FOLHA DE SÃO PAULO
27/02/2014 11h44
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) confirmou nesta quinta-feira (27), em entrevista à rádio Jovem Pan, que a polícia descobriu o plano da facção PCC (Primeiro Comando da Capital) para resgatar a prisão de seu principal chefe, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, e outros três detentos da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (a 611 km de SP).
Segundo o governador, ‘lamentavelmente o caso acabou vazando’ para a imprensa. Ele disse ainda que está confiante no trabalho da polícia para que o resgate não ocorra.
“Primeiro o empenho da polícia de São Paulo, 24 horas, permanentemente, contra qualquer tipo de organização criminosa, tenha a sigla que tiver. São Paulo não retroage, não se intimida. É a maior polícia do Brasil, mais preparada. Segundo em relação a esse caso [o plano de fuga], a polícia investigou e, lamentavelmente, isso acabou vazando. Mas a polícia está toda preparada e nós temos um esforço grande nesse trabalho”, disse o governador.
Alckmin não deu mais detalhes sobre como e quando seria a ação dos criminosos. O plano inclui a utilização de dois helicópteros blindados camuflados com adesivos da Polícia Militar, para retirar os criminosos do presídio, e um avião para a fuga do grupo para uma fazenda no Paraguai, passando primeiro pelo Paraná.
Por ter o nome envolvido no plano de fuga, a Justiça de São Paulo deve julgar nos próximos dias um pedido para que Marcola seja transferido para o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), que prevê isolamento do preso 22 horas por dia.
Outros chefes da facção presos também podem ser transferidos para o regime.
A Folha apurou que o vazamento do relatório sobre o plano de fuga, considerado extremamente sigiloso, gerou mal-estar na cúpula da secretaria da Segurança. A avaliação é que agora será difícil prender os envolvidos.
Uma possibilidade aventada é que as informações tenham sido vazadas por integrantes de gestões anteriores.
E a apuração de quem vazou?
É mais importante até q o plano de fuga descobrir quem vazou.
Note que o Governador fala em “lamentavelmente”….só que nao cobra apuração e rapidamente já mudou o foco para o RDD.
Pq será ?
Hehehehe
CurtirCurtir
De que adianta confiar no trabalho da Policia, mas não valoriza seus policiais, policais mais preparados mas com perdas diversas diante da falta de cumprimento da Lei 51/85, diminuição da ajuda de custo etc… eta psdb.
CurtirCurtir
Que história mais mal contada né?!
Se os policiais de São Paulo foram até Minas Gerais para emboscarem ladrões de banco, que nem são tão importantes assim na hierarquia do PCC, por que não prepararam uma emboscada para acabarem de vez com o plano de fuga do líder máximo do Primeiro Comando da Capital?
Ou isso é mais uma invenção do Governo do PSDB, para chamar para si as atenções em ano de eleição, ou, se for verdade, de que há um plano de resgate, a mentira cai sobre o suposto vazamento do documento secreto, fazendo com que, na minha opinião, o Governo, anunciando que sabe de tudo sobre o plano do PCC, tentaria evitar um confronto em que tanto policiais quanto membros da facção saiam mortos ou feridos! Pior ainda seria se o plano acabasse dando certo!
Isso seria muito ruim de acontecer em um ano de eleição, pois o Governo mostraria que não tem preparo e competência para controlar presos comuns e muito menos especiais como os do PCC, uma vez que em tempos pretéritos, fora anunciado que tal facção estava praticamente extinta e sob controle!
Mas, como já dizia um dramaturgo muito famoso: “há mais mistérios entre o céu e a terra, do que nossa vã filosofia poderá compreender” (William Shakespeare).
Abraços a todos.
CurtirCurtir
govlguem isto os jornalistas que não tem rabo preso com o governoernador diz que a policia civil é a melhor so que o salario é o pior da federação.
ai jornalistas ddivulgem isto
CurtirCurtir
mais uma grande mentira . . um grande cenário . . .para as eleições que se avizinham . . .
o que o alcool in mim chamada de krymy na verdade é sua sombra
faz parte do seu corpo . . .
e qualquer coisa que for declarada ou publicada de quem esta preso
ou sendo investigado que valor de verdade tem ???
o valor da boca do pai que criou ???
quem garante que esta i$$$tórinha é verdade ???
só pq alguns atores comissionados teatralizaram com a servil mídia ???
o recluso nada mais é que um porta voz . .
um boneco que lhe vestem como querem . . .
e joga com o big boss . .com aquele que lhe garante a sua vida e da sua família no ambiente exterior, seu nome:
ALCOOL IN MIM este sim o real sucessor da dinastia korvas . . . mais de 20 anos enriquecendo
com o sangue dos inocentes . . . limitados . . . desesperados . . .
CurtirCurtir
TERRITÓRIO GENOCIDA . . .
http://www.youtube.com/watch?v=v-x8H4oV-kM#t=8
CurtirCurtir
O crime esta causando prejuízos incalculáveis para a população de SP, o governo tem que vir a público com esta tertúlia flácida para dormitar bovino, para dizer que esta agindo contra o crime, já noticiaram em todos os jornais televisivos ontem e hoje, creio que vai ser notícia durante alguns dias.
CurtirCurtir
Atenção policiais de buri Sp
Esta rodando uma palio Wekende com placas hlu 6960.
Vejam na pesquisa.
Esta no Site Bom negocio.
Acessar bom negocio SP Buri.
Surpresaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
CurtirCurtir
O vazamento da operação de resgate de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, chefe da facção criminosa PCC, abalou as relações entre as secretarias da Segurança e da Administração Penitenciária do governo Geraldo Alckmin (PSDB).
Uma culpa a outra como responsável pela divulgação do plano pelo SBT e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.
Com a publicidade do plano, fugiram os seis investigados que usariam dois helicópteros e um avião para tirar Marcola do presídio em Presidente Venceslau. Acabou ficando comprometida uma investigação conjunta de 13 meses, pelo menos.
A Secretaria da Administração Penitenciária ficou enfurecida com o vazamento porque foi ela que descobriu o plano de resgate ao interceptar uma conversa de Claudio Barbará da Silva com sua mulher dentro do presídio de Presidente Venceslau, em 6 de janeiro de 2013.
Barbará contou à mulher que o PCC treinava três integrantes da facção para pilotar helicópteros.
A descoberta foi feita por meio de escuta ambiental, um método novo nesse tipo de investigação, não por meio de gravação de conversa telefônica, segundo a Folha apurou. A escuta ambiental usava gravadores minúsculos para captar conversas.
O governador Geraldo Alckmin ficou irritado com o vazamento porque tinha planos de prender os envolvidos no resgate e utilizar o caso como trunfo eleitoral.
“Lamentavelmente o caso acabou vazando”, disse. Depois, elogiou a polícia: “São Paulo não retroage, não se intimida. É a maior polícia do Brasil, a mais preparada”.
Alckmin recebeu o primeiro relatório sobre o plano de resgate há 20 dias e tratava o caso com extremo sigilo.
O estremecimento entre as secretarias só acentua uma desconfiança que já havia entre o titular da Segurança Pública, Fernando Grella, e seu par na Administração Penitenciária, Lourival Gomes.
Gomes é ligado ao ex-secretário de Segurança Antônio Ferreira Pinto, que, após a saída do cargo, em novembro de 2012, se tornou um dos maiores críticos da política contra a violência adotada por Geraldo Alckmin.
fonte: Folha de são Paulo
CurtirCurtir
RPT novidade . . .
CurtirCurtir
Não aguento mais ver a cara de pau de um certo governador com voz pausada falando que a polícia está trabalhando… que o crime está diminuindo…. que as estatísticas de crime estão melhorando… socorro! Quando vai entrar outro canalha no poder? pelo menos a voz do sujeito não me irritará, pelo menos por enquanto.
CurtirCurtir
Claro, quereno ou não tem que confiar na polícia, mas a polícia que não confia em políticos que vendem até mãe !
CurtirCurtir
alguém deixou de ganhar uma grana violenta com a fuga que foi frustrada kkkkkkkkkk agora a rivalidade vai crescer kkkkkkk
CurtirCurtir
Complementando frase do Governador em matéria publicada nesta data na Folha:
“São Paulo não retroage, não se intimida. É a maior polícia do Brasil, a mais preparada”, faltou acrescentar “a mais mal paga também”.
CurtirCurtir
Mentira. Frustrar um plano de fuga do Marcola ‘e iniciar uma guerra que o governo com certeza não quer. Conversa fiada.
CurtirCurtir
Xiiii ….não entendi não foi o escroto do picolé de chuchu que afirmou, por meio do seu ventrículo, também conhecido com FPmole que o PCC não existia, estava quebrado, e que na ínfima possibilidade da existência da tal fação criminoso existir estaria reduzia a uns 20 ou 30 neguinho.
O que mudou o mundo ou o picolé de chuchu?………………(pausa dramática para reflexão) o que mudou é que este inútil não tem mais como esconder a sua total incompetência na gestão do Estado de São Paulo e em especial na área de (in)segurança publica.
Mas se alguém colocar um edital de licitação na frete dele ou de algum membro do seu partido poderemo$ con$tatar o quanto eles $ão criativo$ se for do Metrô o CPTM melhor ainda dai é que o bicho irá pegar no breu.
CurtirCurtir
Qual será a próxima estória mirabolante do governo?
Talvez alguma coisa do tipo “o PCC comprou um Tatuzão e está treinando membros para cavar um túnel da estação Sé do metro até Presidente Bernardes”.
Quem sabe, assim os seguranças do Metro consigam prender um criminoso de verdade, já que eles gostam de brincar de polícia pra cima dos usuários.
CurtirCurtir
Sao Paulo confia na policia, mais confia muito mais nos defensores públicos, os quais não fazem nada de útill e so se preocupam em favorecer bandido. Olha o salário inicial 18.000,00, para quem estara dormindo ou pulando carnaval , ou ainda no caso de um mala morrer vira perfumadinho , no meio da semana e claro, pois os demais dias são dedicados ao desconço , fazer graça de defensor do direitos malonicos, ou seja, dos malas. Geraldo vc ta fazendo graça demais ta na hora de levantar da cadeira OK, mentira tem limite.
CurtirCurtir
O GOVERNADOR DEVIA DAR AO MENOS 10% DE REAJUSTE EM 2014, NOS RESTOPOL NÃO TIVEMOS QUASE NADA EM 2013…
CurtirCurtir