Certamente se fosse um Delegado de Policia já estaria preso!
O chefe da quadrilha responsável pelas fraudes do ISS recorreu ao Procurador de Justiça Mario Pedro Paes para saber se estava sendo investigado . Ora um Delegado de Policia foi preso acusado de vazar informações , depois o próprio Promotor reconheceu que sua afirmativa para embasar o pedido de prisão temporária era falsa e mentirosa e agora?
O que fará o impoluto ,inatacável , órgão que esta acima do bem e do mal , o Ministério Publico do Estado de São Paulo , quando o Procurador Mario Pedro Paes faz parte do Colégio de Procuradores , órgão de cúpula do Ministério Publico?
Certamente instaurará rigorosa investigação ,que em absoluto quer dizer investigação rigorosa , e que ao fim se for provada a culpa do Procurador poderá o mesmo ser rigorosamente punido com aposentadoria compulsória ,mas com salario integral , diferente do Delegado que se prendeu para investigar mesmo sabendo-se que o mesmo era e continua sendo inocente .
João Alkimin
Este tipo de arbitrariedade não acontece só com delegados de policia, más também com toda classe policial e geralmente a nossa corregedoria extrapola e passa por cima das leis.
Só para ilustrar; aquele caso da escrivã de parelheiros, deu no que?…
CurtirCurtir
Existe algo de muito podre no reino do MP paulista, a Gestapo do picolé de chuchu quando é para apurar as responsabilidades tucanalhas, vide o caso do cartel do Metrô e da CPTM são ineptos e letárgicos, mas quando é para “apurar” ou apontar o seu dedo sujo para policiais civis são de uma velocidade.
É mentira Terta! Verrrdadeeeee.
CurtirCurtir
So existe esperto onde tem trouxa ou estou errado ?
CurtirCurtir
Se fosse um delegado… ele diria que não saberia de nada. Alegaria que os culpados são os policiais que ficam na rua fazendo coisas que ele desconhece…
Se fosse um delegado… ele diria que naquele momento não estava ali, pois algum policial o havia levado, como motorista particular, para almoçar no shopping…
Se fosse um delegado… ele diria que não esteve naquele local, pois estava juntamente com sua família, dentro de um veículo oficial e obrigando um policial a ser seu motorista particular, comprando um presente para algum familiar. Pode perguntar para o policial que estava com ele, que certamente ele confirmará…
CurtirCurtir
Ou talvez alguém estivesse achacando em nome do Delegado sem que ele soubesse , ou usando o carro que lhe foi depositado para interesses particulares ,ou não atendendo sequer o telefone da Delegacia , ou atendendendo mandando a vitima ligar para 190 , pergunte para o Dr pimpolho que ele sabe.
CurtirCurtir
Sr. João Alckmim como disse um velho Delegado na Academia de Polícia em uma rara franqueza de classe, ” o boi sabe no mourão que coça”, esta coisa de operacional ficar tomando em nome de Delegado não é modos operandi mais usual , para ter força a “tomada” necessita de cartório e muitas vezes de um certo apoio de superiores, o que ocorre na maioria das vezes e que quando a batata assa eles, Delegados, não sabem de nada , trabalham detrás de suas mesas, etc.. No final sabemos que estoura sempre na cabeça dos operacionais… Operacionais montem seus dossiês, filmagens, gravações, pois é única forma de terem “apoio” de suas chefias.
Fui franco como aquele antigo Delegado pois algumas realidades da PC não vão mudar tão cedo.
CurtirCurtir
Desculpe Ex , mas você sabe que também tem a tomada ,na rua não e verdade? aquela quando o cidadão esta pedido, ou uma carga roubada , ou pensão alimentícia , que alguns Delegados são coniventes e obvio ,mas que também temos os olhos de vidro também e verdadeiro , por outro lado lendo seu comentário entendi porque o MP e tao bem abastecido de dossiês , filmagem e gravações , não e necessário nem interceptação telefônica autorizada ,entendi também porque a Policia Civil encontra-se na atual situação , e saiba que mais que o Policial corrupto abomino o delator, pois na minha longa vida conheci Policiais de conduta execrável mas que quando a bronca estourou seguraram com honra e galhardia,se eu fosse Policial teria honestamente medo de trabalhar a seu lado,por derradeiro lembrei-me do dito pelo saudoso Delegado Israel Alves dos Santos Sobrinho o “Gravatinha” O bom julgador por si se julga.
CurtirCurtir
Pingback: Se Fosse UM DELEGADO | EVS NOTÍCIAS... |...
Pingback: Se Fosse UM DELEGADO « EVS NOTÍCIAS.
Não há honra entre ladrões, me perdoem a ingenuidade.
CurtirCurtir