Felões da PF fazem paralisação por 100% de reajuste 46

Agentes da PF fazem paralisação de 48 horas

26 Fev 2014

Reivindicação é de 100% de reajuste; houve protesto no ministério da justiça

Jailton de Carvalho

Brasília

AGENTES, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal iniciaram uma paralisação de 48 horas em mais um protesto por reajuste salarial. Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), a paralisação teve adesão de pelo menos sete mil policiais nos 26 estados e no Distrito Federal. Em Brasília, 300 policiais fizeram cortejo em volta do Ministério da Justiça para simular o enterro da segurança pública do país. Os policiais reivindicam 100% de reajuste.

A direção da PF não quis comentar a paralisação. Mas, segundo um dos auxiliares do diretor Leandro Daiello, o protesto não teve a adesão majoritária de policiais divulgada pela Fenapef.

A paralisação termina hoje com ou sem resultado favorável nas negociações. Mas, segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal, Flávio Werneck, se não tiverem as reivindicações atendidas, agentes, escrivães e papiloscopistas voltarão a cruzar os braços no próximo mês, desta vez por tempo indeterminado. Os protestos podem repercutir sobre a estrutura de segurança que está sendo preparada para a Copa.

Depois do enterro simbólico, com caixões e carro funerário, uma comissão de policiais foi chamada para conversar com Marcelo Veiga, chefe de gabinete do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O governo oferece, desde ano passado, reajuste de 15,8% em parcelas. Mas a proposta foi rejeitada várias vezes por assembleias sindicais. Os policiais querem reajuste de 100%, o que igualaria as faixas salariais às de outras carreiras de Estado.

Agentes, escrivães e papiloscopistas estão em guerra contra supostos privilégios de delegados e reivindicam ampla reestruturação da carreira. Veiga ouviu as queixas dos policiais e se comprometeu a levá-las ao Planejamento. Hoje, líderes sindicais e representantes do governo devem voltar a se reunir.

– Mas não vejo grandes perspectivas. Estamos negociando há cinco anos e não tivemos solução.Não acho que o problema vai ser resolvido em conversa tão rápida – disse o presidente da Fenapef, Jones Leal.

Um Comentário

  1. AS Polícias merecem ser bem remuneradas…estruturadas…

    Mas a diferença de salário é gritante, um investigador na Acadepol, não chega a ganhar 3000 líquidos, um agente da PF na Academia da PF ganha mais que o dobro de inicial aqui em SP.

    Isso não fere a Constituição???

    Curtir

  2. ISSO QUE É ORGANIZAÇÃO SINDICAL FENAPEF, AQUI EM SP NINGUEM PODE FALAR EM REESTRUTURAÇÃO ELEVANDO TODAS AS CARREIRAS AO MESMO NÍVEL, ENTRE OS POLICIAIS CIVIS DE SP HÁ UM ESFORÇO ENORME EM COLOCAR A CARREIRA ALHEIA (AGENTES , CARCEREIROS , PAPIS ETC) EM CONDIÇÃO DE INFERIORIDADE, NA CONTA DOS BURROS ISSO VALORIZA A SUA CARREIRA. TÁ DIFICIL !

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO CRIMINAL

    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  3. E nós, Policiais Civis de SP, estamos tranquilos com aquilo que recebemos, nossos sindicatos e sindicalistas felizes e atuantes como sempre, não temos problemas nenhum. Geraldo se reelege na próxima eleição e continuaremos felizes, pois como dito não temos problemas, nos preocupamos em apenas falar mal das outras policias, pois estamos “por cima da carne seca’.

    Curtir

  4. Será que não estamos na merda por conta dos recolhas, bingos, puteiros, ferrolhos, acertos em biqueiras, chefes de terceira classe noameados em detrimento de primeira e especial e algumas outras coisas pontuais?
    senhores e Senhoras Policiais Civis a culpa da situação de penúria e quase extinção da Polícia Civil de São Paulo é unicamente, exclusivamente de nós mesmos, não de qualquer governo de qualquer partido político que seja.
    Quando passei no concurso da Polícia Civil, também passei na Federal que na época ganhava muito, mas muito menos e conseguiram mudar essa situação.
    Nós poderíamos fazer o mesmo se não fossem os PROBLEMINHAS citados no início……

    Curtir

  5. Senhor Expedição Kom Tiki

    Nenhuma destas atividades que o senhor disse, impede a União da Categoria, seria assim, se ao menos 50% dela se beneficiasse dos atos descritos, o que não é o caso. A verdade é que somos acomodados, estamos mais preocupados com o “Bico Bom”, nos esquecemos que bico não compõe renda para aposentadoria. O pensamento geral é o seguinte…”a culpa é do sindicado”, pois a gente paga e eles não fazem nada, mas, sindicato sozinho não forma greve ou manifestação. A história recente nos mostra, no que deu nossas manifestações, uma categoria com mais de 30 mil, manifestações que não aglomeram nem 10%, não há sindicado com força de pressão. Proporcionalmente, os 300 agentes em Brasilia no movimento, representam milhares de nós, agora, segundo a mida houveram manifestações em todas as cidades onde há superintendencia. Meu amigo, um “J” todo mundo quer, mas queimar a cara e correr riscos, QUER QUE OUTRO CORRA POR ELE, fui claro?

    C.A.

    Curtir

  6. Estamos contentes com nossos salários. ganhar muito dinheiro não é bom, legal mesmo é ficar na merda como estamos.(ass bezouro) kkkkk

    Curtir

  7. Concordo com tudo que o C.A. escreveu, fui em todas as manifestações e não tinha praticamente ninguém, estou aqui a mais de 20 anos e ganho uma merreca de salário e ainda tenho que escutar colegas reclamando do salário, mas nem para participar das manifestações quer levantar a bunda do sofá pra ir, infelizmente vamos continuar ganhando mal, mesmo com o tal do N.U., e os nossos sindicatos e associações são muito devagar, devemos nos unir e cobrarmos mais deles e parabéns aos colegas da PF que são unidos e conseguem as coisas.

    Curtir

  8. TRAFICANTES E PETISTAS DA FAVELA DO MOINHO INCITAM POVÃO CONTRA AÇÃO LEGÍTIMA DO DENARC!

    SÃO PAULO – Um pelotão da Polícia Civil chegou à favela e iniciou o confronto com os moradores. De acordo com representante da ONG Moinho Vivo, os policiais atiraram para cima. Cerca de 400 moradores da Favela do Moinho, na região central de São Paulo, fizeram uma manifestação na noite desta terça-feira, 25, e fecharam o Viaduto Engenheiro Orlando Murgel, a partir das 19 horas. A via ficou bloqueada por cerca de 40 minutos. Para liberar o trânsito, a Polícia Militar foi acionada e liberou bombas de gás lacrimogêneo.

    Os moradores iniciaram o protesto depois de confrontos com a Polícia Civil. Por volta das 18 horas, oito policiais civis entraram em dois carros – um cinza e outro preto – à paisana na favela para prender dois traficantes. Um deles, menor de 18 anos, acabou fugindo para dentro do local, e a Polícia entrou atrás dele. Na saída, com os jovens detidos, os moradores tentaram impedir a passagem do carro, atirando pedras.

    Um pelotão da Polícia Civil chegou à favela e iniciou o confronto com os moradores. De acordo com representante da ONG Moinho Vivo, os policiais atiraram para cima.

    A polícia teria revistado barracos, o que causou revolta na favela. Segundo Tatiane Cavalcante, de 28 anos, os policiais chegaram a abrir a sua casa, dizendo que ela colaborava com o tráfico e que voltariam de madrugada. “Foi uma humilhação. Já não chega tudo o que nós passamos aqui. Eles chegam chutando a porta, falando que a gente colabora com o tráfico”, disse.

    Houve tiroteio e tumulto, e os moradores ficaram assustados com a ação. A líder comunitária da favela, Alessandra Moga, mostrou cápsulas supostamente de revólveres que teriam sido deflagradas pelos policiais. “Eles saíram do carro à paisana, começaram a atirar e a revistar barracos. Chamaram as mulheres de vagabundas e os meninos de traficantes. Aqui tem gente trabalhadora, isso poderia ter acabado em desgraça”, disse. Segundo ela, muitas crianças estavam nas ruas no momento do confronto porque as aulas na creche tinham acabado de terminar.

    Alguns policiais militares que davam cobertura do lado de fora disseram ao Estado que quem atirou foram os traficantes. Segundo o pedreiro e morador da região, Walmir Araújo da Silva, 51 anos, porém, foram os policiais civis que entraram atirando. “Eles chegaram invadindo os barracos, dizendo que todos eram traficantes. Poderia ter morrido uma criança durante o tiroteio.”

    Outro lado. Em nota, a Polícia Civil de São Paulo esclareceu que “não houve utilização de balas de borracha nem foi verificado truculência por parte dos policiais.”. Ainda de acordo com a nota, o Denarc (Departamento Estadual de Repressão e Prevenção ao Narcotráfico) compareceu ao local para investigar denúncia de que os traficantes haviam recebido carregamento de drogas para abastecer o Carnaval. Na operação foram apreendidos 250 porções de cocaína e 150 pedras de crack.

    “Os policiais da 3ª Dise do Denarc, ao efetuar a prisão de um segurança dos traficantes, foram recebidos a tiros no local”, diz a nota. “Com a prisão, os moradores reagiram e entraram em confronto com os policiais do Denarc, sendo necessário a solicitação de reforço policial, do Garra e do GOE, além do uso de helicóptero da Polícia Civil”.

    http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,moradores-da-favela-do-moinho-fazem-protesto,1134537,0.htm

    Curtir

  9. Isso sim é polícia. E é polícia pelo simples fato de ter atitude. Aqui se apanha na cara e dá o outro lado. Já apanhamos dos dois lados da cara e agora já estamos até tomando chinelada na bunda.
    Estou pagando pra trabalhar, pois do meu salário sai a gasolina do poisé, alimentação e gastos do dia a dia.

    VERGONHA!

    Espero que o slogan da campanha do Excelentíssimo Senhor Deputado Federal Tiririca seja verdadeira: “PIOR DO QUE TÁ NUM PODE FICA”.

    Curtir

  10. SÓ DÁ ALISADOR DE LADRÃO NESSA REVISTA CARTA CAPITAL DE MERDA!

    SEUS ‘JORNALISTAS'(?) NEM SE DÃO AO TRABALHO DE ENTENDER A CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA PARA ENFIM COMPREENDER O DESTINO DE SEUS IMPOSTOS PAGOS!

    ENTRA NUM SITE QUALQUER, LÊ UMA MATÉRIA SOBRE A POLÍCIA, PINÇANDO NO TEXTO PONTOS FAVORÁVEIS À EXECRAÇÃO DO TRABALHO POLICIAL PARA NO FINAL FAZER UM CATADO, QUE NÃO RARO, TERMINA FALANDO EM RACISMO, HITLER, HOMOFOBIA, CANGAÇO, DIREITOS HUMANOS, ESCRAVIDÃO E LUTA DE CLASSES.

    O CLÁSSICO CHAVÃO ‘ISQUEIRO’ MANJADO “SEI QUE MUITOS AQUI ME ACUSARÃO DISSO E DAQUILO E BLÁ BLÁ BLÁ” – LÓGICO PORRA, VOCÊ SÓ ESTÁ ESCREVENDO MERDA!

    VOMITANDO SUA DESINTELIGÊNCIA SOBRE TEMA QUE SEQUER ESTÁ APTO À LER, QUANTO MAIS OPINAR!

    COM TODO RESPEITO DEPOIS DE LER UM ARTIGO PÍFIO QUE MISTURA ALHOS COM BUGALHOS SUGIRO UMA REVISÃO DA EQUIPE DESSA REVISTA POIS ELA ESTÁ A PASSOS LARGOS PARA O CADAFALSO!

    Nove suspeitos de roubo a bancos foram mortos em uma operação conjunta das polícias de Minas Gerais, São Paulo e Federal na madrugada de sábado (22/02), em Itamonte (MG).

    Os mortos seriam integrantes de uma quadrilha especializada em roubo a bancos que estava prestes a agir na cidade. Houve troca de tiros entre policiais e os suspeitos. Dois agentes acabaram feridos. Um décimo suspeito de participar da ação em Itamonte teria sido assassinado pela polícia em São José dos Campos dois dias depois.

    A polícia seguia os passos da quadrilha há tempos. Eles saíram armados de São Paulo em cinco carros e foram acompanhados por policiais durante o caminho. Já na cidade, chegaram a explodir um caixa eletrônico, mas foram surpreendidos pelas polícias. Na troca de tiros, nove suspeitos foram mortos, quatro foram presos e os demais fugiram.

    Cangaço

    “Era uma típica ação de cangaço, que se via com Lampião. Eles iam em cidades pequenas e faziam isto”, afirmou o delegado Ruy Ferraz Fontes, que coordenou a investigação.

    O delegado descreveu a ação em Itamonte: “no momento em que eles foram atacar, nosso grupo já estava dentro da cidade. Quando foram abordar os criminosos, eles já haviam explodido um caixa. Nosso grupo foi fazer a intervenção para promover a prisão deles e foi recebido a tiros”, afirmou.

    Versão oficial, inteligência policial e cegueira coletiva

    A quadrilha estava sendo investigada há pelo menos três meses – dizem alguns jornais. Ou há oito meses, dizem outros. E a polícia já sabia da ação planejada pelos assaltantes. Por que a PM não os interceptou antes da explosão do caixa eletrônico?

    Inteligência investigativa não deveria servir para desarticular ações criminosas, se antecipar aos crimes e diminuir a violência e as ações letais? Ou, ao contrário, serve para cercar “bandidos” e executá-los em praça pública?

    “Homens fortemente armados com fuzis, espingardas calibre 12, pistolas, dinamites, munições e coletes à prova de bala”, como fora divulgado, resistiram pouco não? De um lado, nove pessoas assassinadas, do outro um ou dois policiais feridos. E onde estão as marcas de bala nos carros dos policiais?

    Os agentes faltaram às aulas do Método Giraldi, doutrina que prepara o policial para atirar, quando necessário, em regiões não letais do corpo? Ou sua prática nos cursos de formação da polícia não passa de peça de marketing para que “esse pessoal dos Direitos Humanos não encham o saco?”.

    Que “confronto” é esse entre mocinhos e bandidos que, se não traz mortes de um só lado, as apresenta em uma desproporção absurda? Não se trata aqui de desejar o empate entre as mortes, mas de questionar a eficácia de uma politica de segurança pública que elege a repressão e o extermínio como solução para conflitos sociais, o que vitima tanto os civis quanto os fardados.

    Não se trata aqui de defender bandidos ou mesmo saques a bancos, como muitos me acusarão – muito embora não sinta nenhuma misericórdia pelos banqueiros, pobrezinhos, e me lembre de Bertolt Brecht quando pergunta: “O que é roubar um banco em comparação a fundar um” – mas, não é possível aceitar como natural que uma ação policial termine com nove, dez, onze assassinatos deliberados e comemorados pela mídia, pelas autoridades e amplamente aceita pela sociedade.

    Uma ação responsável das polícias – algo difícil de se esperar de uma das instituições mais violentas do mundo – poderia inclusive economizar a vida do professor Silmar Júnior Madeira, morto “por engano”, como reconheceu a própria polícia.

    O debate sobre desmilitarização e um novo modelo de segurança pública passa por avaliar a postura de uma polícia que viu avançar a tecnologia de suas armas, mas que mantém uma estratégia de ação da época de Virgulino.

    Se bandos agem hoje tal qual agia o grupo de Lampião, também é do tempo do Cangaço a forma como o Estado trata seu povo, a concentração de renda e da riqueza e principalmente a maneira como age as forças de repressão, matando muito mais que bandidos e expondo suas cabeças para dar o exemplo.

    http://negrobelchior.cartacapital.com.br/2014/02/25/itamonte-mg-10-mortos-cangaco-e-hipocrisia/

    Curtir

  11. Sou delegado de polícia civil. Em São Paulo. Claramente, não me oponho a qualquer pleito salarial. Seja de qual categoria for.
    Mas, no caso dos agentes federias, da Fenapef, fico um tanto desconfiado. Pleitos tão disparatados são fáceis de rechaçar. Tenho para mim que a própria promove um boicote aos seus membros.

    Curtir

  12. Fiquem tranquilos, após o carnaval o Sr. Rebouças vai desencadear o início do movimento grevista 2014, e desta vez toda Polícia Civil vai parar.

    Curtir

  13. Dr. Bizu, e as tais mudanças que iriam ocorrer ?
    Mas quanto a toda PC parar…..sei não.

    Curtir

  14. Até os agentes penitenciários irão fazer greve!

    Agentes penitenciários decretam greve geral a partir de 10 de março

    Depois de realizar quatorze assembleias gerais, a categoria dos agentes de segurança penitenciária decidiu decretar greve geral no sistema penitenciário do Estado de São Paulo.

    A greve terá início a partir do dia 10 de março, caso o governo não atenda as reivindicações propostas na pauta 2013 da categoria. As assembleias aconteceram em diversas regiões do Estado e culminou com a reunião na noite de terça-feira (25), na Sede Estadual em Presidente Prudente, onde cerca de 150 servidores estiveram presentes.

    http://www.sindasp.org.br/

    Agora é greve. E sem desculpas.

    http://www.sifuspesp.org.br/index.php/materia-2/2371.html?task=view

    Curtir

  15. As mudanças seriam a reestruturação que iria acontecer junto as promoções da PM, mas parece que a reestruturação e as promoções da PC melaram , por isso nos dos sindicatos estamos preparando uma ofensiva pós carnaval, e uma possível greve caso não sejamos agraciados com nada.

    Curtir

  16. O problema que não há ninguém nos sindicatos que tenha o poder da oratória para juntar os policiais civis por uma causa. Aqueles que estão lá já estão cansados e não convencem mais. Também fui nas manifestações, na última que terminou na Av.Paulista, fui conversar com o presidente do sindicato dos escrivães e ele ficou mais preocupado em querer que eu me filiasse do que falar sobre os próximos passos do movimento, que por sinal morreu ali. Não adiante dizer que não há união, porque vou arriscar meu cargo, se não tenho apoio nenhum do sindicato, nem para causas que não envolvem salário, como por exemplo condições de trabalho. Eles que podem queimar a cara, não fazem nada, não serei eu o martir.

    Curtir

  17. É ISSO QUE A POLÍCIA CIVIL PAULISTA TEM QUE COPIAR, PARAR TUDO E REIVINDICAR 100% DE REAJUSTE SALARIAL PARA TODAS CLASSES , TEM QUE SER UMA POLÍCIA PADRÃO FIFA E NÃO ESSA MERDA QUE ESTA HOJE ! CADE OS PELEGOS, ONDE ESTÃO OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES? ESTÃO PULANDO CARNAVAL NO NORDESTE OU ESTÃO EM ALGUMA PRAIA? HOJE É DIA 26 DE FEVEREIRO E A DATA BASE É 30 DE MARÇO, MAS CADE AS MOBILIZAÇÕES ? ESTÃO JOGANDO DO LADO DO PATRÃO? SE NÃO TEM NINGUÉM PARA REPRESENTAR ENTÃO VAMOS MOBILIZAR NÓS MESMOS AQUI NO FLIT E BOTAR PRA QUEBRAR, O GOVERNO QUER POLICIAMENTO DE BOA QUALIDADE PAGANDO SALÁRIO RUIM? NÃO VAI TER POLICIAMENTO PADRÃO FIFA NEM AQUI NEM NOS QUINTOS DOS INFERNOS, VÃO PASSAR É VERGONHA PERANTE O MUNDO QUANDO OS GRINGOS COMEÇAREM A SEREM ROUBADOS E ASSASSINADOS DURANTE A COPA DO MUNDO, PORQUE OS POLICIAIS ESTARÃO EM BUSCA DO SUSTENTO DE SUAS FAMÍLIAS NOS BICOS, É ISSO MESMO, NÃO VAMOS TRABALHAR PORRA NENHUMA, VAMOS DESCANSAR PARA FAZER BICOS E QUE SE LASQUEM QUEM PRECISAR DE POLÍCIAS. VAMOS AGITAR ESSA PORRA AI GENTE, SÓ NÃO QUER SABER DESSE ASSUNTO QUEM ANDA COM OS BOLSOS CHEIOS, VAI SABER DE ONDE ESTÃO ENCHENDO OS BOLSOS, PORQUE DOS SALÁRIOS NÃO É , ENTÃO QUE FIQUEM QUIETINHOS NO SEUS CANTO E NÃO FIQUEM PASSANDO CONTRA INFORMAÇÕES E MENTIRAS PARA DESISTIMULAR AQUELES QUE REALMENTE VIVEM DE SALÁRIOS E PLEITEIAM REAJUSTE SALARIAL PARA QUE POSSAMOS VIVER COM DIGNIDADE E DEVOLVER AOS CONTRIBUINTES EM BONS SERVIÇOS DE SEGURANÇA PÚBLICA, É POR ISSO QUE TEMO QUE AGITAR E CHAMAR O POVÃO PARA NOS APOIAR PORQUE AFINAL DE CONTAS ESTAMOS QUERENDO UMA POLÍCIA PADRÃO FIFA PARA A SOCIEDADE, MAS O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM SÓ PENSA EM ARRECADAR MAIS E MAIS E SE NEGA A INVESTIR NOS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PARA A POPULAÇÃO; VAMOS LÁ PESSOAL, NÃO DESANIMEM NÃO, VAMOS CRUZAR OS BRAÇOS E MANDAR ESSA CAMBADA DE SAFADOS A PQP.

    100% DE REAJUSTE É JUSTO E O GOVERNO DE SP PODE PAGAR, SÓ NÃO QUER, MAS PODE SE FOSSE UM BOM GOVERNADOR, ISSO NEM PRECISA ESPERAR QUE BOM NUNCA FOI E NÃO SERÁ, TEM QUE ESQUENTAR A CHAPA PRA ELE ENTENDER QUE NÃO SOMOS BURROS DE CARGAS!

    Curtir

  18. Avatar de ESTA PUTARIA DO INFELIZ ESCREVER UM COMENTÁRIO E SAIR COLANDO ALEATÓRIAMENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE EXAURIR, SEJA CAPAZ, ESCREVA UM TEXTO PERTINENTE AO COMENTARIO, NÃO ENCHA O SACO DE TODOS COM A MESMA COISA O TEMPO INTEIRO.. ESTA PUTARIA DO INFELIZ ESCREVER UM COMENTÁRIO E SAIR COLANDO ALEATÓRIAMENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE EXAURIR, SEJA CAPAZ, ESCREVA UM TEXTO PERTINENTE AO COMENTARIO, NÃO ENCHA O SACO DE TODOS COM A MESMA COISA O TEMPO INTEIRO.. disse:

    Senhor Igor

    Uma coisa há desde o inicio da humanidade, o mais forte, sempre dominou o fraco, subjulgando-o, desrespeitando-o, oprimindo-o, explorando-o. O filho do Criador, veio a este mundo com o intento de modificar tal situação, mostrando que a liberdade pode ser alcançada. Mas, os dominantes receiosos, temerosos em perder as suas fontes de renda (tributos), armaram de modo que, JESUS, acabasse no MONTE CALVÁRIO.
    Uma coisa, meu finado Pai dizia, (que o Senhor lhe dê bom lugar), deseja conhecer um homem, dê-lhe poder ou altas somas de dinheiro, ele se revelará.
    Em nossa história recente temos exemplos disso. Infelizmente enquanto houver a humanidade, o homem será o lobo do homem…por ganância, inveja, poder….ou simplesmente por maldade mesmo.

    C.A.

    Curtir

  19. Verdade C.A e o ponto de partida para uma sociedade humanista igualitária é a educação linear à todos cidadãos.

    Curtir

  20. Só pra avisar que melou o bônus.

    O aumento de salário para 2014 é mais 80 reais em fevereiro se 2015 e só.

    Se vcs acham q é uma miséria o salário aguardem então fevereiro de 2015 com mais 80 reais.

    A verdade é que aos poucos todos os policiais civis e militares estão adotando a máxima “fingem que paga, finjo que trabalho”.

    Nunca vi tanta gente desanimada em 1 marcha.

    Qdo vejo agitação ….bom ….nem vou falar o “porquê” dela. E quer saber : os 2 tipos tão mais que certo.

    Curtir

  21. Imaginem nós aposentados….é aquela merreca só…..quanto mais idoso mais gasto com remédios….esse governinho atual afundou efetivamente tanto os policiais da ativa como principalmente os aposentados, que não tem nem saúde para arrumar algum biquinho… nunca foi assim tão sofrida a vida dos policiais de São Paulo….falo daqueles que vivem exclusivamente do salário.

    Curtir

  22. Acertou na mosca Agente Policial!!!
    Aqui na PC de São Paulo, mais importante do que estar bem é ver o colega em situação pior.
    Quanto mais carreiras, maior a desunião. Tá do jeito que o governo gosta, e é exatamente por isso que a tal reestruturação não sai do papel.

    Curtir

  23. Todos sabem que não se quer 100 por cento de aumento. Se cumprisse a obrigação constitucional de recomposição dos subsídios nos últimos 7 anos, só de correção inflacionária seria 49 %. Nem é isso que se discute, mas sim a paridade com outras carreiras de mesmo nível. Além do reconhecimento dos serviços prestados dentro de uma carreira.

    Curtir

  24. Aprovado na ALESP a tal de política de bônus. Vamos esperar para ver se acontece. ( PLC 61/2013 alesp).

    Curtir

  25. Após o carnaval todos os sindicatos devem se reunir para darmos início a luta salarial 2014, não pensem que estamos acomodados, as mobilizações vão ser retomadas, o SINDASP começou a agir, dentro de alguns dias os sindicatos da Polícia Civil também retomarão suas ações, vamos cobrar ao menos 15% de reajuste para todas as carreiras em 2014, espero que não se desliguem dos sindicatos, se não fossem os sindicatos a situação estaria ainda pior, a situação preocupa, só no sindicato em que sou ligado, tivemos 37 desfiliações nos últimos 6 meses, isso leva ao enfraquecimento sindical, e como consequencia, prejudica e muito as lutas por melhorias salariais de condições de trabalho.

    Curtir

  26. É completamente mentirosa a notícia qdo fala que os policiais federais pedem 100% de reajuste. Aconselho a quem escreveu a matéria a se informar melhor sobre as reivindicações dos policais federais.

    Curtir

  27. Desfiliação é a maior burrice que pode fazer um funcionário, devemos lutar unidos e coesos, vamos reivindicar 15% ainda este ano, caso contrário a greve será inevitável.

    Curtir

  28. OS SINDICATOS ESTÃO PREPARANDO UMA OFENSIVA AGORA EM ABRIL, SERÁ UMA AÇÃO SECRETA DOS SINDICATOS, QUE CULMINARÁ EM UMA GREVE AVASSALADORA, BEM NA COPA DO MUNDO.

    Curtir

  29. Cadê a movimentação dos sindicatos, precisamos de um reajuste de no mínimo 10% este ano, o SINDASP já começou firme, a inflação vem forte, é hora de começar a pressão, se nada der certo, será GREVE em plena COPA DO MUNDO, vamos reagir Bailoni, Rebouças e outras centenas de sindicatos e associações.

    Curtir

  30. Enquanto isso, na PC, os calças brancas amargam longos 15 anos da 3a. classe.
    Enquanto isso, na PC, o nível universitário dos Escribas e dos Tiras é uma piada.
    Enquanto isso, na PC, a lei 51/85 foi substituída pela 1062/08 = trabalhe até os 70, se não morrer antes.

    Curtir

  31. CARCEPOL RECOLHIDO SEM AUMENTO E SEM FUTURO disse:
    28/02/2014 ÀS 9:46
    No dia de hoje, o presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto, foi recebido pelo Deputado Barros Munhoz, líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

    Na oportunidade, o presidente do SIPESP protocolou ofício contendo as reivindicações, que são de conhecimento da Polícia Civil, da ALESP e do próprio Governo, pois há muito tempo estão sendo discutidas.

    O presidente do SIPESP lembrou ao deputado, que basta vontade política para que algumas questões sejam implementadas para amenizar os prejuízos dos nossos policiais, tais como o fim do interstício de 5 anos para a mantença na classe no momento da aposentadoria e aplicação imediata da Lei Federal 51/85.

    Outras questões, mais complexas, também foram lembradas, como a reestruturação das carreiras policiais civis e o pagamento efetivo do nível superior aos investigadores e escrivães de polícia.

    A participação sindical nas causas policiais civis também foi lembrada, já que o diálogo entre as entidades classistas com representatividade, Poderes Legislativo e Executivo são de suma importância para a resolução das nossas necessidades.

    O presidente do SIPESP também alertou sobre a existência de pseudas entidades classistas, que mesmo sem representatividade e sem qualquer regularização, se intrometem nas questões que envolvem a Polícia Civil.

    O Deputado Barros Munhoz, foi bastante receptivo, esclarecendo que é conhecedor das nossas necessidades e se comprometeu a permanecer discutindo melhorias para a Polícia Civil na Casa legislativa e junto ao Governo.

    A Diretoria
    ANTEÇAO JA ESTAO COMEÇANDO COM O 171, TEMOS QUE NOS MEXER PARA VALER SE NAO VAMOS NOS FUDER MAIS UMA VEZ E VAI PASSAR DATA BASE DE MARÇO, CARNAVAL E COPA E NOS VAMOS FICAR COM PROMESSAS PARA ELEIÇAO E VAI CABAR 2014 E O RESTOPOL MAIS UMA VEZ VAI GANHAR A TROLHA DO ANO CHEGA DE SER PALHAÇOS DESTES LIXOS ================================+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++DE PROMESSAS ESTAMOS TODOS DE SACO BEM CHEIO+++++++++++++++++++++++++++++++++

    Curtir

  32. Não pensem que os sindicatos e associações estão apenas recolhendo as mensalidades descontadas de seus suados salários, nos sindicalistas já estamos nos mobilizando, a estratégia da campanha salarial 2014 já está montada, e após o carnaval será posta em prática, vamos abraçar a causa dos carcereiros, temos que estar unidos e fortes na luta salarial 2014, caso o governo não nos ousa, a greve durante a Copa do Mundo será certa.

    Curtir

  33. Sinceramente Dr. Bizu, duvido que tera greve!

    No ano passado o governo deu de 10 a 0 nos sindicatos, entrando com uma ação proibindo a greve!

    Os sindicatos estão muito fracos juridicamente.

    Não acredito em mais nada e aposto que a maioria pensa a mesma coisa!!

    Não vamos receber mais nada esse ano!!

    A verdade é que os sindicatos tem medo de entrar em greve

    Curtir

  34. O GOVERNADOR DEVIA DAR AO MENOS 10% DE REAJUSTE EM 2014, NOS RESTOPOL NÃO TIVEMOS QUASE NADA EM 2013…

    Curtir

Os comentários estão desativados.