Um Comentário

  1. Essa major é um fanfarrão, quando lhe perguntei sobre nossa plc 23/09, nada respondeu, nada, nunca, mas quando lhe falei que iri mudar de candidato ele assim me respondeu:
    Boa sorte com seu novo candidato
    Esse major não vale farinha que come

    Curtir

  2. 06/03/2014 18h40 – Atualizado em 06/03/2014 19h15
    Juiz aceita denuncia contra 6 PMs por morte que pode ter elo com chacinas
    Adolescente foi assassinado em 12 de janeiro no bairro Nova América.
    Promotoria acusa policiais militares de homicídio duplamente qualificado.
    Do G1 Campinas e Região

    1 comentário
    Viaturas da Corregedoria da Polícia Militar que transferiram os PMs suspeitos das chacinas em Campinas (Foto: Reprodução EPTV)
    Cinco PMs foram recolhidos ao Presídio Romão
    Gomes, em 29 de janeiro (Foto: Reprodução EPTV)
    O juiz Sérgio Araújo Gomes, da 2ª Vara do Júri de Campinas (SP), aceitou a denúncia do Ministério Público contra seis policiais militares acusados de participação no assassinato do adolescente Joab Gama das Neves, no Jardim Nova América. Para o promotor Ricardo Silvares, o crime é o primeiro da sequência de 12 mortes na cidade, entre elas duas chacinas, em janeiro. A Polícia Civil ainda investiga se os policiais participaram dos outros homicídios.

    Os seis PMs foram denunciados por homicídio duplamente qualificado, já que para a promotoria houve motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Cinco deles já cumprem prisão preventiva no Presídio Militar Romão Gomes, na capital paulista, onde devem permanecer até o julgamento. Quatro deles atuavam no 47º batalhão, enquanto o outro trabalhava na Central de Operações (Copom). Outro policial, do mesmo batalhão, também foi indiciado, mas permanece em liberdade.

    Procurado pela EPTV, afiliada da TV Globo, o advogado que representa os cinco PMs presos, Ronny Soares Carnauskas, não foi encontrado para comentar o assunto até a publicação. O processo está sob segredo de Justiça e o nome dos réus não foi divulgado. O defensor do PM que segue em liberdade não foi encontrado.

    Perguntada sobre a possível expulsão dos policiais militares, o centro de comunicação social da corporação disse que “não é possível falar em sanções antes de transitada em julgado a ação em andamento”. Em nota divulgada em 18 de fevereiro, a PM informou que os acusados podem ser expulsos “caso seja provado em processo administrativo que cometeram atos desonrosos”. Não há previsão de quando as apurações serão concluídas, de acordo com a PM.
    saiba mais
    Polícia mantém sob sigilo metade de testemunhas ouvidas sobre chacinas
    Policial militar preso por suspeita de homicídio fazia ‘bico’, afirma delegado
    Com falhas na segurança, áreas das chacinas têm 41% dos assassinatos
    Investigações
    Um dos delegados do caso afirma que a principal hipótese para o caso é de que a série de homicídios tenha ocorrido por vingança à morte de um PM do 47º batalhão durante tentativa de roubo a um posto de combustíveis na região do Ouro Verde. Dois suspeitos foram presos pela morte do policial e, a princípio, a polícia não identificou a relação deles com as chacinas no município.
    De acordo com a Polícia Civil, os cinco policiais presos têm entre cinco e 15 anos de trabalho na corporação, a maioria é casado e têm filhos. Desde o início das apurações, pelo menos 68 pessoas foram ouvidas, incluindo parentes de vítimas e comerciantes das áreas dos crimes.
    As mortes
    As mortes ocorreram entre a noite de 12 de janeiro e a madrugada do dia 13. A primeira foi às 22h30, no Jardim Nova América. Em seguida, às 23h20, quatro pessoas foram mortas na primeira chacina, no bairro Recanto do Sol, e uma das vítimas era menor de idade. Dez minutos depois, mais um homicídio, agora no Parque Universitário. Às 23h40, o grupo fez cinco vítimas em um único bairro, na segunda chacina da série, no bairro Vida Nova. A última morte aconteceu a 3,5 km dali, por volta das 1h48 no Jardim Vista Alegre.

    Curtir

  3. Os Praças da PM estão com problemas psicológicos os quais refletem em seus familiares, são por causa da existência de Comandantes e Oficiais inabilitados para serem policiais, mas mesmo assim, são formados sob os auspícios da forma autoritária que o militarismo e a Academia do Barro Branco doutrina. Para muitos superiores e pseudos doutores militares, se concluírem que os pingos da chuva partem da terra e não do céu, os subordinados devem acatar e calar. É uma forma impositiva autoritária de distribuir a barbárie e a conformação, por exemplo, para muitos praças é fácil ouvir a conclusão que a PM é assim mesmo e não vai mudar, e que não há controle político e social externo. Veja outro exemplo vivo, é o Parlamentar Deputado Major Olímpio Gomes, que sequer fiscaliza os abusos internos na PM, pelo contrário, como Parlamentar e detentor de uma parcela do Poder Legiferante, vive encostando os cascos em sentido para os Comandantes da PM, que invés de labutar por integração e unificação nas polícias, melhorias nos serviço, melhorias nos salários dos que mais necessitam, luta pelos anseios das carreiras dos oficiais, veja as promoções dos oficiais aprovadas na ALESP no final do exercício da legislatura de 2013. É lamentável.

    Curtir

  4. O SARGENTO QUEBRA OSSO POSTOU QUE ESTA TUDO BEM ???? COM OS PM´S TA GANHANDO BEM. TA TUDO DE BOM NA GLORIOSA MILICIA .ESTE TAL OLIMPIO TEM QUE VAZAR LOGO DA ALESP FINGE QUE BATE DE FRENTE COM O PSDB MAS NA VERDADE É UM ARTICULADOR ….. PT 2014

    Curtir

  5. 06/03/2014 18:18
    Audiência com policiais militares

    Da assessoria do deputado Rafael Silva

    Download
    Reivindicação da categoria é justa, avalia Rafael Silva
    Rafael Silva (PDT) apresentou uma indicação na Assembleia Legislativa, endereçada ao governador do Estado, solicitando que seja agendada uma audiência com representantes da Coordenadoria das Entidades Representativas dos Policiais Militares (CERPM).

    “Recentemente foi deflagrada em todo o Estado uma campanha reivindicatória da CERPM com outdoors espalhados nas principais rodovias. Solicitei ao governador que envide todos os esforços necessários para encontrar uma maneira de atender a justa reivindicação da categoria”, afirmou o parlamentar.

    Segundo Rafael Silva, que já coordenou na Assembleia Legislativa uma frente parlamentar em defesa dos policiais paulistas, “é importante que através de audiência com o senhor Angelo Criscuolo, presidente da coordenadoria, o Poder Executivo possa atender a demanda dos policiais, que, com toda certeza, integram a melhor Polícia do Brasil”.

    A CERPM é formada por todas as entidades de policiais militares do Estado de São Paulo e seu presidente é Angelo Criscuolo, que também preside a Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar (ASSPM).

    rsilva@al.sp.gov.br

    JÁ A POLÍCIA CIVIL É SÓ BLÁ BLÁ BLÁ E NADA DE REIVINDICAÇÕES E SE QUER UMA LUZ LA NO FUNDO DO TUNEL…..ACORDA SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES, COPIEM PELO MENOS ISSO DA PM !

    Curtir

  6. Nova resolução regulamentada as atividades de escolta
    11 de fevereiro de 2014 Notícias
    Resolução SSP 014, de 07/02/2014

    Regulamenta as atividades de escolta de presos.

    O Secretário da Segurança Pública de São Paulo, considerando a necessidade de racionalizar o emprego dos recursos humanos e materiais dos órgãos que lhe são subordinados, resolve:

    Artigo 1º – Incumbe à Polícia Militar a escolta de presos, provisórios ou definitivos, sob qualquer regime de cumprimento de pena, recolhidos nos estabelecimentos prisionais sob administração da Secretaria de Segurança Pública (SSP) localizados em todo o Estado, ou da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) localizados fora da capital e região metropolitana de São Paulo, nas suas movimentações para comparecimento em Juízo, em quaisquer Comarcas do Estado, nos deslocamentos para fins de submissão a tratamento médico, psicológico, odontológico ou hospitalar ou nas remoções entre os referidos estabelecimentos prisionais.

    Parágrafo Primeiro – A Polícia Militar poderá realizar a escolta de presos, em hipóteses específicas não contempladas no caput desde artigo, em consenso com a área técnica competente da Secretaria da Administração Penitenciária.

    Parágrafo Segundo – Constitui, também, atribuição da Polícia Militar a custódia de presos, provisórios ou definitivos, vinculados a estabelecimentos prisionais da Secretaria da Segurança Pública (SSP) localizados em todo o Estado, ou da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) localizados fora da Capital e região metropolitana de São Paulo, que deva ser exercida em hospitais , casas de saúde, consultórios, ambulatórios médicos ou odontológicos e estabelecimentos de saúde congêneres, em todas as áreas do Estado.

    Artigo 2º – Incumbe à Policia Civil, em todo o território do Estado, o transporte e a escolta de presos autuados em flagrante delito e dos capturados por força de mandados judiciais, desde suas unidades até os estabelecimentos prisionais subordinados à Secretaria de Administração Penitenciaria – SAP.

    Artigos 3º – O Delegado Geral de Polícia e o Comandante Geral da Polícia Militar, no âmbito das respectivas atribuições, disciplinarão, em atos administrativos próprios, as atividades tendentes ao fiel cumprimento desta Resolução.

    Artigo 4º – Esta Resolução entra em vigor a partir da sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

    Curtir

  7. NOSSA ! QUANTA ASNEIRA ! O SALÁRIO ÓÓÓÓ !!! ESTAMOS NO MÊS DE MARÇO E A DATA BASE É AGORA, MAS QUANTO SILÊNCIO MINHA GENTE, FICO DESCONFIADO QUE JÁ ESTA NEGOCIADO NOSSAS CABEÇAS SNIF SNIF SNIF.

    Curtir

  8. O pouco que tem na PM, é porque os praças se sujeitam a emprestar suas habilidades profissionais ao estado, sendo o caso de psicólogos, dentistas, enfermeiros, informática,mecânicos entre outros. A segurança pública em SP, a muito já passou de piada de mau gosto, que sobrevive de risos falsos daqueles que em interesse próprio só fazem em alargar a algibeira. Exercer a função prevista no concurso e pronto, o resto é fazer alegria de outros.

    Curtir

  9. OS PMS QUE POSTAM NESTE SITE, EM FAVOR DO FALASTRÃO MAJOR DEPUTADO OLIMPIO, SÃO UM BANDO DE PUXA SACOS DE OFICIAIS DE SANGUE AZUL.
    VOCÊS ACHAM QUE SE ESTE COXINHA DE ESTRELAS FOR ELEITO GOVERNADOR, SP VAI MELHORAR ?
    PODEM ACREDITAR QUE O ESTADO VAI VIRAR UMA REPUBLIQUETA DE BANANAS COMANDADA POR UM TIRANO FARDADO, SUA TROPA PRETORIANA SERÁ PIOR QUE A GUARDA BOLIVARIANA OU A TROPA DE CHOQUE DA UCRÂNIA.
    JÁ TEMOS UM TIRANO MEDIOCRE QUE É MANIPULADO POR ESTA CORJA DE ESTRELAS SEDENTOS DE PODER
    DIALOGO COM O POVÃO SERÁ NA BASE DO CASSETETE, BOMBA DE GÁS LACRIMOGÊNIO, E QUEM SABE SNIPER PARA ACERTAR MANIFESTANTE E DIZER QUE A OPOSIÇÃO É TERRORISTA E QUE FOI A RESPONSÁVEL PELAS MORTES.
    UM SANGUE AZUL DO BARRO BRANCO DISSIMULADO AO MAXIMO, NO PODER SERÁ OUTRO DITADORZINHO REGIONAL.

    Curtir

  10. Muito bom criticar os outros mas vc não faz a diferença é bem pior do que já estão,porque nem se preocupar com os policias que precisam de ajudar não tem nem a dignidade de falar mandar terceiros e todos super mal educados…quem é bom não precisa de assessores para falar por vc,tem o lealdade ao que serviram com vc seja humilde e não arrogante com o seu poder se depender de mim você nunca será nada há no ser o que já,mas lembre que vc também tem família e um dia vai precisa e Deus irá ajudar-te e aqueles que você fingiu em ajudar só vai rir…

    Curtir

  11. Deputado Major Olímpio:

    Prefira os que te criticam, porque te corrigem, aos que te bajulam, porque te corrompem – com perdão desse apócrifo pecado no qual “meti a mão” na memória franciscana.

    Sepulta essa ideia perniciosa, piorável pelos líquidos e certos efeitos contraproducentes, de criar o PMB – Partido Militar Brasileiro – e parta, de corpo e alma, para a mais nobre das empreitadas que os desígnios da vida já te ofereceu, governar um Estado tão delinquente que até o seu assessor, Tenente-coronel Athayde, entrou no jogo sujo de um dos piores antros que conheci na Polícia Militar, o 10º BPM/M.

    Ou queres que eu poste, aqui, o que ele disse naquela “crocodilagem” em que o Dr. Maurício faltou à sessão, numa manobra peculiar de bandoleiro de estrada, para que o então Major Athayde, por “extrema coincidência”, fosse designado como meu “defensor” ad hoc, numa sessão relativa ao CJ Nº GS-847/08?

    A criação desse pretenso descalabro militarizado serviria para inchaço canceroso de um Estado à iminência da metástase!

    Parece até que Vossa Excelência esqueceu-se da “farra de estrelas” na prefeitura paulistana. Jamais posso acreditar que Vossa Excelência se alinhe com quem “nunKassab”!

    Quando a gestão pública será efetivamente contemplada por legalistas, probos, éticos, eficazes, e, enfim, por todo o propugnado nos princípios a ela intrínsecos?

    Não vá me dizer que o então Major Athayde “não sabia de nada” do que “rolava” num antro fétido que me impediu de ser mais justo, eficaz, probo e resoluto, depois que jogaram nas costas de Marcel Gomes da Cruz o peso daquele acidente, provocado por viaturas do mesmo antro, enquanto “tiravam racha”?

    E a “defesa rasgada”, por vossa Excelência “patrocinada”, na tribuna, em prol do PM que conduzia viatura na contramão de uma rodovia do sistema Anchieta/Imigrantes, envolvendo-se em grave acidente? Isso pôde? O meu julgamento envergonharia Vossa Excelência?

    Quem deveria (e ainda DEVE) se envergonhar é aquele TRIBUNAL DE PATIFES!

    E o “sorteio” pelo qual o “Zé Alencar” – vulgo “Jacaré” – compôs aquele “egrégio” colegiado – “sacrilégico conluio -. estupidamente depois de legitimar uma das mais cruentas e infames PATIFARIAS (a ORDEM DE SERVIÇO Nº 10BPMM-208/11/10) que me fez entregue na antevéspera do Natal de 2010, para que eu “puxasse” 15 (QUINZE) dias de cadeia, naquele antro de sem-vergonhas, a se iniciar em 27/12/10?

    Sabes a origem daqueles vingativos 15 (Q U I N Z E) dias de cadeia, Deputado Major Olímpio? Resposta: da mente conspurcada, insana e tendenciosa do lixo corporativista que o tachei como CHANTAGISTA DE QUINTA CATEGORIA na PARTE Nº CPM-105/14/09, sob protocolo nº CPM-1047/2009, de 20/10/09!

    Cadê as providências adotáveis pelo então “Coordenador PM”, ou seja, autoreduzido a Cocô-ordenador, depois de tão desbragada prevaricação?

    Um partido militar acabaria com essa nefasta e criminosa “Operação Abafa”, Deputado?

    O melhor lenitivo para a culpa é o reconhecimento, Deputado Major Olímpio!

    Cadê a vossa promessa de comparecer ao meu julgamento, conforme convidado, no AVALISTA DE PATIFARIAS apelidado de TJM?

    Pensa que esqueci?

    Não finja a “inexistência” do presente comentário. Ser-lhe-á “lembrado” pela própria assessoria, na próxima segunda-feira. Pelo menos é o que espero!

    Quantos recados não são “esquecidos”, ‘né’ Deputado?

    Curtir

  12. GRAÇAS A DEUS OS POLICIAIS PERCEBERAM MESMO QUE TARDIAMENTE O ABSURDO E FALTA DE SENTIDO DESSE MONTE DE SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES… ESSES INÚMEROS SINDICATOS FORAM CRIADOS APENAS PARA INTERESSES PARTICULARES… TEM INSTITUIÇÕES COM MAIS DE 200 MIL FUNCIONÁRIOS QUE POSSUEM APENAS DOIS SINDICATOS, ENQUANTO NA POLÍCIA CIVIL COM APENAS 30 MIL (MAJURA NÃO CONTA), SE NÃO ME ENGANO POSSUI 14 SINDICATADOS E ASSOCIAÇÕES, QUE NÃO SE COMUNICAM E NEM SE ENTENDEM, E TEM INTERESSES DIFERENTES UMAS DAS OUTRAS…AINDA BEM QUE OS POLICIAIS CIVIS ESTÃO PERCEBENDO A ABERRAÇÃO, A IDIOTICE E A INUTILIDADE DE TANTOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES QUE REPRESENTAM NADA MAIS NADA MENOS, QUE O CAOS QUE ESTÁ A POLÍCIA CIVIL, UMA VERDADEIRA TORRE DE BABEL…

    PARABÉNS AOS GARIS PELOS 37% E PELA DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA, COM CERTEZA POSSUÍ SINDICATO ÚNICO…

    OS S.A.P ESTÃO NO MESMO CAMINHO E CONSEGUIRÃO A VITÓRIA E VÃO DEIXAR OS POLICIAIS CIVIS PARA TRÁS, COMO TODOS ESTÃO DEIXANDO…

    BEM, OS SINDICATOS DA POLÍCIA CONTINUAM PERDIDOS, ENFRAQUECIDOS, DIVIDIDOS, SEM SENTIDO E DORMINDO EM BERÇO ESPLENDIDO COMO SEMPRE…

    Curtir

  13. Escriludida disse:
    10/03/2014 às 22:43
    Escriludida disse:
    10/03/2014 às 22:12
    Fui promovida a partir de 08/03/2014 de 3ª para 2ª classe na carreira de “ESCRAVÃO DE POLÍCIA” e de acordo com:

    por antiguidade:
    com fundamento nos arts. 9º e 14 da LC 1151-2011, os
    Escrivães de Polícia de 2ª Classe, Padrão II, abaixo indicados,
    à classe imediatamente superior da respectiva carreira, com os
    vencimentos previstos na LC 731-93, alterado pelo art. 8º da
    citada LC 1151-2011, do Quadro da Secretaria da Segurança
    Pública.

    “Pera aí”,…………………………………………. completei 15 anos de efetivo exercício na carreira de Escrivão de Polícia, no início de outubro de 2013, e de acordo com o Artigo 22 da Lei Complementar 1151/2011, o servidor será promovido de 3ª à 2ª classe com o “ato do governador”, e retroativo a data em que completou 15 anos de efetivo exercício na carreira.

    Agora, de acordo com os atrs. 9º e 14 da mesma LC (1151/2011) o miserite aumento salarial pela mudança de classe, não é retroativo, passa a vigorar a partir da data da publicação do “ato do governador”. Resumo da ópera, perderei 5 meses da diferença de salário de 3ª com a 2ª classe???????????. Peço auxílio aos mais informados, como devo agir. Desde já agradeço, e creio que há mais gente em situação similar a minha. Obs.: Na listagem publicada em 08/03/2014 no DOE, os 27 primeiros promovidos de 3ª p/ 2ª classe, completaram os tais 15 anos de efetivo exercício antes dessa data, portanto, teriam se ser promovidos e receberem salários de 2ª classe, com data retroativa a quando completaram os tais 15 anos de efetivo na carreira. Isso serve também para TODAS as carreiras da P.C.

    Curtir

Os comentários estão desativados.