Leia aqui
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp

A Polícia Militar não pode e nem deve acabar, esta corporação é muito grandiosa e ajuda muito a população, erros existem é normal, assim cmo na Polícia Civil existe também………..
CurtirCurtir
Diogo, concordo com você, a PM não pode acabar, porque ela é fundamental para a sociedade, o que eu espero que aconteça é a desmilitarização da PM e ela se torne Polícia sem leis e ordenamentos diferentes do cidadão, ou uma estrutura para atender às necessidades militares. Assim seria mais fácil dar reconhecimento salarial e melhores meios de trabalho aos policiais que dão diuturnamente seu sangue pela sociedade e pela Instituição.
CurtirCurtir
a policia militar tem que acabar. Militares são criados para enfrentar inimigos, a população não é inimiga da PM, os militares são como cães adestrados para atacar, já a polícia militar é instituição que trabalha tanto no combate ao crime como na integração com a população, porém o sistema interno rígido e desumano dentro dos quartéis refletem fora deles, deveria-se reestruturar essa polícia acabar com o militarismo, criar uma instituição organizada e inteligente. No Brasil não há como agir com inteligência sendo militar
CurtirCurtir
RESERVA 10% DE VAGAS PARA USUÁRIO DE DROGA EM CONCURSO PÚBLICO EM MINAS GERAIS – PIADA PRONTA?
Diante da escassez de investimentos públicos para os tratamentos de usuários de drogas no Estado e da alta taxa de ocupação das vagas públicas destinadas a esse tipo de abordagem, Minas poderá adotar uma medida polêmica: reservar 10% das vagas em concursos públicos no Estado para dependentes químicos.
A sugestão foi feita pelo presidente da Comissão de Enfrentamento ao Crack, o deputado estadual Vanderlei Miranda (PMDB), durante o ciclo de debates Um Novo Olhar sobre o Dependente Químico, encerrado, ontem, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na capital. “Fomos muito cobrados de que o poder público não ajuda na reinserção de usuários de drogas. Sugeri isso ao governo, mas ainda não obtive resposta para decidirmos o que fazer”, afirmou.
O projeto causa polêmica entre entidades que lidam com o tratamento de dependentes químicos. Para Robert William, da ONG Defesa Social, que trabalha com o tratamento de dependentes químicos, o investimento deveria ser em vagas públicas de tratamento. “Em certo ponto, pode parecer bom (reservar empregos públicos para usuários de drogas), ajudando o dependente a se reinserir. Mas o principal é que o Estado invista em vagas públicas de tratamento”, frisou.
Segundo Cleiton Dutra, assessor de política de gabinete da Subsecretaria de Política Anti-Drogas, a reserva de vagas para usuários de drogas em concursos públicos não foi analisada. “Não tenho conhecimento do assunto, isso deve ser analisado. Mas, independentemente disso, vamos expandir as vagas públicas futuramente”, disse.
Números
Minas oferece 1.600 vagas de para tratamento de dependentes químicos – 96,34% das quais ocupadas, segundo a subsecretaria de Polícia Anti-Drogas – e pretende chegar a 3.000 mil, mas a expansão não tem data prevista.
http://www.otempo.com.br/cidades/usu%C3%A1rios-de-drogas-podem-ter-10-de-vagas-em-concurso-1.670509
CurtirCurtir
Acabar é um modo de dizer, mas modificar fazer uma mudança radical, com já houveram transformações anteriores, pois nesse mundo nada se acaba se transforma, sendo uma das mais recentes foi em 1970, o qual acabou com a guarda civil estadual de São Paulo que se falou que uni com a força pública e se transfonou na PM., portanto acabar não mais transformar em um polícia uniformizada mas moderna, dinâmica, com uma nova filosofia de comportamento e gerenciamento mas voltado a policiamento do que ao militarismo, em outras palavras marchar menos e fazer mais policiamento.
CurtirCurtir
A Polícia Militar age com rispidez, seu comportamento é o de enfrentamento em guerras.
Manter uma Polícia Militarizada é ter uma Polícia inchada e com marajás (leia-se oficiais) que não servem para absolutamente nada, somente para inchar a folpag e dar ordens absurdas.
O sargento tem 25 anos de polícia, que sabe o que é polícia, aí chega um oficial playboy, também filho de oficial
, que começa a dar ordens descabidas e desvairadas, mandando a viatura ficar na frente da lanchonete de um amigo do seu pai oficial, não podendo sair, ou então manda-o para a avenida andar em velocidade reduzida, só para aparecer para a população.
Enquanto a população fica a mercê dos ladrões, pois policiamento não é ficar parado em lanchonete, andar a 10 km na avenida, ficar de motorista de oficial que tem seu comércio e tem a polícia como bico.
Polícia é aquela que não faz acerto, que não faz polícia a seu bel prazer, chega de policiais milionários graças a ladroagem que está enraizada na nossa Corporação, chega de acertos de biqueiras – também aquelas denunciadas -, chega de dinheiro de caça níquel, chega de tomar nota de comerciantes, chega do jota para fazer segurança particular com aparato do estado.
Queremos uma polícia digna!!!
CurtirCurtir
FISCAL PRESO CAGUETA: KASSAB SABIA DO ESQUEMA!
Preso desde o dia 30 sob acusação de chefiar a quadrilha que cobrava propina para reduzir Imposto Sobre Serviço (ISS), o subsecretário da Receita na gestão Gilberto Kassab (PSD), Ronilson Bezerra Rodrigues, disse num telefonema gravado com autorização da Justiça que o secretário e o prefeito com quem trabalhou “tinham ciência de tudo”, segundo áudios exibidos nesta quinta-feira, 7, pelo Jornal Nacional.
O diálogo ocorreu no dia 18 de setembro entre Rodrigues e uma pessoa chamada Paula, que seria a auditora fiscal Paula Sayuri Nagamati, ex-chefe de gabinete do secretário de Finanças na gestão Kassab, Mauro Ricardo. Ele reclama com a auditora de uma publicação no Diário Oficial Oficial na qual é intimado a prestar esclarecimentos à Controladoria-Geral do Município (CGM) na administração Fernando Haddad (PT).
“É um absurdo, Paula. Tinha que chamar o secretário e o prefeito também, você não acha? Chama o secretário e o prefeito que eu trabalhei. Eles tinham ciência de tudo”, afirma Rodrigues, sobre a investigação da CGM, que, em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE), resultou na prisão de quatro auditores suspeitos de desviar até R$ 500 milhões da Prefeitura no esquema.
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/auditor-preso-apontado-como-lider-da-quadrilha-diz-que-kassab-sabia-do-esquema/
CurtirCurtir
VAMOS PEDIR O AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO IDÊNTICO AO DA PM… VAMOS MANDAR EMAIL’S PARA OS DEPUTADOS ESTADUAIS E PARA O GOVERNADOR…. !
NÃO VAMOS, PERDER ESSA TAMBÉM…. UMA POLÍCIA MELHOR PARA TODOS….
SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES PRESTEM A DEVIDA ATENÇÃO…. VOCÊS ESTÃO CORRENDO UM RISCO DE FICAR SEM SINDICALIZADOS E ASSOCIADOS… VAMOS BRIGAR POR TODOS….
ACORDEM ! ! !
CurtirCurtir
Pingback: Roger Franchini – O MITO DA DESMILITARIZA...
Pingback: Roger Franchini – O MITO DA DESMILITARIZAÇÃO DAS PMS | EVS NOTÍCIAS.
Também acho que a PM não deve acabar.
O que deve acabar é o militarismo na polícia.
Na minha opinião, o militarismo na polícia não faz bem a democracia
CurtirCurtir
Que o mito vire realidade.
CurtirCurtir
O meu você acha que o prefeito Kassab não sabia kkkkkkkkhahahahahahhakakakakakakakakkkkkkhhhhehehehehehehhehe
CurtirCurtir
vc acha que o prefeito Kassab não sabia? ah ele nunca kassabe hahahahahahkkkkkkkkakakakakakakak piada kkkkkkkkakakakahhahahaheheheheh.
CurtirCurtir
Eu tenho certeza de que a Policia Militar não precisa acabar.
Basta apenas um que tenha culhão, acabar com : CORONEL, TENENTE CORONEL, MAJOR E 1º TENENTE, os famosos e poderosos SANGUE AZUIS, que não servem para nada, apenas honeram a folha de pagamentos.
Fazendo isto, tenho certeza absoluta que a população não sentira falta de nada pois nem policiamento sabem fazer e nem a própria Policia Militar sentira falta destes trastes de museu, que só pensam em obter vantagens pessoais em prejuízo da população honesta.
CurtirCurtir
Como PM, em um ano na escolinha de soldados, aprendi a levantar quando um mala tem uma passagem, mandar para o saco, fazer a mão do mala, andar sempre com um cabrito para qualquer eventualidade, aprendi a adultrar local de crime, e aprendi a pedir apoio antes de entrar no DP para apresentar a ocorrencia, assim o delegado ao ver muitos PMs, mixa e não nos ferrava com medo da pressão.
CurtirCurtir
Não vou mudar o pensamento de vocês, mas o mal da PM não é ser militar, mas sim pertencer a esse país de corruptos desumanos que desviam verba da merenda, da construção de casas para desabrigados e de remédios, se o problema fosse a estética militar, a polícia civil seria excepcional, todos sabemos que não é o caso, nada contra a PC, apenas constatamos que estamos todos no mesmo barco, ou seja, tanto faz A ou B
CurtirCurtir
desmilitarizar a PM é irmos rumo ao CAOS…
CurtirCurtir
DE UMA COISA EU TENHO CERTEZA. PARA O SOLDADO RASO NADA. PARA OS GRADUADOS TUDO.
O CÓDIGO DE PROCESSO MILITAR E O CÓDIGO MILITAR É UMA PIADA, POIS ELE NUNCA DEVERIA SER USADO PARA PM. SEM CONTAR O RD. QUE É MAIS OUTRA DESFAÇATEZ DOS JUÍZES E A CÚPULA DA PM.
É UMA MENTIRA DESLAVADA. NÃO HÁ PARCIALIDADE. SÃO PARCIAIS. SE VOCÊ É SOLDADO VAI SER CONDENADO, OU MELHOR, JÁ ENTRA NO TJM. CONDENADO.
CurtirCurtir