu Deus, eu gostaria de ter estado em um daqueles aviões. Talvez eu pudesse ter feito a diferença.” Quando você está verdadeiramente transformado em um guerreiro, você quer estar lá. Você quer tentar fazer a diferença.
Não há nada de moralmente superior sobre o cão, o guerreiro, mas ele leva vantagem em uma coisa. Apenas uma. E essa vantagem é a de que ele é capaz de sobreviver em um ambiente ou situação que destrói 98% da população.
Houve uma pesquisa alguns anos atrás com indivíduos condenados por crimes violentos. Esses presos estavam encarcerados por sérios e predatórios atos de violência: Assaltos, assassinatos e assassinatos de policias. A GRANDE MAIORIA DISSE QUE ESCOLHIA SUAS VÍTIMAS PELA LINGUAGEM CORPORAL: ANDAR DESLEIXADO, COMPORTAMENTO PASSIVO E FALTA DE ATENÇÃO AO AMBIENTE. Eles escolhiam suas vítimas como os grandes felinos fazem na áfrica, quando eles selecionam aquele que parece menos capaz de se defender.
Algumas pessoas parecem destinadas a serem ovelhas e outras parecem ser geneticamente escolhidas para serem lobos ou cães. Mas eu acredito que a maior parte das pessoas pode escolher qual dos dois eles querem ser, e eu estou orgulhoso de dizer que mais e mais americanos estão escolhendo serem cães.
Sete meses depois do ataque de 11 de setembro, Todd Beamer foi homenageado em sua cidade natal, Cranbury, Nova Jersei. Todd, como vocês se lembram, era o homem no vôo 93, sobre a Pensilvânia, que ligou de seu celular para alertar um operador da United Airlines sobre o sequestro. Quando ele soube que outros três aviões haviam sido usados como armas, Todd largou o telefone e disse as palavras “Let’s roll” o que as autoridades acreditam que tenha sido um sinal para os outros passageiros para confrontar os sequestradores. Em uma hora, uma transformação ocorreu entre os passageiros – atletas, homens de negócios e pais – de ovelhas para cães pastores e juntos eles combateram os lobos, salvando um número indeterminado de vidas no chão.
“Não há salvação para o homem honesto, a não ser esperar todo o mal possível dos homens ruins.” – Edmund Burke
Aqui é o ponto que eu gosto de enfatizar, especialmente para os milhares de policiais e soldados para os quais falo todo ano. Na natureza, as ovelhas, as ovelhas de verdade, nascem assim. Cães nascem assim, bem como os lobos. Eles não têm uma chance. Mas você não é uma criatura. Você é um ser humano, e como tal pode ser o que quiser. É uma decisão moral consciente.
Se você quer ser uma ovelha, então você pode ser uma ovelha e está tudo bem, mas você deve entender o preço a pagar. Quando o lobo vier, você e as pessoas que você ama morrerão se não houver um policial por perto para protegê-lo. Se você quer ser um lobo, tudo bem, mas os pastores o caçarão e você não terá nunca descanso, segurança, confiança ou amor. Mas se você quiser ser um cão pastor andar no caminho do guerreiro, então você deve tomar uma decisão consciente DIÁRIA de dedicar-se, equipar-se e preparar-se para aquele momento tóxico, corrosivo, quando o lobo vem bater em sua porta.
Quantos policiais, por exemplo, levam armas para a igreja? Elas estão bem escondidas em coldres de tornozelo, coldres de ombro, dentro dos cintos ou nas costas. A qualquer hora em que você estiver no culto ou na missa, há uma boa chance que um policial na sua congregação esteja armado. Você nunca saberia se havia ou não um indivíduo assim em seu local de adoração, até que o lobo aparece para massacrar você e as pessoas que você ama.
Eu estava treinando um grupo de policiais no Texas e, durante o intervalo, um policial perguntou a seu amigo se ele levava a arma para a igreja. O outro respondeu “Eu nunca vou desarmado à igreja” Eu perguntei porque ele tinha uma opinião tão firme a esse respeito, e ele me contou a respeito de um policial que ele conhecia que estava em um massacre em uma igreja em Fort Worth, Texas, em 1999. Nesse incidente, uma pessoa desequilibrada mentalmente entrou na igreja e abriu fogo, matando quatorze pessoas. Ele disse que o policial acreditava que ele podia ter salvo todas as vidas naquele dia se ele estivesse carregando sua arma. Seu próprio filho foi atingido, e tudo o que ele pôde fazer foi atirar-se sobre o corpo do garoto e esperar a morte. Aquele policial me olhou nos olhos e disse “Você tem idéia do quão difícil é viver consigo mesmo depois disso?
Alguns ficariam horrorizados se soubessem que esse policial estava na igreja armado. Eles o chamariam de paranóico e provavelmente o admoestariam. Ainda assim, esses mesmo indivíduos ficariam enfurecidos e pediriam que “cabeças rolassem” se descobrissem os air bags de seus carros estavam defeituosos, ou que os extintor de incêndio nas escolas de seus filhos não funcionavam. Eles podem aceitar o fato que fogo e acidentes de trânsito podem acontecer e que devem haver medidas de segurança contra eles.
A única resposta deles ao lobo, no entanto, é a negação, e, frequentemente, sua única resposta ao cão pastor é a chacota e o desdém. Mas o cão pastor pergunta silenciosamente a si mesmo “Você tem idéia do quão duro seria viver consigo mesmo se seus entes queridos fossem atacados e mortos, e você ficasse ali impotente porque está despreparado para aquele dia?”
É a negação que transforma as pessoas em ovelhas. Ovelhas são psicologicamente destruídas pelo combate porque sua única defesa é a negação, que é contra produtiva e destrutiva, resultando em medo, impotência e horror, quando o lobo aparece.
A negação mata você duas vezes. Mata uma, no momento da verdade, quando você não está fisicamente preparado: você não trouxe sua arma, não treinou. Sua única defesa era o pensamento positivo. Esperança não é uma estratégia. A negação te mata uma segunda vez porque mesmo que você sobreviva fisicamente, você fica psicologicamente destroçado pelo seu medo, impotência e horror na hora da verdade.
Gavin de Becker coloca dessa maneira em “Fear Less”, seu soberbo livro escrito após o 11/Set., leitura requerida para qualquer um tentando entender a atual situação global: “… a negação pode ser sedutora, mas ela tem um efeito colateral insidioso. Apesar de toda a paz de espírito que aqueles que negam a realidade supostamente alcançam por dizerem que as coisas não são tão sérias assim, a queda que eles sofrem quando ficam cara a cara com a violência é muito mais perturbadora.”
A negação é uma situação de “poupe agora pague mais tarde”, uma enganação, um contrato escrito só em letras miúdas. A longo prazo, a pessoa que nega acaba conhecendo a verdade em algum nível.
Assim, o guerreiro deve lutar para enfrentar a negação em todos os aspectos de sua vida, e preparar-se para o dia em que o mal chegará.
Se você é um guerreiro que é legalmente autorizado a carregar uma arma e você sai sem levar essa arma, então você se transforma em uma ovelha, fingindo que o homem mau não virá hoje. Ninguém pode estar ligado 24 horas por dia, 7 dias por semana, a vida inteira. Todos precisam de tempo de repouso. Mas se você está autorizado a portar uma arma e você sai sem ela, respire fundo e diga para si mesmo:
“BÉÉÉÉÉÉÉ…”
Essa história de ser uma ovelha ou um cão pastor não é uma questão de sim ou não. Não é um tudo ou nada. É uma questão de degraus, um continuum. De um lado está uma desprezível ovelha com a cabeça totalmente enfiada na terra, e no outro lado está o guerreiro completo. Poucas pessoas existem que estão completamente em um lado ou outro. A maioria de nós vive no meio termo. Desde 11 Set, quase todos na América deram um passo acima nesse continuum, distanciando-se da negação. A ovelha deu alguns passos na direção de aceitar e apreciar seus guerreiros, e os guerreiros começaram a tratar seu trabalho com mais seriedade. O grau para o qual você se move nesse continuum, para longe da “ovelhice” e da negação, é o grau no qual você estará preparado para defender-se e a seus entes queridos, fisicamente e psicologicamente, na hora da verdade.
Voltar para artigos
CurtirCurtir
Lotadérrimo de ‘policiais’ adms. e oficiais fazendo bem pouco, sugando a teta do governo até ‘os coco’.
Chupaaaaaa!!!
CurtirCurtir
Espero que na próxima reunião da PC convidem a cúpula da PM para dar sugestões. Tenho 3 meses de licença prêmio pendentes. Se vender 2, saio do atoleiro. Ao invés de ficar sentando a lenha nos caras, é melhor prestar atenção e aprender com eles. Em termos de reivindicações, os caras estão alguns anos luz na nossa frente.
CurtirCurtir
Retornar á ativa depois de se desintegrar o psicológico e o físico junto a Instituição malfadada é coisa de lunático. A proposta e mirabolante., porque não estapafúrdia e lúdica. Eles estão em desespero e tentam se agarrar nestas ideias esdruxulas fruto da incompetência e desídia de um governo caótico. Faltou o planejamento necessário, a reestruturação da carreira, vontade politica, busca de recursos financeiros, inteligência, aliado a suporte legal e politicas sérias e eficazes. Ficou o governo na enganação, no engodo, e medidas paliativas abandonado o policias ás intempéries, á mercê da sorte e do destino. As ideias grotescas assolam até a gente já desvinculado da nobre, mas desgastada instituição. O médico Alklimin é especializado em que? Talvez na cura do câncer do medo e do melindre que bem disseminou perante as carreira de servidores. Aguardamos, um tanto que atônitos, o desenrolar da novela dantes da ingovernabilidade tucana. Sem retaliação, mas clamo por justiça também, pois igualmente sofri no meu recôndito a truculência e o autoritarismo sorrateiramente dissumulados nos bastidores do poder e da “lei”.
CurtirCurtir
MÉTODO PARA RESSUSCITAR A POLÍCIA CIVIL:
– ABERTURA DE CONCURSO PARA 6000 VAGAS DE POLICIAIS OPERACIONAIS;
– REAJUSTE DE 14% EM 2014;
– REAJUSTE DE 10% EM 2015;
– REAJUSTE DE 12% EM 2016;
– REAJUSTE DE 10% EM 2017;
– REAJUSTE DE 15% EM 2018;
(ESTILO MINAS GERAIS).
– FECHAMENTO DAS DELEGACIAS SECCIONAIS EM CIDADES COM MENOS DE 50 MIL HABITANTES;
– FECHAMENTO DAS DELEGACIAS EM CIDADES COM MENOS DE 15 MIL HABITANTES, AGLUTINANDO A DELEGACIA EXTINTA A DELEGACIA DA MAIOR CIDADE MAIS PRÓXIMA, DESDE QUE NÃO ULTRASSE 15KM DE DISTÂNCIA DA DELEGACIA EXTINTA.
AGLUTINAÇÃO DE CARREIRAS:
– DELEGADO;
– ESCRIVÃO (escrivão, carcereiro, agente, e agente de tele);
– INVESTIGADOR (escrivão, carcereiro, agente, e agente de tele);
– AUXILIAR ADMINISTRATIVO ( nova carreira, faria a função de telefonista e burocrático).
ATÉ 10 ANOS – CLASSE INICIAL;
ATÉ 15 ANOS – CLASSE INTERMEDIÁRIA;
ATÉ 20 ANOS – CLASSE FINAL;
ATÉ 25 ANOS – CLASSE ESPECIAL;
A PARTIR DE 30 ANOS CLASSE ESPECIAL FINAL.
PROMOÇÃO AUTOMÁTICA, FIM DA PROMOÇÃO POR MERECIMENTO QUE SÓ SERVE PARA APADRINHADOS E MAÇANETAS.
– CADEIAS PÚBLICAS SERIAM ADMINISTRADOS PELA S.A.P.
CurtirCurtir
LULA NA TV DA VENEZUELA
– URGENTE
!!!
Todo mundo deve saber, coloquem nas mídias sociais antes da censura!!
Só não enxerga, quem não quer. Mais um absurdo….
Vejam antes que tirem do ar….
LULA NA TV DA VENEZUELA – URGENTE E REPASSANDO
http://www.youtube.com/embed/LZS1OeRIRbk?feature=player_detailpage
PT ESTÁ PROGRAMANDO ALGO DE TERRÍVEL PARA NÓS DEMOCRATAS
URGENTE!!!!!!!
A mídia brasileira está proibida de mostrar e de falar sobre a guerra civil iniciada na Venezuela.
E o quê era de se esperar: o apedeuta molusco exú de 9 dedos dá apoio ao genocídio feito por Maduro em cadeia nacional na Venezuela.
Números não oficiais contabilizam 3000 civis mortos!!!
Facínoras!!!!!!!!!!! Tanques e armas de fogo contra a população civil!!!!!!
Lula contra o povo: Líder do PT vai em cadeia nacional na Venezuela e dá apoio total ao genocida ditador Maduro !!!
A Venezuela entrou em estado de guerra civil, a situação é tensa, o governo cortou as comunicações, a informações e vídeos postados nas redes sociais, de que o governo de Nicolás Maduro esta abrindo fogo contra os manifestantes, a situação é gravíssima. Segundo informações adquirida com exclusividade, já passam de 3 mil mortos, os estados Sul-Americanos ainda não se pronunciaram sobre o fato.
Aqui no Brasil nenhuma emissora está dando cobertura a guerra civil e ao massacre promovidos pelo amigo da Lula-Dilma. O ditador Nicolás Maduro desarmou os cidadãos e desmilitarizou as polícias do país e botou a Guarda Nacional para achacar o povodo mesmo jeito que o PT quer fazer aqui.
CurtirCurtir
Claro que a PM é importante no policiamento preventivo, mais o governo do estado está investindo em uma policia só, a PM, e acha que agindo assim vai diminuir os indices de criminaalidade, estão enganados. Estão faltando investigadores nas ruas, escrivães nas delegacias, agentes policiais, etc… O governo deveria nos tratar com o devido respeito, pois se fossemos reconhecidos pelo governo, certamente os indices melhorariam, mas só existe uma policia para o governo, a PM.
CurtirCurtir
E assim caminha a PC, sentada em cima do rabo e, como sempre, criticando a “irmã’ mais privilegiada. Tudo para a PM é motivo de criticas, mas tirar o rabo da cadeira e lutar por melhoras não queremos, mais facil criticar “os’ dos outros e comer as migalhas. E assim caminhamos, para a falácia total. Sempre foi assim e sempre será.
CurtirCurtir
Muita vez, o aposentado até se arrepende da aposentadoria. Os amigos não são os mesmos, falta de ambiente na maioria dos lugares, e, uma proposta igual a essa, é até bem-vinda.
CurtirCurtir
A Polícia Militar está fazendo a dela, está certinha, jogando o jogo fazendo a BARRIGADA MILITAR.
Imagine você se uma instituição colossal como a Polícia Militar do Estado de São Paulo que tem efetivo saindo pelo ladrão, concursos abertos anualmente precisa realmente convocar os aposentados para retornarem à ativa, eles estão aquartelados em funções burocráticas, esbarrando um com o outro nas dependências da caserna enquanto uma merréca de viatura fica estacionada perto de alguma base móvel.
A PM está fazendo com o PSDB o que a Polícia Civil já vem fazendo há tempos pela maioria do seu pessoal operacional do plantão com a diferença de que na PM os Oficiais que comandam a BARRIGADA.
Efetivo mínimo, economia de combustível, viaturas em manutenção dentre outras jogadas forçam o governo a abrir concurso, comprar viaturas, criar operação Delegada, convocar aposentados para retornarem à ativa, etc,
Os caras vão fazendo o mínimo pois sabem que o governo não dá respaldo e na primeira oportunidade manda a cabeça dos mikes na bandeja para a imprensa destroçar. A população reclamando que precisa desmilitarizar a instituição. Quem realmente acredita que a Polícia MIlitar quer fazer alguma coisa para abaixar os índices criminais do estado? Ela vai trabalhando operacionalmente no limite mínimo, aí faz um flagrante de ladrão de bicicleta e reclama da demora no plantão enquanto o tráfico e roubo de veículo estão comendo solto, tolerância zero a essa altura do campeonato não né meu caro!
A PM está certinha vai fazendo o que quer, angariando força e fodendo com os índices criminais do Picolé de Chuchu, fingem que estão no time, quando na realidade estão prontos para pular do barco a qualquer queda no IBOPE.
Vão elegendo seus representantes e aproveito para fazer justiça ao MAJOR OLÍMPIO que é o único que olha por nós policiais civis.
Enquanto na Polícia Civil o puxa-saquismo dos cabeças pensantes é sem limites, colocam policiais para fazerem ronda que é atribuição da PM, tentam queimar a greve dos Agentes Penitenciários batendo de frente com os ASP’s, vendem os operacionais com aumentos diferenciados dentro da própria categoria, extinguindo cargos e deixam mais de 3000 à deriva de um futuro incerto e por aí vai, quando deveriam fazer o que a Polícia Militar está fazendo de maneira uniforme, é SAPATINHO, BOLINHA DE MEIA E PAU NO CÚ DO CHUCHU!
Parabéns para a PM que com essa atitude ‘mineira’ no bom sentido, vai comendo pelas beiradas e fazendo o Governador mijar desesperado, sem saber que direção tomar e o que fazer para conter a GALOPADA DOS ÍNDICES CRIMINAIS DO ESTADO que agora conquistou a 5ª colocação no ranking internacional de assassinatos, isso porque nomenclatura diferente nos registros dentre outros truques ainda permitem manter esse índice para baixo.
Parabéns à PM que fez o governador vir a público explicar porque considera telefonista e mecânico como policial de rua numa baita patacoada.
O marketing do PSDB sempre foi no sentido de ver a imprensa publicar o que ele sempre quis, vivendo no mundo de ”faz de contas” só que agora os jornalistas viram que suas famílias estão pagando a conta, sendo assaltados, estuprados e mortos. Viram também seus filhos, sobrinhos e netos serão seduzidos pelo pó, fumo ou pelo cachimbo de crack trocando o conforto do lar pela incerteza da vida na cracolândia. Tudo isso fruto da incompetência de um governo que mentiu do começo ao fim, dando paulada atrás de paulada nas costas do Metrô para arrancar dinheiro para si e para seus apaniguados mas fazendo anúncio em jornal enquanto as esposas, irmãs e mães dos próprios jornalistas eram encoxadas nos vagões superlotados quando não, empurradas nos trilhos como vimos recentemente.
O cara conseguiu quebrar a SABESP que fatura milhões em gastar quase nada(a não ser com propaganda como se tivesse concorrente) cada casa paga no mínimo 30 reais de taxa mínima é só fazer as contas e ver que poderia ter sido feito muito na captação para o sistema cantareira e agora que o chicote está estralando, os caras vem com contratações de emergência e muito será roubado, para se fazer as pressas o que já era para ter sido feito há tempos.
A educação uma lástima com rodízio de carteiras e professores.
A saúde falida, tomemos como exemplo o hospital do servidor público que vem sendo sucateado na política nefasta do PSDB de SUCATEAR PARA PRIVATIZAR pois seu prédio está numa área de bacanas e atenderia melhor os cidadãos daquela estirpe e não essa raça de polícia, professor e enfermeiro, esses na cabeça do alckmin, tem que ter um plano de saúde licitado($$$$$) pelo estado e olhe lá.
Mas voltando ao tema e para encerrar parabenizo a POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO por manter o padrão de trabalho no mínimo possível e foder bem o governo do geraldo alckmin (minúsculo mesmo) que se tudo der certo não estará mais uma vez no governo do estado no próximo ano.
CurtirCurtir
Bom primeiramente quero deixar claro que sou PM e amo minha instituição, mas é com muito pesar que trago a notícia, que não é surpresa para ninguém, querem exigir diploma de direito para a academia, pior ainda, curso superior para ingressar na pm, isso não foi divulgado, mas vai ser dito em breve, já esta no projeto acima descrito, fico extremamente triste, pois querem aproximar os oficiais dos delegados, senhores são missões diferentes, oficial comanda tropa, invasão tatica, técnicas de imobilização, treinamentos de tiro, pular muro, imobilização, devemos sim saber o direito, temos até que sermos formados, mas dizer que somos carreira juridica, a não isso não, temos outra missão, ou a população acha que alguem formado em direito, fara dois anos de academia, e se sujeitará a trabalhar sabados, domingos, ano novo, embaixo de chuva, no dia do próprio aniversário, chegar ao final do mês o salário não cobrir as contas, morar de aluguel, andar de carro usado e financiado, a mulher fazer as unhas em casa, ao invés de ir ao salão, senhores tenham dó, mas a população estará fudida, e viu, nada contra a PC, mas cada um tem sua missão, e a nossa não é tocar inqueritos.
CurtirCurtir
Ancião de Plantão: que verve. Muito bom.
CurtirCurtir
Mais uma balela proferida pelo picolé de chuchu. Toda vez que o calo aperta, ele inventa uma coisa nova: primeiro foi a estória do bônus para os policiais que diminuírem a criminalidade, agora vem com essa estória de convocar os PMs aposentados…. sempre uma conversa mole em todas as áreas: Polícia, Sabesp…. Educação,,, vai sempre enrolando…mas tem funcionado. Em 2014 PSDB leva de novo pra alegria da paulistada burra!
CurtirCurtir
Não tenham medo , a PM não engolirá a PC , mesmo com oficiais com curso de direito. Ouçam: eles são despreparados por nascença , cada dia o povo a repudia , pode querer fazer toda a manobra para deixar o governador “contente” , tudo ficará como está ou pior. O dia que governador dar os meios e recursos para a PC teremos segurança. O resto é resto, vejam o dia como está caminhando.
CurtirCurtir
”o resto é resto ”
VAI NESSA !!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
fica só assistindo, depois me conta = Vocês vão acabar virando uma divisão no POUPA TEMPO, pq ninguém aguenta mais ficar sendo destratado, perdendo horas pra fazer um Boletim de Ocorrência
GOVERNADOR atenta nossa solicitação, o POVO quer que a PC seja rápida como os serviços do POUPA TEMPO
Inclua-os no POUPA TEMPO, na Secretaria da Gestão = URGENTE
…
Rota leva canseira em delegacia e secretário manda fazer BO
PMs esperam 12 horas e ocorrência de tráfico só é feita pela Polícia Civil quando o titular da pasta de segurança pública interfere
Tahiane Stochero e Jow
Diário SP
Era para ser apenas mais uma prisão por tráfico das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), mas o caso se transformou em uma briga entre as polícias Civil e Militar e só terminou com a interferência do secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, após os PMs esperarem 12 horas na delegacia pela realização do boletim de ocorrência.
Ferreira confirmou ter atuado a favor da Rota, pelo fim do lenga-lenga no 46º Distrito Policial (Perus), na Zona Norte, no último dia 5, para que o BO fosse feito. “Toda vez que houver situação de má atendimento à população ou à PM nas delegacias e chegar ao meu conhecimento, eu vou intervir”, disse o secretário. “Esta não é a primeira nem a última vez que farei isso”, acrescentou.
Na manhã do dia 5 de janeiro, a Rota recebeu uma denúncia de tráfico na Rua Paulo Arentino, no Jaraguá. No local, foram presas duas mulheres com 3 quilos de cocaína, 300 gramas de crack, uma espingarda calibre 12, munições e R$ 10 mil. Três viaturas e dois oficiais atuaram. E foi ao chegar ao 46º DP, às 13h, que começou a confusão e a longa espera.
A Rota, considerada a tropa de elite da PM, foi o alvo de uma disputa política entre as polícias Civil e Militar
Ligações / Segundo PMs, até as 17 horas, não havia delegado no distrito. Antes deles, na fila, outros dois casos para serem registrados – a captura de um procurado e uma lesão corporal. No início da noite, como nada havia sido feito, o comandante da Rota, coronel Paulo Adriano Telhada, telefonou para o secretário pedindo ajuda. Ferreira ligou para o diretor da Polícia Civil da capital, Eduardo Hallage, e este procurou a delegada seccional da Zona Oeste, que chefia a área, Elaine Maria Biasoli Pacheco.
Ela pegou o telefone e mandou o delegado plantonista do 46º DP registrar, enfim, a ocorrência da Rota. O boletim de ocorrência 76/2011 foi finalizado à 1 hora do dia 6. Elaine confirmou a ligação do superior, mas não falou sobre o fato. O titular do 46º DP, Vitor Martinez, não respondeu à reportagem. Ferreira, por sua vez, foi enfático: “Não se trata de caso isolado. Vou intervir sempre”.
Sistema de trabalho está falido, diz delegada
Para a presidente da Associação dos Delegados de Polícia de São Paulo, Marilda Pinheiro, o atual modelo de trabalho das delegacias está “falido e defasado” e “a população é que está pagando a conta”. “O modo de organização dos plantões é arcaico. Temos problemas de tecnologia e o sistema de registro de ocorrências nunca funciona”, diz a delegada. Marilda defende a criação de centrais de polícia judiciária em cada região da capital e também no interior do estado, capazes de registrar prisões de flagrante e liberando as delegacias de bairro para investigações e registro de outros crimes, como roubos e furtos. “Entregamos no ano passado ao secretário Ferreira Pinto este projeto e ele prometeu analisar”, disse Marilda.
A delegada diz que os policiais civis irão continuar lutando pela melhoria dos salários. “Temos o pior pagamento do país, isso tem que mudar. Muitos colegas estão indo trabalhar em outros estados e os policiais que ficam estão em um regime de escravidão”, acrescenta Marilda.
Ela própria fez uma visita ao 46º DP, onde a Rota teve problema, no final do ano passado, diante das reclamações dos policiais civis pela falta de efetivo e modificações nas escalas de trabalho. “Queremos condições dignas para trabalhar, pois as dificuldades afetam a qualidade do serviço prestado ao povo”, diz.
No 46º Distrito Policial, no Perus, policiais civis enfrentam escala dura e deixaram policiais da Rota esperando
Polícias prometem atuação conjunta
O novo delegado-geral, Marcos Carneiro (ao centro na foto abaixo), prometeu ações unificadas contra o crime organizado com apoio da PM. Ele se reuniu com coronel Alvaro Camilo, e o superintendente da Polícia Científica, Celso Periolli (à direita).
14 dias antes a Polícia Civil sabia do problema no 46º DP
Trabalho na Polícia Civil priorizará investigação
Carneiro irá focar a investigação e não irá tolerar que BOs demorem para ser registrados ou que delegacias fiquem paradas. “Não tem essa de estar fora do ar o programa. Teremos que fazer o boletim mesmo off-line”, afirmou o delegado-geral.
PM não se manifesta sobre convivência
Procurada, a Polícia Militar informou que não irá se pronunciar sobre a demora para realização de ocorrências nos plantões de delegacias e sobre o caso específico da Rota.
http://www.diariosp.com.br/_conteudo/2011/01/21319-rota+leva+canseira+em+delegacia+e+secretario+manda+fazer+bo.html
CurtirCurtir
Caramba!!Do jeito que a PM ‘e ira usar o R2PM (regulamento disciplinar)para forcar os inativos a voltarem(atraves de convocação) pois irão se livrar do maldito regulamento apenas apos a morte.Serao avaliados por medicos muitas vezes mais militares do que medicos e terao de voltar a ativa.Para quem nao do meio militar,mesmo depois de aposentados ficam sujeitos ao regulamento disciplinar ou seja te amarram eternamente.
CurtirCurtir
Será que a PM vai colocar pra trabalhar os três PM’s bandidos do BPTRAN que foram presos essa semana escoltando traficante?
A Polícia Civil realmente está terrível, afinal, não faz o serviço do jeito que deveria ser feito… de maneira imparcial… fritando todos, seja PM, GCM, fiscal, etc… fez merda… fumo neles…
Agora, a PC (por meio dos delegados e daqueles que chamam PM de “irmão”) fica arredondando ocorrência dos policiais malandros… e depois ainda toma pedrada…
Acorda PC.
CurtirCurtir
PARABÉNS PARA A PM, ELES ESTÃO CERTOS, NÓS POLICIAIS CIVIS , ESTAMOS ERRADOS, NÃO ESTAMOS SABENDO PEDIR, SOLICITAR, ETC.
NOSSA ADMINISTRAÇÃO É FRACA E É A PRINCIPAL CULPADA PELA NOSSA SITUAÇÃO
CurtirCurtir
A culpa é do egoismo dos delegados, a vaidade fala mais alto. A Instituição ficou em segundo plano. Até corrigir isso levará décadas, quiçá séculos!
CurtirCurtir
Vamos diminuir a ansiedade, dia 16 teremos o anúncio de boas novidades para Polícia Civil, vamos ter calma e paciência os sindicatos em especial o SIPOL e o FEIPOL estão lutando firmes visando o reajuste 2014 e a sonhada reestruturação, por isso fiquem calmos e aguardem…
CurtirCurtir
SHERLOK HOLMES disse:
13/04/2014 ÀS 11:57
Vamos diminuir a ansiedade, dia 16 teremos o anúncio de boas novidades para Polícia Civil, vamos ter calma e paciência os sindicatos em especial o SIPOL e o FEIPOL estão lutando firmes visando o reajuste 2014 e a sonhada reestruturação, por isso fiquem calmos e aguardem…
==============================================================================================
COLEGA MUDA SEU NICK PARA FORREST GUMP! VAI CONTAR ESTORINHA ASSIM LÁ NA CASA DO…
DIA 16? VAI ANUNCIAR ESCALA EXTRA PARA COPA, SEM DIREITOA FERIAS OU LICENÇA PREMIO,SEM DIREITO A DESCANSO APÓS JORNADA DE TRABALHO, E QUANTO AOS DELEGADOS RESPODERÃOA DISTANCIA! AOS DEMAIS EM CORPO PRESENTE! ESSE VAI SER O ANUNCIO! QUER AMARRAR QUANTO?
CurtirCurtir
Vamos aguardar o reajuste de terça feira, parece que o bizu é quente, se o colega estiver certo as novidades vem em boa hora, afinal, estou com o nome no SPC e com um consignado de R$1300,00 que usei em minha construção longe da favela.
CurtirCurtir
http://www.infowars.com/trump-i-would-build-a-border-fence-like-you-have-never-seen-before/
CurtirCurtir
CurtirCurtir
TODOS CONTRA TODOS E SEM ÁGUA MUITO BREVE . . .
ESTE É O CORRETO PADRÃO . . .
todos contra todos
estado de natureza
e desarmados
projeto antonio gramsci pes associados pccP5DB e pccPT
sic . . . Na realidade, eles não são defensores do controle de armas em todos, mas estatistas graves, cuja motivação principal é evitar que os americanos de ter a capacidade de se defender – ou de criminosos comuns ou de um governo ido desonestos, conforme descrito na Declaração de Independência. . .
http://www.prisonplanet.com/fort-hood-shooting-time-to-disarm-the-entire-u-s-military.html
CurtirCurtir
Bruno
Sabe de nada inocente.
CurtirCurtir
http://www.atribuna.com.br/pol%C3%ADcia/bandidos-matam-policial-durante-assalto-em-praia-grande-1.375733
Bandidos matam policial durante assalto em Praia Grande
De A Tribuna On-line
Três assaltantes mataram o policial Ivan Eduardo Tucci, de 50 anos, durante assalto a residência do perito, na bairro da Aviação, em Praia Grande. O caso, que aconteceu por volta das 19 horas deste sábado na Rua Borba Gato, foi registrado na delegacia sede do município.
Conforme consta no Boletim de Ocorrência, testemunhas afirmaram que a vítima foi assassinada ao chegar de carro em casa. Assim que desceu do automóvel pra abrir o portão, Tucci foi abordado por um rapaz armado. O policial foi alvejado ao levantar as mãos. O assaltante fugiu com o veículo, um Palio vermelho. A quantia de R$ 742,00, além de documentos do perito e do automóvel também foram levados.
O Palio foi abandonado pouco tempo depois na Avenida Presidente Kennedy. Imagens das câmeras do sistema de monitoramento de Praia Grande devem mostrar o trajeto feito pelos criminosos, após a fuga.
CurtirCurtir
Atendendo solicitação do Presidente da AIPESP, Vanderlei Bailoni, o Deputado Campos Machado encaminhou, na última sexta-feira 14/03/2014, Projeto de Lei nº 11/2014, que garante a manutenção, na aposentaria de Policiais civis, da Classe em que se encontra, sem necessidade de nela ter permanecido por mais de 5 anos.
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 11, DE 2014
Acrescenta Parágrafo único ao artigo 2º da Lei Complementar nº 1.062, de 13 de novembro de 2008.
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:
Artigo 1º – O artigo 2º da Lei Complementar nº 1.062, de 13 de novembro de 2008, passa a vigorar acrescido de parágrafo único, com a seguinte redação:
Artigo 2º – Os policiais civis do Estado de São Paulo serão aposentados voluntariamente, desde que atendidos, os seguintes requisitos:
I II III …
“Parágrafo Único – Será assegurada a aposentadoria, além dos requisitos previstos nos incisos I, II e III deste artigo, na classe em que estiver o policial civil na data de sua concessão, independentemente do tempo em que nela fosse titular.”
Artigo 2º – Esta lei complementar entra em vigor na data de sua publicação.
__________________________________________________________________
Meu caro Presidente BAILONI
Segue anexo o Projeto de lei Complementar nº 11, de 2014, publicado no Diário Oficial de hoje, que trata da proposta de garantir a aposentadoria na classe em que o policial civil estiver, na passagem para a inatividade.
Conforme determinação do Dep. Campos Machado, iremos requerer regime de urgência para o projeto, e deixá-lo, o mais rápido possível, pronto para votação em Plenário.
Esta é uma luta sua, prezado Presidente, e de toda a AIPESP.
Conte conosco.
Cordialmente
Deputado CAMPOS MACHADO
Líder do PTB
———————————————————————————————-
colegas este projeto , não está com nada, é 6 por meia dúzia,,,,,,,
o que os sindicatos precisam fazer, ó o seguinte, tem que exigir que o governo acabe de uma só vez com essa lei 1062/2008, pois nesta ingrata lei eles alegam que a aposentadoria é integral, mas que na realidade eles descontam 38 % do seu futura salário…..
o sindicatos querendo nos enrolar mais uma vez..
ohhhhhh pessoal do sindicato , é o seguinte se for para falar merda,, que continuem do jeito que voçês estão … bem quiétinhos táaa?????????????????????
CurtirCurtir
Meu marido é delegado DECAP, segundo o que ele tem comentado, nos operacionais não devemos esperar mais que 8% de reajuste 2014, quanto a reestruturação, também é desanimador, cogitam apenas aglutinar carreiras mas sem reajuste salarial para ninguém, a única novidade boa é para os delegados, que podem ter seus salários em isonomia com Defensor Público R$18.000,00 iniciais.
CurtirCurtir
“CHARLES” Ideia não tenho, apenas o que os sindicalistas comentam, será anunciado umas par de metidas, o reajuste média entre carreiras e classes não vai ultrapassar 5,5%, por isso não fique muito animado.
CurtirCurtir
POIS ATUALMENTE POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO SE APOSENTA PELA LEI 1062/2008…………
E ELES FAZEM O CÁLCULO DE FUTUROS PROVENTOS PELA LEI 10887/2004….
POR ESSA LEI ELES FAZEM A SUA A MÉDIA SALARIAL,,, SOMANDO SEUS RENDIMENTOS DESDE O ANO DE 1994…
AI ELES PEGAM OS SEUS 80 MAIORES SALÁRIOS (DESDE 1994 )… E SIMPLESMENTE FAZEM UMA MEDIA SALARIAL ……………
O RESULTADO DESTA MÉDIA SERÁ O VALOR DE SEUS PROVENTOS DE APOSENTADORIA ….
NÃO IMPORTA SE VOÇÊ ACABA DE GANHAR SEU PRIMEIRO SALARIO COM SEXTA PARTE ,,
O POLICIA SÓ TEM UMA SAÍDA,,,,..
ESPERAR COMPLETAR 60 ANOS DE IDADE, E COMPLETAR 35 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO
AI O POLICIA SERA APOSENTADO PELO= ARTIGO 6º l . ll.. lll. lV.,, DA LEI 41/2003…
COM PARIDADE E INTEGRALIDADE TOTAL…
ENTENDERAM COLEGAS ??????
CurtirCurtir
Pulo do gato da pm
Apos a copa sera liberado a aposenradoria de 25 anos para eles, entao oficial que e ten cel pedi aposentadoria e aposenta como cel.
Volta para a ativa como ja ocorreu no estado de sp. Dai eles pegam uma assessoria, direcao de cdp e vai ganhar mais um salario de cel. A vantagem nao trava a carreira e tudo mundo e promovido.
Quem manda na policia e o cara da rota ou do garra quem prende mais o cara que fica atras da mesa.
CurtirCurtir
Engraçado, eram 4 anos de academia a dois anos atrás……..com o mesmo duscurso..o tempo caiu para três anos (que tremam todos os bandidos………………………………………………..era a solução para os crimes em SP, agora o tempo da academia irá cair para DOIS ANOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, COM SEIS MESES PARA PROMOÇÃO A 2ºTENENTE (AGORA SIM SOLUCIONAMOS A CRISE DE SEGURANÇA, enquanto isso para os Praças de SÃO PAULO0 temos: , SD 1ª Classe PM, SD 2ª Classe PM, CB, 3ºSGT, 2ºSGT, 1ºSGT, SUBTENENTE…………….já as vagas são uma verdadeira piada, as promoções, são a perder de vista………..é uma piada mesmo, até na BAHIA, só existe SARGENTO, NÃO TEM 2º tenente, só primeiro……não aceditam?..pesquisem……..Quem sabe se o Olímpio for Governador, pois sempre esta a nosso favor, a coisa mude para nós PC E PM?……….Vamos ver…….
CurtirCurtir
E SE O POLICIA FOR CORAJOSO E MUITO MACHO MESMO ,,,, OPTAR POR SE APOSENTAR POR ESSA TAL DE MALDITA LEI = 1062/2008…
APÓS SUA APOSENTADORIA, COM RENDIMENTOS DE 38% A MENOS …. ( COITADO ) DE DIFERENÇA QUANDO EM ATIVIDADE…………………..
O PULIÇA , QUANDO RECEBER SEU PRIMEIRO HOLLERITH COMO APOSENTADO,( VAI FICAR DOIDO,) AI É SÓ SE ACALMAR , E PEGAR SEU ULTIMO HOLLERITH, ,DE QUANDO ESTAVA NA ATIVA….. E CORRA AO JUDICIÁRIO PARA ENTRAR COM UMA AÇÃO , PEDINDO A REVERÇÃO , DE SUA APOSENTADORIA ,, PELA LEI 51/85, COM PARIDADE E INTEGRALIDADE ALEGANDO QUE É POLICIAL , POSSUE A SEXTA PARTE , OU SEJA MAIS DE 20 ANOS DE POLICIA …
E TAMBEM TEM QUE TER NO MÍNIMO 30 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA… APÓS ISSO É SÓ TER PACIÊNCIA, NÃO TENHA PRESSA, E AGUARDAR O TJ DECIDIR, APOS ISSO O PULIÇA ,, IRÁ RECEBER UMA GORDA INDENIZAÇÃO…. DO ESTADO, E PODERÁ TROCAR SEU CARRO POR UM ZERO QUILÔMETRO…
BOA SORTE COLEGAS ………………………………………
CurtirCurtir
ESSE NEGÓCIO DE CONTRATAR POLICIA APOSENTADO DE NOVO, NÃO VIRA…
POIS OS PMS APOSENTADOS QUE CONHEÇO,;;;;;; NÃO QUEREM NEM PASSAR DEFRONTE AOS QUARTÉIS…..É O QUE TENHO OUVIDO DÊLES…………………..
ÊLES ALEGAM QUE ESTÃO NO PARAÍSO…….
DOU RAZÃO A ÊLES …………………………………
CurtirCurtir
O GOVERNO TEM É QUE CONTRATAR , MAIS PCS E MAIS PMS JOVENS DE SANGUE NOVO, TODOS VIBRANDO, E ACABAR LOGO COM ESSA POLICIA VELHA, DEIXEM OS VELHOS DESCANSAR, PÔ…;;;
OS VELHOS JÁ DERAM O SANGUE PELA INSTITUIÇÃO ,, ENTÃO O MAIS JUSTO , É DEIXÁ-LOS EM PAZ;;;;;;;
;;;;
CurtirCurtir
O GOVERNO TEM É QUE POR ESTES ADMS DA PM QUIE FOI CONTRATADO PARA OU SEJA DENOREX.. GENÉRICO, SEI LÁ O NOME DÊLES, PRA MAÇANETAR,, E PEGAR OS PMS NOVOS QUE ESTÃO NA MAÇANETA.., E POR ELES TODOS NA RUA NO OSTENSIVO …………………., AI VAI ACABAR TODO O PROBLEMA DE EFETIVO ……………………………
VAI TER POLIÇA PRA TODO CANTO …
CurtirCurtir
E NA POLICIA CIVIL , TEM MUITO VELHO TAMBEM , TA CHEIO ; PARECE UM ENORME AZILÃO…
OS CARAS ATÉ RONCAM NO PLANTÃO, É UMA VERGONHA AQUELE , MONTE DE IDOSO EM UMA DELEGACIA, É ATÉ
E SÓ RECLAMAÇÃO DE = TO COM REUMATISMO,, MINHA PRESSÃO TÁ ALTA HOJE ……. DIABETE ALTA, DOR NA PERNA,
DOR DE CABEÇA.. DOR NO TOBA, , AIIIIII QUE HEMORRÓIDA MAIS DOIDA,……………..DOR NA BUNDA…..
GOVERNO APOSENTE LOGO ESTES VELHOS IDOSOS, POIS ÊLES NÃO AGUENTAM MAIS NADA ………
CurtirCurtir
Enquanto não houver união na PC nunca irá para frente. Escrivães são escravães; Carcereiro são calcelelo; Agente Policial são motorista; Investigadores são os Poliça; Agente de Telecomunicações são ouvidores de radinhos. Tudo isso não vale de nada se não há união, cargos desnecessários e preconceitos dentro da instituição. Por isso os Oficiais da PM acham que todos na POLICIA JUDICIARIA SÃO COMÉDIAS. O Soldado é mais respeitado em sua instituição por isso chamam a gente de comédia, até quando vcs nos PC queremos isso se olhem no espelho um Bando de Hienas que só comem merda, vivem rindo, só se da mal, e fode uma vez por ano!!!!
NADA MAIS!
CurtirCurtir
SHELOCK GOMES , INVESTIGADORES HOJE SÃO OFFICE BOY , SECRETÁRIA ATRÁS DO BALCÃO KKKKKKKKK TODOS SABEM !!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
CADE A DATA BASE? ALGUÉM VIU ELA PASSANDO POR AI? O ALCKIMIM FEZ A LEI E NÃO CUMPRE, JÁ OS SINDICATOS ESTÃO DE BICO CALADO PORQUE? ALGUÉM SABE INFORMAR QUAL É O MOVIMENTO ENTRE SINDICATOS E O AKIMIM? A DATA BASE ERA EM MARÇO, JÁ ESTAMOS CAMINHANDO PARA FINAL DE ABRIL E NADA DE REAJUSTE SALARIAL ! QUE LIXO ESSE PSDB HEIM?
QUANTO ESSES PMs APOSENTADOS, ELES NÃO TEM QUE VOLTAR COISA NENHUMA, TEM QUE COLOCAR OS COÇA SACOS QUE FICAM DENTRO DOS QUARTÉIS E COMPANHIAS PRA TRABALHAR NA RUA.
CurtirCurtir
ZECA DIABO disse:
13/04/2014 às 16:20
O GOVERNO TEM É QUE POR ESTES ADMS DA PM QUIE FOI CONTRATADO PARA OU SEJA DENOREX.. GENÉRICO, SEI LÁ O NOME DÊLES, PRA MAÇANETAR,, E PEGAR OS PMS NOVOS QUE ESTÃO NA MAÇANETA.., E POR ELES TODOS NA RUA NO OSTENSIVO …………………., AI VAI ACABAR TODO O PROBLEMA DE EFETIVO ……………………………
VAI TER POLIÇA PRA TODO CANTO …
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Cocordo plenamente contigo, tá mais que hora do governo “segurar” os novatos, oferecendo melhores salários, para os cargos que “conquistaram”; pois os mais capacitados, se quer tomam posse, pois encontram melhores caminhos em termos de remuneração e condiçõee de trabalho, fora da falida PC; antes mesmo de tomararem posse. Ah! se eu tivesse menos de 40. É MENTIRA TETA????????
CurtirCurtir
Redução da Academia do Barro Branco para 02 anos no curso de formação por enquanto e num futuro breve exigência do Bacharelado em Direito é um caminho natural para a PM engolir a PC em São Paulo.
Oficiais, Delegados, Defensores Públicos, Promotores de Justiça e Juízes de 1ª Entrância possivelmente terão seus vencimentos(subsídio) nivelados.
Peritos, Sub Oficial, Sargentos, Escrivães e Investigadores ficarão numa faixa intermediária de salários.
Restopol da Polícia Civil, Científica e MIlitar ficarão nivelados por baixo.
Quem viver verá!
CurtirCurtir
Como pode ……? Só no Brasil mesmo……..! Olha só o comentário deste Especialista:
“Para o especialista em segurança Renato Sérgio de Lima, as mediadas podem reabrir a discussão sobre a carreira da polícia. “Os policias se aposentam muito cedo. Muito se afastam aos 50 anos, no auge da carreira.”
Mais um especialista que concerteza tem nível superior, deve ter um bom emprego, deve ser revestido de vários diplomas curriculares e quem sabe, deve ter uma teta a mamar em algum lugar a custa do povão – TUDO DENTRO DE UMA SALA COM AR CONDICIONADO E VENDO NUMA TV DE 42”, O PROGRAMA DE ANA MARIA BRAGA.
Deve lhe faltar alguma coisa em sua cabeça, ou melhor, em seu cérebro que deve estar corroído pelas ideias Marxistas de outrora !!!!
Enquanto isso, ficam os PMs e PCs, com idades mais avançadas, seguindo no curso das madrugadas adentro, cumprindo suas missões e degladiando com o cansaço e tristeza em saber que no final do mês, seu salário mal dá para pagar as contas. Infelizmente, são ESPECIALISTAS como esse que promulgam nas suas ideias as discórdias Institucionais, prevalecendo de seus estudos acadêmicos a mercê de futuras intenções $$$$, que, lhe cabida será, quando suas vozes enigmáticas chegarem a sustentar nos altos corpos das autoridades o aval para aplicação das abruptas vontades !
O Estado deveria dar a cada Policial na sua aposentadoria, uma casa, um carro e um bom salário, para que ele possa gozar os restos de sua vida com um pouco mais de dignidade.
CurtirCurtir
Ai meu bem, se for esperar 15% + 15% a gente vai acabar vivendo de UTOPIA, o sindicato aqui da região já vazaram que o reajuste 2014 vai ser de 4,5% e para receber em junho.
CurtirCurtir
Infelizmente, sou obrigado a dizer para este senhor, para ir para a puta que pariu! Mais um que não sabe nada da classe policial, e do jeito que a coisa anda, e capaz de ocupar uma pasta na secretaria da segurança publica
Olha o ultimo que sair, apaga a luz.
CurtirCurtir
– Desvalorização Salarial há décadas;
– Estrutura Organizacional Feudal e Ineficiente secular;
– Insegurança Jurídica;
– Ânimo Institucional contra o Policial;
– Burocratização e Imobilização do Trabalho Policial.
E reclamam de violência? Os índices só não são bem piores porque a maioria da população a cada dia acredita menos na Polícia e busca menos registrar os delitos, por isso ninguém sabe ao certo o tamanho do poder do crime.
CurtirCurtir
Mais os A.S.P tem poder de greve e sindicatos atuantes, quanto a Polícia Civil nem preciso comentar “CHARLES”, o que estão oferecendo aos sindicatos no momento é 4,5%, para ser pago em junho e nada mais, e olha se ficar chiando nem os 4,5% vem, não acredite em 15% ou 19% e nem em reestruturação séria, a realidade são os 4,5% e a junção dos agentes policiais e carcereiros em uma só carreira.
CurtirCurtir
CPI dos pedágios preocupa o picolé de chuchu. Parece que uma CPI vai ser aprovada pra apurar a sacanagem dos pedágios de SP. Agora vai:
http://altamiroborges.blogspot.com.br/2014/04/cpi-dos-pedagios-preocupa-alckmin.html
CurtirCurtir
Prefiro a reestruturação nos moldes da Polícia Civil de Minas Gerais ou do Rio de Janeiro. Não podemos copiar a estrutura da Polícia Federal, afinal, eles não possuem cadeias para cuidar e nem R.D.O para redigir dia e noite.
– Delegado;
– Escrivão;
– Investigador;
– Auxiliar Administrativo.
CurtirCurtir
não tem como ter um reajuste inferior à inflação nem na iniciativa privada se permite tal aberração
CurtirCurtir
SHERLOCK HOLMES disse:
14/04/2014 ÀS 0:01
Prefiro a reestruturação nos moldes da Polícia Civil de Minas Gerais ou do Rio de Janeiro. Não podemos copiar a estrutura da Polícia Federal, afinal, eles não possuem cadeias para cuidar e nem R.D.O para redigir dia e noite.
– Delegado;
– Escrivão;
– Investigador;
– Auxiliar Administrativo.
vc nao gostaria do estilo pf, mas tb nao concorda com apenas tres carreira ne, (DELEGADO, ESCRIVAO E AGENTE POLICIAL), a ta, nao concorda que seus colegas que trabalham juntamente com vc , fazendo as mesmas funçoes, so nao recebendo, isto pode ne meu cara, tomar bem no meio do seu cu tb vc nao quer ne, entao vai dar meia hora de cu pro jumento seu arrombado de uma figa.
CurtirCurtir
SHERLOCK HOLMES disse:
14/04/2014 ÀS 0:01
Prefiro a reestruturação nos moldes da Polícia Civil de Minas Gerais ou do Rio de Janeiro. Não podemos copiar a estrutura da Polícia Federal, afinal, eles não possuem cadeias para cuidar e nem R.D.O para redigir dia e noite.
– Delegado;
– Escrivão;
– Investigador;
– Auxiliar Administrativo.
carcepol e agepol e bem vindo para trabalhar com vc, desde que nao receba igual a vc, pode executarem os seus serviços, mas nao podem ocuparem as mesmas funçoes, vc e um cara bem filho de uma rapariga mesmo hem meu camarada, cassete meu, desde de quando o salario dos carcepols e agepols e vc ou a sua corja que paga, vc e filho de uma puta mesmo ta, vai ser vagabundo assim no meio dos infernos, vc parece bem mais um capetinha mesmo ou quem sabe um diabinho daqueles bem chifrudo mesmo, cara vagabundo e nogento.
CurtirCurtir
policia civil prende participante da fazenda: http://noticias.r7.com/domingo-espetacular/prisao-de-marcos-oliver-mobiliza-colegas-de-a-fazenda-14042014
CurtirCurtir
COLEGAS ME DESCULPEM, MAS NÃO ACREDITO QUE O ANÚNCIO SERÁ SOMENTE ESSA MERRECA EM UM ANO TÃO IMPORTANTE COM COPA DO MUNDO E ELEIÇÃO !!!!!
ESTÃO FALANDO EM PORCENTAGEM MUITO BAIXA !!!!!!!!!
POR SER UM ANO DE ELEIÇÃO E COPA, TEMOS QUE PENSAR ALTO: 20% EM 2014 E NO MÍNIMO 20% EM 2015 !!!!! ESTAMOS A 20 ANOS COM O SALÁRIO DEFASADO !!!!!!!
SE NÃO TIVERMOS NADA ESTE ANO TÃO IMPORTANTE, AÍ SIM PODEM ESPERAR ATÉ A PRÓXIMA ELEIÇÃO PARA TENTAR PLEITAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Não da pra dar 20% de aumento, o prazo era até dia 04 de abril, agora o TSE não permite aumento real, só o suficiente pra cobrir a inflação.
CurtirCurtir
Vamos diminuir a ansiedade, dia 16 teremos o anúncio de boas novidades para Polícia Civil, vamos ter calma e paciência os sindicatos em especial o SIPOL e o FEIPOL estão lutando firmes visando o reajuste 2014 e a sonhada reestruturação, por isso fiquem calmos e aguardem…
Atendendo solicitação do Presidente da AIPESP, Vanderlei Bailoni, o Deputado Campos Machado encaminhou, na última sexta-feira 14/03/2014, Projeto de Lei nº 11/2014, que garante a manutenção, na aposentaria de Policiais civis, da Classe em que se encontra, sem necessidade de nela ter permanecido por mais de 5 anos.++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ATENÇAO ATENÇAO RESTOPOL ESTAO VENDO ESTAO ENROLANDO COM REUNIAO+REUNIAO+ PRE PROJETO+ SUGESTAO+ COMISSAO DE ESTUDOS+ PROMESSAS, ETC E TUDO ENROLAÇAO E NO FINAL VAMOS TOMAR MAIS UMA RASTEIRA COMO DA ULTIMA VEZ 7% SEM RETROAÇAO E ESTE LIXO DE NU ??????????????????????????????????????????????????????????????????
CurtirCurtir
Infelizmente a maioria da policia civil já tem tempo para a aposentadoria; desta forma, s.m.j., sugiro que aposentem, mesmo pela lei 1062/08 e, ao depois, através do TJ, impetrem MANDADO DE SEGURANÇA, para que, finalmente, revertam para a lei 51/85, a qual está em PLENO VIGOR, sendo devidamente reconhecido PELO SUPREMO TRIBUNAL e aguardem, pois receberão, indubitavelmente, toda diferença devidamente corrigida. Não há porque esperarem, já tendo tempo, todos nós merecemos nosso descanso, eu já me aposentei, através de MANDADO DE SEGURANÇA, com menos de cinquenta anos. PENSEM NISSO companheiros que já possuem o necessário tempo de serviço.
CurtirCurtir
ATENÇÃO SR MANOEL MANDA O PADEIRO COLOCAR MAIS FARINHA NA RECEITA DO PÃO MAIS CAFÉ COM LEITE E AUMENTAR A FABRICAÇÃO DE COXINHAS.
É O COMANDANTE GERAL “DITO PÃO COM MANTEIGA” AQUELE QUE QUER PROCESSAR JORNALISTA POR DIZER QUE PM FAZ SEGURANÇA EM COMÉRCIO EM TROCA DE COXINHA E PÃO COM MANTEIGA E PINGADO. KKKKKKKKKKKK
IMAGINEM AQUELA TURMA DE COXAS APOSENTADOS ENCOSTADOS NO BALCÃO DIZENDO:
O SEU MANOEL DÁ UMA MÉDIA E UM PÃO COM MANTEIGA, OLHA QUE É NA FAIXA POIS EU TÔ APOSENTADO. KKKKKKK
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Bem meus queridos, talvez eu particularmente não seja a pessoa mais acertada a comentar este quesito, pois na minha mais humilde opinião entendo que o que já este aposentado, aposentado já esta.
E, em respeito aos comentários anteriores a respeito do discutido “Projeto” do Exmo Deputado Estadual Campos Machado, somente digo:
Meus queridos, este “Projeto” do Excelentíssimo Senhor Deputado Estadual Campos Machado, smj, antes de tudo e antes também que me esqueça de, não esta em total acordo com tudo que preceitua a Legislação Federal na Lei Complementar Federal nº 51/85 e que, diga-se de passagem, inclusive contrária também ao que assegurava à época em que os integrantes aos Concursos Públicos para as respectivas Carreiras dos Policiais Civis, antes da atual Constituição Federal de 1988, que era Estabilidade Paridade e Integralidade aos trinta anos de efetivo serviço prestado ou vinte anos na carreira e dez fora, “independentemente da idade”.
Vale ressaltar e, conforme diz a lenda, com a intrigante extinção do IPESP para a tão afamada criação do SPPREV, o Estado de São Paulo (Patrão) pelo visto, já vinha deixando a desejar com as suas devidas obrigações correlatas desde meados da década de 1960 e que desta forma, vinha causando enormes rombos na respectiva Previdência, sem contar que, nesta transição, deixou à baila e ao relento quase todo o patrimônio do antigo Instituto. Hoje grosseiramente falando, muitos deles foram ou ainda estão sendo invadidos por pessoas e certas Associações, muitas delas até entendidas como ilegais ou estranhas, mas que, porém, na calada da noite, estes espólios ainda servem aos propósitos de determinados políticos de posição nas respectivas regiões da onde estão sitiados.
Por onde se olha não se observa clareza nas definições e desta forma prejudica por demais a todos os funcionários públicos concursados que um dia escolheram optar por uma hipotética estabilidade “Estatutária” de emprego, sem, contudo, com as devidas prerrogativas e direitos dos regidos pela CLT (Acordos e Dissídios Coletivos; Seguro de Vida à altura; FGTS; Rescisão Contratual + 40% do FGTS; Vale Refeição digna; Vale Transporte digno; e, Auxilio Desemprego), mas que, contudo hoje, além destes infortúnios apresentados (Via Rápida; Não obediência à Lei Complementar Federal 51/85) ainda assim, são incluídos no famoso “cestão” e depois, atirados aos porcos sem um mínimo de dor na consciência.
Vale lembrar também que o piso máximo recepcionado pelo INSS é bem menor do que os Celetistas fatidicamente pagam na ativa, pois vejamos:
Se o trabalhador ganha mais de R$ 5.000,00 reais mensais, ele contribui com o teto do seu salário, mas que quando da sua aposentadoria ele certamente não receberá o pago, mas sim, se estiver devidamente amparado, somente o equivalente ao piso referencial do INSS e, se quiser ganhar um pouco mais, será obrigado a também pagar uma Previdência Privada equivalente.
Bem Senhoras e Senhores, deste modo atualmente e infelizmente falando, em hipótese alguma esta valendo a pena ser funcionário público de carreira em algumas Secretarias de Estado (salvo quando é função de ordem Tributária) e nem tampouco ser amparado da CLT, pois além dos abusivos impostos e tributos (maiores do mundo), ainda assim, somos jogados ao léu e na sarjeta depois de velhos.
E, ao invés disto e pelo visto, somente vale a pena ser político, pois além de trabalharem somente um quatro da sua vida,
seguramente ele ainda será agraciado com um polpudo salário vitalício e com as regalias de frequentarem os melhores Hospitais da Rede Privada, tais como Albert Eisntein; Sírio Libanês; e, entre outros famosíssimos. E sem um custo adicional e, vale lembrar que tudo será pago pelo contribuinte no final.
E antes que me esqueça, os Senhores e Senhoras caso ainda não saibam, ainda assim, a SPPREV também recepciona, os oriundos do antigo IPESP, ou seja, todos os Advogados inscritos no Plano, bem como também, o SPPREV arca com todos os ônus dos polpudos salários dos eleitos no Legislativo do Estado e dos Governadores também, atuais ou não e seus respectivos pensionistas.
Pois são meus caros a OAB de São Paulo pelo visto e, smj, ainda não possui um Sistema Previdenciário à altura para dar guarida aos seus associados. Assim como também algumas Entidades Bancárias Estrangeiras sediadas no nosso País, que somente se atêm a fechar contratos com as Instituições Previdenciárias Nacionais e, sem, contudo darem ou oferecerem como lastro patrimônios e um peso em ouro, para eventuais indenizações futuras.
É necessário nos atentarmos seriamente e urgentemente em alguns quesitos, pois fatalmente e quiçá futuramente, veremos mais desgraças envolvendo não somente os Funcionários Públicos e os Celetistas, como também a abrupta fuga destes investidores estrangeiros que em momento algum até o presente momento se mostraram interessados em permanecerem no País quando de fato ocorrerem fortes crises financeiras.
Caronte.
CurtirCurtir
Senhores
Complementando o que relatou o senhor Caronte, após a administração do Sr. Montoro, tornou-se moda em nosso estado, dar-se aumento de salário para os funcionários públicos em forma de abonos e adicionais, que assim não abrangeriam os aposentados. Se não me engana a memória quanto ao percentual correto, na administração do Sr. Quércia, nosso RETP chegou a cifra de 350%, isto sem contar os adicionais diversos, criados para remunerar apenas os funcionarios em atividade. Certas coisas, não se modificam do dia para a noite, vejam, a constituição de 1988, a tal “cidadã”, estendeu o direito de greve ao funcionalismo, o que até a data atual não foi regulamentado, isso entre outros temas pendentes.
Não levem pelo lado pejorativo, mas, os funcionarios de nossa secretaria, não extremamente conservadores e ainda não conseguiram livrar-se por completo da nódea de regimes antigos. Veja a Educação, organizados, mobilizados, participantes.
Neste Blog mesmo, várias pessoas não tem o cuidado com o que comenta, faz comentários usando a forma imperativa, algumas inclusive, não usam o respeito e a educação necessária, inclusive pelo EFP, quando da lida com outro funcionario. Oras senhores, se esqueceram que o respeito é uma via de mão dupla?
Alguns, desejam impor a sua vontade a qualquer custo, inclusive usando da repetição da mesma mensagens em vários topicos, e por vários dias seguidos, tentando com isso, pela insistência, a aceitação de sua idéia como absoluta e verdadeira.
Não é desta forma que funciona a democracia, debatem-se idéias, mas, com o devido respeito ao ser humano e a sua honra.
Encerrando, não me canso de dizer que este meio de comunicação virtual, não é frequentado apenas por Policiais Civis, há Policiais Militares, ASP, Policiais de outros estados, e pessoas alheias ao nosso mister, portanto senhores, sejam moderados.
“A MULHER DE CESAR, NÃO BASTA QUE SEJA HONESTA, HÁ QUE TRANSPIRAR E DEMONSTRAR HONESTIDADE”
é o que penso
C.A.
CurtirCurtir
Engraçado!A PM fica aos montes ne Assembleia Legislativa,na Camara dos Vereadores,nos Tribunais de Contas,de Justiça,Foruns etc ganham salarios com jetons,(pro-labore) ah sim sem esquecer o feudo do Palacio dos Bandeirantes onde os servos de gleba labutam !!Risco que todos correm (praças e oficiais e de prender o dedo na porta agora quem trabalha de verdade na rua como eu e muitos mais só se ferram ai pergunto:Porque não extinguir esses locais bota esse bando de inutil pra trabalhar conheço muitos PMs(praças e oficiais) que só trabalharam nesses lugares e ganham gratificações de no minimo R$ 1500,00 e uqe levam na aposentadoria enquanto eu e muitos só levam sequelas da rua!!Agora a PM teve até uma desculpa ridicula dizendo que ao contratar os tais soldados temporarios estes iriam fazer serviços de Policiais internos e que estes iriam pra rua comabater o crime!!Mais uma mentira deslavada!!No desespero criam o tal bonus !!KKKK ate agora só ouvi dizer!Isso se chama desespero de causa fim da linha politica do PSDB em São Paulo!!Apenas um novo governador para tentar resolver!!Agora na Policia Civil é diferente,vc se aposenta e só perde te forçam a aposentar na expulsoria,nem precisam convocar os aposentados pois a maioria já ta no bico do corvo!!kkkkkkFUI
CurtirCurtir
O Comandante Coxinhya vai ser 171 assim em outro canto, quem não sabe que vc ta querendo enfiar mais 7000 ofriciais dentro do quartel para não fazer nada. Se fosse um negócio sério, o que não é, primeiro deveria tirar os 49 por cento do pessoal que ta dentros dos quarteira para atendimento na rua, onde tem meia duzia de sofredores carregando do piano. Ja vi estelionato forte mais igual este vai ser dificil.
CurtirCurtir
Primeira mao.
O delegado da minha unidade esteve em sp e ficou sabendo de fonte segura da adpesp que o gov nao vai dar a lei 51 da aposentadoria pelo menos ate um dez anos para frente, pois se assim ele fizer mais de sete mil policiais civis aposentaram
CurtirCurtir
projeto antonio gramsci . .
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/04/infestacao-de-baianos-e-goianos-traria-fome-diz-prefeito-no-rs.html
CurtirCurtir
projeto antonio gramsci
. . . que coincidência ????!!!!!
sic . . .http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/04/jornalista-venezuelana-e-encontrada-apos-passar-oito-dias-sequestrada.html
. . . . A Venezuela, o país com as maiores reservas petrolíferas, “”””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””tem a segunda maior taxa de homicídios do mundo, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).”””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””
Uma das principais ONGs (Observatório Venezuelano contra a Violência) estimou em 79 os homicídios para cada 100 mil habitantes ao ano, embora a estatística oficial seja a metade (39 a cada cem mil).
CurtirCurtir
Percebam a pratica da derrama na hora da desgraça . . .
rigor na multa e na fiança . .
mas o que interessa mesmo ???? sempre . . . a única coisa que interesse é o istadu levar o dele antes de todos . . .
http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/04/com-nova-lei-seca-juizes-absolvem-motoristas-flagrados-no-bafometro.html
Com nova lei seca, juízes absolvem motoristas flagrados no bafômetro
Lei endureceu multa e aumentou prisões, mas ainda libera embriagados.
sic . . Na nova interpretação dos juízes, no entanto, agora não basta ser flagrado com nível de álcool no sangue (alcoolemia) acima do permitido, é preciso também ter perdido os reflexos, ou seja, a “capacidade motora” para dirigir. . . .
CurtirCurtir
CERPM estabelece a data limite para a próxima segunda-feira para receber uma resposta definitiva do Governo em relação ao reajuste salarial da PM
Texto: CERPM
Fonte: CERPM
Postado por: Jornalismo ACSPMESP em: 11/04/ 2014 18:54
inShare
A Coordenadoria das Entidades Representativas da PM do Estado de São Paulo, que é composta por 17 entidades, vem informar que nos últimos 30 dias foram realizadas 08 reuniões com os secretários de Planejamento, Júlio Semeghini; com o Chefe da Casa Civil, Edson Aparecido; com o Comandante Geral da PM, Cel. Benedito Meira, e com o Secretário de Segurança Pública, Fernando Grella. A maioria desses encontros foi de caráter técnico em que, acompanhado do presidente da AFAM, Cel. PM Roberto Alegretti, foram apresentados todos os números que comprovam nossa defasagem salarial e um estudo sobre o impacto do reajuste no orçamento do Estado, pois esse era o alegado entrave para o sucesso da negociação.
Foram horas de discussão e de cálculos para tentar chegar a um índice que minimamente atendesse aos interesses da categoria. Todas as possibilidades foram analisadas – de reajustes parcelados a índices compostos pela inflação mais um aumento real – mas no momento o secretariado se declara impossibilitado de apresentar um número definitivo, sem antes submetê-lo à aprovação do Governador.
Em outras palavras, a decisão agora está nas mãos do Governador Geraldo Alckmin. Estamos aguardando o anúncio a qualquer momento. Em virtude da urgência que o assunto requer – e considerando que já demonstramos serenidade, boa vontade para a negociação e paciência suficientes nos últimos trinta dias – estabelecemos a data limite de segunda-feira, 14 de abril, para receber a resposta definitiva do Governo.
Visualizações: 19,183 – Hoje: 3,860
CurtirCurtir
E até agora nada de reajuste! E alimentos, escola, alugueis, combustível, mensalidades disso ou daquilo, tudo aumentando!
CurtirCurtir
Amanha sera melhor
CurtirCurtir
Contribuição previdenciária
Militar inativo deve contribuir integralmente para a previdência
ImprimirEnviar por emailFacebook<0Twitter<0Google+<0Os militares inativos e pensionistas não gozam da imunidade garantida aos aposentados do Regime Geral da Previdência Social (RGPS) e dos servidores públicos civis, pelo artigo 40 da Constituição Federal. Com isso, a contribuição previdenciária desses beneficiários deve incidir sobre o total das parcelas que compõe os proventos.
O entendimento foi reafirmado pela Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais (TNU), na quarta-feira (9/4), no julgamento de incidente de uniformização interposto pela União contra acórdão da Turma Recursal do Amazonas.
De acordo com os autos, o autor é militar da reserva do Exército Brasileiro, que recebe proventos sobre o soldo do posto de 2º Sargento e havia obtido, em primeira e segunda instâncias, o direito de só recolher a contribuição previdenciária sobre os valores acima do teto fixado para os benefícios do RGPS. A União foi obrigada ainda a devolver as quantias descontadas de forma supostamente irregular nos cinco anos anteriores à propositura da ação judicial.
As decisões recorridas equipararam servidores militares aos civis integrantes do funcionalismo público de que trata o artigo 40 da Constituição Federal – alterado pela Emenda Constitucional 41, de 2003. A União, no entanto, argumentou à TNU que esse entendimento contraria o posicionamento da 3ª Turma Recursal do Paraná, com relação à exigência da contribuição previdenciária para situação semelhante a do militar do Amazonas.
Para a relatora do caso na Turma Nacional, a juíza federal Ana Beatriz Vieira da Luz Palumbo, após a Emenda Constitucional 18, de 1998, os militares foram deslocados do capítulo da Administração Pública da Constituição Federal para o capítulo das Forças Armadas. Assim, não há inconstitucionalidade na cobrança da contribuição previdenciária de militares inativos e pensionistas sobre o total dos proventos, após a Constituição de 1988, e mesmo depois das reestruturações provocadas pela Emenda Constitucional 20, de 1998, ou pela Emenda Constitucional 41, de 2003.
“Esta TNU já teve oportunidade de firmar tese, em processo representativo de controvérsia, de que a contribuição previdenciária dos militares inativos e pensionistas deve incidir sobre o total das parcelas que compõem os proventos da inatividade, de acordo com a norma do artigo 3-A da Lei 3.764/60, com redação dada pela Medida Provisória 2215-10/2001, não havendo direito à imunidade conferida aos segurados do RGPS e servidores”, concluiu. Com informações da Assessoria de Imprensa do Conselho da Justiça Federal.
0011503-70.2011.4.01.3200
CurtirCurtir
Cade a prometida data base sr DGP?? a inflação ta comendo tudo, por favor manifeste-se.
CurtirCurtir
Sairia muito mais barato a PM contratar Auxiliares Administrativos. Se o governador acreditar que os aposentados voltarão pra trabalhar, poderá concorrer ao prêmio de “Ingênuo do Ano”. Já o projeto do deputado Campos Machado está com cara de projeto eleitoreiro, visando a próxima eleição. Não nos esqueçamos de que o projeto 23/09 está pronto para ser votado desde 2010, ou seja, o autor teve 4 anos para solicitar a votação do mesmo, e até agora nada. Policial que votar nestes caras poderá em seguida requerer atestado de trouxa.
CurtirCurtir
Cidadão.SP
Serviços Ajuda Contato
Ir ao rodapé
Início Notícias » Alckmin anuncia reajuste para policiais e agentes penitenciários
14 jul 2014 | SP Notícias
Alckmin anuncia reajuste para policiais e agentes penitenciários
Geraldo Alckmin: Secretário-chefe da Casa Civil, o Sidney Beraldo; o secretário do Estado de Gestão Pública, o deputado Júlio Semeghini o secretário de Estado de Segurança Pública, doutor Antônio Ferreira Pinto; o secretário de Estado da Administração Penitenciária, o Lourival Gomes; o secretário de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Regional, o deputado federal Emanuel Fernandes; coronel Admir Gervásio, secretário-chefe da Casa Militar; deputado estadual o Orlando Morando, que é o líder do PSDB na Assembleia Legislativa; o nosso primeiro suplente, o deputado Ramalho da Construção; o coronel Camilo, comandante-geral da Polícia Militar; doutor Marcos Carneiro Lima, delegado-geral; Doutor Celso Perioli, superintende da Polícia Técnico-Científica; profissionais da imprensa.
Eu vou pedir por secretário Júlio Semeghini fazer uma explanação, mas queria destacar aqui o esforço do Governo do Estado praticamente no encerramento do primeiro semestre do primeiro ano, nós estamos dando o aumento e, simultaneamente, reestruturando as carreiras da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Científica e Administração Penitenciária e atendendo aos da ativa, aos aposentados e pensionistas. O reajuste tem um pacto anual de R$ 1,1 bilhão por ano, fora a incorporação da ALE, que é mais R$ 260 milhões por ano. Então, se a gente incluir a ALE, e além da ALE o reajuste e a reestruturação, nós teremos aí R$ 1.360 milhão a mais por ano na folha: polícia a administração penitenciária. Além dos esforços de capacitação das nossas polícias, do programa que vamos lançar no segundo semestre de moradia para o serviço público, para os nossos funcionários, e os esforços de equipamentos, armamento, condições de trabalho, reestruturação e aumento também da força policial.
Nós estamos com um concurso para delgado de polícia, 140 delegados, quantos inscritos? Vinte e sete mil inscritos, e estamos terminando um concurso para investigador e terminando um concurso para escrivão. E, na Polícia Militar, em setembro, nós teremos mais uma formatura de 2.190 policiais militares a mais, então um esforço grande. E vamos abrir agora as vagas para agente de escolta: nós já tínhamos feito o agente penitenciário e agora nós vamos fazer o agente de escolta, que vai liberar muitos policiais militares para o policiamento de rua. E o DETRAN, que passou para a Secretaria de Gestão, Poupatempo. Então, vai liberar também, mais de 1.300 policiais civis para a atividade fim, a atividade de investigação.
Mas vou passar aqui ao Júlio Semeghini, para ele fazer um resumo das medidas e do projeto de lei que nós vamos encaminhar à Assembleia Legislativa de São Paulo e com vigência a partir de 1º de julho, portanto, retroativo a 1º de junho. As perguntas… Agradecer ao Beraldo; agradecer ao Ferreira Pinto; agradecer ao Júlio Semeghini, a sua equipe – foram meses aí de trabalho; agradecer ao Lourival; agradecer ao Emanuel Fernandes, secretário de Planejamento – que precisa ter dinheiro para pagar; ao doutor Calabi, secretário da Fazenda. Dizer que nós iremos, agora, no caso do soldado de primeira classe, soldado na cidade pequena, que é o ALE 1, o salário dele inicial será de R$ 2.429. E no ALE 2, cidade maiores, R$ 2.614. Também destacar que há 60 dias nós aumentamos o vale-alimentação, que era R$ 2, para R$ 20. Nós aumentamos em 1.000% para aqueles policiais que dão plantão, que trabalham fora.
E também dizer que, no caso do delegado de polícia, nós teremos… O piso passa a ser, o salário inicial do delegado, nas cidades pequenas, R$ 6.605 e, nas cidades maiores, R$ 6.920. O salário médio, ele passa, no ALE 1, nas cidades menores, para… Passa de R$ 8.500 para R$ 10.080. Então, o piso… Aliás, é… Não, não… Perdão. A média dos salários dos delegados das regiões Sudeste e Centro-Oeste é de R$ 8.500. A nossa média de salário de delegados passará de R$ 9 mil para R$ 10.080, e o ano que vem, para R$ 11.050. Nós estamos estabelecendo que o aumento será de 15% este ano, mais a incorporação de 1/5 da ALE, e o ano que vem, 11%, a partir da… Mais, também, a incorporação de 1/5 da ALE. A ALE vai ser incorporada até 2014.
Em resumo, eram essas as informações. E queria dizer, também, que os nossos agentes penitenciários, eles passarão para R$ 1.993, o ALE 1, e R$ 2.068, quer dizer, um piso, praticamente, de R$ 2 mil para os agentes penitenciários.
Orador não identificado: Pedir licença ao governador, porque o secretário Durval está pedindo pra que esclareça aqui, dentro da Secretaria dos Assuntos Penitenciários, nós temos muito funcionários que são da carreira da saúde, e outro sobre a lei 1080, e isso tudo nós continuamos fazendo, o senhor está defendendo que a gente, entre julho e agosto, defina todas essas outras carreiras também que serão anunciadas posteriormente.
Geraldo Alckmin: Projeto de lei nós vamos mandar para a Assembleia Legislativa, e a vigência a partir de primeiro julho. Retroage a primeiro de junho. Nada mais havendo a tratar…
Repórter: Governador, o senhor espera que cresça, aumente também a eficiência da polícia nas ruas? Policiais com outras atividades que não a atividade fim, retorna para a rua, com melhor remuneração, a população pode se sentir mais segura, ou não?
Geraldo Alckmin: É primeiro um reconhecimento do bom trabalho que a polícia vem fazendo, e São Paulo nós já tivemos uma redução dos índices de criminalidade importante. Para ter uma ideia, o Brasil tem 25 homicídios por 100 mil habitantes e São Paulo tem menos de dez, aliás, se tirar São Paulo o Brasil deve ter mais de 30, porque com esses 25, São Paulo está incluído, São Paulo tem um quarto da população brasileira. Então, é primeiro um reconhecimento, e depois é também em um estímulo, nós queremos valorizar a carreira policial. Então há aumento e reestruturação, porque você tira um gargalo na carreira, quer dizer, as pessoas tinham dificuldade de ascender na carreira. Então, o que está se fazendo é dar oportunidade para uma ascensão na carreira. Esse é um aspecto importante. E a outra, as condições de trabalho, equipamentos, tecnologias, um esforço coletivo. Isso é uma guerra que a gente tem que vencer batalha todo o dia, e nós queremos a policia extremamente preparada, a Polícia Militar de São Paulo vai capacitar a polícia de outros Estados para a Copa do Mundo e São Paulo, ficou definido ontem, ela vai ser sede dos jogos da Copa do Mundo. Então, condições de segurança, saúde, transporte. Temos uma grande rede hoteleira e estamos na terceira ou quarta maior metrópole do mundo e em todas as megacidades do mundo a segurança é um desafio.
Repórter: Governador, algumas entidades da Polícia Civil, como a DPTESP, o Sindicato dos Delgados da Polícia e a Associação dos Delegados consideram os reajustes insignificantes, e ameaçaram ainda fazer uma assembleia para votar realmente a greve dos delegados. O senhor estuda um aumento maior, caso for pedido pela classe?
Geraldo Alckmin: Não, esse é o… Esse reajuste significa R$ 1,1 bilhão por ano, mais a incorporação da ALE, nós estamos falando de R$ 1.360 bilhão, e normalmente essa questão de reajuste é feita mais ao final do mandato, nós estamos fazendo praticamente ao termino do primeiro semestre, e a inflação do último ano foi 6%, então, nunca é o ideal! Eu acho que esse é um esforço permanente que a gente tem que fazer de poder avançar, mas é o máximo que nós pudemos fazer, estamos há meses aí trabalhando, não estamos vivendo aquele boom de crescimento da economia do ano passado, o ICMS da indústria está crescendo 2%, o que cresce é a importação, mas que o crescimento mesmo industrial é pequeno. E muito diálogo, teve… Muitas dessas questões que foram anunciadas aqui foram propostas das entidades.
Repórter: Governador, existe um projeto na Casa Civil, também de criação de 1.020 vagas para policiais da Polícia Científica e mais 700 vagas administrativas para Polícia Científica. Como que o senhor avalia esse projeto, o senhor pretende encaminhá-lo a Assembleia?
Geraldo Alckmin: Olha, nós vamos avaliar. Todo estimulo a polícia cientifica, não é? Um dia desses, eu tomei um café aqui com o presidente do tribunal, e ele ainda dizia, ele falou, “É aqui que a gente julga, não é? São felícias, as comprovações, é um trabalho de grande importância”. Então, nós vamos ter ampliação na Polícia Militar com novos soldados, na Polícia Civil, com novos concursos, e já vamos avaliar também a Polícia Científica.
Repórter: Há, também, um pedido recente de serem implantados para médicos legistas…
Geraldo Alckmin: Mas faz parte desses… Desse concurso.
Repórter: Governador, vocês falaram de salário-base, o reajuste sobre os salários-base, vocês têm os valores pelo menos de algumas classes, do delegado, de quanto que está esse salário-base, hoje?
Geraldo Alckmin: O Junior pode, em seguida, passar para você detalhadamente, eu dei só salário-base do soldado e dei o salário-base do delegado, mas ele tem aqui todas as classes.
Repórter: Governador, por que não retroage a março, que foi a data-base?
Geraldo Alckmin: Porque nós dissemos, a gente tem sido muito coerente, muito, falou, falou! Nós dissemos, assim, nós fomos procurados no início do Governo, então nós dissemos “Nós vamos avaliar como é que se comporta a receita, despesa, arrecadação ao menos seis meses e, depois de seis meses, nós vamos fazer uma proposta”, nem disse que seria a partir de 1º julho, eu disse que nós iríamos fazer uma proposta. Nós estamos fazendo, já a partir de 1º de julho, retroage a 1º de junho.
Repórter: Governador, quantas pessoas… Quantos policiais devem passar atuar na rua com a ampliação do agente de escolta? Tem um levantamento?
Geraldo Alckmin: Olha, no agente de muralha, nós liberamos 4 mil PMs da outra vez, e deu bom resultado, muita gente dizia “ah, não vai dar conta, o pessoal vai fugir, tal”. Negativo. Foi muito bem, até melhorou, porque no caso da polícia não estava completo o quadro, então você tinha para oito lugares, tinha quatro. No caso do agente de muralha está completo, então não encontramos nenhum problema, quatro mil. Agente de escolta, quantos nós vamos contratar? Mil para a escolta, então, isso, no mínimo, já significa mil policiais militares. E também um número importante, esse reajuste de hoje, ele significa um benefício para 150 mil policiais e agentes penitenciários da ativa, 55 mil aposentados e 47 mil inativos, 253.386 servidores da ativa, inativos, e pensionistas. É um quarto de milhão de pessoas.
Olha, no caso dos oficiais, praticamente não existe, no caso dos soldados, a Atividade Delegada ela é legal, e nós apoiamos. Por quê? Porque você tem mais efetivo na rua, você está aumentando a força policial fazendo uma parceria com as prefeituras municipais, e o mais importante também, integrando os municípios na questão da segurança. Porque a ação policial ela é eminentemente local. É importante também você ter as prefeituras integradas melhor, porque muitos dos problemas de segurança, às vezes, é bar, é iluminação pública, é ocupação adequada de solo, é ocupação urbana desordenada, então é bom essa integração. Nós não devemos trabalhar separados, isolados, mas essa integração é muito positiva para você ter melhores resultados.
Repórter: Governador nós temos quantas categorias extintas, além dessa classe?
Geraldo Alckmin: A última classe de todas as carreiras. Já estou englobando todas as carreiras. Depois o Júlio pode detalhar melhor pra vocês.
Repórter: Governador o senhor considerou [ininteligível]? Insalubridade, o senhor pretende descongelar em outras áreas?
Geraldo Alckmin: Insalubridade?
Orador não identificado: A Procuradoria Geral já definiu o índice que nós temos e o período em que vai ser corrigido. Então a partir de agora, algumas categorias foram corrigidas de maneira independente. Agora não, agora o Estado tem uma data única que vai cumprir uma lei, uma determinação que já foi publicada para correção anual. Nós já temos o índice e a periodicidade, eu só não sei qual que ainda está faltando que nós vamos corrigir. A partir daí todos eles terão um único procedimento, a mesma data de correção do índice de insalubridade.
Geraldo Alckmin: Estão todos convidados para o bom café Bandeirante. Muito obrigado!
CurtirCurtir
Segundo a reportagem: Para o especialista em segurança Renato Sérgio de Lima, as mediadas podem reabrir a discussão sobre a carreira da polícia. “Os policias se aposentam muito cedo. Muito se afastam aos 50 anos, no auge da carreira.” Eu ingressei na polícia com vinte e dois anos e não quero ficar até os setenta. Aliás, já trabalhei com policiais com menos de quarenta anos de idade e que não conseguem correr 100 metros. A sociedade não espera um policial de cabelos brancos correndo atrás de trombadinha. O policial deve ser jovem e com bom preparo físico; os mais velhos devem ficar nas tarefas administrativas. Como sempre, o que mais tem no Brasil é Doutor e Especialistas, mas no fundo ninguém resolve nada.
CurtirCurtir
ATENÇÃO POLICIAIS DE SÃO PAULO!
O Secretário de INSegurança Pública, Fernando Grella, anunciou o cancelamento da Reunião prevista para hoje,onde seria nos dado a resposta se teríamos ou não, aumento e de quanto seria. Fomos nos informado, que o DESgovernador Geraldo Alckimin, NÃO CONCEDERÁ NENHUM ÍNDICE DE AUMENTO SALARIAL PARA A POLICIA MILITAR E CIVIL DE SÃO PAULO.
Desta forma, amanhã, estaremos nos reunindo para deliberar quais medidas serão tomadas de hoje em diante, contra essa enganação e também, quantas serão REALMENTE AS ENTIDADES que darão a cara a tapa ou apenas, usarão essa desgraça para PROMOÇÃO DE SEUS CANDIDATOS.
Espero que tenham aprendido com nós, simples bestas e sem graduações, que o PSDB NOS DETESTA E O PT, NOS ODEIA…Com eles, NEM NA porrada,bomba e cacetete…
Eles SÓ TEM MEDO É DE UM DESGASTE POLÍTICO QUE PODEMOS FAZER, DE AMBOS. JUNTOS SOMOS FORTES E QUE SIRVA DE LIÇÃO,PARA NUNCA SUBESTIMAR OS PEQUENOS, EM ESPECIAL,QUANDO SÃO ELES QUE TEM EXPERIÊNCIA DE ANOS DE ENFRENTAMENTO E DE ENGODO DE PROMESSINHAS FEITAS.
Vamos lá…cabeça erguida e vamos dar o troco.
ADRIANA BORGO
Pres. da AFAPESP e da Com. dos Direitos Humanos dos Policiais de SP.
CurtirCurtir
JACARE SEM DENTE disse:
14/04/2014 ÀS 1:46
SHERLOCK HOLMES disse:
14/04/2014 ÀS 0:01
carcepol e agepol e bem vindo para trabalhar com vc, desde que nao receba igual a vc, pode executarem os seus serviços, mas nao podem ocuparem as mesmas funçoes, vc e um cara bem filho de uma rapariga mesmo hem meu camarada, cassete meu, desde de quando o salario dos carcepols e agepols e vc ou a sua corja que paga, vc e filho de uma puta mesmo ta, vai ser vagabundo assim no meio dos infernos, vc parece bem mais um capetinha mesmo ou quem sabe um diabinho daqueles bem chifrudo mesmo, cara vagabundo e nogento.
================================================================================================
Pera lá lagartixa! Na PM os Soldados trabalham muito mais que todos os demais postos! fazem o seu serviço, e conquanto aos superiores, percebem muito menos, mas daí na PM pode?Caso não saiba, função é uma coisa e exercer o serviço é outra! O escrivão trabalha muito mais que delegado e faz sua função e nem por isso ganha nem a metade! Perito ganha igual delegado, trabalha duas vezes por semana, não vai pro combate e ganha mais que o carcepol que tem muito mais risco! O aux. necropsia faz tudo e o medico que tambem trabalha duas vezes na semana ganha tres vezes o seu salario! Estás a confundir função com serviço!
CurtirCurtir
DEPOIS DE UM MÊS DE NEGOCIAÇÕES, GOVERNO DIZ NÃO À POLÍCIA MILITAR.
Na manhã desta segunda-feira, 14 de abril, o Presidente da CERPM – Coordenadoria das Entidades Representativas dos Policiais Militares do Estado de São Paulo, Ângelo Criscuolo, foi informado, através do Secretário de Segurança Pública, Fernando Grella, que o Governador Geraldo Alckmin decidiu não conceder nenhum aumento aos policiais militares. A resposta veio ao mesmo tempo em que foi cancelada uma última reunião, que seria definitiva, marcada para hoje às 17:00 hs.
Durante um mês, a Coordenadoria negociou com o Governo. Foram realizadas 08 reuniões com os secretários de Planejamento, Júlio Semeghini; com o Chefe da Casa Civil, Edson Aparecido; com o Comandante Geral da PM, Cel. Benedito Meira, e com o Secretário de Segurança Pública, Fernando Grella. A maioria desses encontros foi de caráter técnico em que, acompanhado do presidente da AFAM, Cel. PM Roberto Alegretti, apresentamos todos os números que comprovam nossa defasagem salarial e um estudo sobre o impacto do reajuste no orçamento do Estado, pois esse era o alegado entrave para o sucesso da negociação.
Foram horas de discussão e de cálculos para tentar chegar a um índice que minimamente atendesse aos interesses da categoria. Todas as possibilidades foram analisadas – de reajustes parcelados a índices compostos pela inflação mais um aumento real – mas o secretariado se declarou impossibilitado de apresentar um número definitivo, sem antes submetê-lo à aprovação do Governador. A resposta veio hoje, decepcionando toda a família policial militar.
O Presidente da CERPM convocou uma reunião de todas as entidades para amanhã, 15 de abril, para que sejam decididas quais as medidas a serem adotadas diante da recusa do Governo em atender às necessidades dos policiais militares.
CERPM – SP
CurtirCurtir
São Paulo, 11 de abril de 2014.-/*
Prezados senhores:
Venho informar a todos os srs. Presidentes das 17 entidades que compõem a CERPM, o andamento das negociações com o Governo do Estado, visando o aumento salarial da Corporação para o ano de 2014.
Nos últimos 30 dias, foram realizadas 08 reuniões com os secretários de Planejamento, Júlio Semeghini; com o Chefe da Casa Civil, Edson Aparecido; com o Comandante Geral da PM, Cel. Benedito Meira, e com o Secretário de Segurança Pública, Fernando Grella.
A maioria desses encontros foi de caráter técnico em que, acompanhado do Presidente da AFAM, Cel. PM Roberto Alegretti, apresentamos todos os números que comprovam nossa defasagem salarial e um estudo sobre o impacto do reajuste no orçamento do Estado, pois esse era o alegado entrave para o sucesso da negociação.
Foram horas de discussão e de cálculos para tentar chegar a um índice que minimamente atendesse aos interesses da categoria. Todas as possibilidades foram analisadas – de reajustes parcelados a índices compostos pela inflação mais um aumento real – mas no momento o secretariado se declara impossibilitado de apresentar um número definitivo, sem antes submetê-lo à aprovação do Governador.
Em outras palavras, a decisão agora está nas mãos do Governador Geraldo Alckmin. Estamos aguardando o anúncio a qualquer momento. Em virtude da urgência que o assunto requer – e considerando que já demonstramos serenidade, boa vontade para a negociação e paciência suficientes nos últimos trinta dias – estabelecemos a data limite de segunda-feira, 14 de abril, para receber a resposta definitiva do Governo, ou dar definitivamente por encerradas as negociações.
Importante ressaltar que nada – nenhuma atitude, aceitação ou não de índice, mobilização ou ato de protesto – será decidido unilateralmente por esta Presidência. Convocarei uma reunião com todos os membros da CERPM tão logo receba a resposta do Governo, e toda e qualquer medida será decidida pelo colegiado.
Sendo tudo o que tenho para informar até o momento, solicito de todos os Presidentes e de seus Associados mais algumas horas de paciência e compreensão. Creiam firmemente que tudo foi feito com o objetivo de chegar a um consenso favorável e de não fechar as portas para a negociação.
Atenciosamente,
ÂNGELO CRISCUOLO
Presidente
CurtirCurtir
MELOU AUMENTO PARA PM E PC: https://www.facebook.com/avozdaPM
CurtirCurtir
caraca tava eu aqui achando ruim os bizu de 4% ou 5% de aumento, e o governo me surpreende mais uma vez. impressionante essa foi para realmente deixar claro sua admiração pelo trabalho realizado pelas policias e o valor que temos. agora vamos esperar que as associações se manifestem de forma incisiva para pressionar o governo, existem varias formas de faze-lo;
CurtirCurtir
DEPOIS DE UM MÊS DE NEGOCIAÇÕES
GOVERNO DIZ NÃO À POLÍCIA MILITAR
FORA GOVERNADOR.
NÃO NOS PEÇA VOTOS.
NÃO CONSEGUE CONTROLAR O CRIME NO MAIS ESTADO DESTE GRANDE PAIS.
NÃO CONSEGUIRÁ NADA DE NINGUÉM DO FUNCIONALISMO.
FORA TRENSALÃO.
O CRIME VAI CRESCER NESTE ESTADO E MUITO.
VENDE A FOLGA DESTES MISERÁVEIS PARA MANTER A FAMÍLIA.
SOBRECARREGA O SISTEMA POLICIAL.
PAREM A PM E A PC.
PCC SABE O QUE OCORRE E VAI ATACAR NOVAMENTE AS JÁ VITIMAS DESTE PSDB.
E TEM POLICIA QUE ACHA QUE NÃO TEM DINHEIRO.
FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
Na manhã desta segunda-feira, 14 de abril, o Presidente da CERPM – Coordenadoria das Entidades Representativas dos Policiais Militares do Estado de São Paulo, Ângelo Criscuolo, foi informado, através do Secretário de Segurança Pública, Fernando Grella, que o Governador Geraldo Alckmin decidiu não conceder nenhum aumento aos policiais militares. A resposta veio ao mesmo tempo em que foi cancelada uma última reunião, que seria definitiva, marcada para hoje às 17:00 hs.
Durante um mês, a Coordenadoria negociou com o Governo. Foram realizadas 08 reuniões com os secretários de Planejamento, Júlio Semeghini; com o Chefe da Casa Civil, Edson Aparecido; com o Comandante Geral da PM, Cel. Benedito Meira, e com o Secretário de Segurança Pública, Fernando Grella. A maioria desses encontros foi de caráter técnico em que, acompanhado do presidente da AFAM, Cel. PM Roberto Alegretti, apresentamos todos os números que comprovam nossa defasagem salarial e um estudo sobre o impacto do reajuste no orçamento do Estado, pois esse era o alegado entrave para o sucesso da negociação.
Foram horas de discussão e de cálculos para tentar chegar a um índice que minimamente atendesse aos interesses da categoria. Todas as possibilidades foram analisadas – de reajustes parcelados a índices compostos pela inflação mais um aumento real – mas o secretariado se declarou impossibilitado de apresentar um número definitivo, sem antes submetê-lo à aprovação do Governador. A resposta veio hoje, decepcionando toda a família policial militar. O Presidente da CERPM convocou uma reunião de todas as entidades para amanhã, 15 de abril, para que sejam decididas quais as medidas a serem adotadas diante da recusa do Governo em atender às necessidades dos policiais militares.
CurtirCurtir
Na manhã desta segunda-feira, 14 de abril, o Presidente da CERPM – Coordenadoria das Entidades Representativas dos Policiais Militares do Estado de São Paulo, Ângelo Criscuolo, foi informado, através do Secretário de Segurança Pública, Fernando Grella, que o Governador Geraldo Alckmin decidiu não conceder nenhum aumento aos policiais militares
————————————————————————————– ti
TIVERAM PROMOÇÕES E O AUMENTO DA ALIMENTAÇÃO EM 2014, MEREÇEM UM REAJUSTE SALARIAL NESTE ANO !!!
E A CIVIL NÃO TEVE NADA E MEREÇE TUDO ISSO E MAIS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Governo de SP deve anunciar reajuste salarial de 12,9% para policiais
Governo de SP deve anunciar ainda que garantirá à categoria um segundo aumento salarial para 2015, de 10%
SÃO PAULO – O governo do Estado de SP deve anunciar dia 18 um reajuste linear de 12,9% no salário base de toda a categoria policial do Estado de São Paulo, o que abrange Polícia Militar e Polícia Civil. O anuncio ainda garantirá à categoria um segundo aumento salarial para 2015, de 10%.
O projeto com o reajuste será enviado à Assembleia no fim deste mês para ser votado no início de maio. O reajuste deste ano, de 12,9%, passará a valer dia 1 de junho.
CurtirCurtir
SAMURAI.
o governador sabe que presidentes de sindicados, associações, seja da pm ou pc não podem e nem conseguem convencê-lo de nada pois estes não representam nenhum perigo ao governo.
quem realmente representa o perigo espera, passivamente, que seus presidentes consigam o aumento pois, ou não entendem nada de representatividade ou tem medo mesmo de fazer um movimento.
mais uma vez o governo dá uma banana a todos os policiais pois até agora esses policiais não colocaram em perigo seus interesses de reeleição.
não fizeram nenhum movimento( sequer ameaçaram) que realmente abalasse seus traseiros nas cadeiras do poder .
na civil pior ainda: investigadores e escrivães poderiam colocar na uti a polícia pondo em prática as orientações dadas naquela velha e surrada cartilha editada pelo sipesp e sepesp que, por sinal, deve estar jogada em alguma gaveta.
e olha que sequer se prestam a cumprir a lei, como se cumprir a lei fosse ilegal.
CurtirCurtir
Governo anuncia aumento de 11% no salário base de policiais
Somados aos reajustes dados no último ano, acréscimo chega a 27,7%
No próximo mês, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), policiais civis, militares e científicos receberão aumento de 11% no salário base.
Leia também:
Bancos poderão funcionar só 4 horas em dias de jogos do Brasil na Copa
A três semanas do prazo final, 20 milhões de pessoas não entregaram declaração do IR
Imposto da cerveja sobe para cobrir gastos com energia
Preço dos medicamentos sofre reajuste de até 5,68%
O reajuste faz parte da segunda parcela do aumento concedido em outubro do ano passado, quando foi aplicado aumento de 15%, retroativo a 1º de julho. Com a nova parte do aumento, referente a 1º de agosto, o acréscimo chega a 27,7%.
Além da Polícia Militar, serão beneficiadas 13 categorias da Polícia Civil, como investigadores e escrivães, e da Polícia Científica, médicos legistas, peritos criminais e atendentes de necrotério.
Em agosto, 200 delegados tomaram posse e foram destinados a todas as regiões do Estado, onde se juntarão a outros 3 mil profissionais da categoria. Além disso, a SSP implementou a Polícia Civil com novos 568 investigadores e 245 escrivães, que também atuarão também no interior paulista.
Ainda segundo a secretaria, a PM também foi reforçada e, em junho, a corporação ganhou 920 novos soldados de 2ª classe, que atuarão no policiamento ostensivo do Estado.
Além disso, divulga a SSP, está em andamento concursos para desenhistas, médico legista e agente de telecomunicações. E também já foram aprovados pelo governo os concursos públicos para atendente de necrotério, papiloscopista, auxiliar de papiloscopista, auxiliar de necropscia, perito criminal e agente policial.
FONTE DA IFORMAÇÃO-GI
COMEÇOU O JOGO DE CONTRA-INFORMAÇÕES
C.A.
CurtirCurtir
http://www.ginoticias.com.br/noticias/economia/economia/governo-anuncia-aumento-de-11-no-salario-base-de-policiais/
O LINK ESTA AI PARA QUEM DESEJA CONFERIR.
C.A.
CurtirCurtir
Sabe o que o xuxu vai fazer? vai contar os pms aposentados como policiais tbm….nas campanhas ele vai somar o número de aposentados ao numero de ativos e dizer que todos estão nas ruas….alguém duvida?
CurtirCurtir
14/04/2014 10:42
CPI dos Pedágios vai investigar cobranças abusivas
Da assessoria da deputada Ana Perugini
Download
Perugini durante protesto contra as tarifas abusivas dos pedágios
Uma das principais bandeiras do mandato de Ana Perugini (PT) ” o trabalho contra as tarifas abusivas de pedágios – vai ser tema de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que vai investigar os valores cobrados pelas concessionárias das praças instaladas em todo o Estado de São Paulo.
Desde 2007, ainda em seu primeiro mandato, a deputada Ana Perugini, em suas andanças pelo Estado, levou a discussão contra o abuso dos pedágios nas rodovias Paulistas.
Com a publicação no Diário Oficial de quarta-feira, 8/4, agora as lideranças partidárias devem indicar os deputados que irão compor a comissão. A primeira reunião dos membros será realizada depois das indicações dos partidos. Nesse encontro, definem-se o presidente, vice-presidente e relator. As comissões de inquérito têm um prazo regimental de 120 dias e pode ser prorrogada por mais 60.
O protocolo para instauração da CPI foi feito em 2011 e contou com o apoio da bancada do PT, encabeçado pelo deputado Antonio Mentor. Na época, para evitar a sua criação, a base governista protocolou uma série de outros pedidos de CPI para evitar a investigação proposta pelo PT. Isto porque, pelo regimento da Assembleia paulista, apenas é permitido o funcionamento de cinco comissões de investigação ao mesmo tempo e, desta forma, a CPI dos Pedágios entrou na fila de espera. Com o final da CPI do Desaparecimento de Pessoas, na última semana, a CPI dos Pedágios, que estava em primeiro lugar na fila de protocolos, foi criada.
aperugini@al.sp.gov.br
CurtirCurtir
CARCECORNO , VOCE NÃO VIU O ANUNCIO Governo de SP deve anunciar reajuste salarial de 12,9% para policiais
Governo de SP deve anunciar ainda que garantirá à categoria um segundo aumento salarial para 2015, de 10%
SÃO PAULO – O governo do Estado de SP deve anunciar dia 18 um reajuste linear de 12,9% no salário base de toda a categoria policial do Estado de São Paulo, o que abrange Polícia Militar e Polícia Civil. O anuncio ainda garantirá à categoria um segundo aumento salarial para 2015, de 10%.
O projeto com o reajuste será enviado à Assembleia no fim deste mês para ser votado no início de maio. O reajuste deste ano, de 12,9%, passará a valer dia 1 de junho.
CurtirCurtir
” CARCECORNO” IGNORA A MENSAGEM ACIMA E QUANTO AO INFORMATIVO ABAIXO CONTRARIA O SEU ANÚNCIO
Na manhã desta segunda-feira, 14 de abril, o Presidente da CERPM – Coordenadoria das Entidades Representativas dos Policiais Militares do Estado de São Paulo, Ângelo Criscuolo, foi informado, através do Secretário de Segurança Pública, Fernando Grella, que o Governador Geraldo Alckmin decidiu não conceder nenhum aumento aos policiais militares
CurtirCurtir
Essa notícia é velha…
CurtirCurtir
Eu duvido que os polícia aposentador irão voltar. O que eu mais ouço no quartel são mikes antigos dizendo que não veem a hora de se aposentarem, e cair fora dali.
CurtirCurtir
Pera aí, qual a data limite para ser concedido (“aumento/reajuste”) ao funcionalismo público estadual, em ano de eleição???????????????
CurtirCurtir
caramba, eu sou carcepol, EXTINTO, agora fui promovido para SER VIGILANTE NOTURNO ; porcaria, agora tenho que ser vigia de SUCATA DE VEÍCULOS , ahhhhh ainda bem que não estou sozinho , tenho um parceiro,o cara é TIRA mano;
AGORA QUERO AUMENTO , ACHO QUE MEREÇO , pois trabalho de parceiro com um NU . MANOS ……
agora acho que ganho aumento não é mesmo ?…
CurtirCurtir
Nunca acreditem em coxinha, o governador falou não para AS EXIGÊNCIAS DELES, eles só querem levar vantagem e ditar as regras, inclusive se metendo em nossas reivindicações, lembram no último reajuste, os coronéis ameaçaram o governo e ainda impediram o N.U dos inv. e esc., simplesmente disseram que não aceitariam os 1.500,00 a mais para os tiras, queriam o mesmo índice %, aí então o governador mijou e nos fodeu, inclusive foderam também os delegados, pois a C.J foi cancelada para os aposentados, mesmo depois de mostrarem pro picolé de chuchu que os coronéis ganhavam mais que o governador, então para justificar a merreca que deu para nosso NU e CJ deu promoção pra todos os PMs, inclusive coronel ao aposentar leva MAIS 20%, mesmo aqueles que já estão aposentados. Enquanto isso diminui uma classe e nos rouba a paridade.
Se não fizerem o que fez os ASPs não conseguirão porra nenhuma, afinal pra população ele vai jogar a fumaça do abono.
Se tivesse união conseguiríamos, mas união com coxa é foda, IC então nem pensar. Cruzem os braços deixem os majuras trabalharem e cuidem da saúde e da sua família, foda-se o mundo.
CurtirCurtir
TIRA TREZOPETA disse:
14/04/2014 ÀS 16:27
JACARE SEM DENTE disse:
14/04/2014 ÀS 1:46
SHERLOCK HOLMES disse:
14/04/2014 ÀS 0:01
carcepol e agepol e bem vindo para trabalhar com vc, desde que nao receba igual a vc, pode executarem os seus serviços, mas nao podem ocuparem as mesmas funçoes, vc e um cara bem filho de uma rapariga mesmo hem meu camarada, cassete meu, desde de quando o salario dos carcepols e agepols e vc ou a sua corja que paga, vc e filho de uma puta mesmo ta, vai ser vagabundo assim no meio dos infernos, vc parece bem mais um capetinha mesmo ou quem sabe um diabinho daqueles bem chifrudo mesmo, cara vagabundo e nogento.
================================================================================================
Pera lá lagartixa! Na PM os Soldados trabalham muito mais que todos os demais postos! fazem o seu serviço, e conquanto aos superiores, percebem muito menos, mas daí na PM pode?Caso não saiba, função é uma coisa e exercer o serviço é outra! O escrivão trabalha muito mais que delegado e faz sua função e nem por isso ganha nem a metade! Perito ganha igual delegado, trabalha duas vezes por semana, não vai pro combate e ganha mais que o carcepol que tem muito mais risco! O aux. necropsia faz tudo e o medico que tambem trabalha duas vezes na semana ganha tres vezes o seu salario! Estás a confundir função com serviço!
em primeiro lugar, dentro da PM um soldado pode virar sargento rapidamente, so depende dele, em segundo minha cara, um carcereiro e um agentepol, quando prestaram concurso para trabalharem na pc, foi para executar serviços tipicos da suas funçoes, ou seja, trabalharem em carceragem e de motoristas, como isso hoje nao esta funcionando, uma vez que o governo, criou outra secretaria para cuidar dos presos, deixando os carcereiros a ver navio,ou nao tendo nenhuma funçao definida, pois este mesmo governo nao atribuiu ate agora nada que desce uma estabilidade, ou algo que definisse o que seria a nova funçao destes profissionais, bem como as dos agentes que suas funçoes sao de meros motoristas. na pc, e que hoje sua funçao tambem tornou-se absoleta, uma vez que a muito tempo, em todos os concursos para qualquer carreira/funçao na pc, sao exigido que esse profissional tenha carteira de habilitaçao, tornando assim desnecessario tambem esta carreira de agente policial (motorista), e ate agora o governo nao definiu nada a respeito, como os da carreira de carcereiros.
minha cara tira ai de cima, em principio eu concordo que para ser um investigador, primeiramente este cidadao tem que prestar um concurso publico para investigador, mas entao me responda, seria legal, e justo um carcereiro/agentepol executar os mesmos serviços de investigadores ?, e nao ganharem por isso ?, sera que a carreira de investigador deveria de fato ganhar mais do que a carreira de carcereiro/agentepol ?, por que deveria, ou porque seria justo, somente porque o governo recentemente tornou a carreira de investigadores sendo de nivel universitario, o mesmo governo nao pode tambem tornar estas carreiras sendo de nivel acima , ou seja de niveo universitario ?, por acaso um oficial de justiça que trabalha no forum, que tem a sua funçao de niveo medio, e ganha o dobro de um investigador que e de NU ?, entao minha cara, eu conheço muito bem as diferenças de carreira e funçoes, o que nao entendo e o porque vcs hoje de carreira NU onde a grande maioria nao possuem estes diplomas para fazerem jus, nao aceitam os seus colegas que como vcs quando prestaram concurso ainda era de niveo medio, e o pior, e que aceitam os recem formados, somente por que eles realmente sao NU, mas sem experiencia nenhuma, do que os colegas carcereiros/agentepol que ja sao policiais de verdade, com experiencias e bagagens.
minha cara nao te conheço, mas acredito que vc se quer sabe usar uma arma, se quer tem coragem de entrar favela a dentro e dar uma cana, e sair com o mala algemado, se quer sabe fazer uma abordagem, se quer ja participou de um tiroteio, ser bilao de teclado minha cara e muito facil, quero ver e la na rua, onde o bicho pega, e nao e de mentirinha nao igual nos filmes, e la a diferença de ser um verdadeiro policial faz a diferença, independentemente se ele e um investigador, ou um mero de carreira de niveo primeiro ou segundo grau, como vc citou carcepol/agentepol.
CurtirCurtir
VERDADE NUA E CRUA disse:
14/04/2014 ÀS 22:19
Nunca acreditem em coxinha, o governador falou não para AS EXIGÊNCIAS DELES, eles só querem levar vantagem e ditar as regras, inclusive se metendo em nossas reivindicações, lembram no último reajuste, os coronéis ameaçaram o governo e ainda impediram o N.U dos inv. e esc., simplesmente disseram que não aceitariam os 1.500,00 a mais para os tiras, queriam o mesmo índice %, aí então o governador mijou e nos fodeu, inclusive foderam também os delegados, pois a C.J foi cancelada para os aposentados, mesmo depois de mostrarem pro picolé de chuchu que os coronéis ganhavam mais que o governador, então para justificar a merreca que deu para nosso NU e CJ deu promoção pra todos os PMs, inclusive coronel ao aposentar leva MAIS 20%, mesmo aqueles que já estão aposentados. Enquanto isso diminui uma classe e nos rouba a paridade.
Se não fizerem o que fez os ASPs não conseguirão porra nenhuma, afinal pra população ele vai jogar a fumaça do abono.
Se tivesse união conseguiríamos, mas união com coxa é foda, IC então nem pensar. Cruzem os braços deixem os majuras trabalharem e cuidem da saúde e da sua família, foda-se o mundo.
vc ai de cima, coxa e a puta que te pariu seu verme acharcador de puteiros, biqueiras, bingos clandestinos, maquinas caça niqueis ok seu recolha do caralho, vc como recolha, nao passa de ladrao seu filho de uma puta veia regaçada.
CurtirCurtir
O salário dos velhinhos seria em torno de 30% dos vencimentos atuais (pouco mais de R$ 1 mil por mês a mais no salário). É brincadeira dos cumandantes e do secretário de Insegurança
CurtirCurtir
Jacaré sem dente, a verdade dói né, acertei bem na mosca, pode xingar, tripudiar, mas vc não passa de um bate casco, SENTIDO, MEIA VOLTA, VOLVER!!. É isso mesmo pode apelar, mas e aí como tá seu bico nos caixas-eletrônicos e as guinchadas de veículos …etc.
Você já teve tempo pra conversar com seu filho hoje, vc já o viu, ou tava no bico oficial (160,00) e deixou o trafica da esquina tomar conta dele, e sua esposa, faz tempo éih, não se preocupe o zorro toma conta pra vc, por isso que tá tão nervoso?????? eu estou bem calmo, munha mulher e filhos tem pai presente. Acho bom vc parar de responder, pois o último coxinha que entrou em debate aqui PEDIU PRA SAIR. PM não pensa, aquele que pensa nem na meganha entra e quando entra sai rapidinho, afinal a PM foi feita pra oficial o resto, como eles mesmos dizem é BOSTA.
CurtirCurtir
Caraca os caras ganharam vários benefícios e ainda querem aumento (bico oficial 160,00 por oito horinhas de enrolação, promoção sem concurso, aposentam com menos de 50 anos e ainda são promovidos, praça que nunca estudou aposenta como oficial recebendo 10.000,00, vão contratar os aposentados, $$$$$$$$, ganham farda, bota, comida, hospital particular e para a família, o que mais vocês querem, ah e ainda de soldado a coronel entraram na PM com apenas o ensino médio e ganharam “de grátis” um “curso superior”, o que mais vocês querem?????????????????? AH JÁ SEI, VOCÊS QUEREM DERRUBAR O GOVERNADOR PARA ELEGER O SKAF QUE COLOCARÁ O PINTO PRA PROTEGÊ-LOS E FODER MAIS AINDA A PC, É ISSO QUE COXINHA FDP GOSTA É ISSO QUE COXINHA FDP QUER.
Vocês que adoram o pinto não se esqueçam, nunca morreu tanto PM com o pinto SSP ou vocês esqueceram, então, idolatrem o pinto, chupem o pinto e levem chumbo na cara, parece que é isso que vocês querem, VOCÊS MERECEM O PINTO BEM GRANDE, SENTIDO, SENTA NO PINTO e coronéis continuam ganhando bem mais que o governador o que mais vocês querem porra.
Atenção governador, a PC não precisa de aumento, basta repor a inflação, paridade, integralidade e PROMOÇÃO AO APOSENTAR, CUMPRIMENTO DA LEI 51/85 (SEM LIMITE DE IDADE), SÓ ISSO, O BICO OFICIAL DEIXA PROS COXINHA, PREFIRO FICAR COM MINHA FAMÍLIA NA MINHA FOLGA, AFINAL, NA MINHA CASA ZORRO NÃO ENTRA. ALÉM DISSO TENHO VIDA FORA DA POLÍCIA.
CurtirCurtir
VERDADE NUA E CRUA disse:
15/04/2014 ÀS 9:13
Jacaré sem dente, a verdade dói né, acertei bem na mosca, pode xingar, tripudiar, mas vc não passa de um bate casco, SENTIDO, MEIA VOLTA, VOLVER!!. É isso mesmo pode apelar, mas e aí como tá seu bico nos caixas-eletrônicos e as guinchadas de veículos …etc.
Você já teve tempo pra conversar com seu filho hoje, vc já o viu, ou tava no bico oficial (160,00) e deixou o trafica da esquina tomar conta dele, e sua esposa, faz tempo éih, não se preocupe o zorro toma conta pra vc, por isso que tá tão nervoso?????? eu estou bem calmo, munha mulher e filhos tem pai presente. Acho bom vc parar de responder, pois o último coxinha que entrou em debate aqui PEDIU PRA SAIR. PM não pensa, aquele que pensa nem na meganha entra e quando entra sai rapidinho, afinal a PM foi feita pra oficial o resto, como eles mesmos dizem é BOSTA.
VC E TAO INGENUO, ALEM E CLARO DE SER UM RECOLHA FILHO DA PUTA, PARA SEU CONHECIMENTO SAO EXATAMENTE 13:22 MINUTOS, ACABEI DE LEVANTAR, SABE PORQUE, CHEGUEI TARDE EM CASA JUNTAMENTE COM MINHA ESPOSA QUE E PC E QUE ESTA DE FERIAS APOS UMA SEMANA NO NOSSO RANCHO, E TAMBEM QUERO TE INFORMAR QUE NAO FAÇO BICO, POIS JA FIZ MEU PEZINHO DE MEIA TENDO ALGUMAS CASINHAS ALUGADAS, E TAMBEM TENHO 51 ANOS E JA ESTOU APOSENTADO A DOIS ANOS E MEIO COMO SARGENTO E MAIS COM SEXTA PARTE OK SEU VACILAO, ENTAO VC JA VIU O SEU FILHO HOJE SEU AMEBA, PORQUE PAI E AQUELE QUE CRIA, E NAO AQUELE QUE FABRICA SEU CHIFRUDO, POIS SE TEM ALGUM ESCRAVO ENTRE EU E VC COM CERTEZA VC SABE MUITO BEM QUEM E NE SEU OTARIO, SER COXA TEM ALGUMAS VANTAGENS NE, NAO PRECISA FAZER NADA DE ERRADO, POIS O PROPRIO GOVERNO JA OFERECEM BICOS LEGALIZADOS PARA NOS, OS PMS QUE FAZWEM COISAS ERRADAS COMO OS QUE ROUBAM CAIXA ELETRON ICOS SAO A MINORIA, E ALMEJA FICAR RICOS SEM TRABALHAREM, POR QUE SERVIÇO (BICOS) NAO FALTAM, ATE O GOVERNO CONTRATA PMS PARA FAZER BICOS PRA ELE E VCS OS RECOLHAS, GANHANDO ESTA MERECAS QUE GANHAM , NAO TEM BICO DO GOVERNO, NAO CONSEGUEM BICOS DA SOCIEDADE POIS NAO SAO CONFIAVEIS, ENTAO TEM QUE PARTIR PARA AS RECOLHAS, ACHARCAMENTOS , ETC….. VAI VACILAO, VAI ESCRAVAO, RECOLHA DO CARALHO, CHIFRUDO.
CurtirCurtir
MAIS UM PUXADINHO. DE PUXADINHO EM PUXADINHO, A FAVELIZAÇÃO DA POLÍCIA VAI SE FORMATANDO. DÁ PENA DO NOSSO ESTADO.
MAS PODE ESPERAR, A CRIATIVIDADE DESSE GOVERNO PARA PIORAR AS COISAS É INFINITA!
CurtirCurtir
Jacaré sem dente, Sargentão juruna do caralho, seu analfabeto, além de COXINHA ainda confessa que é casado com uma recolha.Taí seu patrimonio né seu Coxa do caralho, seu ( giria de caipira que diz a todos ) VACILÃO.
CurtirCurtir
…..
CurtirCurtir
Caro associado,confira na íntegra a carta enviada pelo presidente da CERPM para os Secretários de Segurança Pública Fernando Grella, Secretário de Planejamento Júlio Semeghini e o Chefe da Casa Civil Edson Aparecido
Texto: Jornalismo Cabos e Soldados
Postado por: Jornalismo ACSPMESP em: 15/04/ 2014 16:51 inShare.0São Paulo, 14 de abril de 2014.
Ao Exmo. Sr.Fernando Grella
Secretário de Segurança Pública
Prezado Senhor:
É com imensa consternação que me dirijo aos srs., após receber um telefonema do Secretário da Segurança Pública, Dr. Fernando Grella, na manhã desta segunda-feira, 14 de abril, informando que o Governador Geraldo Alckmin decidiu por não conceder nenhum aumento aos policiais militares.
Quero registrar aqui minha decepção e indignação para com o resultado desta negociação, que durou mais de um mês e envolveu horas de trabalho em 08 desgastantes reuniões, onde foi exaustivamente apresentados nossa defasagem salarial e os estudos sobre o impacto no orçamento do Estado da concessão de um reajuste. Nossa disposição em negociar foi incansável e canalizamos todos os nossos esforços em apaziguar uma tropa descontente e incrédula, que não acreditava mais nesse Governo, e achava que as negociações estavam se arrastando demais, inclusive postando nas redes sociais insinuações de conchavos e acordos entre a Coordenadoria e o Governo.
Foram inúmeras as vezes em que acreditei firmemente que o Governo demonstrava boa vontade em chegar a um bom termo, ainda que não atendesse plenamente às nossas necessidades. Hoje me sinto como se tivesse sido ingenuamente enganado e estou decepcionado com a atuação dos srs., pois acreditávamos que tantas informações prestadas durante nossos encontros fossem o bastante para que V. Sras. conduzissem e embasassem a decisão do Governador de forma favorável aos nossos valorosos policiais.
A família policial militar está de luto. A nós o Governo recorre quando precisa manter o estado de direito, quando almeja diminuir os índices de criminalidade para usá-los como propaganda, quando os vândalos incendeiam a cidade e quando a população está em pânico. O Governo não se sente atingido quando mais de 30 policiais morrem em apenas 04 meses, no “cumprimento do dever”, como se perder a vida e deixar os filhos órfãos fosse apenas uma questão de “ossos do ofício”. Nós merecíamos mais atenção, mais respeito, mais consideração.
Não há o que dizer à tropa em favor dos srs., desse Governo que apenas cobra resultados sem fornecer condições de trabalho e sobrevivência. Não há o que dizer à tropa em favor do civilizado uso da negociação, tendência mundial para se chegar a qualquer bom termo, quando a parte que precisa decidir não respeita o direito básico de qualquer trabalhador, que é o de receber uma remuneração digna. E este trabalhador, no nosso caso, é um homem dedicado, cujo labor é imprescindível e essencial, e cuja vida está permanentemente em risco.
Hoje me sinto derrotado, mas quero que os srs. tenham claro que V. Sas. também falharam. Foram interlocutores ineficazes e eu, em vosso lugar, me envergonharia disso.
Lamento profundamente.
Ângelo Criscuolo
Presidente CERPM Visualizações: 14,901 – Hoje: 7,656
CurtirCurtir
Só chegou a Sgt pela promoção gratuita ao aposentar-se, senão seria cabo. Calma jacaré, vc é muito estressado, assim vc não chega aos 60 anos e ainda vai virar lagartixa banguela, kkkkkkkkkkkkkkkk .
O Ministério da Saúde adverte: O flit é prejudicial à saúde e aumenta a dor de cotovelo dos coxinhas, coxinhas com macarrão e coxinhas com tampinhas. Mantenham distância, se persistirem procurem um psiquiatra.
CurtirCurtir
QUE PORCARIA DE ESPECIALISTA, QUE NUNCA TRABALHOU NA POLICIA, ELE ACHA QUE POLICIAL E VIGILANTE NOTURNO,,,,, QUANTO AO CAMPOS MACHADO TODOS SABEMOS QUE SO O GOVERNADOR PODE, O RESTO NAO,,,,, ELE SO QUER O VOTO DOS POLICIAIS PARA MAIS QUATRO ANOS, DEPOIS REEDITA A LEI,,, ENQUANTO ISSO POLICIAIS VELHOS VAO MORRENDO DE INUMERAS DOENÇAS ,, EM ATIVIDADE E ACREDITANDO EM ALGUMA COISA…. TUDO LAMENTAVEL….
CurtirCurtir
Gente quer queira quer nao, o PINOQUIO, ganha estourado no interior! os outros candidatos ninguem quase ouve falar, o CHUCHU, ja se ligou o erro de ter o FERREIRA PENIS , como secretino, PCs podem ate nao votar nele mas nao se expor e uma tatica desde as MANIFESTACOES , o CHUCHU, ja nao ve com bons olhos a MIKE, inclusive esta a peitando como antes nao fazia, ja desvinculo a PM da PC, deu minguado mas deu o NU E A CJ, as coisas comecaram a mudar , deram uma de bonzinhos com o GOVERNADOR , e pau na PC E NOS AGENTES DO SISTEMA CARCERARIOS, a agora provaram do proprio veneno! erros que nao podem ocorrer o KFOURHI , deu apoio ao MALUF , explicidamente e fomos perseguidos pelo eterno OFICIAL PM FLEURY, que investipols e escribas ganhavam , iguais a OFICIAIS subalternos , e ele equiparou a salarios de Sargentos, e uma epoca nem isso chegava, nao tem que discutir mas salarios com os PMs, nao estamos mais atrelados e sim com liderancas , representativas o DG , nao queimaria a cara atoa, gols aos 46 minutos tambem vale na vitoria , aguardemos!
CurtirCurtir
Perceba, Dr. Guerra, a PM sempre ameaça! Em um ofício enviado para o secretário de segurança, exala ameaças e mais ameaças. Perceba, Dr. Guerra, eles se proclamam baluartes e salvadores do mundo! E como escrevem mal! Muito mal! Mas não deixamos de reconhecer aqui: não possuem o mínimo de instrução!
CurtirCurtir
O CAWBOY VAI TE PEGAR disse:
16/04/2014 ÀS 12:29
Jacaré sem dente, Sargentão juruna do caralho, seu analfabeto, além de COXINHA ainda confessa que é casado com uma recolha.Taí seu patrimonio né seu Coxa do caralho, seu ( giria de caipira que diz a todos ) VACILÃO.
VERDADE NUA E CRUA disse:
16/04/2014 ÀS 13:37
Só chegou a Sgt pela promoção gratuita ao aposentar-se, senão seria cabo. Calma jacaré, vc é muito estressado, assim vc não chega aos 60 anos e ainda vai virar lagartixa banguela, kkkkkkkkkkkkkkkk .
O Ministério da Saúde adverte: O flit é prejudicial à saúde e aumenta a dor de cotovelo dos coxinhas, coxinhas com macarrão e coxinhas com tampinhas. Mantenham distância, se persistirem procurem um psiquiatra.
EM PRIMEIRO LUGAR, GOSTARIA DE INFORMAREM AOS RECOLHAS ACIMA QUE SARGENTO JURUNA ACABOU JA FAZ BEM UNS 10 ANOS, E DEPOIS SOU PRIMEIRO SARGENTO COM 06 QUINQUENIOS E INCORPORADO DEZ DIGITOS POR DAREM AULAS EM EM CURSO INTERNO NA PM, QUE REPRESENTA MAIS 10% NO MEU HUMILDE SALARIOZINHO, QUANTO A MINHA ESPOSA ATE PODERIA SER UMA RECOLHA, MAS POR EU SER O HOMEM DA CASA, SOU EU QUE CITO AS REGRAS, E ELAS SAO BEM CLARAS, HONESTIDADE E HONRADEZ EM PRIMEIRO LUGAR, POIS ISSO FAZ PARTE DD VIDA, OU VC E POLICIA, OU VC E LADRAO, SEM CONTAR QUE A MINHA DINISSIMA ESPOSA PRESTA SERVIÇO NO POUPA TEMPO GANHANDO 980,00 REAIS DE PRO-LABORE, QUANTO ATITUDES COMO A DE VCS QUE SAO RECOLHAS, VCS NAO SERVE PARA SER POLICIAIS, POIS SAO CONSIDERADOS LADROES, E LUGAR DE LADRAO E NA CADEIA OU NO CEMITERIO, QUANTO AOS MEUS PALAVRIADOS DE CAIPIRA, ISSO E A UNICA VERDADE QUE FOI CITADA POR VCS, POIS SOU REALMENTE CAIPIRA DO INTERIOR DE MINAS ONDE INCLUSIVE TENHO UM HUMILDE RANCHINHO, MAS ESTA PAGO, E DECLARADO NA RECEITA, ONDE ASSIM QUE MINHA DIGNISSIMA ESPOSA APOSENTAR DAQUI A 06 ANOS, PRETENDEMOS MUDAR PARA UMA CIDADEZINHA BEM PROXIMO, POSSIVELMENTE RIBEIRAO PRETO OU QUEM SABE FRANCA, POIS AMBAS FICA NAS IMEDIAÇOES DO MEU RANCHINHO, QUANTO A SER ANARFA COMO UM FILHO DA PUTA AI DE CIMA CITOU, ISSO ATE PODE SER, PRIMEIRO QUE MEU PC ESTA COM PROBLEMAS, E A OUTRA E QUE SO TENHO 02 CURSOS SUPERIORES, UM EM PROCESSAMENTOS DE DADOS, E O OUTRO EM DIREITO, INCLUSIVE COM OAB, SE ISSO E SER ANARFA, ENTAO ALEM DE CAIPIRA EU SOU ANARFA SIM, COM MUITO ORGULHO, ALEM E CLARO, UM SARGENTAO SP APOSENTADO E ONESTO QUE NAO FAZ BICO PRA FILHO DA PUTA NENHUM, OK SEUS RECOLHAS DO CARALHO.
CurtirCurtir
JACARÉ SEM DENTE: Agora você chutou o balde, dois cursos superiores ?, só se for à distância, pelo INSTITUTO UNIVERSAL BRASILEIRO, né seu analfa. Vamos lá : gostaria de informarem…………..;incorporado dez digitos por darem aulas em………….; pois ambas fica nas imediações………….; e por aí vai. Imagino o Dr. Jacaré sem dente, fazendo uma petição ou um pedido de liminar para um cliente, ou o cliente já estaria condenado, ou o MM lhe prenderia . Quer um conselho !, volta pro MOBRAL seu vacilão. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Essa pm é uma bosta mesmo.
CurtirCurtir
O CAWBOY VAI TE PEGAR disse:
16/04/2014 ÀS 20:47
JACARÉ SEM DENTE: Agora você chutou o balde, dois cursos superiores ?, só se for à distância, pelo INSTITUTO UNIVERSAL BRASILEIRO, né seu analfa. Vamos lá : gostaria de informarem…………..;incorporado dez digitos por darem aulas em………….; pois ambas fica nas imediações………….; e por aí vai. Imagino o Dr. Jacaré sem dente, fazendo uma petição ou um pedido de liminar para um cliente, ou o cliente já estaria condenado, ou o MM lhe prenderia . Quer um conselho !, volta pro MOBRAL seu vacilão. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Meu caro, ai de cima, em rio que tem piranha, jacare nada de costa , num espaço onde frequenta pessoa do seu naipe (recolha, acharcador, ladrao, dentre outros adjetivos) usarem palavras cultas, ou simplesmente palavreados juridicos para dar explicaçoes para esse tipo de gente, com certeza dificultaria em muito os seus entendimentos,seria como mandar vc tomar bem no centro da circunferencia do orificio do seu volumoso e malcheiroso anus, por um material cilindrico e robusto tendo como medidas aproximadamente uns 20 cm de comprimentos e as mesmas porpoçoes de largura, sera que vc como
CurtirCurtir
JACARÉ BANGUELA- Engasgou com sua salada de palavras porque?, Já sei! introduziram na sua boca um material cilíndrico e robusto. Aproveitando o ensejo, como está a nossa amiga RECOLHA, que a meu ver, deve ter grande desprazer de conviver ao seu lado, né seu ANALFA do caralho…………………..
CurtirCurtir