Forjaram tiroteio – A ROTA perdeu toda a credibilidade ( se é que algum dia teve ! ) 119

Enviado em 20/10/2013 as 1:52 – Será que paramos de acreditar no coelhinho da páscoa

Simularam confronto

Quatro policiais da Rota são acusados de execução em Guarujá

Eduardo Velozo Fuccia – A TRIBUNA DE SANTOS

MedalhaUm tenente, um cabo e dois soldados das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) foram presos na manhã de sexta-feira acusados de executar a tiros um homem em Guarujá e simular suposto confronto, deixando armas e drogas próximo ao corpo da vítima.

O primeiro-tenente Theo Santos de Souza, de 34 anos, o cabo Renato Moreira Júnior, de 37, e os soldados Marcos Paulo Neri Miranda, de 38, e Cleber Alessandro Rodrigues, de 39, são os acusados e foram levados ao Presídio Militar Romão Gomes, na Capital.

O crime ocorreu no dia 7. Naquela ocasião, segundo os policiais militares, a vítima e mais dois homens, que fugiram, os receberam a tiros no final da Travessa Santo Antônio, próximo à maré, no Sítio Conceiçãozinha, em Vicente de Carvalho.

Um inquérito foi instaurado no 1º DP de Guarujá para identificar a dupla, que teria abandonado na fuga quatro tijolos de cocaína pesando quatro quilos, 175 cápsulas dessa droga, 348 porções de maconha, 38 cigarros da erva, uma pistola calibre .40 e um revólver 32.

Porém, no decorrer das investigações, novas informações “evidenciaram que os policiais militares faltaram com a verdade quando da apresentação dos fatos”, conforme destacou o delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior.

Abordagem

daabordagemaexecução

Os depoimentos de três testemunhas, cujas identidades são mantidas em sigilo por questões de segurança, revelaram que Gualtiero de Oliveira, de 35 anos, foi abordado pelos policiais da Rota em local diverso de onde supostamente houve o tiroteio.

Com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar, Lara constatou que o percurso feito pela viatura dos acusados coincide com o relato das testemunhas. Ele requereu a prisão temporária dos patrulheiros da Rota na quinta-feira.

Nessa mesma data, o promotor Bruno de Moura Campos opinou pelo deferimento do pedido e a juíza Denise Gomes Bezerra Mota, da 1ª Vara Criminal de Guarujá, decretou a prisão dos policiais por 30 dias. Esse prazo pode ser prorrogado por mais 30.

As ordens de captura foram cumpridas pela Corregedoria da PM, no início da manhã de ontem, no 1º Batalhão de Policiamento de Choque, Zona Norte de São Paulo, no momento em que os acusados se apresentavam para mais uma jornada de trabalho.

Gualberto possui condenações por roubos cometidos em cidades do Interior, como Jundiaí, Vinhedo, Itatiba, Campinas e Itaquaquecetuba. As investigações apuraram que, no momento da abordagem, ele portava cerca de 20 pequenas porções de maconha.

O entorpecente estava em uma bolsinha roxa, achada com as outras drogas e armas que os PMs disseram apreender perto do corpo de Gualberto. Entre os tóxicos, havia porções de maconha que aparentam ser as mesmas que ele efetivamente portava.

GPS

delegadoguaruja

—————————————–

Em vez de medalhas , o tenente ganhou ferros .

Bem feito, enquanto uns arriscam a vida em intervenções legítimas , outros simulam ocorrências de vulto com o objetivo de alavancar promoções. 

Um Comentário

  1. Puxa…… o cara que morreu no confronto era “ajudante de pedreiro ” também ? Será que chamava Amarildo? Era santinho ? Não imagina . Era “trabalhado…” Honesto , sem ligação nenhuma com o partido….. PARECE PIADA.

    Curtir

  2. PROCUREM NO YOUTUBE ESSAS DUAS FRASES:

    1 – fim da polícia militar;
    2 – fim da polícia civil.

    Vejam se encontram algum vídeo sobre a segunda frase. Eu desafio vocês. \

    Se isso não é sério. Se isso não é a voz do povo. Então a cona da mãe nas costas é que é.

    Banana podre não morreu. Só apodreceu mais.

    Curtir

  3. Willouco – então todo bandido tem que morrer? A PM decretou a pena de morte no Brasil? Vai trouxa. Faz você então. Se acha que é justificável e legítimo, dá a cara e faz você, mas sem se esconder. Se você se esconde é porque sabe que é errado. Então não fica ai propalando besteiras e bravatas porque você também deve ter família e filhos pra criar. Com certeza não quer ir pro olho da rua por causa de vagabundo. Muda de atitude. Muda de comportamento. Tenha ética. Coisa que a PM subtrai de seus soldados. Homens podres de classe baixa que sofre verdadeira lavagem cerebral. Se esquecem de onde vieram. Nada sabem de sociologia. Acham que todo mundo goza nas calças por conta das prisões que fazem. Ninguém nem liga rapaz. Se você dá mole a população quer vc na cadeia. Acorda.

    Curtir

  4. Esses coxinhas não aprenderam ainda que essas ocorrências “montadas” não vira mais????
    80% das ocorrências da Rota são todas assim, abordam levam pra quebrada e BUM………COVARDES

    Curtir

  5. São com esses lixos de “policia” que os promotores gostam de brincar de investigadores.
    Deveriam reabrir todos os casos de ocorrências com resultado morte em que a ROTA participou.
    Acredito que em 99% dessas “ocorrências” são todas circo armado. Nunca apresentam testemunhas de fora da policia, não esperam socorro, descaracterizam toda a cena do crime. Ou esqueceram aquele episódio desses “boinas pretas” naquela casa em que aparecem mexendo nas câmeras, em tambores de drogas?
    E ainda podem ser julgados por pés….

    Curtir

  6. Atenção Ministério Público: reabram todos os casos de resistência com morte. Cade a responsa pela campanha de NÃO À PEC 37????????????

    Curtir

  7. é por essas e outras que devemos ganhar nivel universitário e não essa merreca proposta. Oficial da PM desconhece até que um simples gps pode por por terra toda a mentira dita em depoimento.
    Parabéns a toda a equipe do Chefe dos Investigadores Nivaldo Ribeiro. São vocês que, mesmo desprestigiados pelo governo psdb, ainda fazem desta polícia uma das melhores do Brasil.

    Curtir

  8. Guerra,
    Desde 1992, eu disse 1992, ou seja, a mais de vinte anos, que a ROTA perdeu sua credibilidade.
    Naquele ano, equipe do Sgto. Linhares foi presa em razão de duplo LATROCÍNIO.
    Uma das vítimas era ex-policial militar que pediu baixa e abriu uma loja de chapeados no centro.
    Apurou-se que ao menos 70.000 dólares foram subtraídos da vítima à época.
    Julgados, a equipe do Sgto. Linhares foi condenada em um caso a 27 anos e no outro a 29 anos.
    Esta equipe do Sgto. Linhares, a época, pertencia ao Pelotão que era comandado pelo então Tenente Telhada,
    hoje Coronel e Vereador.
    Hoje, os policiais pertencentes a equipe já estão soltos e foram expulsos da policia militar.
    Claro que com o oficial nada aconteceu, todavia ganhou fama e notoriedade com as ocorrências de seu pelotão,
    subindo na vida, enquanto seus comandados ficaram a ver navios na prisão e hoje assim continuam.
    Hoje, continua a mesma coisa, o oficialato não se lembra dos praças, mas os trouxas continuam trabalhando
    para eles.

    Curtir

  9. A EXECUÇÃO NA PIZZARIA DE BOTUCATU AINDA VAI DAR O QUE FALAR. CADÊ A VOZ DE PRISÃO? OS MALAS NEM PERCEBEM O QUE OS ATINGIU. SERÁ QUE SÓ A PC AGE DENTRO DA LEI?

    Curtir

  10. Num país com lei fraca, execuções de bandidos são apoiadas pelo povo. A pesquisa divulgada na Folha tempos atrás sobre punição a policiais que pertenciam a grupos de extermínios provou isso. A maioria apoia a matança da bandidagem mesmo sendo por meios não lícitos. Senso comum: tem várias condenações??? Então tem que morrer mesmo!!!!

    Curtir

  11. Eu não acredito em resistência seguida de morte, “é mais fácil em acreditar em QUEIMA DE ARQUIVO”.; já que morto não fala. Mas descarto às raríssimas exceções.

    POR QUE SERÁ QUE APESAR DOS INVESTIMENTOS FEITOS, TECNOLOGIAS; O CIDADÃO QUE PAGOU POR ESTES INVESTIMENTOS, ATRAVÉS DE SEUS IMPOSTOS, SE SENTEM ACUADOS, REFÉNS DA CRIMINALIDADE, Quem está levando ilícitas vantagens por esse CAOS.

    Curtir

  12. Se fosse no tempo do pinto o delegado ia ser engessado e ia dar em nada mais uma vez..

    Curtir

  13. vai se fude esses viados filhos de uma puta que fica apoiando e defendendo bandido,uu que quero ver quando esses malas estuprarem e roubarem seus parentes ,ai vão se lembrar da pm ,bando de cusão ,policia que fica criticando as ocorrencias dos outros tem mais que se fude na rua

    Curtir

  14. Algum Filho d Puta deste site já trocou tiro uma vez que seja?
    Vão Tomar no Cú,
    Cadêa a voz de prisão… tu tá vendo muito filme o paisanootário…
    A coisa é rápida, é na hora e um bosta como vc só ia conseguir se borrar e se enconder…
    TODO LADRÃO BOM é LADRÃO MORTO…
    Tá com dó, leva o ladrão para sua filha trepar seu BOSTA!

    Curtir

  15. Bom… embora as leis proibam… (o que não significa estar errado, haja vista inumeros beneficios absurdos concedidos principalmente aos nossos politicos atraves de leis, como condenados que nao vao para a cadeia, ou em forma de inumeros beneficios a eles concedidos, todos legalizados) pra mim, bandido bom, ainda é bandido morto, todos, sem exceção. Se ao menos houvesse justiça no Brasil, ou seja, no dia em que eu NÃO ver mais O MESMO ladrao sendo preso EM FLAGRANTE TRÊS VEZES no mesmo ano, no dia em que eu nao ver um “adolescente infrator” com inumeros boletins de ocorrencia ja registrados contra ele e que mais uma vez furtou um veiculo, atropelou uma crianca e saiu da delegacia no mesmo dia com um sorriso no rosto, talvez eu mude de ideia. Infelizmente, nesses país, a unica justica pra marginal, a unica coisa que pode cessar sua vida criminosa é a morte.

    Curtir

  16. Interessante é que a visão do ladrão é somente daquele que porta uma arma de fogo. Pobre Heitor, pobre roger e pobres os que pensam assim. Quem somos nós em um mundo incerto para definir quem vive ou morre. Que se mude a lei e possibilite maneiras de retribuir o mal praticado.

    Curtir

  17. É isso aí Antonio, fica filosofando e pensando em sociologia… o mundo vai mudr para caramba com isso… A prova tá aí, só tem filosofo e sociologo no comando da Segurança… Deixa a PC tomar conta com os MONTES de bosta que tem l´… vai ficar uma beleza…
    Vá se foder… prender juiz corrupto, mala do colarinho branco é lindo… esses caras subtraem milhões, dare cana nele é épico… blá blá blá… esses caras não revidam, não atiram em vc…
    O tiro que vem do cano do mala também mata seu imbecíl, ai tem um filho da puta que diz ” os malas nem viram o que aconteceu”… ah va se foder mil vezes… bom que não viram, mas para esse PC que fala de legalidade o certo era o PM ter levado tiro antes…
    Vã a merda seus policiais de escritóri do caralho, na rua o bicho pega e a coisa é na hora…
    Não estamos no Japão, nem em algum país europeu (vá lá que tem Portugal, Grécia e outros que só são a lixeira da europa)
    Aqui é Brasil, par mudr tem que mudar a lei ou pelo menos cumpri-la
    Leva o mala pro DP, ele paga um “J” pro delega e sai para roubar de novo… o tráfico vira AV…
    Vá tomar no cú, Ladrão bom ´ladrão MORTO e ponto final, o resto é papo de covarde ou LADRÃO!

    Curtir

  18. não é questão de defender bandidos, tem bandidos sem farda e com farda o que não pode e não deve é executar pessoas as quais não praticaram crime muito menos se investiram contra ordem de prisão . ou seja executar por executar .ASSIM PODE ACONTECER COM QUALQUER UM EM LOCAL COMUM E DEPOIS VEM JUSTIFICATIVAS FALSAS DIZENDO QUE O EXECUTADOR FOI BANDIDO OU ESTAVA EM LOCAL SUSPEITO . IMAGINEM SE ALGUMEDE NOS ERRAR O CAMINHO DE CASA E CAIR POR ENGANDO EM BOCADA EM SEGUIDA EXECUTADO DIRÃO QUE ESTAVA FAZENDO ALGO ERRADO

    Curtir

  19. O que eu disse, Heitor, foi com fulcro no due process of law. Tá ligado? Agora, se você acha que tem matar e tudo o mais, torça para que não seja seu filho um dia desses. Os “malas” da ocorrência parecem ser pessoas com vida pregressa delituosa, porém tem direito de serem conduzidos à autoridade policial que poderá ou não indiciar pois é discricionário a ela. Os PMs têm que agir na legalidade para mudar a cultura dos criminosos, agindo a PM corretamente a maioria dos infratores respeitarão a ordem e não resistirão a prisão. A lei tem que mudar, a PM tem que mudar, o PSDB tem que falir, a Universal também.

    Curtir

  20. Para não me entenderem mal. Sou contra extermínio extra judicial, contra PENA DE MORTE, contra TORTURA. Só coloco a forma como se divulga uma notícia . Um chefe das drogas vale mais do que POLICIAIS. A verdade é essa no Brasil. por isso policiais partem para estas saídas. Não esqueça, no caso Amarildo há uma forte campanha contra as UPPS . Pois as mesmas estão atrapalhando a venda das drogas.

    Curtir

  21. na própria policia, ainda tem muitos que fazem parte dos direitos humanos, ou seja direitos dos manos, não bastasse essa corja oriunda do PT, dos viadinhos , traveco, lésbicas, padres, temos que enfrentarmos pessoas do nosso meio, quantos policiais morreram nos últimos anos, vê se os criminosos tiveram ao menos respeitos com suas vítimas, como vcs estão tentando impor aqui, ao meu ver esses PMs foram uns vacilões, e por isso foram descobertos facilmente, agora os investigadores fizeram um belo trabalho, só espero que quando o criminoso e vitima forem opostos ( vitima policia, e o autor for bandido), que eles também tenha as mesmas posturas,e lembrem-se vcs investigadores deste caso, torso para que vcs e familiares nunca seja vitimas dos bandidos oriundos do pcc, pois cm certeza vcs irão se arrependerem muito, pode ter certeza disso, cara veja bem as fixas deste morto, vê se ele merece mesmo uma investigação dessa, quantas vitimas esse morto já prejudicou, e a nossa justiça deixou barato, ao meu ver ação deste naipe oriunda da policia civil, tinha que ser quando tratasse de vitimas honestas, e não bandido, pois este último, bom é morto, e enterrado de cabeça para baixo, é para que no caso de brotar, ate chegar no japão demoraria muito.

    Curtir

  22. se esses investigadores são tão bom assim, porque os criminosos da baixadas não estão todos encarcerados, ou sera que tem pano nesse jogo, ganham pra ficar cego, surdo e mudo, mas quando vier alguém de fora e sujar a água, ai eles entram em ação, será. não quero acreditar nisso, se for assim, logo eles terão também o que merece, pois são criminosos do mesmo jeito, e pau que bate em chico, bate também em francisco, e em dr. francisco.

    Curtir

  23. não tenho visto aqui neste blog, aqueles capítulos daquela novela oriunda do nosso colega valdir, alguém podem informar a respeito, o porque deste intervalo tão longo.

    Curtir

  24. Fraude processual – detenção, de três meses a dois anos, e multa.
    Homicídio qualificado – reclusão, de doze a trinta anos.
    Crimes de Tráfico – reclusão, de 3 (três) a 10 (dez) anos, e … .
    Posse irregular de arma de fogo de uso permitido – detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.
    Fazer isso tudo pensando como o MUTLEY – é muita burrice.

    Curtir

  25. Não é defender bandido, afinal eles também ao agirem assim são bandidos, então não vamos defender bandido, mas sim O CUMPRIMENTO DA LEI, senão vejamos. A PM julga e executa quem ela bem entender, só que farão isto só com os “pe´de china”, então, vocês que defendem estas execuções sumárias pergunto, por que não executam os mensaleiros, são mais bandidos que estes.

    Por outro lado, às vezes que fizerem uma cagada farão a cena de crime para acobertar morte de inocentes, como já ocorreram muitas vezes, isto é covardia.

    São tão espertos que o PMRG está abarrotado, e aqueles que seguiam e seguem a cartilha do todos se fuderem.

    Não vejo nenhum coxinha FDP comentando aqui sobre a operação do MP que tinha um Guardião (ilegalmente) num batalhão monitorando o PCC durante mais de 03 anos e DEIXARAM CENTENAS DE COXINHAS SEREM FRITAS , então, o que vocês dizem BATE CASCOS, PMeMP tem mais é que se foder.

    Curtir

  26. OS QUE TENTAM JUSTIFICAR A ATITUDE CRIMINOSA DE AGENTES DA LEI DIZENDO “E SE O LADRÃO ESTUPRASSE SUA FAMILIA, ETC..” DEVEM VER O OUTRO LADO TAMBÉM. E SE A PM ABORDASSE SEU FILHO HONESTO E O CRIVASSE DE BALAS E DEPOIS PLANTASSE ARMA E DROGAS? LEMBRAM AQUELE FILHO DE UM SARGENTO DA PM , NEGRO,QUE FOI FUZILADO E DEPOIS PLANTARAM A CARTEIRA DA VÍTIMA PARA JUSTIFICAR? PARA COMBATER A CRIMINALIDADE BASTA MUDAR AS LEIS E MANTER OS CRIMINOSOS PRESOS E NÃO COM TANTOS BENEFÍCIOS.

    Curtir

  27. PARA HEITOR: Vc tá certinho rapaz. Aproveita e vai visitar seus colegas lá no Romão e enche eles de moral dizendo que agiram certinho. Aproveita e paga pensão pros caras depois que forem expulsos porque agiram corretamente. Se não tem coragem de dar voz de prisão por medinho de levar tiro do mala então sai da rua.

    Curtir

  28. Será que a Rota perdeu toda sua credibilidade mesmo? Pergunte a qualquer cidadão qual a polícia mais amada de SP. Ou então, entre no próprio site do jornal “A Tribuna”, o mesmo de onde a reportagem foi tirada, veja os comentários dos leitores e tire suas conclusões. Tomar borrachada no lombo em frente ao Palácio dos Bandeirantes te deixou uma mágoa muito grande, agora então que a diária da PM aumentou… vai fazer terapia cara!!!

    Curtir

  29. INFELIZMENTE MAIS UMA EQUIPE NA CADEIA PARA APLACAR A SEDE DE SANGUE NESSE CIRCO ROMANO CHAMADO SÃO PAULO.
    OS RO(OTARIANOS) NÃO APRENDEM MESMO, AGORA O TENENTE SERÁ MAIS UM QUE FOI INDUZIDO AO “ERRO” POR SEUS SUBORDINADOS.
    CAROS AMIGOS DA ROTA; SEI QUE OS SENHORES LEEM O FLIT, ENTÃO LÁ VAI:
    PASSADOS QUASE 30 ANOS DO FIM DA DITADURA MILITAR DEVEMOS CONCORDAR QUE AS COISA MUDARAM, SEUS COMANDANTES OS CHAMADOS “OPORTUNISTAS HISTÓRICOS” TRONARAM-SE POLÍTICOS PROFISSIONAIS DEITADOS EM BERÇO ESPLÊNDIDO AO SOM DO MAR E A LUZ DOS “HOLOFOTES”.
    OS SENHORES CONTE LOPES, TELHADA, FERRARINI, OLÍMPIO, CAMILO E TANTOS OUTROS ESTÃO A GOZAR DO BENEFÍCIOS QUE A CLASSE POLÍTICA BRASILEIRA TANTO ADORA.
    ACREDITEM NÃO VALE A PENA ARRISCAREM-SE POR UMA SOCIEDADE, QUE ADORA SER ENGANADA, COM ESTORINHAS DE HERÓIS QUE SALVAM A MESMA EM MOMENTOS CRÍTICOS, SEMPRE FOI DITO, POBRE DA PÁTRIA QUE NECESSITA DOS MESMOS.
    CONTRA AS NOVAS TECNOLOGIAS E PERÍCIA SÉRIA NÃO EXISTEM ARGUMENTOS FANTASIOSOS, ESSES POLICIAIS SERÃO PENALIZADOS POR UMA ATITUDE TOSCA, NO AFÃ DE SEREM RECONHECIDOS POPULARMENTE NO COMBATE AO CRIME ACABARAM POR PRATICAR OUTRO, OU SEJA UM ERRO NÃO JUSTIFICA O OUTRO COMO DIZ O DITO POPULAR.
    AOS OUTROS ROTARIANOS SEGUE O CONSELHO ACORDEM ENQUANTO HÁ TEMPO POIS AGORA A COISA VAI FICAR PRETA, E AGUARDEM AS ATITUDES DE SEUS SUPERIORES, SERÃO AQUELAS QUE NÃO PODERIAM SER OUTRAS.
    O COMANDO NÃO COMPACTUA COM ERROS DE CONDUTA,
    O COMANDO NÃO ADMITE ERROS,
    O COMANDO FARÁ A MAIS RIGOROSA APURAÇÃO,
    E AO FINAL PUNIRÁ ESSE “BANDIDOS” QUE MANCHARAM A GLORIOSA FARDA AZUL BANDEIRANTE POR INDUZIREM AO ERRO ESSE “DIGNO” OFICIAL PM FORMANDO PELA GLORIOSA ESCOLA DE HERÓIS DO BARRO BRANCO.
    É DE SE ESPERAR AGORA O FAMOSO CORONEL FANFARRÃO TELHADA, POSAR DE PORTA VOZ DOS INJUSTIÇADOS POLICIAIS DA ROTA, LANÇANDO SUA CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL (NA BUSCA DE IMUNIDADE PARLAMENTAR), DIZENDO QUE SE ELEITO FOR AJUDARÁ OS MESMOS E SUAS FAMÍLIAS.
    FARÁ A ENCENAÇÃO QUE É O ÚNICO QUE LUTA PELA CLASSE DOS POLICIAIS QUE COMBATEM O CRIME, IRÁ NO ROMÃO GOMES E POSARÁ PARA FOTOS NA ENTRADA DAQUELE ESTABELECIMENTO PENAL, COLOCANDO NAS REDES SOCIAIS A SUA “INDIGNAÇÃO”, COM A INJUSTIÇA COMETIDA CONTRA OS VALOROSOS POLICIAIS MILITARES ALI ENCLAUSURADOS.
    AGORA DIGO ÀS PESSOAS QUE VIVEM DE REPETIR A FRASE “BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO”, NÃO EXIJAM QUE OUTROS PRATIQUEM UM CRIME PARA DAR ARGUMENTOS A SUA DEMAGOGIA BARATA E FASCISTA, SIMPLESMENTE FAÇAM A SUA PRÓPRIA JUSTIÇA E DEPOIS SENTEM NO BANCOS DOS RÉUS E RESPONDAM POR SEUS ATOS.
    POIS E MUITO FÁCIL FICAR ATRÁS DA TELA DE UM COMPUTADOR INCENTIVANDO QUE OUTROS ARRISQUEM SUAS VIDAS E LIBERDADES, PARA QUE UMA PARCELA DE OPORTUNISTAS ESPERTALHÕES COLHAM OS FRUTOS DO SUOR ALHEIO.
    AQUI DEIXO O MEU RECADO:
    “NÃO ESPERE QUE OS OUTROS FAÇAM O QUE VOCÊ NÃO TEM CORAGEM DE FAZER”

    Curtir

  30. Bandido bom é bandido morto, certo até aí vai, o problema é que esses caras da rota fazem essas coisas pra aparecer, falar que são policia pra caramba e tal, e ai perdem a noção e pegam gosto pela morte, dinheiro e intrujar… mas o problema é se eles invocarem com um filho seu que esta passeando a noite e eles abordarem e quiserem vão matar e intrujar, outra coisa se são tão bons assim por que que não passa o dia buscando trocar com criminoso de alto perigo, pega os chefes do pcc porra aí tá bom…
    mas esse era ladrão né…? então tá beleza…
    enquanto for isso…tá valendo

    Curtir

  31. Bandido bom é bandido MORTO, é só fazer com cuidado pra não sobrar.

    Apoio total a Rota!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  32. OU MEU DEUS, OS CARAS ESQUECERAM QUE TEM G.P.S. NA VIATURA??? ME AJUDA AI…QUE COMEDIA…EU SOU PC MAS APOIO OS CARAS MAS…GENTE, VANOS BOTA “O” NEURONIO PRA FUNCIONAR MERDA

    Curtir

  33. 1º: Um camarada que se auto intitula “Juninho” Não pode ser polícia.
    2º: Sair da Rua? Quantos malas vc já prendeu na Rua de fato seu bosta? E quanto a dar voz de prisão, pra mala armado, só sendo MUITO bosta.
    3º: Os camaradas da ROTA, a princípio falharam, ou seja cagaram o pau, digo a princípio pois não estava lá, e como investigações da PC de SP são ridículas, vai ver em uma semana estão fora do ROMÃO e nas Ruas de novo… mas de fato cagaram o pau!
    4º: Se algum filho meu estiver à noite na quebrada, TOMARA que morra mesmo, pois não trabalho tanto pra criar ladrão, viciado ou ambos.
    5º: A ROTA é, disparada, a melhor, mais bem treinada e doutrinada, querida e eficiente polícia de SP. Quem duvida, pergunte a qualquer cidadão paulistano ou confirme na própria NET.
    6º: Sem a ROTA, quem assumiria a broca? GOE… GARRA??? HAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…
    Falando Sério… vão cagar seus babacas de plantão!

    Curtir

  34. É só ler o que significa rota ao contrário é um bando de ator,lembram-se da biqueira na zona leste o que eles fizeram com a droga!!!!!!!!!!Cadeia neles sem massagem não estou defendendo ninguém e muito menos bandidos mas tem que ter consciência moral!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  35. Eu não tenho pena de vagabundo. Mas eu tenho pena da população que é protegida por gente que nem executar ou torturar sabe fazer, Essas execuções não demonstram eficiência no combate a bandidagem, pelo contrário. Caso fosse, São Paulo seria mais segura que Nova York.

    O problema da ROTA é que a ROTA é um filhote de ditadura que ninguém sabe direito para o quê serve. Em especial porque policiamento ostensivo é uma coisa, policiamento de elite é outra coisa completamente OPOSTA.

    Curtir

  36. EIS AQUI, UM LEMBRETE AOS QUE SÃO CONTRA OS POLICIAIS, E MAIS AINDA AOS ADIMIRADORES DO CHE GUEVARA, QUE CRIOU AQUI NO BRASIL, UM MONTE DE INDENIZAÇÃO E APOSENTADORIA AOS SEUS ANTIGOS SEGUIDORES, E HOJE NO PODER, ESTÃO ORIENTANDO QUE OS PILANTRAS DE HOJE OS BADERNEIROS, DE CARA ENCOBERTA, CHEGUE A ESTE PEDESTAL ( APOSENTADORIA ) ONDE OS ANTIGOS CARAS PINTADAS, QUE LUTARAM PARA O BEM DOS BRASILEIROS, NÃO SE LOCUPLETARAM COM NADA, AÍ SIM, FORAM HERÓIS: – PEDRO BAIANO – TRANSCREVE E RECORDA? – >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Escriludida disse:
    17/10/2013 ÀS 20:31
    Só para esclarecer o texto abaixo é do meu filho que completou 19 anos de idade em junho deste ano.

    Sinceramente, tenho profundas divergências ideológicas com o Leandro Sakamoto, ao menos por seus textos anteriores que invertiam a vítima da criminalidade com o autor do crime, colocando, por exemplo, a responsabilidade de quem tem um iPhone roubado em si próprio, não no bandido. Como se o sucesso financeiro do indivíduo, que lhe garantiu o poder de comprar um iPhone, fosse a causa da criminalidade, sendo esse indivíduo culpado por isso.

    Quando Che Guevara fuzilava seus dissidentes, sem qualquer julgamento, dizia estar fazendo um sacrifício em nome da “revolução”. Era o Che quem dizia sofrer, não a vítima. É essa mesma teoria que o Sakamoto adota para o Direito Penal, de que o bandido é o sofredor, não sua vítima. Discordo veementemente.

    No entanto, tenho de reconhecer que este texto me agradou bastante, pois acredito que o mundo já sofreu muito com execuções sumárias, promovidas sobretudo por regimes autoritários como o nazismo, o fascismo e o socialismo, além dos países fundamentalistas.

    Certa vez, um menino de aproximadamente 14 anos estava preso e prestes a ser fuzilado pelo Che Guevara. “Ajoelhe-se”, disse o genocida. O menino, com uma coragem ímpar, disse “se vai me matar, vai ter de fazer isso comigo em pé, pois homens morrem em pé”. Che posicionou-se atrás do garoto e disse: “você é um homem de coragem”, e atirou friamente.

    Esse foi apenas um exemplo dos muitos casos de execução sumária que a humanidade sofreu. Por isso, é sempre mais prudente o devido processo legal, a fim de evitar injustiças. Claro que no caso do ladrão de moto, o policial agiu no estrito cumprimento de um dever legal, pois havia um flagrante e poderia ocorrer algo pior caso não houvesse a interferência do policial. Mas, em casos em que não há certeza da autoria do crime, creio ser mais prudente evitar julgamentos sumários. VOCÊ SE RECORDA DE ANTES DE 31-03-1.964, ACONTECIA BEM MENOS DO QUE O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE, ESTAS PALAVRAS PRESENCIEI MUITO ESTES BATE PAPOS, , HOJE AQUELES PILANTRAS RECEERAM POUPUDA INDENIZAÇÃO E ESTÃO TODOS APOSENTADOS, ORIENTANDO OS PILANTRAS DE HOJE A SEGUIR OS MESMOS CAMINHO, E LUTAR PARA TAMBEM SEREM INDENIZADOS E APOSENTADOS, ALEGANDO QUE É AÇÃO POLÍTICA, DEPREDAR BANCOS, QUEIMAR CARROS E VIATURAS, DEPREDAR PRÉDIOS PARTICULAR E PÚBLICO E TANTOS OUTROS CRIMES, FAÇA COMO FEZ OS CARA PINTADAS,, LUTARAM PARA O BEM DO BRASIL E DOS BRASILEIROS, NÃO RECEBERAM INDENIZAÇÃO E NEM TAMPOUCO REQUEIRERAM APOSENTADORIA, QUEM APÓIA ESTA LAIA, É PORQUE NUNCA FEZ NADA PARA O BEM DA SOCIEDADE, O PORQUE A POLÍCIA CIVIL, NÃO PARTICIPA PROTEGENDO OS BENS PÚBLICOS E PARTICULAR, CRITICAR É FÁCIL, AGIR E FICAR ENTRE 4 PAREDES COM AR CONDICIONADO, E DESPESANDO O PÚBLICO PARA ATENDER QUANDO SOLICITADO, É FÁCIL. PEDRO BAIANO, DE SÃO JOÃO DA FORTALEZA – BA. – MONGAGUÁ – SP..

    Curtir

  37. Heitor disse:
    20/10/2013 ÀS 16:07
    1º: Um camarada que se auto intitula “Juninho” Não pode ser polícia.
    2º: Sair da Rua? Quantos malas vc já prendeu na Rua de fato seu bosta? E quanto a dar voz de prisão, pra mala armado, só sendo MUITO bosta.
    3º: Os camaradas da ROTA, a princípio falharam, ou seja cagaram o pau, digo a princípio pois não estava lá, e como investigações da PC de SP são ridículas, vai ver em uma semana estão fora do ROMÃO e nas Ruas de novo… mas de fato cagaram o pau!
    4º: Se algum filho meu estiver à noite na quebrada, TOMARA que morra mesmo, pois não trabalho tanto pra criar ladrão, viciado ou ambos.
    5º: A ROTA é, disparada, a melhor, mais bem treinada e doutrinada, querida e eficiente polícia de SP. Quem duvida, pergunte a qualquer cidadão paulistano ou confirme na própria NET.
    6º: Sem a ROTA, quem assumiria a broca? GOE… GARRA??? HAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…
    Falando Sério… vão cagar seus babacas de plantão!
    ————————————
    Machão com ão não com ininho. Você é Oh cara.

    Prendedor. O que me admira é dos caras, tem ficar na porta conversando para decidirem como foi a ocorrência, será que deu a cana mesmo ou tem algo errado. O amigo acima falou bem ATOR, tem que ensaiar na porta antes, néhhh.

    Quantos as investigações ridículas, vejam os questionamentos que está dando P. Prudente/SP, morreram mais de cem de vocês e a super central não captou nada, pelo menos até agora não ventilou nada. Você deve ter visto os PCs caçando o Mike que ia ser morto pelo marginais, isso é fácil esquecer, mas não tenho memória curta e vi o PC desesperado sem conhecer o irmão que minutos depois iria morrer. Agora me diga quem foi salvo pela central de Prudente?

    Ninguém lhe deu direito de matar na quebrada, se não percebeu estamos na democracia, você só mata se todo um governo estiver conivente.

    Quanto ao treino, o melhor de todos é do GOE e GARRA que sempre entraram em presídios superlotados, aqueles feitos nos anos que se amarrava preso com linguiça e existem até hoje, locais com vários pontos cegos para entrada e nunca mataram um sequer. Por quê acabar com o esses grupos, será que foi o medo do governo dessa tropa eficiente e não letal. que nos defendeu bravamente em 2008, será que foi o governo ou teve dedo de vocês? E lembrando esse pequeno grupo alem de treinar ainda trabalhava nas frentes de investigações, como conseguem essa proeza. De dar inveja. Não faço nem fiz parte destes grupo, mas pelo que pude ver eles não tem ideologia e doutrina, eles são profissionais, e bons. Não faça comparações absurdas, não compare matadores como o do post com grupos especializados da PC.

    Agora a bronca e broncas estão ai, com muitas câmeras é melhor se cuidar, pois assumir a bronca é relativo. Na minha concepção a policia não ter o poder de fazer faxina. Todo mundo que fizer vai pode assumir sua responsabilidade.

    Eu quero ver a ROTA ser menos letal e mais eficiente, entende? ser eficiente hoje é não ser letal e incisivo. Ai sim mereceram respeito, seu discurso é que é uma tropa matadora somente.

    Curtir

  38. Para entrar em cadeia virada não tem rota, GOE e muito menos garra. Só o choque! e é de arrepiar. Concordem ou não, só quem já precisou sabe!

    Curtir

  39. Heitor, quando tu lida com as pessoas no cotidiano onde efetua as detenções e ações, você age com o mesmo sentimento com que escreve?

    Curtir

  40. O que me preocupa e acho que a todos são as covardes palavras a favor de execuções sumárias. Ao que parece são duas facções criminosas e perigosas digladiando e lutando pelas luzes da ribalta. Nesse contexto o PCC e a PM não se diferenciam, pois ambos acreditam que estão acima da lei. Verifica-se que o PCC reage a ações ilegais desse monstro do Estado, que humilha, forja, tortura e mata em nome da lei e ainda encontra condescendência de uma sociedade manipulada pela mídia e apoio de um órgão sublime e que se julga onipotente. Deus nos ajude no discernimento de qual é pior para a sociedade, o PCC ou a PM.

    Curtir

  41. espero que esses tiras que desvendaram esta investigação, que os façam com a mesma dedicação, quando na morte de um policial, seja ele de qual instituição, espero,

    Curtir

  42. Caralho! Como tem coxinha brava aqui, hem? Pelo teor dos comentários deles dá pra saber como eles tem aquilo que chamam de cérebro atrofiado pela lavagem que os oficiais lhes fizeram. Posso dizer com propriedade por que quando fui coxinha (credo) trabalhei ali naquele covil de estúpidos e tinha um camarada que dizia a frase mais idiota que eu poderia ter ouvido: “mulher tem muitas, mas ROTA tem uma só”. É ou não é uma admissão de corno.
    Ô seus imbecis, idiotas….não venham falar dos investigadores que descobriram a merda que vocês fizeram. Concordo que com o rastro de bostas que fizeram não foi muito difícil mesmo “rachar” essa bronca de homicídio. Vejam o que outro néscio falou logo aí em cima: ” paisano otário”… Vejam como eles se referem às pessoas que não usam fardas!
    E olhem que eles se orgulham dos P2 que trabalham ali…. E essa porra de escuta que fizeram por 3 anos.? Onde está a Lei de interceptaçoes Telefonicas? Quem assinou essa merda.? Ah entendi era no tempo do pinto…..

    Curtir

  43. Resiliente disse:
    20/10/2013 ÀS 17:36
    O que me preocupa e acho que a todos são as covardes palavras a favor de execuções sumárias. Ao que parece são duas facções criminosas e perigosas digladiando e lutando pelas luzes da ribalta. Nesse contexto o PCC e a PM não se diferenciam, pois ambos acreditam que estão acima da lei. Verifica-se que o PCC reage a ações ilegais desse monstro do Estado, que humilha, forja, tortura e mata em nome da lei e ainda encontra condescendência de uma sociedade manipulada pela mídia e apoio de um órgão sublime e que se julga onipotente. Deus nos ajude no discernimento de qual é pior para a sociedade, o PCC ou a PM.

    MEU CARO AI DE CIMA , POSSO TER INTERPRETADO MAL, MAS O QUE ENTENDI NA SUA COLOCAÇÃO, É QUE VC PODE FAZER PARTE DO PCC, POR ISSO A INDIGNAÇÃO, OU ESTOU ERRADO,, AINDA ACREDITO QUE ESSES PMS PISARAM NA BOLA, MAS ELES NÃO REPRESENTA OS DEMAIS 100.000 PROFISSIONAIS DA PM, AGORA BANDIDO BOM É MORTO E ENTERRADO DE CABEÇA PRA BAIXO, É NA POSSIBILIDADE DELES BROTAREM, E SE ISSO ACONTECEREM ATE O BROTO SAIR NO JAPÃO VAI DEMORAR MUITO. QUE TEM DÓ DE BANDIDO É PADRE, PEGA ELES E LEVA PRA BRINQUEDINHO PARA SUAS FILHAS, E ESPOSA.

    Curtir

  44. ALGUÉM PODE ESCLARECER SE ESTE TENENTE QUE FOI PRESO (THÉO) É O MESMO QUE JÁ TRABALHOU, SE NÃO ME FALHA A MEMÓRIA, NO 5° OU NO 18º (ZONA NORTE)?

    QUANTO AS POSTAGENS DO JUNINHO, ANTÔNIO E PRINCIPALMENTE DO HC QUE CONSTANTEMENTE ACOMPANHO,
    EU ACHO QUE VOCÊS TRÊS NÃO DEVERIAM GASTAR TEMPO EM DAR ATENÇÃO PARA A OPINIÃO DO MILITARZÃO HEITOR, ELE DEMONSTRA SER UM PM QUE CONSTANTEMENTE FICA COM OS BRAÇOS E A MENTE CONGELADOS.

    JUNINHO, QUANTO AO ASSALTO NA PIZZARIA NO INTERIOR, EU VI AS MESMAS IMAGENS EM OUTROS LOCAIS COMO NO YOU TUBE E ACHEI ESTRANHO AS IMAGENS DO LADO DE FORA MOSTRAR APENAS OS LADRÕES CHEGANDO E NINGUÉM DIVULGOU A CHEGADA DOS POLICIAIS E NEM MESMO ONDE A VIATURA ESTAVA.

    Curtir

  45. Há mais de 2.000 anos atrás a maioria da população optou pela crucificação de Cristo, pela soltura de Barrabás.Foram erroneamente induzidos, pelos “políticos” da época governantes. Só que naquela época não existia os meios de comunicações que hoje dispomos, mas infelizmente a grande maioria, apesar de todo acesso disponível para se informar, se deixam levar, por massas de manobras oportunistas, sem se quer analisarem, tentarem se inteirar melhor, para depois opinar. Ah!., já sei, é mais cômodo acreditar em uma frase de grande efeito e dizer que ainda está analisando do que tentar se inteirar da real, para depois se posicionar:
    – a favor
    – continuar em cima do muro, dizendo ainda estou analisando
    – contra.

    Curtir

  46. Não entendi teu comentário postado:
    PEDRO ALCANTARA DE MACEDO disse:
    20/10/2013 ÀS 16:50 o que acima se lê
    ————————————————————————————————————————————
    Sobre a postagem por mim feita com autorização do autor do texto, que é meu filho.

    Curtir

  47. POLÍCIA É POLÍCIA , BANDIDO É BANDIDO!!!!
    QUEM NÃO CONCORDA COM EXECUÇÃO, QUE TAMBÉM NÃO DEFENDA O LADRÃO, OU COMENTE ACERCA DE OCORRÊNCIAS EM QUE NÃO SE FIZERAM PRESENTES, NÃO PODEMOS GENERALIZAR, SÓ QUE ESTÁ NAS RUAS SABE O QUE ENFRENTA E SUPORTA, LEMBREM-SE:
    -AS LEIS BRASILEIRAS SÃO MUITO “BONITAS”, MAS NA PRÁTICA SÃO INEFICIENTES E EXTREMAMENTE BENÉFICAS A CRIMINOSOS, DEVE SER ESSE O MOTIVO DE TANTO POLICIAL ALOPRAR E AGIR NA ILEGALIDADE
    – NÃO PENSEM QUE BANDIDO SE INTIMIDA COM A POLÍCIA, GARRA, ROTA, GOE, DEIC, TÁTICO, A CULTURA DESSA NOVA GERAÇÃO DE DELINQUENTES E JOGAR PRA CIMA, PRA CHEGAR NA CADEIA COM MORAL, PORTANTO ESSE NEGÓCIO DE “PARADO AI ,POLÍCIA, RENDA-SE…” É COISA DE CINEMA
    – A PARTIR DO MOMENTO QUE UM INDIVÍDUO PORTA UMA ARMA SEM ESTAR AUTORIZADO, JÁ DEVE PERDER TODO O DIREITO A SER INFORMADO DO TAL ” PARADO AI , POLÍCIA”, ORAS VOCÊ TERIA CORAGEM DE ESPERAR O INDIVÍDUO ARMADO SE RENDER E JOGAR A ARMA NO CHÃO???????? PARABÉNS VC É UM FORTE CANDIDATO A DEFUNTO. LEMBRE-SE, NÃO SE ESQUEÇA, NÂO TITUBEIE NA FRENTE DE UM BANDIDO ELE VAI TE MATAR!!!!!!! TÁ COM MEDO DE PERDER O EMPREGO NA POLÍCIA??? POR CAUSA DE TRES, QUATRO OU SETE MIL REAIS??? POR CAUSA DE UMA CARTEIRA E UMA ARMA???? PARA NÉ!!!
    -FALAM QUE A ROTA SÓ EXECUTA, QUE A ROTA E FILHOTE DA DITADURA, QUE A ROTA ISSO E AQUILO, MAS ESPERA AI, NÓS ESTAMOS EM SAÕ PAULO, BERÇO DO P.CC., SE A ROTA FAZENDO O QUE FAZ OS BANDIDOS NÃO RESPEITAM, JÁ PENSOU SE A PM ENTRA NESSA ONDA DE SÓ PRENDER??? AI OS BANDIDOS VÃO DEITAR E ROLAR E VEZ, E AINDA ENFIAR O DEDO NO CU DOS POLICIAIS E FAZE-LOS CHEIRAREM ANTES DE EXTERMINÁ-LOS.
    -DEVEMOS PARAR COM ESSE NEGÓCIO, PUTA HIPOCRISIA, A O MP E A PM, COMETERAM ILEGALIDADE ESCUTAS CLANDESTINAS, CAROS FLITADORES , NÃO INTERESSA O MEIO, TODA AÇÃO , OPERAÇÃO QUE VISE ENFRAQUECER O CRIME É VÁLIDA, PUTA VIADAGEM ESSA CIUMEIRA, TEM BANDIDO PRA TODO MUNDO.
    – VAMOS PARAR DE CRITICAR ESSA OU AQUELA INSTITUIÇÃO, VAMOS CUIDAR DA NOSSA PARTE, SERÁ QUE POLICIAL CIVIL QUE PEGA DINHEIRO DE MAQUINEIRO , DESMANCHE, PUTEIROS, CONTRABANDISTAS É MENOS “BANDIDO” QUE POLICIAL QUE MATA BANDIDO????
    LAMENTO A POSTURA DE ALGUNS POLICIAIS OPERACIONAIS FICAREM PROCURANDO PELO EM OVO PARA FAZER “APLICAR A LEI” EM SEUS PARES. PARA ISSO EXISTE AS CORREGEDORIAS.
    SE LIGUEM POLICIAIS CIVIS VAMOS PRIMEIRO MANDAR BANDIDOS SEM FARDA PRA CADEIA, DEPOIS SE SOBRAR TEMPO E FALTAR SERVIÇO , VAMOS CORRER ATRÁS DOS OBRES E INJUSTIÇADOS MORTOS PELA PM.

    Curtir

  48. Me disseram uma vez que PM se denuncia até pelo que escreve. E não é que é verdade: usam o mesmo vocabulário, com os mesmos erros gramaticais e de concordância. Quando os escuto no plantão, em suas falas, tudo se repete: caráter geral, jegue, lima, Steve entre outros tantos. Será, caro Guerra, que a convivência em castas torna o falante limitado de tal maneira que seu vocabulário chega a quase ser urros? Será, caro Guerra, que em curto espaço de tempo eles se converterão em bárbaros em suas falas, pois em comportamento estão quase lá? Abraços, saúde e paz.

    Curtir

  49. O Juninho, não sou a favor de execução na covardia, mas mo caso de Botucatu é mais do que legítimo. Vai nessa vc de dar voz de prisão, o mala se vira e te alveja. Nesse caso, os malas estavam com armas nas mãos e, se vc não age atirando, eles podem faze-lo, atingindo policiais ou vítimas . Só te digo uma coisa, falar é fácil, na hora vc não tem muito tempo prá pensar, tem que faze-lo rapidamente e agir!!

    Curtir

  50. Enquanto ficamos com picuinha entre corporações e carreiras, nada será conseguido, um exemplo é o tombo que as 9 carreiras da Pc tomou, ganharemos menos que soldado, vocês acham justo, claro que a maioria não está nem aí pra nós, só ouvimos, em breve, mais algum tempo sairá a reestruturação e nada, a luta deve beneficiar a todos e não três carreiras

    Curtir

  51. E outra coisa: Esse caso só foi rachado porque teve testemunhas, teve gente que caguetou, duvido que os tiras do Guarujá iriam fazer uma investigação prá fuder polícia contra bandido. Prá quem disse que investigaram somente porque era contra polícia……….

    Curtir

  52. “Tomar borrachada no lombo em frente ao Palácio dos Bandeirantes te deixou uma mágoa muito grande”.

    Vc não estava lá meu querido, não diga asneiras, me mostre um único vídeo onde aparece algum PM dando borrachada em PC, eu estava lá, foi uma guerra com balas de borracha e gás, se um só PM tivesse dado uma borrachada em algum PC, tinha ocorrido uma carnificina naquele dia.

    Curtir

  53. ESTES BABACAS DA PM SÓ TEM UM DISCURSO: MATAR E MATAR! SE A PC EXTORQUE, VCS SÃO 157, SEUS ASSASSINOS E VAGABUNDOS! SÃO TODOS MACHÕES AQUI… MAS QUANDO TOMAM CANA DA CIVIL, COMO EU MESMO JÁ PRENDI 4 DE ROUBO DE CAIXA ELETRÔNICO, MIXAM E CAGAM NAS CALÇAS! BUNDÕES!

    Curtir

  54. Em 2008 A PM FOI COVARDE… ESCONDERAM-SE ATRÁS DO CHOQUE… NINGUÉM DEU BORRACHADA EM NINGUÉM… OS CUZÕES FICARAM PERTO DOS ÔNIBUS ATIRANDO… IMBECIS! EU MESMO BATI NA CARA DE UM PM BOBÃO PERDIDO NO MEIO DOS PCs…

    Curtir

  55. o NEGÓCIO é a DESMILITARIZAÇÃO da Polícia dita militar….

    No dia em que Desmilitarizarem a Polícia Militar, acabam essas coisas…

    Curtir

  56. Rota(riano) é tudo igual. Praça só sabe matar e obedecer ordem de oficial.
    Parece até que todo praça da rota gosta de ter um oficial “por trás” falando ao pé do ouvido e sentindo o membro lhe entrar.
    Desde 1992, eu disse 1992, ou seja, a mais de vinte anos, que a ROTA perdeu sua credibilidade.
    Naquele ano, equipe do SARGENTO LINHARES foi presa em razão de duplo LATROCÍNIO.
    Uma das vítimas era ex-policial militar que pediu baixa e abriu uma loja de chapeados no centro.
    Apurou-se que ao menos 70.000 dólares foram subtraídos da vítima à época.
    Julgados, a equipe do SARGENTO LINHARES foi condenada em um caso a 27 anos e no outro a 29 anos.
    Esta equipe do Sgto. Linhares, a época, pertencia ao Pelotão que era comandado pelo então Tenente Telhada,
    hoje Coronel e Vereador.
    Hoje, os policiais pertencentes a equipe já estão soltos e foram expulsos da policia militar.
    Claro que com o oficial nada aconteceu, todavia ganhou fama e notoriedade com as ocorrências de seu pelotão,
    subindo na vida, enquanto seus comandados ficaram a ver navios na prisão e hoje assim continuam.
    Hoje, continua a mesma coisa, o oficialato não se lembra dos praças, mas os trouxas continuam trabalhando
    para eles.

    Curtir

  57. E mais facil acabar com a corrupção da pc, do que com a corrupção e vontade de matar da pm……

    Curtir

  58. Rota(riano) é tudo igual. Praça só sabe matar e obedecer ordem de oficial.
    Parece até que todo praça da rota gosta de ter um oficial “por trás” falando ao pé do ouvido e sentindo o membro lhe entrar.
    Desde 1992, eu disse 1992, ou seja, a mais de vinte anos, que a ROTA perdeu sua credibilidade.
    Naquele ano, equipe do SARGENTO LINHARES foi presa em razão de duplo LATROCÍNIO.
    Uma das vítimas era ex-policial militar que pediu baixa e abriu uma loja de chapeados no centro.
    Apurou-se que ao menos 70.000 dólares foram subtraídos da vítima à época.
    Julgados, a equipe do SARGENTO LINHARES foi condenada em um caso a 27 anos e no outro a 29 anos.
    Esta equipe do Sgto. Linhares, a época, pertencia ao Pelotão que era comandado pelo então Tenente Telhada,
    hoje Coronel e Vereador.
    Hoje, os policiais pertencentes a equipe já estão soltos e foram expulsos da policia militar.
    Claro que com o oficial nada aconteceu, todavia ganhou fama e notoriedade com as ocorrências de seu pelotão,
    subindo na vida, enquanto seus comandados ficaram a ver navios na prisão e hoje assim continuam.
    Hoje, continua a mesma coisa, o oficialato não se lembra dos praças, mas os trouxas continuam trabalhando
    para eles.

    Curtir

  59. Pingback: Forjaram tiroteio – A ROTA perdeu toda a ...

  60. Pingback: Forjaram tiroteio – A ROTA perdeu toda a credibilidade ( se é que algum dia teve ! ) | EVS NOTÍCIAS.

  61. Meu pai do céu, acho q entrei no site errado este não é um espaço para policiais? Mais pelos comentarios deve ser um site do“partidinho“, pois criticar a ocorrência dos outros da forma como é feita aqui é no minimo acreditar que vivemos no mundo encantado de Bob, o Pccbosta não domina a Baixada , o pccbosta não esta nas esquinas de cada um que critica os policiais e digo mais o
    que cada “cu“ destes que critica ja fez pra acabar com ou atingir esses lixos que São os verdadeiros inimigos de São Paulo, não defendo o que foi feito mais o lixo morto saiu da cadeia a poucos dias, e as. criticas destes paga pau de bandido não é tão veemente quando um. executa policiais…de que lado vcs estão ?

    Curtir

  62. AOS COMÉDIAS DE PLANTÃO EM TEMPO ! FAÇAM UM FAVOR VÃO DEFENDER MALAS EM OUTRO BLOG……….

    Curtir

  63. Caraca…. quanto coxinha por aqui…

    Mas tem um coxa que até falou correto… que as investigações da PC são uma piada… de fato… as investigações são, os plantões são… e ainda bem que são, pois se fosse o contrário, a PM estaria acabada… afinal… só faz merda…

    O segundo grande problema da PM, já que o primeiro é a a própria PM… é que a maior parte do efetivo não tem cérebro, ou melhor, até tem, mas não serve pra nada. Muito dizem que é porque eles recebem “lavagem cerebral”, eu já digo diferente…
    Um ser humano que precisa de emprego e presta concurso para a PM… é de se compreender, o cara precisa de um salário para se sustentar, ou sustentar a família… então ele presta aquele concurso “dificílimo”… e começa a academia… já na academia o cara que é homem de verdade já começa a perceber que a PM é lugar de covarde, de homem sem hombridade, etc etc… então o cara que tem um mínimo de vergonha na cara fica o mínimo possível, se possível nem chega a sair da academia.

    Não há nada pior do que pau mandado, do que covarde, do que homem sem hombridade… e disto a PM tem de sobra… claro que existem alguns, alguns poucos que valem alguma coisa, masss… são poucos viu… a maioria não vale o que respira.

    São daquele tipo de pessoa que faz merda o dia inteiro, mas, se o outro faz merda, então o outro é o problema.

    Mas como fazer uma pessoa que tem um quilo de merda no lugar do cérebro pensar? Não tem jeito.
    Então no final das contas, o PM quer socar as leis goela a baixo de todos, menos deles próprios.

    O PM quer multar as pessoas por desrespeito as leis de transito, mas eles mesmos não respeitam.
    O PM quer prender o cara que matou o outro no bar, na rua, mas não quer ser preso por executar.
    O PM quer prender o traficante, mas não quer ser preso por traficar.

    Enfim, não se pode esperar algo nobre de quem nada tem de nobreza, de quem tem como regra intrujar, forjar, alterar situações. Sorte daquele que não tem diferença com a PM, pois, se tiver, será tido como um errado e, quem poderia provar o contrário, que a PC, nada faz.. apenas dizem amem as atitudes da PM.

    E não falo apenas com relação a bandidos, afinal, nada mais legítimo do que uma troca de tiros em que o ladrão morre.
    Basta você se envolver em um acidente de trânsito com a PM, para se tornar o errado… ou quem sabe olhar para um PM que acha que todo cidadão tem que ter medo da polícia… e por ai vai.

    Então, aos que gostam de lembrar da ineficiência da PC… agradeçam todos os dias por isto, afinal, se assim não fosse, vocês PMs estariam bem fodidos, não porque a maioria não é homem, não porque a maioria é covarde, não porque a maioria tem um quilo de merda no lugar de cérebro, já que isto todos nós sabemos que é a realidade, mas sim porque vocês seriam punidos pelas cagadas que fazem.

    Curtir

  64. DECRETO Nº 59.609,
    DE 16 DE OUTUBRO DE 2013
    Fixa o valor da diária de alimentação, prevista na
    alínea “h” do artigo 91 do Decreto-Lei nº 15.620,
    de 29 de janeiro de 1946, e dá providências
    correlatas
    GERALDO ALCKMIN, Governador do Estado de São Paulo,
    no uso de suas atribuições legais,
    Decreta:
    Artigo 1º – A diária de alimentação prevista na alínea “h”
    do artigo 91 do Decreto-Lei nº 15.620, de 29 de janeiro de 1946,
    será paga ao policial militar em serviço de vigilância especial,
    quando não vença diária de diligência e não receba refeição
    por parte de qualquer Organização Policial Militar, na seguinte
    conformidade:
    I – por período ininterrupto superior ou igual a 12 (doze)
    horas diárias;
    II – por período ininterrupto superior ou igual a 8 (oito)
    horas e inferior a 12 (doze) horas diárias.
    Artigo 2º – O valor da diária de alimentação de que trata
    o artigo 1º deste decreto será calculado mediante aplicação do
    coeficiente 2,0 (dois inteiros) sobre a UFESP – Unidade Fiscal do
    Estado de São Paulo, instituída pelo artigo 113 da Lei nº 6.374,
    de 1º de março de 1989, e corresponderá a:
    I – 100% (cem por cento) para a prevista no inciso I do
    artigo 1º deste decreto;
    II – 50% (cinqüenta por cento) para a prevista no inciso II do
    artigo 1º deste decreto.
    Artigo 3º – O limite máximo mensal para concessão de
    diária de alimentação fica fixado em:
    I – 15 (quinze) diárias, nos termos do inciso I do artigo 1º
    deste decreto; ou
    II – 30 (trinta) diárias, nos termos do inciso II do artigo 1º
    deste decreto.
    Parágrafo único – Ao Policial Militar poderá ser concedida
    diária de alimentação, em um mesmo mês, nos termos dos
    incisos I e II do artigo 1º, sendo que o total mensal não poderá
    ultrapassar o valor correspondente ao limite fixado no inciso I
    deste artigo, ambos deste decreto.
    Artigo 4º – A diária de alimentação prevista neste decreto
    não se incorporará aos vencimentos e sobre ela não incidirá
    qualquer vantagem pecuniária.
    Artigo 5º – Este decreto entra em vigor na data de sua publicação,
    produzindo seus efeitos a partir de 1º de janeiro de 2014,
    ficando revogado o Decreto nº 56.912, de 7 de abril de 2011.
    Palácio dos Bandeirantes, 16 de outubro de 2013
    GERALDO ALCKMIN
    Edson Aparecido dos Santos
    Secretário-Chefe da Casa Civil
    Publicado na Casa Civil, aos 16 de outubro de 2013.

    Curtir

  65. Impossível tentar defender o indefensável.

    Nos policiais civis “comentamos ocorrências em que não fizemos parte” porque isto é exatamente o nosso trabalho :fazemos presente aquilo que ficou no passado.

    Nenhum policial gosta de vagabundo.Ninguem aqui está preocupado com o mala que morreu, estamos preocupados com os policiais que morreram junto com esta desastrosa ação, com suas famílias que sentirão na pele as consequências.Um erro terrível que muitas vezes é incentivado e apreciado dentro da corporação militar.Pergunte aos pms do romão se algum deles faria de novo.Eu sei, ninguem me disse, trabalhei quase uma década no DHPP e vi muito PM entrar em cana exatamente da mesma forma.Todos dariam a vida para voltar atrás.

    Cada ação desta coloca em xeque a imensa maioria de ações legitimas em que policiais militares defendem sua vida e a sociedade.

    Curtir

  66. BANALIZARAM O KIT

    EM UM TERRITÓRIO BRUZUNDANGA

    ONDE O DESGOVERNO PRIORIZA E PRIVILEGIA

    O BEM ESTAR DOS CRIMINOSOS . . .

    ENTÃO ???

    OS FILHOS ABANDONADOS ??? . . .

    GUARDA PRETORIANA DESCARTÁVEL DE NOVO ???

    AINDA NÃO CONSEGUEM VER ???

    UNS SÃO PRESOS . . E OS OUTROS VÃO PROTEGER O SONO DO REI ???

    AINDA NÃO ENTENDERAM ???

    Curtir

  67. Pô peraê! Se acabar a PM, quem é que vai dar apoio quando vocês perceberem que não são os donos do mundo e os malas enquadrarem vocês como ocorreu na ZN e agora no Morro São Bento?

    Curtir

  68. Mais uma vez, os ” verdadeiros guardiões da segurança” na mão da gente. Parabéns ao delegado.

    Curtir

  69. Quem defende vagabundo é vagabundo também!A PC é ineficiente e omissa a PM não !Se vc gosta de vagabundo de a boceta da sua senhora pra ele!

    Curtir

  70. Sem a PM o Brasil para sem a Pc o Brasil agradece ou seria PCC como tira gosta de defender bandido nem mulher de ladrão defende tanto bandido como a PCC digo PC

    Curtir

  71. Vão se achando, vão… Daqui a pouco vocês serão extintos… Quem faz parte do PCC são vocês, militares de merda! Porque os militares de verdade vestem verde-oliva. Os safados como vcs, assassinos e defensores da violência, estão por aí soltos e ainda ganhando salário da sociedade. Eu sou PC e não defendo PM, porque não defendo bandido.

    Curtir

  72. SD descontente e os seus oficiais são eficientes. Não me atreveria a dizer para oferecer a sua senhora a eles, mas… se seguir sua lógica.
    Antes de lembrar da PC, lembre-se que ela teve seus quadros diminuídos durantes estes 20 anos, não se esqueça que números de oficiais foram aumentando. Qual tipo de atendimento a população que eles realizam, de verdade? Ele só servem para mandar conforme hierarquia.

    Curtir

  73. kkkkkkkk não discuto com paisanos armados ”da medo de ver PC armado vcs sabem usar isso?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  74. SD descontente disse:
    21/10/2013 às 17:10

    Sem a PM o Brasil para sem a Pc o Brasil agradece ou seria PCC como tira gosta de defender bandido nem mulher de ladrão defende tanto bandido como a PCC digo PC

    MEU QUERIDO SOLDADO DA PM,

    MAS O POLICIAL QUE CONVERSAVA COM INTEGRANTES DO PCC PELO CELULAR NÃO FOI PC E SIM TENENTE DA SUA POLÍCIA MILITAR!

    Curtir

  75. Ai Heitor, seu coxa, tenho mais de 25 anos de estrada, você já viu algum mala de pica pau trocar tiros com uma vtr de tático, seu comédia, só um asno como você pode acreditar nisso, trincar nóia é fácil, quero ver você, seu comédia esclarecer um crime com inteligencia policial, por isso nós existimos.

    Curtir

  76. Ao SD descontente,

    pq vc não diz suas bravatas a familia dos pms presos?

    vc já viu pm chorando arrependido quando infelizmente acaba preso? pois é eu vi muitas e muitas vezes e não é nada agradável eu lhe garanto.

    Curtir

  77. LAMENTÁVEL….uma corporação acaba “perdendo a credibilidade” por conta de alguns que se acham “super -políciais” e estão vivendo ainda a “época da ditadura” e assim “suja” toda a instituição, tive colega meu que “tinha biqueira na Praia Grande e morreu nas mãos dos traficantes, isso nunca vamos evitar, passaramos na Academia de Polícia e temos um mínimo de entendimento penal.. cada um escolhe o caminho que quer!!!…tá certo que o “defundo não era grande coisssa”, ( de repente xingou a Rota de “corno” vai saber……kkk) aí o bicho pegou!!!…..parabéns ao dr. Lara Tenho o prazer de conhece-lo pessoalmente e seu trabalho é levado a sério com grande profissionalismo!!!…….os pássaros negros foram pra gaiola…….

    Curtir

  78. THOREAU é só ficção disse:
    21/10/2013 ÀS 10:19
    BANALIZARAM O KIT

    EM UM TERRITÓRIO BRUZUNDANGA

    ONDE O DESGOVERNO PRIORIZA E PRIVILEGIA

    O BEM ESTAR DOS CRIMINOSOS . . .

    ENTÃO ???

    OS FILHOS ABANDONADOS ??? . . .

    GUARDA PRETORIANA DESCARTÁVEL DE NOVO ???

    AINDA NÃO CONSEGUEM VER ???

    UNS SÃO PRESOS . . E OS OUTROS VÃO PROTEGER O SONO DO REI ???

    AINDA NÃO ENTENDERAM ???

    meu caro, as suas msg são as mesmas porcarias de sempre né, dê uma mudada nesta merda cara, vc perde um tempão pra nada, tenta algo útil, quem sabe vc consegue, que bosta .

    Curtir

  79. POLÍCIA DE VERDADE NÃO ESPANTALHO DE QUARTEIRÃO disse:
    21/10/2013 ÀS 17:22
    Vão se achando, vão… Daqui a pouco vocês serão extintos… Quem faz parte do PCC são vocês, militares de merda! Porque os militares de verdade vestem verde-oliva. Os safados como vcs, assassinos e defensores da violência, estão por aí soltos e ainda ganhando salário da sociedade. Eu sou PC e não defendo PM, porque não defendo bandido.

    ao meu ver vc não defende pm devido ao fato de ser bandido, e terem familiares bandidos também ne, policia de verdade é aquela que trabalha de verdade, na rua, e não digitando o acontecido, isto não é ser policia de verdade, e sim escriturário de verdade, cara os que trabalham em plantão não são policiais de verdade, são meros digitadores dos acontecimentos dos fatos, ou estou errado, meu caro policia espantalho de plantão.

    Curtir

  80. caro colega pm rindo a toa

    Inteligência policial, já que vc pareceu desconhecer o termo, foi o que, infelizmente, levou os policiais militares para a cadeia.

    O que deve ficar claro que ninguem defende vagabundo aqui.Vagabundo que fizer menção de sacar arma para policial deve morrer no local, fora disto é invenção , é pedir para acontecer com vc o que aconteceu com estes policiais.

    Curtir

  81. Impossível tentar defender o indefensável.

    Nos policiais civis “comentamos ocorrências em que não fizemos parte” porque isto é exatamente o nosso trabalho :fazemos presente aquilo que ficou no passado.

    Nenhum policial gosta de vagabundo.Ninguem aqui está preocupado com o mala que morreu, estamos preocupados com os policiais que morreram junto com esta desastrosa ação, com suas famílias que sentirão na pele as consequências.Um erro terrível que muitas vezes é incentivado e apreciado dentro da corporação militar.Pergunte aos pms do romão se algum deles faria de novo.Eu sei, ninguem me disse, trabalhei quase uma década no DHPP e vi muito PM entrar em cana exatamente da mesma forma.Todos dariam a vida para voltar atrás.

    Cada ação desta coloca em xeque a imensa maioria de ações legitimas em que policiais militares defendem sua vida e a sociedade.

    Curtir

  82. 21/10/13 – SIFUSPESP participa de reunião sobre aposentadoria especial PDF Imprimir E-mail
    Seg, 21 de Outubro de 2013 14:27
    211013brasília

    A reunião aconteceu no Ministério da Previdência; mulheres poderão se aposentar aos 25 anos de contribuição

    Mais uma vez o SIFUSPESP está à frente das discussões em benefício da categoria. Na última segunda-feira (14) o Presidente João Rinaldo Machado esteve juntamente com diretores da FENASPEN em reunião no Ministério da Previdência Social, com o Secretário de Políticas da Previdência Social, Leonardo José Rolim Guimarães. No encontro foi discutida a aposentadoria especial dos agentes do sistema prisional.

    O Secretário Leonardo Rolim afirmou que o projeto já está pronto e que já aconteceu a discussão com o relator do projeto na Câmara, o Deputado Roberto Policarpo (PT-DF). Ainda de acordo com o Secretário, há apenas um impasse quanto à participação dos oficiais de justiça, no qual o Governo é contra.

    A diferença no novo projeto foi uma contribuição do SIFUSPESP quanto à questão de gênero. Assim que aprovado, as mulheres poderão se aposentar com 25 anos de contribuição, tendo no mínimo 20 na função de risco. Além desta questão, não há muita diferença na atual aposentadoria especial dos agentes de São Paulo. A aposentadoria dos homens se dará com 30 anos de contribuição, sendo 20 na função.

    Além da alteração dos itens que envolvem o tempo mínimo de efetivo exercício na atividade, idade mínima para a aposentadoria, a questão de gênero (tempo menor de aposentadoria para as mulheres), João Rinaldo falou da necessidade de também haver paridade e integralidade e idade mínima para a aposentadoria. Segundo Leonardo Rolim, devido à Emenda Constitucional 41/2003, quem começou a trabalhar antes de 31/12/2003 não teria a exigência de idade mínima e teriam paridade e integralidade no momento da aposentadoria.

    João Rinaldo Machado informou ao Secretário que seria necessário discutir este item em um próximo encontro.

    “Todos os trabalhadores do sistema prisional sofrem com o trabalho perigoso, insalubre e penoso. Por isso o SIFUSPESP está sempre representando dos agentes nas causas mais importantes. A aposentadoria especial é necessária para os servidores e vamos continuar atuando para termos esse direito garantido a todos”, afirma João Rinaldo Machado.

    Participaram da reunião o Presidente do SIFUSPESP, João Rinaldo Machado, o Presidente da FENASPEN Fernando Anunciação e os Diretores Jarbas de Souza/ AL e Vilma Batista/ RN.

    Curtir

  83. Semi analfabetos, as escórias da polícia, os PMs naturalmente, acham-se fodões…
    Analfabetos com casca, oriundos de favelas, microencefálicos em sua maioria, vem latir neste espaço…
    Limpar as latrinas do quartel e da casa dos oficiais é o mais compatível com vocês.

    Curtir

  84. NA BRUZUNDANGA

    ALGUNS ANOS DE “””””””INVESTIGAÇÃO”””””””””

    E MAIS DE UMA CENTENA DE VITIMAS

    DO FOGO AMIGO ????????????????????????

    SE ISTO FOR A GUARDA PRETORIANA JUDI$$$$$$$$IARIA DO MMPP PCC$$$$$DB

    O QUE PODEMOS ESPERAR DE VCS ???

    PONHAM UMA COISA NA CABEÇA

    MAIS DE 100 SERES HUMANOS PAIS DE FAMÍLIA POLICIAIS

    FORAM CONDENADOS E EXECUTADOS A PENA DE MORTE

    COM REQUINTES DE CRUELDADE KRLHHHHHH

    COM A OMISSÃO DOLOSA DOS ALMOFADINHAS !!!

    E O REI ESTA DORMINDO TRANQUILO SEUS TROUXXXXXXXXXXSSSSSSS PQP KRLH ??????

    QUE MORRA O REI KRLH !!!!

    ACORDEM PORRRRRR44444

    Curtir

  85. Jacaré sem Dente, a sua jogada é essa mesmo… Passa o dia inteiro pinçando na mídia o que pode fazer para defender os bostas da PM. Esta tática é velha e vcs começaram a desenvolver isso na caserna quando um secretário do Mário Covas queria aquartelar a PM. Sábio secretário! Pena que suas proféticas decisões não foram acatadas pelo governo na época. Nãpo estaríamos nesta merda que estamos em termos de segurança pública! Não sou escriturário de delegacia, mas se fosse, faria muito mais pelo cidadão que certos pms que assaltam e matam, tanto bandidos quanto inocentes. Vcs que deveriam ser exemplo nas ruas são odiados por crianças, senhoras e gente honesta da periferia pelos absurdos que fazem nas ruas. Infelizmente, a polícia preventiva é uma merda! Reconheçam, envergonhem-se e peçam perdão pelos males que causaram à população, seus bostas!

    Curtir

  86. Quem tem dó de ladrão leva pra casa pra trepar com sua mulher otário, voz de prisão de cu é rola! com ladrão é tiro na cara sem chance, pra esses pseudos membros também da segurança pública, que por vezes chamam a PM de “colega”, que ainda tem a cara de pau de defender ladrão morto, gostaria de mostrar alguns vídeos pra mostrar que o ladrão não lhe dará chance, vai te matar com requintes de crueldade na frente de quem quer q seja, sem pudor, sem se preocupar em vc Tira se “defender”:

    http://www.youtube.com/watch?v=N-srkWcUk60

    Curtir

  87. Aprende uma coisa “colega”, tiro de ladrão não escolhe cargo, nível superior e nem se é PC, PM, PF, PRF etc, se é POLÍCIA É SACO!
    Digam pra mim “colegas”, mas somente aqueles que já fizeram patrulhamento (GARRA ou GOE), tem certeza que é necessário mesmo toda essa balela, vejam mais um vídeo e aprendam que “POLÍCIA E FUNCIONÁRIO PÚBLICO MEMBRO DA SEGURANÇA PÚBLICA SÃO DUAS COISAS TOTALMENTE DIFERENTES”, “VOZ DE PRISÃO DE CU É ROLA” e “LADRÃO BOM É LADRÃO MORTO”:
    http://www.youtube.com/watch?v=naoSTXbs5Io

    Curtir

  88. Por que a PC pode fazer greve e a PM não?
    Resp. Simples! a PC pode fazer greve a vontade porque ninguém vai sentir falta deles mesmo.

    Curtir

  89. Não Django, quem estabelece esta distinção é um pedacinho de papel conhecido como constituição federal.

    Curtir

  90. MAIS DUAS MERDAS DA PM – POLÍCIA DE MENTIRA: REQUISITA FUZIS COM A JUSTIFICATIVA DOS DISTÚRBIOS CIVIS?????? DIZ QUE VIU OS MILITANTES TIRANDO OS CACHORROS DO INSTITUTO ROYAL, MAS NÃO IMPEDIU PARA EVITAR O CONFRONTO???? EUI NÃO SEI SE A PM É BURRA OU INCOMPETENTE!

    Curtir

  91. me TIRA daqui disse:
    22/10/2013 ÀS 5:48
    Não Django, quem estabelece esta distinção é um pedacinho de papel conhecido como constituição federal.

    justamente meu caro, desde da elaboração da constituição, já previram que a pm não poderia fazer greve, pois fazia muita falta aos cidadãos, mas a pc poderia, pois nenhuma falta faria, ok meu caro tira tentando ser esperto, vai trabalhar mais um pouquinho, e para de dar pazada.

    Curtir

  92. Não meu caro amigo, a vedação tem base na doutrina militar da hierarquia, ora, se o militar poder desobedecer uma ordem e fazer grave todo o sistema militar estará em xeque.Nada tem a ver com o raciocínio positivista em que dada instituição ou corporação é tão importante que a sociedade dela não pode prescindir mesmo que temporariamente.

    Aliás este viés positivista, que permeia a doutrina de algumas policias militares, faz com que alguns membros desta corporações acreditem fielmente que tem um papel muito maior do que realmente tem.Sob a influencia do positivismo ocorreram o golpe militar que proclamou a republica , o estado novo e o golpe militar de 64.

    Nestes episódios um determinado grupo acredita que tem a missão de guiar e proteger a sociedade que, fraca, não pode guiar-se por si só necessitando de um guardião e protetor que lhe dite os rumos e cuide para que a ordem seja mantida.Ou seja um tutor.Daí para partir para a doutrina da profilaxia social é apenas um paço.

    A Polícia Civil prestou-se a este papel durante a ditadura militar.Qualquer um se lembra do esquadrão da morte.Eu conheci alguns dos sobreviventes desta época e te garanto que todos dariam qualquer coisa para voltar atrás.Trabalhei muitos anos no DHPP e vi muitos Pms entrarem em cana, estive com eles nos momentos mais difíceis , aquele em que se percebe que o caminho não mais tem volta.Todos sem qualquer exceção gostariam de poder voltar atrás.

    Não deu certo para a PC.Não dará certo para a PM.A história cobra seu preço.A nós, PC, cobra até hoje.

    Como eu disse antes não queremos defender bandido.Eu na verdade não tó nem ai para o vagabundo que morre em confronto com a polícia.Está em situação de ameaçar a vida do policial deve morrer no local.Isto é absolutamente incontestável.

    O que é objeto de discussão é a possível situação em que se envolveram os policiais da ROTA.Não temos acesso ao IP, portanto não podemos discutir os detalhes, mas se houve realmente aquilo que se anuncia , a ação coloca em xeque a imensa maioria de ações legítimas dos Pms.

    Bravatas do tipo eu sou mais, eu faço melhor , eu sou imprescindível a sociedade em nada ajudarão os policiais presos e muito menos as suas famílias desamparadas.

    Curtir

  93. A pm não faz tanta falta á população,já que é ineficiente em prevenir ocorrencias de crimes, é só verificar os índices da criminalidade em são paulo e no Brasil. Na realidade a pm faz falta mesmo em gabinetes da alta e média cúpula do poder,na assembleia legislativa, etc..,ou seja onde houver um escroto para acariciar haverá sempre um pm grudado, é claro que não é de graça. No mais, a pm não evita nada, só eficiente em gabinetes,ou quando é para baixar o porrete em populares,isso quando em seus proprio componentes, ou seus familiares e em pcs em greve, defendem o poder, nunca a sociedade, população! PM e PC não prestam! pec 51 já!

    Curtir

  94. PM QUER FUZIL BARRET PARA COMBATER CRIMINALIDADE. KKKKKKKKKKKKKKKK.
    SÓ FALTAVA ESSA, JAMAIS O MINISTÉRIO DO EXERCITO AUTORIZARÁ TAL AQUISIÇÃO, É DAR ARMAS E MUNIÇÕES A UM POSSÍVEL INIMIGO NA PESSOA DE DITADURAS REGIONAIS.
    QUAL A ALEGAÇÃO, ARMAS PARA ATIRADORES DE ELITE, MATAREM OS “TERRORISTAS” DO BLACK BLOCS MUNIDOS DE PEDRAS, PAUS, ESTILINGUES E MAIS ARMAMENTOS DE “ALTO PODER” DESTRUTÍVEL.
    SE EQUIPAREM ESSES “CORONÉS” SÃO CAPAZES DE TOMAREM QUALQUER ORGÃO PUBLICO DE ASSALTO PARA EXIGIREM O PODER.
    POLICIAS MILITARES, ACORDEM SEU DESTINO JÁ ESTÁ TRAÇADO:
    É A EXTINÇÃO E FORMAÇÃO DE UMA FORÇA POLICIAL PROFISSIONAL, POIS MILITARISMO É PARA AS FORÇAS ARMADAS QUE SÃO PREPARADAS PARA DEFENDER O PAIS DE UMA AMEAÇA EXTERNA..

    Curtir

  95. me TIRA daqui disse:
    21/10/2013 às 8:59
    Impossível tentar defender o indefensável.

    Nos policiais civis “comentamos ocorrências em que não fizemos parte” porque isto é exatamente o nosso trabalho :fazemos presente aquilo que ficou no passado.

    Nenhum policial gosta de vagabundo.Ninguem aqui está preocupado com o mala que morreu, estamos preocupados com os policiais que morreram junto com esta desastrosa ação, com suas famílias que sentirão na pele as consequências.Um erro terrível que muitas vezes é incentivado e apreciado dentro da corporação militar.Pergunte aos pms do romão se algum deles faria de novo.Eu sei, ninguem me disse, trabalhei quase uma década no DHPP e vi muito PM entrar em cana exatamente da mesma forma.Todos dariam a vida para voltar atrás.
    Cada ação desta coloca em xeque a imensa maioria de ações legitimas em que policiais militares defendem sua vida e a sociedade.

    Parabens Tira pelo seu comentário.
    Pena que os jovens Policiais acreditam que ja nascemos velhos. E que a Policia passou a existir no momento que eles eles foram empossados.
    Esse é um dos fatores que resulta em, prisoes ,demissões e cimeterio.

    Curtir

  96. Polícia civil é corrompida, quem me fala se eles não tinham participação nos lucros do tráfico? Acorda Brasil bandido tem que morrer! Todos são defensores dos bandidos até que algo aconteça contra vc ou alguém da sua família ! PARABÉNS PM VCS DÃO A CARA A TAPA POR UM BRASIL MELHOR enquanto esse civis tentar lucrar!

    Curtir

  97. PM = POLÍCIA DE MENTIRA. ACHAM QUE SÃO MILITARES, SÓ QUE NÃO: MILITARES TÊM HONRA, NÃO MATAM INDEFESOS, NÃO EXPLODEM CAIXAS ELETRÔNICOS, NÃO BATEM EM GENTE PACÍFICA EM MANIFESTAÇÕES, NÃO MATAM PARA ROUBAR CRIMINOSOS. MILITARES TÊM VERGONHA NA CARA. TAMBÉM NÃO SÃO POLICIAIS: POLICIAIS PRESERVAM VIDAS. POLICIAIS TÊM RELAÇÃO COM A COMUNIDADE. POLÍCIA PREVENTIVA DEIXA AS RUAS SEGURAS. AS RUAS SÃO MAIS SEGURAS SEM A PM. É ISSO, CUZÕES! VERDADE É VERDADE!

    Curtir

  98. “É o roto falando do rasgado”. Ambas as Insituições possuem problemas graves. Ambas as insituições abrigam em seus quadros pessoas inescrupulosas e pessoas honestas. Vejo comentários de Polciais Civis acusando PMs de roubarem criminosos esquecendo-se que um traficante pediu para ser preso nos Estados Unidos porque não aguentava mais ser extorquido por policiais civis de São Paulo. Vejo PMs acusando policiais civis de extroquirem criminosos esquecendo-se que o Presídio Militar está repleto de criminosos comuns que usavam farda. Quanta energia desperdiçada. Do jeito que se degladiam vão acabar morrendo abraçados. Uma pena porque vai sobrar para sociedade civil que paga seus impostos e consequentemente os seus salários.

    Curtir

  99. Com certeza esse Delegado era arregado do trafico lá da baixada, porquê toda essa investigação pra prender caras que mataram( ou executaram) um cara com vida pregressa no crime ? não sei ? e essa juiza será que ja não vendeu sentenças pra Traficantes também ? vocês da PC ( Policia Criminosa) são todos vendidos, aqui mesmo aonde moro, um amigo que partiu pro lado errado, foi preso recentemente por uma equipe da policia civil, eram 3 investigadores, ele deu 10 mil pros 3 morreu a historia por ai ! por isso eu falo Civil é a Cara do Brasil !!! Lixo

    Curtir

  100. Bom! “colegas” olha ai mais um estrago q um ladrão q a PM deixou de matar fez na família de um Policial Civil, Delegado, antigão, cheio de experiência, nível superior e tralala, é ta certo “colegas” não pode matar bandido não, vai lá falar isso pra filha do Delegado, fala pra ela q o ladrão caso a “intelicaguetagem policial” prenda esse assassino, a família dele terá tds os domingos e feriados nacionais pra visitar o ladrão na cadeia e a coitada da filha dele só uma vez por ano, dia 02 de novembro no cemitério.
    É! “colegas” vcs são “puliça de verdade memo” e a PM q forja tiroteio.
    Ainda vem falar mal da PM q quer comprar fuzil, desculpa mas a PM q compra os seus pra quem esqueceu dessa aula na ACADEPOL, pra que tanto fuzil “colegas” se vcs não tem vontade de dar tiro em ninguém? ( salvo aquele Investigador baixinho de óculos do Pelicano, q eu esqueci o nome, um dos poucos q tem meu respeito e merece um fuzil, rs ) 10 horas/aulas de Conduta Policial na Academia e acha q é Polícia de verdade, não me façam rir por favor, kkkkkkkkk…

    Assisti ai quem tem coragem:
    http://www.youtube.com/watch?v=9cwUF1ceVFE

    Curtir

  101. Uma verdadeira, ocorrência forjada, matou um coitado e disse que reagiu, tenente vagabundo quero ver ele encarar um verdadeiro tiroteio, não se garante sozinho. Deve ficar no Romão Gomes um bom tempo e no mínimo rua se a justiça for justa, não tem explicação para isso perante o juiz.

    Curtir

Os comentários estão desativados.