Oficial PM em bando é valente…quando sozinhos é tudo CUZÃO! 87

Delegado X Rota: `me chamou de bandido´
“Me chamou de bandido e por aí as coisas foram se desencaminhando”, declarou o delegado Aroldo Cesário Diniz, que registrou boletim de ocorrência por agressão contra um tenente da Rota que atua em Rio Claro. PM nega agressão

 
“Fui agredido. Não houve saque de arma de nenhum Policial Civil, mas dos policiais militares da Rota” – declarou o delegado Aroldo Cesário Diniz, que teria sido chamado de bandido e levado uma gravata do oficial da Rota

Não foi nenhuma ocorrência de assalto, latrocínio, seqüestro ou tiroteio com traficantes que agitou o setor policial na noite de quinta-feira(20) em Rio Claro.

Os comandos das polícias Militar e Civil foram mobilizados em meio a um clima de tensão entre as forças de segurança, para apurar um caso de desinteligência que teria resultado em agressão física, envolvendo o delegado Aroldo Cesário Diniz e um tenente da Rota, que este mês está atuando na cidade com a missão de reduzir os elevados índices de criminalidade.

O delegado que disse ter sido agredido registrou boletim de ocorrência contra os agentes da Rota. A confusão começou depois que policiais da Rota foram à delegacia para apresentar um suspeito. Como ele não constava no sistema como procurado, o delegado se recusou a fazer a prisão. Foi aí que o tenente da PM teria discutido e depois agredido o delegado.

“A ocorrência estava sendo apresentada normalmente até que o oficial que a conduzia começou a debochar e rir, como se tivesse algum circo aqui no plantão, Depois me chamou de bandido e por aí as coisas foram se desencaminhando” – relatou Diniz à reportagem da EPTV Central, ao completar: “Fui agredido. Não houve saque de arma de nenhum Policial Civil, mas dos policiais militares da Rota”.

Clique AQUI e assista a reportagem completa.

Nenhum oficial da Rota quis comentar o assunto. O capitão da Polícia Militar Rodrigo Arena negou a agressão. “Acho que não chegou a esse ponto. A questão está sendo apurada pelos comandos das duas polícias. Tanto o comandando do batalhão quanto o delegado seccional vieram aqui na delegacia verificar o que realmente aconteceu”, informou.

http://www.guiarioclaro.com.br/materia.htm?serial=206002471

Um Comentário

  1. Recomeçou a guerra PC x PM, parece Israel x Palestina, não tem fim!!!
    Imagina agora o clima em Rio Claro, canseira na Mike…é o mínimo que devemos fazer!!!

    Curtir

  2. Todos nós, policiais civis, sabemos que se fosse ao contrário o Delegado ou qualquer outro policial civil já estaria preso pela corregedoria e escrachado na mídia. Para o oficial não vai dar nada, e ainda pegou moral no batalhão. Se a Polícia Civil ainda fosse levada a sério, era a obrigação da corregedoria da PM deter o oficial imediatamente e apresentá-lo a um Delegado, pois se fosse ao contrário, a nossa corregedoria seria implacável.

    Curtir

  3. Já assistimos um filme parecido… Delegado vai mexer em vespeiro e acaba sendo picado!

    Em outras palavras, um Delegado somente publica reportagem já veiculada por outros meios de comunicação e acaba sendo demitido…

    Um Delegado prende um Juiz bêbado que dirigia e acaba sendo desacatado, para depois ser demitido…

    Um Delegado resolve registrar ocorrência contra um tenente da Rota (com certeza apadrinhando do Telhada e de seus pares), por agressão e desacato e…, o fim da história já da para imaginar (ou será afastado, ou demitido, ou processado, ou desmentido, ou desmoralizado, ou, ou, ou)!

    Só sei que nada sei, mas pelo pouco caso que a Secretaria de Segurança trata deste e já tratou de outros casos parecido, com certeza não vai dar em nada…, mas para o PM!

    Boa sorte a todos, pois vamos precisar.

    Curtir

  4. Irmão, canseira não, apenas legalidade.

    Apresentou ocorrência quadrada, papel, oficio pra corró deles e Romão Gomes no rabinho deles.

    Agora, vendo a reportagem, cadê a arrogância e valentia deles?

    O capitão falando que não aconteceu nada disso!

    Sé é valentão tem que assumir não é mesmo?

    Ficaram com medinho agora?

    vão se fuder grandão.

    Curtir

  5. Pronto,agora fodeu! Vai começar a guerrinha aí no interior, independente de quem está com a razão. Gostei da atitude do delegado, não é como muitos aqui da capital que mijam prá oficial, os quais querem determinar a natureza da nossa ocorrencia. Tenho muitos amigos na PM, mas esse tenente forçou a barra, se está descontente com a atuação do delegado sobre a ocorrencia, existem meios e locais apropriados para resolver isso, punindo quem prevaricou. E discordo de dar canseira na mike daí, porque essa não tem nada a ver com isso. Todos voces aí no interior são em menor número, em ambas as polícias, e se não se unirem aí onde o bicho também está pegando, ambas estão ferradas. Além de, óbviamente, qualquer superior da mega, mesmo sem estar presente no local dos fatos, dirá que não houve agressão contra o delegado. Isso também é uma merda!!!! Fui!!!

    Curtir

  6. É triste mais a realidade é que quem manda na segurança pública de São Paulo são os oficiais da Polícia Militar…

    Curtir

  7. Não vai dar nada, o tenentinho sabe que vai sair de cú lambido.
    Agora, imaginem se um colega Investigador do GARRA ou do GOE agredisse ou mesmo só xingasse um delegado….vamos ver…..qual seria o desfecho da ocorrência ?
    Então, cuzão não é o tenentinho, é o delegado que apanhou e o resto do plantão que não tomou atitude, agora vem a pergunta, pois não sei quem é o tal delegado: valia a pena defender esse aí ? Com a palavra os Plantonistas…….

    Curtir

  8. Dr. Coruja Véia.

    Irmão, tem que defender o delegado sim, pois com isso estaremos defendendo nossos pares e a nossa instituição.
    Não o conheço, mas, é um Delegado de Polícia e merece nosso respeito e espirito de corpo, ao menos é o que aprendi desde a Academia e até com os antigões.

    Curtir

  9. Os oficiais PM estão com poder absoluto no Estado de São Paulo, provaram isso ao ameaçarem motim no fim do ano passado, o governo ficou emparedado e teve que abrir as pernas, tanto que terão 21 mil policiais militares promovidos agora em abril, e por pressão dos militares a Polícia Civil está abandonada e caminhando firme rumo a extinção.

    Curtir

  10. Rumo à extinção ? Já acabou faz tempo…………

    Curtir

  11. Pare com isto e a realidade e outra o nosso super tenente vai ter sentar como reu no forum de rioclaro. O delegado somente fez valer a legalidade. Como vai recolher sem o devida a ordem judicial.
    O erro e dos delegados que nao se coloca em sua posicao que e de autoridade. Deviam copiar o modelo do rio grande do sul. Onde o delpol somente chamado para decidir, tem coisas para resolver que poderia ser o investigador e levar para o delegado. O tenente peitaria um investigador? Nao porque correria o risco de tomar tiro e simples e para a pm delegado nao e policia.
    Portanto se queremos entra batalha comecamos organizando nosso time. Porque a pm e um boing 747 sem piloto onde cair faz estrago

    Curtir

  12. Avatar de COXAS SEMPRE COXAS ,EM BANDO SÃO MACHOS SOZINHOS SÃO FRACOS ,VITIMAS DE SUAS PRESAS COXAS SEMPRE COXAS ,EM BANDO SÃO MACHOS SOZINHOS SÃO FRACOS ,VITIMAS DE SUAS PRESAS disse:

    RSRSR Doutor isso é de praxe na PM TUCANA , e no final sempre negam tudo, coitado do Delegado!

    DEUS É MAIS ,NÃO SOU COXA ,MAS MEU CHEFE É UM MILICO E DEIXEI CLARO QUE NÃO ESTOU A FIM DE BAIXAR NO CAPS ASSIM COMO PMs no PAPM !

    Curtir

  13. Se isso ficar impune, é o fim do conceito de autoridade policial. Será aberto um precedente para que policiais militares se sobreponham ao parecer dos delegados de polícia, chegando, lamentavelmente, ao ponto de agredi-los. É o fim !!!

    Curtir

  14. A ÚNICA QUE SEI É QUE VOU SER PROMOVIDO PARA SUB-TENENTE EM ABRIL, O RESTO FODA-SE…

    Curtir

  15. A ÚNICA COISA QUE SEI É QUE VOU SER PROMOVIDO PARA SUB-TENENTE EM ABRIL, O RESTO FODA-SE…

    Curtir

  16. Olha vejo estas noticias e acho ser um monte de babaca um mão cansada e um querendo trabalhar demais, enquanto isso o nosso verdadeiro inimigo tentando acabar com conosco e com nossas famílias.
    Pelo amor de Deus, larguem estas bobeiras e foquem no que é necessário. Segue diálogos do face a poucos minutos.

    O BIZU É QUENTE QUE HAVERÁ ATAQUES,A INFORMAÇÃO VEIO DA BAIXADA SANTISTA.
    Ver tradução

    Me passaram to repassando o qtc
    Passa para os irmaos, que segundo o reservado da PM, o detento Andinho sera transferido para o regime de disciplina e possivelmente havera retalhacao contra as Forcas de Seguranca, atencao no patrulhamento e horas de folgas, por favor repassem aos irmaos de armas
    Amigos, agora é sério, chegou até mim informacoes que, o estado maior da policia militar do estado de sao Paulo, grampeou uma ligacao, dizendo haver ataques a policiais militares e civis de folga e de servico neste final de semana, devido a transferencia do Andinho, (torre do pcc na capital), para um presidio de seguranca maxima…repassem a todos os policiais.
    Veio por sms pra mim….
    Aqui no 25 I o efetivo está de sobre aviso

    Curtir

  17. ANTIGAMENTE DEFENDI MUITO DELEGADO EM PLANTÃO, EXISTIA UMA LIGAÇÃO MUITO GRANDE ENTRE TODOS OS POLICIAIS DE PLANTÃO. OS DELEGADOS ERAM REALMENTE PRÓXIMOS E AMIGOS DOS POLICIAIS. HOJE AS COISAS MUDARAM, SÓ ESTÃO PENSANDO NELES, EM TODOS OS SENTIDOS. NÃO SOUBERAM ADMINISTRAR A POLICIA E ESTA AÍ O RESULTADO, PLANTÃO DESGUARNECIDO, POLICIAIS DESMOTIVADOS. VOLTO A REPETIR PROTEGI MUITO DELEGADO EM PLANTÕES, COMPREI BRIGAS QUE NÃO ERAM MINHAS, TUDO PARA DEFENDER A INSTITUIÇÃO, O PRINCÍPIO DA LEGALIDADE E DA AUTORIDADE.
    TEMOS QUE ENTENDER QUE A POLICIA CIVIL PRECISA COM URGÊNCIA VALORIZAR SEUS POLICIAIS E MUDAR SUA FILOSOFIA DE CONDUTA, CASO CONTRÁRIO AS COISAS TENDERÃO A PIORAR AINDA MAIS…

    Curtir

  18. Tenente Alistair Overeen….kkkkkkkkkkkk…kkkkkkkk !
    Quem vai presidir o inquérito será o Dana White…….kkkkkkkkk….kkkkkkk…!

    Curtir

  19. Que situação, hj ver Delegado apanhar dentro de uma delegacia, no seu local de trabalho. Que vergonha para a classe. Parece que se deixarem quieto, isso irá se tornar um hábito. Se é que já não seja?

    Curtir

  20. Delegado apanhar de PM dentro da própria delegacia é muito feio, mas a perda de poder por parte da Polícia Civil é culpa única e exclusiva dos próprios delegados, que só pensam em si próprios, e esquecem que uma instituição só é forte se for forte em seu todo, os delegados são autoridades cercadas por operacionais que chamam de resto, seres sem importância e que não merecem valorização, esse detalhe é fundamental para decadência de todo sistema:

    – Enquanto a população e o crime cresce, o efetivo da Polícia Civil encolhe drasticamente;

    – A Polícia Civil é uma polícia envelhecida e fraca, por falta de concursos, e por falta de candidatos interessados;

    – A Polícia Civil possui grupos de elite fictícios;

    – A Polícia Civil é uma polícia que vem perdendo poderes e atribuições nos últimos 20 anos;

    – A Polícia Civil é uma polícia desorganizada, mal dividida e mal comandada;

    – A Polícia Civil está um caos, e até o momento nada de reestruturação;

    – A Polícia Civil expõe seus funcionários a jornadas de trabalho contrárias as leis do trabalho;

    – A Polícia Civil possuí delegacias que contam apenas com 2 funcionários, que são obrigados a exercer jornadas continuas de trabalho, 24 horas dia pós dia, parece piada, mas todos sabem que é verdade.

    – A Polícia Civil se tornou apenas um cartório a serviço da PM, por falta de efetivo, perdeu o poder investigativo, investigadores são usados em escoltas, cartório, Ciretran, administradores, o que menos se vê são investigadores investigando.

    Enquanto isso a Policia Militar:

    – Conta com mais de 100 mil policiais;

    – São mais de 15 mil oficiais, dentre eles mais de 1000 mil coronéis;

    – São nomeados em média 5000 mil novos praças por ano;

    – Agem como Polícia ostensiva, investigativa e socorrista (bombeiros) entre outros segmentos;

    – São extremamente organizados e possuem pleno influencia politica no governo;

    – Possuem equipes especializadas para cada fim como o P2, escolta, ostensivos, administrativos, fiscalizadores, elite entre outros;

    – Renovação constante da frota de viaturas;

    – Concursos mais organizados e rápidos, e que preenchem todas as vagas ao contrário da Polícia Civil;

    – A Polícia Militar possuí poder político absoluto junto ao governo;

    – A Polícia Militar está atrelada e unida ao MP, com isso obtém poder de investigação;

    – Exerce plena pressão junto ao governo, pelo poderio conjunto e abrangente que tem;

    Curtir

  21. NA MORAL….TOMAR MATA LEÃO E FICAR POR ISSO MESMO??!!
    SOU CARTEIRA NÍVEL FUNDAMENTAL E SÓ CORRO COM CARTEIRA NÍVEL FUNDAMENTAL….PONHO A MÃO NO FOGO POR POUCAS COISAS NESSA VIDA….EM MIM OU NOS PARCEIROS ISSO NÃO ACONTECERIA!!!

    Curtir

  22. O Tenente não é burro a ponto de agredir uma autoridade policial em seu plantão, A ROTA ESTÁ INCOMODANDO MUITA GENTE NA CIDADE, ISSO É ESQUEMA DE “CORRERIAS”.

    Curtir

  23. O Delegado apanhar dentro de seu gabinete de um coxinha nível médio é uma aberração, a Polícia Civil está a beira da extinção, é nisso que dá uma Polícia Civil desvalorizada e abandonada.

    Curtir

  24. A POLÍCIA MILITAR É O PODER ABSOLUTO EM SEGURANÇA PÚBLICA, ESSA É UMA REALIDADE, SOMOS MAIS DE 100 MIL POLICIAIS ORGANIZADOS E DISCIPLINADOS, POR ISSO CONQUISTAMOS TODA ESSA INFLUENCIA, HOJE APOSENTAMOS JOVENS, E COM AS PROMOÇÕES QUE VÃO OCORRER EM ABRIL, ATÉ UM PRAÇA VAI TER MAIS VALORIZAÇÃO QUE AS CARREIRAS NÍVEL UNIVERSITÁRIO DE VOCÊS.

    Curtir

  25. Drº Coruja Véia
    Também em um primeiro momento pensei isso. Será que é uma Autoridade que eu deva sacar a arma para defendê-la dos rotarianos ou apenas assumir a postura do “deixa disso, vamos com calma”. Logo depois comecei a pensar como o colega ZICA, independente de que Excelência fosse, pelo espirito de corpo e coleguismo, eu defenderia sim.

    Curtir

  26. So fizeram o q estao habituados: entrar na casa alheia, sem mandado, bater na cara e chamar de bandido!!!!

    Curtir

  27. Esses coxas são um monte de estrume… covardes de bosta…não sabem nem ler e escrever e querem questionar decisões… estão doidinhos pra irem dormir agarradinhos no Romão… bichonas

    Curtir

  28. TENENTE FORTE , vcs conseguem competir com as forças armadas????
    Daqui a pouco vão querer ser mais que o rei…
    Sabe o que é um GENERAL?

    Curtir

  29. Lamentavel o que esse agente de autoridade perpetrou. Deve ser posto no olho da rua e imediatamente preso e indiciado. Mais escandaloso do que a agressão propriamente dita, é o fato de que o superior administrativo do agente negou desde logo a agressão, demonstrando parcialidade abjeta mesmo com a existencia de testemunhas policiais e não policiais.

    Eu desde há muito não atendo pm pessoalmente, dando as instruções através dos colegas policiais do Platão, e a coisa mais patetica que pode acontecer num plantão é quando esses macacos tentam ganhar a confiança dos policiais, dando aquele sorrisinho falso de quem fez merda, porque merda é só o que eles sabem fazer, e tentam ganhar a cumplicidade da PC. São um bando de covardes, com rarissimas exceções.

    Não atendo pessoalmente pm, so na hora de ouvir no caso de flagrante. Poupa-me o estômago das barbaridades que esses comédias dizem a torto e a direito, e oriento os demais policiais a perder poucos minutos com eles, dando-lhes determinações apenas acerca das preservacoes de locais e da impossibilidade de entrar além do rol comum a todos.

    Eventualmente colei cartazes com letras garrafais, para que lhes facilitassem a leitura, sobre a proibição de entrarem no plantão, mas o delegado titular, um dos piores seres com quem tive o desprazer de trabalhar tirou os avisos, tendo eu lhe dito que no meu plantão os avisos iriam ficar, sendo removidos pela equipe posterior, e recolocados quando do retorno da minha.

    Curtir

  30. Desculpe: para que lhes “facilitaSSE” a leitura, o verbo concorda com o sujeito.

    Curtir

  31. Levar uma gravata dentro da delegacia, não tinha policia la não, cade os investigadores, na hora do vamo ver ninguem e mais valente ? Tem que dar uma surra no tenente da meganha isso sim, depois de apanhar não adiante fazer alarde, pode dar resultado mas e a honra pessoal ? Desculpe meus comentarios, mas ….

    Curtir

  32. A verdade é que depois dos Delegados de Policia (as Autoridades) permitirem que a instituição Polícia Civil fosse tão desmoralizada por tanto tempo, o povo nem considera mais Policiais Civis como Policial. É comum todos dizerem: “Polícia é a Polícia Militar”. Até mesmo Seguranças de boteco pensam assim.

    E não foi o Tenente acusado quem disse que “não houve agressão”. Sempre é um “porta-voz”.
    Por que o acusado da PM nunca se manifesta, não tem homem aí, não?.

    Há muito tempo que a Polícia Civil vem sendo destruída e a Polícia Militar aumentando em contingente e todo tipo de equipamento.

    O interessante é que na mesma medida que tal fato acontecia a criminalidade aumentava e está aumentando cada vez mais,

    abrangendo todo o código penal e principalmente os crimes que atingem a pessoa humana e os mais pobres.

    Pode por mais 200 mil PMs o crime só vai aumentar.

    Curtir

  33. Alguns delegados até que merecem. Não são todos, mas muitos deles babam o saco de PMs quando entram nas delegacias com as suas “ocorrências idiotas” que nada mais servem para que apenas fiquem parados no DP, sem ter que ir para as ruas, aguardando o registro. Tem até os delegas que dão muitos mais atenção às babaquices dos meganhas do que quando alguma equipe da civil apresenta qualquer ocorrência. Já fiquei plantado mais de 4 horas em uma delegacia até que o sr. “cabeça pensante” se dignasse a atender. E quase saí de lá preso pelo escrivão.

    Curtir

  34. ESCRIVÃ DECAP disse:
    21/02/2014 ÀS 23:32
    Delegado apanhar de PM dentro da própria delegacia é muito feio, mas a perda de poder por parte da Polícia Civil é culpa única e exclusiva dos próprios delegados, que só pensam em si próprios, e esquecem que uma instituição só é forte se for forte em seu todo, os delegados são autoridades cercadas por operacionais que chamam de resto, seres sem importância e que não merecem valorização, esse detalhe é fundamental para decadência de todo sistema:

    – Enquanto a população e o crime cresce, o efetivo da Polícia Civil encolhe drasticamente;

    – A Polícia Civil é uma polícia envelhecida e fraca, por falta de concursos, e por falta de candidatos interessados;

    – A Polícia Civil possui grupos de elite fictícios;

    – A Polícia Civil é uma polícia que vem perdendo poderes e atribuições nos últimos 20 anos;

    – A Polícia Civil é uma polícia desorganizada, mal dividida e mal comandada;

    – A Polícia Civil está um caos, e até o momento nada de reestruturação;

    – A Polícia Civil expõe seus funcionários a jornadas de trabalho contrárias as leis do trabalho;

    – A Polícia Civil possuí delegacias que contam apenas com 2 funcionários, que são obrigados a exercer jornadas continuas de trabalho, 24 horas dia pós dia, parece piada, mas todos sabem que é verdade.

    – A Polícia Civil se tornou apenas um cartório a serviço da PM, por falta de efetivo, perdeu o poder investigativo, investigadores são usados em escoltas, cartório, Ciretran, administradores, o que menos se vê são investigadores investigando.

    Enquanto isso a Policia Militar:

    – Conta com mais de 100 mil policiais;

    – São mais de 15 mil oficiais, dentre eles mais de 1000 mil coronéis;

    – São nomeados em média 5000 mil novos praças por ano;

    – Agem como Polícia ostensiva, investigativa e socorrista (bombeiros) entre outros segmentos;

    – São extremamente organizados e possuem pleno influencia politica no governo;

    – Possuem equipes especializadas para cada fim como o P2, escolta, ostensivos, administrativos, fiscalizadores, elite entre outros;

    – Renovação constante da frota de viaturas;

    – Concursos mais organizados e rápidos, e que preenchem todas as vagas ao contrário da Polícia Civil;

    – A Polícia Militar possuí poder político absoluto junto ao governo;

    – A Polícia Militar está atrelada e unida ao MP, com isso obtém poder de investigação;

    – Exerce plena pressão junto ao governo, pelo poderio conjunto e abrangente que tem;

    _________________________________________________________________________________________________

    CONCORDO COM VOCÊ EM TUDO QUE DISSE………………………PORÉM……………………….OS DIRIGENTES DA PC NÃO

    ESTÃO NEM AI PARA TUDO ISSO…………………………..ENQUANTO TIVER POLÍCIA “ALIMENTANDO” NOSSOS

    DIRIGENTES………………….ISSO NÃO VAI PARAR…………………………….O DIA QUE DELPOL TIVER QUE QUEIMAR A CARA

    NA RUA PARA TER SEU PIRÃO…………………AI AS COISAS COMEÇAM A MELHORAR.

    Curtir

  35. Só faltou a Escrivã Decap dizer que os oficiais PM vem há anos fazendo curso de Direito, para então poder tocar inquéritos, que é a derradeira atribuição da Polícia Civil. Quando isso acontecer (e não vai demorar) a PC pode fechar a porta e apagar a luz. Quem viver, verá!

    Curtir

  36. “A MULHER DE CÉSAR NÃO BASTA SER HONESTA, TEM QUE SE MOSTRAR HONESTA”

    Não basta aos Delegados de Polícia ser Autoridade Policial, devem praticar tal autoridade.Injustificável a atitude deste PM e esperamos, em nome do mínimo de legalidade, sua punição, que pode porém vir ou não, como bem sabemos.

    Por outro cada qual luta com as armas que possui.A PM luta com as suas – gravatas em delegados, por exemplo – e a Polícia Civil com quais lutará ?

    Faz-se necessário fazer este PM sentir o peso da lei.Com relação a punição administrativa pouco podem fazer os Delegados, mas é necessário faze-lo sentir a força da lei penal e o desconforto monetário oriundo do direito civil.

    Com relação aos recursos disponíveis para o dia a dia necessário se faz que as Autoridades Policiais façam fazer valer suas prerrogativas.Então porque se faz o registro de BOs e flagrantes apresentados por Pms sem qualquer investigação sobre os fatos.Porque uma equipe de investigação não é acionada para verificar a condições do ocorrido? Será que não chega de funcionar como repartição cartorária em detrimento a uma repartição policial investigativa?

    Alguns se impõem utilizando “gravatas” (no pescoço alheio) outros deveriam se impor usando gravatas no próprio pescoço.

    O papel é nosso.Vale o que for levantado legitima e legalmente, mas só ser estiver escrito.

    Levantamento de tudo que é apresentado por pseudos reserva moral.E ai o caldo fica grosso.

    Curtir

  37. O oficiais Pms podem até fazer curso de Direito intergalático , mas jamais tocarão numa folha de Inquérito Policial. Não se admite num Estado Democrático de Direito que uma autoridade militar presida um procedimento que, a despeito de sua natureza penal – é civil em gênero. Portanto trata-se de uma garantia individual que o cidadão responda perante a autoridade civil, inclusive em sede de investigação pré processual.

    Curtir

  38. a nossa sortee que o crime nao e organizado entao temos que para com essa briguinha entre civel e pm e nos unir porque lutamos por um objetivo estamos no segundo mes do ano e ja morreram 23 tres policiais entre civil e pm e o governador fala que foi assalto e todos sabemos que nao e um bandido que foi preso que triou a vida do nosso irmao o investigador de policia o verme do ladrao disse que pegou o policia para pagar que ele tinha com o partido entao temos que ficar atento temos que voltar pra casa todos os dias.

    Curtir

  39. Ontem antes de dormir eu estava refletindo sobre o assunto, e sobre todos os comentários que eu li aqui nesse blog, e cheguei à uma conclusão. De que realmente a polícia acabou, e não só a civil, como a militar também, em uma semana onde um escrivão e um investigador foram ASSASSINADOS em tentativas de assalto, o assunto que mais bombou nesse blog foi a desavença entre um Tenente e um Delegado. Eu constatei que tem mais policiais civis dispostos a comprar uma briga de um delegado, do que dispostos a vingar a morte de dois companheiros. Do lado da PM tem mais policias dispostos a ajudar o Tenente, do que a familia de mais de 22 PMs que foram ASSASSINADOS só em 2014, e pasmem ainda estamos em fevereiro, o ano mal começou e a puliçada já está lotando o cemitério.
    O propósito desse blog é lutar contra a tirania do PSDB no comando desse estado, mas eu acredito que ele tem ajudado a cada vez mais fazermos o jogo que o governador quer, nos desunindo e impossibilitando cada vez mais a busca por melhorias, do outro lado está o crime organizado, que ri da nossa desorganização e desunião, eu não consigo acreditar que um empurra empurra, seja mais importante do que a morte desses heróis, que simplesmente morreram por escolher uma profissão ingrata.
    Vamos acordar para o que realmente é importante, pois hoje acredito que tanto o Tenente quanto o Delegado estarão com suas familias e terão uma boa refeição, já tem outras familias que estão arrasadas, vamos mudar algo antes que seja a nossa familia a chorar.

    Curtir

  40. É como sou Nível Fundamental…

    Bom, não ganho GAT de 3 mil reais….
    Sou da carreira extinta e abandonada da PC paulista.
    Estou desmotivado, com salário equivalente a a 1/3 do salario de um delpol 3ª classe.
    Se a equipe de plantão mijou para os milicianos algum motivo tem.

    Ou são um bando de cagões ou o Delpol não era da pá dos plantonistas.

    Curtir

  41. Extinpol carcereiro,

    Entendo e acho justíssima sua desmotivação, mas é preciso entender que precisamos nos posicionar a respeito do ocorrido, pois o próximo passo é essa gente adentrar na delegacia e dar um tapa na sua cara.

    Não importa pois as circunstâncias ou a carreira atingida.Deixa como está e ficará como está, ou pior.

    Curtir

  42. TENENTE FORTE, fique sabendo que quem é forte É DEUS !

    Vocês viraram o braço armado do MP e gozam com o pinto dos outros. O que está acontecendo e as Autoridades Judiciária e Policial não perceberam ainda é que o MP manobra todas as coisas. Pois bem, até pouco tempo todas as sub prefeituras da Capital de SP tinha um CORONÉ como sub Prefeito, em todas as Secretarias do Estado e Municípios existe um representante do MP ou da PM, nos pontos chaves. Estamos vivendo numa ditadura do MP/PM. Não tenho nada contra PM/MP mas tem a nítida impressão que é um meio de proteção ilusório que os Políticos tem, tendo-os como administradores nos seus Governos.
    Desonestos existem em todo os lugares… Mas o desrespeito do Oficial da Pm, sob o protecionismo da guarnição foi de mais.

    Vamos começar a verificar a folha de pagamento e as compras que estão sendo feitas e contratos elaborados pela GLORIOSA !

    Oh TENENTE FORTE… Eu sei no que realmente são fortes !

    Curtir

  43. Sou Policial Militar a 19 anos, meu irmão é Investigador de Polícia a 15 anos, o que percebo é que a Polícia Civil está desorganizada, envelhecida, com efetivo ridículo! Meu irmão por exemplo faz escolta duas vezes na semana, cumpre sobre aviso, cumpre O.S, registra B.O no expediente, faz intimação, e também atende plantão sobre aviso, o que menos o meu irmão faz é investigar, não sobra tempo, a Polícia Civil virou apenas um cartório da Polícia Militar, pela falta de efetivo e o que menos a Polícia Civil faz é investigar, afinal sem funcionários e com atribuições tão diversas não sobra tempo para mais nada.

    Outra coisa que vejo na Polícia Civil é falta de estrutura e organização, é carcereiro mandado em investigador, são Seccionais lotadas de funcionários enquanto existe cidades com apenas dois funcionários, a Polícia Civil é um instituição bagunçada e sem comando, não existem regras, é carcereiro trabalhando de escrivão, é investigador de carcereiro, é agente de telecomunicações investigando, é um caos, na Polícia Civil ninguém sabe qual realmente é sua função ou suas atribuições, na boa, a Polícia Civil é uma “torre de babel” um verdadeiro caos.

    Curtir

  44. A Polícia Civil hoje realmente não passa de força auxiliar da Polícia Militar, sem funcionários, e os poucos funcionários que ainda possuí estão velhos e desmotivados, o efetivo da Polícia Civil encolhe diariamente, são muitas carreiras, algumas já praticamente sem função, hoje ninguém mais sabe quais são suas atribuições, vejo carcereiros ralando como escrivão, vejo cidades sem funcionários enquanto existe Seccionais em cidades com 20 mil habitantes, onde se acumulam 40 funcionários, a Polícia Civil está realmente um caos, precisa ser REESTRUTURADA, precisa ser repensada, precisa de concursos ainda maiores, precisamos na atualidade da abertura de 8000 vagas para investigador e escrivão, para suprir está absurda falta de efetivo.

    Curtir

  45. UM TENENTE NÍVEL MÉDIO AGREDIR UMA AUTORIDADE POLICIAL CARREIRA JURÍDICA É O CÚMULO, ESSE TENENTINHO DEVIA RECEBER A PENA DE DEMISSÃO!!!

    Curtir

  46. Kkkkkkkkkkkkkkkk cuzão é o verme que escreveu o título desta matéria!
    Primeiro grande sinal de burrice é a generalização. Seu cuzão!

    Curtir

  47. Quem leu o BO lavrado a respeito sabe que não vai dar em nada.

    Os PM bandidos da arrota estavam situação de flagrante delito e não foram presos, sob o argumento de que poderia causa um embate entre a Polícia Civil e Militar local.

    Sem contar que, segundo informes, não os PM bandidos não poderiam ser presos, pois estariam escalados para explodir alguns caixas eletrônicos neste final de semana, e a prisão causaria prejuízo a este diligência.

    Muito embora existam alguns PM, poucos, que saibam efetivamente como funciona o sistema de justiça, a maioria coloca a culpa dos problemas da segurança na conta da PC.
    Alegam que a PM prende, e a PC solta.
    Alegam que a PC recebe dos bandidos e por isto eles não são presos.
    Alegam que a PC é morosa e faz com que uma VTR da PM fique no plantão por horas.
    Dentre outras inúmeras alegações.
    Afirma que a PM faz o trabalho dela, mas o caos está instalado por culpa da PC.

    Bem, pra começar, todos que tem um pedaço de cérebro sabe que a PC está cagando e andando pra PM, mas que os PMs tem ciúmes da PC. Muitos PMs são frustrados por não terem conseguido entrar na PC, razão pela qual acabaram prestando uma prova mobral, foram socados dentro de uma farda, foram adestrados e tiveram a sua hombridade reduzida a zero.

    A PC não solta, apenas aplica a lei. Se a lei determina prisão a PC prende, senão, libera.
    Se cabe fiança, esta é arbitrada.
    Muitos PC de fato recebem de bandidos, de maquineiros, de desmanches, etc…. mass, vale lembrar que os PMs também o fazem.
    Na mesma área que existe uma maquininha, o dono paga para a PC e para a PM… então está conversa não cola.
    Os procedimentos morosos adotados pela PC são amparados por leis e de fato são burocráticos, e isto não é culpa da PC, é culpa da lei. A PC não adora ficar horas lavrando flagrantes, TCs, etc.
    Mas, é preciso lembrar aos PMs que, das quadrilhas de roubo a bancos, sempre há algum ou melhor, alguns PMs envolvidos.
    Nas quadrilhas de sacadores de dinheiro de caixas eletrônicos, também.
    Nas quadrilhas de roubo de carga, também.
    Nas quadrilhas de roubos a sítios e fazendas, também.

    Ou seja, todas as quadrilhas organizadas e que fazem o grandes roubos de caixas eletrônicos, bancos, cargas, joalherias, todas possuem participação de PMs…
    Na questão do tráfico é a mesma coisa e disto, dos arrotarianos conhecem muito bem.

    Então, se a PM fizesse o seu trabalho que é patrulhar, ficar rodando com as viaturas… se o 190 atendesse imediatamente os munícipes e não colocasse aquela gravação que fica falando meia hora… quem sabe as coisas não estivessem melhores.

    Que continuem os PCs passando pano pros PMs… é um tiro no próprio pé. PM que faz merda tem que ir pra cadeia.

    Curtir

  48. É importante informar o nome desse coxa pra que em qualquer DP que entrar seja recebido a altura.

    Curtir

  49. Respeito muito os Policiais Civis, principalmente os investigadores, mas a Polícia Civil parece uma feira de peixe, ninguém sabe qual sua função, são inúmeras carreiras e algumas nem função tem hoje em dia. A Polícia Civil está totalmente sem comando, o comandante de vocês só vê o lado dos delegados, aqui na Polícia Militar todos são beneficiados em igualdade, desde o praça ao coronel, vejam dobramos o auxílio alimentação, teremos agora no mês de abril 21 mil policiais promovidos, temos a operação delegada. Aqui na Polícia Militar cada um sabe o que realmente faz, temos a tropa de choque umas das melhores do mundo, temos a cavalaria uma tropa invencível, a Polícia Militar é exemplo mundial de alta performance em tudo, aqui não a injustiças e sim regras, temos um efetivo que enfrentaria e esmagaria o exercito brasileiro, agora a nova tropa criada, será mais um modelo ao mundo, um batalhão de policiais especialistas em artes marciais, lutadores perfeitos e imbatíveis, que irão por ordem no braço nas manifestações. A Polícia Militar é um exemplo de organização sim, enquanto a Polícia Civil parece estar sem identidade, sem rumo, sem estrutura, envelhecida e ultrapassada.

    Curtir

  50. Ô TENENTE FORTE, concordo que a civil tá uma merda, mas a militar não tá com essa bola toda não. Ficou até engraçado seu comentário “lutadores perfeitos e imbatíveis” kkkkkkkkkkkkk, tem muita merda na gloriosa também.
    Ah, aproveita que vcs são a melhor polícia do mundo e trabalhem direito, façam PREVENÇÃO, pois a civil age quando a prevenção (vc) falha, e as delegacias estão lotadas de serviço pois vcs falam muito e fazem pouco.
    Se a pm fosse tudo isso não precisaria existir guarda municipal para fazer o serviço de vcs.
    Com todo respeito sr tenente, menos…

    Curtir

  51. Roberto Sanches disse:
    22/02/2014 às 11:28

    “em uma semana onde um escrivão e um investigador foram ASSASSINADOS em tentativas de assalto, o assunto que mais bombou nesse blog foi a desavença entre um Tenente e um Delegado. Eu constatei que tem mais policiais civis dispostos a comprar uma briga de um delegado, do que dispostos a vingar a morte de dois companheiros. Do lado da PM tem mais policias dispostos a ajudar o Tenente, do que a familia de mais de 22 PMs que foram ASSASSINADOS só em 2014, e pasmem ainda estamos em fevereiro, o ano mal começou e a puliçada já está lotando o cemitério”

    Cara resumiu em cinco parágrafos a situação das duas Polícias no Estado de São Paulo!

    Curtir

  52. Lendo algumas postagens, do Sargento Quebra Ossos, da Escrivã Gatinha e de Investigadores, concluo que há uma certa disputa, acirramento e subjetivismo entre os policiais. Devemos defender as duas Instituições e procurar melhorá-las. Os comentários são pertinentes, afora algumas farpas descabidas. Fui policial por muito tempo e nunca chegamos a esse estado de coisas. No contexto a sociedade não faz distinção de policias, o povo quer segurança, independentemente de ser civil ou militar. Realmente a Policial Civil está caótica, e há bom tempo. Não há estruturação coerente, um organograma lógico, planos de carreira. Efetivamente está desorganizada, policiais fora de função, desmando total. Acabou a hierarquia, as Autoridades Policias simplesmente abandonaram o barco, “endossando” aos Escrivães muitas de suas atribuições de Policia Judiciária. E descabido, vexatório e desumano o que presenciamos hoje em dia nas Delegacias(eu falo aqui do interior) onde o Escrivão sozinho tem que tocar os inquéritos, fazer BO. atender o público e outras gamas de atividades. A militar nesse diapasão tem maior numero, mais organizada e estruturada, com hierarquia. Eu me pergunto: O crime campeia e aumenta imensuravelmente, as policiais não dão conta de combate-lo pela ineficácia, incompetência e descaso do poder público, no caso o Estado. Se analisarmos bem, segurança pública é uma coisa só, não deveria haver a dicotomia insana. O Ministério Público, O Judiciário, Os Advogados, A Imprensa, e outras forças vivas da sociedade cobram muito o trabalho investigatório/repressivo da PC.(pois o preventivo é imediatista e dependente), Por que então “forças vivas” não equipar e com seriedade dar o devido valor á essa nobre Instituição? Os policiais civis estão sendo injustiçados, massacrados e escravizados por essa sórdida e nefasta politica. O Governador com a pretensa alegação de enxugar a máquina administrativa “mandou embora” vários policiais, utilizando da famigerada Lei “Via Rápida” que acobertou seu autoritarismo e abuso. Eu mesmo fui vitima desse aviltante procedimento. Instalou-se ai o medo na carreira que melindrados e atônitos se omitem em seus misteres. Já que somos iguais perante a lei, porque da punição, incontinenti e incondicional” de policiais subordinados, enquanto que as autoridade ou a elite da PC perduram no cargo e até comando? Até agora eu, como cidadão, e ex-polciial injustiçado pelo Alklimin não obtive resposta sobre o desfecho da denuncia estampada no jornal onde 32 Delegados de carreira estariam envolvidos em corrupção e outros crimes. Eu por causa do extravio de duas irrisórias armas fui para a rua, em que pese o direito de defesa e contraditório que não funciona no arbítrio. Recorrer? a quem? á Procuradoria que é irmarmanada na sordidez. Mesma coisa que ficar pelado e se besuntar de mel em cima do formigueiro o do vespeiro. KKKK. Custe que custar mas defenderei a PC das injustiças e mazelas desse ignóbil sistema falido e retrógrado. E o dr. Guerra? foi punido porque falou a verdade. Queria que me acionasse e então eles viriam os podres se tornar mais público ainda.Pt saudações

    Curtir

  53. Complementando o raciocínio, não querendo ser pretensioso ou pedante, há algum dias atrás assisti a uma entrevista do Diretor do “Albert Haistein ” o qual indagado sobre o sucesso daquele Hospital, respondeu com tranquilidade que tal se dava porque a direção e RH priorizavam, em primeiro plano, o investimento sério e eficaz no material humano. Aliado á boa gestão o resto vinha por acréscimo. Aduziu ainda ,que até mesmo uma favela próxima, Paraisópolis, se não me engano, era objeto de certa atenção com cadastramento de alguns usuários no sistema social e de saúde. Olha “perto da casa do Governador”. Guardadas as proporções, pelo menos o ser humano ali é dignificado e lembrado em primeiro lugar. ‘E só para ilustrar, pois sabemos que ali é privado e não publico. Uma diferença grande entre uma administração e outra.

    Curtir

  54. “me TIRA daqui disse:
    22/02/2014 ÀS 11:04
    O oficiais Pms podem até fazer curso de Direito intergalático , mas jamais tocarão numa folha de Inquérito Policial. Não se admite num Estado Democrático de Direito que uma autoridade militar presida um procedimento que, a despeito de sua natureza penal – é civil em gênero. Portanto trata-se de uma garantia individual que o cidadão responda perante a autoridade civil, inclusive em sede de investigação pré processual.”

    Muito bonitinho na teoria,mas o buraco é mais embaixo. É só tirar o “militar” do nome e arrancar a farda que tá feito. Muita ingenuidade de quem acredita que jamais vai acontecer…

    Curtir

  55. É só ler o link do UOL no comentário acima. A PM deita e rola, impede até trabalho de advogados. O último que sair, não esqueça de apagar a luz….

    Curtir

  56. Tenente forte você é uma bichona enrustida que não sabe nada de legalidade. A PM é uma aberração jurídica e resíduo autoritário da ditadura que querem subverter as Leis do país. A autoridade policial apenas cumpriu a Lei mas este seu amigo tenente ACÉFALO e despreparado (outra bicha frustrada igual a você) o principal responsável por este fato lastimável. Idiotas

    Curtir

  57. Cirino Jose De Morais Morais disse:
    23/02/2014 ÀS 4:23
    Lendo algumas postagens, do Sargento Quebra Ossos, da Escrivã Gatinha e de Investigadores, concluo que há uma certa disputa, acirramento e subjetivismo entre os policiais. Devemos defender as duas Instituições e procurar melhorá-las. Os comentários são pertinentes, afora algumas farpas descabidas. Fui policial por muito tempo e nunca chegamos a esse estado de coisas. No contexto a sociedade não faz distinção de policias, o povo quer segurança, independentemente de ser civil ou militar. Realmente a Policial Civil está caótica, e há bom tempo. Não há estruturação coerente, um organograma lógico, planos de carreira. Efetivamente está desorganizada, policiais fora de função, desmando total. Acabou a hierarquia, as Autoridades Policias simplesmente abandonaram o barco, “endossando” aos Escrivães muitas de suas atribuições de Policia Judiciária. E descabido, vexatório e desumano o que presenciamos hoje em dia nas Delegacias(eu falo aqui do interior) onde o Escrivão sozinho tem que tocar os inquéritos, fazer BO. atender o público e outras gamas de atividades. A militar nesse diapasão tem maior numero, mais organizada e estruturada, com hierarquia. Eu me pergunto: O crime campeia e aumenta imensuravelmente, as policiais não dão conta de combate-lo pela ineficácia, incompetência e descaso do poder público, no caso o Estado. Se analisarmos bem, segurança pública é uma coisa só, não deveria haver a dicotomia insana. O Ministério Público, O Judiciário, Os Advogados, A Imprensa, e outras forças vivas da sociedade cobram muito o trabalho investigatório/repressivo da PC.(pois o preventivo é imediatista e dependente), Por que então “forças vivas” não equipar e com seriedade dar o devido valor á essa nobre Instituição? Os policiais civis estão sendo injustiçados, massacrados e escravizados por essa sórdida e nefasta politica. O Governador com a pretensa alegação de enxugar a máquina administrativa “mandou embora” vários policiais, utilizando da famigerada Lei “Via Rápida” que acobertou seu autoritarismo e abuso. Eu mesmo fui vitima desse aviltante procedimento. Instalou-se ai o medo na carreira que melindrados e atônitos se omitem em seus misteres. Já que somos iguais perante a lei, porque da punição, incontinenti e incondicional” de policiais subordinados, enquanto que as autoridade ou a elite da PC perduram no cargo e até comando? Até agora eu, como cidadão, e ex-polciial injustiçado pelo Alklimin não obtive resposta sobre o desfecho da denuncia estampada no jornal onde 32 Delegados de carreira estariam envolvidos em corrupção e outros crimes. Eu por causa do extravio de duas irrisórias armas fui para a rua, em que pese o direito de defesa e contraditório que não funciona no arbítrio. Recorrer? a quem? á Procuradoria que é irmarmanada na sordidez. Mesma coisa que ficar pelado e se besuntar de mel em cima do formigueiro o do vespeiro. KKKK. Custe que custar mas defenderei a PC das injustiças e mazelas desse ignóbil sistema falido e retrógrado. E o dr. Guerra? foi punido porque falou a verdade. Queria que me acionasse e então eles viriam os podres se tornar mais público ainda.Pt saudações

    COMO VC SE DIZ MAIS UM QUE FOI ARRANCADO NA FORÇA DO QUADRO DA POLICIA, QUE TAL UNIR COM O GUERRA, O VALDIR, DENTRE OUTROS QUE PERPETUA TAL INDIGNAÇÃO E FORMA UM SINDICATO DOS EX.POLICIAIS QUE FORAM ESPULGADOS DENTRE OS DEMAIS POLICIAIS QUE AS INSTITUIÇÕES SE DIZEM HONESTAS, PARTICULARMENTE EU NÃO CONCORDO, POIS TEM MUITOS LADRÕES NESSAS INSTITUIÇÕES, QUE NADAM DE BRAÇADAS, E OUTROS QUE POR NADA VÃO PARA O OLHO DA RUA, COMO VC MESMO POSTOU, POR DUAS ARMAS OBSOLETAS.

    Curtir

  58. Tenho irmão Policial Civil, apenas estou passando a impressão que a Polícia Civil para nos Policiais Militares e para população, e só não vê quem não quer, a Polícia Civil é uma instituição sem comando, sem organização, envelhecida, parada no tempo e ultrapassada, é uma pena, mais a verdade é que a Polícia Militar está sempre se renovando, tem organização e disciplina exemplares, e por isso está cada vez mais poderosa. “Latino” não falo isso para humilhar, é a realidade, e não sou amigo do tenente envolvido no fato e nem concordo com a atitude do colega, aqui é um espaço para discussão e não para xingamento e ofensas, esse é um espaço para discussões policiais não importa se é Policial Civil ou Militar.

    Curtir

  59. A coisa foi grave, o delegado estava certo, não havia nada o que fazer, o cara não estava procurado, se nada consta, é só liberar o cidadão.

    Curtir

  60. A partir do 5 minutos, no 7:14:

    “A estrutura da Polícia Civil está capenga, está quebrada. O Estado está destruindo a Polícia Civil do Estado de São Paulo.”

    Curtir

  61. A Polícia Civil está capengando, sem efetivo e agoniza, e vai governo e vem governo, a coisa não muda, o Estado está destruindo a Polícia Civil, a Polícia Civil está um caos, é preciso REESTRUTURAÇÃO, mas passa ano vem ano, a coisa só piora, é preciso ação imediata por parte do governo.

    Curtir

  62. Antes quando a Polícia Civil ainda existia e era mais organizada, alguns Policiais Militares trocavam a Polícia Militar pela Polícia Civil, mas nos últimos 10 anos isso não vem mais acontecendo, ninguém quer ser Policial Civil pelo efetivo pífio, pelo excesso de trabalho, desorganização, falta de plano de carreira, pelo caos que se encontra a Polícia Civil, que particularmente respeito muito, mas a Polícia Civil de hoje é uma vergonha. Hoje o Policial Militar tem a opção da operação padrão, tem horários dignos, sabe bem sua função, está tão valorizado quanto as carreiras Nível Universitário da Polícia Civil, toda cidade, por menor que seja, tem no mínimo oito policiais militares, o praça hoje consegue chegar a tenente de maneira fácil e rápida, ainda mais com as 28 mil promoções que vão ocorrer em abril, enquanto a Polícia Civil se encontra na maior bagunça, sem estrutura, sem treinamento, eu que sou Policial Militar sinto vergonha pela situação que se encontra a Polícia Civil, afinal, se a Polícia Civil voltasse a ser forte e atuante, seria um bem para toda segurança pública.

    Curtir

  63. COMENTÁRIOS EXTRAÍDOS DO PERFIL DO TENENTE GUILHERME DERRITE. LEIAM E TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES.

    to andando e cagando para o delegado !!! não sabe trabalhar !quem dar mole para marginal , marginal é !
    Curtir · Responder · 13 · há ± 1 hora · Editado

    Euclides Rufino embora a rota mereça todo o nosso respeito e nossos agradecimentos. nao devemos desvalorizar nem menosprezar os policias militares de nossa cidade pq quando ligar 190 serão eles q viram por suas vidas em riscos por nos…..
    Curtir · Responder · 7 · há 8 horas

    Fernando Canassa delegado vagabundo é foda, ainda tem que chorar pro secretário pq não aguenta… policial civil é uma raça de preguiçoso mesmo, sei como são
    Curtir · Responder · 9 · há 8 horas

    Rafael Souza esse delegado deve ter envolvimento com o crime com certeza
    Curtir · Responder · 4 · há 7 horas

    Debora Esteves Briguinha ridícula…tá provado que quem gosta disto é bandido!!!! Enquanto houver estes desentendimentos ridículos quem sai ganhando é a bandidagem!!!
    Curtir · Responder · 4 · há 8 horas

    Jocafe Magalhaes a policia civil e fraca e não tem mínimo de respeito com a população , quem carrega a carga pesada e a Policia Militar que da total apoio quando discamos 190 ! parabéns a Rota !
    Curtir · Responder · 4 · há 8 horas

    Rafael Lima Delegado com acerto com ladrão. É pior que o próprio ladrão. A guarnição de Rota deveria ter dado voz de prisão ao Delegado.
    Curtir · Responder · 4 · há 8 horas

    Marcus Vinicius se for apurar a fundo esse caso….esse delegado estara na rua….ta na cara neh o que aconteceu..
    Curtir · Responder · 4 · há 9 horas

    Andréa Martines kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adoroooooo ROTA EU AMO VC kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Curtir · Responder · 6 · há 9 horas

    João Paulo Gabriel DeSena Pois, quem já precisou ir a uma delegacia sabe o que o tenente passou.
    Curtir · Responder · 3 · há 8 horas

    Silvio Bages No mínimo o delegado se sentiu humilhado perante a ação da rota em Rio Claro, fez o que é de obrigação da polícia civil fazer, vai ser só a rota vir embora que tudo vai voltar a normalidade nessa cidade, bandidos na rua, delegado de boa sem esquentar a cabeça c/ investigação, só sombra e água fresca c/ a bunda colada na cadeira.
    Curtir · Responder · 3 · há 8 horas

    Guilherme Lhul ta certo o tenente mesmo, a PM prende e os delegado soltam, duvido esse soltar alguém denovo heuheuheuheu
    Curtir · Responder · 3 · há 8 horas

    Fabiano Don Cognolato ROTA chegou e acabou com a Mamata dos Policiais Civis na arrecadação e extorção do dinheiro do Tráfico. Daí o Delegado Aroldo Cesário Diniz quis enfrentar um Oficial de ROTA, ele só esqueceu que não é qualquer um que Enverga e Ostenta um Braçal do Tobias Aguiar no Braço Direito, e o Tenente Costa Lopes mostrou à ele oque quer dizer a Escrita no Pátio principal do Batalhão Tobias Aguiar: “A ROTA É RESERVADA AOS HERÓIS”!!! Esse mês vai ter Policial Civil em Rio Claro pedindo dinheiro emprestado pra Agiota pra pagar suas contas, pois com a ROTA na Cidade, a Corrupção realmente é combatida!!!! **ROTA**
    Curtir · Responder · 4 · há 7 horas

    Jeremy Pereira Na minha opinião isso chamasse preguiça de executar o serviço, que fora incumbido ao delegado, portanto acredito que se a pessoa não quer fazer seu trabalho pede para deixar o cargo!!! e vai se dedicar a fazer outra coisa …tipo paisagismo !!!!!!
    Curtir · Responder · 2 · há 7 horas

    Maria Gorete Vanoni Ruggiero Parabéns à ROTA!!! Já que o delegado não cumpriu seu dever então alguém o fez.
    Curtir · Responder · 2 · há 7 horas

    Rodrigo Ribeiro Delegado pau mandado … desculpe o palavrão … mas a ROTA é FODA … esse batalhão é o MÁXIMO …
    Curtir · Responder · 2 · há 8 horas

    Eliezer Martins Só assim deixa de ser folgado. rs
    Curtir · Responder · 2 · há 8 horas

    Fabio Rodrigo de Melo Moro em Rio Claro. As ruas ficaram mais tranquilas com a Rota aqui.
    Curtir · Responder · 2 · há 8 horas

    Paulo Consul Cada caso é um caso não estava no lugar da ocorrência mas função da Rota era entregar o preso pra autoridade Policial e cabe a ele decidir o que fazer segundo colegas falto autoridade por parte do Delegado citado pois ele deveria ter dado voz de prisão ao tenente por agressão e desacato repito não estava lá pra ver mas na Delegacia quem manda é autoridade Policial nao a Rota e olha que sou fã da Rota mas dessa vez extrapolou
    Curtir · Responder · 2 · há 5 horas

    Cristian Alvarenga Delegado recebeu dinheiro do fugitivo, como sempre fazendo o melhor para seu bolso.
    Curtir · Responder · 2 · há 7 horas

    Marcello Medina Infelizmente tem uns delegados que não respeitam os policiais militares, existe até uma reportagem no yuotube q o delegado xinga o PM de lixo, esses são os maus exemplos tinham q ser exonerados do cargo.
    Curtir · Responder · 2 · há 7 horas

    Erick Tufaniuk A P.M prende e a cilvil solta.
    Devia existir so uma.policia no Brasil.
    P.M e ponto final.
    Curtir · Responder · 2 · há 8 horas

    Daniel Belattor Quem solta é a LEI e não a Polícia Civil.
    Curtir · 3 · há 8 horas
    Eliseu Campos

    Sérgio Alexandre o tenente da rota ta certo….foda se o delegado
    Curtir · Responder · 1 · há 5 horas

    Silvia Correia Bem estranha a atitude desse delegado.
    Curtir · Responder · 1 · há 6 horas

    Claudiney Antunes Esses “Papa c…, são foda,sabem q ñ tem competência de atuar como a ROTA, e então fazem isso procuram um jeito de prejudica los…
    Curtir · Responder · 1 · há 7 horas

    Nando Henrique Dos Santos A ROTA em pouco tempo, fez mais coisas do que esse delegado q conhece a cidade….não vou defender ninguém, mas ñ é fácil vc trabalhar c/ garra e dedicação, e na hr de apresentar um meliante a autoridade judiciária ocorrer desdéns.
    Curtir · Responder · 1 · há 7 horas

    Fernando Morais Defendendo vagabundo porrada nele também. Parabéns PM . Rotaaaaaaaa!!!
    Curtir · Responder · 1 · há 7 horas

    Fábio Waeteman Fáfa Só digo o seguinte: enquanto tivermos a rota para nos proteger ainda poderemos sonhar com um estado melhor para viver!
    Curtir · Responder · 1 · há 7 horas

    Nilson Machado Esse pessoal da Policia Civil (nem todos claro, mas são uma minoria) mas a maioria, atende mal o cidadão, são mal educados.
    Curtir · Responder · 1 · há 7 horas

    Coutinho Keep Walking Não pode facilitar a vida de vagabundo . O tenente deve ter comido o pão que o capeta amassou pra prender o vagabundo , e o delegado , por sua vez , liberou o individuo rapidamente . Não pode doutor ..
    Curtir · Responder · 1 · há 7 horas

    Adilson Alves Esse delegado deve está de coisinha com esse foragido, de não querer prender ele, não é normal, a Polícia Militar arriscar a vida nas ruas prendendo ladrão e ir para o D.P e o delegado não querer recolher o foragido ou até mesmo o criminoso.
    Curtir · Responder · 1 · há 7 horas

    Talita Novelli Também já fui muito destratada dentro de uma delegacia, pelo próprio delegado . É revoltante!
    Curtir · Responder · 1 · há 8 horas

    José Antonio A policia civil não presta só RM Goiás não é no País inteiro. O raça essa . A PM prende e esses preguiçosos não fazem nada. Parabéns Tenente pela iniciativa.
    Curtir · Responder · 1 · há 8 horas

    Patric Machado Bizerra Mas que tem Delegado folgado e que abusa da autoridade tem e muitos.
    Curtir · Responder · 1 · há 8 horas

    Vanderson Montanari Esses advogados macunado com Delegado
    Curtir · Responder · 1 · há 8 horas

    James Okypiter Pereira Falar é fácil !! Fique 12 horas num plantão de delegacia e aí chega a ocorrência quadrada !! Quero ver ter paciência
    Curtir · Responder · 1 · há 8 horas

    Rogerio Almeida Parabéns a ROTA, sou Fã n• 1 !!!
    Curtir · Responder · 1 · há 8 horas

    Flávio Smid Puxa saco da rota
    Curtir · Responder · 1 · há 8 horas

    Marcos Vinicius Era uma,vez um delegado…..
    Curtir · Responder · 1 · há 9 horas

    Felipe Monteiro A rota, está fazendo um excelente trabalho na cidade de rio claro. E paciência tem limite em relação ao delegado. parabéns pela atitude do oficial da pm…
    Curtir · Responder · 2 · há 8 horas

    Daniel Roman AQUI E ROTAAAAAAA
    Curtir · Responder · 2 · há 9 horas

    Sandro Moraes Esse manja dos Paranauê
    Curtir · Responder · há 14 minutos

    Sandro Moraes Poxa assistindo a um telejornal da Record vi um delegado tentando ofender e rebaixar um sargento que teve o jogo de cintura e colocou o delegado vagal no seu lugar o delegado falou: VC SOLDADO ESTÁ SUBORDINADO A MIM ENTÃO ME RESPEITE o Sgt mais esperto respondeu: EU ESTOU NA SUA DELEGACIA MAIS SUBORDINADO AO MEU SUPERIOR ENTÃO O SR NAO ME DESRESPEITE NA FRENTE DOS MEUS HOMENS. Então delegado baixou a cabeça e elaborou a ocorrência. Agora chega um outro delegado qualquer vagal e inútil querendo fazer média? Foi é pouco o que esse tenente fez deveria é ter quebrado os dentes do delegado.
    Por isso que apoio Major Olimpio pra governador.

    Volta DOPS.
    Curtir · Responder · há 23 minutos

    Eliene Ferreira Pimenta esta de parabéns o tenente da rota esses delegadinho se acha!!!
    Curtir · Responder · há 43 minutos

    Juninho Eugênio É um absurdo a forma q esses delegados de policia civil trabalham. Tem que levar sacode de Oficiais da gloriosa Policia Militar p aprenderem a trabalhar, pois criminoso é difícil de se prender!
    Curtir · Responder · há ± 1 hora

    Juninho Eugênio ados de
    Curtir · Responder · há ± 1 hora

    Ligia Marina Esse Delegado devia ter vergonha na cara e dar um atendimento especial para quem sai da Capital p ir cuidar da cidade dele… Mas pelo q vi ele não gostou mto da Rota comparecer e atrasar o lado dos marginais… Vá entender… Tem gente q corre junto…
    Curtir · Responder · há ± 1 hora

    Ramon Cruz Ta certo tenente coloca ordem nesta bagunça !!!
    Curtir · Responder · há 2 horas

    Roberto Pimenta Dos Santos Tenente, essa historia toda tem o objetivo de macular e denigrir essa nobre instituicao. Se essa “autoridade” fez bobagem, que aprenda a trabalhar fora desse marxismo todo e com quem entende e age: a nobre ROTA!
    Curtir · Responder · há 2 horas

    Jonas Tadeu Oliveira Quem quer respeito deve respeitar em primeiro lugar.

    Curtir

  64. Afinal esse mala era PROCURADO mesmo ou não? Alguém consultou a qualificação desse indivíduo nos terminais da PRODESP? Essa história tá quadrada demais!

    Curtir

  65. como se dizia no meu tempo,NÃO DÁ NADA, E TODA OCORRENCIA QUEM DECIDE É SEMPRE O DELEGADO E O RESTO QUE SE F´;

    Curtir

  66. Vai sair promoção para o Tenente. E vai bater em Seccional.

    Prender com base na PRODESP já está errado sem ter vistas ao mandado. Imagina quando o nome do sujeito não consta no banco de dados. Dá-lhe ação cível para o Delegado pagar.

    Claro que o sujeito tem que ser assistido por um advogado o ato ilegal já aconteceu ser conduzido a uma delegacia sem nada dever.

    Curtir

  67. CREIO QUE TEM MUITA GENTE TOMANDO PARTIDO E AS DORES DE SUAS CORPORAÇÕES, PORÉM O FATO TEM QUE SER APURADO E OS INFRATORES DEVIDAMENTE PUNIDOS. SE O DELEGADO FOI OMISSO E DESTRATOU O TENENTE E SUA EQUIPE, BEM COMO SE O TENENTE AGREDIU O DELEGADO. CREIO SER UM FATO ISOLADO E NÃO DEVEMOS PEGAR CARONA, AFINAL NOSSO INIMIGO NÃO É E NÃO DEVERIA SER A “OUTRA” CORPORAÇÃO, MAS SIM A BANDIDAGEM E QUEM A DEFENDE. TENHO AMIGOS NAS DUAS CORPORAÇÕES E NÃO É POR AÍ QUE CHEGAREMOS A ALGUM LUGAR. O PCC ESTÁ ARQUITETANDO ATAQUES AOS COMPONENTES DAS DUAS POLICIAS E NISTO QUE DEVEMOS ESTAR FOCADOS E UNIDOS. QUEM VEM AQUI POSTAR A DESUNIÃO, TENHO CERTEZA QUE NÃO SÃO POLICIAIS, SÃO MEMBROS DO PCC, QUE ESTÃO RINDO DA NOSSA CARA E TORCENDO PRO CIRCO PEGAR FOGO, POSTANDO MENSAGENS DE DISCÓRDIA. PRESTEM ATENÇÃO, VAMOS FICAR LIGEIROS E NÃO ENGOLIR QUALQUER COISA.

    Curtir

  68. A VERDADE É UMA SÓ, AGORA EM MARÇOS SERÃO 28 MIL POLICIAIS MILITARES PROMOVIDOS, ENQUANTO A POLÍCIA CIVIL VAI FICAR CHUPANDO DEDO, ESTÃO VENDO, DIANTE DA DESORGANIZAÇÃO JÁ ERA PREVISÍVEL A EXTINÇÃO DA POLÍCIA CIVIL.

    Curtir

  69. CARCEREIROS VÃO SER RECOLHIDOS disse:
    23/02/2014 ÀS 20:37
    ******ATENÇÃO CARCEREIROS SERÃO RECOLHIDOS TODOS ÀS CADEIAS QUE ESTÃO ABERTAS*****

    OUVI DE UM AMIGO SINDICALISTA QUE O DELEGADO GERAL VAI ORDENAR DENTRO DE ALGUNS DIAS A IMEDIATA RECOLHA DOS CARCEREIROS PARA TODAS AS UNIDADES QUE TIVEREM CARCERAGEM ABERTAS.
    ISSO SERÁ EM RAZÃO DA SITUAÇÃO NÃO DEFINIDA QUE FICARAM OS CARCEREIROS DEPOIS DA EXTINÇÃO DOS CARGOS VAGOS EM RECENTE DECRETO DO GOVERNADOR DE SÃO PAULO,QUE PREJUDICOU TODOS ESSES PROFISSIONAIS NAS SUAS PROMOÇÕES DE CLASSES.
    O ASSUNTO É FORTE. É SÓ AGUARDAR.
    ´
    ´
    ´
    ´
    ´
    É, Também ouvi hoje esse papo. Quem me disse foi um majura.

    Curtir

  70. A verdade é uma só, a polícia militar, mais conhecida como Puta-Merda, não são policiais, são ” Espanta Ladrão”, mas eles não se conformam com essa situação real, e querem fazer o que compete a Polícia Civil, essa sim é a verdadeira POLÍCIA, que quando os puta-merda, não conseguem nem espantar o ladrão, e ai o crime acontece. Então a POLÍCIA CIVIL, assume as investigações, identifica o autor de qualquer crime( ladrão), coleta as provas, e encaminha ao Judiciário, depois de todas as providências serem tomadas. No caso atual, os puta-merda, deteve uma pessoa, pois afirmavam que contra o mesmo constavaum mandado de prisão, apresentaram ao DELEGADO de Plantão, que é formado em direito, e este fez o que compete sua Autoridade, pesquisou junto a Justiça, a situação desta pessoa e ficou constatado, que não havia nada contra ela, a autoridade, em obediência a Lei, não prendeu a pessoa acusada, ai a bichona puta- merda, achou que o Delegado ia ficar com medo e ia fazer o que ele queria, ai se fudeu, e ele como é covarde, chamou a tropa toda de puta-merda pensando que os Policiais Civis iam ter medo deles, mas os verdadeiros POLÌCIA, não arredaram o pé e a bichona foi morder a fronha sei lá onde…..!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…..!

    Curtir

  71. Será que a PM esta preparada para ser a PC ou fazer a função? Esse são os projetos de comandante que teremos no futuro? Será que não sabem representar no papel? Como o fazem via oficial e nos bastidores.
    O que significa o que aconteceu? Será o desejo de ser e pelo fato de não precisar impor por força o desejo de ser?
    Sei lá devia apresentar ao menos um papel higiênico que constasse o mandado de prisão contra o “cidadão”. De onde o louco tirou a conclusão de haver mandado contra o “cidadão” Não contrariem o sistema da rota.
    (http://www.youtube.com/watch?v=0eRsTDRXRQ), Conforme vídeo vejam a diferença aos 17″ da reportagem “sistema da rota”, veja a diferença da Delegacia aos 29″ “só na delegacia depois de uma pesquisa mais detalhada”.
    Querem investigar? KKKKKK,
    Todo mundo condenado até que se “provem” o contrário.

    Curtir

  72. Com raríssimas exceções, quero que os “dotores” “esselênçias” dos “deuslegados” vão tudo se foder….bando de sanguessugas

    Curtir

  73. O flit pareçe um banheiro público, um monte de babozeira escrito e não conhece os autores.

    Curtir

Os comentários estão desativados.