Hoje pela manhã utilizando se de forças de repressão contra os Agentes de Segurança Penitenciária do complexo Campinas/Hortolândia o batalhão de choque agrediu e retirou grevistas a força de uma barreira humana que faziam a fim de evitar a chegada de presos naquelas unidades. Este ato de extrema covardia reflete bem para a sociedade o caos em que se encontra o sistema carcerário e principalmente o sistema democrático em nosso estado de São Paulo.
A greve do sistema penitenciário existe e está ai para quem quiser ver, e como estratégia buscando evitar um desgaste politico ainda maior do que já existe, o Sr. Geraldo Alckmin conseguiu junto ao judiciário um instrumento de instituição do terror em forma de liminar, se não bastasse isso tem colocado em choque as instituições relativas à segurança pública e ao judiciário, como se isso também não bastasse se nega a negociar, em uma atitude fascista e altruísta típica dos piores governos ditadores que a humanidade já conheceu.
Adotou instrumentos e atitudes que cerceiam o direito de greve dos Agentes Penitenciários e que visa desestabiliza-los atacando os grevistas e os sindicatos.
Mas tenho a plena convicção de que quanto mais esse desgoverno busca nos atacar, mais sairemos fortalecidos em nosso intento, quanto maior for o terror a que formos submetidos, mais nos prepararemos para a batalha, e assim como a Fênix renasceremos das cinzas.
O desgoverno adota uma postura e nos ataca único e exclusivamente com armas que ferem a alma e o orgulho do Agente de Segurança Penitenciária, como se não fossemos dignos de compaixão ou piedade, como se fossemos a parte insignificante de um todo, agem da mesma forma como pronunciou Heinrich Himmler, chefe da SS, policia pessoal de Hitler durante discurso para seus oficiais em Kharkov.
“A melhor arma política é a arma do terror. A crueldade gera respeito. Podem odiar-nos, se quiserem.
Não queremos que nos amem. Queremos apenas que nos temam.”
Porém, não podemos nos curvar nesse momento com relação à greve, temos que seguir em frente buscando aquilo que realmente importa a categoria.
Nós somos muitos, não somos fracos, não somos a parte insignificante do todo e sim a parte essencial, aquela que completa.
Somos aplicadores na prática da execução penal e responsáveis pela aplicação da pretensão punitiva aos que a sociedade condena.
Somos responsáveis por reciclar aquilo que a sociedade produz!
Enfim, somos indispensáveis à manutenção social, somos profissionais, somos competentes, não somos covardes e somos humanos.
Temos determinação e coragem, mas também temos sentimentos e frustrações.
Temos respeito e admiração pelas instituições nas esferas do poder, mas também temos necessidades e temos famílias que dependem dos frutos de nosso trabalho.
Não buscamos algo utópico, buscamos apenas o mínimo de respeito pelo nosso trabalho.
Não buscamos “riquezas ou tesouros”, buscamos apenas a compensação e reconhecimento por um trabalho, digno, honesto, penoso, e que só é exercido devido à coragem e boa vontade dos que desta categoria fazem parte.
Não queremos que a sociedade nos exalte, queremos apenas e tão somente que nos enxerguem e que respeitem os nossos anseios.
Não buscamos imortalidade, buscamos apenas o direito de viver com dignidade.
União dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo.
União, foco e determinação!!
Com a palavra o POVO de SP
Eleições 2014…
Com a palavra o POVO de SP
Eleições 2014…
CurtirCurtir
é melhor negociar com o marcola é ele quem da aumento pra segurança picolé de chuchu é laranja dele.
CurtirCurtir
Esse Alckmin é um lixo!
CurtirCurtir
O SERVIÇO DOS AGEPES NÃO É ISSO TUDO QUE ESTÃO PINTANDO, MAS A GREVE DE UMA CERTA FORMA É VALIDA.
AGORA, PRECISARIA QUE OS AGEPES MORALIZASSEM O SISTEMA PRISIONAL DEIXANDO DE PASSAR CELULARES, BEBIDAS, DROGRAS E ETC…
CurtirCurtir
A GREVE DOS AGENTES SÓ ESTÁ PREJUDICANDO A POLÍCIA CIVIL E O GOVERNO NÃO SE INCOMODA NADINHA COM ISSO.
OS AGENTES DEVERIAM PROIBIR AS VISITAS, AÍ SIM CONSEGUIRIAM ALGO.
MAS, NÃO TÊM CULHÕES
CurtirCurtir
Só nao entendi até agora uma coisa:
Pq os asp ai invés de ficar com essa putaria de não receber preso não chega no Governo e tenta negociar com os seguintes dizeres:
“Vcs vão ao menos nos ouvir e negociar ? Não? …..Então as cadeias vão virar nesse fds e vcs seguram o rojão”.
Fazer a cadeia virar é a coisa mais fácil do mundo.
Pq ainda não “fizeram as cadeias virarem?”.
Apenas uma duvida.
CurtirCurtir
PAULINHO…
SE BARRARMOS A VISITA, FAZEMOS O QUE O GOVERNO QUER… A CADEIA QUEBRA ELE JOGA A CULPA EM NÓS ASP’S, SAI ILESO, CONSEGUE UMA GRANDE VERBA EMERGENCIAL SEM LICITAÇÃO PARA CONSERTAR AS CADEIAS, SUPERFATURA COMPRAS, ARRECADA DINHEIRO PARA A CAMPANHA, GANHA A CAMPANHA E NÓS CONTINUAMOS A NOS FODER… ESTAMOS TENTANDO AGIR COM INTELIGENCIA… UMA COISA TE GARANTO ESTAMOS ACOSTUMADOS A ENTRAR EM RAIOS COM 250, 300 E 350 DETENTOS DE CARA LIMPA E SEM NENHUM TIPO DE ARMA… O QUE MAIS NOS SEGURA LA DENTRO É NOSSA PALAVRA… LA DENTRO CONHECEMOS COMO “””NOSSA CONVERSA NÃO FAZ CURVA””” E COM ESSE PENSAMENTO SE O GOVERNO NÃO RECUAR SÓ ELE QUE VAI PERDER, NÓS NÃO VOLTAMOS ATRÁS…
NÃO PODEMOS DEIXAR AS CADEIAS QUEBRAREM, SE NÃO POR CAUSA DO QUE GANHAMOS COMO SERVIÇO POLICIAL ELES (DIRETORES) CONVOCAM A TODOS E NÃO SOBRA FUNCIONÁRIOS PARA O PIQUETE NA PORTA DA PENITENCIÁRIA…
CurtirCurtir
O BRASIL ESTA DE JOELHOS PARA A MARGINALIDADE.
GOVERNO CABRAL E GERALDO NÃO CONSEGUEM ADMINISTRAR O SISTEMA DE SEGURANÇA NO ESTADO E O POVO PAGA A CONTA.
INCOMPETÊNCIA É O NOME DISSO TUDO.
CurtirCurtir
Paulinho não fala merda, está prejudicando por quê? Eles estão corretíssimos, a greve é contra o desgoverno e não contra os presos, quanto a Polícia Civil é imprescindível o total apoio, sejamos inteligentes, não façamos o jogo do Governo, como fazem os coxinhas traíras FDP, que não lutam e quando outra Instituição consegue alguma coisa, os chupins FDP simplesmente AMEAÇA O governador na cara dura e ele cede, então não me venham com este papo furado.
Parabéns ASPs, principalmente quanto a decisão de continuar em greve, mesmo a justiça determinando a volta, esta decisão é LIMINAR, cabe recurso, então manda TOMAR NO CU, pois todos os nossos direitos sonegados, ganhos na justiça temos que esperar a decisão do STF, e mesmo assim o FDP não nos paga, vai para precatório, então toquem o foda-se. Lidar com coxinha é fácil, eles são xucros, burros e covardes, quando o choque chegar, deixem os trouxas entrarem e deem as chaves nas mãos deles, quero ver estes paus no cu entrarem para fazerem a inclusão, mas os colegas ASPs tem que fechar com a greve, não pode ter os fura-greve, vocês não sabem o medo que o chuchu tá desta greve,continuem assim, a sociedade está do lado de vocês, continuem mostrando a imprensa a super lotação dos CDPs.
Se o CDP está com a capacidade máxima, então onde está a ilegalidade de não aceitar mais presos??????
Espero que os Delegados ajam como aquele do GOE no interior, que conversou arduamente para convencer os grevistas para receber uma parte dos presos para desafogar um pouco as cadeias, disse também que não iria forçar a entrada, respeitaria a decisão tomada, como não houve a sensibilidade do comando de greve ele ACERTADAMENTE retirou-se, pois este competente delegado sabe que se desse voz de prisão, além de posteriormente correr o risco de responder por abuso de autoridade, tal atitude poderia inflamar mais ainda os ânimos e o confronto seria inevitável e isso não é o que a Polícia Civil quer, pois a luta também é nossa, não diria o mesmo dos coxinhas FDP traíras. Sem dizer que não seria nem flagrante, mas sim um simples e banal T.C.
As Fatecs e Etecs estão em greve, ninguém fala nada, KD o reajuste de 2014 para o servidor público do Estado, tá esperando o quê Governador, mais greves.
Quem não luta não merece dignidade, se houver união dos ASPs ninguém poderá subjugá-los.
Investigador de Polícia apóia e aplaude a greve dos ASPs. Exijam os mesmos direitos que o chuchu deu para os “pretoriânus”, promoção sem concurso, promoção ao aposentar, aposentadoria especial de verdade, paridade, integralidade, pagamento de convocação na folga, vale coxinha em dobro etc.
CurtirCurtir
Se o cordão fosse feito por jornalistas em greve, atores, ou algo o gênero, será que o governador teria coragem de remove-los á força??, chutar galinha morta é fácil né… porque os meios de imprensa assistida e falada não se manifestam contra o governo, quando não são nenhum deles eles batem palma pro governo.
CurtirCurtir
URNAS ELETRÔNICAS ?????
COM ESTE SISTEMA ELEITORAL ???
VOTO OBRIGATÓRIO ???
O RESULTADO DERA SEMPRE UM GRUPO DE PODER KRIMINOSU A DESGOVERNAR . . .
CurtirCurtir
No Rio, viatura com a tampa aberta, acontece uma fatalidade vira noticia pra mais de metro…. nenhum jornalista questiona o viúvo o porque dele nunca ter questionado a ação dos traficantes? é porque “policia” dá direito a indenização.
CurtirCurtir
Não esmoreçam, Agentes.
CurtirCurtir
Padilha vai resolver isso, vai dar um chega pra lá no pinockimim. Seja quem for, mas esse lixo não pode continuar pelo bem do povo de São Paulo.
CurtirCurtir
Sonhador Cop disse:
22/03/2014 às 9:22
A cadeia não vira porque o PCC é parceiro fiel do PSDB senão já tinha virado. O que ocorre é que o PCC está esnucado nessa, não pode bater de frente com o PSDB que é parceiro e tem aliviado nas ruas e na administração das penitas para eles, por outro lado os AGENTES estão ali no dia a dia e eles sabem que precisam dos caras para manter o sistema como está.
Justamente por isso o PCC está fazendo o que fez Pôncio Pilatos, lavando as mãos e deixando eles se entenderem para evitar tomar partido para um dos lados.
O PCC não é otário não meu caro.
CurtirCurtir
Como escória? A PM é exemplo de perfeição e organização administrativa e operacional, peguem como exemplo a Tropa de Choque, até hoje nenhuma mobilização ou movimento conseguiu transpor esse agrupamento de alta performance, a Tropa de Choque domina e controla qualquer situação por pior que seja, a Tropa Choque impõe a ordem, até hoje nunca existiu obstáculo que impedisse o avanço da Tropa de Choque, a Tropa de Choque de SP é referencia em alta performande no mundo inteiro.
CurtirCurtir
SARGENTO NO COMANDO , vai tomar no seu largo cu!!
Vcs não aguentam uma pequena tropa da FAB, que dirá a força do EXÉRCITO!!
Fica aí dando de bom quando é contra civis desarmados. Os caras lá são servidores públicos seu FILHO DA PUTA, por quê a PM tem que ser melhor do outras instituições? Os agentes pelo menos são unidos e procuram lutar pelos seus direitos, ao contrário do pessoal d PC que só sabe chorar pela net, e a PM, que engraxa com a língua, os sapatos do PICOLÉ DE CHUCHU!!!
CurtirCurtir
Ae Sargento no Comando, vai dar ordem unida no quartel, isso se algum oficial deixar é claro e se for sgt da força tática, fica assim um dirige, um fala, outro escreve e o outro carrega a vtr debaixo do braço, se acham os saco de aço.
CurtirCurtir
O Governo PSDB, com algumas exceções não dá aumento para nenhum seguimento do funcionalismo – SAUDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA e outros, somos renegados a último plano. O Gilmar Mendes proibiu greve, se a lei tem que ser cumprida por nós , então dá uma ligadinha para o Pinocchio e diga-lhe que o governo também que cumprir lei em especial a 51/85. PRABACABA, quer furtar agua de outro estado eta cara de pau.
CurtirCurtir
Senhor Centurião
Concordo com sua indignação, apenas em carater informativo, a agua do rio Paraiba do Sul, não pertence a outro estado, e sim a União, pois passa pelo territorio de 3 estados. A nascente dele, é no estado de São Paulo. Então, seguindo o vosso raciocinio, os outros estados se beneficiam da nossa água. (mas isso não vem ao caso)
A crise hídrica da grande São Paulo, deve-se principalmente a falta de gerenciamento, quando iniciou a estiagem, deveriam ser tomadas medidas de contenção do consumo, poupando recurso para futuro incerto. Mas como tudo, aqui se coloca tranca depois que o ladrão entra.
Indo um pouco mais além ainda, a capacidade de produção de águas no sistema todo, vem caindo ano após ano, devido a ocupações irregulares, invasões de terras, incentivadas e patrocinadas por alguns grupos de “vermelhinhos”.
O reflexo, demorou décadas para aparecer, ano após ano, o nivel baixando, mas isso não vem ao caso, afinal no ano seguinte terá chuva. Quando não ocorreu a esperada chuva, eis a tragédia.
Várias áreas de mananciais foram invadidas por grupos ligados ao MSTU e outros, na epoca, queria se resolver um problema imediato, mas sem pensar no futuro o que poderia ocorrer.
C.A.
CurtirCurtir
Analisando de forma objetiva o fato é que o pessoal do PSDB esta a vinte anos no governo, adotou uma estrategia simples para continuar no poder, avilta salários, reforça a arrecadação, depois com o caixa cheio começa a distribuir dinheiro para as prefeituras de nada e coisa nenhuma para fazer prédio que não precisa, asfalto casca de barata, tudo para garantir os vinte por cento de comissão. De um outro lado da dinheiro para o judiciário, mp, oficiais da PM e defensoria,tudo para garantir que não vão ser incomodados. Ocorre que o uso do cachimbo entorta a boca, os problemas foram se acumulando, sempre relegados ao anonimato garantido pela GLOBO, FOLHA DE SÃO PAULO e outros veiculo que recebem polpudas verbas publicitárias. Agora não ha tapete que de conta de insegurança, corrupção do metro, e sucateamento do aparelhamento de Estado, não vai ser liminar de juizinho nenhum que vai tapar o sol com a peneira, aliás não sou contra a liminar , desde que é claro o mesmo juiz tivesse visto a “fumaça do bom direito e a urgência ” também no direito dos trabalhadores e tivesse dado prazo de 48 hrs para o Estado acostar ao pedido as providências que adotou para atender a pleito de natureza alimentar. Olha não precisa ser nenhum IVIS GANDRA para saber que a “unidade fiscal do Estado” é reajustada todo dia 01 de janeiro, assim o proprio Estado diz que houve defasagem, se assim o é qual a razão de não ser aplicada aos salarios dos servidores, quem souber por favor me esclareça. Senhores onde esta o valente MINISTÉRIO PUBLICO PAULISTA agora com as suas AÇÕES MIRABOLANTES para dizer que o sistema penitenciário esta superlotado e que os DIREITOS DOS TRABALHADORES estão sendo aviltados, se alguém souber onde anda esta turma ROSA por favor me avise. Apreendi desde mais tenra idade que não é prudente ficar agredido ninguém, especialmente coitados, uma hora o CARA SOMA QUE NÃO TEM NADA A PERDER E VAI PARA O TUDO OU NADA, DESCOBRE QUE TEM ARMA, QUE SABE ATIRAR, QUE SEUS DETRATORES TAMBÉM SÃO DE CARNE É OSSO. Estão acuando este povo de forma covarde é melhor agir com justiça e moderação. Dinheiro tem para resolver basta avisar os malandros de plantão que dinheiro publico e para coisa publica e não para ir parar no PARAGUAY em conta administrada pelo filho, que aliás quando vai la toma para mais e grita para a interferência do itmaraty, protetor de corrupto bebado. Caros irmão policiais civis não RECEBEMOS NADA, sempre fomos chutados, não temos nenhuma razão para pousar de jagunço de FDP nenhum e levantar a mão contra homens de bem que estão pedindo o seus direito, quem na chefia quiser que va , SOZINHO, sujar as mãos, EU SE RECEBER ORDEM POR ESCRITO vou imediatamente procurar o serviço de saude visto que a muito venho trabalhanado doente para não sofrer descontos no pagamento, vou perder um dinheirinho mais não vou jogar fora o único patrimonio que tenho o MEU NOME, pois este não vai figurar em nenhuma patifaria orquestrada por governo corrupto.
CurtirCurtir
Companheiros AGENTES PENITENCIÁRIOS, HÁ UM PROVÉRBIO QUE DIZ: ” O MEDO É O FANTASMA DOS COVARDES” NÃO TEMAIS O MEDO IMPOSTO PELO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, como FIZERAM OS ASSESSORES DE ADOLF HITLER, POIS É COM A CORAGEM QUE SE GANHA AS BATALHAS DAS GUERRAS.
Estamos em guerra com o DESGOVERNADOR DA EXTREMA DIREITA GERALDO ALCKMIN.
Com garra e coragem, VENCEREMOS.
Não vamos temer ao DESGOVERNADOR QUE ESTÁ COM OS SEUS DIAS CONTADOS NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES.
CurtirCurtir
fiquei triste com esta notícia!!!,,eu pensei que a greve dos agentes penintenciarios fosse mais “séria”…a proibição das visitas iria virar manchete nacional…( vcs estavam com a faca e o queijo nas mãos).. dominando a situação..mais uma vez isso prova que o governo manipula como quer…daqui em diante não vai sair nenhuma gota de “esperança”, agora só aguardar uma mudança nas eleições, se Deus quizer e o povo tbm..lamentável!!!
CurtirCurtir
Não critiquem aquilo que vocês não conhecem, quanto a liberação da visita, ninguém melhor que os próprios ASPs sabem qual caminho tomar nesta situação, se fizeram desta maneira é porque esta é a melhor. Se continuar como está o movimento tá ótimo, quanto prejudicar a Civil, foda-se, temos que apoiá-los, afinal esta luta também é nossa, então vamos aguentar nosso fardo, é temporário , além disso se não juntar nossas forças com os ASps não conseguiremos nada de paridade, integralidade, promoção com menor tempo na classe e o mais importante aposentadoria especial de verdade, entre muitos outros benefícios que foram dados pros ” pretoriânus”, apo ameaçarem o desgovernador no ano passado.
Já está pronto os benefícios mil só para os coxa, todos, todos “sordado” vai num passe de mágica virar cabo, todos aposentarão com promoção, mesmo aqueles que tem menos de cinco anos no posto, e tem mais coronel, que já ganha mais que o governador, quando aposentar terá mais 20% no soldo, pode????? enquanto isso este FDP só quer por no nosso rabo e nos ASPs. Reflitam, este maldito só cede com muita pressão, negociação ele só faz com a Guarda Pretoriana.
Não se esqueçam coxinha na folga é remunerado a 160,00 por dia, enquanto nóes e os ASPs somos convocados na folga é só ganhamos FUMO, além de puxarmos plantões acumulados e não remunerados, sem falar que por falta de efetivo quase todos os policiais civis fazem o trabalho de 02 e até 03 policiais. Onde está o acúmulo de função???? Som vale pra majura????????
CurtirCurtir
Aos poucos o povo brasileiro vai conhecendo o ditador Sadan Geraldo Alckimim que manda sua tropa coibir qualquer ato de manifestação e greves, ele não aceita a democracia como princípio e sim o modelo arcaico ditador que queriamos esquecer mas não há como sepultar o terror que vivíamos, pois sempre tem um governador ou políticos atuante que vem nos lembrar dos tempos de chumbos da ditadura. O sistema facista sempre foi uma marca no governo do psdb do Estado de São Paulo, a regra aqui é obedecer ordens e ponto final, só falta ele trocar o terno pelo uniforme de general. Aguém consegue esquecer do terror de 2008? foi quando o José Serra era governado do estado de São Paulo, ele mandou a PM confrontar com os Policiais Civis em greve, quase que aconteceu uma tragédia, tudo porque ele não aceitava negociar com os Policiais em greve, é outro ditador que vive pregando o movimento estudantil que ajudou a derrubar o governo ditador, mas no fundo ele é um ditador, é daqueles que quando pega uma cadeira no poder chuta até a mãe. O movimento facista esta nas ruas e não duvidem que o psdb esta fazendo linha de frente, são tão malditos que agora querem trocar a democracia pela ditadura. Vamos erradicar esse maldito psdb agora nas eleições, vamos fazer corpo a corpo até tirar esse governo que joga contra a sociedade.
CurtirCurtir
Agentes, Professores, Policiais, Funcionários da Saúde, etc. etc., etc……….feridos na alma com a lambança de um sistema falido e tratado com desdém…………é o fim………….Quando algo é concedido com alarde na mídia, vem um lixo no holerite.. Nivel superior, Carreira Jurídica…etc.etc.
CurtirCurtir
Sargento no comando. Os PMs são jegues com tapas na cara e carroça no lombo. Vejam o q significa a palavra soldado? Pau mandado não pensa. Burro ignorante. Kakakk
CurtirCurtir
CADE AS PROMESSAR ??????????????????W
CurtirCurtir
TANTAS PROMESSAS E ATÉ AGORA NADA !!!!!!!!!!! JÁ ESTAMOS INDO PARA O MÊS DE ABRIL !!!!!!!!!!
CADÊ A REESTRUTURAÇÃO ????????
CADÊ O N.U ?????????????
CADÊ O VALE ALIMENTAÇÃO DE R$ 580,00 ???
CADÊ A OUTRA PARTE DO ALE ????????????
FALA SÉRIO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Todo apoio aos A.S.P pela resistência contra o sistema opressor, e pela dignidade e coragem que estão demonstrando, espero que os sindicatos mergulhem também na luta salarial, o Rebouças e o Xavier precisam voltar ao campo de batalha, porque a guerra está só começando, e nossos verdadeiros irmãos civis da S.A.P precisam de apoio. Parece que os cães adestrados estão queimados com todos funcionários públicos e com toda sociedade.
CurtirCurtir
A DATA BASE DOS POLICIAIS É 30 DE MARÇO DE 2014, E ENTÃO PESSOAL? QUE TAL CUIDAR DO NOSSO $$???
CurtirCurtir
Até hoje eu não consegui acompanhar a linha de raciocínio dos Sindicatos e Associações da Polícia Civil do estado de São Paulo, porque a data base é agora no mês de março, mas curiosamente ninguém se manifesta de já temos negociações em andamento e qual o percentual pleiteado ou oferecido pelo governo, não temos nada a esse respeito? então que ráio de data base é essa? não é por lei que determina o dissídio da categoria agora em março? Alguém tem alguma noticía positiva ou negativa a respeito?
CurtirCurtir
12345
SIPESP estará em Bauru nesta sexta-feira 21/03/2014
20 de março de 2014 Notícias
O Presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto e membros da Diretoria, estarão nesta sexta-feira 21/03, na cidade de Bauru, à Avenida Nações Unidas, nº 40-45, na sede do SINDBRU, a partir das 19:00hs.
A visita atende a solicitação de policiais civis de Bauru e região, que permanecem com dificuldades em desenvolver as sua atividades policiais.
O SIPESP receberá as denúncias e manterá os policiais civis atualizados sobre as ações do sindicato em prol de melhorias.
Na oportunidade também será discutida eventual paralisação da categoria.
Outras cidades serão visitadas no decorrer das próximas semanas, momento que o Sindicato constatará o anseio da categoria para eventual movimento paradista.
A Diretoria
CurtirCurtir
Nota de Repúdio
20 de março de 2014 Notícias
O Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo – SIPESP, vem mais uma vez dar toda a solidariedade aos colegas e parceiros do Sistema Penitenciário, em seu movimento reivindicatório, que é legítimo.
Ao mesmo tempo, REPUDIA VEEMENTEMENTE a ordem do chefe da Polícia Civil, no sentido de encaminhamento de presos aos CDP’s, em um momento delicado como o atual, pois a greve é um direito constitucional do servidor público.
A Diretoria.
CurtirCurtir
A última greve o AIPESP e o AEPESP ficaram de um lado e o SIPESP e SEPESP de outro, o certo é juntar todos os sindicatos e associações em um único bloco SINDPESP, SIPESP, SEPESP, AIPESP, AEPESP e SINPOLS unidos, em um único objetivo, mas o que vemos é um jogo de vaidades entre associações e sindicatos, que nunca chegam a nada, que não deixa o movimento tomar corpo, enfraquecendo qualquer mobilização. É hora de união de todos os sindicatos e associações em um único bloco, coeso e forte, só assim conseguiremos sucesso em nossas reivindicações salariais
CurtirCurtir
HORA DE LARGAR O CELULAR E OLHAR UM POUCO PARA SEU FILHO!
Hora de largar o celular e olhar para seu filho
Estudo comprova desatenção e irritação de adultos com crianças quando estão com telefones à mão
ISABEL CLEMENTE
23/03/2014 10h41 – Atualizado em 23/03/2014 15h19
Se um novo big brother filmasse você à mesa com seus filhos em casa ou em restaurantes durante semanas a fio, que imagens surgiriam?
Não precisa responder agora.
Pesquisadores do Boston Medical Center fizeram isso e constataram o óbvio: a interação entre pais e filhos está definitivamente prejudicada por esses aparelhos, celulares, tablets e outra variações. O estudo, divulgado recentemente, é um alerta de constrangimento geral.
Ao observar de perto – e anonimamente – a dinâmica entre 55 adultos acompanhados de uma ou mais crianças em restaurantes fast-food, eles flagraram crianças tentando desviar o olhar da mãe com as mãos no rosto dela, levando bronca de pai irritado e outras criancices típicas de quem precisa chamar a atenção dos adultos. Registraram mãe chutando filho por baixo da mesa para “deixar de ser chato”. Entre o silêncio absoluto e a reação negativa, havia um invisível laço se desfazendo. A vida real tinha se transformado num lamentável reality.
Jenny Radescky, pesquisadora em comportamento e desenvolvimento pediátrico do Boston Medical Center, comenta: “O que chamou atenção nessa amostra de responsáveis ocupados com seus aparelhos quase durante toda a refeição foi o quanto uma interação com os filhos nessas circunstâncias pode ser negativa”. O estudo foi publicado dia 10 de março. Sua intenção é elaborar teorias para jogar luz num tema hoje praticamente percebido de forma intuitive. E minha intuição diz que não está nada legal.
O assunto é tão sério e está tão amplamente disseminado que a Academia Americana de Pediatria decidiu elaborar um guia sobre como usar sensatamente o celular na frente das crianças, com a colaboração de Radescky.
Chegamos ao ponto de precisar de um guia?
Celulares são aparelhos úteis, não duvido disso. Podem ser usados para o bem da família e também para o mal. Como acesso a material educativo e de lazer, busca de informação e diversão conjunta, une. Fica claro que a intenção primeira do adulto é o interesse da criança, saber o que ela gosta. Como diversão individual, enquanto uma criança está ao lado aguardando atenção, só atrapalha.
Já abordei numa coluna sobre esse pernicioso hábito das pessoas não interagirem mais quando se sentam à mesa enquanto aguardam a refeição chegar . Crianças jogam, adultos escrevem ou leem. Tudo muito civilizado, tudo muito pacífico. Aparentemente mais educado do que eu pedindo pela enésima vez para minhas filhas pararem de se jogar embaixo da mesa ou ficarem sentadas comigo e meu marido enquanto tentamos entabular um assunto de interesse comum para idades que variam de 4 a 48 anos.
Mas ninguém se olha! O puxão de orelha vale também para babás, candidatas fortíssimas à distração online enquanto tomam conta dos filhos dos outros. Ficou muito fácil também ser acompanhante de idoso. Basta deixar o velho quieto dormindo ou vendo televisão enquanto se distrait com algo melhor. Óbvio que nem todo mundo age com tanta irresponsabilidade, mas, infelizmente, é uma cena cada vez mais comum.
Sob pressão, muitas vezes, cedemos. Quem nunca? Para a criança silenciar, passa o celular. É a chupeta tecnológica. Deixa ela jogar um pouco, o que que custa? Não sei dizer. Quando alguém medir a frequência dessa desculpa e quantificar o custo do vazio numa relação me diga. Só sei que ele é alto, muito alto e não me deixa à vontade. Nem um pouco.
Nada substitui o olho-no-olho, a conversa, a discussão.
Eu preciso estar um pouco à toa para ser surpreendida por colocações inesperadas, perguntas difíceis. A criança não anota numa agenda mental aquilo que quer falar para sair aproveitando muito bem os 20 minutos que damos para ela de lambuja. O tempo afeta a qualidade dessa relação e se eu gastar parte dele com distrações, como a gente fica?
De todas as revoluções modernas, essa nova configuração familiar de pais-filhos-celulares merece realmente muitos estudos. Antigamente o drama era saber quanto de televisão por dia faria mal para nossos filhos, compromentendo o interesse por atividades mais lúdicas e estimulantes. E pensar que a coitada da televisão pelo menos fica em casa quando a gente sai.
O faça-o-que-eu-digo-mas-não-o-que-faço agora é reproduzido nessa esparrela de proibir o joguinho, esse “vício insuportável”, enquanto se usa aplicativos urgentes a todo instante: whatsapp, messenger, twitter, facebook, email. É uma invasão tecnológica que não respeita fronteiras. Basta um aviso, um sinal, uma musiquinha, e lá estamos conectados na distração novamente.
O salão me avisa que na terça-feira eu posso cortar, colorir e hidratar meus cabelos por “apenas” R$ 160. Eu só fiz a unha lá. Não precisava desta mensagem. Nem de várias outras que lentamente vão consumindo meu tempo, sorvendo meu olhar no automatismo imperceptível das ondas virtuais. Só me resta evitá-las tanto quanto possível.
Eu tento me policiar. Desativei avisos desnecessários e ainda me pergunto se os demais são realmente úteis. Não quero que minhas filhas me vejam toda hora no celular por um motivo bem simples: não quero que elas façam isso comigo nem ninguém depois. Se, por acaso, eu chegar em casa com alguma pendência, aviso: “daqui a pouco eu vou ter que checar o celular, é coisa que ficou do trabalho, mas depois eu paro”.
E corro para responder ou falar como quem vai dar um trago escondido no cigarro que deveria largar.
Sou desta geração que passou a depender de celular e isso me angustia. Meu grito de liberdade vem em pequenos atos de rebeldia, deixando de olhar os apps e, sobretudo, não permitindo que interfiram no momento sagrado em que estou com minhas filhas pequenas.
É um trabalho diário, requer disciplina e, por que não, a leitura de estudos óbvios como este do Boston Medical Center para nos darmos conta do ridículo da situação.
http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/isabel-clemente/noticia/2014/03/hora-de-blargar-o-celularb-e-olhar-para-seu-filho.html
CurtirCurtir
TANTAS PROMESSAS E ATÉ AGORA NADA !!!!!!!!!!! JÁ ESTAMOS INDO PARA O MÊS DE ABRIL !!!!!!!!!!
CADÊ A REESTRUTURAÇÃO ????????
CADÊ O N.U ?????????????
CADÊ O VALE ALIMENTAÇÃO DE R$ 580,00 ???
CADÊ A OUTRA PARTE DO ALE ????????????
FALA SÉRIO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Incrível trabalho realizado pela intelectual, Bianca Pires de Albuquerque no estudo dos fenômenos sociais ocorridos na época contemporânea no Brasil; Parabéns FFLCH – USP, pela iniciativa;
CurtirCurtir
SERÁ QUE AMANHÃ VOU COMEMORAR??????????????
Proposta de Súmula Vinculante (PSV) 45
Relator: ministro presidente
Proponente: Supremo Tribunal Federal
Proposta de STF de edição de súmula vinculante que enuncie caber à Administração Pública adotar, integrativamente, o artigo 57 da Lei 8.213, de 24.7.1991, que dispõe sobre os requisitos e condições para a obtenção da aposentadoria especial pelos trabalhadores vinculados ao regime geral de previdência social, enquanto pendente a regulamentação do regime diferenciado de aposentação dos servidores públicos, previsto no artigo 40, parágrafo 4º, da Constituição Federal.
Consta da proposta que o STF já se pronunciou diversas vezes sobre a matéria, tendo o Plenário, inclusive, ante o crescimento exponencial do número de mandados de injunção impetrados, autorizado que os relatores proferissem decisões monocráticas em casos idênticos.
Foi proposta a seguinte redação:
“Enquanto inexistente a disciplina específica sobre aposentadoria especial do servidor público, nos termos do artigo 40, § 4º, da Constituição Federal, com a redação da Emenda Constitucional n. 47/2005, impõe-se a adoção daquela própria aos trabalhadores em geral (artigo 57, § 1º, da Lei n. 8213/91).”
Publicado edital, manifestaram-se sobre a proposta diversas entidades representativas de servidores públicos e setores do Estado ligados à área de segurança.
A Comissão de Jurisprudência, nos termos do artigo 1º, da Resolução nº 388, de 5/12/2008, manifestou-se pela adequação formal da presente proposta.
Em discussão: saber se estão presentes os pressupostos e os requisitos necessários à aprovação da súmula vinculante.
“”” está na pauta do STF amanhã, aprovando esta bagaça, vou mandar este FDP que embaça minha aposentadoria pra PQP””””””
CurtirCurtir
Uma vez aprovada a sumula e publicada na imprensa oficial, esta passará a ter efeito vinculante em relação aos demais órgãos do Poder Judiciário e à administração pública direta e indireta, nas esferas federal, estadual e municipal. Com isso o caminho da aposentadoria especial do servidor público seria encurtado.
O Supremo já se manifestou em diversas oportunidades quanto à possibilidade de aplicação do parágrafo 1º, do artigo 57, da Lei 8.213/91 para concessão de aposentadoria especial a servidores públicos. Isso porque há omissão de disciplina específica exigida pelo parágrafo 4º, do artigo 40, da Constituição Federal, na redação dada pela Emenda Constitucional nº 47/2005.
Dessa forma, uma vez que se reconheceu a mora legislativa e a necessidade de se dar eficácia a norma constitucional, o STF decidiu a questão determinando a aplicação subsidiária das regras do regime geral de previdência social a fim de efetivar o direito do servidor público.
Para o STF enquanto perdurar a mora do Executivo e do Legislativo, aplicar-se-á as regras do RGPS, ou seja, serão aplicados subsidiariamente os art. 57 e 58 da Lei 8.213/91 que dispõe sobre os planos de benefícios da previdência social.
Vale destacar que nos termos da atual redação do artigo 57 da lei 8.213/91, é necessário a comprovação do tempo de serviço e da efetiva exposição aos agentes físicos, biológicos ou associação de agentes prejudiciais(15, 20 ou 25 anos) para concessão do benefício especial, conforme explanado no capítulo que trata da Concessão da Aposentadoria Especial do Celetista.
[1]DA SILVA, José Afonso. Comentário Contextual à Constituição. São Paulo; Editora Malheiros, 2008, p 360- 362.
[2] MORAES, Alexandre de. Direito Constitucional. 15ª Edição. São Paulo; Editora Atlas S.A., 2004, p 43.
[3] MORAES, Alexandre de. Direito Constitucional. 15ª Edição. São Paulo; Editora Atlas S.A., 2004, p 180.
[4] JUNIOR, José Cretella. Comentários à Constituição Brasileira de 1988, v. 2, Rio de Janeiro, Forense Universitária, 1989, pg 724.
[5] MI 721/DF. Relator: Min. Marco Aurélio, Julgamento em: 30/8/2007, publicado no DJ de 31/11/2007 ata nº 52/2007. Acessado em 11/05/2010. Disponível em http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=2291410.
[6] SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. Proposta de Súmula Vinculante sobre aposentadoria especial de servidores públicos recebe 21 petições. Disponivel em: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=111314. Acesso em 05 de maio de 2010.
[7] Art. 103-A. O Supremo Tribunal Federal poderá, de ofício ou por provocação, mediante decisão de dois terços dos seus membros, após reiteradas decisões sobre matéria constitucional, aprovar súmula que, a partir de sua publicação na imprensa oficial, terá efeito vinculante em relação aos demais órgãos do Poder Judiciário e à administração pública direta e indireta, nas esferas federal, estadual e municipal, bem como proceder à sua revisão ou cancelamento, na forma estabelecida em lei. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 45, de 2004)
[8] Art. 2o O Supremo Tribunal Federal poderá, de ofício ou por provocação, após reiteradas decisões sobre matéria constitucional, editar enunciado de súmula que, a partir de sua publicação na imprensa oficial, terá efeito vinculante em relação aos demais órgãos do Poder Judiciário e à administração pública direta e indireta, nas esferas federal, estadual e municipal, bem como proceder à sua revisão ou cancelamento, na forma prevista nesta Lei
CurtirCurtir
25/03/2014 17:59
Opinião: Falta habilidade para evitar greves
Rafael Silva*
A situação do sistema prisional paulista é desesperadora: uma bomba prestes a explodir. São mais de 200 mil detentos que convivem em diversos presídios em todo o Estado. Com a greve dos funcionários da SAP ” Secretaria de Administração Penitenciária, o momento fica mais crítico ainda.
Os trabalhadores buscam melhores salários e condições de trabalho. Já apresentaram a reivindicação ao governo paulista e foram recebidos de forma inadequada. A questão deveria ser encarada com mais seriedade, até mesmo em função dos problemas que o Estado pode ter se acaso existirem rebeliões no sistema prisional.
O atual titular da Pasta, Lourival Gomes, parece que ainda está subordinado diretamente ao seu ex-chefe, Antônio Ferreira Pinto, que hoje faz parte do grupo de outro partido político, adversário declarado do PSDB nas eleições estaduais.
Assim, começo a imaginar que, quanto pior for à situação nos presídios, melhor é para aqueles que disputarão o governo estadual em outubro contra Alckmin. Mas talvez não seja essa a conclusão tomada por outras lideranças tucanas.
Da mesma maneira como acompanho com preocupação a falta de atitude do Secretário da Administração Penitenciária para evitar que essa greve se estenda, é bastante difícil aceitar a maneira como vem sendo conduzida a Fundação Casa, com a intocável Berenice Giannella. É mais fácil uma audiência com o Papa Francisco ou com Barach Obama do que falar com ela.
E se não bastasse tudo isso, as entidades de policiais militares estão tentando de todas as formas negociar de forma sensata com o Governo. Se não existir uma resposta positiva, poderemos também encarar manifestações da categoria.
Um dos pecados de um governo prolongado é a acomodação e falta de vontade dos elementos que compõem a cúpula responsável por ações rápidas e eficientes.
O grupo de Geraldo Alckmin padece dessa doença.
*Rafael Silva é deputado estadual pelo PDT.
CurtirCurtir
25/03/2014 13h01 – Atualizado em 25/03/2014 20h19
MP denuncia 30 executivos de 12 empresas por cartel no Metrô e CPTM
Denúncia foi oferecida pelo promotor Marcelo Mendroni.
Promotor diz que foram 5 cartéis formados para atuar em 11 licitações.
Márcio Pinho
Do G1 São Paulo
280 comentários
Movimentação na Linha Vermelha do Metrô de São Paulo (Foto: Ardilhes/G1)
Movimentação na Linha Vermelha do Metrô de São Paulo (Foto: Ardilhes Moreira/G1)
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) anunciou nesta terça-feira (25) que denunciou 30 executivos de 12 empresas do setor de transportes por crime de cartel e irregularidades em 11 licitações. No total, são cinco denúncias envolvendo contratos com o Metrô ou a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). As licitações investigadas foram realizadas entre 1998 e 2008, quando o estado de São Paulo foi governado por Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra, todos do PSDB.
As cinco denúncias foram protocoladas na Justiça na segunda-feira (24), de acordo com o promotor Marcelo Mendroni, do Grupo de Atuação Especial de Combate aos Delitos Econômicos (Gedec). Agora, os pedidos serão distribuídos para juízes, que decidirão se abrem processos e tornam réus os 30 denunciados.
saiba mais
Cade abre processo para investigar denúncia de cartel em 4 estados e DF
Apuração sobre cartel em SP chega ao STF e envolve deputado e mais 9
Segundo Mendroni, e-mails trocados entre as empresas participantes dos cartéis indicam que elas se juntavam com o objetivo de superfaturar contratos. Como parte do acordo, empresas que venciam as licitações contratavam as perdedoras como prestadoras de serviços.
Sobrepreço de R$ 835 milhões
Os cinco contratos investigados somam R$ 2,7 bilhões em valores da época em que foram firmados, segundo cálculos do promotor. Como a intenção verificada era de superfaturar os contratos em aproximadamente 30%, a estimativa de Mendroni é que o sobrepreço tenha sido de R$ 835 milhões.
Segundo o levantamento do MP, as empresas citadas nas denúncias são Alstom, Balfour Beatty Rail Power Systems Brasil Ltda., CAF, Bombardier, Daimler-Chrysler, Hyundai-Rotem, MGE, Mitsui, Siemens, Tejofran, Temoinsa e T’Trans.
Os contratos em que há suspeita de cartel são: 1) manutenção dos trens das séries S2000, S2100 e S3000, da CPTM; 2) extensão da Linha 2-Verde do Metrô; 3) projeto Boa Viagem, da CPTM; 4) projeto da Linha-5 do Metrô, inicialmente a cargo da CPTM e aquisição de 64 trens pela CPTM.
Neste último, segundo o promotor, as empresas Siemens e Hyundai fizeram um acordo, mas a licitação foi vencida pela empresa espanhola CAF, que ofereceu condições mais vantajosas. Nessa licitação, não há acusação em relação à CAF.
“Os fatos são independentes. Não houve um cartel só que praticou a fraude em todas as licitações. Eles concorreram pontualmente. Um cartel com empresas variadas para cada projeto”, disse.
Funcionários públicos
Segundo o promotor, há ainda investigações relativas a agentes públicos em andamento na Promotoria do Patrimônio Público e que também poderão resultar em denúncias.
Caso sejam condenados pelo crime de cartel e por dois tipos de fraude à licitação, os denunciados podem pegar penas que variam de 7 a 15 anos. Não foram denunciados os executivos da Siemens que denunciaram o Cartel ao Cade e estão protegidos pelo acordo de leniência.
O promotor disse, que em sua opinião, “o justo seria que essas empresas se compusessem e devolvessem ao erário pelo menos o dobro disso”, contando juros e correção monetária.
O que dizem as empresas
A Siemens afirmou que “tem interesse que todas as responsabilidades sejam apuradas com transparência” e que a empresa “tem uma postura de tolerância zero contra qualquer tipo de conduta ilegal e segue colaborando com as investigações”. Ela lembrou, por meio de nota, ter sido “a autora da denúncia que deu origem às atuais investigações sobre possível existência de cartel nos contratos do setor metroferroviário”.
Por meio de sua assessoria, a Alstom afirma que “não é parte e desconhece o conteúdo do procedimento”.
A Bombardier, em nota, afirmou que “continuará colaborando com as investigações” e que “segue os mais altos padrões éticos em todos os países onde atua e tem confiança de que seus funcionários agem de acordo com as leis e o código de ética da empresa”.
Por email, a T´Trans declarou que “sempre se norteou na lisura e não compartilhou de eventuais conluios”. Segundo a empresa, ela está à disposição para prestar mais esclarecimentos aos órgãos competentes. “Responderemos ao Cade comprovando o posicionamento ético da T´Trans”, concluiu.
O G1 procurou também todas as outras empresas envolvidas na denúncia, mas elas não deram resposta até a última atualização dessa matéria.
CurtirCurtir
Um líder sindical chegado meu, realmente afirmou que teremos de 6% a 7% de reajuste salarial para junho, portanto não será preciso mobilização e nem greve, afinal os 7% já estão garantidos, parabéns a todos!!!
CurtirCurtir
VOCÊ ESTA LOUCO PARA O ASP QUE NÃO É POLÍCIA VAI SER 17% !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
está contente com 7%? vai ser merrequento assim na ponte q caiu.
CurtirCurtir