A desgraça só abate gente boa 88

Enviado em 03/02/2014 as 19:25 – FEZ A MERDA AGORA TA COMENDO ELA TAMBÉM

03/02/2014 17h18 – Atualizado em 03/02/2014 17h48
Filho e neta de Alckmin ficam no meio de tiroteio na Zona Sul de SP
Criminosos armados tentaram abordar Thomaz Alckmin e a filha.
Houve troca de tiros com policiais militares que faziam a escolta.
Do G1 São Paulo

O filho e a neta do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), ficaram no meio de um tiroteio após serem abordados por criminosos na noite deste domingo (2) na capital paulista.
Thomaz Rodrigues Alckmin e a filha dele estavam no carro, em uma rua que dá acesso à Marginal Pinheiros, no Morumbi, na Zona Sul, quando outro veículo parou na frente, impedindo a passagem, e homens saíram armados. O filho do governador estava acompanhado por um carro de escolta. Os policiais militares reagiram e houve troca de tiros com os criminosos.
saiba mais
Filha do vice-governador de SP é vítima de tentativa de assalto
Thomaz e a filha foram retirados do local em segurança, sem ferimentos. Os criminosos fugiram em seguida. O carro usado por eles foi encontrado logo depois abandonado e com marcas de sangue. A Polícia Civil apura o caso e até as 17h não havia confirmação se os dois foram vítimas de uma tentativa de assalto ou outro crime.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública diz que “não descarta nenhuma hipótese até o momento” sobre o caso. Thomaz é o filho mais novo do governador Geraldo Alckmin. Em 2002, ele já havia sido alvo de criminosos. Um PM que fazia a segurança de Thomaz foi baleado e morreu após trocar tiros com bandidos na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo.
Vice-governador
Em abril do ano passado, a filha do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, foi vítima de uma tentativa de assalto também no Morumbi. O caso aconteceu quando Maria Cecília Domingos Sahyoun levava o filho de 2 anos para a escola.
Ela parou no cruzamento entre as ruas Dr. Flávio Américo Maurano e Dr. Getúlio de Paula Santos para que dois homens atravessassem a rua. Eles se aproximaram do carro, sacaram as armas e anunciaram o assalto. Ela, então, acelerou o veículo, que é blindado. Os ladrões dispararam dois ou três tiros que acertaram o vidro e a lataria do carro.

Um Comentário

  1. Sim é o mesmo do Uruguay . . . no Uruguay o Mujica vai trabalhar dirigindo seu Fusca VW . .

    Já morreu um pretoriano para que este ficasse vivo

    pergunta:

    um vale mais que o outro ???

    pq um vale mais que o outro ???

    pq um precisa ter guarda pessoal dia e noite ???

    pq tem gente que acredito que isto é normal ???

    pq tem gente que acredita que o Rei deve ficar vivo ???

    Como é que se constrói e se impõem o conceito de autoridade máxima ???

    só pode ser lavagem cerebral . . . lobotomia . . . já passou da hora de tomarem vergonha na cara . . .

    Curtir

  2. político é uma merda mesmo , já tá aproveitando o fato pra dizer que é retaliação as enérgicas medidas de contra o crime , kkkkkkkkkk

    Se ele acha que a segurança do estado está sob controle, por que precisa de segurança particular ?

    Curtir

  3. Carro blindado, segurança particular com escolta, para quê tudo isso se o crime está controlado no estado? Se fosse minha filha e qualquer outro ser humano sem tantos privilégios, a esta hora estaria morta. E pensar que tudo ainda é pago com o nosso dinheiro tão extorquido com tantos impostos que nos impôem esses parasitas que estão no poder.

    Curtir

  4. Se você fosse convidado a fazer parte da escolta do Alckimin ou de seus familiares você aceitaria? Você poria seu peito no caminho das balas para protegê-los ?

    Curtir

  5. Parabéns aos manos, que estão começando a fazer as coisas “certas”, e parabéns aos policiais que fazem a escolta do maledito governador e sua família, vcs merecem o salário que recebem, o que custava deixar o filho do homem ser roubado ou sequestrado? Nós cidadãos comuns, pagadores de muitos impostos passamos por isso todos os dias, pq o filho do governador não pode? Afinal, a segurança não está ótima em SP?

    Curtir

  6. Avatar de KD A APOSENTADORIA ESPECIAL??? PARIDADE E INTEGRALIDADE????? PAREM DE NOS ROUBAR, PSDB. KD A APOSENTADORIA ESPECIAL??? PARIDADE E INTEGRALIDADE????? PAREM DE NOS ROUBAR, PSDB. disse:

    Ladrões incompetentes, pés de chinelo.

    Curtir

  7. Padilha diz que Alckmin é insensível com pessoas que buscam médicos
    MARINA DIAS
    DE SÃO PAULO

    03/02/2014 22h05

    Ouvir o texto
    Mais opções
    PUBLICIDADE
    Horas depois de entregar o cargo de ministro da Saúde nesta segunda-feira (3) em Brasília, o pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, criticou seu principal adversário na disputa de 2014, o governador Geraldo Alckmin (PSDB), por ser insensível com as pessoas que buscam atendimento médico no SUS (Sistema Único de Saúde).

    “Quando começou o debate dos Mais Médicos, foi explícita a fala do governador [Geraldo Alckmin] inicialmente que não faltavam médicos, que esse não era um problema em São Paulo, o que revela uma profunda insensibilidade não só com as pessoas que buscam atendimento, mas também com os prefeitos de todos os partidos do Estado”, disse o petista durante cerimônia que marcou o início do ano Judiciário paulista.

    Em seu discurso na transmissão do cargo de ministro da Saúde para Arthur Chioro, ex-secretário municipal da Saúde de São Bernardo do Campo (SP), o petista já havia criticado tucanos de Minas Gerais e São Paulo que, segundo ele, foram os Estados que mais solicitaram médicos ao governo federal “apesar do diagnóstico incorreto de algumas lideranças políticas” desses Estados.

    CARAVANAS

    Padilha afirmou ainda que o PT está “convencido de que falta em São Paulo um governo que aproveite o potencial que o Estado tem” e que “os empresários estão cansados de esperar para investir aqui”.

    “O empresário não aguenta esperar mais para investir no Estado, estudante não aguenta esperar para ter mais qualidade na escola pública e as universidades não aguentam mais esperar para colaborar com tecnologia”, disse Padilha.

    Para ele, as caravanas pelo interior que o PT vai iniciar em 7 de fevereiro servirão para “estabelecer diálogo” e “movimentar os atores econômicos” de todas as regiões.

    Questionado sobre a dificuldade eleitoral que o partido tem no interior paulista, frente ao bom desempenho de Alckmin, Padilha rebateu e disse que “o PT mudou”.

    “O PT já mostrou nas últimas eleições que sabe ganhar no interior. E eu diria que as caravanas pelo vão expressar um pouco essa mudança”, declarou.

    O evento na capital paulista que marcou a posse do Conselho de Magistratura do Tribunal de Justiça de São Paulo também contou com a presença de Geraldo Alckmin e outras autoridades.

    Antes do início da cerimônia, Padilha tentou cumprimentar o governador mas o tucano concedia uma coletiva de imprensa, o que inviabilizou o encontro.

    Curtir

  8. Graças a Deus o filhinho de nosso governador saiu ileso dessa covardia, tolerância zero contra o crime já! Geraldo Alckmim está lutando contra e o crime e vem valorizando e incentivando a força policial de São Paulo a combater o crime, o filhinho de nosso governador deve ser considerado herói por ter enfrentado esses vagabundos com valentia e coragem, mesmo assim Alckmim vai continuar a enfrentar o crime de cabeça erguida, nosso governador não se intimida, Alckmim é o grande comandante da Polícia Civil e Polícia Militar, e vai continuar a lutar ao lado de seus policiais para erradicar de vez o crime no Estado de São Paulo. Esse atentado demostra que o crime está incomodado com a grande valorização em forma de bônus que nosso grande governador nos contemplou e outra, a reestruturação acontecer agora em abril que nos garantirá mais uma grande valorização pré copa.

    Curtir

  9. Bonus!!! Segurança Publica!! O dia que esses PMs descubrirem que ganham uma bosta de salario para tomar tiro na cara, talvez as oisas mudem, os policiais civis com NU, não dão mais a cara para tomar tiro, chega de policiais mortos e humilhados na televisão! Basta! 2013 mais de uma centena de PMs mortos em São Paulo!!! Basta!!!

    Curtir

  10. alguém por favor veja onde a escrivã bauru estava internada que vou processar o medico dela por alta por imprudência, pois ela ESTÁ SEM condições de responder por seus atos e comentários; negligencia, pois pode ser que a escrivã seja atropelada ou mate alguém e imperícia, pois como pode deixar sua paciente de alta medica sem melhorar seu quadro psíquico!

    Curtir

  11. Funciona mais ou menos assim.
    O dinheiro recolhido nos nossos tributos vão para o BNDES que ‘empresta’ mais de 1 BILHÃO à Cuba e Angola.
    Eu me pergunto alguém acredita que ninguém levou uma comissão? CONTRATOS SECRETOS DE FINANCIAMENTO?
    Os portos de nosso país não precisam de melhorias?
    Que se fodam ZÉ DIRCEU, DELÚBIO, JOÃO PAULO, GENOÍNO E SILVINHO ‘LANDR ROVER ‘PEREIRA!
    Os braços abertos são agora para Fidel e sua camarilha.

    Presidente do BNDES diz que Cuba e Angola pediram sigilo em contratos de financiamento
    RENATA AGOSTINI
    DE BRASÍLIA

    O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, afirmou que os financiamentos concedidos a Angola e Cuba foram classificados como secretos pelo governo por conta de um acordo feito entre o Brasil e os dois países.

    “Os contratos são sujeitos a cláusulas do país de destino. Estão sujeitos a um tratado ou uma disposição soberana do país beneficiado por uma exportação”, afirmou nesta terça-feira (27) durante audiência pública na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado.

    A Folha revelou em abril que o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) havia tornado secretos os documentos sobre os empréstimos às duas nações, o que não ocorreu com outras 13 beneficiadas por financiamentos do banco estatal.

    Na ocasião, o ministério alegou que os contratos continham informações “estratégicas” e eram “cobertos por sigilo comercial”. Apenas em 2012, o BNDES desembolsou US$ 875 milhões a Cuba e Angola.

    Segundo Coutinho, os valores globais envolvidos são públicos, mas os detalhes da operação não podem ser revelados. Segundo ele, o dinheiro dos empréstimos teve como destino o apoio à produção e à exportação de bens de capital e serviços de engenharia aos dois países.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/08/1332714-presidente-do-bndes-diz-que-cuba-e-angola-pediram-sigilo-em-contratos-de-financiamento.shtml

    Curtir

  12. MEIO DE TIROTEIO O CARALHO!

    OS CARAS FORAM PRA CIMA DO FILHO DO GOVERNADOR E A ESCOLTA TROCOU TIRO ESSA É A REAL!

    SÃO PAULO – O filho do governador Geraldo Alckmin (PSDB), Thomaz Alckmin, foi abordado por criminosos em frente ao Clube Paineiras, na Avenida Professor Alcebiades Delamare, uma alça de acesso a Marginal do Pinheiros, às 21h20 deste domingo, 2, no Morumbi, zona sul de São Paulo. Thomaz estava em seu carro com a filha de nove anos, quando criminosos cercaram o veículo. Segundo informações preliminares, seguranças que faziam a escolta de Thomaz trocaram tiros com os bandidos.

    De acordo com o governo do Estado, policiais militares impediram a ação e retiraram o filho e neta do governador do carro em segurança. Até as 16h30, não havia registro de boletim de ocorrência nas delegacias da região. O caso será investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). O governo não descarta nenhuma hipótese para o ocorrido. O local onde ocorreu a ação fica a cerca de 1 km do Palácio dos Bandeirantes, residência oficial do governador.

    Por meio de conta no Twitter, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, agradeceu o apoio em relação ao ocorrido com o filho Thomaz: “agradeço as manifestações de solidariedade à minha família. Confiamos no trabalho da polícia”, disse.

    Outros casos. Essa não é a primeira vez que Thomaz sofre uma tentativa de assalto. Em 2002, dois policiais militares que faziam a segurança dele na época foram baleados em frente ao prédio onde morava a namorada de Thomaz, na Vila Mariana, zona sul da cidade. Um dos policiais, Diógenes Barbosa Paiva, de 38 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.

    Em abril do ano passado, a filha do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), também sofreu uma tentativa de assalto no Morumbi. Ela estava com o filho de dois anos no carro.

    Números. Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública, o número de roubos de veículos no Morumbi em 2013 aumentou quase 20% em relação a 2012. Ao todo, foram 518 veículos roubados no ano passado e 418, em 2012. Roubos em geral também aumentaram na região. Foram notificados 1.799 casos em 2013 contra 1.567 em 2012, um aumento de 14%.

    http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,filho-de-alckmin-e-abordado-por-criminosos-na-zona-sul-de-sao-paulo,1126242,0.htm

    Curtir

  13. MINHA OPINIÃO:
    TEATRINHO DA GUARDA PRETORIANA PARA DESVIAR A ATENÇÃO DOS ESCÂNDALOS DO DESGOVERNO DE SP.
    MINISTRO DO STF MARCO AURÉLIO MELO VAI ABRIR O SIGILO DO CASO DOS CARTÉIS DE SP, OU SEJA VAI DAR OS NOMES DO RESTO DA QUADRILHA. SÓ PRESERVANDO O SIGILO FINANCEIRO E TELEFÔNICO PROTEGIDOS POR LEI.
    ESPEREM PARA VER MAIS ALGUMAS AÇÕES ESPETACULOSAS, TIPO TROPA DE ELITE MATA 10 TERRORISTAS QUE TENTAVAM INVADIR O PALÁCIO, OU ESQUADRÃO DE ELITE LOCALIZA E DESARMA BOMBA DE PODEROSO PODER EXPLOSIVO PRÓXIMO AO PALÁCIO.
    VIOLENTA TROCA DE TIROS, TERRORISTAS FUGIRAM, CARRO ROUBADO É LOCALIZADO, E O COITADO DO GRELLO COM AQUELA CARA DE ASSUSTADO DIZ QUE A INVESTIGAÇÃO NÃO DESCARTA NENHUMA VERTENTE.
    PRÉ CAMPANHA À VISTA, QUE PREPAREM OS BODES EXPIATÓRIOS E BOIS DE PIRANHA.
    PARA MANTER-SE NO PODER E NÃO DEIXAR DE MAMAR NAS TETAS DO ESTADO VALE TUDO.
    TODOS SABEM QUE ESTE THOMAZ É UM GAROTO MIMADO, E O COXINHAS VIVEM LAMBENDO AS BOLAS DELE.

    Curtir

  14. SAI PT ENTRA PSDB – SAI PSDB ENTRA PT, TUDO FARINHA DO MESMO SACO!

    Cabral põe aliados de tucano em seu primeiro escalão, Novo Secretário do Ambiente é Indio da Costa ex-vice de José Serra, atualmente no PSD, a Secretaria de Assistência Social foi entregue ao deputado estadual Pedro Fernandes, do Solidariedade
    03 de fevereiro de 2014 | 22h 07

    Luciana Nunes Leal – O Estado de S. Paulo
    O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), nomeou dois aliados do pré-candidato tucano à Presidência, senador Aécio Neves, para assumir secretarias deixadas pelo PT após o rompimento com os peemedebistas locais. O novo secretário do Ambiente é Indio da Costa, do PSD, candidato a vice na chapa presidencial de José Serra (PSDB) em 2010.

    A Secretaria de Assistência Social foi entregue ao deputado estadual Pedro Fernandes, do Solidariedade, partido que anunciou ontem apoio à pré-candidatura do vice de Cabral, Luiz Fernando Pezão (PMDB), ao Palácio Guanabara. O Solidariedade diz que, além de apoiar Pezão, vai “propagar” o nome de Aécio no Rio.

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,cabral-poe-aliados-de-tucano-em-seu-primeiro-escalao,1126331,0.htm

    Curtir

  15. Fui olhar meu holerith de 2012 de fevereiro, ou seja, de 2 anos atras e notei que o valor liquido aumentou em 950 reais.

    Então podem notar: o policial civil tem 500 reais de aumento por ano.

    Esse é o valor que o psdb da ao policial.

    500 reais por ano. (Esse valor é pra quem tem mais de 3 quinquênios,quem tem menos que isso é bem menos).

    Então caros colegas para o final de 2014 coloquem no máximo mais 500….só que agora condicionado ao bônus, ou seja, até a merreca virou duvida.

    Vos digo: meu aluguel subiu 350 reais, meu plano de saúde subiu 70 reais, iptu subiu, luz subiu, água e gás subiu, gasolina subiu, vestuário e alimentos subiu, seguro do carro subiu.

    Fazendo a proporção chega fácil a mais de 800 conto só de “subiu”.

    Meu chefe falou que o Seccional ta botando pra fuder querendo flagrante.

    Vou falar o que eu fiz:

    Baixei o zíper da calça no meio da reunião e mandei meu chefe chupar meu pau.

    Espero que todos tenham entendido o recado.

    Pau no cu de tudo.

    Assinado: com amor após ver o holerith de fevereiro.

    Curtir

  16. Nao sou trouxa
    —————————————

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  17. ACORDEM TEMOS QUE ACORDAR O GIGANTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SE NÃO LUTARMOS AGORA QUE É ANO DE COPA E ELEIÇÃO, PODEM ESQUECER !!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  18. O GOVERNO ACHOU A SOLUÇÃO PARA A SEGURANÇA DA POPULAÇÃO:

    VAI FORNECER UM CARRO BLINDADO E UMA ESCOLTA DA PM PARA CADA CIDADÃO DE SÃO PAULO.

    BELA SACADA! É O PROGRAMA “SÃO PAULO MAIS SEGURO”

    Curtir

  19. E AÍ DOUTOR GUERRA!
    O SENHOR SABERIA DIZER SE NOS USA OS PROMOTORES PÚBLICOS TAMBÉM DIRIGEM ÓRGÃOS DO EXECUTIVO, COMO É USEIRO E VEZEIRO AQUI EM SP?

    Curtir

  20. Mas…”peraí”, quando vc, que quis ser policial prestou o concurcinho pra PM, PC… a PQP. Não sabia que seria um soldado pretoriano a serviço do Rei? Q esse mesmo rei precisa ser bajulado e amado? Q vc seria mais um a morrer pelo Império (dele)? Porra, faça-me o favor. Não reclamem! Morram em nome do Rei e sua prole real. Bem disse o Sérgio lá em cima! Cada um que lamba a sua caceta!! O Partido do crime 15-3-3, nasceu e se criou no reinado – tirano – da nossa majestade que hoje governa. Por tanto, para a polícia, ou para os policiais idealistas, quando vcs se virem passeando por pastos verdejantes e nuvens brancas, com uma deliciosa sensação de alívio por não estarem mais carregando o peso do próprio corpo, prestem atenção, pois vcs estarão mortos. Vcs, descartáveis instrumentos a serviço de um Império de mentiras e interesses pessoais, não passam de cadáveres adiados a troco de um salário que matou há muito, o idealismo de ser alguém na vida. Se, esse mesmo rei, amasse e cuidasse do seu povo, não haveria a necessidade de uma guarda pretoriana. E aos mais vibradores policiais, não me venham dizem que existe pessoas que já nascem com tendencia a delinquir, que eu ja sei disso, é só olhar pra o trono da majestade!

    Curtir

  21. ESCRIVÃ BAURU:

    Desculpe-me por minha ainda MUITO fértil memória da qual nascem as seguintes interrogativas: lembra-te da reportagem da Folha, de 11/12/12, intitulada ALCKMIN USA HELICÓPTERO DO GOVERNO DE SÃO PAULO PARA BUSCAR FAMÍLIA?

    Lembra-te de que esse mesmo Jornal previu (no escândalo do “trensalão”) quais empreiteiras ganhariam a concorrência?

    Lembra-se que as manifestações (junho do ano passado) foram deflagradas exatamente por conta das péssimas condições do transporte público paulistano?

    Por amarga ironia, aqueles que reprimiram os manifestantes, na base da porrada, são os mesmos que agora defendem os parentes do governador!

    Conclusão: transporte, segurança, legalidade, transparência, ética … tudo, tudinho mesmo, muito bem: obrigado!!!

    Curtir

  22. Escolta particular bancada por nós trouxas.

    Filho de administrador público deveria dar exemplo e recusar escolta, visto o privilégio e rombo ao erário.

    Enquanto nós moramos nas periferias, com salário que mal dá para ter um carro popular, básico, totalmente a mercê do crime organizado, sendo nossas cabeças prêmios para o crime organizado, temos de nos contentar a arma cedida pelo Estado, não tendo o amparo deste para uma ação, ficando qualquer um à deriva de um processo monstro, sendo responsabilizado o policial, e nunca o Estado.

    Curtir

  23. Isso é um tapa na cara da sociedade, a esmagadora maioria da população mal tem dinheiro para pagar um almoço decente, pagamos um carga tributária afrontosa e os filhos de políticos com escoltas pagas com nosso suado dinheiro.

    Isso é Brasil

    Curtir

  24. Como o tópico trata do uso da estrutura estatal para proteger os filhos observem que não é só o governador que faz de tudo para proteger a sua prole.

    Está no diário oficial: Portaria do Delegado Geral de Polícia, de 3-2-2014 Classificando, a Agente de Telecomunicações Policial, no interesse do serviço policial, no DECADE, Cinthia Desgualdo, RG 23.390.390, de 2ª Classe, anteriormente classificada no DAP.

    Observem esta agente nunca trabalhou no DECAPastelaria ou m….parecida, sempre está entre Academia, Dipol, DAP, DECADE mais um montão de lugarzinho prazível com escalinha chupeta.
    Nunca trabalhou, se é que algum dia trabalhou na polícia ou para a polícia, para piorar sou mais antigo que esta, sortuda, com alguns elogios na minha ficha e algumas prisões e mais um montão de plantões noturnos finais de semana rondas, operações e mais o cambal, estou na terceira classe a um tempão e nunca fui cogitado para promoção, nada como ter um papi poderoso no comando da polícia servil, depois ficamos discutindo o porque a polícia servil está nesta m….este só mais um exemplo de que alguns são mais iguais que os outros.

    Curtir

  25. DELEGADO MARIO GOBY É O RETRATO DA POLÍCIA PAULISTA. UM VERDADEIRO BUNDA MOLE

    Curtir

  26. Maria e Siriema não é por aí, desse jeito a população vai contra nós. Eles necessitam de escolta. E o filho do Governador precisa mudar seu comportamento: foi detido e levado a uma Delegacia de Polícia em Punta Del Este.
    Foi atacado por assaltante em 2002 (dois Policiais foram atingidos e um morreu) e também em 2004. Muita gente reclamou que não houve investigações importantes.

    Quanto aos investimentos do Brasil em Angola, Cuba, Uruguai (é importante ajudar o Mujica) ainda é muito pouco, pois o EUA e outros países já estão fazendo bilhões de dólares em investimentos e é burrice ficar de fora se somos nações amigas.
    Há muito tempo também reclamavam que o Brasil comprava produtos que não precisava (época da ditadura): mas este tipo de reclamação é desconhecimento de como funciona o comércio entre países.

    Curtir

  27. O DELEGADO MARIO GOPBY É O MAIOR EXEMPLO DA POLÍCIA PAULISTA. UM VERDADEIRO BUNDA MOLE

    Curtir

  28. No Palácio do Bandeirantes, um segredo de Estado
    04 de fevereiro de 2014 | 2h 02

    Notícia

    A abordagem de criminosos a Thomaz Alckmin, filho do governador Geraldo Alckmin (PSDB), e sua filha foi tratada como um segredo de Estado pelo Palácio dos Bandeirantes. Ocorrido anteontem, pouco mais de três meses após a revelação de que o Primeiro Comando da Capital (PCC) havia “decretado” a morte de Alckmin, o episódio só foi confirmado às 17h de ontem pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). Antes, assessores negaram o caso.

    Apesar de a SSP e a polícia afirmarem que ainda é cedo para qualificar o crime, no palácio há o temor de que o PCC esteja começando a cumprir a promessa. O modus operandi deixa claro, segundo fontes próximas a Alckmin, que os envolvidos eram profissionais. Assaltos comuns geralmente são feitos de moto e em número menor de pessoas.

    No caso de Thomaz, o Hyundai i30, que era conduzido por ele e não era blindado, foi fechado por outro automóvel, que deu um cavalo de pau. Na sequência, quatro bandidos saíram armados. Os seguranças da escolta trocaram tiros com os criminosos, que fugiram. Mais tarde, o carro usado na ação foi localizado e dentro dele havia marca de sangue. A SSP suspeita que pelo menos um dos bandidos tenha ficado ferido.

    A ordem de Alckmin foi segurar ao máximo a divulgação do episódio até que fossem reunidas mais evidências. Apesar da ousadia da ação, não está descartada a hipótese de que a quadrilha não soubesse que se tratava do filho do governador. O caso, porém, escancarou a fragilidade da segurança de Alckmin e de sua família.

    A segurança do governador reclama da decisão dele de reduzir a frota de blindados como demonstração de austeridade para diminuir o custo da máquina pública. Ninguém da família usa carro à prova de balas. Segundo pessoas próximas, Alckmin tem o hábito de andar no banco da frente e, não raro, com os vidros abertos.

    Curtir

  29. Só temos uma certeza, esse sistema de segurança pública não está funcionando a tempos, é hora de reestruturar, é hora de mudar tudo, polícia sem poder e esculachada pelos direitos dos manos e pela imprensa não é polícia! A polícia precisa ser valorizada, a Polícia Civil precisa ser recuperada com abertura de concursos com 2000 vagas ao ano, precisa de salário que dê ao menos para ter um moradia digna e em lugar seguro, para isso precisamos de um salário de R$8000,00, igualzinho os meio policiais ou quase policiais Perito Criminal, é preciso mudanças, leis mais duras, latrocínio devia ser 50 anos fechado! Se as coisas não mudarem em dois anos o Brasil ficará bem pior que o México.

    Curtir

  30. CUIDADO COM A COPA QUE A COPA TE PEGA…E PEGA DAQUI E PEGA DE LÁ!
    ABRAM OS OLHOS GOVERNANTES…..A COPA VEM AI!

    Curtir

  31. Tem câmera no local?

    “O veículo deu um CAVALO DE PAU e QUATRO homens armados…”

    Alguém já viu ladrão fazer isso? Não em filme, na vida real?

    Depois das eleições é capaz de aparecer um vídeo onde o filhinho do governador arruma uma briga de trânsito e, pra não levar desaforo pra casa, atira com sua 9mm no folgado que não sabe com quem está falando. O caso é tratado como segredo de Estado, mas depois os coxas arredondam… O primeiro veículo localizado na região é usado como ‘prova’.

    Vai saber, né? Não podemos ignorar nenhuma hipótese.

    Curtir

  32. ESCRIVÃ BAURU, VOCÊ NÃO ANDA BEM DAS FACULDADES MENTAIS NÉ QUERIDA, É BOM VOCÊ AGENDAR AQUELA CONSULTA COM SEU PSIQUIATRA E QUEM SABE VOCÊ VOLTE AO SEU RACIOCÍNIO NORMAL, MAS NÃO SE PREOCUPE NÃO, VOCÊ ANIDA PODERÁ SARAR SE TOMAR TODOS RIVOTRIL E DEMAIS MEDICAMENTOS CONFORME PRESCRIÇÃO MÉDICA. HAA OUTRA COISINHA, VOCÊ DEVE ANDAR SEMPRE ACOMPANHADA DE UM FAMILIAR QUE ESTEJA BEM DE SAÚDE TÁ? VOCÊ NÃO É PORTADORA DE DOENÇAS GRAVES, MAS ESSE LAPSO DE MEMÓRIA PODERÁ LEVAR Á UMA DOENÇA BEM GRAVE, ENTÃO DEIXA EU REFRESCAR SUA MEMÓRIA E QUEM SABE VOCÊ SE PASSA A LEMBRAR DE ALGUMAS COISAS RUINS QUE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB FEZ DE RUIM PARA A POLÍCIA CIVIL PAULISTA : ACHATOU SEU SALÁRIO, ILUDIBRIOU VOCÊ COM O N.U., CORTOU SEU AUXILIO ALIMENTAÇÃO PELA METADE, FECHOU VÁRIAS DELEGACIAS POR FALTA DE POLICIAIS, TENTA ENGANAR OS ELEITORES COM AS FAMIGERADAS CENTRAIS DE FLAGRANTES, GEROU O pcc E FEZ DELE UM MONTRO QUE ATACA TODA A SOCIEDADE E AGORA QUER COMER O SEU CRIADOR. ENTÃO QUERIDINHA ESCRIVÃ BAURU, VOCÊ ESQUECEU DAS MALDADES QUE O GOVERNADOR PICOLÉ DE CHUCHU PRATICOU CONTRA TODOS POLICIAIS, MAS NÃO SE PREOCUPE QUE FOI APENAS UM PERCA DE MEMÓRIA QUE VOCÊ TEVE, ISSO PODE MELHORAR SE VOCÊ TOMAR TODOS MEDICAMENTOS QUE VOCÊ NECESSITE. BJOS QUERIDINHA, EU SOU SEU COLEGUINHA E RESPEITO O QUADRO DE DOENÇA QUE VOCÊ ESTA PASSANDO TÁ?

    Curtir

  33. Uma coisa é certa…

    SÓ vejo agora o Desgovernador FEUDAL o nosso “patrão” Picolé de Chuchu, agora, junto a imprensa querendo “TIRAR PROVEITO POLÍTICO DA SITUAÇÃO”….

    É muito fácil, e de interesse do desgovernador Picolé de Chuchu, TIRAR PROVEITO POLÍTICO atribuindo ao PCC a prática do pseudo roubo tentado contra seu filho….

    Oras bolas, é sabido no meio policial que, naquela região ocorreram roubos semelhantes….
    Simplesmente, os ladrões “deram azar” porque – sem saber – foram abordar o carro que transportava o filho do desgovernador Picolé….

    Agora, Geraldinho Picolé quer colher FRUTOS POLÍTICOS junto a imprensa…. demonstrando a sua

    TOTAL INCOMPETÊNCIA E ABANDONO COM RELAÇÃO À SEGURANÇA PÚBLICA….

    Curtir

  34. Corregedoria aponta indício de abuso da polícia em ação no Pinheirinho

    TV Vanguarda teve acesso à escutas telefônicas e detalhes da investigação
    Versão dos policiais da Rota e de moradores diverge; 14 estão afastados.

    Do G1 Vale do Paraíba e Região

    6 comentários

    Casa onde os moradores alegaram as agressões em 22 de janeiro de 2012, na zona sul de São José dos Campos. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Casa onde os moradores alegaram as agressões em 22 de janeiro de 2012, na zona sul de São José dos Campos. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)

    Dois anos após a reintegração de posse da área do Pinheirinho, alvo de acusação dos ex-moradores por tortura, abuso e omissão de policiais, a TV Vanguarda teve acesso com exclusividade às escutas telefônicas e detalhes da investigação do caso, que foi apurado pela Corregedoria – 14 policiais estão afastados das funções.

    No inquérito que investiga a conduta dos policiais, o órgão conclui que existem indícios de crime militar na noite de 22 de janeiro de 2012. Na ocasião, policiais da Rota estiveram em uma casa no bairro Campos dos Alemães. No registro da ocorrência, eles teriam ido ao local atender uma denúncia de tráfico de drogas que termincou com três detidos e um menor apreendido em flagrante.

    Na época, os envolvidos deram uma outra versão para o caso e apontaram que teria havido abuso. “O tempo todo eles falava. ‘Deus faz, a mãe cria e quem mata? A Rota mata senhor’. Eles mandavam você chamar eles de demônio” (sic), disse uma das vítimas que preferiu não se identificar. As vítimas disseram que foram agredidas e abusadas sexualmente por quatro horas. No exame de corpo de delito ficaram constatadas lesões decorrentes de agressões. O exame foi inconclusivo para o abuso sexual.

    saiba maisEx-moradores vivem expectativa por obras do ‘Pinheirinho dos Palmares’
    Justiça rejeita denúncia contra comandante em ação no Pinheirinho
    CNJ arquiva ação contra juízes envolvidos no caso Pinheirinho
    Choque faz reintegração em área invadida em São José dos Campos

    Réus
    No processo da Corregedoria, 13 policiais da Rota e um do Batalhão de São José dos Campos são tratados como réus. Uma das provas contra os policiais é o boletim de ocorrência em que os próprios policiais relataram que atenderam a denúncia de tráfico às 3h30 e que, antes, estavam em patrulhamento pela estrada do Imperador, em frente à área do Pinheirinho.

    O rastreamento dos celulares dos PMs envolvidos e do GPS das viaturas põe em xeque a versão apresentada. Os registros mostram que pelo menos uma viatura da Rota passou toda a madrugada estacionada na rua onde moradores relataram a ocorrência do abuso. A ocorrência foi apresentada após às 4h.

    Assim que os policiais deixaram a residência das supostas vítimas, uma delas tentou pedir ajuda pelo telefone de emergência 190. Na ligação, uma mulher relatou ao atendente que ela e o namorado haviam sofrido abuso após terem a casa invadida pelos policiais enquanto dormiam.

    Em tom de deboche, o atendente questiona de que maneira ocorreu o abuso e ri após insistência da vítima ao relatar o caso. Depois ele pede para a mulher detalhar o ocorrido e a ligação termina. Na gravação, o atendente ainda finaliza colocando em dúvida a versão apresentada.

    No sistema da PM, o caso foi registrado como trote e não foi enviada viatura ao local para checar a ocorrência. A Corregedoria considerou que o policial zombou da vítima e ele foi afastado.

    Proteção
    As vítimas deixaram São José dos Campos por meio do Programa de Proteção à Testemunha. O inquérito continua em análise pela Justiça Militar e pelo Ministério Público.

    Curtir

  35. Boa Tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Diante destes acontecimentos fico pensando:

    Até uns dias atrás, apesar dos pesares, tudo andava às mil maravilhas no reino da gorgonzola.

    Os azuásticos com seus pares estrelados ocupando lugares que somente uns ou outros papares do passado, ao som dos auriculares, ousaram e se deliciaram do poder supremo e hoje, diante de tantos acontecimentos atroz, perplexos do tamanho desdenho do mentor máximo, se rebelam e juntos de um espelho, face a face, juram solenemente combaterem seu desafeto com todas as armas possíveis e inimagináveis, deixando sempre à impressão do menos avisado, que tal recado, somente e ainda é um aviso bem intencionado, pois se de fato não fores bem interpretado, seguramente sofrerá os horrores da santíssima espada dos contrários irmãos do espelho.

    “Irmãos do espelho”?

    Meu Deus! O que vem a ser tudo isto?

    É fato meus caros que certo dia no passado, exatos membros revoltados por detrás dos olhares alucinados, reuniram-se num conclave e juntos se acertaram que iriam dar por cabo todos aqueles que por ventura dessem um compasso em seus desacertados passos.

    Vejo com desdenho todo rito empregado, pois somente mostra que infelizmente ainda vivemos sobre a adaga dos funestos que persistem em manterem-se no poder através da bandeira do medo.

    Quando vejo fogo adiante, somente alivio-me do desespero ao pressentir pelo espelho giroflex dos famosos bombeiros, mas, diante destes acontecimentos, alarmo-me e precavi-me que adiante somente encontraremos os funestos irmãos do espelho.

    Até quando iremos ter que conviver e ou suportar estes incautos disseminadores do premeditado mas desenfreado holocausto?

    Caronte.

    Curtir

  36. Acho estranha essa história, me faz voltar a Taboão da Serra onde a casa de Fernando Fernandez até então candidato a prefeito foi alvejada por disparos de arma de fogo às vésperas tb de uma eleição ele mesmo esposo de Analice Fernandes. De ferozes caçadores a caça. KKKKKKK Essa do Alcoolemim é demais pois só bebendo para aguentar essas palhaçadas. Certo tá a postagem acima às cobranças estão vindo, os seccionais querem segurar suas cadeiras a nossas custas. Devemos aproveitar e iniciar Operação Tartaruga para eles não os números que tanto querem para apresentar. Trabalho para população e pela a população, não sou garota de programa (ralar, queimar a cara) trabalhar para os chef(ões). Aos baba ovos de plantão acordem ou iremos continuar na merda e demosralizados.

    Curtir

  37. O verbo abater utilizado no título do post está no sentido de matar ou de atingir negativamente? Se no primeiro, tu és um poeta.

    Curtir

  38. SOLUÇÃO PRA ESTE PAÍS: FECHAR O CONGRESSO, SENADO, ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS E CAMARAS DE VEREADORES, POIS ESTE FILHOS DA PUTA SÓ CORROMPEM E FODEM O POVO, ALÉM DE GASTAREM FORTUNAS PRA MANTER ESTAS CASAS QUE SÓ DEFENDEM CAUSAS DO GOVERNO E DE GRANDES EMPRESÁRIOS (NÃO POSSO NEGAR QUE EXISTAM ALGUNS POUCOS BEM INTENCIONADOS, POREM NÃO TEM FORÇAS PRA MUDAR PORRA NENHUMA). ESTE PAÍS TEM QUE SER COMANDANDO POR UM NACIONALISTA, QUE PODE SER UM CIVIL, POREM COM APOIO DOS MILITARES. PORQUE ABAIXO DA VONTADE DE DEUS ESTE PAÍS SÓ MUDA DESTA FORMA. CHEGA DESTA IMPRENSA GOLPISTA, DIREITOS DOS MANO, E ESTES BOSTAS QUE COSTUMAM DAR PITACO SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA SEM NUNCA TER PRENDIDO OU SENTADO O AÇO EM UM LADRÃO, ALIÁS NEM SABEM O QUE É ISSO! AOS QUE SÃO CONTRA MINHA OPINIÃO, CONTINUEM SONHADO POIS A BOSTA VAI FEDER CADA VEZ MAIS. ALIÁS ALGUEM OUVIU SOBRE O CONCURSO PRA SEGURANÇA DO CONGRESSO NACIONAL, SALARIO INICIAL DE 12 MIL REAIS, FORA AS DEMAIS VANTAGENS. AGORA QUANDO O BICHO PEGA ESTES BOSTAS NÃO RESOLVEM NADA. E AS POLICIAS COM ESTES SALÁRIOS VERGONHOSOS. VAMOS ACORDAR…

    Curtir

  39. O Louco do Lixo acreditou na estória do Alckmin e seus Coxinhas Estrelados.

    Curtir

  40. ALCKMIN CAPITALIZA POLITICAMENTE ‘ASSALTO CORRIQUEIRO PAULISTA’ – JOGA NA IMPRENSA COMO ‘FOGO AMIGO’ DA FACÇÃO QUE CONTROLA OS PRESÍDIOS EM SÃO PAULO – PCC.

    TRATOU-SE APENAS DE MAIS UM DENTRE TANTOS OUTROS ASSALTOS NO ESTADO DE SÃO PAULO, COM O DIFERENCIAL QUE HAVIA UMA ESCOLTA ARMADA COM A VÍTIMA, DAÍ A REAÇÃO E SUPOSTA TROCA DE TIROS.

    O CIDADÃO COMUM SEM PORTE DE ARMA NÃO PODE REAGIR, LOGO ENTREGA TUDO QUE TEM, PORTANTO NUNCA SERÁ VÍTIMA DE UM ‘ATENTADO’.

    Alckmin não descarta que facção criminosa tenha feito ação contra filho Thomaz Alckmin e a filha ficaram no meio de tiroteio em rua do Morumbi, Polícia investiga todas as hipóteses, segundo o governador.

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, não descartou nesta terça-feira (4) que a suposta tentativa de assalto a seu filho na noite de domingo (2) na capital paulista, tenha sido uma ação da facção que age dentro e fora dos presídios.

    Thomaz Rodrigues Alckmin, de 30 anos, e a filha dele, de 9 anos, ficaram no meio de um tiroteio em uma rua que dá acesso à Marginal Pinheiros, no Morumbi. Homens armados pararam o carro subitamente na frente do veículo de Thomaz. Houve troca de tiros entre os homens e os seguranças do filho do governador.

    Thomaz e a filha foram retirados do local em segurança, sem ferimentos. Os criminosos fugiram em seguida. O carro usado por eles foi encontrado logo depois abandonado e com marcas de sangue.

    Alckmin afirmou que a polícia investiga todas as hipóteses. “A Secretaria da Segurança Pública está investigando todas as hipóteses. Não tem nada descartado. Hipótese de tentativa de roubo do carro, de ação deliberada sabendo quem é, acidental, enfim. Aí é aguardar a investigação”, disse.

    O governador relatou que seu filho estava dirigindo e que levava a filha dele no banco de trás para a casa da mãe dela. Disse ainda que seu sentimento foi de “preocupação, como todo pai”, mas que confia no trabalho da polícia. “Essa é uma guerra que nós temos que vencer batalha todo dia. O governo não se intimida com ação criminosa”, disse.

    Alckmin citou algumas iniciativas que estão sendo adotadas no combate à criminalidade. Uma delas é a lei contra desmanche irregular, sancionada no início do ano, e a outra é a criação de bônus para policiais por redução de crimes.

    A postura do governador é a mesma adotada pela Secretaria da Segurança Pública. Em nota, a pasta diz que “não descarta nenhuma hipótese até o momento” sobre o caso. “Pode ser uma tentativa de assalto ou um atentado pela condição dele como filho do governador, só a investigação vai poder elucidar”, disse o secretário da Segurança, Fernando Grella Vieira.

    Thomaz é o filho mais novo do governador Geraldo Alckmin. Em 2002, ele já havia sido alvo de criminosos. Um PM que fazia a segurança de Thomaz foi baleado e morreu após trocar tiros com bandidos na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo.

    Em abril do ano passado, a filha do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, foi vítima de uma tentativa de assalto também no Morumbi. O caso aconteceu quando Maria Cecília Domingos Sahyoun levava o filho de 2 anos para a escola.

    Ela parou no cruzamento entre as ruas Dr. Flávio Américo Maurano e Dr. Getúlio de Paula Santos para que dois homens atravessassem a rua. Eles se aproximaram do carro, sacaram as armas e anunciaram o assalto. Ela, então, acelerou o veículo, que é blindado. Os ladrões dispararam dois ou três tiros que acertaram o vidro e a lataria do carro.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/02/alckmin-nao-descarta-que-faccao-criminosa-tenha-feito-acao-contra-filho.html

    Curtir

  41. No caso Pesseghini, a imediatamente lançada “hipótese” (entenda-se como CERTEZA): Marcelino autor da chacina.

    No caso dos parentes do governador: NENHUMA hipótese está descartada!

    No caso mais recente, do rapaz baleado em Guarulhos, Vila Tijuco, associado ao caso do “terrível do estilete”, resta a pergunta: a “tão preparada” PM do governador “esqueceu” o uso gradativo da força, pelo emprego de cassetetes?

    Curtir

  42. PIRVATIZADOR-MOR DA UNIÃO CASA COM SECRETÁRIA DE METADE DE SUA IDADE – ‘FIAT AZURIUM’

    FHC assina contrato de união estável em São Paulo, ex-presidente formalizou a união com Patrícia Kundrát na quarta-feira (29). Patrícia é ex-funcionária do do Instituto Fernando Henrique Cardoso.

    O ex-presidente Fernando Henrique ao lado de sua mulher Patrícia Kundrát durante cerimônia de posse na Academia Brasileira de Letras (ABL). (Foto: Jorge Antonio Barros / O Globo)

    O ex-presidente Fernando Henrique ao lado de sua mulher Patrícia Kundrát durante cerimônia de posse na Academia Brasileira de Letras (ABL). (Foto: Jorge Antonio Barros / O Globo)

    O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, de 82 anos, formalizou na última quarta-feira (29) o seu relacionamento com Patrícia Kundrát, de 36 anos, ex-secretária executiva do instituto que leva o nome do político do PSDB.
    A assinatura do contrato de união estável foi realizada em um cartório em São Paulo. A informação foi confirmada nesta terça (4), pela assessoria de imprensa do instituto.

    O ex-presidente foi casado durante 55 anos com a antropóloga Ruth Cardoso, com quem teve três filhos. Vítima de infarto, ela faleceu na capital paulista em junho de 2008, aos 77 anos.

    Autor e co-autor de 23 livros e mais de cem artigos acadêmicos, professor, sociólogo, ex- ministro das Relações Exteriores e da Fazenda, Fernando Henrique foi Presidente da República por dois mandatos. Em setembro do ano passado, ele assumiu a cadeira de número 36 da Academia Brasileira de Letras.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/02/fhc-assina-contrato-de-uniao-estavel-em-sao-paulo.html

    Curtir

  43. BRASIL PAROU, SAIU DOS TRILHOS ENQUANTO DILMA VIAJAVA DE JANGADA ATRÁS DE UM AMOR, UMA CABANA E BILHÕES DE DÓLARES EM MARIEL!

    Possível candidato à Presidência da República nas eleições de outubro, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), afirmou nesta terça-feira (4) ter a “percepção clara” de que o Brasil “parou” e “saiu dos trilhos” do desenvolvimento. No auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília, Campos lançou, ao lado da ex-senadora Marina Silva (PSB-AC), as diretrizes para uma eventual gestão na Presidência.

    “É possível fazer melhorar o Brasil e fazer com que o país não saia dos trilhos. Seja em um assentamento rural, periferia no Sudeste ou qualquer cidade na Amazônia Legal que vamos, temos a clara percepção que as pessoas estão vendo que o país parou, saiu dos trilhos que vinha, que com idas e vindas estava avançando”, ressaltou o presidente do PSB.

    De acordo com Campos, a “sensação” de que o Brasil “freou” impôs ao PSB lançar candidatura própria à Presidência da República. “De repente, houve a sensação da freada. Essa percepção clara impõe [uma atitude] ao PSB, que ajudou a construir a vitória do governo em 2010, a tomar a decisão unânime e mais dura [de se afastar do PT]”, disse.

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/02/campos-diz-que-pais-parou-e-saiu-dos-trilhos-do-desenvolvimento.html

    Curtir

  44. ALCKMIN, SERRA, ALOISIO E JOSÉ ANIBAL SÃO ENTULHOS DA VELHA POLÍTICA E ATRAPALHAM SÃO PAULO!

    Para Marina Silva, ‘entulho da velha política’ atrapalha o Brasil, Ela discursou no lançamento das diretrizes do programa do PSB-Rede, ‘se Campos ganhar, quem ganhará é o povo brasileiro’, disse Marina.

    Eles passarão e a Nathalia Passarinho
    Do G1, em Brasília

    A ex-senadora Marina Silva (PSB-AC) afirmou nesta terça-feira (4), durante evento de lançamento das diretrizes do programa de governo da aliança PSB-Rede, que é preciso superar o “entulho da velha política” e passar a discutir ideias e propostas com o povo brasileiro. A ex-ministra do Meio Ambiente apresentou as propostas na Câmara dos Deputados ao lado do governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos.

    “O entulho da velha política está atrapalhando o Brasil porque não se discute propostas, não se discute ideias, se discute o que fazer para aumentar o tempo de televisão, o que fazer para aumentar o palanque”, criticou a possível candidata a vice na chapa do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, na disputa presidencial de outubro.

    Para Marina Silva, “se Eduardo ganhar [a disputa eleitoral], quem ganhará é o povo brasileiro.” A ex-senadora afirmou ainda que trabalhará intensamente para eleger Campos. “Eu não sou muito boa para ganhar voto para mim mesma, mas eu sou muito boa para pedir voto para outras pessoas”, disse, sendo muito aplaudida pela plateia.

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/02/para-marina-entulho-da-velha-politica-atrapalha-o-brasil.html

    Curtir

  45. Qual seria a bronca do PCC com o governador??? Qual lider do referido partido foi pro RDD??? O que ele tem feito para combater a criminalidade no estado??? Ele paga bem suas polícias????? Ele as equipa bem???? Ele deixa ambas trabalharem ????? O sistema carcerário paulista é rigoroso???? Portanto, qualquer “calça branca” sabe que o filho dele quase foi roubado ao acaso, pois , se fosse proposital, os bandidos óbviamente saberiam que qualquer um da família só anda com escolta e agiriam de outra forma. Essa estória está mais prá desviar atenção de “novos assuntos” e mostrar prá essa população leiga e hipócrita, que ele está combatendo o crime e sofrendo retaliações.É um menosprezo com as nossa capacidade……………..

    Curtir

  46. Governador,

    Falta muito pouco para acontecer um grande desgraça no seu metrô. O povo está com o saco cheio da péssima qualidade do serviço prestado. Convido o Srº, seu filho e sua netinha a trocar o carro blindado com escolta policial por 5 minutos no interior de um vagão do metrô no horário de pico. O povão, qualquer hora quebra tudo, pode anotar e não está longe pra acontecer.
    Metrô de São Paulo uma merda de serviço. Hipersuper lotação e demora.
    Não tem condições de sediar nada, muito menos Copa do Mundo.

    Curtir

  47. Deveriam era ter matado o Filho e a meta do alckmin para else sentir an pele o que a população de São Paulo sofre todos os dias. Quem sabe assim ele iria acordar para falta de segurança e para violência urbana que acontecem na cidade.

    Curtir

  48. A Escolta oferecida à ele e seus familiares é mais do que proteger das ações de bandidos.

    É para protegê-los das possíveis ações do povo já doente com tamanhas mazelas sofridas todos os dias.

    Como dito acima, não está longe do caos que este país se transformará.

    Talvez, com isso tenhamos uma revolução, e esta Aristocracia que só governa em proveito próprio, acabando com recursos naturais, sofra a ira de deus através do povo.

    Espero, ainda em vida, ver sofrer dolorosamente, os ladrões do nosso erário.

    Curtir

  49. 03/02/2014
    às 16:09 \ Consultório
    Por que o conto-do-vigário tem esse nome
    “Por que o conto do vigário se chama assim? Será que algum religioso bandido deixou a classe inteira com má reputação?” (Aristides Ferreira)

    Não, Aristides. A expressão brasileira conto-do-vigário (lá embaixo eu explico por que a estou grafando assim) não tem em sua origem um golpista de batina. O vigário entrava na história apenas como personagem, ajudando a dar ares respeitáveis à lorota do trapaceiro.

    Eis como o filólogo Antenor Nascentes descreve o golpe do conto-do-vigário em seu “Tesouro da fraseologia brasileira”:

    Modalidade de furto na qual o ladrão conta à futura vítima (o otário) uma história complicada de grande quantidade de dinheiro (originalmente entregue pelo vigário de sua freguesia), ali presente dentro de um embrulho (o paco), dinheiro este que ele deseja confiar provisoriamente, por comodidade ou necessidade, a uma pessoa honesta em troca de algum dinheiro miúdo de que precisa no momento.

    Vale notar que a palavra composta passou a nomear, além deste, diversos outros tipos de logro em que o criminoso explora a ingenuidade ou a ganância das vítimas para lhes arrancar dinheiro. E mesmo, por extensão, qualquer manobra – inclusive aquelas feitas por pessoas e empresas supostamente respeitáveis – destinada a enganar incautos.

    O sucesso linguístico do conto-do-vigário levou a palavra a dar filhotes que têm circulação ainda maior do que ela: vigarista e vigarice.

    Vamos enfim à ortografia: conto-do-vigário era seguramente uma palavra composta, com hífen, até o Acordo Ortográfico entrar em vigor e abolir os tracinhos em expressões desse tipo – “salvo algumas exceções já consagradas pelo uso”. Bonito, não? Será que conto-do-vigário é uma exceção? Consagrada pelo uso a palavra é. Eis por que, embora ela não apareça no Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (Volp), decidi manter a grafia tradicional. O Acordo Ortográfico é lei e eu tento cumpri-la. Pena que ele não ajude.

    Curtir

  50. PETRALHAS ACUSADOS POR TUCANALHAS DE APOLOGIA AO CRIME E LAVAGEM DE DINDIN

    4/2/2014 às 16h46
    PSDB pede apuração de doações a condenados do mensalão. Tucanos alegam supostos crimes de apologia a crime ou a criminoso e lavagem de dinheiro

    A bancada do PSDB na Câmara dos Deputados protocolou, nesta terça-feira (4), na PGR (Procuradoria-Geral da República), pedido de apuração dos supostos crimes de apologia a crime ou a criminoso e lavagem de dinheiro no processo de arrecadação de doações para petistas condenados no esquema do mensalão.

    Os tucanos questionam ato de desagravo realizado no 5º Congresso do PT, em dezembro passado, e o volume de recursos encaminhado ao ex-deputado José Genoino e ao ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.

    Na representação, o atual líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), que nesta tarde passa a função ao deputado da Bahia Antônio Imbassahy, questiona não só o volume de recursos doado aos petistas como o curto tempo em que a soma foi conseguida.

    Com o apoio de familiares, amigos, apoiadores e militantes petistas, José Genoino arrecadou mais de R$ 700 mil em doações por meio de um site criado exclusivamente para a “vaquinha eletrônica”. Com o recurso, obtido em aproximadamente 10 dias, o petista conseguiu pagar multa de R$ 667,5 mil, decorrente da condenação no processo do mensalão.

    Delúbio Soares usou a mesma estratégia e conseguiu arrecadar R$ 1 milhão. A multa imposta pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a Delúbio foi de R$ 466,8 mil.

    http://www.viomundo.com.br/politica/psdb-diz-que-petistas-fazem-apologia-a-crime.html

    Curtir

  51. GILMAR MENDES CRIMINALIZA CAMPANHA PARA PAGAMENTO DE MULTA DE PETRALHAS CONDENADOS

    04 de Fevereiro de 2014•15h29 • atualizado às 16h01

    Ministro do STF defende investigação sobre doações a petistas. Gilmar Mendes vê indícios de lavagem de dinheiro em campanha que pagou multa de condenados

    O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu nesta terça-feira que o Ministério Público investigue as doações de dinheiro feitas para o pagamento de multas impostas aos petistas condenados no julgamento domensalão.

    Para Mendes, haveria inclusive indícios de lavagem de dinheiro, uma vez que não há qualquer controle sobre as transferências que já ultrapassam R$ 1,7 milhão.

    “Essa dinheirama, será que esse dinheiro que está voltando é de fato de militantes? Ou estão distribuindo dinheiro para fazer esse tipo de doação? Será que não há um processo de lavagem de dinheiro aqui? São coisas que nós precisamos examinar. E se for um fenômeno de lavagem? De dinheiro mesmo de corrupção?

    As pessoas são condenadas por corrupção e estão agora festejando coleta de dinheiro. É algo estranho”, disse o ministro antes do início das sessões nas turmas.

    O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já havia se manifestado sobre o caso. Segundo ele, no entanto, não cabe à PGR iniciar uma investigação porque não há autoridades envolvidas com as supostas irregularidades.

    Para Gilmar Mendes, contudo, o episódio deve ser investigado mesmo pelo Ministério Público de primeira instância.

    “O Ministério Público tem que olhar isso. Isso mostra também o risco desse chamado modelo de doação individual. Imaginem os senhores, com organizações sindicais, associações, distribuindo dinheiro por CPF.

    Agora vem esta brincadeira com a multa. Interessante isso. Arrecadar R$ 600 mil num dia, são coisas que precisam ser refletidas. A sociedade precisa discutir isso”, completou Mendes.

    O ministro ainda lembrou o episódio envolvendo a oferta de emprego ao ex-ministro José Dirceu. O petista, que receberia R$ 20 mil como gerente administrativo, acabou desistindo da vaga. Ainda assim, Mendes criticou as incongruências envolvendo o caso.

    “Se formos olhar o episódio do hotel em que alguém oferece um emprego de R$ 20 mil para um suposto reeducando, com propriedade no Panamá. Ele era também dono do hotel? Era empregado e empregador? Veja quanta coisa está sendo colocada”, disse.

    http://www.viomundo.com.br/politica/gilmar-mendes-criminaliza-doacoes-de-petistas-a-condenados.html

    Curtir

  52. METRÔ TUCANALHA ROUBADO, SUCATEADO E A BEIRA DO COLAPSO – LINHA 03 VERMELHA É INTERDITADA.

    SÃO PAULO – A Linha 3 – Vermelha do Metrô foi fechada no início da noite desta terça-feira, 4, e permanece parada entre as estações Sé e Barra Funda. O problema começou à tarde, depois que passageiros acionaram o botão de emergência e outras pessoas resolveram sair pelas passarelas de emergência.

    De acordo com o Metrô, entre 18h58 e 19h24 foram registrados acionamentos do botão de emergência em sete trens nas estações Marechal Deodoro, Santa Cecília e Anhangabaú. Entre a Estação Anhangabaú e a Barra Funda, os usuários tiveram de andar pela linha.

    Segundo uma passageira que estava no trem, o veículo ficou parado por 15 minutos, com o ar condicionado desligado. As pessoas, então, quebraram o lacre de emergência e saíram do trem.

    http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,apos-confusao-circulacao-de-trens-da-linha-3-do-metro-e-interrompida,1126683,0.htm

    Curtir

  53. RÉ NA BOSTA: ALCKMIN RECUA E DIZ QUE FILHO FOI VÍTIMA DE RÔ-RÔ – ‘ROUBINHO ROTINEIRO’

    05/02/2014
    Roubo é principal tese para ataque a filho de Alckmin
    Folha de S.Paulo

    A tese é a de que os criminosos não sabiam que se tratava do filho de Alckmin.

    O Hyundai i30 –sem blindagem– de Thomaz, que estava acompanhado da filha de nove anos, foi interceptado por quatro criminosos que seguiam à frente em um Nissan Tiida, que fez um cavalo de pau (manobra brusca).

    http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/2014/02/1407709-roubo-e-principal-tese-para-ataque-a-filho-de-alckmin.shtml

    Curtir

  54. Uma pergunta que não quer calar, o titular do cargo de governador é o Alckimim ou o filho dele ….. Qdo. se ocupa um cargo desse a escolta vale para a família também…..alguém poderia me esclarecer e no caso dos ex-governadores do PSDBOSTA esses também continuam com a escolta feita pela PM…… Não deveriam pagar serviços particulares de vigilância e escolta como qualquer mortal, ou então pegar umas aulas com os Petralhas e conseguir através de doações tal serviço. Esse Brasil tá perdido nas mãos desses verdadeiros bandidos. Gostaria de ver nossos super políticos conseguirem bons empregos em altos cargos executivos só por mérito…. Esse povo mal educado e sem conhecimento politico me faz lembrar qdo. Pilatos tentou soltar Jesus e o POVÃO com sua sabia sabedoria preferiu libertar Barrabás (meio que parecido até com o Lula). Posso ate ver que a história se repete, vejamos Roma antiga quando os Senadores e os Cesares mantinham o povo dominado com Pão e Circo, nos dias atuais não esta muito diferente tem o nome de Bolsa Familia e Copa do Mundo ou Campeonato Paulista. A classe média esta apanhando e ficando cada vez mais pobre, e esta ficando calada e o pobre esta acomodado pois tem leite de graça, escola, uniforme, luz, remédio, casa e ainda ganha um salario. Quero ver até quando a classe media vai aguentar Enquanto isso no reino da Brasiliolandia tudo esta as mil maravilhas, os nossos políticos vivem em um pais a parte regado a muita lagosta, caviar, camarão e champanhe. Falo pois vejo, trabalho na periferia e principalmente os jovens principalmente os que se envolvem em crime não querem nada com nada mas querem andar de carrão, com roupa da moda. Ai vc prende um infeliz desse com 16 ou 17 anos de idade que destrói famílias inteiras e pergunta para ele qual sua profissão e o vagabundo responde ESTUDANTE SENHOR, ai vc vai mais além e pergunta em que serie ele esta e ele responde para na quarta serie faz um tempo. Vamos ver no que nossa mídia iria transformar o Brasil, que esperar daqui os 20 anos dessa nova geração que esta sendo engada por ela, ficou claro nas manifestações de rua que nem sequer um ideal verdadeiro tinho, puro agito, pois os estudantes que iniciaram o movimento salvo engano são beneficiados com o transporte escolar e pagão meia passagem.

    Curtir

  55. BARRACO: PETRALHA MANDA SMS DIZENDO TER VONTADE DE DAR COTOVELADA NO PRESIDENTE DO STF

    Brasília – Um dia depois de ter sido flagrado dizendo por mensagem de celular que gostaria de “dar uma cotovelada” no presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, o vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR) disse nesta terça-feira, 4, que o julgamento do mensalão foi “político” e que a execução das penas “foi seletiva”, mas negou ter “tido vontade” de acotovelar o juiz.

    “Não tenho vontade de dar cotovelada. Algum jornalista criativo inventou esta história num momento de excesso de exposição”, disse Vargas, pouco depois de participar da cerimônia de transmissão do cargo de ministro da Casa Civil a Aloizio Mercadante.

    Na troca de mensagens, flagrada nessa segunda-feira, 3, pelo Estado quando Vargas estava sentado ao lado de Joaquim Barbosa, na cerimônia de reabertura dos trabalhos do Legislativo, um interlocutor do petista pergunta: “Ele puxou conversa com você?”. Vargas então responde: “Não”. A pessoa lhe envia nova mensagem: “E aí? Não vai quebrar o gelo não? nem um olá? Pergunta pra ele se vai assinar a prisão do j. paulo?”, numa alusão ao ex-presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), que aguarda o Supremo decretar sua prisão. Vargas então contesta: “Da uma cutovelada (sic)”.

    Procurado pela reportagem ainda nessa segunda, o deputado petista afirmou: “não tenho nada a comentar, mas essa mensagem existe”. Durante a solenidade, ainda ao lado de Barbosa, André Vargas cerrou o punho, em referência aos gestos feitos por petistas condenados no mensalão no momento das prisões.

    Sobre as penas no mensalão, ele reclamou que os petistas condenados estão sendo tratados de forma mais severa do que outros réus, como Roberto Jefferson, ex-presidente do PTB e delator do esquema, que aguarda avaliação médica em sua casa, no Rio, antes de ter definida a sua prisão. “O Jefferson, réu confesso, tá aí, sendo tratado com toda a deferência”, criticou.

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,apos-flagra-no-celular-petista-nega-vontade-de-dar-cotovelada-em-barbosa,1126555,0.htm

    Curtir

  56. ALCKMIN CANALHA ATÉ A TAMPA DA CARECA FALA EM (auto)SABOTAGEM NO METRÔ.

    ÓBVIO, CONSERTAR TREM COM MAIS DE QUARENTA ANOS QUE SÓ ACONTECE EM SÃO PAULO UMA HORA IRIA DAR MERDA NÉ FIO, SEU PARTIDO SABOTOU TUDO QUE PODIA NO ESTADO!

    Alckmin fala em sabotagem no Metrô e pode aumentar policiamento, pane em porta de trem e presença de passageiros nos trilhos interrompeu circulação na Linha-3 Vermelha durante a noite dessa terça

    O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta quarta-feira, 5, que o tumulto e a paralisação da Linha 3-Vermelha do Metrô nessa terça-feira, 4, foi resultado da ação de um grupo de vândalos e não descartou a possibilidade de “sabotagem”. “O problema poderia ter sido resolvido em dez minutos, mas em seguida quase 10 botões de emergência foram acionados quase que simultaneamente”, disse.

    “E aí, depredação. Eu não acredito que essas coisas sejam geração espontânea, acho que precisa ser investigado com seriedade, verificar com câmeras de vídeo qual a origem disso. O fato é que houve problema numa porta, resolvido em menos de dez minutos e que acabou causando esse grande transtorno para a população, em razão da ação inicial de um grupo de pessoas e depois de vândalos, que acabaram atacando estação, trem e destruindo patrimônio.”

    O governador afirmou que as ações não parecem espontâneas e que precisam ser investigadas . “Solicitei ao secretário (Jurandir Fernandes, dos Transportes Metropolitanos) quais medidas que podemos tomar para evitar ações desse tipo, como aumentar o policiamento, câmeras de vídeo e mais tecnologia”, afirmou.

    Segundo Alckmin, é preciso encontrar formas de “evitar que o sistema de segurança possa ser utilizado por pessoas para fazer sabotagem ou para causar prejuízos”.

    http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,alckmin-fala-em-sabotagem-no-metro-e-pode-aumentar-policiamento,1126939,0.htm

    Curtir

  57. Eu também tenho essa duvida: pode o filho ou outro parente do governador qualquer se utilizar de segurança , motoristas pagos pelo contribuinte ? E quem eram os seguranças aramados ? PMS ?
    Alguém poderia esclarecer ?
    Agradeço .

    Curtir

  58. – A reestruturação deve ocorrer apenas em abril, quando ao reajuste anual será em forma de metas e bônus, resumindo não teremos reajuste fixo esse ano.

    – Quanto ao uniforme, será multi – colorido tipo as cores da viatura com predominância do vermelho, o uso de uniforme será com intuito do povo identificar melhor o policial civil.

    – O governador é chefe de Estado, e como chefe de Estado tem uso irrestrito de segurança para toda sua família, portando qualquer familiar ligado a um chefe de Estado tem direito irrestrito a segurança plena, por serem representantes do povo e do Estado.

    Curtir

  59. 05/02/2014 14h46 – Atualizado em 05/02/2014 16h39
    Manifestantes fazem protesto em pista da Marginal Tietê, diz CET
    Ato fechava a pista local por volta das 14h40 desta quarta-feira (5).
    PM diz que protesto é de parentes e amigos de policiais de SP.
    Do G1 São Paulo

    39 comentários

    Uma manifestação bloqueava a pista local da Marginal Tietê, no sentido Rodovia Ayrton Senna, na altura da Ponte Presidente Jânio Quadros, por volta das 14h40 desta quarta-feira (5), segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A Polícia Militar diz que cerca de 40 parentes e amigos de policiais protestavam no horário por melhorias da legislação.
    saiba mais
    Acompanhe o trânsito ao vivo em São Paulo
    Por volta das 16h13, os manifestantes encerraram o protesto e liberaram as pistas central e local da mariginal. No horário, ainda havia 10,6 km de filas na pista local da via.
    Com faixas nas mãos, os manifestantes lembraram que 125 PMs morreram em 2013 e no começo deste ano, pediram melhores condições de trabalho e aumento salarial para toda a categoria. O grupo chegou a liberar as faixas por alguns minutos e, depois, voltaram a bloquear a pista local.

    É ISSO AI PESSOAL, VAMOS BOTAR PRA FHODER. FORA PSDB NOJENTO E INCOMPETENTE. QUEREMOS SALÁRIO JUSTO E VAMOS A GREVE SE PRECISO FOR. CHEGA DE AMÉM Á ESSE GOVERNO DO pcc!

    Curtir

  60. Assim é gostoso, os simpatizantes do psd b mostram podres do P T e os vermelhinhos do PSDB, um mordendo o outro, pena que a população tem memória curta, facilmente formatada com algum agrado qualquer.

    C.A.

    Curtir

  61. O ESTADO ESTÁ ABANDONADO EXCETO PELO PCC, QUE AINDA TEM O ESTADO DE SP NAS MÃOS, O ESTADO ESQUECIDO PELO GOVERNO AINDA ESTÁ SOB PLENO DOMÍNIO DO PCC…

    Curtir

  62. PPP Identificação Digital
    Referindo-se ao projeto de PPP denominado “Identificação
    Digital”, cuja Proposta Preliminar foi aprovada na 9ª Reunião
    Extraordinária, o Presidente do Conselho Gestor de PPP passou
    a palavra ao Diretor Presidente da IMESP, MARCOS ANTONIO
    MONTEIRO, que fez a introdução salientando o mérito do projeto,
    que privilegia a prestação de serviço público de qualidade
    com a possibilidade de obtenção de receitas acessórias significativas.
    Na sequência repassou a palavra ao Diretor de Negócios
    da IMESP, que iniciou a exposição apresentando a Modelagem
    Final da PPP, que visa à expansão dos serviços eletrônicos de
    Governo a serem disponibilizados à população por meio da
    inclusão, através da IMESP, de certificado digital ICP-Brasil em
    documento de identidade seguro, com chip, a ser instituído no
    Estado e emitido, de forma segura, com base na ampliação e
    modernização da infraestrutura de identificação oficial gerida
    pelo IIRGD – DIPOL – Polícia Civil – SSP/SP. O modelo de negócio
    compreende uma Concessão Administrativa, pelo prazo de 20
    anos, sendo a IMESP a representante do Poder Concedente. O
    foco operacional passa a ser “o social”, mediante a inclusão de
    certificado digital ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas
    Brasileira), com emissão do Cartão RIC denominado “Cartão
    São Paulo”; do Cadastro Básico Centralizado do Cidadão; e
    dos serviços eletrônicos de Governo, os quais ficarão sob a
    coordenação da IMESP. Os investimentos para ampliação e
    modernização da infraestrutura de identificação serão coordenados
    pelo IIRGD (Instituto de Identificação ‘Ricardo Gumbleton
    Daunt’) da Secretaria de Segurança Pública, e visam a elevar a
    abrangência geográfica dos serviços, obter uma base de dados
    mais completa e segura, e expandir o tratamento eletrônico para
    outras biometrias como imagens de face e íris dual, e amostra de
    voz. Também haverá a Integração entre os órgãos IIRGD, IMESP
    e Poupatempo, com previsão de incorporação do DETRAN e
    outras entidades do Governo do Estado, da União e de outros
    países. Ficarão a cargo da IMESP a inclusão do certificado
    digital ICP-Brasil no Cartão São Paulo, o cadastro centralizado
    do cidadão e os serviços eletrônicos de governo; e do IIRGD a
    identificação civil e criminal, e a custódia dos dados, inclusive os
    biográficos e os biométricos. O Parceiro Privado será responsável
    pelo fornecimento dos insumos especializados, bem como dos
    equipamentos e desenvolvimento dos sistemas, visando ao
    atendimento do cidadão em 343 (trezentos e quarenta e três)
    pontos; à personalização de documentos: Carteira de Identidade
    e Cartão RIC – Cartão São Paulo em 77 (setenta e sete) locais; à
    identificação criminal em 207 (duzentos e sete) sítios; à conversão
    e à custódia de fichas datiloscópicas, cerca de 40 (quarenta)
    milhões; à customização, à integração e à manutenção dos
    aplicativos do AFIS (Sistema de Identificação Automatizada de
    Impressões Digitais), de reconhecimento automático de imagens
    de face, de imagens de íris e de amostras de voz; e do IIRGD –
    IMESP e do Servidor Biométrico. Estão previstos mecanismos de
    compartilhamento com o Poder Público das receitas acessórias
    líquidas da SPE obtidas com a comercialização de serviços de
    identificação digital, as quais, no entanto, são consideradas
    incertas. As projeções econômico-financeiras consideraram aportes
    de recursos públicos e contraprestação composta pelo valor
    unitário dos serviços: por atendimento de R$ 11,50 (onze reais e
    cinquenta centavos); por Carteira de Identidade impressa de R$
    29,06 (vinte e nove reais e seis centavos); e por RIC ou Cartão
    São Paulo personalizado de R$ 49,00 (quarenta e nove reais),
    gerando pagamentos médios anuais de aproximadamente R$
    311 (trezentos e onze) milhões. Com respeito às diretrizes do
    Edital, a concorrência será internacional, permitindo participação
    isolada ou em consórcio, de pessoas jurídicas, inclusive entidades
    de previdência complementar e instituições financeiras, e
    fundos de investimento; a dinâmica da licitação compreenderá:
    1) credenciamento e garantia de proposta; 2) pré-qualificação
    técnica: atestados de capacidade técnica e especialização
    profissional; 3) proposta econômica e plano de negócios da
    proponente vencedora; e 4) habilitação e avaliação da metodologia
    de execução; e o critério de julgamento e seleção “menor
    valor da contraprestação total”. Ao final da apresentação, o
    Presidente do CGPPP, observou alguns pontos que deverão ser
    melhor desenvolvidos na modelagem: rever a concepção dos
    investimentos, bem como a legislação e as normas que regem
    os conceitos de privacidade e de responsabilidade pela coleta
    e guarda de informações dos cidadãos em bancos de dados e
    os seguros existentes nesse tipo de atividade; definir melhor
    as receitas e trabalhar as incertas separadamente, reduzindo
    o risco do Estado em autorizar que uma SPE explore esse
    mercado de forma privilegiada; e quanto ao aspecto técnico,
    que o projeto seja capaz de incorporar as adequação técnica e
    tecnológica exigidas pelo Governo Federal. Por fim, recomendou
    que os ajustes e os aprofundamentos no plano de negócio sejam
    executados pelo Grupo Técnico do Governo em conjunto com a
    IMESP, ficando condicionada a aprovação da Modelagem Final à
    apresentação das Manifestações Formais da UPPP e CPP, sobre a
    última versão do modelo do projeto. Em complemento, o Secretário
    Estadual da Fazenda, ANDREA SANDRO CALABI, orientou
    consultar a legislação federal quanto à condição necessária para
    a evolução dos sistemas estaduais de certificação e ressaltou
    que a identificação civil é obrigação do Estado e que ainda
    faltam elementos para que o projeto seja encaminhado para as
    etapas de Audiência e Consulta Pública. Após acolhidas todas as
    considerações dos presentes, o Presidente do Conselho Gestor
    de PPP colocou a matéria para deliberação e, por unanimidade,
    o Colegiado acompanhou os pareceres do Doutor JULIO FRANCISCO
    SEMEGHINI NETO e do Doutor ANDREA SANDRO CALABI,
    condicionando a aprovação à maturação da Modelagem Final do
    projeto de PPP Identificação Digital.
    PPP Sistemas de Reservatórios
    Na sequência, o projeto de PPP denominado

    Curtir

  63. As projeções econômico-financeiras consideraram aportes
    de recursos públicos e contraprestação composta pelo valor
    unitário dos serviços: por atendimento de R$ 11,50 (onze reais e
    cinquenta centavos); por Carteira de Identidade impressa de R$
    29,06 (vinte e nove reais e seis centavos); e por RIC ou Cartão
    São Paulo personalizado de R$ 49,00 (quarenta e nove reais),
    gerando pagamentos médios anuais de aproximadamente R$
    311 (trezentos e onze) milhões. Com respeito às diretrizes do
    Edital, a concorrência será internacional, permitindo participação
    isolada ou em consórcio, de pessoas jurídicas, inclusive entidades
    de previdência complementar e instituições financeiras, e
    fundos de investimento;

    Curtir

  64. PPP Identificação Digital
    Referindo-se ao projeto de PPP denominado “Identificação
    Digital”, cuja Proposta Preliminar foi aprovada na 9ª Reunião
    Extraordinária, o Presidente do Conselho Gestor de PPP passou
    a palavra ao Diretor Presidente da IMESP, MARCOS ANTONIO
    MONTEIRO, que fez a introdução salientando o mérito do projeto,
    que privilegia a prestação de serviço público de qualidade
    com a possibilidade de obtenção de receitas acessórias significativas.
    Na sequência repassou a palavra ao Diretor de Negócios
    da IMESP, que iniciou a exposição apresentando a Modelagem
    Final da PPP, que visa à expansão dos serviços eletrônicos de
    Governo a serem disponibilizados à população por meio da
    inclusão, através da IMESP, de certificado digital ICP-Brasil em
    documento de identidade seguro, com chip, a ser instituído no
    Estado e emitido, de forma segura, com base na ampliação e
    modernização da infraestrutura de identificação oficial gerida
    pelo IIRGD – DIPOL – Polícia Civil – SSP/SP. O modelo de negócio
    compreende uma Concessão Administrativa, pelo prazo de 20
    anos, sendo a IMESP a representante do Poder Concedente. O
    foco operacional passa a ser “o social”, mediante a inclusão de
    certificado digital ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas
    Brasileira), com emissão do Cartão RIC denominado “Cartão
    São Paulo”; do Cadastro Básico Centralizado do Cidadão; e
    dos serviços eletrônicos de Governo, os quais ficarão sob a
    coordenação da IMESP

    Curtir

  65. Os investimentos para ampliação e
    modernização da infraestrutura de identificação serão coordenados
    pelo IIRGD (Instituto de Identificação ‘Ricardo Gumbleton
    Daunt’) da Secretaria de Segurança Pública, e visam a elevar a
    abrangência geográfica dos serviços, obter uma base de dados
    mais completa e segura, e expandir o tratamento eletrônico para
    outras biometrias como imagens de face e íris dual, e amostra de
    voz. Também haverá a Integração entre os órgãos IIRGD, IMESP
    e Poupatempo, com previsão de incorporação do DETRAN e
    outras entidades do Governo do Estado, da União e de outros
    países. Ficarão a cargo da IMESP a inclusão do certificado
    digital ICP-Brasil no Cartão São Paulo, o cadastro centralizado
    do cidadão e os serviços eletrônicos de governo; e do IIRGD a
    identificação civil e criminal, e a custódia dos dados, inclusive os
    biográficos e os biométricos. O Parceiro Privado será responsável
    pelo fornecimento dos insumos especializados, bem como dos
    equipamentos e desenvolvimento dos sistemas, visando ao
    atendimento do cidadão em 343 (trezentos e quarenta e três)
    pontos; à personalização de documentos: Carteira de Identidade
    e Cartão RIC – Cartão São Paulo em 77 (setenta e sete) locais; à
    identificação criminal em 207 (duzentos e sete) sítios; à conversão
    e à custódia de fichas datiloscópicas, cerca de 40 (quarenta)
    milhões; à customização, à integração e à manutenção dos
    aplicativos do AFIS (Sistema de Identificação Automatizada de
    Impressões Digitais), de reconhecimento automático de imagens
    de face, de imagens de íris e de amostras de voz; e do IIRGD –
    IMESP e do Servidor Biométrico.

    ata completa seção I dia 21/01/2014

    Curtir

  66. E a situação dos carcereiros que até agora ninguém mais disse nada?
    Estou percebendo que o delegado geral nem tocou no assunto.
    Essa restruturação não vai acontecer gente, e teremos que ver os amigos serem colocados no gelo até se aposentarem e sem direito a promoção de classe, perdidos no tempo.
    Temos que cobrar, não podemos ficar de olhos fechados para o que estão fazendo com eles, senao amanhã seremos nós que estaremos jogados no lixo.

    Curtir

  67. A REESTRUTURAÇÃO VAI ACONTECER, A EXTINÇÃO DA CARREIRA DE CARCEREIRO FAZ PARTE DO PLANO, VAMOS CONFIAR NO DGP E NO SSP.

    Curtir

  68. VAMOS APOIAR O PADILHA E FIM DE PAPO, ESSE ALCKIMIDIA NUNCA FEZ NADA POR NÓS POLICIAS E AGORA NA RETA FINAL DO SEU MANDADO É QUE NÃO VAI FAZER, ELE NEM MESMO RESPEITOU A LEI QUE ELE PRÓPRIO FEZ (DATA BASE – 30 DE MARÇO), ENTÃO O QUE ESPERAR DE UM GOVERNADOR QUE IGNORA AS NECESSIDADES BÁSICAS DOS SERVIDORES PÚBLICOS? NÃO TEMOS NENHUMA ILUSÃO, SOMOS POLICIAIS CIVIS E MILITARES E SEMPRE ESTIVEMOS LÚCIDOS QUANTO A MALDADE DO ALCKIMIM CONTRA OS POLICIAIS, ENTÃO VAMOS APOIAR O PADILHA , VAMOS MUDAR, VAMOS TENTAR OUTRO GOVERNO QUE QUEM SABE FAZRÁ ALGUMA COISA EM PROL A ESSA CATEGORIA TÃO SOFRIDA E HUMILHADA DURANTE OS 20 ANOS DO PSDB DE SP. MEUS AMIGOS E MINHAS AMIGAS, SERVIDORES PÚBLICO EM GERAL, VAMOS APOIAR O PADILHA POIS ELE É O ÚNICO CAPAZ DE DERROTAR O ALCKIMIM NESSA ELEIÇÃO, ENTÃO VAMOS JUNTAR NOSSAS FORÇAS E VAMOS FAZER OPERAÇÃO FORMIGA PARA ANGARIAR O MÁXIMO DE VOTOS PARA O PADILHA E ASSIM VAMOS LIBERTAR O ESTADO DE SÃO PAULO DAS GARRAS DOS FAMIGERADOS PSDB E pcc

    Curtir

  69. Lei de Goiás permite à PM vetar atos públicos55

    Josias de Souza 13/02/2014 16:29

    Comunicar erroImprimir
    Moacyr Lopes Jr./FolhaAssembleia Legislativa de Goiás promulgou em 6 de janeiro uma lei que dá poderes à Polícia Militar para vetar a realização de “eventos públicos ou privados”, abrindo brecha para a proibição de manifestações de rua. A pretexto de assegurar a ordem pública, a lei estadual (18.383/2014) submete à aprovação prévia da autoridade policial todos “os eventos e as atividades coletivas realizadas em ambientes públicos ou privados com motivação desportiva, cultural, artística, política, religiosa e social, dentre outras.”

    Na última terça-feira (11), o procurador da República Helio Telho, lotado em Goiânia, endereçou um ofício ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot. No texto, Telho pede a Janot que questione no STF a constitucionalidade da lei aprovada pelos deputados estaduais de Goiás. Para ele, a peça viola o artigo 5º da Constituição, que prevê: “todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização”.

    No ofício enviado a Janot, Telho anotou: “Não se desconhece que as manifestações públicas verificadas nos últimos meses têm inquietado as autoridades públicas e a classe política, que ainda não aprenderam a lidar e até a conviver com elas”, anotou Helio Telho. “A violência nos estádios de futebol, os confrontos verificados nas praças públicas e as palavras de ordem contra os governantes têm ocorrido com cada vez mais frequência e se espalhado pelo país.”

    O procurador prosseguiu: “Porém, a inabilidade dos governantes em lidar com tais situações não autoriza o Estado suprimir uma garantia constitucional democrática ou mesmo limitar as liberdades civis. O legislador estadual goiano optou pelo caminho mais fácil da supressão de um direito constitucional…” Para Helio Telho, em vez de restringir direitos, deve-se dotar a polícia de “mecanismos e instrumentos necessários a assegurar o direito do cidadão de reunir-se pacificamente.”

    A lei goiana confere ao comando da PM a prerrogativa de exigir comunicação prévia de pessoas e entidades interessadas em se reunir. Para “eventos de pequeno porte”, exige requerimento com antecedência de 30 dias. Para “eventos de médio e grande porte”, 45 dias. Como se fosse pouco, caberá ao comando da PM regulamentar a lei.

    Curtir

Os comentários estão desativados.