Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
O MOTIVO DA PUNIÇÃO SE DEU DEVIDO NINGUÉM MAIS CONFIAR NOS OFICIAIS, ELES SÓ CONHECEM A MENTIRA, A FARSA, A ARTICULAÇÃO, O CAMBALACHO…
BEM FEITO!
CurtirCurtir
MAJOR OLÍMPIO,
O SEU MAIOR PROBLEMA É A GANÂNCIA EM QUERER SER GOVERNADOR E ESSE É O MOTIVO DE SUA BRIGA COM O ATUAL (GERALDO ALCKIMIM) QUE TAMBÉM NÃO MERECE MUITO ELOGIOS.
NA VERDADE A PM DEVE SER EXTINTA, ME DIGA UMA COISA,
VOCÊ JÁ VIU ALGUM PRESO DO ROMÃO GOMES (PMS) QUE ESTÁ PRESO POR TER COMETIDO CRIME CONTRA A VIDA NO HORÁRIO EM QUE ESTAVA DE SERVIÇO (FARDADO) SER TRANSFERIDO DO PRESÍDIO ROMÃO GOMES PARA OUTRO PRESÍDIO JUNTO COM PRESOS QUE TAMBÉM COMETERAM CRIMES DE ALTA PERICULOSIDADE SEMELHANTES AOS QUAIS SEUS PMS COMETEM? NÃO!
PARA A ADMINISTRAÇÃO DO PRESÍDIO ROMÃO GOMES E A CORREGEDORIA DA PM É UM PRAZER MANTER O PRESO QUE COMETEU O CRIME CONTRA A VIDA, QUANDO EM SERVIÇO, ATÉ O FINAL DE SUA PENA NO ROMÃO GOMES E JAMAIS SÃO TRANSFERIDOS PARA O SISTEMA PRISIONAL E AINDA É DITO QUE É PARA PRESERVAR A INTEGRIDADE FÍSICA DOS PRESOS, AO MESMO TEMPO OS QUE COMETERAM OUTROS TIPOS DE CRIMES SÃO TRANSFERIDOS COM FREQUÊNCIA E NÃO MORREM NA “NOVA CASA” ( EM OUTRO PRESÍDIO).
HOJE, DIA 17 DE SETEMBRO 2013, SAIU NO JORNAL DA REDE GLOBO QUE TRÊS PMS QUE ESTÃO PRESOS FORAM EXPULSOS POR TEREM EXECUTADO UM PUBLICITÁRIO NO ANO PASSADO, ESSES ASSASSINOS, POSSO TE GARANTIR, QUE FICARÃO ATÉ O FINAL DE SUAS PENAS NO ROMÃO GOMES MESMO NÃO SENDO MAIS POLICIAIS.
SABE O PORQUÊ DISSO? PELA SIMPATIA QUE A PM TEM DO CRIME CONTRA A VIDA!
FAÇA UMA PESQUISA DESDE O ANO 2000 E ME DIGA, DOS PRESOS QUE FORAM TRANSFERIDOS DO ROMÃO GOMES PARA O SISTEMA, QUANTOS DELES COMETERAM O CRIME CONTRA A VIDA NO MOMENTO EM QUE ESTAVAM FARDADOS DE SERVIÇO? NENHUM!
QUANTO AOS VAGABUNDOS QUE PRATICARAM O ROUBO E FORAM DETIDOS PELO OFICIAL, EU GOSTARIA QUE FICASSEM ETERNAMENTE PRESOS, MAS MESMO SENDO FILMADO, O GOVERNADOR JÁ PERCEBEU QUE EM OFICIAL NÃO PODE MAIS CONFIAR; COMO EXEMPLO POSSO CITAR O CASO DO VEREADOR E CORONEL TELHADA QUE ALEGOU TER VISTO UM ROUBO ONDE UMA GAROTA TERIA TOMADO TAPAS E PUXÕES DE CABELO DE UM BANDIDO, SÓ QUE A VÍTIMA SEQUER PRESTOU ATENÇÃO TER SEU CELULAR FURTADO PELO MESMO LADRÃOZINHO.
DEPUTADO OLÍMPIO, TENTA OUTRO ARGUMENTO!
CurtirCurtir
A quem tinha dúvida se receberíamos ou não o aumento da ajuda de custa de alimentação, está ai a resposta, mais uma vez restopol se ferrou e os sindicatos nada:
Fixa o valor da diária de alimentação, prevista na
alínea “h” do artigo 91 do Decreto-Lei nº 15.620,
de 29 de janeiro de 1946, e dá providências
correlatas
GERALDO ALCKMIN, Governador do Estado de São Paulo,
no uso de suas atribuições legais,
Decreta:
Artigo 1º – A diária de alimentação prevista na alínea “h”
do artigo 91 do Decreto-Lei nº 15.620, de 29 de janeiro de 1946,
será paga ao policial militar em serviço de vigilância especial,
quando não vença diária de diligência e não receba refeição
por parte de qualquer Organização Policial Militar, na seguinte
conformidade:
I – por período ininterrupto superior ou igual a 12 (doze)
horas diárias;
II – por período ininterrupto superior ou igual a 8 (oito)
horas e inferior a 12 (doze) horas diárias.
Artigo 2º – O valor da diária de alimentação de que trata
o artigo 1º deste decreto será calculado mediante aplicação do
coeficiente 2,0 (dois inteiros) sobre a UFESP – Unidade Fiscal do
Estado de São Paulo, instituída pelo artigo 113 da Lei nº 6.374,
de 1º de março de 1989, e corresponderá a:
I – 100% (cem por cento) para a prevista no inciso I do
artigo 1º deste decreto;
II – 50% (cinqüenta por cento) para a prevista no inciso II do
artigo 1º deste decreto.
Artigo 3º – O limite máximo mensal para concessão de
diária de alimentação fica fixado em:
I – 15 (quinze) diárias, nos termos do inciso I do artigo 1º
deste decreto; ou
II – 30 (trinta) diárias, nos termos do inciso II do artigo 1º
deste decreto.
Parágrafo único – Ao Policial Militar poderá ser concedida
diária de alimentação, em um mesmo mês, nos termos dos
incisos I e II do artigo 1º, sendo que o total mensal não poderá
ultrapassar o valor correspondente ao limite fixado no inciso I
deste artigo, ambos deste decreto.
Artigo 4º – A diária de alimentação prevista neste decreto
não se incorporará aos vencimentos e sobre ela não incidirá
qualquer vantagem pecuniária.
Artigo 5º – Este decreto entra em vigor na data de sua publicação,
produzindo seus efeitos a partir de 1º de janeiro de 2014,
ficando revogado o Decreto nº 56.912, de 7 de abril de 2011.
Palácio dos Bandeirantes, 16 de outubro de 2013
GERALDO ALCKMIN
Edson Aparecido dos Santos
Secretário-Chefe da Casa Civil
Publicado na Casa Civil, aos 16 de outubro de
CurtirCurtir
Parabéns ao Capitão.
E não teve aumento de salario.
Proar vai o serviço de segurança com essas medidas do governo.
CurtirCurtir
Infelizmente estamos a mercê dos Direitos Humanos que punem pessoas de bem. Governador fez isso devido a posição da Maria do Rosário (Secretária/Ministra nacional dos Direitos Humanos) que alegou que o policial agiu com violência sendo que quem agiu de fato com violência foi o bandido de 18 anos ao apontar em uma via pública sua arma ao trabalhador e dono de uma motocicleta de alta cilindrada colocando em risco a vida dessa pessoa de bem, que foi vítima, e poderia ter morrido em caso de latrocínio assim como qualquer outro cidadão que trafegava com veículo naquele momento no risco de receber algum tiro também desse marginal. O capitão é um herói pela sua ação e foi reconhecido mundialmente pela sua ajuda naquele momento, com tiros cirúrgicos, que no qual não matou o individuo e protegendo nós pessoas de bem. Agora temos que nos contentar com a ajuda do Estado a esse bandido como se ele estivesse certo em estar armado, roubando e agindo com extrema violência contra pessoas de bem. Desculpa de que bandido é vítima do capitalismo selvagem, é mera hipocrisia em nosso país, sendo que muitos médicos, advogados, empreendedores saem das classes mais baixas e sucedem na vítima quando essas correm atrás de seus objetivos. Como exemplo a ex-ministra do meio ambiente Marina! É um absurdo a posição desse Governador pois assim como a Maria do Rosário não merecem estar na posição em que estão! Agora cada vez mais seremos vítima da violência pois a polícia não agirá como deve devido represália e prestígio de políticos em suas atitudes.
CurtirCurtir
maldito governador vc vai pagar por todo mal que vcs esta fasendo no inferno.
CurtirCurtir
A OPOSICAO TEM QUE USAR ISSO CONTRA O GERALDO ANO QUE VEM A POPULACAO DE SP EM PESO VIU ESSE VIDEO I SO OS MALA CONCORDA COM ESSE PUNICAO
CurtirCurtir
ERA MELHOR O PM TER DADO UM DE MIGUER E TER FEITO NADA…
CurtirCurtir
mas e isso que vai acontecer daqui pa frente governador maldito i a populacao qui si fode
CurtirCurtir
A QUE SABE DE UMA COISA A POPULACAO DE SP TEM MAIS E QUI SI FODER MESMO 20 ANOS VOTANDO NO PSDB SO TAO COLHENDO O QUE PLANTARAM.
CurtirCurtir
MAS A PESSOA DE FRENTE DOS DIREITOS HUMANOS É DO PT TAMBEM ENTAO DA NA MESMA
CurtirCurtir
Vamos compartilhar esse video…se possível associar este com o da ação do policial!!!! A população aplaudiu a ação corajosa do capitão,e o governo o desmereceu!!!
Precisam saber quem eh nosso Exímio Governador!!!!!
CurtirCurtir
Dr. Gerra, faz favor, se possivel, abre um post com o texto abaixo que foi publicado no site do sipol
16/10/2013
REUNIÃO COM DELEGADO GERAL.
Boa noite Senhores.
Fui recebido pelo Delegado Geral conforme entendimento protocolar anterior para tratar de assuntos de interesse das classes.
Estou montando o texto esta noite, pois somente agora cheguei ao hotel.
Conforme entendimento com o Senhor Aparecido (KIKO), Presidente da FEIPOL, enquanto eu me reunia com o Delegado Geral ele se reunia com as lideranças na Assembléia para tratar do PLC 44.
Fui autorizado a falar em nome também da FEIPOL. A reunião foi extremamente produtiva e esclarecedora. Vamos colocar cada Presidente da FEIPOL a par do tratado que relatará cada qual a sua base o assunto.
Não postaremos alguns assuntos sobre essa reunião abertamente na Internet. Como não temos (ainda, pois essa situação mudará em uma semana) uma área privativa em nosso site http://www.sipol.com.br, todo o publicado pode ser lido por qualquer pessoa, inclusive estranhas à atividade policial civil.
Amanhã temos um encontro com o George Habbib e outras Autoridades para tratar da possibilidade de uma organização única a nível Estadual de BAIXO CUSTO, voltada à atuação jurídica, parlamentar e administrativa das CAUSAS DE INTERESSE FUNCIONAL E FINANCEIRO DE TODAS AS CLASSES OPERACIONAIS.
Tivemos o apoio de pessoas muito importantes e estamos avançando nesse ministério. Não é mais possível que não tenhamos diariamente alguém transitando na Assembléia, no Palácio do Governo, na SSP, nos CONSEGs, e na própria DGP. Conquistando trânsito entre as Autoridades e abrindo caminhos e portas.
Na sexta-feira o Presidente da FEIPOL tem uma nova reunião com o Delegado Geral onde a reunião de hoje terá seqüência e nova avaliação.
Hoje foi a reunião do Colégio de Líderes na Assembléia com a presença de aproximadamente 1000 Delegados, inclusive o próprio Delegado Geral.
Na mesma via foi marcada uma reunião com o Colégio de Líderes na Assembléia para discussão do PLC 44 na próxima terça-feira, dia 22 de outubro de 2013 às 14h30.
CONVOCAMOS TODOS OS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO, E PRINCIPALMENTE OS DA CAPITAL PARA LÁ COMPARECEREM POR VOLTA DAS 13H45. VAMOS ENTUPIR OS CORREDORES DA ASSEMBLÉIA PARA TRATAR DE UM ASSUNTO QUE PODE SE TRADUZIR EM MAIS 7 PONTOS A NOSSO FAVOR. A CENTRAL ÚNICA BANCARÁ OS ÔNIBUS PARA TODO O ESTADO. PRESIDENTE PRUDENTE VAI SE MOBILIZAR E CUMPRIR, COMO EM 2008, SUA PARTE. NÃO HÁ MAIS ESPAÇO PARA SE OMITIR.
NÃO IMPORTA SE ACREDITAM OU NÃO….O CAMINHO É UM SÓ.
Fábio Morrone.
CurtirCurtir
Do auxílio alimentação ninguém fala nada, desvincularam os restopol da pm e está ai o resultado
A quem tinha dúvida se receberíamos ou não o aumento da ajuda de custa de alimentação, está ai a resposta, mais uma vez restopol se ferrou e os sindicatos nada:
Fixa o valor da diária de alimentação, prevista na
alínea “h” do artigo 91 do Decreto-Lei nº 15.620,
de 29 de janeiro de 1946, e dá providências
correlatas
GERALDO ALCKMIN, Governador do Estado de São Paulo,
no uso de suas atribuições legais,
Decreta:
Artigo 1º – A diária de alimentação prevista na alínea “h”
do artigo 91 do Decreto-Lei nº 15.620, de 29 de janeiro de 1946,
será paga ao policial militar em serviço de vigilância especial,
quando não vença diária de diligência e não receba refeição
por parte de qualquer Organização Policial Militar, na seguinte
conformidade:
I – por período ininterrupto superior ou igual a 12 (doze)
horas diárias;
II – por período ininterrupto superior ou igual a 8 (oito)
horas e inferior a 12 (doze) horas diárias.
Artigo 2º – O valor da diária de alimentação de que trata
o artigo 1º deste decreto será calculado mediante aplicação do
coeficiente 2,0 (dois inteiros) sobre a UFESP – Unidade Fiscal do
Estado de São Paulo, instituída pelo artigo 113 da Lei nº 6.374,
de 1º de março de 1989, e corresponderá a:
I – 100% (cem por cento) para a prevista no inciso I do
artigo 1º deste decreto;
II – 50% (cinqüenta por cento) para a prevista no inciso II do
artigo 1º deste decreto.
Artigo 3º – O limite máximo mensal para concessão de
diária de alimentação fica fixado em:
I – 15 (quinze) diárias, nos termos do inciso I do artigo 1º
deste decreto; ou
II – 30 (trinta) diárias, nos termos do inciso II do artigo 1º
deste decreto.
Parágrafo único – Ao Policial Militar poderá ser concedida
diária de alimentação, em um mesmo mês, nos termos dos
incisos I e II do artigo 1º, sendo que o total mensal não poderá
ultrapassar o valor correspondente ao limite fixado no inciso I
deste artigo, ambos deste decreto.
Artigo 4º – A diária de alimentação prevista neste decreto
não se incorporará aos vencimentos e sobre ela não incidirá
qualquer vantagem pecuniária.
Artigo 5º – Este decreto entra em vigor na data de sua publicação,
produzindo seus efeitos a partir de 1º de janeiro de 2014,
ficando revogado o Decreto nº 56.912, de 7 de abril de 2011.
CurtirCurtir
E complicado. Nossas forças militares seja Polícia e Forças Armadas estão sendo sucateadas assim como os policiais civis. Não existe mais estrutura adequada, armamento e demais recursos como alimentação, combustível e viaturas. Tudo está limitado e estão limitando cada vez mais com menos recursos. Nossas viaturas como exemplo é uma perda de dinheiro com veículos populares, sem proteção, reforço estrutural e vidros sem serem a prova de tiros etc. Já passou da hora de estruturar a polícia em geral e as forças armadas conforme nossa situação atual (realidade).
CurtirCurtir
Se tivesse sido em manifestante ele estava de boa. No Brasil policial que protege a população é criminoso o que desce a porrada nela é herói, vai entender…
CurtirCurtir
Me pergunto se isso não tenta induzir a população contra a polícia e vice versa, é a velha estratégia do dividir para conquistar. Policia Civil contra população, Policia Civil contra a PM e a PM contra população. Assim fica fácil dar migalhas pois todos estarão brigando entre sí.
CurtirCurtir
Na realidade, o desgovernador só fez isso, pois está se cagando de medo do PCC. Morre de medo do PCC. É um bosta este Alckimin. Punindo o Capitão ele quer mostrar para o comando do PCC que se, Policiais Civis ou Militar, matar ou ferir algum malaco, ele (alckmin) pune mesmo. Só isso. Ou seja, ficou amiguinho do PCC,
CurtirCurtir
ATENÇÃO LEITORES DO FLIT.
A PF ESTÁ INVESTIGANDO DENUNCIAS DE NOTICIAS FALSAS, POIS A SECRETÁRIA DOS DIRETOS HUMANOS MARIA DO ROSÁRIO, ESTÁ SENDO VITIMA DE UMA ARMAÇÃO POR PARTE DE POLITIQUEIROS,
FOI DIVULGADO QUE ELA HAVIA FICADO INDIGNADA COM A ATITUDE DO “VIOLENTO POLICIAL” QUE BALEOU O “POBRE ASSALTANTE”;
NA VERDADE MARIA DO ROSÁRIO DISSE QUE O POLICIAL AGIU DENTRO DA LEGALIDADE, E ESTAVA DE ACORDO COM SUA ATITUDE.
SEJAMOS COERENTES, QUERO QUE O PT, PDT, PSDB OU QUALQUER OUTRO PARTIDO VÃO PARA A P.Q.P
NÃO PODEMOS NOS DEIXAR LEVAR POR MENTIROSOS, FANFARRÕES E OPORTUNISTAS DE PLANTÃO, A INTENSÃO DO FALASTRÃO DEPUTADO MAJOR PM OLÍMPIO É DIVIDIR VOTOS NAS ELEIÇÕES DE 2014, POIS SEMPRE FOI UM TREMENDO PUXA SACOS DE GOVERNADORES E SUAS TRUPES.
O POLICIAL AGIU CERTO ? SIM, ENTÃO, ESTEJAMOS DO SEU LADO E DA VERDADE.
AGORA DEPUTADO “MAJOR PM FALASTRÃO OLÍMPIO” PEGUE A SUA TROPA DE ELITE DO PATITÍ PATATÁ E VÁ FAZER PASSEATA NA P.Q.P
SE TEMOS UM GOVERNADOR OMISSO, MENTIROSO E DIVULGADOR DE ESTÓRIAS DA CAROCHINHA, QUE ADORA POSAR DE GOVERNANTE DESTEMIDO QUE ENFRENTA O CRIME ORGANIZADO COM O RISCO DA PRÓPRIA VIDA.
IMAGINEM COLOCAR UM COXINHA FANFARRÃO QUE NUNCA PRENDEU NEM O DEDO EM PORTA DE VIATURA, NO GOVERNO DE SP ?
O PICOLÉ DE CHUCHU FEZ CURSO DE DRAMATURGIA COM SEUS PRETORIANOS DE SANGUE AZUL QUE SÃO DA MESMA LINHA DO FALASTRÃO, APRENDEU COMO POSAR DE HERÓI, FORJAR ATENTADO CONTRA A PRÓPRIA VIDA E FAZER AQUELE DISCURSO CHULO DE “NÃO RETROCEDER JAMAIS”;
É UM VERDADEIRO OFICIAL PM FORMADO NA ACADEMIA DO BARRO BRANCO, EMPOSSADO GOVERNADOR DE SP.
EXTINÇÃO DAS POLICIAS MILITARES, FORMAÇÃO DE UMA NOVA FORÇA POLICIAL COM AGENTES BEM REMUNERADOS QUE TENHAM A VERDADEIRA VOCAÇÃO PARA SEREM POLICIAIS, É O QUE O POVO QUER DE UM GOVERNANTE BEM INTENCIONADO.
CurtirCurtir
Infelizmente todos policiais civis e militares são obrigados já faz tempo a fazer vistas grossas para situações como essa, eu nunca vi e tenho certeza nunca verei o governo PSDB elogiar e prestigiar policiais que cumprem com seu dever, pelo contrario, só arruma dor de cabeça.
Governo covarde é assim mesmo, quem mais sofre é a população honesta que não pode andar armada e tem policiais que não podem agir para impedir nem os defender da criminalidade.
CurtirCurtir
alguem tem duvidas que o crime organizado controla tudo? ou melhor quase tudo,esse mala deveria ir pro inferno isso sim
CurtirCurtir
Rapaz, é capitão dando tiro em ladrão, é delegado dando tiro em ladrão… o pessoal dos direitos dos manos vai começar a gritar.
Delegado mata suspeito de roubo no centro de São Paulo
MARTHA ALVES DE SÃO PAULO
Um delegado da Polícia Civil matou um suspeito de roubo, na Bela Vista, região central de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira.
Por volta da 0h, um homem e uma mulher roubaram o celular e cerca de R$ 100 de um taxista na rua Ramon Penharrubia. O taxista estava parado no semáforo quando foi abordado pela dupla.
O delegado que estava com a família em um Hyundai Tucson, parado ao lado do taxista, desceu do carro e deu voz de prisão ao suspeito, que estava armado. Ele tentou fugir a pé e foi perseguido pelo delegado.
O taxista ainda tentou dar ré no carro, mas acabou batendo contra uma árvore. Ele disse que ouviu o barulho de dois tiros e viu o suspeito morto no local. O delegado saiu ileso.
A mulher que participou do roubo conseguiu fugir.
O caso será registrado no 78º Distrito Policial (Jardins).
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/10/1357894-delegado-mata-suspeito-de-roubo-no-centro-de-sao-paulo.shtml
CurtirCurtir
Parabéns ao capitão e ao Olímpio também, que diga-se de passagem, é o nosso paladino. Quem não vê isto tá ruim da cabeça.
CurtirCurtir
Para os grandes estudiosos do Direito que afirmam não ser possivel uma reestruturação funcional, nem precisam pensar muito, já está pronta, é so copiar o RJ:
Lei do Estado do RJ (melhor policia civil do Brasil na atualidade), de reestruturação que ocorreu há 12 anos atrás, (para vermos o quanto estamos atrasados em relação aos demais Estados da Federação).
LEI Nº 3586, DE 21 DE JUNHO DE 2001.
DISPÕE SOBRE A REESTRUTURAÇÃO DO QUADRO PERMANENTE DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS
O Governador do Estado do Rio de Janeiro,
Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
TITULO ÚNICO
Capítulo I
DAS CATEGORIAS FUNCIONAIS
Art. 1° – O Quadro Permanente da Polícia Civil do Estado do Estado do Rio de Janeiro é integrado pelos seguintes grupos de classes:
GRUPO I – AUTORIDADE POLICIAL
Delegado de Polícia
GRUPO II – AGENTES DE POLÍCIA ESTADUAL
DE APOIO TÉCNICO-CIENTÍFICO
Engenheiro Policial de Telecomunicações
Perito Legista
Perito Criminal
Papiloscopista Policial
Técnico Policial de Necropsia
Auxiliar Policial de Necropsia
GRUPO III – AGENTES DE POLÍCIA ESTADUAL DE INVESTIGAÇÃO
E PREVENÇÃO CRIMINAIS
Inspetor de Polícia
Oficial de Cartório Policial
Investigador Policial
Piloto Policial
Seção I
Do Grupo I – Autoridade Policial
Art. 2º – O Grupo I – Autoridade Policial será integrado pela carreira de Delegado de Polícia, com os quantitativos, linha de progressão e atribuições descritas nos Anexos da presente Lei.
Seção II
Do Grupo II – Agentes de Polícia Estadual de Apoio Técnico-Científico
Art. 3º – O Grupo II – Agentes de Polícia Estadual de Apoio Técnico-Científico – será integrado pelo cargo isolado de Engenheiro Policial de Telecomunicações, e pelas carreiras de Perito Legista, Perito Criminal, Papiloscopista Policial, Técnico Policial de Necropsia e Auxiliar Policial de Necropsia, com as atribuições, quantitativos e linha de progressão descritos nos Anexos da presente Lei.
Parágrafo único – Os cargos do Grupo II – Agentes de Polícia Estadual de Apoio Técnico-Científico – serão em parte objeto de provimento derivado por força de enquadramento, de acordo com os critérios fixados nos anexos desta Lei, dos hoje detentores de cargos da estrutura da Polícia Civil, na seguinte linha de concorrência:
I – os ocupantes de cargo de Perito Legista ao cargo de igual denominação;
II – os ocupantes de cargo de Perito Criminal e Perito Auxiliar, à carreira de Perito Criminal;
III – os ocupantes de cargo de Engenheiro Policial de Telecomunicações ao cargo isolado de idêntica denominação;
III – os ocupantes de cargo de Papiloscopista, concorrendo à carreira de Papiloscopista Policial;
IV – os ocupantes de cargo de Técnico de Necropsia à carreira de Técnico Policial de Necropsia;
V – os ocupantes de cargo de Auxiliar de Necropsia à carreira de Auxiliar Policial de Necropsia.
Seção III
Do Grupo III – Agentes de Polícia Estadual de Investigação e
Prevenção Criminais
Art. 4º – O Grupo III – Agentes de Polícia Estadual de Investigação e Prevenção Criminais – será integrado pelas carreiras de Inspetor de Polícia, Oficial de Cartório Policial e Investigador Policial, além do cargo isolado de Piloto Policial, todos com suas atribuições, quantitativos e linha de progressão, quando cabível, descritos nos anexos da presente Lei.
Parágrafo único – Os cargos do Grupo III – Agentes de Polícia Estadual de Investigação e Prevenção Criminais – serão em parte objeto de provimento derivado por força do enquadramento, de acordo com os critérios fixados nos anexos desta Lei, dos hoje detentores de cargos da estrutura da Polícia Civil, na seguinte linha de concorrência:
I – os ocupantes de cargo de Detetive-Inspetor, Detetive, Técnico Policial de Telecomunicações, e Técnico Policial de Laboratório, concorrendo à carreira de Inspetor de Polícia;
II – os ocupantes de cargo de Escrevente e Escrivão de Polícia, concorrendo à carreira de Oficial de Cartório Policial;
III – os ocupantes de cargo de Operador Policial de Telecomunicações, Motorista Policial, Fotógrafo Policial e Carcereiro Policial, concorrendo à carreira de Investigador Policial;
IV – os ocupantes de cargo de Piloto Policial, concorrendo ao cargo isolado de idêntica denominação.
Art. 5º – A carreira de Investigador de Polícia é subordinada, imediatamente, aos Inspetores de Polícia e Oficiais de Cartório Policial, sem prejuízo da subordinação resultante da estrutura hierárquica da Polícia Civil e da administração pública estadual.
CurtirCurtir
NA BRUZUNDANGA
QUERO REGISTRAR OS MEUS CUMPRIMENTOS
A TODOS OS POLICIAIS
QUE AO EXECUTAREM SUAS MISSÕES E DONS
OS FAZEM EM REGRA USANDO UM ARREMEDO DE ARMA DE FOGO VICIADO
QUE O ISTADU LHE FORNEÇEU . . . MAURUS ??? INBELÉLEU ???
ISTO SIM É CORAGEM !!!
NO MEU ENTENDIMENTO ESTE ATO DE SE DECIDIR POR ESTA ARMA
É MUITO MAIOR DO QUE O POR A CARA !!!
IR PARA CIMA
SABENDO QUE O QUE ESTA EM SUA MÃO
PODE FALHAR E TEM FALHADO MUITO . . . .
E REPITO O LADRÃO SÓ NÃO MORREU
PQ A ARMA E A MUNIÇÃO NÃO ERA PONTINHOS . . . .
OU ALGO NO MESMO NÍVEL . . .
E MESMO SE FOSSE ESTARIA NESTE MOMENTO RECOLHIDA
AD ETERNUM EM ALGUM DEPÓSITO A DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA . . .
CurtirCurtir
não é de vc q eles estão falando Dr Guerra?É de outro blog?
PF vai investigar declarações falsas atribuídas à ministra dos Direitos Humanos
Da Agência Brasil
Brasília – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou à Polícia Federal que instaure inquérito para apurar declarações falsas atribuídas à ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, em um blog na internet. O blogueiro diz que a ministra ficou comovida ao ver um vídeo que mostra um policial de São Paulo atirando em um assaltante de moto. O caso ocorreu no último sábado (12). O pedido de apuração foi feito pela ministra.
Para a ministra, o autor do texto e responsável pelo blog `Joselito Müller – Jornalismo Destemido´ cometeu um ato criminoso e feriu princípios éticos fundamentais, ao atribuir falsas declarações a ela. O texto foi publicado ontem (15).
Além de afirmar que a própria ministra revelou ter ficado comovida, o autor do texto diz que Maria do Rosário encaminhou ofício ao Youtube para que retirasse do site cópias do vídeo gravado pelo dono da moto, que mostra a ação do assaltante e o momento em que este é baleado. O texto recebeu, até a tarde de hoje (16), mais de 3,9 mil comentários e foi reproduzido por vários sites e blogs.
“Sou defensora plena da liberdade de expressão, mas a manipulação é inadmissível”, afirmou a ministra, em nota divulgada nesta quarta-feira. Maria do Rosário destaca que o policial agiu dentro da lei, ao balear um assaltante e alerta que a internet, “na maioria das vezes, uma aliada essencial para a democratização da informação, não pode se converter em um território de espionagem, nem tampouco de difusão de informações que violem os direitos das pessoas”.
Em entrevista coletiva na qual anunciou a data de exumação dos restos mortais do ex-presidente João Goulart, a ministra classificou a ação do blog de “falta de ética e atitude criminosa” e disse que isso não pode continuar. de
“A utilização das redes para caluniar pessoas é algo que eu rejeito totalmente. E penso que devemos fazer uma campanha pela ética na internet para que as pessoas deem sua opinião política com liberdade, mas sem falsear declarações de quem quer que seja. Vou processar [o responsável], pois a liberdade de comunicação pressupõe a responsabilidade”, disse Maria do Rosário.
A Agência Brasil enviou uma mensagem ao autor do blog, mas não recebeu resposta até o momento da publicação desta matéria. Hoje, em outro texto, o autor mininima a repercussão do que classifica de “falsa notícia”, de “boato que ganhou enorme repercussão nas redes sociais”.
O blog é o mesmo que, em junho deste ano, publicou texto dizendo que o Ministério da Cultura gastou R$ 4 milhões na construção do Memorial do Funk, gerando polêmica e indignação entre parlamentares oposicionistas. Naquele texto, atribuia-se a um “porta-voz” do ministério a declaração de que o objetivo do memorial seria divulgar e promover a cultura da periferia e a informação de que o governo pretendia ensinar, nas escolas, as crianças a compor e dançar funk, rap e hip hop. As informações falsas espalharam-se pelas redes sociais e chegaram a ser citadas em alguns veículos.
Na ocasião, procurada pela Agência Brasil, a assessoria do Ministério da Cultura limitou-se a observar que o próprio autor do blog diz que não faz notícia, e sim humor. As informações são da Agência Brasil.
[Foto: Reprodução/ABr]
CurtirCurtir
É deste tal de `Joselito Müller – Jornalismo Destemido’?
CurtirCurtir
Espero q este post não gere repercussão tb a sua pessoa e seu blog por ter postado tb, apesar de não ter feito o texto.
CurtirCurtir
Parabéns ao capitão PM , mas da próxima vê se da na cabeça!!!
Sim as policias são perseguidas pelo governo e suas respectivas corregedorias!!!!
A Maria do Rasario já sinalizou que vai dar uma cesta básica para a família do ladrão da moto baleado pelo Cpt PM.
Os deputados não gostam das policias e adoram quando um falha na conduta ou vai preso!!!
Vamos todos na assembleia no dia 22/10/13, vamos invadir aquele lugar!!!!
CurtirCurtir
Ficamos reclamando dos valores do NU pra cá, e pra cá. Leiam o painel da folha de hoje, se bobear nem isso levaremos, já que a PM ainda tá fazendo força para não votarem esse ano…………………………………………
CurtirCurtir
CONVOCAÇÃO DE TODOS OS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO, E PRINCIPALMENTE OS DA CAPITAL PARA COMPARECEREM A ALESP POR VOLTA DAS 13H45. VAMOS ENTUPIR OS CORREDORES DA ASSEMBLÉIA PARA TRATAR DE UM ASSUNTO QUE PODE SE TRADUZIR EM MAIS 7 PONTOS A NOSSO FAVOR. A CENTRAL ÚNICA BANCARÁ OS ÔNIBUS PARA TODO O ESTADO. PRESIDENTE PRUDENTE VAI SE MOBILIZAR E CUMPRIR, COMO EM 2008, SUA PARTE. NÃO HÁ MAIS ESPAÇO PARA SE OMITIR.
NÃO IMPORTA SE ACREDITAM OU NÃO….O CAMINHO É UM SÓ.
http://www.sipol.com.br/
CurtirCurtir
Alguém sabe quando ocorrerá a nomeação dos novos investigadores? Quero começar a trabalhar logo.
CurtirCurtir
Alguém sabe quando ocorrerá as nomeações para investigador? Quero começar a trabalhar logo.
CurtirCurtir
Alguém sabe quando ocorrerá as nomeações para investipol? Quero começar a trabalhar logo.
CurtirCurtir
Alguém sabe quando ocorrerá as nomeações para investigador de policia? Quero começar a trabalhar logo.
CurtirCurtir
Alguém sabe quando ocorrerá as nomeações para investigador? Quero começar a trabalhar logo.
CurtirCurtir
Os pms não querem tudo o que nós e dado, então onde está agora os sindicatos??, aumentou a diária alimentação para os pms, tem que fazer o mesmo para nós, movam-se sindicatos….
CurtirCurtir
Vamos montar uma campanha aqui para que a nossa diária alimentação aumente também, porque isso já tá virando palhaçada, esse Governador tá de brincadeira. Só quero ver a posição dos Sindicatos, aproveitem o momento para fazer pressão nos Deputados e seus afins..Ano que vem esse Governador vai ter o que merece, o esquecimento….
CurtirCurtir
O que vem me deixando acabado é ver a atitude hercúlea para conseguir que o NU seja em cima dos 7%.
Ou seja, dinheiro de bala no farol.
A gente brincava aqui de mendigopol, mas mal sabia que isso se tornaria realidade .
Agora vc imagina o serviço que eu assumidamente um mendigo vou prestar.
Kkkkkkkkk
CurtirCurtir
Projetos só serão votados no ano que vem em razão de pressão da PM…..
CurtirCurtir
TOMO A LIBERDADE DE TRANSCREVER DE UM COLEGA QUE POSTOU NO SITE http://WWW.SIPOL. COM.BR
por favor coloque em destaque Sr Fabio
CARTA ABERTA AOS ESCRIVAES E INVESTIGADORES
Srs peço a gentileza de perceberem que o momento é agora, os Delegados mostraram sua força indo em frente ao DGP, os PM mostraram sua força, lembro bem que os peritos só conseguiram desvincular da policia civil e conseguiram aumento quando fizeram uma grande paralisação.
Agora pergunto, quando mostramos nossa força, em que momento, o momento é agora, vamos dar um dia de nosso serviço ( algo em torno de R$ 100,00, com a falta), faltar em massa no dia 22/10/2013 e comparecer em massa na Alesp, quero ver os Delegados trabalharem, sem nós, quero ver o que a PM vai fazer no DP sem nos, vamos mostrar que fazemos falta.
Mas não temos que ficar brigando por 7% essa não é a meta, temos que brigar para que esse PL 44 não seja votado da forma em que está, não podemos aceitar esse projeto, que seja enviado a Alesp um PL desvinculado do PL 33 que já faz parte do nosso salario, se o Governador quer dar 3% de aumento de NU ele que coloque isso na lei, e não fique escondendo para não ser usado na eleição, vamos cobrar o que foi anunciado (8,5 a 18 em 2013 e 18 a 25,7 2014) sem enrolação, porque só o nosso projeto tem que ser todo desfigurado, acredito que deve ter alguém mal intencionado na Gestão Publica pois só os projetos para a policia civil vem com essa enrolação.
Volto a dizer, só será 1 dia de falta, não vai morrer ninguém por causa disso, vamos gente, se passa esse momento em que o governo está fragilizado……. adeus. eu estarei la…. mesmo que seja o unico, vou perder 100,00…200,00 em faltas para não perder 1000,00 no salario.
17 de outubro de 2013 16:31
Postar um comentário
CurtirCurtir
A Polícia Militar esclarece que o oficial da corporação envolvido em uma ocorrência de tentativa de assalto ao proprietário de uma motocicleta no sábado (12/10) não foi afastado de suas funções.
Reafirmamos que a ação do policial foi legítima e correta, com a observância das técnicas policiais, não estando relacionada nos casos que determinem avaliação psicológica para inclusão no Programa de Acompanhamento e Apoio ao Policial Militar (PAAPM).
CurtirCurtir
FLAVIÃO – QUEM SÃO OS CHAMADOS RESTOPOLS? disse:
17/10/2013 ÀS 0:17
Senhores!
Estou presenciando uma HUMILHAÇÃO muito cerrada contra os policiais chamados RESTOPOLS, e essas humilhações estão partindo de boa parte dos colegas investigadores e escrivães que, alegam inveja, mal olhado, seca pimenteira etc, e sem pensar nas CONSEQUÊNCIAS PREJUDICIAIS que isso está causando na bandeira da instituição, continuam SEM ARREDAR OS PÉS, nem um milímetro, dessa MARCHA DA DESUNIÃO DOS OPERACIONAIS.
Ocorre que isso tudo que estamos vendo acontecer são frutos da DESORGANIZAÇÃO em que está a nossa Polícia Civil de São Paulo. Estamos ATRASADOS, RETRÓGRADOS, e não estamos permitindo que SEJA FEITA UMA REESTRUTURAÇÃO contra esses moldes retrógrados que estão impondo toda essa discórdia no nosso meio.
Os senhores acham mesmo que a POPULAÇÃO não lê tudo isso que escrevemos aqui? Acham que JORNALISTAS e POLÍTICOS não correm seus olhos nisso que expomos aqui, sobretudo quando nos rebaixamos aos xingamentos com palavras de baixo calão, atacando os nossos próprios colegas policiais, simplesmente por não serem da MESMA CARREIRA QUE NÓS?
Não é preciso ser nenhum GÊNIO pra entender que essa TREMENDA RIXA INTERNA pela qual passamos é o MAIS CLARO FLAMEJO de que ESTAMOS PRECISANDO MUDAR, ATUALIZAR-NOS, e URGENTE!!
O que esta ocorrendo com nós nesses últimos anos é o mesmo que ocorre com o CORPO HUMANO quando este começa a apresentar uma dor aqui, outra acolá, um sinal de cansaço aqui, uma ânsia acolá e pronto, quando corremos ao médico, logo descobrimos que esses sinais de DOR, ÂNSIA, CANSAÇO, CONFUSÃO MENTAL nada mais eram diagnósticos do que chamamos de DOENÇA!!!
Sim, estamos DOENTES! A instituição já apresenta sinais de DOENÇA! E os senhores sabem qual doença?
Pois é, a instituição PC-SP está sofrendo muito com a DOENÇA DOS MEIOS ANTIQUADOS!! As nossas ESTRUTURAS estão ANTIQUADAS, RETRÓGRADAS, ATRASADAS NO TEMPO, e essa doença só tende a SOMATIZAR, e a se alastrar por todo o corpo, formando focos cada vez mais fortes, e que podem levar TODO O CORPO À MORTE.
O problema é que essa DOENÇA DOS MEIOS ANTIQUADOS não esta sendo REMEDIADA e, estamos vendo ela crescer centímetro por centímetro, sem sequer nos preocuparmos com ela.
Essa doença já vem enfraquecendo a IMAGEM DA INSTITUIÇÃO não é de agora. As Polícias Civis dos demais estados brasileiros já se anteviram logo no começo, e por lá já resolveram REMEDIAR a instituição fazendo as suas REESTRUTURAÇÕES DE CARGOS OPERACIONAIS, o que resultou num GRANDE RECOMEÇO para uma instituição tão necessária como a nossa.
Lembrem-se, a DOENÇA DOS MEIOS ANTIQUADOS só é alimentada por quem NÃO QUER TRABALHAR, É VAGABUNDO, É MAL INTENCIONADO, MAU CARÁTER, e para que estes retrógrados percam essa luta do MAL CONTRA O BEM, só se aplicarmos esse REMÉDIO REJUVENESCEDOR chamado REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS OPERACIONAIS.
Sigamos os VÁRIOS EXEMPLOS das outras POLÍCIAS CIVIS DOS OUTROS ESTADOS, façamos agora a NOSSA REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS, e que combatamos assim essa CORJA MALDITA dos retrógrados que estão IMPEDINDO que esse REMÉDIO chegue até nós.
É isso!!!
——————————————————————————————————
Excelente post desse FLAVIÃO! Eu concordo com cada vÍrgula que esse cara postou.
Obs: Sou Delegado de Polícia.
CurtirCurtir
17/10/2013
OS 7% LINEARES ESTÃO DENTRO DOS 21%. – VAMOS ENTUPIR A ALESP DIA 22.10.13!
É o que o SIPOL temia.
Sim, se trata de 21% já computados os 7%. Não é 21%+7% do outro projeto.
O Governo não cumpriu com o anunciado pelo Governador.
Então o que vale é o que está naquelas duas tabelas.
Nós avisamos.
Mas foi feita uma explanação, uma costura que, possivelmente, poderá, dependendo do nosso poder de representatividade (tirar a bunda da cadeira ou não) dos 21% do PLC 44 virem a incidir SOBRE os 7% lineares, e também se somando a eles.
E respondendo para quem acha que a PM levou uma bolada basta prestar atenção nas vírgulas e nos verbos para ver que se trata de um verdadeiro projeto PM (Passa M….).
Assim como o nosso, parece uma maravilha. Aguardem os que não acreditam.
NO ENTANTO.
Algumas situações peculiares vão ser informadas para os Presidentes dos SINPOLS ligados a FEIPOL. Amanhã mesmo o Kiko, Presidente do SINPOL CAMPINAS e da FEIPOL SUDESTE estará com Excelentíssimo Delegado Geral para dar continuidade a essa interação.
Não sou homem de anunciar absolutamente NADA que não seja plenamente oficial, e muito menos de ficar injetando esperança na veia dos colegas.
No SIPOL PRUDENTE não tem nenhum dispositivo que exala fumaça na cara de quem nos procura.
É só a realidade. Se gostar gostou. Se não gostou vem pra rua com a gente.
Os Delegados acertadamente mostraram ontem no Colégio de Líderes que têm plena representatividade. OU seja, uma imensa mudança na forma de pensar. Eles simplesmente lotaram aquele lugar.
Na próxima terça é nossa vez:
– GOE;
-GARRA;
-DENARC;
-DEIC;
-DHPP;
-CAPTURAS;
-DAS;
-DECAP;
-GARAGENS;
-DPs;
-ACADEPOL;
-CORREGEDORIA;
-O ESTADO INTEIRO;
-PPC;
TEM MAIS – o lance não é só tira e escrivão não. As outras carreiras não serão excluídas, venha mostrar representatividade porque uma mão lava a outra. E é só isso que a política vê. MOBILIZAÇÃO, e não necessariamente passeata, gritaria, ofensas, apelidos etc.
QUEM TIVER A INTENÇÃO DE VIR DEIXE UM COMENTÁRIO APENAS COM O NOME DA CIDADE EM QUE RESIDE. NÃO PRECISA SE IDENTIFICAR.
SIPOL.
Postado por S I P O L às 13:29
CurtirCurtir
ESTATÍSTICAS DO SITE
26,358,080
BIALSKI ADVOCACIA
Bialski – Advogados Associados
TODA PESSOA TEM DIREITO À VERDADE. O SERVIDOR NÃO PODE OMITI-LA OU FALSEÁ-LA, AINDA QUE CONTRÁRIA AOS INTERESSES DA PRÓPRIA INTERESSADA OU A DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. NENHUM ESTADO PODE CRESCER OU ESTABILIZAR-SE SOBRE O PODER CORRUPTIVO DO HÁBITO DO ERRO , DA OPRESSÃO , OU DA MENTIRA, QUE SEMPRE ANIQUILAM ATÉ MESMO A DIGNIDADE HUMANA QUANTO MAIS A DE UMA NAÇÃO.(Decreto n. 1171/1994)
JOÃO ALKIMIN – SHOWTIME JORNALISMO
João Alkimin – Showtime Jornalismo
CARLOS ALBERTO MARCHI DE QUEIROZ
http–flitparalisante.files.wordpress.com-2011-05-screenhunter_11-may-13-23-47
META
Registrar-se
Login
Posts RSS
RSS dos comentários
WordPress.com
POSTS RECENTES
Major Olímpio – Governador pune Capitão que evitou assalto
CARREIRA JURÍDICA MAS NÃO MUITO – Outra aberração administrativa praticada pelo Corregedor Geral da Polícia…Sem previsão legal Nestor Sampaio Penteado Filho – professor e doutrinador de direito administrativo disciplinar – aplicou penalidade de repreensão a perito aposentado
Chaim matou o Bel. – João Alkimin : CONIVÊNCIA DA CORREGEDORIA NA ATUAÇÃO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Promotores de Justiça serão processados em razão dos homicídios de mais de centena PMs em 2012…Omissão penalmente relevante, pois nada fizeram para impedir os ataques do PCC
SÃO PAULO POSSUI MAGISTRATURA – Fanfarronice e tentativa de extorsão de sentenças favoráveis ao circo do MP e da PM – Crime organizado e pressão sobre juízes – DECISÃO DENÚNCIA PCC…A MELHOR AULA DIREITO JAMAIS VISTA EM 30 ANOS
EM CASA QUE FALTA PÃO, TODOS GRITAM E NINGUÉM PRESTA ATENÇÃO – Dr. Ronaldo Tovani ( foi promotor , juiz de direito ; hoje é advogado )
Fraudes no concurso de Perito Criminal – Concurso PC 1/12 , anulado
IMPORTANTE FAMÍLIA POLICIAL – Major Olímpio Critica PL 33 e tem seu tempo de fala desrespeitado
Atividade Delegada chega a mais quatro cidades
Mais injustiças na Polícia Militar: Cabo é vítima do oficialato mafioso
Deputado Fernando Capez defende que projeto que reclassifica vencimentos seja votado o quanto antes em benefício dos policiais
Conversa com o Governador: Alckmin fala sobre plano de carreira para os policiais militares
Major Olímpio – Governo anuncia Saco de Maldades
Major Olimpio encerra a Marcha dos Enganados
Palavra do Delegado Geral Luiz Mauricio Souza Blazeck
LOCAFESTAS – LOCAÇÃO DE ARTIGOS PARA FESTAS
LocaFestas2
“Corporações não são pessoas, não devemos fidelidade a elas — devemos ser fiéis apenas aos nossos princípios e a nossa consciência.” Luis Nassif
FLIT PARALISANTE
ARQUIVOS
COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO FLIT; É DO AUTOR DA MENSAGEM
outubro 2013
S T Q Q S S D
« set
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31
Pesquisar por:
ENTIDADES DE CLASSE
ADPESP – Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo.
AEPESP – Associação dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo
AIPESP – Associação dos Investigadores de Polícia
Sindicato dos Funcionários da Policia Civil da Região de Santos
SINDPESP – Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo
SINPOESTE PAULISTA
Sinpol – Campinas
SIPESP – Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo
SIPOL Prudente e Região
LISTA DE BLOGS
ABORDAGEM POLICIAL
BLOG de ag. penitenciario
BLOG DO AGENTE POLICIAL
Blog do Anastácio – NO Q.A.P
Blog do Charlie
BLOG DO DELEGADO
BLOG DO ESPERIDIÃO ( Perito Criminal )
BLOG DO LIGEIRINHO
Blog do Mário Leite de Barros Filho
Blog do Morrone
Blog do repórter fotográfico Edison Baraçal
BLOG DO STANDEUTER
BLOG DO TULIO KAHN
CABEÇA DE BACALHAU
CIDADÃO QUEM?
CLOACA NEWS
CORAGEM E TRANSPARÊNCIA( blog do dr. Emanuel Lopes )
CORREINHA LÍDER DO VERDADEIRO ESQUADRÃO DA MORTE
CULTCOOLFREAK ( wordprees )
Cyber-Crimes – Blog do Delegado Mariano
DESABAFO BRASIL
DIÁRIO DO STIVE
Eduardo Figueredo de Oliveira – Direito Administrativo
ESCRIBA POL
FLIT NO TWITTER
FRANKLINLEM
HC INVEST
POLÍTICA ÉTICA
PORTAL DO GUARDA CIVIL
PRAÇAS DA PMERJ
Prof. HARIOVALDO ALMEIDA PRADO
RÁDIO SHOW TIME – Radialista João Alkimin
REFLEXÕES DE UM POLICIAL
RODRIGO VIANNA – ESCREVINHADOR
SERVIDOR PENITENCIÁRIO
TITIO ARTRITE “O ESMERILHADOR DA GUITARRA”
VERMELHO
LISTA DE SITES
BLOG DO DIA
CARTUNS DE MÁRCIO COSTA
CONSULTORIA EM INTERNET: HAJA LUZ
DELEGACIA DE POLÍCIA – DELEGACIA ELETRÔNICA
DIÁRIO OFICIAL
Direito DO ESTADO
Ferramentas do Google para webmasters
Instituto de Defesa do Direito de Defesa
ASSOCIAÇÃO DOS EX ALUNOS DO MARTIM AFONSO
Jurisprudência de interesse da Fazenda Pública – Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Lei Orgânica da Polícia do Estado de São Paulo
MILK NEWS – JOÃO LEITE NETO
NOVO CONVERSA AFIADA – Paulo Henrique Amorim
Perícia Criminal e Cível
POLICIAIS E BOMBEIROS DO BRASIL
PORTAL NACIONAL DOS DELEGADOS
Repórter Sandro Barboza
SECRETARIA DA FAZENDA
VERMELHO
E-MAIL DO BLOG
dipol@flitparalisante.com
“Cana na fazenda dá pinga, pinga na cidade dá cana”
FOLLOW BLOG VIA EMAIL
Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.
Cadê aquele espaço, na “tirinha” a direita do vídeo, onde visualizávamos, o co-dinome e em seguida em post, tal pessoa postou seu comentário. Será que esse “espaço” só não está aparecendo no meu computador da qui de casa, após a tempestade que caiu nesta tarde, no bairro onde resido, ou é geral.
CurtirCurtir
15/10/2013 153ª Sessão Ordinária – Votação Adiada por falta de quorum.
15/10/2013 58 Sessão Extraordinária – Levantada a sessão.
Alguém sabe pq tá demorando ?, isso aff
CurtirCurtir
Fim da PM no Brasil.
CurtirCurtir
Blá,blá,blá,Blá,blá,blá,Blá,blá,blá,Blá,blá,blá,Blá,blá,blá,Blá,blá,blá,Blá,blá,blá,Blá,blá,blá……zec !
CurtirCurtir
política política pernambuconacionalcolunashome›política›nacionalTamanho do texto:A-A+acordos
Possível aliança de Geraldo Alckmin e Eduardo Campos preocupa PSDB nacional
No estado governado pelo PSDB há quase 20 anos, o governador Geraldo Alckmin articula uma dobradinha com o PSB que pode incluir a realização de uma campanha casada
Publicado em 17/10/2013, às 09h00
Da Agência Estado
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ ABr
Quando a reunião da bancada do PSDB no Congresso realizada nesta quarta-feira (16) em Brasília entrou na pauta sobre a montagem de palanques regionais duplos entre candidatos tucanos e o PSB do governador pernambucano Eduardo Campos, que deve disputar à Presidência em 2014, um deputado paulista famoso por suas frases de efeito saiu-se com essa: “Palanque duplo é coisa de corno”.
Os presentes caíram na gargalhada, mas logo passaram a discutir a sério o tema. O caso de infidelidade política local que mais preocupa os aliados do também pré-candidato Aécio Neves é o de São Paulo.
No Estado governado pelo PSDB há quase 20 anos, o governador Geraldo Alckmin articula uma dobradinha com o PSB que pode incluir a realização de uma campanha casada. Os tucanos paulistas lembram que, nas disputas presidenciais anteriores, as campanhas em Minas Gerais foram marcadas por alianças informais entre Aécio Neves e o PT.
O movimento ficou conhecido como “Lulécio” em 2006 e “Dilmasia” em 2010, quando o tucano Antonio Anastasia elegeu-se governador e Dilma Rousseff presidente.
O PSDB de São Paulo e o Palácio dos Bandeirantes evitam tratar desse tema abertamente para não melindrar o senador mineiro, mas não escondem que a prioridade total é incluir a legenda de Campos no arco de alianças do governador paulista.
“O Aécio vai ter que engolir esse sapo”, diz um dirigente tucano. A avaliação é que Alckmin não pode correr o risco de o PSB lançar um candidato próprio que reforce a artilharia contra o governador na TV e nos debates.
“As realidades regionais nem sempre são alinhadas com o quadro nacional. Como não há verticalização, não há obrigatoriedade de alinhamento”, reconhece o deputado Marcus Pestana, presidente do PSDB mineiro e aliado de Aécio.
O alcance da “dobradinha”, que já começa a ser batizada de “Geduardo” (Geraldo + Eduardo), preocupa o comando nacional tucano. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os candidatos ao governo estadual podem aparecer nos materiais de campanha de mais de um candidato presidencial, já que não existe a regra da verticalização.
Isso significa que Eduardo Campos pode surgir no meio da propaganda dos deputados da chapa tucana no espaço reservado ao PSB. E também em adesivos, banners e panfletos ao lado de Geraldo Alckmin.
A tese de palanque duplo para atrair o partido do governador de Pernambuco não é consensual no PSDB. “Defendo que o partido lance uma chapa pura para o governo. Sou contra o palanque duplo”, afirma o ex-deputado Milton Flávio, presidente do PSDB paulistano.
Ciente de que teria dificuldades para estruturar a campanha em São Paulo, Aécio já buscava abrir espaços alternativos ao Palácio dos Bandeirantes muito antes de Campos surgir como adversário direto, aproximando-se de políticos do PSDB no interior paulista. Se o mineiro for derrotado em 2014, Alckmin desponta, se reeleito, como nome natural ao Planalto em 2018.
Fonte: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/nacional/noticia/2013/10/17/possivel-alianca-de-geraldo-alckmin-e-eduardo-campos-preocupa-psdb-nacional-101688.php
CurtirCurtir
O ladrão que assaltou o taxista e foi alvejado pelo delegado é chamado de ” SUSPEITO” pelos órgãos de imprensa. Enfiou uma pistola na cara da vítima…. Acho que o mundo virou mesmo do avesso. Deixa roubar que pode. Os jornalistas precisam ler a LEI.” Qualquer um do povo pode A AUTORIDADE TEM O DEVER…” Parabéns Doutor.
CurtirCurtir
Coronel Telhada
Muitas pessoas tem me telefone e me mandado e-mails perguntando se o Capitão que atirou durante o roubo de um motociclista foi punido e afastado de suas atividades…
Esta é a minha resposta!
CurtirCurtir
Pingback: Major Olímpio – Governador pune Ca...
Pingback: Major Olímpio – Governador pune Capitão que evitou assalto | EVS NOTÍCIAS.
http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2013/10/camera-registra-morte-de-ladrao-em-acao-da-pm-apos-assalto-pizzaria.html
CurtirCurtir
Aos amigos policiais vamos divulgar esse vídeo em massa através de emails e redes sociais, Dr. Guerra se pudesse criar um tópico para nós Escrivães e Investigadores postarmos nossa indignação ficaria muito grato
R$10,91 NÃO, OBRIGADO!
CurtirCurtir
Só para esclarecer o texto abaixo é do meu filho que completou 19 anos de idade em junho deste ano.
Sinceramente, tenho profundas divergências ideológicas com o Leandro Sakamoto, ao menos por seus textos anteriores que invertiam a vítima da criminalidade com o autor do crime, colocando, por exemplo, a responsabilidade de quem tem um iPhone roubado em si próprio, não no bandido. Como se o sucesso financeiro do indivíduo, que lhe garantiu o poder de comprar um iPhone, fosse a causa da criminalidade, sendo esse indivíduo culpado por isso.
Quando Che Guevara fuzilava seus dissidentes, sem qualquer julgamento, dizia estar fazendo um sacrifício em nome da “revolução”. Era o Che quem dizia sofrer, não a vítima. É essa mesma teoria que o Sakamoto adota para o Direito Penal, de que o bandido é o sofredor, não sua vítima. Discordo veementemente.
No entanto, tenho de reconhecer que este texto me agradou bastante, pois acredito que o mundo já sofreu muito com execuções sumárias, promovidas sobretudo por regimes autoritários como o nazismo, o fascismo e o socialismo, além dos países fundamentalistas.
Certa vez, um menino de aproximadamente 14 anos estava preso e prestes a ser fuzilado pelo Che Guevara. “Ajoelhe-se”, disse o genocida. O menino, com uma coragem ímpar, disse “se vai me matar, vai ter de fazer isso comigo em pé, pois homens morrem em pé”. Che posicionou-se atrás do garoto e disse: “você é um homem de coragem”, e atirou friamente.
Esse foi apenas um exemplo dos muitos casos de execução sumária que a humanidade sofreu. Por isso, é sempre mais prudente o devido processo legal, a fim de evitar injustiças. Claro que no caso do ladrão de moto, o policial agiu no estrito cumprimento de um dever legal, pois havia um flagrante e poderia ocorrer algo pior caso não houvesse a interferência do policial. Mas, em casos em que não há certeza da autoria do crime, creio ser mais prudente evitar julgamentos sumários.
“Para muita gente, execuções sumárias são lindas, seja feita pelas mãos da população, seja pelas do próprio Estado, ao caçar traficantes em morros cariocas ou na periferia da capital paulista. Se com o devido processo legal, inocentes amargam anos de cadeia devido a erros, imagine sem ele?”
http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2013/10/14/o-policial-cumpriu-seu-dever-as-redes-sociais-e-que-estao-fora-de-si/
CurtirCurtir
ESSE HOMEM AÍ EM CIMA (MAJOR OLIMPIO) MENTIU…ELE É CANDIDATO A GOVERNADOR DE SAO PAULO E MENTIU…A SUA MENTIRA JÁ FOI DESMASCARADA…ALIÁS AOS BURROS DE PLANTÃO AQUI..O GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN JÁ ELOGIOU A CONDUTA DO POLICIAL ASSIM Q O VIDEO FOI DIVULGADO E NAO É FUNÇAO DE GOVERNADOR AFASTAR POLICIAIS…AFFF VERGONHA DE SER BRASILEIRA COM TANTAS ESPÉCIMES IGNORANTES HABITANDO ESSAS TERRAS!!!
CurtirCurtir
17/10/2013
ATENÇÃO. Leiam com calma.
Acreditem, o mágico Mr. M, contratado há 18 anos pelo PSDB não é responsável apenas pelo PLC 44, mas também pelo PCL da PM.
Então, se notarem bem, os PMs ganharão de um lado, mas terão perca por outros. Ou seja, o ganho deles será absolutamente na promoção. Ou seja, não há nada ali para comemorar.
No entanto, estamos desvinculados da PM. Não nos interessa se o Soldado vai se dar bem. Tomara que se dê bem mesmo, já é hora das classes que levam a Polícia nas costas terem algum benefício.
Mas por favor, não percam o foco, o nosso problema é na terça feira. Deixem a PM com a PM.
Temos que resolver os problemas do PLC 44 e das OUTRAS CARREIRAS da PC que ficaram a ver navios com meros 7%. Isso não é correto.
O nosso momento é na Assembléia dia 22. Compareçam.
ALGUMAS ENTIDADES VÃO DIZER QUE NÃO ESTÃO SABENDO DE NADA. BEM, SINCERAMENTE EU ACREDITO. REALMENTE ELES NUNCA SABEM DE NADA. SE SOUBESSEM NÃO ESTARÍAMOS AQUI AGORA TENTANDO CONSERTAR ESSA M….
Aposto o que vocês quiserem que os sindicalistas que disserem que não estão sabendo de nada ESTARÃO LÁ……..não vão perder a oportunidade de APARECER na reunião com o Colégio de Líderes conseguida pelo Presidente da FEIPOL, o Kiko de Campinas.
TODOS OS LÍDERES SINDICAIS ESTÃO CONVIDADOS, INCLUSIVE ASSOCIAÇÕES COM ALTÍSSIMO GRAU DE REPRESENTATIVIDADE COMO AIPESP, AEPESP, SIPESP, SEPESP, ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA POLÍCIA CIVIL, SINPOLS, SIPOLS, FEIPOL, SINDICATO E ASSOCIAÇÕES DOS CARCEREIROS, AGENTES, OPTÉIS, PAPILOSCOPISTAS.
Quem não for é porque JOGA CONTRA.
Estão TODOS CONVIDADOS.
Liguem para suas entidades e cobrem movimentação, ônibus etc. Se sua entidade não quiser pagar ônibus entrem em contato com a FEIPOL – SINPOL CAMPINAS que a Nova Centrar fornecerá o ônibus (sinpolcampinas.com.br – fone (19) 3237-0621)
Alguém por ai disse que tudo é muito bonito. NÃO COLEGA, não tem nada de bonito. Bonito é você tirar sua lomba da cadeira e correr atrás do prejuízo, porque ninguém lá fora vai fazer isso pra você.
Pessoal, não é hora de desabafo, nem de críticas internas. É hora de mostrar força e união. Se não tem nada para dizer que vá contribuir para ajudar no crescimento do movimento, por favor, se reserve em silêncio.
Lembrem-se – tirar o time de campo é tudo que nossos algozes querem.
Fábio Morrone.
CurtirCurtir
THOREAU, falou tudo e mais um pouco. Essas Tau rus que o governo nos fornece não são confiáveis. Já me peguei pensando em uma situação dessas do PM em que ele tem que atirar ou morrer, mas com a minha pt 940 na boa não confio não. Ja dei varios tiros com ela e andou falhando feio e nao foi por falta de limpeza e manutenção. Em uma delas até picotou, em outras a munição “engasgou” na camara. Na última semana dei uns 30 tiros, não falhou mais fico com ressalvas.
CurtirCurtir
Tirado, a minha também deu problema e, uma polidinha na rampa, resolveu. Já referente ao caso do PM que baleou o ladrão de moto, se ví direito no RDO do 10DP, o mike é cabo e não capitão. Fui!
CurtirCurtir
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR
Nº 47, DE 2013
Dispõe sobre o requisito de ingresso nas carreiras de
Agente de Telecomunicações Policial e Papiloscopista
Policial, de que trata a Lei complementar nº 494, de 24
de dezembro de 1986, e dá providências correlatas.
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO
DECRETA:
Artigo 1º – Fica autorizado ao Executivo Estadual a fixar
como requisito do ingresso nas carreiras de Agente de Telecomunicações
Policial e Papiloscopista Policial, diploma de graduação
de nível superior ou habilitação legal correspondente.
Artigo 2º – Esta lei complementar entra em vigor na data
de sua publicação.
JUSTIFICATIVA
Ao longo de muitos anos na história da Policia Civil, 04
carreiras sempre caminharam em igualdade de condições sob
todos os aspectos e benefícios que conquistavam. Entretanto,
no ano de 2008, foi promulgada a Lei Complementar nº
1067/08, que tornou obrigatória exigência de nível universitário
para o ingresso nas carreiras de Escrivão e Investigador de
Polícia, preterindo as carreiras de Agente de Telecomunicações
Policial e de Papiloscopista Policial.
Em outubro de 2011, a Lei Complementar nº 1.151/11,
reestruturou as carreiras policiais civis do Estado, e novamente
não contemplou as necessidades reivindicadas pelas classes de
Agente de Telecomunicações Policial e Papiloscopista Policial.
Foi encaminhado a esta Casa de Leis, o Projeto de Lei
Complementar nº 44/13, que trata da reclassificação dos vencimentos
dos integrantes das carreiras de Escrivão de Polícia e de
Investigador de Polícia, em um justo atendimento as reivindicações
da categoria. Ocorre que mais uma vez, os Papiloscopistas
Policiais e os Agentes de Telecomunicações Policiais não foram
incluídos na proposta apresentada pelo governo, deixando de
reconhecer a incontestável importância dessas duas carreiras
para o funcionamento da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
O Agente de Telecomunicações Policial exerce hoje o papel
percussor nesta era da informática e de comunicação, contribuindo
de forma decisiva para o bom funcionamento da Instituição,
especialmente no que se refere à responsabilidade de cuidar
da gestão de telecomunicações, não apenas na rotina diária
do trabalho, mas também com a elaboração de propostas de
implantação, modernização e ampliação das redes operacionais.
Os profissionais da carreira operam as telecomunicações
(comunicações) policiais e, por questões lógicas, práticas e
legais, possui qualidade de policial civil. No caso da Polícia
Civil do Estado de São Paulo, é o policial civil que, entre outras
responsabilidades é incumbido pela administração, do monitoramento
e da operação das comunicações policiais, através
da rede de radiocomunicação (rede rádio) e do sistema de
mensagens eletrônicas (INTRANET), sempre sob a direção do
Delegado de Polícia.
Os Agentes de Telecomunicações Policiais são incumbidos
também da gestão de telecomunicações, dando assistência aos
cerca de trinta e dois mil policiais civis de todo o Estado, elaborando
propostas de implantação, modernização e ampliação
de redes operacionais, sejam estas de radiocomunicação ou
de telefonia, convencional ou Voip. Destaque-se que, no atual
processo de digitalização das comunicações, face ao enorme
aumento dos subsistemas que o referido processo requer, têm
os Agentes de Telecomunicações Policiais ampliadas as suas
funções, gerenciando, monitorando, treinando, aprimorando e
realizando a manutenção desses subsistemas, a fim de que os
mesmos sejam utilizados de forma adequada pelos policiais
civis de todas as demais carreiras, incluindo os integrantes das
carreiras da Superintendência da Polícia Técnico Científica.
Ressalta-se que o preparo, a atenção e a agilidade do Agente
de Telecomunicações Policial são fatores determinantes para
se resguardar a vida dos policiais que atuam na rua durante
perseguições e investigações. As funções próprias e específicas
da carreira do Agente de Telecomunicações Policial vão sendo
cada vez mais aperfeiçoadas e, portanto, cada vez se tornando
de caráter essencial à atividade policial. É inconcebível nos dias
de hoje se pensar na Polícia Civil sem o Centro de Comunicações
e Operações da Polícia Civil – CEPOL na Capital, os Centros
de Comunicação – CECOM’s nos Departamentos e Seccionais
de Policia, Salas de Meios de Comunicação das Delegacias de
Polícia do Município e, especificamente, sem os laboratórios
técnicos e setores de planejamento, responsáveis pela pesquisa
e desenvolvimento nos diversos campos tecnológicos nas áreas
de telecomunicações e TI, hoje existentes na Policia Civil.
Como exemplo, podemos citar o CEPOL, que era ligado
diretamente à Delegacia Geral de Policial e a Divisão de Comunicações
da Policia Civil e passou a pertencer ao Departamento
de Inteligência – DIPOL. Esse Setor é responsável por planejar,
coordenar e apoiar a atividade de Inteligência Policial, sendo
composto, em quase sua totalidade, por policiais civis da carreira
de Agente de Telecomunicações Policial.
Ressaltamos também que o DIPOL, departamento da Polícia
Civil responsável pela inteligência policial, possui em seus
quadros de policiais um efetivo de aproximadamente 320 (trezentos
e vinte) Agentes de Telecomunicações Policiais, de um
total de aproximadamente 610 (seiscentos e dez) policiais civis
de todas as demais carreiras. Diante da observação do número
de Agentes de Telecomunicações Policiais em comparação ao
total de policiais existentes, é possível afirmar que a inteligência
policial da Polícia Civil do Estado de São Paulo é executada
com a imprescindível participação dos Agentes de Telecomunicações
Policiais, visto estes representarem mais de 50% (cinquenta
por cento) do quadro de policiais civis do DIPOL.
Atualmente, a Polícia Civil do Estado de São Paulo conta
com cerca de 2300 (dois mil e trezentos) Agentes de Telecomunicações
Policiais em seus quadros, um número bastante expressivo
e cuja importância não pode ser relegada a segundo plano.
Como o Agente de Telecomunicações Policial é responsável
diuturnamente pelas comunicações e informações da Policia
Civil e possui acesso aos bancos de dados policiais, está atrelado
incondicionalmente às Doutrinas de Inteligência, fazendo,
com isso, parte da Comunidade de Inteligência. Os policiais
civis ocupantes de outras carreiras também podem exercer
atividades de Inteligência Policial, porém, a formação adquirida
no curso de formação da Academia de Polícia – ACADEPOL e
as atividades exercidas diariamente dão maior especificidade
à atuação do Agente de Telecomunicações Policial e o interliga
cada vez mais à inteligência policial.
A valorização desta carreira, temos certeza, irá promover
mais motivação, dinamismo e energia à atividade prestada por
estes profissionais. Notório é, pelas especificidades exigidas
para desempenho dessas funções, que a exigência de nível
superior para ingresso nesta carreira é de extrema importância.
Sem contar que até outubro de 2008, as carreiras de Papiloscopista
e Agente de Telecomunicações, recebiam vencimentos próximos
aos de Investigador e Escrivão de Polícia, havendo uma
diferença de cerca de R$ 40,00 (quarenta reais) a mais para
aqueles que exercem atividades específicas e técnicas.
A Papiloscopia é a ciência que trata da identificação humana
por meio das papilas dérmicas. Alguma das atividades periciais
realizadas pelo Papiloscopista Policial envolve a identificação de
pessoas para efeitos civis e criminais, a identificação de cadáveres
e na elaboração de laudos papiloscópicos destinados à Justiça
para a apuração de infrações penais e sua respectiva autoria.
Os Papiloscopistas Policiais são profissionais de alto nível
técnico e hábeis peritos na resolução de problemas da área da
identificação humana que envolva impressões digitais, palmares
e plantares. Tendo como área de atuação: identificação de pessoas
para efeitos civis (solicitação de documentos, identificação
de pessoas desaparecidas, identificação de recém-nascidos em
casos de troca, casos de homônimos, identificação de gêmeos
univitelinos); identificação de pessoas para efeitos criminais;
identificação de cadáveres desconhecidos, vítimas de acidentes
e desastres em massa; responsáveis pelo tratamento e recuperação
das papilas dérmicas (pele das mãos e dos pés) por meio
da combinação de materiais químicos específicos; peritos em
levantamento e análise de impressões papilares em locais de
crime nos diversos suportes; responsáveis pelo desenvolvimento
e ensino de novas técnicas de papiloscopia. A atribuição a que
lhes compete é de grande complexidade, metódica, insalubre e
que requer um grande conhecimento técnico e habilidade para
os procedimentos periciais que só se justifica com profissionais
com grau de conhecimento mais avançado.
Como se vê, a função que desempenham é de suma importância
na apuração de infrações penais, já que o exame pericial
é concluído mediante a elaboração de laudos periciais papiloscópicos
e necropapiloscópicos, os quais serão juntados às
investigações como provas irrefutáveis.
As literaturas didáticas das áreas de Medicina Legal e Jurídica,
assim como, o próprio Poder Judiciário, denominam e reconhecem
esses servidores como peritos na identificação humana.
Considerando que no Estado de São Paulo cerca de 80%
dos Papiloscopistas Policiais já possuem nível superior, cabe
mencionar os Estados que já reconheceram a necessidade dessa
exigência para o ingresso na carreira: AM, AP, BA, ES, MT, AL,
GO, PA, PI, MS, PR, RS, RJ, RR, PB, PE, AC, SC, CE, RO e TO, além
do Distrito Federal e da Polícia Federal.
O Código de Processo Penal Brasileiro, no que trata das
perícias, Capítulo II – Do Exame do Corpo de Delito e das
Perícias em Geral, sofreu alterações em decorrência da promulgação
da lei nº 11.690/08, que dentre outros, alterou o artigo
159, passando a exigir daqueles que realizam pericias portar
diploma de nível superior.
Além de adequar-se às atuais exigências presentes no
Código de Processo Penal elencada, contribuirá para o aprimoramento
desses especialistas da Segurança Pública e reverter-
se-á em melhoria da qualidade de prestação de serviços
públicos à sociedade Paulista, além de se evitar contestações
judiciais dos laudos papiloscópicos e necropapiloscópicos elaborados
pelos Papiloscopistas Policiais, haja vista, não possuírem
o nível de escolaridade atualmente exigido pela lei.
Assim, no intuito de equiparar as carreiras de Escrivão de
Polícia e de Investigador de Polícia com as carreiras de Agente
de Telecomunicação Policial e Papiloscopista Policial, propomos
a exigência de nível universitário para o concurso de ingresso
e carreira Agente de Telecomunicação Policial e Papiloscopista
Policial.
Por estes motivos apresentamos o presente projeto com a
certeza de estarmos contribuindo pela otimização do brilhante
trabalho já realizado pelos Agentes de Telecomunicações Policiais
e Papiloscopistas Policiais do estado de São Paulo. Para
tanto, contamos com a colaboração dos meus nobres Pares desta Casa de Leis.
Sala das Sessões, em 17-10-2013
a) Carlão Pignatari – PSDB
(D.A.L. de 18/10/2013 – pág. 11 e 12)
CurtirCurtir
é engraçado e chega a ser ridiculo, mães chorando na tv pela perda do filho,esposas a do marido e assim por diante, mas chegam as eleições, esses miseráveis vão ás urnas e votam nos mesmos f.d.p que durante os anos nada fizeram por eles,vão pra p.q.p, cambada de malditos, e o policial quando presenciar algum crime, finja que não viu, pois vc será o ”punido”preso , talves até expulso, é assim que o governo quer é assim que o povo quer.
CurtirCurtir
O Major Olímpio faltou com a verdade pra fazer sensasionalimo! O Capitão não foi afastado de suas funções e em nome da credibilidade o flit deveria se retratar!
CurtirCurtir
JUvena,
Por que é que o Flit deve se retratar ?
Ora, se há mentira quem deve se retratar é o Major!
CurtirCurtir
CAMPANHA PARA AUMENTAR A AJUDA DE CUSTO ALIMENTAÇÃO
É DE CONHECIMENTO DE TODOS QUE RECENTEMENTE NOSSO DESGOVERNADOR, ATRAVÉS DE DECRETO AUMENTOU O VALOR DA DIÁRIA DE ALIMENTAÇÃO CONCEDIDA A POLICIAIS MILITARES, ONDE PASSOU A SER ESTABELECIDA ATRAVÉS DE 2 UFESP, TOTALIZANDO R$ 581,00, OU SEJA TIVERAM UM AUMENTO DE 142% EM RELAÇÃO A ALIMENTAÇÃO, O QUE SERÁ CONCEDIDO A PARTIR DO MÊS DE JANEIRO DE 2014.
O QUE TODOS PERGUNTAM
E A ALIMETAÇÃO DO POLICIAL CIVIL COMO FICA?
DÁ PARA IR AO MERCADO E SUPRIR A ALIMENTAÇÃO DA MINHA FAMÍLIA COM R$ 240,00?
DIANTE DA INJUSTIÇA ESTABELECIDA PELO SR. DESGOVERNADOR, COMEÇA AGORA A CAMPANHA “ALIMENTO COM DIGNINADE PARA O POLICIAL CIVIL” OU “XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX”
TENHO CERTEZA QUE SE UNIRMOS AS FORÇAS, NÓS POLICIAIS CIVIS DE TODAS AS CARREIRAS, CONSEGUIREMOS ESSE BENEFÍCIO, O QUAL FOI CONCEDIDO COM EXTREMA INJUSTIÇA, PRECISAMOS NOS MOBILIZAR AGORA, POIS AINDA TEMOS DOIS MESES ATÉ QUE ESSE BENEFICIO SEJA EFETIVADO, AGORA SE CRUZARMOS OS BRAÇOS, INFELIZMENTE AS NOSSAS FAMILIAS TERÃO QUE SE CONTENTAR, COM UMA SIMPLES COMPRA DE SUPERMECADO.
CONTO COM A AJUDA DE TODOS OS POLICIAIS CIVIS E SINDICATOS
OBS: COLOQUEM AQUI SUJESTÕES PARA O NOME DA CAMPANHA CASO QUEIRAM MUDAR
CurtirCurtir
ATENÇÃO. Leiam com calma.
Acreditem, o mágico Mr. M, contratado há 18 anos pelo PSDB não é responsável apenas pelo PLC 44, mas também pelo PCL da PM.
Então, se notarem bem, os PMs ganharão de um lado, mas terão perca por outros. Ou seja, o ganho deles será absolutamente na promoção. Ou seja, não há nada ali para comemorar.
No entanto, estamos desvinculados da PM. Não nos interessa se o Soldado vai se dar bem. Tomara que se dê bem mesmo, já é hora das classes que levam a Polícia nas costas terem algum benefício.
Mas por favor, não percam o foco, o nosso problema é na terça feira. Deixem a PM com a PM.
Temos que resolver os problemas do PLC 44 e das OUTRAS CARREIRAS da PC que ficaram a ver navios com meros 7%. Isso não é correto.
O nosso momento é na Assembléia dia 22. Compareçam.
ALGUMAS ENTIDADES VÃO DIZER QUE NÃO ESTÃO SABENDO DE NADA. BEM, SINCERAMENTE EU ACREDITO. REALMENTE ELES NUNCA SABEM DE NADA. SE SOUBESSEM NÃO ESTARÍAMOS AQUI AGORA TENTANDO CONSERTAR ESSA M….
Aposto o que vocês quiserem que os sindicalistas que disserem que não estão sabendo de nada ESTARÃO LÁ……..não vão perder a oportunidade de APARECER na reunião com o Colégio de Líderes conseguida pelo Presidente da FEIPOL, o Kiko de Campinas.
TODOS OS LÍDERES SINDICAIS ESTÃO CONVIDADOS, INCLUSIVE ASSOCIAÇÕES COM ALTÍSSIMO GRAU DE REPRESENTATIVIDADE COMO AIPESP, AEPESP, SIPESP, SEPESP, ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA POLÍCIA CIVIL, SINPOLS, SIPOLS, FEIPOL, SINDICATO E ASSOCIAÇÕES DOS CARCEREIROS, AGENTES, OPTÉIS, PAPILOSCOPISTAS.
Quem não for é porque JOGA CONTRA.
Estão TODOS CONVIDADOS.
Liguem para suas entidades e cobrem movimentação, ônibus etc. Se sua entidade não quiser pagar ônibus entrem em contato com a FEIPOL – SINPOL CAMPINAS que a Nova Centrar fornecerá o ônibus (sinpolcampinas.com.br – fone (19) 3237-0621)
Alguém por ai disse que tudo é muito bonito. NÃO COLEGA, não tem nada de bonito. Bonito é você tirar sua lomba da cadeira e correr atrás do prejuízo, porque ninguém lá fora vai fazer isso pra você.
Pessoal, não é hora de desabafo, nem de críticas internas. É hora de mostrar força e união. Se não tem nada para dizer que vá contribuir para ajudar no crescimento do movimento, por favor, se reserve em silêncio.
Lembrem-se – tirar o time de campo é tudo que nossos algozes querem.
Fábio Morrone.
CurtirCurtir
A TODOS “ATIVISTAS”.
Solicito a todos que participam e acompanham nossa jornada para conseguir um salário digno e carreira respeitada, a perguntarem aos seus colegas de trabalho (dos Departamentos, Chefias e Plantões, ou seja, TODOS):
Você vai estar na ALESP dia 22/10 para fazer coro e também mostrar aos DEP que também temos força política?
Caso a resposta for negativa e o motivo não for de força maior, NUNCA MAIS FALE DE ASSUNTOS TRABALHISTAS COM O SUJEITO e mande ir chorar no colo do Papa ou tomar no C… se posteriormente vier reclamando da vida e profissão.
A hora de mudar é agora, vamos para cima da ALESP, vamos perguntar para saber quem merece a valorização, somos profissionais de polícia e formadores de opinião.
Vamos lá pessoal, vai ser de dar orgulho e arrepiar.
Os políticos trabalham com números e nas eleições de 2010 teve DEP que se elegeu com pouco mais de 10.000 (DEZ MIL) votos, sendo que o seu e da sua famíla é essencial.
Reflita!
CurtirCurtir
Correção,
os números das eleições de 2010 apontaram que o DEP EST menos votado teve cerca de 31.000 votos.
CurtirCurtir
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 47, DE 2013
Dispõe sobre o requisito de ingresso nas carreiras de Agente de Telecomunicações Policial e Papiloscopista Policial, de que trata a Lei complementar nº 494, de 24 de dezembro de 1986, e dá providências correlatas.
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:
Artigo 1º – Fica autorizado ao Executivo Estadual a fixar como requisito do ingresso nas carreiras de Agente de Telecomunicações Policial e Papiloscopista Policial, diploma de graduação de nível superior ou habilitação legal correspondente.
CurtirCurtir
O PRIMEIRO QUE COMENTOU, O TAL DE “MAIS UMA DA PM!” É UM BOSTA, AO QUE PARECE GOSTA DE BANDIDO. AFINAL DE QUE LADO VC ESTÁ SEU BOSTA.
CurtirCurtir
Após ler o comentário de:
EX-TIRA, AGORA PERITO!!! disse:
18/10/2013 ÀS 13:55
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 47, DE 2013
Dispõe sobre o requisito de ingresso nas carreiras de Agente de Telecomunicações Policial e Papiloscopista Policial, de que trata a Lei complementar nº 494, de 24 de dezembro de 1986, e dá providências correlatas.
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:
Artigo 1º – Fica autorizado ao Executivo Estadual a fixar como requisito do ingresso nas carreiras de Agente de Telecomunicações Policial e Papiloscopista Policial, diploma de graduação de nível superior ou habilitação legal correspondente.
________________________________________________________________________________________
Estar autorizado, não significa que o governador, vai alterar o nível de escolaridade para o ingresso nas citadas carreiras. “Tudo que gera aumento de despesas, tem de advir do poder do executivo”. Para quem acompanha, anos atrás houve uma tentativa se se elevar o grau de escolaridade de algumas carreiras, de ensino fundamental (antigo 1º grau) para ensino médio (antigo 2º grau; e, mais antigo ainda “colegial). Mas não vingou, pois não teve o aval do governador. Boa sorte a todos que com certeza merecem melhorias em termos salariais pelas funções que desempenham, cada qual em suas carreiras, conquistada através do concurso público que conseguiu ser aprovado.
CurtirCurtir
PM que baleou ladrão recebe honraria mais alta da corporação em São Paulo
Ele estava de folga quando presenciou ladrões tentando roubar moto; vídeo flagrou tudo
18.10.2013 | Atualizado em 18.10.2013 – 19:39
Da Redação
O policial militar que deu dois tiros em um ladrão no último sábado (12), em São Paulo, foi condecorado com a medalha Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau. Este é o grau mais alto de honraria que a PM concede aos seus profissionais que se destacam por atos de bravura, segundo a Folha Online.
O oficial está afastado do trabalho por conta de uma cirurgia que já tem data marcada. Ele não sofreu nenhum tipo de punição, ao contrário de boatos, e assim que puder retoma suas atividades na corporação.
A PM diz em nota que “as imagens mostram uma ação legítima, praticada segundo o procedimento operacional padrão e a postura do oficial em seu horário de folga, pondo em risco a própria vida, demonstra profissionalismo e devoção à causa pública”.
O oficial deu entrevista à rádio Bandeirantes, pedindo para não ser identificado, e diz que considera a ação bem sucedida por ter diminuído as chances de resistência do suspeito. O policial diz ainda que só reagiu porque o ladrão “resistiu e tentou tirar a arma da cintura”.
ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO GRAVADO PELA VÍTIMA
Entenda o caso
Um vídeo gravado por uma câmera acoplada ao capacete de um motociclista mostra um policial militar atirando em um homem de 18 anos após ele assaltar sua moto de luxo na tarde de sábado (12), Dia da Criança, na zona leste de São Paulo.
Leonardo Escarante Santos foi encaminhado ao pronto-socorro do Tatuapé com um tiro no abdômen e outro na perna. Ele passou por cirurgia, mas não há informações sobre o estado de saúde dele. O outro suspeito conseguiu fugir.
A vítima seguia em sua Honda Hornet branca por volta das 15h quando foi abordada no encontro das avenidas Doutor Assis Ribeiro e Gabriela Mistral, na Penha. Segundo a narração do vídeo, ele estava indo para o Salão Duas Rodas, na zona norte.
No local, ele foi abordado pela dupla em uma Honda Twister vermelha. Santos, que estava na garupa, aponta uma arma para a vítima, um vigilante de 35 anos, e pede para que ele entregue o veículo. Ele obedece, entrega a moto e diz para os suspeitos não se preocuparem porque ele não é policial.
Em seguida, Santos sobe na moto e guarda a arma na cintura. Um policial militar fardado que voltava do trabalho desce armado de seu carro, que estava parado no sentido oposto da via e dá voz de prisão aos assaltantes, segundo a Polícia Civil.
Fonte: http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/pm-que-baleou-ladrao-recebe-honraria-mais-alta-da-corporacao-em-sao-paulo/
Obs.: Video completo, não vi em nenhuma outra reportagem, e fico feliz em saber que o PM não foi punido e sim, recebeu honrarias. Nem tudo está perdido.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
O desrespeito que alguns dos senhores referem-se aos Policiais Militares me causam pena ,pois tenho plena convicção que vocês possuem além da ignorância UMA ENORME frustração , estou respondendo o que leio de vocês (minoria) pois acredito fielmente que quem segura as facções criminosas é a PM , sendo que esta desmoralização que alguns dos senhores tentam implantar em relação a PM chega na esfera infantil , este tratamento indigno com adjetivos desrespeitosos deveriam serem revistos .
CurtirCurtir
Boa noite Senhores !
Respeitosamente gostaria de dizer que o Deputado Major Olímpio é um homem bom e honesto, pessoa digna e confiável, merece todo respeito, pois não é interesseiro, verdadeiramente luta para ajudar o povo, bem como os policiais militares…..
Deus abençoe o Senhor Major Olímpio, Ele colocará o Senhor numa posição de destaque para o Senhor poder mostrar para os que te criticam que o Senhor tem bons projetos e amor ao que faz !!!!!!
CurtirCurtir