Sobre a reunião da FEIPOL com o Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa 25

A reunião da FEIPOL com o Colégio de Líderes terminou por volta das 15h30 do dia 22/10/2013 com uma nova reunião em sala separada de centenas e centenas de Policiais Civis presentes e os Presidentes das Entidades, para avaliações.
 
O Presidente da FEIPOL foi muito feliz em sua argumentação explicando aos líderes o porquê da insatisfação da classe em face do PL 44/13. Esclarecendo que o Senhor Governador veio a público e declinou dados referentes ao Nível Universitário completamente diferente dos constantes no projeto em epígrafe.
 
Um explanação tranqüila, educada, elegante, que conquistou a atenção de todos os líderes que, concomitantemente, recebiam uma pasta das mãos do Presidente do SIPOL Fábio Morrone onde constavam, separadamente, detalhes a respeito do anunciado o do efetivamente constante no projeto, tudo confeccionado cuidadosamente pela FEIPOL pessoalmente pelo Presidente Senhor Aparecido (Kiko)
 
Os deputados mostraram todo o interesse consultando a documentação enquanto o Presidente da FEIPOL terminava sua explanação de forma absolutamente pacífica e com toda a polidez necessária a quem está na casa alheia.
 
A Assembléia Legislativa é dita a casa dos representantes povo, pois os representantes que lá estão foram LEGITIMAMENTE eleitos pelo povo. Então merecem todo o nosso respeito, principalmente em sua Casa.
 
O Projeto não será votado nesta semana e aguardamos um posicionamento do Governo a respeito, que disse que vai se pronunciar em breve.
 
Esperamos que um substitutivo ainda seja apresentado, não só em virtude da reunião, mas da manutenção da palavra pública de um Governador; e acenamos com a possibilidade das vantagens das diárias e ticket alimentação anunciadas aos praças da gloriosa sejam estendidas aos Policiais Civis.
 
Fábio Morrone.

 

Um Comentário

  1. Muita podridão e negociatas rolando nos bastidores e nós operacionais vendidos e sendo enganados ,como sempre.

    Curtir

  2. http://www.youtube.com/watch?v=055wFyO6gag

    É EXATAMENTE COMO MOSTRA NESSE VÍDEO QUE EU ME SINTO DIANTE DE CADA NOVA ESPERANÇA QUE O GOVERNO DEIXA NO AR. AGORA HÁ ESPERANÇA DE QUE O CÁLCULO DO N.U. ESTAVA ERRADO E QUE, EVENTUALMENTE, PODE HAVER UMA CORREÇÃO, BEM COMO HÁ ESPERANÇA DE RECEBERMOS O AUMENTO DA DIÁRIA ALIMENTAÇÃO IGUAL A PM. GOSTARIA DE ACREDITAR, MAS NÃO CONSIGO MAIS, INFELIZMENTE.

    Curtir

  3. Esperança eh a última que morre.

    Já Já vem aquele AGENTE POLICIAL, com seu comentários invejosos!!!!

    Curtir

  4. N.U. FAMINTO – Tenha educação moço. Se apresente. Com esse comportamento e posicionamento você não merece ter nível universitário.

    Curtir

  5. JÁ FOI FEITA UMA AVALIAÇÃO DE QUANTO A CONDUTA DESSE RAPAZ (XAVIER) CAUSOU AS NOSSAS REINVIDICAÇÕES JUSTAS.

    Curtir

  6. AGUARDE EM LETARIGIA SR.. JOCA

    O QUE PRECISAMOS É DE UMA INTITUIÇÃO POLICIAL MODERNA.
    E UMA LIDERANÇA SINDICAL SÉRIA, SE NÃO O GOVERNO CONTINUARA TRIPUDIANDO EM CIMA DOS POLICIAIS

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO CRIMINAL

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  7. PARA O MORRONE= GOSTARIA DE SABER PQ VOCÊS ESTÃO QUERENDO A MESMA DIÁRIA ALIMENTAÇÃO DA PM, DIGO O MESMO VALOR SE FORAM VOCÊS MESMO QUE COMEMORARAM A DESVINCULAÇÃO SALARIAL COM A PM, VEJA SÓ NÃO É CRÍTICA É UMA DÚVIDA, POIS NA HORA DE FUDER A PM, CADA UM TEM SEU VALOR, SEU NU, SUA CJ, MAS AGORA TODOS TEM A MESMA FOME, ENTÃO BRIGUEM PELOS ESQUECIDOS DA CIVIL.

    Curtir

  8. Quanto mais mexer pior vai ficar, se o governo resolver enviar um substitutivo ao PLC 33/2013 que envolva % a ser concedido em 2014 vai desmobilizar a categoria policial, o governador não vai mexer nesses projetos a não ser que seja para nos foder em 2014, portanto é hora de usar a cabeça serão apenas 04 meses para nossa data base com o diferencial de que em JUNHO DE 2014 terá copa do mundo e o governador será vidraça, vamos usar a cabeça ao invés de querer ganhar mais 100 ou 150 conto por mês até março e vamos nos focar em manifestações na porta do FIELZÃO/ITAQUERÃO que toda imprensa cairá em cima do narigudo!

    ESTRATÉGIA!
    EM INGLÊS = ESTRATEGY!

    Agradecendo o esforço do SIPOL e FEIPOL além do próprio Dr. Guerra com todo empenho nas reivindicações salariais de 2013 e justiça seja feita ao Major Olímpio após sua correção de rota na atuação parlamentar referente à nós policiais civis e que também tem sido atuante.

    2013 está findando e pelo andar da carruagem vai ficar desse jeito mesmo e nossos esforços estão sendo prejudiciais parta nós mesmo, uma vez que a cada dia de projeto não aprovado o risco de não entrar nada no 13º é grande, portanto daqui pra frente a estratégia é outra.

    DATA BASE PARA REAJUSTE DA POLÍCIA É MARÇO E A COPA DO MUNDO SE INICIA EM 12 DE JUNHO.

    O negócio é a Polícia Civil e a Polícia Militar se mobilizar a partir de Janeiro com estratégias bem delineadas, planejadas e estudadas.

    O que queremos para a Polícia Civil especificamente?

    1º Reconhecimento Salarial digno para as Carreiras Universitárias, vencimento de pelo menos 70% do Perito Criminal.
    2º Extinção do Nível Fundamental para ingresso na Polícia Civil.
    3º Reestruturação com Aglutinação das Carreiras para AGENTE DE POLÍCIA por opção e esta carreira será de exigência NÍVEL UNIVERSITÁRIO e ganhará equivalente Escrivães e Investigadores. Os que não optarem pela Aglutinação poderão ficar em suas respectivas carreiras até a vacância dos cargos e com os respectivos vencimentos destas.
    4º Aposentadoria com paridade e integralidade.
    5º Posto imediato na aposentação e quando esta se der na Classe Especial concessão de Aditivo de 20%.
    6º Contratação de Oficiais Administrativos afim de fazer frente ao atendimento ao público nos balcões de delegacia e auxiliar o Escrivão nos expedientes rotineiros deixando-os livres para dedicação exclusiva aos inquéritos policiais.

    Esta lista é meramente exemplificativa e poderá ser acrescida de outros pleitos que SIPOL e FEIPOL acharem necessários.

    Após o fechamento da diretriz da reivindicação aí sim traçar estratégias e manifestações para 2014 que será o ano da copa do mundo e grande vitrine para reeleição de Geraldo Alckmin.

    O local das manifestações mais apropriado até Junho seria defronte o estádio que sediará a abertura da copa do mundo afim de atrair a atenção da imprensa estrangeira sobre possível greve da polícia na copa.

    Daqui pra frente é focar nisso e nos unirmos!

    Curtir

  9. Juntos somos fortes – é porque a PM tem inúmeros benefícios sobre a Polícia Civil. E esse seria MAIS UM. Além do que você se esquece que suas entidades TODAS tentaram atrapalhar o nosso NU e CJ. Não começamos essa patifaria amigo. E nào estamos pedindo para não darem a vocês. Até porque não temos mais vínculo salarial. Eu prefiro que só vocês mesmos recebam e que o benefício dos nossos seja diferenciado. Afinal PARIDADE É ILEGAL. Já decidiu o STF. A PM só quer paridade com a Civil porque curte ficar na moita. Trabalhar por trás. Pra mais.
    Mas nunca vou brigar CONTRA O AUMENTO DE VOCËS como vocês fizeram conosco. Valeu?
    Agora, acho que o salário dos nossos carcereiros, agentes etc deveria ser no mínimo o de um subtenente. É um trabalho muito diferente de ficar tomando conta de portaria de Assembléia, Tribunal, Forum, Prefeitura, Fazenda…..saca?
    Quem deveria fazer essa segurança são os seguranças privados. Com curso para isso. Nos ditames da Polícia Federal. E por o PM na RUA. Saca? Dando oportunidade para milhares no setor privado. Saca?

    Curtir

  10. Avatar de OS CORONÉIS COLOCARAM O GOVERNADOR NA PAREDE, TIRARAM AS CALÇAS DELE E ESTÃO PRESTES A.............. OS CORONÉIS COLOCARAM O GOVERNADOR NA PAREDE, TIRARAM AS CALÇAS DELE E ESTÃO PRESTES A.............. disse:

    AO “juntos somos fortes”, a diária alimentação tinha que ser igual para TODOS OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO ESTADO DE SP, só a PM come coxinha na padoca de graça, outra coisa, salário tem que ser de acordo com o EXIGIDO NO EDITAL DE INGRESSO AO CONCURSO, na PM NENHUM EDITAL EXIGE N.U, portanto VAI TOMAR NO C.U.

    Curtir

  11. juntos somos fortes disse:
    23/10/2013 ÀS 16:31
    PARA O MORRONE= GOSTARIA DE SABER PQ VOCÊS ESTÃO QUERENDO A MESMA DIÁRIA ALIMENTAÇÃO DA PM, DIGO O MESMO VALOR SE FORAM VOCÊS MESMO QUE COMEMORARAM A DESVINCULAÇÃO SALARIAL COM A PM, VEJA SÓ NÃO É CRÍTICA É UMA DÚVIDA, POIS NA HORA DE FUDER A PM, CADA UM TEM SEU VALOR, SEU NU, SUA CJ, MAS AGORA TODOS TEM A MESMA FOME, ENTÃO BRIGUEM PELOS ESQUECIDOS DA CIVIL.

    PC obrigada a concordar, apesar de achar que essa cobrança não deveria ser feita diretamente ao Morrone e sim à todos que reclamam.

    Curtir

  12. Projeto de lei Complementar Nº 33 / 2013

    Documento Número Legislativo
    Projeto de lei Complementar 33 / 2013
    Ementa
    Dispõe sobre a reclassificação dos vencimentos dos integrantes da carreira de Delegado de Polícia, das demais carreiras policiais civis e da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança Pública, assim como da carreira e classe que especifica, da Secretaria da Administração Penitenciária.
    Regime
    Tramitação Urgência
    Indexação
    AGENTE DE ESCOLTA E VIGILÂNCIA PENITENCIÁRIA, AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA, DELEGADO DE POLÍCIA, POLÍCIA CIVIL, POLÍCIA MILITAR, VENCIMENTO
    Autor(es) Apoiador(es)
    Governador
    Situação Atual
    Último andamento 22/10/2013 62 Sessão Extraordinária – Encerrada a discussão e votação adiada.
    Andamento
    Data Descrição
    21/09/2013 Publicado no Diário da Assembleia, página 15 em 21/09/2013
    24/09/2013 Pauta de 1ª sessão.
    25/09/2013 Publicado substitutivo nº1, de autoria do Deputado Carlos Giannazi. (DA. pág. 26)
    25/09/2013 Publicadas as emendas: nº 1, de autoria do Deputado Olimpio Gomes; nº 2, de autoria do Deputado Carlos Giannazi e nº 3, de autoria do Deputado Campos Machado. (DA. pág. 26)
    25/09/2013 Pauta de 2ª sessão.
    26/09/2013 Publicadas as emendas: nº 4, dos Deputados: Luiz Claudio Marcolino, Hamilton Pereira e Marco Aurélio e nº 5, do Deputado Pedro Tobias. (DA. pág. 31)
    26/09/2013 Pauta de 3ª sessão.
    27/09/2013 Publicada a emenda nº 6, do Deputado Rafael Silva. (DA. pág. 13)
    27/09/2013 Distribuído: CCJR – Comissão de Constituição Justiça e Redação. CAPRT – Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho. CFOP – Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento.
    27/09/2013 Entrada na Comissão de Constituição Justiça e Redação
    30/09/2013 Comunicado Vencimento do Prazo
    30/09/2013 Juntado pedido de Relator Especial
    30/09/2013 Presidente solicita Relator Especial
    01/10/2013 Publicado ofício s/nº, da OAB/SP – 128ª Subseção de Santa Cruz do Rio Pardo, encaminha manifestação sobre o referido Projeto de Lei Complementar. (DA. pág. 24)
    01/10/2013 Designado como Relator Especial, a Deputada Maria Lúcia Amary, pela comissão CCJR
    04/10/2013 Recebido com voto favorável ao PLC 33/2013 e pela rejeição do Substitutivo 1 e das Emendas 1 a 6 apresentadas, da relatora especial Maria Lúcia Amary, pela Comissão de Constituição Justiça e Redação
    04/10/2013 Entrada na Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho
    07/10/2013 Comunicado Vencimento do Prazo
    07/10/2013 Juntado pedido de Relator Especial
    07/10/2013 Presidente solicita Relator Especial
    08/10/2013 Designado como Relator Especial, o Deputado Ramalho da Construção, pela comissão CAPRT
    09/10/2013 Recebido com voto pela aprovação do Projeto de lei Complementar nº 33, de 2013 e pela rejeição do Substitutivo nº 1 e das Emendas de nºs 1 a 6 apresentadas., do relator especial Ramalho da Construção, pela Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho
    09/10/2013 Entrada na Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento
    11/10/2013 Comunicado Vencimento do Prazo
    11/10/2013 Juntado pedido de Relator Especial
    11/10/2013 Presidente solicita Relator Especial.
    11/10/2013 Designado como Relator Especial, o Deputado Roberto Engler, pela comissão CFOP
    14/10/2013 Recebido com voto favorável ao PLC 33/2013 e pela rejeição do Substitutivo 1 e das Emendas 1 a 6 apresentadas., do relator especial Roberto Engler, pela Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento
    15/10/2013 Publicados os Pareceres: Nº 1789/13, de Relator Especial, Deputada Maria Lúcia Amary, pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, opinando pela aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 33/2013 e pela rejeição do Substitutivo nº1 e das Emendas de nºs 1 a 6 apresentadas; Nº 1790/13, de Relator Especial, Deputado Ramalho da Construção, pela Comissão de Adminsitração Pública e de Relações do Trabalho, opinando pela aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 33/2013 e pela rejeição do Substitutivo nº 1 e das Emendas de nºs 1 a 6 apresentadas; e Nº 1791/13, de Relator Especial, Deputado Roberto Engler pela Comisssão de Finanças Orçamento e Planejamento, opinando pela aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 33/2013 e pela rejeição do Substitutivo nº 1 e das Emendas de nºs 1 a 6 apresentadas. DA (p. 26)
    15/10/2013 153ª Sessão Ordinária – Incluído na Ordem do Dia.
    15/10/2013 CONSTANDO NA ORDEM DO DIA.
    15/10/2013 58 Sessão Extraordinária – Levantada a sessão.
    22/10/2013 61 Sessão Extraordinária – Encerrada a Sessão
    22/10/2013 62 Sessão Extraordinária – Encerrada a discussão e votação adiada.
    ………………………………………………………………………………………………………………………………………..

    23/10/2013 01:21
    Adiada a votação do reajuste aos policiais civis e militares e agentes penitenciários
    PLC 33/2013 é item 1º da pauta de votação desta quarta-feira

    O Plenário da Assembleia não obteve quórum para aprovar, nesta terça-feira, 22/3, o Projeto de Lei Complementar 33/2013, do Executivo, o que adia a votação do projeto para esta quarta-feira, 23/10. O PLC 33/2013 obteve 36 votos sim e 16 não. Como se trata de projeto de lei complementar, é exigida maioria qualificada para aprovação, ou seja, o voto favorável de 48 deputados.

    A proposta reajusta os vencimentos dos policiais militares e civis, mais agentes de escolta e de segurança da Administração Penitenciária, inclusive aposentados e pensionistas, em 7%. O reajuste oferecido não é retroativo. Vale somente após a publicação da lei pelo diário Oficial do Estado, depois da aprovação pela Assembleia e sanção do governador.

    O Plenário da Assembleia não obteve quórum para aprovar, nesta terça-feira, 22/3, o Projeto de Lei Complementar 33/2013, do Executivo, o que adia a votação do projeto para esta quarta-feira, 23/10. O PLC 33/2013 obteve 36 votos sim e 16 não. Como se trata de projeto de lei complementar, é exigida maioria qualificada para aprovação, ou seja, o voto favorável de 48 deputados.

    A proposta reajusta os vencimentos dos policiais militares e civis, mais agentes de escolta e de segurança da Administração Penitenciária, inclusive aposentados e pensionistas, em 7%. O reajuste oferecido não é retroativo. Vale somente após a publicação da lei pelo diário Oficial do Estado, depois da aprovação pela Assembleia e sanção do governador.

    O Plenário da Assembleia não obteve quórum para aprovar, nesta terça-feira, 22/3, o Projeto de Lei Complementar 33/2013, do Executivo, o que adia a votação do projeto para esta quarta-feira, 23/10. O PLC 33/2013 obteve 36 votos sim e 16 não. Como se trata de projeto de lei complementar, é exigida maioria qualificada para aprovação, ou seja, o voto favorável de 48 deputados.

    A proposta reajusta os vencimentos dos policiais militares e civis, mais agentes de escolta e de segurança da Administração Penitenciária, inclusive aposentados e pensionistas, em 7%. O reajuste oferecido não é retroativo. Vale somente após a publicação da lei pelo diário Oficial do Estado, depois da aprovação pela Assembleia e sanção do governador.

    O Plenário da Assembleia não obteve quórum para aprovar, nesta terça-feira, 22/3, o Projeto de Lei Complementar 33/2013, do Executivo, o que adia a votação do projeto para esta quarta-feira, 23/10. O PLC 33/2013 obteve 36 votos sim e 16 não. Como se trata de projeto de lei complementar, é exigida maioria qualificada para aprovação, ou seja, o voto favorável de 48 deputados.

    A proposta reajusta os vencimentos dos policiais militares e civis, mais agentes de escolta e de segurança da Administração Penitenciária, inclusive aposentados e pensionistas, em 7%. O reajuste oferecido não é retroativo. Vale somente após a publicação da lei pelo diário Oficial do Estado, depois da aprovação pela Assembleia e sanção do governador.

    O Plenário da Assembleia não obteve quórum para aprovar, nesta terça-feira, 22/3, o Projeto de Lei Complementar 33/2013, do Executivo, o que adia a votação do projeto para esta quarta-feira, 23/10. O PLC 33/2013 obteve 36 votos sim e 16 não. Como se trata de projeto de lei complementar, é exigida maioria qualificada para aprovação, ou seja, o voto favorável de 48 deputados.

    A proposta reajusta os vencimentos dos policiais militares e civis, mais agentes de escolta e de segurança da Administração Penitenciária, inclusive aposentados e pensionistas, em 7%. O reajuste oferecido não é retroativo. Vale somente após a publicação da lei pelo diário Oficial do Estado, depois da aprovação pela Assembleia e sanção do governador.

    O Plenário da Assembleia não obteve quórum para aprovar, nesta terça-feira, 22/3, o Projeto de Lei Complementar 33/2013, do Executivo, o que adia a votação do projeto para esta quarta-feira, 23/10. O PLC 33/2013 obteve 36 votos sim e 16 não. Como se trata de projeto de lei complementar, é exigida maioria qualificada para aprovação, ou seja, o voto favorável de 48 deputados.

    A proposta reajusta os vencimentos dos policiais militares e civis, mais agentes de escolta e de segurança da Administração Penitenciária, inclusive aposentados e pensionistas, em 7%. O reajuste oferecido não é retroativo. Vale somente após a publicação da lei pelo diário Oficial do Estado, depois da aprovação pela Assembleia e sanção do governador.

    Votação

    As bancadas do PDT, do PT, do PCdoB e os deputados Edson Ferrarini (PTB), Osvaldo Vergínio (PSD) e Pedro Tobias (PSDB) votaram não ao PLC 33/2013.

    A votação foi realizada após intenso debate sobre o projeto entre deputados favoráveis à proposta, e os que defenderam sua rejeição ou o acolhimento de emendas, entre elas o efeito retroativo do reajuste a março de 2013, data-base da categoria.

    Manifestantes

    As galerias do plenário Juscelino Kubistchek ficaram lotadas, assim como o plenário Franco Montoro, com representantes da Polícia Militar que defendiam a retirada do projeto. Eles trouxeram faixas com suas reivindicações: 15% de aumento salarial agora e 10% em 2014.

    Existem na Assembleia mais dois projetos que beneficiam categorias específicas. O PLC 43/2013 cria gratificação que confere um reajuste de até 38% para os delegados de polícia (carreira que passou a ser considerada jurídica por meio de emenda à Constituição do Estado. O PLC 44/2013 beneficia escrivães e investigadores da Polícia Civil com reajuste de até 21%. O ingresso nessas duas carreiras passou a exigir nível superior há alguns anos, mas nunca houve valorização salarial. Os dois projetos estão sob exame da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, com designação de relator especial, o que acelera sua tramitação até a votação final.

    Prós e contras

    O deputado Major Olímpio (PDT) foi enfático em pedir a rejeição da proposta, já que o governo não concordou em retirá-la e dialogar com a categoria a fim de atender a reivindicação dos 15% agora e 10% em 2014.

    O deputado José Zico Prado (PT), líder da Minoria, defendeu, assim como Alcides Amazonas (PCdoB) e Carlos Giannazi (PSOL), que o governo elabore uma política salarial para todos os servidores públicos, inclusive para os policiais. Disseram ainda que o governo não dialogou com a categoria para incluir no projeto suas reivindicações. Eles também defenderam a aprovação das emendas apresentadas por suas bancadas, mas que foram rejeitadas pelo Plenário.

    O deputado Fernando Capez (PSDB) causou tumulto na galeria ao afirmar que, constitucionalmente, as emendas parlamentares não podem gerar despesas ao Orçamento do Estado. Ele debateu com a plateia e foi vaiado ao declarar que é melhor 7% agora, para buscar depois os acréscimos desejados. O mesmo aconteceu com o deputado Campos Machado (PTB), que defendeu a aprovação da proposta de acordo com texto original enviado pelo Executivo.

    Benefícios por decreto

    O deputado Carlos Bezerra, líder do PSDB, informou que o governador, por decreto, irá reajustar a diária de alimentação para R$ 540. Bezerra disse também que além dos 7% do aumento que beneficiam todos os policiais militares, o governo elevará o teto do auxílio alimentação, além de já ter concedido promoção a 21 mil soldados.

    O deputado Edson Ferrarini (PTB) esclareceu porque os deputados, que apoiavam as reivindicações dos policiais militares, obstruíam a sessão: “para dar tempo de tentar uma negociação entre os líderes e o governo”. Ele relatou encontro entre 17 entidades das categorias da PM e o governo, quando foi exposto ao governador Geraldo Alckmin a discordância da corporação com o reajuste dos 7% para eles, enquanto delegados, escrivães e investigadores receberão, com a provável aprovação dos PLCs 43 e 44, aumentos mais expressivos.

    Pedro Tobias (PSDB) afirmou não concordar com aumentos diferenciados a favor de policiais civis, excluindo policiais militares. “Se tem quem mereça aumento diferenciado é o policial militar, que é quem morre quando o PCC ataca”, enfatizou.

    Aumento real de 1,34%

    Luiz Cláudio Marcolino, líder do PT, afirmou que há recursos de R$ 4 bilhões, fora do limite prudencial determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que poderiam ser aplicados em um reajuste melhor para a Polícia Militar. “Descontando a inflação medida do ano passado (5,66%) dos 7% dados pelo governo, sobram só 1,34%”, calculou.

    O líder do governo na Casa, deputado Barros Munhoz, ao dizer que as polícias merecem um aumento maior, enfatizou que os inativos também precisam continuar recebendo os mesmos reajustes que os da ativa. Ele expressou ainda sua confiança no governador Geraldo Alckmin em reconhecer o valor dos que o tenham.

    A íntegra do PLC 33/2013 e sua tramitação podem ser consultados em http://www.al.sp.gov.br, ou clicando aqui

    Curtir

  13. Agora, acho que o salário dos nossos carcereiros, agentes etc deveria ser no mínimo o de um subtenente. É um trabalho muito diferente de ficar tomando conta de portaria de Assembléia, Tribunal, Forum, Prefeitura, Fazenda…..saca?

    Bom Morrone, agora vc me deixou em dúvida. Pensei que cuidar de presos era ruim, mas dos bandidos da assembleia, tribunal,fórum, etc… Quero equiparação com o FBI. É muito bandido junto,kkkkk. Esquece a PC do DF, rs.

    Curtir

  14. Engraçado…sempre erram para menos NUNCA para mais. Nenhum sindicato, associação fez menção de reclamar da DIFERENÇA dos valores anunciados. Tenho mandado email pra deputados alertando faz tempo. Coisa feia Sr. Governador!!!! Se tiver palavra ainda leva meu voto.

    Curtir

  15. É SO LEVANTAR AS CLINICAS MEDICAS QUE
    ESSE LIXÃO TURCO DO PEDRO TOBIAS
    TERCERIZOU PARA FAZER AS PERICIAS MEDICAS
    DO ESTADO E ENCONTRAREMOS A BASE DA FORTUNA
    QUE ESSE GRINGO ACUMULOU NO BRASIL PRA TODOS
    AINDA É O BRASIL COLONIA TERRA DA MÃE JOANA

    Curtir

  16. Escriludida disse:
    23/10/2013 ÀS 19:17
    Escriludida disse:
    23/10/2013 ÀS 18:57
    Escriludida disse:
    23/10/2013 ÀS 18:50

    Desculpem colegas “flitantes” saiu meio bagunçado, para uma melhor visualização a quem interessar (sobre a votação de ontem e quiser se inteirar como votou cada deputado da :

    Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

    Relatório de Verificação de Votação

    PLC 33/2013 SALVO EMENDAS E SUBSTITUTIVO

    62 ª Sessão Extraordinária de 22/10/2013 às 23:59:00

    VERIFICAÇÃO REQ. P/ DEP. OLÍMPIO GOMES

    Parlamentar Partido Voto Parlamentar Partido Voto

    basta acessar: http://www.al.sp.gov.br/repositorio/ementario/votacoes/20131023-001024-ID_SESSAO=11156-PDF.pdf

    Curtir

  17. É será que nós policiais honestos, que dependemos de nossos salários, vamos conseguir, pelo menos comprar um “peru” para a ceia de natal deste ano. Será que o “fabuloso” reajuste incidirá sobre ao nosso 13º salário (2ª parcela, para quem não faz aniversário em dezembro).

    23/10/2013 19:51
    Assembleia adia mais uma vez votação do reajuste das polícias e Administração Penitenciária
    Foram registrados 44 votos sim, quorum insuficiente para aprovação
    Da Redação

    A Assembleia adiou mais uma vez a votação do PLC 33/13, nesta quarta-feira, 23/10, por falta de quorum regimental que exige 48 votos sim para aprovar matéria objeto de maioria qualificada, caso do PLC 33/2013. Foram 44 votos sim, 23 não e duas abstenções.

    O resultado da votação agradou os representantes da PM, que novamente lotaram as dependências da Casa. Com esse resultado, a votação fica mais uma vez adiada e como item 1º da pauta da sessão ordinária. A votação pode ser retomada nesta quinta-feira, 24/10.

    O PLC 33/13 reajusta em 7% os salários das polícias militar e civil e da administração penitenciária. Os policiais civis têm dois outros projetos tramitando no Palácio Nove de Julho, que estendem até 38% aumento para os delegados e até 21% para escrivães e investigadores. Os policiais militares ficariam com os 7%. Eles reivindicam 15% agora e 11% em 2014.

    http://www.al.sp.gov.br/noticia/?id=339124

    Curtir

  18. Conteúdo do e-mail enviado pro Pedro Tobias, meses atrás

    Deputado

    Pedro Tobias

    Sou Investigador de Policia

    Conforme matéria publicada no dia 25/07/013 no site Flit Paralisante, o Presidente do SIPESP, João Batista Rebouças, compareceu na Central de Policia Judiciária, onde se encontrava o Governador Geraldo Alckmin

    Interrompendo a coletiva do governador o presidente do SIPESP, cobrou uma série de reivindicações, como também, a falta de respeito do governador para com os operacionais da Polícia Civil do estado de São Paulo

    Na mesma data, o site Flit Paralisante publica que você, deputado Pedro Tobias, expressou:

    “Neste prédio onde tem policia eu não entro”

    Minha Resposta:

    Deputado
    Pedro Tobias
    Ataca todos, no entanto, em minha opinião:
    Sois lixo do lixo não reciclável; fosse realmente decente, farias autocrítica, como também, exporia as mazelas desta casa legislativa
    Acrescento que:

    Na condição de cidadão e investigador de policia cumpridor dos meus deveres afianço que nada temo, ao mesmo tempo, sou convicto que minha inteireza é superior a sua.

    Se Liga

    Curtir

  19. PCC MANTÉM ATIVA ORDEM PARA MATAR ALCKMIN – EU APOIO – FAÇA VOCÊ, SERVIDOR CANSADO DA “DITADURA” E “TIRANIA” DO PSDB EM SÃO PAULO, PARTE DESSA CAMPANHA… QUEM SABE ASSIM FINALMENTE TEREMOS PAZ, EM TODOS OS SENTIDOS…

    Curtir

  20. É Morrone, eu apesar de não ser policial civil, eu acreditava em vc, mas pelo que estou vendo, vc também é mais um que acha que todos os policiais civis são doutores e os Pm são um bando de lixo analfabetos, pois achar que todas as demais carreiras devem ganhar igual a um subtenentes é dizer que sargentos soldados e cabos são um bando de idiotas imbecis, pq pra vocês, a Pm começa no mínimo com subtenente, então quem esta querendo equiparação salarial agora, por favor Morrone você é superior a isso, brigue sim pelos demais esquecidos por vocês e por você principalmente, pq não vi em momento nenhum vc brigar pelos demais, a não ser agora que já garantiram o de vocês vem com esse discurso barato e sem nexo e equiparação a subtenente, Morrone além de tirarem os demais Pm você esta desmerecendo a inteligência das demais classes civis, sabe pq? pq vc sabe que o goeverno não fará equiparação nenhuma, e pare com esse discurso idiota e retrogrado de que a PM tem N beneficios a mais que o senhores, pois tirando a aposentadoria, que eu acho sim que a civil merece igual o resto é discurso descabido seu, com anseio político.

    Curtir

  21. Senhores Deputados relevem e perdoem o vexame e as ofensas proferidas por esse senhor, foi um erro lastimável, eu como sócio do SEPESP estou com vergonha, e vou providenciar minha desfiliação, peço perdão aos senhores deputados, afinal, esse senhor era quem me representava de forma afoita, irresponsável e sem nenhuma educação, peço desculpas encarecidamente, espero que o trágico episódio, não prejudique os trabalhos comandados pelo Fábio Morrone, Kiko, Eumauri e Bailoni que são sindicalistas sérios e sóbrios. Também achei de tremenda brutalidade as palavras urradas pelo Pedro Tobias, que o humilhou e rebaixou a já baixa estima da Polícia Civil de SP.

    Curtir

  22. BAILONI, VOCE SE ESQUECEU DE COLOCAR NO SEU OFÍCIO INÚMERAS COISAS, VEEEEJA:

    1- A FALTA DA APOSENTADORIA ESPECIAL COM BASE NA LEI 51-85 DE PCSP. O PLC 23-09 ESTÁ PARADO NA ALESP FAZ TEMPO
    2- AUXILIO ALIMENTAÇÃO NO VALOR IGUAL AOS PAGOS A PM. POLICIAIS CIVIS E AGENTES PENITENCIARIOS TAMBÉM SE ALIMENTAM, MAS O SR, NÃO SABE, MUITO MENOS OS POLÍTICOS.
    3- PROMOÇAO DO PC A CLASSE SUPERIOR QUANDO ESTE SE APOSENTAR. SE JÁ CLASSE ESPECIAL, RECEBERA SALARIO BASE DE DELEGADO DE 3ª CLASSE, EXCETO PERITO, MEDICO LEGISTA E DELEGADO. MOTIVO: SUBTENENTE DA PM SE APOSENTA TENENTE OU SEJA, ENTRA COM SEGUNDO GRAU E RECEBE SALARIO FINAL DE NIVEL SUPERIOR.
    4- SALARIO DE NIVEL SUPERIOR AOS INVESTIGADORES E ESCRIVAES
    5- APOIO NA ELEVAÇÃO DO NIVEL AOS TELECOMUNICAÇÕES
    6- REESTRUTURAÇÃO DA PCSP, REVENDO CRITERIOS PARA PROMOÇÃO, TEMPO DELAS, E ETC.
    7- OPERAÇÃO DELEGADA AOS POLICIAIS CIVIS QUE QUISEREM. EU PREFIRO DESCANSAR, FAZER CURSO DE APERFEIÇOAMENTO E ETC.
    8- NOTA DE REPÚDIO AS PALAVRAS DO DEP. PEDRO TOBIAS. SE POSSIVEL, NOTA DE REPÚDIO VEICULADA EM HORARIO NOBRE E NA TV.

    É POR ISTO QUE ACREDITO QUE AS DESFILIAÇÕES SERÃO EM MASSA. EU MESMO JÁ PULEI FORA DA AIPESP.

    A PM NÃO RECLAMOU ABERTAMENTE SOBRE OS REAJUSTES CONCEDIDOS A POLICIA CIVIL?

    ENTAO DEVEEMOS PEDIR OS MESMOS BENEFÍCIOS QUE ELES POSSUEM. NADA MAIS QUE JUSTO E EM PROL DA INTEGRAÇÃO DAS POLÍCIAS.

    PARTICULARMENTE, ACHO QUE VOU ME FILIAR AO SIPOL.

    MESMO DIANTE DE TODA ESSA INJUSTIÇA, CONTINUAREI HONRANDO MEUS SUPERIORES E A MINHA CONSAGRADA POLICIA CIVIL DE SP.

    Curtir

Os comentários estão desativados.