Vergonha: Seccional de Rio Claro alisa a PM; evitando tomar partido do subordinado 66

Publicado em 21/02/2014
As declarações sobre os fatos são contraditórias e devem ser apuradas.

Um Comentário

  1. OHHHHHH LIXO DE SECCIONAL NO MINIMO SE REBAIXANDO PROS COXAS!!!QUE VERGONHA

    Curtir

  2. alguem acha que seria diferente, como nome bem diz e “delegado”, portanto e cargo de confiança e nao vai comprar briga.

    Curtir

  3. Se fosse um policial civil de qualquer outra carreira, tenho certeza que os pms iriam algemar, apresentar no distrito e o delegado ainda iria fazer algum flagrante contra o policial.
    Muitos delegados são corporativistas apenas com a carreira e não com a POLICIA CIVIL, por isso essa desunião tão grande.

    Curtir

  4. É não tem mais jeito enquanto tivermos esses daí no comando, olha o discurso dos oficiais superiores do coxa e a autoridade civil fala isso, e ainda tem colega dando sangue tem que mudar toda a cúpula da policia civil o COXA mesmo errado nenhum superior falou q ele estava errado, não que confiar nos policiais envolvidos é só ouvir a população que estava lá filmaram o abuso dos coxas como podemos trabalhar assim cada vez pior estava com o freio de mao puxado agora é o fim mesmo estamos acabados desisto torço para q outubro este governador suma da política brasileira dizem que nada é tão ruim que não possa piorar para nós o pior é virarmos COXA e isto é impossível.

    Curtir

  5. então o delegado de policia de plantão é mentiroso senhor seccional , o senhor não viu e nem ouviu seu colega não viu documentos é dificil decidir . aposenta vai que feio

    Curtir

  6. Nem os próprios pm’s simpatizam com pm puliça da arrota… acham eles um arrogantes… palavras que um pm me disse em off no plantão… rsss

    Curtir

  7. O pessoal etá pegando pesado nos comentários, não podem generalizar, pois do mesmo jeito que há lixos na polícia civil, também os há na polícia militar.

    Não são as instituições policiais que são ruins ou corruptas, mas sim seus representantes, ou seja, os homens e mulheres que a compõem…

    No caso em questão, independentemente de ter havido ou não omissão por parte do Delegado (isso segundo os milicianos), não seria caso de se resolver a questão no braço ou de forma ilegal. Teria que ser levada a questão a quem seria competente para apurar.

    A polícia militar não pode fazer justiça com as próprias mãos, sob alegação de que a outra parte está errada ou agindo de forma irregular.

    Apesar de não poder agir assim, é o mais comum de acontecer. Veja como exemplo os flagrantes forjados, as drogas intrujadas, os homicídios cometidos sob supostas legítimas defesas etc.

    Por essas e outras que jamais haverá unificação das polícias brasileiras.

    Em síntese, se houve qualquer ilegalidade, dever-se-ia comunicar o fato a quem de direito e não simplesmente agir como bem entendesse e, para piorar, ficar caluniando uma instituição toda, como se todos os policiais civis fossem corruptos, incompetentes, vagabundos ou parecidos com alguns policiais militares.

    Fiquem com Deus, pois só ele é por nós.

    Curtir

  8. Semana passada dois policíais civis foram assassinados, e adivinhem qual foi o assunto que mais bombou no Flit? A discussão entre um delegado e um PM, vamos acordar para o que realmente é importante porque se não nossas famílias vão chorar!!!!

    Curtir

  9. Thalassa, na verdade é medo do que vai entrar na bunda deles! Na polícia o verbo mais importante a ser conjugado é o foda-se. Esses país não é serio, assim como todas as instituições públicas e privadas.

    Curtir

  10. A PC se tornou uma grande piada…

    Sem contar a versão apresentada pelo delegado vítima, existiam testemunhas dos fatos e os PM’s bandidos da arrota deveriam ter sido presos.

    Lugar de PM bandido como esse ai que acha que manda em alguma coisa é na cadeia e depois no olho da rua, para exercer a sua função de PM em alguma quadrilha de roubo a banco, a carga, de caixa eletrônico…

    Parabéns ao Delegado Seccional que defendeu direitinho a PM…

    E depois não sabem a razão da PC estar falida…

    Sempre falei e volto a afirmar… a PC acabou por causa dos Delegados de Polícia… são eles as Autoridades Policiais, são eles os chefes da PC e são eles que gerenciam a PC como e fosse um chiqueiro.

    E não pensem que a fala do seccional é isolada… com certeza ele teve o apoio do diretor e do DGP… então estão todos eles de mãos dadas…

    Deve ser complicado… o cara chegar em casa e se olhar no espelho… chegar em casa e ver o olhar dos filhos… e saber que vende a sua honra por uma cadeira… quer seja ela numa seccional, diretoria ou mesmo num plantão…. e por isto que a PC está falida… não importa em que posição a autoridade esteja, a maioria vende a sua honra por algo, quer seja horário, quer seja cadeira… e por ai vai.

    Curtir

  11. contra fatos não há argumentos.quando dizem que a culpa da polícia civil estar sucateada, desmoralizada e ganhando mal é dos delegados, alguns aqui vem e, no anonimato, metem o pau nos comentários. infelizmente são poucos(e bem poucos mesmo) que vão a luta, participam de diligências em campo, presidem realmente flagrante e inquéritos (quando o tempo lhes permite). portanto, se a polícia vai de mal a pior a culpa é sim dos dirigentes.

    Curtir

  12. SÃO 13.416 possibilidades de alguém morrer . . .

    . . . só em um mês . . .

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/02/casos-de-roubo-sobem-42-no-mes-de-janeiro-na-capital-paulista.html

    sic . . . Casos de roubo sobem 42% no mês de janeiro na capital paulista
    Foram registrados 13.416 assaltos neste ano ante 9.463 em janeiro de 2013
    Secretário da Segurança diz que ‘roubos são maior preocupação’.
    Do G1 São Paulo

    O número de casos de roubo subiu 41,8% no mês de janeiro na capital paulista na comparação com o mesmo mês de 2013. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, foram registrados 13.416 assaltos em janeiro deste ano ante 9.463 no mesmo mês do ano passado.

    QUANTOS POLICIAIS EXECUTADOS BRESIL GERAL 2014 ???

    EXECUÇÃO ! ! ! tiros no tórax e cabeça . . . EXECUÇÃO !!!

    QUANTOS ???

    E O REI ??? VIVINHO ! ! !

    HÁ ALGO MUITO MAIS DO QUE PODRE NO REINO DA BRUZUNDANGA . . . .

    Curtir

  13. Como já dei parabéns a PC pela ocorrência em MG, estendo agora aos PMs de São José, que deitou, prendeu outro e apreendeu um fuzil. Ocorrência ainda relacionada a MG.

    Curtir

  14. sem nenhuma vergonha . . . ARQUIVAMENTO ??? PQ SERÁ ACORDO ???

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/02/banco-alemao-usado-por-maluf-vai-indenizar-prefeitura-de-sp-em-us-20-mi.html

    O Deutsche Bank fechou acordo com a Prefeitura de São Paulo e com o Ministério Público Estadual para pagar uma indenização de US$ 20 milhões por ter movimentado valores depositados pelo ex-prefeito Paulo Maluf. De acordo com o promotor Silvio Marques, a instituição financeira alemã tomou a decisão em troca do arquivamento de ação.

    . . . eu pergunto:

    SERÁ QUE NA ALEMANHA ELES CONSEGUIRIAM FECHAR UMA ACORDAÇO DESTES ???

    LITERALMENTE FECHARAM UM ACORDO ? ? ?

    Curtir

  15. caro guerra, pelo que conheço em todos plantões policiais existem câmeras de seguranças que gravam tudo, para tentar solucionar este episódio é só tirar a prova dos sete, pois ate agora nenhum funcionário da pc que estava lá no momento foi entrevistado, ou emitiu a sua versão, somente o delegado supostamente agredido esta afirmando ter sido agredido, mas de uma forma que demonstra duvidas, pois o próprio delegado secional que deve ter ouvido ele reservadamente desmentiu, ou não confirmou as versões , outra coisa guerra, é de conhecimento de todos que o delegado de policia é a autoridade competente para decidir o desenrolar das ocorrências, bem como fazer ou não o flagrante, ficando para ele esta decisão árdua, porém a sua má decisão poderá te custar um preço, processo por prevaricar, ou de abuso dependendo do fato, gostaria que vc colocasse de forma explicativa para todos os policiais das duas corporações, e para o publico em geral que acompanha neste blog, que nenhum policial civil, ( do delegado geral ao mais novo policial civil da carreira mais humilde ou considerada menor) é superior hierárquico de algum membro da policia militar, e vice-versa, pois neste espaço tem muitos policiais mal informado ou que desconhecem, pois a hierarquia existem de dentro de uma instituições apenas, restringindo a outra. exemplo: o Delegado de policia é o chefe de todos os funcionários da policia civil, porém dentro das carreiras existem os seus chefes, o escrivão chefe de uma delegacia é chefe dos cartórios e dos demais escrivães, não retroagindo entre os demais funcionários que por lá prestam serviços, pois este mesmo escrivão não é chefe de nenhum investigador ou carcereiro, assim sucessivamente, e isso é diferente dos cargos existentes na policia militar, onde um cabo é superior ao soldado, e este cabo é subordinado ao sargento, isto é retroativo em todo o estado, e não apenas dentro de uma repartição como é o caso da policia civil, que exceto o delegado, os demais chefes não são superior hierarquicamente sobre policiais de outras repartições da policia civil.

    Curtir

  16. . . . enquanto a ditadura genocida prospera em falacias e atos pirotécnicos high falacio-humanistas . . .

    http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/131224/Segundo-Latuff-a-borracha-de-apagar-direitos.htm

    A bala de borracha da Polícia Militar é ilustrada na charge do cartunista Carlos Latuff como um instrumento de apagar direitos; no fim de semana, de cerca de mil manifestantes contra a Copa do Mundo, 262 foram detidos em São Paulo, inclusive quatro jornalistas
    24 DE FEVEREIRO DE 2014 ÀS 10:11

    247 – Neste final de semana, São Paulo foi palco de manifestações contra a Copa do Mundo, que acabou em atos de vandalismo, conflito com a polícia e 262 detidos – entre cerca de mil participantes. Entre os detidos, estavam quatro jornalistas. Nesta segunda-feira 24, o cartunista Carlos Latuff ilustra a bala de borra da Polícia Militar, que considerou a ação um “sucesso”, como um instrumento de apagar direitos.

    Curtir

  17. ALEM DISSO GUERRA, É UM TAL DE POLICIAL CIVIL COMENTAR QUE DELEGADO É SUPERIOR A SOLDADO OU ATE MESMO A CORONEL, E ISSO NÃO É VERDADE, OUTRA COISA QUE PRECISA SER BEM EXPLICADA É REFERENTE A EXISTÊNCIA DE DESACATO DENTRE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ESTANDO AMBOS DE SERVIÇOS SENDO POLICIAIS CIVIS E MILITARES, ISSO CARO GUERRA SE FOR POSSÍVEL TAL EXPLICAÇÃO POR SUA PARTE COMO UMA PESSOA JURISTA, POIS O ASSUNTO EVITARIA DISCUSSÕES DESNECESSÁRIOS NESTE ESPAÇO DEMOCRÁTICO.

    Curtir

  18. Com certeza essa situação não aconteceria comigo. Por varios motivos, mas os principais os destaco a seguir, na forma de itens, que é o jeito que mais gosto de escrever, para o bem da concisão e da hermenêutica:

    1 – em se tratando de PM, é muito raro que eu os atenda pessoalmente, o com eles dialogue, salvo um ou outro que já demonstrou estar no mesmo barco que minha equipe de plantão e que verdadeiramente são parceiros

    2 – dando as orientações necessarias de cada caso que aparece para a equipe, esta as passa para os pm, guardas, gpoe, garra, dig, padre lancelote, celso russomano, etc. Isso faz com que a impessoalidade impere, pois nao poderão discutir com o tira do pre atendimento, por exemplo, pois o determinado não emanou dele;

    3 – caso algum pm, guarda, goe, garra, rota, marcos frota, mulher figo, patati patata insista em querer falar pessoalmente comigo, normalmente para desafiar e desacatar, pois as providencias a serem tomadas são tão costumeiras ou tão obvias, que não há, em 99 % dos casos, o que discutir, eu os atendo no rol de entrada, na frente de testemunhas policiais e nao policiais, de forma objetiva, rápida e séria; caso eu perceba algum sorrisinho desdenhoso, comentario inapropriado, tenho em maos imediatamente o telefone das respectivas corregedorias e auditoria militar para dar ciencia do fato; se for possivel o flagrante, o faço, senao, papel.

    4 – sei que na maioria dos casos haverá proteção dos respectivos orgaos, portanto, procuro não “virar parte”, e se puder foder com todas as forças essa raça, fa-lo-ei;

    5- em muitas situações, estou privado de agir, pois a politicalha é tão putrefata e contaminante, que para o meu bem resumo-me a fazer o minimo para que não me sobrevenha a acusação de crime funcional, e que sinceramente o fela da puta que se utilizou deste artificio tenha uma morte lenta com as vísceras expostas sob as rodas de um caminhão de areia.

    Curtir

  19. CRESCI COM A IMPRESSÃO QUE CADA UM TEM O RESPEITO QUE FAZ POR MERECER!
    TEM POLÍCIA QUE SÓ DE OLHAR NA CARA VOCÊ PERCEBE QUE NÃO DEVE LEVAR UMA…..MAS TEM OUTROS DE APESAR DE VTRs, CARTEIRA, FARDAS, ETC…NÃO IMPÕE RESPEITO!
    AUTORIDADE MORAL ACIMA DE TUDO!

    Curtir

  20. É isso ai foi a única recomendação do seccional para eu assumir uma equipe de plantão: Não crie atrito com a P.M.

    E cadeira boa para ganhar a merreca de 8 mil por mês.

    Curtir

  21. Comentários dos leitores do Jornal da Cidade de Rio Claro.
    Dá para ter uma ideia do que a população acha dos fatos ocorridos…portanto coloquem-se em seus devidos lugares!!

    + Thiago (21/02/2014 – 16h00)

    To começando a gostar da Rota, bem que eles poderiam ficar aqui em definitivo, e botar ordem nessa bagunça!
    + sergio (21/02/2014 – 15h17)

    afinal tava procurado ou não, e já tinha advogado esperando, foi solto ou não…..
    + carlos (21/02/2014 – 14h10)

    A PM ESTÁS FAZENDO O QUE É DEVER DA PC EXECUTAR, QUE É INVESTIGAR E PRENDER, MAS COMO NÃO FAZEM A PM EXECUTA ESSA ATIVIDADE
    + Paulo (21/02/2014 – 13h55)

    Parabéns a equipe de Rota! Firme e operante !
    + carlos (21/02/2014 – 13h53)

    A PM ESTÁS FAZENDO O QUE É DEVER DA PC EXECUTAR, QUE É INVESTIGAR E PRENDER, MAS COMO NÃO FAZEM A PM EXECUTA ESSA ATIVIDADE
    + elcio conceição de mello (21/02/2014 – 13h25)

    Isso do advogado chegar primeiro que o vagabundo é uma coisa comum, pq será? Parabenizo os s da nossa tão respeitada Rota, até os malas respeitam os caras, sabe pq? Fácil entender, os caras honram a farda e trabalham muito, não ficam atrás de uma mesa com ar condicionado esperando quem trabalha trazer as ocorrências até eles, Brasil, um país de muitos bandidos!!!!!!
    + Otavio (21/02/2014 – 13h10)

    Pena que é só de passagem. Quando a ROTA for embora volta tudo ao normal. E esse bando de marginais que foram presos voltam pra ruas também e nós continuamos na mesma merda!!!!!!! Essas operações são só “para o povo ver”. LAMENTÁVEL!!!
    + valdir (21/02/2014 – 13h03)

    Vamos unificar as policias urgentemente ou criar a policia do G
    aeco para moralizar
    + Berinici (21/02/2014 – 12h20)

    Já passou da hora de termos de volta nossa cidade.
    PARABÉNS ROTA continue em nossa cidade o tempo necessário, o povo clama por JUSTIÇA.
    Vocês são a última barreira entre a população e a criminalidade.
    + Fernando (21/02/2014 – 12h18)

    Ah tá, para que lei,democracia respeito à uma autoridade policial, educação se podemos resolver tudo no árbitro e violência… Elite de jagunços isso sim para agir desta forma. A ditadura acabou?
    + Ruhan (21/02/2014 – 12h09)

    É HUMILHANTE A ROTA SAIR DE SAO PAULO PRA VIR RESOLVER OS CRIMES DE RIO CLARO, QUER DIZER QUE OS POLICIAIS DE RIO CLARO SAO INCOPETENTES, PQ SÓ FAZEM BLITS PARA PEGAR PESSOAS TRABALHADORAS.
    ENQUANTO ROTA VAI NO BURACO BUSCAR MARGINAIS, PARABENS A ROTA
    + marildo (21/02/2014 – 11h55)

    tb, a zona q ta esta cidade o minimo q a rota faz já éo bastante p policia local, hha e o deboche? parabens p rota , tem q debochar meeesmo ,nao tem lei aqui em rio claro, todo mundo faz o q quer. se a policia local tivesse fazendo seu trab correto nao tava essa zona q ta… revoltado. e é isso aí ,rota nas ruas.
    + vitor rafael de souza (21/02/2014 – 11h02)

    Caros amigos!! Tenho em mente que a rota esta para ajudar,mas um fato como este ja estava pra acontecer.Quando a rota chegou a rio claro ficou visivel que eles nao queria contato com a policia local pois ate a frequencia do radio esta fechada somente contato entre eles (rota).Mas agradeÇo a pela colaboraÇao.

    + JAIR (21/02/2014 – 10h43)

    Lamentável. Enquanto policiais degladiam, bandidos fazem a festa! As vaidades, os melindres, a falta de humildade dos seres humanos que pensam que são eternos e que levarão seu “poder” para o túmulo prestam um desserviço à população!
    + cleber ricardo (21/02/2014 – 10h32)

    infelizmente,90% das pessoas nao sabem diferenciar policia civil,militar e guarda municipal, e muito menos seus papeis e deveres.pessoas desinformadas fazem comentarios infelizes simplesmente para satisfazer a vontade da imprensa que e colocar a opiniao publica contra a pm, que e justamente quem mais faz e nao tem o reconhecimento das pessoas. a maioria dos cidadaos somente consegue enchergar a importancia da pm quando e atingido pela criminalidade, porque o primeiro numero que vem a cabeca e o famoso 190. entao falta oque? imformacao? acho que nao, mas o proprio povo atira no proprio pe quando um microfone e colocado em sua boca, o proprio povo e o seu maior vilao,o policial militar deixa sua familia muitas vezes a 500km de distancia, passa natal, ano novo, feriados, perde o crescimento dos seus filhos e muitas vezes acaba perdendo a propria familia para lutar pelo que acredita, para defender a sociedade que na verdade pouco se importa com ele, mas mesmo assim ele acha motivacao porque ama oque faz, o dia em que as pessoas conseguirem enchergar pelo menos um palmo a frente talvez essa cidade e esse pais melhore, mas pra muitos oque importa e dizer oque a s pessoas querem ouvir.
    + carlos (21/02/2014 – 10h12)

    nossa demoro fiquei chocado
    + Robinson (21/02/2014 – 09h55)

    Parabéns pela atitude dos Policiais da ROTA….pois ainda o Estado se São Paulo não descambou graças as ações da PM pois vc não vê a Polícia Civil prendendo nada! os DPs uma vergonha…..e o pior de tudo isso ninguém faz nada! Acorda Geraldo…..
    + Ricardo (21/02/2014 – 09h34)

    Com a ajuda da PC o crime continua prosperando.
    Lastimavél
    + Renata (21/02/2014 – 08h54)

    Gente adorei a Rota em Rio Claro, esses sim mostram seu trabalho,Parabéns aos polícias da Rota!!!
    + Jones Lacerda (21/02/2014 – 07h11)

    Parabéns ROTA, se o delegado não tem coragem de trabalhar sai da reta que a ROTA pega!
    Se fosse trabalhador como eu o delegado tinha deixado preso!
    + andreia fernandes (21/02/2014 – 06h44)

    Parabens a rota que essa guarniçao fique por muito tempo aq limpando essa sugeirada tirando esses corrupitos daq e mostrando a verdadeira pessoas dessa cidade suja colocando os merecedores na cadeia é isso ai rota parabens
    + Fabiana (21/02/2014 – 00h51)

    Gente de coragem, sou fã desses caras.
    + Carlos Roberto (21/02/2014 – 00h50)

    Eu acho que alguns Delegados de Polícia de Rio Claro deveriam ser mais humildes, pois já precisei ir fui ao Plantão fazer uma ocorrência e não olham nem para o rosto daquelas pessoas mais humilde que vai até lá procurar o serviço da Policia Civil. Mais respeito e humildade è bom. Agora o bom mesmo e acho que isso vai acontecer, entretanto só daqui à algumas décadas,seria a Unificação dessas duas policias estaduais para acabar com essas vaidades e com isso tratar melhor o cidadão.
    + josue (20/02/2014 – 23h27)

    parabens a rota , que coloque ordem nessa muvuca que ta a policia de rio claro
    + monica santos (20/02/2014 – 22h30)

    Vamos ver se a polícia toma jeito e os delegados tb.Afinal já está na hora de RC ter dono.Parabéns pelo deboche da Rota.RC está uma M

    + Luiz Alberto Gotardi (20/02/2014 – 22h11)

    Mas escuta aqui.
    Pelo que entendi a Rota tinha prendido e o mesmo ja tinha um advogado na delegacia.
    O time de Supermen.

    Curtir

  22. Boa Tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Somente espero o seguinte:

    Que o Seccional de Polícia, o qual sirvo atualmente, não tenha a mesma reação, pois os meu sangue não é de barata e, chega de Policiais Civis quererem arredondar BO de PM burro.

    Agora! Usar o FACEBOOK para mostrar falta de decoro ou sei lá o que. Não acredito que este seja o referencial ensinado na APMBB?

    Caronte.

    Curtir

  23. CREIO QUE TEM MUITA GENTE TOMANDO PARTIDO E AS DORES DE SUAS CORPORAÇÕES, PORÉM O FATO TEM QUE SER APURADO E OS INFRATORES DEVIDAMENTE PUNIDOS. SE O DELEGADO FOI OMISSO E DESTRATOU O TENENTE E SUA EQUIPE, BEM COMO SE O TENENTE AGREDIU O DELEGADO. CREIO SER UM FATO ISOLADO E NÃO DEVEMOS PEGAR CARONA, AFINAL NOSSO INIMIGO NÃO É E NÃO DEVERIA SER A “OUTRA” CORPORAÇÃO, MAS SIM A BANDIDAGEM E QUEM A DEFENDE. TENHO AMIGOS NAS DUAS CORPORAÇÕES E NÃO É POR AÍ QUE CHEGAREMOS A ALGUM LUGAR. O PCC ESTÁ ARQUITETANDO ATAQUES AOS COMPONENTES DAS DUAS POLICIAS E NISTO QUE DEVEMOS ESTAR FOCADOS E UNIDOS. QUEM VEM AQUI POSTAR A DESUNIÃO, TENHO CERTEZA QUE NÃO SÃO POLICIAIS, SÃO MEMBROS DO PCC, QUE ESTÃO RINDO DA NOSSA CARA E TORCENDO PRO CIRCO PEGAR FOGO, POSTANDO MENSAGENS DE DISCÓRDIA. PRESTEM ATENÇÃO, VAMOS FICAR LIGEIROS E NÃO ENGOLIR QUALQUER COISA.

    Curtir

  24. O prazo para concluir e enviar o projeto de reestruturação não era fevereiro de 2014?
    Por que ninguém mais toca neste assunto?
    Será que estamos todos satisfeitos com o “cala boca” de 2013?
    Se as regras para promoções do projeto de 2009 (vide site da AIPESP) fossem implementadas, já ajudaria muito.

    Curtir

  25. Ao meu ver, se o Delegado estava correto em se recusar a fazer o B.O de captura de um suposto procurado que não estava(?) e seu superior imediato não tomou partido para defendê-lo da agressão sofrida pelo Tenente, deveria haver no mínimo troca de titularidade da referida seccional.

    Curtir

  26. Não concordo com a opinião do sniper do Mossad. O Delegado DEVERIA SIM fazer o Boletim de Ocorrência, explico: A ocorrência foi conduzida à Delegacia por Policiais Militares e uma solução jurídica deveria ter sido tomada. No caso o Delegado efetuaria o Boletim de Ocorrência com a solução por ele dada ao caso – este “papel”, que muitos entendem que não presta para nada, serve sim de documento hábil para a pessoa conduzida à presença da Autoridade Policial ingressar com uma ação de perdas e danos contra o Estado. Este “papel”, serve sim para documentar a saída jurídica do caso e mostrar à Polícia Militar que somos profissionais respeitáveis. Este “papel” serve para documentar todas as ações da Policia Civil e da Polícia Militar. Por isso que eu falo para todos os Delegados Plantonistas: Registrem tudo, mas tudo mesmo. Se não o fizerem as palavras vão ao vento e, via de regra, voltam contra você.

    Curtir

  27. A VERDADE É UMA SÓ, AGORA EM MARÇOS SERÃO 28 MIL POLICIAIS MILITARES PROMOVIDOS, ENQUANTO A POLÍCIA CIVIL VAI FICAR CHUPANDO DEDO, ESTÃO VENDO, DIANTE DA DESORGANIZAÇÃO JÁ ERA PREVISÍVEL A EXTINÇÃO DA POLÍCIA CIVIL.

    Curtir

  28. CARCEREIROS VÃO SER RECOLHIDOS disse:
    23/02/2014 ÀS 20:37
    ******ATENÇÃO CARCEREIROS SERÃO RECOLHIDOS TODOS ÀS CADEIAS QUE ESTÃO ABERTAS*****

    OUVI DE UM AMIGO SINDICALISTA QUE O DELEGADO GERAL VAI ORDENAR DENTRO DE ALGUNS DIAS A IMEDIATA RECOLHA DOS CARCEREIROS PARA TODAS AS UNIDADES QUE TIVEREM CARCERAGEM ABERTAS.
    ISSO SERÁ EM RAZÃO DA SITUAÇÃO NÃO DEFINIDA QUE FICARAM OS CARCEREIROS DEPOIS DA EXTINÇÃO DOS CARGOS VAGOS EM RECENTE DECRETO DO GOVERNADOR DE SÃO PAULO,QUE PREJUDICOU TODOS ESSES PROFISSIONAIS NAS SUAS PROMOÇÕES DE CLASSES.
    O ASSUNTO É FORTE. É SÓ AGUARDAR.
    ´
    ´
    ´
    ´
    ´
    É, Também ouvi hoje esse papo. Quem me disse foi um majura.

    Curtir

  29. Carlos Alberto disse:
    24/02/2014 ÀS 19:50
    Não concordo com a opinião do sniper do Mossad. O Delegado DEVERIA SIM fazer o Boletim de Ocorrência, explico: A ocorrência foi conduzida à Delegacia por Policiais Militares e uma solução jurídica deveria ter sido tomada. No caso o Delegado efetuaria o Boletim de Ocorrência com a solução por ele dada ao caso – este “papel”, que muitos entendem que não presta para nada, serve sim de documento hábil para a pessoa conduzida à presença da Autoridade Policial ingressar com uma ação de perdas e danos contra o Estado. Este “papel”, serve sim para documentar a saída jurídica do caso e mostrar à Polícia Militar que somos profissionais respeitáveis. Este “papel” serve para documentar todas as ações da Policia Civil e da Polícia Militar. Por isso que eu falo para todos os Delegados Plantonistas: Registrem tudo, mas tudo mesmo. Se não o fizerem as palavras vão ao vento e, via de regra, voltam contra você.

    MEU CARO SR. CARLOS ALBERTO, CONCORDO PLENAMENTE COM A SUA POSTAGEM, BEM COMO A SUA EXPLICAÇÃO DEMONSTRANDO QUE TEM BASTANTE CONHECIMENTO E EXPERIÊNCIA NO ASSUNTO, APENAS ACRESCENTARIA SE ME PERMITE QUE AO REGISTRAR O BO RELATANDO NELE OS FATOS OCORRIDOS, NÃO SOMENTE SERVIRIA PARA A SUPOSTA VÍTIMA QUE FOI CONDUZIDA EM COMPARTIMENTO DE PRESO ILEGALMENTE, DANDO A ELE SUBSÍDIO PARA ENTRAR COM AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS MORAIS, PSICOLÓGICOS, DENTRE OUTROS, COMO TAMBÉM SERVIRIA PARA JUSTIFICAR A CONDUÇÃO DELE PELA EQUIPE DA POLICIA MILITAR( ROTA) ATE A DELEGACIA DE POLICIA (PLANTÃO POLICIAL), UMA VEZ QUE PELA PRODESP ELE ESTARIA CONSTANDO COMO PROCURADO .ABÇ, E PARABÉNS.

    Curtir

  30. E
    X
    C
    L
    U
    S
    I
    V
    OoooooooooOOO E AGORAAAAAAAAAAAAA quem é que vai dar ENTREVISTA COLETIVA ????

    Foi o Ladrão que matou o REFÉM então ????

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/02/delegado-diz-que-professor-morto-em-cerco-policial-em-itamonte-era-refem.html

    24/02/2014 18h58 – Atualizado em 24/02/2014 19h41

    Delegado diz que professor morto em cerco policial em Itamonte era refém

    Operação contra quadrilha teve cinco suspeitos presos e 9 mortos.
    Ruy Ferraz diz que tiroteio em Minas Gerais durou 25 minutos

    Um refém está entre os mortos no sábado (22) durante operação da Polícia Civil de São Paulo contra quadrilha especializada em explosão de caixas eletrônicos, de acordo com o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic). O delegado Ruy Ferraz Fontes afirma que o professor Silmar Madeira, de 31 anos, morto em Itamonte (MG), no Sul de Minas, foi usado como escudo por um dos criminosos.

    “Silmar era refém da situação”, disse o delegado em etrevista ao G1. Ruy Ferraz, que é responsável pela Divisão de Crimes Contra o Patrimônio do Deic, ressaltou que o tiroteio ocorreu à noite, às margens de uma estrada e em uma área de matagal. “Foi um tiroteio intenso, que durou 25 minutos, uma situação de guerra. Para nós, todos eram criminosos naquele momento”, disse o delegado.

    Ruy disse acreditar que o tiro que matou o professor foi dado por um criminoso, porque o buraco do ferimento estava nas costas do professor. Entretanto, ele ressaltou que apenas a perícia vai definir quem foi o responsável pelo disparo.

    Cinco suspeitos foram presos e outros nove morreram no confronto com a polícia. Um dos suspeitos feridos morreu nesta segunda-feira (24). A operação policial contou com cerca de 200 policiais civis e militares de São Paulo e Minas Gerais. Eles surpreenderam uma quadrilha de 20 assaltantes no momento que eles tentavam atacar mais duas agências.

    O delegado afirma que, desde o começo do ano, a quadrilha explodiu caixas eletrônicos em ao menos seis cidades do interior paulista. A estratégia do grupo, composto por até 25 homens, chamou a atenção da polícia: ele optava por municípios com baixos índices de criminalidade e com poucos policiais.

    Sempre em diversos veículos, encapuzados, com comunicadores, coletes à prova de balas e fuzis, os criminosos cercavam a cidade escolhida durante a madrugada. Parte deles seguia para a base da PM e disparava em sua direção, impossibilitando os policiais de reagirem.

    Sem a polícia para intervir, outra parte dos criminosos seguia para agências bancárias. Nelas, eles instalavam dinamite roubada de pedreiras e explodiam os caixas eletrônicos. Com o dinheiro em mãos, fugiam sem ser perseguidos. “Eles apresentavam tática militar e estratégia previamente planejada”, disse o delegado.

    Na última quinta-feira (20), o setor de inteligência da polícia descobriu, por meio de escutas aplicadas em um dos integrantes do grupo, que o próximo alvo seria Itamonte ou Itanhandu, em Minas Gerais. “Fomos em 45 policiais para a região e nos unimos à polícia de lá.”

    Os agentes fizeram uma barreira na BR-354, que passa por Itamonte, e se concentraram em pontos estratégicos. Quando a quadrilha entrou na cidade, encontrou os policiais e houve confronto. Seis suspeitos morreram. Segundo a polícia, quatro criminosos, em dois veículos, tentaram escapar pela estrada, mas encontraram a barreira formada pelos investigadores do Deic.

    Em um dos carros estava o professor, mantido refém por dois assaltantes. Os criminosos dispararam na direção dos agentes, que revidaram. Um deles morreu na hora. O seu comparsa saiu do carro com o refém como o escudo. Os dois morreram em seguida.

    A outra dupla que fugiu pela estrada conseguiu escapar pelo mato, mas foi localizada no domingo (23), em São José dos Campos, no Vale do Paraíba. De acordo com a polícia, Diogo de Sousa e Deusdete Pereira atiraram contra policiais. Sousa morreu e Pereira foi preso.

    A identidade de outros oito suspeitos mortos ainda não foi confirmada. A polícia também prendeu Joenso Varela de Araújo, Marcis Siqueira Rubim, Tiago Aikawa Padilha e Alfredo Luís Mancini. O G1 não localizou a defesa dos suspeitos para comentar as acusações.

    Ao menos cinco pessoas estão foragidas, segundo o delegado do Deic.

    Testemunhas viram abordagem
    Na ação realizada em Itamonte, testemunhas disseram que o professor Silmar Madeira foi rendido por um dos bandidos em fuga, que tomou o carro do professor e o levou como refém.

    A mãe do professor disse que, na hora do tiroteio, o filho tinha saído da casa da namorada e retornava para a cidade de Itanhandu, onde morava, que fica a 15 quilômetros. Ele deixou duas filhas, uma de 6 anos e outra de 6 meses. O corpo do professor foi sepultado na tarde de domingo.

    Cerca de 20 assaltantes foram surpreendidos por policiais durante a ação (Foto: Reprodução Jornal Hoje)Cerca de 20 assaltantes foram surpreendidos por policiais durante a ação (Foto: Reprodução/TV Globo)

    Curtir

  31. Dr. Qualquer coisa disse:
    24/02/2014 ÀS 13:32
    Com certeza essa situação não aconteceria comigo. Por varios motivos, mas os principais os destaco a seguir, na forma de itens, que é o jeito que mais gosto de escrever, para o bem da concisão e da hermenêutica:

    1 – em se tratando de PM, é muito raro que eu os atenda pessoalmente, o com eles dialogue, salvo um ou outro que já demonstrou estar no mesmo barco que minha equipe de plantão e que verdadeiramente são parceiros

    2 – dando as orientações necessarias de cada caso que aparece para a equipe, esta as passa para os pm, guardas, gpoe, garra, dig, padre lancelote, celso russomano, etc. Isso faz com que a impessoalidade impere, pois nao poderão discutir com o tira do pre atendimento, por exemplo, pois o determinado não emanou dele;

    3 – caso algum pm, guarda, goe, garra, rota, marcos frota, mulher figo, patati patata insista em querer falar pessoalmente comigo, normalmente para desafiar e desacatar, pois as providencias a serem tomadas são tão costumeiras ou tão obvias, que não há, em 99 % dos casos, o que discutir, eu os atendo no rol de entrada, na frente de testemunhas policiais e nao policiais, de forma objetiva, rápida e séria; caso eu perceba algum sorrisinho desdenhoso, comentario inapropriado, tenho em maos imediatamente o telefone das respectivas corregedorias e auditoria militar para dar ciencia do fato; se for possivel o flagrante, o faço, senao, papel.

    4 – sei que na maioria dos casos haverá proteção dos respectivos orgaos, portanto, procuro não “virar parte”, e se puder foder com todas as forças essa raça, fa-lo-ei;

    5- em muitas situações, estou privado de agir, pois a politicalha é tão putrefata e contaminante, que para o meu bem resumo-me a fazer o minimo para que não me sobrevenha a acusação de crime funcional, e que sinceramente o fela da puta que se utilizou deste artificio tenha uma morte lenta com as vísceras expostas sob as rodas de um caminhão de areia.

    AGORA MEU CARO SR. AI DE CIMA, QUE SEU NOME ME RECUSO A DESCREVER, ATE PORQUE VC PRÓPRIO SE DESDENHOU DO SEU NOME, EU PARTICULARMENTE RESPEITO A SUA OPINIÃO, PORÉM NÃO CONCORDO DE FORMA ALGUMA PELA FORMA ARROGANTE DO SEU POSICIONAMENTO, INFORMANDO CASO O SR. NÃO SAIBA OU ESQUECEU QUE O SERVIDOR PUBLICO, COMO O PRÓPRIO NOME JÁ DIZ, ELE DEVE SERVIR, E SERVIR BEM, DE FORMA EDUCADA, GENTIL E PRESTATIVA, POIS AQUELE QUE NÃO PUDER FAZER ISSO, NÃO SERVE PARA SER UM SERVIDOR PUBLICO, POIS POUCO OU MUITO, É DE ARRECADAÇÕES DE IMPOSTOS PAGOS PELO CIDADÃO EM GERAL, QUE OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS SÃO PAGOS, OK MEU CARO, ME DESCULPE PELA POSTAGENS, E PRINCIPALMENTE POR NÃO CONCORDAR COM VC EM NÚMERO E GRAUS POIS AO MEU VER, O SERVIDOR PÚBLICO COM OS SEUS PENSAMENTOS ESTÃO COM OS DIAS CONTADOS NA INSTITUIÇÃO QUE O SR. TRABALHA.

    Curtir

  32. 24/02/2014 09h42 – Atualizado em 24/02/2014 20h23
    Casos de roubo sobem 42% no mês de janeiro na capital paulista
    Foram registrados 13.416 assaltos neste ano ante 9.463 em janeiro de 2013
    Secretário da Segurança diz que ‘roubos são maior preocupação’.
    Do G1 São Paulo

    355 comentários

    O número de casos de roubo subiu 41,8% no mês de janeiro na capital paulista na comparação com o mesmo mês de 2013. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, foram registrados 13.416 assaltos em janeiro deste ano ante 9.463 no mesmo mês do ano passado.
    “Os roubos ainda são nossa principal preocupação. Eles subiram em todo o estado 32%”, disse o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella, ao comentar os índices criminais divulgados mensalmente.
    saiba mais
    Casos de roubo sobem no mês de junho na capital paulista
    Vítimas de latrocínios em SP sobem e de homicídios caem em 2013
    De acordo com o secretário, houve um aumento nos registros de ocorrências. Desde novembro de ano passado, foi implementado um sistema para registros de roubo pela internet.
    “Registros passaram a ser feitos pela internet. Uma pesquisa de um órgão chegou a mostrar que 64% não notificavam roubos à polícia. Esses aumentos, no entanto, não nos agradam, precisamos continuar trabalhando”, disse. Segundo um levantamento do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) de outubro de 2013, apenas 36,7% das pessoas que sofreram roubos procuram a polícia.
    A pesquisa aponta que a falta de provas ou de testemunhas e a não importância do objeto roubado são as principais causas da subnotificação.
    Os furtos de veículos em São Paulo também aumentaram. Foram 4.049 casos em janeiro, contra 3.879 no mesmo período de 2013, o que representa uma alta de 4,4%. Os casos de roubo de veículos aumentaram também, saltando de 3.776 para 4.635.
    Casos de furto de cargas também tiveram um aumento de 35%. Em janeiro de 2013 a Polícia Civil havia registrado 571 casos. Em 2014, foram 771 ocorrências do tipo.
    Homicídios e latrocínios
    Latrocínio, crime que apresentou crescimento no número de casos de 2012 para 2013, não apresentou aumento em 2014. Foram 14 casos em janeiro de 2014, contra 15 no mesmo mês de 2013.
    Os homicídios dolosos tiveram aumento de 2,04% em janeiro. Foram cem casos registrados, contra 98 no mesmo período do ano anterior.

    Curtir

  33. Extra! Extra!
    Continua o pacote pro reeleição, até a Manoel Tobias assinou.
    PROPOSTA DE EMENDA Nº 1, DE 2014, À CONSTITUIÇÃO – veja na alesp
    Vai acreditar que o nobre deputado mudou de principio. Será que o PCC ameaçou corta-lhe a mão ou dar um corretivo? Eu cético não acredito, mas o papel, a emenda, vem com o nome do cara.
    Tá dando pra ver que vão vender alma para ganhar aqui na BRUZUNDANGA.

    Curtir

  34. Parabéns pela ação, 10 vagabundos a menos, com esses 10 vagabundos mortos poupa-se:

    – Centenas de escoltas;

    – Vagas no presídio;

    – Poupa-se R$35.000,00 mensais, para manter esses 10 vagabundos presos;

    – Menos saturação do sistema judiciário;

    – Não estivessem no inferno, em 5 anos esses vagabundos já estariam na Rua;

    – Esses vagabundos mortos, gera um enfraquecimento do PCC;

    – Resumindo ladrão morto, não dá gasto, não ocupa espaço e não incomoda ninguém.

    Curtir

  35. A minha parte eu farei.
    Para ocorrências apresentadas pela PM em meu plantão, três perguntinhas ao indiciado:

    1- Foram estes os policiais responsáveis pela sua prisão?
    2- O senhor foi trazido diretamente para esta delegacia ou foi levado antes para outro lugar?
    3- O senhor foi agredido ?

    Curtir

  36. O Estado de São Paulo está um caos, e nada muda, é bancos explodindo para todos os lados, ainda faltam muitas quadrilhas a serem exterminadas, afinal, ladrão morto não incomoda ninguém e não dá gasto, como relatou sabiamente o colega acima.

    Curtir

  37. SECCIONAL CUZÃO, DEVE TAR DANDO PARA ALGUM COXINHA, ISTO É MEDO DE PERDER O CARGO. PELA ATITUDE DELE, COM CERTEZA DEVE PASSAR TODO DIA NA PADARIA E PEDIR UMA COXINHA E UMA COCA-COLA, E UMA PINGUINHA, DEVIA TAR DANDO A ENTREVISTA EMBRIAGADO. PORQUE NÃO PEDE EXONERAÇÃO E VAI VESTIR FARDA, BUNDA MOLE. A DIGNIDADE É SUPERIOR AO CARGO. SACO ROXO NÃO TEM, NUNCA TEVE E NEM TERÁ. BUNDA MOLE.

    Curtir

  38. Dr. Guerra:

    Sei que nao tem a ver com tópico mas quero prestar minha homenagem a um dos Delegados de Policia mais integros da PC vitima de um infarto fulminante hj: Dr. Gilberto Ferreira.

    Estava lotado atualmente no 90 DP .

    Grande perda para a Policia Civil.

    Quem conheceu sabe de sua integridade.

    Meus sentimentos aos familiares.

    Curtir

  39. Pessoal, pelo andar da carruagem vai ficar difícil maquiar as estatisticas para recebermos o bonus. Já tem inclusive imprensa alegando de forma explicita que a responsa é da polícia. Então se preparem que irá ter cobranças, o que o povo não sabe é que fingem que pagam, e o policia faz que trabalha…

    Curtir

  40. Tenente Forte (só no nome):

    Amigão, suas promoções de agora vieram para nós a muitoooooooooooooo tempo atrás, 2008, extinção da 5ªClasse, e em 2011 a extinção da 4ªClasse, eu só sei de uma coisa, meu salário bruto é 4090,00, com 1 ano e meio de polícia trabalhando 120 horas por mes, enquanto amigos PM´s soldados estão ganhando 3.200,00, pra trabalhar 186horas fora as escalas extras, ah claro tem a delegada e dá pra chegar nos 5.000,00 bruto, mas ai avisa pra ele que o filho que a mulher dele vier a ter, não será dele viu! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  41. Parabens a Rota…..policia respeitada pela sociedade paulista ….. a qual bandido tem medo…pois la nao tem acertoooooo….. e aos ratoeiras so resta criticar

    Curtir

  42. Agetel Calça Branca disse:
    25/02/2014 ÀS 3:58
    Tenente Forte (só no nome):

    Amigão, suas promoções de agora vieram para nós a muitoooooooooooooo tempo atrás, 2008, extinção da 5ªClasse, e em 2011 a extinção da 4ªClasse, eu só sei de uma coisa, meu salário bruto é 4090,00, com 1 ano e meio de polícia trabalhando 120 horas por mes, enquanto amigos PM´s soldados estão ganhando 3.200,00, pra trabalhar 186horas fora as escalas extras, ah claro tem a delegada e dá pra chegar nos 5.000,00 bruto, mas ai avisa pra ele que o filho que a mulher dele vier a ter, não será dele viu! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    MEU CARO QUANTO AS PROMOÇÕES QUE VC CITOU (QUINTA E QUARTA CLASSE) VC ESTA COBERTO DE RAZÃO, O QUE NÃO ACEITO EM SUA POSTAGEM E COM CERTEZA A GRANDE MAIORIA DESTE BLOG TB NÃO ACEITAM É A ARROGÂNCIA SUA EXPOSTA, CARA PELO TEMPO QUE DESCREVEU ESTANDO NA POLICIA, AINDA ESTA NO PROBATÓRIO OU FIXADO COM ESCRITA A LÁPIS, PODE SER MANDADO EMBORA PRA RUA A TOQUE DE CAIXA E JÁ SE ACHANDO , PENSEM BEM COLEGA, SEJA MAIS HUMILDE, POR ACASO VC JÁ IMAGINOU A POSSIBILIDADE DA SUA CLASSE (AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES) ACONTECER NOS MESMOS MOLDES DE CARCEREIROS, OU ACHA MESMO TÃO NECESSÁRIO A SUA FUNÇÃO QUE OUTROS DE OUTRA CLASSE NÃO POSSA FAZER, PENSEM BEM ANTES DE SE ACHAR!

    Curtir

  43. Agetel Calça Branca disse:
    25/02/2014 ÀS 3:58
    Tenente Forte (só no nome):

    Amigão, suas promoções de agora vieram para nós a muitoooooooooooooo tempo atrás, 2008, extinção da 5ªClasse, e em 2011 a extinção da 4ªClasse, eu só sei de uma coisa, meu salário bruto é 4090,00, com 1 ano e meio de polícia trabalhando 120 horas por mes, enquanto amigos PM´s soldados estão ganhando 3.200,00, pra trabalhar 186horas fora as escalas extras, ah claro tem a delegada e dá pra chegar nos 5.000,00 bruto, mas ai avisa pra ele que o filho que a mulher dele vier a ter, não será dele viu! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    INCLUSIVE CARO AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES, PARA QUE FAÇA JUSTIÇA COM OS INTEGRANTES DA POLICIA MILITAR, EM RELAÇÃO A EXTINÇÃO DAS CLASSES (QUINTA E QUARTA ) DA POLICIA CIVIL NOS MESMOS MOLDES, A PM TIM QUE EXTINGUIR TAMBÉM DUAS PROMOÇÕES DO QUADRO DE PRAÇAS E DUAS DO QUADRO DE OFICIAIS, INCLUSIVE EU SUGIRO:

    EXTINGUIR TERCEIRO E SEGUNDO SARGENTO, FICANDO NO QUADRO DE PRAÇAS (SOLDADO, CABO, SARGENTO E SUB.TENENTE), E NO QUADRO DE OFICIAIS NOS MOLDES DE ALGUNS ESTADOS BRASILEIRO QUE NO MOMENTO NÃO ME RECORDO ( CAPITÃO, MAJOR, TENENTE CORONEL, E CORONEL), POIS ASSIM FARIA JUSTIÇA EM RELAÇÃO AOS ACONTECIDOS COM A PC QUE POSSUEM :(TERCEIRA CLASSE, SEGUNDA CLASSE, PRIMEIRA CLASSE, E CLASSE ESPECIAL).

    AGORA COLEGA QUANTO O QUE CITOU ACIMA ( Amigão, suas promoções de agora vieram para nós a muitoooooooooooooo tempo atrás, 2008, extinção da 5ªClasse, e em 2011 a extinção da 4ªClasse), FAÇO UMA PERGUNTINHA APENAS, VC CITOU QUE TEM APENAS UM ANO E MEIO DE POLÍCIA, ENTÃO VC NÃO CONSEGUIU NADA , CONCORDA, CONSEGUIRAM PARA VC OS SEUS COLEGA DA PC APOS MUITA LUTAS, LEVANDO BALAS DE BORRACHA NO LOMBO, SENDO MORDIDOS POR CÃES, SENDO PISOTEADOS POR CAVALOS, ORIUNDO DA PM, TUDO ISSO NÃO FOI PRA TE DAR O DIREITO DE FICAR VOMITANDO MERDA PRA TODO LADO NÃO , VC ESTA PEIDANDO COM O TOBA DOS OUTROS, QUANDO QUISER FAZER AS SUAS NECESSIDADES FISIOLÓGICAS TE ACONSELHO A USAR O SEU PRÓPRIO, É MUITO FEIO CONTAR HISTORINHAS DOS OUTROS COMO SUAS FOSSEM.

    Curtir

  44. MÊS DE JANEIRO JÁ FOI !!!!

    MÊS DE FEVEREIRO JÁ ERA !!!

    COMO NÃO FOI FEITO NENHUM ANÚNCIO DA DATA BASE, ENTÃO PODEM ESQUECER POIS O SALÁRIO DE MARÇO JA VAI CAIR NA PRÓXIMA SEMANA !!!!!!

    ENQUANTO ISSO A POLÍCIA FEDERAL JÁ ESTA REINVIDICANDO PARA RECEBER ANTES DAS FESTAS !!!! E NÓS PARADOS NO PONTO DE ÔNIBUS !!!

    Curtir

  45. .
    Esse seccional de Chico Hoppe é um merda mesmo.

    Cuzão. Esse é daqueles que caga até pra soldado temporário.

    Vai lustra o coturno do coxinha seu m…erda.
    .

    Curtir

  46. Consultem o B.O. nº 2.089/2014 do 69º DP – Teotônio Vilela e vejam como se trata pm. Só assim que eles vão ver quem, manda nesta merda…

    Curtir

  47. Veja lá se o tenente “corajoso” se dirigiu ao D.P. a fim de ser reconhecido e autuado em flagrante. Foi nada. Só é machão quando está rodeado com quinze pms.

    Curtir

  48. Com raríssimas exceções, quero que os “dotores” “esselênçias” dos “deuslegados” vão tudo se foder….bando de sanguessugas

    Curtir

  49. Morre suspeito que sofreu infarto após ter sido imobilizado em Franca (SP)

    O jovem Lucas César Oliveira, 22, suspeito de roubar um telefone celular e que foi imobilizado por um adolescente após o crime, morreu na noite desta terça-feira (25) em Franca (400 km de São Paulo). Depois de ter sido contido, ele sofreu um infarto.

    Na segunda-feira (24), Oliveira foi parado pelo adolescente, de 17 anos, depois do roubo.

    O pai de Oliveira, o mototaxista Ednilson da Silva, 40, disse que o rapaz teve uma nova parada cardíaca por volta das 23h de terça-feira e não resistiu.

    Oliveira estava internado na CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital do Coração.

    Silva disse que não quer apontar culpados pela morte do filho. “Não tem explicação, não dá para culpar ninguém”, disse.

    Oliveira foi visto por testemunhas pegando o celular de uma mulher no bairro São Joaquim.

    Ele fugia correndo por um campo de futebol quando foi imobilizado pelo adolescente com um golpe chamado popularmente de “mata-leão” (estrangulamento).

    O delegado João Walter Tostes Garcia, responsável pelo caso, disse que o fato será “rigorosamente apurado”.

    Ele aguarda o resultado do laudo do IML (Instituto Médico Legal) e o prontuário médico para identificar se o infarto foi provocado pelo golpe.

    Garcia ouviu o adolescente nesta terça-feira e disse que o jovem não cometeu crime ao imobilizar o assaltante, mas ele poderá ser responsabilizado por lesão corporal seguida de morte.

    O adolescente disse à polícia que pretendia segurar Oliveira até a chegada dos policiais.

    No entanto, o delegado disse que não é recomendado que “pessoas comuns” tentem prender ou reagir contra assaltantes.

    “Ele não sabia se o homem estava armado ou não e poderia ter se machucado. Nesse caso, apesar de ter boa intenção, ele pode ser responsabilizado pela agressão.”

    O enterro de Oliveira está marcado para esta quarta-feira (26) no cemitério de São José da Bela Vista (393 km de São Paulo), onde ele morava com a mãe antes de se mudar para Franca há cerca de um mês.

    O adolescente não foi apreendido. A Folha tentou falar com ele e a família, mas não conseguiu. O delegado afirmou que nenhum advogado se apresentou para fazer a defesa do rapaz

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ribeiraopreto/2014/02/1418010-morre-ladrao-que-sofreu-infarto-apos-ter-sido-imobilizado-em-franca-sp.shtml

    Vejam bem segundo esse Delegado e a imprensa, nós devemos aceitar que os marginais façam o que quiser, no passo que anda, em mais 10 anos não nascem mais homens no Brasil, e sim um bando de frouxo que tem medo de lutar pelo o que é seu de direito, quem é ele para dizer que o cidadão não deve reagir? Eu quero fazer minhas escolhas, não sou gado para ser tutelado e conduzido.
    Talvez seja com um desses que o Tenente se irritou…

    Curtir

  50. É ISSO QUE A POLÍCIA CIVIL PAULISTA TEM QUE COPIAR, PARAR TUDO E REIVINDICAR 100% DE REAJUSTE SALARIAL PARA TODAS CLASSES , TEM QUE SER UMA POLÍCIA PADRÃO FIFA E NÃO ESSA MERDA QUE ESTA HOJE ! CADE OS PELEGOS, ONDE ESTÃO OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES? ESTÃO PULANDO CARNAVAL NO NORDESTE OU ESTÃO EM ALGUMA PRAIA? HOJE É DIA 26 DE FEVEREIRO E A DATA BASE É 30 DE MARÇO, MAS CADE AS MOBILIZAÇÕES ? ESTÃO JOGANDO DO LADO DO PATRÃO? SE NÃO TEM NINGUÉM PARA REPRESENTAR ENTÃO VAMOS MOBILIZAR NÓS MESMOS AQUI NO FLIT E BOTAR PRA QUEBRAR, O GOVERNO QUER POLICIAMENTO DE BOA QUALIDADE PAGANDO SALÁRIO RUIM? NÃO VAI TER POLICIAMENTO PADRÃO FIFA NEM AQUI NEM NOS QUINTOS DOS INFERNOS, VÃO PASSAR É VERGONHA PERANTE O MUNDO QUANDO OS GRINGOS COMEÇAREM A SEREM ROUBADOS E ASSASSINADOS DURANTE A COPA DO MUNDO, PORQUE OS POLICIAIS ESTARÃO EM BUSCA DO SUSTENTO DE SUAS FAMÍLIAS NOS BICOS, É ISSO MESMO, NÃO VAMOS TRABALHAR PORRA NENHUMA, VAMOS DESCANSAR PARA FAZER BICOS E QUE SE LASQUEM QUEM PRECISAR DE POLÍCIAS. VAMOS AGITAR ESSA PORRA AI GENTE, SÓ NÃO QUER SABER DESSE ASSUNTO QUEM ANDA COM OS BOLSOS CHEIOS, VAI SABER DE ONDE ESTÃO ENCHENDO OS BOLSOS, PORQUE DOS SALÁRIOS NÃO É , ENTÃO QUE FIQUEM QUIETINHOS NO SEUS CANTO E NÃO FIQUEM PASSANDO CONTRA INFORMAÇÕES E MENTIRAS PARA DESISTIMULAR AQUELES QUE REALMENTE VIVEM DE SALÁRIOS E PLEITEIAM REAJUSTE SALARIAL PARA QUE POSSAMOS VIVER COM DIGNIDADE E DEVOLVER AOS CONTRIBUINTES EM BONS SERVIÇOS DE SEGURANÇA PÚBLICA, É POR ISSO QUE TEMO QUE AGITAR E CHAMAR O POVÃO PARA NOS APOIAR PORQUE AFINAL DE CONTAS ESTAMOS QUERENDO UMA POLÍCIA PADRÃO FIFA PARA A SOCIEDADE, MAS O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM SÓ PENSA EM ARRECADAR MAIS E MAIS E SE NEGA A INVESTIR NOS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PARA A POPULAÇÃO; VAMOS LÁ PESSOAL, NÃO DESANIMEM NÃO, VAMOS CRUZAR OS BRAÇOS E MANDAR ESSA CAMBADA DE SAFADOS A PQP.

    100% DE REAJUSTE É JUSTO E O GOVERNO DE SP PODE PAGAR, SÓ NÃO QUER, MAS PODE SE FOSSE UM BOM GOVERNADOR, ISSO NEM PRECISA ESPERAR QUE BOM NUNCA FOI E NÃO SERÁ, TEM QUE ESQUENTAR A CHAPA PRA ELE ENTENDER QUE NÃO SOMOS BURROS DE CARGAS!

    Curtir

  51. Tubarão (Jacaré sem dente, jacaré com dentadura nova, tubarão sem dente ou seja lá quem for).

    Primeiramente vocês pm´s, sempre vem aqui jogar conversa fora e encher o nosso saco, sendo arrogantes e prepotentes, se acham que tudo ta tão maravilhoso assim pra vocês, curtam isso e pronto, se ficam propagando as promoções a todo custo, parece que para tentar criar inveja, aqui não cola apenas isso. O que vocês vão ter, nos tivemos a muito tempo atrás.

    Sobre a extinção da minha carreira, eu torço para isso, agetel só trabalha em departamento e depende ainda de qual departamento é, é um serviço que em sua maioria é simples e pode ser feito por qualquer policial.

    Agora não vou entrar nos xingamentos, pois não sou igual a você, não sou lixão pra ficar aqui digladiando por teclado!

    Curtir

  52. Está bem. Porque o delegado não prendeu em flagrante o tenente e porque não prendeu todos que tentassem evitar a prisão do tenente? Ele não é autoridade? Algum jurista de plantao pra dizer se isso era possível?

    Curtir

  53. 02/03/2014 12h42 – Atualizado em 02/03/2014 16h26
    Homens do Bope invadem delegacia para resgatar sargento preso no AC
    Sargento da PM foi preso por delegado da Polícia Civil.
    Mais de 50 homens armados, alguns com fuzis, resgataram o colega.
    Do G1 AC

    848 comentários
    PMs do Acre invadem Delegacia de Flagrantes (Defla) (Foto: Reprodução)
    PMs do Acre invadem Delegacia de Flagrantes (Defla)
    (Foto: Reprodução)
    Um sargento da Polícia Militar do Acre foi preso por um delegado da Polícia Civil, na noite deste sábado (1), por falso testemunho e desobediência, em Rio Branco. Para realizar o resgate do policial preso, ao menos 50 homens da PM e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fortemente armados invadiram a Delegacia de Flagrantes (Defla) causando confusão no local.
    De acordo com o delegado da Polícia Civil, Leonardo Santa Bárbara, tudo começou quando um condutor sofreu um acidente de carro por volta das 15h30. Após receber atendimento médico, ele foi conduzido à delegacia por dirigir embriagado. O boletim de ocorrência foi registrado somente às 19h50. O sargento, que registrou a ocorrência, contou ao delegado que o conduzido foi oportunizado a fazer o bafômetro, mas se recusou a fazer o teste.
    “Eu perguntei ao sargento se ele teria o equipamento para realizar o teste e ele disse que sim. Então determinei que ele fizesse o bafômetro no conduzido naquele momento. O sargento disse que não iria fazer. Eu pedi para constarem no livro a recusa do policial em atender ao meu pedido e passei a fazer o procedimento do flagrante. Como autoridade policial, estava questionando sobre o ocorrido, ele se recusou e disse que não iria assinar. Então dei voz de prisão”, conta o delegado, que não especificou qual ação do PM preso caracterizou o crime de falso testemunho.
    saiba mais
    Onze policiais são presos por morte de auxiliar de pedreiro no Acre
    Ao tomarem conhecimento do caso, policiais militares invadiram a delegacia. O tenente-coronel Márcio Alves, comandante da Companhia Estadual de Trânsito, foi apontado como o responsável pela invasão e resgate do PM preso. Imagens gravadas pelos próprios policiais mostram agressões e chutes no momento do resgate.

    O que pensam as autoridades
    O delegado de Polícia Civil, Alcino Júnior, qualificou o ato como ‘coorporativismo maléfico dentro da segurança pública’. “Infelizmente gera uma crise. A gente não pode esconder. Quebraram a delegacia. O coronel Márcio chegou em uma situação que estava sendo resolvida e determinou que o preso fosse retirado daqui. Os policiais militares estavam em maior número, inclusive com fuzis, e nós iremos tomar as medidas. Nós temos um foragido”, disse.
    Segundo Rafael Pimentel, presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Acre, medidas judiciais serão tomadas. “O grupo, que deveria gerar segurança, traz a insegurança para dentro da delegacia. Dessa forma, a associação tomará tanto as medidas judiciais, como também atuará incisivamente para cobrar a punição e atuação do Estado nesse caso”.
    Os policiais militares e do Bope que participaram da confusão procuraram o comando geral da PM. Minutos depois, chegaram o comandante coronel José Anastácio e o secretário de Segurança Pública, Renir Graebner, que fizeram uma reunião a portas fechadas, para discutir o caso e decidir que providências serão tomadas.
    “Fizemos uma reunião imediata exatamente para resolver a situação. As instituições estão acima de qualquer desentendimento. A situação está superada e os fatos serão apurados e depois divulgados” afirmou o secretário de Segurança Pública Ildor Reni Graebner.

    Para o comandante geral da Policia Militar, cel José dos Reis Anastácio, apesar da confusão entre as instituições, não há crise. “Esses são fatos que não podem interferir nas instituições. Elas voltam a funcionar dentro da normalidade. As apurações continuam, o incidente já aconteceu. Não há crise. Nunca houve e nunca haverá. Esses casos são casos isolados que estão sendo apurados”, disse.

    Curtir

  54. No minuto 6 do vídeo: ” Ontem a Corregedoria da Polícia Civil esteve em Rio Claro…”

    Aposto todas as minhas fichas que o Tenente será promovido e o Delegado punido.

    Curtir

  55. É apesar de serem “coxas” como muitos se referem nos comentários, é a parte da PM que não tem medo de enfrentar bandido cara a cara, e não faz acertos com mala, diferentemente do que sabemos que rola nos bastidores, com envelopes de jogo do bicho e acertos….. se fazer de vítima igual este delega fez é fácil….

    Curtir

Os comentários estão desativados.