O delegado vai se foder, se ele está no plantão, ele não tem pós graduação a nivel de doutorado ou mestrado,já que não tem tempo para faze-lo,logo não é ou nunca será professor da academia, no entanto, aqueles que são detentores destes atributos darão razão ao tenente da rota, lógico para garantirem suas confortáveis cadeiras como dirigentes ,ou como parecedistas de poderosos (canetas). Poís,atualmente, só tem valor quem é delegado “jurista” , e escória quem é delegado de policia, vejam bem, em tempos passados titulos na policia , para efeito de concurso interno, era Policial do ano, policial do mês, elogio do governador, do SSP. DGP,do Diretor do dpto, isso para efeito de desempate nos certames internos. Hoje, nada vale ter títulos advindos de trabalhos policiais,o que vale é ter pós graduação á nivel de mestrado,doutorado, ser professor da academia, professor universitário,ser comissionado em especial (vejam bem, para ser comissionado, um dos requisitos é ser detentor do csp,fato que constitui uma discriminação com os que não tem apadrinhamento politico), e o pior ao contrário de todas as instituições do Brasil, os taís “titulos” são apresentados antes do resultado da prova vestibular,logo não são utilizados como critérios de desempate, mas sim como favorecimento de apadrinhados,ou sejam do delegados Mestres, doutores etc….Agora pergunto, quem exerce a atividde fim, ou seja, investigação etc..,tem disponibilidade para ter todos estes atributos ” jurídicos “?,claro que não,isso se conquista servindo-se de maçaneta e de caneta de alguém,sobrando tempo até para dar aulas em diversas universidades e na propria academia,e é por isso que a pc. vai acabar. Pobre delegado de policia plantonista,te aconselho ,se vc. quer ter sucesso na carreira, esqueça o fazer policia , tente sair da linha,se necessário diga que está co aids, aprenda quanquer atividade que náo esteja relacionada á policia, se inscreva numa pós, qualquer uma,de qualquer lugar,faça uns trabalhinhos, e deixe chegar ao conhecimento de um delpol jurista, pegue amizade com ele,queime sua cara bastante com o chefe,daí para frente vc. só terá sucesso,esqueça essa balela de fazer policia,devolva sua arma para o dap,esconda sua funcional na casa da sua mãe,distintivo nem pensar, e se alguém lhe perguntar sua profissão, diga que é catedrático em ciências juridicas ministrando aulas em universidades , aí vc. terá um futuro brilhante na pré extinta Policia Civil de são paulo !Ah ! nunca use seus conhecimentos contra a administração governamental, e nunca em favor dos policiais civis, respeite o mp, a pm acima de tudo. Fazendo isso, tenha certeza , vc. será um delegado que vai dar certo!
Receita para se dar bem como delegado ! 19
Enviado em 21/02/2014 as 16:12 – triste
kkkkkkkkkkkkkkkk. Muito bom! Lição que os Delegados aprenderam direitinho, deixa policia pro escrivão, tira e demais carreiras, que fazem tudo………… é só assinar no final e pronto, nem sabe o que esta assinando, assim sobra tempo pra estudar pra promotor, fazer pós graduação ou assistir video pornô!
Delegado deveria mudar a nomemclatura para “assinador de ocorrências”, isso quando ele não mostra pro escrivão como é a assinatura para este copiar e assinar por ele!!!!! Eu já vi, ninguem me contou!
CurtirCurtir
O texto acima deveria ser o discurso do encerramento do curso de formação de delegado, e com as devidas adaptações para todas as outras carreias policiais.
Há neste exato momento um montão Dr em especial de classe especial teve e tem como lema de vida, modus operandi o descrito no texto acima.
O colega acertou em cheio com este texto é uma verdadeiro passo a passo como criar um neo carreira jurídica da Polícia Servil do Estado de São Paulo.
CurtirCurtir
O post serve também para as demais carreiras da pré extinta Polícia Civil. Entretanto eu penso um pouco diferente dos colegas que acreditam que será um grande problema o último suspiro da moribunda PC. Quem é concursado será reaproveitado em outro órgão público. Por mim, problema nenhum se me mandarem trabalhar no fórum, na secretaria de qualquer coisa, na Guarda Municipal (que logo, logo será polícia municipal). Eu gosto de fazer “serviço de polícia”, mas como não se pode mais fazer “serviço de polícia”, então, tocar papel eu toco em qualquer lugar.
Agora, não fiquem culpando Deus e o mundo pela derrocada da PC. A culpa e principalmente daqueles que nos últimos 20 anos só se preocuparam em usar a Polícia Civil para conseguirem seu$ interesse$ pe$$oai$. Principalmente àqueles que tem obrigação constitucional de dirigir a PC e permitiram ou fomentaram as práticas desonestas que todo mundo conhece. A PC vem matando a PC um pouco mais à cada dia.
CurtirCurtir
Delegado apanhar de PM dentro da própria delegacia é muito feio, mas a perda de poder por parte da Polícia Civil é culpa única e exclusiva dos próprios delegados, que só pensam em si próprios, e esquecem que uma instituição só é forte se for forte em seu todo, os delegados são autoridades cercadas por operacionais que chamam de resto, seres sem importância e que não merecem valorização, esse detalhe é fundamental para decadência de todo sistema:
– Enquanto a população e o crime cresce, o efetivo da Polícia Civil encolhe drasticamente;
– A Polícia Civil é uma polícia envelhecida e fraca, por falta de concursos, e por falta de candidatos interessados;
– A Polícia Civil possui grupos de elite fictícios;
– A Polícia Civil é uma polícia que vem perdendo poderes e atribuições nos últimos 20 anos;
– A Polícia Civil é uma polícia desorganizada, mal dividida e mal comandada;
– A Polícia Civil está um caos, e até o momento nada de reestruturação;
– A Polícia Civil expõe seus funcionários a jornadas de trabalho contrárias as leis do trabalho;
– A Polícia Civil possuí delegacias que contam apenas com 2 funcionários, que são obrigados a exercer jornadas continuas de trabalho, 24 horas dia pós dia, parece piada, mas todos sabem que é verdade.
– A Polícia Civil se tornou apenas um cartório a serviço da PM, por falta de efetivo, perdeu o poder investigativo, investigadores são usados em escoltas, cartório, Ciretran, administradores, o que menos se vê são investigadores investigando.
Enquanto isso a Policia Militar:
– Conta com mais de 100 mil policiais;
– São mais de 15 mil oficiais, dentre eles mais de 1000 mil coronéis;
– São nomeados em média 5000 mil novos praças por ano;
– Agem como Polícia ostensiva, investigativa e socorrista (bombeiros) entre outros segmentos;
– São extremamente organizados e possuem pleno influencia politica no governo;
– Possuem equipes especializadas para cada fim como o P2, escolta, ostensivos, administrativos, fiscalizadores, elite entre outros;
– Renovação constante da frota de viaturas;
– Concursos mais organizados e rápidos, e que preenchem todas as vagas ao contrário da Polícia Civil;
– A Polícia Militar possuí poder político absoluto junto ao governo;
– A Polícia Militar está atrelada e unida ao MP, com isso obtém poder de investigação;
– Exerce plena pressão junto ao governo, pelo poderio conjunto e abrangente que tem;
CurtirCurtir
concordo plenamente contudo nada impede de fazer valer a LEI até o supremo lavra-se o flagrante em desfavor do tenente pois, deixou o local ou seja fugiu . desacato e abuso , lesões corporais.encaminha acompanhando o feito até final condenação .
CurtirCurtir
há muitos anos atras um delegado , dr. Natan Rosemblat, no plantão da zona norte, arrebentou um tenentinho da pm, justamente da rota , deu tanto soco na cara do fardadinho que quase cegou o da puta, na época o então denominado titular do degran o parabenizou e o levou para o deic. hoje, os delpol juristinhas, vão dar a maior força para os ROTARIANOS, em maiúsculo mesmo, poís, ví um ex diretor do denarc instituir plantão no departamento para satisfazer o ssp, e só para atender a
rota,
acabem com inquerito policial, acabem com o delegado, acabem com a policia civil, assim, haverá a paz social !
CurtirCurtir
O Delegado apanhar dentro de seu gabinete de um coxinha nível médio é uma aberração, a Polícia Civil está a beira da extinção, é nisso que dá uma Polícia Civil desvalorizada e abandonada.
CurtirCurtir
A POLÍCIA MILITAR É O PODER ABSOLUTO EM SEGURANÇA PÚBLICA, ESSA É UMA REALIDADE, SOMOS MAIS 100 MIL POLICIAIS ORGANIZADOS E DISCIPLINADOS, POR ISSO CONQUISTAMOS TODA ESSA INFLUENCIA, HOJE APOSENTAMOS JOVENS, E COM AS PROMOÇÕES QUE VÃO OCORRER EM ABRIL, ATÉ UM PRAÇA VAI TER MAIS VALORIZAÇÃO QUE AS CARREIRAS NÍVEL UNIVERSITÁRIO DE VOCÊS.
CurtirCurtir
Essa é a verdadeira Puliça Civil. E os Nu tomaram no NU.
CurtirCurtir
A verdade é que depois dos Delegados de Policia (as Autoridades) permitirem que a instituição Polícia Civil fosse tão desmoralizada por tanto tempo, o povo nem considera mais Policiais Civis como Policial. É comum todos dizerem: “Polícia é a Polícia Militar”. Até mesmo Seguranças de boteco pensam assim.
E não foi o Tenente acusado quem disse que “não houve agressão”. Sempre é um “porta-voz”.
Por que o acusado da PM nunca se manifesta, não tem homem aí, não?.
Há muito tempo que a Polícia Civil vem sendo destruída e a Polícia Militar aumentando em contingente e todo tipo de equipamento.
O interessante é que na mesma medida que tal fato acontecia a criminalidade aumentava e está aumentando cada vez mais,
abrangendo todo o código penal e principalmente os crimes que atingem a pessoa humana e os mais pobres.
Pode por mais 200 mil PMs o crime só vai aumentar.
CurtirCurtir
Isso me lembra o tempo em que trabalhei em uma cidade da baixada santista, ao chegar na delegacia para apresentar ocorrência, o escrivão é que fazia tudo. Quando era uma ocorrência que o delegado tinha que decidir, como não o telefone celular era privilégio de poucos, o escrivão pedia a gentileza de irmos buscar o delegado em um puteiro local, onde o mesmo costumava tirar os seus plantões noturnos, assistindo filmes pornôs, deitado no sofá. Como sempre, o escrivão é que toma conta do DP.
CurtirCurtir
Parece que a melhor receita é vestir “aqueles ternos” e elogiar os larápios que os adquiriram!
CurtirCurtir
E aí Gilbertão ! pelo jeito vc. é um dos que lambiam saco de delegado, poís, em vez de buscar o delegado no puteiro, vc. deveria se recusar faze-lo , servir de cãozinho motoristinha do bam bam bam, vc. e o merda do escrivão também são culpados da atual situação, foram e são dois merdas. Na policia federal dos agentes são machos, não lixos como vc. e seu parceiro de plantão, poís se o delpol não estava presente vc. deveria deixar rolar e incentivar uma representação no rabo dele, lá na federal, se o delegado não fazer o seu trabalho que ele se dane,isso se o próprio agente não representar contra ele. Mas vcs. dois ,preferiam o delegado no puteiro e assistindo porno, do que ficar atento no plantão para vc.,quem sabe, tomar uma nota e ele assinava em cruz,realmente sem ler,sem saber que foi vendido ! Então srs. Operacionais se o seu majura for como o descrito pelo gilberto, não os busquem no puteiro, não os masturbem enquanto ele assiste pornos, metam a caneta nele, e não tomem dinheiro com a asssinatura dele, isso é coisa de cafajeste , não façam como o Gilberto e seu parceiro de plantão ! Toma vergonha, eu teria vergonha até de contar essa historia para alguém,demonstrando como fui capacho.ou desonesto, na carreira policial, se o delegado era vagabundo e omisso, era porque vcs. gostavam dele assim !.
CurtirCurtir
CARREIRA JURÍDICA DE VERDADE É A DOS DEFENSORES PÚBLICOS QUE JÁ COMEÇAM GANHANDO 18 MIL.
A CARREIRA JURÍDICA DOS DELEGADOS É A ANÃ DAS DEMAIS.
CurtirCurtir
PARA ECONOMIA DE TEMPO E DINHEIRO, MELHOR SERIA AS FACULDADES DE DIREITO FORNECEREM UM CURSO RÁPIDO DE TECNÓLOGO EM DIREITO, OU MESMO UM CURSO DE NÍVEL MÉDIO COM NOÇÕES DO ORDENAMENTO JURÍDICO PARA QUEM FOSSE PRESTAR CONCURSO PARA DELEGADO, UMA VEZ QUE, NA PRÁTICA, JAMAIS RECEBERÃO COMO UM DEFENSOR OU PROMOTOR PÚBLICO.
CurtirCurtir
Com todo o respeito, mas enquanto houver corrupção, ou seja, na Polícia Civil os Delegados recebendo dinheiro de seus subordinados e/ou via direta, só compromete a Instituição. Quem não está satisfeito com o salário, pede para sair ou faça movimento com seus pares, visando aumento e/ou greve, juntamente com os demais policiais. A corrupção é uma desgraça para a toda a sociedade e a Polícia vem se desmoralizando com as notícias trazidas pela mídia. Dia desse um Delegado foi preso em flagrante em Piedade, interior do Estado, por promotores do GAECO. Hoje, dizer que é policial aos seus vizinhos ou conhecidos torna-se um desprestígio. Não adiante ninguém defender porque todos sabem que estamos jogados no lixo. Na PM, como em qualquer outro Órgão Público, também existem corruptos, dia sim sia não a mídia estampa fatos envolvendo soldados e oficiais.Agora Delegado apanhar de Pm é o fim do mundo, graças a Deus que me aposentei e estou fora da Polícia sem me identificar para ninguém, inclusive em Delegacias quando eventualmente preciso de algo. Se disser que é policial, o atendimento piora, podem crer. Entretanto se identificar como empresário, ou qualquer outra profissão liberal, o tratamento muda para melhor.Qual seria a solução para a Polícia Civil melhorar…..os idosos se aposentem, principalmente Delegados e chefes e vivam com os seus salários, ou arrumem emprego fora e os que continuarem na Polícia que não se corrompam e procurem exercer os seus cargos de forma transparente e dígna, sem roubar.
CurtirCurtir
GILBERTO CORREIA DE LIMA:
Certa feita, no 30º BPM/M (Mauá), um dos monopolistas da ABSOLUTA RAZÃO enfiou o dedo na minha cara, e, em tom de voz insinuante de que eu fosse surdo, tascou: “fique esperto, pois já chegou aos ouvidos do Comandante da Companhia que você anda apertando a tropa, e, o Tenente ‘A. S. B.’ vive assistindo filmes pornográficos aqui, dentro da Companhia, durante o serviço dele, de CFP”.
O xucro era tão arredio, incapaz de simples concordância verbal, pois nunca vi ninguém “assistir filmes”, a menos que estivessem adoentados, portanto, o correto seria ter dito assistir aos filmes pornográficos.
Continuo esperando a solução da PARTE S/Nº, sob protocolo nº 30BPMM-333, de 08/08/01, expediente no qual consignei (sem afrontas ao nosso vernáculo pátrio) tais bravatas. Se procedentes ou não, não me caberia julgar respectivos méritos, contudo, continuar lamentando, MUITO PROFUNDAMENTE, não apenas a descrita prevaricação, mas, dezenas de outras, muitas das quais sobre outros crimes, e, até homicídios.
Pudera: o citado paladino da VERDADE declarou, na reportagem do Jornal O Estado de São Paulo, em 03/09/02: “os reparos foram realizados a título de cortesia” – quando indagado sobre a montagem da viatura M-10290 sobre carro roubado.
Pior que lamentar tantas e recorrentes prevaricações é também esperar que o “TUBARÃO COM DENTADURA NOVA” convença o tal “J. Ribeiro” a destilar, aqui, o que esse BANDIDO chama de “acusações”, em razão das quais supõe aviltar o meu passado pessoal e profissional.
Esse FILHO DA PUTA deveria, isto sim, amargar indeléveis lamúrias diante de atitudes comissivas e omissivas, a exemplo das descritas, oriundas dos “dignos do Oficialato”.
É preciso cautela, caro Gilberto. Não podemos “culpar o mundo” por “providências legais não adotadas” se não pudermos encarar o espelho!
Sejamos pessoas melhores, eternos aprendizes deste plano terreno no qual devemos fugir da comodidade pela qual a “mudança do mundo” DEVE, sempre, começar pelo outro.
CurtirCurtir
CREIO QUE TEM MUITA GENTE TOMANDO PARTIDO E AS DORES DE SUAS CORPORAÇÕES, PORÉM O FATO TEM QUE SER APURADO E OS INFRATORES DEVIDAMENTE PUNIDOS. SE O DELEGADO FOI OMISSO E DESTRATOU O TENENTE E SUA EQUIPE, BEM COMO SE O TENENTE AGREDIU O DELEGADO. CREIO SER UM FATO ISOLADO E NÃO DEVEMOS PEGAR CARONA, AFINAL NOSSO INIMIGO NÃO É E NÃO DEVERIA SER A “OUTRA” CORPORAÇÃO, MAS SIM A BANDIDAGEM E QUEM A DEFENDE. TENHO AMIGOS NAS DUAS CORPORAÇÕES E NÃO É POR AÍ QUE CHEGAREMOS A ALGUM LUGAR. O PCC ESTÁ ARQUITETANDO ATAQUES AOS COMPONENTES DAS DUAS POLICIAS E NISTO QUE DEVEMOS ESTAR FOCADOS E UNIDOS. QUEM VEM AQUI POSTAR A DESUNIÃO, TENHO CERTEZA QUE NÃO SÃO POLICIAIS, SÃO MEMBROS DO PCC, QUE ESTÃO RINDO DA NOSSA CARA E TORCENDO PRO CIRCO PEGAR FOGO, POSTANDO MENSAGENS DE DISCÓRDIA. PRESTEM ATENÇÃO, VAMOS FICAR LIGEIROS E NÃO ENGOLIR QUALQUER COISA.
CurtirCurtir
Sizenando não gosta de pollicial omisso, ou desonesto !
Parabenizo-o pelas muito oportunamente cabíveis considerações. Não é fácil ser honesto, atuando-se em quaisquer setores da vida pública brasileira, pelo que se pode concluir, principalmente as mazelas exibidas pela imprensa. O mais recente programa denominado “Câmera Record”, por exemplo, deixar a gente estarrecido, em profundo desânimo, enojado de tantas maracutaias, safadezas, contratos “esquentados”, empresas de fachada, dentre outras PATAIFARIAS, todas em torno dos “programas do governo municipal de pequenina cidade do estado da Bahia. Quem assistiu ao referido documentário (“Laranjas” do Sertão) sabe do que falo. Enfim, se não fizermos, cada um, o máximo possível, para o recrudescimento dessa bandalheira brasileira, teremos vergonha de encarar os nossos netos. Esse legado do “jeitinho”, depois de atravessado várias gerações, chegou num ponto em que a tolerância já não lhe cabe. Ao acompanhar, agora há pouco, a efetiva prisão de Roberto Jefferson, analisando-lhes as entrevistas, realmente, me convenço, mais uma vez, de que a máquina pública brasileira é implacável. Traço uma analogia com os dependentes químicos, muitos, presumo, pensaram que ficariam nas primeiras doses.
Sinto-me mais honrado, graças a Deus, do que os “impolutos e dignos do Oficialato” os quais “não viram, não escutaram e nem sonharam” com a proposta indecorosa que me fez o Comandante do 10º BPM/M (em Santo André), no dia 24/04/02, para que eu fosse para o DP de Santo André e meter a caneta nos “polícia de lá”, pois estes o denunciavam, anonimamente, para a Corregedoria e para a Ouvidoria, acerca do emprego das Bases Comunitárias Móveis da Polícia Militar, obtendo dinheiro de comerciantes. Era a chamada venda de policiamento com a estrutura estatal. Recusei-me a tal (metidas de caneta), já que não fariam nenhum sentido (ético, moral ou legal). Ele, pela naturalidade como proferiu tal proposta indecorosa, pareceu-me contumaz naquele modu$ operandi. Rebateu-me com extrema veemência a sugestão de lançar mão do P/2, a fim de perscrutar tais denúncias e ESPSREMER os eventuais autores a comprová-las, caso contrário: rápidas e exemplares expulsões.
O único Oficial que o rechaçou, de pronto (o Ten Fem PM J. M. S. L.) foi muito rapidamente transferido (início daquele mês seguinte) para Guarulhos. Os demais presentes (mesma reunião) “nada ouviram”!
Dois anos depois, caí na necessidade de arrolar testemunhas de defesa no PD Nº DS-003/06/04, ensejado pela SINDICÂNCIA DE PORTARIA Nº CPM-003/13/03, no qual tudo o que eu dissera ao Coronel Paes de Lira, do CPM, em 23/06/03, transformara-se em “comentários duvidosos e desonrosos contra o Comandante do 10º BPM/M e outros Oficiais”. Pensei no “identificado” Tenente. Suas declarações, na APMBB, dia 20/05/04, foram amenizadas por vários eufemismos, chegando a dizer que “até argumentou com o Comandante sobre aquela nova função”, ou seja, referia-se à inédita função que me havia sido destinada, no citado CDP. Ainda se lembrou do verbo “apertar” – usado pelo citado Comandante quando este me mandava “meter a caneta nos tais PM”, porém, não objetivou o seu intento, resvalando para o entendimento de que eu deveria fiscalizar a rigor os PM daquele estabelecimento prisional, sem, contudo, dizer o principal: minha missão, naquele CDP, conforme proposta CRIMINOSA do tal Comandante. E, assim, deram-se suas declarações, de dúbio entendimento, lamentavelmente a que poderia ser a mais impactante, a seguir, transcrita: “… Que na mesma reunião que tratou da movimentação do Ten PM VALDIR para o CDP, recorda-se que uma das argumentações por parte do Comando da Unidade foi que alguns policiais que lá trabalhavam, andavam comentando sobre a má administração das Bases Comunitárias Móveis, e que o Ten PM VALDIR deveria ficar atento sobre tais comentários, e manter informado, e não sabe mais sobre os fatos, pois foi movimentada em maio de 2002”.
Verifica-se que denúncias anônimas viraram comentários!
Embora extraído de um contexto, meu caro Sizenando, esse episódio das declarações eufemísticas denotam que:
– Se eu tivesse, naquele dia 24/02/02, comparecido à Correg PM e declarado a criminosa proposta, tal qual proferida pelo Comandante do 10º BPM/M, muito provavelmente “ninguém teria escutado nada” e eu teria “dançado” num CJ, pois envolveria venda de policiamento, fato não muito distante do que ficou emblemático como “Caixinha do Guarujá”.
– Se a citado testemunhas, numa frase, tivesse asseverado que o mencionado Comandante cometera crime, ao subjugar Oficial Subalterno, na presença de outros Oficiais, àquela incabível missão: “meter a caneta nos denunciantes dele, provavelmente teria sido acusado de PREVARICAÇÃO.
Com isso quero dizer: É muito difícil ser honesto. E digo mais, sob pergunta: será que a eventual honestidade do “Gilbertão” não o tornaria “dono do puteiro”, e, o “majura” lá estaria “levantando” (…) informações?
CurtirCurtir