SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÕES REF. INTEGRALIDADE E PARIDADE NOS PROVENTOS 30

FICARIA MUI GRATO SE A CONSULTA ABAIXO,  FOSSE PUBLICADA NESSE IMPORTANTE E  VALIOSO CANAL INFORMATIVO, POIS IMAGINO QUE DEPENDENDO DO RESULTADO, PODERÁ FLORESCER ESPERANÇAS AQUELES, QUE A EXEMPLO DE MINHA PESSOA,,FORAM SURRUPIADOS PELO NOSSO GOVERNO, EM RAZÃO DE ENTENDIMENTO SUBSERVIENTE EMANADO PELA GERENCIA DE APOSENTADORIAS  DO SPPREV, QUE NÃO RECONHECEU NOS PROVENTOS DOS APOSENTADOS PELA LEI 51/85, AS REGRAS DA INTEGRALIDADE E PARIDADE.

A CONSULTA SERIA : ALGUÉM,  APOSENTADO PELA LEI 51/85, OU MESMO PELA LEI 1062/2008,  ATUALMENTE, POR FORÇA DE DECISÃO JUDICIAL, JÁ ESTARIA DE FATO, PERCEBENDO EM SEUS PROVENTOS, OS DISPOSITIVOS DA INTEGRALIDADE E PARIDADE?
ASSIM PERGUNTO, PORQUE AS INFORMAÇÕES OBTIDAS ATÉ A PRESENTE DATA É DE QUE O SPPREV NÃO VEM ACATANDO AS DECISÕES JUDICIAIS NESSE SENTIDO, O QUE NOS LEVA A PENSAR QUE A JUSTIÇA VEM SENDO COMPLACENTE E QUE INFELIZMENTE, O ÚNICO PODER, QUE REALMENTE EXISTE É O EXECUTIVO E, QUE, AQUILO QUE A GENTE APREENDEU NOS BANCOS DO PRIMÁRIO, QUE NO BRASIL, EXITEM TRÊS PODERES, QUE EMBORA HARMÔNICOS, SÃO INDEPENDENTES, É PURA “CONVERSA FIADA”….
PORTANTO, SE ALGUEM CONSEGUIU O REMÉDIO PARA ESSA INJUSTIÇA,  MEDIANTE AÇÃO JUDICIAL E QUE ESSA  SOLUCÃO FOI ACATADA E, REALMENTE,  PASSOU A SER MINISTRADA PELO SPPREV,    GOSTARIA SE POSSIVEL,  QUE FICASSE DEMONSTRADA NESSE CANAL INFORMATIVO, OU PELO MENOS A IDENTIFICAÇÃO DA PESSOA  QUE CONSEGUIU ÊXITOS NESSE SENTIDO, O QUE PODERÁ, ATRAVÉS DOS NECESSÁRIOS CONTATOS, NORTEAR TODOS AQUELES   QUE ACALENTAM ESPERANÇAS NESSE SENTIDO E QUE AINDA NÃO SE DESANIMARAM DA JUSTIÇA.
ELIO –

Um Comentário

  1. Ogildi$$$$$$$$iário palista

    ommpp e os adms estão todos irmanados

    para não cumprirem nenhuma ordem, razão ou justiça

    em favor dos servidores . . .

    por incrível q possa parecer um juiz da fazenda sentenciou recentemente favorável ao pedido

    mas isto é 1 instância . . .

    e como anda o precatório . . o esqueleto ??? alguém recebeu o stelio ???

    enquanto não afastarmos esta falacia de istadu ficção e metermos no rabo da caneta do executivo verticalmente

    o genocídio praticado com a caneta vai continuar . .

    sentença de juiz não é mais cumprida por aqueles que em tese jamais deveriam descumpri-la . .

    não é só mais uma questão de tempo

    para que tudo rua . . . o mechico zetas já é aqui e agora . . . pcc$$$$$db . . .

    a guarda pretoriana protege quem ??? o capo ??? o bigboss ???

    inocentes??? vergonha ???

    NÃO . . CONSCIENTES OPÇÃO . . .

    quem ainda dúvida que o mechico não é aqui ??? muito pior . . .

    haja criatividade jurídica para convencer a justiça ???$$$$!!!!

    Curtir

  2. Excelente post.

    Excelente pergunta.

    Porém, creio que os Sindicatos e associações seja qual for a carreira deveria vir aqui e responder de forma cabal tal pergunta.

    É o mínimo do mínimo eles responderem.

    Curtir

  3. Os sindicatos não estão nem aí pra gente. Armam uma grevinha e ai pegam a mala e desmancham a greve… tamo fú…

    Curtir

  4. Senhores

    Sinceramente, acredito que nossa ultima alternativa na questão de aposentadoria seja a justiça, mas, se nem nela podemos confiar, então é o córrego mesmo, estamos no sal….Olha, vem agui governo, a veia boa é esta aqui do pescoço, é facinho, vem e sangra de uma vez.

    C.A.

    Curtir

  5. Prezado Elio, aqui mesmo no Flit foi publicada uma sentença a respeito dessa matéria. Tenho notícias de outras já proferidas também nesse sentido.
    O Poder Judiciário, com todas suas mazelas, é sim, e sempre será, a última e forte trincheira do cidadão.
    E quanto aos Governos e governantes brasileiros, conheço de todas as formas e espécies, mas na atualidade não conheço nenhum que não tenha sido eleito pelo povo.
    Consulte essa sentença:
    TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO – COMARCA DE SOCORRO – 1ª VARA
    SENTENÇA Processo nº: 3000213-44.2013.8.26.0601, Classe – Assunto Procedimento Ordinário – Sistema Remuneratório e Benefícios,Requerente: Luiz Cláudio Guimarey
    Requerido: SPPREV – São Paulo Previdência, Juiz(a) de Direito: Dr(a).Carlos Henrique Scala de Almeida

    Curtir

  6. Pingback: SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇ&Ot...

  7. Pingback: SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÕES REF. INTEGRALIDADE E PARIDADE NOS PROVENTOS | EVS NOTÍCIAS.

  8. Busco amparo na 51/85. Já ouvi dizer que o SPPREV realmente não a observa. Tivemos um movimento por direitos no ano passado, aliás como tem sido uma regra nos últimos anos. Somos tratados como imbecis e humilhados. Quem manda é servil, parece que nunca vai necessitar se aposentar e parece satisfeito com o que recebe, aliás uma merreca em relação aos Promotores e Juízes. Enfim direitos são desrespeitados na cara dura. Março está ai, ninguém disse nada sobre a data base, já ficamos sem reposição de perdas, teve ano que foi em junho e julho e no ano passado em dezembro, dizer o quê? LAMENTÁVEL.

    Curtir

  9. Essa SPPREV é um LIXO até HOJE minha irmã não recebeu os 7 % nem o NU….

    Curtir

  10. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Não é de hoje que Policiais Civis sofrem com estes procedimentos, por parte tanto do governo quanto dos seus representantes e daqueles que se auto intitulam “líderes sindicais”.

    Os Policiais Civis são prejudicados em todos os sentidos, inclusive na sua tão desejada aposentadoria, pois este Sistema Previdenciário criado pelo atual Governo, ao que consta, em absolutamente nada contempla ou respeita o que preceitua a legislação, quiçá reconhece os legítimos direitos adquiridos.

    Por sua vez e smj, o Governo do Estado desde a promulgação da Carta Magna, não legisla no assunto e ao que parece, pois devido à inércia, se nega a reconhecer tais direitos e pelo que se nota também, além de que não identificar quais castas estão interessadíssimas neste propósito, não diz por que induz ou orienta e ou aceita o enquadramento erroneamente, mesmo sabendo que indiretamente contribui sobremaneira com o prejuízo e o retardamento dos direitos dos trabalhadores.

    Agora eu pergunto:

    Porque será que quando diz respeito aos membros da coirmã, eles são atendidos prontamente e, mesmo estando recebendo determinados direitos de forma até equivocada “RETP Turbinado”, ainda assim, ao final do rito processual, mesmo sendo ilegal, são abençoados e continuam a receber tal dádiva?

    Será que a informação dada pela rádio peão é verídica com relação aos Oficiais da PM inseridos nos Quadros da respectiva Entidade SPPrev, somente para garantir direitos à eles inerentes?

    E ai meus queridos cadê os nossos representantes?

    Somente espero que estes interesses sejam logo sanados para que não se embarrigue também até o próximo governo igualmente como aconteceu no passado quando da transposição do governo Fleury Filho.

    No final se é que ainda existe, SERÁ que saberemos quem realmente é o vilão desta triste novela?

    Somente sei de uma coisa:

    Eu sou uns dos principais interessados neste triste enredo.

    Rezo para que na hora “H” eu não seja agraciado com o dom do veredicto final.

    Caronte.

    Curtir

  11. Outra coisa quando liga na SPPREV para cobrar qual reajustes, eles pedem para abrir um requerimento que demoras meses e meses para ser respondido. Oras requerimento para ser cumprir a lei…. É UMA VERGONHA

    Curtir

  12. PREZADO RONALDO TOVONI: COM TODO RESPEITO, PENSO QUE VOCE NÃO ENTENDEU DIREITO A MATERIA QUE PEDI PARA SER PUBLICADA, POIS O QUE EU PRETENDI ALI É VER SE ALGUEM DE FATO, QUE SE APOSENTOU PELA LEI 51/85, ESTEJA RECEBENDO PROVENTOS COM OS DISPOSITIVOS DA INTEGRALIDADE E PARIDADE, HAJA VISTA INFORMAÇÕES DE QUE REFERIDO ÓRGÃO PREVIDENCIÁRIO NÃO ESTAR DANDO A MÍNIMA PARA AS DECISÕES JUDICIAIS FAVORÁVEIS NESSE SENTIDO. COMO JÁ DISSE ANTERIORMENTE, SOU TESTEMUNHA VIVA DISSO, PORQUE ME APOSENTEI PELA LEI 51/85, POR FORÇA DE MANDADO DE SEGURANÇA OBTIDO JUNTO A SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E MESMO ASSIM O SPPREV NÃO ME RECONHECEU TAIS DIREITOS….PORTANTO,, O QUE ESTÁ ACONTECENDO É “ESTAMOS GANHANDO, MAS NÃO ESTAMOS LEVANDO. ESTOU CIENTE DE VÁRIAS PUBLICAÇÕES DAS DECISÕES JUDICIAIS FAVORÁVEIS..MAS O QUE GOSTARIA DE SABER É SE ALGUM DESSES “VENCEDORES” TIVERAM TAIS REGRAS RECONHECIDAS EM SEUS PROVENTOS… MEU TELEFONE PARA RECEBER INFORMAÇÃO POSITIVA NESSE SENTIDO (18) 98126 6900 OU 99742 2871. FICARIA GRATO SE ISSO OCORRESSE.

    Curtir

  13. Realmente Elio, conforme informações colhidas até agora a SPPREV não reconhece o pagamento de aposentadorias integrais pela Lei 51/85, mesmo que a mesma tenha decisão judicial favorável. Estão acima de tudo e de todos.

    Curtir

  14. vc e um dos que jogam contra que conversa e essa , existem muitos colegas que recebem sim pela 51/85 inclusive aposentados no mandado de seguranca ou seja preventivamente, vc veio aqui pra provocar duvidas nos colegas vendendo terror, deixa de ser ordinario e burro, e por causa de gente igula a vc que essa policia e essa merda!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  15. Se o SPPREV vem descumprindo ordem judicial nao cabe a instauração de inquérito policial contra o diretor do spprev por descumprimento de ordem judicial?

    Pega um delegado com culhao e pede a prisão temporária.

    O juiz nao vai dar mas já começa a tocar o terror, pq ninguém dorme tranquilo com um pedido de temporária. (Mesmo q nao saia)

    Curtir

  16. tatatatatata, mas medigam uma coisa, o que esta sendo programado pelos sindicatos e associações para ser reivindicado o mês que vem? porque todos sabem que março é a época data data base, é isso que nos interessa, o resto é para desviar o fóco; Quero salário digno e meu auxílio alimentação de volta corrigido e os atrasados.

    Curtir

  17. Caro Elio,
    Conversando com o funcionário responsável pelo setor do pessoal da Seccional, ele já me tinha alertado de que a SPPREV não vem acatando as decisões judiciais favoráveis para cumprimento da 51/85. Isso é realmente muito preocupante. É preciso ingressar com alguma medida que provoque o judiciário a intervir em mais esse descalabro do governo. Sugiro a consulta de um processualista para verificar antes o remédio jurídico mais adequado para o caso.
    Será que estão pagando os 7% aos aposentados com paridade reconhecida pelo governo? Já tenho dúvidas até disso.

    Curtir

  18. Dr. Guerra, Pergunto.

    Cabe neste caso um TC de desobediência contra o presidente da SPprev por não acatar determinação do judiciário?

    Curtir

  19. Essa seria uma questão para um sindicato ou associação desvendar cuidando do interesse dos associados, mas isso da muito trabalho, melhor só arrecadar dinheiro dos trouxas e tirar foto pro jornalzinho do mês e cuidar da colônia de férias.

    O que não entendo é como o SPprev não cumpre uma determinação judicial, tá tudo acabado mesmo estão dando “tapa na cara” até de Juiz

    Pessoal novo que tá chegando , não entrem em associação ou sindicato nenhum , não servem pra nada não joguem seu $ fora, quer passar férias em hotel economiza a mensalidade e vai

    Curtir

  20. PARA CARLOS: ‘T
    EMBORA SAIBA QUE O OBJETIVO DESSE PRECÍPUO DESSE CANAL NÃO SE PRESTA A ALIMENTAR DEGLADIAÇÕES, TAMPOUCO, DISCUSSÕES QUE NÃO OFERECEM NENHUM RESULTADO POSITIVO PARA AS ASPIRAÇÕES DAQUELES QUE DAQUI PARTICIPAM, POR SER JUSTO, OUSO EXPRESSAR O QUE SEGUE: PENSO QUE O “INTELIGENTE” CARLOS, EMBORA, QUEM SABE, ESTIVESSE ” ILUMINADO” POR OCASIÃO DE SUA POSTAGEM, PELO ESPÍRITO DE ALGUM EMINENTE PENSADOR, ISSO FACE A RIQUEZA GRAMATICAL EXIBIDA EM SEU TEXTO DE CONTESTAÇÃO, FOI MUITO INFELIZ A PRESTAR AQUELAS CONSIDERAÇÕES ACERCA DA MATÉRIA QUE FORA VEICULADA, POIS EM VEZ DE DIZER AQUELE MONTE DE ASNEIRAS, DEVERIA CITAR O NOME DE ALGUÉM QUE DE FATO, ESTIVESSE PERCEBENDO OS TAIS DIREITOS, CONFORME O OBJETIVO DO COLEGA RESPONSÁVEL PELA MATÉRIA, A FIM DE REACENDER ESPERANÇAS, EM QUE PESE ESSA COMPLACÊNCIA QUE A OLHOS DE TODOS VEM SENDO DEMONSTRADA PELA NOSSA “CAMBALIDA” JUSTIÇA. PENSO, QUE O “INTELIGENTE” CARLOS, QUE DISSE SER POLICIAL, NÃO ENTENDEU NADA….E TALVES SUA INSPIRAÇÃO TENHA SIDO OBTIDA EM MOMENTO DE TOTAL EMBRIAGUEZ….OU QUEM SABE AINDA, O “INTELIGENTE” CARLOS NÃO SEJA UM “ENGENHEIRO DE PARECERES” DO SPPREV” AQUI INFILTRADO, PARA CONTRARIAR E DISPERSAR O ASSUNTO QUE ATUALMENTE É DE INTERESSE DE TODOS…

    DR. GUERRA, MINHAS ESCUSAS, POR TER ME ESTENDIDO TANTO ASSIM,MESMO POR QUE NÃO SOU ADVOGADO DO CIDADÃO QUE FORA INJUSTIÇADO…APENAS TENHO A CONVICÇÃO DE QUE A PRETENSÃO DELE ERA MAIS DE UM ALERTA E NÃO DE VENDER O “TERROR”, COMO AFIRMOU O DESPREPARADO CARLOS..

    Curtir

  21. ATENÇÃO: TODOS TEM DIREITO À ESSA CORREÇÃO DA URV – ATIVOS – INATIVOS – PENSIONISTAS!

    12/02/2014
    Servidor aposentado pode ter atrasados de até R$ 63 mil
    Thiago Santos
    do Agora

    Os servidores do Estado de São Paulo que têm ação questionando a conversão dos salários do cruzeiro real para a URV (Unidade Real de Valor), mesmo que aposentados, podem receber uma bolada de até R$ 63 mil.

    O maior valor pode ser obtido pelos investigadores de polícia, segundo cálculos da advocacia Marcatto. Veja outros exemplos na edição impressa.

    O STF (Supremo Tribunal Federal) publicou nesta segunda-feira a decisão que confirma o direito de os servidores ativos e inativos corrigirem os salários e receberem os atrasados, caso o Estado tenha aplicado, em 1994, uma regra de conversão diferente da federal.

    http://www.agora.uol.com.br/grana/2014/02/1410937-servidor-aposentado-pode-ter-atrasados-de-ate-r-63-mil.shtml

    Curtir

  22. O colega tentou fazer uma pesquisa, perguntando se algum Policial Civil está recebendo a paridade e integralidade dos salários pelo SPPREV.
    Ou ninguém entendeu nada do post ou ninguém está recebendo nada, porque ninguém postou nos comentários que está recebendo..

    Curtir

  23. CARREIRA JURÍDICA é a dos Defensores Públicos, que já começam com R$ 18.000,00, e é para soltar vagabundos.

    E o governo aplicou mais um passa-moleque nos delpols deste Estado, que, enquanto passaram a receber um adicional merreca negado aos aposentados, em contra-partida a PM está promovendo até na inatividade.

    Como é fácil enganar trouxas!

    Curtir

  24. Caro amigo ELIO ANDRADE DE SOUZA, eu também me ferrei, pois ganhei MS aposentando pela Lei 51/85, porém a minha aposentadoria foi publicada sem paridade, sendo que o meu salário foi reduzido em mais de 30%. O meu Advogado já entrou com outro MS contra a SPPREV, porém ainda não foi julgado. E respondendo sua pergunta, eu não conheço nenhuma pessoa que ganhou MS pela Lei 51/85 e que está recebendo corretamente (integralidade e paridade).

    Curtir

  25. A DITADURA CONTINUA EM DETERMINADOS SEGUIMENTOS. OS MESMOS QUE SE DIZEM CONTRA O SISTEMA DA OPRESSÃO, SÃO OS MESMOS QUE QUANDO ACUADOS E BEM QUANDO LHES INTERESSAM, UTILIZAM DO QUE APRENDERAM NO PASSADO COM OS MILITARES. TEMOS OBSERVADO ATENTAMENTE QUE OS INTEGRANTES DO PSDB SÃO EXÍMIOS UTILIZADORES DA OPRESSÃO PARA CALAR AQUELES QUE DISCORDAM DE SUAS DECISÕES AUTORITÁRIAS, ELES RECORREM AOS MAIS HEDIONDOS CAMINHOS PARA CALAR QUALQUER UM QUE FAZ DENUNCIAS DAS FALCATRUAS E MALANDRAGENS COMETIDAS NO SISTEMA PÚBLICO , ATÉ PARECE QUE ELES SÃO SUPREMOS MANDATÁRIOS E NÃO OBEDECEM AS LEIS E MUITO MENOS SENTENÇAS JUDICIAIS, EXEMPLOS TEMOS AOS MONTES, BASTA 0OBSERVAR OS PRECATÓRIOS NÃO PAGOS, ELES FAZEM AS LEIS AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO, INCLUSIVE O EXECUTIVO MANDA NO LEGISLATIVO E PONTO FINAL. O DR. CONDE GUERRA FOI UMA DAS VÍTIMAS DESSES DITADORES, AGORA UM REPÓRTER AMARGA A DURA REALIDADE QUE NÃO ACREDITAVA EXISTIR NA IMPRENSA, MAS AGORA FICA TUDO MUITO BEM CLARO PARA OS DEMAIS JORNALISTAS QUEM MANDA É O DINHEIRO E NÃO A RAZÃO. INFELIZMENTE ESTAMOS VIVENDO ESTADO DE EXCESSÃO AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO FAZ 20 ANOS NESSE GOVERNO SEM ALTERNANCIA HORA GERALDO ALCKIMIM E HORA JOSÉ SERRA, MAS ISSO NÃO PODE CONTINUAR PORQUE ESTÃO LEVANDO O PAÍS Á UMA GUERRA CIVIL, NÓS JAMAIS NOS CURVAREMOS PARA OS DITADORES, SEJA ELES DO PODER PÚBLICO OU DA IMPRENSA VENDIDA.

    Curtir

  26. O TRF 5 (Tribunal Regional Federal da 5ª Região) e o TRF 1 (da 1ª Região) determinaram que o trabalho na infância deve ser considerado para a contagem de tempo para a aposentadoria.

    O relator do processo no TRF 5, desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria, afirmou, na ação, que apesar da necessidade de combater o trabalho infantil, não se pode ignorar sua existência.

    Nesse contexto, na avaliação de Faria, o trabalhador não pode ser prejudicado com a desconsideração do período para o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

    A 3ª Turma do TRF 5, que julga processos de segurados de Alagoas, Sergipe, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, seguiu o relator e votou pelo reconhecimento do período de trabalho na infância.

    Curtir

  27. Gostaria que os delegados tivessem os mesmos benefícios e direitos dos oficiais da pm, principalmente no tocante a aposentadoria.

    Tentente Coronel vai a coronel e tem + 20%.

    Delegados tem que ficar cinco anos na 1a classe, senão voltam pra 2a. Além da diminuição dos vencimentos em ,aproximadamente 30%, sem paridade. Fala ai SPPREV…

    Curtir

Os comentários estão desativados.