RICARDO HIAR
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM CARAGUATATUBA (SP)
17/02/2014 11h45
Considerado o município mais violento do Estado de SP nos últimos três anos, Caraguatatuba vai implantar uma guarda municipal armada para atuar já neste ano.
O edital para contratação dos agentes de segurança deve ser lançado em até 15 dias, de acordo com a administração municipal da cidade do litoral norte.
Segundo o prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB), o objetivo é realizar o concurso público e treinar os guardas para que até dezembro, quando começa a temporada de verão, o efetivo tenha condições de agir.
Em seu quarto mandato, o prefeito diz que só agora sentiu necessidade de um reforço policial na cidade e nega que a ação esteja ligada aos resultados do último índice de violência, que colocou Caraguatatuba no topo do ranking das mais violentas do Estado pela terceira vez consecutiva.
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, a cidade registrou no ano passado 31 homicídios. No cálculo de mortes violentas por 100 mil habitantes, Caraguatatuba tem índice de 28,3, quase o triplo da média de todo o Estado, de 10,5.
Apesar de ter decidido criar a guarda armada, o prefeito contesta a pesquisa e diz que ela não leva em consideração a população flutuante da cidade, que chega a triplicar na alta temporada.
“Esses dados estão errados. Eu nunca pensei antes em implantar guarda, porque sempre confiei no trabalho da Polícia Militar. Mas acho que a cidade está crescendo e agora é preciso ter um reforço policial”, disse.
Desde o início, a Guarda Municipal de Caraguatatuba será armada e deverá contar com um efetivo inicial de 80 profissionais -20% deles do sexo feminino.
Os critérios do edital ainda estão sendo definidos, mas, segundo o prefeito, é possível que seja exigido nível superior e que as inscrições só possam ser feitas pessoalmente, para priorizar o acesso de pessoas com familiaridade com o município.
Os guardas deverão portar pistolas 380 e ter também carabina calibre 12 para situações mais graves.
No litoral norte, São Sebastião e Ubatuba são outras cidades que têm Guarda Civil municipal armada.
é o estado transferindo(na marra) a responsabilidade constitucional de dar segurança ao cidadão.
CurtirCurtir
EM PRIMEIRO LUGAR O Sr. PREFEITO DEVERIA TER UMAS AULAS DE DIREITO CONSTITUCIONAL…EM ESPECIAL ART 144 CF….LER ALGUNS JULGADOS DO STF….ADI 1182 E 236 POR EXEMPLO….QUE VERSAM SOBRA A TAXATIVIDADE DO REFERIDO ARTIGO! MAS OK!!
INTERESSA-ME SABER QUANTO GANHARÁ UM GCM COM NÍVEL SUPERIOR EM SÃO PAULO!!!
JÁ PENSOU SER MAIS QUE UM POLICIA CIVIL???
QUAL O PARTIDO DESSE PREFEITO??? ANO ELEITORAL TEM DESSAS COISAS!!!
CurtirCurtir
É PSDB…..PODE APOSTAR QUE SERÁ NÍVEL MÉDIO PELA CASA DO ‘CONTO E MEIO’!!!
CurtirCurtir
Concordo com o prefeito , pois esse governo do PSDB abandonou o sistema de segurança.
Outra coisa é a Major Priscila que sempre esta no morro na linha de frente trocando tiros com os maiores bandidos do Brasil, que estão no Rio.
Ela não tem medo e tem ido para cima da bandidagem, sorte de não ter sido atingida.
O comandante-geral das UPPs, coronel Frederico Caldas, teve alta do Hospital Central da Polícia Militar (HCPM) por volta das 11h30 desta segunda-feira (17), segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP).
O coronel e a major Pricilla Azevedo, comandante da UPP da Rocinha, se feriram quando tentavam se abrigar de tiros disparados por traficantes por volta das 11h de domingo na comunidade. Na ocasião, eles acompanhavam uma operação policial iniciada em resposta a um ataque de criminosos durante a madrugada. Ambos passam bem, segundo a PM.
saiba mais
Rocinha segue com reforço policial após comandantes ficarem feridos
Dois comandantes se ferem em ação durante tiroteio na Rocinha, Rio
Tiroteio fecha Túnel Zuzu Angel e deixa Rocinha sem luz neste domingo
A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) informou que Frederico Caldas passou por uma cirurgia na tarde de domingo, no Hospital Central da Polícia Militar. De acordo com o diretor do hospital, coronel Porto Carreiro, foram retirados fragmentos de plástico, pedra e terra do olho direito do coronel, que teria caído e cortado o olho. Ainda segundo o diretor, não há vestígios de fragmento de projétil em nenhuma parte do corpo do oficial. Frederico Caldas seguia internado em observação até as 10h desta segunda, e passa bem, segundo a PM. A major Pricilla Azevedo sofreu uma escoriação no pulso.
Sobre as ações da polícia nos morros do Rio, o governador Sérgio Cabral declarou que “antes, a polícia atirava e ia embora, mas agora é diferente: a polícia fica”. Segundo ele, os comandantes ficaram feridos porque são corajosos. Como esclareceu o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, um tiro atingiu um muro e o reboco do muro que se soltou derrubou o coronel. As declarações foram feitas durante a inauguração da 10ª Companhia Destacada da PM, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, por volta das 11h50 desta segunda.
O secretário afirmou ainda que para o projeto das UPPs a Rocinha é um lugar emblemático. “A polícia vai permanecer”. Segundo ele, o efetivo será aumentado se necessário. “Essas ações obviamente são em represália a tudo que vem sendo feito e ao poder que o tráfico tinha naquela época”. A Rocinha chegou a ser considerada o maior ponto de venda de droga da América do Sul, conforme informações da Secretaria de Segurança, divulgadas via Twitter.
Policiamento reforçado
O policiamento continuava reforçado na favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, na manhã desta segunda-feira (17), um dia após tiroteios entre policiais e criminosos terem assustado moradores da comunidade e deixado dois comandantes feridos.
Cerca de 150 homens dos batalhões de Choque (BPChq) e de Operações Especiais (Bope) faziam incursões na comunidade, que tem Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) desde 2012. Policiais de outras UPPs davam apoio às ações de varredura na favela. Até as 10h30, não havia registro de novos confrontos. A Polícia Civil apreendeu 15 kg de crack na comunidade. A droga estava dentro de um carro, modelo Fiat Siena de cor preta, estacionado na parte baixa da favela.
Ataque de criminosos
O confronto na Rocinha aconteceu por volta das 3h30 de domingo, entre as ruas 1 e 2 da favela, segundo a PM. Dois homens ficaram feridos e supostos criminosos chegaram a atear fogo em objetos na entrada do Túnel Zuzu Angel, impedindo a passagem de veículos. De acordo com a polícia, tiros atingiram transformadores e parte dos moradores ficou sem energia elétrica. A via foi liberada por volta das 7h.
Histórico de tiroteios
Confrontos entre policiais e traficantes vêm acontecendo na comunidade pacificada desde o início do ano. Por meio de nota, o secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame, disse estar em permanente contato com os comandos da Polícia Civil e da Polícia Militar para alinhar estratégias de ação. “O secretário reitera à sociedade em geral, e aos moradores da Rocinha, em particular, que o Estado não vai recuar diante da tentativa de grupos criminosos voltarem aos locais que dominaram durante décadas”, destacava o comunicado.
CurtirCurtir
VOU MORAR NO BARRIL DO CHAVES
ta cheio de GMC ganhando mais de 4k 5k inicial… Jundiai, Paulínia…
CurtirCurtir
qual departamento pertence a cidade?
CurtirCurtir
AS ARMAS ESSENCIAS PARA COMBATER O CRIME NÃO TEMOS, QUE SÃO LEIS MAIS RÍGIDAS, ESTRUTURA E EFETIVO, ENQUANTO NÃO RESOLVEREM ESSA QUESTÃO ESTAMOS FODIDOS.
CurtirCurtir
OS MUNICÍPIOS JÁ ESTÃO SE ANTECIPANDO À PEC 51 E ESTÃO INVESTINDO EM SEGURANÇA MUNICIPAL. ESSA HISTÓRINHA DE QUE GM NÃO PODE FAZER SERVIÇO DE POLÍCIA É MERA CONVERSA DE ACADÊMICO. VÃO CONHECER A REALIDADE DAS CIDADES DO INTERIOR. AS GUARDAS MUNICIPAIS, MESMO QUE INDIRETAMENTE, ATUAM FORTEMENTE NA SEGURANÇA DE SUAS CIDADES E FAZEM O SERVIÇO MUITO MELHOR DO QUE AS POLÍCIAS LOCAIS. NO PLANTÃO DA CIDADE EM QUE TRABALHO, PRA CADA 10 AUTOS ROUBADOS / FURTADOS LOCALIZADOS 4 SÃO LOCALIZADOS PELA GM, QUE NEM TEM OBRIGAÇÃO DE FAZER ISSO. DAS PRISÕES EM FLAGRANTE OCORRIDAS NO CENTRO DA CIDADE, MAIS DA METADE É FEITA PELA GM. EU ESTOU EM FIM DE CARREIRA E SÓ ME RESTA ASSISTIR A DECADÊNCIA DAS POLÍCIAS ESTADUAIS E A APROVAÇÃO DA PEC 51.
CurtirCurtir
80 ‘Guardão N.U a + ou – 5k por ‘Guardão’ = 400 milhas por mês – por ano(13º + férias) deve bater na casa das 6 milhas e pouco.
A equipe disporá de 01 viatura com 02 ‘Guardão’ reforçará a sensação de segurança da população só não pode ficar criando função burocrática senão metade tem que ficar cuidando da papelada da outra metade que tá realmente no patrulhamento.
Particularmente sou a favor da GCM em detrimento da Operação Delegada.
CurtirCurtir
O Governo de SP é do PSDB e incompetente, por isso Caraguatatuba vai precisar implantar uma Guarda Municipal para fazer aquilo que o governo deixa de fazer, ou seja, Alckimim deixa de cumprir com suas obrigações e o Prefeito que também é do PSDB vai tentar resolver os problemas do governo. Ao invés do Prefeito solicitar do Governador mais policiamento, já que ambos são do mesmo partido , não , ele prefere implantar a Guarda de aumentar as contas dos contribuintes. Eu sempre digo e afirmo, PSDB sofre de miopía administrativa ou é má vontade mesmo !
CurtirCurtir
Guarda Municipal é para cuidar de patrimonio da prefeitura e nada mais, depois começam a levar tiro da vagabundagem e vão reclamar.
Chega de dar poder a vigilante, POLÍCIA é POLÍCIA, o resto é vigilante, não tem que tirar serviço armado porra nenhuma e muito menos dar cana !
CurtirCurtir
kkkkk tem Charlie se incomodando ainda com GCM armada ou não… q só polícia pode dar cana e bla bla bla… por isso estamos ganhando essa minharia… pq na cabeça dos ignorantes dessa nossa PC, só é policial kem tem “POLÍCIA” no nome… só esqueceram de criticar a FORÇA NACIONAL .. q não tem polícia no nome…. não está no 144 CF e dá cana suave… eeeeeee Charlie q não evolui… polícia velha com cabeça de velho… merecemos ganhar assim.. na moral…
CurtirCurtir
Dr Guerra boa noite
eu não queria tocar neste assunto ainda . . . mas já que veio a tona . . .
solicito a contribuição de todos
no sentido de apresentar os valores pagos as Guardas Municipais
espalhadas no território do reino de alcool in mim pcc$$$$db
. . . . muitos ganham bruto o que um cj ganha liquido ????!!!!!!!
isto é real . . . . e todos esperam o que ????
CurtirCurtir
Cosa Nostra disse:
17/02/2014 ÀS 19:49
VOU MORAR NO BARRIL DO CHAVES
ta cheio de GMC ganhando mais de 4k 5k inicial… Jundiai, Paulínia…
MEU CARO CONTA ESTA HISTORINHA PARA SEUS FILHOS, SOBRINHOS, ETC…, TEM DÓ Á VAI……………………………………………………………………………………………………………………………………….E DEPOIS CONTINUA INDO……………………………………………………………………………………………………………………………………………
CurtirCurtir
TUDO ESSE APARATO PARA PROTEGER SIMPLESMENTE PATRIMÔNIO MUNICIPAL, POIS ALEM DISSO É EXERCÍCIO ILEGAL, POIS ENTRA NA ESFERA DA POLICIA MILITAR QUE FAZ O PREVENTIVO E OSTENSIVO, OU SERA QUE ELES TAMBÉM VÃO QUERER FAZER INVESTIGAÇÃO TAMBÉM.
CurtirCurtir
ESSE PAÍS FUNCIONA ÀS AVESSAS….SE NA PRÁTICA GCM FAZ TRAMPO DE POLÍCIA NÃO SEI E SINCERAMENTE NÃO QUERO SABER!
NO PAPEL…INCLUSIVE EM VÁRIOS JULGADOS DO STF….RE 637.539 POR EXEMPLO…GCM É ÓRGÃO ADMINISTRATIVO PARA CUIDAR DE BENS, SERVIÇOS E INSTALAÇÕES.
ESSE ASSUNTO SÓ ME INTERESSA POIS FAZ PARTE DO ESTUDO NO DIREITO CONSTITUCIONAL!
SE TEM GCM DANDO CANA…VIBRANDO….DANDO MÃO PRA CABEÇA…QUERO QUE SE FODA!
MAS DESEJO A TODOS ELES SUCESSO, SAÚDE E PAZ….QUE EXERÇAM SUAS FUNÇÕES COM ORGULHO, ALEGRIA E EMPENHO!
JÁ PASSEI APERTO NA RUA E QUEM ME AJUDOU NÃO FOI LATINHA NEM CARTEIRA VERMELHA…..FOI UM BRAVO GCM DE FOLGA!
MEU RESPEITO A TODOS ELES!
CurtirCurtir
E A DATA BASE ????
CurtirCurtir
CADÊ A REESTRUTURAÇÃO ???
CADÊ A MANIFESTAÇÃO ???
CurtirCurtir
PEC 51 – DOA A QUEM DOER
PEC 51 – DOA A QUEM DOER
PEC 51 – DOA A QUEM DOER
PEC 51 – DOA A QUEM DOER
PEC 51 – DOA A QUEM DOER
PORÉM NÃO PODEMOS ESQUECER DA DATA BASE
REAJUSTE PROS PCS AGORA EM MARÇO
ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS, CADÊ VOCÊS? CADÊ A CAMPANHA SALARIAL?
QUAL O INTERESSE DE VOCÊS EM FICAREM QUIETINHOS E NÃO FALAREM NADA SOBRE O REAJUSTE SALARIAL EM MARÇO?
CurtirCurtir
A REESTRUTURAÇÃO NÃO DEVE MAIS ACONTECER, OS MOTIVOS SÃO FALTA DE RECURSOS POR PARTE DO ESTADO.
CurtirCurtir
Se o salário for melhor, vou ser GCM de Caraguá. Publiquem o edital quando sair, vamos esvaziar essa PC falida..
CurtirCurtir
Tem investigarista que acredita em papai noel e no coelhinho da páscoa. Acorda pc falida. Fevereiro já está indo embora, e as entidades de classe nada. Até o momento só NU de merda. Desculpem as palavras ríspidas, mas tá F.
CurtirCurtir
COELHÃO disse:
17/02/2014 ÀS 23:19
A REESTRUTURAÇÃO NÃO DEVE MAIS ACONTECER, OS MOTIVOS SÃO FALTA DE RECURSOS POR PARTE DO ESTADO.
——————————————–
FALTA DE RECURSOS OU INTERESSE KKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Enquanto a reestruturação da Polícia Civil está melando, a Polícia Militar dobrou o auxílio alimentação para R$580,00, e ainda está confirmada a promoção de 21 mil Policiais Militares agora em abril, enquanto na Civil nada acontece.
CurtirCurtir
enquanto isso:
http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/02/cnj-manda-trf-analisar-caso-de-juiz-afastado-que-ironizou-demora-na-web.html
17/02/2014 20h56 – Atualizado em 17/02/2014 20h56
CNJ manda TRF analisar caso de juiz afastado que ironizou demora na web
Presidente do tribunal tem 24 horas para indicar data em que analisará pedido.
Ele se diz inconformado por receber R$ 22 mil sem trabalhar desde 2011.
Raquel Morais Do G1 DF
102 comentários
Reprodução de página em rede social elogiando atitude de juiz que ironizou demora do CNJ em aprovar volta dele ao trabalho (Foto: Facebook/Reprodução)Reprodução de página em rede social elogiando atitude de juiz que ironizou demora do CNJ em aprovar volta dele ao trabalho (Foto: Facebook/Reprodução)
O corregedor Nacional de Justiça, Francisco Falcão, oficiou nesta segunda-feira (17) o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região para indicar a data em que analisará a volta do juiz federal de Brasília Marcelo Antônio Cesca. Afastado do cargo desde novembro de 2011 após sofrer um surto psicótico, o magistrado postou fotos em uma rede social ironizando demora para analisar o pedido dele para voltar ao trabalho. O G1 procurou Cesca para comentar a repercussão do caso, mas ele não deu retorno até a publicação desta reportagem.
Post do juiz federal Marcelo Antônio Cesca em rede social em que ‘protesta’ contra demora do CNJ em aprovar retorno dele ao trabalho (Foto: Reprodução)Post do juiz federal Marcelo Antônio Cesca em rede social em que ‘protesta’ contra demora do CNJ em aprovar retorno dele ao trabalho (Foto: Reprodução)
Nas imagens, Marcelo Antônio Cesca, de 33 anos, aparece na praia, com a namorada. “Eu agradeço ao Conselho Nacional de Justiça por estar há 2 anos e 3 meses recebendo salário integral sem trabalhar, por ter 106 dias de férias mais 60 dias pra tirar a partir de 23/03/14, e por comemorar e bebemorar tudo isso numa quinta-feira à tarde ao lado de minha amada gata de 19 anos! Longa vida ao CNJ e à Loman [Lei Orgânica da Magistratura Nacional]!”, escreveu na legenda de uma delas.
Em outra postagem, juiz faz referência ao tempo que está sem trabalhar e, com ironia, diz que “é difícil viver no Brasil’ (Foto: Reprodução)Juiz faz referência ao tempo que está sem trabalhar
e, com ironia, diz que “é difícil viver no Brasil’
(Foto: Reprodução)
Cesca afirma que passou por três psiquiatras e que, em maio de 2013, foi considerado apto a retomar suas atividades. Ainda assim, nove meses depois, o caso ainda não foi analisado.
De acordo com o Conselho Nacional de Justiça, o processo corre no TRF 1. O presidente do órgão tem 24 horas para se manifestar sobre as conclusões do processo administrativo de Cesca.
O juiz, que atuava na 2ª Vara Federal e recebe salário de R$ 22 mil, se diz indignado com a situação. “Isso é um absurdo e me afeta por vários motivos. Primeiro, não posso legalmente exercer outra profissão. Segundo, sem trabalhar, minha saúde piora, porque afeta minha autoestima. Terceiro, não posso me promover na carreira. Quarto, falta juiz, sobram processos e eu aqui olhando para o teto”, disse.
Cesca diz se considerar muito novo para estar parado e afirma que quer voltar a trabalhar. “É tudo o que eu quero.” Ele foi nomeado para o cargo em maio de 2006, no Paraná.
saiba maisJuiz ironiza na web demora do CNJ em aprovar volta dele ao trabalho
CNJ aposenta um e afasta cinco juízes suspeitos de fraude
CurtirCurtir
NA ALESP…………TEM UNS BIZUS QUE………….SE O MALKIMIM SENTIR QUE VAI PERDER AS ELEIÇÕES…………………
IRÁ ACATAR A LEI 51/85………………PARA VER A DEBANDADA E PHODER O PRÓXIMO GOVERNO…………………………
PORÉM………….SE ESTIVER BEM PONTUADO…………………PREVENDO VITÓRIA……………….NÃO VEM NADA………
CurtirCurtir
NUNCA EXISTIU REESTRUTURAÇÃO ALGUMA, SEMPRE FOI FUMAÇA, CONTINUEM VOTANDO NO PSDBOSTA..
CurtirCurtir
ACORDEM E FAÇAM O POSSÍVEL E O IMPOSSÍVEL PARA O PSDBOSTA NÃO GANHAR NOVAMENTE, FALEM COM O POVÃO NAS DELEGACIAS, SE CADA UM FIZER A SUA PARTE ELES PERDEM, E NÃO ME VENHAM COM ESSA QUE PT É RUIM, RUIM É O QUE ESTÁ AI A 20 ANOS, TA NA HORA DE MUDANÇA.
CurtirCurtir
Gostaria de saber qual beneficio esse atual DGP conseguiu para os policiais civis.
Pq até agora foi 7% e só.
Nao teve promoção, reestruturação e dignidade para o trabalho.
O mínimo do mínimo seria reestruturar as promoções.
Como pode um policial com 24 anos de policia ser semi-calça branca segunda classe?
O cara ta quase aposentando ou com o pedido pra aposentar e é 1 classe acima do cara q entrou ontem na policia.
Por isso eu nao faço nada. Só passo no banco no 5 dia útil.
CurtirCurtir
O BIZU, E QUE A TAL PEC 51/13, ira ser votada e implantada no Brasil, assim, de nada adiantaria colocar a apreciação na assembleia se toda a estrutura ira mudar.
A reestruturação estava pronta nas segundo consultas no senado o psdbosta recebeu informação que a pec 51/13 terá apoio do senado, então dobraram a reestruturacao e enfiaram na gaveta,
FONTES LEVANTADAS NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SAO PAULO.
CurtirCurtir
GENTE OLHA O QUE VAI SER VOTADO DO SENADO ATÉ MARÇO.
04/12/2013 PLEG – PROTOCOLO LEGISLATIVO
Ação: Este processo contém 09 (nove) folhas numeradas e rubricadas.
Encaminhado para: ATA-PLEN – SUBSECRETARIA DE ATA – PLENÁRIO
04/12/2013 ATA-PLEN – SUBSECRETARIA DE ATA – PLENÁRIO
Ação: Leitura.
À Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.
Publicação em 05/12/2013 no DSF Página(s): 90326 – 90334 (Ver Diário)
Encaminhado para: CCJ – Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania
Textos: Avulso da matéria
05/12/2013 CCJ – Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania
Situação: AGUARDANDO DESIGNAÇÃO DO RELATOR
Ação: Recebido nesta Comissão às 9 horas e 24 minutos.
Matéria aguardando distribuição.
06/02/2014 CCJ – Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania
Situação: MATÉRIA COM A RELATORIA
Ação: Distribuído ao Senador Humberto Costa, para emitir relatório.
13/02/2014 CCJ – Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania
Ação: Devolvido, às 10 horas e 20 minutos, pelo Senador Humberto Costa, para atender Ofício n° 140/2014, da Presidência do Senado Federal, referente a Requerimento de tramitação em conjunto das PEC’s nºs 51 e 73/2013.
À SSCLSF.
Encaminhado para: SSCLSF – SUBSEC. COORDENAÇÃO LEGISLATIVA DO SENADO
13/02/2014 SSCLSF – SUBSEC. COORDENAÇÃO LEGISLATIVA DO SENADO
Situação: AGUARDANDO LEITURA DE REQUERIMENTO
Ação: Aguardando leitura de requerimento do Senador Humberto Costa, que solicita a tramitação em conjunto das Propostas de Emenda à Constituição nºs 51 e 73, de 2013.
A leitura se dará quando as matérias estiverem sobre a mesa, nos termos do art. 266, do RISF.
Encaminhado para: ATA-PLEN – SUBSECRETARIA DE ATA – PLENÁRIO
13/02/2014 ATA-PLEN – SUBSECRETARIA DE ATA – PLENÁRIO
Ação: Leitura do Requerimento nº 80, de 2014, do Senador Humberto Costa, que requer, nos termos do art. 258 do RISF, a tramitação conjunta das PECs nºs 51 e 73, de 2013, por versarem sobre a mesma matéria.
O Requerimento vai à Mesa para decisão.
Encaminhado para: SSCLSF – SUBSEC. COORDENAÇÃO LEGISLATIVA DO SENADO
14/02/2014 SSCLSF – SUBSEC. COORDENAÇÃO LEGISLATIVA DO SENADO
Ação: Recebido neste Órgão, nesta data, às 13 hs 30 min.
Encaminhado para: SGM – SECRETARIA GERAL DA MESA
Matérias relacionadas
CurtirCurtir
BEL.INVESTIPOL, Bizu o caralho, já ouviu do ovo no cu da galinha ?
CurtirCurtir
TENHO FE QUE VOCÊ SABE LER.
CurtirCurtir
Após inúmeros direitos conquistados e NEGADOS, querem fazer com que pensamos duas vezes antes, de usufruir a licença prêmio. Será que essa “bonificação” vingará mesmo, ou é só uma manobra para nenhum policil requerer e usufruir licença prêmio em 2014 (ano da copa)
Projeto do Executivo institui bonificação por
resultados a policiais
da redação
Tramita na Assembleia o Projeto
de Lei Complementar 61/2013, de
autoria do governador, que institui
a Bonificação por Resultados (BR)
aos integrantes das polícias Civil,
Técnico Científica e Militar.
O objetivo da proposta,
segundo mensagem do secretário
da Segurança Pública, é o
aprimoramento da gestão da
política de Segurança Pública para
a redução da criminalidade e da
violência, inserindo-se a medida no
programa São Paulo contra o Crime.
O PLC 61 está atualmente sob
exame da Comissão de Constituição,
Justiça e Redação, tendo sido
distribuído para o deputado
Fernando Capez (PSDB).
O projeto determina que será
implantada de forma gradual o
pagamento da BR aos policiais
militares, civis e da polícia técnico
científ ica, como prestação
pecuniária eventual, desvinculada
dos vencimentos, de acordo com
o cumprimento de metas fixadas
pela administração. A medida será
regulamentada por decreto.
O texto estabelece ainda que a
BR não será considerada para cálculo
de qualquer vantagem pecuniária
ou benefício, não incidindo sobre
ela descontos previdenciários e de
assistência médica.
Para fins de determinação
da Bonificação por Resultados
serão considerados os seguintes
indicadores: índices utilizados para
medir o desempenho da secretaria;
metas: valores a serem alcançados
em cada um dos indicadores, em
determinado período de tempo;
índice de cumprimento de metas:
a diferença entre a meta fixada
e o valor efetivamente alcançado
no processo de avaliação; índice
consolidado de cumprimento de
metas: a consolidação dos índices,
conforme critérios definidos por
comissão intersecretarial, podendo
ser adotados pesos diferentes
para as diversas metas; os dias de
efetivo exercício: os dias do período
de avaliação em que o policial
tenha exercido
regularmente suas
funções, desconsiderada
toda e
qualquer ausência,
à exceção das
que se verificarem
em v ir tude de
férias, licençagestante,
licençap
a t e r n i d a d e ,
licença por adoção
e licença-saúde em
razão do exercício da atividade
policial; e o índice de dias de efetivo
exercício: a relação percentual
estabelecida entre os dias de efetivo
exercício e o total de dias do período
de avaliação em que o policial
deveria ter exercido regularmente
suas funções.
Leia a íntegra do PLC 61/13 e
acompanhe sua tramitação pelo
Portal da Assembleia, http://www.al.sp.
gov.br, no link Projetos.
CurtirCurtir
BEL.INVESTIPOL, é eu acho que você também sabe, se ler corretamente verá que a PEC não passou por nenhuma comissão ainda, bem como não consta na ordem para votação, apenas vão deliberar sobre um requerimento, aqui não é o lugar pra vender FUMAÇA.
CurtirCurtir
EU ESTOU ADORANDO QUE A RESTRUTURAÇÃO NÃO ESTA ACONTECENDO. AS CARREIRAS QUE PRECISAM GANHAR ALGUMA COISA É APENAS INVESTIGADOR E ESCRIVÃO. O RESTO, ME DESCULPEM, MAS NÃO PRECISAM DE COISA NENHUMA.
VOU FALAR A REAL, SE ALGUM DIA EU VER UM AGENTE, UM OPTEL OU UM CARCEPOL GANHANDO BEM, VOU ME SENTIR INJUSTIÇADO, POIS EU CONSIDERO ESSAS CARREIRAS BEM MAIS BAIXAS DA MINHA.
NÃO QUERO VER AS OUTRAS CARREIRAS GANHANDO BEM, QUEM TEM QUE GANHAR BEM SÃO AS 3 MAIORES CARREIRAS DA POLÍCIA, A DE DELEGADO, INVESTIGADOR E DE ESCRIVÃO.
ME DESCULPEM A SINCERIDADE, MAS EU SEMPRE TORÇO PRA NADA ACONTECER DE BOM A VOCÊS.
RESTRUTURAÇÃO NUNCA VAI ACONTECER.
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Somente observo:
Qualquer intenção de se resolver problemas ou ineficácias correlatas à: Educação; Saúde e, “Segurança”, primeiramente há que existir o enaltecimento dos raros resultados que tenha mostrado sucesso e de acordo com o mesmo principio, penalizar os responsáveis de acordo com seus cargos.
Porque penalizar os responsáveis pelo prejuízo?
Todos indistintamente e a priori devem ter em mente que quando se lida com “pessoas” e “vidas”, assumem riscos e os resultados podem ser ou não catastróficos e seguindo este mesmo prognóstico deve-se também antes de qualquer coisa se ter em mente, o respeito pela coisa pública.
Inicialmente digo que os interessados em atuar nestes quesitos devem possuir tenacidade competência e a devida responsabilidade, pois como dito anteriormente, estas atribuições lida diuturnamente com “vidas” e este produto dependendo do resultado, não poderá ser reparado.
O Governo Federal apesar de legislar a respeito, deixa em determinados momentos alguns tópicos para os Estados e Municípios atuarem, mas sempre em ritmo de parceria, aprova avaliza sintoniza e preconiza a respeito, porém devido ao tamanho e a dimensão Continental do Território, estes assuntos muitas vezes caem nas mãos de pessoas de índoles duvidosas e os resultados nem sempre são satisfatórios.
E no caso específico da Segurança, deve-se atentar que muitas vezes a boa intenção ocasionalmente poderá vir acompanhada de algumas maldades, tais como: Aumento do IPTU; Aumento do ISS; entre outros tributos e taxas que fatalmente poderá ser reivindicado pela determinada administração e em longo prazo, certamente acrescerá no descontentamento pecuniário do cidadão.
As decisões não podem ser unilaterais e neste assunto, os interessados envolvidos devem se atentar ao que preceitua a legislação vigente e se acautelarem no desenvolvimento do profissional a ser utilizado, pois caso contrário, estarão armando ou colocando em riscos mais vitimas da criminalidade local.
O que não pode fazer é colocar vidas em risco para simplesmente satisfazer ou não algumas questões políticas.
Caronte.
CurtirCurtir
Se liga isqueirinho!!!!
C.A.
CurtirCurtir
SINPOL : COMUNICADO
Informações repassadas pelo Presidente da Federação sr. Aparecido Lima Carvalho, o qual alegou que esteve com o Delegado Geral recentemente e o questionou sobre diversos temas, inclusive a respeito da reestruturação , e que na ocasião o Delegado Geral informou que acabara de voltar das ferias, contudo já havia providenciado uma agenda com datas pre-estabelecidas para estar em reunião com as Entidades Sindicais, e que ainda no mês de fevereiro do corrente ano, ele estaria promovendo uma reunião para tratar especificamente sobre a reestruturação.
CurtirCurtir
POLÍCIA É SÓ 3 AS CARREIRAS. disse:
18/02/2014 ÀS 10:08
EU ESTOU ADORANDO QUE A RESTRUTURAÇÃO NÃO ESTA ACONTECENDO. AS CARREIRAS QUE PRECISAM GANHAR ALGUMA COISA É APENAS INVESTIGADOR E ESCRIVÃO. O RESTO, ME DESCULPEM, MAS NÃO PRECISAM DE COISA NENHUMA.
VOU FALAR A REAL, SE ALGUM DIA EU VER UM AGENTE, UM OPTEL OU UM CARCEPOL GANHANDO BEM, VOU ME SENTIR INJUSTIÇADO, POIS EU CONSIDERO ESSAS CARREIRAS BEM MAIS BAIXAS DA MINHA.
NÃO QUERO VER AS OUTRAS CARREIRAS GANHANDO BEM, QUEM TEM QUE GANHAR BEM SÃO AS 3 MAIORES CARREIRAS DA POLÍCIA, A DE DELEGADO, INVESTIGADOR E DE ESCRIVÃO.
ME DESCULPEM A SINCERIDADE, MAS EU SEMPRE TORÇO PRA NADA ACONTECER DE BOM A VOCÊS.
RESTRUTURAÇÃO NUNCA VAI ACONTECER.
__________________________________________________________________
O comentário acima ilustra bem o porquê da Polícia Civil sempre levar cusparada na cara por parte do PSDB. O cara se acha acima das outras carreiras e ainda torce para o fracasso delas. Muito bem. Uma polícia fraca. É exatamente o que o governo quer. A propósito, se precisar de ajuda ou apoio de algum “carreira mais baixa que a sua”, diga essas coisas a ele. Já me desculpando pela sinceridade, desejo que você vá à merda.
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
SE LIGUAM A DATA BASE NÃO VAI SER RESPEITADA DE NOVO !!!!
MÊS DE JANEIRO JÁ FOI
MÊS DE FEVEREIRO ESTÁ INDO
E MÊS DE MARÇO É CARNAVAL !!!!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKK
CARNAVAL É PRIMEIRA SEMANA DE MARÇO E DEPOIS É RESSACA E ABRIL ESQUEÇE POR CAUSA DA ELEIÇÃO !!!!!
O MESMO PARA A REESTRUTURAÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Quando surgiram anos atrás, comentários de que haveria uma reestruturação da polícia, também foi a mesma conversa que foi adiada, pois havia a PEC 300 e iriam aguardar sua aprovação e estamos aguardando até hoje.
CurtirCurtir
ANTES DE SER APROVADO O N.U MERRECA FALAVAM DE PASSAR PELA ASSEMBLÉIA UM AUMENTO DE R$11,00 A MAIS QUE OS CARGOS DE OPTÉIS, E NÃO É QUE DEPOIS FIZERAM TEATRO E PASSOU ISSO MESMO !!!!!
CurtirCurtir
Guerra, hoje – 18 de Fevereiro por volta das 4:00 hs., o Caixa Eletrônico Itaú localizado no interior do Pão de Açúcar na Riviera de São Lourenço fora dinamitado. Cumpre, que o referido Supermercado, dista menos de 200 m da Companhia da gloriosa situada também naquele Condomínio. Ressalte-se, que anteriormente, foram dinamitados o Caixa do Bradesco no Posto de Gasolina da Riviera – vizinho do Pão de Açúcar e também 200 m da base da gloriosa e os 6 ou 7 caixas dentro do Condomínio, fato este, amplamente noticiado pela imprensa. E agora José ??
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=tcak396PrqY
CurtirCurtir
enquanto esse plano DECAP, e operações estiverem sendo efetuadas, a investigação estará no brejo! Trabalhar no plantão, depois levar preso dia seguinte OS BO, testemunhas, ronda, protocolados, denuncia anonima, escriba com 600 IPs, e querem esclarecimento? só se for do Ricardão que tomou conta da casa do Policia com esse plano!
Dr BLAZEC, acabe de vez com essa escravidão que o DECAP implantou! vai melhorar a vida do policial e melhorar os números com certeza!
CurtirCurtir
ANDREA MATARAZZO, HOMEM FORTE DE SERRA TERÁ INQUÉRITO SOBRE AS COSTAS!
Juiz autoriza novo inquérito contra Andrea Matarazzo no caso Alstom – Servidores são investigados por suposto esquema de propinas da empresa – Também serão investigados executivos e ex-presidente da Eletropaulo.
Rosanne D’Agostino – Do G1, em São Paulo
O juiz federal Marcelo Cavali, da 6ª Vara Criminal, autorizou em decisão publicada nesta terça-feira (18) a abertura de inquérito para investigar o vereador Andrea Matarazzo (PSDB), ex-secretário de energia do governo do estado de São Paulo, por participação em um suposto esquema de pagamento de propinas a funcionários públicos pela empresa
Também serão investigados Eduardo José Bernini (então presidente da Eletropaulo) e os ex-executivos da multinacional Michel Louis Charles Mignot, Yves Jaques Marie Barbier de La Serre e Patrick Paul Ernest Morancy.
A Justiça Federal de São Paulo abriu processo criminal nesta terça (18) e tornou réus 11 acusados de participar do suposto esquema, que teria ocorrido entre 1998 e 2002, durante os governos Mário Covas e Geraldo Alckmin.
Na denúncia, o Ministério Público Federal diz que servidores públicos de São Paulo receberam cerca de R$ 23,3 milhões, em valores atualizados, para garantir um aditivo de contrato referente ao setor de energia entre 1998 e 2002.
Na época do aditivo, o secretário de Energia era Andrea Matarazzo. A Polícia Federal chegou a indiciá-lo no inquérito que foi repassado ao MPF, que entendeu que não havia provas suficientes para denunciá-lo.
Os procuradores da República Rodrigo de Grandis e Andrey Borges de Mendonça pediram a instauração de um inquérito policial autônomo para, de posse de informações que ainda devem chegar da Suíça, concluir se não houve participação de Matarazzo e dos demais dirigentes da multinacional.
A defesa de Matarazzo sustentou que o “novo inquérito trataria de fato indeterminado” e que se trata de “homem público, que se vê ilegitimamente submetido a alto grau de constrangimento, em época de proximidade do pleito eleitoral”.
O juiz, em sua decisão, afirmou que “no que diz respeito especificamente a Andrea Matarazzo, pessoas submetidas à sua esfera de comando hierárquico foram tidas como beneficiárias de propinas”.
“Além disso, há ao menos indício de que o próprio partido político ao qual é filiado e a própria Secretaria de Energia dirigida por ele – conquanto em curto espaço de tempo – tenham sido beneficiários de valores indevidos”, escreveu na decisão. “Se não houver prova suficiente de sua participação – ou mesmo se houver prova de sua inocência -, certamente o novo inquérito instaurado haverá de ser arquivado.”
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/02/juiz-autoriza-novo-inquerito-contra-andrea-matarazzo-no-caso-alstom.html
CurtirCurtir
PARA AQUELES QUE CANTARAM EM CORO NA ACADEPOL SEM NUNCA TER OUVIDO A VERSÃO OFICIAL:
CurtirCurtir
A reestruturação realmente não vai mais ocorrer, apenas a Polícia Militar terá uma reestruturação nos cargos no mês de abril, como sempre a Polícia Civil ficou para trás.
CurtirCurtir
DANE-SE ,O SALÁRIO DO MEU MARIDO VACA NA CAVEIRA,ENQUANTO SEU STATUS SO SERVE PARA REGALAR OS OLHOS O MEU CARGO ENCHE MEU BOLSO ,AGORA SOU ASSESSORA !
Não consertamos o mundo e ser pau mandado ganhado pouco é que eu não vou ser .
Enquanto acreditarem nas promessas dos supostos representantes encherem os bolsos dos Coronéis donos de associações e delegas donos de sindicatos,todos continuarão na mesma .
ACORDA 2014
CurtirCurtir
FODA-SE OS ERROS ,MEU TECLADO TÁ PULANDO DE ALEGRIA
CurtirCurtir
A PM terá 21000 policiais promovidos, enquanto a Polícia Civil caminha ao ritmo da tartaruga.
CurtirCurtir
As policias do Brasil estão sucateadas, veja a reclamação do Policial Civil de outro estado para a mesma de SP.
Lamentável.
http://www.youtube.com/watch?v=GVGgq_1rRaE
CurtirCurtir
Lê -se ” Parece a mesma situação de São Paulo”
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Todos deveriam agir assim aqui em SP , KKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Acabaram de matar um escrivão do 56 DP em tentativa de roubo da moto dele. Moleque novo trabalhador e honesto. Inacreditável
VÃO TODOS TOMAR NO CU
TODOS …..VÃO TODOS SE FODER.
CurtirCurtir
todos iguais a carteira não refresca nada na hora que a bala come,lamentável perda!
CurtirCurtir
DELEGADO COMPARECE A FESTA DE BLACK BLOCS PARA ENTREGA DO PRÊMIO ‘MOLOTOV DE OURO’
Um delegado de polícia do Rio de Janeiro compareceu a uma festa de Black Blocks para comemorar a depredação durante protestos da cidade.
O nome dele, segundo o comentarista JOVEM PAN Reinaldo Azevedo, é Orlando Zaccone, titular do 31º Distrito Policial do Rio.
As informações do comentarista são de que o delegado já participou no ano passado de um seminário em que defendeu a legalização das drogas.
Ouça a análise completa no áudio.
http://jovempan.uol.com.br/opiniao-jovem-pan/comentaristas/reinaldo-azevedo/delegado-de-policia-comemora-depredacao-do-rio-de-janeiro.html
CurtirCurtir
Definitivamente abandonaram a Polícia Civil de todo Brasil e só deram vistas a Polícia Militar, é um pena.
CurtirCurtir
Hoje compensa ser apenas delegado, trabalha de vez em quando, conheço alguns aqui no interior que só trabalha 3 horas no dia, e na boa, nem usam mais viatura e muito menos carro particular, só circulam de COBALT na moral, e com salário em média de R$12.000,00 ao mês, os delegados não querem nem morrer, quem tá na bosta são apenas os operacionais incluindo os investigadores e escrivães, que tomaram um grande me engana que eu gosto…
CurtirCurtir
POLÍCIA É SÓ 3 AS CARREIRAS. disse:
18/02/2014 ÀS 10:08
EU ESTOU ADORANDO QUE A RESTRUTURAÇÃO NÃO ESTA ACONTECENDO. AS CARREIRAS QUE PRECISAM GANHAR ALGUMA COISA É APENAS INVESTIGADOR E ESCRIVÃO. O RESTO, ME DESCULPEM, MAS NÃO PRECISAM DE COISA NENHUMA.
VOU FALAR A REAL, SE ALGUM DIA EU VER UM AGENTE, UM OPTEL OU UM CARCEPOL GANHANDO BEM, VOU ME SENTIR INJUSTIÇADO, POIS EU CONSIDERO ESSAS CARREIRAS BEM MAIS BAIXAS DA MINHA.
NÃO QUERO VER AS OUTRAS CARREIRAS GANHANDO BEM, QUEM TEM QUE GANHAR BEM SÃO AS 3 MAIORES CARREIRAS DA POLÍCIA, A DE DELEGADO, INVESTIGADOR E DE ESCRIVÃO.
ME DESCULPEM A SINCERIDADE, MAS EU SEMPRE TORÇO PRA NADA ACONTECER DE BOM A VOCÊS.
RESTRUTURAÇÃO NUNCA VAI ACONTECER.
.
.
.
;
Eu procuro fazer o meu trabalho sempre da melhor forma, tratando as pessoas e os parceiros com educação, pois para mim ter um colega nessa profissão ingrata que a gente tem, não escolhendo carreira, é a melhor forma termos apoio se alguma hora a gente precisar.
Dai eu leio essas palavras desse verme desgraçado que se julga melhor que tudo, mas não passa de um pobre desqualificado, falando que eu e mais outros colegas não temos direito a ganhar um salário bom.
Gostaria de saber se esse desgraçado já falou isso olhando no olho de algum parceiro dessas carreiras.
Imbecil.
CurtirCurtir
Senhor Coelhão
Desculpe a minha ignorância, por favor, esclareça, se não usam viaturas e nem carro particular, a quem pertencem os “Cobalt”?
C.A.
CurtirCurtir
BRuno, acho mesmo q vc não sabe ler, mas tenho fé em você amigo. ESTUDE, E LEIA MAIS.
CurtirCurtir
bem esclarecendo SGM, SIGNIFICA SECRETARIA GERAL DA MESA, matéria para ser apresentada, ou estou equivocado.
CurtirCurtir
Secretaria-Geral da Mesa
Secretaria de Apoio a Conselhos e Órgãos do Parlamento
Fone: (61) 3303-4561
E-mail: scop@senado.gov.br
À Secretaria-Geral da Mesa compete prestar assessoramento direto e imediato à Mesa no desempenho de suas atribuições constitucionais, legais e regimentais, secretariar as reuniões da Mesa; coordenar as unidades administrativas que lhe estão afetas e as atividades relacionadas à tramitação das proposições e ao provimento das informações pertinentes à tramitação das matérias legislativas.
A Secretaria de Apoio a Conselhos e Órgãos do Parlamento, órgão subordinado à SGM, compete planejar, supervisionar, controlar e executar as atividades de secretariado e de suporte administrativo, de informática e de instrução processual dos órgãos previstos na Constituição Federal (art. 224); nas Leis nºs. 8.389, de 1991, e 9.883, de 1999; no Regimento Interno e nas Resoluções do Senado Federal nºs. 17 e 20, de 1993, 40, de 1995, e 2, de 2001; Resoluções nºs. 1, de 1996-CN, e 2, de 1999-CN; e no Decreto Legislativo nº. 70, de 1972; e outros órgãos similares que venham a ser criados; providenciar o expediente dos dirigentes desses órgãos; coordenar os Serviços que lhe são subordinados; e executar outras tarefas correlatas.
São órgãos da Secretaria de Apoio a Conselhos e Órgãos do Parlamento:
I – Gabinete;
II – Assessoria Técnica;
III – Serviço de Apoio ao Conselho de Comunicação Social;
IV – Serviço de Apoio ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, à Corregedoria Parlamentar e à Procuradoria Parlamentar;
V – Serviço de Apoio a Órgãos do Parlamento: Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência; Representação Brasileira na Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul; Conselho da Ordem do Congresso Nacional; Conselhos responsáveis pelos Diplomas Darcy Ribeiro e Bertha Lutz; e outros órgãos similares que venham a ser criados
AGORA ACHO QUE NOSSO AMIGO BRuno pode de informar sobre a função deste setor
CurtirCurtir
BEL.INVESTIPOL, tenho certeza que não será votada em plenário, é só ver a data em que foi apresentado o projeto, um tempo recorde se fosse votado, o que ao meu ver, só ocorreria por motivos escusos. Ademais, tanto a PEC 51 como a PEC 73 (que querem que tramitem juntas) não receberam pareceres da CCJ, assim se forem colocados na ordem do dia para votação estarão violando o regimento interno do senado.
CurtirCurtir
Policia Militar e Policia Civil .. bando de desmoralizados com a população e ainda aparecem uns bostas que não dão conta nem do trabalho deles pra criticar as GMs .. se vocês “Policia de verdade” fizessem seu trabalho não precisaria armar a GCM, agora são tudo um bando de pé no saco e preguiçoso, não sabem nem fazer o O com a bunda e ficam criticando …
CurtirCurtir
C.A.
Acho que ele quis dizer que os “Cobalt” são descaracterizados, nem parecem viaturas e não são usados para diligências, campanas ou outros fins policiais, apenas para os delegados(as) e chefes passearem por ai. Afinal pra que a polícia civil quer viatura descaracterizada.
CurtirCurtir
TENHO UMA DÚVIDA, A POLÍCIA TÉCNICO CIENTÍFICA EXISTE MESMO LEGALMENTE FALANDO, OU É SÓ UMA ILUSÃO DOS PERITOS AFOITOS POR SE DESVINCULAREM DE VEZ DA NOSSA MÃE POLÍCIA CIVIL?
O VÍDEO A SEGUIR, RETIRADO DO YOUTUBE, NOS DÁ A IDEIA DE QUE A POLÍCIA TÉCNICO CIENTÍFICA, DESDE 2007, NÃO É MAIS SUBORDINADA À POLÍCIA CIVIL.
É MESMO ISSO? SE FOR MESMO, PORQUE ELES AINDA USAM OS PRÉDIOS, MATERIAIS, VERBAS, FUNCIONÁRIOS, VIATURAS NOSSAS?
http://www.youtube.com/watch?v=GYtpj3eY_xk
CurtirCurtir
Um feudo encravado no Litoral Norte chamado Caraguatatuba.
Há alguns anos o atual Prefeito do PSDB Antonio Carlos comanda o executivo da cidade, hora ele, hora revezando com o próprio filho e nada muda.
Agora porque esse senhor não abre logo o jogo e diz que não confia mais no trabalho da Polícia Militar do Estado de São Paulo para realizar o policiamento ostensivo e que irá criar sua ‘guarda pretoriana armada’ para fazer o contribuinte pagar 2 vezes pelo mesmo serviço que também será prestado de forma precária?
POLÍCIA FEDERAL – para os ricos
POLÍCIA CIVIL – para a classe média
POLÍCIA MILITAR – para o povão
GUARDA CIVIL METROPOLITANA – verdadeiro quebra-galho institucional, são homens cheio de vontade com muita proibição de atuação na lei
Vai dar aquelas merdas de sempre, cidadão representando por abuso de autoridade, PM fritando na usurpação de função pública, GCM prendendo cidadão por desacato, um ou outro pé de chinelo apresentado na delegacia, etc….
CurtirCurtir
19/02/2014 12h28 – Atualizado em 19/02/2014 13h03
Alckmin espera ‘punição exemplar’ para envolvidos em caso Alstom
Governador diz que é preciso comprovar irregularidade.
Nesta terça, Justiça abriu processo contra 11 por propinas no caso.
Márcio Pinho
Do G1, em São Paulo
187 comentários
Alckmin visita Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Foto: Márcio Pinho/G1)
Alckmin visita Instituto do Câncer do Estado de
São Paulo (Foto: Márcio Pinho/G1)
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (19) que se ficarem comprovadas irregularidades que teriam sido praticadas por funcionários públicos em relação a contratos firmados com a companhia Alstom, deve haver “punição exemplar”.
“Se ficar comprovada qualquer irregularidade, punição exemplar”, disse. Ele afirmou ainda que nenhum dos suspeitos que se tornaram réus na Justiça Federal trabalha atualmente no governo do estado.
A Justiça abriu processo contra onze pessoas após denúncia do Ministério Público Federal.
“Estamos fazendo toda a colaboração para se buscar a verdade”, disse Alckmin.
Sobre abertura de inquérito para investigar o vereador Andrea Matarazzo, o governador disse que não há processo em relação ao correligionário. “Ele mesmo se colocou à disposição para esclarecer”, disse.
Alckmin visitou nesta quarta-feira projeto do Instituto do Câncer que utiliza o robô Da Vinci para cirurgias de próstata.
Processo
A Justiça Federal de São Paulo abriu processo criminal nesta terça-feira (18) e tornou réus 11 acusados de participar de um suposto esquema de pagamento de propinas pela empresa Alstom a políticos e funcionários públicos, ocorrido entre 1998 e 2002. A decisão é do juiz Marcelo Cavali, que também decretou o fim do sigilo do processo.
arte alstom (Foto: Arte/G1)
A denúncia foi apresentada em janeiro pelo Ministério Público Federal em São Paulo contra 12 acusados de pagar cerca de R$ 23,3 milhões em propinas a funcionários públicos para obter um aditivo sem licitação no projeto Gisel II (Grupo Industrial para o Sistema da Eletropaulo), assinado em junho de 1990 com o objeto de modernizar a transmissão de energia no estado. Neste período, o estado foi governado por Mário Covas e Geraldo Alckmin, ambos do PSDB.
O juiz federal Marcelo Cavali também autorizou a abertura de inquérito para que a investigação continue contra o vereador Andrea Matarazzo (PSDB), ex-secretário de energia, Eduardo José Bernini, então presidente da Eletropaulo, e os ex-executivos da multinacional Michel Louis Charles Mignot, Yves Jaques Marie Barbier de La Serre e Patrick Paul Ernest Morancy.
O magistrado deu o prazo de dez dias para que os acusados apresentem defesa. O juiz também considerou que o crime contra um dos acusados está prescrito e que o processo não deve permanecer sob sigilo.
“Tem-se que a denúncia, em síntese, descreve, como panorama de fundo, um amplo e sofisticado esquema de corrupção internacional, por meio do qual empresas do grupo francês Alstom, um dos maiores conglomerados globais da área de energia, obteriam, através do pagamento de propinas a políticos e funcionários públicos mundo afora, vantagens e benefícios ilegais em contratos com o poder público”, escreveu na decisão.
O aditivo foi assinado entre Eletropaulo e a Cegelec, empresa pertencente ao grupo Alstom, no valor original de 251.789.192 francos franceses (cerca de R$ 181 milhões atualmente). Segundo o MPF, foram oferecidas vantagens indevidas que chegaram a 15% do valor do contrato a funcionários da Eletropaulo, à época uma empresa estatal, EPTE (Empresa Paulista de Transmissão de Energia), Tribunal de Contas e Secretaria de Energia do Estado de São Paulo.
Ainda segundo o MPF, o grupo também atuou em conjunto para “lavar” o dinheiro sujo – ou seja, para ocultar a origem, a movimentação e a propriedade do lucro obtido a partir dos crimes praticados contra a administração pública.
saiba mais
Diretor da Alstom diz à Justiça que empresa autorizou pagar propina
Procurador investigado por corregedorias retoma caso Alstom
MPF de São Paulo voltará a colaborar com Suíça no caso Alstom, diz PGR
Corregedoria vai investigar conduta de procurador do caso Alstom
Denúncia sobre caso Alstom aponta propina a ex-servidores de SP
Justiça Federal abre processo contra 11 por propinas no caso Alstom
A propina teria sido paga de outubro de 1998 a dezembro de 2002, por meio de falsos contratos de consultoria. Outra parte foi depositada em diversas contas de empresas offshore no exterior, principalmente na Suíça e em Luxemburgo, e posteriormente, transferida a outras contas bancárias no exterior ou em território nacional por meio de doleiros, denunciaram os procuradores.
O conselheiro do Tribunal de Contas e ex-secretário de Covas, Robson Marinho, é investigado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) por suspeita de ter recebido propina para aprovar a inexigibilidade de licitação para esse aditivo irregularmente. Ele tem foro privilegiado.
Em nota, a Alstom afirma que “a empresa está atualmente enfrentando acusações no Brasil relativas à não-conformidade com leis e regras de competição, que são referentes a temas do começo dos anos 2000 ou anteriores”.
“A Alstom gostaria de ressaltar que a empresa tem implementado, em toda a sua organização, regras estritas de conformidade e ética que devem ser aderidas por todos os funcionários. O atual programa de conformidade da Alstom foi certificado pela ETHIC Intelligence, uma agência independente, e classificado como ‘atingindo aos mais altos padrões internacionais'”, diz a nota.
Denúncia
Segundo o MPF, Jonio Kaham Foigel (diretor da Cegelec), Thierry Charles Lopez de Arias (diretor comercial) e Daniel Maurice Elie Huet (ex-diretor da multinacional) coordenavam o esquema. Em 1997, como diretor da Cegelec Engenharia, Jonio “recebeu informações de que políticos do estado de São Paulo entendiam conveniente que o projeto Gisel, décimo aditivo, fosse colocado em vigor, em troca de apoio financeiro para o partido”, diz a denúncia.
Conforme a acusação, os três ficaram responsáveis por encontrar “consultores” no Brasil para os repasses de dinheiro da Alstom e se aproximar de funcionários da Eletropaulo e da EPTE. Cláudio Luiz Petrechen Mendes e Jorge Fagali Neto, em razão da influência que exerciam sobre a cúpula do poder do estado, atuaram como lobistas ou intermediários, diz a denúncia.
Jorge Fagali Neto foi secretário de Transportes Metropolitanos no governo Luiz Antonio Fleury Filho (PMDB) e é irmão de José Jorge Fagali, ex-presidente do Metrô. A Polícia Federal apontou que, de 2004 a 2007, ele teve aumento de patrimônio incompatível com seus ganhos.
Ainda segundo o MPF, José Geraldo Villas Boas (ex-diretor da Eletropaulo), Jean Marie Marcel Jackie Lannelongue (banqueiro aposentado), Jean Pierre Charles Antoine Courtadon (da Cegelec), Romeu Pinto Junior (que administrava a MCA) e Sabino Indelicato (dono da Acqualux, empresa suspeita de intermediar subornos) ficaram encarregados de distribuir os valores aos destinatários por meio de suas empresas offshore.
Todos vão responder por lavagem de dinheiro. São réus por corrupção passiva o então diretor presidente da EPTE José Sidnei Colombo Martini e o ex-diretor técnico da estatal Celso Sebastião Cerchiari. Jonio, Thierry Arias, Cláudio Mendes e Sabino Indelicato respondem também por corrupção ativa.
O G1 procurou os acusados, que ainda não se pronunciaram sobre o processo. Apenas o advogado Pedro Lokoi, que representa Celso Sebastião Cerchiari, enviou nota sobre a denúncia do MPF envolvendo o cliente no caso. Veja a íntegra do documento ao final do texto:
Os demais acusados têm negado as acusações. Os advogados de Thierry Arias e Romeu Pinto Junior não foram localizados.
Henrique Fingermann, diretor financeiro da Eletropaulo até abril de 1998, também não foi denunciado, pois, em razão da idade superior a 70 anos, o crime já havia prescrito.
O juiz entendeu que a acusação contra Jean Marie Marcel Jackie Lannelongue prescreveu, porque ele já tem mais de 70 anos e o prazo se conta pela metade. O processo contra ele está encerrado.
Nota do advogado Pedro Lokoi:
“Celso Sebastião Cerchiari não assinou ou teve qualquer participação na celebração do contrato GISEL em 11/02/1983, também não assinou ou teve qualquer participação no X Aditivo (compra de equipamentos para a segunda fase da subestação Miguel Reale) em 15/06/1990, da mesma forma não assinou ou teve qualquer participação quando foi dada a eficácia ao X aditivo em 13/05/1998. Até esse momento o Sr. Celso era um empregado da CESP e sequer morava em São Paulo.Celso participou da Terceira Diretoria da CTEEP e da EPTE, a partir de 18/10/1999. Portanto, nunca negociou a compra dos equipamentos da ALSTOM para a Subestação Miguel Reale.
A Defesa pode garantir que CELSO nunca recebeu qualquer centavo de fornecedores e provará tal fato com abertura ampla e irrestrita de seu sigilo bancário e fiscal. CELSO é um funcionário de carreira, especialista na área de energia e nunca teve qualquer cargo ou vinculação política.
Agora a defesa está aguardando a citação do Sr. Celso para tomar conhecimento das imputações e do processo para apresentar todos os documentos que permitirão ao Juiz absolve-lo sumariamente”.
CurtirCurtir
PQP! conheço agente que investiga melhor do que investigador é por isso q esta porra não melhora, será q não tem nenhuma autoridade de verdade pra fazer esta reestruturação:
A Polícia Civil do Estado do Minas Gerais é uma das polícias do Estado do Minas Gerais, Brasil, órgão do sistema de segurança pública ao qual compete, nos termos do artigo 144, § 4º, da Constituição Federal e ressalvada competência específica da União, as funções de polícia judiciária e de apuração das infrações penais, exceto as de natureza militar1 .
Índice [esconder]
1 Planos de carreira
2 Organização policial
2.1 Estrutura básica
2.2 Delegacia de policia
2.3 Investigação especializada
2.4 Operações especiais
2.5 Constatação científica
3 Referências
4 Ver também
5 Outras Instituições
6 Ligações externas
Planos de carreira
de forma ascendente 2
Delegado de Polícia
Nível I > Nível II > Nível Especial > Nível Geral
Médico Legista:
Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
Perito Criminal:
Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
Agente de Polícia:
Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
Escrivão de Polícia:
Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
Auxiliar de Necropsia:
Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
Obs.: Observa-se que o cargo de Agente de Polícia é uma denominação nova na polícia civil mineira, pois levava o nome de DETETIVE (mantendo-se o mesmo plano de carreira, ou seja, Classe I, II, III e Especial). Os antigos cargos de Identificador, Vistoriador e Carcereiro foram incorporados ao cargo de Agente de Polícia.
Existem cargos comissionados em todas as carreiras acima denominadas. Delegado pode ocupar o cargo comissionado independente de sua classe, como: Delegado Adjunto de determinada delegacia, chefe de departamento ou até mesmo Delegado Regional. Já Escrivão de Polícia pode ser nomeado chefe de cartório. E por fim, Agente de Polícia poderá ser sub-inspetor de Agentes ou até mesmo Inspetor de Agentes.
Organização policial
Ficheiro:PCMG 2.jpg
Viaturas da Polícia Civil
Estrutura básica
– Gabinete do Chefe de Polícia
– Conselho Superior de Polícia Civil
– Assessorias
– Superintendência-Geral de Polícia Civil
– Superintendência de Polícia Técnico-Científica:
– Instituto de Identificação
– Instituto de Criminalística
– Instituto Médico-Legal
– Superintendência Regional de Polícia Civil:
– 1º Departamento de Polícia – Belo Horizonte
– 2º Departamento de Polícia – Contagem
– 3º Departamento de Polícia – Vespasiano
– Departamento de Investigações
– Departamento de Registro e Controle Policial
– Departamento Estadual de Operações Especiais
– Superintendência de Planejamento, Gestão e Finanças
– Academia de Polícia Civil
– Corregedoria-Geral de Polícia Civil
– Coordenação-Geral de Segurança
– Departamento de Trânsito de Minas Gerais
(legislação pertinente)3
Delegacia de policia
A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, dirigida pelo Chefe de Polícia Civil, desenvolve os serviços públicos da sua competência, basicamente, através das Delegacias Policiais. As delegacias distribuídas pelo território estadual, são, nas suas circunscrições, o centro das investigações e dos demais atos de polícia judiciária e pontos de atendimento e proteção à população. São 24 delegacias distritais, 47 seccionais e 52 regionais.
Investigação especializada
Em apoio as delegacias distritais, surgiram as delegacias especializadas decorrentes do desenvolvimento da atividade criminosa que também se especializou, organizou-se em quadrilhas e estendeu as suas ações por largas faixas territoriais. As principais delegacias especializadas reprimem o tráfico de entorpecentes, o roubo e o furto, inclusive de automóveis, as fraudes ou defraudações, sendo certa a inclusão das delegacias de homicídios dentre essas unidades pela importância do bem jurídico protegido que é a vida humana. A Polícia Civil de Minas Gerais conta com as seguintes especializadas:
Divisão de Tóxicos e Entorpecentes
Divisão de Crimes contra o Patrimônio
Del.Especializada de Ordem Econômica
Del.Esp. de Falsificações e Defraudações
Del.Esp. de Repressão do Roubo a Bancos
Del.Esp. de Furtos e Roubos
Del.Esp. de Repressão a Sonegação Fiscal
Del.Esp. de Repressão ao Crime Informático e Fraudes Eletrônicas
Del.Esp. em Vigilância Geral
Del.Esp. em Capturas
Del.Esp. em Crimes contra a Vida
Del.Esp. em Homicídios
Del.Esp. em Repressão a Organizações Criminosas
Del.Esp. em Latrocínio
Del.Esp. em Proteção a Criança e Adolescente
Del.Esp. de Crimes contra o Idoso
Del.Esp. de Crimes contra a Mulher
Del.Esp. de Armas e Munições
Operações especiais
Existem unidades especializadas de apoio operacional para pronto emprego nas situações em que as demais unidades policiais necessitem de reforços durante diligências ou prisões de marginais, principalmente, em áreas de criminalidade violenta. Essas unidades de operações especiais, como a Patrulha Metropolitana Unificada de Apoio (PUMA) e o Grupo de Resposta Especial (GRE), pelo preparo profissional para as situações de risco e a presença permanente na linha de frente dos confrontos com a criminalidade, tendem a desenvolver um forte compromisso institucional e grande devotamento à causa da sociedade.
Constatação científica
As perícias criminalística e médico-legal integram as atividades da polícia judiciária por força do perfeito entrosamento que deve haver entre o investigador policial e o perito para a elucidação dos crimes. No Estado de Minas Gerais o segmento técnico-científico é representado por três órgãos: Instituto de Identificação, Instituto Médico-Legal e Instituto de Criminalística. Estão subordinados à Superintendência de Polícia Técnico-Científica.
CurtirCurtir
se o salario for melhor que o meu rasgo e faço o concurso que minha policia ja era… meu tio é gm em paulinia e ganha liquido 8 conto e pouco…..e mais ele disse que na região dele gm nao ganha menos de 4 mil liquido…..inicio…….. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk parece zueira… vai perguntar se ele ta preocupado por que nao tem policia no nome..foda.. mas pelo que eu percebi é porque eles sao funcionarios como os outros … e portanto tem direito igual todos trabalhadores… diferente da policia de SAO PAULO !!!!
CurtirCurtir
o estado abandonou a segurança e a saúde pública em todo o litoral de SP, e do Estado todo, Caraguatatuba além da segurança pública a saúde publica também, se algum servidor público necessita de um atendimento pelo Iamspe, ficará sem esse atendimento pois não existe nada e ninguém que atenda o Iamspe, em Caraguatatuba o Iamspe e como um extraterrestre só se ouviu falar, mas difícil de ser visto aqui,
CurtirCurtir