PCC – ‘Daqui a uns dias, ou vamos estar mortos ou vamos estar na rua’ 47

.27 Fev 2014

Interceptações mostram ânimo do sequestrador Bin Laden, um dos presos da facção em Presidente Venceslau

Um telefonema do dia 2 deste mês mostra o ânimo dos bandidos do PCC: “Daqui uns dias não vai ter jeito. Ou nós vamos estar mortos ou vamos estar na rua ou vamos estar no BIG (o presídio deRegimeDisciplinar Diferenciado de Presidente Bernardes)”. A frase é de umdos maiores sequestradores do Estado: Célio Marcelo da Silva, o Bin Laden. Ele, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, e outros dois presos do PCC poderiam ser resgatados a qualquer momento da prisão.

Em 6 de janeiro de 2013,o criminoso Cláudio Barbará da Silva teve um telefonema interceptado pela inteligência policial na qual ele comentou que a facção tinha a intenção de comprar uma aeronave e blindá-la. Contou ainda a um comparsa quea organização estavapreparando um piloto e um copiloto para executar amissão. Barbará seria outro a ser resgatado da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau. Ele é homem do segundo escalão do PCC.

Em 9 de fevereiro de 2013, Barbará fez uma nova ligação. Conversou com um bandido e disse que um comparsa estava montando o campo de treinamento no Paraguai para cumprir a missão. Em maio, aparece nas investigações o nome de Elaine Luchetti, a Jordana, mulher de Barbará. Ela serviria de intermediária, informando ao marido o andamento do plano. Na época, o PCC estava com dificuldade para treinar pilotos em função da diferença entre os modelos de aeronaves.

No dia 27 de maio, os policiais identificaram Márcio Rogério da Silva como um dos suspeitos de fazer aulas de pilotagem de helicóptero a pedido da facção. Ele moraria em Jundiaí e seria irmão de Bin Laden. Márcio Rogério também teria feito aprendizagem em um Esquilo.

As aulas teriam sido dadas na Escola de Aviação JR Helicópteros, no Campo de Marte. Durante o planejamento da facção, os criminosos estudaram montar uma base em Guaíra, no Paraná, mas desistiram porque o lugar era muito longe de Presidente Venceslau, em São Paulo, onde a cúpula da facção está detida.

Boeing. Em 27 de julho, Barbará mandou pelo telefone um comparsa identificar uma pista de pouso em Mato Grosso do Sul que tivesse capacidade para pousar um Boeing737. Acharam uma pista mantida por uma unidade do frigorífico Marfrig, em Bataguaçu (MS), às margens do km 35 da Rodovia BR-267. A pista tem 1.200 metros de extensão por 18 metros de largura. Ali seria feita uma simulação da operação.

Em 22 de outubro de 2013, os policiais interceptaram um telefonema de Márcio Geraldo Alves Ferreira, o Buda. Em 18 de novembro, ele foi, segundo a polícia, até Porto Rico – onde alugou a casa que seria o quartel-general da operação de resgate. / M.G.

As novas ordens do crime surgiram depois de a defesa de Marcola ter acesso aos detalhes da megainvestigação realizada por três anos contra o crime organizado – e também revelada pelo Estado no dia 11 de outubro.

Grande parte do mapeamento foi feita com a colaboração de PMs. As orientações saíram por meio de telefonemas dados pelos líderes que estão na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, no oeste paulista. “O clima é muito tenso na região. Eles estão transmitindo as ordens pelos celulares porque querem que a gente saiba”, afirmou à épocaum dos 23 promotores dos Gaecos do Estado que assinaram uma denúncia contra 175 acusados de pertencerem à organização criminosa.

Facção fala em ‘Copa do terror’

27 Fev 2014

PARA LEMBRAR

Como o Estado mostrou em outubro, os bandidos prometem fazer uma “Copa do Mundo do terror”, além de ataques nas eleições. Os planos dos criminosos foram interceptados em telefonemas flagrados pela inteligência da polícia. Eles afirmam que vão fazer uma greve branca nos presídios se a liderança do PCC for transferida para o RDD. Também dizem que, em caso de reação do governo paulista à greve, os filiados nas ruas vão começar a atacar

Um Comentário

  1. Acreditar em quem? Próximo das eleições o picolé se ajeitando! O duro que votar no PT é foda, haja vista que depois de utilizar a PF como instrumento de perseguição política estão hoje no ostracismo. Só o Batman para nos salvar!

    Curtir

  2. Após o carnaval todos os sindicatos devem se reunir para darmos início a luta salarial 2014, não pensem que estamos acomodados, as mobilizações vão ser retomadas, o SINDASP começou a agir, dentro de alguns dias os sindicatos da Polícia Civil também retomarão suas ações, vamos cobrar ao menos 15% de reajuste para todas as carreiras em 2014, espero que não se desliguem dos sindicatos, se não fossem os sindicatos a situação estaria ainda pior, a situação preocupa, só no sindicato em que sou ligado, tivemos 37 desfiliações nos últimos 6 meses, isso leva ao enfraquecimento sindical, e como consequencia, prejudica e muito as lutas por melhorias salariais de condições de trabalho.

    Curtir

  3. A História mostra que o Governo só valoriza a Policia financeiramente e moralmente qdo o bicho pega.

    Deus me livre pensar assim, mas vou falar a real: se a gente sonha em uma valorização salarial, só qdo a água bater na bunda de toda população e mostrada em 3 blocos seguidos no Jornal Nacional.

    E pra isso …..

    Bom…nao quero nem terminar…pq o sangue derramado é aqui embaixo, já q quem tem informações sonega e assiste o sangue derramado de camarote.

    Curtir

  4. Avatar de ESTA PUTARIA DO INFELIZ ESCREVER UM COMENTÁRIO E SAIR COLANDO ALEATÓRIAMENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE EXAURIR, SEJA CAPAZ, ESCREVA UM TEXTO PERTINENTE AO COMENTARIO, NÃO ENCHA O SACO DE TODOS COM A MESMA COISA O TEMPO INTEIRO.. ESTA PUTARIA DO INFELIZ ESCREVER UM COMENTÁRIO E SAIR COLANDO ALEATÓRIAMENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE EXAURIR, SEJA CAPAZ, ESCREVA UM TEXTO PERTINENTE AO COMENTARIO, NÃO ENCHA O SACO DE TODOS COM A MESMA COISA O TEMPO INTEIRO.. disse:

    Senhor Plantãomonstro

    Cada um tem a sua opção politica, mas, a obrigação dos antigos é alertar, quem tanto defende os “vermelhinhos” como salvadores da pátria, deveriam perguntar aos Policiais do RS como está a coisa para eles, terão uma surpresa desagradável, tivemos claros exemplos de “amores” com a Policia da Bahia, os Federais em nem digo nada, a namorada envelheceu, deixou de ser bonita e gostosa, vamos a caça de outra….entenderam?

    C.A.

    Curtir

  5. Vai ser inaugurada a nova seccional amanhã em campinas, (pessoal e vtrs remanejadas). Parece que estão armando um barulho no local, pois ELE estará presente.

    Curtir

  6. Avatar de ESTA PUTARIA DO INFELIZ ESCREVER UM COMENTÁRIO E SAIR COLANDO ALEATÓRIAMENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE EXAURIR, SEJA CAPAZ, ESCREVA UM TEXTO PERTINENTE AO COMENTARIO, NÃO ENCHA O SACO DE TODOS COM A MESMA COISA O TEMPO INTEIRO.. ESTA PUTARIA DO INFELIZ ESCREVER UM COMENTÁRIO E SAIR COLANDO ALEATÓRIAMENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE EXAURIR, SEJA CAPAZ, ESCREVA UM TEXTO PERTINENTE AO COMENTARIO, NÃO ENCHA O SACO DE TODOS COM A MESMA COISA O TEMPO INTEIRO.. disse:

    Senhores

    Lembrava-se agora, inicio da década de 80, a exigência para ingresso na PF era o 2º gráu, assim como para os escrivães e investigadores de nosso estado, a diferença baseava-se na concorrência e nos salários, os nossos normalmente superavam os Federais em 50%, quem vivem isso, com certeza se lembra.
    O efetivo deles era pequeno, basicamente emitiam passaportes e alguma fiscalização em fronteiras e aeroportos com desembarque oriundo do exterior.
    Ao passo que nossa Policia, controlava armas e explosivos, Detran, Delegacia de Diversão Pública, Vadiagem, até as empresas de segurança eram cadastradas, os autonomos também. Só lembrando, não ocorreria uma “festa Have”, pois careceria de alvará da Div. Públicas…entendem?
    A Policia Judiciária também, tinha seus orgãos de repressão Politica, instrumentalizada pela União, arquivos estes, mantidos até os dias atuais, pois de certo, interessam os dados ao Governante de plantão.
    Tanto nós, quanto os Federais, naquela época já reinvidicavamos o curso universitário, eles conseguiram antes, pois o movimento politico pós militar, simpatizava com os Federais. Iniciaram concursos (mil vagas), mas mesmo com a exigencia de instrução majorada, ainda os salarios eram menores que os de S.P.
    Ao meu ver, não foram eles que avançaram e sim, NÓS que estacionamos. No decorrer do tempo, fomos perdendo atribuições e importãncia, embora alguns festejem que quanto menor o serviço, melhor!
    A retribuição pecuniária dispensada a força de trabalho, é medida pela complexidade, produtividade, eficácia….
    Nós perdemos várias atividades, diluidas no decorrer do tempo, disfarçadas em modernidades.
    Não há mais a sindicância de vadiagem, portanto, foi-se o vasto cadastro com fotos e dados dos costumeiros desocupados, que grande auxilio prestavam na elucidação de delitos.
    Não há mais, o cadastro dos locais de diversão pública, e portanto, hoje se faz “Baderna em qualquer lugar”, vide os fundões da periferia de nossa capital e grandes cidades do estado.
    Alguns devem lembrar-se da nomeclatura…”Corpo de Investigadores do Estado de S.P.”, para onde foram?
    Não se trata de saudosismo, é uma constatação, estacionamos, perdemos atribuição e consequentemente importância, na atualidade, pouco se investiga pois não há efetivo, o pouco que nos resta, é ocupado na burocracia legal e no cuidado com os presos, diligências para o IC e IML, atendimento de balcão.
    AMIGOS, OU SE INOVA, OU OS SETE PALMOS É CERTO!!!

    C.A.

    Curtir

  7. DR BIZU:
    pensava que era parto normal, vai à forceps? Então já estão atrasados. A PM colocou um outdoor na Via Anchieta, onde acentuava que, cerca ou mais de 40 milhões de pessoas(população da Argentina), procuram-na sempre e que os PMs estavam esperando uma remuneração mais justa. Na foto, salvo engano, um soldado PM, com traços orientais Os Federais, idem e nós da Civil, que parecemos mais um arquipélago, com as ilhas lutando uma contra a outra, que um continente coeso, como o são a PM, a Federal e o pessoal da SAP..

    Curtir

  8. Avatar de ESTA PUTARIA DO INFELIZ ESCREVER UM COMENTÁRIO E SAIR COLANDO ALEATÓRIAMENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE EXAURIR, SEJA CAPAZ, ESCREVA UM TEXTO PERTINENTE AO COMENTARIO, NÃO ENCHA O SACO DE TODOS COM A MESMA COISA O TEMPO INTEIRO.. ESTA PUTARIA DO INFELIZ ESCREVER UM COMENTÁRIO E SAIR COLANDO ALEATÓRIAMENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE EXAURIR, SEJA CAPAZ, ESCREVA UM TEXTO PERTINENTE AO COMENTARIO, NÃO ENCHA O SACO DE TODOS COM A MESMA COISA O TEMPO INTEIRO.. disse:

    Senhores…

    continuando…

    Esta noticia veiculada da Fuga, sinceramente, eu vejo assim: Se eles acreditarem, prestam atenção na gente e viram a cara para outras coisas. Se não acreditarem, a gente tenta a sorte.

    C.A.

    Curtir

  9. a quem aproveita tal noticia governo é claro .
    porque o marcola esta vivo porque dá lucro o marcola não aguenta mais pagar para ficar preso sai mais barato fugir será quem patrocina o PCC só o PCC. só acredita quem quer . Notica secreta para pegar quem .
    resumo o marcola é util para quem . igual o arabe bim laden depois de perder tudo ai sim morre do coração na cela .

    Curtir

  10. A maioria dos Estados desta nação anteciparam o salario referente ao mês de fevereiro, e o Sr. GOVERNADOR não se manifestou.Lembre-se de tudo o que estamos passando durante o governo do PSDB

    Curtir

  11. Eu quero é ser mais feliz! Ter um salário justo, ter o prazer no final do dia de ter cumprido a minha missão

    Curtir

  12. Notícia velha e requentada pra levantar o picolé de xuxu e tá na cara que a PM está com inveja da derrubada de Itamonte e quer gritar pro mundo que também tem Snipers – uahuahauahauha!

    Curtir

  13. BRASIL DESIGUAL: DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL QUE REPERCUTE NOTÍCIA É EXPULSO ENQUANTO JUIZ QUE IRONIZA CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA NO FACEBOOK SE INTERNA EM CLÍNICA PSIQUIÁTRICA.

    O juiz federal Marcelo Antônio Cesca, que ironizou em fotos postadas em redes sociais a demora do Conselho Nacional de Justiça para analisar a volta dele ao trabalho, informou que se internou na manhã desta quinta-feira (27) em uma clínica psiquiátrica de Brasília.

    O G1 procurou a unidade de saúde para obter mais informações sobre o paciente, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

    Eu agradeço ao Conselho Nacional de Justiça por estar há 2 anos e 3 meses recebendo salário integral sem trabalhar, por ter 106 dias de férias mais 60 dias pra tirar a partir de 23/03/14, e por comemorar e bebemorar tudo isso numa quinta-feira à tarde ao lado de minha amada gata de 19 anos! Longa vida ao CNJ e à Loman [Lei Orgânica da Magistratura Nacional]!”

    Em uma postagem na web, ele disse estar bem e pediu que os amigos o visitem. Pouco depois, a namorada dele, Helen Ruth Ribeiro, escreveu que as visitas podem ser feitas em qualquer horário. A instituição fica no Lago Norte. As causas da internação não foram informadas. Até então, o último pronunciamento dele havia sido no dia 22 de fevereiro.

    Cesca foi afastado do cargo em novembro de 2011, depois de um surto psicótico. Em maio de 2013, três psiquiatras emitiram laudo dizendo que ele estava apto a trabalhar. O caso não foi analisado ainda. Em nota, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região1 (TRF 1) disse estar “empenhado na rápida solução do processo”. O tribunal se posicionou após ser oficiado pelo Conselho Nacional de Justiça, depois que o caso ganhou repercussão na imprensa.

    “Eu agradeço ao Conselho Nacional de Justiça por estar há 2 anos e 3 meses recebendo salário integral sem trabalhar, por ter 106 dias de férias mais 60 dias pra tirar a partir de 23/03/14, e por comemorar e bebemorar tudo isso numa quinta-feira à tarde ao lado de minha amada gata de 19 anos! Longa vida ao CNJ e à Loman [Lei Orgânica da Magistratura Nacional]!”, escreveu na legenda de uma delas.

    O juiz é alvo de um processo disciplinar da Associação dos Juízes Federais do Brasil, que estuda a possibilidade de refiliá-lo à entidade novamente. De acordo com a organização, ele se desligou após a abertura de um processo administrativo disciplinar, em dezembro de 2011, que investigava as reiteradas agressões verbais do magistrado contra colegas e familiares deles.

    Em postagem feita em uma rede social na madrugada do dia 19, o magistrado criticou a associação e os membros, pedindo a renúncia do presidente e da atual diretoria. “Podem me processar à vontade, capachos dos bandidos de toga”, disse. O presidente da entidade decidiu não comentar o assunto.

    http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/02/juiz-que-ironizou-cnj-na-web-se-interna-em-clinica-psiquiatrica-no-df.html

    Curtir

  14. Desfiliação é a maior burrice que pode fazer um funcionário, devemos lutar unidos e coesos, vamos reivindicar 15% ainda este ano, caso contrário a greve será inevitável.

    Curtir

  15. SÓ NOSSA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA NÃO VÊ BONECOS DO PALACIO DOS BANDEIRANTES

    O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Márcio Elias Rosa, vai examinar se há indícios de envolvimento do ex-governador paulista José Serra (PSDB) com o cartel do setor metroferroviário. O inquérito que apura o caso foi remetido a Márcio Elias pelo promotor de Justiça Marcelo Milani, porque apenas o chefe do Ministério Público Estadual pode investigar um ex-governador. “Eu já firmei opinião no sentido de que há indícios da participação do ex-governador”, disse Milani em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.

    O alvo da investigação é o chamado projeto Boa Viagem, de modernização de trens, implantado na gestão do tucano. Para embasar a necessidade de aprofundar as apurações em relação ao ex-governador, Milani cita depoimento prestado em novembro do ano passado pelo ex-diretor da Nelson Branco Marchetti à Polícia Federal.

    De acordo com a manifestação do promotor de Justiça, Marchetti relatou ter sofrido pressão de assessores de Serra para desistir de qualquer judicial contra a licitação do Boa Viagem. “O executivo diz que se reuniu com Serra em 2008 em uma feira na Holanda. Segundo ele, o ex-governador lhe disse que, caso a Siemens conseguisse na Justiça desclassificar a empresa espanhola CAF em uma licitação de compra de trens da CPTM, o governo iria cancelar a concorrência porque o preço da multinacional alemã era 15% maior”, escreve o repórter Fausto Macedo.

    Marchetti afirmou, em depoimento à PF, que mesmo não tendo o capital social integralizado exigido em edital, a CAF foi defendida por Serra e seus secretários. Procurada pelo Estadão, a assessoria do ex-governador informou que ele não irá comentar o envio dos autos à Procuradoria-Geral de Justiça. Quando o teor do depoimento do ex-executivo da Siemens foi divulgado na imprensa, o tucano declarou que a empresa espanhola venceu a licitação com base no critério do menor preço.

    Curtir

  16. Frase interessante do texto:

    “Grande parte do mapeamento foi feita com a colaboração de PMs”

    Curtir

  17. O PCC ENTENDEU O RECADO. O CAMINHO PARA A IMPUNIDADE NO BRASIL É A POLÍTICA!

    Limparam a barra dos QUADRILHEIROS DO MENSALÃO as vésperas do Carnaval – VERGONHA NACIONAL!

    JOAQUIM BARBOSA PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA COM BOLSONARO VICE!

    Barbosa critica absolvições e diz que nação tem de estar ‘alerta’ – Segundo presidente do Supremo, STF tem ‘maioria de circunstância’.

    1667 comentários

    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, criticou nesta quinta-feira (27) a posição da maioria do tribunal de reverter a decisão tomada pela Corte no julgamento principal, em 2012, e absolver do crime de formação de quadrilha oito condenados no processo do mensalão do PT.

    A absolvição no delito não altera outras condenações, pelas quais os acusados já começaram a cumprir penas. O resultado do julgamento dos recursos reverteu as condenações por quadrilha devido aos votos de dois ministros que não participaram do julgamento em 2012, Teori Zavascki e Luís Roberto Barroso. Ambos criticaram as penas estabelecidas pelo Supremo e, por isso, votaram por absolvições.

    Para Barbosa, que foi relator do caso do mensalão no julgamento principal, foi formada uma “maioria de circunstância” para inocentar os acusados, e a nação precisa ficar “alerta”.

    Sinto-me autorizado a alertar a nação brasileira de que esse é apenas o primeiro passo. É uma maioria de circunstância que tem todo o tempo a seu favor para continuar sua sanha reformadora.”

    Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal
    “Temos uma maioria formada sob medida para lançar por terra o trabalho primoroso desta Corte no segundo semestre de 2012. Isso que acabamos de assistir. Inventou-se um recurso regimental totalmente à margem da lei com o objetivo específico de anular a reduzir a nada um trabalho que fora feito.

    Sinto-me autorizado a alertar a nação brasileira de que esse é apenas o primeiro passo. É uma maioria de circunstância que tem todo o tempo a seu favor para continuar sua sanha reformadora”, afirmou Barbosa ao votar.

    O presidente do Supremo afirmou ainda que argumentos usados pelos colegas foram “espantosos”.
    “Ouvi com bastante atenção argumentos tão espantosos quanto aqueles que se basearam apenas em cálculos aritméticos e em estatísticas totalmente divorciadas da prova dos autos, da gravidade dos crimes praticados e documentados.”

    O presidente do Supremo afirmou que a decisão de absolver os acusados é “triste” porque foi tomada com “argumentos pífios”.
    saiba mais

    “Essa é uma tarde triste para este Supremo Tribunal Federal. Com argumentos pífios, foi reformada, foi jogada por terra, extirpada do mundo jurídico uma decisão plenária sólida, extremamente bem fundamentada que foi aquela tomada por este plenário no segundo semestre de 2012”, disse.

    Barbosa citou o papel de cada um dos oito acusados, entre ex-integrantes da cúpula do PT, ex-dirigentes do Banco Rural e o grupo de Marcos Valério.

    “Como sustentar que isso não configura quadrilha? Crimes de corrupção ativa, passiva peculato, contra o sistema financeiro nacional, tudo provado, tudo documentado. […]

    Ouvi até mesmo a seguinte alegação: eu não acredito que esses réus tenham se reunido para a prática de crimes. Há dúvidas de que eles se reuniram? De que eles se associaram e de que essa associação perdurou por pelo menos três anos? Ninguém ousou dizer que não existiu”, rebateu Barbosa.

    Para o ministro, o novo entendimento da corte sobre crime de quadrilha vai resultar apenas na punição de criminosos pobres, que normalmente cometem crimes de roubo e assassinato.

    “Agora inventou-se um novo conceito para formação de quadrilha. Agora, só integram quadrilha segmentos sociais dotados de características socioantropológicas, aqueles que normalmente cometem crimes de sangue. Criou-se um determinismo social”, destacou.

    http://g1.globo.com/politica/mensalao/noticia/2014/02/barbosa-critica-absolvicoes-e-diz-que-nacao-tem-que-estar-alerta.html

    Curtir

  18. Avatar de ESTA PUTARIA DO INFELIZ ESCREVER UM COMENTÁRIO E SAIR COLANDO ALEATÓRIAMENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE EXAURIR, SEJA CAPAZ, ESCREVA UM TEXTO PERTINENTE AO COMENTARIO, NÃO ENCHA O SACO DE TODOS COM A MESMA COISA O TEMPO INTEIRO.. ESTA PUTARIA DO INFELIZ ESCREVER UM COMENTÁRIO E SAIR COLANDO ALEATÓRIAMENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE EXAURIR, SEJA CAPAZ, ESCREVA UM TEXTO PERTINENTE AO COMENTARIO, NÃO ENCHA O SACO DE TODOS COM A MESMA COISA O TEMPO INTEIRO.. disse:

    Entendi V.Excelência, mas ministro do STF é indicado pelo Presidente da Republica, não é mesmo? Sabatinado pelo Senado, não é mesmo? Todos são politicos eleitos pelo povo, não é?…Hummmm, dois ministros novos para mudar o julgamento, hummmm, estou entendendo…

    C.A.

    Curtir

  19. OS SINDICATOS ESTÃO PREPARANDO UMA OFENSIVA AGORA EM ABRIL, SERÁ UMA AÇÃO SECRETA DOS SINDICATOS, QUE CULMINARÁ EM UMA GREVE AVASSALADORA, BEM NA COPA DO MUNDO.

    Curtir

  20. Deixa eu ver se eu entendi. Eles estão há mais de um ano, no mínimo, fazendo uso de telefones celulares dentro da cadeia. A polícia fazendo escutas e divulgando na imprensa. Eles continuam fazendo planos pelo celular, sem saber que estão sendo ouvidos, tramando uma fuga espetacular. Eu vivo em um mundo mágico, onde todas as pessoas são felizes.

    Curtir

  21. Todos Réus presos possuem um plano para fuga, o marcola e cia não é diferente, estão sempre arquitetando como sair da prisão, até ai nada de mais, mas quando se fala em usos de aeronaves, treinamentos para pilotos, ataques ás repatições públicas e policiais, copa do terror, ai já não é mais um plano de fuga e sim intenções de atos terroristas, portanto o caso deve ser tratado no ambito federal, porque o governo paulista esta em xeque, esta sob desafio de uma organização criminosa que planeja confrontos armados, é questão de segurança a nível federal e o caso requer resposta dura. A minha maior indignação é saber que o governador do estado de São Paulo é extremamente passivel e aceita numa tranquilidade essas ameças, eu diria incompetência, onde ja se viu uma facção criminosas desafiar o poder constituído sem uma reação imediata? Qual é a razão de ainda não terem transferidos esses presos para o RDD? estão temendo o que? não querem confrontos? estão negociando com vagabundos? qual é a razão dessa mijação do governo?

    Curtir

  22. A data base para o reajuste salarial, será que vai ser respeitada este ano da copa ou não, com a palavra os sindicatos e os representantes.

    Curtir

  23. Se preparem vem ai mais 4 anos deste governo,
    Grampolandia e telefone, A RODO, nas Unidade Prisionais. Parabéns a todos que não tem nada a perder, aqui é o lugar. E quanto ao resto é que se vire e se safe de todos e de tudo.
    NOS POLICIAIS NÃO TEMOS COMO SALVAR O MUNDO, APENAS CONTRIBUIR,E MUITO, PARA QUE ELE NÃO ACABE, POIS TUDO TEM LIMITE.

    Curtir

  24. Pensar que este país é serio está de brincadeira.
    Quem é honesto neste país é tirado de Otário, isso justifica a criminalidade altíssima neste país.
    Nada acontece para politico algum.
    Revoltante!!!!

    Brasília – A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quinta-feira, 27, de absolver oito condenados do processo do mensalão pelo crime de formação de quadrilha beneficia principalmente os integrantes da antiga cúpula do PT. A partir de agosto, no início da campanha eleitoral, o ex-presidente do PT José Genoino terá garantido direito a cumprir pena em casa, sem precisar da palavra final do Supremo a respeito do pedido feito por sua defesa.

    O ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, que já trabalha enquanto cumpre sua pena de 6 anos e 8 meses por corrupção ativa, pode cumprir pena em regime aberto a partir de dezembro. Já José Dirceu, que aguarda resposta sobre seu pedido de trabalho em um escritório de advocacia, pode pedir progressão de regime e deixar a prisão em fevereiro de 2015.

    Para garantir direito a progressão de regime, o condenado tem de cumprir pelo menos um sexto da pena no regime mais rigoroso. A pena de Genoino, agora, foi reduzida de 6 anos e 11 meses por corrupção ativa e formação de quadrilha para 4 anos e 8 meses de prisão. Ou seja, com 9 meses e 10 dias de cumprimento de pena, ele poderá pedir mudança para o regime mais favorável.

    Prisão domiciliar. No momento, Genoino aguarda uma decisão sobre se vai permanecer cumprindo pena em regime domiciliar. Os advogados do ex-presidente do PT querem que ele permaneça em casa sob a alegação de ter problemas de saúde decorrente de uma cardiopatia grave. Se o pedido não for aceito, ele terá de voltar a cumprir pena em regime semiaberto, no qual, com autorização da Justiça, pode trabalhar fora da cadeia durante o dia.

    Mas, caso o pedido de prisão domiciliar seja negado, o ex-presidente do PT poderá pleitear daqui a seis meses direito a cumprir pena no regime aberto. Como em Brasília ou em São Paulo não há casa de albergado destinado aos condenados enquadrados nesse regime, eles automaticamente vão para a prisão domiciliar.

    Delúbio Soares teve sua pena de 8 anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha reduzida para 6 anos e 8 meses apenas pelo primeiro crime. Ou seja, em dezembro deste ano, logo após a corrida eleitoral, já poderá cumprir pena em regime aberto. O prazo deve ser encurtado ainda mais pelo fato de ele estar trabalhando. A cada três dias trabalhados, a pena é reduzida em um dia.

    Já no caso de José Dirceu as condenações por 10 anos e 10 meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha foram reduzidas para 7 anos e 11 meses apenas pela punição por corrupção. Mesmo sem a autorização para trabalhar, em fevereiro de 2015, Dirceu já poderia ir para casa. Contudo, em todos os casos, a progressão de regime precisa ser autorizada pela Justiça, que vai avaliar uma série de circunstâncias dos condenados, como bom comportamento.

    Curtir

  25. Cadê a movimentação dos sindicatos, precisamos de um reajuste de no mínimo 10% este ano, o SINDASP já começou firme, a inflação vem forte, é hora de começar a pressão, se nada der certo, será GREVE em plena COPA DO MUNDO, vamos reagir Bailoni, Rebouças e outras centenas de sindicatos e associações.

    Curtir

  26. ME AJUDA AI DR. BIZU.

    NÃO SEI A QUAL SINDICATO PERTENCE, MAIS ESTES JÁ TIVERAM A CHANCE DE DEMONSTRAR SUA COMPETÊNCIA, PORTANTO NÃO O FIZERAM. O ÚNICO QUE SE DEMONSTRA MAIS AGUERRIDO É O SIPOL DE PRUDENTE, O RESTANTE PODEMOS PEDIR SUA DISSOLUÇÃO. ENTRE NO SITE DO SIPESP E VEJA A NOTÍCIA RECENTE PARA VC DAR RISADA. AH….DETALHE…. AINDA ATACA QUEM ESTÁ LUTANDO DE FATO.
    É COMO DISSE UM COLEGA ACIMA, O MISERO AUMENTO NÃO FOI PELA PRESSÃO DOS SINDICATOS E SIM PELAS CIRCUNSTÂNCIAS RELACIONADAS AO AUMENTO DA VIOLÊNCIA E AUMENTO DA SENSAÇÃO DE INSEGURANÇA DA POPULAÇÃO O QUE REPERCUTIRIA NEGATIVAMENTE JUNTO A SUA APROVAÇÃO POLÍTICA.
    SEM MAIS DELONGAS, OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES PERDERAM A CREDIBILIDADE DE GRANDE PARTE DOS POLICIAIS, OS QUE AINDA PERMANECEM NÃO ESTÃO EM RAZÃO DO SEU ATIVISMO, MAIS SIM POR BENECES COMO DESCONTOS EM FACULDADES, CONVENIOS, ETC.

    Curtir

  27. Aê Doutor Guerra vamos ver quem leva a melhor nos Blocos de ‘São Viça’ se tudo der certo estarei no Gari Gandaia e tú vai sair em qual bloco?

    Sexta-feira (28)
    Bloco da Melhor Idade
    Horário: das 14 horas às 16h30
    Concentração: Praça Tom Jobim

    Sábado (1º)
    G.R.C. Banda Carnavalesca do México 70
    Horário: das 17 às 19 horas
    Concentração: Vila Margarida – Rua Cidade de Santos

    Bloco da Unção
    Horário: das 19 às 22 horas
    Concentração: Rua Antônio Pacífico – Humaitá.

    União da Ilha de São Vicente
    Horário: das 20 às 22 horas
    Concentração: Rua João Serrano

    Gari Gandaia
    Horário: das 20 às 22 horas
    Concentração: Rua Piquerubi (ao lado da Igreja Nossa Senhora de Fátima)

    O Bicho Pegô
    Horário: das 16 às 22 horas
    Desfile: Das 20 às 22 horas
    Concentração: Praça Tom Jobim

    Domingo (2)

    Carnaval da Marquês
    Horário: a partir das 9 horas
    Concentração: Rua Marquês de São Vicente em frente o nº 1.039

    Boneca Guarani
    Horário: das 16 às 23 horas
    Concentração: Rua Guarani entre as ruas Cel. Silva Teles e Capitão Gregório de Freitas

    Bloco Ba Bahianas Sem Tabuleiro
    Horário: das 10h30 às 16 horas
    Concentração: Praça Tom Jobim

    Banda Cruz de Malta
    Horário: das 17 às 19 horas
    Concentração: Rua Graciliano Ramos

    Associação Cultural Amigos do Catiapoã
    Horário: das 17 às 19 horas
    Concentração: Rua Guilherme Guinller, 321

    Banda Vermelho e Branco
    Horário: das 15 às 21 horas
    Concentração: Rua Alexandria

    Segunda-feira (3)
    Nova Catarina
    Horário: das 18 às 20 horas
    Concentração: Rua Vereador Moreira do Amaral

    Banda The Best
    Horário: das 18 às 20 horas
    Concentração: Rua Rio Panaro esquina com a Rua Ver. José Vicente de Barros

    Terça-feira (4)
    Bloco do Sapo
    Horário: das 15 às 22 horas
    Concentração: Saída do Parque Continental – Avenida C

    Banda Dona Libânia
    Horário: das 15 às 23 horas
    Concentração: Rua Caimoré

    100% Pompeba
    Horário: das 18h30 às 20h30
    Concentração: Rua Franklin Classe de Moura, 78

    Banda do Frei
    Horário: das 8 às 22 horas
    Concentração: Rua Américo Braziliense entre as ruas Frei Gaspar e João Ramalho

    Movimento Siga o Trio
    Horário: das 15 às 21 horas
    Concentração: Praça Tom Jobim

    Curtir

  28. Não pensem que os sindicatos e associações estão apenas recolhendo as mensalidades descontadas de seus suados salários, nos sindicalistas já estamos nos mobilizando, a estratégia da campanha salarial 2014 já está montada, e após o carnaval será posta em prática, vamos abraçar a causa dos carcereiros, temos que estar unidos e fortes na luta salarial 2014, caso o governo não nos ousa, a greve durante a Copa do Mundo será certa.

    Curtir

  29. Sherlock vc. é baita fumaceiro, só fica levantando bizú furado, vc. no mínimo trabalha para o governo, primeiro jogou as taís promoções em abril e a consequente reestruturação,que se revelou uma tremenda informação furada. E agora vem com essa que os orgãos representativos estão organizando um movimento secreto de paralização. Se era verdadeiro e secreto, não é mais,poís um cagoeta já dedurou tudo, então,Sherlock vc. trabalha para o governo !

    Curtir

  30. Danos morais

    PF altera norma que expunha servidor em processo disciplinar
    Por Josias Fernandes Alves

    ImprimirEnviar por emailFacebook<0Twitter<0Google+<0Mais de 25 anos após a promulgação da Constituição de 1988, a direção do Departamento de Polícia Federal corrigiu grave injustiça que vinha sendo cometida contra os servidores do órgão arrolados em Processos Administrativos Disciplinares (PAD). A nova instrução normativa que regulamenta os procedimentos de natureza disciplinar, baixada no fim do ano passado, dispõe que o extrato de portaria de instauração, aditamento e reabertura de instrução de PAD, publicado em boletim de serviço, deve fazer menção apenas ao protocolo do documento, excluindo-se qualquer referência ao servidor envolvido e a terceiros.

    A instrução normativa revogada, de 1991, previa que a portaria de instauração de procedimento disciplinar acusatório deveria ser publicada em boletim, com a exposição detalhada do “fato censurável” a ser apurado e to­das as circunstâncias já conhecidas, além da qualificação do acusado — nome, cargo, matrícula e unidade de lotação do servidor — ou informações pelos quais se pudesse iden­ti­ficá-lo e também a classificação da possível infração disciplinar.

    Na prática, a divulgação do nome do servidor em portaria instauradora de PAD, através de boletim de serviço, funcionava como aplicação antecipada de uma espécie de “pena moral”, expondo o investigado à humilhação e à execração, perante os colegas de trabalho. A descrição pormenorizada de fatos — e versões — que pudessem configurar transgressões disciplinares, antes mesmo do início da apuração, nem sempre confirmadas durante a instrução, gerava evidentes dissabores, constrangimentos e danos à honra do servidor. Na PF, o boletim de serviço está disponível, diariamente, na rede interna de computadores, para quase 14 mil servidores, entre policiais e administrativos, além de centenas de funcionários terceirizados, que também têm acesso à publicação.

    De acordo com disposição da instrução normativa anterior — que foi mantida pela nova —, em caso de condenação, o nome do servidor é novamente publicado, bem como a pena aplicada, o que tornava ainda mais injustificada a divulgação prévia. Nos casos de absolvição, após a conclusão do PAD, geralmente meses — ou anos — após a publicação da portaria instauradora, se constava em boletim de serviço a decisão de arquivamento do processo. Mesmo assim, os danos morais sofridos pelo servidor eram irreparáveis, já que nem todos os que tomavam conhecimento das suspeitas e imputações preliminares, explicitadas na portaria instauradora, ficavam sabendo do resultado que inocentava o acusado.

    Durante mais de duas décadas, os corregedores da PF ignoraram o princípio constitucional de presunção de inocência, também aplicável ao PAD. Numa interpretação equivocada do princípio da publicidade, as normas disciplinares atropelavam também outros direitos fundamentais, de igual envergadura constitucional: da inviolabilidade da honra, da intimidade e da vida privada dos servidores.

    Na tentativa de amenizar os potenciais danos morais, os redatores de algumas portarias recorriam a advérbios e locuções de dúvida, para descrever fatos ainda não confirmados, como no exemplo a seguir, de portaria instauradora de PAD, publicada em 2012. O nome e cargo do servidor, bem como sua unidade de lotação, foram omitidos:

    “O superintendente regional do Departamento de Polícia Federal no estado do XXX, no uso das atribuições (…) resolve: instaurar PAD para apurar a responsabilidade funcional do servidor XXX, (cargo, matrícula, lotação), em virtude de supostamente ter agido de modo desrespeitoso em relação ao chefe da missão ao qualificar a atitude deste último como molecagem, conduta que configura, em tese, a prática da transgressão disciplinar tipificada no inc. XLII do art. 43 da Lei 4.878/1965”.

    Em muitos outros casos, os termos usados na portaria instauradora eram tão afirmativos, adjetivados e contundentes que denotavam um pré-julgamento sumário, como nos exemplos seguintes, como de dezenas de outros casos de servidores, cujos nomes foram publicados em boletins diários de serviço:

    “O Corregedor-Geral de Polícia Federal (…) resolve instaurar PAD para apurar a responsabilidade funcional do servidor XXX, em virtude de ter se referido ao processo seletivo da Comissão de Altos Estudos de Segurança Pública da ANP/DPF de forma desrespeitosa, depreciativa e irônica (…), conforme artigo de sua autoria (…), conduta que configura, em tese, a transgressão disciplinar prevista no inc. I do artigo 43 da Lei 4.878/1965”. Neste caso, a justiça mandou anular a punição aplicada pelo corregedor.

    “O Chefe da Delegacia de Polícia Federal (…) resolve instaurar PAD para apurar a responsabilidade funcional do servidor XXX, (…) virtude de ter utilizado indevidamente veículo oficial do DPF quando se dirigiu a consultório médico (…), na presença de pacientes que se encontravam no recinto, proferiu ameaças à secretária, dirigidas ao médico que lá clinicava, inclusive fazendo menção em sacar arma de fogo do DPF, vindo a praticar ato escandaloso e comprometedor da função policial, uso indevido de arma de fogo lhe confiada para seu serviço e se prevalecido abusivamente da condição de funcionário policial, o que, em tese, configura desobediência ao dever funcional previsto nos incisos VIII, XXXVII e XLVIII do artigo 43 da Lei 4.878/1965”. Neste caso, o servidor foi absolvido.

    “O Superintendente Regional do DPF no Estado de XXX, (…) resolve instaurar PAD para apurar a responsabilidade do servidor XXX, (…) em razão de ter retirado, sem autorização de autoridade competente, documentação interna da XXX (unidade de lotação), bem como por ter faltado à verdade ao dizer que teve acesso franqueado a tal documentação pela Administração, o que caracteriza, em tese, a prática das transgressões disciplinares previstas nos inc. X e XVII, do art. 43 da Lei 4.878/1965”.

    Seria irônico, não fosse lamentável, que, no último exemplo citado, cujo processo encontra-se em andamento, a portaria instauradora foi divulgada no mesmo boletim de serviço que publicou a nova instrução normativa, em 27 de dezembro de 2013, que aboliu a publicação do nome do servidor. Foi o último caso de exposição antecipada. As portarias de instauração de PAD, publicadas a partir de janeiro de 2014, passaram a constar apenas o número do protocolo do expediente e a designação da comissão processante.

    Por absurdo que pareça, a conduta da PF em relação aos seus próprios servidores era mais rigorosa — e inadequada — que o tratamento dispensado a pessoas presas ou alvos de investigação. A política de comunicação social da instituição, compatível com a nova ordem constitucional e normatizada em 2002, prevê expressamente a observância dos princípios de respeito à dignidade da pessoa humana, preservação da intimidade, da vida privada, da honra e da imagem, bem como da presunção de inocência das pessoas. As normas internas, embora não raro sejam ignoradas, proíbem a exposição da imagem e divulgação de nomes de presos e indiciados, sob pena de responsabilização disciplinar.

    A prática se mostrava ainda mais temerária porque, além dos dispositivos constitucionais, a própria Advocacia Geral da União, através de pareceres vinculantes, a desaconselhava. Os pareceres da AGU GQ-12, GQ-35, GQ-37 e GQ-100, aprovados pela Presidência da República e publicados no Diário Oficial da União, a partir de 1994, já apontavam a desnecessidade de se consignar, no ato de instauração de PAD, os ilícitos disciplinares e correspondentes dispositivos legais, bem como possíveis autores, alertando que tais medidas não eram recomendáveis. A PF era o único órgão do Poder Executivo Federal que, há quase 20 anos, vinha descumprindo a recomendação da AGU.

    Este mesmo entendimento também tem prevalecido na jurisprudência, na análise de Mandados de Segurança, inclusive pelo Superior Tribunal de Justiça. Diversos estudiosos do direito administrativo disciplinar também têm recomendado que a portaria inaugural do PAD apenas faça menção ao número do processo ou do protocolo do documento que ensejou sua abertura e omita a especificação das supostas irregularidade, bem como da autoria e enquadramento legal.

    O “Manual de Processo Administrativo Disciplinar”, disponibilizado pela Controladoria-Geral da União, a partir de 2007, também já apontava os inconvenientes da indicação do nome do servidor acusado, dos supostos ilícitos e seu enquadramento legal, na portaria inaugural do processo disciplinar. O manual destaca trecho do Parecer AGU GQ-100, de 16/02/1996, que é claro quanto ao procedimento, também aplicável no âmbito da PF: “Ao contrário de configurar qualquer prejuízo à defesa, tais lacunas na portaria preservam a integridade do servidor envolvido e obstam que os trabalhos da comissão sofram influências ou seja alegada a presunção de culpabilidade”.

    No ano passado, a Justiça Federal no Rio de Janeiro acatou o pedido de um delegado da PF e condenou a União ao pagamento de R$ 20 mil por danos morais, além da retirada de seu nome dos atos que tornaram pública a instauração de PAD. Na sentença, o juiz concluiu que a honra profissional do servidor foi atingida, como a de todos os demais que figuram em portarias similares. O magistrado registrou que a superintendência da PF no Rio de Janeiro insistia na praxe sob a alegação de cumprir o regime disciplinar dos policiais federais (a Lei 4.878/1965), ao nominá-los como acusados em PADs, principalmente, como no caso julgado, quando o suposto infrator é absolvido ou a administração não consegue provar sua culpabilidade funcional.

    A decisão judicial abriu precedente para dezenas de ações judiciais similares, por parte dos servidores que tiveram seus nomes publicados indevidamente, já que a prática era adotada em todas as unidades da PF, não apenas no Rio. Com a intenção de corrigir o equívoco, a tardia instrução normativa, editada após a decisão judicial que condenou a praxe, se tornou um argumento adicional para os que tiveram seus nomes expostos, contrariando recomendação da própria AGU e CGU. Resta saber se essa conta será bancada apenas pelo “cofre da Viúva” (na expressão do jornalista Élio Gaspari) ou se será dividida, em ações regressivas, com os que — de forma inexplicável e inconsequente — deram causa ou contribuíram para manter procedimentos que podem implicar prejuízos milionários à União.
    ImprimirEnviar por emailFacebook<0Twitter<0Google+<0Josias Fernandes Alves é agente de Polícia Federal, formado em Direito e Jornalismo

    Revista Consultor Jurídico, 28 de fevereiro de 2014

    Curtir

  31. Avatar de ESTA PUTARIA DO INFELIZ ESCREVER UM COMENTÁRIO E SAIR COLANDO ALEATÓRIAMENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE EXAURIR, SEJA CAPAZ, ESCREVA UM TEXTO PERTINENTE AO COMENTARIO, NÃO ENCHA O SACO DE TODOS COM A MESMA COISA O TEMPO INTEIRO.. ESTA PUTARIA DO INFELIZ ESCREVER UM COMENTÁRIO E SAIR COLANDO ALEATÓRIAMENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE EXAURIR, SEJA CAPAZ, ESCREVA UM TEXTO PERTINENTE AO COMENTARIO, NÃO ENCHA O SACO DE TODOS COM A MESMA COISA O TEMPO INTEIRO.. disse:

    Senhores

    Se não estou enganado, a lei eleitoral, proibe a contratação e leis que reajustam os salários dos funcionários, se não me falha a memória 90 dias antes, portanto, teremos até o meio do ano para conseguirmos algo. ENTÃO OS FUMACEIROS DE PLANTÃO, ficam com esta, reestruturação para fevereiro, março, abril….e por ai vai.
    Amanhã se inicia o mes do nosso dissídio, se realmente fossem pessoas bem intencionadas, nossa PC já estaria mobilizada, com assembléias e percentuais de pedida pronto, bem como outras atitudes que beneficiem a categoria..

    CHEGA DE FUMAÇA

    C.A.

    Curtir

  32. Avatar de ESTA PUTARIA DO INFELIZ ESCREVER UM COMENTÁRIO E SAIR COLANDO ALEATÓRIAMENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE EXAURIR, SEJA CAPAZ, ESCREVA UM TEXTO PERTINENTE AO COMENTARIO, NÃO ENCHA O SACO DE TODOS COM A MESMA COISA O TEMPO INTEIRO.. ESTA PUTARIA DO INFELIZ ESCREVER UM COMENTÁRIO E SAIR COLANDO ALEATÓRIAMENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE EXAURIR, SEJA CAPAZ, ESCREVA UM TEXTO PERTINENTE AO COMENTARIO, NÃO ENCHA O SACO DE TODOS COM A MESMA COISA O TEMPO INTEIRO.. disse:

    Mas, ai, tem o carnaval, a ressaca, depois um oficio marcando audiência com este e com aquele, uma fumaça aqui, outra alí, como pode…sindicado que não convoca assembléia? Que não discute o que pedir e quando?

    C.A.

    Curtir

  33. Avatar de É o império da bolinha, da desordem, dos gangsters, da prostituição em massa, do tráfico de menores, do crime industrializado e do comércio automobilístico. É o império da bolinha, da desordem, dos gangsters, da prostituição em massa, do tráfico de menores, do crime industrializado e do comércio automobilístico. disse:

    o PSDB pariu e criou o filho. Agora o filho quer o lugar do pai. Cresceu e apareceu. Tô falando de um partido político viu…..nem pense outra coisa.

    Curtir

  34. Avatar de ESTA PUTARIA DO INFELIZ ESCREVER UM COMENTÁRIO E SAIR COLANDO ALEATÓRIAMENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE EXAURIR, SEJA CAPAZ, ESCREVA UM TEXTO PERTINENTE AO COMENTARIO, NÃO ENCHA O SACO DE TODOS COM A MESMA COISA O TEMPO INTEIRO.. ESTA PUTARIA DO INFELIZ ESCREVER UM COMENTÁRIO E SAIR COLANDO ALEATÓRIAMENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE EXAURIR, SEJA CAPAZ, ESCREVA UM TEXTO PERTINENTE AO COMENTARIO, NÃO ENCHA O SACO DE TODOS COM A MESMA COISA O TEMPO INTEIRO.. disse:

    Estive pensando, farei uma vaquinha cibernética e comprarei um sindicato só para eu…

    C.A.

    Curtir

  35. Porque o Sindicato dos Escrivães não estão descontando as mensalidades desde novembro de 2013? O que houve? Acabou o Sindicato? Por favor eu quero noticias respeito deste fato, Não quero me desfiliar do Sindicato.

    Curtir

  36. Estão esquecendo de apresentar as condições miseráveis salariais e materiais que os Policiais Civis e Militares estão submetidos no dia a dia pelo Governador Geraldo Alckimim do PSDB do Estado de São Paulo. Não esqueçam de apresentar os altos índices de homicídios cometidos contra Policiais e o domínio do crime organizado pcc; Relatem a estrutura policial civil precária, o déficit de policiais, o contigente velho e em plenas condições de aposentadorias, mostrem também o desprezo do governo para com a polícia civil, o salário de fome demonstrado em um papel mais conhecido como miserit- não vem do latim não, vem de miséria mesmo, porque o salário é pouquinho mesmo, mas mostrem também que existe alguns policiais super motivados, ostentam correntes de ouro e outras jóias carissímas, com seus carões de luxo e roupas de grifes (água e óleo). Não esqueçam de mostrar ao público presente que a tecnologia é de ponta na Polícia Civil ” de ponta cabeça”, a tecnologia permitiu redução na folha de pagamento, diminuiram em 50% a alimentação dos policiais, acho que é regime forçado kkkk só pode kkk! Sorria minha gente, vocês vivem em um mundo de conto de fadas que nunca será real, mesmo com montagens ficticias da alta tecnologia que nunca chegou aqui no Brasil das bananas !

    Pessoal, ano eleitoral é mesmo mágico aqui no Estado de São Paulo, aparece cada coisa que nunca imaginamos que poderia acontecer, não é mesmo? Alguém de vocês que vivem no mundo real conhecem alguma coisa descrita no post acima? inicialmente eu achei tratar -se de uma matéria dos EUA, mas para minha tristesa a pataquada é aqui mesmo, pasmem, tecnologias da polícia paulista que anda descalsa sem pai e sem mãe kkkkkkk acho que hoje não é o meu dia, ou será que estou tendo um pesadelo? A POLÍCIA CIVIL PAULISTA ESTA FALIDA Á MUITOS ANOS E AINDA NÃO TEMOS O ANTIDOTO PARA SALVAR ELA,, EXCETO MEDIDAS ELEITOREIRAS RECHEADAS DE MENTIRAS !

    Curtir

Os comentários estão desativados.